Um divorciado que se casou novamente poderá estar no arrebatamento?


Deus perdoará o divorcio?

O segundo casamento é pecado perante Deus?

Irmão Branham, se um homem tem estado casado e divorciado (Não é isso horrível? Vêem? Tantas? Agora, não estou dizendo nada contra as pessoas, isso só está na mente das pessoas. Seguro, estão turbadas. O Rapto, a gente não costumava a pensar tanto nisso; não havia muito disso. Porém agora, verdadeiramente tem abrangido o mundo. E as pessoas lêem estas coisas na Escritura.
E gente, escolhidos aí fora, entram para observar. E eles o vêem e são sinceros. Desejam saber. Essa é a razão pela qual desejo respondê-las tão conscientemente quanto possa dá-las) – tenho estado casado e divorciado e logo voltei a casar-me com uma mulher que também havia estado casada e divorciada e logo casada com ele e estes dois podem… podem… estão casados à vista de Deus? Como podem ambos, ou um deles estar no rapto?

Deus os julgará se podem ser salvos

Como? Eu não sei. Não poderia dizer-te. A pergunta é: “Poderão estar no Rapto?” Divorciados, cada um deles divorciados, cada um tem um companheiro que vive, depois se casaram outra vez, ambos se casaram outra vez. E agora, um que… Esta mulher tem um esposo que vive, este homem tem uma esposa que vive. E agora, tem filhos e assim sucessivamente e desejam vir a Deus. Poderão entrar no Rapto? Isso estará da parte do Pai Celestial. Eu não poderia responder isso. Vêem?

O que diz a Bíblia sobre divorciados que se casam novamente

Eu – uma coisa vi. A Bíblia diz que serão chamados “adúlteros”. E também a Bíblia diz: “Um adúltero não entrará no Reino do Céu”. Isso é tudo que eu posso dizer. Eu… eu sei, isso verdadeiramente, me mata dizer isso, porém nada posso dizer senão o que a Palavra diz. Devo permanecer com isso. Espero que isso esteja tudo mal. Há lugares na Bíblia…
Não lhes estou aconselhando. Por favor, só deixe-me dar-lhes uma pequena Escritura. Por favor, por favor não… não… não… Se estás vivendo feliz com teu esposo, vivendo feliz com tua esposa, por favor, permaneça nessa forma. Você só… só por…? Porque haja dito isso, não… não deixem sem lar a esses filhinhos e coisas como essas. Deus tem feito restituições em lugares para pessoas que… que… que fizeram as coisas mal. Vocês recordam, Jesus recordam Jesus disse de Davi que quando ele teve fome, entrou só templo de Deus e comeu o pão de proposição, o que era lícito unicamente para o sacerdote, e é encontrado sem culpa. O sacerdote também blasfemou o Sábado no dia do Sábado, e foi encontrado irrepreensível, e aqui há um maior que o Sábado. Vêem? Aí… eu… Vamos… apenas vamos deixa-lo a Deus e seguir adiante e apenas viver da maneira que você…Só… simplesmente vivam para Cristo agora.
Vejamos, pode que haja uma oportunidade para que entres. Não faças… Dois erros nunca corrige um. Apenas siga adiante e viva da forma que estás, se estão… se estão felizes juntos. Você pode ter a companheira errada. Eu direi uma coisa: se você tem a companheira errada nesta esposa – nesta vida, você nunca terá isto na outra. Todas as coisas erradas serão endireitadas.

Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 206 ao 210

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.