Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra


A educação não pode salvar o mundo. A política não pode salvar o mundo. A nossa única salvação vem de Jesus Cristo, e Ele é revelado em Sua própria Palavra. Aqui estão alguns destaques do sermão do irmão Branham pregou domingo de manhã, há 50 anos intitulado “Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra“.

1. Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho,

2. a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

3. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas;

Hebreus 1: 1-3

1. No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

João 1: 1


Mas uma velha dívida permanente que você deveria ter pago, pague-a. veem? Agora, não vá com nada pendurado em você assim.


“Recordem, satanás quer te dar um murro”. Não me importa quem você seja, Deus… Ele tem o direito de dar aquele murro. O que você preferiria, aquele murro, ficar cego ou ser um artrítico assentado em sua cadeira, ou ser nervoso? Veem? Tem algum lugar que ele pode te esmurrar. Ele tem direito naquele lugar aberto. Agora, esta é a marcha que você tem que conservar encoberta o tempo todo.


O homem estará demente de tal maneira após algum tempo, até que eles imaginarão que estão vendo formigas do tamanho de uma montanha. Elas atormentarão as mulheres, haverá gafanhotos sobre a terra com cabelos longos para atormentarem as mulheres que cortam os seus.


Hoje, há tanta confusão a respeito da evidência do Espírito Santo e demais coisas. Satanás pode personificar qualquer tipo de dom que Deus possui, mas ele não pode trazer aquela Palavra, palavra por palavra.


Agora, a mesma coisa é isto; Se você é um filho de Deus, e se eu sou um filho de Deus, ou uma filha de Deus, estávamos em Deus no princípio.


Portanto, se as igrejas vissem isto e pudessem crer nisto desta maneira, não seria um tentando empurrar o companheiro para fora quando ele estivesse correndo com a bola. Um estaria protegendo o outro.


Nenhuma palavra na Bíblia entra em contradição com outra. Nenhum profeta já alguma vez entrou em contradição com o outro. Cada um deles foi perfeito, e quando um vinha e realmente profetizava, aquele verdadeiro profeta levantava e o chamava. Então isto era manifestado. Veem, veem? Então a Bíblia é a Palavra de Deus para todos verdadeiros crentes.


Você descobrirá em um destes dias que quando você vai para o Céu, você não voará para outro lugar, você permanecerá exatamente aqui também, simplesmente em outra dimensão mais rápida que esta.


Quando após um tempo a igreja, quando Ela puder se colocar naquele lugar e cada semente for trazida a seu lugar, eles estarão indo.


Ora, você não deve interpretar mal a Palavra.


E você não deve aplicar a Palavra de uma maneira má.


Você não deve deslocar a Palavra.


Se qualquer pessoa interpreta a Jesus Cristo de um modo errado na Bíblia, Dele Mesmo não ser Deus, O faz ser a segunda pessoa, ou, um deus tirano de três, isto contraria cada Palavra em toda a Bíblia.


Isto dirigirá o deus deste mundo onde satanás ele mesmo estará em seu trono, pensando que eles estão tendo um grande líder mundial que lhes trará paz.


Não há nada que alguma vez já foi como isto ou que daqui para frente será. Veem? O… a coisa que tem a ver com a Mensagem hoje é, aqueles que a obtêm em seus corações devem estar na presença do Filho para se amadurecerem.


Pela presciência Ele predestinou o Seu profeta. E quando a era chegava, Ele fazia com que o Seu profeta chegasse ao mesmo tempo e o inspirava como Ele escreveu a Bíblia através dele.


Nem mesmo uma pontuação, uma expressão, nada, alguma vez falhará na Palavra de Deus. Ela não pode falhar, porque Ela é Deus, Deus manifestado na forma de carne humana. Pois é Deus Ele mesmo na forma de letra, na forma de profeta, manifestado em carne.


Aqueles profetas quando eles estavam ungidos pelo Espírito de Deus trouxeram exatamente a Palavra de Deus, então eles eram deuses. Aquilo era a Palavra de Deus falando através deles.


Tal educação, escolas, seminários e coisas são absolutamente contrárias á verdade de Deus. Todo o sistema educacional é contrário a Deus. Tudo que ensinam afasta Deus o tempo todo.


Deus Ele Mesmo falando através dos profetas. Veem, eles – eles são absolutamente… Não são os profetas, isto era Deus.


Você deseja guardar as leis de Deus perfeitamente. Não importa o que elas sejam, você deseja somente o que… Se…se Deus precisa de um capacho na porta, Ele deseja que você seja aquele capacho, então você tem que estar contente por ser aquilo. Seja o que for, você deseja ser o capacho.


Então você descobrirá o que aquele homem e aquelas pessoas têm sonhado e todas aquelas coisas lá; isto acontecerá. Veem? Você observará o que eles revelaram, aquele grande trovão vindo – vindo dos céus. Agora… Naturalmente, todos vocês, vocês sabem que eu sei o que aquele… o que aquilo significa. Vê você… Mas vamos simplesmente esperar até que a hora venha (vê você?) pois isto…?…Agora… E isto será mais no tempo certo.


Agora, aquele homem era Eloí. Aquele era Deus, e Jesus é Deus. E Deus foi potencialmente revelado bem ali por poucos momentos para falar com Abraão no julgamento de investigação, somente por um pouquinho. O Filho do homem foi revelado, o Filho do homem Eloí. Vê você isto, igreja?

Fonte: Voice of God Recordings
www.branham.org

gravações a voz de Deus

Posted in Estudos | Destaques.