Quem são os predestinados pela presciência de Deus?


Predestinado: todos os filhos e filhas de Deus são predestinados. Nós entraremos nas Escrituras daqui a pouco eu vou apenas citar isto para você – Efésios capítulo 1, verso 5. Correto, nós somos predestinados. Por que? – Cristo é a Semente Original e esta Semente original foi predestinada através da presciência de Deus, sabendo que a queda viria, e O predestinou para tomar o nosso lugar. Você entendeu isto? Todos os filhos e filhas de Deus são predestinados. “Mas”, tu disseste então, “condenaria Ele alguma coisa?” Não, senhor. Você está aqui como um agente de livre moral, mas a razão que Ele sabia, Ele sendo Deus, O infinito (como eu lhes falei), Ele sabia tudo que aconteceria. Ele sabia quem eram eles.
Agora, Ele não fez com que Eva fizesse aquilo. Ele não a fez fazer isto mas Ele sabia que ela faria isto.
Agora, não é de se admirar que eu creio que no capítulo 12 de São Lucas (eu creio que é). Ele disse… (Não anote isto; eu tenho isto anotado para daqui a pouco) que Ele disse, “Têm olhos mas não vêem. Tem ouvidos mais não ouvem. Bem que Isaías falou de vós. Isaías os viu”. E ali estão eles assentados com olhos, ouvidos, e tudo mais, mas mesmo assim não podem ver. Por que? – eles são um repelente para a Palavra de Deus. Então Jesus disse, “Oh, vós hipócritas. Vós sois… sois filhos do diabo e praticais as suas obras. Então Me condenam”, Ele disse – “recusam o Meu ministério”. Quando me mostram onde seu ministério está produzindo a total Palavra de Deus, como ele estava. Vêem? Vêem?

A predestinação e o propósito de Deus

Agora, predestinado como Ele foi – agora você diz, “Como vem aquela predestinação?” Deus… Agora se alguém não compreendeu isto, eu quero que você levante a sua mão quando eu terminar, vêem.
Deus, no princípio, comissionou Adão e Eva para se multiplicarem e encherem a terra. Foi assim que o sexo foi dado – foi para isto. Mas o que causou a hibridização – trouxe morte. Agora nós obteremos isto nesta tarde nos dois ventres. Vêem?
Agora observem. Agora nisto Deus previu e predestinou um mundo de filhos e filhas. Ele os predestinou para estarem ali. E por causa da hibridização – de se crendo na Palavra de Deus, causou a hibridização – Deus colocou isto de volta outra vez para que você não fosse mais um híbrido; você pode voltar diretamente para a Palavra original e ser um filho de Deus exatamente como você estava suposto a ser no princípio. Vêem?

Predestinados para ouvir A Palavra de Deus

Cristo nada podia fazer sendo o que Ele era. Ele era o Filho de Deus. É isto. Vêem o que quero dizer agora? Veja se você tivesse intenção, você vê a Palavra de Deus, você crê Nela; ora, por que? – não há nada de novo. Por quê? Você já ouviu falar de uma linguagem familiar? Um… um filho parece personificar seu pai, ou a mãe, ou avô, ou avó. Isto é o caráter hereditário. Você já ouviu falar sobre isto, não já? Bem, isto é a mesma coisa que com a predestinação. Você estava suposto a estar aqui da maneira correta no princípio, mas sendo que você chegou desta forma, você está sujeito a queda. Mas sendo que você é predestinado você ouve a Palavra e Ela o traz exatamente de volta onde você foi predestinado! Amém. Nunca viu aquilo antes. O trouxe bem… O que te faz crer na Palavra de Deus e rejeitar estas outras coisas? É por que você…Há algo em você. Bem lá atrás onde você estava suposto… o que se… você foi feito para viver aqui para sempre.
“Correto, Escrituras para isto, pregadores”.
Aqui está: “Ele chamou todos que ele preconheceu, todos que Ele chamou Ele justificou, e todos que Ele justificou, Ele já glorificou!”
“Qual a finalidade da pregação, irmão Branham?”
Há uma lavoura aí fora; a única coisa que estou fazendo é jogando a rede. Estou apenas lançando-a ali e vendo até onde ela vai. Se eles a repelem, a graxa do lixo do mundo, as denominações lançam isto para fora, nada posso fazer; mas se há uma aí fora que pode absorver isto, ele será um filho é filha de Deus tão certo quanto o mundo. Amém! Porque é predestinado.
Esta é a razão pela qual Deus pode operar suas obras através de Jesus; Ele era o Filho predestinado. Ele foi o Cordeiro sacrificado antes da fundação do mundo! Antes de cem bilhões, trilhões, milhões de anos atrás que dissemos em Gênesis 1:1, citado a pouco tempo atrás, Ele estava correto então predestinado para tomar o Seu lugar. Amém! Esta foi a razão pela qual Ele fez a vontade do Pai. Ele foi a Palavra manifestada. E cada um dos outros filhos terá a mesma manifestação, e foram estes que foram predestinados.
Aquele grupinho em cada geração subirá na ressurreição desde o princípio do mundo. E a razão que eles seguram nisto… Até mesmo Paulo falou sobre isto em Apocalipse… em Hebreus capítulo 11, diz que eles peregrinaram em pele de ovelhas e pele de cabras e foram destituídos, aflitos, e atormentados; dos quais este mundo não é digno! Amém! Não tinham nada para comer e correram e cavaram eles foram perseguidos e serrados pelo meio como Isaías foi e muitos outros – Paulo falando daqueles homens. Quem eram, ele diz, disse que foram serrados pelo meio? – Isaías, o profeta predestinado até mesmo antes do mundo existir. Ele deveria vir através do ventre de Eva. Mas então veio através do ventre de uma mulher; seu Espírito teve que ver aqui para ser testemunha.
Então Jesus também veio para testemunhar a morte, sepultura, e a ressurreição que o homem morrerá, mas viverá outra vez através Dele! Pois Ele é a Semente que tem que brotar. Amém. Espero que você veja em isto.
Correto, predestinado como Ele foi, fez carne a Palavra Semente em você, Sua Igreja. A Palavra de Deus… Você diz, “Claro, irmão Branham, cada Palavra, eu creio nisto”. Então não retroceda quando você obtiver a sua tradição, vêem? Fique bem com aquela Palavra e permaneça com aquilo; veja o que acontece. Diga “oh, Senhor, eu creio Nela. Envie o Espírito Santo”. Então observe. Então se Ele segue em frente para testemunhar, então você sabe que você tem Isto – não através de alguma sensação, o diabo faz aquilo; não através de algum milagre, o diabo também faz, mas através de um sua constante fé na Palavra de Deus e a vida que você vive – nunca negando nada. Correto, aquilo faz a Palavra se tornar carne, vêem e o Espírito água.
Agora espere um minuto. Eu não posso deixar isto passar. Vêem, Jesus era semente de Abraão, falando da carne. É isto certo? – uma semente predestinada de Abraão. E quando o Espírito e caiu sobre Ele, que tipo de vida Ele trouxe? – Ele trouxe que uma vida de fé. Que tipo de vida?
“Você quer dizer que Ele seria um hóspede como Abraão?”
É aí onde as pessoas fazem tanta confusão hoje. Elas tentam pensar que um homem de Deus tem que fazer isto e seguir isto e fazer aquilo. Oh misericórdia, não! O que foi – como era Cristo a Semente de Abraão? Não em Seu… tanto em seu corpo, porque Isaque, aquela semente de Isaque, finalmente caiu e morreu. Ela se apostatou e se tornou híbrida também. Nós entraremos diretamente nisto. Vêem? Mas a semente de fé de Abraão pois ele cria na Palavra de Deus seja quais fossem as circunstâncias… Aí está você! Oh! Você sabe, eu sinto vontade de gritar! Veja, olhe, a semente de fé de Abraão. O que foi isto? – não o corpo de Abraão, mas a fé de Abraão. A fé de Abraão em que? – na Palavra de Deus. Não importa o que venha, ele chamou tudo contrário a Isto embora isto não estivesse nem mesmo ali. Oh que coisa, isto não rasgaria estas denominações em pedaços? Oh, oh, oh, oh! Claro que rasgaria.
Se a Verdade mesmo do casamento e divórcio fosse simplesmente trazida em sua Luz que está aqui na Bíblia, isto romperia cada igreja nesta cidade – qualquer outra cidade – tentando voltar para isto. Ambos os lados estão errados. Eu posso provar isto através da Palavra. Ambos estão errados. Está bem. Se o homem deve fazer isto ou aquilo, ou a mulher isto ou aquilo, eu não direi isto, porque temos confusão suficiente agora no meio deles. Vêem? Jesus disse, “Deixe-os de um lado. Cegos, guiando cegos”. Ora, eles fazem confusão com isto; eles não creriam nisto. Se eles nasceram para a Vida Eterna, eles crerão na Palavra. Isto é certo. Se não crerem, Deus se manifestará a eles. Se eles não crêem nisto, ora, eles não crerão nisto; isto é tudo.
Vamos chegar nisto primeiro. Podemos chegar nisto talvez mais tarde, mas vamos cuidar disto primeiro e ver por que devemos crer nestas coisas – como temos que crer nelas. Você deve crer nelas. Se não, você está perdido; você está.
“Crer em que, irmão Branham? – você?”
Não, senhor, não em mim. Você crer em mim… Estou dizendo da Palavra. Não estou colocando nada aqui. Estou apenas lhe dizendo o que a Bíblia diz sobre crer nesta Palavra. E isto é o que eu tenho feito, é tentar crer naquela Palavra exatamente da maneira que Ela é escrita. Eu não adiciono nada, não tiro nada; eu apenas A leio exatamente da maneira que Ela é e creio Nisto exatamente assim. E pela graça e ajuda do Deus Todo-Poderoso, ele tem confirmado Isto e peço a qualquer um para disprovar Isto. Agora, você nas fitas venha fazer isto. Diga-me se alguma vez eu já lhes disse alguma coisa errada… isto não aconteceu. Diga-me qualquer coisa a qualquer tempo que Deus nunca confirmou e operou exatamente de acordo que isto foi dito.

A semente real de Abraão predestinada

Correto, predestinado como ele foi, faz a Palavra Semente a mesma água em que? Esta igreja hoje é a Noiva predestinada? Disse Deus que Ele teria uma Noiva sem mancha ou ruga? Então é predestinada, não é? Vêem? Bem, Cristo foi predestinado. Ele era a Semente Real de Abraão, e o que isto fez? Quando Espírito veio em Cristo, Ele testemunhou a Palavra de Deus, e quando a Água, Espírito, cair na Palavra Semente, a Semente Real da fé de Abraão da Palavra de Deus produzirá o mesmo tipo de safra.
Digamos, “Eu não creio naquilo”. Correto, vamos descobrir. Vamos ver agora; somos nós semente de Abraão? Gênesis 17. Voltamos em Gênesis e obtenhamos o capítulo 17. Estou pulando muitos destes aqui, mas eu – tenho que atingir alguns destes aqui porque algum crítico pode aparecer e dizer, “Eu não creio nisto”, então colocaremos um pouquinho ali para que Ele possa parar de dizer isto, vêem. Correto, 17:7. Vamos começar no verso 6.
E te farei frutificar grandissimamente….(Semente de Abraão)… e de ti farei nações… (Gentios e todos)… e reis sairão de ti.
E estabelecerei o meu conserto…(agora observe)… entre mim e ti e a tua semente depois de ti e suas gerações, por concerto perpétuo, para te ser a ti por Deus, e à tua semente depois de ti.
Qual é a semente de Abraão agora? Não a sua carne. Paulo disse que os Judeus… que um Judeu externo não é Judeu; tem que ser Judeu de coração. Vêem? O que a semente de Abraão? – o aqueles que crêem em toda Palavra de Deus não importando qual denominação ou o que o pai ou a mãe ou qualquer um disser; eles crêem em toda a Palavra de Deus. Deus disse, “Estabelecerei meu pacto neste momento (predestinado) este pacto contigo e com a semente em cada geração depois de ti que crerá nisto”. Aí está você – semente de Abraão. Agora você diz… Agora observe, Deus disse, “Eu estabelecerei isto com a semente”.
“Bem”, você diz, “Irmão Branham, isto dá a todos…” Espere agora só um momento. Vamos voltar a Efésios agora, no livro de Efésios, e nós vamos começar no primeiro capítulo de Efésios. E então nós leremos um pouquinho aqui e apenas veremos o que Deus tem a dizer sobre este assunto. Agora, ouçam. Paulo – agora, observem a maneira que ele endereçou isto agora. Agora todos em seu… que estão de pé agora. Nós apenas temos… na sua vigia. Nós temos, apenas alguns minutos agora, então nós… cerca de quarenta e cinco minutos, algo assim, então nos despediremos para o almoço. Agora veja:
Paulo, apóstolo… (o que é um apóstolo? -um enviado. “Paulo, um enviado de Jesus Cristo”. É isto correto? “Pela vontade de Sinédrio?” Eu li errado, não li? “Pela vontade dos Luteranos”. Bem, de qualquer modo…)
Paulo, um enviado de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, ao santos… (quem são esses? Para todos? Não, senhor. Nem todos poderão tomar isto. Isto é certo.)… ao santos estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus.
Aqueles que já estão ali. Isto é o que espero que eu esteja falando a esta congregação nesta manhã – aqueles que já estão em Cristo Jesus. Agora aí está onde isto… Vêem, você não pode dizer àqueles, aqueles bebês lá fora sobre isto. Eles não podem comer carne; eles têm que tomar leite. Eles são atrofiados, vêem. Então recordem, eles não podem comer carne forte. Agora:
…e fiéis com Cristo Jesus:
a vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do nosso Senhor Jesus Cristo. (correto.)
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou… (agora ele está falando com a igreja agora. Isto não é para os de fora; apenas a igreja)… com todas as bênçãos espirituais dos lugares celestiais… (como nesta manhã – aqueles que amam isto; estão apenas comendo tudo)… lugares celestiais em Cristo:

Eleitos e predestinados antes da fundação do mundo

Como também nos elegeu… (Nós O escolhemos? Oh, oh? “Oh irmão Branham, me perdoe, eu escolhi”. Não você… de acordo com a Palavra, você não escolheu. Jesus disse, “Nunca me escolhestes. Eu vos escolhi”. Oh sim. Quando Ele escolheu? Quando Jesus disse que Ele escolheu a sua igreja? – antes da fundação do mundo.)
Como também nos elegeu nele… (naquele último avivamento que o doutor Fulano de Tal teve. Não, não. Você pode ler isto no credo, em um manual, mas não neste aqui.)
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo,… (Quando fomos escolhidos? No último avivamento? Na noite em que fomos salvos? Ora, quando não existia o mundo, não havia estrelas, não havia átomos, nenhuma molécula – foi aí quando fomos escolhidos. Amém. Oh, não me deixe começar pregar sobre isto. Estou apenas tentando explicar algo aqui. Correto.)… antes da fundação do mundo, para que fôssemos… (o que? membros. “Não, fôssemos… Oh, depois que fôssemos salvos faríamos apenas o que tu quisesses” – não.)… fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em…. (qualidade de membro? Oh não. É em amor não é? Isto é certo. Correto. Em amor! Me desculpem, eu acho que estou cortando muito. Eu não devo fazer isto. Correto.)… em caridade.
E nos…(o que é? P-r-e-d-e-s-t-i-n-o-u)… nos predestinou para filhos de adoção…. (a semente do princípio, vêem)… por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Quem fez isto? – Deus! Quando ele fez isto? – antes da fundação do mundo. Então se viemos de um nascimento ilegítimo através da corrupção de Eva, fazendo nos todos seus filhos e sujeitos a morte, então o Deus soberano tem que fazer um caminho para redimir Seus filhos. “E todo o que o Pai tem Me dado virá a mim. E ninguém pode vir a não ser que Meu Pai o traga”. Oh, que coisa! Agora onde está a grande coisa que você fez? Você nunca fez nada. Você deve se sentir envergonhado. Deus, Quem fez todas as coisas… Tudo se encaixando corretamente.
Alguém chegou outro dia e disse que alguém havia dito algo ruim a meu respeito e me acusou de algo que estava errado. Eu disse, “Oh esqueça isto”.
Disse, “Como você pode levar isto assim? Aquilo envolve a sua família”.
Eu disse, “Oh, que coisa”. Eu disse, “Esta prova estava predestinada para mim desde antes da fundação do mundo. Eu disse, Oh, oh, oh. Claro, então tudo bem”.
Disse, “Como você faz isto?”
Eu disse, “Se eu olhasse para este lado, eu estaria caindo o tempo todo”.
Esta é a maneira com as pessoas hoje: “Se eu aceitasse a Verdade da Palavra de Deus, irmão Branham, eles me chutariam para fora”. Bem, o que você está procurando aqui? Olhe aqui fora no fim do caminho. Vêem, um homem que se parece assim, ele não sabe para onde está indo. Ele está olhando para este lado. Mas se você olhar para longe, você não se importa o que está acontecendo agora, você sabe para onde está indo. Vêem? É isto. Olhe para onde você está indo. Permaneça em linha com a Palavra.
Correto, nos predestinou agora para a adoção. Agora você crê que fomos predestinados? Agora, foi Jesus predestinado? Ele era o Cordeiro de Deus já sacrificado antes que houvesse luz, antes de haver um meteoro, antes de haver uma molécula, átomo – qualquer coisa. Ele foi o Filho de Deus sacrificado. Oh, a grandeza de Deus. Então estes pequenos cérebros de amendoim saídos de alguma incubadora sobrenatural manufaturada por aí tentam debater e dizer que isto não é certo. Isto é uma vergonha.

Mensagem: A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL – 1ª PARTE – Parágrafos: 153 ao 200

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.