Qual é o significado de um anulamento de casamento?


Anulação do casamento

Irmão Branham, qual é o significado de um anulamento? A gente está livre para casar-se ou isto é só outra palavra para divórcio? gostaria de alguma informação sobre isto?

Quando um homem promete o casamento

Seguro, eles estão casados. Posto que tomem este voto, estão casados. Tal como um moço, se um moço promete a uma moça casar-se com ela sob boa fé, ele está obrigado para com essa moça. Ele está tanto quanto casado com ela. O único que faz a lei é dar-te uma… uma declaração de direitos para viverem juntos para reter-lhes de que sejam marido e mulher consensuais. Porém quando um homem diz a uma mulher: “Amor, me casarei contigo; te tomarei por minha esposa. Me tomarás?…” Ele está casado.

O voto de casamento

Teu voto é sagrado, de todos os modos isso é o que te casa. Não há pregador que te possa casar, nem magistrado, ou nenhuma outra coisa: é tua própria promessa a Deus e a este homem. Quando prometes, estás casado.

A Bíblia diz que José já era casado antes de se ajuntar

Veja. Tu dizes: “Irmão Branham, é isso…? Você disse que só responderia isso pela Bíblia”. Querem a Bíblia nisso? Levantem suas mãos se o querem. Agora, temos como que seis ou oito minutos. Muito bem.
“José seu marido, como era justo (seu marido desposado, já lhe chamava seu marido… José seu marido, como era justo intentou deixá-la secretamente desta maneira; mas antes que se ajuntassem, achou-se ter concebido do Espírito Santo: (Vêem?) E o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos dizendo: “José, filho de Davi, não temas receber a Maria tua mulher” (Já casados, ele já o havia prometido).

Se prometeu casar está obrigado a fazer

E de… E senhorita, se prometeste casar-se com esse moço, estás obrigada a faze-lo. Se te casas com outro depois dessa obrigação, estarás… de agora em diante de todas as maneiras – estarás vivendo em adultério. E note, a mesma coisa a um moço prometendo casar-se com uma mulher…

Não de sua palavra se não estiver certo disso

Não prometas a ninguém a menos que intentes permanecer com isso. Recordem, para isso estás a Bíblia. José prometeu casar-se com Maria. E Deus disse que isso era…

As leis bíblicas de casamento

Leia as leis do Antigo Testamento sobre isso. Vêem? A Lei do Antigo Testamento: se prometias casar-se com uma mulher e te casavas com outra, adulteravas e te expulsavam do acampamento. Sim, senhor! Tens que guardar tuas promessas quando prometes isso a uma mulher. Ela é um pequeno vaso sagrado e isso é para trazer filhos ao mundo de novo. Por conseguinte, quando te prometeste a ela, deves casar-te com ela.

Mensagem: Perguntas e respostas N° 2  – Parágrafos: 192 ao 199

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.