A Longanimidade De Deus


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS  2ª PARTE   
William M. Branham
02 de Outubro de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

102 Agora, mas quando Cristo morreu, tudo teve que testemunhar que Ele era o Cristo. Agora, vamos para a sua pergunta. A primeira coisa, as estrelas recusaram a brilhar; o sol se pôs; a lua não deu a sua luz; a terra vomitou rochas na Sua morte. E Ele saiu e pregou para as almas que estavam encarceradas, que não se arrependeram na longanimidade dos dias de Noé. Ele…Eles tiveram que reconhecer…Veja aquilo. E se por acaso houver um pecador aqui nesta noite, pense um minuto nisto. Um dia este Evangelho que você está ouvindo ser pregado neste momento, você terá que ser testemunha. Um dia você dobrará o seu joelho, não importa quem seja você. Pode ser daqui a dez mil anos, pode que não seja até…de manhã. Seja quando for, você se inclinará em algum lugar, e você ouvirá este mesmo Evangelho sendo pregado diretamente de volta a você.

103 Portanto, após aquelas almas estarem em prisão, que não se arrependeram quando Enoque e quando todos eles pregaram, e Noé…E pela longanimidade de Deus, como é agora, esperando pela chegada daquela hora…E Noé e Enoque e todos eles pregaram, e aquelas pessoas riram e criticaram deles. E elas estavam aprisionadas, e Jesus foi e pregou para as almas que estavam aprisionadas. Ele testemunhou! Os céus testemunharam: “Era Ele! A terra testemunhou: “Era Ele!”

104 A Bíblia diz que isto…Davi, muitos anos atrás, nos Salmos…Correto, irmão, leia nos Salmos, por gentileza aí, Salmo 16:10. [O irmão Neville lê: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu santo veja corrupção.” – Ed.]

105 Leia a mesma coisa, irmão, em – onde Pedro pregou; no segundo capítulo de Atos e verso 27: [O irmão Stricker lê: “Porque não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.” – Ed.]

106 Leia dois versos acima deste, irmão, para que a gente possa obter o contexto – o contexto disto. [O irmão Striker lê: “Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor – Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja comovido. Por isso, se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e ainda a minha carne há de repousar em esperança. Pois não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.” – Ed.]

107 Leia o verso seguinte agora. [O irmão Stricker lê: “Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; com a tua face me encherás de júbilo.” – Ed.]

108 Sim, observem. Agora, meu amigo Testemunha de Jeová, eu gostaria de lhe perguntar a respeito disto. Vêem? Se o inferno é um lugar…Hades, Seol, seja como for que você deseja chamar isto, se aquilo se encerra na sepultura, então por que Ele disse: “Não deixarás Minha alma no inferno, nem mesmo deixarás que teu Santo veja a corrupção”? Que tal isto? Vêem?

109 Aqui o Seu corpo estava na sepultura, e a sua alma estava no inferno, pregando, vivo! Que tal isto? Ele estava em Sua Teofania novamente. A Sua alma estava lá embaixo com aquelas pessoas que estavam em…também teofania, e estava lhes testemunhando que eles não se arrependeram na longanimidade.

110 Ele…Em outras palavras, Ele bateu na porta. E quando a porta estava completamente aberta, e todas aquelas almas que se arrependeram, Ele disse: “Eu Sou a Semente da mulher. Eu sou aquele que Enoque aqui…” Lá no paraíso, outro lugar. Nunca percam aqueles três lugares, agora: o lugar do ímpio, o lugar do justo, e o inferno ele mesmo. Vêem?


A TEMPESTADE QUE SE APROXIMA
William M. Branham
29 de Fevereiro de 1960
Phoenix – Arizona – U.S.A.

96 – As tormentas estão já muito próximas. Porém existe um esconderijo, um refúgio tão formoso – isso é em Cristo. Inclinemos nossas cabeças por um momento. Eu quero que você se ponha sinceramente e solenemente por este momento que segue. Tem encontrado você esse bendito refúgio da ira? Recorde isto: Não existem dois refúgios, existe um só. Você bem pode ser um bom membro de alguma igreja, contra o que eu não tenho nada a dizer. Porém se isso é a única coisa que você tem em sua vida, agora se enquadra com o livro dos Atos; se o Espírito Santo que você diz que tem não lhe faz viver assim como viveram no Livro dos Atos, e a raiz disso se poderia escrever outro livro igual, se não é assim então é melhor que dê atenção ao aviso. Se a primeira vinha produziu uma igreja Pentecostal, a segunda rama que tem saído da vinha também produzirá outra igreja pentecostal junto com a experiência pentecostal, produzindo os mesmos frutos como teve a primeira igreja.

97 – Está você habitando naquela presença bendita e sagrada do Senhor? Tem passado você da morte a vida? Está você confiando em alguma emoção, ou algum efeito psicológico, ou em algum tremendo discurso intelectual? Ou está você morando continuamente em Sua presença com os frutos do Espírito em sua vida? Os frutos são: longanimidade, bondade, mansidão e longanimidade. Pode aguentar, quando alguém está falando mal de você e pode você ao mesmo tempo amá-los tanto que em seu coração esteja orando por eles? Ou será uma oração um tanto egoísta? “Oh Senhor, eu sei que devo orar por ele, porém…”. Oh não, meu irmão, onde está a doçura e o amor de Deus? Inunde minha alma é o Espírito Santo, inunde minha alma.


ALMAS QUE ESTÃO EM PRISÃO AGORA
William M. Branham
10 de Novembro de 1963
Tabernáculo Branham | Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

304 – Morda a sua consciência com os seus dentes espirituais, e verifique onde nós estamos. E se for, e você ainda está da maneira que está? Então você pode muito bem andar… Você está liquidado, aqueles que estão do lado de fora. Depois que o Livro foi tomado pelo Cordeiro, o Sexto Selo é revelado e todos os Selos, terminou. Poderia ser. Eu espero que não. Poderia ser. Correto.

Agora, é por isso que esta Terceira Puxada tem demorado tanto?

305 – Note, a Primeira Puxada e a Segunda Puxada foi de uma para a outra. Eu predisse, lembre-se, quando eu primeiro comecei, sobre a Primeira. E eu disse: “Virá um tempo em que Ele até mesmo conhecerá os segredos do coração”. Vocês se lembram? Quantos? Ora, todos vocês se lembram disso, em minhas reuniões por aí. E uma noite eu simplesmente entrei em Regina, ali em cima, e andei na plataforma; e o Irmão Baxter ali, milhares de pessoas. E um homem subiu na plataforma, [Irmão Branham estala o seu dedo uma vez – Ed.] e ali aconteceu. E a partir disso tem sido o mesmo.

306 – Mas faz anos [Irmão Branham bate várias vezes no púlpito – Ed.] desde que eu saí do campo, há quatro, quase cinco anos desde que eu saí. O que é isto? O que tem feito isso? Foi por isso que foi como no princípio, em Gênesis: “A longanimidade de Deus”?

307 – Lembre-se, quando Ele fez o mundo, no sétimo dia Ele não fez nada. Ele descansou. Está vendo? Deus foi longânimo nesse sexto ano, não desejando que ninguém perecesse, mas que todos pudessem vir a se arrepender. Deus foi longânimo.

308 – Novamente, também, em Gênesis 15:16, se você deseja anotar, 16, 15. Ele disse A Abraão: “Ali naquela terra dos amorreus, a iniquidade deles”, agora, eles eram gentios. “Eu não posso te levar ali nesse momento, porque a iniquidade dos amorreus, os gentios, ainda não se encheu inteiramente. Mas Eu os julgarei. [Irmão Branham bate várias vezes no púlpito – Ed.] Eu virei nessa quarta geração, e então julgarei essa nação com vara de ferro”. Isso está correto?

309 – Tem demorado tanto, essa longanimidade de Deus, que o ministério constantemente, através de fita e tudo mais, tem vasculhado através do mundo, para ver se há mais um? Mas possivelmente esse último entrou bem recentemente. Tem sido a iniqüidade que tem demorado – demorado tanto? Se Jesus é o mesmo, o que Ele é, Hebreus 13:8, Sua Mensagem deve ser a mesma. (Preparando para encerrar.) Sua ação deve ser a mesma.

310 – Se é inquestionável a Primeira e a Segunda Puxada! Há dúvida em sua mente sobre a Primeira e a Segunda Puxada? Sucedeu exatamente como Ele disse: [A congregação: “Amém”.] Então por que questionar a Terceira? Vê? Por que você A questionaria? As duas primeiras foram identificadas pela Escritura. Eu provei a vocês esta manhã que a Terceira também é identificada pela Escritura.

311 – Observe o mundo, veja onde ele está. Olhe como eles tem rejeitado a Verdade, e como que se tem propriamente identificado, à parte da profecia. Agora onde nós estamos? Ó Deus, sê misericordioso! Isso me corta o coração por dentro. Que me diz disto? Onde nós estamos?

312 – Lembre-se, esses sete picos ali em cima, eles poderiam lhe dizer. Está… Não há um outro pico além desse. Está sobre a divisa continental. Vai bem para dentro do deserto, dali em diante. A Eternidade entra. Sete picos, bem na divisa continental. Isso está exatamente entre o bem e o mal. E no fim disse, a Terceira Puxada foi à última Puxada da cordilheira. É isso mesmo? Vê? Muito bem.

313 – Noé entrou, então depois de sete dias, nada aconteceu, veja. Em sete dias o juízo veio. Se ao menos… Ouça agora, ao encerrar. Se eles ao menos, no tempo de Noé, tivessem reconhecido esse sinal! Se eles tivessem tão-somente reconhecido! Agora vou encerrar. Se eles tivessem tão-somente reconhecido esse sinal, o mundo naquele dia! Isso, Deus provou aqui, pela leitura da Escritura, ainda agora, Ele destruiu aquelas pessoas.

314 – Não sem misericórdia; a misericórdia foi enviada a eles por meio de um profeta. Eles não creram nisto. Deus é misericordioso, porém, Ele enviou misericórdia, porém eles não a receberam. Ele sempre envia misericórdia primeiro.

315 – E se eles tivessem reconhecido que esse sinal era o sinal do fim do tempo? E quando eles viram, de repente, a salvação cessou e ninguém… Vê? Simplesmente, antes de mais nada você fica sabendo que, a porta foi fechada. Se eles… Houve somente uma pessoa que reconheceu esse sinal, esse foi Noé e seu grupo. Esse foi o único que reconheceu. Quando essa porta se fechou de repente, Noé soube. Noé soube que era o fim. Ele soube. Isso mesmo. Se você tão-somente reconhecesse o sinal!


OUVINDO, RECONHECENDO E AGINDO SOBRE A PALAVRA DE DEUS
William M. Branham
21 de Fevereiro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

243 – Nosso Pai Celestial, eu Te agradeço, Nobilíssimo e Santo Deus, por toda Tua bondade e misericórdia aos filhos e filhas do homem. E nós nos damos conta de que estamos no tempo do fim, nada pode seguir por muito mais tempo. Estamos apenas esperando em tempo emprestado; como foi nos dias de Noé, a longanimidade de Deus, quando a arca estava sendo preparada, quando apenas oito almas foram salvas. Tu disseste:”Assim será na vinda do Filho do homem”. “A longanimidade de Deus, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham se arrepender”.


AS ÁGUIAS DE DEUS
William M. Branham
02 de Abril de 1960
Tulsa – Oklahoma – U.S.A.

220 – Qualquer mente normal civilizada sabe que estamos no fim de alguma coisa. A civilização não pode permanecer por mais tempo – ela está apenas se entrelaçando e sacudindo. O que ela está esperando? Seu curso está vencido, como foi nos dias de Noé –longanimidade. Já estendeu-se além do tempo, por amor aos eleitos – já passou – mas Deus está esperando para colocar a Sua Igreja em ordem. Ele está esperando por você e eu. Que Ele possa acrescentar as bênçãos. Você ore.


O TERCEIRO ÊXODO
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

114 – Deus disse a Abraão que ele o manteria na terra então, mas a iniquidade dos amorreus não havia completado ainda. E Deus esperou pacientemente. Aquelas pessoas tentando imaginar; elas podem ver as Escrituras indo em direção a algo – indo diretamente a algo e dizendo: “Este é o dia; esta é a hora,” mas você falhou em compreender que a iniquidade dos amorreus ainda não foi completada.

115 – Quatrocentos anos, eles peregrinariam lá embaixo no Egito e seriam trazidos para fora; mas eles realmente permaneceram quatrocentos e quarenta anos, por causa da rejeição do profeta. Eles tiveram que sofrer outro – cerca de quarenta anos lá embaixo no deserto antes de Deus trazê-los para fora. Moisés esteve lá no deserto por quarenta anos antes mesmo dele retornar para libertá-los, veja você. Quarenta anos do tempo prescrito, se passaram,  porque eles rejeitaram a mensagem.

116 – Agora, quarenta anos no tempo de Deus seria mais ou menos cerca de um minuto e meio em nosso tempo. Esta é a diferença, mil anos é apenas um dia, veja, não seria nem mesmo, dificilmente um minuto. Observe isto.

117 – Agora, estamos num tempo avançado. Por que? Deus sendo longânimo, esperando, observando. Deixou o luterano se levantar em um reavivamento – então se organizar. Deixou o metodista se levantar em um reavivamento  – se organizou. Deixou João Smith da igreja Batista se levantar com grande reavivamento – se organizou. Deixou os pentecostais se levantarem com a restauração dos dons – se organizaram; até que ficasse completamente cheio de iniquidade, então Deus está cansado.


OLHANDO PARA O INVISÍVEL
William M. Branham
03 de outubro de 1958
Jeffersonville – Indiana -U.S.A.

28 – Moisés escolheu se tornar… Ele viu pela fé o que eles eram. E se Deus havia prometido há quatrocentos anos que ele os libertaria, mesmo assim Ele demorou mais outros vinte anos, não obstante Moisés creu Nele. E a razão pela qual estou no campo hoje neste movimento, é porque pela fé, uma noite lá no Green”s Mill, Indiana, cerca de dez anos atrás, um Anjo do Senhor, o Qual falou comigo desde criança, falou comigo a respeito destas coisas, e saí e me associei. Muitas vezes eu não creio nas coisas que eles fazem, mas mesmo assim, eu creio que ali está a igreja do Deus Vivo. E eu preferiria andar sozinho com poucas pessoas que realmente creem em Deus e O tomam em Sua Palavra, do que estar com milhões que O negam, com certeza, suas obras fariam isto.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.