Quando devo me casar?


Faz pouco alguém me entendeu completamente mal. Recebi uma carta da Associação de ministros na qual diziam que eu cria que nós como mortais estávamos desposados espiritualmente, isto é, unidos como casais em matrimônio segundo nossas almas em vez de ser algo físico, e além do mais, que devíamos deixar a companheira que tínhamos se ela não era a pessoa correta. Ouça irmão! Eu não sou culpado por uma heresia como essa. Eu sempre tenho estado contra tais coisas. Eu não creio nisso, certamente que não. Eu creio que Deus nos dá nossa companheira, isso é certo, e logo chegamos a ser uma parte do outro. Isso é certo. E antes que se case um homem, ele deve pensar e estudar estas cosias com muito cuidado. Outro dia um jovem me perguntou: “Irmão Branham, pensa você que devo casar-me com certa jovenzinha?”
Lhe disse: “Quanto pensas dela?”
Respondeu: Ai, irmão, a amo tanto!”
Disse-lhe então: “Pois, se não podes viver sem ela, então casa-te. Porém se te é possível viver só, pois então não te cases. Porém se vais morrer sem ela, é mais conveniente casar-te”.
O que estava procurando dizer-lhe era isto: “Se tu a amas tanto… Agora antes do matrimônio tudo está bem, mas depois que se casam então vêm as provas e as lutas da vida; é então quando têm que estar tão enamorados que se entendam. Quando tu estás desgostoso com ela ou ela contigo, ainda devem se entender”. Assim é com Cristo. Vê você? Temos que estar tão enamorados d’Ele até o ponto que quando pedimos algo e Ele não o concede, isto não nos estorva de nenhuma maneira. E a única maneira de chegar a este lugar é chegando a ser participante de Sua natureza divina e logo entenderemos porque foi que não pôde conceder tal coisa.
…participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
Temos escapado. Vê você a quem está dirigindo? É à Igreja – aqueles que estão em Cristo e têm sido exaltados sobre estas coisas, não que eles mesmos se exaltaram, mas que Cristo os exaltou.
Mensagem: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 15-20.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.