A Palavra de Deus é a Revelação espiritual?


Revelação da Palavra de Deus

A Palavra de Deus Revelada ao homem

revelação da palavra – Quando eles desceram da montanha, Ele disse: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” Alguns deles disseram, “Tu és Elias, Moisés, e um dos profetas, e assim por diante.” Ele disse: “Mas quem dizeis vós que eu sou?” E Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo.”Ele disse: “Bem-aventurado és tu, filho, Simão, filho de Jonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus to revelou. E sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

A revelação que foi dada a Pedro

Experiência de receber a revelação na Palavra

Agora, a Igreja Católica Romana diz que Ele estava falando de Pedro, que significa “pedrinha.” Se aquilo é assim, ele se apostatou imediatamente após aquilo. Então vemos que tipo de igreja você estaria. Então, a igreja Protestante diz que Ele a construiu sobre Si Mesmo. Agora, se você observar a Palavra, isto não foi sobre Si Mesmo…a pedra. Não, foi sobre a revelação espiritual Dele Mesmo que foi dada a Pedro.
A mesma coisa que aconteceu no Éden. Como Adão… como — sabia Abel que era um cordeiro, ao invés dos frutos do campo?

Revelação espiritual.

Vêem? Sempre tem sido uma revelação espiritual. “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
Oh, deixe-me dizer isto nesta noite, cristãos. É aí onde muitas pessoas fracassaram em ver a — a mensagem de Deus. É aí onde muitas pessoas não conseguem entender a verdade. A Bíblia se torna um enigma para eles. Alguém me disse há não muito atrás, um grande homem. Oh, Ele disse: “João deve ter comido algumas (creio eu) pimentas vermelhas, ou algo, ele teve um pesadelo na Ilha de Patmos.” Eu disse: “Que vergonha. É um sacrilégio dizer uma coisa como esta contra a Palavra de Deus.” Eu disse, “cada pedacinho é o verdadeiro, o plano inadulterado de Deus.” Mas é — é simplesmente colocando a si mesmo no Espírito de Deus e deixando que Ele revele isto a você. Ele revelará isto aos bebês, os quais aprenderão.

Tem que ser revelado a você

Como receber revelação da Palavra de Deus?

Quando chegamos a uma posição em que confessamos que não sabemos de nada, e simplesmente deixamos o Seu Espírito fazer a Sua vontade através de nós, então Ele nos ensinará. Mas quando sabemos muito, Ele não pode nos ensinar, então não podemos chegar a nenhum lugar. E eu digo hoje, se há um tempo em que esta nação deve ser chamada para orar, é agora. A nação… Não somente por uma hora… Não, não por — por poucos momentos de oração em silêncio em algum lugar; ela precisa de dias e mais dias, semanas e semanas de reuniões de orações, sobre toda a nação, até que Deus responda, e feche cada negócio de bebida alcoólica ilegal, e acabe com cada companhia de tabaco, termine com cada pecado que há, faça com que as mulheres coloquem roupas novamente, e faça com que os homens atuem como cavalheiros e voltem para a igreja e tenham aquelas velhas e antiquadas reuniões de oração como costumávamos ter. Esta é a única maneira pela qual poderemos ter paz. Eu sei que eles não querem fazer isto (Vêem?), porque a Bíblia diz que eles não querem. E eles não o farão. Nós temos simplesmente que encarar os fins dos tempos. E a você, igreja, nesta noite, prepare-se, pois não sabes o minuto ou a hora que Ele pode aparecer.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A Ele ouvi – Parágrafos: 13-17.

Por que muitos não recebem a revelação da Palavra?

Que vai você fazer quanto a isso? Permanecer por aí em seus credos? Permanecer por aí em seus dogmas e morrer? Vocês são culpados! Com mãos iníquas, vocês tomaram o Príncipe da Vida, a Palavra da Vida, e A crucificaram ao povo.
Agora o que fizeram? Eles não conheceram. Hoje o homem caminha ignorantemente. Eles não sabem que esta é a Verdade. Eles pensam que isto é alguma classe de ismo. Eles não cavam suficientemente profundo para entrar no Espírito de revelação. Eles não oram o suficiente. Eles não clamam a Deus o suficiente.
Eles só tomam Isto levianamente: “Oh, bem, eu creio que há um Deus. Certo!” O diabo crê na mesma coisa. O diabo crê mais do que algumas pessoas alegam crer. O diabo crê e treme. As pessoas só crêem e seguem adiante. Mas o diabo treme, sabendo que seu Juízo está se aproximando, e as pessoas crêem e não prestam nenhuma atenção ao Juízo que está se aproximando.

Mensagem: A acusação – Parágrafos: 264 ao 266

A maneira que a Bíblia é revelada

Agora se você notar em Mateus capítulo 16, Jesus deu a Pedro a revelação, e lhe deu as chaves.
Agora, lembre-se, a Bíblia não é revelada por teologia de algum esquema feito pelo homem. Não é. É uma revelação.

Abel tinha a revelação

Isto foi uma revelação, para começar. Por que Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que Caim? “Isto foi revelado a ele”, que não foram pêssegos, e maçãs, e laranjas, e maças. Se maçãs fizerem as mulheres compreender que estão nuas, seria melhor nós passarmos as maçãs novamente, irmão. Você não pensa assim? Agora, isso soa sacrifício, porém não é essa minha intenção. Porém, não foi maçãs. Não, senhor. Agora, e se isso é assim, então: “Foi revelado a Abel”, que ele era o sangue de seu pai. Assim que ele ofereceu sangue, porque foi uma revelação. A coisa toda está edificada sobre isso.

Mensagem: A divindade explicada – Parágrafos: 164 ao 166

A revelação não pode ser contrária a Palavra da Bíblia

E quando você tem o elemento humano misturado com o cristão, o elemento de Deus, então teremos simplesmente uma confusão disto. Porque conhecemos somente através de polegadas, pés, milhas e assim sucessivamente, por onças e libras e tudo mais; isto é tudo que sabemos. Nós somos pessoas do tempo. Deus é eterno; Ele não tem polegadas, nenhuma milha, nem ontem, nem amanhã. É tudo eternidade com Ele. E tentamos trazer a grande e infinita mente de Deus até a nossa pequena e finita mente. E, oh, nós simplesmente ficamos confusos. Então a melhor coisa a fazer, é ler a Sua Palavra; e lembrar que a Sua Palavra não irá contradizer a Si Mesma.Tenho estado no ministério por trinta e um anos e tenho oferecido qualquer valor do salário de um ano para qualquer um que puder me mostrar uma Escritura que contradiga com a outra e que não esteja de acordo com a Palavra de Deus. Isto é certo. Quando as pessoas lhe disserem que a Palavra contradiz a Si Mesma, diga-lhes que elas não sabem do que estão falando. Deus escreveu isto em enigmas e parábolas, para que então Ele pudesse esconder isto dos olhos sábios e entendidos e revelar aos pequeninos, os tais aprenderiam. Jesus agradeceu ao Pai por fazer isto. Não é isto correto?

A revelação da Palavra não vem através da teologia

Você não apanha isto como se estivesse lendo um jornal; é uma revelação espiritual. E é revelado àqueles que estão interessados em aprender. Agora, você nunca aprenderá isto através de uma escola; você nunca aprenderá isto através da teologia; isto tem que ser conhecido por revelação. Porque toda a Bíblia, e ou — e todo plano de salvação, e tudo mais está na Bíblia, e a salvação está baseada sobre a revelação de Jesus Cristo. Você sabia disto?

Mensagem: A Ele ouvi – Parágrafos: 11 e 12

Revelação pela ciência de Deus

Agora quando a gente tem semelhante ciência, então a pode acrescentar à sua fé. Quando a gente tem virtude verdadeira, acrescente-a à sua fé. Quando você pode andar pela rua, e viver como um cristão, portar-se como um cristão, e ser um cristão, então acrescente isso a sua fé. Quando você tem ciência… Você diz: “Pois eu não sei se esta Escritura enquadra exatamente. Agora aqui está Atos 2:38, eu não sei como enquadra isso com Mateus 28:19…” Bem, não vá acrescentar nada porque ainda não tem nada. Que vai fazer? Ainda não tem suficiente ciência de Deus para conhecer que a Bíblia não se contradiz. Deixe o assunto em paz; não diga mais. Porém quando você pode ver que a Escritura não se contradiz, e pode ver e dizer por meio da revelação de Deus que a palavra inteira é escrita em mistérios e unicamente a ciência de Deus a pode revelar, então quando você obtiver isso e puder afirmar toda a Palavra de Deus com um “Amém”, então acrescente isso à sua fé.

A revelação de Jesus Cristo

A Palavra é a revelação de Jesus Cristo, porque assim diz a Bíblia – Cristo sendo revelado em Sua Palavra. E se Ele tem cuidado de você quando você tem traspassado Suas leis e como resultado lhe condenou, então quanto mais tem cuidado de Sua Lei com a qual lhe condenou? não trata de contar-me tais coisas, eu creio em ciência genuína do Espírito Santo. A ciência que vem do Espírito Santo sempre afirmará a Palavra com “Amém”.
Quando você vê estas coisas na Bíblia que parecem que se contradizem, então sente-se em paz a estudá-lo com muita oração, e de repente o Espírito Santo começará a entrar. Depois de um momento você pode ver como tudo cai em seu lugar, então ali o tem! Isso é a ciência.

Mensagem: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos 95; 104 e 105

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.