Mãos Limpas Para Julgar


CORÍNTIOS, LIVRO DA CORREÇÃO
William M. Branham
14 de abril de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

 

60 – E observem, antes daquela vara ser realmente manejada, Moisés colocou a sua mão em seu peito; ela ficou leprosa, como, para começar, todo homem é, um pecador por natureza. Não há nenhuma maneira quanto a isto. Você nasceu em pecado, formado em iniqüidade, veio ao mundo dizendo mentiras. Você pode ter sido dedicado no altar da igreja de sua mãe. Você pode ter sido aspergido; você pode ter sido isto, aquilo, mas, para começar, você é um pecador.

61 – Então há outro…Deus disse: “Coloque a sua mão de volta no seu peito.” Sobre o seu coração ele colocou suas mãos novamente pela comissão de Deus, de onde nós primeiro fomos trazidos, a sua mão, um leproso. Você foi trazido por Deus primeiro, um pecador, não por escolha, mas pela natureza. Então você retorna outra vez, e quando ele tirou, a mão estava limpa e perfeita, mostrando que esta mão, antes dela poder agitar a vara do julgamento, tinha que ter mãos limpas antes de poder agitá-la. E qualquer ministro, qualquer ministro, qualquer ensinador…

62 – Eu ouvi algo nesta manhã que realmente gelou o meu sangue. Quando eu liguei o meu rádio, pouco antes de vir…Sem desconsiderar se houver alguém aqui que tenha alguma relação com a pessoa. Eu não tenho a intenção de te ferir. Mas é hora, e Deus me ajude e sempre ser suficientemente cristão para pôr – colocar preto no preto e branco no branco. Ser honesto. Eu ouvi alguém cantando e disse: “Eu tenho o meu testamento” e virou e leu uma Escritura e pregou sobre o Salmo primeiro: “Bem-aventurado o varão que não se assenta na roda dos escarnecedores, nem se detém no caminho dos pecadores.” Você sabe quem era? Aquele sujeito do ‘rock-and-roll’, Jimmy Osborn no rádio, pregando o Evangelho. Oh, irmão, se alguma vez já existiu uma desgraça, uma pessoa como aquela não tem nenhum direito no tocante à Palavra do Deus vivo. E você toma aquele sujeito no baile do Vale do Renfro, acordado a noite toda naquele velho baile, batendo palmas, e agindo assim naquele velho baile, e na manhã seguinte, muda a sua voz e fala como um cristão. Ora, é vulgar e é uma imundície diante de Deus. A mão que agita esta vara do julgamento deve estar limpa através do poder e da ressurreição de Cristo. Ele não tem nenhum direito de manejar a Palavra de Deus.

63 – Mesmo muitos pregadores tentando justificar este Elvis Presley, que não é nada neste mundo a não ser um moderno Judas Iscariotes. Judas Iscariotes recebeu trinta peças de prata. Elvis Presley recebeu um milhão de dólares e uma frota de Cadilacs, mas ele se vendeu. Ele era um crente pentecostal e vendeu a sua primogenitura para se tornar um ‘rock-and-roll’, e é inspirado pelo diabo. E eu não vou poupar isto. Não, senhor. E é um moderno Judas Iscariotes…

64 – E então, até mesmo ministros estão tentando estabelecer este tipo de coisa. E Elvis Presley dizendo: “Sim, eu confio em Deus para todo o meu sucesso.” Como poderia um Deus santo e vivo, alguma vez dar sucesso à vulgaridade? E é um diabo demoníaco que tem sido absolutamente um dos maiores empecilhos que esta nação já viu, é um sujeito como o Elvis Presley, que manda milhões de almas para o inferno através desta velha coisa suja, ‘rock-and-roll’ imundo. Certamente, eu não tenho nenhuma palavra de desculpa de modo algum. Se você puder crer que sou profeta de Deus, recorde que existe um demônio encarnado, absolutamente.

65 – E Jimmy Osborn e aqueles outros não tem nada a ver com a Palavra de Deus. E nem mesmo nenhum homem que toma o Nome de Deus em vão e vai a bailes e dança este rock-and-roll e coisas vulgares como esta e vem a qualquer púlpito e tenta tomar a Palavra de Deus. É isto que acontece com muitas destas igrejas hoje. Você toma alguns destes jazz destes lugares por aí. Uma mocinha sai aí fora e dançando todos estes ‘rock-and-roll’ em uma noite, e ela vem ao altar, e na noite seguinte você a coloca aí em cima para cantar um hino especial. Alguns de vocês, rapazes, tomam aqueles tocadores de guitarras da noite, de lugares aí de fora como boates, e os colocam no púlpito pregando por duas semanas. Irmão, vou te contar, ele jamais faria isto aqui. Com certeza não, ele tem que buscar provar e encontrar ser um homem de Deus. Nós não cremos em passar a noite pulando por aí assim. É isto que deixou a igreja na condição em que ela está hoje. Nós precisamos da verdade. Esta Palavra é a verdade. Isto é correto. A mão que agita esta vara do julgamento deve ser uma mão limpa. Absolutamente. Aquela mão de julgamento de Moisés era limpa. E então a vara foi colocada nela. E a vara desceu e trouxe julgamento sobre Israel.


O FILTRO DO HOMEM QUE PENSA
William M. Branham
22 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

96 – Agora, encontramos como isto foi feito como um tipo em Israel, somente para a congregação de Israel…Esta é a razão de falar isto agora, se os ministros discordarem em qualquer coisa que foi dita, isto é para minha congregação que o Senhor tem me dado para – para pregar.

97 – Observem, em Êxodo 19 (Quero que vocês leiam isto quando vocês voltarem para casa e tiverem mais tempo) – observem, quando Israel havia cometido pecado, primeiro eles haviam tomado uma novilha vermelha, a qual nunca havia tido uma canga sobre seu pescoço. Aquilo significa que ela nunca foi subjugada com nada. E ela tinha que ser vermelha. A cor vermelha é uma – uma cor expiatória. Você sabia, a ciência sabe, se você toma o vermelho e olha através do vermelho para o vermelho, fica branco?

98 – Olhe através do vermelho para o vermelho, é branco. Ele olha através do Sangue do Senhor Jesus e nossos pecados vermelhos tornam-se brancos como a neve – vermelho através do vermelho. E a novilha era morta ao entardecer através de toda a congregação de Israel, e lá eram colocadas sete listas de seu sangue sobre a porta onde toda a congregação haveria de entrar – um tipo das Sete Eras da Igreja através do Sangue.

99 – Então seu corpo era tomado e queimado. Era queimado com os cascos, com a pele, com os intestinos, com o excremento. Tudo era queimado junto, e ela havia de ser apanhada através de um homem limpo e havia de colocá-la em um lugar limpo fora da congregação. Portanto, se Israel simplesmente pudesse ver o tipo, esta Palavra de Deus não deve ser carregada por mãos sujas de incrédulos. Tem que ser um homem puro, se ele é puro, ele tem que ter passado através do Filtro de Deus. Um homem puro, de mãos puras! E ela tem que ser guardada de um lugar limpo, não lugares onde Jezabéis e Rickys, e tudo mais tomam parte – tomando a Ceia e coisas enquanto eles estão comendo por aí com esposas e maridos, e todas as espécies de imundícies, indo a bailes e festas, e com cabelos cortados usando shorts e tudo mais e chamam a si mesmos de cristãos. Ela tem que ser guardada em um lugar limpo e carregada por mãos limpas.

100 – Então quando Israel pecou e reconheceu que eles haviam errado, então as cinzas da novilha era jogada sobre eles, e aquilo era a água da separação, a purificação para pecados.

101 – Observem, aqui está! E quando Israel, antes que eles pudessem vir em companheirismo e adoração, eles tinham primeiro que passar através das águas da separação – justificação pela fé…A fé vem pelo ouvir ouvindo a Palavra. Então eles entravam na congregação sob aquelas sete listas, o sangue, para mostrar que algo morreu e foi por eles para seus pecados. Eles estavam separados pelo ouvir a Palavra, as águas de separação, então entravam em comunhão.

102 – O único lugar onde Deus encontrava com o homem era atrás daquela ordem. Ele não o encontraria em nenhum lugar mais. Ele tinha que vir atrás daquela ordem. Deus só encontrou Israel em um lugar. E Deus só te encontra hoje em um lugar, e este é em Jesus Cristo. E Ele é a Palavra, as Águas de separação. E Seu Sangue foi vertido para todas as Sete Eras da Igreja, então através do Espírito Santo entramos naquela comunhão, a qual é dada somente à Igreja. Oh, quão grande Ele é!

103 – Também queremos olhar agora em Efésios 5:26. Diz ser a lavagem da água, pela Palavra, as Águas de separação. O que faz Ela? Então o Filtro de Deus é a Palavra. Águas da separação – lavagem das águas da separação através da Palavra, o Filtro de Deus.

104 – Então você não pode vir a Cristo através do filtro da igreja. Você não pode vir através de um filtro denominacional ou um filtro de credos. Há somente um Filtro pelo qual você pode entrar naquele lugar santo; este é através da lavagem da água pela Palavra. A Palavra de Deus é o Filtro do homem que pensa.

105 – A igreja te julgará aqui se você é um bom membro ou não. Eles te darão um bom funeral e hastearão a bandeira a meio pau em sua morte, enviarão grandes coroas de flores, e – e farão tudo para você, mas quando isto desce à sua alma encarando Deus, tem que ter a Vida Eterna! E se é uma Vida Eterna, é parte da Palavra. E como minha própria palavra não pode negar – minha própria mão não pode rejeitar minha mão…Meus próprios olhos não podem rejeitar as mais, ou meus pés, ou meus dentes, ou qualquer parte de mim. Eles não podem rejeitar isto, e nem pode o homem que é parte da Palavra de Deus, ou a mulher, rejeitar uma parte da Palavra de Deus. Então, mulher, quando você pensa que você pode ter o cabelo cortado e vir na presença de Deus, você está errada! Você não pode passar através do Filtro de Deus onde você é lavado pela água da Palavra. Então entra em comunhão. Você pensa que você está, mas você não pode estar até que você passe pela Palavra. E em cada manchinha, cada pequena Palavra de Deus…”Não só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra”. Isto tem que passar através daquela filtração – filtrando. E aquilo dá o gosto do homem justo, porque aquilo é o que ele está procurando, procurando algo para limpá-lo.


HEBREUS CAPÍTULO SETE – PARTE I
William M. Branham
15 de Setembro de 1957 – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

 

182 – Há somente um lugar para ter companheirismo; esse é debaixo do sangue. No Antigo Testamento cada crente tinha que vir debaixo do sangue. Quando a novilha vermelha era morta, ela se tornava uma oferta pelo pecado. Ela deveria ser vermelha. E no capítulo 19 de Êxodo, se qualquer um de vocês quiser ler isso. E ela devia ser tomada e queimada com casco e tudo. E então aquilo se tornava uma água de separação. Ela era colocada fora dos portões. Ela tinha que ser manuseada com mãos limpas. O sangue desta novilha ia diante… da congregação e era lançado sete vezes para cima sobre a porta. E agora, toda pessoa impura, caminhando, devia primeiro reconhecer e ver aquele sangue e compreender que somente havia companheirismo debaixo do sangue. Esse era o único lugar que o adorador podia na verdade adorar oficialmente, debaixo do sangue.

183 – Então a primeira coisa que ele tinha que fazer, antes que ele pudesse vir debaixo do sangue, tinha que haver esta água de separação aspergida sobre ele, e o impuro era purificado.

184 – E eles pegavam a água da separação e a aspergiam sobre o caminhante e o separava de seus pecados. E então ele andava debaixo destas sete listras de sangue e tinha companheirismo com os demais crentes na Presença de Deus.

185 – Há somente uma maneira de fazê-lo. Não por estreitar as mãos, não por se unir à igreja, não por batismos, não por emoções, mas por caminhar até às águas da separação e por fé colocar as mãos sobre a cabeça de Jesus e dizer: “Eu sou um pecador e Tu morreste em meu lugar. E alguma coisa em mim me diz que Tu me perdoarás de meus pecados e eu Te aceito como meu Salvador pessoal agora.” Andar debaixo do Sangue ali e ter companheirismo com os filhos de Deus. É isso. Comer o pão e beber o vinho, e… e ter companheirismo com a igreja.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.