Alvoroços, Agitações e Escândalos


Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Romanos 16:17

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. Mateus 24:10

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1


DEUS NÃO CHAMA O HOMEM A JULGAMENTO SEM ANTES ADVERTIR-LHE
24 de julho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO

104 – Porém vejam vocês, na igreja está o pastor e esse pastor é uma pessoa especial. Ele é construído para onde ele possa – ele possa parar com o alvoroço das pessoas. Ele – ele – ele é um carregador de carga, ele é o boi de guia. Ele – ele é um homem que pode assentar-se quando o – alguém tem tido algo contra alguém mais, e assentar-se com as duas famílias (e sem favorecer a nenhuma) e arrazoar aquilo e trazê-la outra vez à doçura. Vêem? Ele – ele é um pastor, ele sabe como cuidar das coisas.


DEMONOLOGIA – ESTADO FÍSICO
08 de junho de 1953
Connersville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO

89 – Então só porque podemos ser emotivos não significa que somos salvos. Porque vamos à igreja não significa que somos salvos. Não creia nesses espíritos sedutores. Um verdadeiro Espírito de Deus, uma verdadeira Palavra de Deus, é a Verdade de Deus; a qual é a Semente de Deus, produzirá Deus em sua vida; ser pio, santo, puro.

90 – Entre muitas pessoas encontramos onde emoções, e assim por diante, ali tornaram-se mexericos e calúnias, e todos tipos de coisas ímpias. Irmão, isso é ácido sulfúrico na igreja. É poder demoníaco. Espírito de homens e de mulheres que entram no meio uns dos outros, e tentam passar, dizer: “Isto não é correto, e isto não é correto, e aquilo não é correto.” Se você buscar a origem disso, é quase sempre a própria pessoa fazendo o alvoroço que não está correta. Amém. Deus detesta discórdia entre irmãos. Seja reverente, seja santo, ame a Deus, permaneça ao lado Dele. E enquanto você sabe que sua vida está alinhada com a Bíblia, com pureza de coração, pureza de pensamento, amor para com seu irmão, tentando fazer o melhor que você pode para desenvolver o Reino de Deus, e fazendo essas coisas, vestindo-se corretamente, vivendo corretamente, falando corretamente, indo a lugares corretos, então você pode ter todas as emoções que desejar, e todos crerão nisso.


HOJE TEM SE CUMPRIDO ESTA ESCRITURA
William M. Branham
19 de Fevereiro de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

31 – Assim também é hoje em dia: Por que estamos em tão grande alvoroço, e as pessoas falham em reconhecer a Verdade de Deus? Porque há demasiadamente interpretações da Palavra de Deus feitas pelo homem. Deus não necessita que ninguém lhe interprete Sua Palavra, Ele é Seu próprio Intérprete. Deus disse ali no princípio: “Haja luz”, e a luz apareceu; isso não necessita interpretação. Disse também: “Uma virgem conceberá”, e assim sucedeu; isso não necessita de interpretação. A interpretação da Palavra vem de Deus quando Ele a vindica e prova que assim é. Sua interpretação é fazendo com que chegue a cumprimento. Essa é a interpretação de Deus. Porém nós entramos e misturamos os sistemas humanos, e quando isso sucede, a coisa já não está bem alinhada. Sempre tem sido assim.


VIMOS A SUA ESTRELA E VIEMOS ADORÁ-LO
William M. Branham
16 de Dezembro de 1963
Ramada Inn
Tucson – Arizona – U.S.A.

110 – Quando Cristo Jesus estava sendo formado em Maria, foi ai quando a perseguição chegou. Isto é certo. Isto é correto. Foi ai quando a sua perseguição começou.

111 – E é a mesma coisa em você. Gálatas 1, ou Gálatas 4 – 19, diz que, “Até que Cristo (a esperança da Glória) seja formado em você”. Cristo está sendo formado em você, quando você está morrendo e Cristo está vindo para a Vida. Observe a perseguição chegar, observe os problemas chegarem de cada lado, observe o Diabo fazer um alvoroço, certamente, quando Cristo está sendo formado em você.

112 – E quando Cristo estava sendo formado em Maria, rapidamente vem o mandamento do rei, “Todas as pessoas!”. Logo que ela estava… Cristo estava se tornando um bebê já completo, pronto para sair, logo então a grande perseguição.

113 – Agora o… o bebê estava sendo formado por muito tempo, muito, no ventre. Mas está chegando nos últimos dias, quando o complemento, quando a plenitude da Divindade, quando a plenitude de Cristo, é para ser manifestada entre o Seu povo. Ele disse assim, Ele prometeu isto em Sua Palavra. E quando aquela plenitude, vê você, há coisas incomuns que começam a acontecer, que Ele prometeu. Esta é a razão pela qual nossa grande vida social e coisas não podem compreender isto, é loucura para eles. Agora observe, eles estão formando um Concilio de Igrejas, vêem. Exatamente o tempo quando a Igreja está começando a chegar a Seus pés, é onde o Sobrenatural começa a operar, agora todos eles foram para um grupo, e agora eles vão tentar parar esta coisa. Exatamente como foi então.


PRESUMINDO
William M. Branham
17 de Janeiro de 1962
Phoenix – Arizona – U.S.A.

53 – Sansão disse: “Bem, eu apenas me levantarei, e me sacudirei, exatamente como sempre fiz. E então quando eu fizer isto Deus estará ali. Eu apenas presumo que Ele estará ali”. Mas ele descobriu que Ele Se havia ido. Sabe de uma coisa? Eu creio que a igreja deve voltar para a santidade novamente. Temos que voltar para a maneira correta de vida. Veja, nós presumimos isto porque recebemos o Espírito, porque dançamos em Espírito, por termos feito estas coisas que temos feito, e Deus tem nos abençoado, e vemos as reuniões de cura, e vemos os reavivamentos, e  assim por diante, apenas imaginamos que está tudo certo. “Agora, quando fazemos aquilo nós o ajustamos, estabelecemos, porque temos um grande edifício, temos uma boa denominação, temos tudo isto. Temos a melhor classe disto, a melhor igreja nesta cidade, e todas estas coisas até podermos colocar o mundo para dentro, e dizer: ‘Veja, nosso piano, nosso órgão, e nosso isto e aquilo, são simplesmente tão bons quanto os seus. E nossos assentos, os bancos são bons quanto os seus; nosso pregador é tão altamente educado quanto os seus’”. Estamos presumindo que Deus continua conosco sendo que Ele não está. Vêem? Apenas recordem disto.

54 – Quando começamos a ver os milagres e sinais e maravilhas de Deus, nós vemos o poder de Deus descendo, e então vemos pessoas viverem de modo diferente, limpando suas vidas das agitações, de todo o mau humor, agitações, dos temperamento exaltados, alvoroço, das pelejas de um com o outro, membros desordenados (isto é correto.), todos os tipos de pecados no nosso meio, incredulidade. . . Alguém prega a Palavra de Deus e diz: “Deus disse que você deve nascer de novo. Se você não pode, você não pode nem mesmo entrar”.

“Eu discordo com isso”.

E dizer que você tem o Espírito Santo? O Espírito Santo não nega a Sua Palavra. Você tem que permanecer com a Palavra, porque Ele é Aquele que falou isto. Se eu disser uma palavra, e então negar o que eu disse, então minha palavra não tem nenhuma validade. O Espírito Santo tem que guardar o que Ele disse. E esta Palavra escrita aqui é a Palavra do Espírito Santo. Eu creio nela. Isto é correto. Agora, descobrimos que Deus…?…Precisamos de mais santidade. Precisamos de ser limpos, nossas igrejas.

55 – Sansão, ele pensou: “Bem, eu — eu apenas…” Desceu até ali, e morou com aquela prostituta, e tudo mais. “Então finalmente ela me disse para fazer isto, e finalmente eu passei ileso com aquilo. E então tudo isto, e…Oh, eu — eu realmente disse a ela a verdade,  tudo a respeito do que está aqui. Isto foi assim, e eu — eu acho que isto estará bem. Eu presumo que Ele está comigo”. Mas quando ele se levantou e se sacudiu, ele descobriu que o seu poder havia acabado. Eu penso hoje, irmão, quando olhamos ao redor de nossas igrejas da forma que estão agindo, é hora para nos sacudirmos. Há algo errado. Estamos presumindo que estamos indo bem. Estamos presumindo que estamos passando muito bem.


O SINAL
1º de setembro de 1963 (Manhã)
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO

114 – Obediência completa à Palavra de Deus lhe dará direito ao sinal. Não é obediência parcial até onde sua denominação lhe permita, mas obediência completa. Obediência total à Palavra, a qual é Cristo, traz a gente para dentro de Cristo. Agora, como seria se você estivesse todo em Cristo menos os pés ou as mãos? O que mais freqüentemente sucede é que tudo está dentro, menos o coração, Vê você? O coração ainda está no mundo, porém nós não fazemos isso. Obediência completa une você à Palavra. Você crê completamente e está inteiramente em você e você vê que a Palavra está operando através de você. Você não é um que se enreda com todo o alvoroço. Você já é um cristão. Não importa o que dizem os demais. Isso nunca lhe tocará porque você está seguro em Cristo. Quando a morte chega por ali batendo a porta, não o pode reter. E por quê? Unicamente é passando daqui para ali. A velhice não significa nada porque já temos passado de tempo e estamos na eternidade. Você agora está Nele e Ele é Eterno. Não tem importância se você é jovem, maior de idade ou velho, baixinho, gordo, fraco, feio, belo, etc. Essas coisas não importam nada. Você já não se preocupa com estas coisas por que já tem passado disso; Você está morto e sua vida está escondida em Deus por meio de Cristo, e está selado ali pelo Espírito Santo, caminhando em Cristo. A única coisa que você pode ver é Cristo e por Ele se guia.

158 – Quando os Israelitas estavam assentados ali em suas casas e todo o alvoroço nas ruas, eles não tinham de que se fatigar, a única coisa com a qual tiveram que se preocupar foi com que o sangue estivesse sobre a porta, e essa é nossa única preocupação hoje. Amigos, o juízo está à mão, e vocês bem sabem que esta muito perto. Esteja você seguro de que o sinal está exposto! E o sinal é o Espírito Santo, porque por um Espírito somos assim feitos participantes de Sua glória. Estamos agora em sua última marcha para a terra prometida.


ESCUTANDO SUA VOZ
William M. Branham
05 de Outubro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

25 – E logo aqui temos a Moisés, com a teologia da igreja saindo-lhe pelos ouvidos, estava bem cheio. Ele ia ser o próximo Faraó, e o encontramos aqui todavia sem conhecer a Deus. Porém certo dia ali detrás do deserto, um homem de oitenta anos, com a barba branca e longa, viu uma sarça que ardia com fogo e se separou do caminho para ver o que sucedia. E quando chegou perto da sarça, ele ouviu uma voz! Deus teve que tomar 40 anos para aquietá-lo antes de poder falar com ele. Nós com todo o alvoroço e perturbação que temos hoje em dia, não podemos estar quietos nem por dez minutos para que Deus nos fale. Sem dúvida, Moisés estando ali na presença daquela sarça e a Voz que lhe chamou, aprendeu mais acerca de Deus em cinco minutos do que o que havia aprendido em todos os 80 anos de ensinamentos. Isso o tornou um homem diferente. E fará de você um homem novo se tão somente puder silenciar suficiente tempo para escutar Sua Voz, como fez Samuel. Fique quieto. Não se perturbe. Se você deseja algo de Deus, peça-o e logo mantenha-se quieto para ver o que diz Ele . Abra seu coração e diga: “Senhor Jesus, qual é a Tua vontade nesta situação?”E fique alí. Se não responde nas primeiras cinco horas, então espere outras cinco. Se não responde hoje, então responderá amanhã. Se não responde esta semana, então o fará na semana que vem. Fique alí até que Ele responda. Escute Sua Voz quando Ele der a resposta e disser a seu coração: “Sim, eu sou o Senhor que te sara”. Então tudo fica concluído. “Eu sou o Senhor que perdoa todos os teus pecados. Vá e não peques mais, eu não te condeno”. Então podemos sair livres, tudo está acertado; porém a gente quer ter a segurança de que escuta aquela Voz quando fala. Moisés a ouviu e foi um homem transformado.


A IGREJA E SUA CONDIÇÃO
William M. Branham
05 de Agosto de 1956
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

90 – Essa é a razão de todo este rosnado aqui e perturbação e maledicência, e – e difamação, e alvoroço ao redor da igreja, isso é o que dispersa a igreja. Isso mostra que o Diabo entrou em você, e isso mostra que o Espírito Santo te deixou. Agora, eu sei que isso está somente queimando o breu de algumas de vocês, porém isto deveria fazê-lo. Isto deveria… É para isso que isso é dito; não para ser sabido, não para atuar astutamente; porém para lhes dizer onde está o problema, pois algum dia eu terei que permanecer e dar uma resposta para você. E justamente a razão da maneira que você faz e a maneira que você atua, isso mostra o que você é. Se você tem tido um velho temperamento que sacode os punhos um pouquinho, e sai aqui e alvoroça, ou critica, ou é vulgar e coisas como essas, isso mostra de onde isto está vindo.

91 – Agora há somente uma coisa a fazer, tire essa coisa dali, e a Pomba voltará ao seu coração. Quando a pomba saiu da arca, ela foi expulsa. Porém ela voltou e bateu na porta sombria até que Noé a deixou entrar. O Espírito Santo está aqui. O Espírito Santo deseja entrar. Essa é a razão hoje, que o Espírito Santo, Ele não tem ido de você para sempre. Ele está somente assentado ali fora nos ramos das árvores em algum lugar, pronto para voar de volta por Si próprio e entrar em você, e lhe dar amor e paz e gozo como você costumava ter. Certamente, Ele está. Ele está pronto para fazer isto. Ele deseja fazer isto. Ele está anelando fazer isto. Porém você não Lhe deixar fazer isto!


É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO?
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

145 – Se é a Palavra e Deus disse assim, aquele Espírito em você lutará com a Palavra todas as vezes, porque o genuíno Espírito santo lutará com a Palavra, porque a Palavra é Vida e Espírito. Jesus disse, “Minhas Palavras são Vida.” E se você tem Vida Eterna, e Ele é a Palavra, como pode a Palavra negar a Palavra? Vêem? Que tipo de pessoa faria você de Deus. Esta é uma coisa para saber se você é um cristão, quando você pode plenamente concordar com cada Palavra de Deus, e você encontrará a si mesmo em amor com seus inimigos.

146 – Alguém disse, “Bem, ele não é nada a não ser um santo rolador.” E você começa a ficar… Seja cuidadoso. Tome cuidado. Mas quando você realmente encontra que você o ama, não importa o que eles façam, você continua amando-os ( vêem? ) então você começaria achar…

147 – E sua paciência vai ficando deste tamanho até que ela não tenha fim. Qualquer pessoa simplesmente continua dizendo coisas a respeito de você, “Bem, não me importa o que você diz…” Não fique agitado. Se você ficar agitado, é melhor você orar primeiro antes de falar com eles outra vez. Vêem? Sim! Não entre em alvoroço. Não entre em confusão. Se você gosta de ver alguém na igreja se levantar e dizer, “Você sabe de uma coisa? Eu lhe digo que fulano fez isto e aquilo,” você diz, “Ora, irmão que vergonha para você!”

148 – E se você diz, “Oh, é isto mesmo?” Ouve a este escândalo? Cuidado, o Espírito Santo não é uma fossa negra. Vêem? Não, não, não, não! O coração que é ocupado pelo Espírito Santo é cheio de santidade, pureza, sem pensamento maligno, sem fazer o mal, crendo em todas as coisas, resignado, paciente, Vêem?

149 – Não fique irritado. Quando uma família começa a se irritar, não se irrite com eles.  Sua mãe diz, “Eu não quero que você vá àquela velha igreja mais. O que é você… Agora isto é tudo que você pensa, você está deixando seu cabelo crescer; você está parecendo com alguma vovó velha!” Não se irrite com ela. Diga: “Está certo mamãe. Não tem problema, eu te amo da mesma maneira, e eu estarei orando pela senhora enquanto eu estiver viva.” Vêem?

150 – Agora, não se irrite. Vêem? Temperança produz temperança. A primeira coisa você sabe, você aflige o Espírito Santo, afastando-O de si e você estará agitado outra vez. Então o Espírito Santo Se retira. Temperança produz temperança, e amor produz amor. Vêem? Seja cheio de amor. Jesus disse, “Todos saberão que sois meus discípulos quando vos amardes uns aos outros.” Este é o fruto do Espírito Santo, amor.

151 – E você sabia, que você mesmo é um pequeno criador? Você sabia disto? Certamente! Você tem visto pessoas que você simplesmente gosta de estar perto; você não sabe porque, simplesmente aquele tipo amável de pessoa. Não tem você visto isto? Simplesmente como… Você gosta de estar com elas. Isto… Elas criam aquela atmosfera através da vida que elas vivem, da maneira que conversam, suas conversas. Então você tem visto aqueles que todas as vezes que você… você afasta deles. Todas as vezes que eles querem falar a respeito de alguma coisa má e falar de alguém, e diz, “Oh, lá vem eles, eles irão criticar alguém. Eles… Ele está aqui agora; ele irá falar a respeito deste homem. Tudo  que eles farão será contar piadas sujas, ou algo a respeito de mulheres, ou algo assim.” Você simplesmente odeia estar no meio deles. Vêem? Eles criam. Parecendo serem pessoas muito boas, mas elas criam aquela atmosfera. E as coisas que você pensa, as coisas que você faz, os atos, as coisas a respeito das quais você fala criam uma atmosfera.


HEBREUS CAPÍTULO SETE – PARTE I
William M. Branham
15 de Setembro de 1957 – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

76 – E qualquer ministro que é enviado sob a inspiração do Rei do céu, não irá por dinheiro; nem irá para fazer grandes igrejas; nem irá para inspirar denominações. Ele somente irá por um princípio e esse é trazer de volta seu irmão caído. Quer ele receba dez centavos na oferta ou não, isso não fará a menor diferença para ele.

77 – Como eu digo: “Batalhas verdadeiras são combatidas e travadas por princípios e não por dinheiro.” E homens e mulheres que se unem à igreja e entram na igreja para serem populares, porque os Joneses pertencem a ela, ou mudam de uma igreja pequena para uma grande, você está fazendo isso por um motivo egoísta e o princípio correto não está por detrás disso. Você deveria estar disposto a estar na frente da batalha.

78 – Aqui, neste Tabernáculo, quando as coisas não vão bem e vocês, homens e mulheres, correm e vão para qualquer outro lugar, ou ficam fora até que a pequena inquietação ou agitação termine, há alguma coisa errada com sua experiência. Isto é certo.

79 – Nós temos um costume aqui. Nós temos um… nós temos uma ordem aqui; esta igreja está baseada sobre os princípios da Bíblia. Se há alguém aqui dentro que não está fazendo o certo e você acha que ele não está, vá a ele e fale com ele. Se você não puder reconciliá-lo, então leve algum irmão com você, um ou dois. Então se ele não for reconciliado, diga isso à igreja; e a igreja o desligará, não terá mais companheirismo com ele. E Jesus disse: “Tudo o que desligardes na terra, Eu desligarei no céu.”

80 – É essa a razão pela qual vocês têm tantos problemas, porque vocês não seguem os princípios da Bíblia. Se alguém na igreja está causando um distúrbio, ou algo está indo mal, não é seu dever ir e falar daquele homem ou daquela mulher. É seu dever ir àquele homem ou mulher e falar-lhe de seu erro. E se ele não quiser te ouvir, leve uma outra pessoa com você. Se ele não quiser ouvir aquela pessoa, então a igreja o desliga. Jesus disse: “O que desligardes na terra, Eu desligarei no céu. O que ligardes na terra, Eu ligarei no céu.” Esse é o poder da igreja.


COMO O ANJO VEIO A MIM E A SUA COMISSÃO
William M. Branham
17 de Janeiro de 1955
Chicago – Illinois – U.S.A.

220 – E uma noite em Houston, Texas, quando, oh, milhares de vezes milhares de pessoas… Nós tínhamos oitocentas – oito mil, como se chama, lá no auditório musical. Voltamos ao grande Coliseu Sam Houston.

221 – E lá naquele debate aquela noite, quando um pregador batista disse que eu não era nada mais que um vil hipócrita  e um impostor, um impostor religioso, e devia ser expulso da cidade e que ele devia ser o tal para fazê-lo.

222 – O Irmão Bosworth disse: “Irmão Branham, você deixaria algo assim acontecer? Desmascare-o!”

223 – Eu disse: “Não, senhor, eu não creio em confusão. O Evangelho não é feito para criarmos confusão, é feito para viver.” E eu disse: “Não importa quanto você o convença, ele simplesmente iria da mesma maneira.” Eu disse: “Ele… não faria nenhuma diferença a ele, se Deus não pode falar ao coração dele, como eu posso?”

224 – No dia seguinte ele saiu e disse: “Isto mostra do que eles são feitos,” a Crônica de Houston. Diz: “Mostra do que eles são feitos, eles têm medo de defender o que eles estão pregando.”

225 – O velho Irmão Bosworth se aproximou de mim, estando avançado nos seus setenta anos naquele tempo, velho irmão adorável, pôs seu braço em volta de mim, disse: “Irmão Branham,” ele disse: “você quer dizer que não vai aceitar o desafio?”

226 – Eu disse: “Não, Irmão Bosworth. Não, senhor. Não vou aceitar.” Eu disse: “Não adianta nada.” Eu disse: “Só causará agitação quando sairmos da plataforma.” Eu disse: “Tenho uma reunião agora, e não quero ter as coisas todas confundidas assim.” Eu disse: “Apenas deixe-o ir em frente.” Eu disse: “É só isso; ele simplesmente está fazendo barulho.” Eu disse: “Temos tido desses antes, e não adianta falar com eles.” Eu disse: “Eles vão direto, sem ceder.” Eu disse: “Se eles uma vez receberam  o conhecimento da Verdade e então não querem recebê-La, a Bíblia disse que eles atravessaram a linha de separação e nunca serão perdoados neste mundo ou no mundo vindouro. Eles chamam Isso de ‘o diabo’ e não podem evitar. Eles estão possuídos de um espírito religioso que é o diabo.”

227 – Quantos sabem que isso é verdade, que o espírito de um demônio é religioso? Sim, senhor, são justamente tão fundamentais quanto podem. E assim então, isso não caiu muito bem quando eu disse “fundamentais,” mas isso é verdade. “Tendo aparência de piedade e negando a eficácia dela.” Isso é correto. Sinais e maravilhas são o que vindica Deus, sempre. E ele disse que seria a mesma coisa nos últimos dias. E observe!

228 – O velho Irmão Bosworth, eu… ele ia vir comigo, e ele estava meio cansado; ele voltou do Japão; ele ia estar aqui. Vai estar em Lubbock comigo. E assim ele estava… ele tinha um pequeno, resfriado ruim, por isso ele não pôde vir a esta, ele e sua esposa. E assim ele…

229 – E então eles – ele quase pensou que ele  parecia com Calebe. Ele estava em pé lá, ele disse: “Bem, Irmão Branham,” (aquela expressão de muita dignidade no rosto, você sabe), ele disse: “deixe-me ir fazer isso,” e disse: “se você não quiser.”

230 – Eu disse: “Oh irmão Bosworth, eu – eu não quero que você faça isso. Você criaria agitação.” Ele disse: “Não haverá nenhuma palavra de alvoroço.”


POSSUINDO AS PORTAS DO INIMIGO
William M. Branham
08 de Novembro de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

31 – Foi Moisés, depois de estar também na linha desta semente real, a semente de Abraão, foi quando ele foi enviado para o Egito para libertar os filhos de Israel, e Deus lhe havia dado sinais e maravilhas para realizar, e para ferir a terra, e para trazer sapos, pulgas, trevas, saraiva, chuva e fogo, e havia feito todos estes milagres. Mesmo quando ele os guiou para fora com a mão de Jeová, lá houve um tempo quando ele encontrou com a porta entre ele e a terra prometida, lá estava o Mar Vermelho, um obstáculo atravessando o caminho. Eles estavam cercados pelo exército de Faraó, montanhas e desertos e o Mar Vermelho, mas Moisés deu um passo para frente e possuiu a porta do seu inimigo, e atravessou o Mar Vermelho, de pés seco, como se estivessem andando numa estrada poeirenta. “Possuiremos a porta do inimigo”. Assim disse Deus, e isto está terminado!

32 – Foi somente a poucos anos mais tarde quando o julgamento veio, e a igreja ficou toda agitada, como é tão fácil para uma congregação de pessoas fazer quando algo simplesmente não parece acontecer da maneira que isto tem que acontecer. Deus faz isto daquela maneira. Deus traz força para a igreja, “Pois cada filho que vem para Deus deve ser testado e provado, e testado. Ele deixa a enfermidade te atingir. Ele deixa vir doenças sobre você, para te testar e te provar, para mostrar ao mundo que você é verdadeiramente semente de Abraão. Ele permite isto por Sua Própria vontade. Ele permite desastre, Ele permite que os amigos fiquem contra você. Ele permite todas estas coisas, e solta o diabo para te tentar, ele fará tudo, exceto tirar a sua vida. Ele pode te jogar em uma cama de aflição, ele pode fazer com que os seus vizinhos fiquem contra você, ele pode colocar a igreja contra você, ele pode fazer quase que qualquer coisa, e é da vontade de Deus que ele faça aquilo. Somos ensinados que isto é mais precioso do que ouro para nós”.


MELQUISEDEQUE, O GRANDE PRÍNCIPE E REI
William M. Branham
09 de Janeiro de 1955
Tabernáculo Branham
Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

39 – Se abordamos este tema hoje, bem sensatamente, calmamente, não fiquem agitados. A fé nunca fica agitada. A fé nunca apressa a si mesma. A fé sabe do que está falando.

40 – Você nunca viu o nosso Mestre agitado por causa de qualquer coisa. De pé ao lado do sepulcro de um homem morto, Ele simplesmente ficou tão clamo quanto Ele estava quando Ele Se encontrava no monte e olhou para Jerusalém.

41 – Parado no agitado, num barco nos mares agitados, e as ondas lançando-se por ali, Ele estava tão completamente descansado em Deus, até que nem mesmo deu atenção a isto o suficiente para acordar. Sempre serena, a fé está.


VÉU A DENTRO
William M. Branham
01 de Janeiro de 1956
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

70 – Eu estava dizendo em algum lugar, talvez aqui, poucas noites atrás, eu desejava pregar tanto, que preguei para minha esposa na cama até às 12:00 horas – dizendo a ela de quão glorioso  era Jesus. Um texto veio ao meu coração. Ele ardia de tal forma em mim até o ponto que eu não podia descansar com aquilo. E lhe disse: “Querida, quero pregar para você um pouquinho.” E ela se levantou; por graça ela me escutou.

71 – Eu dizia: “A fé cristã está baseada completamente em repouso. Isso é correto. Um cristão não é agitado. Um cristão não corre de lugar em lugar. Um cristão não se irrita nem discute nem se preocupa com as coisas. Um cristão repousa. Tudo tem terminado. Tudo termina para o crente no Calvário. Isso é o correto. Oh, pode vir a enfermidade e ocorrer decepções, mas o cristão está em repouso; conhecendo isto – que Deus é capaz de guardar o que Ele tem feito. Sabendo que não importa o que for ou como pareça, não há enfermidade nem morte; não há fome ou qualquer outra coisa que nos possa separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo. Estamos em repouso. Deixe que o velho barco se mova para onde queira; a âncora está firme”.

72 – Eu visitei  um porto uma vez e vi que… Estávamos voando em um avião. Voávamos a pouca altura. Ali havia um grande velho navio. A vela havia caído, você sabe. E, oh,  uma tempestade estava sobre o mar. Oh, ela estava sacudindo! eu vi aquele velho barco ali balançando para trás e para frente, e algumas  ondas passavam por baixo e outras caíam dentro do barco, e tudo mais. E eu disse: “Me pergunto porque se mantém aí?” E um companheiro disse: “Tem uma âncora que o fixa. Portanto,” ele disse: “O navio não pode afundar.” Ele disse: “Pode passar as ondas, mas não pode se afundar, porque está ancorado.”

73 – Eu disse: “Oh, louvado seja Deus, temos uma âncora.” Algumas ondas passam por debaixo e outras por cima; mas enquanto a âncora sustiver –  não é o barco que se sustém, é a âncora a que o mantém seguro. Não é o que eu seja, ou o que serei ou o que tenho sido. É o que Ele é agora e o que Ele fez por nós – por mim e por você.

74 – Não é o que eu possa fazer. É o que Ele tem feito. Minha fé não descansa no que serão minhas próximas campanhas. Minha fé não descansa em nenhuma habilidade que eu possua ou na igreja a que me una ou nas pessoas com quem eu me associe. Minha fé está ancorada e descansa inteiramente sobre a obra consumada do Senhor Jesus Cristo; já recebida.


DEMONOLOGIA – ESPÍRITOS SEDUTORES
William M. Branham
24 de Julho de 1955
Tabernáculo Branham
Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

100 – Esta é a maneira que é com cada Cristão nascido de novo. Quando ele realmente chega a Deus, ele vê sua vida com a Palavra de Deus e ele compreende que ele está na linha com cada partícula Dela. Ele tem longanimidade, benignidade, descanso, mansidão, poder, fé, amor, gozo, paz. Ele não se joga para cá e para lá como um mar agitado, ele não se preocupa com cada coisa pequenina. Ele não pula aqui e lá como uma garrafa arrolhada em um oceano tempestuoso. Ele está fixo! Seu coração é puro, seus pensamentos são puros, suas intenções são puras, suas alternativas são certas, e ele sabe que está em linha com a Palavra de Deus.Todo o inferno não pode movê-lo. Ele está em linha com a Palavra de Deus. Ele possui amor Divino, pureza em seu coração para cada homem e mulher. Ele tem… E as coisas das coisas do mundo, elas estão mortas para ele. Ele não as quer mais. Porque, você não pode fazer com que uma moça que tem o Espírito Santo coloque um par daquelas roupas de aparência pecaminosa e sai por ai, por nada. Não, senhor.


CREIA DE CORAÇÃO
William Marrion Branham
23 de junho de 1957
Jeffersonville – Indiana – EUA

38 – Dia após dia eu me torturo com aquilo, e às vezes me pergunto… E então me consolo, quando prego as escrituras, e O vejo indo por aquele lugar em Betesda, e vendo todos aqueles aleijados e aflitos, e ir até um homem, deitado no catre, e o curar. E ir embora deixando o resto. Mas… Permanece lá embaixo no meu coração, isso me faz… Isso não tira aquele ardor. Oh, como eu gostaria que algo acontecesse. Então observei, lá em Portland, Oregon, quando aquele louco naquela noite correu até a plataforma, para me matar. E recorde que algo aconteceu, e não foi nada intelectual. Intelectualmente eu teria corrido como o restante dos pregadores fizeram, mas, não corri; ali havia algo. Deus estava se preparando para mostrar Seu poder. Certa vez Ele disse: “Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus.”

39 – Se a Igreja simplesmente ficasse quieta o suficiente… Deus faz uma coisinha, e todos ficam agitados e saem correndo, fazendo isto, veem, saindo da vontade de Deus. Aquietai-vos. Certa vez Ele ia mostrar o Seu Poder no Mar Vermelho. Ele disse: “Mar Vermelho, aquieta-te.” E Ele marchou com Seus filhos através dele. E se eles tivessem se virado e dito: “Vamos fazer isso novamente, Senhor?” Aquilo não teria acontecido. Com certeza não.


A ERA DA IGREJA DE PÉRGAMO
William M. Branham
07 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

152 – Depois que foi feito o sacrifício, Balaão estava pronto para profetizar. Mas Deus travou sua língua e ele não podia amaldiçoá-los. Ele os abençoou.

153 – Balaque ficou muito irado, mas não havia  nada que Balaão pudesse fazer no tocante à profecia. Ela tinha sido falada pelo Espírito Santo. Assim Balaque disse a Balaão para descer lá para o vale, e olhar a retaguarda  de Israel para ver se haveria alguma maneira de amaldiçoá-los. As táticas que Balaque usou são as mesmas táticas que eles usam hoje. As grandes denominações olham para baixo para que os pequenos grupos, e qualquer coisa que encontram entre eles para provocar um escândalo eles anunciam em voz bem alta. Se os modernistas vivem em pecado, ninguém diz nada sobre o fato; mas se algum dos eleitos cai em algum problema e cada jornal o anunciará nos quatro cantos do país. Sim, Israel tinha sua retaguarda (carnal). Eles tinham seus lados que não eram dignos de elogios; mas a despeito de suas imperfeições, pelo propósito de Deus que age através da eleição, pela graça e não pelas obras,  eles tinham a Nuvem durante o dia e a Coluna de Fogo durante a noite; eles tinham a Rocha Ferida, a Serpente de Metal e os sinais e maravilhas. Eles foram vindicados – não em si  mesmos, mas em Deus.


AO NASCER DO SOL – O PODER VIVIFICADOR
18 de Abril de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

173 – Perdoem essa expressão; mas estava pensando das mães, como elas faziam essa bolsinhas para os menininhos. Algumas de vocês, de maior idade, se recordam como era quando os menininhos começavam a chorar e chorar, e a mãe tomava café moído e um pouco de açúcar e o envolviam num paninho, fazendo um bolsinha, e o menino se punha a chupar isso para se acalmar. Não havia nenhum benefício nisso; mas ao contrário, era algo que lhe mataria por causa da cafeína. Mas continha açúcar, e com isso se contentava o menino, ainda que lhe faziam chupá-lo para que lhe entrasse a cafeína. Estamos cansados de tais coisas! Vocês são águias. Voltem à Palavra de Deus. Sejam robustos. Nada lhes pode danificar o ânimo. Portanto, vocês estão livres de todos os escândalos do homem. Qualquer coisa que digam de você, só servirá para produzir mais amor, o Poder vivificador que levanta a gente a lugares celestiais  em Cristo Jesus. Oh, isso era o que estava sobre Felipe que lhe vivificou e lhe levou ali distante.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.