Vida Após

João 5:28-29

Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram mal, para a ressurreição da condenação.


Está chegando o dia em que cada um de nós, seja cristão ou não, vai descobrir exatamente o que está além da cortina do tempo. A Bíblia promete a Vida Eterna para alguns, e para outros, promete condenação. Todo ser humano ao longo da história tem certamente se perguntado “O que vai acontecer comigo quando eu morrer?”

Muito antes de haver uma Bíblia para se ler, o profeta Jó observava a natureza. Ele falou sobre a esperança de uma árvore, como era cortada e morria, mas pelo cheiro das águas, revivia e soltava brotos novos. Jó sabia que o homem, como a árvore, ressuscitaria para a vida:

Morrendo o homem, porventura, tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.

Chamar-me-ias, e eu te responderia; afeiçoa-te à obra de tuas mãos.

Mas agora contas os meus passos; não estás tu vigilante sobre o meu pecado? (Jó 14:14-16)

Jó pode não ter tido uma Bíblia para ler, mas sabia que Deus iria, um dia, ressuscitá-lo do sepulcro quando o Redentor da humanidade viesse.

Quem me dera, agora, que as minhas palavras se escrevessem! Quem me dera que se gravassem num livro!

E que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha!

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra

E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. (Jó 19:23-26)

O profeta estava falando do Senhor Jesus e da ressurreição do Seu povo. Por revelação Jó sabia que, ainda que nossos corpos possam desaparecer completamente, Jesus restaurará nossa carne. E com nossos próprios olhos veremos Sua Vinda. Todo o povo de Deus anela ver esse dia glorioso.

No entanto, tão certo como Deus existe, há também um diabo; e tão certo como existe Céu, também existe inferno. O que está em jogo é muito mais do que podemos imaginar. O apóstolo Paulo disse que as Coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. (I Cor. 2:9).

Nossa mente não pode compreender quão grande será o Céu, e nem podem eles compreender os horrores do inferno. Jesus nos disse que o inferno é tão ruim que seria melhor se cortássemos um membro do nosso corpo do que nos arriscarmos a ir para aquele horrível lugar.

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, (Mc. 9:43)

Então, quem vai para o Céu? E quem vai para o inferno? É um pensamento triste, mas Jesus disse que a maioria das pessoas não vai receber a recompensa que Ele está querendo dar: Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida e poucos há que a encontrem. (Mt. 7:13-14)

Jesus também disse: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mt. 7:21-23)

Só porque uma pessoa afirma seguir o cristianismo não significa que esteja salva. Assim, essa é a pergunta óbvia em nossa mente: Como faço para receber a Vida Eterna? Jesus nos deu uma resposta muito simples: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (Jo. 5:24)

Infelizmente, existem tão poucas pessoas no mundo hoje que estão dispostas a tirar tempo de seus dias atarefados para ouvir a Palavra de Deus. E há menos ainda que crerão na Palavra, uma vez que a ouçam.

As igrejas nos dizem que devemos ser boa pessoa, pensar positivamente, não mentir, enganar ou roubar, e iremos para o Céu. Elas não entendem que o inferno estará cheio de pessoas que parecem viver uma vida boa. A realidade é que não vamos para o Céu por causa das nossas boas obras, ou porque somos membros de determinada igreja. Há apenas um caminho para a Vida Eterna, que é através de Jesus Cristo. Ele nos ensinou que devemos CRER em Sua Palavra, que é a Bíblia. Caso contrário, como poderíamos ser salvos?

Quando o dia do juízo chegar para você, você vai ouvir: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” (Mt. 25:34), ou vai ouvir: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”? (Mt. 25:41)

Enquanto seus olhos leem estas palavras, você tem uma escolha a fazer: Será que vai escolher crer na Palavra de Deus?

Onde você vai passar a eternidade?

Referências

Jó 14:12-16

Assim o homem se deita e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará, nem se erguerá de seu sono.

Tomara que me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se desviasse, e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim!

Morrendo o homem, porventura, tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.

Chamar-me-ias, e eu te responderia; afeiçoa-te à obra de tuas mãos.

Mas agora contas os meus passos; não estás tu vigilante sobre o meu pecado?

Jó 19:23-26

Quem me dera, agora, que as minhas palavras se escrevessem! Quem me dera que se gravassem num livro!

E que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha!

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.

Mateus 7:21-23

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Mateus 22:14

Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

João 3:16-17

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

João 5:24

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

I Coríntios 2:9

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.

I Tessalonicenses 4:13-18

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;

Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Fonte: The Message
www.themessage.com

Posted in Estudos | Destaques, Evangelismo.