Comunhão


Gênesis 14:14-18

14 Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã.

15 E dividiu-se contra eles de noite, ele e os seus criados, e os feriu, e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco.

16 E tornou a trazer toda a fazenda e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e a sua fazenda, e também as mulheres, e o povo.

17 E o rei de Sodoma saiu-lhes ao encontro (depois que voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) no vale de Savé, que é o vale do Rei.

18 E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e este era sacerdote do Deus Altíssimo.


Mateus 26:26-30

26 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.

27 E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos.

28 Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

29 E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até àquele Dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai.

30 E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.


I Coríntios 11:23-34

23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

26 Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.

27 Portanto, qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice.

29 Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

30 Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem.

31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.

32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

33 Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.

34 Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que vos não ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for ter convosco.


João 6:51-58

51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

52 Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?

53 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último Dia.

55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.

57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim quem de mim se alimenta também viverá por mim.

58 Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.


João 13:1-17

1 Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.

2 E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,

3 Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus, e que ia para Deus,

4 Levantou-se da ceia, tirou as vestes e, tomando uma toalha, cingiu-se.

5 Depois, pôs água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

6 Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?

7 Respondeu Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois.

8 Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.

9 Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.

10 Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos.

11 Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso, disse: Nem todos estais limpos.

12 Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?

13 Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.

14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.

15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

16 Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.

17 Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.


Atos 2:42-47

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

43 Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

44 Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.

45 Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade.

46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

47 Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.


I Timóteo 5:9-10

9 Nunca seja inscrita viúva com menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido;

10 Tendo testemunho de boas obras, se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda boa obra.

O Que É A Comunhão?

E agora, quando você receber este pão, lembre-se, ele representa o Cordeiro. Há muitos anos, quando o cordeiro de Israel foi assado sobre o fogo, e foi comido com ervas amargas, as pessoas tiveram força; seus sapatos nunca se gastaram, suas roupas nunca ficaram gastas, durante toda a viagem, até chegarem à sua terra prometida. Que Deus nos mantenha saudáveis, felizes, servindo-O até chegar à Terra Prometida que Ele nos deu.

62-1007 A Chave da Porta

Esta comunhão que estamos para tomar, tem sido a maior disputa dentre todas as doutrinas da Bíblia.

62-1007 A Chave da Porta

Vejam, há três coisas que devemos─três coisas que devemos fazer como símbolos: a ceia do Senhor, o lava-pés, o batismo em água.

65-1212 Comunhão

Agora, temos somente três ordenanças divinas físicas que nos foram deixadas: uma delas é─é a comunhão; o lava-pés; o batismo em água. São somente três coisas. Esta é a perfeição, dos três, vejam. E essas são as três únicas ordenanças que temos.

65-1212 Comunhão

Isto representa o corpo do Senhor Jesus, o Pão. E como a música que acaba de ser cantada: “Minha fé olha para Ti.” Há apenas três ordenanças que o Senhor nos deu, o batismo, tomar o pão e o vinho, e o lava-pés; são as ordenanças.

E isso representa o corpo partido de Cristo. Minha oração é que toda pessoa que compartilha disto esta noite, receba a bênção do Espírito Santo ao vir sobre elas. E aqueles que estão doentes, que o Deus do céu, o Qual A instituiu na primeira forma lá no Egito, tomando as─as─as─as ervas amargas e o vinho… confio que Deus os curará, e que em toda a jornada de vocês não haverá nenhuma doença entre vocês. Que o Deus do céu olhe para nós agora enquanto A oferecemos a Ele.

63-0707E Comunhão

Agora, só mais um momento. Agora, no Antigo Testamento, quando o sacrifício foi feito um─um estatuto ou uma ordenança. E assim é o batismo em água uma ordenança; assim é o lava-pés uma ordenança; assim é a ceia do Senhor uma ordenança. “Bem-aventurado é aquele que executa todas as Suas ordenanças, que guarda todos os Seus estatutos, todos os Seus mandamentos, para que possa ter direito de entrar na Árvore da Vida.”

65-1212 Comunhão

Sabia que a comunhão tem cura divina nela? Quando os israelitas, em tipo, tomaram a comunhão, e marcharam por quarenta anos. E quando saíram do deserto, não havia um fraco entre eles, dois milhões e meio de pessoas. Há poder de cura na comunhão.

62-1104E Ordenação

O versículo que diz: “Ele é verdadeiramente Comida e verdadeiramente Bebida.” Eu tenho uma pequena marca aqui, o versículo 57: “Verdadeiramente Comida e verdadeiramente Bebida.” Ouça o que Ele disse aqui.

E como o Pai vivo me enviou, e eu vivo pelo Meu Pai, assim o que comer de mim, também viverá por mim.

Em outras palavras: “o Pai Me enviou, e eu vivo por Ele. E todo homem que vem a Cristo deve viver por Cristo.” Ó, que coisa, aí está, essa é a comunhão. Essa é a verdadeira comunhão que você encontra quando vive por Cristo.

Agora, nosso corpo necessita de alimento e bebida todo dia, para sobreviver, nosso corpo físico. Se não tomarmos alimento a cada dia e bebermos, então nosso corpo enfraquece. Tem alguma coisa dentro de nós que necessitamos de ter alimento. O alimento de um dia não durará até o dia seguinte. Você tem de ter alimento a cada dia, para fortalecer seu ser mortal. Pode-se viver de um dia para o outro, mas fica-se mais fraco. E no segundo dia, fica-se ainda mais fraco. E no terceiro dia, fica-se tremendamente fraco.

Ora, é isso o que muitas vezes fazemos no âmbito espiritual. Veja você, a cada dia temos de ter comunhão com Cristo. Temos de falar com Ele a cada dia. Temos que resolver com Ele a cada dia. Paulo disse: “Eu morro a cada dia.” Está vendo? “A cada dia eu morro; no entanto vivo, não eu mas Cristo vive em mim.” Por isso, se seu corpo físico necessita de alimento a cada dia e de bebida a cada dia, para sobreviver, seu corpo espiritual necessita de Alimento espiritual e de comunhão com o Senhor a cada dia, para sobreviver. Sim. Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.” Assim que a cada dia temos de estudar a Bíblia. Algumas pessoas não A estudam de jeito nenhum. Alguns pegam-Na duas ou três vez por ano. Mas, um verdadeiro, verdadeiro crente que realmente está fortalecido espiritualmente, ele lê sua Bíblia todo dia, e conversa com o Senhor. Isso mesmo. Ele tem de fazê-lo. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.”

62-0204 Comunhão

Eles O odiavam. Ora, eles não tinham nada a ver com este homem chamado Jesus. Ele repreendia suas igrejas e tudo mais. Ora, eles O desprezavam.

E como poderia este fariseu alguma vez pedir a Ele para vir à sua casa para jantar? Geralmente convidamos pessoas que amamos para comerem conosco, você sabe, como alguém que você─que você estima. Há um significado em comer uns com os outros. Essa é a razão pela qual temos a Ceia do Senhor. É para termos companheirismo em torno da Ceia do Senhor, o que a torna tão importante para nós.

57-0310A Lavando os Pés de Jesus

Agora, a comunhão não é errar. Não é dada com o propósito que muitas pessoas pensam que é. É ensinado─ensinado por certa denominação de igreja que a comunhão é chamada de extrema-unção, que diz respeito à salvação. A Comunhão não diz respeito à salvação. A Comunhão não lhe dá salvação. Quer a tome em sua morte, ou─ou o que seja, não tem nada a ver com sua salvação.

É uma comemoração. Jesus disse no Evangelho; Ele disse: “Fazei isto em memória de Mim.” Não tendendo ou apontando para a salvação, mas é em comemoração de uma obra consumada que foi feita em você pelo Espírito Santo. É uma comemoração.

Agora, há muitos que tomam a comunhão que não são salvos. Muitos comeram o cordeiro pascal e pereceram no deserto. E muitos tomam a comunhão hoje que nunca verão a Deus.

Mas você não pode ser um participante da Sua salvação e não vê-Lo, porque a salvação é um dom de Deus. E a comunhão é uma comemoração do grande Sacrifício todo-suficiente que foi feito para essa salvação. É para deixar as pessoas verem que cremos na morte, sepultamento e ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Representa uma obra consumada.

57-0418 A Comunhão

Agora, a coisa é que nesta comunhão, verificamos que houve um─um lava-pés e coisas associadas com isso também, lavar nossos pés como símbolo da limpeza do Espírito Santo.

Agora, então, deve haver um sentimento mútuo. Se você estiver irritado com quem─quem o convidou, então você─você não pode ter comunhão. Não, você─você não pode, porque está em desacordo com ele. Mas se estiverem de acordo, então vocês podem ter comunhão. Assim que, é desse jeito quando nos aproximamos da mesa do Senhor, temos de estar de acordo com a Palavra Dele. Está vendo? É necessário nascermos de novo, o Espírito de Deus em nós dizendo “amém” a cada Palavra que Ele escreveu, então podemos ter comunhão com Ele.

Isto temos de Deus, se nosso coração não nos condena, então temos favor com Deus. Sabemos que conseguimos nossos pedidos e nossa petição, é porque nosso coração não nos condena. Agora, se Deus nos diz que é necessário nascer de novo, e ainda não recebemos o novo nascimento, então sentimos algo estranho quanto a irmos pedir-Lhe qualquer coisa, veja, porque sabemos que não preenchemos os requisitos Dele. A única coisa então é a oração de um pecador. Mas conversamos com Ele quando estamos em comunhão com Ele, isso traz comunhão.

Agora, este meio de comunhão, eu gostaria de explicar um pouquinho. Agora, nós tomamos, o que chamamos de comunhão, é o pão e o vinho. Agora, isso tem sido tão deturpado a ponto de nem ser bom falar disso. Oh, como isso tem sido deturpado no decorrer dos anos! Isso realmente não é comunhão, isso é apenas guardar um mandamento. Está vendo? Agora, a razão de chamarmos de comunhão é porque vem de como os católicos associam isso à “Santa Eucaristia, o que literalmente é o corpo do Senhor Jesus.” Mas não é o corpo do Senhor Jesus! É apenas em comemoração do Seu corpo.

E não me importa quantos sacerdotes ou pregadores, ou quem quer que abençoe isso, mesmo assim é pão e vinho. Não há nenhum sacerdote, como eles nos dizem, que: “Deus está obrigado a ouvir ao sacerdote quando ele transforma a comunhão,” o que chamam de comunhão, “a Eucaristia, no corpo literal do Senhor Jesus. Então o crente toma isso, e isso é a comunhão.” Está errado! Ter comunhão é “conversar com, ter comunhão com, uma coisa com que se possa falar e isso falar com você.” Isso é ter comunhão. Uma hóstia não pode falar. Então, na realidade, a verdadeira comunhão é o Espírito Santo falando. Quando você Lhe pergunta, então Ele fala, essa é a comunhão correta. Isto é um memorial, tomar o crucifixo Dele e a ressurreição Dele, e não uma comunhão. Chamamos isso disso, mas não é. Isso veio da igreja católica, o tomar esta hóstia como vimos o outro dia na ordem, e falando disso em Paganismo Contra Cristianismo.

62-0204 Comunhão

Não É o Corpo Literal de Cristo

Um deles os chamou de canibais, que eram os cristãos. Disseram: “Houve um homem que Pôncio Pilatos matou, e os discípulos vieram e roubaram Seu corpo e o esconderam, e cada─cada domingo eles vão comer parte dele.” Eles estavam tomando a comunhão. Estão vendo? Eles fizeram… Eles tomavam o Seu corpo. Estão vendo? Disseram que eles estavam tomando o corpo do Senhor, a comunhão. E não sabiam o que era, e ele disse que eles eram canibais. Disse: “Eles vão comer no primeiro dia da semana, eles se reúnem e comem o corpo deste homem.”

E a única maneira que se poderia distinguir se eles eram guardadores da lei e negavam amargamente a ressurreição, ou se eram cristãos e criam na ressurreição: um ia à igreja no sábado e o outro ia à igreja no domingo, o que era uma marca entre eles.

Isso é muito forte, não é? Muito bem. Espero que baste para isto. O Espírito Santo é…

Agora, você pegou alguma coisa aí, irmão? Você quer…Você quer─quer subir e respondê-la? Muito bem. Vejamos, aqui. Oh, sim.

53-0729 Perguntas e Respostas Sobre Gênesis

Agora, pensem só quantos luteranos, protestantes, quantos católicos, esta manhã, foram confirmados, como chamam, tomar a primeira comunhão. E chamam de “Santa Eucaristia,” o que significa, uma palavra latina, “Espírito Santo.” Já viram um católico passar pela igreja e se benzer assim? [O irmão Branham ilustra ─ Ed.] Por quê? “É deus naquela igreja.” O que é deus? “Aquele pedacinho de pão.” Aquele pedacinho de pão redondo, feito semelhante ao deus-sol que eles adoram, colocado sobre o altar onde os ratos e baratas se juntam durante a noite. Esse não é o meu Deus. Eu lhes asseguro agora. “Primeira comunhão, confirmado para a igreja.” Bobagem.

Mas foi isso o que eles fizeram. Foi isso que o gafanhoto fez. Ele tirou o Espírito e lhes deu um pedaço de pão, um pão que algum sacerdote fez, ou alguma freira, ou algo assim. Foi isso o que eles fizeram. Exatamente. Vá, pergunte agora. Vá, examinando a história, e veja se não está certo. E você deixa essa coisa lhe ser enfiada goela abaixo? Não somente os católicos, mas vocês, protestantes, muitos de vocês, a mesma coisa. Muito bem. Foi isso o que eles fizeram. Muito bem.

“Como que esta pequena hóstia redonda é o corpo literal de Cristo.” Agora, a igreja católica crê nisso. Já notou que, ao passarem por uma igreja, eles fazem o sinal da cruz, inclinam o chapéu, e assim por diante? Não é a igreja, é aquela hóstia ali dentro, “aquele corpo que o sacerdote transformou de hóstia em corpo literal de Cristo,” onde as ratazanas e os ratos poderiam levá-la. Ora, não, não se pode pensar como civilizado e achar que um pedaço de pão é o corpo do Senhor Jesus! Não pode ser.

Comunhão é “conversar, e aquilo conversa conosco, algo com que se possa conversar.” A própria palavra ter comunhão significa “conversar com,” ou, “estar ligado a algo que conversa com você.” E Deus conversa com você, tendo comunhão. E ainda é pão e vinho, que chamamos de comunhão.

Agora, Jesus disse aqui, como li: “Meu corpo é comida e bebida, Meu Sangue, corpo e Sangue são comida e bebida.”

Agora, queremos pensar em Jesus e associá-Lo, o que Ele foi. O que é o corpo Dele? O que é o corpo de Cristo? É o corpo de crentes que estão ligados a Ele no Espírito Santo. Não um ídolo, não um pedaço de pão, mas um Espírito que está no coração do crente, e estão ligados um ao outro, que, quando o homem e Deus podem conversar um com o outro, filhos e filhas de Deus. Homem mortal, através do derramamento do Sangue comprou remissão de pecado, e este homem e esta mulher, rapaz ou moça, que tem companheirismo com Cristo, está tendo comunhão com Ele, o corpo.

62-0204 Comunhão

Agora, se Baal é um deus redondo… Agora, pegue isso palavra por palavra, e você vai entender o resto─o final desta mensagem. Deus era um deus redondo, um deus sol. Eles tinham enormes placas de latão que refletiam o sol e parecia fogo. E então o pão que Jeremias disse aqui que eles… As mulheres assavam estes bolos a Baal, que eram feitos redondos como o sol. Bem, então eram colocados sobre o altar, o altar pagão para a comunhão, e feitos redondos como o sol ou como a lua, porque era o deus sol ou o deus lua.

Agora, o sacerdote romano… Então eles adotaram isso tomando e fazendo a comunhão… A primeira coisa que surgiu foi fazer a comunhão. Em vez de um pedaço partido como o corpo de Cristo, eles a fizeram redonda como o sol ou como a lua. E até hoje ainda é redonda. Certo. Ainda é uma hóstia redonda e não um pedaço partido do Seu corpo. É redonda e lisa. Os sacerdotes romanos hoje colocam esta hóstia no altar e a chamam de corpo literal de Cristo.

Agora, há um grande distanciamento entre alguns desses episcopais elevados e assim por diante e a Igreja Católica, é sobre esse assunto, se é o corpo literal ou se representa o corpo. A Católica Romana diz que é o corpo literal, porque esse era o corpo literal de Baal, o deus sol que refletia a si mesmo naquele pedaço de latão e a fizeram redonda. Nenhuma mesa cristã tem pão redondo nela.

A Igreja Católica ensina: “A santa eucaristia, a qual é o corpo de Cristo, que quando se recebe este pão e kosher, é o Espírito Santo, o Espírito Santo, a santa eucaristia.” Estão vendo?

Nós cremos que é um pedaço de pão; não cremos que é o corpo de Cristo. Estamos para tomá-lo em poucos minutos. Cremos que representa o corpo de Cristo. Mas não é…

Essa é a diferença entre a doutrina católica e a protestante. Estão vendo? A Igreja Católica diz: “O corpo é… O pão é o corpo literal. A igreja tem o poder de transformar isso.” Já viram um católico passar por uma igreja, inclinar a cabeça, fazer o sinal da cruz? É porque aquela pequena vela está queimando na igreja lá sob aquele pequeno tabernáculo; tem uma vela lá dentro; e aquele pão kosher está colocado lá. “E isso é o corpo de Cristo e quando você o come, está absolutamente comendo o corpo literal de Cristo em sua primeira comunhão e suas confissões e assim por diante: Você está comendo literalmente o corpo de Cristo.”

O Que é o Lava-pés?

Por favor, explique se um cristão deveria observar o lava-pés, e o batismo em Nome de Jesus Cristo (Nome) ao invés do Nome do “Pai, Filho, e Espírito Santo.” Por favor.

Muito bem. Eu tive cerca de três dessas aqui que perguntavam essa mesma coisa do lava-pés. Bem, é melhor começar nessa. Muito bem, agora vocês podem discordar; está bem assim. Deixem-me somente ler um pouco, só um momento. Ou se quiserem ler, abram em São João, capítulo 13, só por um momento. Quero lhes perguntar uma coisa aqui. E escutem o que Jesus Cristo disse, Ele Próprio, e então os levarei ao Testamento e lhes mostrarei que ainda é observado. Comecemos no versículo 2.

Agora, acabada a ceia, tem… o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,

Jesus, sabendo… o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas,… Ele veio de Deus, e que ia para Deus, (Ele saiu do Espírito para a carne, e retornou para o Espírito. Está vendo?)

E levantou-Se da ceia,… tirou as vestes;… tomando uma toalha,… cingiu-se….

Depois, pôs água numa bacia… começa a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?

…Jesus… disse-lhe: O que─o que eu faço agora, não o sabes tu,… mas tu o saberás depois.

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés.

Respondeu e disse-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. (Oh, você poderia imaginar isso? Muito bem.)

Disse-lhe Simão… não só os meus pés, mas… as mãos e a cabeça.

E disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado… senão… necessita… de lavar senão os pés, …no mais todo estais limpos… mas não todos.

Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso, disse: Nem todos estais limpos.

Depois que lhes lavou os pés, e tomou─tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?

Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis… lavar os pés uns aos outros.

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também uns aos outros.

…bem-aventurados sois se sabeis essas coisas se as fazeis.

Em Segunda Timóteo, Paulo disse, escrevendo à igreja: “Não permitam que uma viúva seja trazida à igreja até que ela tenha lavado os pés aos santos.” Isso mesmo. Um lava-pés foi observado no decorrer de todos os dias da Bíblia. E pela ajuda de Deus, se eu mantiver minha mente correta, e Deus me ajudar, observarei isto até morrer. Isso mesmo. É exatamente uma comissão de Jesus Cristo!

54-0515 Perguntas e Respostas

Ouve-se dizer que a igreja, ainda (fazemos isso em nossa igreja) observa o lava-pés. Agora, dizem que é tradicional, todavia é─é um mandamento. Dizem que fizeram isso naquela época como uma tradição, e fizeram. Mas Jesus deixou isto como um exemplo. E então, se Ele o fez, é um mandamento. Então nós…

Quando o… homem de mais baixo salário no trabalho era o que chamavam de lavador de pés. Ele realmente era apenas um lacaio. Ele ganhava o─o menor salário dentre todos eles, porque na casa ele só lavava os pés dos convidados quando entravam.

Então penso em nosso Senhor. Às vezes pensamos que somos alguém; quando o Deus do céu mudou Sua forma de Deus para tornar-Se homem, e assumiu a posição, não do rei, mas de um lacaio lavador de pés ao lavar os pés dos Seus discípulos, e enxugá-los com a toalha com que estava cingido. Então, se não recebemos a mais alta honra quando somos os hóspedes, ou vamos ser hospedados… Nós temos de ser notados por todos. Então penso sobre nosso Senhor, como Ele nos deu exemplo ao tomar o lugar mais humilde que havia, para lavar os pés dos convidados.

61-0429B Um dos Homens Mais Desprezíveis da Cidade

Quem Deve Tomar a Comunhão?

Agora, todos os que querem ficar para a Comunhão, ficaríamos contentes em tê-los neste tempo de companheirismo. Agora, o irmão tem Primeira aos Coríntios, creio eu, capítulo 11 aí. Vou pedir para o irmão ler isto agora mesmo, irmão Neville, por favor. [O irmão Neville lê Primeira aos Coríntios. 11:23-32─Ed.]

Isso não precisa de nenhuma explicação. É só isso. Se comemos e bebemos indignamente, comemos e bebemos para nossa própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos estão mortos. Está vendo? Quando vimos tomar a Comunhão… Todo cristão deve tomar a Comunhão. É seu dever. É uma hora de acerto. Está vendo? Jesus disse: “Se não a tomares, não tens parte comigo.” Está vendo? “Mas o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação.” Ou seja, se você ainda está lá fora com o mundo e fazendo as coisas do mundo, e as pessoas o veem tomando a Comunhão, você está agindo mal. Você só está trazendo desgraça para si, e isso irá prejudicá-lo. Não é que─que prejudicará Deus; prejudicará você. E assim uma pessoa deve examinar a si mesma. E antes de nos aproximarmos deste momento sagrado, peça a Deus para examinar a minha vida. E se fiz alguma coisa que não está certo, perdoe-me por isso. Eu─eu não tive intenção de fazê-lo. Eu acertarei isso, se Ele revelar para mim. E pedirei a mesma coisa por você.

Disse: “Quando vos ajuntais, esperai uns pelos outros.” Esperemos uns pelos outros e oremos uns pelos outros. Queremos tomar esta Comunhão. E se não o fizermos, não temos parte com Ele. Foi isso que Ele disse. Primeiro… Ou, São João capítulo 6.

Agora, vamos orar. Orem por mim silenciosamente enquanto eu oro por vocês. [O irmão Branham sussurra enquanto ora─Ed.]…?… Eu rogo…?… que Teu Espírito, ó Deus…?… Eu rogo que Tu nos perdoes de todas as nossas ofensas…?…

Ó Senhor, escuta a nossa oração. Esta é nossa oração de perdão, Senhor. Rogamos por perdão. Rogamos por misericórdia. Perdoa-nos. Senhor, como está escrito em Tua Palavra, “perdoa-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos aos que nos ofendem. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal. Porque Teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”

59-0301E Que Fazes Aqui?

Porque verdadeiramente penso que é dever de todo cristão tomar a comunhão. A Bíblia disse: “Se não a tomares, não tens parte Comigo.” E creio que é uma─uma hora de acerto para os cristãos. Se não a tomamos, não temos parte com Ele. E se a tomarmos indignamente, então somos culpados do corpo e da morte de Cristo.

Nenhum homem, nenhuma pessoa, nenhuma mulher, rapaz, moça, não importa quem seja , está apto para ir ao púlpito, ou mesmo afirmar ser cristão, sem ser cheio do Espírito Santo. Você não tem direito à ceia do Senhor, ou qualquer comunhão, lava-pés, ou qualquer coisa, até que tenha sido purificado pelo Santo Fogo de Deus.

Estamos muito felizes em tê-los aqui esta noite, e estamos contentes de que tenham vindo. E amanhã à noite nossa mensagem amanhã à noite é sobre “A Perfeição do Crente.” E agora, venham, tragam alguém com vocês, se sua igreja não tiver cultos.

E agora vamos tomar a comunhão. Talvez alguns de vocês… Estou só um pouquinho atrasado em alguns minutos, e vamos despedir os que tiverem de ir.

E os que quiserem ficar para tomar a comunhão e o lava-pés conosco… Cremos em realizar plenamente cada artigo que Jesus nos deixou para realizarmos. E se Ele vier na minha geração e me permitir ficar em minha mente correta e mantiver Seu amor em meu coração, estarei tentando o melhor que eu puder para realizar cada um deles e ser encontrado fiel no posto. Deus os abençoe agora.

57-0418 A Comunhão

Agora, estamos tendo─vindo para a mesa da comunhão. E agora, ainda, há alguns que não tomam a comunhão, e talvez vocês a tomem somente em suas próprias igrejas, mas ficaríamos felizes esta noite se pudessem, quisessem ter companheirismo conosco em torno dessas coisas. Nunca estabelecemos limites de quem… contanto que você esteja andando de modo digno do─do Evangelho que está─está ouvindo e do qual está confessando fazer parte.

Vocês sabem que são parte deste Evangelho. Vocês são─vocês são epístolas escritas do que estamos falando. E quando fazemos algo que é reprovável, então ficamos em dívida com o que estamos ouvindo. Estão vendo? Devemos viver o que cremos, e vivê-lo de tal forma a nunca causar reprovação, mas refletir Jesus Cristo em tudo que fazemos e dizemos. Essa é a maneira que é. Nós simplesmente O amamos por isso.

E agora, esta noite, vamos ler a ordem de mesa do Senhor que se encontra em II Coríntios, por volta do capítulo 11. E lemos isso e apenas deixamos que cada indivíduo… Como fazemos isso, se há recém-chegados em nosso meio, nós chamamos as pessoas ao redor do altar em─em sucessão à medida que chegam, para tomar a comunhão. E todo cristão é digno.

Agora, se você vive uma vida que prova o que você é… Você quer examinar seu coração. Bem, deixe-me ter falar para ter certeza que mencione, que a Escritura diz aqui, se a tomarmos indignamente. Agora, sabemos que não somos dignos em nós mesmos; nenhum de nós é. Mas que não estamos confiando em nosso próprio merecimento, estamos confiando Naquele que tem… Nós─nós estamos confiando na Sua dignidade, que já morremos para nosso próprio pensamento, e só pensamos os Seus pensamentos, e vivemos para tudo o que cremos que Ele nos ordena, e olhamos para trás e vemos o que estamos vivendo, e examinamos nossa vida, e se estamos fazendo coisas que não são dignas do Evangelho, então não devemos tomar a comunhão.

Mas se estamos fazendo coisas que pensamos que isto─que nossa vida poderia ser lida por todos os homens, que se alguém não puder apontar o dedo e dizer: “Vi este homem em um bar o outro dia,” “Eu─eu ouvi este homem se levantar e contar piadas sujas.” “Esta mulher agindo errado.” Então, se você sabe que isso é o Espírito Santo mostrando para você, então─então não tome a comunhão. Mas se você─se você sente que─que está vivendo, que você olharia para trás e veria que todos os seus pecados estão confessados e sob o Sangue, então você─você deve tomá-la. Você─você é─você é parte disso.

63-0707E Comunhão

Observe, Isaías disse em Isaías 28:8; ele disse, “é mandamento sobre mandamento,” falando deste dia, “quando as mesas estariam cheias de vômito,” e assim por diante… todo homem… Eles tomam a comunhão hoje. Eles pensam que porque você toma a comunhão que─que vai para o céu. A Bíblia diz que quem tomá-la indignamente é culpado da morte e do corpo do Senhor Jesus Cristo. Amém. Essa é uma ordenança sagrada. Não creio em tudo isso que chamam de tomar a comunhão hoje.

Fui a uma igreja não faz muito tempo, e pegaram um pão inteiro ou pão levedado e o cortaram em alguns pedaços. E as pessoas por lá que bebiam, e jogavam, e fumavam, e maldiziam, e mentiam, tomando aquilo, e pensam que vão para o céu. Irmão, você está condenando sua própria alma ao fazer tal coisa. Não é de se admirar que as mesas do Senhor estejam cheias de vômito. Certamente.

55-1008 Os Resultados da Decisão

Você não toma a Ceia do Senhor por tradição. Você a toma porque é o amor de Deus em seu coração, em guardar os mandamentos de Deus. Veja, é para isso que você a toma.

Portanto, se você não a toma em sinceridade, é só uma tradição: “Bem, nossa igreja observa a comunhão uma vez a cada domingo, ou uma vez por mês, ou duas vezes por ano,” e você vai e diz: “Bem, é a minha vez,” e─e então toma a comunhão, ora, é um fedor para Deus! Veja, é só uma tradição.

Mesmo como qualquer outra coisa, você─você tem que ser sincero. Deus quer as profundezas do seu coração. Lembre-se, o próprio Deus que o trouxe aqui à terra é a Quem você está servindo. Está vendo?

Você está fazendo isso porque Ele disse assim, porque é Sua ordenança. Então queremos vir com profunda sinceridade, sabendo que pela graça de Deus nós fomos salvos. E nós─nós O amamos e sentimos Sua Presença, e nós─nós vemos Isto mudar nossa vida. Todo o nosso─nosso ser é transformado. Nós─nós─nós somos pessoas diferentes. Não vivemos como costumávamos, não pensamos como costumávamos.

65-1212 Comunhão

Só há uma maneira de fazê-lo. Não apertando as mãos, não se unindo a uma igreja, não pelo batismo, não por emoções; mas chegue às águas da separação, imponha as mãos, pela fé, na cabeça de Jesus, e diga: “Sou um pecador, e Tu morreste em meu lugar. E Algo em mim me diz que Tu perdoarás os meus pecados, e eu Te aceito como meu Salvador pessoal agora.” Caminhe sob o Sangue, além, tenha companheirismo com os filhos de Deus. É isso. Coma o pão, beba o vinho, e tenha o companheirismo com a igreja.

E cremos, esta noite, que haverá um grande culto de cura. Eu creio que haverá um… Vou falar só um pouquinho, porque temos comunhão esta noite. E assim por cerca de vinte ou trinta minutos, então teremos a fila de oração, e─e então, imediatamente depois disso, vamos ter─ter a comunhão. E vocês estão convidados a ficar conosco; ficaremos contentes. Não temos uma─uma comunhão fechada. É para todo crente, todo crente.

63-0901M O Sinal

Ordem da Igreja

E então também, em nosso tabernáculo, temos sempre observado isso e o lava-pés, sempre, porque eles seguem ligados um com o outro.

65-1212 Comunhão

Agora, no Antítipo sobre o qual vamos falar, faz muitos anos esta noite que Jesus tomou o que conhecemos como a ceia do Senhor, a comunhão. E há algo sobre isso, que Ele ia falar aos Seus discípulos. E pouco antes de ir embora, Ele queria conversar sobre isso com eles. E é um… Eles tinham um cômodo preparado. Foi um tempo de companheirismo. E a comunhão de fato significa um companheirismo.

Muitas das igrejas têm comunhão fechada; ou seja, apenas para sua própria igreja, quando têm a sua comunhão. Mas aqui nós não somos uma denominação. Temos uma comunhão aberta para todos, pois cremos que todo crente tem direito à mesa do Senhor e à comunhão em torno das boas coisas de Deus com cada crente, independente de credo, cor, ou o que quer que seja, que todos foram levados a beber exatamente da mesma benção: Cristo.

57-0418 A Comunhão

Mas a comunhão é chamada “a ceia do Senhor.” Agora, muita gente quer tomá-la de manhã. Não disse na Bíblia que foi Seu café da manhã. E como essas pessoas hoje, como ainda podem dizer “ceia do Senhor,” e não o fazem. Tiraram ceia, e omitiram-na, e a chamaram “jantar,” bobagem. Ceia!

Agora, sempre uma disputa nos tempos bíblicos, era uma disputa então. As pessoas entenderam mal a ceia do Senhor, quando vinham à mesa. Paulo disse àqueles Coríntios. Eles estavam vindo e ficando bêbados à mesa do Senhor. Vejam, foi mal entendida logo então. Ele disse: “Se quereis comer, comei em casa.”

E outra coisa, ela foi mal entendida, o que era. Pecadores, e homens vivendo em pecado, vinham e tomavam a comunhão. E aquilo foi mal entendido. Um homem vivendo com sua mãe, mãe adotiva, e a igreja havia falado com ele sobre isso; ainda tomando a comunhão à mesa.

E havia divisões entre eles, e ainda estavam tomando a comunhão. Ele disse: “Entendo que vocês andam como o resto dos gentios. E há─há atrito entre vocês, como há em─em especial na casa de Cefas, e assim por diante.” Disse: “Vocês andam como o resto dos gentios.” Vejam, foi mal entendida.

A comunhão sempre foi mal entendida. Agora, eu poderia prosseguir nisso por horas, mas temos que chegar a essa comunhão e o lava-pés. Agora simplesmente omitiram o lava-pés completamente, com exceção de algumas das denominações. Muitos dos pentecostais se distanciaram completamente dele. Estão vendo? E ainda está na Bíblia exatamente do jeito que foi escrito. Estão vendo?

Agora, Roma não a chama de “comunhão.” Eles a chamam de “missa, é uma santa missa.” Eles não tomam a comunhão, eles tomam uma missa. É uma missa, e uma missa certamente tira o verdadeiro significado da comunhão. Uma missa significa “esperando.” Eles tomam uma missa, esperando (que ao fazer isso na missa), que Deus perdoará seus pecados, tomando “o corpo literal de Cristo, o qual o sacerdote transforma no Corpo e Sangue de Cristo,” tomando isso, esperando que Deus omita seus pecados ao fazê-lo. É uma missa.

Os protestantes a chamam de “comunhão.” Comunhão significa “ação de graças.” Que o protestante… O católico está tomando uma missa, na missa tendo esperança que Deus perdoe suas más obras. O protestante a toma com ação de graças pelo que já foi feito com a comunhão com Deus; tendo comunhão com Ele, que já está feito. O católico está com esperança de que tenha sido feito; o protestante diz que já está feito. O católico está se perguntando se seus pecados estão perdoados; o protestante está confessando que eles estão perdoados, que ele está livre. E uma comunhão é ter comunhão com Deus. E estes elementos que tomamos, não na esperança de que nossos pecados estejam perdoados, mas eles estão perdoados. Porque isto… Um é esperança; e o outro é fé. Um está com esperança de que esteja certo; e outro sabe que está certo. Estão vendo? O outro, um está esperando, porque não sabe onde se encontra; o outro sabe que está certo, porque sabe que Deus disse. É isso. Essa é a diferença. Então, quando você está apenas com esperança, tenha cuidado; mas quando você sabe, então prossiga. Veja, então você está em comunhão com Deus. O protestante está, ele diz que está perdoado e ele sabe disso; o católico tem a missa, espera que seja perdoado. É exatamente assim: um é um pedinte, com a esperança de que tudo esteja bem, veja; o outro é um pedinte agradecendo pelo que já foi feito. Ambos são pedintes. Mas um está pedindo, esperando consegui-lo; o outro pedinte sabe que o tem, e Lhe agradeceu por lhe dar. Agora, aí está a diferença. Isso é a comunhão. Sim, senhor. Um está com esperança de que esteja perdoado; o outro sabe que está perdoado, e está dando graças por isso.

Assim, a comunhão é para os cristãos que nasceram de novo do Espírito de Deus. E ter nascido de novo não significa necessariamente agora que você tenha o Espírito Santo.

62-1007 A Chave da Porta

Agora talvez esteja ficando um pouco tarde, quase nove e meia, mas agora vamos ter o culto de comunhão.

Agora, nós chamamos de “comunhão,” mas não é comunhão. Comunhão é conversar, ter comunhão. Ter comunhão, é quando nós paramos e falamos com o Senhor, nos comunicamos. Mas, agora, isto se chama “a ceia do Senhor.” Eu me pergunto como alguns destes modernistas, que não dizem mais “ceia,” e a chamam de “jantar,” como eles darão a volta nisso? Veem? Hã-hã. Veem? Sim, senhor. É a ceia do Senhor. Nós simplesmente cremos na Bíblia da maneira que Ela diz.

E queremos que você saiba que metodista, batista, presbiteriano, luterano, seja o que você for, você está convidado, e é um irmão conosco, se você nasceu do Espírito de Deus, a ficar aqui, para tomar a comunhão conosco.

Nós cremos que estes representam o corpo partido de Jesus Cristo. E cremos que um cristão tem o dever de tomá-la. Nós cremos que um homem que não esteja vivendo correto, que vem e a toma, sem estar vivendo correto, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o Corpo do Senhor. É por isso que essas igrejas chamando-se cristãs, foram achadas, na Bíblia: “Cheias de nomes blasfemos.” Vocês veem? Porque, tomando a comunhão, e saindo e vivendo qualquer tipo de vida, causa uma pedra de tropeço maior do que todas as casas de venda ilegal de bebidas que há por todo o país.

62-1104E Ordenação

Em um culto de comunhão, um homem veio ao altar para orar. O irmão Branham se encontrava detrás dos─dos elementos da comunhão enquanto estavam sendo ministrados, ele disse que não poderia deixá-los para orar com o homem no altar. Por favor, explique.

Eu enviei o associado (Está vendo?), o irmão Neville. Lembro-me da noite em que isso aconteceu. Devo ficar com aquela mesa de comunhão (Está vendo?), mesmo quando… Olhe aqui. Agora, não tenho tempo para entrar nisso. Alguém sentado aqui que perguntou, é claro. Aqui está o que é, irmão. Quando─quando você recebe a comunhão, isso é uma representação do corpo de Jesus Cristo. Poderia ser… Deve estar sob vigilância o tempo todo.

Por exemplo, se─se pegassem o irmão Neville, ou o irmão Junior, ou o irmão… algum irmão aqui, um dos diáconos ou administradores, ou algum outro, fazendo algo errado, eu creio que a coisa a fazer é a igreja se unir e orar por esse irmão. Se ele ainda assim não se endireitar, então que duas pessoas vão com ele, vão ao irmão a ser reconciliado. E se então ele não receber isso, então contem diante da igreja. Então, se eles não receberem isso então, esse é o momento para a igreja inteira, então (Estão vendo?); isso é para o pastor, os anciãos, e todos mais fazê-lo. Não creio que qualquer junta de diáconos tenha direito de expulsar alguém da igreja, ou qualquer junta de administradores, ou qualquer pastor tenha o direito de fazê-lo.

Penso que se qualquer um devesse ser afastado do companheirismo, seria por causa de vida imoral, ou algo assim, por não ser uma pessoa apta, como um homem vindo aqui corrompendo nossas moças ou─ou insultando nossas mulheres, e coisas assim, e ainda professando ser um de nós aqui… Estão vendo? Agora, se ele está fora em algum outro lugar e tem vindo, ora, temos que fazer algo sobre isso, mas, quando se trata de uma pessoa assim, uma pessoa imoral tentando seduzir nossas esposas, ou─ou insultar nossas filhas, ou, vocês sabem, alguma outra coisa assim, ou fazer algo imoral em torno dela, ou levar nossos rapazes para fora e torná-los pervertidos, ou algo assim, essas coisas devem receber o devido tratamento, e então esse sujeito deve ser excomungado do companheirismo e não ser permitido tomar a comunhão com isto; porque não devemos fazer isso. Não devemos. “Se alguém come indignamente, é culpado do Sangue e do corpo do Senhor,” sobre essa pessoa.

Agora, se estão dizendo que são cristãos, e ainda vivendo vidas mundanas, então vocês são repreendidos pelo Senhor, porque não deveriam ser condenados com o mundo.

Portanto, quando vos ajuntais… Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros. (Observe.)

Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que vos não ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for ter convosco.

Notem Paulo aqui. Aqueles Coríntios, eles não entenderam isso. Eles iam lá e até mesmo se embriagavam na mesa do Senhor. E comiam e bebiam, faziam tudo errado. Paulo disse: “Quando vos ajuntais, se algum está com fome, coma em casa. Mas quando vos ajuntais, esperai uns pelos outros.” Em outras palavras, “Aguardem uns aos outros.”

Você diz: “Agora, aqui está um irmão que não acho que deveria tomar a comunhão.” Bem, não corra até lá e fale asperamente. Tenha paciência com ele. Após o culto terminar, e um tempo quando ele… vá até a casa dele uma noite, sente-se e diga: “Irmão, agora, perdoe-me se estou errado. Mas eu o vi o outro dia na rua, bêbado,” seja o que for que ele estivesse fazendo, “com alguma outra dama que não era sua esposa, e o irmão está tomando a comunhão. Eu o amo, irmão. Vamos─vamos você e eu orar sobre esse assunto e─acertar isso.” Está vendo? Esperem uns pelos outros. Prestem serviço uns aos outros. Não seja maior do que algum outro. Tente para ver quão pequeno você consegue ser.

Frequentemente tenho ouvido dizer: “Nunca seja grande à sua própria vista.” Se você é grande, que seja à vista de Deus. Seja pequeno à sua própria vista. Todo homem que se humilha, Deus exaltará. Mas aqueles que se exaltam, Deus humilhará. Está vendo? Seja pequeno.

54-1003E Ano do Jubileu

Agora, podemos dizer a você porque tomamos a comunhão, dizer a você porque realizamos o lava-pés, porque não admitimos que os membros a tomem quando sabemos que estão em pecado. E é por isso que nestas últimas duas ou três semanas eu tenho ido de membro a membro, por onde vocês têm causado suas picuinhas também. Andando por aí, um não falava com o outro, um passava o outro na estrada e virava o rosto, que vergonha, os que tomaram o abençoado cálice de Deus através deste, aqui neste altar. E pela razão de vocês, irmãos e irmãs e certas pessoas, viverem no telefone e um ficar falando à toa do outro, não estão aptos para serem chamados de cristãos agindo dessa maneira. Certo. Fiquem longe desses telefones, se vocês não são capazes de falar coisas boas de alguém, não falem absolutamente nada. Lembre-se Deus o terá como responsável. Enquanto essa classe de espírito estiver em você, você sabe que você não está correto com Deus.

Não é o que Noé fez, o que Moisés fez, eles são exemplos; nós vemos e lemos o que eles fizeram, mas é o que Ele prometeu fazer agora. Ele era a Palavra lá atrás; aquele foi o cadáver para aquele dia. O dia de─de Wesley foi um cadáver para aquele dia; o dia de Lutero foi um cadáver para aquele dia; mas não se volta a isso. Isso já está contaminado. O que sobrou deve ser queimado, da comunhão mesmo; não deixe isto para a próxima geração. A Bíblia disse que quando você está tomando a comunhão, o que sobrou dela, nem mesmo deixe isto ficar até de manhã; queime-o. Deste modo recorrer a isso novamente? Não, senhor. Temos Alimento fresco hoje; que é a Palavra que foi prometida para esta hora ser manifestada nesta hora. É aí que as águias estão, onde o cadáver está. Podemos ficar muito tempo nisso, mas tenho certeza que entendem o que quero dizer.

Agora, nesta próxima pergunta… Agora, se há uma pergunta sobre isso só erga a mão. Ficarei contente em fazer o melhor que puder.

O irmão pode encontrar algum lugar em que os apóstolos tomaram a comunhão depois do Pentecostes? Paulo quis dizer que as pessoas não discernem a Palavra? O Espírito Santo era a única maneira de adorar a Deus?

Se você tomar vinho e biscoitos, enfermidade e sono caem sobre você?

Agora, aqui está possivelmente um lugar em que creio que a querida pessoa que perguntou isto está, sem dúvida, profundamente e sincero nisto, o que está perguntando, ou não perguntaria. E eu─meu irmão ou irmã, quem quer que tenha sido, eu respondo tão profunda e sinceramente quanto você─respondeu─ou perguntou.

Eu quero que abram comigo no Livro de Atos capítulo 2, e com o─começaremos com o versículo 42. O capítulo 2 de Atos, e começaremos, como eu disse, com o versículo 42.

Agora lembre-se, não creio que eu poderia dizer exatamente onde a Escritura diz que Paulo tomou a comunhão, e Pedro então estendeu a mão e a tomou; porém quando estavam falando da congregação, era dela inteira, todos. E não creio que Paulo pregaria algo e diria a outros para fazer, que ele não fizesse. Assim em Atos nós encontramos isto:

E continuamente firmes na doutrina dos apóstolos,… na comunhão, (Observe! Eles continuavam, a igreja inteira, o corpo.)… continuamente firmes na doutrina dos apóstolos e em comunhão, (e, conjunção aí. Está vendo?)… e no partir do pão,… (Que é a comunhão.)… e nas orações.

Os apóstolos, que eram os pregadores… Eles continuaram firmes em sua doutrina do partir do pão (comunhão), e em comunhão, e em oração. Então, se isso exclui a comunhão dos apóstolos, isto também exclui a oração dos apóstolos. Está vendo? Agora, continuemos a ler. Está vendo?

Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

Todos os crentes estavam juntos e tinham tudo em comum.

Eles vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com cada um, segundo cada um tinha necessidade.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo (Isto é, os apóstolos e todos.)… partindo o pão… (comunhão toda vez que se reuniam)…

Essa era a doutrina dos apóstolos e da igreja primitiva, que toda vez que se reuniam eles tomavam a comunhão, toda vez. Agora, eu sei que vocês cristãos que vão à igreja cristã (a igreja campbelita, como a conhecemos, como… Porque há duas delas, uma é a igreja de Cristo, e a outra a igreja campbelita), vocês dizem: “Nós a tomamos todo domingo de manhã. Nós temos as Escrituras sobre isto.” Vocês têm uma melhor Escritura sobre isto que o Tabernáculo Branham. O Tabernáculo Branham toma uma vez por mês. Porém a Escritura é, “tantas vezes quantas se reunirem.” Isso mesmo. Isso é toda vez.

E, perseveravam unânimes todos os dias no templo… partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Veja, toda vez os apóstolos, mantendo estes grupos de oração, reuniões no templo, de casa em casa; toda vez que se reuniam, eles partiam o pão, tomavam a comunhão.

Agora, Paulo, e I Coríntios nós iremos─nós poderíamos ler também o capítulo 11, onde usamos aqui para comunhão… Eu poderia ler isto de modo que possa ajudá-lo, I Coríntios capítulo 11. Escute Paulo falando agora, versículo 23.

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite… que foi traído, tomou o pão;

E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; isto fazei em memória de mim.

Semelhantemente também, e depois de cear, tomou o cálice, dizendo:… (o cálice agora)… Este é o cálice do novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.

Está vendo? É a comunhão. Eu compreendo e concordo que o─o corpo do Senhor, a Palavra viva, é o Próprio Cristo. Porém estes são símbolos exatamente como o batismo, e o lava-pés, e outras ordenanças da Igreja. Porém a comunhão é absolutamente essencial para o pão, agora, pão e vinho.

Portanto, qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente,…

Agora, a pergunta foi feita aqui: “Você tomando─você tomando vinho e biscoitos, enfermidade e sono sobre você.” Veja, que… Eu creio que a pergunta é, que a única adoração que há, é no Espírito Santo, adorando no Espírito Santo. Isso é exatamente a verdade. Você tem de adorar… Toda adoração é no Espírito Santo, e Paulo está tentando dizer aqui, que você tem que estar no Espírito Santo antes que faça isto ou come e bebe para sua própria condenação (Está vendo?), antes que faça isto, antes que a ordem seja executada.

Agora, para respaldar isso, eu tenho um escrito aqui de Josefo, onde ele afirmou que os cristãos primitivos depois da morte de─de Jesus, que eles foram considerados canibais, porque tomaram o corpo do Senhor e o comeram. E pensavam que eles o tinham desenterrado, e o tiraram, e o estavam cortando em pedaços, e comendo-o, sendo que eles estavam tomando a comunhão. Está vendo?

Agora, observe, por que esta Escritura─como Paulo diz aqui.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão,…

Coma do pão… Agora, eu sei que Jesus é o Pão da Vida; isso é verdade. Porém isto é um símbolo exatamente como o batismo. O batismo não o salva; o batismo é somente um sinal de que você está testificando para a congregação que você crê na morte, sepultamento, e ressurreição de Jesus Cristo. Isto não o salva. A água não salvará. É sua fé que o salva. Porém o batismo é uma ordem, e tem de ser executada, porque Deus não pode dizer para ser batizado, e então Se virar e dizer que isto não precisa ser feito. Ele não pode promulgar para tomar a comunhão, e Se virar, e dizer que não há necessidade de tomá-la. Você tem de cumprir isso. É uma ordem para sempre com Deus.

Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

Agora, vê aí? Diz respeito ao cristão que está tentando tomar a comunhão, que não está em Cristo, não tendo comunhão no Espírito; ele não é digno de tomá-la. E quando ele toma esta comunhão, ele está comendo e bebendo para sua própria condenação, se ele está saindo e fumando, mentindo, roubando, cometendo adultério, ou algo assim, ou não vivendo uma vida cristã. E as pessoas veem o tipo de vida que ele está vivendo, e então vindo, tomando esta ordem da morte e─e corpo de Cristo, tomando em si um símbolo de que─de que recebeu Cristo, a Palavra, no coração, e tomando este símbolo ali por trás disto, Ele disse que ele come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

Agora, apenas em alguns minutos eu vou chegar a essa mesma pergunta, se chegarmos a ela, porque é a mesma categoria da blasfêmia do Espírito Santo. Está vendo? Porque você está professando algo e fazendo papel de hipócrita com isto, quando não devia estar fazendo isto. Muito bem! Deixe-me terminar isto então, veja, e então nós pararemos.

Por causa disso, há entre vós muitos doentes e fracos e muitos que dormem.

Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.

Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros. (Agora, observe.)

E se alguém comer─alguém tiver fome…

Não entre… porque em outra Escritura aqui, eles estavam trazendo alimento, e tanta bebida, e coisas assim, que estavam tornando a casa do Senhor apenas um─um lugar de─de banquete, e embriagando-se na mesa do Senhor. Você se lembra disso no Livro de Coríntios aqui. Eles se embriagavam na mesa do Senhor. Porém Paulo disse aqui:

…se algum tiver fome, coma em casa, para que vos não ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for ter convosco. (Está vendo?)

Agora portanto, eu creio que comer o biscoito… Agora, não creio que esse pão kosher deveria ser substituído por um biscoito. Creio que deveria ser um pão asmo santo, o tipo do pão asmo que foi feito no Egito. E creio que o Sangue não deveria ser suco de uvas, mas deveria ser vinho. O suco de uva azeda, e estraga quando envelhece. Porém o vinho fica melhor e mais forte quando envelhece; ele nunca perde sua força. E o Sangue de Cristo não azeda e estraga; à medida que envelhece, fica mais forte e melhor à medida que os dias passam para o crente. E é um vinho literal e pão. O pão da comunhão deve ser feito por pessoas que se dedicaram e se consagraram a Deus.

Fui a uma igreja certa vez onde eles tomavam este pão em forma, onde pecadores maldizendo e se comportando indevidamente, e imundície, e partiram aquele velho pão e o puseram ali com algum tipo de suco para beber. Para mim aquilo foi─aquilo foi ridículo. Eu creio que deve ser exatamente da maneira que a Escritura disse que deveria ser e não variar nem um pouquinho das Escrituras, permanecer exatamente com Ela.

Essa era uma doutrina dos apóstolos e da igreja primitiva, que toda vez que se reuniam, eles tomavam a comunhão, toda vez. Agora, sei que vocês, cristãos que vão à Igreja Cristã (a igreja campbellita, como a conhecemos, como… Porque há duas delas. Uma é a Igreja de Cristo, e outra a Igreja campbellita.). Vocês dizem: “Nós a tomamos toda manhã de domingo. Temos as Escrituras sobre isso.” Vocês têm uma melhor Escritura sobre isso do que o Tabernáculo Branham. O Tabernáculo Branham a toma uma vez por mês. Mas a Escritura é, “todas as vezes que se reunirem.” Isso mesmo. É toda vez.

E, perseveravam unânimes todos os dias no templo… partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.

Veja, toda vez que os apóstolos, tendo estes grupos de oração, encontros no templo, de casa em casa, toda vez que se encontravam, eles partiam o pão, tomavam a comunhão.

Agora creio que os anciãos tomarão o seu lugar, e irão… da igreja, e farão as pessoas subirem à medida que vierem, fileira por fileira, para a comunhão. Sempre penso naquele cântico:

Querido Cordeiro moribundo, Teu precioso Sangue

Nunca perderá Seu poder,

Até que toda a Igreja resgatada de Deus

Seja salva, para não mais pecar.

Inclinemos a cabeça.

Bondoso e Santo Pai, Jeová, o grande Todo-Poderoso, envia Tuas bênçãos sobre o Teu povo enquanto esperamos. Perdoa os nossos pecados. E agora ofereceremos a Ti este sacramento, este vinho, as uvas que foram cultivadas, e mãos de ministros as esmagaram. E foram transformadas em vinho para a causa pela qual agora o estamos trazendo a Ti, para que represente para nós o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu rogo a Ti, Pai, que santifiques o vinho para este propósito. Perdoa cada pecado nosso. E que cada pessoa que receba este vinho em seu corpo, que eles possam ter saúde, força e salvação de Ti. Concede isto, Senhor. Nós pedimos em Nome de Jesus. Amém.

A Bíblia disse que quando Ele partiu o pão e o abençoou, disse: “Tomai e comei, isto é o Meu Corpo que é partido por vós. Fazei isto em memória de Mim.” E quando tomamos estas pequenas porções de pão, de kosher, que é feito sem fermento. É feito por cristãos. É feito porque ele—ele representa o Corpo de Cristo. Entendemos que─que foram os discípulos do dia de Cristo, ou do dia da igreja, que tomaram estas porções e aprontaram a ceia na última ceia, na última ceia de Cristo. E através da Bíblia, foram os discípulos que ministraram estas coisas às pessoas. E hoje, nossos discípulos modernos, nossos irmãos aqui da igreja, discípulos desta Causa, ministram às pessoas. E eles pegarão essas porções e as darão às pessoas.

E agora, quando você receber este pão, lembre-se, ele representa o Cordeiro. Há muitos anos, quando o cordeiro de Israel foi assado sobre o fogo, e foi comido com ervas amargas, o povo teve força; seus sapatos nunca se gastaram, suas roupas nunca se gastaram durante toda a viagem, até chegarem à terra prometida. Que Deus nos mantenha saudáveis, felizes, servindo-Lhe até chegarmos à Terra Prometida que Ele nos deu.

Oremos.

Bondoso Pai Celestial, enquanto estava falando esta noite daquele Santo Corpo santificado de nosso Senhor, em Quem habitou a plenitude da Divindade. Quando penso naquele Corpo sendo enrugado e─e partido, e o Sangue escorrendo de Suas costas e Suas costelas aparecendo, os açoites para cima e para baixo em Suas costas; quando penso que este pão amassado e batido representa isso, torna-se novo ao nosso coração. Depositamos nosso coração, Senhor, sobre o Teu altar esta noite. Perdoa-nos, ó Deus. E que este pão partido, quando entrar na boca desses Teus servos, que eles possam reconhecer que foi Teu precioso corpo que foi moído e ferido, e pelas pisaduras fomos sarados. Concede, Senhor. Santifica este pão kosher para seu propósito. Nós pedimos em Nome de Jesus. Amém.

62-1007 A Chave da Porta

A Ceia do Senhor

Note Abraão. Lá estava ele. E ele se encontrou com Melquisedeque, que é o Rei de Salém, Rei de Jerusalém, Rei da paz, sem pai, sem mãe. E observe, Ele abençoou Abraão depois que a batalha terminou. Quando a batalha terminou, Ele abençoou Abraão. E observe o que ele fez. Ele trouxe vinho e pão e deu a ele. Vinho e pão são a comunhão. Eles tomaram a comunhão depois que a batalha terminou.

Claro, um dia desses nós vamos tomar a comunhão novamente quando a batalha terminar. Quando tivermos trazido de volta os filhos perdidos, as ovelhas perdidas do aprisco, as tivermos trazido de volta à reconciliação e a vida tiver terminado, então teremos a comunhão outra vez com o Melquisedeque do céu, Cristo. Ele trará o pão e o vinho, e nós a desfrutaremos juntos.

59-0415E A Fé de Abraão

Mateus, capítulo 26 e versículo 26, agora a temos; aqui estamos, na última ceia.

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.

E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos.

Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, para─que é derramado por muitos, para remissão dos pecados… (P-e-c-a-d-o-s, pecados, cristãos que fazem coisas erradas).

Muito bem, mas─mas escutem, versículo 29…

…digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até àquele Dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai.

O quê? A mesma coisa que Melquisedeque fez depois que Abraão tinha tomado sua posição, posto seus homens em ordem, e vencido a batalha, e tinha voltado para casa, e Melquisedeque saiu com pão e vinho. Depois da batalha terminar, então vamos comer a ceia das bodas com o Senhor Jesus no novo mundo. Oh, bendito seja o Nome do Senhor. Muito bem.

60-0522E Adoção 4

Quem era este Rei de Salém? Um grande Rei de Jerusalém, não a terrena, a celestial. A Jerusalém terrena era um tipo da celestial; e aqui vem o Rei de Salém, que é primeiramente Rei de justiça, Rei da paz. Ele não tinha pai, não tinha mãe. Ele não teve início de vida nem fim de dias. Oh, que coisa. Sem descendente, nenhum outro, senão o próprio Cristo. Esse é com Quem a igreja se encontra quando eles sobem nos ares.

E quando Abraão O encontrou, ele Lhe deu o dízimo de tudo quanto possuía. Sabe o que eles fizeram? A primeira coisa que fizeram foi se sentarem (sinto-me muito emocionado), sentaram-se e partiram o pão e beberam vinho e tomaram a comunhão depois que a batalha terminou.

E a Bíblia nos diz, Jesus Cristo disse, que, “não vamos comer mais do fruto da videira, até que Eu o coma de novo convosco no Reino de meu Pai.” Que quando a última batalha for travada e a vitória for ganha e os obstinados tiverem sido trazidos de volta para o Reino de Deus, nós nos sentaremos no Reino de Deus, e com nosso Melquisedeque, Que não tem princípio de dias nem fim daqui… (Oh, que coisa, Ele é o nosso Rei, que é o Eterno), comer novamente a comunhão com Ele. Oh, que belo quadro, simplesmente maravilhoso, que o Antigo Testamento dá aos crentes do Novo Testamento.

56-0610 Perfeição

Oh, peregrino cansado, esta noite volte para a casa do Pai. Saia de Sodoma. Você já foi reconciliado pelo Sangue. E nesta gloriosa noite memorial, quando nosso grande Melquisedeque, que não teve princípio de dias nem fim de vida, mas é Rei e Príncipe para sempre e para sempre…

O Espírito Santo aqui esta noite está persuadindo os não salvos, agora se você estiver sem Cristo esta noite. E quando a batalha terminar, se você quer se encontrar com Ele em paz e tomar a comunhão com Ele, e você prometeu que O ama, e se separar das coisas do mundo, tomar o velho e rude Evangelho e o antigo caminho áspero, e beber o cálice do amargor da perseguição do mundo. E bebendo as drogas amargas da perseguição do mundo, nos é dado pela Bíblia que vamos beber os doces vinhos do céu algum dia, quando nos encontrarmos com Ele em paz além entre os céus e a terra, quando Ele vier para servir a comunhão.

57-0418 A Comunhão

Logo que a batalha terminou, o que ele trouxe? Pão e vinho, a comunhão. E eles tomaram a comunhão depois que a batalha terminou. Vamos lutar agora, trazer de volta o irmão perdido. Jesus disse: “Eu o beberei mais uma vez convosco no Reino do Pai.” Depois que a batalha terminar. Amém. Melquisedeque saiu, encontrou-Se com Abraão, e deu-lhe a comunhão.

59-0423 A Semente de Abraão

E notem que tipo encontramos aqui. Depois que a batalha terminou, depois que o─o verdadeiro crente lutou contra o inimigo, rompeu as linhas e tentou capturar seu irmão, a verdadeira Semente de Abraão trazendo de volta aquele irmão rebelde, Melquisedeque saiu e serviu vinho e pão, comunhão, dando comunhão depois que a batalha terminou, serviu a comunhão a ele depois da batalha.

Um tipo muito bonito de quando a batalha terminar, aqui na terra, as vitórias forem ganhas. Jesus disse: “Eles a comeriam de novo no Reino do Pai,” depois que o rebelde foi trazido de volta. Então a primeira coisa que fazemos quando entramos, depois que a batalha terminou, é nos sentarmos à mesa no Reino de Deus. E lá aqueles que pelejaram, e se sentaram e venceram, serão vestidos na justiça de Cristo, e então novamente eles tomam o pão e o vinho, no Reino do Pai no outro lado. Que verdadeiro quadro é este, de Abraão saindo e pegando Ló e trazendo-o de volta.

64-0402 Jeová-Jiré 1

Mas depois que Abraão (o verdadeiro, justo de Deus), quando ele teve o reavivamento, após a batalha terminar, Melquisedeque Se encontrou com ele; e Abraão lhe deu um décimo dos despojos. E o que Melquisedeque serviu a ele? Vinho e pão, a comunhão, após a batalha terminar. Jesus disse: “Eu não a comerei mais convosco, até comê-la de novo convosco no Reino de Meu Pai.” Quando a batalha terminar, servo de Deus, algum dia Melquisedeque, o grande Rei da paz, o grande Rei do céu, sem pai, sem mãe, sem princípio de Vida ou fim de Vida─sem princípio de dias ou fim de Vida, Ele vai Se encontrar conosco depois que a batalha terminar, e nos servir a comunhão.

Oh, semente de Abraão, bendito seja o seu coração. Você não está feliz em poder ser uma semente de Abraão, um servo de Deus lutando contra as coisas do mundo? Oh, como isto faz seu coração sentir ao ver a própria igreja que você ama caindo para dentro do mundo; e você se esforça para chegar a ela, e faz força para trazê-la, assim, e tenta sacudi-la e lhe mostrar. Ela regressa à mesma coisa. Está vendo? Mas lembre-se,

Quando a batalha terminar, vamos usar a coroa!

Nós vamos usar a coroa, sim, vamos usar a coroa!

E quando a batalha terminar, vamos usar a coroa

Na Nova Jerusalém.

Usar a coroa, usar a coroa,

Usar uma coroa resplandecente e brilhante.

E quando a batalha terminar, vamos usar a coroa

Na Nova Jerusalém.

61-0209 Jeová-Jiré

Agora, está na hora da Comunhão. Enquanto inclinamos a cabeça vou pedir a alguém para vir ao piano.

Senhor, esta é a hora, o tempo em que talvez homens e mulheres, Senhor, no mundo todo verão que a grande hora do juízo está se aproximando quando Deus julgará todas as nações em suas posições políticas. Por toda parte, todo lugar, e todos têm de sofrer os juízos de Deus. E Pai, estamos tão contentes em saber que há um escape para estas pessoas que─que desejem escapar. E essa rota é através de Jesus Cristo, que é a─a Geração de Davi. E nós Te agradecemos, querido Pai, por tê-Lo enviado à terra, que Ele era o Meio através do qual poderíamos passar; Ele intercederia por nós, e tiraria nossos pecados, de modo que escapássemos da ira e da condenação de Deus. Sabemos que a ira está por vir. E como—como João disse nos dias passados: “Fugi da ira futura.”…

Agora, Senhor, rogamos que enquanto tomamos a Comunhão esta noite que Tu nos santifiques, Senhor, com Teu Sangue purificador; e que todo pecado destas pessoas seja perdoado. Eu humilde e sinceramente rogo, Deus, que Tu não deixes um de nós tomá-la indignamente. Porque Tu disseste na Tua Palavra que se fazermos assim, somos culpados do Corpo e do Sangue do Senhor. Agora, Pai, torna estas pessoas santas e consagradas, de modo que possamos tomá-la irrepreensíveis.

E agora, Pai, compreendemos que a Comunhão foi primeiro dada no Egito. E aquelas pessoas que tomaram a Comunhão, o cordeiro e o pão, quando saíram marchando, quarenta anos elas peregrinaram no deserto; e não houve um fraco entre elas quando saíram do deserto. Elas tomaram a Comunhão.

Deus, sê misericordioso. Rogo que todos os enfermos sejam curados, todos os perdidos sejam salvos. E aqueles que são formais e indiferentes, que eles se aproximem dos fogos de Deus, aquecendo suas almas. Concede isto, Senhor. Perdoa-nos agora e ajuda-nos. Rogamos em Nome do Teu Filho.

E enquanto estamos de cabeça inclinada, eu me pergunto, enquanto o irmão nos dá um pequeno acorde no piano, se há uma pessoa aqui que ergueria a mão e diria: “Irmão Bill, eu─eu sinceramente… por uma condição de alma. Eu─eu─eu quero que o irmão se lembre de mim. Eu─eu─eu quero receber o Espírito Santo.” Quer levantar a mão, dizer: “Lembre-se… Deus o abençoe. Deus o abençoe, e você, e você, você, e você. Deus o abençoe, e você. Deus a abençoe, senhora, você, e você, você, irmão. Que coisa, mãos por toda parte. Deus o abençoe, irmão. Deus o abençoe. Deus a abençoe, irmã. Você, irmã, vejo sua mão. Que você quer receber o Espírito Santo. Deus o abençoe, irmão.

Não querem caminhar um pouco mais perto? Lembrem-se, amigos, estamos vivendo perto da vinda de nosso Senhor. Agora, Deus está confirmando a Sua Palavra, sinais e prodígios por toda parte.

Agora, seguramente que Deus não me permitiria sair e ser ungido com o Espírito Santo para realizar sinais e prodígios, voltar e pregar a Palavra, e assim por diante, e me abençoaria por toda parte, e faria estas coisas, a não ser que me tivesse dado alguma concepção da Sua Palavra. Ele não concederia isso. Assim, eu sem dúvida sei do que estou falando.

Se você está sem Jesus Cristo, sem o Espírito Santo, que Deus não o deixe ter nenhum descanso até que receba o Espírito Santo. Não seja enganado. Simplesmente não tome uma destas confissões formais de olho seco e diga que recebeu o Espírito Santo. Você não recebe o Espírito Santo quando crê. Você não crê para receber o Espírito Santo. É dom de Deus. Paulo disse: “Recebestes vós já o Espírito Santo desde que crestes?” Assim, creia nisto. E que Deus O conceda a você.

Agora, Pai, para aqueles que ergueram as mãos, rogo que Tu lhes dês a Pessoa do Espírito Santo agora mesmo. Que Ele venha profundamente nestas muitas, dez ou quinze mãos que se ergueram. Rogo que Tu dês a cada um deles o batismo do Teu Ser. Que eles sejam tão cheios do Espírito Santo que sinais e prodígios aconteçam em suas vidas, eles vejam todos os tipos de sinais. Como Jesus disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem.” Concede, Pai. Humildemente rogamos em Nome do Teu Filho, Jesus Cristo. Amém.

Irmão Neville…

54-0103E Perguntas e Respostas 2

Receita da Comunhão

Estas pequenas porções são pão kosher feito sem gordura, tempero, e assim por diante, que representa o corpo do Senhor. Não é redondo, é todo partido em pedaços. É porque significa Seu corpo partido que foi partido por nós.

62-0204 Comunhão

Culto de Comunhão

Agora, Ele disse: “A Minha paz vos deixo. A Minha paz vos dou.” Não como o mundo dá paz, mas do modo que Ele lhes dá paz. A paz Dele satisfaz a nossa sede. Se ansiamos por paz, então refresquemo-nos na paz Dele, para sabermos que temos paz com Deus pelo nosso Senhor Jesus Cristo. É Ele Quem nos dá paz que satisfaz nossa sede.

O versículo que diz: “Ele verdadeiramente é comida e verdadeiramente bebida.” Tenho uma pequena nota aqui, no versículo 57: “Verdadeiramente Comida e Bebida.” Ouça o que Ele disse aqui.

E assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Meu Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

Em outras palavras: “O Pai Me enviou, e Eu vivo através Dele. E todo aquele que vem a Cristo é necessário que viva através de Cristo.” Oh, que coisa, aí está, essa é a comunhão. Essa é a verdadeira comunhão que se encontra quando vive através de Cristo.

Agora, nosso corpo necessita de alimento e bebida todo dia, para sobreviver, nosso corpo físico. Se não tomarmos alimento a cada dia e bebermos, então o nosso corpo enfraquece. Tem alguma coisa dentro de nós que necessitamos de ter alimento. O alimento de um dia não durará até o dia seguinte. Você tem de ter alimento a cada dia, para fortalecer seu ser mortal. Pode-se viver de um dia para o outro, mas fica-se mais fraco. E no segundo dia, fica-se ainda mais fraco. E no terceiro dia, fica-se tremendamente fraco.

Ora, é isso o que muitas vezes fazemos no âmbito espiritual. Veja você, a cada dia temos de ter comunhão com Cristo. Temos de falar com Ele a cada dia. Temos que resolver com Ele a cada dia. Paulo disse: “Eu morro a cada dia.” Está vendo? “A cada dia eu morro; no entanto vivo, não eu, mas Cristo vive em mim.” Por isso, se seu corpo físico necessita de alimento a cada dia e de bebida a cada dia, para sobreviver, seu corpo espiritual necessita de Alimento espiritual e de comunhão com o Senhor a cada dia, para sobreviver. Sim. Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.” Assim que a cada dia temos de estudar a Bíblia. Algumas pessoas não A estudam de jeito nenhum. Alguns apanham-Na duas ou três vez por ano. Mas, um verdadeiro, verdadeiro crente que realmente está fortalecido espiritualmente, ele lê sua Bíblia todo dia, e conversa com o Senhor. Isso mesmo. [Espaço em branco na fita─Ed] Ele tem de fazê-lo. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.”

Agora, outra coisa para que tomamos alimento, é para fortificar o nosso corpo para resistir doenças. Se você não tomar alimento, e deixar seu corpo enfraquecer, então fica sujeito a doenças. Doenças entrarão direto na corrente sanguínea, e aí você morre. Se seu sangue não for rico e puro, ora, então ele, doença entrará direto em sua corrente sanguínea. De modo que você tem de comer alimento bom e nutritivo para manter sua corrente sanguínea certa. Se não, você fica alérgico a doenças. Esse é o problema de muitos cristãos.

Como plantas de estufa. Você sabe, tira-se uma planta da estufa, e tem-se de mimá-la. Ela não conhece o tempo. Não conhece o brilho do sol e coisas mais, sempre foi coberta e mimada. E é esse o problema de muitos supostos cristãos, eles são plantas de estufa. Isso mesmo, sujeitas a todo inseto que aparece! Você sabe, é só as─as─é só as─as plantas delicadas que têm de ser pulverizadas, ou, as plantas híbridas.

Você sabe, pegue uma velha vaca de chifre longo e solte-a lá num pasto, e solte uma vaca de chifre longo lá, aquela vaca de chifre longo consegue se virar porque é uma raça original. Mas pegue uma brangus ou uma hereford, que são raças cruzadas e híbridas, são melhores de se olhar, claro, mais gordas e mais saudáveis, mas solte-as lá, e não conseguem se virar. Morrerão! Elas têm de ser mimadas. Está vendo?

E esse é o problema hoje, temos cristãos que se vestem melhor, igrejas maiores, e muita─muita instrução, muita teologia, mas eles sempre têm de ser mimados, você tem de concordar com eles, ou sua opinião está errada. O que precisamos é de cristãos de sangue puro, que nasceram debaixo do Sangue do Senhor Jesus, que não vivem de teologia de igreja, mas da Palavra de Deus, a comunhão com Cristo. A Palavra entrando no crente, seu─seu corpo espiritual é edificado. Não um bebê de estufa!

Teve certo ministro que disse hoje, eu o ouvi, ele disse isso numa emissão, ele disse que, quando veio para o país, ele tinha um grande problema de sinusite, e falava-se de uma operação. E disseram que iam fazer isto e aquilo, e cortá-lo e operar, e tirar parte das glândulas da sinusite, o que faria seu rosto afundar, e assim por diante. E ele disse que tomou rios de remédio. Parecia que tinha tanto remédio que tinha de tomar. Mas quando ele foi a um bom médico cristão, o médico disse: “Vamos esquecer os comprimidos e vamos esquecer a operação, e vamos fortificar o corpo para poder resistir a sinusite.” É isso!

Qual é o problema que as pessoas não vivem tanto quanto costumavam viver? Temos de tomar uma vacina para isto e uma vacina para aquilo, e usamos todo o tipo de remédio em spray. O que causa isso? Deixa-nos frouxos, gordos, flácidos, sem prestar para nada. Quando o homem de antigamente… Ora, somos alérgicos a tudo. Agora estão ficando com mal de alergia e tudo mais.

Encontrava-me na África, não podia tomar vacina contra malária. Mas se um pernilongo transmissor de malária sentasse em minha mão eu teria malária. Eles não fazem zunido, e você mal os percebe. Eles pousam, eles só pousam, só isso, você já pegou. Se você viver, você terá isso por quinze anos. E então às vezes você morre com isso. E então tinha aqueles nativos em suas choupanas, com pernilongos na perna toda deles, eles nus. Pernilongos mordendo-os, pernilongos que transmitem malária, e não os incomodava. Por quê? Haviam desenvolvido imunidade. Tinham uma vacinação dada por Deus.

E é esse o problema das pessoas hoje. É esse o problema da igreja. Recebemos tanta vacina de bebê e teologia feita pelo homem a ponto de ficarmos todos vaporizados. O que precisamos é da vacinação de Deus pela Palavra do Senhor Deus. O homem viverá diariamente por esse tipo de Alimento, para deixar sua alma vacinada contra as doenças espirituais que estão fluindo e pulando pelo país. Tenho bastante anotações quanto a isto, mas terei de parar.

Agora, fortaleça-se, apronte-se para a vacinação. Agora, nós vivemos através disto, nossos─nossos corpos necessitam ter isto. E, se não o fizermos então estaremos sujeitos a todos os tipos de doenças. E a Palavra de Deus, como cremos Nela e A aceitamos por comunhão: “Senhor, a Tua Palavra é Verdade.”

“Minha igreja diz que não tem de se nascer de novo. Dizem: ‘Aperto de mão é nascer de novo.’ Dizem: ‘Ser aspergido.’ Dizem todas estas outras coisas: ‘É isso, Pai, Filho e Espírito Santo.” Mas a Bíblia disse para ser batizado em Nome de Jesus Cristo. Está vendo? Agora, você siga em frente com essas vacinas artificiais se quiser, você se tornará um cristão artificial. Está vendo? Você não vai querer isso.

Você não pode ter Vida, a não ser através de Cristo. E agora o que a Palavra Dele faz? Ela fortalece o nosso corpo espiritual, forte, ao termos comunhão com Ele, para resistir o Diabo.

Você diz: “Irmão Branham, o que é isso que o senhor diz de ‘ter comunhão na Palavra Dele’?”

Sim, Ele é a Palavra. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.” E é para nos alimentarmos de Seu corpo. Então o Seu corpo é a Palavra Dele, porque Ele é a Palavra. E Ele disse, em São João 15: “Se vós estiverdes em Mim, e a Minha comunhão, a Minha Palavra, estiver em vós, então podeis pedir o que quiserdes e vos será feito.” Aí está. Isso é verdade. Veja, pedi o que quiserdes!

O que você está fazendo? Está fortalecendo o seu corpo para a vacinação contra o… Alguém vem e diz: “Oh, a nossa igreja não crê em gritar.” Veja, você está fortalecido. O quê? Você tem comunhão em você, a Palavra. E você está vacinado contra isso. Se um monte de bobagem entra, o que é isso? Não tem Palavra nisso, você então tem certeza de que isso está errado. Não me importa quão real pareça, se não for a Palavra, não mexa com isso. Certo, não mexa com isso. Não me importa o que isso faça, tal tem de se comparar com a Palavra!

Em oração, quando aqui de pé eu citava Micaías, veja, parecia muito certo, enquanto havia Israel, e aquela porção de terra lhes pertencia. Aqueles estrangeiros tinham vindo e a tinham tomado deles e construído suas próprias casas, e estavam ocupando parte da terra que Deus lhes deu. Assim que, parecia que aqueles quatrocentos profetas estavam certos. Mas, sabem, tinha algo quanto a Jeosafá que era espiritual, ele disse: “Você não tem mais um?”

Disse: “Tenho outro, mas,” disse, “eu o detesto. A única coisa que ele faz é profetizar o mal.”

Disse: “Vão trazê-lo e vamos ouvi-lo.”

E ele foi, ele disse: “Vão, vão para lá, mas eu vi Israel espalhado como ovelhas sem ter pastor.” E então ele contou sua visão.

Agora, quem estava certo? Parecia que os quatrocentos estavam certos. Quatrocentos homens bem treinados, dizendo: “Vão, o Senhor está com vocês.” E mesmo Zedequias teve um─um─um─teve um… Zedequias tinha feito dois grandes chifres. Ele disse: “Através disto vocês expulsarão os estrangeiros da terra.” Ele tinha certeza que estava certo. Ele sabia que estava certo. Mas, veja você, ele estava errado.

E aqui está Micaías, um contra quatrocentos, e ele disse: “Se vocês forem Israel será espalhado, sem pastor.”

E os outros disseram: “Vão, o Senhor está com vocês!” Agora, materialmente, eles estavam certos, o local pertencia a Israel. Mas a Palavra do Senhor havia condenado Acabe, então como poderia Deus abençoar o que Ele havia condenado?

Aí está hoje. Está vendo? A Palavra de comunhão estava em Miquéias. Agora, se você está tendo comunhão com Deus ao tomar a verdadeira comunhão, e o espírito em você discorda desta Palavra, você não está tendo comunhão com Deus, você está tendo comunhão com demônios. E eles são tão imitadores! A Bíblia diz: “Nos últimos dias eles quase enganariam o próprio Eleito se possível fora. Mas os céus e a terra passarão, mas a minha Palavra não passará.” E como Paulo disse, Gálatas 1:8: “Se um anjo do céu prega qualquer outro Evangelho além Deste que vocês já ouviram, seja anátema.” Até um anjo! Na igreja primitiva, quando aqueles homens, como São Martin, Irineu, aqueles homens pios, quando o Diabo aparecia como um anjo de luz. Mas, observe você, ele estará um pouquinho fora da Palavra.

Ele apareceu para Eva como um anjo de luz, disse-lhe: “Claro, o Senhor disse isto, o Senhor disse isto,” mas ele discordou de Deus bem no final. E é assim que falsa comunhão faz hoje. Quando as pessoas acham que estão orando a Deus, e não obedecem a Palavra, é uma comunhão falsa.

“Se vós estiverdes em Mim, e a Minha Palavra em vós, então pedi o que quiserdes,” veja, “e será feito.” Agora, simplesmente não pode estar dentro uma vez, depois fora a próxima vez. “Vós estais em Mim, Minhas Palavras estão em vós,” isso é ficar aí. Estar quer dizer “descansar aí, ficar aí mesmo.” Sim, isso─é vacinação contra doenças pecaminosas.

Agora, deixe-me encerrar ao dizer esta palavra agora, antes de irmos à mesa da comunhão. O Sangue e o Corpo do Senhor, misturados com fé, isso é o Sangue e o Corpo, que é o Espírito e a Palavra, misturados com a fé, é igual à Vida Eterna. “Quem come a Minha Carne e bebe o Meu Sangue tem Vida Eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.” Aí está. O que é isso? A comunhão do Senhor. A Palavra e o Espírito, esta Vida está no Sangue, a Palavra e o Espírito é igual à Vida Eterna, pela fé no Senhor.

Aqui está minha oração, à medida que vejo o fim se aproximando e vejo que, a qualquer minuto, algo poderia acontecer, e sabemos que não estamos distantes da Vinda do Senhor. Senhor, então em Nome do Senhor Jesus, o Filho de Deus, deixa-me tomar a Palavra, a Espada, e movê-La com a fé que eu tenho, e cortar caminho através de todo poder demoníaco, até eu ver Jesus, pela comunhão da Sua Palavra.

Tenha comunhão com a Palavra Dele. “Se estiverdes em Mim, e a Minha Palavra em vós, então pedi o que quiserdes e vos será feito.” Que bonito! Há verdadeira comunhão com a Palavra e o Espírito, com fé para movê-Los juntos: “Pedi o que quiserdes, e vos será feito.” Oremos.

Bondoso e Nobre Pai Santo, Deus, o grande EU SOU, o El Shaddai, para Abraão. Ó Deus, como esta grande comunhão do Senhor é igual à Vida Eterna, e como Ela vacina contra orgulho, como Ela vacina contra incredulidade, como Ela vacina contra o pecado do mundo! É comunhão, com amor divino pelo nosso Pai Celestial. E pela justiça de Jesus Cristo temos acesso a esta mesa. E rogamos, Senhor, que dês a cada um de nós esse acesso esta noite, no Espírito. Perdoa-nos. E queremos que nossos corpos espirituais cresçam. Não nos preocupamos quanto a nos unirmos a certa igreja ou denominação. Queremos edificar o corpo espiritual, para a vacinação contra o pecado, a ponto de não mais haver desejo de agirmos errado, e onde o Espírito Santo possa tomar Sua Própria Palavra em nosso meio e falá-La tão fresca como Ela foi falada naquele dia, porque Ele é o mesmo Espírito que estava no Senhor Jesus. Rogo, Pai, que Tu nos dê isso.

As horas estão chegando ao fim. Exatamente quando, nós não sabemos, que o último será salvo. Mas eu rogo esta noite, Senhor, que se houver aqui aqueles que não Te conhecem como Salvador, que Te encontrem esta noite ao virem a esta água de batismo como um memorial, para confessar a este corpo de crentes que creem na história de que Jesus de Nazaré nasceu da virgem Maria, e foi morto, crucificado por Pôncio Pilatos, e foi ressuscitado no terceiro dia por Deus, e encontra-se à destra da Sua Majestade, hoje à noite, sempre vivo para fazer intercessões.

Concede, Senhor, que essa mesma pessoa, obedecendo os mandamentos da Bíblia: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados. Pois nenhum outro nome há debaixo do Céu dado entre os homens pelo qual devais ser salvos.” Ó Deus, que o povo veja a sinceridade disso, e a firme Palavra: “Nenhum outro nome há debaixo do Céu dado entre os homens pelo qual devais ser salvos, senão no Nome de Jesus Cristo.” Portanto o apóstolo disse: “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para cada era, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.” Concede, Senhor, que haja um grande chamado esta noite.

E também foi dito, pelo nosso Senhor: “Ninguém pode vir a Mim se Meu Pai não o trouxer, e todos que o Pai Me deu virão a Mim. Minhas ovelhas ouvem a Minha Voz.” Um estranho, e se um estranho falar, uma voz que não seja bíblica, rapidamente a ovelha reconhecerá. Ó Deus! E se for a Tua Voz, a Bíblia, o que Ela diz, toda ovelha A ouvirá, porque é Alimento de ovelha. Elas têm tido comunhão. Elas sabem que tipo de Comida o Pai dá. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.” Concede, Senhor, que muitos vejam e entendam, e venham a Ti esta noite.

Os que estão sem o Espírito Santo, que não adiem nem mais uma hora. Pode ser tarde demais em mais uma hora. Talvez já não estejam aqui.

E, Pai, como nos reunimos em torno da mesa agora para tomar esta representação do Teu corpo partido; rogamos que se houver pecado em nosso meio, Senhor, perdoa-nos. Tu disseste: “Quando vos ajuntais, esperai uns pelos outros.” Deus, se houver pecado nesta congregação, em qualquer lugar, rogo que o Sangue de Jesus Cristo separe esse homem de seu pecado, ou essa mulher, menino ou menina. E, Pai, rogo por mim mesmo, que Tu me separes de toda dúvida, todo pecado, toda incredulidade, qualquer coisa. Sabemos que incredulidade é pecado. É o único pecado que há. “Quem não crê já está condenado.” E o único pecado que há é não crer na Palavra de Deus. E, Pai, se houver qualquer incredulidade em mim, perdoa-me, ó Deus, o que há muito, e rogo que Tu me perdoes. Perdoa a minha congregação que Tu me deste hoje à noite, e alimenta-os sobre a Palavra. Concede isso.

E ao tomarmos estas pequenas comemorações do corpo partido Daquele o Qual ressuscitou dos mortos e está vivo para todo o sempre entre nós, que recebamos comunhão Dele, Senhor, a comunhão do Espírito Santo. Concede, Pai. Pedimos em Nome de Jesus. Amém.

Agora, para vocês que precisam ir e não podem ficar para a parte da comunhão de uns quinze minutos… Não somos muitos, e, tomaremos a comunhão. Não é uma comunhão fechada. É absolutamente para cada crente cristão. Deus não está com uma linha riscada entre os batistas e os metodistas, e assim por diante. Somos todos, por um Espírito, batizados no Corpo, e somos concidadãos do Reino de Deus. E se houver alguém entre nós que nos seja desconhecido, eu quase não fico aqui e não sei quem é membro e quem não é. Lembre-se, não importa a que igreja você pertença, isso não tem nada a ver. De qualquer modo, só há uma Igreja, e você não se une a Ela, você nasce Nela. Isso mesmo. E você nasce nesta Igreja de Deus. E oramos que você receba Cristo esta noite, tenha comunhão com Ele enquanto nos lembramos do corpo Dele partido, e estes pequenos elementos que tomamos, da páscoa, e que Deus lance gotas do Sangue em nosso coração e consciência.

Agora vão trazer a comunhão, e leremos agora em I Coríntios, capítulo 12. E vamos tomar a comunhão logo após isto, e temos confiança que Deus os abençoará abundantemente. Então logo que nós lermos isto, ou antes de lermos, se você tiver de ir, bem, você pode sair quieto. E então esteja conosco novamente na quarta-feira à noite, e domingo de manhã e domingo à noite. Se puder ficar para tomar a comunhão conosco, para nós será um prazer que você faça isso. Então logo após isso, será o Senhor… será a parte do batismo, que será de uns quinze minutos, ou vinte no máximo, suponho. I Coríntios, capítulo 11, versículo 23.

…eu recebi do Senhor também o que vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite… que foi traído, tomou o pão;

E, tendo dado graças, o partiu… disse: Tomai, e comei: isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

Semelhantemente também, e depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice do Novo Testamento no meu sangue: fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

Portanto, qualquer que não comer este… qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

Examine-se pois o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.

Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

Por causa disto, há entre vós muitos doentes e fracos,… muitos que dormem.

Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.

Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.

Agora, um momentinho de oração em silêncio para cada um de nós, ore por mim enquanto oro por você. [O irmão Branham faz uma pausa─Ed.]

Concede estes pedidos, Deus Todo-Poderoso. Perdoa-nos as nossas ofensas como perdoamos os que cometem ofensa contra nós. Isto pedimos em Nome de Jesus Cristo. Amém.

Estas pequenas porções são pão kosher feito sem gordura, tempero, e assim por diante, que representa o corpo do Senhor. Não é redondo, é todo partido em pedaços. É porque significa Seu corpo partido que foi partido por nós. E que Deus conceda Suas bênçãos a cada um que o come. Agora, isso não é o corpo, só representa o corpo. Não tenho poder, mais ninguém tem, para torná-lo qualquer outra coisa além de pão. Apenas Deus. E é isso que Ele nos disse, para comermos este pão e bebermos esta taça de vinho. Agora inclinemos a cabeça.

Santíssimo Deus, de Quem somos servos, em Nome de Jesus Cristo, santifica este pão para ser usado com o propósito que foi feito, para fazer que, ao recebê-lo, lembremos que o nosso Senhor foi crucificado; e Seu corpo, precioso e santo como era, foi misturado com pisaduras e espinhos e pregos, por nós, para que através de Seu corpo dilacerado viesse o Espírito que nos dá Vida Eterna. Que nós, Senhor, ao comermos isto, tenhamos graça para a jornada, como teve Israel quarenta anos no deserto, e sem nem um fraco entre eles. Deus Pai, concede isto, ao rogarmos que Tu santifiques este pão, pão kosher, para o propósito do seu uso. Em Nome de Jesus. Amém.

A taça do Novo Testamento, o Sangue. Eu penso naquele hino: “Desde que pela fé eu vi aquela corrente que Tuas feridas suprem, o amor redentor tem sido meu tema, e será até eu morrer.” Quando vejo este sangue, uvas, o sangue de uvas, sei que representa o Sangue que saiu do corpo do Senhor Jesus. Que todos que recebem isto tenham Vida Eterna, que doenças saiam de seus corpos, que cansaço e fraqueza, opressão, que o Diabo (em toda forma) saia deles, que eles tenham grande força e saúde e Vida Eterna, para deixar a luz deles brilhar diante desta geração perversa e adúltera em que vivemos, para glorificar a Deus.

Pai Celestial, apresentamos a Ti o fruto da vinha. No Nome de Jesus Cristo, santifica-o, para representar o Sangue de Teu Filho, Jesus; Nele temos: “Ferido pelas nossas transgressões, pelas Suas pisaduras fomos curados.” Concede, Senhor, que Vida venha a nós, Vida Eterna em grande abundância, que possamos servir-Te melhor, ter força e saúde para nos levar de lugar a lugar onde esperamos servir-Te, onde quer que Tu nos chame. Concede estas bênçãos em Nome de Jesus, rogamos. Amém.

62-0204 Comunhão

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Evangelismo.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...