O Uso do Véu


UNIDADE
William M. Branham
11 de Fevereiro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

129 – Uma mulher me escreveu uma pergunta outro dia, ela disse, “Irmão Branham!” ou, não foi, foi um homem, ministro. Ele pode estar de pé aqui nesta manhã. Ele é daqui de Ohio. E ele disse, “Nós queremos dizer a mesma coisa que você diz, mas nós encontramos algo em suas fitas que não está certo”. Então Billy me trouxe a carta. Disse, “algo em suas fitas”, diz, “É muito contraditório, irmão Branham, com a Palavra de Deus. E nós queremos que… nós queremos dizer a mesma coisa”. Disse, “Uma pergunta que eu desejo lhe fazer, está em I Coríntios, capitulo 11, ali diz a respeito da cobertura da cabeça para as mulheres, e para os homens não tê-la coberta”. Disse, “Nós cremos nisto. As mulheres devem usar chapéus na igreja, e os homens devem tirar os seus chapéus na igreja”. Disse, “Nós cremos que tem que cobrir suas cabeças, e assim sucessivamente”. E disse, “Então a outra pergunta é que as pessoas chegam para nós e nos dizem que o anjo do Senhor fala tudo com você. Cada Palavra que você fala é do Anjo do Senhor. E, irmão Branham, é tão difícil lutar contra algo assim”, disse, “na minha igreja”. Disse, “Nós queremos dizer a mesma coisa. Agora, irmão Branham, não crê você que estava um pouquinho errado ali?”

130 – Eu escrevi de volta, “Meu preciso irmão, eu não estou em um erro. Em I aos Coríntios, capitulo 11, diz que a mulher deve ter a sua cabeça coberta, e porque. Então no versículo 15 diz que seu cabelo longo é dado a ela para cobrir, não um chapéu”. Aquele espírito católico tem dominado a igreja por tempo suficiente. O seu cabelo longo é sua cobertura. A natureza ela mesma…

131 – E veja, e então a pergunta volta, alguém me perguntou há algum tempo atrás… Eu explicarei isto enquanto estou nisto. Ele disse, “Bem, a Bíblia diz que ela deve ter cabelos longos por causa dos anjos. O que os anjos tem a ver com a mulher?”

132 – Eu disse, “O que é um anjo? É um mensageiro”. O que está Paulo dizendo? Se um verdadeiro mensageiro, um anjo de Deus descer, é melhor você estar de cabelos longos. Ele condenará a coisa. Isto é certo. Quantos tem… sabem que um anjo é um mensageiro? Exatamente certo. Um mensageiro enviado de Deus condenará isto. Disse, “É melhor ter cabelos longos por causa dos anjos”. Aqueles mensageiros enviados de Deus passarão, condenarão aquela coisa. Sim, sem dúvida, porque, um verdadeiro mensageiro de Deus, um anjo está ligado a Deus, e a Sua Palavra não pode falhar. Isto é exatamente correto. São Paulo diz ali, que mesmo se um anjo do Céu vier e ensinar qualquer coisa a mais, que seja anátema. Isto é correto. Agora encontramos que isto é a verdade, ela deve ter cabelos longos, esta é a sua cobertura.

133 – Mas eu imagino estas  bonita mulheres Moabitas, como eram bonitas, talvez tinham algumas preparadas como estas modernas Jezabeis de hoje. Mas, contudo, nem todas as mulheres! Eu penso que uma mulher é uma genuína joia. Louvado seja Deus por uma mulher verdadeira. Vocês foram feitas pelas mãos de Deus. Mas uma verdadeira mulher é como um verdadeiro homem, eles seguirão a Palavra de Deus não importando o que diga o diabo, ou qualquer coisa falsa.

134 – E dizem, “Nosso pastor diz que não faz mal fazer isto”. Não me importa o que o seu pastor disse. Se isto está contrário a Palavra de Deus, que a sua palavra seja mentira, e guarde a Palavra de Deus. Sem importar com o que a denominação seja ou o que ele seja, se ele tem qualquer coisa a dizer a respeito disto, diga a ele para olhar para a Palavra de Deus. Exatamente correto.


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS – 3ª PARTE
William M. Branham
06 de Outubro de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

250 – Agora, observe.

Ou não vos ensina a mesma natureza…(Este é o verso 14)…vos ensina, que – é desonra para o varão ter cabelo crescido? (Isto pertence a melhor.)

Mas ter a mulher o cabelo crescido, lhe é honroso:…

251 – Agora, a respeito de que ele está falando, um chapéu que vocês católicos usam na igreja? Realmente não. Uma pequena cobertura em cima de sua cabeça, com um lenço? Ele está falando a respeito do seu cabelo.

252 – Agora. Se uma mulher corta seu cabelo, ela corta sua glória, e não lhe é permitido orar altar. Vejam, exatamente o que isto diz aqui: “É coisa comum uma mulher orar com a cabeça descoberta?” aqui diz, diz: “Bem, ela tem que cortar seu cabelo.” Então, deixe-a rapar então. “E se ela vai rapar,” diz: “É uma desonra; é uma vergonha que uma mulher faça isto.” Então disse: “Ela deve estar coberta.” Agora, eu apenas – estou apenas lendo a carta de Paulo. Todos vocês, depende de você. Vêem?

Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

253 – Ali diz que lhe foi dado um chapéu? Vocês pessoas católicas ou vocês protestantes, qualquer um, que vão a igreja e querem um chapéu, dizem, “Bem, eu vou à igreja, tenho que colocar um chapéu.” Não, você tem é que deixar seu cabelo crescer. Esta é a diferença. Vêem?

…porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. (E é uma desonra que ela vá a igreja sem cobertura, ir até o altar orar.)

Mas se alguém, quiser ser…(Eu acho que não consigo pronunciar esta palavra, c-o-n-t-e-…)…contencioso, contencioso…(Você sabe o que é contencioso.),…nós não temos tal costume nem a igreja de Deus.

254 – Agora, se você deseja discutir a respeito disto, discuta com Aquilo. Correto, se você deseja ser contencioso em relação a isto: “Oh, isto não faz nenhuma diferença. Deixe-o seguir em frente. Ora, eu acho que não é nada. Eu…não é o que o cabelo é, de qualquer maneira, é o que é o coração.” Isto é verdade; se o coração está correto, o cabelo estará correto. Uh-huh.

255 – Vá em frente, se você deseja ser contencioso, Paulo disse: “Não temos tais costumes, nem a igreja de Deus.” Então se você deseja ficar do lado de Caim, bem, vá em frente. Mas isto é o que Paulo estava dizendo.

256 – Oh, e eu não digo isto para rirem, porque isto não é motivo de riso. Mas eu lhes digo amigo; é uma vergonha ver a forma como têm permitido fazer estas coisas. Eu…

257 – Ouçam! Para vocês, minhas queridas irmãs, eu quero para vocês a melhor aparência e o de melhor; é assim que você deve ser. É assim que você deve ser. E você deve ser dócil e diferente e tudo mais que você puder, quando o seu marido chegar, exatamente do mesmo modo que foi seu amado. E você deve encontrá-lo na porta com um – com um beijo dócil com ele como foi no dia em que você o beijou no altar como seu marido. Isto é correto. Eu não te culpo por você ter a melhor aparência e fazer o melhor. E eu quero que você seja desta forma. Deus sabe que quero.

258 – Aqui há algum tempo atrás, eu estava falando com Jack Schuller. Quem já ouviu falar em Jack Schuller? O pregador mais famoso que a Metodista possui. Ele disse: “Uma mulher chegou, disse – o cabelo todo imundo, e mascando e mascando chiclete, e vestida pelas metades, disse: ‘Você sabe, meu esposo nem se quer me atura mais.”

259 – Ele disse: “Eu não o culpo.”

260 – Isso é correto. Agora, mas o que você tem que fazer, você tem que estar no caminho correto. Não copie de Hollywood o seu frescor e beleza; copie da Bíblia. Diante de Deus, seja uma dama; haja como uma dama; vistas-se como uma dama; seja limpa. Haja como uma dama; não use estas…

261 – Qualquer homem que deixa a sua esposa sair e usar estas pequenas coisinhas diante dos homens, e aquelas velhas coisinhas…saindo para o gramado a aparar a grama, e coisas assim…senhor, vou lhe dizer, irmão, eu não – eu não quero ser mau, eu – eu…Deus sabe disto; este é o meu coração. Mas eu vou ter…eu vou ter que mudar muito antes de deixar a minha fazer isto. Eu vou ser capataz ali em cima da colina o quanto puder, veja você; e quando eu não puder mais, eu partirei. Isto é correto.

262 – Oh, irmão, é uma vergonha e uma desgraça as mulheres fazerem isto. E eu – eu não quero dizer, irmã…eu – eu não estou vos degradando; estou apenas tentando dizer…Nossa igreja aqui não tem membros; as pessoas simplesmente vêm aqui. Mas esta é uma casa de Deus, e nós absolutamente dizemos a estas pessoas para não usarem estas coisas, que são…Elas vão responder por isto no dia do julgamento. Agora, observe aqui. E deixe o seu cabelo crescer, vejam, e seja uma dama.


PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 3
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

210 – Mas isto é certo. Se você não tem nenhum cabelo e você deseja uma. Se você pode tê-la, isto está perfeitamente correto. Sim, senhor! Se for mulher, e seu cabelo não é suficiente longo e deseja uma trança de cabelos postiços, eu diria: coloque-a irmã.

211 – Se um homem tem resfriados e coisas, e deseja um – algum modo – mesmo para sua aparência com a sua esposa, se ele deseja usar cabelos postiços, que o faça. Sim, sem dúvida. Não há nada de errado com isto (Não, senhor!) não mais do que seriam os seus dentes, ou um braço artificial, ou qualquer coisa mais. Se a natureza tem algum – tem tirado algo de você, e se isto fica jeitoso, vá em frente, isto é perfeitamente certo.

Mas isto diz aqui: “Podemos colocar ou tirar nosso cabelo quando oramos ou profetizamos?” O que isto realmente significa?

212 – Correto, leia, irmão Neville – como o 4 – 4 ao 6, certo, correto.

Todo o homem que ora ou profetiza – tendo a cabeça coberta,

desonra sua própria cabeça. (Isto é, se ele tem cabelos longos. Correto.)

Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça

descoberta, desonra a sua própria cabeça: …(Este é o seu marido.)

…porque é como se estivesse rapada.

Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se

também… (Se ela deseja cortar o seu cabelo, que ela o rape

até ficar liso. Vêem? Se ela não pode ter…) Mas, se para a

mulher é coisa indecente – indecente tosquiar-se ou rapar-se,

que ponha o véu.

213 – Eu não vejo nada de cobrir e descobrir o cabelo lá, a não ser que a mulher deseja… Ele diz, se ela diz – se ela diz que tem que cortá-lo, então que rape até ficar liso. Vêem? Porque se ela não quer, que ela tenha o seu cabelo; porque o seu cabelo é o seu revestimento. Mas para o homem ter a sua cabeça coberta, cabelos longos como uma mulher, de pé no púlpito, ele pareceria uma mulher lá em cima. Vêem? Então, ele não o deve ter desta maneira. Vêem?

214 – Isto – isto significa que eles estão tirando ou colocando cabelos… Eu acho que a pessoa deve ter se enganado em pensar lá que isto significa um – um homem profetizando com a sua cabeça coberta, então ele tira fora aquela cobertura. Vêem? Não. Aquilo não é que ele tinha cabelos longos, isto quer dizer, se ele está coberto… Agora, você lê um pouco mais adiante, você que fez a pergunta, e você descobrirá que a cabeça da mulher é o seu marido. Quantos sabem disso? E que a cabeça do homem é Cristo; portanto, um homem deve cortar o seu cabelo por causa de Cristo, porque Nele estão ambos, homem, mulher e tudo. Ele é ambos, pai, mãe, irmã, irmão, todos. Mas em um homem há somente o masculino. Portanto ele deve cortar aquilo por causa de Cristo; mas na mulher há somente o feminino, então ela deve ter a sua cobertura; porque o seu marido está sobre ela. Ele é o seu senhor, o seu governante; portanto, ela deve ter os cabelos longos.

215 – E então, se ela disser que ela deve – que ela a tem que cortá-lo, então que a deixe rapar. E diz: se é indecente ou uma desgraça para uma mulher, a qual está suposta a parecer bonita, e ter o seu cabelo todo rapado, então que ela tenha a sua cobertura sobre sua cabeça; que ela tenha cabelos longos. Vêem? Então isto… Ninguém… Tudo explica isto? Quero dizer, está isto soando certo? Digam: “Amém!” Se está, e você entendeu isto. Vê? [A congregação repete: “Amém!” – Ed.]


A ERA DA IGREJA DE LAODICEIA
William M. Branham
11 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

 

100 – Agora, eu sei que vocês, as senhoras, não gostam de tal espécie de pregação, mas irmãs, vocês estão completamente erradas no que estão fazendo. A Bíblia lhes proíbe cortar o cabelo. Deus deu o cabelo por véu. Ele deu um mandamento para as irmãs usarem o cabelo comprido. É sua glória. Quando vocês cortam o cabelo, significa que vocês desprezaram a autoridade de seus maridos. Semelhantes a Eva vocês saem e continuam por sua própria conta. Vocês conseguem o direito do voto. Vocês exercem empregos de homens. Vocês deixam de ser mulheres. Vocês devem se arrepender e voltar para Deus. E como se isso tudo não fora suficientemente mal, uma porção de vocês tomaram a idéia que as irmãs podem invadir os púlpitos e os ofícios da igreja que Deus reservou para os homens e somente para os homens. Oh, agora eu toquei num ponto muito delicado, não é verdade? Bem, mostrem-me uma só Escritura na Bíblia, onde Deus ordenou que a mulher pregasse ou que tomasse autoridade sobre um  homem, e eu me retratarei do que disse. Porém, vocês não podem apontar erro no que tenho dito.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.