Compaixão é fazer a vontade de Deus?


E agora, nós sabemos que Ele é um bom Deus, mas não queremos descansar muito nisto. Recordem, Ele é um Deus de Justiça também. Porque a Sua santidade O faz justo, e Suas leis devem ser adequadas, Seus requisitos. E então se Ele é um bom Deus, Ele tem que ser bom. Muitas vezes nós nos confundimos quanto ao que seja bondade. Nós nos confundimos quanto ao que seja simpatia, compaixão.

O que é compaixão?

Observe isto só por um momento, a compaixão. Quantos crêem que Jesus Cristo era compassivo? Ora, Ele certamente o era. Agora, Ele desceu até o tanque de Betesda, e lá havia uma multidão. São necessários 2.000 para se fazer uma multidão. Então lá havia multidões de pessoas deitadas ali, aleijadas, cegas, mancas e ressiquidas, esperando o movimento das águas. E Jesus olhou através daquela multidão de pessoas até que Ele encontrou um homem que era, bem, ele não era aleijado. Ele disse: “Quando eu vou descer no tanque, alguém passa na minha frente.” Ele…sua doença, ele a tinha por trinta e oito anos; aquilo não iria lhe matar. Ele demorava, talvez tuberculose, ou problema de próstata, ou algo. E ele estava deitado em uma maca.

Jesus teve compaixão

E Jesus o curou, e foi embora, e deixou aquele grande grupo de pessoas ressiquidas, mancas, aleijadas e cegas. (Não é isto certo?), e ainda teve compaixão, um Salvador compassivo.
Você observou o que Ele disse quando eles Lhe perguntaram a respeito disso no verso 19? Ele disse: “Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por Si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.” Compaixão é fazer a vontade de Deus. E isto é o que os verdadeiros cristãos compassivos têm que fazer, a vontade de Deus.

O amor humano

Hoje, nós misturamos tudo isto. Nós tentamos colocar o elemento humano nisto. Como o amor, nós tentamos usar o amor, o amor de Deus, como fazemos com o amor humano. Você não poderia apaixonar por Deus como aconteceu com a sua esposa. Você não poderia apaixonar por Deus como acontece com o seu marido, ou sua namorada, ou namorado. São dois amores completamente diferentes. Um… Mesmo nas palavras gregas, elas são diferentes. Uma delas é chamada de Phileo; este é o amor que você tem pela sua esposa. Esta espécie de amor te faria matar um homem por — ciúmes… Porém o amor Ágape, o qual é um amor pio, ao invés de matar o homem, isto te faria orar por sua alma pecaminosa. Isto é certo. Isto é o quanto há de diferença.

De acordo com a Palavra de Deus

E quando você tem o elemento humano misturado com o cristão, o elemento de Deus, então teremos simplesmente uma confusão disto. Porque conhecemos somente através de polegadas, pés, milhas e assim sucessivamente, por onças e libras e tudo mais; isto é tudo que sabemos. Nós somos pessoas do tempo. Deus é eterno; Ele não tem polegadas, nenhuma milha, nem ontem, nem amanhã. É tudo eternidade com Ele. E tentamos trazer a grande e infinita mente de Deus até a nossa pequena e finita mente. E, oh, nós simplesmente ficamos confusos. Então a melhor coisa a fazer, é ler a Sua Palavra; e lembrar que a Sua Palavra não irá contradizer a Si Mesma.Tenho estado no ministério por trinta e um anos e tenho oferecido qualquer valor do salário de um ano para qualquer um que puder me mostrar uma Escritura que contradiga com a outra e que não esteja de acordo com a Palavra de Deus. Isto é certo. Quando as pessoas lhe disserem que a Palavra contradiz a Si Mesma, diga-lhes que elas não sabem do que estão falando. Deus escreveu isto em enigmas e parábolas, para que então Ele pudesse esconder isto dos olhos sábios e entendidos e revelar aos pequeninos, os tais aprenderiam. Jesus agradeceu ao Pai por fazer isto. Não é isto correto?
Você não apanha isto como se estivesse lendo um jornal; é uma revelação espiritual. E é revelado àqueles que estão interessados em aprender. Agora, você nunca aprenderá isto através de uma escola; você nunca aprenderá isto através da teologia; isto tem que ser conhecido por revelação. Porque toda a Bíblia, e ou — e todo plano de salvação, e tudo mais está na Bíblia, e a salvação está baseada sobre a revelação de Jesus Cristo. Você sabia disto?

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A Ele ouvi – Parágrafos: 7-12.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.