É próprio de um Cristão assistir um programa sem censura, imundos?


Acho que é mais ou menos como era no princípio, “todo pensamento no coração do homem continuamente se torna mal”. Nossos – nossos programas, televisão e – e rádio, são sem censura. O homem pode dizer qualquer coisa, quase, que queira, até amaldiçoar e contar piadas sujas, obscenas que – que simplesmente não deveriam ser, não poderiam, nem deveriam ser ditas num bar. Entretanto podem dizer na televisão e no rádio, e mandar isso direto para a casa das pessoas. Parece que aquela escuridão cobre o negócio todo. O mundo todo parece se tornar poluído.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: Shalom – Parágrafo: 23.

Quando você vai à igreja, pode ser que tenha os melhores bancos, torre mais alta e o melhor órgão que há na cidade. Pode ser que você se vista melhor que qualquer outro. Pode ser que você cante como um canário americano; mas, com tudo isso, se você está tentando flertar com o mundo, então aquele beijo que deste na face de Cristo é um beijo de Judas, e Ele não quer ter nada mais a ver com você. Ele olha a sua aliança de noivado e descobre a dracma faltando. Ele descobre que o amor já se foi. É uma forma. Ele descobre que a lealdade se foi. Nós temos cometido fornicação com o mundo. Você vai à bailes e festas de rock-roll e assiste a programas imundos de televisão. Você está cometendo adultério sendo infiel a Cristo e ainda tendo coragem de chamar a Ele seu esposo.
A Bíblia diz que você fala: “Sou rico e de nada tenho falta”. Porém Ele diz que tu és nu, miserável, cego, pobre e nem sabe disso.
“Como dizes: Rico sou e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, miserável, e pobre e cego e nu” – Apoc. 3:17

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: Segunda vinda de Cristo – Parágrafos: 70 e 71.

Satanás através da televisão
Agora, Pai, eu oro para que cada um que levantou sua mão receba aquilo pelo qual eles levantaram suas mãos. E que eles possam ser abençoados. E Deus, eu oro para que Tu ajudes nossas irmãs, para que elas… se deixem conduzir, pois Satanás através da televisão e das revistas “Histórias Verídicas”, e assim por diante que têm sido tão facilmente distribuídas e programas que não são censurados, como a sujeira e vulgaridade na televisão e assim por diante, que seria – poderia ser um instrumento para ganhar milhões de almas para Ti, mas agora eles não têm censura, e colocam todas estas velhas coisas sujas que eles… Oh, quão deplorável. E saber que o espírito do Diabo entrou e cercou nossas irmãs, e são tentadas a acompanhar aquelas modas e a se vestirem daquela forma…

E descobrimos que no – em nossos irmãos também, Senhor, e como eles imaginam que podem fumar, e beber, e se comportarem daquela forma, e continuarem a ser cristãos porque eles dizem que crêem. Deixe-os saber que o Diabo também crê, e ele não está salvo; ele crê e estremece.

Oração do profeta William Branham, na mensagem PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS – 3ª PARTE – Parágrafos 326 e 327

A televisão está explodindo com piadas neuróticas e músicas
E sabemos, Senhor, que nós… algo está se preparando para acontecer. O mundo sabe disto, eles estão cantando hinos, a televisão está explodindo com piadas neuróticas e músicas. O que eles estão fazendo? Como um garotinho assobiando no escuro, passando pelo cemitério, morrendo de medo, tentando acalmar seus nervos assobiando. Ele está apenas enganando a si próprio. Da mesma forma está esta nação somente rindo, fazendo piadas…?…! exatamente como Isto diz que o tempo chegaria quando eles fariam isto, “Voltariam da Verdade para as fábulas”, e como aquilo “nos últimos dias viriam zombadores e escarnecedores”, e como estas coisas seriam no fim do tempo, “irrefletidos, generosos, tendo forma de santidade, se afastando da Verdade”, e vemos isto neste momento.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham:  PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 15 – Parágrafo 250.

Vergonha na Televisão
Meu filho me chamou o outro dia para ver numa televisão, o que deveria ser um encontro musical aonde as pessoas vão. Aquele bando de mocinhos de aparência mundana ali de pé, requebrando-se como se faz com o rock-and-roll, e cantando aqueles hinos, é uma vergonha para Jesus Cristo! Não existe mais solenidade na igreja de modo algum. Parece que tudo se tornou algo como rock-and-roll, e um desfile de modas, em lugar da Igreja do Deus vivo onde Jesus Cristo pode Se manifestar em poder. Ao que parece, há algo errado em algum lugar, estão deslizando para fora. E a Bíblia diz que seria assim. Estão vendo? Veja onde vocês estão. Cuidado, acordem antes que seja demasiado tarde.

Mensagem: EVENTOS MODERNOS SÃO ESCLARECIDOS POR PROFECIA – Parágrafo: 162.

O que é isto? Estamos tão interessados no que o próximo capítulo da televisão . . . “O que a Susie vai fazer?”; ou qual é o nome daquela mulher; e para onde o Arthur Godfrey está indo. . . “Que tipo de piada ele vai contar da próxima vez?” Nós, como cristãos, enchemos nossas mentes com besteiras como estas, quando deveríamos estar em oração em algum lugar e estudar a Bíblia para conhecermos os sinais do tempo em que estamos vivendo.

Mensagem: HEBREUS, CAPÍTULO II – 2ª PARTE – Parágrafo: 13.

Se você lhes perguntasse sobre isto: “Bem, nós temos nossa televisão, é assim que encontramos conforto”. Vêem? Esta é a atitude americana. Vêem? “Nós temos televisão. Temos dinheiro suficiente. Temos bons carros, temos boas casas. Para que precisamos do Senhor? Nós não precisamos disto!” E esta é a atitude.

Mensagem: HEBREUS, CAPÍTULO III – Parágrafo: 6.

Veja Elvis Presley (um Judas Iscariotes versão 1947), se uniu às Assembléias de Deus, Pentecostal falando em línguas com o Espírito Santo; e manda mais almas para o tormento do que todos os estabelecimentos de bebida alcoólicas clandestinos que tem existido nos últimos cinqüentas anos. Pervertendo a mente de crianças adolescentes ao redor do mundo inteiro, a ponto de mocinhas arrancarem suas roupas íntimas e joga-las na plataforma, para que ele as autografe. É tão vulgar que eles não o mostram na televisão da cintura para baixo, da forma que ele… seu corpo (O Espírito Santo, falando em línguas como evidência). Oh, irmão, se o Espírito Santo estivesse ali, Ele não agiria daquela forma. Você sabe melhor do que isto! Claro que não. Deus ama a pureza, sinceridade a santidade.

Mensagem: HEBREUS, CAPÍTULO VI – 2ª PARTE – Parágrafo: 144.

Programas imundos da televisão
Eu não tenho intenção de ferir seus sentimentos, mas eu quero tosquiar algo de você. Deixe-me lhe dizer, irmão; o que a Igreja Pentecostal necessita é uma limpeza, do púlpito aos bancos. Isto é exatamente certo. pondo de lado o peso. Não é de admirar porque não temos reavivamentos – comendo coisas de abutres, ficando em casa a noite para assistir algo favorito na televisão em vez de ir para a reunião de oração. Usando estas velhas… Mulheres usando estas roupas e homens tomando drinks socialmente e contando piadas sujas e coisas entre uns aos outros. O que você quer dizer, homem? Deus nunca pode descer numa confusão de coisas como estas!

Mensagem: AS ÁGUIAS DE DEUS – Parágrafo 172.

Propagandas da televisão
E sabemos que no dia em que estamos vivendo hoje, você paga para fazer propaganda. E nós encontramos que estas pessoas que fazem grandes progressos nos negócios, são — são grandes homens de propaganda. Eles — eles colocam aquilo na televisão. Eles sujam os cartazes, por toda parte que podem, para anunciar seus produtos. “Fume este aqui, em um carregamento, nenhuma tosse.” E “O filtro do homem que pensa”, e alguma outra ponteira, ou algo assim. Eu pensei…?…Está em…?… “Viva mais com esta cerveja.” Todas estas porcarias assim, são propagandas. E eles cancelam muito de seus impostos simplesmente para a propaganda. E isto certamente fica liquidado.

Mensagem: ASSIM RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS – Parágrafo 98.

Também, podemos ver aqui claramente estes programas imundos, ímpios, vulgares que temos na televisão de rainhas de sexo de Hollywood. Podemos ver a imundícia desta cidade quando estas garotas, garotinhas andando de lá para cá, descendo a rua aqui, com roupinhas bem justas e pequenas, se rebolando, e o tempo por fora frio e suficientemente capaz de congelá-las até morrerem. Elas não sabem que é o diabo fazendo aquilo! Elas estão endemoniadas com um espírito mau e não sabem disto! Vocês não vêem uma cachorra fazendo aquilo, não é? Vocês não vêem qualquer outra fêmea fazendo aquilo. E melhor é nenhum macho se aproximasse dela. Vêem?

Mensagem: CASAMENTO E DIVÓRCIO – Parágrafo 144.

…Agora, no Velho Testamento houve um tempo quando um homem podia formar pressão lá no passado. E aquilo era quando ele fazia alguma coisa errada. Se ele derramasse sangue inocente, bem então, ele estaria em fuga. Porque tão logo quanto aquele homem que matou – o erro que ele cometeu, aquele homem ele cometeu o erro para – alguém de sua gente o caçaria até encontra-lo. E ali ele o mataria. Era dente por dente e olho por olho. E vê você, um homem não tinha nenhum lugar para parar.
Se ele cometesse alguma coisa acidentalmente – e naturalmente, as pessoas não acreditariam – bem, ele tinha que safar-se. Porque tão logo quanto – quanto ele fizesse isto, então os – os parentes desse homem ou mulher, quem quer que fosse, eles começariam a procura-lo. E quando o encontrassem, era dente por dente e olho por olho. Esta é a maneira que eles viviam.
E assim ele não podia parar em parte alguma. Ele era um fugitivo. Ele não sabia o que fazer, e ele estava fugindo. Um tipo próprio de hoje. Eu penso que isto e o que está causando tanta pressão; nós estamos fugindo. Isto é o que acontece com o mundo. Sabendo que estão errados, sabendo que a vinda do Senhor esta próxima, e a pressão aumentando; e eles estão fugindo. Motel, cassino, luxúria, pecado, decadência moral, qualquer coisa para dar vazão; ouvem na televisão, piadas sujas, qualquer coisa, para dar vazão; ouvem na televisão, piadas sujas, qualquer coisa, par dar vazão. Eles estão em fuga. Há algo que está para acontecer; e eles sabem disto; e eles estão tomando a si mesmos para a morte com prazeres e tudo mais – fugindo!

Mensagem: DEIXANDO ESCAPAR A PRESSÃO – Parágrafos: 56-57.

Televisão – algum tipo de coisa suja
Observe o que nós dissemos agora. As Escrituras se cumprirão exatamente, porque nós temos o sinal de Sodoma, no natural. Quando foi que houve mais homossexuais, perversões e coisas assim, como há agora? Uma geração adúltera e perversa, quando você nem sequer pode ligar a sua televisão sem que haja algum tipo de coisa suja e obscena de Hollywood? E pessoas que chamam a si mesmas de cristãs, deixam de ir ao culto de oração para ficar em casa e ver tais coisas. Isso mostra que espírito está em você. Correto. E as mulheres se vestem do mesmo jeito que aquelas, e os homens as deixam guiá-los de uma parte para outra como elas fazem lá. Vamos nós fazer de Hollywood nosso exemplo, ou vamos crer na Palavra de Deus acerca disto? E esse mesmo grupo pode ver a Palavra de Deus vindicada e o que fazem eles? Riem disto, porque eles estão mortos, eternamente mortos. Eles nunca estiveram vivos. Se eles alguma vez tivessem estado vivos, eles estariam vivos para sempre, eternos. Mas eles nunca estiveram vivos. Eles sempre estiveram mortos. Oh, pode ser que eles sejam polidos, e creiam nisto, naquilo, ou naquilo outro. Jesus disse: “Vós, hipócritas”, para eles — para aqueles sacerdotes naquele dia. “Como podem vocês dizer coisas boas, quando da abundância do coração fala a boca? Chamando-Me ‘Bom Rabi, bom Mestre’?” Ele sabia o que estava no coração deles. Ele podia perceber o que estava no coração deles. Ele era a Palavra.

Mensagem: A VOZ DO SINAL – Parágrafo 43.

Não olhe para trás. “Aquele que coloca sua mão no arado, e olha para trás, não é digno do arado.” É isto que há nesta igreja, irmão. Você coloca suas mãos no arado e chama a si mesmo de pentecostal, cheio do Espírito Santo; pare de olhar para o mundo, e agir como o mundo, e de polir a si mesmo como o mundo, e todo este tipo de coisa, e tendo coisas mundanas, e fica em casa assistindo televisão em vez de vir para a reunião de oração. Enquanto pecadores vêm ao altar e nunca tem um movimento de alguém vindo, não interessa mais.

Mensagem: ABRAÃO RESTAURADO – Parágrafo 115.

Há programas radiofônicos, programas na televisão e numerosos esforços da igreja que estão custando milhões e milhões de dólares. O dinheiro cai nas mãos da igreja em abundância, e os membros aumentam juntamente com o dinheiro; no entanto a obra não é feita como a que era feita quando não havia dinheiro, mas havia homens apoiados exclusivamente na capacidade dada pelo Espírito Santo.

Mensagem: AS SETE ERAS DA IGREJA – A ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA – Parágrafo: 93.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.