SOBRE O PORTAL AMENSAGEM.ORG

A “Toda Noiva de Cristo”

Olá! Saudações em Nome do Senhor Jesus Cristo!

E mediante o esforço que temos posto em conjunto, vemos que a Mensagem tem acendido fogos de avivamento em cada nação sob o Céu, da Mensagem pentecostal. Por isto damos graças, louvores a tí, ó Deus Poderoso.

63-0120 A VOZ DE DEUS NESSES ÚLTIMOS DIAS

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.

1 CORÍNTIOS 01:10

1. E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

2. Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis;

3. porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?

4. Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; porventura, não sois carnais?

5. Pois quem é Paulo e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

6. Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

7. Pelo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

8. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho.

9. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

10. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.

11. Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

12. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

13. a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

14. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.

15. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

16. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

17. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

18. Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

19. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

20. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

21. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso:

22. seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso,

23. e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.

1 CORÍNTIOS 03:01-23

Olá! Vamos contar um pouquinho aqui da história do portal AMENSAGEM.ORG. Abaixo você irá ler alguns pontos de como começou o site e como é realizado todo trabalho.

Nós sempre tivemos um sonho de contribuir no evangelismo da Mensagem e sempre acompanhamos diversos sites espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, um deles é o portal branham.org (o mesmo na época não existia tradução para o português), como também o portal apalavraoriginal.org.br (hoje tabernaculodafe.org.br). No ano de 2012 criamos uma revista online em formato pdf, chamada JRNews que era vinculada com um programa evangelístico do ministério de uma igreja da Mensagem da cidade de Curitiba Paraná, o programa chamava Jovens Restaurados. Por motivos justos encerramos os trabalhos com o grupo, porém dentro de nós algo nos chamava pra continuar o trabalho pela internet.

Não somos pregadores, evangelistas, esse tipo de ministério creio que não é o chamado para nós da equipe, mas a única coisa que sabemos fazer é criar e escrever conteúdos que poderiam ser publicados na internet. Em fevereiro de 2014 decidimos criar por conta própria algo que abrangesse todo o companheirismo da Mensagem no Brasil, principalmente pelo motivo da Igreja de Goiânia não estaria postando mais sobre notícias de outras igrejas em seu site, e isso fez muita falta para irmãos de todo país, pois o portal era e é até hoje uma referência aqui no Brasil.

A primeira ideia que tivemos que pensar era o Nome da Página. Qual o nome que eu iríamos colocar, e qual daria certo? O nome abrangeria tudo? Então numa tarde, um integrante da equipe estava em seu trabalho, fazendo as rotinas trabalhistas e recebeu um SMS, e disse “Nossa! Uma mensagem.” Ficou então com esse nome e conjugando as palavras e decidimos que seria A MENSAGEM, então foi registrado os domínios, pois queríamos que fosse uma plataforma online.


DESIGN

Rascunho feito a Caneta com os cartões de crédito.

O layout da página está mais simples e clean facilitando a navegação e deixando menos poluído, com informações desnecessáriass designs foi inspirado no sistema operacional Windows 8 na época (bem no lançamento), o motivo foi pelos blocos (quadradinhos) e então criamos algo parecido, porém utilizando as logos das Igrejas do companheirismo no Brasil.

O símbolo do portal foi o mais difícil, então em um dia estávamos segurando alguns cartões de crédito na mão, e colocamos em um formato de leque, então um membro da equipe, pegou um lápis desenhou por cima, e buscamos algumas mensagens impressas e colocamos no formado de leque, e assim começou a criação da logo do site.

Fotos com as Mensagens do Profeta em formato de leque.

Imagem feita em computador.

Logo Final do portal amensagem.org

O design final da logo ficou sendo o colorido, sendo que cada cor representaria cada projeto que viria através do portal, ou seja eu tenho muitos planos pra fazer, mas estamos entregando aos poucos os serviços que estamos trabalhando para mostrar a toda Noiva.

No ano de 2021 layout da página está mais simples e clean facilitando a navegação e deixando menos poluído, deixando somente as informações necessárias.


LANÇAMENTO E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Em maio de 2015 o site amensagem.org ficou disponível para o público, com o intuito de buscar o último eleito até a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo e levar conhecimento para todos os Cristãos. A evolução do JR News que antes era só uma revista em formato pdf, hoje levamos muito mais conteúdos, como diversas Mensagens traduzidas, áudios, hinos, cultos, transmissões ao vivo, artigos, entre outros.

O início do projeto formamos uma equipe espalhada pelo Brasil inteiro, sendo um da cidade Goiânia-GO, outro da cidade de Campinas-SP, duas da cidade de Fortaleza-CE e um da cidade de Rio Verde-GO, todos trabalhando de forma anônimas. Criamos um grupo através do aplicativo WhatsApp, onde temos nossas reuniões, expúnhamos nossas opiniões, conselhos, dicas, divisão de tarefas e decidimos o que irá ou não para a página, para não causar nenhum tipo problema com pessoas e parceiros. Então, tudo que você lê, vê, assiste que tem no site, teve uma aprovação para ficar disponível para todos.

Trouxemos alguns artigos de sites de referências nacional e mundial como o da Gravações A Voz de Deus, Tabernáculo da Fé - Goiânia-GO, entre outros. Esses sites foram usados como fonte de inspiração para nossos trabalhos, onde no início de 2015 traduzimos alguns artigos do inglês para o português para que todos que estavam aqui no Brasil e em países que falem português pudessem ter acesso ao conteúdo. Todos os conteúdos que usamos referências outros sites, no final deles são realizados as citações ou referências dos mesmos.

Sempre estamos colocando mais recursos e acrescentando mais conteúdos, deixando o portal uma referencia da Mensagem no Brasil, onde o nosso objetivo é que o povo precise de tirar dúvidas, ou ajuda, e que encontrem tudo no portal, para que não precise de usar sites duvidosos, com ensinamentos de doutrinas erradas.

A nossa estrutura organizacional analisa com critérios, comentários, emails enviados e redirecionamos para as Igrejas responsáveis por cada serviço e também para a  Gravações a Voz de Deus que cuida da distribuição da Mensagem aqui no Brasil.

No ano de 2020 fechamos parceria com a Editora A Mensagem, responsável por algumas traduções da Mensagem do Irmão Branham para o português e a comercialização de livros impressos referente a Mensagem aqui no Brasil, fortalecendo ainda mais a marca. Colocamos um link dedicado em nossa página redirecionando todos os irmãos que queiram realizar suas compras e adquirir os produtos impressos.

No ano de 2021, ano que completamos 7 anos de existência, tomamos um novo posicionamento, onde colocaríamos agora somente artigos, estudos, relacionados ao que o irmão Branham pregou, para que sirva de inspiração à vários Pastores e irmãos. Devido aos vários acontecimentos que vinham percorrendo durante os anos como ministério de Pastores, doutrinas erradas, então nos posicionamos de forma imparcial, não ficando do lado de ninguém, pois cada Pastor é responsável pelo que entrega para a sua Igreja, e se tiver que responder algo, então irão responder diante de Deus.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

A nossa intenção nunca foi querer ser melhor ou maior do que ninguém, tanto é que como foi citado acima, ficamos anônimos, a equipe não é identificada nem como autor, nem criador, pois não estamos aqui para vangloriar o homem e nem um nome de site e sim a Deus. Todo tipo de busca que temos e os resultados que crescem todos os meses é devido todos os conteúdos serem resultados de pesquisa pelas pessoas, onde nos fazem aparecer nos principais serviços de busca.

E estamos tentando fazer todo o esforço que podemos, para-para engrandecer a Jesus Cristo e ajudar a promover o Seu Reino; confiando que quando partirmos, que-que cada um receberá benefício, toda igreja que está tomando parte. E não só isso, mas que todas as igrejas em toda a região serão beneficiadas pela nossa permanência.

64-0415 CRISTO É IDENTIFICADO O MESMO EM TODAS AS GERAÇÕES