ARMADILHA


O TERCEIRO ÊXODO
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

144 – E eu penso que qualquer homem que seja espiritual, poderia ver o que está acontecendo agora, estamos obtendo um faraó que não conhece a liberdade de religião. Quando nosso presidente tomou seu posto, ele não juraria a isto, pois ele cria na liberdade de religião.

145 – E outro dia quando tivemos esta questão em relação a segregação, lá embaixo no sul? Quando este governador do Alabama… Eu gostaria de ter falado com aquele ministro – que um… Martin Luther King, como pode um homem ser um líder e guiar seu povo para uma armadilha mortal?

146 – Se aquelas pessoas fossem escravas, eu estaria lá embaixo, sem meu casaco, martelando por aquelas pessoas. Eles não são escravos, eles são cidadãos; eles são cidadãos da nação.

147 – A questão de ir para a escola… aquelas pessoas – se elas têm um coração duro e não conhecem estas coisas, você não pode inserir no povo coisas espirituais,  que estão martelando ali com poderes políticos. Eles têm que aceitar isto, nascer novamente, então eles verão estas coisas.

148 – Porém este homem, se eu apenas pudesse falar com ele – guiando aquelas pessoas preciosas, sob o nome da religião para uma armadilha mortal, onde ele mataria milhares vezes milhares deles. Ele não… eles apenas obtêm o lado natural.

149 – Este homem… o irmão de cor – quando aquele grande levantamento chegou a Louisiana, eu estava ali naquela época. Quando o… havia um ministro de cor, um velho precioso irmão, se levantou ali e disse, pediu para a polícia: “Poderia falar com eles; eles são o meu povo.”

150 – E este velho ministro se levantou ali e disse: “Eu gostaria de dizer nesta manhã, eu nunca tive vergonha da minha cor. Meu Criador me fez o que eu sou.”

151 – Esta é a maneira que Ele deseja que você permaneça. Esta é a maneira que Ele deseja que cada homem permaneça. Ele fez flores brancas, flores azuis, e todas as cores de flores. Não as cruze. Não as hibride. Você vai contra a natureza.

163 – Mas veja você, toda esta coisa tem que acontecer; tudo por causa de um político que vocês elegeram com suas máquinas trapaceiras. Outro dia, quando aquele governador se levantou ali, jurou e foi eleito para aquele ofício através daquelas pessoas, e a questão da segregação de acordo com a constituição é que cada Estado tem o seu próprio conceito em relação a isto.

164 – Ele não se importou, porém ele leu a constituição e disse: “Agora,  a escola apoia a segregação.” Eles têm uma escola ali, e apenas duas crianças de cor queriam frequentar aquela escola quando eles têm seu próprio colégio. Porém ele se levantou e disse… o que ele fez… ele leu a constituição.

165 – Então retornando a este sujeito que colocamos aqui que não conhecia José, liberdade, extraindo aqueles votos das pessoas de cor, e não sabendo que foi um partido republicano que os libertou, em primeiro lugar, vendendo sua primogenitura para tal coisa como aquela, para guiá-los a uma armadilha mortal mostrando que cada sistema feito pelo homem tem que cair. Isto é exatamente correto.

170 – Meu filhinho me disse nesta manhã: “Papai, os primeiros colonos, quando eles chegaram aqui, pertenciam eles a alguma igreja denominacional? Eram todos eles…” disse: “Eles tinham grandes casacos.”

171 – E eu disse: “Não, querido, eles vieram aqui para terem liberdade religiosa. Foi para isto que eles vieram para cá, para sairem de tal coisa como aquela.”

172 – Vê você onde isto tem chegado agora? Mostra que todos estes reinos devem cair. (Eu devo me apressar.)

173 – Uma coisa pela qual eu oro é para que o irmão Martin Luther King com certeza logo desperte. Ele ama seu povo; não há dúvida, mas se ele somente – veja onde sua inspiração…

174 – Que bem  faria se você fosse à escola e um milhão de vocês estivessem deitados ali mortos? Não seria apenas ir para a escola a mesma coisa?

175 – Agora, se fosse por fome, se fosse por alguma outra coisa – escravos, o homem seria um mártir ao dar sua vida por tal causa, uma causa digna; e aquela seria uma causa digna. Mas apenas para ir a escola, eu não vejo isto.

176 – Eu não acho que o Espírito Santo esteja concordando com ele de algum modo naquilo. Isto deixou todas as pessoas manipuladas em um grupo de sensacionalistas, veja você. Exatamente como Hitler fez lá na Alemanha, os dirigiu diretamente para uma armadilha mortal, aqueles preciosos alemães; e eles caíram aos bilhões, ou milhões, empilhados ali um em cima um do outro. Isto é exatamente a mesma coisa,  e recordem, estou sendo gravado, você verá isto talvez depois de eu ter partido.

177 – Isto é exatamente o que vai acontecer. Aquelas pessoas preciosas morrerão lá embaixo como moscas. Começaram uma revolução, ambos branco e de cor lutarão novamente e morrerão como moscas. E o que você terá quando tudo isto terminar? – um monte de pessoas mortas.

178 – Mas ali levantou um faraó que não conhecia José. É a mesma coisa hoje. Um homem tem se levantado e feito um juramento na Casa Branca que não prometia fazer juramento – não tomaria seu juramento, que ele cria em liberdade de religião.


HEBREUS CAPÍTULO SEIS – III PARTE
William M. Branham
15 de Setembro de 1957 – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

98 – É impossível que um homem que nasceu de novo, que uma vez nasceu da Vida Eterna. Deus não é um índio interesseiro. “Aquele que ouve Minhas Palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida eterna e nunca passará pelo julgamento,  mas passou da morte para a Vida. E eu o levantarei no último dia.” Esta é a promessa de Deus.

99 – Agora se você segue adiante e diz,  “Oh, bem, então eu posso apenas …” Eu sempre faço o que quero fazer. Mas se você é um Cristão, você não deseja fazer as coisas que são erradas, por causa da própria Vida em você, da própria fundação. Se você fizer algo errado, isto mostra que a coisa errada está aqui. Como pode sair água amarga e doce de uma mesma fonte?

100 – Então você está todo confuso, em algum tipo de emoção ou algo fabuloso, outra sensação, esqueça isto!  Volte para o altar e diga, “Deus, leve para longe toda a minha  velha vida pecaminosa, e me  coloque em tal condição que todo meu desejo … ”

“Aquele que nasceu de Deus não comete pecado.” Isto é correto, ele não tem nenhum desejo de fazer tal coisa.

101 – Com certeza o diabo lhe colocará uma armadilha aqui e ali, mas não intencionalmente. Assim diz a Bíblia.  Vêem, o diabo lhe fará uma armadilha agora e depois. Claro, que ele fará. Ele tentou fazer uma armadilha para o nosso Senhor Jesus.  Ele fez com Moisés, e o apanhou. Ele fez com Pedro, e o apanhou. Ele fez com muitos, mas … Pedro até mesmo O negou,  mas então ele saiu e chorou amargamente, havia algo nele.


COMO PODEREI VENCER?
William M. Branham
25 de agosto de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

77 – E quando foi dado uma prova a Daniel que ele deveria retirar o que a Palavra disse, que eles deveriam se inclinar diante do templo, que Salomão orou e Ele os livraria de todas as coisas, Deus escutaria dos Céus se eles olhassem em direção do tempo e orassem. E disse, “Se qualquer homem orar dentro deste tanto de dias…e nós somos Medo-Persas os quais não podem mudar ou alterar as nossas leis…aquele homem será lançado na cova dos leões.”

78 – Eles armaram uma armadilha para ele. Eu creio que o profeta sabia daquilo. Mas eles armaram uma armadilha para ele. Ele saiu humildemente. Quando chegou a hora dele orar, ele sabia que em sua terra natal em Jerusalém, lá havia um sacrifício que queimava no altar. Daniel não tinha medo daqueles espias. Ele levantou a veneziana e abriu as janelas, e caiu de joelhos, e levantou suas mãos para cima para Deus, e orou. Por que? Vivo ou morto, ele tinha a vitória; e portanto a vitória foi tanta que os leões não o puderam comer. Vêem? Ele…ele venceu.

105 – Vencer significa “reconhecer o diabo em cada uma de suas armadilhas”. Muitas pessoas dizem que o diabo não existe; é simplesmente um pensamento. Não creia você assim. Há um diabo verdadeiro. Ele é simplesmente tão real o quanto você é, qualquer pessoa é, um verdadeiro demônio. E você deve conhecê-lo como sendo real! Você deve saber que ele é um diabo! E então, ao mesmo tempo que você…você o reconhece e sabe que ele é um diabo, e ele está contra você, então, para vencer você deve reconhecer que Deus em você é maior e mais poderoso do que ele é, que Aquele que está em você já o venceu, e por Sua graça você é mais que um parceiro para ele. Amém! Aí está quando verdadeiramente vence.

106 – Quando você reconhece…Você olha para trás e diz, “Eu estou fazendo isto, eu estou fazendo aquilo”. Então oh, oh, você…você…você está derrotado. Mas não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus e que não andam de acordo com a carne mas de acordo com o Espírito. Então você verá que você tem vencido, e você saberá que ele é um diabo. Você não pode dizer, “Eu tenho uma doença e eu…eu…eu…eu não creio que é uma enfermidade”. Oh, sim, é uma enfermidade. Você tem câncer; você não crê que é um câncer; é um câncer. Mas recordem, maior é o que está em você do que o que está no mundo. Você deve compreender que o Espírito Santo que está em você já venceu estas coisas. E Ele está em você, e você pode vencer através Dele. Isto é exatamente sensato. Isto é exatamente como está escrito nas Escrituras. Vencendo.


PONDO-NOS AO LADO DE JESUS
William M. Branham
01 de Junho de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

270 – Novamente, muitos que foram com Ele, foram apenas para encontrar um lugar para Lhe armar uma cilada. Você sabia disto? Pessoas que seguiam juntamente com Ele simplesmente para acharem uma brecha. Eles Lhe deram certo dia um dinheiro e disseram: “Rabí (antes de dar-Lhe o dinheiro) – “Rabi, nós somos Judeus. Nós sabemos que Tu és um grande homem de Deus. (Oh, aqueles hipócritas! Veja, veja) Sabemos que Tu és um grande homem de Deus. Sim, senhor, Rabi! (Eles andavam juntos com Ele) Oh, bom dia, irmão. Oh, estamos tão felizes por estar aqui em nossa cidade. Oh, estamos tão felizes em te ver. Estamos de fato do seu lado; com unhas e dentes, irmão. Se você fizer um reavivamento, podemos até cooperar contigo!” Vêem o que eles estavam tentando fazer? Armar uma cilada para Ele. Vêem?

271 – Eles dizem: “Agora, nós sabemos que Tu és um grande homem de Deus. Tu não temes favor de homem algum; não temes nada, exceto Deus. E sabemos que és verdadeiro. Oh, você não teme a sua mensagem. Sabemos que tu és um grande profeta, porque homem algum poderia fazer assim e não temer sua mensagem em dias como estes, a não ser que fosse um profeta de Deus, e soubesse onde está firmado. Então sabemos que não fazes acepção de homem algum. Rabi, Tu és um grande homem. Nós somos judeus; estamos do seu lado, irmão; claro que estamos! Agora, Rabi, é certo pagar tributo a César?”

272 – Oh, aquele bando de hipócritas! Vê? O Espírito Santo estava com Ele; Ele era o Espírito Santo. Ele disse: “Têm uma moeda?”

273 – Disseram: “Oh sim, sim. Temos uma moeda aqui.”

274 – Disse: “Dá-me.” Disse: “De quem é a inscrição nela?”

275 – Disseram: “É de César”.

276 – Disse: “Então dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.”

277 – Preparam a armadilha para Ele; professando serem Seus amigos. Parecia que ninguém podia compreendê-Lo. Eles viajavam com Ele por um tempo, e então ficaram desgostosos com Ele e partiam. Eles diziam: “Oh bem, pensamos, nós com certeza pensamos…” Até mesmo os discípulos disseram: “Nós com certeza pensamos que este fosse Aquele que iria – para…” Até mesmo João saiu e Lhe perguntou: “És Tu Ele ou devemos procurar outro?” Vêem? Oh, que vida deve ter Ele vivido (vê?), e sabendo daquilo. Porém Ele tinha um propósito, um propósito – fazer a obra de Deus.

278 – Muitos foram com Ele apenas para encontrarem um lugar onde Lhe armar uma cilada. Agora, espero não ser um sacrilégio dizer que é a mesma coisa hoje. Muitos chegam e seguem as reuniões apenas para acharem um lugar, para verem você orar por alguém.

279 – Aqui há não muito tempo atrás, uma determinada irmã que frequenta esta igreja estava em outra igreja, onde Deus estava fazendo tudo acontecer. E esta irmã disse para as outras irmãs, disse, “Sabe, aquele homem que pode orar pelos enfermos” disse: “deve ter uma – uma vida muito vitoriosa.” E disse, “Ele deve ser capaz, sua família e tudo mais, ser curada com a Palavra Falada, assim.” (O irmão Branham estala seus dedos – Ed.) E acontece que a outra senhora era de Jeffersonville. (E tenho certeza que ninguém desconhece, o que Jesus disse: “No meio de vosso próprio povo…” Vocês sabem, o vosso país. Isto é certo. Esta é a razão que eu… Pode ser que este momento está se aproximando; pode ser uma mudança de tempo, vê você.) E ela disse – ela disse: “Sabe de uma coisa?” Disse: “Seus filhos não podem nem fungar que ele os leva ao médico.” Uma pobre, degradada coisa iludida como esta. Vêem? Veja, uma mulher que queria apenas lançar uma sombra. Disse: “Quando seus filhos ficam doente, ele os leva a um médico.”

280 – Qualquer pessoa que seja sensata fará a mesma coisa. O povo não pode compreender que a medicina foi enviada por Deus. Ora, irmãos, se não foi, ela é do diabo. Claro que sim. Deus está onde a medicina não alcança. Com certeza. A medicina é de Deus. “Bem”, você diz: “eu conheço muitos médicos que…” Oh, sim, e eu conheço muitos pregadores que são da mesma maneira também! Não é o homem que está segurando isto, isto é o que é. Eu conheço muitos homens que seguram a Palavra de Deus e que não crêem na cura divina, não crêem nem mesmo em Deus. Certo. Mas eles seguram isto do mesmo modo. Há muitos homens aí fora na medicina e cirurgia e outras coisas que negam a Deus e tudo mais, mas existem muitos que crêem Nele também. Se isto ajuda o povo, é de Deus. Eu não tenho que – eu não tenho que pegar aquele carro e ir dirigindo para casa nesta noite; eu posso ir andando se eu quiser, mas Deus fez um carro para mim, então eu agradeço a Deus por isto. Todas estas coisas vêm de Deus, mas use-as com sensatez; não faça loucuras com elas. Vêem?

281 – A mesma coisa. Então aquilo – é isto, vê você. Apenas tentando encontrar algo neste jovem convertido para arruinar o nome – o nome de – das obras de Deus. Vêem, eles queriam arruinar isto. “Toda vez que uma criança fica doente, um de seus filhos, ele os leva a um médico.” Claro que eu levaria. E se o médico não… Eu pedirei a Deus para ajudar antes de eu ir ali; então se o médico não puder fazer nada sobre isto, então eu os elevo mais um pouquinho. Isto é certo. Sim, senhor. Oh, a mesma coisa hoje, eles tentam achar uma armadilha em algum lugar.


PARA QUE FOI DADO O ESPÍRITO SANTO?
William M. Branham
17 de Dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

08 – E Pai Celestial, estamos nos aproximando agora de Ti novamente em oração. Pois sem dúvida aquela oração já foi feita no meio dos filhos de Deus nesta noite neste pequeno lugar, e aqueles hinos foram cantados, e elevamos nossos corações em alegres regozijos nos louvores de Deus.

09 – Davi disse que ele entraria na congregação dos santos e faria seus pedidos conhecidos. E nesta noite, tem havido muitas mãos. Talvez, pode ser, eu diria, 80% daqueles que estão assentados neste edifício nesta noite levantaram suas mãos para pedidos. Mostre, Senhor, que simplesmente não podemos seguir sem Ti. Temos que ter a Ti dia após dia. Tu és nossa Vida, nossa Alegria, nossa Saúde, nossa Força que nos sustenta, nosso Amparo, nosso Broquel, nosso Escudo contra o inimigo. E simplesmente não poderíamos lutar esta batalha de vida sem Ti. Isso seria totalmente impossível para fazermos, e temos um descanso total em Ti. Pois sabemos que estamos andando nesta terra escura e sombria. Em cada lado o inimigo nos tem cercado, com armadilhas e laços. Nossos caminhos, Senhor, estão cheios dos laços do inimigo para nos derrotar.

10 – E nós também, sabemos que no fim do caminho temos aquele longo vale sombrio chamado morte para atravessarmos. Ó Senhor, quem poderia segurar nossas mãos então? Queremos Ti conhecer agora Senhor. Queremos saber que Tu tens nossas mãos e nós temos a Tua mão, que possamos ter aquela âncora de segurança que quando chegarmos naquele grande último momento de nossa vida, pois – entraremos naquela porta chamada morte, que possamos dizer com o santo do passado: “Eu O conheço no poder de Sua ressurreição, e eu sei que quando Ele chamar, eu sairei do meio dos mortos.”

11 – Agora, Deus Pai, oramos para que Tu abençoes nossos pedidos e nossa reunião. Abençoe Tuas Palavras; e se eu disser qualquer coisa que seja contrária à Tua Palavra ou à Tua vontade, Tu ainda tens o poder de fechar a boca, como Tu fizeste na cova dos leões quando Daniel estava presente. E oramos, Senhor, para que Tu abras os ouvidos e corações nesta noite,  que – e crie neles fome e sede. Que eles possam estar tão sedentos que não possam dormir ou descansar em parte alguma até que o Consolador venha.

12 – Cremos que estamos vivendo nos últimos dias, à sombra da Sua vinda. E é para estes que estas mensagens são direcionadas, Senhor. São para as pessoas que dão ouvidos, acatam a advertência. E que, nessa noite, simplesmente possamos tirar a casca neste momento, colocá-la de um lado do banco, dizer: “Senhor Deus, sou um receptáculo para Ti. Que o Teu Espírito possa Se mover através de mim e me moldar e fazer conforme a Tua vontade. Eu rendo meu coração, minha força, tudo meu para Tua causa.”

13 – Ouça-nos, Senhor. Não estamos aqui para sermos vistos nesta noite chuvosa. Não estamos aqui por não termos outro lugar para ir. Estamos aqui para um solene, sagrado, santo propósito em nossos corações; isto é, nos aproximar de Ti, sabendo que Tu prometeste que se nos aproximássemos de Ti, Tu Te aproximarias de nós. E este é o porquê estamos aqui. Aquele que vem faminto não sairá com fome. “Bendito são aqueles que têm fome e sede de justiça,” disse Jesus, “Pois eles serão saciados.” E se pedimos por pão, nós não receberemos uma pedra; temos essa segurança. E se pedirmos por peixe, não receberemos uma serpente; mas Deus, nosso Pai, alimenta-nos com o Maná do Céu, Sua Palavra e Seu Espírito que testemunha Dele. Responda nossas orações, Senhor, e nossos pedidos, enquanto esperamos mais em Ti. No Nome de Jesus Cristo oramos. Amém.


HEBREUS VII – PARTE II
William M. Branham
22 de Setembro de 1957 ( Noite )
Jeffersonville ― Indiana — E.U.A.

93 – Tome a cor vermelha. Nós tomamos a primeira cor, é a vermelha. O que é o vermelho? Vermelho é um sinal de perigo. Vermelho é um sinal de redenção. E você olha o vermelho através do vermelho, que cor é? Branco. Correto. Assim quando o Sangue vermelho foi derramado, para cobrir o pecado vermelho; Deus, olhando através do Sangue vermelho, olha para o pecado vermelho, ele se torna branco. O crente não pode pecar. Certamente não. A Semente de Deus, as bênçãos de Deus, permanecem sobre ele. Deus não pode ver nada além do Sangue de Seu próprio Filho. Não importa o que está em Sua igreja, o que é, Deus não vê, porque Jesus está fazendo intercessões, constantemente, o Sumo Sacerdote. Nenhuma maneira para ele pecar, quando tal Sacrifício está posto ali por ele, daquela maneira. Certamente não.

94 – E agora se você disser: “Bem, aquilo me dá uma boa chance…” Então aquilo mostra que você não está certo.

95 – Você apreciará Aquilo. Você O amará, se você é um verdadeiro cristão, de tal maneira que o pecado te assombraria até o ponto em que você não pudesse cometê-lo. “Pois a Semente de Deus permanece nele, e ele não pode pecar.” A Bíblia diz: “Uma vez purificados pelo Sangue de Jesus, não tem mais desejo de pecar.” Se você tem um desejo, seu coração não está certo com Deus.

96 – Agora, você fará o errado, mas você não o fará voluntariamente. Vêem? Você está — você está numa armadilha, e você está preso em alguma coisa, ou faz algo que você não tenciona fazer, isto não é pecado ainda, você se arrependerá no minuto em que você vir que está errado. Você se voltará rapidamente e dirá: “Eu não tencionava… não vi aquilo.” Você dirá aquilo, através de toda a vida. Um homem não quer ser, essa é a razão pela qual somos tão estúpidos e assim em escuridão, aqui embaixo na terra, que há uma expiação de Sangue por nós, o tempo todo, para nos manter cobertos. Porque, o primeiro erro que encontramos…

97 – Agora, ali está sua ideia legalista. “Oh você sabe de uma coisa? Aquela mulher era santificada. Mas, bendito seja Deus, ela errou. Eu sei que ela é apóstata.” isso está errado. Ela não é apóstata. Ela cometeu um erro. Se ela o fez voluntariamente, então, para começar, ela não estava certa.

98 – Se ela não tencionava fazer isso, e ela se dirige perante a santa Igreja de Deus e confessa isso, e diz: “Eu estou errada, e vocês me perdoem,” você tem o dever de fazê-lo. Se você não o faz em seu coração, então é você quem devia ter ido ao altar. Verdade. Ali está a santidade real na igreja. Ali está a santidade genuína, não a sua santidade, mas a de Cristo.

99 – Eu não tenho nenhuma santidade para apresentar a Ele. Mas eu estou confiando em Sua, oh, Sua graça, e eu a tenho em meu coração. Eu não a tenho merecido, nada que eu pudesse fazer para merecê-la, mas pela graça Ele me chamou e me convidou a vir. E eu olhei para Ele, e Ele levou o desejo para longe de mim. Eu cometo milhares de erros em cada mês, em cada ano. Seguro. Eu cometo. Mas, quando vejo que estou errado, eu digo: “Deus, eu não tencionava fazer aquilo, Tu conheces meu coração. Eu não tencionava fazer aquilo. Eu caí naquela armadilha. Eu não tencionava fazer aquilo. Tu me perdoes, Senhor.”

100 – Se eu errei com meu irmão, eu digo: “Irmão, me perdoe. Eu não tencionava fazer aquilo.” Certamente, Deus conhece meu coração.

101 – Oh, ali está você. Ali está o sacrifício de Sangue. Ali está o poder do Evangelho, aquela santa Igreja seguindo adiante. Não por causa de algo que você fez; é algo do que você não teve nada a ver. Ali está a Expiação.


CONFERÊNCIA COM DEUS
William M. Branham
20 de Dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

95 – Talvez você não saiba o que fazer. Talvez você seja um pecador, e tenha cometido tanto pecado. Talvez você tenha fumado até não poder mais, e não consegue parar. Talvez você tenha bebido até não poder mais, e não consegue parar. Talvez você tenha chegado ao ponto de estar tão cheio de pecado e cobiça, que você tem de olhar errado para cada mulher que vê. Ou, talvez você até mesmo tenha pervertido seus próprios recursos naturais. Talvez você tenha chegado a um bloqueio. Não me importa onde você esteja, Deus ainda está pronto para vir a você, em uma conferência, e conversar sobre o assunto com você. Talvez você tenha destruído seu lar. Talvez você tenha deixado seu esposo, ou deixado sua esposa. Talvez você tenha abandonado seus filhos. Pode haver muitas coisas nesta vida com que o inimigo o tenha pego em sua armadilha, mas, lembre-se, meu irmão, irmã, você ainda tem o direito de ter uma conferência com Deus. Sim, senhor. Conversar sobre o assunto com Ele. “Ele é socorro bem presente na angústia.”

96 – Então nós vemos que, Moisés teve uma conferência. E talvez esta foi a conferência: “Ó grande Líder de Israel, fiz tudo isto ao Teu comando. Eu fiz. Guiei estas pessoas exatamente como Tu me disseste para fazer. Cobri o povo com o sangue. Trouxe as pragas desde o céu. Fiz tudo que me disseste para fazer. E aqui estamos nós, caídos na armadilha. Que devo fazer, Senhor? Preciso ter esta conferência Contigo.” E talvez sentado no topo da rocha, ou de pé próximo, à fenda da rocha, onde Moisés estava orando neste certo lugar selecionado, no momento crucial.


COMPANHEIRISMO
William M. Branham
19 de Maio de 1962
Green Lake – WI – U.S.A.

08 – Veja, honestamente, eu sei que sou chamado de tudo, de arcanjo a um diabo. Eu sou vosso irmão. Sou vosso irmão. E estas coisas podem ser ditas a meu respeito. Não posso fazer nada quanto ao que é dito. Eu devo ser honesto. Eu quero dizer como Paulo: “Eu não fui desobediente à visão celestial” que veio a mim quando era um garoto. E desde então o Senhor tem operado — tendo confiança em Deus, fé em Cristo.

09 – Aqui, poucas semanas atrás — ou melhor, a última vez que estive em Chicago, eu estava com os Homens de Negócios que estavam fazendo uma pequena exposição com vários ministros pela cidade. E então eu tinha que falar — demonstrar, a — a última parte disto, no — na reunião ministerial. Eu estava me preparando para um grande jubileu gastronômico espiritual, eu acho que é assim que eu chamaria isto.

10 – E certa noite, cerca de três ou quatro noites antes do — que acontecesse, eu estava no quarto do hotel. Os relâmpagos brilhavam; estava havendo uma tempestade. Eu havia acabado de chegar da reunião; era cerca de uma hora da manhã. Ele disse: “Vá à janela.” Ali estava aquela Luz brilhando no quarto, da qual vocês têm a fotografia, e conhecem a respeito. Disse: “Vá até a janela e se coloque ao lado daquela terceira chapa de metal.”

11 – E ali me coloquei, olhei através daquilo. E Ele disse: “Eles têm uma armadilha preparada para você. Mas não se preocupe, Eu estarei com você. Diga ao Sr. Carlson aqui, e outro homem estará com ele, o qual será Tommy Hicks; eles não conseguirão aquele auditório que estão pretendendo. Será em outro lugar com uma sala marrom. E quando eles chegarem, ali haverá um homem de cor assentado à sua esquerda.” E então Ele me mostrou onde todos estariam assentados. Disse: “Agora, diga isto. Você se encontrará com o Sr. Carlson amanhã para o café da manhã.” Aqui está ele assentado.

12 – E na sala o Espírito Santo descreveu cada pedacinho dela. E aquela reunião, o local onde eles a teriam, foi cancelado. Eles tiveram que arranjar outro lugar. E quando todos eles chegaram, cada pessoa estava assentada exatamente em seu lugar. Aí está o irmão Carlson. O Senhor nunca diz nada a não ser o que é correto, perfeitamente correto.

13 – E eu disse para a associação ministerial: “Eu sei o que vocês têm contra mim. É a respeito do meu ensinamento em relação a Cristo. Agora, eu ouvi vocês se apresentarem como Dr. Fulano e Dr. Sicrano. Eu não tive nem mesmo educação de escola secundária. Mas eu gostaria que alguns dos que dizem que o ensinamento está errado, se o Doutor puder tomar sua Bíblia, venha aqui e se coloque ao meu lado diante destes ministros; ou então saia do meu caminho de agora em diante.” Vêem? Isto é correto. “Se é um tíquete-refeição para você, então não tente discutir isto comigo. Eu tenho uma coisa; esta é agradar a Cristo e a Sua Palavra, e este é o meu propósito na vida.”

14 – E amigos, não é fácil quando você ama as pessoas, ter que cortá-las em pedaços mesmo assim. Você não tem a intenção de fazer aquilo. Mas como pode um homem que vai pregar através da inspiração dizer qualquer coisa a não ser o que vem da inspiração? Se eu alguma vez disser qualquer coisa que seja contrária à Palavra, então chamem a minha atenção.


COISAS QUE HÃO DE SER
William M. Branham
05 de Dezembro de 1965
Rialto – Califórnia – U.S.A.

61 – Agora, sabemos que nesta vida existem todas as espécies de maldades; portanto, a vida que está por vir não terá isto. Nesta aqui existe cobiça, enfermidade, morte, por que é assim? Não é um hospital que Ele foi preparar. Isto aqui é um hospital para pestilentos. Quantos aqui sabem o que é um hospital para pestilentos? Claro. Bem, é nisto que vocês estão vivendo. Hospital para pestilentos é onde pessoas de toda classe de enfermidades são colocadas. Bem, isto é simplesmente o que o pecado tem feito conosco, nos colocou neste hospital para pestilentos terrenos. Nós… você… eles não permitem a entrada de ninguém no hospital para pestilentos, porque ali existem todas as espécies de micróbios pelo ar afora; e… e as pessoas apanham estes micróbios e… e se contaminam. E o pecado nos trouxe para a casa de pestes de satanás.

62 – Oh, porém o outro é chamado de A Casa de Meu Pai. “Irei e vos prepararei lugar. Vos tirarei deste hospital para pestilentos e vos levarei à Casa de Meu Pai”. Amém! Aí está você! Tire-me fora deste velho hospital para pestilentos terrenos. Ele foi preparar um lugar, um lugar perfeito, onde não existe nenhum mal, enfermidades, nem velhice e nem morte. É um lugar perfeito te chamando para aquela perfeição, e você tem que ser perfeito para entrar lá. Assim diz a Bíblia. Jesus disse, “Sede pois perfeitos como vosso Pai no Céu é perfeito”. E é um Reino perfeito, então deve ser um povo perfeito para entrar; porque você tem que se colocar de pé e ser perfeitamente casado com Filho de Deus; e você deve ser uma Noiva perfeita. Então como pode você fazer isto através de qualquer outra coisa a não ser a Palavra perfeita de Deus, a qual é a água de separação que nos lava de nossos pecados. Amém! Isto é correto. O Sangue de Jesus Cristo. Pense Nisto! A gotejante Palavra ensanguentada! Amém! O sangue, a … a Palavra de Deus derramando sangue para lavar a Noiva! Amém! Sim, senhor! Ela se põe perfeita, virgem, inadulterada; Ela nunca pecou em primeiro lugar. Amém! Fizeram uma armadilha para ela. Vêem? Lá está a Casa do Pai que Ele irá preparar.

63 – Esta aqui vem através do sexo e da queda e deve cair com a queda. Não importa a maneira que você remenda aquela coisa velha, ela cairá de qualquer maneira. Ela está terminada, porque ela está condenada; porque assim disse Deus! Ela está terminada! Deus a destruirá. Assim Ele disse. Haverá uma renovação da coisa toda. Crê você nisto? No princípio quando o mundo teve o seu nascimento, quando Deus retirou primeiro as águas da terra… como Ele fez a água no ventre da mãe… lá havia um mundo que nascia. Sim! E as pessoas começaram a viver nele quando Deus as colocou lá. Então elas começaram a pecar. E ele foi batizado por imersão nos dias de Noé. Então foi santificado com o Sangue do Criador derramado sobre ele. E agora, esta é a maneira que você veio: através da justificação por crer em Deus. Você foi batizado no arrependimento ou para… para a remissão de seus pecados. Você confessou seus pecados perante Deus, e Ele lhe perdoou. E você foi batizado para mostrar que você foi…você foi perdoado, confessando às pessoas e mostrando ao mundo que você crê que Jesus Cristo morreu por você, e você… Ele tomou o seu lugar, e agora você está firmado em Seu lugar. Ele se tornou em você para que você pudesse se tornar Nele. Então o poder santo de Deus limpou todos os hábitos de sua vida. Você costumava fumar, beber, fazer coisa que não eram corretas, mentir e tudo mais. Então o poder santificador do Sangue de Jesus Cristo entrou em sua vida; isto afastou todas as coisas para longe de ti. Se acontecer de você dizer… algo está indo errado, o mais depressa que você diz, “Espere um minuto; perdoa-me, eu não tencionei dizer isto desta maneira!” Vêem? O diabo tem uma armadilha preparada lá, mas você tem tido graça para voltar se você é um Cristão verdadeiro, e dizer, “Eu estava errado”. Sim! Então portanto…


TESTEMUNHO
William M. Branham
28 de Novembro de 1963
Shreveport – Louisiana – U.S.A.

20 – E agora estou dizendo isto: vai ser um testemunho pessoal para a glória de Deus, para que você possa entender nas próximas noites, o que eu quero dizer, se o Senhor permitir. Você entenderá. Como eu estava tentando dizer na noite passada, o mundo está chegando a um ponto em que está se desfazendo, politicamente, socialmente, economicamente.

Você diz: “Economia? Mais dinheiro!”

21 – Sim, mas de onde ele está vindo? Nós devemos impostos que serão pagos no decorrer de quarenta anos a partir de hoje. Ela está arruinada. Ela está falida, nação; não esta nação, mas todas elas. E não há como consegui-lo de volta. E é uma armadilha preparada exatamente para fazer esta nação entrar em alguma coisa. E todos vocês estão cientes disso. Bem, quem tem a riqueza do mundo? Quem a possui? [Alguém diz: “Roma.” – Ed.] Certamente, ela tem. Roma a tem. E quando o fizermos, quando ficarmos quebrados, ao invés destes grandes comerciantes, tabaco, uísque, e assim por diante, como… Têm que conseguir o dinheiro; o que teremos que fazer é, ou mudar a moeda ou emprestar dinheiro. E, quando o fizerem, será o direito de primogenitura sendo vendido de volta, exatamente, simplesmente tão perfeito, e simplesmente o que a Escritura diz sobre isto.


PODER DE TRANSFORMAÇÃO
William M. Branham
31 de Outubro de 1965
Pine Lawn Trailer Park – Domingo – Manhã
Prescott – Arizona – U.S.A.

110 – Esta civilização científica que temos, é exatamente a armadilha de Satanás, e é com isso que ele tem matado as pessoas. É com isso que ele nos está matando, diariamente. Assim é, enquanto comemos, diariamente; ao invés de vivermos, nós morremos. De tal modo perverteram tudo, a ponto de tomar somente um pouco disto e misturar com isto, e hibridar isto e aquilo, até que está morrendo. É uma raça moribunda. E não importa o que tente fazer, você morre.


O LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO
William M. Branham
03 de Junho de 1956
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

153 – Ele não erra. Ele não traria você se você não tivesse valor. Ele conhece o seu coração. Isso mesmo. Ele conhece o que você é. Ele conhece os seus motivos. Ele conhece o que você é. Há armadilhas no percurso da estrada. Sem dúvida que o Diabo fará que você tropece. E você diz: “Não tive a intenção de fazer isso. Deus, Tu sabes.” Você ainda é perfeito porque há um Sangue perfeito que é oferecido por você, a cada dia, e um Sacrifício sangrento pendurado ante o Trono do Deus Todo-Poderoso. É isso mesmo. Agora, como você entrou Aí? Deus, por presciência…


IDENTIFICAÇÃO
William M. Branham
16 de Fevereiro de 1964
Tulare – Califórnia – U.S.A.

41 – Um vez, eu – eu segurava minha menina pela mão, e nós estávamos lá em Cincinnati, no zoológico, e  nós prosseguíamos, observando os animais, e eu ouvi um grande barulho bem abaixo das – das- das jaulas onde os  – animais  tais como lobos e  tigres, e assim por diante, estavam . Eu desci até lá. E havia um enorme, grande jaula, oh, tão alta quanto este teto, talvez. E  eles tinham adquirido uma águia, uma pequena, oh, poucas semanas antes disso, oriunda de um… e a colocado em  cativeiro. Eu nunca lamentei tanto por aquela pobre companheira. E ela se recuperava… Ela é um grande pássaro, e ali estava  ela toda engaiolada por  algo que o homem fizera, a tinham capturado em algo, e a  colocado em uma jaula.

42 – E aquela grande companheira, estava sangrando sobre a cabeça, sua grande  cabeça careca de  águia, aquela grande cabeça branca: e – e  suas asas, todas as penas estavam  afastadas assim. E a pobre velha companheira estava prostada; seus olhos, cansados, olhando ao redor. Ela se levantava, atravessava de volta para o outro lado da jaula, e  olhava  em direção aos céus. Era de lá que ela tinha vindo.

43 – Ela é um pássaro celestial. Não há nada que possa seguí-la. Um falcão se desintegraria, ao tentar seguí-la. Nada pode seguir aquela águia. E ela  vai  tão alto , seus olhos são relativos à sua  elevação, que ela pode ver o que está fazendo quando está lá em cima. Que adianta subir até lá se você não sabe o que está fazendo?

44 – Assim Deus comparou Seus profetas a águia, que prevêem coisas antes  que aconteçam.

45 – E eu notei que ela estava sangrando, e ela ficava prostada e  olhava para cima assim. Aquele era o lugar a que ela pertencia, mas o homem a tinha enjaulado. Eu pensei, “Que cena lastimável!” Ela  voltava, e voava,  batia aquelas grandes asas e simplesmente batia sua cabeça contra aquelas barras, e  caía de volta ao chão novamente. Ficava lá, cansada, e olhava em redor assim;  olhava nos céus lá em cima onde uma vez esteve livre, e agora, em uma jaula.

46 – Eu permaneci lá e chorei. Eu gostaria que me  tivessem vendido a coitada, que me tivesse vendido a  coitada, que eu a teria libertado. Ver qualquer coisa enjaulada! Se aquilo faz homem, que ama o  ar livre, se – se aquilo faz  um homem chorar, olhar aquilo; e aquela era uma cena lastimável.

47 – Mas, oh, deixem-me dar  a vocês uma cena mais lastimável, é ver homens e mulheres que  foram  feitos á imagem de Deus, para apresentarem Seu caráter, todavia enclausurados em coisas, e enclausurados  pelas  armadilhas do mundo. Ver uma bela jovem descendo a rua, uma – uma – uma verdadeira…  seus  – seus… uma mulher tão bonita, e  seus  bonitos  cabelos completamente cortados; ver seu rosto com – com… Um bonito, rosto moldado, com tanta  pintura nele, que você não pode dizer com o que ela se  parece. Parece que está cancerosa, com azul debaixo dos  seus olhos, e – e olhos com um  lagarto, ou um lobo, ou algo assim. E vê–la  vestindo roupas com as quais ela  própria não deveria se ver  filhos de Deus, que  deveriam reconhecer que  aquela  é sua irmã, fora na rua, assobiando e tentando se aproximar dela, para  sair  com ela  com  más intenções. Essa é uma  cena  lastimável, ver  que Satanás enjaulou a raça humana.


ENVERGONHADOS DELE
William M. Branham
11 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

123 – Então eu nunca pensei que isto aconteceria, mas no último Sábado á noite, eu creio que foi, ou domingo á noite,  grande orador… Eu não… sujeito a citar o nome das pessoas, mas ele está tentando, trabalhando exatamente o contrário… Eu estou tentando conservar estas igrejas fora do movimento ecumênico, e este homem as está tentando colocar ali. Então ele falando para os Homens Cristãos de Negócios ( que eu suponho que tiveram a reunião em Chicago, e eu pensei que estaria na África durante esta época, então eu não podia participar disto.) Este homem disse, subiu ali em cima e disse, “O maior movimento, a maior coisa que está na terra agora que nunca esteve: todas igrejas estão retornando para a igreja Católica no movimento ecumênico, e os Católicos receberão o Espírito Santo.” Que armadilha do diabo!


CASAMENTO E DIVÓRCIO
William M. Branham
21 de Fevereiro de 1965
Parkview Junior High School
Jefersonville – Indiana – U.S.A

59 – Agora, o correto disto é, ambos têm uma verdade, porém não a verdade exata. Agora, quando eu vou viajar para outro país, para fazer do jeito certo, minha pequena família se reúne e nós oramos um com o outro, e eu os entrego a Deus e eles me entregam a Deus. E fazemos assim, quando vamos a outro país, quando eu vou ao exterior. Agora, eu sei que ela me ama; eu tenho confiança nela. E eu a amo; ela tem confiança em mim. Uma vez que eu a ame assim, ela não tem preocupação nenhuma quanto a eu sair com outra mulher. Desde que ela me ame corretamente, ora, não há necessidade nenhuma de eu pensar sobre qualquer outro homem saindo com ela, porque ela é minha esposa e eu confio nela.

60 – Eu creio, que se fizesse algo realmente errado, se cometesse algum erro, e saísse com alguma mulher e depois voltasse e confessasse isto a ela e lhe dissesse: “Meda, não fiz aquilo por querer; eu somente fui apanhado numa armadilha; aquela mulher correu para mim e — e — ah — me agarrou  pelo braço e começou assim — e — assim,” eu creio que ela compreenderia. Eu creio que ela me perdoaria por aquilo. Porém eu não faria aquilo por nada, porque a amo! Nem que ela me perdoasse, eu não faria aquilo! Eu não iria magoá-la por nada! Mesmo que eu soubesse que ela me perdoaria por ter feito aquilo, eu não gostaria de magoá-la!

61 – E  esta é a maneira que é com Deus. Se eu — se um amor Phileo (que é o amor humano, amor fraterno), pode fazer um homem sentir aquilo por sua esposa, que tal o amor Ágape (a palavra grega significa o amor de Deus), como me faria sentir sobre Jesus Cristo? Como… Desde que eu quero fazer isto, está no meu coração para fazê-lo. Bem eles — digo, enquanto está no meu coração fazer aquilo, eu — eu vou e faço aquilo. O legalismo não me deixa fazer aquilo. Porque eu sei que seria castigado por fazê-lo. Porém a verdade real disto é, é quando o amor de Deus entra em seu coração, até ao ponto em que você deseja fazer aquilo. Essa é a verdade sobre aquilo. Aí estão os dois ensinos. Nem legalismo ou outro, ou o calvinismo; ambos.


A  ERA  DA IGREJA DE LAODICÉIA
William M. Branham
11 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

88 – Agora, eu não estou dizendo com isto que uma pessoa rica não possa ser espiritual, porém todos sabemos que a Palavra diz que são mui poucos. São os pobres que predominam no corpo da Igreja verdadeira. Agora, se a igreja torna-se cheia de riquezas, então sabemos apenas uma coisa: “Icabode” tem sido escrito sobre seus portais! Você não pode negar isto porque é a Palavra.

89 – Fala acerca da riqueza na igreja – porque nunca tem havido um tempo de tanta abundância. Os belos santuários são multiplicados em número como nunca até então. Os diferentes grupos contendem entre si para ver quem pode construir o maior e mais belo edifício. Constroem centros educacionais no valor de incalculáveis milhões e estes edifícios são usados apenas uma ou duas horas por  semana. Ora, isto não seria uma coisa tão terrível, mas é que eles esperam que este pequeno tempo gasto pelas crianças no terreno da educação substitua as horas de treinamento que deviam ter sido dadas no lar.

90 – O dinheiro tem fluído para dentro da igreja tão abundantemente que diferentes denominações são possuidoras de ações e bônus, fábricas, poços de petróleo, e companhias de seguros. Elas têm canalizado dinheiro para fundos de previdência e aposentadoria. Ora, isto soa bem, mas tem se tornado uma armadilha para os ministros, porque se eles decidem deixar seu grupo por mais luz ou pelo amor de Deus, suas pensões são cortadas. A maioria não pode suportar isto e permanecer com seus grupos opressores.


A ERA DA IGREJA DE FILADÉLFIA
William M. Branham
10 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

114 – “Eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”. Este verso não é uma declaração que a verdadeira igreja entrará e atravessará a tribulação. Se ele significasse isto ele o teria enunciado. Mas disse, “Eu te guardarei da hora da tentação”. Esta tentação é exatamente como a tentação no Éden. Ela será uma proposição muito convidativa sustentada em oposição direta ao mandamento da Palavra de Deus, e no entanto do ponto de vista da razão humana ela será muito esclarecedora, e causadora da vida, de modo a enganar o mundo. Somente os eleitos não serão enganados. A tentação virá como segue. O movimento ecumenical que tem começado naquilo que parece um belo e abençoado princípio ( cumprindo a oração de Cristo que todos possam ser um ) torna-se tão forte politicamente que ela faz pressão sobre o governo para obrigar todos a se unirem com ela quer direta ou através de princípios promulgados em leis de modo que nenhum povo será reconhecido como verdadeira igreja, a menos que esteja sob domínio direto ou indireto do concílio. Os pequenos grupos perderão seus direitos, privilégios, etc., até perderem toda a propriedade e direitos espirituais com o povo. Por exemplo: agora a menos que associação ministerial aprove em muitas, se não na maioria das cidades, uma pessoa não pode alugar um prédio para serviços religiosos. Para se tornar capelão no exército, hospitais, etc, agora é quase obrigatório ser reconhecido como aceito pelos grupos ecumênicos trinitarianos. Assim sendo esta pressão cresce, e ela crescerá , será mais e mais difícil resistir, porque resistir é perder privilégios . E muitos serão tentados a prosseguir, ligados a este movimento, pois eles sentirão ser melhor servir a Deus publicamente na estrutura desta organização do que não servir a Deus  no fim das contas publicamente. Porém eles erram. Crer na  mentira do diabo é servir a Satanás, muito embora se deseje chamá-lo de Jeová. Mas os eleitos não serão enganados.

115 – Além do mais, os eleitos não somente serão guardados, mas quando começar este movimento a “Imagem eregida à Besta”, os santos serão levados no arrebatamento. E este movimento pouco encantador e cativante que começou na fraternidade de Éfeso se tornará o monstro de Satanás que destrói e engana o mundo inteiro. Porque o sistema da igreja do catolicismo romano e do protestantismo que está se unindo controlará toda a riqueza do sistema mundial e forçará toda a terra a entrar em sua armadilha religiosa, ou matá-los-á, recusando-lhes o direito de comprar e vender por onde quer que vivam. Isto está cumprido simplesmente, porque as filhas da prostituta estão todas simplesmente voltando para ela. Neste ínterim, Roma tem adquirido quase todo o sumprimento de ouro. Os judeus têm o bônus e todo o papel. No tempo próprio, a prostituta destruirá o sistema monetário do presente dia recolhendo todo o papel e exigindo ouro. Sem o ouro, o sistema ruirá. Os judeus serão apanhados e entrarão na aliança, e a igreja prostituta dominará o mundo inteiro.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.