Qual a natureza que reina no Cristão? Lobo ou Ovelha?


As duas naturezas que o crente pode ter: cordeiro ou lobo

Você é um cordeiro de Deus?

Nós temos chamado a nós mesmos de cordeiros de Deus. A mulher e o homem, ambos, têm começado a agir como tudo, menos como cordeiros de Deus. Você as vê descendo a rua, com short, cabelo cortado curto, floreios em todo o seu cabelo. E alguns anos atrás, você chamaria… você, eles… você não as poderia ter pago para fazer isso. E então você se pergunta porque é que a igreja está na condição em que está, é porque tem tomado a natureza de um lobo ou um bode, ao invés de haver mantido a dócil mansidão.
E você diz: “Esse é o meu privilégio, Irmão Branham.” Eu sei que este é privilégio seu. “Os barbeiros cortam o cabelo. E desde que o barbeiro corte o cabelo, não tenho eu um direito?” Correto, esse é seu privilégio americano. Porém está você desejando renunciar a isto, para ser um cordeiro? Está você desejando submeter a si mesmo?
E vocês mulheres, não há muito tempo atrás, vocês desciam a rua… É ridículo olhar a maneira que as mulheres se vestem hoje. E eu não estou falando a respeito da Presbiteriana e Metodista, eu estou falando a respeito de vocês mulheres santas. Descem a rua, e isto é…
Eu tenho uma pequena cruz pendurada na frente do meu carro, e alguém disse para mim, disse: “Billy, você sabe que isso é um emblema Católico?”
Eu disse: “Desde quando os Católicos tiveram a opção pela cruz?” Nunca! Isso não é um emblema da fé católica; isso é emblema da fé cristã. Uma fé católica é um santinho morto, de Maria ou – ou alguma pessoa morta que eles adoram. Nós não adoramos pessoas mortas. Nós não adoramos Santa Cecilia e todos esses diferentes santos. Isso é catolicismo, o qual é uma alta forma de espiritismo. Porém a cruz representa Aquele que morreu e ressuscitou novamente.
E eu disse: “Eu mantenho isso ali, olhando na rua. Vinte e cinco anos atrás, ou trinta, quando eu estava quase cego, eu prometi a Deus que se Ele curasse os meus olhos eu olharia nas coisas corretas.” E eu disse: “Para todo lugar que você olha, isto é tão ímpio, mulheres semi- vestidas, e mulheres nuas se pondo nos jardins e em todo lugar. Eu olho na cruz em vez de estar prestando atenção, e lembro o que Cristo fez por mim, e viro a minha cabeça contra as coisas que são do Diabo.” Aleluia!
E ali, gente… Não me diga que é presbiteriana, católica, é pentecostal! Amém. Você diz, “Eu tenho um direito, Irmão Branham.” Isso é correto, porém se você fosse um cordeiro, você cederia os seus direitos. E quando você prossegue agindo dessa forma, o Espírito Santo, a dócil Pomba, toma o Seu vôo imediatamente. Ela não será desonrada com você. Não, não. Você nunca pense que você irá agir dessa maneira e manter o Espírito Santo. Você não pode fazer isto! A Bíblia diz assim. Você tem que ceder os seus… Bem, diz, “O restante das mulheres está fazendo isto.”
E você homem, você pobre, pequeno, sem espinhaço, coisas afeminadas, você, que deixa a sua esposa fazer tal coisa como essa, isso mostra de que material você é feito. Essa é a razão pela qual você não tem tido o Espírito Santo como você professa ter, ou você teria algo suficiente em você para fazê-la agir como uma dama enquanto ela vivesse com você, de alguma maneira. Amém. Isso soa antiquado, cortante. Porém isso é o que a igreja necessita hoje, é um antiquado, Espírito Santo lavando, e pendurando e deixando secar, e passando a ferro pelo Espírito Santo. Certamente!

Mensagem: A igreja e sua condição – Parágrafos: 45 ao 51

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.