O que é ser batizado com o Espírito Santo?


Agora, quando nasci na família de Deus, vim através do Sangue, o Sangue me deu Vida. E então depois de me tornar vivo em Cristo, Ele me batizou com o Espírito Santo e poder, para ser um filho de Deus. Agora, exatamente como eu pude andar, falar como um ser humano, dirigir meu carro como um ser humano.

Poder para fazer as obras do Espírito Santo

Agora quando eu recebo o Espírito Santo, eu recebo poder para expulsar demônios, para falar em línguas estranhas, pregar o Evangelho, curar os enfermos. Eu sou batizado! Não nascido, mas batizado! “Eles se reuniam no cenáculo, todos orando em Seu Nome, e foram batizados com o Espírito Santo, e o poder desceu no culto”. Amém.

O novo nascimento

Você crê na Vida Eterna, e é nascido de novo através de sua fé. Disse Jesus, em S. João 5:24, “Aquele que ouve Minhas Palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem vida eterna”, não o Espírito Santo, somente tem vida eterna. Ele é nascido na família de Deus.

As obras do Espírito Santo operando

E então batizado com o Espírito santo, com o poder da inteligência da fé, para crer no Evangelho e para fazer Isto funcionar e fazer Isto agir correto. Amém. Então ele age como um filho de Deus. Então ele pode expulsar demônios. Jesus disse, “Estes sinais os seguirão”. Vêem? “Em Meu Nome eles expulsarão demônios, falarão em novas línguas, pegarão em serpentes, beberão coisas mortíferas”. Vêem, ele recebe poder através do Espírito Santo, para fazer estas coisas.

Quem tem o Espírito Santo não questiona a verdade da Palavra

Agora, quando Ele partiu, Ele disse, “Está na hora de Eu ir embora. Pois, se Eu não for embora, o Espírito Santo não virá”. Vêem? Então quando Ele vier, Ele reprovará o mundo de pecado, e ensinará justiça, e lhe mostrará coisas que hão de vir (que são as visões). “Ele tomará as coisas e vos ensinará, e as revelará”. As próprias Palavras que Ele vem… Ninguém pode compreender a Palavra estando fora do batismo com o Espírito Santo. E quando um homem diz que tem o batismo com o Espírito Santo, e questiona a veracidade da Palavra, há algo errado.

Quando Paulo recebeu o Espírito Santo

Paulo foi um crítico do Novo Testamento. Não foi, o Novo Testamento não estava escrito. Paulo foi um crítico do cristianismo, Saulo. E quando ele recebeu o Espírito Santo, ele foi para a Ásia e ficou três anos, e estudou as Escrituras, porque ele havia sido ensinado por Gamaliel, um grande ensinador. Então quando ele voltou, e quatorze anos mais tarde, ele subiu para se encontrar com Pedro em Jerusalém, e descobriram que estavam Palavra com Palavra no mesmo Evangelho.
O mesmo Deus que Pedro havia pregado no dia de Pentecostes e lhes disse para se arrependerem e serem batizados no Nome de Jesus Cristo, aquele mesmo Espírito Santo revelou isto para Paulo, e ele lhes disse em Atos 19 após eles terem sido batizados uma vez por João, disse, “Vocês tem que serem batizados de novo, no Nome de Jesus Cristo”. Vêem?

O Espírito Santo dado a igreja

Vêem, o Espírito Santo permanece exatamente com as Escrituras. É a fé Naquilo que abre cada mistério. Amém. A Bíblia diz, em I João 5:7, “São três que testemunham no Céu: o Pai, a Palavra (a qual foi Cristo), e o Espírito Santo! Estes três são um”. “E são três que testemunham na terra: água, sangue, Espírito. Estes três não são um, mas eles concordam em um”. Agora, você não pode ter o Pai sem ter o Filho, você não pode ter o Filho sem ter o Espírito Santo; eles são um. Mas você pode ser justificado sem ser santificado, e você pode ser santificado sem ter o Espírito Santo. Santificação é através do Sangue, através do Sangue vem a Vida! Vêem? E o Espírito Santo é o poder de Deus, vêem, o poder é dado à igreja.

Recebendo poder do Espírito Santo

“E recebereis” (o que?) “poder”, Atos 1:8, “Após isto o Espírito Santo virá sobre vós. Recebereis poder!” (Não “você nascerá de novo”) “Você receberá poder depois que o Espírito Santo vier sobre você. Então sereis minhas testemunhas em Jerusalém, na Judéia e Samaria, até os confins da terra”. Vêem? Você recebe poder depois que você recebe o Espírito Santo. Mas primeiro você deve receber o Espírito Santo, e este é o poder de Deus, vêem, para manifestar e demonstrar.

Agindo como um filho de Deus

Você – você… como você é humano e aprendeu a falar e andar e fazer as coisas que os humanos fazem; quando você é batizado com o Espírito Santo, lhe é dado poder para agir como filho e filha de Deus. Não é de se admirar que as pessoas agem e fazem o que fazem hoje, elas nunca foram cheias do Espírito Santo. Se fossem, elas agiriam diferente. Elas alegam ter, mas Jesus disse, “Por seus frutos os conhecereis”. Então como pode você fazer isto, vê você, está tudo cheio de escrúpulos. Vêem? Mas volte aos fatos!

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A chave para a porta – Parágrafos: 136 ao 141

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.