Hollywood pela televisão tem tomado o púlpito?


Mas os Americanos têm que ser entretidos, vocês sabem, essa é – essa é mesmo a nossa natureza. Nós preferimos ficar em casa e ver televisão, há mais entretimento do que na igreja. Vêem? Isso é, vêem, isso é entretimento. É isso que queremos. Isso entrou na igreja. Deus não te entretê. Ele simplesmente dá a você Sua Palavra. Vêem?

Mensagem: IDENTIFICAÇÃO – Parágrafo: 195.

E eu não penso que o púlpito seja um lugar qualquer para qualquer ministro fazer piadas. Isto – isto se torna uma piada, um comportamento duvidoso, Hollywood agora brilha. Isto é o que importa. Hollywood pela televisão tem tomado o púlpito. Nossas mulheres tem se curvado para a deusa da moda de Hollywood, há muito. E então o púlpito entrou para Hollywood, através de cantores, e etc. Homens de talento. Oh, que homem astuto aquele diabo é. Você não pode misturar óleo e água. Não misturará. Notem a grande influência que aquelas pessoas podem exercer às outras. E o que você faz é influente.

Mensagem: INFLUÊNCIA – Parágrafo: 112.

Você sabe, muitas vezes pensamos acerca da delinqüência juvenil. Eu penso que a maior parte disto é a delinquência dos pais. Os filhos deviam ter sido ensinados a orar, e servir a Deus; em vez da mamãe estar ali fora em algum lugar em uma festa de baralho, em sua festa religiosa de baralho, e o papai lá fora no campo de golfe em algum lugar; e a irmã fora com o Junior, e lá fora na rua, e andando por aí . Talvez as coisas teriam sido diferentes se eles tivessem tido uma velha e antiquada oração de altar, a Bíblia, em vez das cartas de baralho.  E tivesse jogado aquela televisão porta à fora há muito tempo,  isto poderia ter sido muito diferente. Todos vocês, costumava ser errado ir ao cinema. O diabo  colocou isto bem no nosso meio; ele o trouxe bem para dentro de suas casas. Veem? Veem?
O mundo inteiro se contaminou. Tudo está na televisão e coisas, é algo velho e vulgar, porcaria suja. E você tenta tomar daquilo um exemplo para si mesmo. Não deseja você tomar Jesus como exemplo? Não — por que você não O deixa? Por que você não ouve a Sua Palavra? Não deseja você fazer estas coisas que são corretas?

Mensagem: JESUS CUMPRE TODOS OS SEUS COMPROMISSOS – Parágrafos: 125 e 200.

Agora, quando eu estava no Canadá outro dia, as minhas crianças ficavam só me falando de um certo lugar onde uma senhora nos havia deixado usar a casa e que tinha uma televisão. E eles diziam que iam passar um filme chamado “O Rio Sem Retorno”. Este é o rio que eu pesco nele o tempo todo. E John Smith, um amigo meu, faz aquele roteiro. Diziam, “Eles fizeram um filme daquilo”, e diziam, “Papai, talvez aquele Sr. Smith esteja no programa. Você gostaria de assisti-lo?”
“Bem”, eu disse, “quando eu voltar do Canadá, se eu chegar em tempo, eu assistirei”. Bem, quando o filme realmente chegou, eu fui assisti-lo… fui assisti-lo. E quando eu vi, quem estava trabalhando nele era Marilyn Monroe. Agora, l[a estava ela… depois de ter morrido um ano ou mais… lá estava ela vestida toda sexy; lá estava a sua voz sobre… continuam rodando e rodarão por anos e mais anos naquela figa magnética. Se aquela fita magnética retém as suas ações… se ela pudesse olhar de onde ela está nesta noite (espero que esteja salva, eu não sei; isto é com Deus)… mas se ela pudesse olhar para trás, ela não poderia negar aquilo. Ela não pode negar isto, porque nós temos isto. Quanto mais tem Deus cada movimento, cada ação sobre a Sua grande e suprema fita que… Nós não podemos sair disto. Está bem ali.

Mensagem: O BRILHO DO SINAL DA LUZ VERMELHA DE SUA VINDA – Parágrafo: 90.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.