Cartas de Detentos #10


Quer você chore com eles, sorria com eles, ou se alegre com eles, pouquíssimas coisas nos abençoam tanto quanto estes apelos de coração provenientes do confinamento de uma cela de prisão. Aqui estão alguns trechos de cartas enviadas ao Ministério de Prisão.

Algo engraçado aconteceu comigo. Meu pai é ministro, assim, vocês sabem como fui criado. Bem, a família de certo modo me deu por perdido, como um constrangimento ao que eles representam, vocês entendem. Vi um livro sobre as Eras da Igreja e o li. A única coisa que pude dizer foi: Uau! Nunca ouvi nada assim, todos esses nomes e datas simplesmente me deixavam perplexo, nunca vi nada como isso. Bem, eu estava falando ao telefone com mamãe e perguntei se ela já tinha ouvido falar de Columba, ela disse que ia perguntar ao papai. Bem, da próxima vez eu falei com papai, e conversamos sobre a Bíblia. Ele disse que estava tão feliz em ouvir que seu filho finalmente estava lendo a Bíblia. Ele perguntou quem era o professor, eu lhe disse: “O irmão Branham.” Silêncio, então: “Filho, não vamos falar mais sobre isso.” Aquele foi o fim da ligação. Bem, sinto muito por isso, mas conheço a Verdade, e sei que o irmão Branham é de Deus! Estas palavras são como nenhum pregador jamais falou, e nunca serei persuadido de outra maneira.

Dakota do Sul

Que Deus lhes conceda a glória no Céu! Só queria dizer: louvado seja o Senhor, e lhes agradecer por apoiarem as palavras do irmão Branham. Esta Mensagem irá ao redor do mundo. Entreguei minha vida a nosso Senhor Jesus Cristo, meu Deus, em 2007. Em 2017, encontrei Jesus Cristo quando li: “Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra,” e o irmão Branham me elevou de um pensamento a um Deus vivo! Louvado seja o Seu Nome! Que Deus lhes conceda a força, e continuem essa obra até que Ele venha.

Texas

Obrigado por estarem aí por mim. Tenho lido a Mensagem há anos, e esta é a Palavra Revelada de Deus! Agradeço a Deus por me permitir dar o que posso à Sua obra.

Arizona

Acabo de ler, ou melhor, de dar uma lida nas Setenta Semanas de Daniel pela primeira vez. Digo dar uma lida porque não consigo dar uma estimativa de quantas vezes se tem de repassar esse livro antes de poder dizer que o leu. Para mim, ler significa entender o que se leu. Posso dizer que este livro não é um livro mundano, mas sim um livro inspirado pelo próprio Deus, o que para mim mostra a confiança e a fé que Ele tem no irmão Branham. Confiança, não menos do que a que depositou em Paulo, Mateus e os demais escritores originais. Mal posso esperar para ler mais do irmão Branham.

Flórida

Primeiro, tenho uma audiência para liberdade condicional no próximo mês, e peço suas orações para que a vontade de Deus seja feita. Costumo orar para ser solto, mas depois de ler o irmão Branham, prefiro ter a vontade de Deus! Em segundo lugar, agradeço por tudo o que vocês me enviaram, e peço mais, por favor. Também peço outra Bíblia, visto que já distribuí 9 delas. Havia um detento de 53 anos que nunca tinha visto uma Bíblia, de modo que li um pouco para ele. Nós dois acabamos chorando, ele, porque ele nunca tinha ouvido João 3:16, e eu, porque ele nunca tinha ouvido nada disso. Eu lhe contei tudo sobre vocês, mas ele estava saindo em duas semanas, e não havia tempo para receber a dele, então eu lhe dei a minha. É por isso que estou pedindo.

Illinóis

Por favor, enviem-me mais material; não tenho como pagar. Não tenho ouro nem prata, mas como de graça recebo, de graça passo adiante. Deus os abençoe.

Novo México

Pedi uma Bíblia ao Capelão. Ele disse que não havia nenhuma. Eu disse que vejo alguns detentos na Capela com Bíblias. Ele me deu o endereço de vocês com um aviso de que os livros que vocês enviam estão em outro nível do que ele pode ensinar. Agora estou interessado. Por favor, enviem-me o que vocês têm.

Alasca

Deus os abençoe. Esta será minha última solicitação, visto que vou sair no próximo mês. Olho para trás ao longo dos anos, e o irmão Branham sempre esteve comigo; ouço as palavras dele na minha cabeça. Que bonito! Agradeço-lhes por sua devoção ao ministério a que se têm dedicado, e oro para que algum dia eu também possa desempenhar algum papel para alcançar os que continuam atrás dos muros. Entrarei em contato assim que estiver estabelecido.

Geórgia

O Senhor observa tudo. Outro dia eu estava me sentindo triste por não ter ninguém com quem ter companheirismo. Estava limpando as mesas no almoço, limpei uma e alguém sentou com tudo. Havia muitas mesas ao redor que ninguém estava usando. Fui até ele com meu balde e trapos, explicando: “Acabo de limpar esta mesa.” Bem, ele olhou para mim; decidi que ele poderia sentar-se em qualquer lugar que quisesse. Ele disse: “Gosto de uma mesa limpa, senhor.” Então, eu sorri e ia me virando para sair. Ele disse: “O que você acharia de alguém que alegasse ter ouvido uma voz de uma árvore?” Eu entendi por que ele estava ali! Eu disse: “O que você quer dizer?” Ele disse: “Você acreditaria nele?” Eu disse: “Eu acredito de todo o coração.” Com lágrimas nos olhos, nós apertamos as mãos um do outro e partimos com: “Deus o abençoe”. Ele disse: “É melhor você continuar com seu trabalho.” Foi um novo dia para mim, amigos.

Arkansas

Fui mau por 26 anos, e graças ao Senhor, fui pego. Peguei dez anos, no mínimo. Depois de dois anos, comecei a olhar para as coisas de forma diferente. Comecei a ler livros cristãos e estudos, e fiquei realmente confuso quando li a Bíblia porque era diferente de todos os livros e pregadores. Finalmente, deixei tudo pra lá. Passou um tempo e um detento perguntou por que eu não ia mais aos estudos. Eu disse: “Não me lembro de você estar lá, mas não é muito diferente de estar fora, criando caso e discutindo, não existe Verdade”. Ele disse: “Eu não vou, mas fico de olho”. “E se eu pudesse lhe mostrar a Verdade?” Eu meio que ri e disse: “Está brincando!” Bem, vocês podem imaginar o que aconteceu. Ele me deu o livro das Eras da Igreja, e um livro chamado Mistério, e o endereço de vocês. Esta é a Verdade, aquela pérola de grande valor, simplesmente amo isso. O problema é que agora não me encaixo em parte alguma.

Arizona

Parece estranho, mas quando era jovem, antes das drogas, eu me lembro de alguém de pé em nossa pequena igreja dizendo que teve um sonho. Tudo que ele podia recordar era de uma casa com uma roda de carroça junto a uma árvore, e que devíamos ouvir este homem, pois ele tinha a verdade. Não me lembro há quanto tempo isso aconteceu, mas ficou comigo. Bem, as drogas me trouxeram para cá; depois de um tempo eles me soltaram, e não demorou muito as drogas me trouxeram de volta. Encontrei um livro aqui sobre um “Profeta Visita a África do Sul.” Eu o li e todos os outros aqui, também descobri que o reverendo Branham nasceu logo ao norte daqui. Ele me faz lembrar daquela velha igreja de anos atrás. Espero que ele tenha tido uma roda de carroça.

Kentucky

Faz dois anos que recebo os livros da Mensagem, e foi só no segundo livro que entendi que esses livros são as Palavras de Deus. É como uma Bíblia viva, e então você se torna tão próximo dessa Palavra que é tudo em que você pensa. Amo isso, e digo tudo que posso sobre o Mistério de Deus. Eu estava lendo Deus Revelado em Sua Palavra, quando, de repente, achei que alguém tivesse jogado um fósforo nela e que tivesse caído na página que eu estava lendo. Dei um pulo, e outro detento perguntou: “Que foi isso? Parece que uma luz saltou do seu livro.” Olhamos por toda parte, e nada. Sem dúvida que algo aconteceu; dois detentos pediram para ler o livro assim que eu terminasse. Às vezes é preciso um milagre para mover as pessoas.

Carolina do Sul

Sou grato a Deus por aprender sobre o servo de Deus, William Branham, visto que ele reafirmou minha crença no Senhor. Deus nos trouxe muito alimento espiritual por meio de suas mensagens, e sou grato à igreja de vocês por disponibilizarem esses livros para nós.

Que Deus os abençoe ricamente neste Natal e os abençoe no próximo ano.

Obrigado por tudo que têm feito por mim.

Indiana

A verdade é que sem a Palavra Falada do irmão Branham, eu provavelmente não estaria aqui. Esta prisão, eles brigam o tempo todo, os guardas não fazem nada, pois que não se consegue parar isso. Continuam até que alguém esteja seriamente ferido e, então, é removido. Vejam, vocês têm me enviado livros há anos, e a Palavra de Deus mudou todo o meu caráter, eu entreguei meu coração, meu tudo ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Descobri que um dos dons da submissão é sabedoria, ação. Chamaram-me e disseram que eu estava para ser transferido para esta prisão, e que tentasse ficar longe de problemas, visto que meu tempo seria curto aqui. Então fui transferido, e estava no pátio lendo o Único Lugar de Adoração, quando de repente senti-me compelido a voltar para dentro, o que fiz imediatamente. Entrei, sentei-me junto a uma mesa e continuei lendo. Cerca de cinco minutos depois deram ordem para ir imediatamente para a cela. Enquanto caminhava de volta para lá, vi detentos que foram espancados e estavam ensanguentados; perguntei ao meu companheiro de cela, que estava com um olho roxo, ele disse que não muito tempo depois que eu saí, começou uma grande briga. Irmãos, isso não aconteceu comigo uma vez, mas muitas, desde que estou aqui. Agradeço ao Senhor por proteger meus livros e a mim. Só mais alguns meses.

África do Sul

Eu oro por vocês, pessoal. Li o livro sobre a Divindade. Mostrei-o ao capelão, e ele me mostrou que na Bíblia, há uma trindade; pode-se ler isso bem ali. Gosto muito dos livros, e pedi mais alguns porque não há nada como eles. O capelão disse que o reverendo Branham é um homem de Deus, de modo que os livros são uma bênção, com exceção desse erro. Obrigado.

Texas

Estive drogado por mais de quarenta anos. Estive, ora dentro, e ora fora da prisão a vida toda, e agora estou para ficar de 20 a 40 anos. Você se senta aqui, olha para trás e se pergunta o que poderia ter sido diferente. Para dizer a verdade, realmente não sei. Muitos têm levado uma vida melhor do que eu, e ainda assim acabam aqui. Sei que minha vida tinha que mudar, mas não há esperança lá fora. Eu estava procurando um livro para ler, e encontrei um de Gordon Lindsay sobre um homem enviado de Deus. Achei interessante. Depois de o ler três vezes, compreendi que Deus enviou o livro para mim, e queria mais. Perguntei a todos, não adiantou. Então encontrei outro livro na biblioteca chamado Sede. Está ficando cada vez melhor, e este tinha o endereço de vocês nele. Por favor, enviem-me informações.

Indiana

Agradeço a todos vocês e a todos que trabalham com vocês por nos possibilitarem obter esses livros.

Os livros me ajudaram a mudar de vida. Fui batizado em Seu Nome, e agora tenho a promessa do Espírito Santo para minha vida. Deus me deu o convite para segui-Lo para Seu Lar celestial.

Que Deus os abençoe neste ano que vem, e obrigado pela Bíblia que me enviaram.

Indiana

A Mensagem de William Branham tem um impacto maior do que vocês podem imaginar. Aqui temos muita religião. Toda noite há alguém realizando um culto. Enquanto tudo isso está acontecendo, tem um grupinho que se reúne num canto em torno do material que vocês enviam, e o grupo cresce o tempo todo. As pessoas vão aos cultos e saem tão desiludidas, nunca chegando a parte alguma. Eu sei, fui uma delas. Então, um dia um irmão me deu um livro, e como o irmão Branham diz: “Desde aquele tempo”. Alguém acendeu uma luz, e as escamas caíram dos olhos. Corri e encontrei o grupo. Sentamo-nos juntos e lemos os livros uns para os outros. Eu lhes direi, às vezes parece que estamos flutuando, é tão forte. As pessoas vêm e vão, se voltam, é isso. Uma vez que você ouve as palavras do profeta, não tem como ir embora. Nós lhes agradecemos, e que Deus abençoe a todos que tornaram isso possível.

Alabama

Juntei alguns selos, e me sinto tão abençoado pelo privilégio de contribuir para o Ministério de Jesus Cristo, por meio da Voz de Deus. Irmão, que honra para mim. Estou tão feliz pelo fato de Deus Pai ter revelado Sua Verdadeira Palavra a mim através dos ensinamentos de Seu profeta, irmão William Branham. Tudo está bem com a minha Alma. Por favor, continuem a ministrar às nações.

Flórida

Ouvi pela primeira vez acerca de Jesus Cristo e Sua salvação há dois anos. Desde então tenho lido tudo em que posso pôr as mãos que tenha algo a ver com Deus. Estava conversando com um colega aqui e lhe disse que achava que tinha lido tudo nesta prisão sobre Deus; ele disse: “Bem, aprendeu alguma coisa?” Eu disse: “Muito, mas nada disso faz sentido. Falei com o capelão, mas ainda estou confuso.” Ele disse: “Bem, parece que você já passou por tudo, agora, vamos à Verdade.” Eu me perguntei se havia tal coisa. Ele me deu um livro chamado A Semente da Serpente, e pela primeira vez na vida eu chorei, não pelas palavras, mas pela Verdade Simples do que ele disse. Estou com vinte e quatro anos agora, fui preso aos quinze, basicamente cresci na prisão. Como disse, há dois anos eu vi minha primeira Bíblia e aprendi sobre Jesus Cristo, e agora fui apresentado ao Seu Profeta. Pode ser que nunca saia desse lugar, mas assumi meu compromisso, Jesus Cristo é o meu Salvador, e vou me encontrar com vocês do outro lado. Por favor, enviem-me os Selos e outros.

Texas

Se souber de um detento que precisa receber as Mensagens do irmão Branham, basta enviar um e-mail para contato@amensagem.org. Inclua o nome e o número do detento, a instituição, o endereço, e que títulos gostaria que ele recebesse. Os livros serão enviados o mais rápido possível. Limitamos o envio de livros a cinco livros por remessa.

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Cartas de Detentos.