A ORDENAÇÃO DE DIÁCONOS
20 de julho de 1958
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 E, isto é, que a primeira coisa é a colocação de alguns diáconos na igreja. E nossa igrejinha aqui é soberana. Ela não tem nenhuma denominação ou coisa alguma para enviar seus diáconos, ela elege seus próprios diáconos. Ela elege seu pastor, ela elege seus administradores, ela elege tudo que entra e sai da igreja. Nenhuma pessoa tem que dizer algo sobre coisa alguma, é a igreja. E a igreja são aqueles que vêm e mantêm a igreja com sua presença, com deu dízimo e ofertas, são sempre aqueles que têm direito de dizer algo em lugar de tais coisas.
2 Eu quero agradecer o quadro de diáconos antecedente, e eu digo isto daqui por toda a igreja. Se algum daqueles irmãos estiver aqui, que era Irmão Cox, Irmão Fleeman, e Irmão Higginbotham e Irmão Deatsman, eles nos ofereceram um bom serviço, ofereceram ao Senhor, neste Tabernáculo.
3 E muito frequentemente, de acôrdo com o regimento interno da igreja, todo ano, os diáconos ou administradores automaticamente completam seu tempo. E se eles quiserem voltar, então eles podem colocar alguns em seus lugares, que este conselho tenha demitido.
4 E outra noite eu chamei o quadro de administradores, o qual é um novo quadro de administradores. E eu observei o Irmão Luther McDowell aqui esta noite, nós estamos contentes por vê-lo, o qual esteve outrora no quadro de administradores. Eu desci esta semana para procurar e ver se teria uma cópia fotostática pronta, a qual será apresentada à igreja, também. Pois os administradores da igreja agora são Irmão William Morgan, Irmão Mike Egan, e Irmão Banks Wood, e Irmão Roy Roberson. E eles, são todos desta cidade, exceto o Irmão Roberson que mora entre as duas cidades. O Senhor tem visto dignidade nestes homens e eles têm sido homens honrados, e eles têm agora recebido o cargo como administradores desta igreja.
5 E enquanto esta reunião acontecia, e foi dito pelo pastor assistente que nós… escolhendo o novo quadro de diáconos, que estes haviam servido seu tempo e – e renunciado, e era para escolher alguns diáconos a mais. Agora, a igreja… A maneira que isto é feito, é, o conselho pode apontar diáconos, homem com que eles tenham associado e concluído ser homem honrado e justo.
6 O ofício de um diácono é um ofício muito importante, e uma grande honra ao Senhor ser um diácono na igreja. E assim, na reunião outra noite, um certo homem foi chamado até mim. E quando encontrando com o pastor, o seguinte… esta última sexta-feira, na qual foi reconhecido por este homem que este era homem honrado e justo.
7 Um jovem homem que eles haviam encontrado, não estava exatamente qualificado (não porque ele não fosse o tipo correto de homem), um que foi sugerido por um dos homens honrados de nosso conselho de administradores. Mas assim que o pastor e eu nos reunimos, e eu perguntei a idade do jovem homem, ele iniciava seus vinte. Honorável, justo, e um homem real, mas descobrimos que ele era um homem solteiro. A Bíblia requer que um diácono seja um homem casado. Ele deve ser marido de uma mulher.
8 E então um outro homem que era um homem muito honrado, muito qualificado para o serviço e seria um homem leal, como um irmão o sugeriu. Então após investigar o caso, pois o irmão tinha acabado de entrar recentemente para esta Fé, sua esposa não crê Nisto. Então aquilo desqualificou o homem no ofício. Porque ele deve ter toda sua família em sujeição, eles devem também estar na Fé, porque isto seria um conflito.
9 E nós estamos construindo agora, e nós desejamos estabelecer esta igreja. E como o supervisor geral da igreja, eu devo ver se isto é observado, Escrituristicamente, tudo exatamente na palavra.
10 E assim por esta razão, então, isto tem sido encontrado favorável com este conselho e o pastor, e o supervisor, para escolher neste grupo de pessoas aqui algum homem que nós pensamos ser homem honrável e justo. Nós podemos somente trazê-los. E isto é, então, eles são apontados pela igreja, por seu próprio voto. E então este homem deverá servir, se eles sentirem que eles aceitarão este ofício. Então eles virão por um tempo curto, para ver se eles sentem que talvez Deus os tenha chamado. E se mais tarde, se eles sentirem que eles estão desqualificados, então, eles têm o direito nas próximas poucas semanas de se demitirem do oficio, para que alguém mais possa ser indicado em seu lugar.
11 De qualquer modo, no começo do reavivamento que (se Deus quiser) eu quero reunir aqui neste Tabernáculo tão logo eu tenha algum descanso, então eu – então eu… nós ordenaremos esses diáconos por imposição de mãos, diáconos e tesoureiros nesta igreja. Mas primeiro eles devem ser indicados e – e ver quanto eles gostam disto e quanto a congregação gosta disto. Então se isto – então se estiver tudo bem de ambos os lados, então nós fazemos esses homens ordenados diáconos, exatamente como administradores são eleitos da mesma forma.
12 Isto é a soberania e o regimento da igreja, pela Palavra de Deus. Por esta razão, que, eles realmente não podem dizer que “eu penso que este homem seria um homem certo,” pois não é isto, “ Irmão Neville pensa que este homem seria um homem certo,” ou “ o conselho de administradores pensa que este homem seria um homem certo.” Isto tem que ser pela igreja! Ninguém faz nada por si mesmo aqui. É o voto da igreja. Esta é uma igreja soberana.
13 O velho conjunto de regimento foi destruído na enchente de 1937. Nós o temos recopiados, e serão logo postos aqui na parede, os deveres de administradores, diáconos, tesoureiros, e assim por diante, pastor, associado, e assim por diante.
14 Pela graça de Deus, isto me tem sido dito, e cem por cento votaram através do conselho desta igreja, que eles concluíram que o Irmão Hollin Hickerson é um justo, homem honrável, e alinha nesta posição para receber a – a grande honra de ser diácono deste dito Tabernáculo.
15 Também, nós temos encontrado, e pelo voto do conselho, que o Irmão Collins também foi encontrado como um homem honrável e justo. Sendo um ministro, ele mesmo, por esta razão nós o pediríamos para vir e ser um – um diácono da igreja; e não somente diácono, mas um associado ao Irmão Neville, e talvez para a Escola Dominical, ou tomar o lugar do Irmão Neville, ou seja o que for que está sendo chamado para ser um associado ao Irmão Neville. Este é o Irmão Collins.
16 E, também, a igreja tem encontrado, em favor, que o Irmão Tony Zable, um homem justo e honrável, e ele tem sido favorecido diante do conselho de administradores e os pastores, para pedir-lhe que receba o oficio de diácono neste dito Tabernáculo.
17 E também tem sido pedido, e nós encontramos um homem honrado entre nós… (este não tem sido o único homem honrável, agora, porem simplesmente tem sido o escolhido pelo conselho.) Irmão Taylor de Henryville, ou Memphis, eu creio que é isto, Memphis, Indiana. Ele tem estado conosco por algum tempo, atuado como porteiro e o que quer que fosse. Tal que a igreja encontrou favor com ele, ou o conselho e pastor, que ele aceitasse o – o grande ofício de ser diácono deste dito Tabernáculo.
18 E foi também pedido que o genro do Irmão Mike Egan, Irmão – Irmão Bob Harnard, foi escolhido pelo conselho e pelo pastor, para aceitar o ofício de tesoureiro deste dito Tabernáculo, o qual é um serviço honrável, e requer justiça e honra.
19 Em fazendo isto, eu penso, meus irmãos, que chamando vocês daqui, que isto seria uma grande honra para vocês. E não somente isto, mas alguma coisa a fazer.
20 E nesta hora eu terei o Irmão Neville, nosso associado, para ler as condições essenciais do diácono. Irmão Neville, se você puder ler isto da Palavra de Deus. [O Irmão Neville lê I Timóteo 3:8-13 – Ed.]
Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
Guardando o mistério da Fé em uma pura consciência.
E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.
Da mesma sorte as mulheres sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.
Os diáconos sejam marido de uma mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.
Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição, e muita confiança na Fé que há em Cristo Jesus.
21 Amém. Eu perguntaria nesta hora a esses irmãos que foram chamados, se eles andariam aqui para a plataforma por um momento. E enquanto curvamos nossas cabeças por um momento para oração, eu quero que eles… E a igreja sabe o que é isto, que isto é eleição de seu quadro de diáconos e seu tesoureiro.
22 Senhor Jesus, é com sensatez, e pensamento pio, que vimos a Ti agora. Nós vimos em respeito de Tua mais Santa Palavra, nós vimos crendo que “Que cada palavra do homem seja errada, mas a de Deus seja verdadeira.” E nós estamos agradecidos a Ti por esta Igreja que Jesus comprou com seu Próprio Sangue precioso, e tem nos dado este edifício para nele adorarmos.
23 E enquanto os supervisores deste grande rebanho, o qual o Espírito Santo tem nos ordenado que sejamos, nós estamos tentando apresentar agora para esta congregação um leal grupo de homens honestos que cremos serem cheios do Espírito e prontos para o ofício. Como foi dito certa vez em relação ao quadro de diáconos, “Vejam dentre vós mesmos, homem de boa reputação e com o Espírito Santo, pois eles devem servir nesta maneira, para cuidar das viúvas e órfãos, para distribuir o dinheiro, e cuidar do bem estar da igreja.” Anos mais tarde, nós temos lido a carta daquele grande, inspirado, santificado Paulo, quem estabeleceu declaração das Escrituras do requerimento de tal posição.
24 Deus, honra este homem. E agora é a escolha, Senhor, como uma igreja soberana, como o corpo do Senhor Jesus, que eles promovem a eleição. E [Espaço em branco na fita – Ed.]… e dirigirão esta parte do serviço numa forma especial, naquele justo e santo Nome de Jesus.
25 Agora com nossas cabeças curvadas, não somente nossas cabeças mas nossos corações, e como todo membro desta igreja… que vem aqui assiduamente e a mantém com seu dízimo e ofertas, que é considerado um membro desta igreja. Enquanto, o Pastor e eu, sozinho, o – o pastor associado (Irmão Neville) e eu considero. Eu perguntaria se esta igreja acha que o Irmão Taylor é um homem justo e elegível, pelo melhor de seu pensamento, para ser diácono sobre este grupo de pessoas? Vocês indicarão o mesmo ao levantar sua mão. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.] Correto. Agora se houver algum contrário, levante sua mão. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.] Obrigado.
26 Alguns dos membros desta igreja aqui acha… e todos vocês acham o Irmão Hollin Hickerson ser um homem justo e honrado, e um homem que à vista de vocês se achou digno de tornar-se o diácono desta igreja? Poderia você demonstrar isto ao levantar sua mão direita. . [O Irmão Branham faz pausa – Ed.] Se for o contrário, então levante sua mão. . [O Irmão Branham faz pausa – Ed.]
27 Esta congregação acha ser o Irmão Collins o mesmo, um homem justo e honrável, e digno da função de ser diácono desta Igreja? Poderia você levantar sua mão. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.]
28 Esta congregação acha ser o Irmão Tony Zable um homem honesto e digno deste ofício, de ser diácono sobre este rebanho nesta dita igreja? Poderia levantar sua mão direita. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.] Contrário, levante sua mão. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.]
29 Sente esta congregação que o Irmão Harnard é um homem justo e correto, que tem estado conosco alguma vez, para ser tesoureiro, tesoureiro-secretário desta igreja, para controlar suas finanças e para pagar suas contas? Se sim, levante sua mão direita. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.] Há alguém contrário, levante sua mão direita. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.]
30 Eu desejo falar para os – os irmãos que estão de pé nesta hora presente, aos pés desta cruz, que esta igreja, com cem por cento (nenhum contrário de forma alguma), acha todos vocês dignos na visão de Deus para este ofício que Deus vos tem chamado.
31 Agora, vocês têm dito, “Deixem estes primeiro tentarem, e ver se eles desejam este ofício”. Em poucas semanas, Deus permitindo, eu retornarei para impor as mãos sobre este grupo de homens, para torná-los oficiais adm-… ou diáconos desta igreja, e tesoureiro.
Curvemos nossas cabeças por apenas um momento:
32 Senhor, nós estamos felizes esta noite pois há homens ainda vivendo na terra que podem andar piamente diante do mundo; tão piamente que um Tabernáculo, com regras severas como este tem, pode votar cinco homens em posição como seus líderes, sem um voto contrário. Nós estamos felizes por eles, e nós sentimos que Tu estiveste conosco fazendo estas decisões, o conselho e nós pastores.
33 Deus, abençoe estes homens. E possam eles servir a este ofício com todo seu coração, sabendo que isto está comprando através deles um grande degrau no céu. Algum dia quando os Livros do Céu forem fechados, possa o Livro dos seres celestiais e no grande Livro do Céu ser aberto, possam os seus nomes estar cem por cento diante de Deus e o Salvador e todos os exércitos Celestiais, para serem o mesmo em Seu Reino. Abençoa-os, Senhor, e possam eles servir bem este ofício. Em Nome de Jesus nós Te agradecemos por eles. Amém
34 Eu quero apenas apertar suas mãos, [O Irmão Branham aperta suas mãos – Ed.] Irmão Harnard, e Irmão Zable, e Irmão Collins, Irmão Hickerson, e Irmão Taylor. Muito felizes em saber que nós temos congregado todo este tempo com homens tão honráveis. Deus os abençoe agora. E nós veremos vocês imediatamente, tão logo eu obtenha um pequeno descanso e volte, e veja o quanto vocês gostam de seus ofícios. Tudo bem, pelos seus votos, eu penso que foram cem por cento, nenhum contrário de forma alguma.
35 Oh, não estão vocês contentes por estarem se associando com pessoas hoje que podem viver diante de Deus, piamente, e viver diante deste mundo presente naquela condição? Esta é uma coisa maravilhosa.
36 E eu estou muito contente por saber esta noite que eu tenho o privilégio de – de ter estes homens e esta igreja como meus amigos. Eu estou tão contente pois Deus me permite associar com Sua Igreja por todo o mundo. Oh, eles são desprezados e rejeitados e falados, e como eu disse esta manhã em minha mensagem, talvez apenas amassadores de barro, da forma que o mundo olha para eles, como “um grupo de fanáticos,” porém Deus olha para eles como seus filhos. Eu estou muito feliz por isto. Eles podem não ser capazes de contar a vocês quantas milhas há até a lua. Eles podem não ser capazes de dizer a vocês todo o sistema solar e como ele opera. Mas há uma coisa que eles sabem mesmo, eles sabem a hora em que eles nasceram de novo. Eu estou muito contente por eles.
37 E como uma pequena parábola que eu aprendi, e eu vou associá-la esta noite com minhas duas filhas para fazer como que isto vir para casa conosco, para fazer isto real para nós, que vocês entendam o significado disto. Uma manhã, levantando da cama… eu tenho duas garotinhas. Uma delas é Rebeca, e a outra é Sara, e elas são as garotinhas do papai.
38 E eu tenho um garotinho, José. E eu estava vindo de Chattanooga, saindo de uma reunião uma noite, enquanto eu estava lá nesta última campanha. E eu estava no – no carro, indo com meu filho mais velho, Billy. Sua esposa e Meda estavam no carro, e as garotas. E enquanto estávamos andando, ninguém tinha dito nada por diversos quarteirões da cidade. E eu tinha sido muito duro ao povo aquela noite sobre como eles estava, agindo. E ninguém tinha dito nada. E o pequeno José veio e abraçou meu ombro, ele disse, “Papai, você pregou mesmo esta noite!”
39 E esta manhã, enquanto eu estava saindo e subindo para a Oitava e Décima Rua, a … ou Penn e Décima, aliás, ninguém tinha dito uma coisa, a esposa e as duas garotas. E o pequeno José segurou meu ombro novamente, ele disse “Papai, aquilo, eu gostei mesmo daquela pregação esta manhã.” Disse ele.
Eu disse, “Bem, eu consegui um fã, que é meu filho.”
40 E para nosso pouco dizer. Em cima certa manhã, sentado na sala, a pequena Becky veio correndo de fora e, disse, ela montou em minha perna e coloquei seu braço ao meu redor, e ela é a garotinha do papai. E ela estava me abraçando. E a pequena Sara pulou fora da cama com seu pijaminha, disse, vem em seguida correndo. Ela é aquela pequena de olhos castanhos.
41 A pequena Backy diria, “Oh, Sara não há nenhuma necessidade de você vir, porque eu tenho o meu papai todo eu mesma. O papai é todo meu!” E a pequena Sara, seus labiozinhos caíram, seus olhinhos castanhos curvaram-se. Eu movimentei assim e coloquei o outro joelho, e ela veio e montou nele.
42 Backy tem pernas longas, assim elas podiam tocar o chão. A pequena Sara estava balançando, assim eu coloquei ambos os braços ao redor de Sara. A pequena Sara olhou para Becky e disse, “Becky, você pode ter o papai todo, mas o papai me tem toda!”
43 E eu penso que esta é a maneira que é aqui. Nós podemos não conhecer a teologia, nem todas as grandes palavras Gregas, este grupo de pessoas pode não conhecer. Mas há uma coisa certa, eu creio que Jesus nos tem a todos nós. Amém.
Tudo bem Irmão Neville.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

A ORDENAÇÃO DE DIÁCONOS
20 de julho de 1958
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 E, isto é, que a primeira coisa é a colocação de alguns diáconos na igreja. E nossa igrejinha aqui é soberana. Ela não tem nenhuma denominação ou coisa alguma para enviar seus diáconos, ela elege seus próprios diáconos. Ela elege seu pastor, ela elege seus administradores, ela elege tudo que entra e sai da igreja. Nenhuma pessoa tem que dizer algo sobre coisa alguma, é a igreja. E a igreja são aqueles que vêm e mantêm a igreja com sua presença, com deu dízimo e ofertas, são sempre aqueles que têm direito de dizer algo em lugar de tais coisas.
2 Eu quero agradecer o quadro de diáconos antecedente, e eu digo isto daqui por toda a igreja. Se algum daqueles irmãos estiver aqui, que era Irmão Cox, Irmão Fleeman, e Irmão Higginbotham e Irmão Deatsman, eles nos ofereceram um bom serviço, ofereceram ao Senhor, neste Tabernáculo.
3 E muito frequentemente, de acôrdo com o regimento interno da igreja, todo ano, os diáconos ou administradores automaticamente completam seu tempo. E se eles quiserem voltar, então eles podem colocar alguns em seus lugares, que este conselho tenha demitido.
4 E outra noite eu chamei o quadro de administradores, o qual é um novo quadro de administradores. E eu observei o Irmão Luther McDowell aqui esta noite, nós estamos contentes por vê-lo, o qual esteve outrora no quadro de administradores. Eu desci esta semana para procurar e ver se teria uma cópia fotostática pronta, a qual será apresentada à igreja, também. Pois os administradores da igreja agora são Irmão William Morgan, Irmão Mike Egan, e Irmão Banks Wood, e Irmão Roy Roberson. E eles, são todos desta cidade, exceto o Irmão Roberson que mora entre as duas cidades. O Senhor tem visto dignidade nestes homens e eles têm sido homens honrados, e eles têm agora recebido o cargo como administradores desta igreja.
5 E enquanto esta reunião acontecia, e foi dito pelo pastor assistente que nós… escolhendo o novo quadro de diáconos, que estes haviam servido seu tempo e – e renunciado, e era para escolher alguns diáconos a mais. Agora, a igreja… A maneira que isto é feito, é, o conselho pode apontar diáconos, homem com que eles tenham associado e concluído ser homem honrado e justo.
6 O ofício de um diácono é um ofício muito importante, e uma grande honra ao Senhor ser um diácono na igreja. E assim, na reunião outra noite, um certo homem foi chamado até mim. E quando encontrando com o pastor, o seguinte… esta última sexta-feira, na qual foi reconhecido por este homem que este era homem honrado e justo.
7 Um jovem homem que eles haviam encontrado, não estava exatamente qualificado (não porque ele não fosse o tipo correto de homem), um que foi sugerido por um dos homens honrados de nosso conselho de administradores. Mas assim que o pastor e eu nos reunimos, e eu perguntei a idade do jovem homem, ele iniciava seus vinte. Honorável, justo, e um homem real, mas descobrimos que ele era um homem solteiro. A Bíblia requer que um diácono seja um homem casado. Ele deve ser marido de uma mulher.
8 E então um outro homem que era um homem muito honrado, muito qualificado para o serviço e seria um homem leal, como um irmão o sugeriu. Então após investigar o caso, pois o irmão tinha acabado de entrar recentemente para esta Fé, sua esposa não crê Nisto. Então aquilo desqualificou o homem no ofício. Porque ele deve ter toda sua família em sujeição, eles devem também estar na Fé, porque isto seria um conflito.
9 E nós estamos construindo agora, e nós desejamos estabelecer esta igreja. E como o supervisor geral da igreja, eu devo ver se isto é observado, Escrituristicamente, tudo exatamente na palavra.
10 E assim por esta razão, então, isto tem sido encontrado favorável com este conselho e o pastor, e o supervisor, para escolher neste grupo de pessoas aqui algum homem que nós pensamos ser homem honrável e justo. Nós podemos somente trazê-los. E isto é, então, eles são apontados pela igreja, por seu próprio voto. E então este homem deverá servir, se eles sentirem que eles aceitarão este ofício. Então eles virão por um tempo curto, para ver se eles sentem que talvez Deus os tenha chamado. E se mais tarde, se eles sentirem que eles estão desqualificados, então, eles têm o direito nas próximas poucas semanas de se demitirem do oficio, para que alguém mais possa ser indicado em seu lugar.
11 De qualquer modo, no começo do reavivamento que (se Deus quiser) eu quero reunir aqui neste Tabernáculo tão logo eu tenha algum descanso, então eu – então eu… nós ordenaremos esses diáconos por imposição de mãos, diáconos e tesoureiros nesta igreja. Mas primeiro eles devem ser indicados e – e ver quanto eles gostam disto e quanto a congregação gosta disto. Então se isto – então se estiver tudo bem de ambos os lados, então nós fazemos esses homens ordenados diáconos, exatamente como administradores são eleitos da mesma forma.
12 Isto é a soberania e o regimento da igreja, pela Palavra de Deus. Por esta razão, que, eles realmente não podem dizer que “eu penso que este homem seria um homem certo,” pois não é isto, “ Irmão Neville pensa que este homem seria um homem certo,” ou “ o conselho de administradores pensa que este homem seria um homem certo.” Isto tem que ser pela igreja! Ninguém faz nada por si mesmo aqui. É o voto da igreja. Esta é uma igreja soberana.
13 O velho conjunto de regimento foi destruído na enchente de 1937. Nós o temos recopiados, e serão logo postos aqui na parede, os deveres de administradores, diáconos, tesoureiros, e assim por diante, pastor, associado, e assim por diante.
14 Pela graça de Deus, isto me tem sido dito, e cem por cento votaram através do conselho desta igreja, que eles concluíram que o Irmão Hollin Hickerson é um justo, homem honrável, e alinha nesta posição para receber a – a grande honra de ser diácono deste dito Tabernáculo.
15 Também, nós temos encontrado, e pelo voto do conselho, que o Irmão Collins também foi encontrado como um homem honrável e justo. Sendo um ministro, ele mesmo, por esta razão nós o pediríamos para vir e ser um – um diácono da igreja; e não somente diácono, mas um associado ao Irmão Neville, e talvez para a Escola Dominical, ou tomar o lugar do Irmão Neville, ou seja o que for que está sendo chamado para ser um associado ao Irmão Neville. Este é o Irmão Collins.
16 E, também, a igreja tem encontrado, em favor, que o Irmão Tony Zable, um homem justo e honrável, e ele tem sido favorecido diante do conselho de administradores e os pastores, para pedir-lhe que receba o oficio de diácono neste dito Tabernáculo.
17 E também tem sido pedido, e nós encontramos um homem honrado entre nós… (este não tem sido o único homem honrável, agora, porem simplesmente tem sido o escolhido pelo conselho.) Irmão Taylor de Henryville, ou Memphis, eu creio que é isto, Memphis, Indiana. Ele tem estado conosco por algum tempo, atuado como porteiro e o que quer que fosse. Tal que a igreja encontrou favor com ele, ou o conselho e pastor, que ele aceitasse o – o grande ofício de ser diácono deste dito Tabernáculo.
18 E foi também pedido que o genro do Irmão Mike Egan, Irmão – Irmão Bob Harnard, foi escolhido pelo conselho e pelo pastor, para aceitar o ofício de tesoureiro deste dito Tabernáculo, o qual é um serviço honrável, e requer justiça e honra.
19 Em fazendo isto, eu penso, meus irmãos, que chamando vocês daqui, que isto seria uma grande honra para vocês. E não somente isto, mas alguma coisa a fazer.
20 E nesta hora eu terei o Irmão Neville, nosso associado, para ler as condições essenciais do diácono. Irmão Neville, se você puder ler isto da Palavra de Deus. [O Irmão Neville lê I Timóteo 3:8-13 – Ed.]
Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
Guardando o mistério da Fé em uma pura consciência.
E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.
Da mesma sorte as mulheres sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.
Os diáconos sejam marido de uma mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.
Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição, e muita confiança na Fé que há em Cristo Jesus.
21 Amém. Eu perguntaria nesta hora a esses irmãos que foram chamados, se eles andariam aqui para a plataforma por um momento. E enquanto curvamos nossas cabeças por um momento para oração, eu quero que eles… E a igreja sabe o que é isto, que isto é eleição de seu quadro de diáconos e seu tesoureiro.
22 Senhor Jesus, é com sensatez, e pensamento pio, que vimos a Ti agora. Nós vimos em respeito de Tua mais Santa Palavra, nós vimos crendo que “Que cada palavra do homem seja errada, mas a de Deus seja verdadeira.” E nós estamos agradecidos a Ti por esta Igreja que Jesus comprou com seu Próprio Sangue precioso, e tem nos dado este edifício para nele adorarmos.
23 E enquanto os supervisores deste grande rebanho, o qual o Espírito Santo tem nos ordenado que sejamos, nós estamos tentando apresentar agora para esta congregação um leal grupo de homens honestos que cremos serem cheios do Espírito e prontos para o ofício. Como foi dito certa vez em relação ao quadro de diáconos, “Vejam dentre vós mesmos, homem de boa reputação e com o Espírito Santo, pois eles devem servir nesta maneira, para cuidar das viúvas e órfãos, para distribuir o dinheiro, e cuidar do bem estar da igreja.” Anos mais tarde, nós temos lido a carta daquele grande, inspirado, santificado Paulo, quem estabeleceu declaração das Escrituras do requerimento de tal posição.
24 Deus, honra este homem. E agora é a escolha, Senhor, como uma igreja soberana, como o corpo do Senhor Jesus, que eles promovem a eleição. E [Espaço em branco na fita – Ed.]… e dirigirão esta parte do serviço numa forma especial, naquele justo e santo Nome de Jesus.
25 Agora com nossas cabeças curvadas, não somente nossas cabeças mas nossos corações, e como todo membro desta igreja… que vem aqui assiduamente e a mantém com seu dízimo e ofertas, que é considerado um membro desta igreja. Enquanto, o Pastor e eu, sozinho, o – o pastor associado (Irmão Neville) e eu considero. Eu perguntaria se esta igreja acha que o Irmão Taylor é um homem justo e elegível, pelo melhor de seu pensamento, para ser diácono sobre este grupo de pessoas? Vocês indicarão o mesmo ao levantar sua mão. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.] Correto. Agora se houver algum contrário, levante sua mão. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.] Obrigado.
26 Alguns dos membros desta igreja aqui acha… e todos vocês acham o Irmão Hollin Hickerson ser um homem justo e honrado, e um homem que à vista de vocês se achou digno de tornar-se o diácono desta igreja? Poderia você demonstrar isto ao levantar sua mão direita. . [O Irmão Branham faz pausa – Ed.] Se for o contrário, então levante sua mão. . [O Irmão Branham faz pausa – Ed.]
27 Esta congregação acha ser o Irmão Collins o mesmo, um homem justo e honrável, e digno da função de ser diácono desta Igreja? Poderia você levantar sua mão. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.]
28 Esta congregação acha ser o Irmão Tony Zable um homem honesto e digno deste ofício, de ser diácono sobre este rebanho nesta dita igreja? Poderia levantar sua mão direita. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.] Contrário, levante sua mão. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.]
29 Sente esta congregação que o Irmão Harnard é um homem justo e correto, que tem estado conosco alguma vez, para ser tesoureiro, tesoureiro-secretário desta igreja, para controlar suas finanças e para pagar suas contas? Se sim, levante sua mão direita. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.] Há alguém contrário, levante sua mão direita. [O Irmão Branham faz pausa – Ed.]
30 Eu desejo falar para os – os irmãos que estão de pé nesta hora presente, aos pés desta cruz, que esta igreja, com cem por cento (nenhum contrário de forma alguma), acha todos vocês dignos na visão de Deus para este ofício que Deus vos tem chamado.
31 Agora, vocês têm dito, “Deixem estes primeiro tentarem, e ver se eles desejam este ofício”. Em poucas semanas, Deus permitindo, eu retornarei para impor as mãos sobre este grupo de homens, para torná-los oficiais adm-… ou diáconos desta igreja, e tesoureiro.
Curvemos nossas cabeças por apenas um momento:
32 Senhor, nós estamos felizes esta noite pois há homens ainda vivendo na terra que podem andar piamente diante do mundo; tão piamente que um Tabernáculo, com regras severas como este tem, pode votar cinco homens em posição como seus líderes, sem um voto contrário. Nós estamos felizes por eles, e nós sentimos que Tu estiveste conosco fazendo estas decisões, o conselho e nós pastores.
33 Deus, abençoe estes homens. E possam eles servir a este ofício com todo seu coração, sabendo que isto está comprando através deles um grande degrau no céu. Algum dia quando os Livros do Céu forem fechados, possa o Livro dos seres celestiais e no grande Livro do Céu ser aberto, possam os seus nomes estar cem por cento diante de Deus e o Salvador e todos os exércitos Celestiais, para serem o mesmo em Seu Reino. Abençoa-os, Senhor, e possam eles servir bem este ofício. Em Nome de Jesus nós Te agradecemos por eles. Amém
34 Eu quero apenas apertar suas mãos, [O Irmão Branham aperta suas mãos – Ed.] Irmão Harnard, e Irmão Zable, e Irmão Collins, Irmão Hickerson, e Irmão Taylor. Muito felizes em saber que nós temos congregado todo este tempo com homens tão honráveis. Deus os abençoe agora. E nós veremos vocês imediatamente, tão logo eu obtenha um pequeno descanso e volte, e veja o quanto vocês gostam de seus ofícios. Tudo bem, pelos seus votos, eu penso que foram cem por cento, nenhum contrário de forma alguma.
35 Oh, não estão vocês contentes por estarem se associando com pessoas hoje que podem viver diante de Deus, piamente, e viver diante deste mundo presente naquela condição? Esta é uma coisa maravilhosa.
36 E eu estou muito contente por saber esta noite que eu tenho o privilégio de – de ter estes homens e esta igreja como meus amigos. Eu estou tão contente pois Deus me permite associar com Sua Igreja por todo o mundo. Oh, eles são desprezados e rejeitados e falados, e como eu disse esta manhã em minha mensagem, talvez apenas amassadores de barro, da forma que o mundo olha para eles, como “um grupo de fanáticos,” porém Deus olha para eles como seus filhos. Eu estou muito feliz por isto. Eles podem não ser capazes de contar a vocês quantas milhas há até a lua. Eles podem não ser capazes de dizer a vocês todo o sistema solar e como ele opera. Mas há uma coisa que eles sabem mesmo, eles sabem a hora em que eles nasceram de novo. Eu estou muito contente por eles.
37 E como uma pequena parábola que eu aprendi, e eu vou associá-la esta noite com minhas duas filhas para fazer como que isto vir para casa conosco, para fazer isto real para nós, que vocês entendam o significado disto. Uma manhã, levantando da cama… eu tenho duas garotinhas. Uma delas é Rebeca, e a outra é Sara, e elas são as garotinhas do papai.
38 E eu tenho um garotinho, José. E eu estava vindo de Chattanooga, saindo de uma reunião uma noite, enquanto eu estava lá nesta última campanha. E eu estava no – no carro, indo com meu filho mais velho, Billy. Sua esposa e Meda estavam no carro, e as garotas. E enquanto estávamos andando, ninguém tinha dito nada por diversos quarteirões da cidade. E eu tinha sido muito duro ao povo aquela noite sobre como eles estava, agindo. E ninguém tinha dito nada. E o pequeno José veio e abraçou meu ombro, ele disse, “Papai, você pregou mesmo esta noite!”
39 E esta manhã, enquanto eu estava saindo e subindo para a Oitava e Décima Rua, a … ou Penn e Décima, aliás, ninguém tinha dito uma coisa, a esposa e as duas garotas. E o pequeno José segurou meu ombro novamente, ele disse “Papai, aquilo, eu gostei mesmo daquela pregação esta manhã.” Disse ele.
Eu disse, “Bem, eu consegui um fã, que é meu filho.”
40 E para nosso pouco dizer. Em cima certa manhã, sentado na sala, a pequena Becky veio correndo de fora e, disse, ela montou em minha perna e coloquei seu braço ao meu redor, e ela é a garotinha do papai. E ela estava me abraçando. E a pequena Sara pulou fora da cama com seu pijaminha, disse, vem em seguida correndo. Ela é aquela pequena de olhos castanhos.
41 A pequena Backy diria, “Oh, Sara não há nenhuma necessidade de você vir, porque eu tenho o meu papai todo eu mesma. O papai é todo meu!” E a pequena Sara, seus labiozinhos caíram, seus olhinhos castanhos curvaram-se. Eu movimentei assim e coloquei o outro joelho, e ela veio e montou nele.
42 Backy tem pernas longas, assim elas podiam tocar o chão. A pequena Sara estava balançando, assim eu coloquei ambos os braços ao redor de Sara. A pequena Sara olhou para Becky e disse, “Becky, você pode ter o papai todo, mas o papai me tem toda!”
43 E eu penso que esta é a maneira que é aqui. Nós podemos não conhecer a teologia, nem todas as grandes palavras Gregas, este grupo de pessoas pode não conhecer. Mas há uma coisa certa, eu creio que Jesus nos tem a todos nós. Amém.
Tudo bem Irmão Neville.

Deixe seu comentário