Cartas de Detentos #4


O malote postal da prisão está cheio de novo! Aqui estão alguns trechos dessas cartas de detentos.

Faz 45 anos que me sentei no Tabernáculo em Jeffersonville. Assim, vocês podem imaginar minha surpresa quando um companheiro detento me entregou um livro do irmão Branham. Vocês não conseguem imaginar o que passou por mim. Todos esses anos fugindo e me escondendo de Deus, e finalmente cheguei ao ponto de não poder mais fugir! Obrigado por tornarem isto possível, estou voltando ao lar. Deus abençoe.

Arizona

Estou aqui há um tempo bem longo. Já estudei a Bíblia e todo livro que pude encontrar relacionado com o “cristianismo.” Já vivi mais do que muitos dos “super evangelistas,” e nunca vi alguém ou li qualquer coisa que fosse 100% Bíblia. Alguns estiveram perto, mas não toda a Verdade. Então, quando vi a pergunta sobre a maçã no Jardim, eu ri alto, outro contador de piadas. Bem, um dos jovens aqui disse: “Esse é o irmão Branham, escreva para eles e veja o que dizem. Bem, eu escrevi, e vocês, irmãos, me enviaram as Eras da Igreja, os Selos, e Daniel. Eu com certeza não recebi o que achei que receberia. Vejam, estou acostumado com livros “cristãos” que falam sobre sacrifício, ser agradável, vocês sabem, como se deve viver, mas nada realmente sobre a Bíblia. Mas esses livros, nada de afagos aqui, direto ao ponto, entre ou saia. Este velho foi sacudido, vejam, uma vida inteira apenas olhando para cima e sorrindo que tudo está bem, saiu pela janela. Eu tenho na mão palavras direto da boca de Deus para a Sua Noiva. Irmãos, eu estava com lágrimas nos olhos, vocês não conseguem imaginar por quanto tempo procurei alimento para esta alma. Sabendo que o alimento que o ensino religioso predominante oferece não é adequado ao consumo, mas este é Maná direto do Trono! Eu sabia que em algum lugar Deus tinha Sua testemunha. Irmãos, agradeço a vocês e ao seu ministério, e é minha oração que haja mais.

Flórida

Agradeço a Deus por me mandar para a prisão, não vejo outra maneira de eu ter aprendido sobre Deus. Esta é a minha terceira mudança, e talvez este seja o meu lar por um tempo. Ao longo dos anos eu aprendi tanto, que dava assistência ao capelão, e pude dirigir cultos algumas vezes. Que honra para alguém que nunca ouviu falar de Deus antes de vir para a prisão. Mudei-me para cá e estava tendo ótimos momentos com os irmãos cristãos. Perguntei sobre livros, e vi que já tinha lido os que eles tinham. Perguntei se havia mais, e disseram que não. Eu disse: “O que vocês não estão me contando?” Bem, eles me falaram de um irmão que tinha sua própria biblioteca, do tipo que guarda para si. Eu o visitei e tentei conversar, disse: “Ouvi dizer que você tem alguns livros, eu poderia ler um?” Ele disse: “Sério?” Eu respondi: “Sim.” Ele me entregou um livro sobre as Eras da Igreja. Pessoal, vocês sabem o que possuem? Li este livro e simplesmente falei em voz alta: “Esta é, sem contestação, a verdadeira Palavra de Deus.” Nunca li tais Verdades, ninguém fala sobre isso, e ninguém poderia juntar isso, a menos que fosse profeta. Agora sei por que este irmão é separado dos outros “cristãos,” porque eu também sou agora. Por favor, continuem enviando. Vocês são tudo o que temos.

Mississipi

Estou aqui há 36 anos, e não sei mais do que quando cheguei. Achei que estava ficando velho e que era melhor verificar do que isso se tratava. Contei ao capelão, e ele disse: “É por isso que temos culto.” Eu disse: “Dou valor a isso, mas tem que haver mais.” Ele disse para lhes escrever e pedir um “Profeta Visitando a África,” e o que mais puderem me enviar.

Arkansas

Por anos fiquei na incerteza quanto ao Deus do Antigo Testamento e o Deus do Novo Testamento. Cada capelão, pastor ou padre a quem perguntei, todos deram respostas diferentes. Então eu estava dizendo a outro detento sobre não ter condições de ir mais longe na Bíblia até entender a conexão. Ele sorriu para mim, e eu disse: “Para mim isso não é engraçado, e não me diga que você tem a resposta.” Ele disse: “Não é engraçado, mas, sim, conheço alguém que pode explicar isso para você.” Ele me disse para esperar. Voltou com uns três livros e um grande sorriso, disse: “Há um homem.” Irmãos, tão simples, não há dúvida, Jeová é Jesus Cristo, todos os Nomes compostos estão em Jesus Cristo! Você teria que estar cego; bem, acho que eu estava cego. Que revelação. Deus abençoe o reverendo Branham.

Tennessee

Sei que sou um homem transformado. Vejam, eu adorava filmes, cada filme que exibiam, eu estava na frente em cada filme! De alguma forma consegui um livro de vocês, não sei como ou onde, eu não sou de ler, mas simplesmente não pude parar de ler. Nunca fiquei tão animado acerca de qualquer filme como estou acerca desse livro. Apenas fato após fato, e verdade e mais verdade. Outros detentos me perguntaram por que não compareço mais à noite do filme, simplesmente estou ocupado demais, tenho um livro que estou lendo. Digo a vocês quão intensamente o tenho lido. Eu o deixei cair ao ir comer. Alguém o pegou e o devolveu a mim. Quando voltei ao meu quarto, não consegui encontrar onde parei, de modo que comecei a ler a partir de um ponto que achei que estava perto, parecia tudo novo. Bem, dois dias depois topei com o meu marcador, onde havia parado. Eu tinha relido aquilo tudo, mas tudo parecia novo outra vez. Uau, que livro. Não importa onde você o abra, é tudo novo. Não sei se mais alguém já experimentou isso, mas sei que este Livro das Eras da Igreja é a Verdade! Não consigo lhes dizer por que eu sei, mas ninguém vai me dizer que não é!

Califórnia

Ler esta maravilhosa Mensagem que creio ser a verdadeira Palavra de Deus, sempre me faz lembrar a minha infância. Na velha igreja eles cantavam os antigos cânticos do Evangelho, e eu nunca entendia do que se tratavam. Mas lendo estas palavras do nosso precioso profeta, aqueles cânticos simplesmente voltam a mim, e em meio às lágrimas, levanto as mãos, e agora entendo do que se tratam os cânticos. Perdoa-me, Senhor.

Mississipi

De todo o coração eu amo esta Mensagem, amo o irmão Branham e agradeço ao Senhor por aqueles que a fornecem a nós.

Nova Iorque

Dou graças ao Senhor por me enviar para a prisão; não havia outra maneira de eu ter conhecido Jesus Cristo e Sua Mensagem.

Flórida

Por quê? É o que eu me perguntei. Por que alguém me deu um livro sobre algum pregador americano que visitou o meu país? Eu recebi a resposta à minha pergunta imediatamente, e entendi por que estava na prisão. Geralmente as pessoas escapam da punição com uma advertência, o juiz me disse que estava me dando tempo para eu pensar na minha vida. Tenho certeza que ele não sabia que me dariam um livro que mudaria para sempre a minha vida. Eu não poderia ter lido cinco páginas sem saber que algo era diferente. Este não era um pregador, era um homem ungido por Deus! Quanto mais lia, mais eu entendia, e mais eu queria. Por favor, enviem-me mais.

África do Sul

Vi um livro intitulado As Eras da Igreja, título interessante, e mal sabia o que estava para me sobrevir. Vejam, eu cresci em uma igreja, cresci em uma escola rigorosa, mas eu só tinha perguntas que ninguém respondia. Bem, eu comecei a ler, percebi que sempre quis saber sobre isso; não, isso é o que sempre pensei, parecia que o irmão Branham tinha escrito um livro o qual continha todas as minhas perguntas e pensamentos. Eu me senti tão bem sobre isto e aquilo, eu simplesmente sabia, por dentro, que tudo era a Verdade do Evangelho, simplesmente parece tão verdadeiro. Se mais livros como este estão disponíveis, eu gostaria de tê-los. Não há substituto para a Verdade!

Tennessee

Queria escrever e lhes agradecer pela Bíblia e os livros que me enviaram. Eu queria principalmente a Bíblia, porque nunca tive uma. Pensei sobre os livros, e pensei que, uma vez que me enviaram a Bíblia, vocês também enviariam livros que valem a pena ler; eles sempre valeram! Mesmo amando minha Bíblia, eu simplesmente não consigo parar de dizer a todos sobre os livros, eles são fantásticos. Conto a todos a respeito do irmão Branham. Por favor, enviem mais livros.

Califórnia
Fonte: Voice of God Recordings
gravações a voz de Deus
Posted in Cartas de Detentos.