CANAÃ


CANAÃ – A TERRA E O NETO DE NOÉ.

ADOÇÃO – I PARTE – CONFRONTO DE EFÉSIOS COM JOSUÉ
William M. Branham
15 de Maio de 1960
Jeffersonville – Indiana

35 – Agora, tenho tipificado isto com Josué. Se você observou, Israel foi trazido fora do Egito e há três estágios de sua viagem. Um estágio, foi a saída do Egito. O estágio seguinte foi o deserto. E o outro estágio foi Canaã.

36 – Agora, Canaã não representa a era do Milênio. Ela somente representa a era do vencedor, a dispensação da vitória, porque em Canaã eles mataram e queimaram e tomaram cidades. E lá não haverá nenhuma morte no Milênio.

37 – Mas outra coisa que isto faz, isto traz a justificação pela fé, depois deles terem crido em Moisés e de terem deixado o Egito. Santificação, para seguirem sob a Coluna de Fogo e do pacto do cordeiro sacrificado no deserto. E então entrarem em uma terra que foi prometida.

38 – Agora, o que é a terra prometida para o crente do Novo Testamento? A promessa é o Espírito Santo. “Pois acontecerá que nos últimos dias”, Joel 2:28, “que derramarei o Meu Espírito sobre toda carne. Vossos filhos e vossas filhas profetizarão. Sobre os meus servos e minhas servas derramarei o Meu Espírito, e eles profetizarão. E  mostrarei maravilhas em cima nos céus. E na terra, colunas de fogo, e fumaça, e vapor”. E Pedro disse, no Dia de Pentecostes, após tomar o seu texto e pregar, “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão”, para remir, para perdoar, para levar para longe todas as transgressões passadas.

39 – Você observou, Josué, antes deles atravessarem o Jordão, Josué disse, “Ide até o meio do campo e limpem vossas vestes e cada um de vós se santifique,  e nenhum homem se achegue à sua esposa, pois em três dias vereis a Glória de Deus”. Vêem? É um… é um processo de se aprontar para herdar a promessa. Agora, a promessa para  Israel era, Deus deu a Abraão a promessa da terra, da Palestina, e era para ser sua possessão para sempre. E era para eles permanecerem sempre naquela terra.

53 – E  agora depois que você está dentro, isto não significa que você está realmente livre da guerra. Você continua ter que lutar por cada centímetro de chão onde você está. Então veja, Canaã não representava o grande Céu, porque era guerra e problemas e mortes e lutas, e demais coisas. Porém isto realmente representava isto, para que isto possa correr perfeitamente.

54 – E aí onde a igreja está caindo hoje, naquela marcha. Você sabe que mesmo o seu próprio comportamento pode impedir a alguém de ser curado? A sua falta de comportamento, os pecados não confessados de vocês, crentes, podem fazer com que esta igreja caia amargamente. E no dia do julgamento você será responsável por cada pedacinho disto. Oh, você diz, “Agora, espere um momento, irmão Branham”. Bem, isto é a Verdade. Pense nisto!

65 – Agora, se você deseja saber como entramos em Cristo Jesus, se você voltar em I Coríntios 12, lá diz, “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito formando um corpo”. Como? Batizados pelo que? O Espírito Santo. Não pelo batismo da água, vocês pessoas da Igreja de Cristo, mas por um E-s-p-í-r-i-t-o, com letra maiúscula, por um Espírito. Não por um aperto de mão, por uma carta, não por uma aspersão. Mas por um Espírito somos todos batizados em um só Corpo,  nossa possessão. A terra que Deus nos deu para morar, o Espírito Santo. Exatamente como Ele deu Canaã para os Judeus, ele nos dá o Espírito Santo. Em um Espírito somos todos batizados em um só Corpo. Você pegou isto?

66 – Agora, ele está falando aos Canaanitas espirituais, Israel, o Israel espiritual os quais têm possessão da terra. Oh, não está você feliz por você ter saído do alho do Egito? Não está você feliz por estar fora do deserto? E recordem eles tinham que comer o maná, a comida dos Anjos lá do Céu, até que atravessassem para a terra. E quando eles atravessaram para a terra, o maná parou de cair. Eles estavam completamente maduros então, e eles comeram o velho milho da terra. Agora, agora que vocês não são mais bebês, agora que vocês não estão desejando o leite puro do Evangelho, que vocês não precisam ser mimados, cuidados, e persuadidos para vir à igreja, agora que vocês são completos, cristãos maduros, vocês estão prontos para comerem carnes fortes agora. Você está pronto para entrar em algo, ele disse. Você está pronto para entender algo que é rico e profundo. Oh, nós entraremos nisto diretamente. E, oh, isto foi escondido desde a fundação do mundo. Ele disse, “Agora que vocês chegaram a isto, estou endereçando isto a vocês”. Não para aqueles que acabaram de sair do Egito, não para aqueles que continuam de viagem, mas para aqueles que estão na terra  prometida, que têm recebido a promessa.

68 – Agora, deixe-me ter a igreja para repetir aquilo. Como entramos em Cristo? Por unir a uma igreja? Não. Por colocar o nosso nome em um livro? Não. Por ser batizado por imersão? Não. Como entramos em Cristo? Por um Espírito somos todos batizados em uma promessa, o Corpo, e somos participantes de tudo que pertence a terra. Amém! Oh, eu… eu gosto disto. Se eu não estivesse rouco, eu poderia gritar. Oh, quando eu chego nesta terra ela é minha. Estou em casa agora, em Canaã. Estou sujeito a qualquer coisa que Deus queira me usar. Estou andando em terra santa, um filho do Rei, todo vestido e preparado. Tenho saído do Egito, vindo até a terra prometida, aguentado os julgamentos, passado pelo Jordão até esta abençoada promessa. Oh, como fiz isto? Por um Espírito. Da mesma forma que Paulo O recebeu, operou em mim da mesma que operou nele, da mesma maneira que Isto fez com você. Por um Espírito somos todos batizados. Não aspergidos, somente um pouco de aspersão e sentem muito bem; mas submergido! Todos necessitam nadar dentro do Espírito Santo. Esta é a promessa!


DEUS SENDO MAL ENTENDIDO
William M. Branham
23 de Julho de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

257 – Oh, eu gosto disto. Você não gosta? Atravessar o Jordão para a justa terra de Canaã, eu dou adeus ao mundo, subirei acima das coisas do mundo, agora estou vivendo nesta atmosfera Celestial. Claro que sou engraçado para aquelas pessoas desprezíveis lá embaixo, sim, claro, estou voando acima disto. Isto é certo. O que nos importa? Estamos vivendo na terra de Canaã. Amém! Sim, senhor. Comendo uvas novas, apenas tendo um tempo maravilhoso; cheio de glória, ceio de poder, cheio do Espírito Santo. Sim, senhor.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 1
William M. Branham
23 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

3 – DEPOIS DO DILÚVIO, EM GÊNESIS 6:4, DE ONDE VIERAM OS GIGANTES?

103 – Essa é uma boa, muito boa. Essa é uma pergunta sensata. De onde vem estes gigantes? Até onde eu saiba Adão não era um gigante, pois se o fosse, a Bíblia o haveria dito. Ele era apenas um homem comum. De onde vieram? Agora… agora, esta é uma grande disputa e isto acaba de me ser entregue. Está num papel grande e escuro, e é… ou grandes letras escuras num pedaço de papel branco.

104 – Agora, estes gigantes… creio que foi um… não faz muito… Pode que tenha sido Josephus. Não estou… dizendo isso agora, irmãos ministros, que foi Josphus. Porém, parece-me que foi ele, ou o Dr. Scofield, ou alguns deles; que disse que estes gigantes que haviam na terra realmente eram espíritos caídos de Deus que deram atenção ao… ao conto de Satanás, segundo ele disse no… ao redor do Céu, e foi Miguel… Tratando de incitar uma guerra com Miguel no céu… foi lançado… Que estes filhos de Deus viram as filhas dos homens e que nesse tempo estes gigantes estavam na terra, que eles apinharam em carne humana. Se você faz isso, fazes a Satanás um criador. Não podes faze-lo.

105 – Não mais que o Dr. Smith dos Adventistas do Sétimo Dia no sacrifício de bodes. Ele disse que um bode era… Eles matavam dois bodes no… no dia do sacrifício… no dia da expiação, e um bode era morto e o outro solto. E então ele disse que o bode que era morto representava a Jesus, o portador de nosso pecado que morreu, porém o bode que era solto representava ao diabo, que leva nossos pecados e se distancia com eles à eternidade. Agora, vocês vêem, qualquer um… Na minha opinião… Se alguma vez isto regressa a um irmão Adventista, nada digo acerca desse grande homem: o Dr. Smith. Oh, ele era um cristão pronto, inteligente, bom, culto, um crente; porém para mim, vejam vocês, não tem sentido. Quando fazes isso, estás sacrificando ao diabo então. Ambos representavam a morte, sepultura e ressurreição de Cristo. Ele também morreu por nossos pecados e levou para bem longe nossos pecados; ambos eram Cristo.

106 – Assim sendo, os gigantes vieram amontoando-se. Estes gigantes eram filhos de Caim, cujo pai era a serpente, que se parecia em todo sentido exatamente como um homem, porém era um indivíduo grande, enorme, maior que um homem. E daí é de onde provém estes filhos, porque eles eram os filhos de Caim, porque eram cananeus na terra de Canaã, de onde provém, e foi para aí que Caim se dirigiu. E isso era… Vêem, isso também prova a semente da serpente. Era uma raça diferente inteiramente das pessoas. Eram serpente da serpente. Vêem?

107 – Agora, essa… essa pergunta da semente da serpente aqui, portanto, vamos… vamos obtê-la, e quero que recordem isto. Vêem? Agora, isto dará este antecedente.

108 – Vejam, eles eram… estes gigantes eram cananeus e eram filhos de Caim, o qual era filho da serpente. E a serpente era um homem gigante, grande, em certa medida um indivíduo monstruoso, não de todo um réptil: formoso. Ele era o mais sutil de todos os animais do campo. E ele era o único…

109 – Vejam, os… os géns de um animal numa mulher não criará ao todo. Tem tratado uma e outra vez, não é fértil para o óvulo da mulher. E agora, eles não o podem encontrar. Tome um chimpanzé: é a coisa mais próxima do homem que podem encontrar, ou o gorila, ou alguma dessas semelhanças do homem. Segundo Deus em Sua grande evolução começou a fazer ao peixe, e depois fez as aves; e logo fez outras coisas: animais, e se mantiveram subindo de contínuo até que saiu um chimpanzé, e a um macaco, e assim até um gorila, e então para a forma da serpente, e logo de uma serpente a um homem.

110 – E a raça humana tem tratado de pesquisar (a ciência ), tratando de encontrar ossos; o que era este animal que estava próximo ao humano. E um humano é um animal.

O homem, a carne: parte é carne animal, sabemos disso. Somos mamíferos, o qual é um animal de sangue quente, sabemos disso. Porém que faz a diferença? O animal não tem essa alma interna, mas o humano a tem. Não difere o bem do mal.

111 – A cachorrinha não sabe que ela tem que usar um vestido, e não creio que usaria shorts se ela fosse… entendida. Tão pouco um porco, porém é uma raça humana caída. Vêem?

112 – Agora, aí é… aí é de onde provém. Daí é de onde provém estes gigantes. Eram filhos da serpente.

113 – E vejam, quando ela viu a Eva nesta condição, ele… Satanás entrou nele e o induziu a … Vejam, Adão nunca o havia descoberto ainda. Eu… não sei como usar estas palavras. Estaria bem com todos vocês, porém alguém critica tanto isto. Vocês sabem, eles sempre estão tratando de captar algo. Porém vejam, Adão nunca havia conhecido a Eva, sua mulher. Ele nunca havia chegado a esse lugar, e Satanás o abateu aí. Vêem? E então quando estava fecunda, então ele a conheceu. Chegaremos a isso nesta próxima pergunta ou numa destas perguntas. Não sei onde se encontra, nós… apenas a vi aqui. Agora, mas é daí que procedem os gigantes.


CONFERÊNCIA COM DEUS
William M. Branham
20 de Dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

21 – Mas esta é uma pessoa que é um crente fronteiriço, que só provou. Nós temos desses em todas as igrejas. Apenas vêm à igreja, e, oh, eles apreciam o que o Senhor faz, mas nunca se movem para dentro disto. Eles apreciam ver alguém curado, mas eles nunca fazem o esforço de sair e orar pelos enfermos, e visitar os hospitais, ou fazer algo que seja certo, veja, dessa maneira. Vocês têm visto esse tipo. Eles provaram. Eles viram. Exatamente como eu disse, os Cains, cananeus, ou…

22 – Os israelitas, quando estavam se aproximando de Canaã, eles quase entraram. Eles foram até lá, distância  suficiente para sentir o gosto dos frutos da terra, mas eles disseram: “Oh, nós não – não podemos. Nós – nós não podemos fazê-lo.” Mas Josué e Calebe sabiam que podiam fazê-lo, porque eles tinham a promessa de Deus.


A SEMENTE DA SERPENTE
William M. Branham
28 de Setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

156 – Vamos segui-los um pouquinho mais adiante. Então nós os levamos até a arca. Tudo foi destruído ficou tão aglomerado de pecado. E eles estabeleceram regras e eles eram os mais sábios e os mais inteligentes. Quando Deus olhou para baixo ali não havia muitos sobrando então Ele simplesmente colocou Noé e sua família na Arca fez cair água, e destruiu toda a coisa (Ele tomou antes Enoque). Não é isto certo? Ali havia toda semente, quase toda semente. Mas o seu propósito era para ser cumprido.

157 – Agora Noé e seus filhos os quais foram… Sem, Cão e Jafé, saíram na linha do justo. Como a semente passou? A semente veio na arca, exatamente como ela fez no princípio através da mulher. Suas esposas. Eles carregaram a semente de Satanás através da Arca, exatamente como Eva carregou a semente de Satanás para dar a luz a Caim… através da mulher. E você coloca estas mulheres na plataforma como pregadoras! A Bíblia condena isto! Paulo disse, “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. Mas, se alguém ignora isto, que ignore”.

160 – Agora você diz, “Podem eles habitarem juntos? Você disse que eles estavam na arca irmão Branham. Você tinha ali ambos Cão e Sete.” Correto, exatamente correto. Cão era do maligno Sete era religioso e justo. Esta bem. Vamos seguir a Cão…

161 – E agora mesmo, há Cão e Sete na mesma arca. Um justo e um injusto. Havia um corvo e uma pomba na mesma arca. Havia Judas e Jesus na mesma igreja. Havia o anticristo e o Espírito Santo na mesma igreja. E hoje o mesmo espírito opera, tendo forma de santidade… muito religioso mas “tendo forma de santidade e negando o poder de sua eficácia. Dos tais afastai-vos.”

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.