E Não Sabeis


O Irmão Branham pregou uma mensagem intitulada “E Não Sabeis“. Ele usou a leitura bíblica em Apocalipse capítulo três para ler sobre a sétima era da igreja. Abaixo você confere alguns destaques que chamou a nossa atenção.

14. E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.

15. Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!

16. Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

17. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta ( e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu ),

18. aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas.

19. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.

Apocalipse 03:14-19

Vêem como Deus acertou isso, até na voz do menino, Joe.


Quando um pastor está satisfeito, e as pessoas estão satisfeitas, formam uma igreja excelente. E assim Deus está satisfeito.


Ajuda-nos nesta manhã a tomar a correção do Espírito e da Palavra, para que possamos ao retirar-nos das portas esta manhã, determinar em nossos corações a viver uma vida melhor que a que temos vivido no passado.


Pelo que vejo não há nada que possa impedir neste tempo a vinda do Senhor Jesus, fora da preparação de Sua Igreja.


Eu sei que depois de minha partida desta terra as fitas e livros seguirão vivendo, e muitos de vocês jovens, encontrarão nos dias vindouros que é exatamente a verdade, porque falo no Nome do Senhor.


Deixe-me profetizar-lhes algo antes que suceda. O mundo inteiro esta crescendo em loucura e será pior, e pior e pior. Estou lhes dizendo, será um montão de maníacos, e já quase o é assim agora.


Eu sei que não é popular dize-lo, e se um homem não está ordenado a dize-lo, melhor é que não o diga o porque está personificando, e logo se meterá em muitos aborrecimentos por certo.


A hora está aproximando quando vão ver algo suceder, quando vai suceder algo e todo este fundamento, aqui, nada mais é, do que estar colocando um fundamento para uma pequena e rápida mensagem que fará tremer toda a nação.


Quanto mais alto está você em Deus, a coisa mais se vê pecaminosa.


Agora, ao último homem que é a alma, há um só sentido que controla isso, isso é o livre agente moral, livre arbítrio, escolher ou rejeitar.


Oh, Deus ajude que isso penetre! Para mim, toda coisa está mal. A Palavra de Deus é cabal. Seja o que for que diz a Palavra, então isso está bem.


Ele nunca veio salvar os filhos do diabo. Eles nunca conhecerão isto. São tão somente sagases em seus empreendimentos intelectuais, que vocês nem podem se comparar com eles. Vocês não podem ganhar deles em seus argumentos. Porém pela fé vocês vêem.


Aqueles apóstolos e aqueles que naquele dia estavam ordenados à Vida, Ele o sabia. Ele disse: “Todo o que o Pai me tem dado virá. A única coisa que Ele tinha que fazer era que reconhecessem Minha voz; eles a conhecem. “Minhas ovelhas ouvem minha voz”.


Haverá tais coisas como formigas que se levantam na terra que terão a estatura de 14 árvores de altura. Haverá – um pássaro voará pela terra com asas de 4 ou 5 milhas de largura, e as pessoas o verão, gritarão e clamarão e chorarão por misericórdia, porém será a praga. Esperem quando pregue a abertura das pragas.


Havia um homem dentro que se manteve nessa hora, nada mais o podia haver feito. Toda razão, tudo que eles mostraram, tudo provado que era errado e estava no erro, porém a Palavra de Deus que estava predestinada antes da fundação do mundo, se manteve dentro.


Porém até que esse genuíno, verdadeiro Espírito Santo se equipare com cada palavra.


Vocês começaram ali atrás como uma semente e subiram até onde estão agora, logo então, todos vocês estavam em Cristo. Logo quando Cristo morreu, Ele morreu para redimir a todos vocês. E vocês são parte dessa Palavra.


Logo você desceu; aquele cavalo virou ao redor tão longe ao ocidente como você pôde. Você parou, levantou suas mãos assim”. Então ele começou a chorar. Ele disse, “Irmão Branham, veja este cavalo parado lá, garra de guerra e tudo como isso, e aquela armadura de peito e tudo resplandecia”. Ele disse, “Você levantou suas mãos um momento e olhou outra vez; levantou suas rédeas e disse, ‘Eu cavalgarei este caminho somente mais uma vez!!’” Ele disse, “A terra toda de um lado ao outro assim


Vê, o mundo não sabe o que é isso. Você sabe… você sabe; nós sabemos que é isso. Sabemos que são Anjos de Juízo investigando, vê.


Simplesmente observem! Estejam próximos de Cristo. Deixe-me adverti-los agora, como um ministro do Evangelho que isto… não admitam tonterias! Não imaginem nada! Detenham-se ali mesmo ate que isto de dentro esteja firmado à Palavra que você está reto em Cristo, porque essa é a única coisa que vai… Porque estamos na era mais enganosa que jamais temos vivido. Enganaria até mesmo aos escolhidos se fosse possível, porque eles tem unção. Eles podem fazer qualquer coisa igual ao resto.


Limpem suas vidas, paguem suas dívidas; não devam a ninguém. Jesus disse, “Não…” Agora, eu quero dizer coisas como seus alugueis de casas e coisas assim. Vocês tem que fazer isso. Tirem todas as coisas de suas mãos. Acertem tudo. Preparem-se. Recordem no Nome do Senhor, algo está para suceder!


Deus, deixe-me permanecer com os princípios de um homem como um ministro, a Palavra de Jesus Cristo “Porque os céus e a terra passarão, porém Ela nunca falhará. Sobre esta Rocha edificarei a Minha Igreja. As portas do Inferno não prevalecerão contra ela”.

Fonte: Voice of God Recordings

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Estudos | Destaques.