Qual é a forma de receber o Espírito Santo?


De que maneira receberei o Espírito Santo?

Agora, eu não digo nada sobre: “Ei, você não foi batizado em Nome de Jesus; você vai para o inferno” o que aconteceu o outro dia. Eu estava lá no Texas. Antes de sair… E os – os irmãos. Agora, isso é tolice.

Testemunho de pessoas que receberam o Espírito santo

Eu lhes direi aqui estão de testemunha disto. A igreja unicista, setenta e duas igrejas, patrocinavam o meu encontro. E eu coloquei o Irmão Petty, o irmão da Assembléia de Deus, na plataforma naquela noite. Agora, vocês sabem que isso é verdade. Ele é um precioso irmão, o Irmão Petty, se qualquer um de vocês o conhecem, de Beaumont, Texas. Ele é um dos homens mais agradáveis que eu já conheci. Sua esposa é uma católica convertida, uma verdadeira mulher santificada. Ele é um verdadeiro homem de Deus.
Digam-me que homem é mais fino do que Roy Wead, das Assembléias de Deus. Mencione qualquer um destes homens, olhe aqui, todos estes irmãos que eu conheço por aqui. O irmão da igreja da Filadélfia aqui, e os homens das Assembléias de Deus, e quem é qualquer pessoa mais fina? Diga-me onde. Diga-me que homem é mais fino do que Jack Moore? Diga-me isso. Ele é o que eles chamam… Eles pertencem a eles. Ele não é um radical. Você encontra radicais de ambos os lados; e é para isso onde as pessoas apontam, e é para isso onde o Diabo aponta.

O Espírito Santo é dado por Deus

Porém todos eles são homens de Deus. Deus tem lhes dado o Espírito Santo. Se não fosse pela graça de Deus, nós todos estaríamos perdidos, com nossas discussões e coisas mais. Isso é exatamente correto. Porém a graça de Deus nos liga um ao outro. Não se admire que nós possamos cantar: “Bendito seja o laço que ata os nossos corações em amor cristão”. Isso é que necessitamos, então.
E assim que sabem de uma coisa? O superintendente geral da – da igreja, me chamou, e ele disse: “O senhor sabia o que fez na noite passada?” Minha segunda noite ali.
Eu disse: “O quê?” Eu disse: “Tive um maravilhoso encontro”.
Disse: “O Senhor tinha um homem em seu púlpito que era um pregador”.
Eu disse: “Eu não sabia disto”. …?…
Disse: “Aquele Sr. Petty”.
“Oh,” eu disse, “um pecador? Ora,” eu disse, “ele é um pregador da Assembléia de Deus, irmão”.
Ele disse: “Sim, porém ele é ainda um pecador, porque ele não foi batizado corretamente”.
E eu disse: “Irmão, por favor diga-me a razão”. Eu disse: “Ele recebeu o Espírito Santo”.

Agora, se o seu coração tem sido limpo pelo Sangue de Jesus Cristo e tem se tornado um receptor daquele transmissor, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e faz as mesmas coisas que Ele fez, porque a Sua Palavra não pode morrer. Elas vivem para sempre. Eles não têm que apanhar um aparelho ou daqui a vinte anos; nós a recebemos agora mesmo. Agora, aí está você!

Posso receber o Espírito Santo sem ser batizado?

Ele disse: “Irmão Branham, o que Pedro disse? ‘Arrependei-vos, e sejais batizados no Nome de Jesus Cristo para perdão dos vossos pecados’. Portanto os pecados não podem ser perdoados até que seja-se batizado no Nome de Jesus”.
Eu disse: “É essa a fórmula, meu irmão?”
Ele disse: “Essa é a fórmula”.
Eu disse: “É Deus jogou areia nos Seus Próprios planos então, em Atos 10:49, pois:
‘E dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviram a Palavra,’ veja, e elas nunca haviam sido batizadas, de modo algum. Então, Deus dá o Espírito Santo a pessoas que não foram nem mesmo convertidas?” Eu disse: “Qual é sua posição?”
Ele disse: “O senhor sabe o que nós vamos fazer?” Disse: “Nós vamos estabelecer uma pequena roda, e colocá-lo bem do lado de fora do nosso círculo”.
“Então”, eu disse, “eu vou estabelecer um outro círculo, e voltar a colocá-los bem do lado de dentro novamente”. Eu disse: “Há muitos de seus – seus irmãos aí fora que me amam e crêem em mim”. Eu disse: “vocês, eu – eu… Eles mesmo assim virão”. Eu disse: “Vocês, eu-eu… Eles mesmo assim virão”. Eu disse: “Eles virão. E vocês não podem me colocar para fora. Se vocês me colocarem para fora, eu tornarei a coloca-los para dentro”. Eu disse: “Quando vocês fizerem um círculo; Deus, pela Sua graça, me deixará fazer outro círculo e puxá-los diretamente para dentro novamente”. Isso é correto, colocá-los diretamente de volta novamente.
E, irmão, oh, em Nome de Cristo que eu dizer isto. Eu – eu tive… Eu sei que eu estou retendo o tempo aqui; e já é quase hora de encerrar, eu suponho, porém deixe-me apenas dizer isto, veja.

Um Deus em três ofícios

E eu disse para esse homem, eu disse: “ Eu concordaria com o senhor contanto que o senhor pregasse as Escrituras, e tivesse amor, e cresse que isso… e pregasse e dissesse que o senhor estava batizando pessoas… não no nome de ‘Jesus’, só Jesus. Não, senhor. Eu – eu seguramente não concordaria com isso, porque eu conheço vários Jesuses; os conheço na África e diferentes lugares, pessoas chamadas Jesus. Porém se o senhor usar o termo de nosso ‘Senhor Jesus Cristo’, eu concordarei com o senhor nisso. Isso está bem. Eu lhe darei apoio. Eu penso que o senhor deveria colocar ‘Pai, Filho, e Espírito Santo’ primeiro, veja, para ter isto corretamente”. Eu disse: “Eu penso que o senhor deveria”.
Porém ele disse: “Oh, não, não! Isso, isso está de volta na trindade”.
Eu disse: “Isto não é uma trindade. Isso é um Deus em três ofícios”.

Existe um Deus, não três

Isto não é uma trindade, três Deuses. Nós não temos três Deuses. Certamente que não. Não há tal coisa. Não foi ensinado na Bíblia. E há somente um Deus. “Escutai, ó Israel, Eu sou o Senhor teu Deus”. Um Deus! Primeiro mandamento: “Não terás outros deuses diante de Mim”. Certamente, Ele é um Deus, não três.
Isso é uma versão católica disto; e foi levada da católica para a luterana, e daí afora, e assim por diante, e crê-se geralmente entre as pessoas hoje que nós temos três Deuses.
E é aí onde nunca se… Este Evangelho nunca irá aos judeus… O que, eu profetizei, outra manhã, a um missionário judeu ali. Você nunca levará um Deus da trindade a um judeu. Você nunca fará isso. O qual, ele não tem; ele tem melhor senso do que isso. Veja, ele sabe mais sobre a Bíblia do que isso. Porém Ele nunca foi um Deus trino, para um – para um judeu. Se você anunciar a ele que Isto é o mesmo Jeová, ele o receberá imediatamente. Seguramente! Isso mesmo, veja.
E eu creio em tudo isso. Assim como José disse: “Irmãos, não fiquem irados consigo próprios, porque Deus tem feito isto”, veja. Deste modo, pois a coisa é de modo que pudesse esperar até este tempo, isso é tudo, porque nossa era gentia está quase terminada. Agora, eu creio nisso com todo o nosso coração. Assim que vocês estão vendo, meus irmãos? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] Eu estou tentando trabalhar com algo, que, este grupo de pessoas, de homens que têm o batismo do Espírito Santo.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A divindade explicada, parágrafos: 243 à 260.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.