DEUS GUARDA SUA PALAVRA
07 de abril de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Orem por mim nesta manhã, amigos.

2 Bom dia, amigos. É um privilégio estar aqui nesta manhã, no serviço do Senhor e sentir essas maravilhosas boas-vindas e o companheirismo. Simplesmente tem algum significado para o coração de um viajante, sentir esse espírito acolhedor. Você sabe, isto vem a você e existe algo que não toma seu lugar. E estar de volta no tabernáculo, e, também, no serviço do nosso bendito Senhor.

3 E agora teremos um culto de dedicação dos bebês, mas eu acho que entraremos  nisso talvez daqui a pouco. Estamos nos aproximando da Páscoa. Eu acho que será por volta do dia vinte e um. E eu estava querendo chegar aqui um pouquinho mais cedo, para ver os anciãos e o irmão Neville. E por volta de… eu…Talvez seria uma boa coisa se fizéssemos uma reuniãozinha aqui, pouco antes da – do culto da Páscoa. Talvez começando, digamos,  na quarta-feira e seguirmos até domingo e finalizarmos com o culto de batismo no domingo de Páscoa, e termos uma  pequena reunião, um ajuntamento.

4 Este é o pequeno tabernáculo que foi o meu berço. É a minha primeira e única igreja. E eu simplesmente gostaria de voltar para estes dias santos e – e adorar ao Senhor com todos vocês. Tudo estaria a favor daquilo; acham que seria a vontade do Senhor?  Sim.  Bem, o Senhor permitindo, começaremos na quarta-feira, antes do domingo da Páscoa.

5 Eu gostaria de dizer que talvez pediríamos ao tesoureiro ou ao administrador e outros, se eles poderiam colocar um pequeno anúncio no jornal aqui em algum lugar.  E dizer às crianças que estamos aqui para adorar e gostaríamos de ter um pouco de companheirismo com todas elas. Gentilmente, como que vindo para casa, e se preparando para… Talvez o Senhor nos dê uma ressurreição de – de uma – uma maior porção do Seu Espírito, para esta próxima Páscoa. É – é o… Como o outono e a primavera.

6 Eu acho que a primavera é uma época tão bonita, quando tudo começa a tomar uma nova forma e nova vida e nos faz lembrar da ressurreição.  A Páscoa chega em uma época tão apropriada, no tempo da primavera. Se nós observarmos, a Palavra de Deus sempre segue exatamente com a Sua natureza e assim por diante.

7 E nós, se o Senhor permitir, agora, começaremos isto. E – e se eles colocarem um pequeno anúncio, eu disse, no jornal. E não o façam com muito deslumbramento.  Apenas digam ao pessoal que desejamos adorar ao Senhor juntos. E simplesmente amaremos, tantos quantos quiserem vir ter companheirismo conosco, um pouco mais. Estaremos felizes em tê-los todos, todas as igrejas. E você pegue o telefone e fale aos seus vizinhos a respeito disso. E diga-lhes que simplesmente iremos falar a respeito do Senhor, e – e apenas vamos todos  juntos adorá-Lo.

8 Eu gentilmente farei um movimento, se for do agrado das pessoas, e se for bom aos olhos de Deus, e se estiver tudo bem com o trio, eu gostaria que o Trio Neville nos ajudasse durante esse período. Vocês o fariam? Correto. E então veremos que eles estarão cuidando disso, deste modo, se o Senhor assim vir que isso é conveniente para que o façamos.

9 E então convidamos outros cantores de diferentes igrejas, para virem e – e nos ajudar enquanto seguimos em frente. Os cantores de sua igreja, nós ficaremos felizes em tê-los. Procure o irmão Neville, talvez uma noite antes para que ele possa colocá-los no programa e para que eles cantem para nós. Nós gostamos de um bom cântico.

10 Eu simplesmente gostaria de ter um bom, antiquado retorno no tempo, simplesmente onde nós apenas nos reuníssemos. E chamássemos a Angie. Onde…  A irmã Angie está aqui nesta manhã? Chame-a, para que ela e a irmã Gertie possam cantar “Tempo de Retornar ao Lar,” e “Mantenham-se Firmes”. E aquilo parecerá como o início de um avivamento novamente, irmã Gertie. Muitas águas já desceram pelo rio desde que costumávamos cantar isso aqui.

11 Eu fiz aniversário ontem, e eu – eu sei que não sou mais um garoto. Eu disse: “Eu já passei dos vinte e quatro agora. Então…” E, então, aquilo é apenas meus anos… Eu não conto aqueles que eu literalmente vivi no natural e fisicamente, eu conto apenas os  anos espirituais, veja você.  Foi por volta de vinte e quatro anos atrás que eu nasci de novo. E aquilo, aquilo é eterno. E isto… É um grande, abençoado aniversário. E ele nunca terminará, esta é uma coisa segura.

12 Agora, eu quero que a irmã Gertie, por gentileza… antes de trazermos os pequeninos aqui em cima para a dedicação dos bebês…

13 Agora, muitas vezes… Na Bíblia, nós descobrimos, o único lugar que conheço,  na Escritura, sobre a dedicação dos bebês.  Agora, muitas pessoas os aspergem, vocês sabem,  e chamam isso de batismo e assim por diante. Pois, isso – tudo bem. Mas eu sempre tento  permanecer exatamente do modo que a Bíblia fala sobre isso, você sabe. E na Bíblia, eles nunca batizaram criancinhas. Nem mesmo eles as aspergiram. Eles simplesmente  as trouxeram ao nosso Senhor e Ele as tomou em Seus braços e as abençoou, e disse: “Deixai vir a Mim as criancinhas, não as impeçais,  porque das tais é o reino do céu.”

14 E a coisa estranha foi, agora, que eu acabei de abrir a Bíblia, exatamente onde está isso, Marcos 10. Exatamente onde isso está, bem aqui na minha frente.

15 E então, o Senhor, trouxe as criancinhas… Eles levaram as criancinhas até Ele, e Ele apenas lhes abençoou e disse:  “Deixai vir a Mim as criancinhas, e não as impeçais, pois das tais é o reino.”

16 Agora, nós sabemos que o nosso Senhor foi para a glória e o Seu Espírito retornou para a igreja, para levar adiante a mensagem até Ele retornar.  Estamos esperando por isso. E a forma como o fazemos aqui, é simplesmente trazer os pequeninos até aqui, e trazemos os presbíteros da igreja e eu tomo os pequeninos e os dedico ao Senhor.

17 Eu acho que é um trabalho tão dócil, ver os pequeninos. Porque é… Não importa quão jovem sejamos, quão velhos estejamos, um destes pequeninos tem um lugar em nosso coração. Não é mesmo?

18 Agora, quando chegamos a Deus, é exatamente assim que estamos no coração de Deus. Nós nunca saímos desse estágio. Nós somos sempre criancinhas.

19 Quando Abraão tinha noventa e nove, ele ainda era um bebezinho para Deus. Deus lhe disse: “Eu sou o seio no qual você se amamenta, Abraão.” Vejam,  “apenas – apenas se recoste em Mim,  amamente e tudo ficará bem.” E Ele transformou Abraão em um homem jovem, apenas por segurar na Sua Palavra.

20 E eu creio que cantaremos um pequeno hino: ‘Traga-os Aqui.’  E você traga os seus pequeninos aqui agora, você que deseja dedicá-los. Eu pedirei aos anciãos para se aproximarem, também.  Correto.

…traga-os aqui,

Traga-os para cá, dos campos de pecado;

Traga-os, traga-os para dentro,

Traga os desviados para Jesus.

21 Oh, como eu gosto de ver esses pequeninos companheiros! Agora, qual é o seu – seu nome? Qual o nome dela?  A pequena Sharon Louise Riddle. E tenho certeza que todos nós amamos o irmão e a irmã Riddle.  Sabemos que o irmão Riddle está aqui. Ele dirige uma sapataria aqui embaixo na cidade. E eles têm um lindo bebezinho aqui, a pequena Sharon,  Sharon Louise, Sharon Louise Riddle.

22 Qual a idade dela, irmão e irmã Riddle? Quatro meses. Oh, que coisa! Essa é a menina dos olhos  do coração, não é? E agora, o Senhor lhe tem dado essa amada pequenina e você a está dedicando a Ele, colocando-a em Seus braços, nos braços desse Deus Que a deu, você a está devolvendo a Ele, entregando-a  a Ele, para que Ele possa abençoar sua pequena vida e fazer dela uma vida de serviço e fazer dela um… Oro para que Deus faça dela uma filha que seja uma bênção para os corações quando forem mais velhos; e se Jesus tardar,  que seja uma grande serva de Deus e que vocês se orgulhem desta garotinha. Que Deus possa conceder isto. Por favor, posso tomá-la, embalá-la.

23 Eu quero que todas as senhoras e naturalmente os homens, também, olhem para este lindo bebezinho. Ela não é dócil? A pequena Sharon. Vamos inclinar nossas cabeças agora.

24 Nosso bendito Pai Celestial, na preciosa Palavra nós lemos que eles trouxeram até a Ti as criancinhas, para que Tu pudesses colocar as Tuas mãos sobre elas e abençoá-la. E agora,  este casal, nesta manhã, neste santo matrimônio, Tu confiaste a eles, esta amável criança, a pequena Sharon Riddle. E nós oramos, querido Pai Celestial, que Tu abençoes esta criança, enquanto elas estão vindo nesta manhã para serem dedicadas, trazendo-as de volta Àquele Que as deu. E eu peço a Ti,  Deus, que as abençoe, abençoe as suas vidas.  E que esta criancinha, possa viver, crescer e ter saúde perfeita e ser Tua serva. E que ela seja uma mulher que depois esteja no coração de Deus,  e no – no coração dos pais. Conceda-o, Senhor.

25 E agora, como Teus anciãos, nós levantamos esta criança a Ti, uma vez que eles a colocaram em minhas mãos e eu a apresento a Ti.  No Nome de Cristo, que Tu possas abençoar este bebê.  E que ele possa viver e crescer e ficar forte e saudável, e um servo de Deus. Nós pedimos isto enquanto o apresentamos a Ti, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

Seja abençoado, queridinho.  Você é um bebezinho muito dócil.

26 Deus vos abençoe,  vocês dois.  E que vocês possam ter bastante alegria na criação deste garotinho.

Nós chegaremos regozijando, trazendo os feixes.

Trazendo os feixes, trazendo os feixes,

Nós chegaremos regozijando, trazendo os feixes,

Trazendo os feixes, trazendo os feixes,

Nós chegaremos regozijando, trazendo os feixes.

27 Não será isto maravilhoso, então? Agora vamos inclinar nossas cabeças apenas por um momento, para orarmos.

28 Ó Deus, Que fez os céus e a terra, apenas deixou Seu sopro seguir com a Sua Palavra e tudo tomou a sua posição correta.  A terra,  a lua, as estrelas, tudo girando em seu lugar, exatamente quando Deus soprou sobre a Sua Palavra. E, ó Deus, hoje, pedimos que Tu sopres sobre Tua Palavra, enquanto estamos tentando trazê-La até o povo.

29 Possa Ela tomar a sua posição, nesta manhã, o seu lugar, e que seja plantada e arraigada em cada coração, para que cada pessoa aqui possa receber as Suas bênçãos.

30 Ajude àqueles, Senhor, que estão fora do caminho, aleijados e coxos em seus espíritos. E eles não Te conhecem como o amável Salvador, como temos sido privilegiados. Oramos para que Tu os abençoes abundantemente, hoje. E que eles, quando saírem deste edifício, estejam felizes e regozijando, através do novo Cristo encontrado, com o qual eles se familiarizaram durante essa reunião.

31 Se houver alguém que esteja escorregando para os cuidados do mundo, ó Deus, traga-o de volta. E os enfermos e necessitados, Pai, nós oramos por eles, para que Tu cures a cada pessoa que está doente aqui, hoje. Anime àqueles que estão cansados. E abençoe àqueles que estão fielmente se mantendo. Conceda-o, Senhor. Que o Teu Espírito possa estar sobre todos. Abençoe a Palavra enquanto Ela está sendo apresentada; o orador que A falará. E, todos juntos, possam obter glória nesta reunião nesta manhã, pois o pedimos no Nome de Cristo.  Amém.

32 Agora, eu não descansei exatamente daquela longa reunião, que aconteceu há uns quatro meses,  e estas últimas reuniões de cinco semanas têm sido muito puxadas. Pois, tivemos uma reunião maravilhosa através de toda a nação, agora, de Nova York até São Francisco; toda a nação, ziguezagueando de um lado para o outro, enquanto atravessávamos, e o Senhor salvou muitos, muitas centenas de pessoas.

33 Domingo passado, uma semana atrás, sozinho, nosso bendito Pai Celestial… Eu vi em torno de mil a mil e quinhentos pecadores se arrependendo de uma só vez, no altar, em Oakland, Califórnia, na imensa arena. Ela estava simplesmente lotada. E nós tivemos – tivemos que fazer com que as pessoas se assentassem no meio, em vez de nas laterais da arena. E o Senhor simplesmente abençoou.

34 E tivemos, ali, um grande terremoto, como vocês ouviram. E aquele foi o primeiro em que a minha esposa esteve. Depois ela ficou um pouco agitada. Foi bastante forte,  enquanto o edifício balançava e a poeira subia, e as garrafas no… Nós estávamos de pé em uma farmácia, comprando alguns cartões postais para enviar para casa e as garrafas balançavam, a chaminé caiu. E os grandes edifícios balançavam juntos; as rodovias se partiram ao meio e parte dela afundou para baixo. E isto só foi para nos lembrar que a escrita está na parede.  “Haverá terremotos em diversos lugares.” Naquele único dia, oito terremotos atingiram aquela mesma cidade.

35 E então, por volta das dez horas naquela noite, nós havíamos acabado de entrar, ou dez e meia, e ido para a cama; e a – a lâmpada, no meio, parecia balançar, por causa de outro grande, forte terremoto. Isto é só para mostrar, que a oito mil milhas abaixo de nós, não há nada a não ser ardentes lavas vermelhas. E foi bem naquele tempo, e ouvimos os – os nossos agressores do outro lado do mar, dizendo que eles haviam proibido as pessoas irem para a Escandinávia, e assim por diante, que eles os aniquilariam com armas atômicas.

36 E gostaríamos de saber o que aconteceria se eles começassem a lançar aquelas bombas e explodissem aqueles lugares na terra. Sendo que isto faria exatamente o que Deus disse que  faria. “Não seria mais com água, mas desta vez com fogo.”

37 Então, isso traz alegria ao coração do aguardador que está esperando a Vinda do Senhor e a hora bendita em que estes velhos corpos vis serão mudados e feitos segundo o Seu Próprio glorioso corpo. E nós o veremos. Nenhuma luta mais, sem nenhuma tristeza, sem nenhuma idade avançada, sem nenhum dia finito, sem nenhuma fome, sem nenhuma preocupação, sem nenhuma enfermidade, sem mais mortes… Oh, simplesmente não podemos compreender!

38 Estou lhes dizendo, amigos! É difícil porque somos humanos  e a morte é uma coisa que todos nós detestamos encarar. Mas é – é um alívio abençoado, é uma coisa abençoada  saber que Ele virá um dia e essas coisas serão mudadas.

39 Agora, recordem, comece pela sua… Especialmente seus amigos pecadores, agora, para virem à reunião, neste reavivamento que se aproxima.

40 Agora, estou falando de maneira fraca… Minha garganta, como eu disse, ainda não melhorou, ainda estou um pouquinho cansado. Mas, eu descansei esta semana, ficando até mesmo afastado do telefone e tudo mais, para que então eu pudesse obter alguns dias de descanso. E então, nesta próxima semana, eu quero descansar um pouquinho, se eu puder, e então preparar para o pequeno reavivamento.

41 Então irei para o Canadá e do Canadá de volta a Indianápolis.  De Indianápolis então para Chicago. E de Chicago, depois da Convenção Internacional dos Homens Cristãos de Negócios… E eles me agendaram. Agora, vocês orem por mim e especialmente durante este reavivamento, para que Deus me direcione. Uma viagem completa ao redor do mundo, começando em junho e voltando em novembro, ou melhor em julho. E indo para a Europa, Ásia, passando por ilhas, mares e voltando através da costa oeste. Saindo pelo leste e indo direto ao redor do mundo, voltando pela costa oeste. Um tempo muito curto!

42 E agora há algo que me reprime um pouquinho. Eu não sei  se é algo no caminho, ou seja o que for, eu não sei.  Mas, vocês orem por mim e Deus, com certeza, operará corretamente.

43 Agora, eu tenho dois lugares na Escritura que escolhi nesta manhã para ler, por causa disto, as pessoas estão vindo, elas vêm receber oração. Este é apenas um tempo curto para orar pelo enfermo e necessitado. E eu apenas gostaria de ensinar um pouquinho na Palavra. Então, talvez, o Senhor permitindo, nesta noite, talvez não apenas ensine,  mas pregue um pouquinho a Palavra.

44 Agora eu desejo ler em dois lugares, e os dois estão no Velho Testamento. Um em Números, capítulo 13, e o – o verso 30.  E o outro está em Josué, capítulo 1º e verso 9.

Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, prevaleceremos contra ela.

45 E então lá em Josué, o verso 9 do 1º capítulo.

Não to mandei eu?  Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

E que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos à Sua Palavra.

46 Eu simplesmente amo a Palavra. E se eu fosse escolher um assunto nesta manhã, eu extrairia do contexto aqui, um tema, intitulado:  “Deus Guarda Sua Palavra.”

47 Agora, se pudéssemos, ficaríamos nisso por semanas; teríamos um reavivamento de um ano e isso continuaria simplesmente tão fresco  no final o quanto estava  no princípio, sobre  esse assunto de: “Deus Guarda Sua Palavra.” Existe só uma coisa que Deus não pode fazer. Você já pensou nisto? Tem uma coisa que Deus não pode fazer, essa é falhar. Ele pode fazer tudo, mas Ele não pode falhar.

48 Então, se a nossa santíssima confiança está edificada, nesta manhã, sobre Aquele maravilhoso Que pode fazer tudo que há para ser feito, exceto falhar, quanto mais confiança deveríamos ter em Sua Palavra eterna! O meu coração ficou agitado no ano passado, depois de eu ter olhado através das nações e visto as coisas se amontoando da maneira que estão, e os pequenos ismos chegando.

49 Isso me traz claramente à memória o que está escrito ali naquela pedra fundamental, naquela manhã quando dedicamos, ou colocamos a pedra fundamental. Quando o Senhor me despertou; não sabendo  naqueles dias o que eram as visões. Eu estou olhando para a chaminé em cima da casa, há cinco metros ou mais de onde eu estava assentado quando a visão aconteceu, há vinte e três anos atrás, em 1933. Isso foi cerca de vinte e quatro anos atrás, eu suponho.  Estou olhando para a chaminé neste instante.

50 Isso foi muito antes de eu me casar. Eu era solteiro, em casa. Nós estávamos simplesmente construindo essa igreja. E estávamos lançando a pedra fundamental naquela manhã, quando o Senhor me deu a visão. Eu havia acordado e olhado através da janela. E foi em junho, e as madressilvas, ou os botões estavam florescendo. E ali parecia que eu estava saindo para fora, ou algo. E eu – eu vi o Senhor Jesus e vi o meu tabernáculo.  E Ele me disse que aquele não era o meu tabernáculo; e me manteve sob os céus.

51 Muitos de vocês conhecem a visão, porque foi escrita e publicada  e eu creio que está na quarta ou quinta edição, aproximadamente cem mil livros foram publicados em dezessete diferentes línguas. E apenas observe como aquilo tem acontecido, palavra por palavra, simplesmente nunca falhou!  Como nos reunimos em um amável grupinho de pessoas, e como o Senhor realmente tem nos abençoado, e de lugar em lugar, mas finalmente nos campos evangelísticos, e isto tem ido agora ao redor do mundo.

52 E como o tempo tem chegado para – para que estas coisas acontecessem. Como o mundo… amontoaram mestres com comichão nos ouvidos e a verdade seria rejeitada e retornariam às fábulas. E então como Ele  disse: “Pregue a Palavra. Fique na Palavra.”

53 E se há uma coisa que eu tentei fazer, é ficar na Palavra eterna de Deus. Estamos vivendo nos momentos decisivos da dispensação deste mundo. Eu não consigo ver como alguém pode olhar e não se arrepender. Apenas dê uma olhada nos jornais, ou ligue o rádio. Eu – eu não consigo ver isto. Como  estamos apenas no – às vésperas de algo grande que está se preparando para acontecer. Até mesmo a natureza mostra isto. O mundo está ficando nervoso. Seus vulcões estão jorrando,  e é – está tendo uma prostração nervosa. Os grandes terremotos estão sacudindo e partindo as estradas, a temível visão dos discos voadores  e míssei