O que é Comunhão?


Agora, este meio de comunhão, eu gostaria de explicar um pouquinho. Agora, nós tomamos o que chamamos de comunhão, é o pão e o vinho. Agora, isso tem sido tão deturpado a ponto de nem ser bom falar disso. Oh, como isso tem sido deturpado no decorrer dos anos! Isso realmente não é comunhão, isso é apenas guardar um mandamento. Está vendo? Agora, a razão de chamarmos de comunhão é porque vem da associação católica como sendo a “Santa Eucaristia, o que literalmente é o corpo do Senhor Jesus.” Mas não é o corpo do Senhor Jesus! É apenas em comemoração do Seu corpo.
E não me importa quantos sacerdotes ou pregadores, ou quem quer que abençoe isso, mesmo assim é pão e vinho. Não há nenhum sacerdote, como eles nos dizem, que: “Deus está obrigado a ouvir ao sacerdote quando ele transforma a comunhão,” o que chamam de comunhão, “a Eucaristia, no corpo literal do Senhor Jesus. Então o crente toma isso, e isso é comunhão.” Isso está errado!

Ter comunhão com Deus

Ter comunhão é “conversar com, ter comunhão com, uma coisa com que se possa falar e isso falar com você.” Isso é ter comunhão. Uma hóstia não pode falar. Então, na realidade, a verdadeira comunhão é o Espírito Santo falando. Quando você pergunta-Lhe, então Ele fala, isso é comunhão correta. Isto é memorial, tomar o crucifixo Dele e a ressurreição Dele, e não uma comunhão. Chamamos isso disso, mas não é. Isso veio da igreja católica, o tomar esta hóstia como vimos o outro dia na ordem, a falávamos disso em Paganismo Contra Cristianismo.
“Como que esta pequena hóstia redonda é o corpo literal de Cristo.” Agora, a igreja católica crê nisso. Você já notou que, ao passarem por uma igreja, eles fazem o sinal da cruz, inclinam o chapéu, e assim por diante? Não é a igreja, é aquela hóstia ali dentro, “aquele corpo que o sacerdote transformou de hóstia em corpo literal de Cristo,” onde as ratazanas e os ratos poderiam levá-la. Ora, não, não se pode pensar como civilizado e achar que um pedaço de pão é o corpo do Senhor Jesus! Não pode ser.

A verdadeira comunhão dos santos

Comunhão é “conversar, e aquilo conversa conosco, algo com que se possa conversar.” A própria palavra ter comunhão significa “conversar com,” ou, “estar ligado a algo que conversa com você.” E Deus conversa com você, tendo comunhão. E ainda é pão e vinho, que chamamos de comunhão.
Agora, Jesus disse aqui, como li: “Meu corpo é comida e bebida, Meu Sangue, corpo e Sangue são comida e bebida.”

Comunhão entre os irmãos

Agora, queremos pensar em Jesus e nos ligar e Ele, o que Ele foi. O que é o corpo Dele? O que é o corpo de Cristo? É o corpo de crentes que estão ligados a Ele no Espírito Santo. Não um ídolo, não um pedaço de pão, mas um Espírito que está no coração do crente, e estão ligados um ao outro, que, quando o homem e Deus podem conversar um com o outro, filhos e filhas de Deus. Homem mortal, através do derramamento do Sangue comprou remissão de pecado, e este homem e esta mulher, rapaz ou moça, que tem companheirismo com Cristo, está tendo comunhão com Ele, o corpo.

A igreja deve ter comunhão com Cristo

Como o marido e a mulher se sentariam a discutirem um assunto, ou um rapaz e sua namorada, Cristo e Sua igreja estão tendo comunhão. É por essa razão que podemos receber mensagem Dele, e ver o futuro antes que chegue aqui, e podemos contar sobre o futuro que é perfeito, porque temos comunhão com um Deus que tem a Eternidade em Sua mão. Tendo comunhão um com o outro, o corpo de Cristo, o corpo espiritual místico de Cristo. Não ligado a nenhum tipo de ídolo, ou um pão ou um – um vinho, mas numa – numa forma espiritual.
Agora, Jesus disse a mesma coisa. Pegue São João, capítulo 4, conversando com a mulher na fonte, ela estava falando sobre certa coisa tal como: “Os nossos pais beberam desta fonte, e cavaram este poço, Jacó, e – e deu aos seus filhos e seu gado esta água, e Tu dizes: ‘Adorar em certa cidade,’ e outros dizem: ‘Nesta montanha.’”

Comunhão com o Espírito Santo de Deus

E Jesus até – até disse: “Espera um minuto! Nós somos judeus, e entendemos o que é, o que significa adoração. Mas ouve isto, mulher. A hora se aproxima, e agora é que os verdadeiros adoradores adorarão a Deus em Espírito e em Verdade. ‘A Tua Palavra é a Verdade.’ E o Pai busca os tais que O adorem em Espírito e na Palavra, a Verdade. ‘A Tua Palavra é Verdade.’” Agora, Ele disse isso à mulher.
Veja, Cristo…Deus é um Espírito. Cristo quer dizer “o ungido, um homem ungido com Deus,” que O tornou o Cristo. Agora, Cristo disse: “Eu sou Alimento e Bebida.” Não uma hóstia, não uma hóstia, não uma hóstia que tomamos aqui. Isso não é Cristo. O vinho que tomamos no altar, não é Cristo. Ele O representa, de maneira figurativa. Mas Cristo é o Espírito Santo, a unção que está sobre a Igreja, que é a Comida e a Bebida.

Mensagem: COMUNHÃO (04/02/1962) – Parágrafos: 57 à 67.

Comunhão com Deus todos os dias

Agora, nossos corpos necessitam de alimento e bebida todo dia, para sobreviver, nosso corpo físico. Se não tomarmos alimento a cada dia e bebermos, então o nosso corpo enfraquece. Tem alguma coisa dentro de nós que necessitamos de ter alimento. O alimento de um dia não durará até o dia seguinte. Você tem de ter alimento a cada dia, para fortalecer seu ser mortal. Pode-se viver de um dia para o outro, mas fica-se mais fraco. E no segundo dia, fica-se ainda mais fraco. E no terceiro dia, fica-se tremendamente fraco.
Ora, é isso o que muitas vezes fazemos no âmbito espiritual. Veja você, a cada dia temos de ter comunhão com Cristo. Temos de falar com Ele cada dia. Temos que resolver com Ele a cada dia. Paulo disse: “Eu morro a cada dia.” Está vendo? “A cada dia eu morro; no entanto vivo, não eu mas Cristo vive em mim.” Por isso, se seu corpo físico necessita de alimento a cada dia e de bebida a cada dia, para sobreviver, seu corpo espiritual necessita de Alimento espiritual e de comunhão com o Senhor a cada dia, para sobreviver. Sim. Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.” Assim que a cada dia temos de estudar a Bíblia. Algumas pessoas não A estudam de jeito nenhum. Alguns apanham-Na duas ou três vezes por ano. Mas, um verdadeiro, verdadeiro crente que realmente está fortalecido espiritualmente, ele lê sua Bíblia todo dia, e conversa com o Senhor. Isso mesmo. Ele tem de fazê-lo. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.”

Alimento espiritual para a alma

Agora, outra coisa por que tomamos alimento, é para fortificar o nosso corpo para resistir doenças. Se você não tomar alimento, e deixar seu corpo enfraquecer, então fica sujeito a doenças. Doenças entrarão direto na corrente sanguínea, e aí você morre. Se seu sangue não for rico e puro, ora, então ele, doença entrará direto em sua corrente sanguínea. De modo que você tem de comer alimento bom e nutritivo para manter sua corrente sanguínea certa. Se não, você fica alérgico a doenças. Esse é o problema de muitos cristãos.
Como plantas de estufa. Você sabe, tira-se uma planta fora da estufa, e tem-se de mimá-la. Ela não conhece o tempo. Não conhece o brilho do sol e coisas mais, sempre foi coberta e mimada. E é esse problema de muitos supostos cristãos, eles são plantas de estufa. Isso mesmo, sujeitas a todo inseto que aparece! Você sabe, é só as – as – é só as – as plantas delicadas que têm de ser pulverizadas, ou, as plantas híbridas.
Você sabe, pegue uma velha vaca de chifre longo e solte-a lá no pasto, e solte uma vaca de chifre longo lá, aquela vaca de chifre longo consegue se virar porque é uma raça original. Mas pegue uma brangus ou uma hereford, que são raças cruzadas e híbridas, são melhores de se olhar para elas, claro, mais gordas e mais saudáveis, mas solte-as lá, e não conseguem se virar. Morrerão! Elas têm de ser mimadas. Está vendo?
E esse é o problema hoje, temo cristãos que se vestem melhor, igrejas, maiores, e muita – muita instrução, muita teologia, mas eles sempre têm de ser mimados, você tem de concordar com eles, ou a sua opinião está errada. O que precisamos é de cristãos de sangue puro, que nasceram debaixo do Sangue do Senhor Jesus, que não vivem de teologia de igreja, mas da Palavra de Deus, a comunhão com Cristo. A Palavra entrando no crente, seu – seu corpo espiritual é edificado. Não um bebê de estufa!

Mensagem: COMUNHÃO (04/02/1962) – Parágrafos: 96 à 101.

Você não pode ter Vida, a não ser através de Cristo. E agora o que a Palavra Dele faz? Ela fortalece o nosso corpo espiritual, forte, ao termos comunhão com Ele, para resistir o Diabo.
Você diz: “Irmão Branham o que é isso que o senhor diz de ‘ter comunhão na Palavra Dele’?”
Sim, Ele é a Palavra. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.” E é para nos alimentarmos de Seu corpo. Então o Seu corpo é a Palavra Dele, porque Ele disse, em São João 15: “Se vós estiverdes em Mim, e a Minha comunhão, a Minha Palavra, estiver em vós, então podeis pedir o que quiserdes e vos será feito.” Aí está. Isso é verdade. Veja, pedi o que quiserdes!

Mensagem: COMUNHÃO (04/02/1962) – Parágrafos: 108 à 110.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.