Qual a diferença da igreja de anos atrás com a igreja de hoje?


A diferença da igreja de anos atrás e de hoje

Uma igreja que era recebeu o Espírito Santo

Alguns anos atrás, (eu irei agora dentro de alguns dias para celebrar o primeiro derramamento do Espírito Santo na América), cinquenta anos atrás neste ano, no encontro da velha rua Azuza, encontro pentecostal em Los Angeles, onde eles tiveram o seu primeiro derramamento do Espírito Santo, quando as pessoas se reuniam. Quando Cristo descia entre essas pessoas, eles eram simplesmente tão dóceis, simplesmente tão pacíficos. Eles viviam vidas pias. Eles viviam vidas sacrificiais. Eles estavam desejando ceder. Eles estavam desejando ser liderados pelo Espírito Santo. Eles não se importavam que as pessoas dissessem que eles estavam fora de moda, se eles dissessem que eles eram loucos, ou algo a respeito disto, eles estavam desejando ser liderados pelo Espírito Santo.

A igreja de hoje em dia

Porém, hoje, oh, que coisa, com uma esponja de pó-de-arroz e um estojo de maquilagem, e vestidas com um par de shortes, e saem para a rua, ora, isto é uma desgraça! E proclamando a si mesmas com o Espírito Santo. Oh, você diz, “Porém eu falei em línguas”. Sim, e o Diabo o faz, também. “Oh, eu gritei.” E o Diabo o faz, também. O Diabo pode personificar tudo o que Deus tem, exceto o amor, e ele não pode personificar o amor. Sim.
Então, a primeira coisa que você sabe, quando você começou fazendo essas coisas, você deixou cair as barras, você começou se comprometendo, então a igreja começou a ter pequenos cacarejos, facções entre si, e alguém disse: “Você sabe, o pastor é assim e assim”, ou “o diácono é assim e assim.” E, a primeira coisa que você sabe, você deu ouvidos a isso! E essa é a razão pela qual você tem tantos problemas, é porque você tem começado a escutar ao Diabo, e escutado a um rosnado ao invés de haver escutado a dócil Pomba, o Espírito Santo, a Pomba de Deus que lhe conduziria e lhe guiaria, e lhe amaria e lhe abençoaria.
No exato momento que você tem um desses pequenos temperamentos convulsivos, a Pomba voa imediatamente. Correto. Ela não pode suportar isto. Sua natureza é diferente. Oh, definitivamente Ela não pode suportar isso. E você sai falando a respeito de seu vizinho. Ela não pode suportar isso. Ela simplesmente não tolerará isto. Ela simplesmente alça o Seu vôo e vai embora. Ela não pode permanecer nisto por mais tempo. A Pomba é dócil. A Pomba é mansa, e a Pomba, e – e não pode permanecer em nada a não ser que isto tenha o mesmo tipo de natureza.
Agora, Deus pode lhe fazer uma natureza diferente, homem ou mulher, Ele pode lhe dar uma natureza diferente. E você diz: “Bem, Irmão Branham, o que nós podemos fazer a respeito disto?” Somente venha ser um cordeiro novamente. Há somente dois animais que sempre se associarão, esses são a pomba e o cordeiro. A pomba não virá a nada mais a não ser a um cordeiro. E se você tem se tornado um bode, então tire esse velho espírito caprino de você. Correto. Se você tem se convertido em algo mais, tire isto de você, se você começa a ser um tagarela.

Mensagem: A igreja e sua condição – Parágrafos: 59 ao 63

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.