DEMONOLOGIA – ESTADO RELIGIOSO
09 de junho de 1953
Connersville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Quantos conhecem este pequeno corinho, enquanto vos saúdo com o calor do companheirismo cristão e o amor de Cristo hoje, quantos conhecem este pequeno corinho, “Ele cuidará de ti”? Vocês o conhecem? Correto, vamos ver se podemos cantá-lo. Você o conhece, irmã? Sim.
Agora, Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti,
Através do brilhar do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
Oh, está ótimo, vamos tenta-lo de novo agora.
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti; Através do brilhar do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
2 Nosso Pai Celestial, (Espaço vazio na fita – Ed.)… crendo que Tu cuidas de nós e tens manifestado Teu amor para conosco, de tal maneira que enviaste Teu amado Filho Unigênito, o Filho inocente de Deus, para tomar o lugar de pecadores culpados. Com Te agradecemos de tal modo Tu cuidaste de nós e foste atento para conosco, em fazer isto. E nós estamos tão agradecidos, Senhor. Estamos alegres de estarmos juntos aqui nesta tarde sob a cobertura dos céus, e pedir Suas bênçãos sobre este serviço. Permita, Senhor, que cada homem, mulher, menino ou menina que está aqui, possa estudar profundamente agora nas Escrituras. Estamos enfrentando um mundo que é controlado por Satanás. E, Pai, nós oramos, enquanto estudamos o poder dos demônios e o que lês fazem as pessoas, que Tu nos dê grande fé, e que muitos grandes sinais e maravilhas possam ser feitos. Pois, pedimos isto no Nome de Jesus Cristo e para a glória de Deus. Amém.
3 Estudaremos nesta tarde, rapidamente isto, e eu penso que mais ou menos nos próximos quinze minutos. Continuando em Demonologia.
4 E agora eu acabei de receber um recado a algum tempo atrás, irmão Beeler, de meus amigos, e eu começo na África no meio de julho. Então isto está resolvido, estabelecemos isto agora. E o irmão Baxter não poderá naquela época, então eu terei que ir à África sozinho. Então indo até lá com… que possa… Vocês tem que orar por mim agora, que o Senhor possa me ajudar, porque eu realmente necessitarei disto lá entre… estou esperando pelo menos duzentas mil pessoas naquela reunião.
5 E eu tenho uma visão anotada aqui. Eu quero que vocês, pessoas, recebam o beneficio dela. Isto sucedeu em dezembro. Eu estava no quarto certa manhã quando o Anjo do Senhor entrou. Eu… Vê você, quando eu estava lá eu desobedeci a Deus e apanhei ameba. Qualquer um sabe – sabe o que é ameba, um parasita que fica… por pouco te mata. Porque eu havia feito algo que Deus me disse para não fazer. Quantos já ouviram a historia disto? Eu penso que alguns de vocês que estão aqui. Eu sei que as pessoas ao redor do tabernáculo ouviram a historia do que aconteceu. Deus me disse para ir a um lugar e ficar longe deste lugar, e então voltar a outro lugar. E eu deixei os pregadores me convencerem a sair daquilo. Agora, os pregadores são maravilhosos, e eles são meus irmãos, mas você obedeça o que Deus lhe disser. Isto é correto. Vêem, você tem uma missão.
6 Quantos recordam de que certa vez na Bíblia haviam dois profetas? E um deles, o Senhor lhe disse, disse, “Você vá a tal lugar e não – e não venha você ª.. e volte por outro caminho”, e assim por diante. E – e disse, “Não como nem beba enquanto estiveres lá”.
7 E outro profeta verdadeiro o encontrou e disse, “O Senhor me encontrou depois que Ele te encontrou”. E disse, “Venha até minha casa”. E o profeta ouviu ao que o outro havia dito, e perdeu sua vida por isto. Vêem, você faça o que Deus te mandar fazer, não considere o que alguém mais lhe diz.
8 Agora estamos nesta visão. Ele… Ela me despertou, no dia treze de setembro, ou de dezembro. E – e eu estava assentado em um lado de minha cama, eu estava querendo saber o que seria meu futuro. Quando eu voltei ate aqui, eles estavam prontos para me jogar no isolamento, parasitas haviam quase me tomado. E eles me deram o exame quando eu toquei neste país. E, pela graça de Deus, eles simplesmente me deixaram ir para casa, porque é muito transmissível. E eu orei, e fui àqueles ministros, eu disse, “O Senhor me disse para não ir para aquele lado”. Disse, “Oh, Deus fala com alguém além de você”.
9 Eu disse, “Core teve esta idéia certa vez”. E então, eu fui e apanhei algumas folhas e as coloquei sobre seus pés, e eu disse, “Recordem, no Nome do Senhor, se fizermos aquela viagem ate lá, será um fracasso, e todos nós pagaremos por isto”. E certamente o fizemos! Oh, todos nós gostaríamos de ter morrido. Então voltamos…
10 Você tem tanto que contender nestes países estrangeiros. Por exemplo, um pequeno mosquito te ferroa, e isto te causa uma febre instantânea. E aquela pequena coisa, quando ela te ferroa, se você sentir a si mesmo coçando, você não pode coçar aquilo. Você olha, se é um camarada preto e pequeno, não o tire. Ele tem uma pequena cabeça, ele fura seu caminho para dentro da pele, torcendo-se assim e fixando-se. Se você o puxar, você o puxaria e a cabeça ficaria lá dentro, ela tem o vírus, e ele te paralisaria. Então você não coce ou puxe-o para fora, simplesmente pegue um pouco de sebo, e ele respira através de suas costas, derrame sebo nele e ele sairá.
11 Então há um pequeno mosquito, ele não faz um pingo de barulho, ele vem diretamente pelo ar, ele simplesmente lhe toca, isto é tudo, você tem malária.
12 E – e então há o que eles chamam de cobra mumba. Se ela te ferir, você viverá somente cerca de dois minutos depois que ela te ferir.
13 E há a cobra amarela, você vice cerca de quinze minutos após sua picada. E uma delas estava bastante perto de meu filho, que ele poderia ter colocado sua mãos sobre sua cabeça, pronta para dar o bote antes de atirarmos, deste jeito.
14 E há a cobra preta. Oh, lá existe simplesmente tudo! Então o perigo dos animais selvagens, naturalmente, leões, tigres, ou leopardos, e tudo mais com que lutar na selva. E então as enfermidades, existe quase todas as classes de doenças lá dentro.
15 E você tem tudo isto para encarar quando você vai. Além disto, então aqui está o doutor feiticeiro para te desafiar em cada lado, vêem, e todas suas supertições e coisas. Mas, que coisa maravilhosa é ver nosso Senhor simplesmente mandando isto ir-se embora de lado a lado desta maneira, então prosseguir. E naquele dia eu recordo lá de pé, com bem, o que aconteceu, eu lhes direi algum dia em outra reunião, porque eu quero entrar no meu assunto nesta tarde, em Demonologia.
16 Mas agora, eu estava pensando a respeito disto, assentado lá, o que será o fim? E voltando através do mar, eu sei que tivemos cerca de cem mil conversões enquanto estávamos lá. E o velho irmão Bosworth veio a mim. Disse, eu disse, “Bem, irmão Bosworth?”
17 Ele disse, “Estou tão orgulhoso de você, irmão Branham!” Ele disse, Você está simplesmente seguro bem no inicio da vida”, e ele disse.
18 Eu disse, “Bem, eu penso que está tudo terminado”. Eu disse, “Estou passando dos quarenta anos, eu penso que pelejei uma boa peleja e terminei a carreira”.
19 Ele disse, “Passou dos quarenta anos?” Disse, “Eu tinha esta idade antes de me converter”. Disse, “Eu continuo indo bem”. Ele estava bem perto de entra nos seus oitenta, e somente…
Eu pensei, “Bem, talvez isto é mais ou menos certo”.
20 Então ele disse, “Não, você é simplesmente um Branham novo agora, você simplesmente sabe como controlar melhor suas reuniões, e tudo mais”. Disse, “Somente, se você atingir a América de uma maneira correta, com uma reunião instalada corretamente onde você possa ficar seis ou oito semanas em um lugar, e ter isto organizado e anunciar ao redor, disse, “Você pode fazer algo, mas para nosso Senhor”. Então fomos em frente desta maneira, então isto foi muito – muito bom.
21 Então após algum tempo eu vi uma visão quando eu estava na América, e isto veio a mim, e retornou-me à África e mostrou-me aquela mesma reunião lá em frente de Durban. E a primeira reunião passou para a história, indo em direção ao ocidente. A segunda reunião iniciou-se e, quando se fez, ela continuava maior do que era a primeira reunião. E Ele… eu ouvi um grito, e um anjo estava descendo do céu, ele tinha uma grande luz.
22 E o anjo do Senhor o qual está ao nosso lado aqui, estava de pé, sempre fica de pé à minha direita, deste lado. E Ele estava lá de pé, e Ele estava – Ele estava andando ao redor, e eu vi este homem de pé embaixo. Ele – Ele não… Agora, isto não é visão quando você o vê. É simplesmente tão real como… não é uma visão, o homem simplesmente lá de pé da mesma foram que você está. Sua voz é simplesmente a mesma como a minha seria ou a sua seria. Mas uma visão, é algo que rompe na sua frente e você vê aquilo, deste jeito. Mas este homem simplesmente veio andando e se pôs lá de pé.
23 Então Ele me disse o que tomaria lugar. E Ele disse aquilo. Este Anjo desceu, e Ele me disse para virar e olhar para este lado. E parecia que era para a Índia, agora. E eu não digo que é na Índia, mas é próximo. Mas elas eram pessoas indús.
24 Porque os africanos são grandes e robustos, pesados como gente gorda. Alguns deles tem aproximadamente mais de dois metros de altura, e pesam, oh, entre cento e vinte e cento e trinta quilos, corpulentos. Os Zulus, agora, o Shunghi e o Bazuda, e, oh, há várias diferentes tribos. Havia quinze diferentes tribos assentadas lá naquele dia, para os quais eu falava.
25 Eu diria uma frase, como “Jesus Cristo, o Filho de Deus”. Eu podia ir tomar água até que isto passasse por todos intérpretes. Um dirá… E todo o barulho! Eu costumo pensar quando eu ouço as pessoas pentecostais falando em línguas, que tale um falando em um tipo de som e um falando outro, como pôde acontecer isto no mundo? Mas eu creio que a Bíblia está correta, e sei que Ele é, quando Ela diz, “Não há nenhum ruído sem um significado”. Alguns deles diriam um deles, “Blrr, blrr blrr blrr”, e aquilo significava “Jesus Cristo, o Filho de Deus”. Outro iria, “Cluk cluk cluk cluk”, e aquilo era “Jesus Cristo, o Filho de Deus”, em sua língua. Então não importa que tipo de ruído seja, tem um significado em algum lugar. Isto é certo. Não importa que espécie de barulho seja, isto significa algo para alguém em algum lugar. E quando Ele estava… Eles entregavam aquilo.
26 E eu observei que do outro lado a minha esquerda, quando aquele Anjo desceu eu vi como que uma multidão lá, e eles eram homens com… parecia que eles tinham um – um lençol ao redor deles deste jeito, e isto embrulhava e laçava como o babador ao redor de um pequeno bebe. E assim era. E eu somente podia ver, o mais distante que eu podia olhar, não havia nada a não ser pessoas. Então este Anjo tornou-se em uma grande e oscilante luz, e começou a mover-se para a frente e para trás deste jeito. E eu nunca vi tantas pessoas em minha vida!
27 Então este outro Anjo veio bem perto de mim, e Ele disse, “Haverá trezentos mil deles naquela reunião”. E eu tenho isto anotado aqui. E você escreva isto em algum pedaço de papel, como eu lhes disse do menininho sendo ressuscitado na Filândia. Você escreva isto nas folhas em branco de sua Bíblia ou em algum lugar, que nesta reunião haverá uma reunião, e você ouvira isto através de algum meio, de trezentas mil pessoas atenderem aquela reunião. E estou simplesmente tão feliz para partir e chegar lá, eu não sei o que fazer, porque eu gosto de ganhar almas para nosso Senhor.
28 E lá, de uma só vez, vendo – vendo trinta mil pagãos iníquos vindo a Jesus Cristo em uma só chamada de altar, trinta mil pagãos iníquos.
29 Agora vamos ao nosso assunto rapidamente. Ontem nós estudamos a técnica dos demônios. Eu estava pensando hoje, como Deus atua. Vocês não sabem que liberdade é sair. Agora, eu não sou um professor, estou bem longe de ser um – um intérprete da Bíblia. E eu… minha educação é limitada até o sétimo grau, então é isto. E, e eu saí da escola cerca de vinte e cinco anos atrás, então este é um grande tempo fora. E eu não tenho – tive muito de educação, mas tudo que eu sei é o que eu recebo por inspiração. E se aquela inspiração não confere com a Bíblia, então está errado. Vê? Tem que ser a Bíblia. Não importa qual seja a inspiração. Tem que vir, aqui está o principio de Deus. Não há nenhum outro principio a não ser este. E o que é Isto, se o que eu disser for contrário a Isto, vocês deixem minhas palavras serem falsas, porque Isto é a Verdade. Vêem? Vêem? E se o anjo lhe disser algo que for diferente Disto, Paulo disse, “Que seja anátema”. Mesmo um anjo de Luz! Agora, há muitas coisas grandes. Eu somente… o único… Eu escolhi dois dias, para levar este assunto às pessoas, que estavam ontem e hoje na reunião à tarde.
30 Agora, a razão pela qual eu fiz isto, foi para dar a mim mesmo uma pequena prova para ver se Deus me ajudaria. Há algo em meu coração. E isto é, que após esta grande Mensagem, e após Deus a Si Mesmo confirmando que, o que eu tenho dito é a Verdade, em Sua Palavra. Através de Sua Palavra, primeiramente, então através de sinais e maravilhas. Agora, eu penso, como verdadeiro Evangelho pra a igreja, estou sob uma obrigação para com Deus para trazer isto à igreja. Isto é correto. Eles estão tão repartidos em tantas diferentes organizações e partes sectárias disto, que estão errados. Somos todos filhos de Deus quando somos nascidos de novo. Aquilo, vêem. E a coisa verdadeira é que Deus quer que nós saibamos disto, que nós somos Seus filhos.
31 Agora, recordem, o templo de Salomão foi todo planejado sobre o mundo. E aqui vem uma rocha talhada deste lado,e uma rocha talhada daquele lado, e um cortava deste lado e cortava daquele lado, mas quando isto se ajuntou, lá não havia um zumbido de serrote nem um som de martelo, cada coisa foi exatamente para seu lugar. Deus foi o instrutor daquilo.
32 E Deus tinha uma igreja chamada de Congregações, e outra de Igreja de Deus, e uma desta, e outra daquela, porque quando todos nós nos juntarmos, elas serão um grande grupo de amor fraternal, e Deus colocará… ajuntará aquela igreja e a tomará aos céus.
33 Cada tela famosa, antes de ser pendurada no salão de artes, ela tem que ser pendurada, vai até a sala dos críticos primeiro. O homem o qual pintou aquela…?… Ou, perdoem-me, não posso mencionar seu nome, pintou a Última Ceia, de qualquer maneira, isto lhe custou a vida. Ele pintou aquela tela. Foi cerca de vinte anos, ou dez anos, creio eu, pintando entre Cristo e Judas. E já imaginou você, naquela famosa tela, aquele mesmo homem posou em lugar de Cristo, e dez anos mais tarde posou em lugar de Judas? Isto é certo. Ele fez. Dez anos de pecado, de um grande cantar de ópera, para tomar o lugar de Cristo, vir em lugar de Judas. Você não tem que levar dez anos, isto toma dez minutos, fará a mesma coisa a você. Isto mudará seu caráter, em pecado. Mas, de qualquer maneira aquela tela passou por todos os críticos.
34 E isto é o que penso a respeito da igreja de Deus, o grupo que é chamado. Bem, eu não quero dizer isto através de qualquer crítica. Eu tenho viajado pelos sete mares, e eu estou na minha terceira viagem ao redor do mundo e as pessoas dizem, “santo rolador, santo rolador!” E eu tenho investigado o mundo e nunca encontrei um santo rolador ainda. Este é o nome que o Diabo tem tachado as pessoas. Isto é tudo. Não há tal coisa como um santo rolador. E eu tenho a estatística de cada seiscentas e sessenta e oito diferentes igrejas que há, e organizações no mundo, e não há nenhum deles chamados Santos Roladores. E isto é do governo. Não há nenhuma igreja de Santos Roladores que conheço. Então isto é simplesmente algo que o Diabo qualificou. Mas, agora, em tudo isto, todas estas coisas, Deus tem pintado uma tela. E certa vez estas velhas igrejinhas que costumavam ter por aqui, alguns de vocês…
35 E observe estes homens de cabelos brancos. Meu garoto, ontem, eu estava no quarto, estudando, e um ministro parou por lá e disse, “Quero estreitar a mão de seu pai”. Naturalmente, meu menino tem sido crescido com irmão Baxter e eles somente “Não”, isto é, rapidamente. Eu não gosto disso. Vêem? Não importa se eu… Naturalmente, eu não posso estar servindo o homem e a Deus, também. Ms eu gosto de estreitar as mãos de meus irmãos. Eu gosto de fazer isto. Há algo a respeito disto, eu gosto de estreitar as mãos de um – de um ministro. Não somente de um ministro, mas de qualquer filho de Deus, eu gosto de fazer isto. Eu não sabia a respeito disto ate que minha esposa me disse um pouco mais tarde. Bem, se ele pudesse ter dito àquele ministro, “Só um momento, ele está lá no fundo orando, e – e eu verei o que ele dirá”. Bem, aquilo, aquilo poderia ter sido melhor. Então eu lhe dei uma pequena correção naquilo para não fazer aquilo. Vêem?
36 Então isto é verdade, você não pode estar simplesmente de saída côo um irmão disse algum tempo atrás. Se você estiver, então no período da noite eu – eu estarei exausto, vê você. As pessoas vão conversar e cada um tem talvez uma enfermidade, e quando eles vão falar a respeito disto, rapidamente lá está o Anjo do Senhor para dizer a respeito daquilo.
37 Há alguém assentado olhando diretamente em mim agora, sabe, para ser sincero somente alguns momentos atrás, ou cerca de uma hora e meia atrás. Uma senhora assentada aqui, que não sabia o que era isto, que o Anjo do Senhor falou com ela outra noite e lhe disse algo e ela não pôde entender isto. Mas hoje isto aconteceu, então ela sabe agora o que isto significa quando Ele estava falando com ela. E eu estava lá de pé falando com ela, e o Anjo do Senhor veio diretamente lá detrás e lhe disse o que era seu problema, e o que era tudo a respeito, e um de seus amados, e como Deus havia falado e disse que Ele confirmaria isto e o que tomaria lugar. Então isto é exatamente da maneira que será. Vêem, Deus disse assim.
38 Bem, agora, e cerca de poucas vezes que cada… então e cada visão simplesmente te enfraquece muito mais, vê. E a primeira coisa que você sabe, quando, quando você chega na igreja à noite, você está simples e completamente tão esgotado que até dificilmente você sabe o que fazer. E vocês orem por mim agora, vêem, porque é saindo de uma reunião para outra, e para outra. Esta foi a única reunião que seria diferente, se eu estivesse indo para casa agora e não fosse fazer nada por dois meses, saísse e pegasse minha linha de pescar, mas eu tenho que ir de uma reunião diretamente para outra, daquela, diretamente a outra, vê você. Isto é o que faz isto.
39 E todos vocês orem, vocês pessoas aqui em volta na audiência. Eles me disseram na noite passada que eu… [Espaço vazio na fita – Editor]… Não respondeu ao chamado. Agora, isto é muito perigoso, você vê. Quando eles disseram isto, as vezes há luzes que não brilham, há uma mancha escura lá no meio.
40 E eu observo o Anjo do Senhor quando Ele está de pé aqui, eu posso sentir isto. Então eu O sentirei movendo-se de mim, e eu O observarei, Ele me deixará e irá a algum lugar e ficará lá um pouquinho, e eu posso vê-Lo. E reluzirá e lá virá uma visão. Então eu verei a visão. Eu observarei a aparência das pessoas que estará lá ao redor. E eu encontro a pessoa, então eu falo. Isto é o que toma lugar. Isto é o que acontece. Vocês não têm que contar a todo mundo isto, mas isto, isto é o que toma lugar, vê você. É tudo no estado espiritual.
41 Então se aquela pessoa não responde, isto seria como se estivesse lendo a Bíblia aqui e dizendo, “Não existe nada disto”, afasta-te disto. Vêem? Então aquilo faz isto bastante ruim. Então esteja alerta, esteja ouvindo, esteja observando. Quando Ele fala, responda. Vêem, somente esteja pronto para responder a qualquer hora.
42 E então minha esposa, e o irmão Beeler e muitos deles, nesta manhã, estavam me dizendo a respeito disto, que estava chamando um homem a respeito de seu irmão em algum lugar que havia algo de errado com ele, e assim por diante, e o homem não respondeu ao chamado, então aquilo não pode ser remediado. Aquilo é entre Deus e o homem. A visão deixou-me, então não pude encontrar mais porque ele não respondeu. Então esteja observando alerta.
43 Agora tomando este assunto sobre Demonologia e falando a respeito de demônios. Agora pessoas, quando vocês dizem “demônios” rapidamente eles começam a pensar, “Oh, algum fanatismos ou algo!” Mas os demônios são simplesmente reais com anjos, eles são simplesmente reais.
44 E o Diabo é simplesmente um demônio real, como Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é um demônio! O céu é tão real. E se não há tal coisa como o inferno, não há coisa como céu. E se não há felicidade eterna… punição eterna, melhor, não há felicidade eterna. Se não há dia, não há noite. Vê? Mas assim como há dia, há noite. Se tão logo… Assim como há cristãos, está seguro que há hipócritas. Assim como há quem seja genuinamente de Deus, há alguém para personificar aquilo. Vêem? É exatamente pró e contra, preto e branco, diretamente através da vida em tudo, verdadeiro e falso em todos os lugares. E há um evangelho falso, e há um Evangelho verdadeiro. Há um batismo verdadeiro, há um batismo falso. Há o falso, e há o verdadeiro. Hão verdadeiro dólar americano, e há o falso dólar americano. Há o genuíno cristão e hão genuíno hipócrita, vê, isto é simplesmente personificado. Então você encontra isso, tudo isto consecutivamente. Agora, não podemos isto, Deus permite que a chuva caia.
45 Deixem-me falar aqui somente um pouquinho. Quantos pregadores estão aqui, levantem suas mãos. Todos ao redor, pregadores, vejamos suas mãos. Bem, Deus lhes abençoe, irmãos. Agora, agora, não tomem vocês isto por doutrina agora, mas antes de aproximarmos a este assunto essencial, eu lhes direi o que. Quantas pessoas Pentecostais estão aqui, levantem suas mãos. Ao redor de todos os lados, são vocês Pentecostais? Correto. Eu vou lhes dizer o que eu tinha quando eu primeiro entrei no seu Estado, em ordem. Eu estava bem aqui em Indiana, em um certo lugar chamado Mishawaka. O primeiro grupo de pessoas Pentecostais que vi era chamado de – de Assembléia Pentecostal de Jesus Cristo, creio eu, ou algo assim, um maravilhoso grupo de pessoas. Agora eles se uniram e se organizaram e os chamam de Pentecostais Unidos. Eles separaram o resto deles, por causa da questão de batismo na água. Aquino não os faz hipócritas. Há muitos genuínos e verdadeiros, genuínos cristãos nascidos de novo do Espírito Santo eu suas classes . E Deus lhe deu o Espírito Santo por serem batizados no “Nome de Jesus”, e tem dado a outros o batismo com o Espírito Santo sendo batizados no “Pai, Filho e Espírito Santo”. Então Deus dá o Espírito Santo a quem Lhe obedece, então, quem – quem tem, é quem Lhe obedece?Aí está você.
46 Se você simplesmente esquece, e aqueles que querem ser de uma maneira, deixe-os ser, e vocês vão em frente e sejam irmãos. Isto é tudo. Não… O que fez isto estava rompendo no nosso meio, separando, vêem, separando, rasgando, dispersando a união entre os irmãos, provando e vos separando. Não, senhor, não somos separados, somos um. Isto é correto.
47 Mas, quando eu estava lá de pé, eu estava observando aquelas pessoas. Agora, eu acabei de sair de uma comum e velha igrejinha Batista do Sul, porque , eu via aquelas pessoas, eu ia lá e eles estavam batendo palmas e gritando, “Um dos tais, um dos tais, estou feliz em poder dizer que sou um dos tais!”
48 Eu pensei, “Oh, oh!” A primeira coisa você sabe, aqui vem alguém lá de trás, dançando tão forte quanto podiam dançar. Eu pensei, “Que modos para uma igreja! Nunca ouvi tais coisas como estas”. Eu continuei a observá-los ao redor, pensando, “Bem, qual é o problema com estas pessoas do mundo?”
49 Agora, você tem me ouvido contar a historia da minha vida, onde eu atingi aquela reunião lá. Mas isto é algo que eu nunca disse, nunca disse isto antes em público. Então eles… agora, se vocês querem apagar isto de suas anotações, ora, podem faze-lo. Certo. Agora, nisto eu observei e agora eu pensei, “Bem, estas pessoas são as pessoas mais alegres que jamais vi em minha vida”. Elas não estavam envergonhadas de sua religião. N´s Batistas, ficamos somente um pouquinho envergonhados de vez em quando, vocês sabe, vêem. E quando eles iam orar, vocês sabe, escondiam atrás do leque, vocês sabem, e – e mas nós… Mas aquelas pessoas não eram, irmãos, elas – elas tinha a religião dentro, fora e sobre todas elas.
50 Bem, eu recordo naquela noite quando eu subi à plataforma. Disse, “Todos os pregadores na plataforma”. Era uma convenção. Eles tiveram que ter isto aqui em cima no norte em consideração a – em consideração a um problema racial, a lei Negra, do Sul. Então estavam todos eles reunidos lá de todos os lugares. Então eu estava assentado lá em cima e ele disse… Bem, agora lá havia… eu ouvi todos os pregadores através daquele dia e daquela noite, eles disseram que algum velho pregador, ele era um velho homem de cor, somente com um pouquinho de cabelo guarnecendo em torno de sua cabeça deste jeito, vestido numa velha e longa sobrecasaca a rigor de pregador, você sabe, colarinho de veludo, e o clima quente. O pobre velho companheiro veio assim, e ele disse, “Meus queridos filhos”. Disse ele, “Eu quero lhes dizer”, e começou a testificar. Eu era mais ou menos um dos mais novos assentados na plataforma. Então ele disse, “Eu lhe digo!” Ele toou seu texto em Jó, “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-me saber, se tens inteligência”.
51 Todos estes outros pregadores haviam estado pregando a respeito de Cristo, e pelo curso normal, eu os ouvi e gostei. Mas não como aquele velho homem! Ele voltou atrás cerca de dez mil anos antes do mundo mesmo ter começado. Ele foi aos céus e veio examinando através dos céus, o que estava tomando lugar. O que estavam preando, seguiu, entretanto estava pregando sobre o que tomava lugar nos céus. Trouxe Cristo de volta em um arco-íris horizontal, de volta alem de algum lugar na eternidade. Porque, ele não havia estado pregando cerca de cinco minutos até que aquele velho, algo o tomou, ele pulava para cima e batia seus calcanhares juntos, e gritava, “regozijava”. Ele tinha mais ou menos o espaço que tenho aqui em cima. Ele disse, “Vocês não tem espaço suficiente para eu pregar”, e saiu.
52 Bem, eu pensei, “Se aquilo faz a um homem com cerca de oitenta anos de idade, o que faria isto a mim?” Aquela parte eu desejo. Isto é o que eu quero.
53 Mas, o que me sucedeu foi isto. Agora, estamos falando em demônios agora. O que me sucedeu, eu observava dois homens. Um assentado em um lado e o outro em outro. E quando o Espírito caía, estes homens se levantavam e falavam em línguas e gritavam, ficava branco ao redor de suas bocas, e eu pensei, “Oh, se eu somente pudesse ter aquilo”. Vêem, quão maravilhoso. Oh, aquilo, eu simplesmente gosto daquilo. Bem, eu fui a um campo de milho. E eu lhes contei a historia da minha vida, e vocês leram isto no livro. Eu dormi a noite toda, e voltei na manha seguinte. Então eu pensei, eu simplesmente tenho tentado, eu tenho certa maneira de fazer coisa que ninguém sabe, mas Deus e eu. Então isto, eu tomo uma parábola para ir ao encontro do espírito do homem. Vocês vêem exatamente aqui na plataforma. Vêem? Então eu fui conversar com um daqueles homens. Eu os vi se assentarem juntos, e eles seguravam as mãos e dançavam e gritavam. E eu pensei, “Oh, isto parece real a mim”.
54 E eu segurei em uma de suas mãos, e disse, “Muito prazer, senhor”.
55 E ele disse, “Muito prazer”. Um homem muito bom, um companheiro tipo de cavaleiro. Ele disse… eu disse, “É você um ministro?”
Ele disse, “Não senhor, sou simplesmente um membro leigo”.
56 E eu mantive uma pequena conversação com ele para então apanhar seu espírito, vê. Ele não sabia disto, ninguém sabia disto. Eu nunca disse nada a respeito disto, anos depois antes de eu mencionar isto. Então eles… Mas quando eu vim a encontrar, a verdade proclamou perfeitamente como um homem cristão, aquele homem era absolutamente um santo de Deus. Eu pensei, “Irmão, isto é ótimo”.
57 Mas a parte estranha, quando eu prossegui com o outro homem, isto foi contrário. Ele mesmo estava vivendo com uma mulher a qual não era sua esposa. Isto é certo. E eu vi isto realizar-se em uma visão para mim. Eu pensei, “Oh, isto não pode ser assim”. E o homem… Eu pensei, “Agora, agora, este espírito que está entre estas pessoas é errado, e isto é tudo que há nisto”.
58 Então naquela noite quando fui àquela reunião, e as bênçãos começaram a cair, eu orei a Deus, e o Espírito Santo, o Anjo do Senhor deu prova que aquilo era o Espírito Santo. E o mesmo Espírito que estava caindo neste homem estava caindo naquele homem. E quando o Espírito caía, ambos se levantavam, e ambos gritavam e louvavam ao Senhor, falando em línguas e dançando. Eu disse, “Eu – eu – eu simplesmente não posso entender isto, Senhor, eu… eles, eu não posso ver isto na Bíblia onde aquilo poderia estar certo”. Agora eu disse, “Talvez ele esteja enganado”. Vêem? Eu disse… Agora, aqui, eu – eu estou – estou estritamente fundamentado na Bíblia. Tem que ser Ela, vêem. E eu disse “Senhor, Tu conheces minha condição, e eu – eu tenho que ver isto em Tua Palavra. E eu – eu não posso entender quando o Espírito Santo está caindo neste homem, e o Espírito Santo cai naquele homem, e um deles é um santo e o outro é um hipócrita. E eu sei que é”. E eu sei que isto sem… Eu poderia ter levado o homem lá fora e provado isto, ou o chamado lá fora e dito a respeito disto.
59 Como eu poderia, aquele homem assentado bem aqui na noite passada, não era nada a não ser um impostor, se lá jamais houvesse um assentado lá. E eu deveria ter chamado, mas ele teria levantado e começado a importunar, então eu simplesmente deixei ir em frente, em consideração a reunião. Mas eu o conhecia. Sim, senhor. Havia um, dois deles assentados lá atrás outra noite, pertencem a certa igreja aqui na cidade. Realmente críticos! Eu os vi. Mas, se você o fizesse, você simplesmente iniciaria o problema. Eu tenho feito isto várias vezes. Eu simplesmente os deixo a sós, vêem. É tudo certo, Deus sabe, Ele é o Juiz. Deixe-os chamar-me uma vez, então tu verás algo tomar lugar, vês, deixe-o. Como o demônio, eu nunca chamei o demônio para fora. Ele simplesmente vem a mim e me desafia. Então é quando Deus vai trabalhar, vêem, isto é certo, e vocês vêem o que acontece. Correto. Mas eu simplesmente o deixei ir. Fez a reunião pesada, pois aquele espírito estava movendo diretamente perto de mim o tempo todo, vê. Então eu simplesmente segui em frente.
60 Mas agora, estes homens, eu não pude entender isto. E foi dois anos mais tarde, ou três, quando eu estava lá em cima no Green’s Mill, Indiana, aqui, na reserva dos escoteiros, eu estava de volta em uma velha caverna onde eu vou orar. E lá atrás eu disse, “Senhor, eu não posso entender o que se tornou aquele grupo de pessoas. As melhores pessoas que jamais conheci em minha vida, e eu – eu não posso entender como aquilo poderia ser o espírito errado, quando é o … então. Vocês sabem a sinceridade do meu coração. Vocês sabem como eu O tenho servido. E o mesmo Espírito o qual está aqui comigo estava naquelas pessoas. E, aqui, Ele estava naquele sujeito lá exatamente o mesmo”. Então eu não pude entender isto.
61 E o Senhor desceu com Sua misericórdia e mostrou-me. Aqui está o que era. Isto tem que ser escriturístico, primeiramente. Ele disse, “Tome sua Bíblia”. E eu tomei minha Bíblia. E eu penso que eu segurei aquela Bíblia por dez minutos em ninguém… nenhuma palavra vindo. Eu esperei somente por poucos minutos. Eu O ouvi dizer outra vez, “Volte a Hebreus 6 e comece a ler”. E eu o fiz. E quando fui descendo, lá estava onde dizia, “A chuva cai sobre a terra e prepara-a, para aqueles por quem é lavrada… mas a que produz abrolhos e espinhos, é reprovada, e perto está da maldição, e o seu fim é ser queimada”. E eu apanhei isto diretamente lá. Eu pensei, “Aí está. Graças a Deus! Aí está”. Vê?
62 Agora, Jesus disse, “O semeador saiu a semear sementes”, não saiu Ele? Agora, todos vocês aqui são cristãos. Cada um levantou suas mãos, de qualquer maneira, Pentecostais cristãos nascidos de novo. Correto, eles… E Ele disse, “O semeador saiu a semear sementes, e enquanto ele dormia (ele está morto , no meio, vê), e enquanto ele dormia, o inimigo veio e semeou joio naquele campo de trigo. O que são joios? Ervas daninhas, abrolhos e coisas. Agora, “E quando o agricultor (o pregador) viu estas pragas crescendo, disse, “Deixe-me ir e arrancá-las”. Ele disse, “Não. Não. Você arrancará também o trigo. Deixe ambos crescerem juntos”.
63 Há um campo de trigo aqui fora. Há plantas rasteiras, urtigas, ervas com mal cheiro, tudo mais nisto. Está isto certo? Mas, agora, lá dentro existe trigo. Agora a chuva cai freqüentemente sobre a terra, para rega-la. Agora, para que é a chuva? Não para regar a urtiga. Agora observe e preste atenção. Não é para regar as plantas rasteiras. A chuva foi enviada para o trigo, mas a urtiga e as ervas daninhas são simplesmente tão sedentas como é o trigo. E a mesma chuva que cai sobre o trigo cai sobre o joio. E o velho pequeno joio crescerá diretamente desta maneira e feliz e regozijando, tanto quanto o pequeno trigo crescerá e se firmará por si mesmo.
64 “Mas, pelos seus frutos os conhecereis”. Ai está você. Vêem? Agora, o mesmo Espírito Santo pode abençoar um hipócrita. Agora isto derruba alguns de vocês, Armenianos, mas esta é a Verdade. Esta é a Verdade. Então chame isto de santidade, que eu creio em santidade, também. Mas o – o mesmo Espírito, a chuva cai sobre os justos e injustos, mas pelos seus frutos os conhecereis.
65 Se eu olho aqui fora e vou apanhar trigo, eu apanho o trigo, mas as ervas daninhas estão todas ligas. E elas vivem da mesma chuva que cai para o trigo. E a chuva não foi enviada para as ervas daninhas, ela foi enviada para o trigo. Mas a chuva estando no campo de trigo, recebeu o mesmo beneficio da chuva como o resto deles recebeu. E a mesma chuva a qual fez o trigo viver, fez as ervas daninhas viverem.
66 Todas as coisas no natural tipificam o espiritual como estamos ensinando. Lá está, demonologia, os demônios ainda estão personificando o cristianismo, com benefícios. Isto não é leite desnatado, irmão, você pode tomar isto. Vêem? Vêem? Correto. E – é a Verdade…
67 Então, eu não sou salvo hoje porque eu posso gritar. Eu não sou salvo porque eu sinto como se estivesse salvo. Eu sou salvo porque eu encontrei as condições de Deus nesta Bíblia. Jesus disse, “Aquele que ouve Minhas Palavra e crê Naquele que me enviou, terá Vida Eterna, e não passará por condenação, mas da morte para a Vida”. Eu creio nisto. Isto é correto. E nestas condições eu sou salvo, porque Deus disse assim.
68 Se ele me disse que eu fui salvo porque alguém disse, “Um impetuoso e poderoso vento bateu em minha face”, isto é maravilhoso, mas eu quero saber de onde vem aquele vento poderoso e impetuoso antes que venha e bata em minha face, vêem. Agora, que espécie de vida você viverá depois que aquele vento poderoso e impetuoso te bater? Vêem, é pelos seus frutos que você é conhecido. Então , os demônios podem trabalhar exatamente entre os cristãos. Vocês crêem nisto? Veja Paulo, Paulo disse…
69 Agora aqui está onde a chuva serôdia… Se há alguém de vocês aqui, perdoem-me se estou dizendo alguma coisa contra vocês. Eu não diria nada mais contra você alem do que eu faria nas Assembléias ou qualquer uma, ou aos Batistas ou a qualquer outro. É verdadeiro o que é verdade. Onde você escapou, foi nisto, vocês estão fazendo profetas de seus homens e coisas, que não são profetas. Profetas não são preparados com mãos e enviados, profetas são nascidos. Vêem? Na Bíblia, há o dom de profecia. Lá está onde estava seu erro, entre o dom de profecia e um profeta. O dom.
70 “Deus, em várias vezes e por diversas maneiras falou aos pais através dos profetas, nestes últimos dias através de Seu Filho, Jesus Cristo”. E o Corpo de Cristo tem nove dons espirituais nele. E isto pode estar nesta mulher nesta noite, profecia, pode não estar pelo resto de sua vida. Isto pode estar nesta mulher na noite seguinte, pode estar neste homem na próxima vez, pode estar naquele lá atrás na próxima vez. Aquilo não faz uma profetiza, não faz a ninguém profeta. É um dom de profecia em você.
71 E antes que aquele homem ou aquela profecia possa ser dada à igreja, ela tem que ser julgada diante de dois ou três juizes espirituais. Certo? De acordo, agora, Paulo disse, “Todos vós podeis profetizar, um por um”. Se algo for revelado a este aqui, deixe-o conservar-se quieto. Bem, então aquilo faria o grupo todo de profetas, de acordo com o ensinamento de hoje. Não, igreja Pentecostal, temos a coisa toda cheia de dúvidas. E esta é a razão pela qual Deus não pode entrar, até que tenhamos a coisa acertada fora e na Bíblia. Isto é correto. Você tem que tomar o caminho correto. Como você construirá uma casa sem olhar na planta? Vêem? Você tem que começar certo.
72 Agora, lá, um profeta, vocês nunca viram ninguém perante Isaías, Moisés. Um se por perante… Core, um dia, tentou disputar com ele, e Deus disse, “Apartai-vos, eu abrirei a terra”. Um profeta é nascido. Dons são dados sem arrependimento. Esta é a preordenação de Deus, desde bebê. Tudo foi perfeitamente certo, o que ele disse ra exatamente a verdade e vindicado e trazido. É a Palavra de Deus, que vem ao profeta. Mas o dom de profecia está na igreja.
73 Agora você diz, “Bem, os profetas são do Velho Testamento”. Oh, não! No Novo Testamento havia profetas.
74 Ágabo era um – um profeta do Novo Testamento. Veja o Espírito de profecia caindo lá embaixo e dizendo a Paulo a respeito deles. Aqui vem Ágabo lá de Jerusalém, e encontrou Paulo e atou seu cinto ao redor, e virou-se e disse, “Assim diz o Senhor, o homem que usar isto será ligado com laços quando chegar em Jerusalém”. Ágabo, o qual se pôs de pé e disse, predisse o que tomaria lugar, ele era um profeta não um homem com um dom de profecia.
75 E o dom de cura e todos aqueles dons, meu amigo pentecostal, você tem isto confundido. Os dons estão na igreja, sujeitos a qualquer pessoa que está na igreja, qualquer um que é batizado no corpo. “Por um Espírito somos todos batizados”. E a Bíblia disse…
“Bem, eu tenho o dom de cura”.
76 Bem, a Bíblia disse, “Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros”. Cada pessoa ore um pelo outro. Nós não somos um grupo dividido; somos coletivos, um grupo reunido. Vêem? Agora, e há demônios às vezes trabalhando.
77 Agora observe o que Paulo disse, “E, se alguém falar em línguas estranhas e houver intérprete, que o que ele disser, que possa ser julgado primeiramente antes que a igreja receba-a”.
78 Agora, isto não é uma citação de Escritura ou algo outro como isto. Deus não repete a Si mesmo. Mas será uma advertência para a igreja. Então se bons juizes disserem, “Recebamos aquilo. Correto, aquilo era o Senhor”. O segundo disser, “Recebamos isto”. Da boca de duas ou três testemunhas, que cada palavra possa ser estabelecida. Então a igreja recebe isto e se aprontará para aquilo. Se aquilo não acontecer, do que foi dito, então tem um espírito mal no meio de vós. Isto é certo. E se isto realmente acontecer, então agradeça a Deus, o Espírito de Deus está no meio de vós. Vêem? Agora, aqui é onde você tem que observar e ser cuidadoso. Então, não tente pressionar. Eu não poderia fazer a mim mesmo ter olhos castanhos quando eu tenho azuis, vêem, eu tenho que estar satisfeito com olhos azuis. Agora, ai está onde os demônios trabalham no estado espiritual das pessoas.
79 Agora temos algo profundo vindo aqui, e eu espero não ser tão profundo. Agora aqui em I Samuel 28, eu quero ler algumas Escrituras aqui desta vez. Quero que vocês ouçam atentamente. E eu quero trazer “demônios”, mostrar-lhes como eles trabalham dentro da igreja, e como Satanás tem uma pretensão com cada verdadeiro que está aqui. Agora vocês podem ver, de acordo com a Bíblia, aqueles demônios vem entre os cristãos e personificam-se.
80 E várias vezes temos declarado pessoas serem cristãs quando elas dizem, “Eu creio em Jesus Cristo”. O diabo crê na mesma coisa e estremece. Isto não é sinal que você é salvo. Numa dessas noites eu quero entrar em eleição, então você verá o que significa salvação. Vêem? Em primeiro lugar, não é nada que você tem a ver com isto ou em ultimo lugar, não é nada que você tem a ver com isto ou em ultimo lugar, ou nada pode você fazer a respeito disto. Deus salva ao homem incondicionalmente. Moço, isto vai até as profundezas, não vai? Eu simplesmente posso como bem tirar aquilo de seus sistemas enquanto estamos nisto. Certo.
81 Abraão foi o principio de nossa fé. Não é isto certo? Correto, Abraão tinha a promessa. E – Deus chamou a Abraão porque ele era um grande homem, eu penso? Não, senhor. Ele desceu da Babilônia, na – na terra dos Caldeus, da cidade de Ur, e Deus o chamou e fez Seu pacto com ele, incondicionalmente. “Eu te salvarei. E não somente a você, Abraão, mas a sua semente”, incondicionalmente!
82 Deus fez um pacto com o homem, e o homem quebrou este pacto cada vez. O homem nunca manteve seu pacto com Deus. A lei nunca foi guardada. Eles não puderam guardar a lei. Cristo viria e quebraria Ele mesmo a lei. Porque a graça já havia provido um Salvador, Moisés proveu uma maneira de escape, então escapou, ou melhor, então o povo, depois daquilo, continuou a desejar fazer algo. O homem está sempre tentando fazer algo para salvar a si mesmo, quando você não pode fazer isto. É a sua natureza. Logo que ele descobriu que estava nu, no Jardim do Éden, ele fez algum avental de folhas de figo. É isto certo? Mas ele descobriu que aquilo não daria certo. Nada pode fazer o homem para salvar a si mesmo. Deus te salvou incondicionalmente, através das eras. Então quando você é salvo, você é salvo.
83 Veja Abraão. Aquele companheiro lá estava, saiu e Deus lhe deu a terra da Palestina e lhe disse para permanecer lá. Qualquer Judeu que deixa a Palestina é um apóstata. Deus lhe disse para permanecer lá. Se Deus lhe disser para fazer algo, e você não fizer isto, então você é um apóstata. Não é certo? Correto, a seca veio, para tentar a fé de Abraão. E ao invés de Abraão ficar lá, não, ele não podia permanecer lá, ele saiu, e tomou Sara e foi cerca de trezentas milhas (gostaria de ter tempo para entrar nisto) para outra terra.
84 E quando ele chegou lá embaixo, então ele encontrou seu grande rei lá embaixo, Abimeleque. Ele era um jovem companheiro e ele estava procurando uma namorada, então ele encontrou a esposa de Abraão, Sara, e ficou apaixonado por ela. E Abraão disse, “Agora, você diga para ele que você é minha irmã e eu sou seu irmão”.
85 Então aquilo agradou a Abimeleque, então ele disse, “Correto, nós simplesmente a levaremos ao castelo”. E eu penso que as mulheres a aprontaram no dia seguinte e ele iria casar-se com ela.
86 E Abimeleque era um bom homem, um homem justo. E naquela noite enquanto ele estava dormindo, o Senhor apareceu a ele e disse, “Você é tão bom quanto um homem morto”. Ele disse, “O homem… a mulher a qual você tomou para se casar, é esposa de outro homem”. Agora observe, “a esposa de outro homem”.
87 Porque, ele disse, “Senhor, Tu conheces a sinceridade do meu coração, um homem justo e santo. Tu conheces a sinceridade do meu coração. Aquele homem me disse que era sua irmã. E não disse ela mesma dele, ‘meu irmão’?”
88 Ele disse, Deus disse, “Eu conheço a sinceridade de seu coração, e esta é a razão pela qual não te deixei pecar contra Mim. Mas ele é Meu profeta!” Aleluia!
89 O que era ele? Um apóstata, e um pequeno advogado mentiroso. É isto certo? Oh, não, não há pequenas e brancas mentiras, elas são mesmo negras ou não são mentiras de maneira alguma. O homem assentado lá fora e dizendo uma mentira branca, dizendo que era sua “irmã” quando ela era sua esposa, ao redor de subterfúgios, e apóstata.
90 E aqui estava um homem justo perante Deus, e disse, “Senhor, Tu conheces o meu coração”.
91 “Mas eu não ouvirei sua oração, Abimeleque, mas tome o… leve-a de volta e deixe-o orar por você. Ele é Meu profeta, Eu o ouvirei”. Um apóstata, mentiroso, “mas este é Meu profeta”. É verdade? Isto é a Bíblia.
92 Agora, não vá muito longe, direto ao lado Calvinista, “uma vez na graça, sempre na graça”, porque você, cairá em desgraça. Vêem? Agora, só um momento, teremos tempo nesta semana para trazer aquilo e lhes mostrar quão uniforme isto é. Mas não pense simplesmente porque você tem feito algo errado, que você está perdido para sempre. Você é um filho de Deus, você é nascido do Espírito de Deus, vocês são filhos e filhas de Deus, os frutos testificarão de si mesmos. Aí está você.
93 Agora, aqui estão eles, colocados na terra. Agora, eu quero ler aqui, no versículo 6.
E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor lhe não respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
Então disse Saul aos criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela e a consulte. (Agora, eu poderia muito bem fazer uma vara desaparecer aqui, “Buscai-me uma mulher que tenha espírito de feiticeira”) E seus criados lhe disseram: Eis que em Em-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
E Saul se disfarçou e vestiu outros vestidos, e foi ele, e com ele dois homens, e de noite vieram à mulher, e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu disser.
Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu saber o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazer matar?
Então Saul lhe jurou pelo Senhor, dizendo: Vive o Senhor, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir Samuel.
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
E o rei lhe disse: Não temas; porém eu é o que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. E Sam… (aquela era a capa do profeta, naturalmente, vê)… entendendo que era Samuel, inclinou-se como rosto em terra e se prostrou.
Samuel disse a Saul: Por que me desinquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
Então disse Samuel: Por que, pois, a me perguntas, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu companheiro Davi.
94 Agora, muitos de vocês estão familiarizados com isto. Agora queremos entrar diretamente, e Deus nos ajude agora, por poucos momentos, para entrarmos nisto. Agora observem. Lá havia um homem, Saul, que foi uma vez considerado profeta, pois ele profetizava com os profetas. Não é isto certo, professores? Agora, aqui o homem era um apostada. Não é isto certo? Mas recordem onde Samuel disse que ele estaria, com ele, no dia seguinte. Prematuramente perdido, vê. Certo, se você não se dedica a Deus, Deus te tirará da terra.
95 Veja na carta aos Corintios aqui, como Paulo colocou aquelas pessoas em ordem. Ele disse, “Primeiramente dou graças a meu Deus por vós, que não há tal coisa no meio de vós, e assim sucessivamente, e como que – que vós não tendes falta de nenhum dom espiritual”. Dizendo-lhes o que eles eram, afirmativamente em Cristo. Então ele começou a sentar o martelo sobre eles, dizendo-lhes sobre suas mulheres pregadoras, e como elas estavam fazendo, e como eles estavam comendo na Mesa do Senhor. E mesmo um homem vivendo com sua madrasta, e ele disse a este homem em Cristo, “Entregue-o a Satanás, para destruição da carne, que o espírito seja salvo”. Vêem, é isto, entregue-º A Bíblia disse, “Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem (perdidos prematuramente), por causa do pecado. Deus tem lhes tirado do caminho; um bom sinal que vocês eram cristãos, mas somente tirados”.
96 Então, agora observem aqui, Saul era considerado um dos profetas, ou entre os profetas, porque ele profetizava. E agora ele havia apostatado, porque ele desobedeceu a Deus, e seu reino foi arrebatado de suas mãos e colocado nas mãos de Davi, quem Deus havia ungido através de Samuel, com aquele frasco de azeite.
97 Observem, então lá haviam três maneiras que tinham de encontrar as coisas de Deus; a primeira era – era o profeta, a segunda era um sonho, e a terceira era o Urim e o Tumim. E eles nem mesmo respondiam. Agora, vocês sabem o que é um profeta, e sabem o que é um sonho espiritual, e sabem o que ram o Urim e Tumim. Vocês sabem disto, outro dia eu perguntei a – a um homem a respeito do Urim, e aquele homem não pôde me dizer o que era aquilo, o Urim e o Tumim. Naturalmente era Deus respondendo.
98 Mas vejam, e o diabo personifica cada um daqueles. O mágico, o falso profeta, e o cristalomante. Vejam,, agora, o Urim e Tumim cobrindo toda aquela pedra. E eles penduraram isto no templo. E quando eles não tinham certeza, eles iam perante Deus, em resposta, e uma luz brilharia naquele Urim e Tumim, a qual, se fosse da vontade de Deus, ou não. Agora, quando o Urim e Tumim não respondia… Agora, aquilo era uma resposta direta de Deus. Agora, o Urim e Tumim de hoje, o adivinhador tomou uma bola de cristal para imitar aquilo, uma coisa falsa. Deus em uma trindade, o poder de Deus está em uma trindade; e o Diabo está em uma trindade, e seu poder está em uma trindade. Agora, eu posso provar isto através da Bíblia. E aquele Urim e Tumim era simplesmente a bola de cristal a qual o Diabo usa hoje; e os falsos profetas aqui de volta hoje, aquele que temos agora, era um feiticeiro, ou um adivinhador que tomou o lugar do profeta, ao lado do Diabo. Vêem o que eu quero dizer?
99 Agora, então o Urim e Tumim hoje é esta Bíblia. Se alguém tem dado uma profecia ou um sonho, e isto não confere ou repercute com a Bíblia de Deus, é falso, não creia nisto.
100 Um homem veio a mim não há muito tempo atrás, da Ìndia, onde eles estavam preparando para ir, um pequeno e bom pregador, ele disse, “Irmão Branham, eu vim aqui”. Disse, “Uma mulher tinha o Espírito Santo”, e disse, “ela era simplesmente a mulher mais dócil e boa”. Ele disse, “E ela havia casado quatro vezes, e estava vivendo com seu quarto marido. E eu disse, ‘Bem, como poderia aquilo ser, Senhor?’” E disse, “Eu fui a ele e disse, ‘Oh, glória a Deus!’ Disse, ‘Aleluia, louvado seja o Senhor’”. Disse, “O Senhor me disse. Aqui eu lhe darei um sonho”. E disse, “Eu sonhei que minha esposa, eu a vi vivendo em adultério. E ela voltou a mim e disse, ‘Oh, você me perdoará, Victor? Você me perdoará? Eu não…’ Porque, eu disse, ‘Claro, eu te perdoarei e te tomarei de volta’”. Ele disse, “Agora, isto foi o que eu fiz”. Disse, “Vê, eu a perdoei”.
101 Eu disse, “Victor, seu sonho foi poderosamente amável, mas foi o Diabo quem lhe deu”.
Ele disse, “Por que?”
102 Eu disse, “Isto não confere com a Palavra de Deus. Ela esta vivendo em adultério. Absolutamente. Ela não pode viver com quatro homens. Isto é correto. Ela deixa aquilo e volta para seu primeiro, ela está pior do que estava no principio. Ela tem que viver solteira o resto de sua vida”. Eu disse, “Você sabe disto. Aquilo não confere com a Palavra de Deus, então ela… seu sonho foi falso”. E eu disse, “Ele não confere com isto”.
103 E quando um profeta dava uma profecia, e eles falavam e queriam saber se aquela profecia era verdadeira, eles a colocavam perante o Urim e Tumim. E se a voz de Deus lançasse raios de luz no Urim e Tumim, então era absolutamente, a Verdade. E se um homem dá uma interpretação, entrega um sonho, entrega algo da Bíblia, e, ou alguma outra coisa, e isto não confere com a Bíblia de Deus, é falso. Há o Urim e Tumim de hoje. A Palavra de Deus fala, e esta é diretamente a Voz de Deus, como o Urim e Tumim eram antes da Bíblia ser escrita. Amém! Aleluia! Eu sinto bem religioso agora. E não me tomem como fanático, se você o fizer. Eu sei, eu sei onde eu estou. Não estou excitado. Isto é certo.
104 Aqui está a Verdade, a Palavra de Deus! Eu não importo que tipo de sonho você teve ou que tipo de profecia você dá; se não é a Palavra de Deus, está errado se isto não confere com aquela palavra. Este é o problema hoje: um tem sonho, um tem uma visão, um tem línguas, um tem uma revelação. Têm a coisa toda tão confusa e tudo mais, vocês tinham denominações e romperam tudo. Vocês devem trazer isto de volta a um fundamento definitivo, e esta é a Palavra de Deus. Isto é correto.
105 Igrejas serão construídas sobre um, dizendo, “Oh, Jesus está vindo em um cavalo branco. Eu sei, eu O vi em uma visão”, eles farão uma igreja daquela espécie. “Oh, Aleluia, Ele está vindo em uma nuvem”, eles fazem isto daquela maneira. Separando-os, e separando, e chamam uns aos outros “empoleirados”, e “residência de piolhos”, e tudo mais assim. Porque, irmão isto tem que mostrar, em primeiro lugar, seu coração não está certo com Deus quando você faz isto. Isto é correto. Nós somos irmãos, devemos aderir uns aos outros. Precisamos uns dos outros.
106 Agora, veja, Saul havia se apostatado, e ele subiu. Deus havia virado Seu rosto dele, e ele subiu e indagou sobre o profeta. O profeta foi e tentou profetizar, e Deus cortou, não lhe deu a visão. O profeta veio, e disse, “Eu não posso, Ele não me disse nada a respeito de você”.
107 Bem, então ele disse, “Senhor, dê-me um sonho”. Noite após noite, nenhum sonho veio.
108 Então ele foi a Urim e Tumim, e ele disse, “Oh Deus! Tenho procurado os profetas, tenho procurado em sonhos, agora Tu me ajudas. Farás Tu isto?” Desligou, nenhuma Luz brilhou.
109 Então ele recorreu a feiticeira, vulgar, vil, e ele foi a ela e disfarçou-se rastejando até lá. E esta feiticeira saiu e chamou o espírito de Samuel.
110 Agora eu sei o que você está pensando, muitos dizem “Aquele não era Samuel”. Mas a Bíblia diz que era Samuel. Estranho como eu tomo aquilo, não é? Mas aquele era Samuel, a Bíblia diz que era.
111 E aquela feiticeira poderia chamá-lo, e ela chamou a Samuel. E Samuel estava em algum lugar, mas estava consciente do que estava acontecendo, e continuava lá de pé com seu manto de profeta sobre ele. Então, irmão, quando você morre, você não es´ta morto, você está vivendo em algum lugar, em algum lugar além.
112 Deixe-me parar somente um minuto para trazer esta demonologia somente um pouquinho. Ela era um demônio, mas ela estava em perfeito contato com o mundo espiritual. Agora, hoje, há muitos espíritas que realmente sabem mais do mundo espiritual do que as pessoas as quais professam a si mesmas cristãs, ainda que seja um demônio. No tempo da Bíblia isto era a mesma coisa.
113 Quando Jesus estava aqui na terra, lá estavam seus mestres e sábios e professores, alguns dos melhores que haviam saído lá de melhores seminários do que possamos produzir hoje, santos, homens de reputação, eles tinha que ser. Se fosse encontrado um Levita, ele tinha que ser encontrado irrepreensível, justo em todas as maneiras. E ainda assim aquele homem sabia a respeito de Deus tanto quanto um coelho sabe a respeito de sapatos de neve. Quando Jesus veio, ele falhou em reconhece-lo, e ele chamou Jesus de “demônio”. Ele disse, “Ele é Belzebu, o príncipe do Diabo”. É isto certo?
114 E aqui em o mais baixo tipo de demônio, que tinha amarrado um homem lá nos sepulcros, e tudo mais, eles chamaram, o diabo, ele mesmo disse, “Nós sabemos quem és Tu. Tu és o Filho de Deus, o Santo”. É isto certo? Feiticeiros e adivinhadores, demônios O reconheceram como o Filho de Deus, enquanto educados, pregadores, seminaristas, teólogos O reconheceram como Belzebu. Qual estava certo, o diabo ou o pregador? O diabo estava. E, irmão, isto não tem mudado muito hoje. Eles não reconhecem o poder de Deus.
115 Não importa quanto ensinamento você possuí, você pode repercutir aquilo em você. Deus não está em grandes palavras, Deus está em um coração honesto. Você pode cantar ou falar com palavras pomposas, como eu não sei o que, aquilo não te traz para mais perto de Deus. Você pode ficar ali de pé e praticar como repetir seu sermão e dizer estas coisas, aquilo não te traz para mais perto de Deus. Você pode saber o dicionário ate mesmo dormir com um, e isto continuaria a não te trazer para perto de Deus. Um humilde, coração submisso, em simplicidade, é o que te traz para Deus. E isto é verdade. Amém! Um coração humilde, Deus ama. Agora, não importa se você não sabe seu ABC, isto não faz diferença alguma. Somente um coração humilde! Deus habita em um coração humilde; não em educação; não em escolas; não em teologia, seminários, em nenhum destes e outros diferentes lugares, nem em palavras pomposas, ou lugares de classe. Deus habita no coração humano. E o mais baixo que você pode se quebrar, e mais simples, você pode se tornar o maior no ponto de vista de Deus.
116 Deixe-me dar-lhes algo. Eu vejo que seus campos estão cheios de trigo aqui fora. Repleto de cabeças de trigo sempre inclinadas. Alguns pequenos ramos velhos lá em cima, ruidosamente em volta como se soubesse todas as coisas, e isto não subiu à cabeça. Isto é o que acontece com muitos destes rapazes que pensam que têm tudo em suas cabeças, e nada em seus corações. Uma cabeça santa se dobrará com o Poder reconhecendo Jesus Cristo como o Filho de Deus, e crendo em Suas obras.
117 “E Ele é o mesmo, ontem”. Oh, eles O reconhecem, claro, em um ponto de vista histórico. Mas não é algo histórico. Pessoas levantam e dizem, “Oh, eu cria no Pentecostes, quando eles tinham aqueles grandes projetos e coisas como esta”, e pintam um fogo. Um homem congelado não pode ser aquecido com um fogo pintado, fogo pintado não aquece. Isto é o que eles eram. O que é isto hoje, se Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre? Isto é fogo pintado. Algum companheiro morrendo de frio, diz, “Olhe naquele grande fogo que eles tinham”. Ora, aquilo não te aquece.
118 O que fizeram eles no Pentecostes, o que tiveram eles no Antigo Testamento, nós temos hoje! E logo que Deus firmar as coisas e ajuntar a igreja, o Rapto virá. Mas não podemos nem mesmo ter fé para a cura divina deixando à parte o Rapto, porque estamos todos torcidos, um deste lado e outro daquele lado, e o “Doutor Fulano de Tal disse que isto era assim. Bem, meu pregador disse que Ele era isto”.
119 Há algum tempo atrás uma mulher disse, “Ele é simplesmente um falsificador”. Disse, “Assim disse o meu sacerdote”. Eu gostaria que o seu sacerdote viesse aqui uma vez, para vermos quem foi o falsificador. Sim. Nós veremos quem foi o falsificador. Venha e tente isto.
120 Aqui não muito tempo atrás, em Harlington, Texas, estávamos tendo um serviço lá, e eles tinham grandes anúncios lá nos carros naquela noite quando estive lá, dizendo que o FBI estava lá para me desmascarar como um falsificador. Então uma garotinha havia sido curada lá no Texas em algum lugar, ela era lá de cima, e eu penso que, cerca de mil milhas, lá nos arredores de Panhandle, e isto era lá embaixo em Harlington, lá na fronteira. Irmão Baxter veio, e disse, “Irmão Branham”, disse “ Você nunca viu confusão tal como lá embaixo, cerca de quatro ou cinco mil pessoas”. E disse, “E então, aqui o FBI irá te apanhar na plataforma nesta noite, e te desmascarar”.
Eu disse, “Bem, certamente estou alegre por isto”.
121 Disse, “Você conhece aquela garotinha que foi curada na noite anterior?”
122 Eu estava voltando para casa, indo para minha casa, e eu ouvi alguém chorando e eu olhei ao redor. Eu pensei que talvez poderia ser alguém que havia sido atacado. Era uma moça. E eu olhei para trás, eu disse, “Qual é o problema, senhora?” E lá de pé haviam duas mocinhas, cerca de dezessete, dezoito anos de idade, cada uma, seus braços em volta uma da outra, chorando.
123 Disse, “Irmão Branham!” Então eu vi que elas me conheciam. Disse, “Nós, eu a trouxe até aqui”. Disse, “Ela tem que ir para o manicômio”. E a mocinha estava em minha reunião lá em cima em Lubbock, Texas. E disse, “Eu sabia se eu a trouxesse ate aqui e você orasse por ela, eu creio que Deus a curaria”.
124 Bem, eu pensei, “Que fé!” E eu disse, “Bom, agora, irmã, pode você traze-la…” E logo então eu disse, “Você veio ate aqui em um automóvel amarelo não foi?”
Disse: “Sim”
E eu disse, “Sua mãe está inválida”.
Ela disse, “Isto é correto”.
E eu disse, “Você pertence à Igreja Metodista”.
Ela disse, “Esta é exatamente a verdade”.
125 E eu disse, “Vindo pela rodovia, vocês quase viraram. Você e esta moça estavam rindo quando vocês passaram onde tinha meio concerto e meio asfalto, e você curvava ate o joelho”.
Ela disse, “Irmão Branham, isto é verdade”.
Eu disse, “E Assim Diz O Senhor, esta moça está curada”.
126 No dia seguinte ela estava em chama através da cidade, dizendo a todo mundo, e todos os lados a respeito disto. Naturalmente, eles não a conheciam lá, se ela já esteve alguma vez naquela condição ou não. E então naquele dia eu… Irmão Baxter disse, “Irmão Branham”, disse, “as moças estão lá fazendo suas malas”. E isto é uma coisa que ele não sabia e eu sabia. Nossas finanças haviam caído. Eu nunca falei com ele a respeito disto. Mas uma daquelas moças havia colocado novecentos dólares na oferta em uma noite antes daquela, e colocou naquela finança no ponto mais alto. Agora, ele não, ele não sabe disto ate´hoje, mas eu sabia disto, vêem. Que eu… Deus me disse que isto estaria certo.
127 Irmão Baxter disse, “Irmão Branham”, disse, “é melhor você deixar-me fazer uma pequena arrecadação”. Disse, “Eles tinham alguns destes curadores aqui que simplesmente arrecadavam de seu povo”.
128 Eu disse, “De modo algum. Não senhor, não faça isto. Irmão Baxter, quando você fizer esforço por dinheiro desta maneira, esta será a hora em que eu e você simplesmente estreitaremos as mãos como irmãos, e eu continuarei sozinho”. Vê? Eu disse, “Você não faça isto”. Eu disse, “Deus é dono do gado em milhares de colinas, e tudo pertence a Ele. Eu pertenço a Ele. Ele cuidará de mim”.
Ele disse, “Está certo”.
129 E naquela mesma noite ele disse, “Irmão Branham, olhe aqui. Alguém… Olhe aqui! Aqui está um envelope, sem nenhum nome nele, e dentro dele tem novecentos dólares em notas. Exatamente o que precisávamos alcançar”.
Eu disse, “Irmão Baxter”.
Ele disse, “Me perdoe”.
130 Então eu sabia que era aquela moça. Então – então no dia seguinte, o irmão Baxter disse, “Irmão Branham, elas estão lá embaixo arrumando as roupas, chorando”.
Eu disse, “Qual é o problema?”
Disse, “É melhor você descer e vê-las”.
131 Eu desci ate o apartamento onde elas estavam. E perguntei, “Em qual quarto elas estão?” Eu fui ate´lá embaixo e bati na porta. Eu as ouvi chorando. Eu bati na porta, e a moça veio ate a porta, ela disse, “Oh, irmão Branham, eu estou tão sentida”. Ela disse, “Eu tenho causado todo este problema”.
Eu disse, “Problema? Que aconteceu, irmã?”
Ela disse, “Oh, eu coloquei o FBI atrás de você”.
E eu disse, “Oh, é mesmo?”
132 Disse, “Sim”. Disse, “Eu penso que testifiquei tanto pela cidade hoje, e tudo mais”.
Eu disse, “Não”.
133 E ela disse, “Irmão Branham, o FBI está lá, está lá, irá te desmascarar nesta noite”.
134 Eu disse, “Bem, se eu – se eu estou fazendo qualquer coisa errada, eu preciso ser desmascarado”. Vê? Eu disse, “Claro. Se por pregar o Evangelho, preciso ser desmascarado, bom, vamos ver isto. Vêem?” E eu disse, “Eu – eu – eu vivo através desta Bíblia, e o que esta Bíblia não diz… Esta é minha defesa bem aqui, vê”.E eu disse, e ele…
Ela disse, “Bem”, disse, “Eu simplesmente sinto muito pelo que fiz”.
Eu disse, “Você nunca fez nada, irmã”.
Ela disse, “Bom, não – não está você com medo de ir lá?”
Eu disse, “Não”
Ela disse, “Bem, o FBI está lá”.
135 Eu disse, “Bem, eu os tenho tido em minhas reuniões antes e eles se salvam.” Eu disse, “O Sr. Al Ferrar.
136 O Capitão Al Ferrar, muitos de vocês sabem de sua conversão lá em cima em Tacoma, Washington, foi salvo lá no stand de tiro ao alvo. Vindo à reunião, ele disse, “Eu segui este homem por dois anos. E eu ouvi acerca das finanças, e eu tenho observado isto, e passei por todos os lugares”. E disse, “É a Verdade, vocês não estão ouvindo a um fanático nesta noite, vocês estão ouvindo a Verdade”. Disse, “Um dos homens de força militar, tinha um médico que olhou seu filho e o enviou através da fila de oração”, e disse, “Foi dito a criança exatamente o que estava errado com ela, e o que havia acontecido com ela. E ele disse, ‘em oito dias ele voltou para a escol, um caso de paralisia infantil’”. E disse, “No oitavo dia o menino voltou para a escola”. Disse, “Eu o tenho seguido por dois anos”, perante dez mil pessoas. Lá está tudo, há uma foto dele na reunião em Seattle, em – em seu livro. Ele disse, “Eu quero que todos vocês saibam que vocês não estão ouvindo a algum charlatão religioso, vocês estão ouvindo uma Verdade”. Capitão Al Ferrar. E no dia seguinte eu o guiei para Deus, e ele recebeu o batismo do Espírito Santo, no stand de tiro ao alvo, lá embaixo em um grande lugar lá fora.
Eu disse, “Talvez este sujeito fará o mesmo”.
Então ela disse, “Está você com medo de ir até lá?”
137 Eu disse, “Medo? Por que? Claro que não! Por que devo eu estar com medo quando Deus me enviou para fazer isto? Ele é O que vai lutar na batalha, e não eu”. Então eu disse, “Agora, eu quero que vocês todos fiquem de longe”. Então eu…
138 Nós fomos àquela reunião naquela noite, o lugar estava abarrotado. E o zelador de lá veio, disse, “Reverendo Branham, eu paguei dez crianças mexicanas”. Disse, “Veja aqui, ‘ O Reverendo Branham vai ser desmascarado nesta noite pelo FBI, um fanático religioso”, ou algo assim. E disse, “Está em cada um dos carros”. Disse, “Eu paguei dez pequenas crianças mexicanas, para arranca-los todos e coloca-los aqui”. Disse, “Oh, eu sinto como se eu pudesse pegar aquele cara”.
139 Eu disse, “Não se preocupe, Deus o pegará, vê”. Eu disse, “Simplesmente o deixe”.
140 Então eu vim. E naquela noite quando nós entramos, eu nunca esquecerei disto, fui ate um quarto. O irmão Baxter cantou “Somente Crer”. E ele disse, “Agora, irmão Branham nos disse para sairmos do edifício”. Disse, “Eu vou lá para trás me assentar”. Ele disse, “Eles estão preparando para desmascara-lo nesta noite aqui na plataforma”. E ele disse, “Eu o tenho visto em muitas batalhas difíceis e visto Deus tomar seu lugar”. Disse, “Eu – eu simplesmente vou lá para trás para me assentar”.
141 Eu subi, e disse, “Eu estava somente lendo um pequeno artigo aqui de onde eu ia ser desmascarado nesta noite aqui na plataforma”. Eu disse, “Eu estou de pé aqui em defesa do Evangelho; eu quero que vocês venham para me desmascarar”. E eu esperei. Eu disse, “Talvez eles não estejam aqui ainda”. Eu sabia onde eu estava. Ele já me havia mostrado em meu quarto, o que iria acontecer, antes de eu sair, vê você. E eu disse, eu disse, “Talvez eu esperarei somente um pouquinho. Cantemos um hino?” E alguém subiu e cantou um solo.
142 Eu disse, “Sr. Agente do FBI, está você dentro ou fora? Eu estou esperando para ser desmascarado. Poderia você vir para a frente? Ninguém veio. Eu continuei querendo saber onde ele estava. O Senhor me mostrou quem eram. Eram dois pregadores apóstatas, e eu – eu estava observando isto. Eu vi uma sombra preta pendurada num canto. Eu saiba onde ele estava. Eu olhei para lá, e aquilo moveu imediatamente e foi para a galeria assim. Um homem vestido de terno azul, e outro num cinza.
143 Eu disse, “Amigos, não há nenhum FBI. O que tem o FBI a ver com a pregação da Bíblia?” Eu disse, “Certamente nada. Não são dois agentes do FBI para me desmascarar. Mas aqui está, lá estão eles assentados lá, os dois pregadores lá”. E eles se abaixaram. Eu disse, “Não se abaixem desta maneira!” E dois grande Texanos foram lá para agarra-los. Eu disse, “Não, irmãos, não é questão de carne e sangue, simplesmente permaneçam assentados. Deus tomará conta deles”.
144 Eu disse, “Agora, irmãos, olhem, enquanto vocês estão ai em cima, olhem para este lado”. Eu disse, “Se… você disse que eu era Simão, o mágico, sob magia, eu estava encantando o povo”. Eu disse, “Se eu sou Simão, o mágico, então você é um homem de Deus. Agora, você venha ate esta plataforma, e se eu for Simão, o mágico, que Deus me faça cair morto. E se eu sou um profeta de Deus, você venha e deixe que Deus te faça cair morto. Agora veremos quem está certo e errado. Agora você desce até aqui. Nós cantaremos um hino”. E para fora daquele edifício eles foram e desde então nunca mais o vimos. Vê? Eu disse, “Venham. Se eu sou um profeta de Deus, então Deus te derrubará morto quando você vier ate esta plataforma. Se eu sou fiel perante Deus, Deus permitirá que você morra nesta plataforma”. Eles sabiam melhor. Isto é certo. Então, Deus continua sendo Deus, Ele respondeu.
145 Agora, esta profetiza de En-Dor, ela chamou o espírito de Samuel, e Saul falou com Samuel. Agora, você pode querer saber como aquilo pôde ser feito. Isto não pode ser feito hoje. Não, Senhor, porque o sangue dos touros e bodes estavam somente esperando pela hora do cumprimento. Quando um homem morria em seus dias… Pregadores, me auxiliem se vocês pensam que isto é certo. Quando um homem morria, ele morria sob a expiação de um animal, e sua alma ia para o Paraíso. E lá ele ficaria ate´que, o – o dia da redenção. E sua alma estava lá.
146 Deixe-me desenhar a você um pequeno quadro aqui. Quantos leram meu artigo, ou o artigo que eles escreveram sobre mim, na “Seleções” do Reader’s Digest aqui, em outubro… na edição de novembro? Certo. Vocês observaram como era aquilo? Vocês observaram cerca de duas ou três semanas antes daquilo, este grande e famoso médium aqui que vem tentando desde muito tempo atrás, sua, a Srta. Pepper. Observou você? Tem todos vocês lido aquilo, um artigo da Srta. Pepper na “Seleções” do Reader’s Digest? Não é isto estranho como que seus dois espíritos…
147 Quanto tempo tenho eu? Não muito, mas somente um pouquinho. Vinte após, simplesmente tenho que apressar. Eu sei que você tem… Olhe, desculpe-me por um momento.
148 Você sabe, há – há o falso. Há o verdadeiro e o falso em tudo. Se eu lhe dou um dólar, e eu digo, “É este um dólar verdadeiro?” E se você olhasse nisto, isto teria que parecer muito ao dólar verdadeiro senão você não creria. É isto certo? Então isto terá que ser realmente uma boa imitação.
149 E se Jesus disse que os dois espíritos nos últimos dias seria tão parecidos que, se possível fora, enganariam ate os escolhidos, pessoas religiosas. Agora, recordem. Agora, lá não há nada lá fora em seus frios e formais – frio e formal lá fora, eles têm simplesmente uma forma de religiosidade, vê você. Mas estes dois espíritos são espíritos reais, eram tão parecidos que enganariam ate aos próprios escolhidos, pois isto estaria trabalhando lado a lado nos últimos dias. Jesus disse isto? Ele disse.
150 Agora observem, amigos, nós lhes pintaremos um pequeno quadro, que quero que vocês olhem aqui só um momento. E dê-me sua ininterrupta atenção, porque eu lhes darei uma parábola, e então vocês verão isto.
151 Agora, na “Seleções” do Reader’s Digest, está escrito lá em cima, eu estava de pé lá fora, nós tínhamos duas mil e setecentas pessoas esperando para receber a oração, de pé lá fora. Vocês leram no artigo. E um homem veio do Canadá, e ele tinha um garotinho o qual havia estado no Mayo’s e no John Hopkins, uma séria enfermidade no cérebro, a qual contraía suas mãozinhas assim, e contraía suas pernas por cima delas, e eles disseram, “Não há nem mesmo uma operação ou nada que possa ser feito”.
152 Então ele o levou de volta para o Canadá. Ele disse, “Eu não estou derrotado ainda”. Vocês têm a edição de novembro das “Seleções” do Reader’s Digest, e é chamado o – o – o Milagre de Donny Morton. E – e então ele disse que o, lá, o que o – que o homem disse, “Eu não estou derrotado ainda, porque eu conheço um curador de fé chamado William Branham que fez com que dois de meus amigos que eram surdo-mudos ouvissem e falassem”.
153 E eles telefonaram para tentar encontrar onde eu estava – ainda na América. E eu estava lá em Costa Mesa, Califórnia.. E se… O artigo quando vocês o lerem, preparem-se para chorar. Isto simplesmente quebrará o seu coração, como ele passou através da massa de neve e tudo mais com aquela criança. Ele disse, “Seja corajoso, Donny”. Disse, “Agora, nós não estamos fracassados”. E aquele menininho nem mesmo podia sorrir, dificilmente, ele estava tão aflito. Disse, “Não estamos fracassados, nós vamos pedir a Deus. Nós vamos ao profeta de Deus e vamos lhe pedir”.
154 Então, eles vieram através da neve. E finalmente eles chegaram lá embaixo, e sua mãe estava vindo com eles, e eles não tinham dinheiro suficiente para virem de avião., então eles mandaram sua mãe de volta, e o menino e o pai tiveram que vir de ônibus, e como eles rodaram todo o caminho desde Winnipeg, Canadá, até Costa Mesa, Califórnia. E eles chegaram lá, quebrados, e o pai conta como ele tinha que trocar as pequenas fraldas nele, e o pequeno menino com cerca de sete ou oito anos de idade, completamente inútil. E como ele estava, não tinha chance para comer, nem nada, e disse que seu pequeno garoto podia somente ouvi-lo falar e ele podia dizer a maneira que seus olhos parecia que ele estava – ele estava tentando sorrir, vocês sabem, e sabem que ele lhe – ele lhe falava de diferentes vistas que veria na América.
155 E quando eles chegaram lá na Califórnia, eles disseram ao auxiliar de viagem o que eles tinham vindo ver. Ele disse, “Veio ver um Divino o que?” E um grande ponto de interrogação.
156 Naturalmente, vocês não podem imaginar o que a América disse a respeito disso, você vê. Vêem, isto é nós, vêem, “Somos tão inteligentes! Nós sabemos tudo, vocês sabem, e não há necessidade de dizer-nos nada. Nós temos tudo isto escrito”. Vêem?
157 Então, então, “Um Divino o que? Veio desde Winnipeg, Canadá?” Porque, eles pensaram que era horrível.
158 De qualquer maneira, o jornal apanhou um – um carro e o enviou para lá. E ele disse, quando eles chegaram na fila, onde ela estava, disse duas mil e setecentas pessoas estavam esperando para receber oração. Mas disseram, quando eles viram aquele deformado menino de pouca aparência, e aquele pobre pai com seu boné, e seu casado esfarrapado, disse que todos simplesmente deram um passo para um lado e lhe deram seus lugares. Quando ele chegou na plataforma…
159 É contra as regras pararem as fichas de oração. Alguém deve vir à reunião e conseguir sua própria ficha. Se eles forem apanhados na fila, trocando fichas de oração adiantando alguém, as fichas de oração não são aceitas. Vê? Porque você deve vir ouvir as instruções e saber como recebe-las. Isto depende de você. Você não pode apanha-la para alguém. Você tem que vir e apanha-la para você mesmo, então ouça você. Algumas grandes pessoas dizem, “Se bem que eu não creia muito nestas coisas, mas talvez se ele me curar eu…” Você vê, então aquilo causa um tumulto na plataforma, então eles somente chamam aquela coisa pra fora antes dela chegar lá.
160 Então quando o menino começou, ou o pai começou a chegar na plataforma na frente do povo, Billy lhe pediu sua ficha de oração. Ele não tinha nenhuma. Disse, “Então sinto muito, senhor”. Disse, “Você tem que esperar”.
161 Ele disse, “Está bem”. Disse, “Eu esperarei”. Disse, “Então, eu simplesmente esperarei minha vez como os outros”. Disse, “Eu não sabia que eu tinha que fazer isto”.
162 Então eu estava falando com alguém, e aconteceu de eu ouvir isto. Eu vi aquele pai ir embora, e eu disse, “Qual foi o problema?”
Ele disse, “Ele não tinha a ficha de oração”.
E Algo me disse, “Chame-o de volta”.
163 Então eu disse, “Traga-o aqui”. E o pai subiu, e as lágrimas rolando por sua face, precisava de se barbear. E ele – ele subiu, e aqui está o que “Seleções” do Reader’s Digest disse. Vêem? E eu não fiz pergunta nenhuma, mas olhei diretamente na face da criança, e disse de onde a criança era, que ela havia estado na Clínica Mayo’s, e tudo a respeito do que havia errado com ele, quão enfermo havia estado ele, e tudo mais.
164 Então o pai começou a chorar, e começou a sair. E disse que começou a sair fora da plataforma, e ele voltou-se, ele disse, “Isto é correto, senhor”. Ele disse, “Mas meu menino viverá?”
165 Eu disse, “Isto eu não posso dizer”. Eu disse, “Só um momento”. Eu vi uma visão aparecer. Eu disse, “Você não quer crer nisto porque os Mayo’s e Hopkins ambos disseram que aquela operação não poderia ser realizada naquele cérebro, mas eu lhe digo o que fazer. Você amanha, você simplesmente siga em frente com este menino. Dentro dos próximos três dias você irá encontrar uma mulher de cabelos pretos na rua, e a mulher irá te perguntar qual é o problema com este menino. Então ela te falará de algum pequeno médico do interior ai fora o qual pode executar aquela operação, e você não cera nisto, porque aqueles Mayo’s desenganaram isto e disseram que isto é impossível de ser feito! Mas esta é a única chance que seu menino tem, através do poder de Deus, a misericórdia de Deus naquela operação. Agora, se você crê que eu sou Seu profeta, vá e faça côo eu lhe digo”. Como que colocando figos sobre Ezequias, e assim por diante.
Ele disse, ele virou-se e disse, “Obrigado”. E saiu.
166 Dois dias ou mais haviam passado, e ele estava descendo a rua um dia, e uma senhora veio, e disse, “Qual é o problema com seu menino?”
167 Disse, “Ele tem uma – uma enfermidade no cérebro”. E ele estava andando e respondendo assim. E, bem, eles – eles pensaram que isto era excessivamente sem valor. Vocês sabem.
168 Então, ele disse que logo em poucos minutos algo tomou o lugar. Ela disse, “Senhor, eu conheço alguém que pode fazer esta operação”.
169 Ele disse, “Senhora, olhe, os irmãos Mayo deram isto por entregue e disseram que isto não pode ser feito”. Disse, “Um homem aqui em cima estava orando por ele, chamado irmão Branham”. Disse, “Ele fez uma oração para o menino”. Ele disse, “Espere um momento! Cabelos pretos, usando casaco cinza”. E disse, “É ela”. Disse, “Onde está este médico?” E ela lhe disse. E o levou lá em cima e o médico fez a operação, e o menino ficou bom.
170 Agora,a quilo está nas “Seleções” do Reader’s Digest, vê você. E os irmãos Mayo me chamaram para uma entrevista sobre aquilo. Disseram, “Reverendo Branham, o que fez você, para com aquela criança?”
171 Eu disse, “Nada, eu nunca o toquei. Eu simplesmente disse oque Deus me falou para dize-lo. E o homem obedeceu isto”.
172 Agora, a coisa estranha a respeito disto, cerca de duas semanas após aquela, ou duas semanas antes daquela, ou três, nas “Seleções” do Reader’s Digest, talvez um mês depois saiu o artigo sobre a Srta. Peppers. Agora, ela é uma feiticeira ou médium genuína. Agora, há o verdadeiro e há alguém personificando. Eles tiveram aquela mulher desde 1897. Ela tem mais de cem anos agora, em Nova York, tão surda quanto um poste. O Reader’s Digest… eu penso que veio cerca de dois meses ou um mês, antes da minha, e você pode encontrar isto, no lançamento do antigo. Sr. Baxter tinha isto aqui outro dia. Se eu tivesse pensando nisto, eu o teria tido… eu soubesse que eu iria dizer isto, eu teria – eu teria obtido isto com ele. E eu posso conseguir isto para você.. E isto tem cerca de doze ou quatorze páginas. Ela era simplesmente uma comum dona de casa. E ela entrou em êxtase um dia, enquanto no sofrimento, ela começou a falar com a morte. E eles tiveram aquela mulher ao redor do mundo inteiro, em todos os lugares. Eles a levaram, para a Inglaterra. Trocavam muitas vezes sua roupa, e olhavam se lá havia alguma fraude e coisas, e chegavam lá e disfarçavam alguém com uma máscara em sua face, um Grego, e falavam que era um Inglês. E ela lhe falava tudo a respeito dele. E ele – ele – ele queria chamar um de seus sócios morto.
173 Agora, a única coisa, vê, ao redor de todo o mundo, e aqui está o que as “Seleções” do Reader’s Digest disse lá, aqui poucas noites atrás, ou poucos meses atrás, uma de suas coisas estavam desmascaradas. Um homem estava suposto a beijar a mão espiritual de sua mãe, e no dia seguinte estava provado na policia que ele simplesmente beijou um pedaço de gaze. Muitas pessoas personificam um médium. Elas são simplesmente estes pequenos leitores assentados fora no lado das ruas, os quais não são médiuns para começar. Eles não são nada mais que falsos personificadores. Mas há um médium verdadeiro.
174 E nós pessoas religiosas, temos muitos personificadores em ambos os lados. Agora retenham por poucos momentos.
175 Agora observem, aquela Srta. Pepper é uma médium verdadeira. E a revista disse, “Aqui está uma coisa de que podem estar certos, que quando um homem morre ele não está morto, ele está vivendo em algum lugar, porque aquela mulher chama seu espírito de volta e fala com as pessoas”.
176 “Agora, o que faz ela, irmão Branham? Você crê nisso?” Sim, senhor. Assim disse a Bíblia, esta é a razão que eu creio nisto. E ela é do Diabo. O espiritismo é um truque do Diabo. Observem agora, agora veja os dois
177 Então vocês deveriam ter visto as cartas voarem ate mim quando meu artigo seguiu o dela. Não é isto estranho, que logo antes do fim do tempo que Deus falou estas coisas e a “Seleções” do Reader’s Digest publicou em cada língua sob os céus. Vêem? Observem, não é isto estranho que eles seguiram um ao outro?
178 Agora, aqui chegam as cartas, dizendo, “Irmão Branham, isto prova que você não é nada mais que um médium”. Disse, “Aquilo prova isto. Olhe aqui, você disse aquela mulher onde ela iria encontrar… Veja esta mulher?”
179 Eu disse, “Espere um momento. Eu tenho uma carta oficial expedida”, perdoem-me, “para enviar para as pessoas”. Eu disse, “Quão pouco sabem vocês, pregadores”. Eu disse, “Ao invés de batizarem seus corpos, vocês precisam batizar seus cérebros”. Isto é certo. “Vocês não param de imaginar coisas. Vocês não tentam considerar isto”.
180 Isto é da mesma maneira que eles fizeram nos outros dias. Eles viam Jesus, eles sabiam que Ele podia, Ele conhecia os segredos de seus corações, Ele sabia o que eles estavam fazendo daquela maneira. E eles disseram, “Ele é o chefe dos demônios, Ele é Belzebu, o maior cartomante do mundo”. Eles não tentaram parar com este pensamento, para ver que era o Filho de Deus. Eles não eram suficientemente espirituais para saberem disto. E isto, eles interpretavam a coisa. Claro, Jesus tinha que vir em Jerusalém, montado num jumento, e assim por diante, mas eles olhavam na segunda vinda.
181 E é a mesma coisa hoje! Eles estão olhando por cima da coisa real. Aleluia! Isto é certo. Eu sei que Deus está aqui nesta tarde, e eu sei que estou tomando muito seu tempo, mas você tem que ver isto, amigo. Se eu nunca lhe ver outra vez, tens que saber o que são os demônios, tem que saber o que são verdade e engano. E são tão parecidos, você tem que separar as coisas.
182 Agora recordem, isto não vai estar lá fora, algo longe neste lado como os fariseus, ou algo lá atrás naquele lado. Isto está bem aqui à porta, bem perto disto. Observem isto. Agora se eu tomei…
183 Tomemos os dois casos. Se eu tomei e lhe dei o dólar, agora, se eu lhe dou um dólar falso. Nós usaremos uma parábola então você poderá ver isto. A primeira coisa que você faz, se voe é um homem inteligente, se você apanhar um dólar e olhar nele, a primeira coisa, você o sentirá e verá de que ele é feito. É isto certo? Você verá de que ele é feito. Você olhará no seu valor. O dólar verdadeiro não é feito de papel, é parte de papel e seda, vê você. E a primeira coisa, você tem que olhar no valor dele. Esta é a primeira indicação.
184 Agora vamos toma-la deste lado; e tomar o Senhor daquele lado, que está tratando conosco.
185 Agora olhem, a primeira coisa que você tem que observar, tudo… Observe em seu artigo. Nos cinqüenta ou mais anos de sua cartomancia, e chamados de espíritos da morte, ela não teve uma vez que mencionar Deus, Cristo, Cura Divina, libertação, julgamento ou nada. Não há nada a não ser insensatez e gracejos nisto.
186 Mas neste lado está constantemente Deus, julgamento, a vinda de Jesus, Cura Divina, o poder de Deus, libertação. Veja o valor disto. Você não vê cartomantes e feiticeiras por ai pregando o Evangelho. Qual é o problema com o povo? Oh, observem!
187 E a coisa verdadeira a fazer, se você quer saber se o dólar é real ou não, se este parece tanto com ele, tome os números deles e envia-os de volta à casa da moeda. E se houver números lá que correspondam com aqueles, há um dólar de preta esperando por eles. É isto correto?
188 Bem, então irmão, tome o que ela fez e leve isto de volta à Bíblia, e você encontrará que é a feiticeira de Em-Dor.
189 E você toma o que está aqui, você encontrará isto de volta, está no Livro aqui na Casa da Moeda, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. Certamente Suas mesmas obras! Ele não veio com insensatez e disparate com o povo. Ele veio para o bem, para ajudar alguém, para guia-los a Deus. Amém! Eu não estou dando “Amém” a mim mesmo, mas Amém, significa “assim seja”. E eu, eu creio Nisto. Eu sei que Isto é Verdade.
190 Agora observem, aqui está você. Agora, rapidamente agora, porque eu não quero deter-lhes mais.
191 Aqui, vamos fazer um pequeno quadro aqui, um pequeno quadro na mente. Aqui está um córrego que corre por aqui, diretamente através deste caminho, vindo através deste caminho, vindo através da vida. Agora observem seus canais. Dê-me sua atenção individual agora, então você não perderá isto. Diretamente assim. Agora neste pequeno canal aqui havita os seres mortasis, você e eu. Agor, lá, vamos ver oque é. Está um montão de asneiras e tudo mais, mas de vez em quando você verá uma luz. Você vê escuridão e ruas, aqueles passos e namoros, o diabo pegando as pessoas. Oh, eles se trajam bem, oh, têm tanta cultura quanto podem ter, estudantes polidos , mas continuam sendo demônios. Mas há nascidos de novo assentados lá.
192 Agora, estas pessoas neste canal são influenciadas de dois diferentes lados. Agora, neste lado indo por este caminho, existe a trindade. E deste lado indo por este caminho existe a trindade.
193 Agora, quando, agora em primeiro lugar, neste lado, estão as almas dos injustos, quando o homem morre ele vai para um lugar esperar o julgamento. Jesus foi e pregou para aquelas almas que estavam em prisão lá. Os seguintes são os demônios. O seguinte é o Diabo e o inferno. Crescendo, o primeiro agora, dentro deles há espíritos de homens mortos que nunca arrependeram. Eles estão esperando pelo julgamento. E a única coisa que eles sabem é loucura e foi o que eles fizeram.
194 Agora, aqui em cima, estes cristãos são influenciados do alto. Isto é uma parábola. Aqui em cima está outro espírito, o Espírito Santo, o Espírito de um Homem, Cristo Jesus. O Espírito Santo, o Espírito Santo influencia Sua igreja neste estado mortal.
195 O Diabo, através destes espíritos, influencia o homem. Agora, olhe, os seguintes são os Anjos. O seguinte é Deus. Agora, cada mortal aqui é influenciado por um destes mundos. Vê o que quero dizer?
196 Agora o que fez aquela mulher, ela penetrou naquele estado, e ela está falando com aqueles homens possessos de demônios que estavam desde o principio, o espírito daqueles anjos que caíram e não se arrependeram lá atrás no principio, e consentiram que seus seres fossem possessos por eles, e eles estão esperando pelo julgamento.
197 E estes aqui são influenciados e nascidos de novo através do Espírito de Deus. E o Diabo tem seus profetas, e Deus tem os Seus. Vê o que eu quero dizer? É influenciado, e lá vamos nós. Pare para distinguir isto. Jesus, quando Ele estava aqui na terra…
198 Agora, hoje Ele não poderia entrar naquele estado e tomar um homem justo fora daquele estado, ele não poderia fazer isto, aqueles homens justos não estão lá onde eles costumavam estar no Paraíso. Não, senhor. O Paraíso foi esvaziado quando o sangue de Jesus o levou. Olhe aqui. Oh!
199 Se eu pudesse pensar de como Jesus, quando Ele morreu, Ele foi e pregou às almas que estavam em prisão. Ele morreu como um pecador, não conhecendo pecado, nossos pecados estavam Nele todavia. E Deus por Seus pecados, O enviou ao inferno. A Bíblia diz que Ele foi e pregou para as almas.
200 Algumas pessoas dizem, “Irmão Branham, eu não posso entender isto”. Dizem, “Jesus ressuscitou no terceiro dia. Ele morreu sexta-feira à tarde e ressuscitou no domingo de manha, ora, Ele esteve morto somente um dia”.
201 Ele disse, “Dentro de seus tempos”. Pois Ele tinha uma Escritura na Bíblia na qual ele podia se firmar. Porque Davi, um homem que se apostatou mais tarde, mas ele foi salvo, mas um profeta sob a inspiração de Deus, disse, “Eu não deixarei Sua alma no inferno, nem permitirei que o Meu santo veja corrupção”. E ele sabia que em três dias e noite aquele corpo entraria em corrupção, e Deus havia dito ao profeta, “Ele não verá corrupção”. Então… (Espaço vazio na fita – Ed) Aleluia! Ele tomou a Palavra de Deus. Ele derrotou a Satanás todas as vezes Nisto. Ele derrotou a morta na Palavra de Deus. Aleluia! Ele derrotou a morte. E quando eles O mataram, e Ele morreu um pecador, meus pecados e seus pecados sobre Ele, Ele desceu, eu O posso ver batendo na porta lá.
E as almas perdidas vieram e disseram, “Bem, que é você?”
202 Ele disse, “Por que vocês não ouviram a Enoque? Por que vocês não ouviram aqueles outros profetas que pregaram?” Elas estavam condenadas. “Eu sou o Filho de Deus que uma vez viveu. Eu, Meu Sangue foi derramado. Eu venho para lhes dizer, que eu cumpri o que os profetas disseram que eu faria”. Lá embaixo próximo dos demônios bem no inferno, tomando as chaves da morte e do inferno do Diabo, pendurou-as ao Seu lado e começou a se mover para trás subindo. Aleluia!
203 Levantando cedo de manhã. Aleluia! Vamos desenhar um pequeno quadro aqui. Cedo de manha, lá está outro grupo colocado aqui no Paraíso. Eles não estão lá agora.
204 Agora, vocês grandes amigos católicos, os quais crêem na intercessão dos santos, se vocês estão falando com um santo em sua igreja, aquele homem é um pecador, ele está no inferno, ou – ou esperando além por seu julgamento. E se ele fosse um santo, ele estaria na glória de Deus e não poderia voltar. Isto é correto, eu posso provar isto. O sangue de – sangue de touro não tiraria o pecado, mas o Sangue de Jesus separa o pecado.
205 Eu posso ver a Jesus subir até lá, no Paraíso, lá está o velho Abraão, Isaque e Jacó, e eles lá, Samuel e todo o resto deles lá. Eu O posso ouvir bater na porta (O Irmão Branham bate no púlpito – Ed) Amém! Oh, eu amo isto. Isto me deixa bem, sinto como que religioso agora. Eu O posso ver olhando para lá e ouvi-Lo dizer, “Quem está lá fora? Quem é este lá?” Ele disse, “Eu, este é Abraão falando. Quem é este?”
206 “Sou a Semente de Abraão”. Amém. Eu posso ver Abraão vindo até a porta e abri-la. Ele disse, “Sou a semente de Abraão”.
Daniel disse, “Veja lá! Lá está a Pedra que eu vi configurada na montanha”.
207 Eu posso ouvir as pessoas dizerem, “Lá está Ele! Eu tenho visto, como pó sob Seus pés, as nuvens movendo, quando os cordeiros… bateram palmas, as folhas e todos eles gritaram”. Oh, eu posso ver vários deles lá no Paraíso, esperando por Ele.
208 Eu O posso ouvir dizer, “Venham! A luz do dia está rompendo em Jerusalém, vocês tem que sair daqui. Nós estamos subindo, porque vocês confiaram no sangue de bois e dos bodes, esperando pelo tempo que é Meu Sangue. Mas Meu Sangue foi derramado no Calvário, Eu Sou o Filho de Deus encarnado. Todos os pecados e obrigações foram pagos, estamos caminho a fora!” Aleluia! Glória a Deus!
209 Eu posso ver Abraão agarrar a Sara pelo braço, e aqui vem eles, saiam! Em Mateus 27. Quando ele saiu, eu o posso ouvir fazer uma pequena parada perto de Jerusalém. E a primeira coisa, vocês sabem, eu posso ver Caifás e os seus lá de pé na rua, dizendo, “Eles me dizem que aquele sujeito levantou. Digo, quem é aquele sujeito indo lá? Aquele jovem companheiro, e aquela jovem?”
210 Não mais velhos, aqueles eram Abraão e Sara. E eles desapareceram. Eles olharam, “Alguém está nos observando”. Eles poderiam ter desaparecido justamente como Ele atravessou a parede, o mesmo tipo de corpo. Aleluia! Isto é certo. Aqui estão todos os profetas e os seus andando ao redor, olhando ao redor da cidade.
211 E Jesus conduziu para cima, ou acima das estrelas, lua, nuvens, e levou cativo o cativeiro, deu dons aos homens. Jesus está assentado hoje a dextra do Pai, subiu lá em cima, e se assentou, ate que todos os Seus inimigos sejam feitos escabelos de Seus pés.
212 E hoje, meu caro amigo cristão, demônios estão trabalhando com cada mãos. E o Espírito de Deus está movendo exatamente, na outra mão, para contrair isto todas as vezes. Aleluia! Aí está você. Jornais e “Seleções” e tudo mais estão declarando isto, eles estão observando isto, eles não podem ver o que é isto. O que é isto? É o prenuncio de grande prova final que está vindo em breve entre Deus e o Diabo. Fiquedo lado de Deus e seja certo em seu coração. Amém!
213 Aqui não muito tempo atrás eu estava lá em cima em Toledo, Ohio, tendo uma reunião. Eu vou concluir.
214 Vê você, o que eu quero dizer a respeito de demônios? Eles estão trabalhando. Eles são muito religiosos, tão religiosos! Oh, eles vão a igreja todo domingo, repetem o credo apostólico, e cantam a doxologia. Oh, tão religiosos quanto eles podem ser. Irmão Branham, você quer dizer que isto é verdade?”
215 Este é o tipo de espírito que pendurou Jesus Cristo na cruz. E Jesus disse, “Vocês são de vosso pai, o Diabo”.
216 Agora alguns deles disseram, “Oh, a Rússia é o anticristo”. Nunca! A Rússia não é o anticristo. O anticristo será tão religioso que se possível enganaria o próprio escolhido. Recordem, Deus toma Seu homem, mas nunca Seu espírito; o Diabo toma seu homem, mas nunca seu espírito. Agora, lá estão eles, concorde você mesmo, eu sou responsável somente pela Verdade.
217 Os demônios estão trabalhando! Ontem eu os tive no estado físico; hoje eu lhes estou mostrando no estado espiritual, onde eles estão no estado religioso, onde eles estão agora mesmo, chamados câncer, e eles chamam isto, aquilo e aquilo outro. Mas eu lhes tenho provado pela Bíblia, que eles são demônios! Agora, aqui hoje, aqui estão eles outra vez no estado religioso, muito religiosos, muito piedosos.
218 Se você for começar, irmão, pense. Caim, bem no principio disto, era um homem muito religioso. Esaú era um homem muito religioso. Judas era um homem muito religioso. É a religião. Não é o mundo de fora, está bem na fila. Observe aquilo, demonologia! Talvez um pouco mais tarde ou às vezes eu posso entrar nisto um pouco mais, nós estamos demorando.
219 Não condenando ninguém. Amando a todos. Se você não pode amar de seu coração, então Cristo não está em você.
220 Em Toledo, Ohio, eu fui a um pequeno restaurante num lugar onde eu estava comendo, no pequeno local Dukard, um amável pequeno lugar. Eles eram tão bons. Naquela tarde eles haviam fechado, para irem a escola dominical. E, quando eles foram, eu tive que ir ao outro lado da rua a um pequeno lugar mundano, e eu entrei lá. E eu sei que jogatina é ilegal em Ohio. E eis que estava um Policial do Estado com seus braços em torno de uma moça, sua mão pendurada assim em seu seio, jogando no papa-níquel. A lei de nosso estado e nação, toda desfeita, é lamentável!
221 Eu confio em Cristo a Rocha sólida, estou firme, todas as outras terras são areias movediças. Não tirando nada. Isto é correto.
222 Eu olhei lá para trás, e lá estava uma bonita jovem, com menos de vinte anos, de dezenove, dezoito, dezenove anos de idade. E o que eles estavam fazendo, os rapazes lá atrás ao redor da mesa, era horrível. Eu assentei-me lá. E agora para minha surpresa, assentado bem aqui onde uma moça veio, e, disse, “Quer você uma cadeira?” Eu disse, “Obrigado, eu quero tomar um desjejum”.
223 E assentados em uma cadeira, aqui assentou-se uma senhora de idade, tão velha quanto minha mãe, cinqüenta e cindo, cinqüenta e oito anos de idade. Ela estava usando um par daquelas roupas pecaminosas que elas usam.
224 Eles afirma que isto é fresco. A ciência dia, “Você é louco”. Certamente, não sou, vocês simplesmente querem se mostrar a si mesmos nus. É uma vergonha, uma desgraça. Uma dama não os quer vestir. Uma mulher vestirá, mas uma dama não.
225 E então, então eles… lá estava ela, assentada lá. Sua pobre carne era flácida. Ela tinha aquela aparência com espécie de orquídea, manicure, ou o que eles chamam isto, em seus lábios. E seu cabelinho cortado como homem e todo esfiapado; o que a Bíblia disse que era uma desgraça. E uma mulher, que o homem…
226 A Bíblia afirma, se uma mulher corta seu cabelo, o homem tem o direito de divorciar-se dela, porque ela não é honesta para com ele. Nós temos que descer e pregar a Bíblia aqui algum dia destes. Disse, “Se ela corta seu cabelo, e lá desonra seu marido”. Se ela é desonrável, ela deve ser colocada para fora. Você não pode se casar com outra, mas você pode manda-la ir embora! Oh! Isto, isto está ficando difícil, eu posso sentir isto. Mas esta é a Verdade.
227 Oh, isto costumava ser como tínhamos nos Estados do Espírito Santo, mas nós deixamos cair as barras. Um irmão mais velho costumava dizer, “Nós deixamos cair as barras, nós deixamos cair as barras, nos comprometemos com o pecado. E nós deixamos cair as barras e as ovelhas saíram, mas como foi que os homens entraram?” Vocês deixaram caiar as barras. Este é o que foi problema, vocês deixaram cair as barras, o mundo e a igreja estão misturados. Exatamente como os Moabitas e assim por diante, e Balaão, e como ele se casou no meio deles, isto é exatamente a mesma coisa hoje. E a igreja está toda corrompida, e a era Pentecostal é a era Laodiceiana, a qual está morna e vomitada da boca de Deus. E, fora de todo o grupo, Deus chama Seus remanescentes, a Leva pra Casa, isto é exatamente correto, isto é exatamente através da ressurreição.
228 E lá estava ela, assentada lá, manicure, lábios, tudo em sua face, e estava tudo nela assim. E ela tinha isto aqui uma coisa preta em seus olhos, e ela estava transpirando e isto estava escorrendo. E a pobre velha coisa poderia ter tido bisnetos. Ela estava assentada lá com dois homens idosos, e um deles com um grande cachecol velho em volta de seu pescoço, e era em junho, assentado lá. E ele levantou-se, e estavam bebendo, e ela estava bebendo também, e ela estava olhando ao redor.
229 Eu pensei, “Oh Deus! Deus, por que Tu simplesmente não tiras esta coisa fora do mapa? Porque Tu não o fazes? Como minha pequena Sharon… meu pequeno bebê, minha pequena Sara e minha pequena Rebeca terão que ser criadas nesta geração, virem a encarar tal coisa como esta!” Eu pensei, “Veja aqui nestes parques e coisas, o que acontece”. Eu pensei, “Oh Deus! Oh, estou feliz por teres Tu levado a Sharon, se isto foi a Tua vontade. Terá minha pequena Rebeca e a pequena – pequena Sara que serem criadas sob tal coisa como esta?” O qual, as pessoas chamam… cantam no coro e tudo mais. E eu pensei, “Não é isto uma vergonha?” Eu pensei, “Deus, como Sua Santidade e Justiça pode suportar isto? Parece que Sua justa indignação sairá voando de lá e – e estouraria este lugar.
230 E eu ouvi o Anjo do Senhor, disse, “Venha a um lado”. Eu andei até lá. E quando Ele chegou ao meu lado, eu me senti como uma pessoa diferente. “Para que você a está condenando?”
231 Eu vi uma visão. Eu vi um mundo como este, ao redor, outro mundo. Mas neste mundo aqui, tinha um arco-íris ao redor dele, e aquilo era o Sangue de Cristo o qual protege a ira de Deus. Ele não podia olhar sobre aquilo, Ele – Ele destruiria a coisa agora mesmo, porque Ele disse, “No dia em que comerdes dele, morrereis”. Então Ele faria isto.
232 Então eu pensei assim. Eu vi a mim mesmo. Embora eu não tivesse feito aquilo, mas eu era um pecador, de qualquer maneira. E então o Sangue de Jesus Cristo age para nós como um pára-choque. Vê? Aquilo, quando eu peço, meus pecados O atingem e Sua preciosa fronte jorra, e eu pude ver as lágrimas e o Sangue escorrendo. “Perdoa-o, Pai, ele não sabe o que está fazendo”. E se eu fazia algo mais e o atingia, “Perdoe-o, Pai”.
233 Se isto O houvesse passado, eu teria sido destruído. E se eu nunca aceitasse Sua graça, no dia em que minha alma navegasse alem daquilo, eu já estava julgado. Eu tinha rejeitado. Não há nada restando a não ser o julgamento. Julgado, eu já estaria julgado. Deus disse, “No dia em que dele comerdes, morrereis”. Você está sendo julgado bem no trono do julgamento nesta tarde, sua atitude para com Cristo.
234 Então eu pensei, “Sim, isto é correto”. E eu vi que um dia rastejei-me até Ele. Eu vi meu velho livro colocado lá, um pecador, lá estava assentado tudo nele. E eu vi meus pecados e o que estava fazendo, e eu disse, “Senhor, Tu me perdoarás?”
235 Colocou Sua mão em seu lado, saiu um pouco de Sangue, e escreveu bem em cima, e disse, “Perdoado”. Lançou isto de volta no mar do esquecimento, para não lembrar disto mais. Estava esquecido para sempre! Ele disse, “Eu te perdôo, e no entanto você a está condenando”.
Aquilo mudou minha idéia. Eu disse, “Senhor, tenha misericórdia”.
236 Depois que sai disto, eu fui e me assentei. Eu disse, “Como vai, senhora?”
Ela disse, “Oh, alô”.
237 E eu disse, “Se você me perdoar”, eu disse, “Sou o Reverendo Branham, um ministro”.
Ela disse, “Oh, desculpe-me, desculpe-me, Reverendo Branham”.
238 Eu disse, “Senhora”. Eu lhe contei a história. Eu disse, “Eu estava lá de pé, e eu estava te condenando, pensando que coisa horrível. Talvez você tenha filhos”.
Ela disse, “Eu tenho”.
239 Eu disse, “O que causou o caminho para o erro?” E ela começou a desenrolar uma história para mim a qual rasgaria o coração de qualquer um. Eu disse, “Eu – eu estava perguntando a Deus porque Ele simplesmente não limpava tão coisa fora da terra? Aqui você aqui com estes dois homens bêbados, e você mesma está bêbada”. E eu disse, “Algum dia aquele Sangue que está segurando a ira de Deus sairá de você, você morrerá num destes dias, e então você é… Você é um agente moral de livre arbítrio agora, você pode rejeitar ou receber”. E eu disse, “Mas algum dia sua alma irá além dali, onde não há nenhuma misericórdia. E se você morrer em seus pecados você já está julgada, e você irá para o inferno”.
240 E vocês sabem o que aconteceu? Aquela mulher saiu rapidamente daquele lugar ali naquele restaurante, e tivemos uma reunião de oração como vocês nunca viram em suas vidas, e ela veio para Cristo. O que foi isto? Não os condene; diga-lhes o Evangelho. Eles estão possessos de demônios; eles são mortais neste estado. Eles são influenciados daqui. Nossa influencia vem de cima. Vejamos o que podemos fazer com nossos talentos, para ganhar outros para Cristo.
241 Nosso Pai Celestial, Te agradecemos por Tua bondade e misericórdia. Sinto muito, Senhor; talvez as pessoas, eu as prendi aqui por tanto tempo. Mas sendo o encerramento destas reuniões vespertinas como esta, eu quis dizer, “demônios”, e eu troquei muitas palavras sobre isto em um lugar, em um sermão, mas talvez eles possam tomar isto aqui e lá e entenderem o que queria dizer. Tu sabes a intenção do meu coração, em trazer isto.
242 Que as pessoas possam sair daqui nesta tarde, e homem e mulher, observem cada movimento que fazem, mas que vivam felizes e livres. Que elas possam saber que Deus as salvou. E que elas possam olhar para Ele, esquecer o que diz respeito a todo ismo e coisas que estão ao redor delas, e viverem pacifica e sobriamente, e no temor de Deus. Então, Deus, quando Tu quiseres usa-las para qualquer coisa, que Tu possas falar diretamente a elas e envia-las, a qualquer lugar que Tu desejas que elas vão ou em qualquer coisa que Tu desejas que elas façam. Que as pessoas possam ser humildes e encontrarem a Cristo em seus corações. Perdoa-nos, Senhor, por nossas falhas, cada um de nós.
243 E sabemos que – que Satanás está como um leão rugindo, em todo lugar, devorando a quem ele deseja, usando pretextos religiosos. Oh Deus, estas pobres pequenas crianças, vigie-as, em todos os lugares. Elas estão desprotegidas e expostas às pessoas. E eu oro a Ti, Deus, que seja misericordioso com elas, salve a todos os perdidos, cure os enfermos. E, Deus, nós sabemos que estes velhos demônios de enfermidades estão vindo sobre Teus filhos, que Tu tenhas uma compensação no além para tomar conta daquilo. E todos os demônios que os fizerem pecar, que Tu tenhas uma expiação lá que tomará conta disto. E eu oro que Tu permitas isto no Nome de Jesus. Amém. Eu gostaria…

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

DEMONOLOGIA – ESTADO RELIGIOSO
09 de junho de 1953
Connersville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Quantos conhecem este pequeno corinho, enquanto vos saúdo com o calor do companheirismo cristão e o amor de Cristo hoje, quantos conhecem este pequeno corinho, “Ele cuidará de ti”? Vocês o conhecem? Correto, vamos ver se podemos cantá-lo. Você o conhece, irmã? Sim.
Agora, Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti,
Através do brilhar do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
Oh, está ótimo, vamos tenta-lo de novo agora.
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti; Através do brilhar do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
2 Nosso Pai Celestial, (Espaço vazio na fita – Ed.)… crendo que Tu cuidas de nós e tens manifestado Teu amor para conosco, de tal maneira que enviaste Teu amado Filho Unigênito, o Filho inocente de Deus, para tomar o lugar de pecadores culpados. Com Te agradecemos de tal modo Tu cuidaste de nós e foste atento para conosco, em fazer isto. E nós estamos tão agradecidos, Senhor. Estamos alegres de estarmos juntos aqui nesta tarde sob a cobertura dos céus, e pedir Suas bênçãos sobre este serviço. Permita, Senhor, que cada homem, mulher, menino ou menina que está aqui, possa estudar profundamente agora nas Escrituras. Estamos enfrentando um mundo que é controlado por Satanás. E, Pai, nós oramos, enquanto estudamos o poder dos demônios e o que lês fazem as pessoas, que Tu nos dê grande fé, e que muitos grandes sinais e maravilhas possam ser feitos. Pois, pedimos isto no Nome de Jesus Cristo e para a glória de Deus. Amém.
3 Estudaremos nesta tarde, rapidamente isto, e eu penso que mais ou menos nos próximos quinze minutos. Continuando em Demonologia.
4 E agora eu acabei de receber um recado a algum tempo atrás, irmão Beeler, de meus amigos, e eu começo na África no meio de julho. Então isto está resolvido, estabelecemos isto agora. E o irmão Baxter não poderá naquela época, então eu terei que ir à África sozinho. Então indo até lá com… que possa… Vocês tem que orar por mim agora, que o Senhor possa me ajudar, porque eu realmente necessitarei disto lá entre… estou esperando pelo menos duzentas mil pessoas naquela reunião.
5 E eu tenho uma visão anotada aqui. Eu quero que vocês, pessoas, recebam o beneficio dela. Isto sucedeu em dezembro. Eu estava no quarto certa manhã quando o Anjo do Senhor entrou. Eu… Vê você, quando eu estava lá eu desobedeci a Deus e apanhei ameba. Qualquer um sabe – sabe o que é ameba, um parasita que fica… por pouco te mata. Porque eu havia feito algo que Deus me disse para não fazer. Quantos já ouviram a historia disto? Eu penso que alguns de vocês que estão aqui. Eu sei que as pessoas ao redor do tabernáculo ouviram a historia do que aconteceu. Deus me disse para ir a um lugar e ficar longe deste lugar, e então voltar a outro lugar. E eu deixei os pregadores me convencerem a sair daquilo. Agora, os pregadores são maravilhosos, e eles são meus irmãos, mas você obedeça o que Deus lhe disser. Isto é correto. Vêem, você tem uma missão.
6 Quantos recordam de que certa vez na Bíblia haviam dois profetas? E um deles, o Senhor lhe disse, disse, “Você vá a tal lugar e não – e não venha você ª.. e volte por outro caminho”, e assim por diante. E – e disse, “Não como nem beba enquanto estiveres lá”.
7 E outro profeta verdadeiro o encontrou e disse, “O Senhor me encontrou depois que Ele te encontrou”. E disse, “Venha até minha casa”. E o profeta ouviu ao que o outro havia dito, e perdeu sua vida por isto. Vêem, você faça o que Deus te mandar fazer, não considere o que alguém mais lhe diz.
8 Agora estamos nesta visão. Ele… Ela me despertou, no dia treze de setembro, ou de dezembro. E – e eu estava assentado em um lado de minha cama, eu estava querendo saber o que seria meu futuro. Quando eu voltei ate aqui, eles estavam prontos para me jogar no isolamento, parasitas haviam quase me tomado. E eles me deram o exame quando eu toquei neste país. E, pela graça de Deus, eles simplesmente me deixaram ir para casa, porque é muito transmissível. E eu orei, e fui àqueles ministros, eu disse, “O Senhor me disse para não ir para aquele lado”. Disse, “Oh, Deus fala com alguém além de você”.
9 Eu disse, “Core teve esta idéia certa vez”. E então, eu fui e apanhei algumas folhas e as coloquei sobre seus pés, e eu disse, “Recordem, no Nome do Senhor, se fizermos aquela viagem ate lá, será um fracasso, e todos nós pagaremos por isto”. E certamente o fizemos! Oh, todos nós gostaríamos de ter morrido. Então voltamos…
10 Você tem tanto que contender nestes países estrangeiros. Por exemplo, um pequeno mosquito te ferroa, e isto te causa uma febre instantânea. E aquela pequena coisa, quando ela te ferroa, se você sentir a si mesmo coçando, você não pode coçar aquilo. Você olha, se é um camarada preto e pequeno, não o tire. Ele tem uma pequena cabeça, ele fura seu caminho para dentro da pele, torcendo-se assim e fixando-se. Se você o puxar, você o puxaria e a cabeça ficaria lá dentro, ela tem o vírus, e ele te paralisaria. Então você não coce ou puxe-o para fora, simplesmente pegue um pouco de sebo, e ele respira através de suas costas, derrame sebo nele e ele sairá.
11 Então há um pequeno mosquito, ele não faz um pingo de barulho, ele vem diretamente pelo ar, ele simplesmente lhe toca, isto é tudo, você tem malária.
12 E – e então há o que eles chamam de cobra mumba. Se ela te ferir, você viverá somente cerca de dois minutos depois que ela te ferir.
13 E há a cobra amarela, você vice cerca de quinze minutos após sua picada. E uma delas estava bastante perto de meu filho, que ele poderia ter colocado sua mãos sobre sua cabeça, pronta para dar o bote antes de atirarmos, deste jeito.
14 E há a cobra preta. Oh, lá existe simplesmente tudo! Então o perigo dos animais selvagens, naturalmente, leões, tigres, ou leopardos, e tudo mais com que lutar na selva. E então as enfermidades, existe quase todas as classes de doenças lá dentro.
15 E você tem tudo isto para encarar quando você vai. Além disto, então aqui está o doutor feiticeiro para te desafiar em cada lado, vêem, e todas suas supertições e coisas. Mas, que coisa maravilhosa é ver nosso Senhor simplesmente mandando isto ir-se embora de lado a lado desta maneira, então prosseguir. E naquele dia eu recordo lá de pé, com bem, o que aconteceu, eu lhes direi algum dia em outra reunião, porque eu quero entrar no meu assunto nesta tarde, em Demonologia.
16 Mas agora, eu estava pensando a respeito disto, assentado lá, o que será o fim? E voltando através do mar, eu sei que tivemos cerca de cem mil conversões enquanto estávamos lá. E o velho irmão Bosworth veio a mim. Disse, eu disse, “Bem, irmão Bosworth?”
17 Ele disse, “Estou tão orgulhoso de você, irmão Branham!” Ele disse, Você está simplesmente seguro bem no inicio da vida”, e ele disse.
18 Eu disse, “Bem, eu penso que está tudo terminado”. Eu disse, “Estou passando dos quarenta anos, eu penso que pelejei uma boa peleja e terminei a carreira”.
19 Ele disse, “Passou dos quarenta anos?” Disse, “Eu tinha esta idade antes de me converter”. Disse, “Eu continuo indo bem”. Ele estava bem perto de entra nos seus oitenta, e somente…
Eu pensei, “Bem, talvez isto é mais ou menos certo”.
20 Então ele disse, “Não, você é simplesmente um Branham novo agora, você simplesmente sabe como controlar melhor suas reuniões, e tudo mais”. Disse, “Somente, se você atingir a América de uma maneira correta, com uma reunião instalada corretamente onde você possa ficar seis ou oito semanas em um lugar, e ter isto organizado e anunciar ao redor, disse, “Você pode fazer algo, mas para nosso Senhor”. Então fomos em frente desta maneira, então isto foi muito – muito bom.
21 Então após algum tempo eu vi uma visão quando eu estava na América, e isto veio a mim, e retornou-me à África e mostrou-me aquela mesma reunião lá em frente de Durban. E a primeira reunião passou para a história, indo em direção ao ocidente. A segunda reunião iniciou-se e, quando se fez, ela continuava maior do que era a primeira reunião. E Ele… eu ouvi um grito, e um anjo estava descendo do céu, ele tinha uma grande luz.
22 E o anjo do Senhor o qual está ao nosso lado aqui, estava de pé, sempre fica de pé à minha direita, deste lado. E Ele estava lá de pé, e Ele estava – Ele estava andando ao redor, e eu vi este homem de pé embaixo. Ele – Ele não… Agora, isto não é visão quando você o vê. É simplesmente tão real como… não é uma visão, o homem simplesmente lá de pé da mesma foram que você está. Sua voz é simplesmente a mesma como a minha seria ou a sua seria. Mas uma visão, é algo que rompe na sua frente e você vê aquilo, deste jeito. Mas este homem simplesmente veio andando e se pôs lá de pé.
23 Então Ele me disse o que tomaria lugar. E Ele disse aquilo. Este Anjo desceu, e Ele me disse para virar e olhar para este lado. E parecia que era para a Índia, agora. E eu não digo que é na Índia, mas é próximo. Mas elas eram pessoas indús.
24 Porque os africanos são grandes e robustos, pesados como gente gorda. Alguns deles tem aproximadamente mais de dois metros de altura, e pesam, oh, entre cento e vinte e cento e trinta quilos, corpulentos. Os Zulus, agora, o Shunghi e o Bazuda, e, oh, há várias diferentes tribos. Havia quinze diferentes tribos assentadas lá naquele dia, para os quais eu falava.
25 Eu diria uma frase, como “Jesus Cristo, o Filho de Deus”. Eu podia ir tomar água até que isto passasse por todos intérpretes. Um dirá… E todo o barulho! Eu costumo pensar quando eu ouço as pessoas pentecostais falando em línguas, que tale um falando em um tipo de som e um falando outro, como pôde acontecer isto no mundo? Mas eu creio que a Bíblia está correta, e sei que Ele é, quando Ela diz, “Não há nenhum ruído sem um significado”. Alguns deles diriam um deles, “Blrr, blrr blrr blrr”, e aquilo significava “Jesus Cristo, o Filho de Deus”. Outro iria, “Cluk cluk cluk cluk”, e aquilo era “Jesus Cristo, o Filho de Deus”, em sua língua. Então não importa que tipo de ruído seja, tem um significado em algum lugar. Isto é certo. Não importa que espécie de barulho seja, isto significa algo para alguém em algum lugar. E quando Ele estava… Eles entregavam aquilo.
26 E eu observei que do outro lado a minha esquerda, quando aquele Anjo desceu eu vi como que uma multidão lá, e eles eram homens com… parecia que eles tinham um – um lençol ao redor deles deste jeito, e isto embrulhava e laçava como o babador ao redor de um pequeno bebe. E assim era. E eu somente podia ver, o mais distante que eu podia olhar, não havia nada a não ser pessoas. Então este Anjo tornou-se em uma grande e oscilante luz, e começou a mover-se para a frente e para trás deste jeito. E eu nunca vi tantas pessoas em minha vida!
27 Então este outro Anjo veio bem perto de mim, e Ele disse, “Haverá trezentos mil deles naquela reunião”. E eu tenho isto anotado aqui. E você escreva isto em algum pedaço de papel, como eu lhes disse do menininho sendo ressuscitado na Filândia. Você escreva isto nas folhas em branco de sua Bíblia ou em algum lugar, que nesta reunião haverá uma reunião, e você ouvira isto através de algum meio, de trezentas mil pessoas atenderem aquela reunião. E estou simplesmente tão feliz para partir e chegar lá, eu não sei o que fazer, porque eu gosto de ganhar almas para nosso Senhor.
28 E lá, de uma só vez, vendo – vendo trinta mil pagãos iníquos vindo a Jesus Cristo em uma só chamada de altar, trinta mil pagãos iníquos.
29 Agora vamos ao nosso assunto rapidamente. Ontem nós estudamos a técnica dos demônios. Eu estava pensando hoje, como Deus atua. Vocês não sabem que liberdade é sair. Agora, eu não sou um professor, estou bem longe de ser um – um intérprete da Bíblia. E eu… minha educação é limitada até o sétimo grau, então é isto. E, e eu saí da escola cerca de vinte e cinco anos atrás, então este é um grande tempo fora. E eu não tenho – tive muito de educação, mas tudo que eu sei é o que eu recebo por inspiração. E se aquela inspiração não confere com a Bíblia, então está errado. Vê? Tem que ser a Bíblia. Não importa qual seja a inspiração. Tem que vir, aqui está o principio de Deus. Não há nenhum outro principio a não ser este. E o que é Isto, se o que eu disser for contrário a Isto, vocês deixem minhas palavras serem falsas, porque Isto é a Verdade. Vêem? Vêem? E se o anjo lhe disser algo que for diferente Disto, Paulo disse, “Que seja anátema”. Mesmo um anjo de Luz! Agora, há muitas coisas grandes. Eu somente… o único… Eu escolhi dois dias, para levar este assunto às pessoas, que estavam ontem e hoje na reunião à tarde.
30 Agora, a razão pela qual eu fiz isto, foi para dar a mim mesmo uma pequena prova para ver se Deus me ajudaria. Há algo em meu coração. E isto é, que após esta grande Mensagem, e após Deus a Si Mesmo confirmando que, o que eu tenho dito é a Verdade, em Sua Palavra. Através de Sua Palavra, primeiramente, então através de sinais e maravilhas. Agora, eu penso, como verdadeiro Evangelho pra a igreja, estou sob uma obrigação para com Deus para trazer isto à igreja. Isto é correto. Eles estão tão repartidos em tantas diferentes organizações e partes sectárias disto, que estão errados. Somos todos filhos de Deus quando somos nascidos de novo. Aquilo, vêem. E a coisa verdadeira é que Deus quer que nós saibamos disto, que nós somos Seus filhos.
31 Agora, recordem, o templo de Salomão foi todo planejado sobre o mundo. E aqui vem uma rocha talhada deste lado,e uma rocha talhada daquele lado, e um cortava deste lado e cortava daquele lado, mas quando isto se ajuntou, lá não havia um zumbido de serrote nem um som de martelo, cada coisa foi exatamente para seu lugar. Deus foi o instrutor daquilo.
32 E Deus tinha uma igreja chamada de Congregações, e outra de Igreja de Deus, e uma desta, e outra daquela, porque quando todos nós nos juntarmos, elas serão um grande grupo de amor fraternal, e Deus colocará… ajuntará aquela igreja e a tomará aos céus.
33 Cada tela famosa, antes de ser pendurada no salão de artes, ela tem que ser pendurada, vai até a sala dos críticos primeiro. O homem o qual pintou aquela…?… Ou, perdoem-me, não posso mencionar seu nome, pintou a Última Ceia, de qualquer maneira, isto lhe custou a vida. Ele pintou aquela tela. Foi cerca de vinte anos, ou dez anos, creio eu, pintando entre Cristo e Judas. E já imaginou você, naquela famosa tela, aquele mesmo homem posou em lugar de Cristo, e dez anos mais tarde posou em lugar de Judas? Isto é certo. Ele fez. Dez anos de pecado, de um grande cantar de ópera, para tomar o lugar de Cristo, vir em lugar de Judas. Você não tem que levar dez anos, isto toma dez minutos, fará a mesma coisa a você. Isto mudará seu caráter, em pecado. Mas, de qualquer maneira aquela tela passou por todos os críticos.
34 E isto é o que penso a respeito da igreja de Deus, o grupo que é chamado. Bem, eu não quero dizer isto através de qualquer crítica. Eu tenho viajado pelos sete mares, e eu estou na minha terceira viagem ao redor do mundo e as pessoas dizem, “santo rolador, santo rolador!” E eu tenho investigado o mundo e nunca encontrei um santo rolador ainda. Este é o nome que o Diabo tem tachado as pessoas. Isto é tudo. Não há tal coisa como um santo rolador. E eu tenho a estatística de cada seiscentas e sessenta e oito diferentes igrejas que há, e organizações no mundo, e não há nenhum deles chamados Santos Roladores. E isto é do governo. Não há nenhuma igreja de Santos Roladores que conheço. Então isto é simplesmente algo que o Diabo qualificou. Mas, agora, em tudo isto, todas estas coisas, Deus tem pintado uma tela. E certa vez estas velhas igrejinhas que costumavam ter por aqui, alguns de vocês…
35 E observe estes homens de cabelos brancos. Meu garoto, ontem, eu estava no quarto, estudando, e um ministro parou por lá e disse, “Quero estreitar a mão de seu pai”. Naturalmente, meu menino tem sido crescido com irmão Baxter e eles somente “Não”, isto é, rapidamente. Eu não gosto disso. Vêem? Não importa se eu… Naturalmente, eu não posso estar servindo o homem e a Deus, também. Ms eu gosto de estreitar as mãos de meus irmãos. Eu gosto de fazer isto. Há algo a respeito disto, eu gosto de estreitar as mãos de um – de um ministro. Não somente de um ministro, mas de qualquer filho de Deus, eu gosto de fazer isto. Eu não sabia a respeito disto ate que minha esposa me disse um pouco mais tarde. Bem, se ele pudesse ter dito àquele ministro, “Só um momento, ele está lá no fundo orando, e – e eu verei o que ele dirá”. Bem, aquilo, aquilo poderia ter sido melhor. Então eu lhe dei uma pequena correção naquilo para não fazer aquilo. Vêem?
36 Então isto é verdade, você não pode estar simplesmente de saída côo um irmão disse algum tempo atrás. Se você estiver, então no período da noite eu – eu estarei exausto, vê você. As pessoas vão conversar e cada um tem talvez uma enfermidade, e quando eles vão falar a respeito disto, rapidamente lá está o Anjo do Senhor para dizer a respeito daquilo.
37 Há alguém assentado olhando diretamente em mim agora, sabe, para ser sincero somente alguns momentos atrás, ou cerca de uma hora e meia atrás. Uma senhora assentada aqui, que não sabia o que era isto, que o Anjo do Senhor falou com ela outra noite e lhe disse algo e ela não pôde entender isto. Mas hoje isto aconteceu, então ela sabe agora o que isto significa quando Ele estava falando com ela. E eu estava lá de pé falando com ela, e o Anjo do Senhor veio diretamente lá detrás e lhe disse o que era seu problema, e o que era tudo a respeito, e um de seus amados, e como Deus havia falado e disse que Ele confirmaria isto e o que tomaria lugar. Então isto é exatamente da maneira que será. Vêem, Deus disse assim.
38 Bem, agora, e cerca de poucas vezes que cada… então e cada visão simplesmente te enfraquece muito mais, vê. E a primeira coisa que você sabe, quando, quando você chega na igreja à noite, você está simples e completamente tão esgotado que até dificilmente você sabe o que fazer. E vocês orem por mim agora, vêem, porque é saindo de uma reunião para outra, e para outra. Esta foi a única reunião que seria diferente, se eu estivesse indo para casa agora e não fosse fazer nada por dois meses, saísse e pegasse minha linha de pescar, mas eu tenho que ir de uma reunião diretamente para outra, daquela, diretamente a outra, vê você. Isto é o que faz isto.