DEUS GUARDA SUA PALAVRA
20 de janeiro de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 . . .passados.  E estou agradecido por aqueles que se esforçaram para cantar para mim quando cheguei, a irmã Angie e Gertie. O Senhor lhes abençoe. Quando ouço isso, me traz velhas recordações de muito tempo atrás. Pouco antes de sairmos do tabernáculo tivemos grandes reavivamentos, pregando todo o inverno sobre o livro de Apocalipse do Senhor Jesus. E eu… Quase todo domingo à noite eles cantavam o hino: “Continue Firme!” Obrigado, irmã Gertie. E, certamente estou feliz por terem cantado novamente nesta noite para nós.

2 A irmã Angie estava dizendo que estava um pouquinho rouca. Bem, não se sinta a única. Eu também estou. Porém nesta manhã, após fazer o povo sofrer por cerca de duas horas e meia com um sermão, como um protótipo de meu ministro, então eu saí, quando o chão ficou um pouquinho molhado, e, naturalmente, este é o jeito que eu fico. Mas, eu simplesmente amo a Palavra e especialmente a bênção do Espírito Santo com a Palavra. E quando Ele está abençoando e dando auxílio, eu simplesmente não consigo encontrar um lugar para parar e vocês sabem como é.

3 Agora, possivelmente não falarei por muito tempo nesta noite, porque estou um pouquinho rouco, mas dependendo de Deus e da Sua ajuda espiritual que indispensavelmente necessitamos em nossas vidas.

4 E agora, como o irmão Neville anunciou, com seu programa, ou melhor, no seu programa. E eu gostaria que cada ouvinte ouvisse o programa. Agora, ele não me disse para falar isso. Mas eu nunca fui tão abençoado ao ouvir um programa, como fui neste último sábado. Quantos ouviram aquela mensagem? Aquela foi uma obra-prima. WLRP, das nove até às nove e trinta, cada sábado de manhã, o trio Neville.

5 E eu estava falando com o irmão que faz as gravações, o irmão Leo, que está ali dentro. E ele ficou tão entusiasmado com aquilo que ele não… Ele disse: “Fale, quem é esse pregador?” Ele estava com o rádio ligado. E o irmão Gene, ou alguém disse: “É o irmão Neville. É o horário dele.” E realmente foi maravilhoso, não somente aquele, mas todos…

6 Eu lhe digo a razão pela qual eu gosto de ouvir o irmão Neville falar. Não essencialmente porque ele seja um bom pregador, mas porque eu sei que ele vive o que ele prega. E eu, para mim,  prefiro que você viva um sermão, do que pregue um para mim. É mais efetivo.

7 E agora anunciei, havia anunciado, que eu falaria nessa noite por alguns momentos: “Deus Guarda a Sua Palavra.”

8 E nesta manhã, eu falei sobre: “A Personificação do Cristianismo.” E, agora, que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos enquanto lemos a Sua Palavra. E eu desejo ler de vários lugares na Escritura, pelo menos três, ou talvez citarei outros mais. Porque, é a respeito da Palavra que estamos falando.

9 No último livro da Bíblia, o livro de Apocalipse… Depois de toda a Bíblia ser…Terminar, aqui estava a – a mensagem para a Igreja. No capítulo 22 de Apocalipse, começando com o verso 17.

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

A Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

10 E então em São João, no capítulo 12 de São João,  começando com o verso 39. Por isso não podiam crer, pelo que Isaías disse outra vez:

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, afim de que não vejam  com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure.

11 E então em São Mateus, capítulo 24, e no verso 35, Jesus falando.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

12 E em Gálatas 1:08.

…Ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

13 Agora vamos inclinar nossas cabeças só por um momento, para uma palavra de oração.

14 Nosso Deus, chegamos a Ti no Nome do Teu Filho Amado, o Qual nos convidou para  vir, dizendo: “Se pedires ao Pai qualquer coisa no Meu Nome, Eu o farei.” Então, nos aproximamos no Nome de Jesus, primeiramente arrependendo de nossos próprios pecados e falhas; e para pedirmos a Ti que nos limpes de toda nossa iniquidade e que purifiques nosso pensamento, para que pensemos nas coisas que são corretas e que pertencem ao reino de Deus. E que nossos pensamentos estejam, nesta noite, em algo que seja melhor para o reino de Deus e melhor para o povo que está no reino. E que nossos corações sejam purificados de todas as nossas faltas. Desejamos andar corretamente diante de Ti, com mãos e corações puros. E,  somente Deus pode fazer isso. E oramos, Pai, para que limpes nossas mãos e purifiques nossos corações. Lave-nos nas águas da separação das coisas do mundo, através da Palavra.

15 E que através da Palavra… Tu disseste: “Vós estais limpos, através da Palavra.” E oramos para que a Palavra examine profundamente o coração de todos nesta noite. E que nos limpes de toda incredulidade, para que nosso coração possa ser renovado no Espírito Santo. E que Ela possa nos trazer, nesta noite, aquelas coisas que sejam benéficas para o reino de Deus. Ajude aqueles, Senhor, que estão—estão fracos pelo caminho, tendo e encontrando dificuldade para crer na Palavra.

16 E, ó Deus, nesta hora escura e traiçoeira em que estamos vivendo, e ao olharmos para a crise mundial, vemos apenas escuridão na frente. E Tu disseste: “Olhai para cima quando virdes estas coisas acontecerem, pois vossa redenção se aproxima.” E que possamos ser exortados nesta noite, e através do Espírito Santo, para levar isto ao coração, para olhar na face do Deus do céu, o qual prometeu  nossa redenção agora.

17 E como João, na ilha, orou: “Ora, vem Senhor Jesus”…  E oramos para que Tu nos concedas estas coisas, nesta noite. E cures a todos os que estão enfermos e aflitos. E confortes os santos. E renoves a todos nós, para que possamos sair daqui revestidos em toda a armadura de Deus, para seguirmos como soldados para a batalha que está por diante.

18 Agora, como nos reunimos nesta noite, cada um em oração e a bandeira sobre nós, a Estrela da Manhã guiando o caminho… E o exército do inimigo também está acampado, e o grande desafiador está aí e se vangloria dizendo: “Os dias dos milagres já passaram.” Mas, ó Deus, levante-nos como Davi, um guerreiro, um desafiador. E que aquele Espírito possa habitar em cada coração, ricamente. Pois o pedimos no Nome de Cristo. Amém.

19 Ao nos aproximarmos desse tema vital…  E não está direcionado ao credo de ninguém, para contrariar ou para perturbar, ou para fazer inimizade. Unicamente propõe o ajuntamento e a unidade do povo de Deus. E a razão pela qual escolhi falar sobre isso no tabernáculo, nesta noite, é por causa da condição do tempo em que estamos vivendo. Eu—eu creio que estamos no—no princípio de algo que todo mundo está ciente do que está para acontecer. Ninguém parece ser capaz de colocar seu dedo nisso, mas mesmo assim sabemos que algo está para acontecer. Não apenas aqui, está em todos os lugares.

20 E eu acho que seria mais apropriado nesta noite, se tomássemos este tempo enquanto o povo está reunido, para falar de algo que é de vital importância, para melhorar, para fazer com que compreendamos e para que nos equipemos com um—uma melhor compreensão de Cristo e do Evangelho e do tempo em que estamos vivendo.

21 Agora, para começar, eu gostaria de dizer isso, que, há não muito tempo atrás estive em um seminário luterano. E os irmãos luteranos me disseram, após me escreverem uma carta, uma crítica muito dura, o deão. E falando e me dizendo coisas, que—que eu era um “adivinhador,” e muitas coisas perversas que, realmente eles não podiam provar. Porque eu havia dito: “O diabo não pode curar.”

22 Agora, se o diabo pode curar, ele é um criador. E, criador, só há um e este é Deus. O diabo não pode criar.

23 O diabo não é nem mesmo onipresente. Ele só pode estar em um lugar de cada vez; seus demônios estão presentes em todas as partes. Porém, Deus é onipresente. O diabo só pode estar presente em um lugar. Deus é onipotente. O diabo tem poder limitado, ou seja,  enquanto ele pode blefar.

24 E a única coisa válida que ele tem, é poder  te levar de volta ao pó da terra. Essa é a única coisa que ele pode fazer. E, não obstante, isso é uma bênção de Deus, a promessa de Deus, para a ressurreição.

25 Então, Deus é o único criador. Deus é o único que pode construir células. E as células são criação e a criação vem somente através de Deus. Então, Deus é o único curador e não há outra cura, exceto a cura divina.

26 Temos médicos famosos que podem fixar ossos; mas é Deus Quem cura. Temos médicos que podem tirar um apêndice ou remover um tumor; essa é a única coisa certa que podem fazer. Mas quem opera a cura? Deus opera a cura, pois Ele é o único Criador.

27 Agora, e ele disse: “Em relação a nós, luteranos, você nos considera cristãos?”

Eu disse: “Certamente.”

28 Eu disse: “ O reino de Deus é como o homem que plantou o seu milho no campo. E de manhã ele saiu e olhou e ali estavam as duas folhinhas que haviam brotado na manhã de primavera. E o fazendeiro disse: ‘Veja meu milharal!’

29 Agora, ele tinha milho? Potencialmente, ele tinha, mas não em espigas. Agora, exatamente como se eu lhe desse um… Se você me pedisse um carvalho e eu lhe desse a sua semente. Potencialmente você teria a árvore do carvalho, porque a árvore do carvalho está na semente. E então, no grão do milho, você realmente tem o milho, mas ainda é potencialmente. Você tem o grão. Agora, o fazendeiro disse: “Veja meu milharal. Não é ele lindo? Meu milho!” Ele chamou aquilo de milho, mesmo sendo um broto.

30 Mais tarde, aquele talo de milho cresce até se tornar um pendão. O pendão é o que produz o pólen, ou o pólen cai do pendão, que causa o desenvolvimento do milho, o sexo entre o macho e a fêmea. Agora, se o pendão olhasse para trás e dissesse para a—a folha: “Agora, eu não tenho nada a ver com você. Você não está nem mesmo em cena. Eu sou algo diferente. Eu sou o pendão. Sou aquele que é reconhecido. Você não tem nada a ver com isso”?

31 Mas, ainda assim,  sem a folha,  o milho não pode produzir o pólen, porque o pendão cai na folha e dali vem a espiga. E a mesma vida que está na folha está também no pendão.  Depois, vem a espiga. E na espiga cresce o grão. E, então, o grão diz para o pendão: “Eu não tenho nada a ver com você. Você nem mesmo está em cena.”

32 Mas se não fosse pelo pendão, não haveria nenhum grão.  Então, a coisa é, é que o pequeno talo foi o reavivamento luterano; e o pendão foi o reavivamento metodista; e a espiga é este reavivamento. Mas, no todo, o mesmo espírito, a mesma vida que estava no talo do milho, para começar, é a mesma vida que está no grão.

33 Agora, a única coisa que a pentecostal, quero dizer,  a verdadeira pentecostal, não a “assim chamada”. Mas, a verdadeira mensagem pentecostal não é nada a não ser a restauração da mesma coisa que foi para o chão, que foi carregada através da luterana, metodista, batista e presbiteriana. Veem? Agora isso vem para a espiga.

34 E agora eu… Detesto fazer esta afirmação, existe alguns fungos crescendo nisso. E vocês, fazendeiros, sabem o que significa isso. É algo que imita a espiga. Agora, é isso que queremos cortar nessa noite. Porque, se você não tirar aquilo do seu milho, aquilo estragará todo o milharal.

35 Então, essa é uma coisa que eu gostaria de esclarecer, que, as pessoas de todas as igrejas denominacionais, como vieram através de grandes momentos, têm estado amadurecendo. E agora a igreja está na semente e ela tem que produzir a mesma coisa que foi para o chão. Então, é apenas uma igreja totalmente amadurecida na qual estamos vivendo. E uma parte não pode falar assim da outra parte. Pois viveram bem no seu dia. E eram o milharal diante de Deus, então não desejamos desmerecer a ninguém.

36 Mas tem havido alguns ensinamentos hoje, especialmente em programas radiofônicos famosos ao redor do mundo, que têm diminuído a Palavra de Deus, dizendo que: “Deus habita na igreja, e não na Palavra.”  Eu ouvi um dos famosos ensinadores, há algumas noites atrás, que disse: “Onde você conseguiu a sua Bíblia? Suponho que foi Deus que teve a ideia de escrever para você uma Bíblia lá em cima no céu e a entregou para alguns anjinhos e eles desceram através dos corredores do céu e a apresentaram para o seu povo.”

37 E disse: “Que ninguém poderia viver o ensinamento da Bíblia.”  E, “Ela não é exatamente autêntica.”

38 E eles alegam ser o princípio da igreja. Agora, aquelas pessoas, agora, que vão àquela igreja, são homens e mulheres como somos, e elas amam, comem e bebem. E há como parar isso? Não, quando a Bíblia diz que será desta maneira; e Ela está correta.

39 Mas, para te encorajar eu quero me tornar claro e simplificar, pois eu creio que esta é a infalível, completa e inadulterada Palavra de Deus, que nada pode ser adicionado ou tirado dela. É o programa de Deus da Sua igreja.

40  Nenhuma outro fundamento pode o homem construir,  exceto aquele que já foi edificado. Vê você isso? Esse  é o porquê eu creio na infalibilidade da Palavra de Deus. Eu disse para uma daquelas pessoas: “Onde você disse que esta Bíblia estava, na sua igreja? A sua igreja escreveu esta Bíblia?”

“Sim, nossos santos escreveram a Bíblia.”

41 Eu disse: “Então por haver ela sido tomada assim, que vocês estão tão diferentes hoje desta Bíblia?” “Bem,” Ele disse: “Veja, aqueles homens viveram em uma era, e nós vivemos em outra era.”

42 “Mas,” eu disse: “Deus viveu em todas eras. E a Bíblia, se Ela é inspirada, é o Deus infalível, o Qual escreveu a Bíblia. E Ele disse, na Sua Palavra, que: ‘Os céus e a terra passariam, mas Suas Palavras nunca passariam.’”

43 Agora, é bastante alarmante para o  homem que nunca pensou em ver essas coisas se aproximando. Porém, se você simplesmente soubesse, é apenas um cumprimento da Escritura. E detesto dizer isso, na América, e nossas coisas fantásticas que temos no assim chamado movimento religioso de hoje. Não os estou diminuindo; o povo de Deus permanece nele. Porém, eu gostaria de dizer isso. Que, isso chegou na América, que tem tirado e afastado, ambos, católicos e protestantes, do ensinamento da Palavra e eles adotaram um sistema. E esse sistema intelectual que apresenta um deslumbramento no lugar da Palavra. E o povo americano possui uma queda por encantamentos.

44 O povo americano chegou ao ponto em que pode adorar uma deusa.  Eu tenho o maior e mais profundo respeito pelas mulheres. Minha mãe é uma, minha esposa, e eu tenho duas filhas jovens. E uma mulher que se mantém no seu lugar é uma dama, não existe nada mais precioso, fora da salvação, para nossa nação, do que uma mulher verdadeira. Mas, quando chega ao ponto de adorar as mulheres, então você está fora do plano bíblico. Não há nenhum plano na Bíblia para adorarmos alguma mulher, Maria ou Santa Cecília. Não há nenhum pedacinho de Escritura para isto; e ao contrário, Ela é contra isto.

45 Então, porque isso foi, se foi assim no princípio, estes que andaram com Cristo e escreveram, por inspiração… Você acha que eu tomaria a palavra de qualquer um em lugar dessa? Não, senhor. Esta é a eterna Palavra de Deus.

46 Agora, o ministro ou o sacerdote que falou comigo, ele disse: “Deus está na Sua igreja.”

Eu disse: “Deus está na Sua Palavra.”

47 Deus está em Sua Palavra. A Bíblia diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou no nosso meio.” Deus está na Sua Palavra.

48 Agora observe, no Velho Testamento, eles tinham duas maneiras de compreender se uma mensagem estava correta. Quando um profeta profetizava, ou um sonhador sonhava um sonho, eles o contavam ante o – o peitoral de Arão. O peitoral de Arão tinha as doze pedras. Ele o usava em seu peito para mostrar que ele era o sumo sacerdote das doze tribos de Israel. E quando eles estavam examinando aquela visão, ou contando aquele sonho, se Deus vindicasse aquilo, havia uma Luz sobrenatural que vinha ao redor daquele Urim e Tumim e vindicava que aquela mensagem era verdadeira.

49 Não importava quão real aquilo parecesse, não importava se aquilo encaixava bem com o tempo; se a luz sobrenatural no Urim e Tumim não brilhasse, aquilo era rejeitado, porque Deus não estava naquilo. E eu digo, hoje… Oh, eu quero que você ouça. Qualquer mensagem, não importa se é de um padre, de um pregador, de um profeta, de qualquer coisa, qualquer homem; não importa  quão espiritual, qual seja o seu ofício, o que ele tenha feito, se ele ressuscitou os mortos, se ele curou o enfermo; se ele é o arcebispo de Canterbury, se ele é o papa de Roma, se ele é o cabeça de qualquer grande denominação; não importa quão espiritual, embora ele fale em línguas, embora ele tenha dançado em espírito, embora ele tenha pregado o Evangelho; não importa o que ele tenha feito, se a sua mensagem não sai da Bíblia, está errada. Este é o Urim e Tumim de Deus.

50 Quando a Bíblia foi completada, o anjo desceu e falou com João. Então Jesus chegou, Ele mesmo, disse: “Eu, Jesus, envio o Meu anjo para testificar essas coisas. E agora cerre este Livro, mas não O sele. Pois  quem tirar qualquer coisa Dele, ou acrescentar qualquer coisa a Ele…” Esta é a Palavra de Deus.

51 Paulo, em cooperação com o Espírito, disse: “Se um anjo do céu,” não um arcebispo, não o papa, não um cardeal, mas se um anjo do céu, trouxer qualquer outra mensagem além da que está aqui, que seja anátema.”

52 Mas agora estamos estabelecendo… Como anos atrás, através do Espírito Santo, eu sempre lhes disse antes. Quando Hitler e Mussolini se levantaram, eu disse: “Tudo isto se amontoará. O comunismo tomará a coisa toda e virá do norte.” Agora, mantenha seus olhos nisso, igreja. O diabo está fazendo a sua propaganda, e não é—não é a Escritura. É para confundir a mente do inculto, das pessoas não espirituais.

53 E estamos vivendo no dia mais glorioso que qualquer pessoa já viveu; e não obstante, no dia mais escuro, para os incrédulos, que eles…E o tempo mais confuso para eles, aqueles que não sabem. É notável o dia em que estamos vivendo. E que alegria é saber que sua âncora está segura.

54 Hoje, enquanto estamos nos aproximando disto neste tempo maligno e de trevas… Agora, eu não gosto de citar pessoas, nomes, mas terei que mencionar o nome de alguém agora. Porém, eu oro pelo jovem. E eu oro, o tempo todo por ele. Mas, ele é um instrumento nas mãos do diabo e esse homem  é Elvis Presley. O povo fica desvairado com esse boogie-woogie ou o rock-and-roll selvagem. O povo americano se perdeu. E eles estão tentando, através daquele mesmo espírito, introduzir a coisa na igreja.

55 Eu gosto da música da igreja tocada como música de igreja e não um rockand-roll na igreja. Mas quando eles pegam esses espíritos, há algo atrás disso, e o diabo se coloca como um desafiante.

56 E aconteceu que este pobre, desviado rapaz pentecostal disse como ele aprendeu seus artifícios de sacudir e balançar, ele apanhou isso  e transmitiu para a igreja.” Ele é membro da primeira Assembleia de Deus, de Memphis, Tenessee. O seu pastor é meu amigo. E ele é um instrumento do diabo, para iludir e poluir a mente dos adolescentes, para levá-los a um lugar que… Eles acabaram de sair do Canadá, eu acho que eles enviaram quatorze jovens para o manicômio, poucos dias depois dele haver estado ali.

57 E ao redor de todo país… Mas o povo ficou desvairadamente selvagem. A razão pela qual fazem isso é porque não conhecem nada melhor. Oh, como eu gostaria que eles conhecessem o Senhor Jesus; quão melhor! Eu não os condeno; eu sinto pena do mortal.

58 E agora, isso não seria apropriado, no dia em que vivemos,  quando as coisas estão acontecendo do modo que estão e o ídolo da América são as estrelas de cinema de Hollywood. Quando ditam o ritmo de toda a América… Quando, permitindo que saiam com suas vestes imorais… Praticamente cada mulher na América copiará sua moda.

59 Foi uma dor no coração para mim, há não muito tempo atrás, ali de pé em Roma, quando os jornais expuseram a manchete em que aquela mulher que estava no jornal outro dia, ia ter um bebê em Hollywood, uma romana. E eles disseram, no jornal, o jornal… Pois, meu amigo, Baron Von Blomberg, podia falar sete diferentes línguas e ler claramente o jornal. Ele disse: “Ela pode ser a deusa americana, porém aqui ela é  uma prostituta romana.”

60 Que desgraça! Agora, eles têm que ter coisas assim, aquilo tem que acontecer, para enfrentar o espírito do dia. Esta é a razão pela qual esta igreja se aproxima da adoração de Maria e outras mulheres, e coisas. É aquele mesmo espírito, sob um comando religioso. E esta é a razão pela qual eles têm que tirar suas mentes da inadulterável Palavra de Deus, para produzir aquele programa. Claro. Você vê a enroscada em que estamos? Veem a juventude americana, a condição em que está? Aqueles são os homens e as mulheres de amanhã. Não é de se admirar que Jesus dissesse: “A não ser que estes dias sejam abreviados, nenhuma carne será salva.”

61 Portanto, baseio meus pensamentos aqui, que estamos no fim do tempo. O Senhor Jesus logo virá.

Mas, o espírito do dia, oh, pode você ver? Pense. Pode você ver o que aconteceu? Antes deste grande ataque violento chegar, para trazer a marca da besta e para cumprir as Escrituras, forçando o povo, depois que a influência passou para os outros países, forçando–os a coisas que eles não aceitam, para fazer com que venha a perseguição e o boicote. Não pode você ver que a América se prostrou ao deslumbramento e à deusa? Ele é ordenado, o diabo no estado da carne, abrindo um caminho para que isso se apresente. Amém.

62 Espero que vocês compreendam isto. Permaneçam seguros disto. Não me importa a quantidade de D.D. e Ph.D, ou seja o que for que esteja atrás disto; é uma mentira. “Que toda palavra do homem seja mentira, e a minha seja verdadeira,” diz o Senhor. “Pois os céus e a terra passarão, mas minhas palavras nunca passarão.”

63 A Palavra Eterna de Deus requer que os homens nasçam de novo. Qualquer coisa menos que isso, eles estarão eternamente perdidos. Não importa a que igreja você pertença, ou onde esteja o seu nome, ou o que você fez; está perdido. A Palavra de Deus nunca falhará.

64 Agora, chega disso, basta. E espero que você capte isto no espírito em que foi dado. Vocês, queridas pessoas católicas, eu não estou vos diminuindo. Vocês são meus amigos. E se não fosse vocês, por que motivo… Se eu me colocasse aqui, para brigar de volta com vocês, eu deveria voltar para o altar e acertar meu coração com Deus. Estou aqui de pé com dor no coração, ao ter que dizer isso; porém o Espírito, de acordo com a Palavra,   está me forçando a dizê-lo e advertir o rebanho sobre o qual o Espírito Santo nos constituiu supervisor.

65 E ver estes grandes programas através da nação, literalmente criticando a Bíblia, dizem: “É como poças de lama que você atravessa. Ninguém poderia viver por aquilo.” Isto está correto, uma vez que a carne esteja em questão. Porém o Espírito Santo é aquele que domina e guia a pessoa. Que o Senhor te deixe ver a interpretação. A Palavra de Deus é a primeira, última, eterna e para sempre. Deus fala a Palavra uma vez e Ela nunca pode ser mudada.

66 Deus, antes da fundação do mundo, disse:  “No princípio era o Verbo.”  E o que é “o Verbo”? É um pensamento expressado. O Pai, Deus, vendo o plano da redenção, Ele olhou e viu o que Satanás havia feito. E Ele pensou e Ele viu apenas o programa; é um pensamento agora, mas quando Ele o expressou, aquilo se tornou uma Palavra.

67 E uma vez Palavra, nunca mais pode morrer; Ela tem que ser eterna. Pois Sua Palavra não pode falhar como Ele não pode.  Sua Palavra só pode governar ou vir..?… do que Ele possa tornar justo. Sua Palavra…

68 Homens do passado, através das eras, leram esta Bíblia. Tem inspirado as congregações desde que Ela foi escrita. Eu poderia lhe escrever uma carta, você poderia gostar dela, dizendo: “Irmão Branham, eu aprecio sua carta.” Você é a única pessoa para quem ela foi designada. Após o decorrer de algum tempo, aquela carta não teria mais valor, a não ser que fosse uma prova a meu favor ou contra mim.

69 Mas uma vez que Deus fala, é para toda a raça humana. E é tão nova, nesta noite, como o foi na hora em que foi falada. Deus falou e disse que Cristo era o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Quando Deus, através de Seu programa e Sua mente falou isso, Cristo foi morto bem ali, embora Ele realmente não tenha sido morto por quatro mil anos mais tarde. E Deus ali, através da presciência, viu quem seria salvo e quem não seria. E ali nossos nomes foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro, na fundação do mundo e associados com o Cordeiro sacrificado.

70 E a Bíblia diz que nos últimos dias…Ouçam! “E o anticristo enganou a todos que habitavam sobre a terra, cujos nomes não estavam escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde a fundação do mundo.” Fiquem com a Palavra.

71 Agora, tenho observado, no meio de nossos irmãos, e eu digo isso a vocês, protestantes, reverentemente, não com ódio, não com malicia, por não ter algo para dizer. Seria mais fácil falar sobre outra coisa.

72 Mas isso eu sei… E a Bíblia diz: “Atalaia, que houve de noite?” E se o atalaia vê o inimigo chegando, e falha em advertir o povo, Deus disse que Ele exigiria o sangue deles da mão do atalaia. Porém se o atalaia os advertisse, então o atalaia estaria livre. Então, eu devo advertir.

73 E entre nossos irmãos protestantes, eu tenho observado, muitas vezes, após minha mensagem nesta manhã, sobre o novo espírito, então o Espírito de Deus no… Quantos estavam aqui nesta manhã? Correto. No novo espírito e no Espírito de Deus. Alguém com o novo espírito, sem o Espírito de Deus. Eu quero que isso seja compreendido. Hoje, encontramos um grande movimento de confusão entre o povo protestante. E quando vou à suas igrejas, às vezes é bastante frustrante. E agora, por favor, me perdoem esta expressão. Mas, com o Espírito Santo…

74 Como, falei com minha pequena esposa ali atrás, outro dia. Quando vi os meus primos deitados ali, ambos olhando um para o outro, enquanto suas vidas eram reclamadas. Um com um rosário em sua mão, como um católico. E o outro, um batista, do outro lado. Ambos, primos meus. E eu olhei para eles. Pensei: “Ó grande Deus, como pode ser? Eu falhei? Foi alguma coisa?”

75 Eu disse para minha esposa, eu disse: “Há muitas coisas que eu não sei, mas há algumas coisas que eu realmente sei.” Eu disse: “Desde garotinho eu tenho observado a seiva durante o inverno, no término do ano, se move na árvore e vai para as raízes, para se esconder e se manter aquecida durante do inverno. Eu tenho visto isso sobrenaturalmente na primavera, se movendo de volta, trazendo folhas e frutos consigo. Eu vi a flor em sua beleza no verão inclinar sua cabeça no inverno para a geada e morrer; e a semente perece, a polpa perece. E então tenho visto, na primavera do ano, que a flor ressuscita.” Eu disse: “Eu creio. Eu sei que elas fazem isto. Eu creio que Aquele que é chamado de Jeová Deus, eu creio que  Jeová Deus faz aquilo. Ele opera a natureza. Eu O tenho observado, com o pinheiro, com o mamoeiro ou com a bétula, com a macieira e cada uma diferente da outra. E como o homem, feito de um modo e de outro, todo desenhado por uma mente Mestra… Que foi Deus.” Eu disse: “Eu sei disto.”

76 Eu creio que Jesus é o Filho de Deus. Eu creio nisto, no Seu corpo, Ele era um homem. Ele nasceu de uma mulher, exatamente como eu fui, mas o Seu Sangue não era o de uma mulher; era de Deus. E Jeová Deus, o Logos, o Qual pairou sobre a terra, (na minha mensagem nesta manhã) e afagou o primeiro homem tirando-o do pó da terra; cobriu Maria e pairou sobre ela, para cumprir a Sua Palavra e criou a célula sanguínea que trouxe o Filho do Deus vivo. Eu creio, em um corpo, Ele era um homem. Eu creio, na Sua alma, Ele era Deus. Ele era a manifestação de Deus aqui na terra. “Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo Mesmo.” Eu creio que Ele não era apenas um mero homem, nem mesmo um profeta. Ele era Deus, Emanuel. Eu creio, com todo o meu coração ser essa a verdade. Eu não posso provar essa verdade, porque o… Se eu pudesse, então isto não seria por fé. Mas eu sei que as árvores vêm e se vão, as flores vêm e vão. Eu sei que toda a natureza se revolve. O mundo está em sua órbita por um grande poder supremo.

77 E outra coisa que eu sei, que, através da graça de Deus, há Algo que vem a mim, na forma de um Anjo, uma Luz. E Ele me diz coisas que vão acontecer e eu vejo isso. Eu sei que não é natural. Ele me mostra coisas que acontecerão anos depois e em nenhuma vez isso falhou.   Eu creio que o mesmo Deus que estava com José, que estava com Daniel, que estava com Elias, eu creio que é o mesmo Espírito Santo que guiou os filhos de Israel através da Coluna de Fogo.

78 Portanto, estou convencido de que há algo, que a Bíblia está correta, porque toda a natureza, tudo que eu chamo de fé, tudo que eu observo, que eu não poderia provar, está provado através desta Bíblia ser a verdade.

79 Eu vejo Jesus. Ele não era o que os judeus pensavam que Ele fosse. Ele— Ele cumpriu todos os requisitos que o Messias tinha que cumprir. Ele era o Messias. E eu vejo o Espírito que esteve sobre aqueles homens ali, O vejo vir até aqui, fazer a mesma coisa. Portanto, eu tenho sido um crente firme na Palavra do Deus vivo, sem importar com o que de fantástico surja.

80 Tenho ido à igrejas, e eu digo isso com reverência agora. Descobri que muitas vezes, nas igrejas, eu creio que as pessoas apanham o espírito uns dos outros, ao invés do Espírito Santo. Vá a uma igreja e observe onde o pastor sacode a sua cabeça; toda a congregação fará isto. Vá a uma igreja onde o pastor diz que  escorre azeite da sua mão; a primeira coisa que se sabe é que todo o povo crê naquilo e têm aquilo. Vá a uma igreja onde há bastante dança e pulos e correria ao redor. Eu não estou condenando essas coisas, estou apenas falando de uma – uma observação, para lhes apresentar um – um ponto.

81 Se você tem um pastor que seja bastante emotivo, toda a igreja será emotiva. Tome um pastor que seja formal e cerimonioso, toda a congregação será formal e cerimoniosa. Eu creio que recebemos o espírito um do outro.

82 Tome um bom homem e uma mulher ruim, e coloque-os juntos; um irá para o outro. Ele se tornará um homem mau ou ela uma boa mulher. Você…

83 “Dois não podem andar juntos se não estiverem de acordo.” E me permitam dizer isso com reverência e na Bíblia. Com todo o meu coração, eu tenho tentado com tudo que está diante de mim, nunca ser um conformado. Porque, a visão, na manhã em que lancei a pedra fundamental, disse: “Pregue a Palavra. Faça a obra de um evangelista. Ponha seu ministério em prova completa. Pois chegará o tempo quando eles não sofrerão a sã doutrina, mas amontoarão para si falsos mestres, tendo comichão nos ouvidos, voltarão da verdade às fábulas.”

84 O que é a verdade? “A Tua Palavra é a Verdade.” João 17: “Santifica-os, Pai, na verdade; a Tua Palavra é a verdade.” Agora…

85 E se sou culpado, eu oro para que Deus me perdoe. Mas eu tenho tentado, com todo o meu coração, apresentar a – a Palavra ao povo, que o espírito que seguir, quando eu estiver no julgamento, não seja o espírito de alguns sapos bizarros saltando das  pessoas, ou besouros voando ou qualquer outra coisa, ou azeite pingando das mãos, mas que seja o Espírito que está na Palavra do Deus vivo, que está escrito nessa Bíblia, com uma experiência bíblica. Isso é o que tenho arduamente tentado.

86 Agora, para basear nosso pequeno pensamento em um personagem da Bíblia. Apanhando um, nesta noite, para reunir nossos pensamentos, para envolvê-los e apresentá-los a você, para que então você faça o que desejar, o que Deus colocar no seu coração.

87 Vamos voltar a I Reis capítulo 22, e encontraremos isso, que ali havia um homem, um rei, chamado Acabe. E ele era um rei poderoso, um homem militar, um grande homem, porém morno, um crente fronteiriço. O seu nome era Acabe. Finalmente o profeta Elias, que era vindicado, um profeta, havia declarado a sentença de Acabe. Anos após a partida de Elias, havia um profeta chamado Micaías.

88 Então, Jeosafá, seu pai, era um homem justo que era o rei de Judá, desceu para visitar Acabe, o rei de Israel. E Acabe tinha um grande reino fascinante. Agora observe, um grande reino fascinante. Pois ele tinha uma pequena esposa maquiada, chamada Jezabel e ela havia simplesmente persuadido toda a nação, exceto os eleitos, aos ídolos de sua nação. Vocês…

89 Oh, irmãos, vocês podem ver o espírito daquele mesmo diabo operando hoje na América, as pequenas Jezabéis, o espírito de persuadir os filhos de Deus, afastando-os de Cristo?

90 Eu digo isto, não brincando. Este não é um lugar para piadas. Este é o púlpito. E aqui está o lugar de julgamento de Deus; e a Palavra é o juiz de Deus. Ou, Ele é… É o Seu julgamento, a Palavra é.

91 Agora observe como aquela mulherzinha devia ser uma coisinha muito graciosa, porém ela influenciou uma nação. E pelo que somos influenciados hoje?

92 Recordem, eu prevejo isso, que a América é uma amante de mulheres. Ela é uma adoradora de mulher. O espírito da América é absolutamente possesso pela mulher. Essas mulherzinhas podem vir até Hollywood, elas podem sair pelas ruas e mandar mais homens para o inferno do que todos os bares que você possa reunir.

93 Não obstante, na sua posição correta, ela é uma joia para o coração do homem e uma bênção para o reino de Deus. Vê você isso? Agora observe só um momento e embora você possa ter uma ideia preconcebida, apenas fique quieto e ouça. Deixe o Espírito Santo trazer isso a você.

94 Agora, hoje, estamos naquela condição como foi no tempo de Acabe. Bem, seja lá o que fosse  que a mulher dissesse, aquilo era o que Acabe fazia. Agora mesmo, na igreja, eles adoram mulheres.

95 Não faz muito tempo, minha justa indignação foi à tona. No México, quando vi uma pobre mulherzinha, (ou melhor, soube sobre ela), descia, se arrastando por milhas sobre pedras quentes, enquanto o pai a acompanhava com um bebê em seus braços, dois deles e um seguindo a mãe. E ela chorando e a pele de seus joelhos e arrastando suas mãos através das rochas, chorando. E todo o mundo olhando para ela. Ela havia subido até uma estátua, de certa mulher morta que supunham ser uma santa. E eu não digo isso criticando. Eu o digo à luz da Palavra de Deus. É absolutamente puro espiritualismo.

96 A Bíblia diz:  “Não há nenhum intercessor, não há nenhum mediador entre Deus e o homem, exceto  Jesus Cristo Homem.”

97 Se a igreja primitiva era católica, então por que eles mudaram, quando os católicos primitivos condenavam isso e esses católicos o aceitam?

98 É o mundo das mulheres. É o espírito e o lema hoje. E isso é verdade. Isso é exatamente correto. E eu predigo que as mulheres serão grandes mulheres. Vocês, jovens aqui nessa noite, recordem que o irmão Banham disse isso. E eu disse isso em 33, quando eu vi a vinda do Senhor. E  como os automóveis acabariam tomando a forma de um ovo. Talvez alguns de vocês aqui saibam disso; está escrito em velhas anotações e coisas assim. Na manhã quando estávamos aqui no pequeno templo maçônico onde tínhamos o… Ou no orfanato aqui, na – na próxima, na segunda rua, onde tínhamos a reunião…

99 Eu vi uma mulher se levantar, completamente vulgar e dominar o país. E eu predigo que a mulher será presidente ou terá algum tipo de grande poder, nos Estados Unidos, antes da total aniquilação do mundo. Guarde isso na mente. Eu já disse isso. Observe agora o que acontece. Jezabel, ela controlava Acabe. Ela o criticava. Costumava ser que o pobre papai…Ou melhor, a mamãe ficava em casa com os bebês enquanto o marido bêbado estava fora. E o pobre papai agora é quem cuida do bebê enquanto a mulher alcoólatra está fora. Agora, isso não é piada. Isso é a verdade. Não estou falando do povo justo. Não senhor. Estou apenas mostrando o espírito que está no mundo.

100 Agora observe. Não é isso outro fascínio? Veja no tempo de Acabe, como o país prosperava. Oh, que coisa! Era então a grande era dourada. Como  prosperava Israel  com Acabe, aquele hipócrita; e Jezabel era, na realidade, quem governava atrás dele. E aquilo é um… Para vocês, estudantes da Bíblia. Como Acabe se casou com Jezabel e trouxe a idolatria para o judaísmo na era negra, do mesmo modo tem o protestantismo casado com o catolicismo e trazido o paganismo de volta à igreja cristã.

101 E hoje, recordem, a igreja protestante foi chamada de meretriz, pois ela foi chamada de prostituta, também. Recordem disso. Então, a caçarola não pode chamar a chaleira de preta. Você não pode pular do fogo… Se ajudar pulando da frigideira para o fogo.

102 Mas, vamos observar a verdade. A verdade é o que queremos. Somos pessoas destinadas à eternidade e temos que encontrar com Deus. E vamos encontrar a verdade.

103 Agora, quero que você observe, por gentileza. Ali vem… Sempre, Deus estabeleceu… Ou, a primeira coisa, Jeosafá, um homem justo, veio visitar Acabe, então ele se viu em problemas. Você não pode misturar o certo e o errado e obter algo disto. Você não pode misturar azeite com água; eles não se misturam. Nem mesmo pode você, suas associações e suas afiliações estarem com as coisas do mundo e mesmo assim você viver uma vida vitoriosa.

104 A Bíblia diz: “Saia do meio deles, se separe, diz o Senhor.” Agora, veem?

105 Mas você diz: “Bem, irmão Branham”,  eu – eu sei, mas você está usando o seu próprio intelecto. É contrário à Palavra. E a Palavra é a verdade. Eu creio na Palavra.

106 Agora, observe, Jeosafá foi até Acabe, e, oh, ele fez uma grande festa. Claro. Nós a chamaríamos hoje, numa expressão de rua,  “um estouro”.  Eles convidaram todo mundo. Mataram bois, ovelhas e assim por diante. E fizeram uma grande festa. E é aí quando o crente se mete em problemas.

107 “Oh, eu vou te contar, você é simplesmente um imbecil, naquele lugarzinho de santo rolador. Isso é tudo. Você deveria frequentar uma grande igreja. Você deveria vir. Oh, você deveria ver! O nosso pastor tem D.D., DD e Phd”. Veja, “Nosso – nosso pastor! Nosso coral canta como anjos.” Aquilo não tem nada a ver com isso, se for contrário ao Assim Diz o Senhor.

108 E quando eles mataram o boi e fizeram uma grande festa, Acabe tinha uma variante naquilo. E seus motivos eram errados. Ele tentava fazer um grande show preparando uma armadilha para Jeosafá.

109 E essa é a mesma coisa que o diabo está tentando fazer hoje.  “Bem, somos a maioria.” Claro que a igreja de Deus sempre foi minoria,  até  mesmo quando Jesus veio.

110 “Não temas, pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.” Correto. Somos a minoria, mas tudo bem.   Contanto que Deus esteja lá, continuará sendo a maioria para mim; e eu sei que o é para você. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

111 Agora, mas, ele – ele tinha um motivo atrás daquilo. E quando ele o fez, ele disse: “Agora que estamos todos aqui nos divertindo tanto, você subirá comigo até Ramote Gileade, para a batalha? Porque, na verdade, a Síria tomou aquilo ali, mas Ramote Gileade me pertence. É direito. Temos o direito. Somos a primeira igreja. Temos o direito.” Vê você?

112 E Jeosafá disse: “Bem, agora, sendo que estamos nos divertindo,” disse: “Meus homens são como os seus homens. Ora, somos todos crentes, de qualquer modo, então vamos apenas nos juntar.”

113 Ele cometeu um erro vital. Ele cometeu. E Jeosafá, sendo suficientemente espiritual, como creio com todo o meu coração, aquele era um tipo deste dia. Certamente, em algum lugar, de algum modo, Deus levará a mensagem aos fiéis de coração.  Ele disse no princípio, Ele o fez, então Ele tem o programa alinhado. Vamos… [Espaço vazio na fita] Apenas se alinhe com Ele. Agora observe-o.

114 Ele disse: “Claro, eu subirei contigo,  mas,” ele disse: “espere um momento. Eu creio que antes de irmos, devemos pedir ao Senhor. Você não acha? Se somos todos crentes, então vamos pedir ao Senhor.”

115 “Bom”, Acabe disse: “Certamente, correto. Oh, por que não pensei nisso? Claro. Eu devia ter pensado nisso há muito tempo.” Disse: “Eu tenho ali quatrocentos dos melhores profetas que há na nação. Eu os tenho todos bem vestidos. Todos eles possuem DD. Phd e todas essas coisas. Eles têm uma grande organização aqui embaixo, os profetas, então eu simplesmente os trarei e veremos o que eles dirão.”

116 Você sabe, aquilo simplesmente não pareceu muito certo para Jeosafá. Ele não fez… Então eles foram e trouxeram todos os quatrocentos profetas, bem alimentados, bem vestidos. Acabe os colocou com os seus.Oh, ele os fez fazer exatamente o que ele ordenou. Aí está você. Aí está você.

117 “Oh, claro. Temos boas igrejas aqui, grandes edificações.” Mas, muitas vezes, se o pregador pregar mais de vinte minutos, a junta de diáconos o excluirá. Mas, bendito seja, um homem de Deus não ouviria um absurdo desse. Correto. Se ele se empenha muito sobre o pecado, ora, toda a congregação votará na saída dele; mas isto é porque ele está numa denominação.

118 Mas na igreja de Deus não existe votação para você entrar ou sair. Você é nascido, uma vez, eternamente, para sempre. Só Deus poderia te pôr para fora; e Ele jurou por Si Mesmo que Ele nunca faria isso. Amém. Ele sabia como você seria antes Dele te trazer. Ele não faz Seus negócios frouxamente como nossas organizações fazem, trinta – trinta dias, ou sessenta dias, ou noventa dias de experiência. Ele sabe o que eles são antes mesmo deles falarem, antes mesmo deles irem à igreja. Ele sabe exatamente do que são feitos. Essa é a razão pela qual têm que nascer de novo.

119 Agora, quando ele os trouxeram todos ali embaixo e ele subiu no seu trono, o outro subiu no seu trono e eles se assentaram ali. E disse: “Traga todos os pregadores, os profetas.”

120 E todos eles saíram e fizeram suas manobras e tiveram um grande momento. Tudo bem. Ele disse: “Agora, eles não parecem ser gente boa? Ouça a linguagem que usam.”

121 Oh, que coisa! Como eles podiam falar bem, você sabe. Oh,   “A-a-a-mém”, e todas essas manobras que faziam. Eles estavam tendo toda aquela mistura ali. Eles tinham tudo.

122 Então, a primeira coisa que se sabe, eles disseram: “Suba, o Senhor diz: Suba!”

Ele disse: “Agora, veja você, Jeosafá? Veja, eu estava certo, depois de tudo.”

123 Ora, eles sabiam o que dizer. Era melhor eles saberem o que dizer ou perderiam suas credenciais. Oh, sim, senhor. O distrital chegava, quero dizer, o presbítero estatal  que vinha, eles seriam excomungados imediatamente, se eles não dissessem coisas boas sobre a mão que os alimentava. Pois tudo que sabiam era sobre alimento material, de qualquer forma. Estou feliz por haver uma mão que esteve cheia de cicatrizes, que alimenta a igreja de Deus.

124 Observe. Então eu os vejo todos ofegantes: “Oh, sim, rei! Assim Diz o Senhor: Suba!”

125 E agora, o estranho é que eles realmente eram inspirados. Mas agora observe. Porém aquele tipo de inspiração não atingiu aquele homem de Deus, Jeosafá. Ele disse: “Esperem um minuto. Eu creio que cometi um erro aqui. Há algo errado. Eu não deveria ter me envolvido nisso”.  Veem? O boi conhece o seu dono. Veem?

126 Então, ele disse: “Oh, oh, me perdoe, Sr. rei Acabe, mas, oh, você não tem nenhum outro profeta?”

127 Ora, Acabe disse: “Bem, quatrocentos, em um só acordo e os melhores homens estudados que temos, e aqui eles são unânimes,” disse: “Esta é a vontade de Deus! Esta é a vontade de Deus!”

128 Ele disse: “Isto simplesmente não soa bem, de todos os modos”, em seu coração. Amém. Oh, você está pronto? Aqui está. Ele sabia que aquilo não soava como sendo a Palavra de Deus. Ele disse: “Não existe outro?”

129 Agora ouçam. Acabe disse: “Sim, nós temos um santo rolador. Temos um chamado Micaías. Mas vou lhe dizer, eu o odeio.” Oh, sim! “Nós temos mais um,  mas ele não pertence à nossa organização. Eles o excomungaram há muito tempo atrás. Ele está ali na colina em algum lugar. O seu nome é Micaías.”

130 Jeosafá disse: “Eu simplesmente gostaria de ouvir o que ele diz.” Amém. Vê você isto? Um tipo de hoje. “Não tem ali mais um?” Ele disse: “Sim. Mas, oh, ele é um fanático. Ele sempre só diz coisas ruins a meu respeito.”

131 Como dizer algo mais quando a Palavra de Deus diz coisas ruins acerca dele? “Ora, ele até mesmo condena nossa organização. Ora, mesmo a igreja…?… Isso é tudo que é. Ora, os profetas tentaram sujeitá-lo e lhe dar um grau de bacharelado, mas, oh, ele não suportou. Ele saiu dali como um furacão; ele simplesmente é um velho fanático.” Veem?

132 Jeosafá tinha suficiente  do Espírito de Deus em si, a partir de seu pai, ele disse: “Eu gostaria de ouvi-lo. Vá buscá-lo.”

133 “Bem, eu estou te advertindo. Estou te avisando. Ele fala salivando e tudo mais. Ele simplesmente não tem a dignidade que estes outros companheiros têm.”

“Eu gostaria de ouvi-lo”.

“Minhas ovelhas conhecem a minha voz e ao estranho não seguirão.”

134 Acontece que Jeosafá era um dos cordeiros de Deus. Ele disse: “Isso não soa bem.” Isso não tem o… Isso tem um chocalho, mas não tem sonido.” Como o metal que soa e o sino que tine; isto não está soando bem. É como derramar ervilhas em um couro de vaca seco, como Roy Davis costumava dizer: “Isto não está soando muito bem.”

135 Ele disse: “Deixe-me ouvir a esse sujeito que é fanático, como você o chama. Esse que não quer se unir com a sua organização. Esse que tem apenas suas próprias ideias.” Porque, ele sabia que aquele homem deveria ter a verdade, pois ele sabia que não era aquilo.

Então, ele disse: “Eu o enviarei, chamem-no, então.”

136 Então, lá para as colinas foram eles, e desceram até um campo onde ele estava pregando, ou uma pequena missão. E ali vem o mensageiro. E enquanto eles estavam indo, oh, que coisa, eles tiveram um acesso de raiva! Ora, até mesmo um sujeito chamado Zedequias, ele saiu e colocou chifres em sua cabeça. Oh, irmão, ele tinha a revelação correta. Ele tinha óleo em suas mãos e tudo mais.  Ele estava tendo o seu momento. Sim, senhor. “Oh, Assim Diz o Senhor, eu… Você vai empurrar a Síria de volta à sua terra com estes chifres!” Eles estavam tendo o seu tempo.

137 Então o mensageiro disse: “Micaías?”

Disse: “Sim.”

“Você é o filho de Imlá?”

“Sim, eu sou.”

“Você é o profeta, o santo-rolador, o fanático?”

“Bem, suponho que seja eu.”

“Bem, o rei quer te ver.”

138 “Oh, ele quer?” Micaías, sem dúvida, já sabia daquilo. O Senhor já lhe havia dito o que era toda aquela reunião ali embaixo. Então, ele se levantou.

139 Assim, ele disse: “Agora, espere um minuto. Antes de você começar este reavivamento, eu vou te falar sobre o que dizer. Agora, todos os outros pregadores não pregam sobre essas coisas.  Não fale nada sobre corrida de cavalos e não diga nada sobre isso, aquilo e aquilo outro, porque, veja, os outros pregadores não falam sobre isso. Mas diga a mesma coisa que eles disseram.” Agora, aquilo era o que seria hoje.

140 Agora, nós vamos dizer o que as Escrituras dizem. Ele disse: “Micaías, os outros profetas profetizaram coisas boas para o nosso rei. E por outro lado, você sabe, ele é um homem nobre. Agora você deve dizer a mesma coisa que eles dizem e profetizar o bem.”

141 Ele disse: “Como vive o meu Deus, direi somente o Assim Diz o Senhor.” Amém. Deus, dê-nos alguns Micaías. Permaneçamos com a Palavra. Pode que ele não tenha tido todas as coisas fantásticas que os outros tiveram. Pode que ele não tenha tido o grau que o outro teve, o Phd. Ele pode não ter tido o padrão social.Pode que ele não tenha sido o grande doutor em divindade, diante do povo. Ele tinha a Palavra. Amém. Oh, é isto. Ele sabia que Deus guardaria a Sua Palavra. Então ele disse: “Eu direi apenas o que Deus me disser para falar, eu direi a mesma coisa que Deus disser.”

142 E se Deus prediz estes dias que virão, prediz estas coisas erradas,  a adoração das mulheres, ou a intercessão dos santos, ou comunhão dos santos; se Ele condena todas essas besteiras e todas essas outras coisas e diz: “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés,  do mesmo modo acontecerá nos últimos dias.” Eu condeno a coisa, na Palavra de Deus, e digo que está errada.

143 Fique com a Palavra. Não me importa quantas sensações você sinta, o quanto você possa pular ou gritar, o quanto você possa fazer isso ou aquilo outro. Se o Espírito de Deus não te guia a uma vida limpa e perfeita diante de Deus, condene a coisa.  Se Deus quisesse que você escorresse óleo, ele teria feito você na forma de uma oliveira ou como um poço petróleo do Texas.

144 Deixe-me lhe dizer algo:  Deus tem propósitos para tudo. Fique com a Palavra. O que a Bíblia disse, fique com aquilo. É o Urim e o Tumim de Deus. E o velho Micaías, o profeta, permaneceu na Palavra de Deus; desceu até ali, tão corajoso quanto um leão. Naquela noite o Senhor havia lhe dado uma visão. Ele sabia onde ele estava firmado. E observe. Oh, irmão! Os outros tiveram uma visão também, porém a visão deles não estava de acordo com a Palavra de Deus. Porque era  Elias quem tinha a Palavra de Deus, o profeta (o vidente) já havia dito o que aconteceria com Acabe. Então, como poderia Micaías dizer que algo bom aconteceria, quando a Palavra de Deus dizia que algo ruim sucederia? Então, ele estava com a Palavra.

145 Irmão, não importa quão alta seja a torre da igreja, ou quão bem vestidas vão as pessoas, o tipo de cultura que tenha o pastor, ou qualquer coisa a respeito disso, ou o que o bispo Schenn disse, ou qualquer outra pessoa, se isso estiver contrário a essa Palavra, se afaste disso. Fique na Palavra. É aí onde o verdadeiro servo de Deus permanece, bem naquela Palavra. Correto.

146 Micaías subiu ali e ele viu a sua visão. E quando ele profetizou e viu a visão, ele viu que aquilo operava exatamente com a Palavra; se  encaixava com Ela. Ele sabia que tinha o Assim Diz o Senhor. Subiu até lá. E ele disse: “Micaías, filho de Imlá, devo ir até Ramote-Gileade,  ou devo recuar?

147 Micaías disse: “Suba.”

148 Disse: “Agora, isto não soa bem.” Até ele mesmo sabia melhor.

149 E  muitas daquelas pessoas se unem àquelas grandes coisas clássicas, só para serem populares. Elas sabem diferente. O espírito de vida que opera no mundo nos mostra diferente, se de algum modo tivessem alguma faísca de vida em si. Elas vão atrás dessas coisas fantásticas, sobre sapos pulando, besouros voando, e insetos voadores, balançando e saltando e tudo mais, quando estão sabendo que isto é contrário. Mas seguem com isso por causa da sensação.

150 Não me importo com sensações. Eu quero o Assim Diz o Senhor, exatamente o que a Palavra diz. Agora, eu creio na religião sincera. Eu creio no regozijo que eu posso reconhecer. Eu creio no poder do Espírito Santo. Eu creio na cura divina. Eu creio em todas as manifestações dos dons, mas eles devem ser reverentemente colocados no corpo, operando exatamente em harmonia com a Palavra.

151 E quando vou a um lugar e começo a pregar, faço uma chamada de altar, uma mulher se levanta e fala em línguas. Bem, que desgraça! Que – que pena é aquilo! Aquilo mostra que o pastor deles não está na Palavra de Deus, ou ele pararia com aquela coisa e diria: “Não faça isso.” Veem? Não tenho nada contra o dom; está sendo usado de modo errado. Veem? E muitas coisas, eu poderia tomar horas com elas. Você sabe a respeito do que estou falando. Isto é, todos juntos, o catolicismo e o protestantismo. Mas, fiquem na Palavra.

152 Observem agora. E quando ele viu a visão, ele foi e disse a ele. Ele disse: “Suba”.

153 Ele disse: “Quantas vezes terei que te implorar para me dizer a verdade?”

154 Ele disse: “Mas eu vi Israel disperso como ovelha sem pastor.”

155 E ele disse: “Eu te falei. Eu te falei.  Antes que você o trouxesse aqui  eu sabia o que ele diria.” Correto. Ele não podia dizer nada mais. Ele tinha a Palavra de Deus. Ele não podia fazer nada mais a não ser condenar a coisa.

156 E eu digo, nesta noite, à luz da Bíblia: eu condeno essas besteiras, sensações, fanatismos e coisas como dizer que na Palavra de Deus não há nada  e que “a igreja é que está certa,” e todas essas coisas. Eu condeno isso, no Nome de Jesus Cristo, com a autoridade da Palavra de Deus. Que os céus e a terra passem, mas que a Palavra de Deus permaneça para sempre verdadeira. Isso é correto.

157 Agora, disse: “Suba se quiser”.

158 E o que aconteceu? Aquele sujeito tinha todas as grandes sensações; estava se divertindo e andando por ali, porque era o – ele era o cabeça da igreja. Ele andou ao redor e o atingiu no rosto com sua mão,  lhe deu um tapa. Oh, eu posso ouvi-lo dizer: “Você é um pequeno imitador, santo-rolador. Para onde foi o Espírito de Deus quando saiu mim, quando Ele foi até você?

159 Ele disse: “Você sabe o que eu vi?” Ele disse: “Enquanto todos vocês estavam se divertindo aqui embaixo, e seu grande baile, como aconteceu aqui, havia algo acontecendo no céu, ao mesmo tempo”.

160 E eu lhe digo, enquanto os filhos pródigos estão nos chiqueiros de porcos e a América está dançando sob o ritmo de ‘boogie-woogie’  e de ‘rock-and-roll’, com seus Elvis Presleys e seus ‘Quem ama a Sucy’, há uma reunião acontecendo neste momento no céu agora. Ele disse: “Deus abriu as janelas e me deixou olhar ali. Enquanto vocês estavam tendo seu momento de ‘rock-androll’, Deus me deixou olhar no céu, e ali eu vi algo.

Disse: “O que você viu?”

161 Ele disse: “Eu vi o grande exército de Deus; Deus à direita e à esquerda. E havia anjos de um lado e do outro.” E disse: “Quando eu vi os anjos, um assentado de um lado e o outro do outro, o exército de Deus reunido.” E disse: “Deus disse: ‘A quem farei descer?’ Oh, que coisa! Ouçam. ‘A quem farei descer, para então levarmos Acabe ali em cima para cumprir minha Palavra, que foi dita pelo meu profeta?”

162 Fique com a Palavra, irmão, não importa quantas festas de ‘rock -and-roll’ tenham eles, e o quanto eles toquem isto na igreja, e como ajam na igreja, o quanto façam isto, aquilo ou aquilo outro. Fiquem com a Palavra. Isso é correto. Deus guarda Sua Palavra, cada promessa.

163 Observem. Mas disse: “ A quem faremos descer? A quem faremos descer até ali para trazer Acabe até aqui, porque isto tem que ser cumprido?”

164 E ele disse:  “Eu vi um espírito mentiroso subir. Disse: ‘Deixe-me ir. Eu descerei e entrarei em cada um daqueles bispos e daqueles profetas e todos os presbíteros estatais e todo o restante deles. E eu os inspirarei a profetizar mentira, então poderei levá-lo até lá em cima.’”

165 Agora esperem um minuto. Segurem-se. Você está pronto? Inspiração, a inspiração que não está de acordo com a Bíblia, é uma inspiração errada.

166 “Irmão Branham, como podemos estar seguros  que estamos certos? Vemos isso chegando. Vemos isso se aproximando e todas essas coisas fantásticas.” Fiquem com a Palavra.

167 Claro, ambos estavam inspirados. Aqui estava um sujeitinho de pé, sozinho. Ele era inspirado. Aqui havia quatrocentos bons bispos e eles eram inspirados. E cada um dizia: “Assim Diz o Senhor.”

“Mas como saberemos qual é  o correto?” Fique com a Palavra.

168 Micaías tinha a Palavra, e ele sabia que o mal tinha que ser maltratado. Ele  sabia que aquela hipocrisia, aquela religião fictícia, aquela coisa que tinha muita classe e uma Jezabel pintada e todas aquelas outras coisas, tinham que ser tratadas pela mão do Deus vivo. Pois o profeta, a Palavra de Deus, assim dizia.

Você diz: “O profeta era a Palavra de Deus?” Sim, senhor.

169 Não temas. “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,” Jesus Cristo. Correto. Claro, era a Palavra de Deus.

170 Ali estavam eles, inspirados, pensavam que estavam certos. Eu não digo que eles não eram sinceros. Ele eram sinceros. Eles eram grandes homens. Eles não eram homens iletrados. Eles não se fizeram homens de um dia para o outro.  Eles eram grandes homens, ensinados na Palavra, inspirados. Porém sua inspiração não estava de acordo com a Palavra da Bíblia.

171 Esta é a razão pela qual  Micaías sabia que eles estavam errados. E a Bíblia diz que: “Nos últimos dias, os homens serão amantes de si mesmos.”

172 “Ora, você quer me dizer que aquele ‘dois por quatro’ poderia me falar? Eu sou o bispo. Sou o cabeça disto e daquilo. Sou o maioral da igreja católica. Sou o maior na metodista, batista, e até mesmo na pentecostal. Sou o presbítero da região. Você quer me dizer que deixou aquele homem…” Correto. “Você quer me dizer isto e aquilo?”

173 A Bíblia diz: “Eles são amantes de si mesmos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes, ingratos, profanos, sem afeto natural, incontinentes, sem amor para com os bons, têm forma de piedade, (exatamente como fizeram), mas n