Comportamento


DEUS ESCONDIDO E REVELADO EM SIMPLICIDADE
William M. Branham
17 de Março de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

35 – E então, muitas vezes os filhos adolescentes e às vezes os adultos chegam a… Você sabe, os jovens passam bilhetinhos ou fazem palhaçadas ou fazem coisas na igreja. Agora, você tem a idade suficiente para saber melhor do que isto. Vêem? Você deveria saber melhor do que isto. Vêem? Você não deveria vir aqui… Se você espera ser um verdadeiro homem algum dia e criar uma família para o Reino de Deus, então comece pelo princípio, veja você, e — e aja corretamente e faça o que é certo, e agora, claro.

36 – Agora, os porteiros estão nos cantos do edifício, e assim por diante. E se houver qualquer comportamento duvidoso, eles estão — eles estão ordenados, como parte de seu dever, e os administradores assentados aqui na frente, pois no caso de alguém ter um mau comportamento, eles estão encarregados de pedir a pessoa para ficar quieta.

37 – Então se elas não tiverem este respeito, seria melhor que outra pessoa ocupasse o lugar, porque há alguém que deseja ouvir. Há alguém que veio para esse propósito, para ouvir. E é para isto que estamos aqui, é para ouvir a Palavra do Senhor.  E então todos desejam ouvir, e desejamos isto tão silenciosamente o quanto possam ficar. Exatamente tão quietos o quanto possam ser; é isto, não um punhado de conversa e comportamento duvidoso.

38 – Naturalmente, alguém está adorando o Senhor; é isto que é esperado. Isto é o que deveria ser. É para isto que você está aqui, é para adorar ao Senhor. E se você sente vontade de louvar a Deus ou gritar, simplesmente vá em frente, vejam, porque é para isto que você está aqui, vejam é para adorar o Senhor na sua própria maneira de adoração. Mas ninguém consegue adorar ao Senhor enquanto você está conversando e passando bilhetinhos, e você está ajudando alguém a se afastar da adoração ao Senhor, vejam,  então nós sentimos que isto seria errado. E queremos fazer disto um regulamento em nossa igreja, que em nossa congregação, neste edifício, que esta igreja seja dedicada ao Reino de Deus e para a pregação da Palavra. Ore! Adore! Esta é a razão de você vir aqui, para adorar, então.


A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL
William M. Branham
18 de Março de 1962
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

187 – O comportamento de Elias, o comportamento de Moisés, o comportamento de João, deixando seu campo de serviço, muitas pessoas não os compreenderam. Isto foi porque eles e suas mensagens foram rejeitados. A semente havia sido semeada; em seguida era o julgamento. E eles eram o sinal para as pessoas de Deus que o julgamento estava à mão. O plantio havia terminado.

188 – Eu creio que algum dia a verdadeira noiva de Cristo será forçada a parar de pregar a Palavra de Deus. A Bíblia profetiza sobre isto em Apocalipse 13:16 (Se você deseja anotar). As denominações te forçarão a parar ou tomar sua marca. Então será quando o Cordeiro tomará Sua noiva e julgará a prostituta por isto.


A MANEIRA DE UM VERDADEIRO PROFETA
William M. Branham
13 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

64 – Amós veio do campo, do sertão, para a cidade de fascinação. Ele jamais tinha estado lá antes. Ele era um rapaz do campo. Caminho de volta para o sertão, quando ele estava de volta ali em oração, Deus o tinha encontrado e tinha lhe dito da iniquidade desta nação de fascinação na qual era parte dela. E Samaria era a capital, uma das capitais do tempo no – do reinado de Jeroboão.

65 – E quando ele se colocou lá aquela manhã no topo do monte caminhando com suas velhas, rudes roupas de campo, talvez sujas e lama em seus pés, e onde ele tinha dormido naquele velha vestimenta esfarrapada noite após noite. E eu não sei; ele não tinha banheiras naqueles dias;  devia ter passado uns poucos dias desde que ele tomou um banho. Mas aquilo não fere o interior do homem! Muito hoje é posto no lado de fora, não o bastante no interior. Nós estamos muito preocupados se nós banhamos cada dia, e se nosso cabelo está arrumado, e nossas roupas estão trocadas, e tudo; e então deixamos que o interior vá de qualquer maneira – usar as mesmas velhas vestimentas pecaminosas, contaminando a alma com credos e dogmas, e nunca a examina e a lava na Palavra da água de separação das coisas do mundo.

66 – Como se colocou ele aquela manhã sobre o monte naquela cidade fascinante, cheia de coisas modernas que ele jamais tinha sonhado que havia tal coisa, Israel estava no auge. Ela estava em aliança com todas as nações em torno dela. Muito fascinante, as mulheres vestidas na pinta e o – e o homem, e eles estavam afetados de prazer, correndo, e olimpíadas, e tudo mais. Não é de se admirar que seus olhos amiudaram, não com a fascinação da cidade (como algum turista faria, vindo para Nova York ou para Los Angeles), vendo as mulheres semi-vestidas, e os homens com comportamentos duvidosos, e o pecado.

67 – Alguns de meus amigos há alguns dias estavam vindo de viagem de pesca, bem abaixo em um colégio bíblico de um notável, famoso colégio bíblico. E lá assentados na estrada no mato estavam jovens garotas semi-vestidas e jovens rapazes, talvez estudantes do colégio, bebendo e procedendo mal, horrível.

68 – Agora, tal comportamento como aquele excita o apetite de muitos americanos que chamam a si próprios cristãos. Quando olham para Los Angeles, ou eu não tenho – observando-as no avião quando vínhamos a Los Angeles (elas jamais estiveram lá antes), ou para Hollywood ou – ou para Flórida com todas suas luzes de néon sobre as palmeiras. Oh, elas renovam o pó no nariz para fixarem  a maquiagem. Elas – acham que esta é a coisa mais fascinante que  já viram. E as vejo o bem arrumadas e vestidas andando pelas ruas, elas querem sair lá e ver quão apertadas elas poderiam usar suas roupas, ou rebolando para cima e para baixo nas ruas, quando pensam que aquilo é alguma coisa maravilhosa.

69 – Porém aqueles olhos ungidos de Deus daquele profeta não se amiudaram por causa da fascinação, como alguns turistas, mas sobre a corrupção moral pelas pessoas que foram chamadas a serem abençoadas de Deus. Seus olhos não olharam no deslumbramento; eles não estreitaram por causa do deslumbramento;  foi por causa da – da – da indecência e da corrupção de um povo, que tinha sido chamado para ser o escolhido de Deus, e agindo numa maneira tal como aquela. Não é de se admirar que ele dissesse: “Bramiu o leão, quem não temerá? Deus falou, e quem se manterá sem profetizar?”

143 – Claro, os problemas estão nela: cantam como anjos dançam como demônios aqui fora, dançam, comportamentos duvidosos, jogos de baralhos, corridas. Pentecostais indo a lugares de divertimento, os cinemas estão cheios deles. Todo lugar qualquer tipo de um antigo passa tempo ou qualquer coisa mais, eles vão direto lá – e corridas, e tudo mais, e chamam a si mesmos cristãos, e vão para cima e gritam e falam em línguas, e tomam a Comunhão e o Lava-Pés. Ora, isto – isto é um – isto é um – “como um cão que volta ao seu vômito,” disse o profeta: “assim fazem eles.” Se aquela coisa era do mundo e teve que ser chutada de vocês, por que vocês tornariam a ela novamente? Correto.

144 – Fora nas ruas retorcendo eles chamam isto rock’ n’roll, cabelos cortados, usando shorts, oh, que coisa! Chamam-se cristãos. Poderiam vocês mesmo… não, é melhor que eu não o diga. Esse é o porquê eu os condeno. Se eu vou ficar com esta Palavra, se esta Palavra vem a mim, eu permaneço com esta Palavra. Isto é o que vem a mim, a Palavra. Condenam-na. Alegam serem conduzidos pelo Espírito Santo e fazem tais coisas!

145 – Poderiam vocês imaginar uma mulher que deixa que seus cabelos sejam cortados, sendo dirigida pelo Espírito Santo, quando o próprio Espírito Santo condena isto? Então que tipo de pessoa é o Espírito Santo? Poderiam vocês imaginar? Poderiam vocês imaginar um pregador colocar-se no púlpito e qualquer homem desafiá-lo a lhe mostrar um lugar que alguém já batizou usando os títulos de Pai, Filho, e Espírito Santo, e rir em sua cara, e te chamar um fanático por batizar em Nome de Jesus Cristo, e dizer que ele foi conduzido pelo Espírito e dizer ter ele recebido o Espírito Santo? Negaria o Espírito Santo Sua própria Palavra? Não, senhor! Vocês vêem? Eu espero que tenham entendido.


A ERA DA IGREJA DE ÉFESO
Introdução às Eras da Igreja
William M. Branham
05 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

63 – “…e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer”. Estes crentes não estavam  trabalhando por Paulo ou por uma organização. Não foram submetidos a programas e instituições por meio das quais obtinham posses de valor. Eles trabalhavam pelo Senhor. Eram Seus servos, não os escravos de uma organização. Não iam à igreja ao domingo para falar acerca do Nome, e logo esquecê-lo no resto da semana. Não ofereciam serviço de lábios àquele Nome. Não senhor. Foram suas vidas o que deram.

64 – Tudo o que fizeram, o fizeram naquele Nome. Oravam naquele Nome, mas se não podiam operar naquele Nome, então não operavam. Estes foram cristãos celestialmente qualificados cujo comportamento era no Senhor.

67 – O desejo fervente de honrar a Deus, a paixão de conhecer Sua Palavra, o choro de penetrar no Espírito, tudo isso começa a decair e em vez daquela igreja estar ardente com o fogo de Deus, tem se esfriado e tem se feito formal. Isso é o que estava sucedendo ali com os efésios. Estavam chegando a ser um pouco formais. A dedicação completa a Deus estava decaindo e as pessoas não tinham cuidado do que Deus pensava delas à medida que começaram a levar em conta o que o mundo pensava acerca delas. A segunda geração era igual a Israel. Eles pediram  um rei para assim serem como as demais nações. Quando fizeram isso, eles rejeitaram a Deus. No entanto, fizeram-no. Essa é a história da igreja. Quando ela pensa mais em ajustar-se ao mundo em vez de ajustar-se a Deus, não tardará muito tempo para que você comece a ver que deixam de fazer as coisas que faziam  e começam a fazer coisas que não fizeram originalmente. Mudam seu modo de vestir, suas atitudes e seu comportamento. Chegam a ser frouxos. Isso é o que quer dizer Éfeso: Relaxado – “ao deus dará”.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 9
William M. Branham
28 de Junho de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

65 – Eu fui a uma igreja uma vez onde eles tomavam este velho pão em forma de cone, onde os pecadores estavam maldizendo e com comportamento duvidosos, e de modo sujo, e cortavam aquele velho pão e passavam aquilo com uma certa classe de um suco de frutas para beber. Para mim aquilo foi – aquilo foi ridículo. Eu creio que isto deve ser exatamente da maneira que a Escritura diz que isto deveria ser e não variar nem um til Escrituras, permanecer corretamente com Elas.


OS INVESTIMENTOS
William M. Branham
14 de Março de 1964
Beaumont – Texas – U.S.A.

56 – Como eu fiz uma observação aqui ou em outra parte, que me fez lembrar, de todos os seus procedimentos duvidosos, isto me faz lembrar de um garoto passando pelo cemitério a noite, assobiando, tentando fazer a si mesmo pensar que ele não está com medo, mas ele está.

57 – Este é o problema com toda a nossa condição com tudo o que estamos fazendo hoje, com todo o nosso comportamento popular. Estamos tentando fazer o povo pensar que não sabemos que a hora está à mão, mas sabemos que está. Nossos cientistas sabem disto. Nosso… O pentágono sabe. Tudo, todos nós sabemos que há algo preparado para acontecer. Você, você pode sentir isto perfeitamente na atmosfera, e sabemos que isto está à mão.

98 – É aí onde temos chegado. Temos unido à igreja. Pois, tudo bem, nós fazemos estas coisas. Mas, você diz, você é um bom Cristão? “Eu sou Metodista. Eu sou Batista. Eu sou Presbiteriano, Pentecostal, ou algo mais”. É uma tradição. Não existe mais admissão, em sinceridade, nenhuma mais. Eles não se movem, então de acordo com as Escrituras e coisas. Eles apenas vivem da maneira que querem. Se têm um pastor que tenta corrigi-los, eles o colocam para fora. Eles não têm nada a ver com ele se ele não pode trazer Hollywood para dentro da igreja; festas, reuniões de jogos de azar, jantares, e tudo mais; deixam as mulheres agirem do modo que quiserem, e se vestirem da forma que desejarem, imoralmente, e tudo mais. A atração sexual se tornou um – uma tendência moderna. É uma desgraça.

99 – Jesus disse, para aquela mulher. Você pode ser tão virtuosa o quanto possa ser, mas você responderá por adultério no dia do julgamento, usando aquelas roupas. Jesus disse, “Quem olhar para uma mulher, para cobiçá-la, já cometeu adultério com ela em seu coração”. E não importa quão inocente seja você, aquele pecador responderá por adultério, e foi você quem se exibiu. Vocês Cristãs, não se envergonham? Vocês devem agir como filhas de Deus.

100 – E vocês homens, membros da igreja, diáconos, mesmo os ministros, que permitem que suas esposas façam isto, vocês devem ser filhos de Deus. Aquilo não soa como o comportamento de um filho de Deus como a natureza de seu Pai nele. Com medo de dizer algo porque a organização te rejeitaria. Isto é certo.


O ESTRANHO
William M. Branham
14 de Junho de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

48 – Eu posso imaginar o profeta Elias, em seu grande dia, na fabulosa era da moda; quando Acabe e Jezabel governavam o mundo, como foi em seus dias; e todas as modas e coisas que Jezabel queria usar, e como ela tinha todas as mulheres vestidas como ela, e suas pinturas, e comportamento, sua moda, a maneira que ela andava na sua própria moda. E quando um velho rabugento, como Elias, entrou em cena e se opôs a toda a nação; para Acabe, ele era um louco. Isto é certo.

50 – É quase um adultério público, hoje, bem na sua frente. Eu fui a determinado lugar outra noite, para comer alguma coisa, e os garotinhos e as mocinhas ali em cima abraçando e beijando como não sei o que. E você sabe, minha irmãzinha, que aquilo é potencialmente um adultério? Quando um homem a beija, ele potencialmente cometeu adultério com você. Você nunca deve deixar que ele a beije até que você esteja casada, pois as glândulas, ambas as glândulas masculina e feminina, estão nos lábios. Você compreende? E quando as glândulas masculina e feminina se encontram, seja isso onde for, você potencialmente cometeu adultério. E você não deve deixar um rapaz beijá-la até que aquele véu seja levantado em sua face e você seja a esposa dele. Não faça isto! Isto é cometer adultério. Isso é misturar glândulas masculina e feminina.

51 – Por que um homem não beija um homem, uma mulher não beija uma mulher, nos lábios? Porque as glândulas não cruzam. Os filhos nascem através do cruzamento, de glândulas.

Então é quase um adultério público novamente, em toda parte. Veja nas telas e tudo que você vê, uma – uma beijação e um – um comportamento licencioso. Não é de se admirar que a imoralidade esteja – esteja aumentando! Como eles podem fazer isto, e seus espermas ficam todos agitados ao beijar estas mulheres na boca, sabendo que isso é adultério! Deus não perdoará isto a não ser que você se arrependa.


CISTERNAS ROTAS
William M. Branham
26 de Julho de 1964
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

73 – Vejam, as denominações fazem tanques estagnados onde homens podem viver com mulheres, e aquelas mulheres podem ter um comportamento duvidoso e cortarem seus cabelos e usarem shorts e tudo mais e chamarem a si mesmas de cristãs; mas uma fonte genuína (Aleluia.) do poder de Deus, não pode permanecer ali, porque é empurrado para fora. “Eu Sou a Fonte de Águas Vivas. Eles Me deixaram para cavarem cisternas para si mesmos.”


ADOÇÃO – III PARTE – POSIÇÃO NO CORPO DE CRISTO
William M. Branham
22 de Maio de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

72 – Agora estabelecendo o filho. A primeira coisa depois que o filho entrava, ele se tornava filho, mas então encontramos que o seu comportamento é o que o coloca na adoção, se ele se comporta bem ou não.

73 – E é o… o pentecostal… Agora deixe-me somente te mostrar que pentecoste não é uma denominação. Quantos batistas aqui que eram batistas, que receberam o Espírito Santo, deixem-me ver suas mãos. Vêem? Quantos metodistas aqui que receberam o Espírito Santo, levantem suas mãos. Quantos nazarenos aqui receberam o Espírito Santo, levantem suas mãos. Presbiterianos, receberam o Espírito Santo, vêem, luteranos, outras denominações que não pertenciam aos pentecostais de maneira alguma, simplesmente pertencem a alguma denominação, receberam o Espírito Santo, deixem-me ver suas mãos. Vêem? Então pentecoste não é uma denominação, é uma experiência.

74 – Agora, Deus te tomou para o Corpo de Cristo. Agora o que faz Ele? Depois de você provar a si mesmo, santificar a si mesmo com o seu bom comportamento, obediente ao Espírito Santo, não importa o que o mundo diga.

75 – Eu – eu vou esfregar isto com muita força, vêem, porque eu não tenciono ser rude. Eu – eu… por favor, não – não – realmente não, vêem. Não pense realmente que eu – eu sou vil. Eu – eu não desejo ser. O que me deixa exausto é tomar as pessoas e pregar para elas esta Verdade enviada de Deus, e elas virarem suas costas e simplesmente seguirem em frente fazendo a mesma coisa, e dizendo que têm o Espírito Santo. Isto quase arruína a gente, vêem. Qual é o problema? Eles vêm exatamente de volta à mesma coisa, exatamente como os filhos de Israel, eles desejam um rei para que então este rei possa reinar sobre eles e os fazer agir como os Amorreus e os Amalequitas e os Filisteus.

76 – Vocês sabem, senhoras, que é errado usar calças compridas? Vocês sabem disto? Vocês sabem que é errado cortar as mechas do seu cabelo? Você sabe que é errado, senhor, para você continuar fumando e agindo da maneira que você faz? Você sabe que é errado para você não ser o esposo de sua casa, sua esposa diz um pouco de palavras duras e te chuta pela porta e você diz, “Sim, abençoado seu coração, querida, eu voltarei”? Você sabe que você… Como pode você ser cuidadoso na Casa de Deus quando você não pode nem mesmo controlar a sua própria casa? Isto é exatamente correto. Você sabe, irmã, que o seu marido não é somente o seu marido, mas ele é seu governante? Assim disse Deus. Porque o marido não foi enganado, a mulher foi enganada. E vocês pregadores continuam a fazer mulheres pastoras e pregadoras em suas igrejas, sabendo que a Palavra de Deus condena isto.


ADOÇÃO – I PARTE – CONFRONTO DE EFÉSIOS COM JOSUÉ
William M. Branham
15 de Maio de 1960
Jeffersonville – Indiana

54 – E aí onde a igreja está caindo hoje, naquela marcha. Você sabe que mesmo o seu próprio comportamento pode impedir a alguém de ser curado? A sua falta de comportamento, os pecados não confessados de vocês, crentes, podem fazer com que esta igreja caia amargamente. E no dia do julgamento você será responsável por cada pedacinho disto. Oh, você diz, “Agora, espere um momento, irmão Branham”. Bem, isto é a Verdade. Pense nisto!


A ESCRITURA NA PAREDE
08 de janeiro de 1958
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução – EUA

31 – Ó, Estados Unidos, o Deus que observou aquela festa de rock-and-roll, ébria, está observando você hoje à noite!

32 – E que divertimento eles deveriam estar tendo! E posso imaginar este rei aqui, Belsazar, foi um moderno Elvis Presley, ele podia fazer muitas das coisas fantásticas que eles tinham. E todo seu mal comportamento, e não sabendo, todo o tempo, que a morte encontrava-se à porta!


SEDE
William M. Branham
19 de Setembro de 1965
Assembléia de Deus de Grantway
Tucson – Arizona – U.S.A.

175 – A Bíblia diz, em João 2:15, “Se você ama o sistema deste mundo, ou as coisas deste mundo, é porque o amor de Deus não está nem mesmo em você”.

176 – Agora que tal o comportamento deles hoje, no nome da igreja; dançando quadrilha na igreja, jogo de azar, bingo, festas, o rock-and-roll dos adolescentes, twist e todas estas bobagens! Veja este Elvis Presley, é um diabo dentro dos sapatos! Pat Boone, Ricky Nelson,m o maior obstáculo que esta nação já teve! Isto é correto. Eles dizem, “Oh, eles são bastante religiosos, eles cantam hinos cristãos”. Isto não deveria, a igreja não deveria nem mesmo permitir uma coisa como aquela! Alguns destes sujeitos saem por ai, e – e a noite eles estão em – em algum estabelecimento de dança na beira da rodovia por ai, dançando e tocando músicas e tudo mais, e na noite seguinte eles vão ao altar e choram, e na outra noite estão tocando na plataforma. Oh, meu Deus! Oh, meu Deus, ate onde a imundície, até onde poderia a imundície ir, de qualquer modo? Sim, senhor. Ele mesmo provou primeiro ser um homem de Deus, não toda esta coisa só porque ele pode tocar uma guitarra velha ou algo.

177 – Através do seu desejo, você pode dizer quem está no trono do seu coração. Através  do que você ama, isto é o que diz. Você, você diz, “Bem, eu acho que estas coisas não têm importância irmão Branham”. Bem, simplesmente recorde agora, em seu coração, você sabe o que está ali. Sim, senhor. Através de que a sua alma está se alimentando pelo que têm sede a sua alma, e você pode ver isto satisfazer aquilo; se isto não é a Palavra, então há algo errado porque o Espírito Santo vive somente na Palavra! Vêem?


O TERCEIRO SELO
William M. Branham
20 de março de 1963
Jeffersonville – Indiana ­ U.S.A.

77 – Mas vocês têm estado muito, muito bem. O melhor comportamento que tenho visto nas pessoas, neste tabernáculo, tem sido nesta reunião; e simplesmente se assentam quietamente, e as mães levam seus bebês ao berçário quando começam a chorar. E tudo tem sido muito bom.


O TEMPO DA COLHEITA
William M. Branham
12 de Dezembro de 1964
Café da Manhã dos Homens de Negócios – Hotel Ramada Inn
Phoenix, Arizona, U.S.A.

109 – Agora, veja, não é o nosso bom comportamento; isto é apenas algo que acompanha isto. Isto não é nossa – a lealdade da nossa igreja; isto acompanha aquilo. Mas a coisa principal é, permanecer com aquela Palavra. Não coma nada exceto aquela Palavra. Fique com Ela. Ele é aquela Palavra. Agora queremos observar atentamente.


O SOM INCERTO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
18 de Dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

210 – Nós encontramos uma jovem bonita, de dezesseis anos , sentada na igreja, mascando chicletes e fazendo bolas, criticando, com um comportamento duvidoso; saindo para fora, e puxando suas roupas para um lugarzinho que pareça mais sexy, para se torcer por ai. E em poucos por do sol, ela estará velha, enrugada, e a sua carne caindo. E aquele corpinho que ela retorcia, e deixou um espírito viver ali, lhe controlando, isto lançou a sua mora para os cães, e terá que responder no Dia do Julgamento por ter cometido adultério. “Quem olhar para uma mulher e lhe cobiçar já cometeu adultério com ela.” Não sabendo que ela não é nada a não ser pó, e voltará para o pó, pois, “Tu és pó, e em pó tornarás”. O que é isto? Se ela simplesmente pensasse e parasse. Este é um som incerto.


O SINAL
William M. Branham
01 de Setembro de 1963
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

340 – Plena e completa obediência faz de você e a Palavra Um. Você crê Nela, em cada pedacinho. E Ela toda está em você, e você A observa operando através de você.

341 – Você não vai com um grupo de comportamento duvidoso. Está vendo? Você é um cristão. Não importa o que alguém diga, isso nunca lhe tocará. Você está em Cristo. Você está o mais seguro possível.

342 – Quando a morte bate na porta, ela não tem controle, veja, de modo algum. Por quê? E só o passar daqui para Lá.

343 – Idade não significa nada. Você já está além da idade. Você está na Eternidade, porque você está Nele. Ele é eterno. Não significa nada, queira você seja jovem, velho, de meia-idade, ou seja o que você for. Bonito, feio, baixo, gordo, o que for, não importa coisa alguma. Não importa.


INFLUÊNCIA
William M. Branham
30 de Novembro de 1963
Café da Manhã – Hotel Captain Shreve – Sábado – Manhã
Shreveport – Louisiana – U.S.A.

112 – E eu não penso que o púlpito seja um lugar qualquer para qualquer ministro fazer piadas. Isto – isto se torna uma piada, um comportamento duvidoso, Hollywood agora brilha. Isto é o que importa. Hollywood pela televisão tem tomado o púlpito. Nossas mulheres tem se curvado para a deusa da moda de Hollywood, há muito. E então o púlpito  entrou para Hollywood, através de cantores, e etc. Homens de talento. Oh, que  homem astuto aquele diabo é. Você não pode misturar óleo e água. Não misturará. Notem a grande influência que aquelas pessoas podem exercer às outras. E o que você faz é influente.

113 – Se você quiser descobrir quão grande você é, coloque seu dedo num poço d’água, ou num balde d’água e puxe seu dedo para fora e tente descobrir onde você colocou seu dedo. Você não é nada.


ESCOLHENDO UMA NOIVA
William M. Branham
29 de Abril de 1965
Convenção dos Homens de Negócios do Evangelho Completo
Los Angeles – Califórnia – U.S.A

24 – O mesmo se aplica ao escolher uma igreja. Agora, você deve orar pela igreja na qual está confraternizando. Recordem, as igrejas têm espíritos. Agora, não quero ser crítico, mas sei que sou um  homem velho e terei que partir daqui  num desses dias. E terei que responder no dia do juizo pelo que estou dizendo nesta noite ou em outros tempos, e eu — portanto, tenho que ser realmente sincero e verdadeiramente convicto. Mas você vai a uma igreja e se você observar o comportamento daquela igreja, simplesmente observe o pastor por um momento e você descobrirá que a igreja age como o pastor. As vezes eu questiono se não apanhamos o espírito um do outro em vez do Espírito Santo.  Chegamos a um lugar onde o pastor é realmente radical e se comporta de modo suspeito, você descobrirá que a congregação é do mesmo modo. Eu te levo a uma igreja onde eu vi o pastor se colocar de pé, balançar suas mãos de um lado para o outro. Observe a congregação; eles fazem a mesma coisa. Você toma um pastor que engole qualquer coisa, geralmente a igreja fará a mesma coisa. Então se eu estivesse escolhendo uma igreja, eu escolheria uma genuína, fundamental, uma igreja bíblica do Evangelho completo, se eu estivesse escolhendo uma para colocar minha família.


AS REALIDADES INFALÍVEIS DO DEUS VIVO
William M. Branham
26 de Junho de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

76 – Agora o Espírito Santo não terá um mau comportamento Consigo Mesmo em uma pessoa, e Se comportará bem em outra. Isto fará com que cada pessoa tenha o Seu caráter, vêem, porque é o Espírito que dirige você. Ele traz, lhes faz sujeito à Sua natureza. Você não O traz sujeito à sua natureza; Ele que faz você sujeito à Sua natureza. E o Espírito Santo lhe faz viver e amar a isto. Oh, como você gostará de entregar as coisas do mundo, quando o Espírito Santo entrar! Como que Isto te limpa e te lava, e coloca um desejo em você para – para segui-Lo, e uma fome e sede por mais Disto, simplesmente te lavando. Ele traz a realidade.


APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – SEGUNDA PARTE
OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS
William M. Branham
01 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

228 – Aí está você. Seu andar diário, o seu falar diário, o seu comportamento diário, seu coração, sua alma, e tudo: Santo, santo, santo ao Senhor. Nenhuma raiz de amargura, nada mais: Santo, santo, santo ao Senhor. Santo, santo, santo ao Senhor, enquanto começamos a nos aproximar a favor de nosso irmão. Quem desejar pode vir, ungido, o Sangue está na sua frente, o Sangue vai na frente dele tocando: santo, santo, santo ao Senhor.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Sem categoria.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Comportamento


DEUS ESCONDIDO E REVELADO EM SIMPLICIDADE
William M. Branham
17 de Março de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

35 – E então, muitas vezes os filhos adolescentes e às vezes os adultos chegam a… Você sabe, os jovens passam bilhetinhos ou fazem palhaçadas ou fazem coisas na igreja. Agora, você tem a idade suficiente para saber melhor do que isto. Vêem? Você deveria saber melhor do que isto. Vêem? Você não deveria vir aqui… Se você espera ser um verdadeiro homem algum dia e criar uma família para o Reino de Deus, então comece pelo princípio, veja você, e — e aja corretamente e faça o que é certo, e agora, claro.

36 – Agora, os porteiros estão nos cantos do edifício, e assim por diante. E se houver qualquer comportamento duvidoso, eles estão — eles estão ordenados, como parte de seu dever, e os administradores assentados aqui na frente, pois no caso de alguém ter um mau comportamento, eles estão encarregados de pedir a pessoa para ficar quieta.

37 – Então se elas não tiverem este respeito, seria melhor que outra pessoa ocupasse o lugar, porque há alguém que deseja ouvir. Há alguém que veio para esse propósito, para ouvir. E é para isto que estamos aqui, é para ouvir a Palavra do Senhor.  E então todos desejam ouvir, e desejamos isto tão silenciosamente o quanto possam ficar. Exatamente tão quietos o quanto possam ser; é isto, não um punhado de conversa e comportamento duvidoso.

38 – Naturalmente, alguém está adorando o Senhor; é isto que é esperado. Isto é o que deveria ser. É para isto que você está aqui, é para adorar ao Senhor. E se você sente vontade de louvar a Deus ou gritar, simplesmente vá em frente, vejam, porque é para isto que você está aqui, vejam é para adorar o Senhor na sua própria maneira de adoração. Mas ninguém consegue adorar ao Senhor enquanto você está conversando e passando bilhetinhos, e você está ajudando alguém a se afastar da adoração ao Senhor, vejam,  então nós sentimos que isto seria errado. E queremos fazer disto um regulamento em nossa igreja, que em nossa congregação, neste edifício, que esta igreja seja dedicada ao Reino de Deus e para a pregação da Palavra. Ore! Adore! Esta é a razão de você vir aqui, para adorar, então.


A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL
William M. Branham
18 de Março de 1962
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

187 – O comportamento de Elias, o comportamento de Moisés, o comportamento de João, deixando seu campo de serviço, muitas pessoas não os compreenderam. Isto foi porque eles e suas mensagens foram rejeitados. A semente havia sido semeada; em seguida era o julgamento. E eles eram o sinal para as pessoas de Deus que o julgamento estava à mão. O plantio havia terminado.

188 – Eu creio que algum dia a verdadeira noiva de Cristo será forçada a parar de pregar a Palavra de Deus. A Bíblia profetiza sobre isto em Apocalipse 13:16 (Se você deseja anotar). As denominações te forçarão a parar ou tomar sua marca. Então será quando o Cordeiro tomará Sua noiva e julgará a prostituta por isto.


A MANEIRA DE UM VERDADEIRO PROFETA
William M. Branham
13 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

64 – Amós veio do campo, do sertão, para a cidade de fascinação. Ele jamais tinha estado lá antes. Ele era um rapaz do campo. Caminho de volta para o sertão, quando ele estava de volta ali em oração, Deus o tinha encontrado e tinha lhe dito da iniquidade desta nação de fascinação na qual era parte dela. E Samaria era a capital, uma das capitais do tempo no – do reinado de Jeroboão.

65 – E quando ele se colocou lá aquela manhã no topo do monte caminhando com suas velhas, rudes roupas de campo, talvez sujas e lama em seus pés, e onde ele tinha dormido naquele velha vestimenta esfarrapada noite após noite. E eu não sei; ele não tinha banheiras naqueles dias;  devia ter passado uns poucos dias desde que ele tomou um banho. Mas aquilo não fere o interior do homem! Muito hoje é posto no lado de fora, não o bastante no interior. Nós estamos muito preocupados se nós banhamos cada dia, e se nosso cabelo está arrumado, e nossas roupas estão trocadas, e tudo; e então deixamos que o interior vá de qualquer maneira – usar as mesmas velhas vestimentas pecaminosas, contaminando a alma com credos e dogmas, e nunca a examina e a lava na Palavra da água de separação das coisas do mundo.

66 – Como se colocou ele aquela manhã sobre o monte naquela cidade fascinante, cheia de coisas modernas que ele jamais tinha sonhado que havia tal coisa, Israel estava no auge. Ela estava em aliança com todas as nações em torno dela. Muito fascinante, as mulheres vestidas na pinta e o – e o homem, e eles estavam afetados de prazer, correndo, e olimpíadas, e tudo mais. Não é de se admirar que seus olhos amiudaram, não com a fascinação da cidade (como algum turista faria, vindo para Nova York ou para Los Angeles), vendo as mulheres semi-vestidas, e os homens com comportamentos duvidosos, e o pecado.

67 – Alguns de meus amigos há alguns dias estavam vindo de viagem de pesca, bem abaixo em um colégio bíblico de um notável, famoso colégio bíblico. E lá assentados na estrada no mato estavam jovens garotas semi-vestidas e jovens rapazes, talvez estudantes do colégio, bebendo e procedendo mal, horrível.

68 – Agora, tal comportamento como aquele excita o apetite de muitos americanos que chamam a si próprios cristãos. Quando olham para Los Angeles, ou eu não tenho – observando-as no avião quando vínhamos a Los Angeles (elas jamais estiveram lá antes), ou para Hollywood ou – ou para Flórida com todas suas luzes de néon sobre as palmeiras. Oh, elas renovam o pó no nariz para fixarem  a maquiagem. Elas – acham que esta é a coisa mais fascinante que  já viram. E as vejo o bem arrumadas e vestidas andando pelas ruas, elas querem sair lá e ver quão apertadas elas poderiam usar suas roupas, ou rebolando para cima e para baixo nas ruas, quando pensam que aquilo é alguma coisa maravilhosa.

69 – Porém aqueles olhos ungidos de Deus daquele profeta não se amiudaram por causa da fascinação, como alguns turistas, mas sobre a corrupção moral pelas pessoas que foram chamadas a serem abençoadas de Deus. Seus olhos não olharam no deslumbramento; eles não estreitaram por causa do deslumbramento;  foi por causa da – da – da indecência e da corrupção de um povo, que tinha sido chamado para ser o escolhido de Deus, e agindo numa maneira tal como aquela. Não é de se admirar que ele dissesse: “Bramiu o leão, quem não temerá? Deus falou, e quem se manterá sem profetizar?”

143 – Claro, os problemas estão nela: cantam como anjos dançam como demônios aqui fora, dançam, comportamentos duvidosos, jogos de baralhos, corridas. Pentecostais indo a lugares de divertimento, os cinemas estão cheios deles. Todo lugar qualquer tipo de um antigo passa tempo ou qualquer coisa mais, eles vão direto lá – e corridas, e tudo mais, e chamam a si mesmos cristãos, e vão para cima e gritam e falam em línguas, e tomam a Comunhão e o Lava-Pés. Ora, isto – isto é um – isto é um – “como um cão que volta ao seu vômito,” disse o profeta: “assim fazem eles.” Se aquela coisa era do mundo e teve que ser chutada de vocês, por que vocês tornariam a ela novamente? Correto.

144 – Fora nas ruas retorcendo eles chamam isto rock’ n’roll, cabelos cortados, usando shorts, oh, que coisa! Chamam-se cristãos. Poderiam vocês mesmo… não, é melhor que eu não o diga. Esse é o porquê eu os condeno. Se eu vou ficar com esta Palavra, se esta Palavra vem a mim, eu permaneço com esta Palavra. Isto é o que vem a mim, a Palavra. Condenam-na. Alegam serem conduzidos pelo Espírito Santo e fazem tais coisas!

145 – Poderiam vocês imaginar uma mulher que deixa que seus cabelos sejam cortados, sendo dirigida pelo Espírito Santo, quando o próprio Espírito Santo condena isto? Então que tipo de pessoa é o Espírito Santo? Poderiam vocês imaginar? Poderiam vocês imaginar um pregador colocar-se no púlpito e qualquer homem desafiá-lo a lhe mostrar um lugar que alguém já batizou usando os títulos de Pai, Filho, e Espírito Santo, e rir em sua cara, e te chamar um fanático por batizar em Nome de Jesus Cristo, e dizer que ele foi conduzido pelo Espírito e dizer ter ele recebido o Espírito Santo? Negaria o Espírito Santo Sua própria Palavra? Não, senhor! Vocês vêem? Eu espero que tenham entendido.


A ERA DA IGREJA DE ÉFESO
Introdução às Eras da Igreja
William M. Branham
05 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

63 – “…e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer”. Estes crentes não estavam  trabalhando por Paulo ou por uma organização. Não foram submetidos a programas e instituições por meio das quais obtinham posses de valor. Eles trabalhavam pelo Senhor. Eram Seus servos, não os escravos de uma organização. Não iam à igreja ao domingo para falar acerca do Nome, e logo esquecê-lo no resto da semana. Não ofereciam serviço de lábios àquele Nome. Não senhor. Foram suas vidas o que deram.

64 – Tudo o que fizeram, o fizeram naquele Nome. Oravam naquele Nome, mas se não podiam operar naquele Nome, então não operavam. Estes foram cristãos celestialmente qualificados cujo comportamento era no Senhor.

67 – O desejo fervente de honrar a Deus, a paixão de conhecer Sua Palavra, o choro de penetrar no Espírito, tudo isso começa a decair e em vez daquela igreja estar ardente com o fogo de Deus, tem se esfriado e tem se feito formal. Isso é o que estava sucedendo ali com os efésios. Estavam chegando a ser um pouco formais. A dedicação completa a Deus estava decaindo e as pessoas não tinham cuidado do que Deus pensava delas à medida que começaram a levar em conta o que o mundo pensava acerca delas. A segunda geração era igual a Israel. Eles pediram  um rei para assim serem como as demais nações. Quando fizeram isso, eles rejeitaram a Deus. No entanto, fizeram-no. Essa é a história da igreja. Quando ela pensa mais em ajustar-se ao mundo em vez de ajustar-se a Deus, não tardará muito tempo para que você comece a ver que deixam de fazer as coisas que faziam  e começam a fazer coisas que não fizeram originalmente. Mudam seu modo de vestir, suas atitudes e seu comportamento. Chegam a ser frouxos. Isso é o que quer dizer Éfeso: Relaxado – “ao deus dará”.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 9
William M. Branham
28 de Junho de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

65 – Eu fui a uma igreja uma vez onde eles tomavam este velho pão em forma de cone, onde os pecadores estavam maldizendo e com comportamento duvidosos, e de modo sujo, e cortavam aquele velho pão e passavam aquilo com uma certa classe de um suco de frutas para beber. Para mim aquilo foi – aquilo foi ridículo. Eu creio que isto deve ser exatamente da maneira que a Escritura diz que isto deveria ser e não variar nem um til Escrituras, permanecer corretamente com Elas.


OS INVESTIMENTOS
William M. Branham
14 de Março de 1964
Beaumont – Texas – U.S.A.

56 – Como eu fiz uma observação aqui ou em outra parte, que me fez lembrar, de todos os seus procedimentos duvidosos, isto me faz lembrar de um garoto passando pelo cemitério a noite, assobiando, tentando fazer a si mesmo pensar que ele não está com medo, mas ele está.

57 – Este é o problema com toda a nossa condição com tudo o que estamos fazendo hoje, com todo o nosso comportamento popular. Estamos tentando fazer o povo pensar que não sabemos que a hora está à mão, mas sabemos que está. Nossos cientistas sabem disto. Nosso… O pentágono sabe. Tudo, todos nós sabemos que há algo preparado para acontecer. Você, você pode sentir isto perfeitamente na atmosfera, e sabemos que isto está à mão.

98 – É aí onde temos chegado. Temos unido à igreja. Pois, tudo bem, nós fazemos estas coisas. Mas, você diz, você é um bom Cristão? “Eu sou Metodista. Eu sou Batista. Eu sou Presbiteriano, Pentecostal, ou algo mais”. É uma tradição. Não existe mais admissão, em sinceridade, nenhuma mais. Eles não se movem, então de acordo com as Escrituras e coisas. Eles apenas vivem da maneira que querem. Se têm um pastor que tenta corrigi-los, eles o colocam para fora. Eles não têm nada a ver com ele se ele não pode trazer Hollywood para dentro da igreja; festas, reuniões de jogos de azar, jantares, e tudo mais; deixam as mulheres agirem do modo que quiserem, e se vestirem da forma que desejarem, imoralmente, e tudo mais. A atração sexual se tornou um – uma tendência moderna. É uma desgraça.

99 – Jesus disse, para aquela mulher. Você pode ser tão virtuosa o quanto possa ser, mas você responderá por adultério no dia do julgamento, usando aquelas roupas. Jesus disse, “Quem olhar para uma mulher, para cobiçá-la, já cometeu adultério com ela em seu coração”. E não importa quão inocente seja você, aquele pecador responderá por adultério, e foi você quem se exibiu. Vocês Cristãs, não se envergonham? Vocês devem agir como filhas de Deus.

100 – E vocês homens, membros da igreja, diáconos, mesmo os ministros, que permitem que suas esposas façam isto, vocês devem ser filhos de Deus. Aquilo não soa como o comportamento de um filho de Deus como a natureza de seu Pai nele. Com medo de dizer algo porque a organização te rejeitaria. Isto é certo.


O ESTRANHO
William M. Branham
14 de Junho de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

48 – Eu posso imaginar o profeta Elias, em seu grande dia, na fabulosa era da moda; quando Acabe e Jezabel governavam o mundo, como foi em seus dias; e todas as modas e coisas que Jezabel queria usar, e como ela tinha todas as mulheres vestidas como ela, e suas pinturas, e comportamento, sua moda, a maneira que ela andava na sua própria moda. E quando um velho rabugento, como Elias, entrou em cena e se opôs a toda a nação; para Acabe, ele era um louco. Isto é certo.

50 – É quase um adultério público, hoje, bem na sua frente. Eu fui a determinado lugar outra noite, para comer alguma coisa, e os garotinhos e as mocinhas ali em cima abraçando e beijando como não sei o que. E você sabe, minha irmãzinha, que aquilo é potencialmente um adultério? Quando um homem a beija, ele potencialmente cometeu adultério com você. Você nunca deve deixar que ele a beije até que você esteja casada, pois as glândulas, ambas as glândulas masculina e feminina, estão nos lábios. Você compreende? E quando as glândulas masculina e feminina se encontram, seja isso onde for, você potencialmente cometeu adultério. E você não deve deixar um rapaz beijá-la até que aquele véu seja levantado em sua face e você seja a esposa dele. Não faça isto! Isto é cometer adultério. Isso é misturar glândulas masculina e feminina.

51 – Por que um homem não beija um homem, uma mulher não beija uma mulher, nos lábios? Porque as glândulas não cruzam. Os filhos nascem através do cruzamento, de glândulas.

Então é quase um adultério público novamente, em toda parte. Veja nas telas e tudo que você vê, uma – uma beijação e um – um comportamento licencioso. Não é de se admirar que a imoralidade esteja – esteja aumentando! Como eles podem fazer isto, e seus espermas ficam todos agitados ao beijar estas mulheres na boca, sabendo que isso é adultério! Deus não perdoará isto a não ser que você se arrependa.


CISTERNAS ROTAS
William M. Branham
26 de Julho de 1964
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

73 – Vejam, as denominações fazem tanques estagnados onde homens podem viver com mulheres, e aquelas mulheres podem ter um comportamento duvidoso e cortarem seus cabelos e usarem shorts e tudo mais e chamarem a si mesmas de cristãs; mas uma fonte genuína (Aleluia.) do poder de Deus, não pode permanecer ali, porque é empurrado para fora. “Eu Sou a Fonte de Águas Vivas. Eles Me deixaram para cavarem cisternas para si mesmos.”


ADOÇÃO – III PARTE – POSIÇÃO NO CORPO DE CRISTO
William M. Branham
22 de Maio de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

72 – Agora estabelecendo o filho. A primeira coisa depois que o filho entrava, ele se tornava filho, mas então encontramos que o seu comportamento é o que o coloca na adoção, se ele se comporta bem ou não.

73 – E é o… o pentecostal… Agora deixe-me somente te mostrar que pentecoste não é uma denominação. Quantos batistas aqui que eram batistas, que receberam o Espírito Santo, deixem-me ver suas mãos. Vêem? Quantos metodistas aqui que receberam o Espírito Santo, levantem suas mãos. Quantos nazarenos aqui receberam o Espírito Santo, levantem suas mãos. Presbiterianos, receberam o Espírito Santo, vêem, luteranos, outras denominações que não pertenciam aos pentecostais de maneira alguma, simplesmente pertencem a alguma denominação, receberam o Espírito Santo, deixem-me ver suas mãos. Vêem? Então pentecoste não é uma denominação, é uma experiência.

74 – Agora, Deus te tomou para o Corpo de Cristo. Agora o que faz Ele? Depois de você provar a si mesmo, santificar a si mesmo com o seu bom comportamento, obediente ao Espírito Santo, não importa o que o mundo diga.

75 – Eu – eu vou esfregar isto com muita força, vêem, porque eu não tenciono ser rude. Eu – eu… por favor, não – não – realmente não, vêem. Não pense realmente que eu – eu sou vil. Eu – eu não desejo ser. O que me deixa exausto é tomar as pessoas e pregar para elas esta Verdade enviada de Deus, e elas virarem suas costas e simplesmente seguirem em frente fazendo a mesma coisa, e dizendo que têm o Espírito Santo. Isto quase arruína a gente, vêem. Qual é o problema? Eles vêm exatamente de volta à mesma coisa, exatamente como os filhos de Israel, eles desejam um rei para que então este rei possa reinar sobre eles e os fazer agir como os Amorreus e os Amalequitas e os Filisteus.

76 – Vocês sabem, senhoras, que é errado usar calças compridas? Vocês sabem disto? Vocês sabem que é errado cortar as mechas do seu cabelo? Você sabe que é errado, senhor, para você continuar fumando e agindo da maneira que você faz? Você sabe que é errado para você não ser o esposo de sua casa, sua esposa diz um pouco de palavras duras e te chuta pela porta e você diz, “Sim, abençoado seu coração, querida, eu voltarei”? Você sabe que você… Como pode você ser cuidadoso na Casa de Deus quando você não pode nem mesmo controlar a sua própria casa? Isto é exatamente correto. Você sabe, irmã, que o seu marido não é somente o seu marido, mas ele é seu governante? Assim disse Deus. Porque o marido não foi enganado, a mulher foi enganada. E vocês pregadores continuam a fazer mulheres pastoras e pregadoras em suas igrejas, sabendo que a Palavra de Deus condena isto.


ADOÇÃO – I PARTE – CONFRONTO DE EFÉSIOS COM JOSUÉ
William M. Branham
15 de Maio de 1960
Jeffersonville – Indiana

54 – E aí onde a igreja está caindo hoje, naquela marcha. Você sabe que mesmo o seu próprio comportamento pode impedir a alguém de ser curado? A sua falta de comportamento, os pecados não confessados de vocês, crentes, podem fazer com que esta igreja caia amargamente. E no dia do julgamento você será responsável por cada pedacinho disto. Oh, você diz, “Agora, espere um momento, irmão Branham”. Bem, isto é a Verdade. Pense nisto!


A ESCRITURA NA PAREDE
08 de janeiro de 1958
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução – EUA

31 – Ó, Estados Unidos, o Deus que observou aquela festa de rock-and-roll, ébria, está observando você hoje à noite!

32 – E que divertimento eles deveriam estar tendo! E posso imaginar este rei aqui, Belsazar, foi um moderno Elvis Presley, ele podia fazer muitas das coisas fantásticas que eles tinham. E todo seu mal comportamento, e não sabendo, todo o tempo, que a morte encontrava-se à porta!


SEDE
William M. Branham
19 de Setembro de 1965
Assembléia de Deus de Grantway
Tucson – Arizona – U.S.A.

175 – A Bíblia diz, em João 2:15, “Se você ama o sistema deste mundo, ou as coisas deste mundo, é porque o amor de Deus não está nem mesmo em você”.

176 – Agora que tal o comportamento deles hoje, no nome da igreja; dançando quadrilha na igreja, jogo de azar, bingo, festas, o rock-and-roll dos adolescentes, twist e todas estas bobagens! Veja este Elvis Presley, é um diabo dentro dos sapatos! Pat Boone, Ricky Nelson,m o maior obstáculo que esta nação já teve! Isto é correto. Eles dizem, “Oh, eles são bastante religiosos, eles cantam hinos cristãos”. Isto não deveria, a igreja não deveria nem mesmo permitir uma coisa como aquela! Alguns destes sujeitos saem por ai, e – e a noite eles estão em – em algum estabelecimento de dança na beira da rodovia por ai, dançando e tocando músicas e tudo mais, e na noite seguinte eles vão ao altar e choram, e na outra noite estão tocando na plataforma. Oh, meu Deus! Oh, meu Deus, ate onde a imundície, até onde poderia a imundície ir, de qualquer modo? Sim, senhor. Ele mesmo provou primeiro ser um homem de Deus, não toda esta coisa só porque ele pode tocar uma guitarra velha ou algo.

177 – Através do seu desejo, você pode dizer quem está no trono do seu coração. Através  do que você ama, isto é o que diz. Você, você diz, “Bem, eu acho que estas coisas não têm importância irmão Branham”. Bem, simplesmente recorde agora, em seu coração, você sabe o que está ali. Sim, senhor. Através de que a sua alma está se alimentando pelo que têm sede a sua alma, e você pode ver isto satisfazer aquilo; se isto não é a Palavra, então há algo errado porque o Espírito Santo vive somente na Palavra! Vêem?


O TERCEIRO SELO
William M. Branham
20 de março de 1963
Jeffersonville – Indiana ­ U.S.A.

77 – Mas vocês têm estado muito, muito bem. O melhor comportamento que tenho visto nas pessoas, neste tabernáculo, tem sido nesta reunião; e simplesmente se assentam quietamente, e as mães levam seus bebês ao berçário quando começam a chorar. E tudo tem sido muito bom.


O TEMPO DA COLHEITA
William M. Branham
12 de Dezembro de 1964
Café da Manhã dos Homens de Negócios – Hotel Ramada Inn
Phoenix, Arizona, U.S.A.

109 – Agora, veja, não é o nosso bom comportamento; isto é apenas algo que acompanha isto. Isto não é nossa – a lealdade da nossa igreja; isto acompanha aquilo. Mas a coisa principal é, permanecer com aquela Palavra. Não coma nada exceto aquela Palavra. Fique com Ela. Ele é aquela Palavra. Agora queremos observar atentamente.


O SOM INCERTO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
18 de Dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

210 – Nós encontramos uma jovem bonita, de dezesseis anos , sentada na igreja, mascando chicletes e fazendo bolas, criticando, com um comportamento duvidoso; saindo para fora, e puxando suas roupas para um lugarzinho que pareça mais sexy, para se torcer por ai. E em poucos por do sol, ela estará velha, enrugada, e a sua carne caindo. E aquele corpinho que ela retorcia, e deixou um espírito viver ali, lhe controlando, isto lançou a sua mora para os cães, e terá que responder no Dia do Julgamento por ter cometido adultério. “Quem olhar para uma mulher e lhe cobiçar já cometeu adultério com ela.” Não sabendo que ela não é nada a não ser pó, e voltará para o pó, pois, “Tu és pó, e em pó tornarás”. O que é isto? Se ela simplesmente pensasse e parasse. Este é um som incerto.


O SINAL
William M. Branham
01 de Setembro de 1963
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

340 – Plena e completa obediência faz de você e a Palavra Um. Você crê Nela, em cada pedacinho. E Ela toda está em você, e você A observa operando através de você.

341 – Você não vai com um grupo de comportamento duvidoso. Está vendo? Você é um cristão. Não importa o que alguém diga, isso nunca lhe tocará. Você está em Cristo. Você está o mais seguro possível.

342 – Quando a morte bate na porta, ela não tem controle, veja, de modo algum. Por quê? E só o passar daqui para Lá.

343 – Idade não significa nada. Você já está além da idade. Você está na Eternidade, porque você está Nele. Ele é eterno. Não significa nada, queira você seja jovem, velho, de meia-idade, ou seja o que você for. Bonito, feio, baixo, gordo, o que for, não importa coisa alguma. Não importa.


INFLUÊNCIA
William M. Branham
30 de Novembro de 1963
Café da Manhã – Hotel Captain Shreve – Sábado – Manhã
Shreveport – Louisiana – U.S.A.

112 – E eu não penso que o púlpito seja um lugar qualquer para qualquer ministro fazer piadas. Isto – isto se torna uma piada, um comportamento duvidoso, Hollywood agora brilha. Isto é o que importa. Hollywood pela televisão tem tomado o púlpito. Nossas mulheres tem se curvado para a deusa da moda de Hollywood, há muito. E então o púlpito  entrou para Hollywood, através de cantores, e etc. Homens de talento. Oh, que  homem astuto aquele diabo é. Você não pode misturar óleo e água. Não misturará. Notem a grande influência que aquelas pessoas podem exercer às outras. E o que você faz é influente.

113 – Se você quiser descobrir quão grande você é, coloque seu dedo num poço d’água, ou num balde d’água e puxe seu dedo para fora e tente descobrir onde você colocou seu dedo. Você não é nada.


ESCOLHENDO UMA NOIVA
William M. Branham
29 de Abril de 1965
Convenção dos Homens de Negócios do Evangelho Completo
Los Angeles – Califórnia – U.S.A

24 – O mesmo se aplica ao escolher uma igreja. Agora, você deve orar pela igreja na qual está confraternizando. Recordem, as igrejas têm espíritos. Agora, não quero ser crítico, mas sei que sou um  homem velho e terei que partir daqui  num desses dias. E terei que responder no dia do juizo pelo que estou dizendo nesta noite ou em outros tempos, e eu — portanto, tenho que ser realmente sincero e verdadeiramente convicto. Mas você vai a uma igreja e se você observar o comportamento daquela igreja, simplesmente observe o pastor por um momento e você descobrirá que a igreja age como o pastor. As vezes eu questiono se não apanhamos o espírito um do outro em vez do Espírito Santo.  Chegamos a um lugar onde o pastor é realmente radical e se comporta de modo suspeito, você descobrirá que a congregação é do mesmo modo. Eu te levo a uma igreja onde eu vi o pastor se colocar de pé, balançar suas mãos de um lado para o outro. Observe a congregação; eles fazem a mesma coisa. Você toma um pastor que engole qualquer coisa, geralmente a igreja fará a mesma coisa. Então se eu estivesse escolhendo uma igreja, eu escolheria uma genuína, fundamental, uma igreja bíblica do Evangelho completo, se eu estivesse escolhendo uma para colocar minha família.


AS REALIDADES INFALÍVEIS DO DEUS VIVO
William M. Branham
26 de Junho de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

76 – Agora o Espírito Santo não terá um mau comportamento Consigo Mesmo em uma pessoa, e Se comportará bem em outra. Isto fará com que cada pessoa tenha o Seu caráter, vêem, porque é o Espírito que dirige você. Ele traz, lhes faz sujeito à Sua natureza. Você não O traz sujeito à sua natureza; Ele que faz você sujeito à Sua natureza. E o Espírito Santo lhe faz viver e amar a isto. Oh, como você gostará de entregar as coisas do mundo, quando o Espírito Santo entrar! Como que Isto te limpa e te lava, e coloca um desejo em você para – para segui-Lo, e uma fome e sede por mais Disto, simplesmente te lavando. Ele traz a realidade.


APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – SEGUNDA PARTE
OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS
William M. Branham
01 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

228 – Aí está você. Seu andar diário, o seu falar diário, o seu comportamento diário, seu coração, sua alma, e tudo: Santo, santo, santo ao Senhor. Nenhuma raiz de amargura, nada mais: Santo, santo, santo ao Senhor. Santo, santo, santo ao Senhor, enquanto começamos a nos aproximar a favor de nosso irmão. Quem desejar pode vir, ungido, o Sangue está na sua frente, o Sangue vai na frente dele tocando: santo, santo, santo ao Senhor.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Sem categoria.

Deixe seu comentário