Macho e Fêmea os criou…


20. E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.

21. E Deus criou as grandes baleias, e todo réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies, e toda ave de asas conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom.

22. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.

23. E foi a tarde e a manhã: o dia quinto.

24. E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis, e bestas-feras da terra conforme a sua espécie. E assim foi.

25. E fez Deus as bestas-feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom.

26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.

27. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

28. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

29. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento.

30. E a todo animal da terra, e a toda ave dos céus, e a todo réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde lhes será para mantimento. E assim foi.

31. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã: o dia sexto.

Gênesis 01:20-31


ESCOLHENDO UMA NOIVA
William M. Branham
29 de Abril de 1965
Convenção dos Homens de Negócios do Evangelho Completo
Los Angeles – Califórnia – U.S.A

 

54 – Agora, agora, isto é tão verdadeiro o quanto é verdadeira a Palavra de Deus. Nenhuma outra fêmea pode ser tão baixa  quanto pode ser a mulher. E ainda através disto, sendo uma . . . Ela não estava na criação original: os pássaros, macho e fêmea; os animais, macho e fêmea. Mas na vida humana, Deus fez somente o homem. E Ele a tirou dele. E a mulher é um subproduto do homem, porque Deus não instituiu tal coisa. Examinai as Escrituras. Isto é exatamente correto. Deus . . . Não, senhor. Em Sua criação original ela foi colocada ali fora, mas se ela puder se manter corretamente, que maior recompensa tem ela do que o homem. Ela é colocada em um terreno de testes.  Através dela veio a morte. Ela é culpada de toda a morte. Mas então Deus voltou e usou uma para trazer a Vida  de volta novamente: trouxe Seu Filho através da mulher, de uma que era obediente. Mas uma que é ruim é a — a pior coisa que existe. Não existe nada que possa ser tão baixo.


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS – 3ª PARTE
William M. Branham
06 de Outubro de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

275 – Veja, pois quando ele primeiro foi feito, ele era formado de duas pessoas juntas. Ele era ambos, macho e fêmea; o homem era. A Bíblia diz que ele foi. Deus fez o homem ambos, macho e fêmea, “Ele o criou.” Observe. Agora, quando o homem foi separado da teofania e colocado em carne, ele era – ele não estava totalmente ali; parte de seu ser ainda era uma teofania, então não parecia certo.

276 – Ali surgiu a fêmea e o macho na vaca; ali foi o cavalo; ali foi o boi; e ali saiu tudo mais, em pares. Mas Adão, ele…isto era…vejam, havia algo faltando. Aquela própria ansiedade mostrava que ali havia uma companheira esperando por ele. Você captou isto? E os próprios pensamentos que temos para morrer aqui, pois somos problemáticos e confusos, e almejamos por uma Vida que não tem morte, isto mostra o que está esperando por nós. Vêem?

277 – E Adão estava só. E Deus, para mostrar que eles não poderia se separar…Agora, eu vou voltar nesta mesma coisa, em apenas um segundo.

278 – Veja, Ele nunca foi e apanhou barro e fez a Eva, mas Ele fez da terra original: Adão. Ele tirou uma costela do seu lado e fez para ele uma companheira, e aquela foi Eva. Ela foi feita para o homem e parte do homem. Ela era parte dele no princípio, na criação, na teofania. Ela era parte dele aqui embaixo em sua criação. Ela não poderia ser dividida em outra criação; ela tinha que ser feita na mesma criação.


CASAMENTO E DIVÓRCIO
William M. Branham
21 de Fevereiro de 1965
Parkview Junior High School
Jefersonville – Indiana – U.S.A

 

75 – Se Jesus disse: “Voltem ao princípio,” havia somente um par de cada coisa sobre a terra. Havia um Adão, uma Eva. Eles foram unidos somente por Deus. Um cavalo macho e uma fêmea. Um papagaio macho e uma fêmea. No princípio, como foi falado por Ele para voltarmos, havia somente um par de cada espécie: Isso é verdade? Então descobrimos que tudo no princípio estava correndo em perfeita ordem e harmonia com Deus; todas as estrelas, as galáxias, o sistema solar, tudo em perfeita ordem. Se um deles se movesse para fora do lugar, interromperia o programa inteiro.

76 – Agora, escutem! Vocês estão vendo? Uma interrupção estraga todo o programa! Agora, quando os seres humanos estavam em coesão com Deus, com um homem e uma mulher, aquela mulher pecou. E aquilo jogou fora por completo todo o programa terrestre de coesão com Deus! Assim, uma palavra acrescentada a este Livro ou uma palavra retirada Dele joga um cristão fora de coesão com Deus, joga a igreja fora da coesão com Deus, joga a família fora de coesão com Deus! Cada crente pode ser jogado fora por não aceitar toda a Palavra de Deus.

77 – Então foi a mulher que causou a separação do lar amoroso. Não foi um querubim que perturbou a terra. Não foi Adão que tirou o lar fora de coesão. Não foi nada mais que jogou o lar fora de coesão, e a coisa inteira fora de coesão, senão a mulher, Eva. E isto está aqui, esse é o princípio do qual Jesus falava, que foi quebrado. Jesus disse: “No princípio Deus fez um macho, uma fêmea, de cada espécie.” E agora, quando essa mulher, não a égua, nem a cachorra, porém a mulher, ela quebrou a coesão inteira da operação de Deus na terra e jogou tudo à morte. A mulher, não o homem, ela quebrou o pacto. Ela quebrou o pacto, por que? Ela foi além dos limites da Palavra de Deus!

133 – Todas as Suas obras que desenhou no original estão em coesão. Todas as Suas obras originais estavam em coesão. A cachorra, o cachorro. Vê você? Vaca, boi. Tudo em coesão. Toda a natureza está em coesão. A semente morre, vai para dentro da terra exatamente na morte, sepultamento e ressurreição. A seiva desce saindo da árvore, a árvore deixa cair sua folha, e volta no ano seguinte com a ressurreição de uma folha nova. Vêem o que quero dizer? Tudo, mesmo a natureza de Deus está numa única coesão. E aqui está uma desenhada fora da coesão de Deus! A natureza está desenhada de tal forma que ela não pode pecar. Pense! A criação original de Deus não pode pecar!

134 – Oh, vocês não o vêem agora neste ponto de vista aqui, a perversão da igreja? O original é a Palavra de Deus! Não existe pecado em Deus! Vêem o que quero dizer? Aqui está uma criatura que veio à existência por uma perversão. Deus terá uma Igreja, porém olhem esta coisa que eles têm por aí! Deus tem macho e fêmea, porém esta mulher… Vê, os mesmos sintomas disto lá atrás mostra o que estava na mente de Deus. Nós poderíamos tomar uma hora ou duas e analisar aquilo. Ela… Esta criatura foi feita para aquilo. Ele fez a criatura e então a deixou para que Satanás conseguisse apoderar-se dela, e ele fez exatamente isto. Ele ainda a tem. Ela deve fugir para a cruz, como o homem também.


PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº. 3
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

313 – Ele ordenou que o sol deveria brilhar; e o sol brilha. Ele ordena que a chuva deve cair sobre os justos e os injustos; ela o faz. E as sementes que são plantadas em qualquer campo, sejam elas boas ou ruins, elas crescerão; é uma semente. E se a semente está plantada, não importa…

E a única maneira que esta serpente podia plantar esta semente, ele era o único animal próximo ao ser humano. Pois na evolução do homem, quando o homem… Deus pairava sobre a terra. E Ele começou a fazer pássaros, e o – dos pássaros vieram coisas diferentes, então o chipanzé, e do chipanzé a serpente.

314 – Agora, Ele transformou aquela serpente de tal forma (Aquilo tinha que ser feito.), aquilo confundiria esta geração que está tentando encontrar um osso que parece alguma espécie de animal (Que era parte de homem e parte de animal.), para dizer onde o homem…  Eles têm perdido isto do chipanzé; só que o chipanzé não tem uma inteligência. O chipanzé não tem uma alma; ele não pode pensar. Ele somente tem… Ele – ele pode… Somente um – um barulho, e ele pode… Um cavalo: “Vai para a direita”, “vai para a esquerda e para a direita”, e coisas assim… Um cachorro: “Venha aqui, Fido, faça uma travessura. Dê um pulinho…” E coloca blocos e coisas assim, eles fazem isto por emoção, pelo ouvir, e coisas assim, e ação; mas pensar e entender, eles não podem. Eles não sabem que estão nus, eles não sabem o que é macho e fêmea, a diferença, assim. Eles não têm tais leis…?… Vêem? Eles não podem fazê-lo. O ser humano é o único.

E o mais próximo ao ser humano era a serpente. A Bíblia diz que ele era o mais sutil de todas as bestas do campo. O mais inteligente, ele – ele – ele quase teve uma alma. Ele tinha um lugar para uma alma, mas o que fez ele? Ele vendeu-a a Satanás para enganar a Deus – tentar. Quantos estão entendendo isto até aqui?

315 – Satanás, a serpente, quase que teve uma alma. Deus sabia que eles procurariam por aqueles ossos, e não há nenhum osso em uma serpente que pareça com o do homem. Ele era… Esta é a sua maldição. Ele ficava de pé, exatamente como um homem.

316 – Observem então aquela semente, a qual estava próxima à semente humana… Satanás, ele mesmo, o espírito, sabia que aquilo era a única semente que engravidaria a mulher, porque a do chipanzé não faria isto. Eles poderiam cruzar e tudo mais; aquilo não faria isto. Mas ele sabia que o germe de vida que estava no chipanzé não daria certo na mulher – óvulos; mas ele sabia que a semente da serpente faria isto, então ele trabalhou com a serpente.

317 – E Adão nunca soube que este ato poderia ser feito. Vêem? Ela foi feita feminina. Certamente ela viria a isto mais tarde; mas vê você, a soberania de Deus para mostrar a Si Mesmo como um Salvador e – e assim por diante, como tenho explicado muitas vezes. Mas Satanás sabia disto, pois ele veio a ela na forma desta serpente, a qual era a besta e – a – uma besta, e veio a ela. E primeiro ela ficou grávida de Satanás.


A ERA DA IGREJA DE TIATIRA
William M. Branham
08 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

07 – Voltemos ao princípio. Na criação original (física) como a conhecemos hoje em dia, Deus fez tudo em pares, macho e fêmea. Em tudo houve dois: o galo e a galinha, a vaca e touro, e assim sucessivamente. Porém quando chegou ao homem, somente havia um. Não houve um par. Adão havia sido feito à semelhança de Deus. Ele era um filho de Deus. Como um filho de Deus, ele não podia ser tentado e logo cair. Isso seria impossível. Assim sendo Deus tomou um sub-produto do homem para permitir a queda. A mulher não saiu diretamente da mão de Deus como um produto original de Deus. Ela foi formada do homem. E quando Deus fez com que ela fosse tirada do homem, ela foi completamente diferente das demais fêmeas que Ele havia criado; ela tinha a capacidade de ser enganada. Nenhuma outra fêmea na criação pode ser imoral; porém a fêmea pode ser tomada em quase todo tempo. E esta fraqueza nela permitiu que Satanás a enganasse por meio da serpente, e trouxe a mulher a uma posição muito extraordinária diante de Deus e Sua Palavra. Por um lado, ela é tipo de toda coisa vulgar, imunda e aborrecível, e por outro lado, ela é tipo de toda coisa limpa, formosa e santa, como o receptáculo do Espírito e as bençãos de Deus. Por um lado, ela é chamada a meretriz que está embriagada com o vinho de suas fornicações e por outro lado, ela é chamada a Noiva de Cristo. Por um lado, ela é chamada Mistério da Babilônia, a abominação diante de Deus; e por outro lado, ela é chamada a Nova Jerusalém, nossa mãe. Por um lado, ela é tão aborrecível, malvada e lasciva que é sumariamente lançada no Lago de Fogo como o único lugar digno que merece; e por outro lado, ela é exaltada ao Céu, compartilhando do próprio trono de Deus como o único lugar próprio para uma rainha como ela.


RELIGIÃO HÍBRIDA  – Condenação por Representação
William M. Branham
13 de Novembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

80 – Agora, nesta “hibridação”. Vocês sabem, Eva foi a mãe da “hibridação”. Ela deixou a raça humana híbrida. Vocês sabem, depois dela ter feito esta coisa maligna e… (Eu sei que isto está sendo gravado então deixaremos isto de uma forma como para os bebês para eles, se vocês querem). Mas quando ela teve este primeiro caso com a serpente, que não era uma serpente, um réptil… A Bíblia diz que ele era o mais sutil de todas as bestas do campo. A ciência está tentando descobrir agora, os ossos de alguma criatura entre o macaco e o homem e aplicando isto a uma raça de cor e assim por diante. Eles estão ignorantes como vieram. A serpente era um homem.

81 – O sangue de um animal não se mistura com o sangue de um humano. Não senhor. Mas esta espécie estava tão próxima dali até que realmente misturou, e Satanás sabia disto – um grande companheiro gigante.

82 – Não foi estranho que eles encontraram grandes gigantes na terra após isto? Eu gostaria que Josephus, o escritor, tivesse pensado nisto. De onde vieram aqueles gigantes? A semente da serpente. A Bíblia diz que Ele causaria a semente da serpente… a semente da serpente, a serpente tinha uma semente, e a semente da mulher… mas é melhor deixarmos isto de um lado. Eles não crêem nisto, então nós simplesmente os levaremos em uma forma para bebês. Mas quando ela fez aquilo, ela poluiu toda a coisa.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.