Quem é o Ouro de Deus?


O ouro de Deus

Os velhos batedores de ouro… Você sabe como sabiam se era um ouro realmente bom? Eles tomavam aquele ouro, e o batiam, e batiam, e o viravam, e o batiam, até tirar toda a impureza dele. Você sabe como eles sabiam quando a impureza já não estava mais ali? Quando eles viam seus próprio reflexo nele, então eles sabiam que toda pirita e coisas já não estavam ali. Todas as rochas e substâncias estavam fora. Aquilo era ouro puro, quando o batedor podia ver o seu reflexo. Esta é a maneira que Cristo está fazendo com Sua igreja. Ele a está batendo, e virando-a, e batendo, e virando-a e batendo. Como ousa um pregador ser o suficientemente frouxo para não falar da Palavra de Deus e dizer aos homens e as mulheres que eles estão vivendo erroneamente. Lhes dizer que é errado usar estas roupas imorais. É errado fumar cigarros. É errado ficar em casa e não ir à igreja. É errado o jogo e corridas e comportar-se da maneira que a igreja está se comportando hoje. Jogando na loteria e coisas. Deus proíbe quando eu tenho que fazer isto. Não, senhor. Bate esta coisa até… Jesus bate com o Espírito Santo até que Ele veja o Seu próprio reflexo nela. Então você poderá ver as obras de Cristo serem realizadas na igreja; então ela estará pronta para o rapto. Ouro puro… Crê você nisto, todos vocês? Está bem.

Mensagem: A Ele ouvi – Parágrafo: 127

Nos dias antigos quando purificavam o ouro, antes de ter os fundidores para queimar as impurezas, golpeavam o ouro para tirar o ferro, cobre, etc.; o golpeavam por um lado e logo pelo outro. Os índios na América ainda fazem assim. Sabe você como sabiam eles quando tinham o produto perfeito – sem ferro, ferrugem, escórias, etc? Quando o que estava golpeando podia ver-se no ouro (como num espelho), quando o ouro era suficientemente claro e limpo até que refletia ao que o estava golpeando. Assim é como faz Deus. Ele toma o ouro que tem encontrado na terra e o golpeia com o Espírito Santo, vez após vezes, até que possa ver Sua semelhança. E isso é o que nós devemos fazer, refletir ao Filho de Deus. E agora devemos fazer Sua obra.
Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crer em mim, também fará as obras que eu faço; e maiores que estas fará, porque eu vou para o Pai. João 14:12
Estamos começando a refletir as obras de Cristo, mas somos muitos os que procuramos fazer as obras de Cristo antes que o reflexo de Cristo se encontre em nós. Agora, ali está o mal. Encontramos essas coisas sucedendo, você bem o sabe e eu também; vemos aqueles que tropeçam pelo caminho, e encontramos o resto dos pregadores e cristãos ao lado do caminho; e isso é porque não entraram corretamente ao assunto. E por isso estou aqui esta manhã para procurar ensinar a esta igreja e a mim mesmo como podemos chegar a ser o lugar da morada do Deus Vivo. Quantos gostariam de sê-lo?

Mensagem: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 77 e 78

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.