Deus está em Sua Palavra?


Maravilhoso, estudar a Palavra de Deus! Ela nos dá Vida Eterna. Jesus disse: “Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter Nelas a Vida Eterna. E são Elas que testificam de Mim.” E quão amável saber que Ele tem nos abençoado, para nos dar a Palavra viva. Deus está em Sua Palavra.

Mensagem: MELQUISEDEQUE, O GRANDE PRÍNCIPE E REI – Parágrafo: 26

Será que Deus esta em grande multidão?

Deus está em Sua Palavra

Nem sempre na multidão de conselhos está a segurança. Acabe disse, “Eu tenho todos meus ministros. Eles todos são profetas. Eu os chamarei aqui. E você sabe, se eu trouxer quatrocentos profetas, nós encontraremos a Palavra do Senhor”. Nem sempre, nem sempre.
Se isto não está com a Palavra, então permaneça longe disto. Não me importa quantos sejam. Permaneça com a Palavra! Deus não pode retirar a Palavra.
Agora, ele trouxe todos ali, e eles todos profetizaram em acordo, que, “O Senhor era com eles. Subam”.

Em que lugar podemos encontrar Deus

Mas ali havia alguma coisa que não estava correta. Ele disse, “Não tem você mais nem um? Só mais um, em algum lugar?”
“Oh”, disse, “nós temos um, mas eu o odeio”.
Deus escolheu um rapaz, um pequeno renegado para a nação, um desprezado e rejeitado, para trazer Sua mensagem ao coração faminto. E ao invés de todas as denominações juntas falando de acordo em união, Deus trouxe uma pessoa. Um paradoxo, mas o homem tinha a Verdade. E isto provou ser a Verdade, porque ele estava com a Palavra. Aquilo era um paradoxo, exatamente.
Agora você diz, “Você quer dizer que você discorda com tudo isto, aquilo e aquilo outro?” Se isto não está com a Palavra, eu discordo com isto. Isto é certo. A Palavra de Deus nunca falhará.

Deus não está na igreja

Falando com um sacerdote, há não muito tempo atrás, ele disse, “Sr. Branham, está você tentando argumentar um ponto da Bíblia”, Disse, “Nós cremos na igreja, nada mais que isto. Nós cremos na igreja, no que a igreja diz. Deus está em Sua igreja”.
Eu disse, “Deus está em Sua Palavra. E Ele é a Palavra”. Isto é correto, a Palavra!”
Está é a razão pela qual Micaías tomou a Palavra. E Deus usou um paradoxo para colocar cada denominação envergonhada , e trouxe a acontecimento a Palavra do servo de Deus, um homem, deprezado, rejeitado, odiado! O que? Odiado por sua própria gente. Agora, ele não era um comunista, ou não era alguma coisa mais. Vamos dizer que ele era pentecostal, e os grupos pentecostais o odiavam. Eles não gostavam dele. Não tinham nada a fazer com ele. Mas ele tinha a Palavra de Deus, Deus fez dele um paradoxo.
“Por que não poderia ele, se todos estes outros companheiros são profetas e ministros, e assim por diante, por que não pode, todo este grande grupo decidir alguma coisa melhor do que uma pessoa? Parece irrasoável que Deus fizesse apenas a palavra de um homem correta, mais do que o do resto deles”.
Porque a Palavra daquele homem era a Palavra de Deus. Esta é a razão pela qual Deus fez a coisa acontecer, porque o homem estava com a Palavra de Deus. Os outros estavam profetizando uma mentira. Sim, foi um paradoxo quando Deus tomou a Palavra de um pequeno sujeito, e a fez verdadeira, porque aquela era Sua Palavra. Deus sustenta Sua Palavra, não a Palavra do concílio. Mas, a Palavra de Deus, esta é a que Ele sustenta.

Mensagem: PARADOXO – Parágrafos 125 ao 135.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.