O que um homem deve olhar numa mulher antes de se casar?


Antes de casar o que devo saber de uma mulher?

Agora, uma boa pergunta. E o homem é sincero. Sua esposa, sua companheira que é uma parte dele… Posso acrescentar algo aqui a isso. Meus irmãos, digo isto no Nome do Senhor. Num destes dias, o Senhor permitindo, penso que verdadeiramente irei adiante e farei essa gravação acerca de Casamento e Divórcio, vêem? Traze-la aqui mesmo ao tabernáculo. Se isso separa, só terá que separar. Porém vamos provar que é a Palavra do Senhor.

Os cuidados para não casar com a pessoa errada

Vejam, meus irmãos, atentem a isto. Sabem vocês que muitas vezes consegues a companheira errada aqui na terra? Algum par de olhos formosos, escuros, ou azuis, te conquistam para um lugar que você é – que você não devia haver atendido. Muitos homens se dão conta disso.

Antes de casar esteja em oração

Um homem ao casar, primeiro deve se aproximar em oração. Não deves escolher uma mulher por ser formosa exteriormente, mas formosa no interior, uma que será uma mãe para teus filhos.
Eu sei que isto há de soar horrível para um ministro dizer isto do púlpito. Porém eu costumava ir com – com compradores de gado quando estava no oeste. Comprávamos gado reprodutor e eles começavam um rebanho. E aprendi muito ali que – enquanto notava a estes leiloeiros e as coisas que faziam aqueles compradores. Costumava ir com um velho indivíduo, veio aqui comigo à igreja e lhe dirigi a Cristo, para começar era um perfeito incrédulo, o Sr. Jeverez. Muitos de vocês recordam dele, um fazendeiro procedente do Colorado. Íamos e eles entravam – uma vaca.
Um dia vi a uma novilha reprodutora ser vendida por $11.000,00 dólares, só uma novilhazinha, ela nunca havia produzido. E eu disse – E Jeff disse: “Se tivesse dinheiro o colocaria nessa novilha”.
E eu pensei: “Agora, ele é um fazendeiro; ele entende seu negócio”. Eu disse: “Jeff, por que tu… Qual é a classificação? Ela é uma Hereford. Essa há um momento foi vendida por $300,00 dólares, para mim… parecia uma novilha maior e tudo”.
Ele disse: “Olha, Billy, há uma coisa que tu não entendes na compra de gado”. Disse: “Creio que deverias guardar isso para suas pregações”. Mas disse: “Mas não entendes ao gado”. Ele disse: “Agora, veja aquela novilha ali embaixo”. Nos aproximamos dali. Disse: “Vê esse olhar selvagem em seus olhos?”
Eu disse: “Sim”.
Disse: “Seus filhos e seus netos, e seus tataranetos terão esse mesmo olhar”. E disse: “Elas se arruinariam. Nunca seriam mães para seus novilhos”. E disse: “Nunca as poderias engordar, nunca farão carne” Ele disse: “Veja esta novilha aqui que está vendida. Observe quão mansa se vê. Observe o olhar pacífico em sua cara, esse olhar terno; não olhar irritado em seus olhos”. Disse: “Todas elas serão mamães, se podem obter a classe correta de touro reprodutor para essa novilha (vêem?) isso fará a seus filhos. Porém este olhar irritado na cara sempre fará uma manada deficiente de gado, se um homem está tratando de comprar gado”.
Eu disse: “Sim, senhor! Obrigado”.

A beleza interior

E a mesma coisa se aplica às mulheres. Você tome a uma dessas com caras pintadas e olhos sobressalientados, parece com alguma classe de animal, tratando de desfigurar-se a si mesmo de um ser humano, ela nunca fará coisa alguma. Correrá todo o tempo. E a cristandade não é beleza no exterior, é no interior: de paz, aprazível e pacífico, que é de grande estima diante do Senhor. Isso é o que nós queremos buscar nas mulheres, e no homem, ou o que for.
Agora…
Irmão Branham: Pergunta: Uma mulher cristã poderia usar jóias como colares ou pérolas?
Bom, irmã, sei que isto significa muito por ti, e significa muito para mim que você coloque sua confiança, lhe direi a verdade. Agora, recorde, a Bíblia diz. “Quando te ataviares, não te atavies com – com jóias de ouro e pérolas, e toda classe de atavio de jóias, mas que o atavio seja um espírito de paz, aprazível e pacífico, que é de grande estima diante do Senhor. (I Pedro 3: 4).
Agora, por isso não me refiro, irmã, que se tens um broche… Agora, este sou eu, não o Senhor. Se tens um alfinete que queiras usar, ou mesmo um pequeno colar que te dá teu esposo ou talvez tu – algo como isso que usaste, agora, para mim, não creio que isso seja mal. Agora, isso sou eu. Agora recordem, me faço entender, essa é minha opinião. Porém penso que é a aproximação a isso, é a maneira que o fazes. Vê? é o motivo atrás disso. E quando você vir que está se apossando de ti, pois deixa quieta a coisa. Porém penso que se você usar sua aliança…
Agora, lhes conheço gente Nazarena, costumavam nem batizar uma mulher que tivesse sua aliança. Vêem? Eu não creio nisso como necessário. Na Bíblia elas usavam anéis de casamento, unicamente o chamavam diadema (Isaías 3:20) ao redor de sua cabeça, nele nove peças de moedas: Porém eu… para mostrar que estavam casados. Agora, creio que isso está bem.

Deixe o orgulho – Deus vê a sua atitude

Se as mulheres querem vestir e – se fazerem ver decentes, limpas como uma dama, claro, eu creio que não há nada nisso, para mim. Porém quando começas e pões essas coisas por um orgulhosinho então estás mal. É tua atitude.

Roupa indecente na igreja

Mulheres, recordam vocês aqui não há muito tempo tinha o que chamavam “saia escandalosa”? Creio que saem novamente, ou elas tem… suposto ser… Agora são “menos escandalosas” em lugar de escandalosas”. Porém costumavam ter um disco para retocar há não muito tempo… Tinham as moças, mulheres jovens… E por certo as mais velhas o farão também, porque são – todas querem ser jovens. Não me refiro a vocês, irmãs, me refiro às mulheres do mundo. E cortavam sua saia bem acima, como que um pé de cada vez, então usavam alguma classe de roupa interior que se via bonita. E ao darem um passo, mostravam esta peça interior com rendas e adornos, ou o que for que houvesse nele. O qual, vocês sabem…

Uma mulher cristã não usa roupas colada ou transparente

Havia uma – me chegou uma moça, a qual era uma moça Dunkard, acabava de receber o Espírito Santo. Pertencia às Assembleias de Deus e isso foi em Fort Warne, Indiana; onde me casei. E se aproximou ela, uma boa senhorita, e disse: “Irmão Branham, quero fazer-lhe uma pergunta”.
Eu disse: “Bem, irmã, que é?”
Ela disse: “Crê você que é mal para uma moça – uma moça cristã usar uma “saia escândalo”?
Eu disse: “Irmã, isto é uma coisa que eu – eu verdadeiramente não entendo. Que é uma “saia escândalo”? E ela me disse o que era. Eu…
Ela disse: “Deixa ver as anáguas”.
Eu disse: “Que há numa mulher que lhe faz querer mostrar a algum homem suas roupas interiores? Que… Que negócio tem uma moça cristã a fazer com uma coisa como essa? Poderia vocês imaginar a uma cristã?…”
Agora, vejam, um homem, nele não há muito quando isto vem ao corpo. E ele, se ele saísse meio nu, haveria – não haveria escândalo. Não defendendo aos homens, porém eles… Vocês sabem isso… que classe de mulher será tentada por um homem com sua camisa tirada, e com calções curtos, ou seja o que for que ele tenha. Essa coisa grande e corpulenta, se vê sujo e doentio; eu – horrível. Ver a estes homens aqui fora… Bom, eu creio que faria vomitar a uma mulher ao olhar tal coisa. Se ela tivesse… Porém agora, você tome a uma mulher e ponha-a desse modo, esse é um templo diferente. Vocês entendem? Bem.
Porém creio que até onde um colar, ou… Agora, se vais carregar-te como indo através de uma loja de bijuterias aqui embaixo como um ímã em ti, eu – eu penso que… Desculpem-me isso, não quis dizer isso dessa maneira, porém isso… isso está mal.
Se algo me tornou a primeira vez contra meus… me envergonho da América, foi… Um dia estava na Suíça, e o irmão Arganbright e eu encontramos um bom lugar bem abaixo por Lausane, onde poderíamos obter um bife bom e grande, assim arredondado e grande, pesava 2/4 de libras, eu creio; como que por 30 centavos em dinheiro americano. Oh, estávamos vivendo como reais! Todos os dias íamos ali. E ali todos bebem vinho, vocês sabem; a água deles não é boa. E eu não beberia vinho, assim sendo consegui uma jarrinha da – de uma farmácia que tinha água destilada. E carregava esta jarra onde quer que ia.
Creio que todos pensavam: “Esse moço carrega sua própria marca”. Assim a tinha na mão. Fomos ali (a este lugar) onde tudo – vendendo estes bifes e lá uma vez a Miss América se aproximou dirigindo um modelo Chevrolet como que de 1928, tinha um cão d’água (nome de uma raça de cão – Tradutor) assentado sobre seu colo e introduziu isso ali, e ela tinha suficiente… Aquelas duas mulheres tinham suficientes jóias de loja de bijuterias, coisas largas e grandes e com aros, e pendentes e pinturas, e ambas de 50 anos de idade, tão velhas quanto eu. E você pensaria que desejavam ser de 15. Porém, que estão tratando fazer? Estão tratando de viajar o caminho da vida olhando por um espelho retrovisor, olhando para trás ao que costumavam ser.

Uma cristã não se comporta como era antes

Agora, uma cristã não faz isso. Uma cristã não trata de ser o que costumava ser, ela não está olhando para onde tem estado, está olhando por onde vai. Vêem? Vêem? Não trate de prestar atenção ao que foste então, de fato já viveste isso. Nunca regressarás a isso. Isso está no passado. E qualquer homem que viaja o caminho da vida olhando por um espelho retrovisor, irá à destruição e assim também vocês neste caminho cristão. Não olhes para trás ao que eras, olhe ao que hás de ser. Paulo disse: “Esquecendo certamente as coisas que para trás ficaram, prossigo para o alvo da soberana vocação” (Fil. 3: 13-14 ).
Agora, porém te fiz envergonhar. Ali meteram a este velho cão fedorento e o assentaram sobre a mesa. Agora, isso faria a qualquer um vomitar! E ali mesmo brincando com aquele cão, assentando-o ali em cima com suas mãos e então comer com essas mesmas mãos! E o garçon chegou ali e falou algo indiscretamente. O Dr. Guggenbuhl estava comigo; ele começou a rir e voltou sua cabeça.
Eu disse: “Que… Que disse?”
Disse: “O moço disse: “Tire isso!”
Elas disseram: “Não, ela é Americana, deixe-a quieta”. Em outras palavras, “Ela não sabe nada melhor”. Vêem?
Quando vim a Santo Ângelo em Roma (agora pense nisto) no Vaticano em Roma, Itália, tinham posto um anúncio em Santo Angelo: “À mulheres americanas, antes de entrar nesta catacumba, por favor, ponham roupa para honra os mortos” – A Igreja Católica. Vêem?

Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 58 ao 76.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.