ELE CUIDA. E VOCÊ?
21 de julho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão. Vamos permanecer de pé agora só por um momento para orarmos. Agora com nossas cabeças inclinadas, há algum pedido, deixe-nos saber levantar tendo sua mão, se você simplesmente levantar sua mão, certo, simplesmente mantenha o seu pedido agora.
2 Nosso Pai Celestial, estamos nos aproximando de Ti outra vez, por estes pedidos que… eles tem suas mãos levantadas para cima. E eles estão necessitados nesta manhã, Senhor, de muitas coisas. Tu sabes o que eles estão pensando em seus corações, porque Tu és a Palavra, e a Palavra é discernidora dos pensamentos e das intenções do coração. Eu oro a Ti, Supremo Deus Gracioso, que Tu respondas a cada um deles de acordo com as suas necessidades, sabendo disto, que Tu farás segundo sua fé. Dê-nos fé enquanto falamos a Tua Palavra então, Senhor, que ela possa trazer fé para eles. Ajuda-me a falar a Tua Palavra, pois Tua Palavra é a Verdade, para que Ela possa trazer a fé que responde estes pedidos. E então pode haver alguns aqui, Senhor, que se afastaram daquele caminho estreito, que não estão andando na Verdade do caminho. Nós oramos, Pai, que algo seja feito hoje, e feito conhecido, que eles venham rapidamente de volta àquele caminho de companheirismo outra vez com Cristo. Os dias já estão chegando, o mal está em cada mão, há uma grande queda. E nós oramos, Pai, faça-Te conhecido a nós hoje, curando o enfermo em nosso meio, realizando milagres. Não que Tu tens que fazer isto, Senhor, para que possamos saber que Tu és Deus, mas porque Tu prometeste que farias isto. E sabemos que Tu nos concederás Tuas promessas se somente crermos nelas as quais são verdadeiras. Pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém. (Podeis assentar).
3 Eu estava somente tomando um momento para ler alguns dos pedidos colocados aqui, há dois ou três, um deles é um pedido de oração. Naturalmente, há muitos lenços colocados aqui que estaremos contentes em – em orar por eles daqui a pouco, quando sentirmos que a presença do Espírito Santo está – está em Seu auge. É aí quando tento orar por isto, quando toda a congregação, todos estão ungidos com Sua Presença.
4 Sentimos muito em – o incomodo, tem muitos de pé, e não há lugar para eles se assentarem. E – e este é um dia de clima quente em seu apogeu de calor, estamos tendo cerca de cem por cento de umidade cerca de cem graus (39°). Então é muito abafado e quente.
5 E eu deixei esta manhã para um culto de cura, ou não… A razão que faço este culto de “cura”, é porque eu coloco a minha fé no que Ele prometeu. Vêem? Agora, eu não posso dizer que Ele fará isto, mas eu creio que depois de ouvir a Sua Palavra e basear a nossa fé sobre o que ele tem prometido, então temos o direito de clamar por Suas promessas de cura, exatamente como fazemos com Suas promessas de salvação.
6 Estes dois pedidos. Eu não sei se eles já estão gravando isto ou não. Isto pode ser bom. Bem, eu penso que não terá problemas lá fora, para o público ouvir isto, é um pedido.
Você profetizou que haveria um – um milhão de negros mortos em… ou você simplesmente anunciou que isto aconteceria?
7 Agora, vejam, eu sempre lhes pedi para terem cuidado com o que vocês ouvem. Vêem? Há muito disto que é simplesmente o lado humano. Mas sempre se é algo que sai, isto dirá, “É ASSIM DIZ O SENHOR”, mesmo para visões ou qualquer coisa. As visões na plataforma, na audiência, você mesmo está fazendo aquilo; isto não é Deus, é você. Vêem? Deus não produz aquela visão, você mesmo o faz, pela fé em um dom Divino.
8 Como a mulher que tocou em suas vestes, Ele não sabia quem era ela ou o que havia de errado com ela, mas ela mesma fez aquilo. Vêem? Agora, aquilo não foi o ASSIM DIZ O SENHOR. Foi o ASSIM DIZ O SENHOR quando Jesus falou de volta e lhe disse que a sua fé lhe havia salvado. Mas, vêem, você tem que observar.
9 não, eu estava falando a respeito de Martin Luther King, neste grande desastre que eles estão tendo no Sul, com a – as pessoas de cor. Eu disse, “Se aquelas pessoas fossem escravas, eu tomaria a minha igreja e iria até o Sul e ajudaria aquela gente a sair da escravatura”. Certamente eu o faria, porque o homem faz os escravos, não Deus. Somos todos de um só sangue. Viemos todos de uma só árvore, e esta foi Adão. Deus, através de um sangue, tem feito todas as nações. E se nós, nossas cores são moreno, ou negro, ou amarelo, ou vermelho ou seja o que for, somos todos criaturas do Todo-Poderoso, vêem, e ali não deve haver nenhuma diferença em nós.
10 A pergunta aqui embaixo é “segregação de escola”. Agora, eu estava ali no primeiro levantamento, e ouvi isto, e eu – eu sei do que estou falando. As pessoas de cor tem ótimas escolas, às vezes bem melhor do que as outras. E, por exemplo, em Shreveport eles tem melhores escolas do que as escolas dos brancos. Mas é a idéia de alguém os influenciar que eles devem ir e se misturarem. Eu penso que isto não teria importância, mas contanto que as pessoas estejam protestando isto, aquelas pessoas do Sul, então de qualquer maneira que diferença isto faz?
11 E eu penso que Martin Luther King tem inspirações comunistas, com as quais dirigirá cerca de um milhão de pessoas a uma armadilha de morte absoluta. Vêem? Eu não digo que o Senhor me disse isto. “Eu”, creio, vêem. E eu creio que isto não deveria ser feito. Eu penso que as pessoas devem ser cristãs e reconhecer umas às outras como irmãs. E, mas eu penso que só porque…
12 Os Estados Unidos, este governo agora me diz que eu não posso nem mesmo assinar um cheque que – que seja… entregue a mim pessoalmente. Vêem? Estes são direitos constitucionais tirados de mim, mas o que posso fazer a respeito disto? Simplesmente siga em frente, isto é tudo. Vêem? E isto tem que ir através de outro sistema antes que eu como um cidadão dos Estados Unidos possa descontar o cheque, tem que vir através desta igreja, eu não posso desconta-lo. Vêem? E isto não é correto. Isto é inconstitucional. Mas o que – o que posso fazer a respeito disto? Não há nada. Este coletor de impostos aqui embaixo foi quem me disse que eu não podia fazer isto, então, bem, aí está. Se é, assim seja. Então simplesmente deixe isto ir adiante.
13 Eu creio que isto deve ser a mesma coisa, que o …que meus irmãos e irmãs de cor no Sul não deveriam levantar os braços contra seu irmão e coisas tais como estas. Puxa, que diferença isto faz onde ou em qual escola você vai? Eu vi uma fina senhora de cor naquela manhã quando eles estavam… Eles fizeram movimento ali em Shreveport, e foi um velho ministro de cor que ficou dizendo à polícia, ele disse, “Deixe-me falar com eles”. Então ele era um velho pio, e ele se colocou de pé ali em cima e disse, “Eu nunca tive vergonha da minha cor”. Disse ele, “Meu Fabricante me fez o que eu sou, e eu nunca tive vergonha disto, mas, até esta manhã”. Disse, “Quando vi vocês, meu povo, agindo desta forma”, disse, “Então me envergonhei em ser um homem de cor”. Ali estava a milícia que chamou e gritou para ele descer.
14 Então uma fina, educada, senhora de cor, de boa aparência se levantou, com uma inteligência, puxa, superior. Ela disse, “A primeira coisa, eu não quero que meus filhos sejam ensinados por uma mulher branca”.
Disse, “Por que?”
15 Disse, “Porque ela não terá interesse pelos meus filhos que meu… como uma professora de cor teria”. E disse, “Veja nossas escolas aqui. Por que estão vocês gritando?” Disse, “Nós temos piscinas e tudo mais em nossas escolas, e eles não tem isto lá”. Disse, “Agora, por que vocês estão gritando?” E eles gritaram para que ela descesse, vêem.
16 Estão inspirados com a coisa errada, vê você, vêem, eles aquelas pessoas. E esta é a razão que eu disse aquilo, não que ali haja qualquer – qualquer profecia a respeito disto. Não tenho nada sobre isto do Senhor. E vocês estejam certos agora, se eu digo qualquer coisa do Senhor desta maneira, para lhe dizer, isto é sempre… Estou falando agora. Mas quando Ele fala, eu digo, “Não sou eu, é o ASSIM DIZ O SENHOR”. E eu não posso dizer isto até que Ele me diga. Eu poderia estar totalmente errado em meu pensamento a respeito de Martin Luther King. Eu n ao sei, eu não posso dizer. Esta é simplesmente minha opinião. Qualquer coisa que causa problemas, isto é o que tinha de ser nos últimos dias. E é tudo inspirado por Satanás, para romper nossa comunidade e seja o que for que temos, qualquer coisa que se levanta assim. Então sou a favor destas pessoas ali embaixo, você nunca pense que eu não sou. Eu sou a favor da liberdade e a favor de tudo, mas o povo não tem aquela situação protegida agora. Mas o que isto fará, eu creio que isto começará outra revolução se alguém não para isto. Vêem, são os comunistas trabalhando no meio destas pessoas.
17 Eu estava na África quando eles fizeram a mesma coisa. Vêem? E eu sei que ali havia comunistas entrando e dizendo para aquelas pessoas de cor, “Oh, você é isto, aquilo e aquilo outro. Vocês são isto, aquilo e aquilo outro”. E a primeira coisa que você sabe, é que isto causou a morte de milhares deles. E onde eles chegaram? Em parte nenhuma, vêem, em parte nenhuma.
18 E eu – eu amo a vida humana. Vamos servir o Senhor. Nosso Reino está acima; nada sobre esta coisa aqui. Contanto que comamos, bebamos, e possamos ter, seja o que for que você quiser? Vêem? Então eu sei o que isto seria. Eu – eu vejo que isto simplesmente causa problemas.
Agora, outra pergunta está aqui.
João Batista, quando encontrou com Jesus, vêem, por que ele disse, “Assim nos convém cumprir toda a justiça”? O que isto significava?
19 Bem, eu recordo do Dr. Roy Davis, um – um – um amigo pessoal meu o qual me batizou a única vez que eu fui batizado. E ele disse que João queria dizer, eu recordo disto na escola deles, ele disse, “João sabia que ele nunca havia sido batizado ele mesmo, então ele… Jesus. João permitiu que Jesus o batizasse”. Bem, que, eu – eu discordo com o grande Dr. ali.
20 Não para controvérsia, mas pelo amor à Verdade eu posso dizer isto. Não, havia dois homens, dois líderes da hora, o Messias e Seu profeta se encontraram na água. Agora recordem, João não estava batizando para a remissão de pecados, mas para o arrependimento. Não para a remissão de pecados, porque a oferta ainda não havia sido feita, vêem, ali não havia nenhum Sacrifício. E o Sacrifício veio a ele na água. Agora observem. João olhando para cima viu Jesus, ele disse, “Tenho necessidade de ser batizado por Ti. E por que Tu vens a mim?”
21 Jesus disse, “Permita que isto seja assim”, o que foi. “Permita que isto seja assim, pois nos convém, ou é para nós, cumprir toda justiça”. Então João, sendo um profeta ao qual a Palavra do Senhor vinha, vem somente ao profeta. João, sendo um profeta, compreendeu que aquele era o Sacrifício. E de acordo com a Lei, o sacrifício tinha que ser lavado antes de ser apresentado, e esta foi a razão que ele O batizou. Vêem? Ele disse, “Assim nos convém cumprir, toda justiça”. O Sacrifício, o que Ele era, devia ser lavado na pia antes de ser apresentado para o sacrifício; e João sabia disto, e Ele sabia que devia ser lavado antes de ser apresentado. E então imediatamente depois daquilo, Ele foi apresentado para o público para ser julgado e era o Sacrifício para toda vida humana. O Senhor te abençoe.
22 Agora nós teremos uma pequena curta mensagem, e confiando que o Senhor nos concederá as Suas bênçãos. Agora, provavelmente, se eu voltar… estou saindo nesta semana que vem para levar as crianças em umas pequenas férias lá em cima nas colinas. E então se eu – se eu voltar em tempo, nós queremos falar no próximo domingo de manhã, se é permissível por Deus e pelo pastor aqui. Nós lhes faremos saber no decorrer desta semana, vocês que não moram aqui, por carta. Eu desejo falar em um assunto exatamente por que cremos nas coisas que cremos a respeito de Cristo, ora isto deve ser desta maneira e não pode ser de nenhuma outra maneira. E provar isto através das Escrituras. Agora, o Senhor permitindo. Se eu não vier, eu tentarei vos ver neste inverno ou no próximo verão, um, quando voltarmos, se o Senhor tardar. Estaremos indo agora de volta para casa para o Arizona, para que então possamos colocar as crianças na escola.
23 Agora, nesta manhã, antes da oração pelos enfermos, nós leremos porções da Palavra de Deus. A qual, sabemos que sem esta Palavra, é impossível, não há nada que possa ser feito. E somente a Palavra pode produzir estas bênçãos que estamos pedindo pelo enfermo e necessitado. E eu quero ler porção agora de I Pedro, capítulo 5, começando com o primeiro versículo. E então do livro de Hebreus, eu quero ler Hebreus 2: 2-4.
Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória.
Semelhantemente vós, mancebos, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Humilhai-vos pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
24 Em Hebreus, capítulo dois, nós lemos estas Palavras. Agora estou tirando para dar um tema, “lançando vossa ansiedade”. Eu… O meu tema é: Ele cuida. E você? Quero ler esta porção agora, enquanto vocês olham em Hebreus 2, para que você possa ver o – o verdadeiro significado destas palavras, o que elas, o que este texto significa.
Portanto convém-nos com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
Com escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
25 Eu desejo usar o assunto aqui de: Ele cuida. E Você? Quando Ele estava aqui na terra, Ele cuidava do povo. O pensamento disto se levantou em minha mente bem antes de falar ou orar pelos enfermos, não sabendo exatamente que tipo de – fila de oração nós teríamos.
26 Primeiro, para aproximar isto, a audiência deve estar ungida com fé. Você, se você não tem fé, então há – não há nenhuma necessidade para nem mesmo vir receber oração, porque isto precisará da sua fé juntamente com a minha fé; minha fé para crer Nele, sua fé para crer Nele. Então não esqueçamos isto agora enquanto sigo em frente. Evidentemente nós temos que ter algo, com evidência, quero dizer, que possamos basear nossa fé naquilo que estamos tentando fazer. Porque se um homem aproxima de qualquer coisa que ele deseja fazer, sem fé suficiente, ele certamente irá à derrota. Mas se ele pode se aproximar disto com fé suficiente, então ele está destinado a ter sucesso se isto é de acordo com a vontade e o propósito de Deus para faze-lo.
27 Agora, eu estava pensando Nele cuidando. Ontem à tarde, de algum modo, de uma maneira estranha, eu fui dirigido pelo Espírito Santo. Quando eu estava esperando alguns companheiros para vir e ajudar o irmão Wood colocar – um trailer que ele havia construído detrás de seu caminhão. Eu não sabia porque eu estava tentando encontrar o meu bom amigo, irmão Evans, e eu fui, comecei a subir a rodovia. Sendo que, minha esposa e família assentados aqui atrás sabem que isto é a verdade. E de alguma maneira, estranhamente, eu virei e voltei a um lugar, um hotel.
28 E, oh, como que isto emocionou o meu coração em ver tantos amigos meus reunidos ali em um espaço de dois minutos, até que bloqueou o caminho, os carros não podiam centenas de milhas, de Geórgia e Tennessee e Alabama, de todas as partes, somente para – para assistir um culto. Então aquele pensamento veio em minha mente, “Então o que devo dizer para estas pessoas, sabendo que no Dia do Julgamento eu terei que responder pelo que eu lhes disser?” E eu também sou um – um amante desta grande vida que há de vir, e eu – eu desejo estar ali.
29 E então estranhamente eu fui a um lugar onde eu fiz uma curva estranha. Em vez de virar ali, eu subi para fazer uma curva. As luzes bateram em dois amáveis casais do lado de fora, duas ótimas jovens que eu acabei de casa-las com dois bons jovens ministros. E Satanás, depois que ele viu o – o ministro, um deles seu ministério foi estabelecido e ele tomou uma – uma companheira para sua vida bem aqui, neste altar. Eles foram embora felizes para sua lua de mel, e – e o inimigo atacou este jovem. E estou dizendo isto para expressar o que estou falando, “Ele cuida?” De algum modo, com fé que não levaria o “não”, eles voltaram e regressaram até aqui, sabendo que depois que eles já estavam lá em (longe no leste) aqui em algum lugar na lua de mel deles, retornaram e estavam assentados, esperando. E eu entrei, um jovem simpático e alinhado; a sua esposa assentada do lado de fora, chorando, ela e a companheirinha dela. E o outro homem e o outro irmão vindo, correndo, o qual é amigo deste jovem, dizendo, “Oh, irmão Branham, tal e tal coisa aconteceu”.
30 Fui ali e vi este simpático jovem assentado ali, exatamente no auge de sua vida, um líder dos jovens, assentado ali, e Satanás o segurava. Ele nunca observou, mas eu tomei minha mão (esquerda) para estreitar sua mão (direita), para ver se alguma enfermidade o havia contaminado. Mas ali não houve nenhum sinal de vibração. Saindo diretamente do quarto de orar e jejuar, e esperar no Senhor, a unção do Espírito Santo estava ali, e isto é porque Ele nos dirige, vêem. E então vi esta sombra de trevas sobre ele. Eu nunca disse o que eu estava fazendo. Mas em menos de dois minutos isto havia acabado, a frieza de suas mãos havia acabado, ele estava gritando e louvando a Deus, poucos minutos para encontra a si mesmo. E aqui estão eles assentados bem aqui nesta manhã, assentados na audiência. Vêem como Satanás estava tentando contrariar aquele jovem, lhe aplicando certo complexo para ser trazido de volta, o qual o Espírito Santo sabia, e eu vi isto através de uma visão do Senhor. Mas Deus cuidou daquele homem. Deus importou-Se com aquele jovem.
31 Logo que entrei a poucos momentos atrás, uma – uma senhora, eu a vejo assentada aqui no corredor, com nenhum… simplesmente lhe arrumaram um lugar para assentar de alguma forma, e se assentou. Ela disse, “Nove anos, irmão Branham, tenho tentado me aproximar de você”. E ela disse, “Estou tão desesperada!” Cheguei aqui tarde, e não pude nem conseguir um cartão de oração para estar na fila”.
32 Billy, naturalmente, é o regulamento dele verificar se estou sendo incomodado, me levar para dentro e para fora. Não tenham raiva do Billy, ele é ordenado por este quadro de administradores para fazer isto. E se ele não fizesse, eu não seria capaz de chegar na fila de oração, de entrar aqui. Vocês pensem nisto. Vejam, tem que haver um sistema seja no que for que estivermos fazendo. Nós – nós temos que ter isto, vêem. Mesmo que ele diga, “Vamos, papai, depressa”, isto.
33 Aquela senhora que moveu lá atrás. E ela disse, “Irmão Branham, somente uma palavra com você”. Ali de pé, uma visão rompeu sobre esta jovem mulher de uma aparência fina, e vi que o seu coração estava queimando. E ela estava tentando trabalhar para poder viver. E um – uma grande coisa aconteceu lá atrás, lá atrás no tempo de seus pais, que fez com que isto acontecesse… com ela, e o Senhor Jesus revelou Isto e mostrou o que era isto. E ali, em um minuto, tirou isto daquela mulher. Ela saiu regozijando. E agora está assentada aqui na audiência conosco agora, regozijando, com lágrimas, como ela está enxugando seus olhos agora, sabendo que a verdade da coisa foi feito conhecida. E aquilo, o que, aquela pobre mulher neurótica, que era tão nervosa que não sabia o que fazer consigo mesma, e pensando que ela estava arruinada, e que ali não havia nenhum Espírito Santo, e que este era o seu último dia. Ela havia tentado por nove anos e ela estava quase no fim do desespero, Deus se importou com aquela pequena mulher com a qual ninguém se importava. Vêem? Que tempo! Ele realmente cuida.
34 Quando Ele estava aqui n a terra, como eu digo, Ele cuidava das pessoas de tal forma até que Ele curava seus enfermos, confortava seus corações, lhes falava sobre um – um lugar onde Ele iria e prepararia para eles, e voltaria outra vez para recebe-los para Si Mesmo. Ele cuidava deles. E observem, Ele se importava de tal forma até, quando Ele soube que deveria partir em ordem para trazer esta grande coisa para nós, Ele disse, “Não vos deixarei sem um consolador, enviarei o Espírito Santo, e Ele continuará o Meu cuidado por vós”, até Ele retornar. Não há ninguém que cuida como Jesus. Sabendo que o Seu corpo, como um Sumo Sacerdote, em uma obra de mediador que Ele está fazendo agora, aquele Corpo deve estar na Presença de Deus em todo o tempo, para intercessão, e Deus não pode ver o pecado dos pecadores; Ele somente vê o Sangue do Seu Próprio Filho. E sabendo disto, Ele mandou de volta o Espírito Santo para continuar confortar o Seu povo. Ele importa? Certamente, Ele importa. Agora, Ele tinha que continuar a se importar com o povo, o Seu povo aqui na terra, da mesma forma que Ele importou por eles quando Ele estava aqui. Porque Ele disse em São João, capítulo 15, se você deseja fazer… Eu tenho anotações colocadas aqui com estas Escrituras onde estou me referindo, São João 15:26 e 27.
35 Eu vejo muitos de vocês anotando as Escrituras. Então eu posso referir a isto se vocês não sabem disto, muitas vezes, a Escritura. Eu anoto uma Escritura, então eu sei do que estou falando aqui, porque está sempre na Palavra do Senhor. Vêem?
36 Ele disse, quando o Espírito Santo vier, Quem o Pai enviaria em Seu Nome, Ele testificaria Dele. Em outras palavras, Ele faria a mesma coisa que ele fez. O Espírito Santo trabalhando através de um tabernáculo que Ele havia santificado, faria a mesma coisa que Ele fez. Agora, o que aquilo deve fazer para nós! Então sabemos que bem no nosso meio hoje nós temos o mesmo consolador Senhor Jesus na forma do Espírito Santo, outro ofício que Deus Ele Mesmo está operando.
37 Ele foi o Consolador para Israel quando eles puderam olhar para cima e ver a Coluna de Fogo, e ouvir o profeta falar as Palavras que eram a verdade, e Deus vindicou Isto. Aquele era o consolo deles.
38 Ele era um Consolo quando estava aqui na terra como um homem, Deus feito carne. Deus representando a Si Mesmo através de um – um Homem, Cristo Jesus, que prometeu que “As obras que faço também as fareis. E vou para o Pai, e enviarei de volta o Espírito Santo, o Qual Sou Eu em forma de Espírito Santo. Estarei convosco, e habitarei em vós. E as mesmas coisas que fiz aqui, o Espírito Santo as fará outra vez em Meu Nome, quando Ele vier”. Vêem? Isto é porque Ele disse, “Para falar contra Aquilo” agora que o pacto já foi feito, era um pecado imperdoável, “blasfemar do Espírito Santo”.
39 E Ele faria isto da mesma maneira, para que então soubéssemos se era um consolo de algum ponto de vista terreno, se saberíamos se era um consolo de alguma pessoa idosa a qual poderia colocar seus braços ao nosso redor e nos abraçar um pouquinho e nos fazer sentir bem, ou – algum termo teológico de uma denominação que diria “agora você nos pertence, e nós temos isto; e não pertença ao restante deles, porque eles não tem”.
40 Ele fez isto diretamente claro, vêem, “Ele falará em Meu Nome. As obras que faço também as fará, quando Ele está sobre você”. Vêem, Ele consolaria da mesma forma, perdoando todos nossos pecados, curando todas nossas enfermidades, e falando conosco do consolo de um Reino que há de vir. Vêem, provando a Si Mesmo no nosso meio através de Jesus Cristo. E em – em II Timóteo… I Timóteo 3:16, está escrito desta maneira, conhecendo a respeito de Deus, “Sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade, pois Deus se manifestou em carne”. Nós vimos Deus em carne. Aquele foi o consolo de Deus, em saber eu Ele veio de tal forma (Ele cuidou de nós) até que Ele se tornou um de nós. Deus manifestado na carne. Não simplesmente outra pessoa, mas Deus Ele Mesmo!
41 E agora para fazer disto um passo mais perto, Ele envia o Espírito Santo para cuidar de nosso consolo, e Ele habita em nós. Oh, Ele realmente cuida!
42 Agora devemos seguir em frente para outra porção da Escritura aqui, ou outro pensamento para sustentar isto. Antes de eu ir, eu posso dizer isto: todos que não tem este Consolador. Aqueles, aqueles que não, aqueles que não O tem. Então a razão que eles não O tem, é porque eles não O aceitam. Isto é para eles, mas eles não O aceitam. Agora, eu espero que vocês sejam suficientemente espirituais para – para compreender o que estou dizendo. Vêem? Estou falando para um grupo de pessoas que terá que receber oração daqui a poucos minutos. E temos este consolo no Espírito Santo que é enviado do Consolador, mas nem todas as pessoas recebem Isto. Elas não crêem Nisto. Vêem? Elas, em ordem para fazer aquilo, então eles ajuntam seu consolo de alguma outra fonte, de algum outro meio. Se eles não aceitam o Consolador provido por Deus, então eles tem que obter algum outro Consolador, vêem, porque você não pode viver sem algo para viver.
43 E eu espero que cada um de vocês obtenham isto, especialmente vocês pessoas que tem que receber oração, que estão tão desconsoladas nesta manhã, talvez com problemas que médicos não podem tocar.
44 E nós cremos que os médicos ajudam as pessoas. Eu creio que Deus cura através da medicina. Deus cura através da cirurgia. Deus cura através do entendimento. Deus cura através do amor. Só um pouquinho de amor vai muito longe. Deixe alguém que está bastante contrariado, e simplesmente lhe mostre que você importa com ela. Vêem? Deus cura através do amor. Deus cura através da oração. Deus cura através dos milagres. Deus cura através da Sua Palavra. Deus cura! Seja qual for a fonte, Deus cura através dela. É Deus quem cura, pois Ele disse, “Eu sou o Senhor que cura todas as tuas enfermidades”. Então tudo isto deve operar junto, e homens em ministérios diferentes devem trabalhar juntos para isto. Vêem? Agora, mas eles não fazem isto, porque às vezes eles são proibidos de tomar certas posições na Palavra de Deus, porque suas denominações não permitem que eles façam aquilo. Mas aquilo não barra a Verdade, exatamente, Deus segue em frente curando da mesma forma.
45 Então eles tentam tirar consolo de alguma outra fonte. Vamos falar primeiro da alma.
46 Nós encontramos que muitas pessoas tentam encontrar consolo na bebida. Vocês sabem, nós temos um ditado que é bem conhecido no nosso meio hoje, que – que muitos ministros às vezes bebem antes de ir para o púlpito, tomam um – um – um bom e pesado gole de embriaguez. Já foi visto ministros na plataforma, que até mesmo cambaleiam sob a influência de licor. E isto – isto não deve existir. Isto não deveria existir. É porque muitas vezes nós condenamos o homem quando talvez não deveríamos ter feito aquilo, precisamos de encontrar lá atrás qual é o problema. Muitos deles foram convertidos do álcool. E nós descobrimos, se eles estão naquela condição, é uma desgraça e uma vergonha. Mas não mais vergonha do que seria mentir, roubar, ou cobiçar as mulheres, ou qualquer outra coisa que está no mandamento. Vêem? E talvez um homem já nasce com um intenso desejo sexual, e ele vê estas modernas “strip teases” nas ruas, e ele – ele está constantemente em problemas. Vêem? Ele, aquele, aquele homem nasceu daquele jeito. Agora, o que ele deve fazer, o ministro que bebe, ou o – ou a mulher que fuma ou aquele…
47 Vestidas imoralmente, tentando tirar dela um consolo de ser tão bem formada, que ela quer fazer com que os homens olhem para ela. Não há nenhuma outra razão. Ela está parcialmente demente. Vêem? Nenhuma mulher sensata, que tenha sua mente certa, poderia se despir diante dos homens. Vêem? Não há nenhuma razão para isto de modo algum. E ela, mas ela está tentando, aquelas jovens hoje que saem pelas ruas, elas são verdadeiras… Bem, vocês me desculpem a expressão. E recordem, esta fita não vai somente para este povo aqui, ela vai ao redor do mundo. Vêem?
48 E uma – uma mulher que tira suas roupas, pois ela sabe que é mais quente. Andando ali fora no sol, nua, e então andar vestida com alguma roupa, qual fica mais fresco? Os índios lá embaixo os Papagos e os Navajos; os Papagos, especialmente, e das reservas, aquelas mulheres saem enroladas em grandes cobertas de lã, e sentam ali fora no sol para refrescarem. Por que? Elas transpiram, e o vento que sopra instala um ar-condicionado, vê você. E estas mulheres não tem nenhuma outra razão a não ser… Elas não sabem disto, elas não vêem isto. Eu não estou dizendo que elas fazem. Muitas delas são ótimas mulheres, e não estou dizendo isto para ser rude. Estou dizendo isto para – para tentar a – a – a despertá-las. Vêem?
49 É somente Satanás, vêem. Você imagina o outro sexo, o sexo masculino olhando para tal coisa, isto dá tal influência para eles até que eles – eles cantarão o pneu e assoviarão o – o – o uivado do lobo. E – e – e para que eles fazem isto? As mulheres fazem isto para que os homens possam fazer aquilo. Por que você sai, bem no calor do dia, e às quatro horas da tarde, para aparar a grama quando as pessoas estão vindo de seus trabalhos e coisas assim? Isto mostra que é um espírito de demência. E eu sei que muitas delas podem ter um QI um milhão de milhas mais alto do que o meu, mas eu texto o seu QI com a Palavra de Deus e verei de onde isto sai. Vêem? Este é o QI moderno, mas a própria evidência e frutos da vida provam. Então elas tentam encontrar consolo naquilo.
50 Muitas delas dizem, “Bem, eu não faço isto”. Mas vocês vestem a si mesmas com tal atração até que tentam ser mais modernas do que a mulher que vai assentar ao seu lado na igreja na manhã seguinte, usando um chapéu melhor ou roupas um pouquinho melhor, porque você pode comparar e ter isto. Vêem? Vêem, o pecado alcança lá embaixo. E tentam encontrar consolo fazendo tais coisas. E tem…
51 Isto tem se tornado tal coisa até que tem absolutamente atingido a nação em um todo, não somente a nação, mas o mundo inteiro. Muitas coisas eu poderia dizer aqui, mas, para ganhar tempo, o serviço de cura está se aproximando, eu – eu poderia falar mais sobre isto, mas não vou. Tenho certeza que vocês compreenderão o que quero dizer. Isto, isto atingiu o mundo político, a vida política, a vida social, a vida moral da nação, das pessoas ao redor do mundo. Isto chegou a um ponto que o homem deseja ser político simplesmente para ter o nome de político. Tem bastante dinheiro, pode arrancar, pode arrancar votos e pagar máquinas para fazer isto, e – e assim sucessivamente, simplesmente por causa do nome, e custa milhões e milhões de dólares, vêem, simplesmente pelo nome de ser algum grande político. Já foi dito o suficiente sobre isto, vocês sabem a respeito do que estou falando.
52 E a vida social! As pessoas tentam se ajuntar nesta demente vida social. Não me digam que o mundo não é demente, e indo da maneira que ele está indo. Certamente é. Seguro. É um mundo neurótico. E pela graça de Deus é a única maneira que escaparemos disto. Observem, nesta vida social, as pessoas tem chegado a um ponto em que elas – elas socializam pequenas panelinhas, e elas entram ali e pensam, “Nós somos melhores do que o outro grupo”. Vêem? E isto, isto é simplesmente feito desta forma. E é a moral, isto é simplesmente feito desta forma. E é a moral, isto atinge a moral das pessoas até, amigos honestos, eu nem mesmo creio que (o mundo) a palavra “moral” é reconhecida entre noventa por cento das pessoas desta nação. Eles nem mesmo sabem o que (o mundo) a palavra “moral” significa. Ela – ela fugiu deles. E isto foi feito com tal artifício.
53 Satanás é muito sutil, vêem, e ele faz isto tão fácil, então – tão sutil, só um pouquinho ali, e deixa aquilo. Ele tem tempo suficiente, então ele simplesmente corre um pouquinho aqui e um pouquinho aqui e, a primeira coisa que você sabe, as pessoas simplesmente movendo para isto gradualmente. O que teria acontecido com uma mulher, bem atrás quando eu era um menino de dezesseis anos de idade, se ela saísse andando pela rua como ela o faz hoje nesta forma de “strip tease”? Ora, eles a colocariam na cadeia. Bem, se isto era errado então, é errado agora. Vêem? Mas, vê você, Satanás simplesmente começou a cortar as saias, e encurta-las, e – e acontecerá que alguém desenhará um miquini ou biquíni, ou seja o que for que vocês chamam aquela coisa, a uma folha de figo. Vocês recordem! Isto é certo, isto irá exatamente de volta. E está, está ali praticamente agora.
54 E agora encontramos, todas estas coisas é porque as pessoas estão procurando encontrar consolo. Elas estão procurando encontrar algo que elas… E recordem, seu consolo é a sua religião, e você faz daquelas coisas a sua religião. Vêem? Que pena pensar que a morte está bem na sua frente. Vêem? Até, tudo isto tem acontecido até que parece que não há um – uma fundação sólida sobrando na terra para construir coisa alguma.
55 Deixei-me simplesmente lhes perguntar algo. Você não pode crer em nada, dificilmente, a não ser na Bíblia. Nós ainda temos Cristo; graças a Deus. Vêem? Você – você não pode crer em nada. Você chega em… Por exemplo, quando você liga a sua televisão (você que tem tal coisa), e quando você liga a sua televisão e vê o – os comerciais, bem, se uma pessoa tentar viver cem por cento através daqueles comerciais, ela morreria em uma semana. Vêem, você não poderia faze-lo. E a própria coisa que alguma companhia quebrará, como um produto, e diz, “Esta é a coisa aqui, e não tem esta outra aqui”, e a mesma companhia vende o mesmo produto. Então outro comercial virá, coloque isto deste lado e não aquilo, e a mesma companhia. Os Americanos caem por tal coisa como esta, até que toda a coisa se apodrecerá, até que não haverá nenhuma esperança de maneira alguma. Ninguém sabe no que crer. Mas daqui eu vou lhes dizer, no que crer, se vocês desejam consolo, se o Senhor permitir.
56 As pessoas, elas mentem, enganam, roubam, até que você quase tem que ter um bônus de segurança para pedir emprestado cinco dólares de alguém. É um… Você sabe, a Bíblia fala disto, que não haveria nenhum amor nos últimos dias mas somente entre os eleitos. Isto é correto. A Escritura fala disto, que o esposo estaria contra a esposa, e a esposa contra o esposo, filhos contra os pais. Somente no meio do Eleito do Senhor haveria algum amor.
57 As igrejas tem entrado na mesma coisa na vida social. Eles trouxeram isto para dentro da igreja, sua vida social e sua política e suas outras coisas, até que deixaram a igreja tão confusa que não sabem o que fazer. Eles trouxeram a política para dentro da igreja. Eles trouxeram também a vida social, sua vida social na igreja, suas atividades sociais, bingo ou jogos de azar, ou seja o que for que eles chamam isto, e estes jantares e danças, e assim por diante, na casa do Senhor. Ora, é – é uma pena.
Eles dizem, “Bem, agora, aquilo não é, aquilo é na dependência anexa”.
58 Recordem, foi também na “dependência anexa” que Jesus bateu nos – nos mercadores colocando-os para fora com suas mercadorias, e disse, “Está escrito, A casa do Meu Pai foi feita casa de Oração, e vocês tem feito dela covis de ladrões”. Vêem? Está errado, não me importa onde esteja isto. Contanto que a igreja… A igreja não é tanto o edifício, é o povo dentro do edifício. E se aquelas pessoas estão usando isto, ora, está errado. E eles trouxeram aquela prática.
59 Agora nós encontramos que as igrejas, também, estão sempre prometendo alguma coisa, como a televisão e os demais, que eles nunca chegam a um – a coisa que eles prometeram. Como tenho sempre dito, uma velha citação, “O homem está sempre louvando a Deus pelo que Ele fez, louvando a Deus pelo que Ele fará (procurando pelo que Ele fará), e então ignora o que Ele está fazendo”. Vêem, eles – eles – eles falham. E esta é a maneira que eles se tornam história após algum tempo, do poluído, vêem, porque eles falharam em reconhecer agora! Você pode falar do consolo que Cristo deu uma vez, e dizer do consolo que Ele dará nas eras que hão de vir, mas recusar o consolo que Ele tem aqui agora para você. Vêem? Isto nas mesmas bases que encontramos aquilo. Bem, isto tem se tornado uma grande coisa. Agora descobrir que eles – eles vem…
60 Aquilo mesmo se tornou no Pentecostes, nas igrejas. Isto tem entrado no estado Pentecostal, e eles estão sempre prometendo algo mais nunca chegam a isto. É sempre que cada companheiro tem uma sensação diferente, e – e faz isto sendo Escriturístico ou não, e eles estão prometendo algo que nunca chega a isto, até que parece que isto chega a um lugar onde ali não parece haver nenhuma sinceridade. O – o povo não chega naquele verdadeiro âmago da sinceridade. Isto perdeu o …A própria palavra inglesa sinceridade tem perdido sua – seu valor para o povo. Ou, pela maneira do povo de – de viver, isto perdeu sua sinceridade para eles. Agora eles não parecem compreender.
61 Mesmo para nossas confissões! Agora, eu quero que vocês pessoas que estão vindo, ou aqui e segurar… ou na – na fita, eu quero que você ouça atentamente agora por um momento esta citação. Isto – isto…
62 A não ser que você seja profundamente sincero! E você não pode ser sincero até que você seja positivamente compreendido. Se você está presumindo, ou conjecturando, ou na esperança, então ali não pode haver um meio de sinceridade que Deus requer. Isto, fé, não é um “espero que sim” ou “isto pode ser certo”. Isto tem que ser absolutamente “Amém!” É o seu fundamental. Isto – isto – é seu – é o seu absoluto. É a coisa na qual você está atado. Vêem? Você tem vindo ao seu fundamental, aquilo “É a Verdade e há… Não é nada a não ser verdade, e Isto deve ser assim!” E então você vê isso em sua mente, então você tem que se aproximar Disto com toda sua vida, alma, corpo, que está em você, simplesmente vender tudo completamente por isto. Como Jesus bondosamente nos ensinou do homem comprando pérolas, e ele encontrou Aquela de grande preço e ele vendeu todas suas outras para obtê-La. Todas as verdades e tudo que ele tinha, pensava que elas eram boas pérolas, ele – ele… Esta significava tudo para ele. E quando você acha o Fundamental de Deus, a Sua Palavra, uma promessa sobre certa coisa, você deve saber primeiro que isto é a Palavra de Deus, que a coisa que você seta vendo ser feita é Deus. Ali – não há – não há nenhum “talvez, isto pode ser, isto parece, isto poderá ser”. “Isto é Deus!” Então quando você chega àquele ponto, então esta é a Pérola de grande preço, você deve se afastar de qualquer coisa que qualquer pessoa lhe diz contrário a Isto. Você não deve olhar no que o homem tem realizado. Você deve olhar no que Deus tem dito e no que Ele prometeu, e vê-lo fazer isto, então aí está o seu Fundamental bem aí. E então tudo que você é, tudo que você era, tudo que você espera ser, deve ser colocado sobre Isto exatamente como isto foi morte e vida para você naquele momento.
63 Eu penso que uma das coisas que segura nosso povo de ser curado é a falta de confissão, é a falta de confissão, é a falta de uma confissão sincera. Agora, por exemplo, isto pode soar um pouco ruim, mas eu não quero dizer isto desta maneira. Mas, olhando para a minha esposa assentada aqui. se eu saísse por aí hoje e colocasse os meus braços ao redor de alguma outra mulher e – e fizesse amor com ela, e eu saberia então, depois que eu fizesse aquilo, que eu estava errado, muito errado. Agora, naturalmente, o meu Consolador não me deixaria fazer aquilo. Vêem? Vêem? Mas eu quero dizer se eu – se eu fizesse isto, e eu… se acontecesse que fizesse isto ou qualquer coisa parecida a isto. Então eu sei que a primeira coisa era dizer para a minha esposa, antes que eu pudesse dizer para Deus, “perdoe-me”, porque eu pequei contra ela. Se você vem ao altar e recorda que você tem uma dívida, vá e acerte aquilo primeiro, antes de você oferecer a sua dádiva. Então eu tenho que chegar para ela. Eu creio que a confissão também endireita. Não é uma verdadeira confissão a não ser isto.
64 Ou se eu dissesse agora, “Eu vou confessar isto que eu fiz de errado, eu digo, “Bom Senhor, oh, amigo meu, Tu sabes que eu Ti conheço muito bem. Louvado seja Deus! Aleluia! Eu – eu – eu – eu penso que Tu és um bom velho Companheiro. Me perdoe. Tu sabes, velho, velho Amigo. Eu – eu não quis dizer isto desta maneira”? Vêem?
65 Agora, você diz, “Isto é sacrilégio”. É. Fazer uma confissão assim, é sim.
66 Mas e se eu vou e digo, “Senhor, eu – eu não tive intenção de fazer isto daquela maneira, e Tu me ajudes para que eu não faça outra vez”? Ele recusará o meu sacrifício até que eu vá primeiro e acerte aquilo com a minha esposa.
67 Então e se eu chego para ela com a mesma irreverência, e digo, “Digamos, velhinha, minha amiguinha, mamãezinha de meus filhos, queridinha, você sabe que temos sido velhos amigos íntimos por muito tempo. Digamos, o que seria se eu colocasse os meus braços ao redor de outra mulher? E o que você diz sobre isto, mocinha, você me perdoaria?”
68 Eu imagino como ela olharia. Ela pensaria, “O que aconteceu com o meu esposo?” Vêem? Agora, a primeira coisa, ela não saberia se eu estava brincando ou não.
69 E você não vai desta maneira fazer uma confissão para o seu companheiro ou Deus. Você vai com a mais profunda sinceridade, com uma pia tristeza do seu pecado. Primeiro, você deve estar arrependido. Eu devo dizer a ela, “Querida, venha aqui, isto pode significar o restante de nossa vida de casados. A mulher com a qual eu vivo, esta é a minha amada, e como eu tenho te amado por todos estes anos. Mas agora você pode me deixar, deste momento em diante, você pode não ficar comigo, você pode não me aceitar. E eu sei disto. Mas assim, para acertar isto, eu tenho que estar certo”. Eu tenho que dizer para ela do fundo do meu coração.
70 Então eu tenho que dizer a Deus da mesma forma. E dizer para ambos para ela e para Deus, com sinceridade, que eu nunca farei isto outra vez, pela graça de Deus. Não somente… Agora, eu posso ser capaz de colocar isto sobre ela, e ela (vêem?) não ver. Talvez a minha maneira de falar com ela – a convencesse, mas a minha maneira de falar não convenceria a Deus. Ele olha em meu coração e Ele sabe. E depois de tudo, somente mais uns poucos anos com ela, se Deus permitir, e nós seremos tirados deste mundo. Mas com Deus, é a Eternidade, então eu devo estar profundamente sincero com Deus. E então se estou sincero, Ele me ouvirá. Mas se eu não for sincero, não há nenhuma necessidade para eu gastar o tempo de Deus para me ouvir.
71 E é aí onde isto vem hoje, entre o povo, ali não parece haver a profundeza da sinceridade que – que eles devem ter.
72 E eu creio que o homem ou a mulher que vem receber oração, deve primeiro confessar tudo que eles tem feito, e fazer tudo de uma forma correta. Porque, vê você, você tem observado muitas vezes na plataforma, você observa, observe qual a distância que está aquele ASSIM DIZ O SENHOR. Vêem? Vêem? As pessoas, a visão se materializa, naturalmente, com a fé deles, Deus prometeu aquilo através de um dom. mas a cura é algo diferente, vêem; Deus reconhece isto então, vêem.
73 Agora, nós observamos, que isto, as pessoas fazendo suas confissões, isto tem que ser com a mais profunda sinceridade. Eu tenho aqui, eu não tenho tempo para ler isto, mas é em Binghamton, New York, eu creio. Ou, está errado? Sim, Binghamton, eu creio que está certo. O lugar onde tem a Companhia de Sapatos Endicott é ali. Binghamton, eu creio que é chamado de Binghamton, Binghamton, está certo, New York. Nós estávamos ali naquele lugar de sapatos no Endicott-Johnson, um grande auditório, e estávamos tendo uma reunião ali. E numa manhã, Billy Paul estava no quarto ao lado do meu, estava muito frio, o vento soprava. E eu havia descoberto, entre o povo, uma falta de sinceridade, parecia. E eu – eu quis saber porque. Aqui estava um homem que havia sido curado, suponhamos, ou um homem em – um determinado que estou falando. O homem tinha uma grande aflição, e ele foi curado nesta noite ali de pé. E antes de sairmos, cinco dias, a aflição estava de volta nele outra vez. Vêem? Porque, na Presença do Espírito Santo, Isto tirou aquilo dele. Exatamente como Isto fez com esta jovem mulher a pouco tempo atrás aqui fora no jardim, o jovem ontem à noite, vêem. Mas ali deve haver uma profunda sinceridade para saber que Deus pode tirar isto de você agora, com aquela mesma unção em você, pode deixar isto afastado de você. Vêem? E então o Espírito Santo falou comigo certa manhã, já era dia, e disse, “Suba na plataforma ou em algum lugar, e traga aquelas pessoas até ali e faça-as confessar tudo que elas fizeram, antes de você orar por elas”. Vêem? A mais profunda sinceridade!
74 A não ser que o mundo se arrependa, ele tem que perecer. Vêem? E a confissão é o que o mundo necessita hoje, é uma confissão honesta.
75 É como um remédio para a doença. Todos nós podemos ler na garrafa que espécie de remédio é que enfermidade isto – isto cura. Mas, vocês sabem, a leitura das indicações, eu irei aplicar isto assim como na Bíblia, nossas escolas e seminários podem ler toda a Palavra. Mas, vocês sabem, simplesmente ler as indicações e o modo de usar, isto – isto não cura a enfermidade. Vêem? Isto – isto tem o remédio, então isto tem que ser tomado! Então um homem pode dizer, “Eu sou um – um teólogo. Agora, não falem comigo, eu – eu – eu… acerca de tal e tal coisa, eu conheço as Escrituras. Eu – eu sei que a Bíblia fala assim e assim”.
76 “Aquele que ouve Minha Palavra”, São João 5:24, por exemplo. “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem Vida Eterna”. Ou, King James coloca assim “perpétua”, que é “Eterna”, correto. “Tem Vida Eterna porque ele creu”. Muitas pessoas dizem que elas crêem. Agora, isto é verdade. O – a – a Escritura está correta. Eu – estou lendo o – o – a Receita, estou lendo o que é a Receita, e o Antídoto para o meu pecado, mas posso eu toma-Lo? Posso eu crer? Eu posso dizer, “Eu creio”, mas eu realmente creio? Esta é a coisa seguinte. Simplesmente ler Isto e conhecer as indicações, não cura a enfermidade. O problema é que (em nosso caso) nós não tomamos o que o Remédio diz para fazer. Nós temos o Remédio, mas não O tomamos. Nós dizemos que tomamos, porque O podemos ler; mas realmente tomar, nós não o fazemos. Vêem, o Evangelho é da mesma forma, um remédio, neste caso. Se o paciente… E o remédio tem sido provado que cura o paciente, e o paciente lê tudo sobre o – da descoberta desta droga, e eles conhecem cada pouquinho de remédio que há ali, eles conhecem todo o – o nome dos cientistas que descobriram esta certa droga, como a vacina Salk e assim por diante. Se nós sabemos toda a Palavra a respeito Disto, mas recusamos tomar Isto, Isto não nos ajudará. Vêem, Isto – Isto não nos ajudará.
77 Mas, então como dizemos, “Mas nós tomamos isto!” E se você disser que tomou isto, e o paciente não mostra nenhum resultado, ele não tomou. Isto é tudo. Agora, se aquele relógio da parede não fosse tão intrometido, vêem. Eu gostaria de ficar aqui e trazer isto bem forte para nosso – nosso povo, desde que o Evangelho tem provado estas coisas, e eles clamam que tomam Isto, e mostram que não tomam Isto! Como pode uma pessoa ler as Escrituras sobre uma coisinha que eu falo, a respeito de mulheres com cabelos cortados e usando shorts, e assim sucessivamente, como podem chamar a si mesmos de Cristãos quando o próprio Remédio Ele Mesmo diz que isto é diferente! Vêem? Como? Você diz, “Mas eu danço no Espírito, eu falo em línguas”. Isto nada significa. A sua própria vida prova que não tomou Isto! Vêem? Você disse que você – você O tomou, mas não tomou! Pois, você ainda está mostrando todos os sintomas que o Remédio tinha que curar. E o Remédio, na linha do Evangelho, é uma cura garantida! Isto tem que ser. Agora, vê você, você tem que mostrar resultados.
78 Você toma uma pessoa que diz que é, “Eu sou. Eu sou um crente. Eu creio”. Deixe a Luz do Evangelho os atingir, irmão, eles tomam Isto agora mesmo! E eles mostrarão resultados. Certamente. Você não verá mais aquele homem em salões de sinuca, você não o verá por aí com um cigarro em sua mão, você não o verá bebendo. Oh, não. Você não o verá flertando com outras mulheres. Não, não, não. Não me importa o tanto que elas joguem suas carnes femininas diante dele, ele virará sua cabeça em direção aos céus e olhará em direção a Cristo. O que é isto? Isto mostra que o Remédio fez efeito. E se Isto não fizer efeito, você diz, “Bem, eu sei que tomei Isto”, bem, então onde está você? Você está morrendo. Você mostra! Estou olhando para você como que diagnosticando o seu caso, pelo – pela Bíblia, que você ainda continua em pecado. E o salário do pecado é a morte. Não pense que isto tem que ser feito mais claro. Vêem, suas próprias ações provam, suas próprias ações provam que você não tomou Aquilo. Você pensa que tomou. Amém. Você – você pode ter sido todo sincero fazendo isto, mas você não o fez! Pois, se você tivesse feito, Deus prometeu que isto faria efeito em você. E o velho pecado permanece ali, a velha natureza de Adão ainda permanece ali, a velha natureza de Adão ainda permanece ali, a velha incredulidade. Mesmo você tentando fazer você mesmo, diante do seu companheiro, dizendo, “Bem, eu sou um crente. Oh, glória a Deus! Sim, eu sou um crente”. Mas, vê você, Isto não te ajudou.
79 Talvez o paciente ele mesmo nunca foi predestinado para – para o Remédio. Se não foi, Isto nunca fará efeito. Isto é certo. Vê você?
80 Mas veja aquela mulherzinha imoral quando a Luz a atingiu, ali havia algo colocado para cuidar da sua condição. Vêem? Se nós crermos e sinceramente confessarmos, este Remédio na maneira de Deus fará efeito. Deus tem uma maneira provida para estas coisas.
81 Agora, vêem, o homem irá, dirá, “Bem, eu me uni à igreja. Isto está estabelecido comigo”. Esta não é a maneira provida por Deus.
82 A maneira provida por Deus é o arrependimento, confissões e mostrar resultados, trazendo frutos de arrependimento, mostrando sinceridade. Se vocês pessoas simplesmente fizerem isto nesta manhã, os que vão receber oração! E vocês que ouvirem esta fita, ao redor do mundo inteiro, e depois que esta fita for tocada e o ministro ou a pessoa que a estiver passando nos grupos congregacionais ou lá nas selvas ou seja onde for que você estiver, que estão tocando isto, fará primeiro a sua confissão claramente, e então virá sem nada no seu coração de modo algum, a não ser fé, e receberá oração, aí o Remédio tomará conta.
83 Disse Jesus, “Arrependei-vos, cada um de vós!” Quero dizer Pedro falou no Dia de Pentecostes, “Arrependei-vos e sede batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Quando você arrepender completamente e crer no Senhor, e for batizado no Nome de Jesus Cristo, você faz de Deus um mentiroso se você não receber o Espírito Santo. Se… Jesus disse isto, a última comissão para a Sua igreja. “Estes sinais seguirão aqueles que crerem. Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles sararão”. E você vê estes sinais seguindo o crente, e você sobe e aquele crente coloca as mãos em você, e algo não acontece, então há algo errado com a sua crença. Vêem? “O crente!” Deus prometeu uma maneira provida.
84 Nós tentamos encontrar consolo dizendo, “Eu não tenho que ouvir”. Não, isto é verdade, você não tem que ouvir.
85 Mas se você é predestinado para a Vida Eterna, você ouvirá a Isto e você regozijará com Isto. É o seu Consolo. É a Coisa que você desejou por toda sua vida. É – é a Pérola, que, você está – você está pronto para abandonar tudo. Vêem? Você deseja Isto porque você sabe que é o cuidado amoroso de Deus por você. É algo que encerra a dúvida do pecado, que encerra a incredulidade, que encerra tudo, para você, se você deseja Isto. É ele que é realmente enfermo e sabe que está enfermo, que procura um médico. Vêem? Não aquele que não está doente, não precisa de um, disse Jesus. Mas são aqueles que estão enfermos. Se você pode ver a sua condição, então você tem que fazer como Ele disse para fazer. Então isto tem que acontecer, ou Deus disse algo que era errado. Vêem?
86 Então muitas pessoas às vezes, em cultos de cura, você não começa do lado de baixo disto. Você tem que ter uma vida limpa, você tem que ter condição, você tem que realmente dizer, “Sim, eu creio Nisto”, e isto tem que ser de seu coração. Então você, ninguém terá que mimar você por aí, dizendo, “Agora, oh, querido irmão, querida irmã, você deve fazer isto, você deve fazer aquilo”. Você é um crente, não há nada que pode tirar Isto de Você. Não me importa o que qualquer pessoa diga, o que qualquer consolador, o que qualquer confortador, o que qualquer médico, o que qualquer hospital, o que qualquer diagnóstico diga, você continuará a não crer nisto. Você simplesmente conhece Isto! Não há necessidade de dizer nada a respeito Disto, você conhece Isto! Agora, esta é a coisa genuína.
87 Temos tantas personificações em todas as coisas. Isto tem que ser daquela maneira. Não sinta ruim a respeito disto. Isto tem que estar ali. Isto sempre tem sido e será. Mas estou lhe dizendo nesta manhã o que é a Verdade e os fatos. Estamos no fim dos tempos. Nós temos que colocar esta coisa na Verdade, vêem, e deixar isto saber o que é a Verdade.
88 Agora nós encontramos que as pessoas não tomam a maneira de Deus a respeito disto. Elas querem, elas… Deus tem uma maneira provida para o seu consolo. Deus tem uma maneira provida para todas estas coisas. Mas as pessoas não querem Isto, as pessoas vão atrás de outros caminhos. E cada vez que elas fazem isto alguma outra maneira além da maneira de Deus, elas trazem a ira de Deus sobre elas cada vez que elas fazem isto. Correto.
89 E todas estas coisas das quais tenho falado, elas nos trazem a isto, o mundo, tudo isto indo atrás de outra realização cientifica, indo atrás de realizações de igrejas, indo atrás de coisas diferentes nos tem trazido ao fim do mundo. Nós estamos no fim. Não há nenhuma esperança sobrando. Nós estamos sem a esperança de sobreviver. Nós não temos nem mesmo uma chance de sobrevivência. Agora deixe-me simplesmente repartir isto só por poucos minutos, e simplesmente provar isto para você.
90 E cada um de vós, você consiga, se você não tem, você devia ter o jornal médico, você devia ter as “Seleções” do Reader’s Digest, e assim por diante, onde você lê estas realizações. Agora para fazer…
91 Um ministro aqui está enviando esta Mensagem ao redor do mundo. Para fazer uma afirmação assim, que estamos sem esperança, que estamos além da redenção, que temos passado da linha entre a redenção e o julgamento, agora eu devo dar a congregação algum terreno no qual eu possa basear esta afirmação. Deve haver alguma razão para que o homem, se ele está em seu raciocínio certo como eu penso que estou, fazer uma afirmação assim, dizer à sua nação, dizer à sua congregação, dizer às pessoas onde isto for ao redor do mundo em trinta ou quarenta nações diferentes, talvez, ao redor do mundo, e povos e línguas, que “estamos no fim dos tempos”, isto nos convém dar uma afirmação ou – ou – ou explicar um pouquinho disto até que chegamos no nosso tema principal para a manhã.
92 Veja, agora vamos olhar no que a ciência e a educação tem nos trazido, e esta é a própria coisa que o homem aceitou no lugar da Palavra de Deus, uma aprovação científica. E a ciência sempre teve que voltar atrás no que eles disseram. Eu estava lendo aqui a algum tempo atrás onde um cientista Francês disse, cerca de duzentos anos atrás, ou trezentos, “Rolando uma bola ao redor da terra”, e disse, “Se esta bola, nesta velocidade… Se o mundo alguma vez inventasse alguma coisa que fizesse viajar pelo menos trinta milhas por hora, algo assim, ao redor do mundo”, ele provou isto cientificamente, “que isto em seu peso seria levantado pela gravidade da terra”. Vêem? Agora, você acha que alguma vez a ciência mencionará este sujeito? Certamente não. Isto foi no passado, para eles.
93 Agora, vamos somente pensar agora, todos nós queremos dizer, “Eu quero provar isto cientificamente”. Isto é o que muitas pessoas religiosas das denominações dizem hoje. Elas desejam uma prova científica. Bem, eu poderia voltar e dizer, “Mostre-me cientificamente, que Deus está em sua congregação. Prove-me qualquer coisa, cientificamente, que é real. Prove!”
94 O que é real? A vida. Eu quero que vocês me consigam um quarto do valor disto, ou – eu deixar vender tudo que tenho, para conseguir aquela parte da vida. E é a vida real? Se ela não é, para que estamos todos nós aqui?
95 Vida, fé, amor, alegria, paz, benignidade, bondade, mansidão, paciência, a ciência não pode tocar nela. E esta é a única coisa real e duradoura que há. Todo exército Cristão está olhando no que não é visto. Mas os sentidos não declaram estas coisas, mas elas estão ali. Esta é a razão que isto toma a fé para crer nisto, e isto produz em você o que a fé tem declarado estar aí fora. Traz isto para você, a cura Divina e o fato. Eles não podem provar o que cura Divinamente, mas eles sabem que há uma cura Divina. Eu… Eles não podem provar o que salva do pecado, mas eles sabem que as pessoas são salvas do pecado. Então isto não pode ser provado cientificamente, mas está cientificamente na maneira de Deus olhar nisto.
96 Agora, o que tem a ciência trazido para nós? Agora, você pode ficar chocado por um momento. A ciência nos tem trazido enfermidade, morte e doenças. Agora, você está somente sendo ensinado por um lado do quadro. Mas há dois lados nisto. Você diz, “A ciência tem inventado isto, aquilo e aquilo outro”. Bem, nós vamos lhe conceder este privilégio. Mas vamos olhar no outro lado. A ciência nos tem trazido enfermidades. A ciência nos tem trazido doenças, morte.
97 Veja! A hibridação científica tem trazido morte para a geração, em alimentos e coisas. Isto tem deixado as pessoas tão fracas e então, até o – os homens e as mulheres são feitos de um monte de lixo, e não há nenhum – não há nenhum – não há nenhuma estrutura nisto. Isto tem se tornado um punhado de molengas. Eles não podem viver sem um ar-condicionado, que perecem. Eles não podem jogar uma partida de baseball, se um deles levar uma pancada em algum lugar, isto o mata, o boxe no ring e seja onde for. E isto é tal frágil até que homens e mulheres, bem, isto os está pervertendo.
98 E eles estão injetando este híbrido no gado o qual tem voltado para a humanidade agora, de acordo com a ciência e eles mesmos, e estão fazendo perversões daquilo. Porque, quando – uma vaca é híbrida, ou qualquer alimento é híbrido, o alimento faz a célula sangüínea, e a célula sangüínea é a sua vida. Vêem o que isto tem feito? E então, na carne, eles injetam estas injeções aqui na carne, e agora está provado que estas injeções produz efeito na raça humana. Cientificamente!
99 Eles jogam DDT nos campos, eu vi outro dia, e agora nós temos oitocentas pessoas enfermas nesta comunidade por ter comido ovos. Vocês recordam anos atrás quando eu primeiro, quando tínhamos a pequena estrutura aqui, e eu estava profetizando, e disse, “Acontecerá nos últimos dias, que não viveriam em vales e não comeriam ovos”. Eu tenho isto em meu livro. Eu pensava que havia algo a respeito daquilo, e eu fui e olhei nisto. “Não coma ovos”. Isto foi lá atrás em 1933. Os ovos tem algo neles agora, e eu vi onde a ciência diz que um homem com mais de cinqüenta anos nunca deveria comer um ovo, porque é a pior coisa que se pode comer para o coração. Enfermidades!
100 O leite, o leite era a nossa dieta mais balanceada. Os médicos lhe dizem, “Afasta-te dele”. Está provocando sinusite e tudo mais. É o mesmo ser humano que tinha costume de bebe-lo e viver por anos e nunca conhecer a sinusite, mas a hibridação e os demais tem rompido a estrutura do ser humano até que ele não é nada a não ser um punhado de molengas, uma bola – uma bola de enfermidades. O que faz isto? A ciência.
101 Veja! Isto tem causado o géns entre o – o homem e a mulher se enfraquecer, a fraqueza física do ser humano, através do géns, e o aumento de crianças espasmódicas está ao redor de trinta por cento. Os Mongolóides estão em um grande aumento. E estas fraquezas na hibridação dos alimentos que estamos comendo para viver, estão enfraquecendo o corpo, causando câncer, problemas mentais, e todos os tipos de enfermidades são colocadas sobre o corpo humano por causa de sua fraqueza. Cientificamente, destruindo a si próprios, se afastando do plano de Deus.
Ele disse, “Que cada semente produza conforme a sua espécie”.
102 Vêem onde estamos? Eu poderia seguir em frente; nosso tempo está ficando escasso. Mas, observem, o que está fazendo isto? A ciência tem trazido a morte, enfermidades, e destruição.
103 Eu vi outro dia, eu estava conversando com um bom amigo meu, Dr. Vayle assentado aqui, onde há um artigo que as pessoas estão morrendo por causa da penicilina. Isto realmente não é a penicilina, é a imundície que eles deixam entrar nisto quando eles estão fabricando a penicilina. É ganhar dinheiro, um esquema voraz. Médicos que às vezes dão isto não conhecem nem mesmo a fórmula de uma aspirina, e seus pais os mandam embora para conseguir um – um especialista em outra coisa, e não sabem nem mesmo como curar uma dor de barriga de uma criança. Mas o que temos tido? Ganância, alguma força, ou algo pequeno. Eles quase não tem mais daqueles médicos antiquados da roça que costumavam ir e conversar com você e te consolar e fazer tudo. Eles tiram Deus imediatamente fora de cena, porque vão atrás de seus próprios caminhos. Em ordem para tirar Deus do quadro, eles O interpretam bem distante. Aí está você.
104 Isto é o que nós temos feito por hibridar. Vê você, o corpo… O que faz uma planta sadia, um germe dificilmente pode entrar nela. São estas plantas de estufa, estas plantas híbridas que você tem que ficar jogando água o tempo inteiro. E muitos de vocês tem lido minha mensagem sobre a Religião Híbrida, conservar aquilo jogando água e mimando e – e assim por diante. Observem, mas a verdadeira planta genuína não precisa ficar sendo aguada, ela é original.
105 O que faz a enfermidade vir para o corpo humano? É o corpo… Como me foi dito por um precioso médico amigo meu, eu não quero citar o seu nome agora, mas ele é um irmão muito bom, lendo para mim recentemente um jornal de medicina, um livro em seu consultório onde ele conserva todos estes ótimos livros e as últimas coisas sobre a medicina. Isto é fraqueza. Você observa qualquer pessoa que é realmente… Você diz que o seu corpo está gasto, você pega um resfriado imediatamente. O que é isto? É a fraqueza do seu corpo que produz um muco de suas glândulas. E, naquilo, os germes do resfriado se alojam e você está resfriado. Mas se aquele corpo fosse forte, ele lançaria fora aquele germe do resfriado, sito não poderia tocar nele.
106 Então, vê você, quando Deus construiu o homem primeiro, ele era imune de toda enfermidade. Vêem? Mas a incredulidade e a ciência, ciência e educação foi a primeira coisa que afastou o homem de Deus, e ainda continua afastando-o.
107 Simplesmente veja o que o cigarro e a bebida, e estas “strip teases” e assim por diante, tem feito para o declínio desta geração. Eu acho que vocês sempre quiseram saber… Eu vou fazer uma afirmação aqui. Eu não iria faze-lo, mas eu creio que vou.
108 Vêem, eles se preocupam às vezes, eles sempre me dizem, “Irmão Branham, o que – o que sempre faz o senhor ficar insistindo em coisas como estas? Você não ouve isto… Digamos que você vai à igreja de um homem, ora, eu posso levar minhas mulheres e elas não podem nem mesmo assentar confortada onde você está falando. Você está sempre gritando com elas, bem, sobre seus cabelos curtos, e sobre elas usarem roupas que pertencem ao homem, e todas estas coisas assim. Diga, por que você faz isto?” Agora eu – eu – eu…
109 Esta pode ser a minha última Mensagem até o próximo verão, vocês sabem, mas eu quero lhes dizer. Aqui está. É o Espírito de discernimento para estes últimos dias, que sabe que isto é uma coisa maldita diante de Deus. Às vezes eu me preocupo com um ministro que não tem nenhum discernimento dos últimos dias? Aquele próprio Deus que fala na plataforma aqui as suas condições e o que você tem feito, e – e o que você será, e quais os problemas que você tem, aquele mesmo Espírito dentro de você olha para fora e pode discernir os sinais do tempo, e Isto não pode deixar de clamar. É o Espírito de discernimento, porque o Espírito Santo Ele Mesmo diz que aquela coisa é pecado, e seja quem for que se fizer participante disto perecerá. E então como poderei ser justificado diante de Deus, e ver minhas irmãs e irmãos neste tipo de condição, se eu não clamar contra isto? Mesmo eles ficando com raiva de mim, eu ainda devo clamar contra isto. É o discernimento. Às vezes eles diferem na Palavra e assim por diante, e é falta de discernimento. Venha e encare isto pela Palavra. Vêem? Vêem, nós – nós sabemos que isto está certo. Bem, isto, sabemos que isto é a verdade. É o discernimento dos últimos dias.
110 Agora vemos sobre a ciência, eu – eu não quero ir nenhum pouquinho mais adiante nisto, o meu tempo está ficando simplesmente tão escasso. Agora vamos dar uma segunda olhada sobre a educação e ver o que ela tem feito. Vêem? Agora nós temos duas igrejas conjuntamente.
111 Agora, nós vemos que foi aquilo, que esta foi a razão, raciocínios comuns que deram origem à esfera do pecado rolando em primeiro lugar. Foi o raciocínio de que? Persuadindo contra a Palavra de Deus? Quando Deus disse para Adão e Eva, “O dia que comeres dela, naquele dia morrerás”. Estava estabelecido, isto era tudo daquilo. E Ele os fortificou contra o inimigo, atrás de Sua Palavra. Mas quando Eva, ouvindo a explicação de Satanás, vêem, cultura, entendimento, educação, avanço, vêem, ela saiu até ali atrás e ouviu as explicações de Satanás, e fez a coisa que Deus disse “não faça”. E se uma explicação, ouvindo a uma explicação contra a Palavra causou todo este caos, uma explicação contra a Palavra outra vez não te leva de volta ao mesmo lugar, porque quanta tolice seria para Deus trazer o homem de volta às mesmas bases da qual Ele o enviou. Vêem? Vêem? Você tem que vir ao Sangue derramado de Cristo. A sua denominação não dará certo, e seus raciocínios não darão certo. É o Sangue e o nascimento, e Isto produz em você uma nova criatura, Cristo, e de um certo modo em Cristo você vive, porque a Toxina que você toma mostra que Ela mata o pecado da incredulidade, contra tudo exceto a Palavra de Deus.
112 A educação nos dá… Nós temos duas igrejas na mão nesta manhã. Uma delas é a Igreja do Pentecostes que foi organizada no Pentecostes pelo Espírito Santo; a segunda é a igreja Católica Romana a qual foi organizada em Nicéia, Roma. Uma delas é de nascimento espiritual; e a outra são os membros intelectuais. Desta igreja veio todos os Protestantes, todas as denominações vieram. Esta foi a primeira denominação. Todas as denominações vieram daquela e estão ligadas a ela, assim diz Apocalipse 17, “Ela era a meretriz e mãe das prostitutas”. Isto é certo. Então não há… A caçarola não pode chamar a chaleira de gordurosa, vêem, porque isto – está certo, são somente um. Estão organizados, estão acabados, estão em Roma. Não me importa o que seja, estão acabados! A Bíblia, nós acabamos de passar por estas eras da igreja, para provar isto. Um é baseado no discernimento espiritual; o outro é baseado em concepção educacional e intelectual.
113 Agora, aquilo nos coloca bem de volta no Jardim do Éden outra vez, exatamente no mesmo lugar. A mulher (igreja) foi a que ouviu, não Adão, a mulher! Agora eles querem ser a igreja mãe, sigam em frente! Está exatamente correto. Não há nada fora do tempo. Eles fazem suas próprias confissões, vêem. Vêem, de volta para a mesma coisa, para descrer na Palavra de Deus! Em Nicéia, Roma, quando a pergunta surgiu sobre o batismo na água, a respeito de outras coisas assim, e sobre o batismo com o Espírito Santo, o – todos os bispos juntos organizaram o que foi chamado de igreja Católica Romana, a qual era uma Romana “real”, ela era chamada. Ontem eu estava dando uma lida na história, e ouvindo a isto, olhei outra vez. E isto era para ser somente de Roma, em Roma havia a igreja real. As outras eram simplesmente igrejinhas irmãs dela, simplesmente chamadas Católica.
114 Nossa Igreja é também católica, a Igreja universal, a qual é – uma crença universal de todos os crentes. Uma delas é nascida do Espírito de Deus e tem o Espírito Santo Nela, e isto prova através de sua Vida, Doutrina, e ação, que o Espírito Santo está ali, porque é o Consolador que Cristo – Cristo prometeu, operando em Sua Igreja, fazendo a mesma coisa que Ele fez no princípio. Isto é como a Toxina da salvação que Cristo operou no princípio, esta é a maneira que Ela opera hoje, produzindo a mesma coisa.
115 A outra é uma concepção intelectual de uma denominação constituída por um grupo de homens, os quais tem “forma de santidade”, como o profeta nos disse, “e negam o Poder de Sua eficácia”. Agora, isto é simplesmente tão claro como eu sei faze-lo.
116 Agora, aí estão as duas igrejas. Uma delas nasceu em Nicéia; e a outra nasceu no Pentecostes. E – e uma sempre foi contra a outra. Nós viemos através das eras da igreja para provar isto, uma é contra a outra. Uma delas é educada, dignificada, igreja intelectual com ótimos estudantes e assim por diante; e a outra classe é “um grupo de santos roladores”. Ela foi no princípio, “embriagados, pescadores iletrados”, e é a mesma coisa hoje, continua classificada na mesma categoria. Uma delas é científica; a outra é espiritual. Uma é organizada cientificamente; a outra é no discernimento espiritual da Palavra. Uma é cientificamente preparada, os grupos de homens que falam, bispos intelectuais. A outra é absolutamente nascida do Espírito de Deus, e vive pelo Espírito de Deus, e isto realiza e faz acontecer as Palavras que Deus prometeu. Mostra que toxina você está tomando. Tem você tomado a toxina educacional? Tem você tomado a toxina educacional? Tem você tomado a toxina do Espírito Santo? Vêem? Está bem.
117 Oh, aquela sutileza de Satanás! Como que ele pôde pintar aquele quadro, intelectualmente pode fazer um homem que não é nascido do Espírito de Deus simplesmente ficar dando voltas ao redor e ao redor! E não há nenhum caminho, intelectualmente, deixando-os abandonados nisto. Não há nenhum caminho.
118 É um discernimento pela fé, vêem, um discernimento. Nós vemos o que a Palavra diz, nós cremos Nela.
119 “Então, irmão Branham, eles dizem que tem o discernimento”. Então deixe o Espírito Santo produzir exatamente o que Ele prometeu que produziria, então nós creremos nisto. Vêem? Aí está a evidência Disto.
120 Como que a Toxina atuou quando Ela atingiu a pessoa? “Estes sinais seguirão aqueles que crêem”, Ele disse. Se a Toxina atingiu aquilo, então está certo. Vêem? Então eles nos trazem…
121 Isto nos traz agora, concluindo, pelos próximos poucos minutos, então isto nos traz de Abel e Caim, para o julgamento no tempo de Noé, daquela própria saída dos dias de Noé. Agora, antes de termos a fila de oração, ouçam atentamente enquanto eu vejo rapidamente algumas Escrituras aqui em um pequeno – um pequeno texto.
122 Nós encontramos que depois que o mundo tomou a sua concepção intelectual da Palavra, aqueles homens se tornaram grandes homens, homens de fama. Assim diz a Bíblia, Gênesis 6:4. Homens de fama correndo atrás de mulheres muito bonitas e coisas, como tínhamos no mundo inteiro. Simplesmente passei por isto em O Brilho da Luz Vermelha, nós falamos outra noite como que as mulheres eram bonitas nos últimos dias, como os homens, homens de fama, como o escândalo na Inglaterra e nos Estados Unidos. E isto ainda será descoberto em um destes dias. Vêem, você simplesmente não sabe o que estas prostitutas, e tudo mais está acontecendo. Vêem? Você sabe que entre quatro moças três são garçonetes e uma só é colegial ou universitária? Três por um, garçonetes do que ser colegial ou universitária. Vocês sabem, uma certa porcentagem, eu não posso dizer agora porque não está aqui na minha frente, eu nunca anotei isto, mas quase um terço das crianças do ginásio em toda nação ou foi provado que são imorais ou tiveram que ir para casa serem mães? Você sabe que a penicilina para as doenças venérias veio simplesmente colocar uma corrupção entre o povo, a qual, aquela coisa não é morte? Mas ainda, vejam, Deus disse que isto viria até a quarta geração. Está causando Mongolismo e tudo mais, e as crianças estão… Oh, como o pecado, quão sutil isto é! Como estas pessoas, estes ministros suportam e não pregam contra estas “strip teases” na rua, e as deixam cantar no coral, e tudo mais assim, e ver que esta é a própria coisa que mandou a nossa nação para o inferno, mandou a nossa nação para o inferno, mandou a nossa raça para o inferno. Isto é correto. Então agora encontramos que após Deus ter o suficiente disto, como eu creio que Ele já tem hoje…
123 Agora estou me aproximando do meu tema. Eu tenho uma maneira engraçada de trazer um… Eu gosto de construir muitas coisas e então atingir o meu tema. Agora, nós encontramos que nos dias de Noé, quando Deus ia julgar o mundo, quando ele ficou exatamente como ele está agora, porque Jesus disse que ele era, Ele cuidou? Ele se importou? Ele, claro que Ele importou. Ele importou pelo que? Agora, depois que Ele já sabia que o julgamento estava vindo, e havia anunciado o julgamento, Ele cuidou daqueles que importavam. E isto é a mesma coisa hoje. Ele cuidou daqueles que estavam desejando seu cuidado. E nós encontramos que Ele enviou um profeta para guia-los, para guiar o Seu povo eleito em sua maneira provida para o escape. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vêem? Nós encontramos que Deus cuida de Seu povo. (Espaço vazio na fita – Ed.)
124 Nós estamos no fim, e vemos que estamos no fim! Não há nenhuma maneira de construir sobre esta corrupção. Como podemos construir uma cidade sobre as ruínas carbonizadas de Sodoma e Gomorra? Como podemos fazer isto? Há somente uma fênix sobrando, e esta é a vinda do Senhor Jesus; oh, puxa, uma purificação através do período da Tribulação, para trazer de volta a restauração de um mundo, para um povo que está simplesmente diante de Deus e vive através de sua Palavra.
125 Observem, Ele cuidou daqueles que se importaram em escapar nos dias de Noé, e Ele lhes enviou um profeta. E este profeta os dirigiu para a maneira provida de Deus. Agora, esta é a maneira de Deus fazer as coisas. Vêem? Deus falou com Noé, o que era a Palavra (não era a Palavra Escrita naquele tempo), e disse a Noé para preparar uma arca para a salvação do povo, e para advertir todas as pessoas que Ele tinha “um caminho de salvação”. E este homem era um profeta vindicado que lhes provou a maneira de escape. Observem, os humildes e sinceros ouviram este homem e creram nele, e eles escaparam. Eles escaparam do que? Da morte do mundo pecaminoso que estava sendo destruído naquele dia, eles escaparam do caminho da morte que estava sobre o mundo inteiro. Deus cuidou tanto! (Oh Deus, ajude isto ir lá no fundo agora, antes da fila de oração.) Deus cuidou!
126 Ele olha sobre o mundo de hoje agora, e Ele chama e chama, e eles refutam e rejeitam. Havia uma chance de arrependimento no princípio. Quando Deus disse a Isaias para subir e colocar… dizer a Ezequias que ele ia morrer, Ezequias se arrependeu e houve misericórdia. Quando Deus disse a Jonas para ir até Nínive e clamar, porque em quarenta dias Ele destruiria a cidade, eles clamaram por misericórdia e aí houve arrependimento. Mas quando eles rejeitam isto, não há nada a sobrar a não ser o julgamento! E a nação tem rejeitado Cristo. Eles falharam em não atender ao chamado, então não resta mais nada exceto encarar o julgamento.
127 Agora, Deus importa com aqueles que se arrependem? Tem Ele feito um caminho para eles? Agora nós veremos o que Ele fez nos tempos passados.
128 No tempo de Noé, Ele cuidou! Ele enviou o profeta, e Ele – Ele trouxe o caminho e Ele lhes mostrou o caminho, e Ele lhes fez um caminho de escape e eles escaparam do julgamento. Ele também se importou por eles. Nós encontramos que Ele os trás a um lugar onde Ele, nos últimos dias, para onde (todos) antes do grande julgamento chegar, Ele se importou tanto por eles até que Ele preparou um caminho para que eles pudessem entrar e ser livres de todos os julgamentos que estavam chegando.
129 Agora, Ele fez aquilo para o – os Eleitos. Agora, nós sabemos disto. Ele fez aquilo para o Eleito, somente para o Eleito, agora! Foram eles que aceitaram este germe de Vida. Foram eles que estavam predestinados para ver isto. Foram eles. Todos nós, se cremos na Bíblia, nós temos que crer na predestinação. Vêem? Isto é correto. Não que Deus esteja desejando que alguém deva sofrer, mas Ele sabia quem receberia Isto e quem não receberia.
130 Ele também se importou pelo Seu povo eleito nos dias da destruição do Egito. Eles estavam ali embaixo no Egito e se tornaram escravos. Nos dias de Moisés, Ele se importou pelo povo. Ele lhes enviou o que? Um profeta, outra vez. Não é isto certo? e Ele separou o Seu povo do mundo incrédulo, da chegada do julgamento do dia. Ele fez isto? Ele cuidou quando o Egito havia acumulado seus pecados de tal forma até que Deus teve que mandar o julgamento, porque Ele já havia dito para Abraão, “E eu tratarei com aquela nação”. Então em vez de derramar toda Sua ira sobre todos eles, Ele enviou o Seu cuidado para eles. Ele enviou o Seu Consolador para eles. Ele enviou a Sua Palavra para eles. E Ele sempre envia a Sua Palavra através de Seu profeta, como Ele fez no tempo de Noé. Ele fez a mesma coisa nos dias de Noé. Nos dias de Eli… de Moisés, nós encontramos que Ele fez a mesma coisa. Ele lhes enviou o Seu profeta, e eles se separaram da incredulidade. Agora, este é o tipo que sai. Este é o tipo que crê Nisto. Eles creram em Moisés, que ele era um… Nos olhos de Faraó, ele era um fanático, ele era um mágico, ele era um hipócrita, ele era algo horrível. Mas para o povo que era eleito, aquilo veio de acordo com a Palavra de Deus (“Eu os trarei para fora”), ele era um profeta para eles. Ele era a maneira provida de Deus. E ele também… Observem, eles creram nele e escaparam do julgamento daquele dia. Eles criam em Moisés.
131 E Ele disse que também cuidava deles para os trazer para fora, e Ele cuidou deles na jornada depois que eles saíram. Como aquilo foi no físico, este é no estado espiritual. Eles se importou! Por que? Ele proveu tudo que eles tinham necessidade enquanto estavam na jornada. Não foi? Ele os curou quando eles estavam enfermos. Ele proveu a cura, Ele proveu uma maneira para suas enfermidades. Ele proveu uma – uma serpente de bronze, para que eles pudessem olhar naquela serpente de bronze, um símbolo do pecado, e serem curados. Ele os alimentou enquanto eles estavam a caminho, onde não havia nenhum pão Ele fez chover pão do Céu. Ele os alimentou. Não somente aquilo, mas Ele lhes deu roupas, mostrando que Ele cuida daqueles que importam.
132 Se estiverem prontos para confessar e se arrepender e crer e aceitar, Deus cuidará! Mas você tem que se importar primeiro, você tem que aceitar o que Ele te enviou. Ele se importou tanto por eles que eles tinham certeza que ali não haveria nenhum erro, Ele vindicou o Seu profeta através de um sinal da Coluna de Fogo, para deixar o povo ver que não era este homem simplesmente andando aqui, que era Deus bem sobre ele, era Ele que estava guiando o caminho. Deus cuida de pessoas que se importam. Deus cuida daqueles que se importam com Ele. Então Ele vindicou este homem e provou que ele era servo de Deus, lhes enviando uma Coluna de Fogo para os guiar à própria terra. E eles sabiam que contanto que este sinal de Fogo, uma Coluna de Nuvem e Fogo os estavam seguindo… Ele disse que Ele “não tiraria a Coluna de Fogo e a Nuvem”. Ele estava com eles por anos e anos no deserto, quarenta anos. Não é isto correto? Aquela Coluna de Fogo os dirigia! Nós estamos em nosso trigésimo terceiro ano, deixando mais sete anos isto tipificaria a mesma coisa. Correto, uma Coluna de Fogo os dirigia. Ele importava por eles. E Ele importou de tal forma por eles até que Ele simplesmente os fez saber que – que isto não era uma coisa científica, isto não era algum engano, mas Ele vindicou a Mensagem, provando-A.
133 Ele se importou tanto mesmo por uma mulher que não era dali, não era uma Israelita. Ela não pertencia ao grupo, mas ela era uma estranha, Presbiteriana, Metodista, ou algo, ela estava do outro lado. Mas quando ela ouviu! O seu Nome era Raabe, ela estava vivendo… ela era uma prostituta. Mas quando ela ouviu como Deus estava na Coluna de Fogo e os estava guiando, ela disse… clamou para Deus, e ela mostrou misericórdia para os espias que tinham vindo para espiar a terra. E porque se importou por ela e seu povo, Deus cuidou dela. De tal forma até que esta prostituta entregou a sua vida para Cristo, para a Causa, porque ela havia visto o sinal do Deus Sobrenatural, e ela servia seus deuses bem em sua própria denominação. Mas quando ela viu este grande sinal Sobrenatural, ela clamou e pediu por misericórdia, e misericórdia por sua família, e Deus cuidou de tal forma dela que toda a cidade se dobrou, um em cima do outro, mas não houve nenhuma pedra que se moveu em sua casa. Ele cuida! Mesmo ela sendo uma estranha, ela não estava no grupo naquele tempo, mas Ele cuidou. Ele sempre cuida.
Ele cuidou de Elias quando ele, e somente ele, se importou com Deus.
134 Aleluia! É aí onde isto chega. “Lance seus cuidados sobre Ele, pois Ele tem cuidado de vós”. Pedro, falando para os anciãos eleitos, os anciãos e eles não igreja, ele disse, “Coloque seus cuidados Nele, porque Ele tem cuidado de vós. Coloque tudo ali, porque você está limpo diante de Deus. Você – vocês estão andando como servos de Deus”.
135 Deus cuidou de Elias porque Elias se importou com Deus. Todos os outros pregadores haviam perdido a visão daquele dia, haviam perdido a vontade de Deus e o amor da Sua Palavra, e tudo isto se modernizou. Mas não importa quão moderno Jezabel os tinha, a primeira dama da terra, não importa o quanto aqueles outros pregadores deixavam aquelas mulheres agir e aprontar. Elias clamou contra isto, no Nome do Senhor. Ele importou pelo que Deus disse, e Deus importou pelo que Elias disse então, porque ele disse a Palavra do Senhor. Deus cuida quando você importa, mas você tem que se importar primeiro. Sim.
136 Observem, Ele se importou quando Ele chamou Elias, através de Sua Palavra, lá de dentro das denominações. Parecia que ele iria morrer de fome, porque não havia nenhum dízimo ou ofertas vindo a ele. Mas Ele se importou tanto por Elias, Ele não o deixou morrer de fome durante o tempo que ele estava obedecendo a Palavra de Deus. Ele ordenou aos covos para que o alimentassem. Ele cuidou de Elias porque Elias se importou com Ele, e Ele é a Palavra.
137 Ele cuidou de Daniel quando Daniel se importou com a Palavra de Deus o suficiente para orar sinceramente. Não importava que o rei dissesse, “Eu não quero que isto seja feito”, Elias simplesmente abria as janelas e olhava em direção de Jerusalém e orava. Elias se importava com Deus, e – e Deus cuidava de Elias. Daniel se importava com a Palavra de Deus, e Deus cuidava de Elias. Ele mandou uma Coluna de Fogo que assustou aquele leão para longe dele e ficou ali a noite toda. Deus cuidou porque Daniel se importou. Sim, senhor. Orou sinceramente, sabendo que isto significava ser jogado na cova dos leões se ele desobedecesse a ordem denominacional. Mas ele se ajoelhou perto da janela, não temendo o que o homem havia dito. Ele foi e abriu as janelas porque era um mandamento de Deus, e ele orava sincera e honestamente ao seu Deus cada dia. Ele se importava com Deus e Seus mandamentos, e Deus virou e cuidou de Daniel em seu comando, sua posição. Daniel se importou por Deus e Sua Palavra, e Deus cuidou de Daniel e a sua posição pela Palavra. Ele fará isto cada vez. Amém.
138 Ele cuidou dos filhos hebreus quando eles respeitaram sinceramente e se importaram pela fé que uma vez lhes foi entregue, a Palavra de Deus. Então Ele cuidou deles até que quando eles tocaram a trombeta… Eles tinham um mandamento de Deus, “Não encurveis diante de nenhum deus pagão, nenhuma estátua. Não encurveis e não os adore”. Este foi o mandamento. E quando eles tocaram a trombeta e disseram “nós jogaremos dentro da fornalha aqueles que não o fizer”, eles estavam com tanto medo que ficaram de costas para a estátua. Correto. Deus cuidou deles de tal forma, que quando o calor chegou, ele enviou o quarto homem ali embaixo na fornalha ardente e os conservou frios. Ele cuidou porque eles se importaram.
139 Se você deseja segurar em algum credo, Deus não importa com o que você faça. Se você deseja fazer aquilo, Ele nunca cuidará de você, porque você está fazendo o que o homem diz. Mas se você segura na Palavra de Deus, a sua verdadeira e sincera confissão e crê que Deus é o Curador, o mesmo, ontem, hoje e eternamente, Ele cuidará de você.
140 Ele cuidou então, Ele cuidou dos filhos Hebreus, e Ele lhes enviou o quarto Homem para liberta-los, o qual era Cristo. Nós sabemos disto.
141 Quando o leproso clamou, “Senhor!” Dez leprosos saíram e clamaram sinceramente, “Senhor, tenha misericórdia de nós”. Eles tinham o suficiente para cuidar dos seus próprios desejos, Ele tinha o poder para cuidar deles. Ele cuidou do leproso porque o leproso se importou em fazer a sua confissão, chama-Lo de “Senhor!”
142 Ele cuidou, quando o centurião se preocupou o suficiente consigo mesmo e mandou buscar ajuda de Jesus. Quando o centurião mostrou através de sua fé, denunciou os seus ídolos de Roma, e se importou o suficiente (pelo testemunho público) para ir busca-Lo, para vir curar o seu filho, Jesus se importou de ir para cura-Lo. Ele cuida quando você importa. Você tem que importar primeiro, então. Ele cuidou.
143 Ele cuidou quando Jairo se importou com Jesus. Ele era um crente secreto. Ele cria que Ele estava certo, mas por causa da sua posição denominacional ele não podia sair e confessar isto, mas quando a sua filhinha ficou doente e morreu, Jairo sabia, olhando para a morte de sua filha, ou para expressar seu cuidado, ele se importou o suficiente para denunciar os incrédulos que estavam ao redor dele, e colocou o seu pequeno chapéu ministerial, e foi e encontrou Jesus. Quando Jairo mostrou que ele importava, Jesus mostrou que Ele importava o suficiente para chegar e ressuscita-la da morte. Lance vossa ansiedade sobre Ele, pois Ele cuidará de vós! Não importa o que seja, ele cuida!
144 Ele cuidou o suficiente quando ali não havia nem mesmo um mandamento, ali não havia nada assim dito, Ele nunca havia feito referência disto, mas Ele cuidou porque aquela mulherzinha não podia entrar na fila de oração, e ela disse, “Se eu pudesse tocar na orla de Sua veste, eu creio Nele”. Ele se importou por sua fé naquilo, de tal forma que Ele virou e a chamou no meio da audiência, e lhe disse que a sua fé lhe havia curado. Ele cuidou porque a mulher se importou.
145 Ele cuidou quando o neurótico chamado Legião se importou o suficiente, sob oposição, andando entre aqueles túmulos de demônios e saiu para se encontrar com Jesus, e se prostrou. Quando, Legião! Aqueles demônios nunca teriam vindo se o Legião não tivesse aberto o seu caminho até ali para encontrar com Ele. E quando ele se importou o suficiente para fazer aquele esforço, aquela posição em sua crença, Jesus se importou o suficiente para expulsar aquela legião de demônios dele, e a sua condição neurótica havia acabado. Ele importa quando você importa. Sim, senhor. Ele cuida quando você importa.
146 Agora, quando o cego clamou na porta de Jericó, “Ó Jesus!” Sendo um Judeu, Ortodoxo, de boa posição na sinagoga. Mas quando ele disse, “Que barulho é esse?”
Eles disseram, “Jesus de Nazaré que está passando, um Profeta”.
147 Disse, “Jesus, Tu Filho de Davi!” Oh, que repreensão era aquilo para o seu pastor e sacerdotes que estavam ali. Mas ele não se importou com o que o pastor, sacerdote ou com nada que diziam, ele estava interessado! E ele cuidou o suficiente para conseguir a sua visão, então ele clamou! E quando aquele cego estava pronto, ele se importou o suficiente para clamar, e Jesus se importou o suficiente para cura-lo. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente! Ele cuida quando você importa, mas você tem que se importar primeiro. Você tem que provar que você importa.
148 Ele se importou tanto que quando a mulher, vivendo com seis homens, identificou, soube e reconheceu o Seu sinal de Messias do discernimento, Ele se importou o suficiente até que Ele perdoou cada pecado e lhe deu águas da qual ela não foi ali para tirar, porque ela reconheceu. Ela disse, “Senhor, vejo que Tu és um profeta”, quando Ele disse o que havia de errado com ela. E eles, ela estava esperando que aquele dia chegasse, só que ela tinha ido em todos os grupos de igrejas e não teve uma oportunidade de faze-lo. Mas quando ela viu o Homem O qual lhe podia contar o que havia de errado com ela, ela disse, “Senhor, vejo que Tu és Profeta. Eu sei que quando o Messias vier Ele fará estas coisas”.
Ele disse, “Eu O Sou”.
149 Isto é o suficiente! Ela se importou. Ela deixou o cântaro, e foi para a cidade, e ela disse, “Vinde e vede um Homem O Qual me falou todas as coisas que tenho feito. Não é este o próprio Messias?” Ela era algo como Raabe, ela importou tanto que alarmou toda cidade. Ela importou porque algo havia sido feito, a Escritura vindicada havia sido confirmada positivamente, e ela se importou! Ela não se importou com o que os homens disseram ou com que alguém disse; ela viu Isto, ela estava ali quando isto aconteceu. Ela importou. E ela se importou pelo seu povo até que ela contou para cada um deles, e isto fez com que toda a cidade cresse em Jesus Cristo. Ela importou, e Ele cuidou. Certamente, Ele cuidou.
150 Jesus se importou o suficiente pela Mensagem de hoje para fazer com que estas mesmas coisas acontecessem como Ele disse, até que Ele morreu e ressuscitou outra vez para lhes enviar pelo Espírito Santo, o Consolador, para mostrar em Seu ministério hoje que Ele continua vivo. Ele cuida o suficiente. Nós não importaremos? Esta é a coisa, não nos importaremos nós? Ele morreu por este ministério. Ele morreu em ordem para que o Espírito Santo pudesse estar aqui neste dia mostrando estas coisas. Ele se importou por você. Ele importou para trazer Isto aqui. Ele cuidou para fazer a afirmação. Ele cuidou porque Ele te amou. Ele se importou o suficiente para fazer isto, enviar o Espírito Santo para isto, fazer este ministério hoje.
151 Foi assim que ele provou que se importa naquele dia, porque Ele veio para vindicar o que Deus disse que Ele seria. Esta foi a razão que a mulher O reconheceu. Ela disse, “Eu sei que quando o Messias vier, Ele será um Profeta. Quando o Messias vier, Ele nos dirá todas estas coisas”. Vêem, Ele cuidou o suficiente a respeito da Palavra de Deus para vindicar Isto para ela. Amém.
152 Agora Ele enviou o Espírito Santo, neste dia de concepção intelectual para que Ele possa ser o mesmo Espírito Santo provando através de nós que Ele ainda é o Messias, provando isto da mesma maneira. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Agora a pergunta é, você cuida? O que você pensa a respeito disto? Está aqui. Isto tem sido provado muitas vezes. Importa você o suficiente para crer nisto? Crê você o suficiente para confessar os seus pecados, que você está errado? Confessar a sua incredulidade e aceitar isto. Você se importa o suficiente para aceitar isto? Ele se importou o suficiente para morrer e ressuscitar outra vez, e trazer isto a você. Você se importa o suficiente para aceitar isto. Eu creio que já está provado, desde o tempo de Noé, desde lá de Gênesis por todo o tempo. Nós não temos tempo de entrar em tudo isto. Mas você vê que Ele importa, e Ele morreu para que você pudesse se importar, para que você pudesse ter um caminho. E Ele tem trazido aquele caminho. Ele disse exatamente o que aquele caminho faria, e tem feito, e agora aqui está Ele hoje mostrando que isto é a Verdade. Agora, nesta hora maligna em que estamos vivendo, você se importa o suficiente a respeito disto, de todo o seu coração, você crê nisto?
153 Se você atinge a fila de oração ou seja o que for, aquilo não é isto, você cuida? Coloque os seus cuidados Nele, Ele cuidará de você. Seja sincero a respeito disto. Você se importa o suficiente para ser sincero, pois Ele tem provado através de Sua Palavra vindicada que Ele importa. Ele prometeu que enviaria Isto, Ele tem feito Isto! Ele prometeu na Palavra, aqui está Ela! Ele cuida, agora e você? É, você deve cuidar, em seguida.
154 Ele cuidou o suficiente. Ele cuidou o suficiente para conquistar cada inimigo para você, que tudo que você tem que fazer é ser sincero e crer nisto, ele conquistou a morte. A morte não é nada para eu querer conquistar, ela já está conquistada. A enfermidade não é nada para eu conquistar, não é para Cristo conquista-la, ela já está conquistada. Eu simplesmente tenho que me importar o suficiente para crer nisto. Está você commedo do que alguém lhe tem dito? Está você com medo do diagnóstico médico? Está você com medo do que a igreja lhe dirá? Está você com medo de se colocar ali nas pontas dos dedos para o diabo? Dizendo, “Eu já confessei meus pecados, já coloquei tudo de um lado. Tenho crido em cada Palavra. Aqui estou, Senhor. Cria em mim um cuidado. Eu… Tu cuidas de mim, eu cuidarei de Ti”.
155 Eu me recordo daquele velho e bom hino, “Ele cuidará de ti. Através do sol ou sombras, Ele cuidará de ti”.
Vamos inclinar nossas cabeças agora, nós não podemos ir mais adiante.
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti;
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
Vamos cantar isto para Ele, com nossas cabeças inclinadas e o nosso coração.
Ele cuidará de… (Vamos olhar em tudo que Ele tem feito)
Ele cuidará de ti,
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
Ele… (Agora, se você importa, levante sua mão enquanto você canta isto)
Ele cuidará de ti;
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
156 Pai Celestial, neste momento na hora tardia do dia, estamos fazendo confissões do fundo do nosso coração, que conhecemos através da Palavra agora que sempre cuidaste dos Seus. Mas o problema é, Senhor, e nós nos importamos? Nós queremos somente obter uma educação, dizer, “Bem, eu tenho grau de doutor, ou – ou LL.D.”? Isto é conhecendo a Prescrição, não toma-la.
157 Deus eu oro hoje que cada um de nós tome as angústias de Cristo dentro de nosso próprio coração, tome o Seu sofrimento sobre nós, para vermos que devemos sofrer também pela reprovação do Seu Nome, que devemos sofrer. E que possamos ser como os discípulos de antigamente, retornar, regozijando pelo privilégio de carregar a reprovação por causa do Seu Nome. Conceda isto, Pai.
158 Eu vou orar pelos enfermos, Senhor, colocar as mãos sobre eles. Eles tem suas mãos levantadas, muitos deles, e muitos vão receber oração, e seguram os cartões de oração. E alguns aqui que não chegaram em tempo de pegar o cartão de oração, mas eles – eles – eles vão crer, Senhor. Eles poderiam levantar suas mãos, parece, para mim, que toda congregação. Muitos deles estão enfermos. Aqui estão estes lenços colocado, sentindo a Tua Presença Divina através da Palavra ungida, cure-os, Senhor. Conceda que o pedido deles seja respondido.
159 E agora dos lenços, da audiência, para os seres humanos que estão assentados lá fora sofrendo. Oh, a Presença do Senhor, deixe Isto vir, Pai, e cure todos eles. Tu os curará, nesta manhã na graça Divina, quando confessarmos, Senhor? E o Teu servo, eu confesso a inabilidade. Eu não tenho nem mesmo uma só coisa, Senhor, que eu possa apresentar a Ti como um mérito. Nós somos indignos. Nenhum de nós pode fazer aquilo, Senhor. Não somos dignos destas coisas que vamos pedir. Mas, Senhor, nós sabemos que Jesus subiu, para a Glória, e está preparando um lugar para nos receber quando formos para Ele. E Ele nos disse que nos enviaria o Consolador, o qual seria o Espírito Santo, e Ele faria a Sua obra e habitaria conosco para sempre.
160 Oh Espírito Santo, Espírito de Deus, venha novamente sobre nós nesta manhã, e vindique a Tua Presença, Senhor, da mesma maneira que Tu fizeste quando Tu andavas aqui na terra, que esta audiência possa saber que Tu estás aqui nestes últimos dias para vindicar a Tua Palavra, e para provar que “como foi nos dias de Ló, assim seria na vinda do Filho do homem”. Senhor, é para a Tua honra e glória que pedimos isto, enquanto nos submetemos a Ti com nossa confissão. Limpa-nos com o teu Sangue, Senhor. Láva-nos com a água da Palavra, e limpa-nos no Sangue. E nos apresente, Senhor, como “exemplos”, como Pedro falou na leitura do texto nesta manhã, para o mundo incrédulo. Pois pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.
161 Vou pedir à irmã agora com o… e o piano, só um momento. Nós podemos nos atrasar só um pouquinho hoje, mas, oh, não é sempre que eu venho. Simplesmente tenha paciência conosco, só, todos vão permanecer só mais uns minutos agora, nós vamos orar por todos. Billy, Billy Paul, onde – está ele aqui? Onde você entregou, você distribuiu os cartões de oração? Quais foram? B, um a cem. Vamos somente apanhar alguns do B e ver se Ele nos dará o discernimento. Como está isto? Ver se Ele está aqui conosco. Simplesmente pedir a Ele, crê você que Ele fará isto? Tenho pregado e eu – eu estava ungido, mas agora eu realmente preguei longe disto, vê você.
162 E vamos pedir as pessoas para se colocarem de pé. Bem, nós vamos orar por todas elas, de qualquer modo, simplesmente começaremos do número um. Quem tem o número um, B? Fique de pé, quem tem o cartão de oração. Não, eu simplesmente vou traze-los até aqui, eles saem por este corredor e descem. O B, número um, quem o tem, cartão de oração número um? Você quer dizer que não está no edifício? Está bem, nós começaremos… Oh, sinto muito, senhora. Está bem, está correto. B, número dois, então se nós já começamos do um. Deixe o B, número dois. Quem o tem, poderia você levantar a sua mão assim para que então possamos ver isto? Venha aqui, senhora, bem aqui. Três, quem tem o três? Agora vamos formar nossa fila através da parede, nós moveremos, ou atrás para aquele lado em algum lugar. Então, está bem, cartão de oração número três, quem virá? É esta a senhora vindo aqui? Eu não vi a sua mão, desculpe-me irmã. Número quatro, quem tem o cartão de oração número quatro? Pode você levantar a sua mão para que eu possa ver quem é você? O homem lá atrás, o irmão de cor, pode você vir até aqui, Sr. Número quatro. Número cinco, quem tem o número cinco? O cavalheiro lá atrás, pode você vir até aqui – que desejas? Número seis, quem tem o cartão de oração seis, pode você levantar sua mão? Aqui, está bem, seis, senhor. Sete. Agora, isto fará com que não haja tumulto. Sete, está bem, venham até aqui embaixo, sete. Agora número oito, exatamente como você está… Pode você vir, Senhor? Número nove. Está bem, Senhor. Número dez. Está bem, garotinho.
163 Enquanto estamos pensando nisto, a coisa mais doce; quando eu entro os menininhos, simplesmente quase me matam em pensar sobre isto. Um menininho se colocou ali a algum tempo atrás, ele disse, “Irmão Branham, o senhor poderia fazer algo para mim?” Mais ou menos do tamanho deste companheirinho.
Eu disse, “O que é, filho?”
164 Ele disse, “Orar pela minha mãe”. Disse, “Ela só usa o Nome de Deus em vão, e ela tem uma vida horrível”.
Eu disse, “Onde você mora? Aqui na cidade?”
Disse, “Sim, senhor”.
165 Ele queria que a sua mãe fosse uma mulher boa. E, não é de admirar, que Isaias disse “um menino os guiará”.
166 Número dez, não é este número dez? Está bem, número onze. Correto, número doze, número doze. Está bem, número treze, quatorze. Está bem, quinze. Quinze, eu não o vejo, número quinze. Dezesseis. Está bem, venha daquele lado, senhor se desejas, dezesseis. Dezessete, dezoito. Dezoito, eu não o vejo. Está bem, senhora, ou irmã, dezoito. Está bem, agora vá para aquele lado, senhora, se desejas, saia por aquele lado. Agora veja, como a fila de oração, isto é o suficiente para eles ficarem de pé de uma só vez.
167 Enquanto a fila de oração começa a diminuir, vêem, então que o Billy Paul ou alguns deles aqui na plataforma… Irmão Neville, irmão Neville, que o irmão Neville daqui a pouco, quando você os ver… Agora, quando você notar que o irmão Neville viu que a fila de oração está ficando… ele fará um aceno assim, porque eu vou orar para que o Espírito Santo…
168 Agora, este homem, na cadeira de rodas tem você o cartão de oração, senhor? Ele – ele – ele tem o seu cartão de oração. Está bem, agora você pode leva-lo diretamente para a fila de oração. Agora, há algum que – que – que está aqui, que não pode se levantar? Alguém ajude-os… quando sua – seu tempo chegar, vêem. Agora, você simplesmente pense, comece onde eu parei ali no dezoito ou vinte, em algum lugar por aí, então você começa o vinte e dois, você conhece o seu lugar enquanto você vem.
169 Agora você importa? Você crê que Ele sempre importou? Você crê que Ele cuidará agora? Se – se Ele – se Ele uma vez se importou, Ele sempre importará. Crê você nisto? (A congregação responde, “Sim!” – Ed.) Agora eu quero que todos estejam simplesmente bem reverentes, conserve em seu lugar e ore. Agora, você na audiência, ore também. Agora, como que Ele importou? Porque Ele não poderia importar mais, e nenhum homem ou nenhum profeta, ninguém mais pode ir além das fronteiras da obra prometida de Deus. Não é isto certo? Agora, não me interessa agora, você já pode ter vindo na fila de oração centenas de vezes, mas você que está de pé agora e você que está assentado, se há pecado em sua vida, incredulidade, confesse isto agora mesmo. Não ouse entrar aqui sem isto. Se você – você poderia vir por aqui e não importaria o quanto o homem estivesse ungido, e viesse e colocasse as mãos sobre você, você certamente perderia um – a cem milhas a não ser que você cresse nisto. Você deve crer nisto. Você tem que confessar isto. Você tem que faze-lo. Vêem, então se você olha aqui, como há… Eu espero que vocês estejam compreendendo o quadro. Vêem? É totalmente impossível para Deus não cumprir a Sua Palavra para você, se você guardou a sua palavra para Deus. Vêem? Se você verdadeiramente crer nisto, não há nada que te possa fazer duvidar disto. Tempo, espaço, nada mais pode te fazer duvidar disto. Você creia nisto. Crê você nisto? (A congregação responde, “Sim! Amém!” – Ed.)
170 Agora, agora eu vou olhar para esta fila de oração. Até onde eu sei, a não ser este homem bem aqui, eu o conheço; e eu sei disto, eu conheço o Gene Slaughter aqui embaixo, eu o conheço; fora disto… eu não sei o que… para que eles estão ali de pé. Eu não tenho nenhuma idéia para que eles estão ali. Deus sabe. E agora se todos vocês sabem que eu não sei nada a respeito de vocês, levantem suas mãos, vocês aí de pé. Agora, quantos aqui nesta audiência sabem que eu nada sei a respeito de vocês, levantem suas mãos. Agora quantos estão cientes que Jesus Cristo conhece tudo a respeito de vocês?
171 E agora quantos querem dizer isto? Eu creio (A congregação responde, “Eu creio” – Ed.) de todo meu coração (“de todo meu coração”) que Jesus (“que Jesus”) me curou (“me curou”) quando Ele foi crucificado (“quando Ele foi crucificado”) no Calvário (“no Calvário”). Correto. Vêem? Agora, se Ele já fez isto, então é a sua fé para aceitar isto. Agora, Ele se importou o suficiente para fazer isto, você se importa o suficiente para colocar de um lado cada dúvida, e crer nisto? Lance suas ansiedades sobre ele, pois Ele cuidará de você.
172 Agora, se você está doente, se você está aflito, eu tenho visto, bem, vocês sabem, dezenas de milhares vezes milhares de coisas que o Espírito Santo tem feito. E vocês sabem disto; espasmódico, mesmo estando morto.
173 Um homem caiu morto bem aqui na plataforma, bem aqui na nossa frente, cerca de três anos atrás. A sua esposa é uma enfermeira formada que está assentada aqui. e o homem foi para o chão. Ele está assentado aqui em algum lugar. Ele e a sua esposa estão assentados aqui agora, e – e ele está aqui em cima em algum lugar agora. Sim, aqui está ele bem aqui de pé. Seus olhos foram para trás, tornaram escuros assim, bem… caiu, e eu desci. Ela o examinou, sem coração, sem pulso. Eu coloquei minhas mãos sobre ele (ele havia morrido) e eu simplesmente chamei pelo seu espírito, no Nome de Jesus Cristo, e ele ressuscitou. Vêem? Vêem?
174 O que é isto? Ele é a Ressurreição e a Vida. Não foi eu. Aquele foi o Consolador que agiu, o Espírito Santo fazendo intercessões por nós. Vêem? Nós O aceitamos, agora depende Dele fazer as intercessões. Então o quanto eu poderia… Poderia Deus te salvar contra a sua vontade? Certamente não. Ele não pode te curar contra a sua vontade. Você tem que crer nisto.
175 Agora, o que seria isto, se – se Ele pode prover, se Deus me permitir através de um dom Divino te mostrar que Jesus Cristo está aqui conosco, que este Consolador é Jesus Cristo, Ele é a Palavra. “No princípio era o Verbo”. Não é isto correto? “O Verbo era Deus. E o Verbo foi feito carne e habitou no nosso meio”. E a Bíblia diz, em Hebreus 4, que “A Palavra de Deus é mais aguda do que uma espada de dois gumes, e discerne os pensamentos do coração”. Não é isto correto? E isto foi o que Jesus fez para provar que Ele era a Palavra ungida, Messias. Oh, puxa! Não vê você isto? O que é um Messias? Um ungido. Ungido o que? A Palavra ungida! “A Palavra foi feita carne”. Ele era aquela Palavra ungida! Vê você isto, irmão Vayle? Vêem, Ele é a Palavra ungida!
176 E agora quando você entrega a si mesmo para Ele, então Ele te usa além do que você sabe, provando que Ele continua a Palavra ungida, que Discerne os pensamentos do coração. Oh, como, como pode alguém duvidar? Somente creia. Não duvide. E agora você está assentado aí fora, eu – eu alcancei aquele assunto nesta manhã. Quando uma mulherzinha se importou e ela não ia entrar na fila de oração, talvez, mas Ela tocou na orla de Suas vestes e Ele virou. Crê você que isto pode ser feito hoje outra vez? Sim. Agora, como você tocaria nisto?
177 A Bíblia diz que Ele é o Sumo Sacerdote, agora mesmo um Sumo Sacerdote, assentado à destra da Majestade de Deus, para fazer intercessões sobre nossa confissão. Nós confessamos que cremos Nele, e nós queremos tocar no Sumo Sacerdote. E nós tocamos Nele, como Ele agirá? Ele está aqui na forma do Espírito Santo. Então Ele falará exatamente de volta e lhe dirá exatamente tudo. Não é isto certo? Agora você crê nisto, fique aí assentado, quieto, com reverência e observe. Agora, se Ele simplesmente fizer isto pelo menos três vezes, isto será suficiente, não será? Três vezes, se Ele fizer isto. Um, dois, três, se Ele fizer isto.
Como vai você?
178 Agora, só um momento enquanto oramos. Vêem, isto é, eu não… Isto é algo que é um pouquinho diferente agora; estando pregando, e então voltar para isto. Agora, eu não tenho chamado do Senhor por isto por muito tempo, mas o Senhor Deus conhece o meu coração, e que Ele possa conceder o seu pedido. E eu estou crendo nisto, que Ele fará isto.
179 Agora, aqui está uma mulher, nós somos estranhos um para o outro. Até onde eu sei, eu nunca a vi em minha vida. Ela pode ter se assentado na audiência em algum lugar ou me conhecido através de alguma literatura, mas o Pai Celestial conhece, até onde eu sei, eu nunca a vi em minha vida. Ela é uma estranha.
180 Agora, se Ele é o mesmo, aqui está um homem e uma mulher se encontrando aqui como Jesus encontrou com a mulher no poço, da qual eu falei a pouco tempo atrás. Ele se importou por ela. Agora, esta mulher talvez não esteja culpada da mesma coisa que aquela mulher estava, mas há algo errado. Mas Ele cuida da mesma forma dela como Ele cuidou daquela mulher. Vêem, Ele cuida. Agora, e quando ela viu isto, ela reconheceu isto. Agora aqui estamos nós dois de pé assim. Agora, eu nunca a vi.
181 Agora, se o grande Espírito Santo, O qual não é visto, agora se os sentidos da fé O declarar para mim. Ele tem trazido os sentidos da fé, e a Sua Palavra tem trazido isto tão perto neste últimos dias até que Ele tem um quadro Disto ali. Ele trouxe isto tão perto de nossos sentidos, ungidos, tem saído e O vimos chegar aqui e mover ao redor naquela forma de Coluna de Fogo. Não tem Ele? Agora Ele está aqui, eu sei que Ele está aqui. A minha fé diz que Ele está aqui. Agora se Ele pode simplesmente materializar a Si mesmo o suficiente aqui para apanhar a vida desta mulher, vêem, como Ele prometeu que Ele faria. O Espírito Santo faria a mesma obra que Ele fez.
182 Agora eu, eu tenho pregado, eu quero simplesmente conversar com você um pouquinho só para ver.
183 Como Ele disse para a mulher no poço, Ele disse, “Dá-Me de beber”. Vocês sabem, Ele estava somente… Ele estava provavelmente assentado ali pensando sobre eles e se afastando para obter alimento, e então Ele – Ele tinha que falar com ela um pouquinho, vocês sabem. O Pai O havia enviado lá em cima. Ele tinha que faze-lo. Ele estava descendo para Jericó; e Ele subiu até Samaria, isto lá em cima no monte, Ele tinha “necessidade de passar por ali”.
184 Bem, de algum modo ou outro, eu tive necessidade, o Pai me enviou do Arizona, aqui, e vocês vieram. Então isto é simplesmente a mesma coisa. Nada acontece por acaso, tudo acontece por alguma razão. A graça de Deus, está correto.
185 Agora, não te conheço, e você está com uma aparência de boa saúde, e talvez isto não seja a razão de você estar aqui. Isto pode ser outra coisa. Pode ser algum querido seu, pode ser algo familiar, financeiro. Eu não tenho nenhuma idéia do que seja, você sabe disto. Mas se Ele me explicar para que você está aqui, você saberá se isto é verdade ou não. E crerá a audiência então de coração? Agora você nos ouve, e está sendo gravado, e estamos simplesmente aqui na plataforma.
186 A senhora, eu a vejo com a sua cabeça levantada assim. Ela tem, ela tem dores de cabeça que a incomodam, como enxaqueca, dor de cabeça. São dores persistentes na cabeça vindo o tempo inteiro. Isto é verdade. Se isto é correto, levante a sua mão. Vêem? Isto é certo. Outra coisa, ela tem um problema na tiróide, que lhe foi dito, de qualquer modo, que – que está te incomodando, e ele está certo, é a tiróide. E então você simplesmente tem complicações, há simplesmente muitas coisas erradas com você; nervo, contrariedade, tem frustrações, “às vezes quero saber onde estou firmada, e se estou dentro ou fora”. E isto é certo. É verdade. Agora, Ele te conhece, você não poderia esconder agora se você tivesse. Vêem? Crê você que Ele pode me dizer o que você, quem é você? Bem, Viola, vá para casa, Jesus Cristo te curou.
Você crê?
187 Eu nada sei. Jesus Cristo sabe de todas as coisas. É outro estranho para mim. Deus conhece nos dois. Você crê que sou o Seu profeta, Seu servo? Você crê que estas coisas que eu tenho pregado desta Palavra é a Verdade? Você crê? Se o Senhor Jesus me disser para que você está aqui, você crê que eu sou o Seu servo. E Ele está fazendo isto é porque Ele cuida de você. Ele, o Seu cuidado é por você, Ele está fazendo isto porque Ele cuida de você. Ele está importando por estes outros que estão vindo na fila. Ele importa por eles. Você teve um problema, um acidente, um acidente automobilístico. Você está chocado com isto. Isto é certo. Você tem um problema com os seus membros. Isto é certo. Eles vão ficar bons, e o nervosismo te deixará, então simplesmente siga em frente para casa, agradecendo ao Senhor, e dizendo “Louvado seja o Senhor!”
“Se tu podes crer, tudo é possível”. Está certo.
188 Você crê? Eu não te conheço, você é uma estranha para mim. Mas Deus te conhece. Você crê que Ele pode me dizer a razão pela qual você está aqui, ou algo a respeito de você? Você creria nisto? (A mulher responde, “Sim” – Ed.) Há outra mulher, não é você que está doente. Não, não é. É você, você está aqui por alguém. Você está aqui por alguém, é a sua mãe. Correto. Ela tem algo errado com os seus membros também. Correto. Ela não está aqui. ela está perto de um lugar que parece, parece para mim como Inglês, perto, algum lugar aqui embaixo. Você, correto, você crê? Está bem, siga em frente. Ela está curada.
189 havia duas mulheres. Uma delas era muito mais velha, então eu – eu quis saber onde isto era. Eu olhei para ver onde – onde isto era. O Senhor Deus conhece todas as coisas, não conhece? E Ele pode fazer todas as coisas. Você crê nisto? Amém. Não é Ele maravilhoso? Eu O amo. Ele, Ele é a minha vida. Ele é tudo que tenho. Ele é tudo que eu desejo.
190 A unção seguiu aquela senhora. Há outra senhora assentada ali que está incomodada com nervosismo, e ela tem um tumor debaixo do seu braço. Não é isto certo? quando ela coloca suas mãos em você então, você sente uma coisa engraçada. Não é isto certo? Foi aí quando Ele te curou. Você vai ficar boa, não precisará desta muleta. Veja onde ela está. A mulher que estava orando, aqui, vêem. Você observou quando ela estava orando, eu estava orando por ela, o que aconteceu? Vêem? Eu vi outra mulher, e eu olhei para aquele lado. Ali havia um grande sentimento. Elas devem se conhecer, ou algo, ou uma está familiarizada com a outra, porque aquela mulher estava sentindo por esta mulher aqui. E então esta mulher desceu e a tocou, e, quando ela o fez, eu olhei e vi algo além, e ali estava bem de pé. Eu nunca vi aquela mulher em minha vida. Deus no Céu sabe disto. Oh, puxa! Por que você duvidaria?
191 Se tu podes crer, Ele pode até mesmo tirar os hábitos de você. Crê você nisto? Crê você que Ele te curará? Siga em frente, e você parará com isto agora mesmo e nunca mais fumará. Siga em frente, e creia de todo o seu coração. Tenha fé em Deus. Não duvide.
192 Está você crendo? Já tivemos três? Tenha fé em Deus. Não duvides. Somente creia. Crê você que há uma unção aqui agora? (A congregação responde, “Sim. Amém” – Ed.) Amém. Não duvides. Creia!
193 Eu vou impor as mãos sobre você, e creia. Você crerá comigo? (O homem responde, “Sim, senhor” – Ed.) No Nome de Jesus Cristo, que este irmão seja curado. Amém. Tenha fé agora, não duvides. Só um momento.
194 Há algo acontecendo lá atrás na audiência e eu não pude ver isto, é bem aqui atrás. Eu acho que está escondido de mim agora. Aqui está. Eu vejo isto em uma sombra. É um homem, e ele sofre de nervosismo. Ele tem um menino que tem epilepsia. Creia de todo o seu coração, senhor. Você crerá? É isto. Está bem, coloque a sua mão neste menino ao e ele ficará bom. Amém. Louvado seja o Senhor.
195 Está você crendo? O Diabo pensou que ele poderia se esconder ali, mas ele perdeu. Crê você? Aquela coisa continua movendo em algum lugar. Oh, puxa, por graça e cuidado! Segurem nisto. Há outro epilético aqui em algum lugar. Sim, está bem aqui. Você crê? Tenha fé. Você crê que Deus te conhece? Você pode voltar para o Ohio, e ficar bom, senhor Nelson T. Grant. Este é o seu nome. Se você crer, estas coisas te deixarão e nunca mais te incomodarão. Eu nunca vi o homem em minha vida, eu nada sei sobre ele.
Você não pode esconder isto agora, o Espírito Santo está aqui!
196 Vamos somente inclinar nossas cabeças e dar louvor a Deus. Senhor Jesus, nós Te agradecemos. Tu és o mesmo, ontem, hoje e eternamente. A tua graça nunca falha, Senhor, és o mesmo o tempo todo. Eu oro para que a Tua grande misericórdia e bondade descanse sobre o povo. Tu preocupaste o suficiente, Senhor, para vir e vindicar a Si mesmo. Tu és Deus. Tu és O grande santo, o grande Espírito Santo. Agora que estas pessoas crer, Senhor, enquanto elas passam por aqui, e que cada uma delas seja curada. Enquanto a Tua unção está aqui, eu me inclino sobre estes lenços. Eu oro, Senhor, para que Tu concedas estes pedidos, Pai. Conceda isto, Senhor, ambos aqui e na audiência.
197 E que cada pessoa que está na Presença Divina possa cuidar o suficiente agora para crer que Tu cuidaste o suficiente para ressuscitar no último dia entre o Teu povo, e provar! Tu não as pode curar, Senhor, Tu não podes fazer o que Tu já fizeste. Tu já os curou. E esta é a única coisa que pode ser feita, fazer com que eles creiam. E Tu importaste o suficiente, embora com tanta incredulidade que nos faz vacilar, Tu continuas a cuidar o suficiente para mostrar a Si Mesmo vivo e ressuscitado dos mortos, entre nós. Que possamos lançar nossos cuidados em Ti, e cada pessoa na Presença Divina seja curada, ambos em sua alma e corpo. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
198 Está bem, venham deste lado, que as pessoas possam vir por aqui. Está bem, o Billy as chamará, grupo por grupo. Não, agora não vamos conversar mais, está a unção sobre mim, vêem. Eu quero colocar minhas mãos em você enquanto Isto está aqui. Vêem? Eu não posso parar nos discernimentos. Se eu… quantos estão aqui para receber oração, levante sua mão. Cerca de setenta por cento. Vêem? São dez minutos para uma hora neste instante. O serviço de batismo virá após isto. Eu não posso fazer isto, mas você pode crer. Se Ele cuida o suficiente para mostrar a Si Mesmo, você deve cuidar o suficiente para crer. Não é isto certo? Está bem, que toda a audiência ore. E Billy ou irmão Neville, um, use isto, este microfone. Vamos conservar nossas cabeças inclinadas e orarmos enquanto eles passam através da fila. Agora, eu vou orar por cada um de vocês agora, colocar minhas mãos sobre você e pedir para que cada possessão que você tenha, do maligno, saia enquanto você passa sob este ponto de unção neste instante, se eu tenho que colocar isto assim. A unção está lá atrás da mesma forma que ela está aqui. Mas eu faço isto para a sua fé, digo isto. Todos orando agora.
199 No Nome de Jesus Cristo, que este garoto seja curado. Amém. Deus, no Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo. Estou obedecendo o Seu mandamento, Senhor. Tu disseste, “Estes sinais seguiriam os crentes”. Crentes, ambos. “Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles sararão”. No Nome de Jesus, eu somente faço isto. No Nome de Jesus Cristo, eu coloco minhas mãos sobre este irmão. Amém. No Nome de Jesus Cristo, eu coloco minhas mãos sobre nosso irmão, para esta cura. Amém.
200 Ele cuida de você, irmã. Eu me importo de colocar minhas mãos. Você se importa o suficiente para crer? No Nome de Jesus Cristo, que a nossa irmã possa ser curada.
201 No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que a nossa irmã possa ser curada. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que a nossa irmã possa ser curada. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que a nossa irmã possa ser curada. No Nome de Jesus, cure esta minha irmã, Senhor. No Nome de Jesus, cure esta minha irmã. No Nome de Jesus, cure o meu irmão. No Nome de Jesus Cristo cure esta minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã.
Irmão, Ele cuida. E você? No Nome de Jesus, seja curado!
202 Todos em oração agora, todos orando. Este é o seu povo que está passando.
203 No Nome de Jesus, cure minha irmã. No Nome de Jesus, cure meu irmão. Amém. No Nome de Jesus Cristo, cure este meu irmão. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure esta minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure esta minha irmã, Senhor. No Nome de Jesus, cure esta minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure esta minha irmã, meu irmão. Cure esta minha irmã. Cure esta minha irmã, Senhor. Cure esta minha irmã, eu oro no Nome de Jesus. Cure minha irmã, Pai, no Nome de Jesus. Cure minha irmã, no Nome de Jesus.
204 Irmã, Ele cuida. E você? No Nome de Jesus, receba sua cura. No Nome de Jesus, receba sua cura irmã. No Nome de Jesus, receba sua cura. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. Cure minha irmã, Pai, no Nome de Jesus. Cure meu irmão, no Nome de Jesus. Cure minha irmã, no Nome de Jesus. Cure meu irmão, Senhor, no Nome de Jesus Cristo. Cure minha irmã, Pai, no Nome de Jesus. Cure meu irmão, No Nome de Jesus. Cure minha irmã. Cure minha irmã, no Nome de Jesus. Cure o pequeno menino, no Nome de Jesus. Cure o irmão Creech, Senhor, no Nome de Jesus. Cure nossa irmã, no Nome de Jesus. Cure nossa irmã, no Nome de Jesus Cristo. Cure-os, Pai, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
205 Deus te abençoe, irmão. É essa sua – sua esposa? Deus te abençoe, irmão. Cure o meu irmão no Nome de Jesus. Cure minha irmã, Deus, no Nome de Jesus. Cure minha irmã, no Nome de Jesus. Cure meu irmão, no Nome de Jesus. Cure minha irmã, no Nome de Jesus Cristo. Cure meu irmão, Senhor, no Nome de Jesus Cristo. Cure minha irmã, no Nome de Jesus Cristo. Cure meu irmão, no Nome de Jesus. Cure-os, Pai, no Nome de Jesus.
206 Eu ofereço a minha oração sincera, cada uma. Tu cuidas agora. Jesus cuida. Jesus enviou a Mensagem. Jesus enviou o Seu Espírito. Jesus enviou a Sua Palavra. Jesus enviou o Seu servo. Todos nós cuidamos. Agora vocês cuidam? Se você cuida, creia nisto, aceite isto com sinceridade, isto será feito. (O irmão Branham continua orando pelos enfermos. – Ed.)
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti;
Através de sol ou sombra,
Ele cuidará de ti.
Ele cuidará de ti, (simplesmente lance sua ansiedade sobre Ele então)
Ele cuidará de ti;
Através de sombra ou sol,
Ele cuidará de ti.
207 Você se importa com Ele? Você se importa com sua Palavra? Amém. O Senhor te abençoe. Vamos inclinar nossas cabeças por um momento. Eu creio que respondi estes pedidos. Eu respondi as perguntas, não respondi, para cada um de vocês.
208 A algum tempo atrás eu cometi um pequeno erro na reunião, tenho certeza que alguém deve ter observado. E o Senhor simplesmente apontou isto para mim agora de alguma parte. Eu disse algo sobre alguém, quando eu deveria ter dito sobre outra pessoa. Eu não – eu não posso ver a pessoa onde ela está, mas foi alguém que eu coloquei uma bênção sobre ela para outra pessoa. E eu… Eles estavam passando rápido demais, e eu não estava observando. E eu não… Sim, foi, eu vejo isto agora. É este homem e a mulher assentados bem aqui. Se eu não estou enganado, eu estreitei a mão deles ontem à noite em um – no – no quarto do hotel, ou algo assim, no jardim do hotel, aqui em cima no Jefferson Villa. Eu disse algo para o homem, chamei de “irmã” em vez de “irmão”, quando você passou. Você observou isto? Eu queria dizer para a sua esposa. Agora, ela está tendo um problema por algum tempo, um problema nos intestinos por muito tempo. Você é de Illinois. Senhora Mongaland, correto, este é o seu nome. Agora, você sabe que eu não te conhecia, mas você está bem em contato agora. Crê você de todo seu coração, e haverá uma eliminação completa tão normal como isto era, se você crê. Que você possa ver isto o tempo todo, agora eu…
209 A única coisa que sei, ontem à noite, eu recordo pensando no homem, eu pensei que ele tinha os cabelos muito bonitos, seu cabelo partido no meio, este homem de cabeça grisalha assentado aqui. Aconteceu de eu olhar, e ali estava a Luz brilhando bem em cima deles assim. E isto foi o que aconteceu. E então eu tive a visão. Eu não sabia quem eles eram ou nada sobre isto. A senhora estava ali fora ontem à noite, eu disse, “Você vai à reunião?” Ela disse, “Sim”. Mas a graça de Deus trouxe isto de volta outra vez, e foi isto. Você observou isto na fila de oração, irmão, que foi dito algo trocado? Era para a irmã em vez de você. Aquilo, aquilo estava certo, foi para – para a irmã ali.
210 Agora para que você possa saber disto, através da fila de oração, aquele Anjo do Senhor estava ali. Poderia ter chamado. Mas enquanto você vai chamando, isto vai enfraquecendo, enfraquecendo e enfraquecendo. Vêem? Então Ele cuida de ti, e eu – eu cuido de vocês. Eu simplesmente poderia ter ido em mais quatro ou cinco, e então, a primeira coisa que você sabe, Billy estará aqui para me tirar do púlpito. Mas eu pensei se, certamente, eu – tenho vivido aqui com vocês por todos estes anos, e ao redor e através da nação, você – vocês sabem que eu lhes amo. Oh, eu lhes amo como se fossem meus próprios filhos, e vocês são filhos do Evangelho. Eu lhes tenho gerado para Cristo, através do Evangelho. E agora eu penso que estes, estes pedidos e demais aqui, eu os respondi.
211 Agora, eu te amo. E eu pensei, se eu fosse e colocasse minhas mãos sobre você, e você visse que o Espírito Santo estava fazendo aquilo, e então alguma dúvida começasse na reunião pela fila assim. Eu perderia isto, indo tão rápido, e pronunciando uma bênção para outro, e então o Espírito Santo voltaria depois da reunião e mostraria isto bem de volta outra vez. Vêem? Não vê, você, Ele cuida! Agora você cuida? Você cuida o suficiente para dizer, “De agora em diante, há algo em meu coração que me diz que os meus problemas terminaram. Estou – estou bem, vou ficar bom?” Crê você nisto? Levante suas mãos, “Eu creio Nisto!” Deus te abençoe.
Através do sol ou sombra,
Ele cuidará de ti.
212 Esta é simplesmente uma grande festa de amor. Vamos cantar isto e estreitar a mão um do outro.
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti;
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
213 Eu vos segurei tanto nesta manhã até que eu – eu… O meu pastor não prega o tanto que eu prego. Ele tentará trazer a mensagem para você nesta noite, e nós te deixaremos saber se haverá culto no próximo domingo sob o …aquele tema. Se eu não vier, haverá culto da mesma forma. Então todos vocês, o Senhor vos abençoe, cada um. Eu creio que haverá batismos agora mesmo.
214 Então se vocês simplesmente ficarem de pé por um momento, para despedida. Vamos cantar isto outra vez. “Lance suas ansiedades sobre Ele, pois Ele tem cuidado de você”. E agora se você se importa com Ele, vamos cantar, eu…” Quando você faz isto, você está – você está fazendo esta afirmação, “Senhor, eu sei que Tu cuidas de mim. E estou levantando minhas mãos, eu me importo Contigo. E vamos ficar com nossas mãos levantadas agora nesta festa de amor e caridade, enquanto cantamos.
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti;
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
215 Agora enquanto inclinamos nossas cabeças, digamos… (Irmão Branham sussurra Ele Cuidará de Ti – Ed.) Oh, a doçura do meu Senhor. Não sente você o Seu amor te puxando para mais perto Dele? Digamos, “Senhor, eu Te amo. Eu Te amo. Tu cuidas de mim, Senhor, Tu Te importaste tanto que quando eu era um pecador Tu morreste por mim. Tu foste ferido por nossas transgressões, pelas Tuas pisaduras fomos sarados”.
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti;
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
216 Simplesmente lembrem-se disto agora enquanto vocês inclinam suas cabeças. Eu vou pedir o irmão Edwards para vir até aqui para que ele possa nos despedir com uma palavra de oração. Mas, primeiro, vamos sussurrar aquilo outra vez. (O irmão Branham começa a sussurrar Ele Cuidará de Ti – Ed.)Recordem, sol ou sombra, Ele continua cuidando. Ele cuidou. Você cuida? Diga, “Sim, Senhor, Eu prometo que cuidarei. Começarei agora mesmo. De agora para frente, eu me importarei. Eu cuidarei do meu testemunho”. (O irmão Branham continua sussurrando Ele Cuidará de Ti) “Ele cuida de você”. Irmão Edwards.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

ELE CUIDA. E VOCÊ?
21 de julho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão. Vamos permanecer de pé agora só por um momento para orarmos. Agora com nossas cabeças inclinadas, há algum pedido, deixe-nos saber levantar tendo sua mão, se você simplesmente levantar sua mão, certo, simplesmente mantenha o seu pedido agora.
2 Nosso Pai Celestial, estamos nos aproximando de Ti outra vez, por estes pedidos que… eles tem suas mãos levantadas para cima. E eles estão necessitados nesta manhã, Senhor, de muitas coisas. Tu sabes o que eles estão pensando em seus corações, porque Tu és a Palavra, e a Palavra é discernidora dos pensamentos e das intenções do coração. Eu oro a Ti, Supremo Deus Gracioso, que Tu respondas a cada um deles de acordo com as suas necessidades, sabendo disto, que Tu farás segundo sua fé. Dê-nos fé enquanto falamos a Tua Palavra então, Senhor, que ela possa trazer fé para eles. Ajuda-me a falar a Tua Palavra, pois Tua Palavra é a Verdade, para que Ela possa trazer a fé que responde estes pedidos. E então pode haver alguns aqui, Senhor, que se afastaram daquele caminho estreito, que não estão andando na Verdade do caminho. Nós oramos, Pai, que algo seja feito hoje, e feito conhecido, que eles venham rapidamente de volta àquele caminho de companheirismo outra vez com Cristo. Os dias já estão chegando, o mal está em cada mão, há uma grande queda. E nós oramos, Pai, faça-Te conhecido a nós hoje, curando o enfermo em nosso meio, realizando milagres. Não que Tu tens que fazer isto, Senhor, para que possamos saber que Tu és Deus, mas porque Tu prometeste que farias isto. E sabemos que Tu nos concederás Tuas promessas se somente crermos nelas as quais são verdadeiras. Pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém. (Podeis assentar).
3 Eu estava somente tomando um momento para ler alguns dos pedidos colocados aqui, há dois ou três, um deles é um pedido de oração. Naturalmente, há muitos lenços colocados aqui que estaremos contentes em – em orar por eles daqui a pouco, quando sentirmos que a presença do Espírito Santo está – está em Seu auge. É aí quando tento orar por isto, quando toda a congregação, todos estão ungidos com Sua Presença.
4 Sentimos muito em – o incomodo, tem muitos de pé, e não há lugar para eles se assentarem. E – e este é um dia de clima quente em seu apogeu de calor, estamos tendo cerca de cem por cento de umidade cerca de cem graus (39°). Então é muito abafado e quente.
5 E eu deixei esta manhã para um culto de cura, ou não… A razão que faço este culto de “cura”, é porque eu coloco a minha fé no que Ele prometeu. Vêem? Agora, eu não posso dizer que Ele fará isto, mas eu creio que depois de ouvir a Sua Palavra e basear a nossa fé sobre o que ele tem prometido, então temos o direito de clamar por Suas promessas de cura, exatamente como fazemos com Suas promessas de salvação.
6 Estes dois pedidos. Eu não sei se eles já estão gravando isto ou não. Isto pode ser bom. Bem, eu penso que não terá problemas lá fora, para o público ouvir isto, é um pedido.
Você profetizou que haveria um – um milhão de negros mortos em… ou você simplesmente anunciou que isto aconteceria?
7 Agora, vejam, eu sempre lhes pedi para terem cuidado com o que vocês ouvem. Vêem? Há muito disto que é simplesmente o lado humano. Mas sempre se é algo que sai, isto dirá, “É ASSIM DIZ O SENHOR”, mesmo para visões ou qualquer coisa. As visões na plataforma, na audiência, você mesmo está fazendo aquilo; isto não é Deus, é você. Vêem? Deus não produz aquela visão, você mesmo o faz, pela fé em um dom Divino.
8 Como a mulher que tocou em suas vestes, Ele não sabia quem era ela ou o que havia de errado com ela, mas ela mesma fez aquilo. Vêem? Agora, aquilo não foi o ASSIM DIZ O SENHOR. Foi o ASSIM DIZ O SENHOR quando Jesus falou de volta e lhe disse que a sua fé lhe havia salvado. Mas, vêem, você tem que observar.
9 não, eu estava falando a respeito de Martin Luther King, neste grande desastre que eles estão tendo no Sul, com a – as pessoas de cor. Eu disse, “Se aquelas pessoas fossem escravas, eu tomaria a minha igreja e iria até o Sul e ajudaria aquela gente a sair da escravatura”. Certamente eu o faria, porque o homem faz os escravos, não Deus. Somos todos de um só sangue. Viemos todos de uma só árvore, e esta foi Adão. Deus, através de um sangue, tem feito todas as nações. E se nós, nossas cores são moreno, ou negro, ou amarelo, ou vermelho ou seja o que for, somos todos criaturas do Todo-Poderoso, vêem, e ali não deve haver nenhuma diferença em nós.
10 A pergunta aqui embaixo é “segregação de escola”. Agora, eu estava ali no primeiro levantamento, e ouvi isto, e eu – eu sei do que estou falando. As pessoas de cor tem ótimas escolas, às vezes bem melhor do que as outras. E, por exemplo, em Shreveport eles tem melhores escolas do que as escolas dos brancos. Mas é a idéia de alguém os influenciar que eles devem ir e se misturarem. Eu penso que isto não teria importância, mas contanto que as pessoas estejam protestando isto, aquelas pessoas do Sul, então de qualquer maneira que diferença isto faz?
11 E eu penso que Martin Luther King tem inspirações comunistas, com as quais dirigirá cerca de um milhão de pessoas a uma armadilha de morte absoluta. Vêem? Eu não digo que o Senhor me disse isto. “Eu”, creio, vêem. E eu creio que isto não deveria ser feito. Eu penso que as pessoas devem ser cristãs e reconhecer umas às outras como irmãs. E, mas eu penso que só porque…
12 Os Estados Unidos, este governo agora me diz que eu não posso nem mesmo assinar um cheque que – que seja… entregue a mim pessoalmente. Vêem? Estes são direitos constitucionais tirados de mim, mas o que posso fazer a respeito disto? Simplesmente siga em frente, isto é tudo. Vêem? E isto tem que ir através de outro sistema antes que eu como um cidadão dos Estados Unidos possa descontar o cheque, tem que vir através desta igreja, eu não posso desconta-lo. Vêem? E isto não é correto. Isto é inconstitucional. Mas o que – o que posso fazer a respeito disto? Não há nada. Este coletor de impostos aqui embaixo foi quem me disse que eu não podia fazer isto, então, bem, aí está. Se é, assim seja. Então simplesmente deixe isto ir adiante.
13 Eu creio que isto deve ser a mesma coisa, que o …que meus irmãos e irmãs de cor no Sul não deveriam levantar os braços contra seu irmão e coisas tais como estas. Puxa, que diferença isto faz onde ou em qual escola você vai? Eu vi uma fina senhora de cor naquela manhã quando eles estavam… Eles fizeram movimento ali em Shreveport, e foi um velho ministro de cor que ficou dizendo à polícia, ele disse, “Deixe-me falar com eles”. Então ele era um velho pio, e ele se colocou de pé ali em cima e disse, “Eu nunca tive vergonha da minha cor”. Disse ele, “Meu Fabricante me fez o que eu sou, e eu nunca tive vergonha disto, mas, até esta manhã”. Disse, “Quando vi vocês, meu povo, agindo desta forma”, disse, “Então me envergonhei em ser um homem de cor”. Ali estava a milícia que chamou e gritou para ele descer.
14 Então uma fina, educada, senhora de cor, de boa aparência se levantou, com uma inteligência, puxa, superior. Ela disse, “A primeira coisa, eu não quero que meus filhos sejam ensinados por uma mulher branca”.
Disse, “Por que?”
15 Disse, “Porque ela não terá interesse pelos meus filhos que meu… como uma professora de cor teria”. E disse, “Veja nossas escolas aqui. Por que estão vocês gritando?” Disse, “Nós temos piscinas e tudo mais em nossas escolas, e eles não tem isto lá”. Disse, “Agora, por que vocês estão gritando?” E eles gritaram para que ela descesse, vêem.
16 Estão inspirados com a coisa errada, vê você, vêem, eles aquelas pessoas. E esta é a razão que eu disse aquilo, não que ali haja qualquer – qualquer profecia a respeito disto. Não tenho nada sobre isto do Senhor. E vocês estejam certos agora, se eu digo qualquer coisa do Senhor desta maneira, para lhe dizer, isto é sempre… Estou falando agora. Mas quando Ele fala, eu digo, “Não sou eu, é o ASSIM DIZ O SENHOR”. E eu não posso dizer isto até que Ele me diga. Eu poderia estar totalmente errado em meu pensamento a respeito de Martin Luther King. Eu n ao sei, eu não posso dizer. Esta é simplesmente minha opinião. Qualquer coisa que causa problemas, isto é o que tinha de ser nos últimos dias. E é tudo inspirado por Satanás, para romper nossa comunidade e seja o que for que temos, qualquer coisa que se levanta assim. Então sou a favor destas pessoas ali embaixo, você nunca pense que eu não sou. Eu sou a favor da liberdade e a favor de tudo, mas o povo não tem aquela situação protegida agora. Mas o que isto fará, eu creio que isto começará outra revolução se alguém não para isto. Vêem, são os comunistas trabalhando no meio destas pessoas.
17 Eu estava na África quando eles fizeram a mesma coisa. Vêem? E eu sei que ali havia comunistas entrando e dizendo para aquelas pessoas de cor, “Oh, você é isto, aquilo e aquilo outro. Vocês são isto, aquilo e aquilo outro”. E a primeira coisa que você sabe, é que isto causou a morte de milhares deles. E onde eles chegaram? Em parte nenhuma, vêem, em parte nenhuma.
18 E eu – eu amo a vida humana. Vamos servir o Senhor. Nosso Reino está acima; nada sobre esta coisa aqui. Contanto que comamos, bebamos, e possamos ter, seja o que for que você quiser? Vêem? Então eu sei o que isto seria. Eu – eu vejo que isto simplesmente causa problemas.
Agora, outra pergunta está aqui.
João Batista, quando encontrou com Jesus, vêem, por que ele disse, “Assim nos convém cumprir toda a justiça”? O que isto significava?
19 Bem, eu recordo do Dr. Roy Davis, um – um – um amigo pessoal meu o qual me batizou a única vez que eu fui batizado. E ele disse que João queria dizer, eu recordo disto na escola deles, ele disse, “João sabia que ele nunca havia sido batizado ele mesmo, então ele… Jesus. João permitiu que Jesus o batizasse”. Bem, que, eu – eu discordo com o grande Dr. ali.
20 Não para controvérsia, mas pelo amor à Verdade eu posso dizer isto. Não, havia dois homens, dois líderes da hora, o Messias e Seu profeta se encontraram na água. Agora recordem, João não estava batizando para a remissão de pecados, mas para o arrependimento. Não para a remissão de pecados, porque a oferta ainda não havia sido feita, vêem, ali não havia nenhum Sacrifício. E o Sacrifício veio a ele na água. Agora observem. João olhando para cima viu Jesus, ele disse, “Tenho necessidade de ser batizado por Ti. E por que Tu vens a mim?”
21 Jesus disse, “Permita que isto seja assim”, o que foi. “Permita que isto seja assim, pois nos convém, ou é para nós, cumprir toda justiça”. Então João, sendo um profeta ao qual a Palavra do Senhor vinha, vem somente ao profeta. João, sendo um profeta, compreendeu que aquele era o Sacrifício. E de acordo com a Lei, o sacrifício tinha que ser lavado antes de ser apresentado, e esta foi a razão que ele O batizou. Vêem? Ele disse, “Assim nos convém cumprir, toda justiça”. O Sacrifício, o que Ele era, devia ser lavado na pia antes de ser apresentado para o sacrifício; e João sabia disto, e Ele sabia que devia ser lavado antes de ser apresentado. E então imediatamente depois daquilo, Ele foi apresentado para o público para ser julgado e era o Sacrifício para toda vida humana. O Senhor te abençoe.
22 Agora nós teremos uma pequena curta mensagem, e confiando que o Senhor nos concederá as Suas bênçãos. Agora, provavelmente, se eu voltar… estou saindo nesta semana que vem para levar as crianças em umas pequenas férias lá em cima nas colinas. E então se eu – se eu voltar em tempo, nós queremos falar no próximo domingo de manhã, se é permissível por Deus e pelo pastor aqui. Nós lhes faremos saber no decorrer desta semana, vocês que não moram aqui, por carta. Eu desejo falar em um assunto exatamente por que cremos nas coisas que cremos a respeito de Cristo, ora isto deve ser desta maneira e não pode ser de nenhuma outra maneira. E provar isto através das Escrituras. Agora, o Senhor permitindo. Se eu não vier, eu tentarei vos ver neste inverno ou no próximo verão, um, quando voltarmos, se o Senhor tardar. Estaremos indo agora de volta para casa para o Arizona, para que então possamos colocar as crianças na escola.
23 Agora, nesta manhã, antes da oração pelos enfermos, nós leremos porções da Palavra de Deus. A qual, sabemos que sem esta Palavra, é impossível, não há nada que possa ser feito. E somente a Palavra pode produzir estas bênçãos que estamos pedindo pelo enfermo e necessitado. E eu quero ler porção agora de I Pedro, capítulo 5, começando com o primeiro versículo. E então do livro de Hebreus, eu quero ler Hebreus 2: 2-4.
Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória.
Semelhantemente vós, mancebos, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Humilhai-vos pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
24 Em Hebreus, capítulo dois, nós lemos estas Palavras. Agora estou tirando para dar um tema, “lançando vossa ansiedade”. Eu… O meu tema é: Ele cuida. E você? Quero ler esta porção agora, enquanto vocês olham em Hebreus 2, para que você possa ver o – o verdadeiro significado destas palavras, o que elas, o que este texto significa.
Portanto convém-nos com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
Com escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelos que a ouviram;
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
25 Eu desejo usar o assunto aqui de: Ele cuida. E Você? Quando Ele estava aqui na terra, Ele cuidava do povo. O pensamento disto se levantou em minha mente bem antes de falar ou orar pelos enfermos, não sabendo exatamente que tipo de – fila de oração nós teríamos.
26 Primeiro, para aproximar isto, a audiência deve estar ungida com fé. Você, se você não tem fé, então há – não há nenhuma necessidade para nem mesmo vir receber oração, porque isto precisará da sua fé juntamente com a minha fé; minha fé para crer Nele, sua fé para crer Nele. Então não esqueçamos isto agora enquanto sigo em frente. Evidentemente nós temos que ter algo, com evidência, quero dizer, que possamos basear nossa fé naquilo que estamos tentando fazer. Porque se um homem aproxima de qualquer coisa que ele deseja fazer, sem fé suficiente, ele certamente irá à derrota. Mas se ele pode se aproximar disto com fé suficiente, então ele está destinado a ter sucesso se isto é de acordo com a vontade e o propósito de Deus para faze-lo.
27 Agora, eu estava pensando Nele cuidando. Ontem à tarde, de algum modo, de uma maneira estranha, eu fui dirigido pelo Espírito Santo. Quando eu estava esperando alguns companheiros para vir e ajudar o irmão Wood colocar – um trailer que ele havia construído detrás de seu caminhão. Eu não sabia porque eu estava tentando encontrar o meu bom amigo, irmão Evans, e eu fui, comecei a subir a rodovia. Sendo que, minha esposa e família assentados aqui atrás sabem que isto é a verdade. E de alguma maneira, estranhamente, eu virei e voltei a um lugar, um hotel.
28 E, oh, como que isto emocionou o meu coração em ver tantos amigos meus reunidos ali em um espaço de dois minutos, até que bloqueou o caminho, os carros não podiam centenas de milhas, de Geórgia e Tennessee e Alabama, de todas as partes, somente para – para assistir um culto. Então aquele pensamento veio em minha mente, “Então o que devo dizer para estas pessoas, sabendo que no Dia do Julgamento eu terei que responder pelo que eu lhes disser?” E eu também sou um – um amante desta grande vida que há de vir, e eu – eu desejo estar ali.
29 E então estranhamente eu fui a um lugar onde eu fiz uma curva estranha. Em vez de virar ali, eu subi para fazer uma curva. As luzes bateram em dois amáveis casais do lado de fora, duas ótimas jovens que eu acabei de casa-las com dois bons jovens ministros. E Satanás, depois que ele viu o – o ministro, um deles seu ministério foi estabelecido e ele tomou uma – uma companheira para sua vida bem aqui, neste altar. Eles foram embora felizes para sua lua de mel, e – e o inimigo atacou este jovem. E estou dizendo isto para expressar o que estou falando, “Ele cuida?” De algum modo, com fé que não levaria o “não”, eles voltaram e regressaram até aqui, sabendo que depois que eles já estavam lá em (longe no leste) aqui em algum lugar na lua de mel deles, retornaram e estavam assentados, esperando. E eu entrei, um jovem simpático e alinhado; a sua esposa assentada do lado de fora, chorando, ela e a companheirinha dela. E o outro homem e o outro irmão vindo, correndo, o qual é amigo deste jovem, dizendo, “Oh, irmão Branham, tal e tal coisa aconteceu”.
30 Fui ali e vi este simpático jovem assentado ali, exatamente no auge de sua vida, um líder dos jovens, assentado ali, e Satanás o segurava. Ele nunca observou, mas eu tomei minha mão (esquerda) para estreitar sua mão (direita), para ver se alguma enfermidade o havia contaminado. Mas ali não houve nenhum sinal de vibração. Saindo diretamente do quarto de orar e jejuar, e esperar no Senhor, a unção do Espírito Santo estava ali, e isto é porque Ele nos dirige, vêem. E então vi esta sombra de trevas sobre ele. Eu nunca disse o que eu estava fazendo. Mas em menos de dois minutos isto havia acabado, a frieza de suas mãos havia acabado, ele estava gritando e louvando a Deus, poucos minutos para encontra a si mesmo. E aqui estão eles assentados bem aqui nesta manhã, assentados na audiência. Vêem como Satanás estava tentando contrariar aquele jovem, lhe aplicando certo complexo para ser trazido de volta, o qual o Espírito Santo sabia, e eu vi isto através de uma visão do Senhor. Mas Deus cuidou daquele homem. Deus importou-Se com aquele jovem.
31 Logo que entrei a poucos momentos atrás, uma – uma senhora, eu a vejo assentada aqui no corredor, com nenhum… simplesmente lhe arrumaram um lugar para assentar de alguma forma, e se assentou. Ela disse, “Nove anos, irmão Branham, tenho tentado me aproximar de você”. E ela disse, “Estou tão desesperada!” Cheguei aqui tarde, e não pude nem conseguir um cartão de oração para estar na fila”.
32 Billy, naturalmente, é o regulamento dele verificar se estou sendo incomodado, me levar para dentro e para fora. Não tenham raiva do Billy, ele é ordenado por este quadro de administradores para fazer isto. E se ele não fizesse, eu não seria capaz de chegar na fila de oração, de entrar aqui. Vocês pensem nisto. Vejam, tem que haver um sistema seja no que for que estivermos fazendo. Nós – nós temos que ter isto, vêem. Mesmo que ele diga, “Vamos, papai, depressa”, isto.
33 Aquela senhora que moveu lá atrás. E ela disse, “Irmão Branham, somente uma palavra com você”. Ali de pé, uma visão rompeu sobre esta jovem mulher de uma aparência fina, e vi que o seu coração estava queimando. E ela estava tentando trabalhar para poder viver. E um – uma grande coisa aconteceu lá atrás, lá atrás no tempo de seus pais, que fez com que isto acontecesse… com ela, e o Senhor Jesus revelou Isto e mostrou o que era isto. E ali, em um minuto, tirou isto daquela mulher. Ela saiu regozijando. E agora está assentada aqui na audiência conosco agora, regozijando, com lágrimas, como ela está enxugando seus olhos agora, sabendo que a verdade da coisa foi feito conhecida. E aquilo, o que, aquela pobre mulher neurótica, que era tão nervosa que não sabia o que fazer consigo mesma, e pensando que ela estava arruinada, e que ali não havia nenhum Espírito Santo, e que este era o seu último dia. Ela havia tentado por nove anos e ela estava quase no fim do desespero, Deus se importou com aquela pequena mulher com a qual ninguém se importava. Vêem? Que tempo! Ele realmente cuida.
34 Quando Ele estava aqui n a terra, como eu digo, Ele cuidava das pessoas de tal forma até que Ele curava seus enfermos, confortava seus corações, lhes falava sobre um – um lugar onde Ele iria e prepararia para eles, e voltaria outra vez para recebe-los para Si Mesmo. Ele cuidava deles. E observem, Ele se importava de tal forma até, quando Ele soube que deveria partir em ordem para trazer esta grande coisa para nós, Ele disse, “Não vos deixarei sem um consolador, enviarei o Espírito Santo, e Ele continuará o Meu cuidado por vós”, até Ele retornar. Não há ninguém que cuida como Jesus. Sabendo que o Seu corpo, como um Sumo Sacerdote, em uma obra de mediador que Ele está fazendo agora, aquele Corpo deve estar na Presença de Deus em todo o tempo, para intercessão, e Deus não pode ver o pecado dos pecadores; Ele somente vê o Sangue do Seu Próprio Filho. E sabendo disto, Ele mandou de volta o Espírito Santo para continuar confortar o Seu povo. Ele importa? Certamente, Ele importa. Agora, Ele tinha que continuar a se importar com o povo, o Seu povo aqui na terra, da mesma forma que Ele importou por eles quando Ele estava aqui. Porque Ele disse em São João, capítulo 15, se você deseja fazer… Eu tenho anotações colocadas aqui com estas Escrituras onde estou me referindo, São João 15:26 e 27.
35 Eu vejo muitos de vocês anotando as Escrituras. Então eu posso referir a isto se vocês não sabem disto, muitas vezes, a Escritura. Eu anoto uma Escritura, então eu sei do que estou falando aqui, porque está sempre na Palavra do Senhor. Vêem?
36 Ele disse, quando o Espírito Santo vier, Quem o Pai enviaria em Seu Nome, Ele testificaria Dele. Em outras palavras, Ele faria a mesma coisa que ele fez. O Espírito Santo trabalhando através de um tabernáculo que Ele havia santificado, faria a mesma coisa que Ele fez. Agora, o que aquilo deve fazer para nós! Então sabemos que bem no nosso meio hoje nós temos o mesmo consolador Senhor Jesus na forma do Espírito Santo, outro ofício que Deus Ele Mesmo está operando.
37 Ele foi o Consolador para Israel quando eles puderam olhar para cima e ver a Coluna de Fogo, e ouvir o profeta falar as Palavras que eram a verdade, e Deus vindicou Isto. Aquele era o consolo deles.
38 Ele era um Consolo quando estava aqui na terra como um homem, Deus feito carne. Deus representando a Si Mesmo através de um – um Homem, Cristo Jesus, que prometeu que “As obras que faço também as fareis. E vou para o Pai, e enviarei de volta o Espírito Santo, o Qual Sou Eu em forma de Espírito Santo. Estarei convosco, e habitarei em vós. E as mesmas coisas que fiz aqui, o Espírito Santo as fará outra vez em Meu Nome, quando Ele vier”. Vêem? Isto é porque Ele disse, “Para falar contra Aquilo” agora que o pacto já foi feito, era um pecado imperdoável, “blasfemar do Espírito Santo”.
39 E Ele faria isto da mesma maneira, para que então soubéssemos se era um consolo de algum ponto de vista terreno, se saberíamos se era um consolo de alguma pessoa idosa a qual poderia colocar seus braços ao nosso redor e nos abraçar um pouquinho e nos fazer sentir bem, ou – algum termo teológico de uma denominação que diria “agora você nos pertence, e nós temos isto; e não pertença ao restante deles, porque eles não tem”.
40 Ele fez isto diretamente claro, vêem, “Ele falará em Meu Nome. As obras que faço também as fará, quando Ele está sobre você”. Vêem, Ele consolaria da mesma forma, perdoando todos nossos pecados, curando todas nossas enfermidades, e falando conosco do consolo de um Reino que há de vir. Vêem, provando a Si Mesmo no nosso meio através de Jesus Cristo. E em – em II Timóteo… I Timóteo 3:16, está escrito desta maneira, conhecendo a respeito de Deus, “Sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade, pois Deus se manifestou em carne”. Nós vimos Deus em carne. Aquele foi o consolo de Deus, em saber eu Ele veio de tal forma (Ele cuidou de nós) até que Ele se tornou um de nós. Deus manifestado na carne. Não simplesmente outra pessoa, mas Deus Ele Mesmo!
41 E agora para fazer disto um passo mais perto, Ele envia o Espírito Santo para cuidar de nosso consolo, e Ele habita em nós. Oh, Ele realmente cuida!
42 Agora devemos seguir em frente para outra porção da Escritura aqui, ou outro pensamento para sustentar isto. Antes de eu ir, eu posso dizer isto: todos que não tem este Consolador. Aqueles, aqueles que não, aqueles que não O tem. Então a razão que eles não O tem, é porque eles não O aceitam. Isto é para eles, mas eles não O aceitam. Agora, eu espero que vocês sejam suficientemente espirituais para – para compreender o que estou dizendo. Vêem? Estou falando para um grupo de pessoas que terá que receber oração daqui a poucos minutos. E temos este consolo no Espírito Santo que é enviado do Consolador, mas nem todas as pessoas recebem Isto. Elas não crêem Nisto. Vêem? Elas, em ordem para fazer aquilo, então eles ajuntam seu consolo de alguma outra fonte, de algum outro meio. Se eles não aceitam o Consolador provido por Deus, então eles tem que obter algum outro Consolador, vêem, porque você não pode viver sem algo para viver.
43 E eu espero que cada um de vocês obtenham isto, especialmente vocês pessoas que tem que receber oração, que estão tão desconsoladas nesta manhã, talvez com problemas que médicos não podem tocar.
44 E nós cremos que os médicos ajudam as pessoas. Eu creio que Deus cura através da medicina. Deus cura através da cirurgia. Deus cura através do entendimento. Deus cura através do amor. Só um pouquinho de amor vai muito longe. Deixe alguém que está bastante contrariado, e simplesmente lhe mostre que você importa com ela. Vêem? Deus cura através do amor. Deus cura através da oração. Deus cura através dos milagres. Deus cura através da Sua Palavra. Deus cura! Seja qual for a fonte, Deus cura através dela. É Deus quem cura, pois Ele disse, “Eu sou o Senhor que cura todas as tuas enfermidades”. Então tudo isto deve operar junto, e homens em ministérios diferentes devem trabalhar juntos para isto. Vêem? Agora, mas eles não fazem isto, porque às vezes eles são proibidos de tomar certas posições na Palavra de Deus, porque suas denominações não permitem que eles façam aquilo. Mas aquilo não barra a Verdade, exatamente, Deus segue em frente curando da mesma forma.
45 Então eles tentam tirar consolo de alguma outra fonte. Vamos falar primeiro da alma.
46 Nós encontramos que muitas pessoas tentam encontrar consolo na bebida. Vocês sabem, nós temos um ditado que é bem conhecido no nosso meio hoje, que – que muitos ministros às vezes bebem antes de ir para o púlpito, tomam um – um – um bom e pesado gole de embriaguez. Já foi visto ministros na plataforma, que até mesmo cambaleiam sob a influência de licor. E isto – isto não deve existir. Isto não deveria existir. É porque muitas vezes nós condenamos o homem quando talvez não deveríamos ter feito aquilo, precisamos de encontrar lá atrás qual é o problema. Muitos deles foram convertidos do álcool. E nós descobrimos, se eles estão naquela condição, é uma desgraça e uma vergonha. Mas não mais vergonha do que seria mentir, roubar, ou cobiçar as mulheres, ou qualquer outra coisa que está no mandamento. Vêem? E talvez um homem já nasce com um intenso desejo sexual, e ele vê estas modernas “strip teases” nas ruas, e ele – ele está constantemente em problemas. Vêem? Ele, aquele, aquele homem nasceu daquele jeito. Agora, o que ele deve fazer, o ministro que bebe, ou o – ou a mulher que fuma ou aquele…
47 Vestidas imoralmente, tentando tirar dela um consolo de ser tão bem formada, que ela quer fazer com que os homens olhem para ela. Não há nenhuma outra razão. Ela está parcialmente demente. Vêem? Nenhuma mulher sensata, que tenha sua mente certa, poderia se despir diante dos homens. Vêem? Não há nenhuma razão para isto de modo algum. E ela, mas ela está tentando, aquelas jovens hoje que saem pelas ruas, elas são verdadeiras… Bem, vocês me desculpem a expressão. E recordem, esta fita não vai somente para este povo aqui, ela vai ao redor do mundo. Vêem?
48 E uma – uma mulher que tira suas roupas, pois ela sabe que é mais quente. Andando ali fora no sol, nua, e então andar vestida com alguma roupa, qual fica mais fresco? Os índios lá embaixo os Papagos e os Navajos; os Papagos, especialmente, e das reservas, aquelas mulheres saem enroladas em grandes cobertas de lã, e sentam ali fora no sol para refrescarem. Por que? Elas transpiram, e o vento que sopra instala um ar-condicionado, vê você. E estas mulheres não tem nenhuma outra razão a não ser… Elas não sabem disto, elas não vêem isto. Eu não estou dizendo que elas fazem. Muitas delas são ótimas mulheres, e não estou dizendo isto para ser rude. Estou dizendo isto para – para tentar a – a – a despertá-las. Vêem?
49 É somente Satanás, vêem. Você imagina o outro sexo, o sexo masculino olhando para tal coisa, isto dá tal influência para eles até que eles – eles cantarão o pneu e assoviarão o – o – o uivado do lobo. E – e – e para que eles fazem isto? As mulheres fazem isto para que os homens possam fazer aquilo. Por que você sai, bem no calor do dia, e às quatro horas da tarde, para aparar a grama quando as pessoas estão vindo de seus trabalhos e coisas assim? Isto mostra que é um espírito de demência. E eu sei que muitas delas podem ter um QI um milhão de milhas mais alto do que o meu, mas eu texto o seu QI com a Palavra de Deus e verei de onde isto sai. Vêem? Este é o QI moderno, mas a própria evidência e frutos da vida provam. Então elas tentam encontrar consolo naquilo.
50 Muitas delas dizem, “Bem, eu não faço isto”. Mas vocês vestem a si mesmas com tal atração até que tentam ser mais modernas do que a mulher que vai assentar ao seu lado na igreja na manhã seguinte, usando um chapéu melhor ou roupas um pouquinho melhor, porque você pode comparar e ter isto. Vêem? Vêem, o pecado alcança lá embaixo. E tentam encontrar consolo fazendo tais coisas. E tem…
51 Isto tem se tornado tal coisa até que tem absolutamente atingido a nação em um todo, não somente a nação, mas o mundo inteiro. Muitas coisas eu poderia dizer aqui, mas, para ganhar tempo, o serviço de cura está se aproximando, eu – eu poderia falar mais sobre isto, mas não vou. Tenho certeza que vocês compreenderão o que quero dizer. Isto, isto atingiu o mundo político, a vida política, a vida social, a vida moral da nação, das pessoas ao redor do mundo. Isto chegou a um ponto que o homem deseja ser político simplesmente para ter o nome de político. Tem bastante dinheiro, pode arrancar, pode arrancar votos e pagar máquinas para fazer isto, e – e assim sucessivamente, simplesmente por causa do nome, e custa milhões e milhões de dólares, vêem, simplesmente pelo nome de ser algum grande político. Já foi dito o suficiente sobre isto, vocês sabem a respeito do que estou falando.
52 E a vida social! As pessoas tentam se ajuntar nesta demente vida social. Não me digam que o mundo não é demente, e indo da maneira que ele está indo. Certamente é. Seguro. É um mundo neurótico. E pela graça de Deus é a única maneira que escaparemos disto. Observem, nesta vida social, as pessoas tem chegado a um ponto em que elas – elas socializam pequenas panelinhas, e elas entram ali e pensam, “Nós somos melhores do que o outro grupo”. Vêem? E isto, isto é simplesmente feito desta forma. E é a moral, isto é simplesmente feito desta forma. E é a moral, isto atinge a moral das pessoas até, amigos honestos, eu nem mesmo creio que (o mundo) a palavra “moral” é reconhecida entre noventa por cento das pessoas desta nação. Eles nem mesmo sabem o que (o mundo) a palavra “moral” significa. Ela – ela fugiu deles. E isto foi feito com tal artifício.
53 Satanás é muito sutil, vêem, e ele faz isto tão fácil, então – tão sutil, só um pouquinho ali, e deixa aquilo. Ele tem tempo suficiente, então ele simplesmente corre um pouquinho aqui e um pouquinho aqui e, a primeira coisa que você sabe, as pessoas simplesmente movendo para isto gradualmente. O que teria acontecido com uma mulher, bem atrás quando eu era um menino de dezesseis anos de idade, se ela saísse andando pela rua como ela o faz hoje nesta forma de “strip tease”? Ora, eles a colocariam na cadeia. Bem, se isto era errado então, é errado agora. Vêem? Mas, vê você, Satanás simplesmente começou a cortar as saias, e encurta-las, e – e acontecerá que alguém desenhará um miquini ou biquíni, ou seja o que for que vocês chamam aquela coisa, a uma folha de figo. Vocês recordem! Isto é certo, isto irá exatamente de volta. E está, está ali praticamente agora.
54 E agora encontramos, todas estas coisas é porque as pessoas estão procurando encontrar consolo. Elas estão procurando encontrar algo que elas… E recordem, seu consolo é a sua religião, e você faz daquelas coisas a sua religião. Vêem? Que pena pensar que a morte está bem na sua frente. Vêem? Até, tudo isto tem acontecido até que parece que não há um – uma fundação sólida sobrando na terra para construir coisa alguma.
55 Deixei-me simplesmente lhes perguntar algo. Você não pode crer em nada, dificilmente, a não ser na Bíblia. Nós ainda temos Cristo; graças a Deus. Vêem? Você – você não pode crer em nada. Você chega em… Por exemplo, quando você liga a sua televisão (você que tem tal coisa), e quando você liga a sua televisão e vê o – os comerciais, bem, se uma pessoa tentar viver cem por cento através daqueles comerciais, ela morreria em uma semana. Vêem, você não poderia faze-lo. E a própria coisa que alguma companhia quebrará, como um produto, e diz, “Esta é a coisa aqui, e não tem esta outra aqui”, e a mesma companhia vende o mesmo produto. Então outro comercial virá, coloque isto deste lado e não aquilo, e a mesma companhia. Os Americanos caem por tal coisa como esta, até que toda a coisa se apodrecerá, até que não haverá nenhuma esperança de maneira alguma. Ninguém sabe no que crer. Mas daqui eu vou lhes dizer, no que crer, se vocês desejam consolo, se o Senhor permitir.
56 As pessoas, elas mentem, enganam, roubam, até que você quase tem que ter um bônus de segurança para pedir emprestado cinco dólares de alguém. É um… Você sabe, a Bíblia fala disto, que não haveria nenhum amor nos últimos dias mas somente entre os eleitos. Isto é correto. A Escritura fala disto, que o esposo estaria contra a esposa, e a esposa contra o esposo, filhos contra os pais. Somente no meio do Eleito do Senhor haveria algum amor.
57 As igrejas tem entrado na mesma coisa na vida social. Eles trouxeram isto para dentro da igreja, sua vida social e sua política e suas outras coisas, até que deixaram a igreja tão confusa que não sabem o que fazer. Eles trouxeram a política para dentro da igreja. Eles trouxeram também a vida social, sua vida social na igreja, suas atividades sociais, bingo ou jogos de azar, ou seja o que for que eles chamam isto, e estes jantares e danças, e assim por diante, na casa do Senhor. Ora, é – é uma pena.
Eles dizem, “Bem, agora, aquilo não é, aquilo é na dependência anexa”.
58 Recordem, foi também na “dependência anexa” que Jesus bateu nos – nos mercadores colocando-os para fora com suas mercadorias, e disse, “Está escrito, A casa do Meu Pai foi feita casa de Oração, e vocês tem feito dela covis de ladrões”. Vêem? Está errado, não me importa onde esteja isto. Contanto que a igreja… A igreja não é tanto o edifício, é o povo dentro do edifício. E se aquelas pessoas estão usando isto, ora, está errado. E eles trouxeram aquela prática.
59 Agora nós encontramos que as igrejas, também, estão sempre prometendo alguma coisa, como a televisão e os demais, que eles nunca chegam a um – a coisa que eles prometeram. Como tenho sempre dito, uma velha citação, “O homem está sempre louvando a Deus pelo que Ele fez, louvando a Deus pelo que Ele fará (procurando pelo que Ele fará), e então ignora o que Ele está fazendo”. Vêem, eles – eles – eles falham. E esta é a maneira que eles se tornam história após algum tempo, do poluído, vêem, porque eles falharam em reconhecer agora! Você pode falar do consolo que Cristo deu uma vez, e dizer do consolo que Ele dará nas eras que hão de vir, mas recusar o consolo que Ele tem aqui agora para você. Vêem? Isto nas mesmas bases que encontramos aquilo. Bem, isto tem se tornado uma grande coisa. Agora descobrir que eles – eles vem…
60 Aquilo mesmo se tornou no Pentecostes, nas igrejas. Isto tem entrado no estado Pentecostal, e eles estão sempre prometendo algo mais nunca chegam a isto. É sempre que cada companheiro tem uma sensação diferente, e – e faz isto sendo Escriturístico ou não, e eles estão prometendo algo que nunca chega a isto, até que parece que isto chega a um lugar onde ali não parece haver nenhuma sinceridade. O – o povo não chega naquele verdadeiro âmago da sinceridade. Isto perdeu o …A própria palavra inglesa sinceridade tem perdido sua – seu valor para o povo. Ou, pela maneira do povo de – de viver, isto perdeu sua sinceridade para eles. Agora eles não parecem compreender.
61 Mesmo para nossas confissões! Agora, eu quero que vocês pessoas que estão vindo, ou aqui e segurar… ou na – na fita, eu quero que você ouça atentamente agora por um momento esta citação. Isto – isto…
62 A não ser que você seja profundamente sincero! E você não pode ser sincero até que você seja positivamente compreendido. Se você está presumindo, ou conjecturando, ou na esperança, então ali não pode haver um meio de sinceridade que Deus requer. Isto, fé, não é um “espero que sim” ou “isto pode ser certo”. Isto tem que ser absolutamente “Amém!” É o seu fundamental. Isto – isto – é seu – é o seu absoluto. É a coisa na qual você está atado. Vêem? Você tem vindo ao seu fundamental, aquilo “É a Verdade e há… Não é nada a não ser verdade, e Isto deve ser assim!” E então você vê isso em sua mente, então você tem que se aproximar Disto com toda sua vida, alma, corpo, que está em você, simplesmente vender tudo completamente por isto. Como Jesus bondosamente nos ensinou do homem comprando pérolas, e ele encontrou Aquela de grande preço e ele vendeu todas suas outras para obtê-La. Todas as verdades e tudo que ele tinha, pensava que elas eram boas pérolas, ele – ele… Esta significava tudo para ele. E quando você acha o Fundamental de Deus, a Sua Palavra, uma promessa sobre certa coisa, você deve saber primeiro que isto é a Palavra de Deus, que a coisa que você seta vendo ser feita é Deus. Ali – não há – não há nenhum “talvez, isto pode ser, isto parece, isto poderá ser”. “Isto é Deus!” Então quando você chega àquele ponto, então esta é a Pérola de grande preço, você deve se afastar de qualquer coisa que qualquer pessoa lhe diz contrário a Isto. Você não deve olhar no que o homem tem realizado. Você deve olhar no que Deus tem dito e no que Ele prometeu, e vê-lo fazer isto, então aí está o seu Fundamental bem aí. E então tudo que você é, tudo que você era, tudo que você espera ser, deve ser colocado sobre Isto exatamente como isto foi morte e vida para você naquele momento.
63 Eu penso que uma das coisas que segura nosso povo de ser curado é a falta de confissão, é a falta de confissão, é a falta de uma confissão sincera. Agora, por exemplo, isto pode soar um pouco ruim, mas eu não quero dizer isto desta maneira. Mas, olhando para a minha esposa assentada aqui. se eu saísse por aí hoje e colocasse os meus braços ao redor de alguma outra mulher e – e fizesse amor com ela, e eu saberia então, depois que eu fizesse aquilo, que eu estava errado, muito errado. Agora, naturalmente, o meu Consolador não me deixaria fazer aquilo. Vêem? Vêem? Mas eu quero dizer se eu – se eu fizesse isto, e eu… se acontecesse que fizesse isto ou qualquer coisa parecida a isto. Então eu sei que a primeira coisa era dizer para a minha esposa, antes que eu pudesse dizer para Deus, “perdoe-me”, porque eu pequei contra ela. Se você vem ao altar e recorda que você tem uma dívida, vá e acerte aquilo primeiro, antes de você oferecer a sua dádiva. Então eu tenho que chegar para ela. Eu creio que a confissão também endireita. Não é uma verdadeira confissão a não ser isto.
64 Ou se eu dissesse agora, “Eu vou confessar isto que eu fiz de errado, eu digo, “Bom Senhor, oh, amigo meu, Tu sabes que eu Ti conheço muito bem. Louvado seja Deus! Aleluia! Eu – eu – eu – eu penso que Tu és um bom velho Companheiro. Me perdoe. Tu sabes, velho, velho Amigo. Eu – eu não quis dizer isto desta maneira”? Vêem?
65 Agora, você diz, “Isto é sacrilégio”. É. Fazer uma confissão assim, é sim.
66 Mas e se eu vou e digo, “Senhor, eu – eu não tive intenção de fazer isto daquela maneira, e Tu me ajudes para que eu não faça outra vez”? Ele recusará o meu sacrifício até que eu vá primeiro e acerte aquilo com a minha esposa.
67 Então e se eu chego para ela com a mesma irreverência, e digo, “Digamos, velhinha, minha amiguinha, mamãezinha de meus filhos, queridinha, você sabe que temos sido velhos amigos íntimos por muito tempo. Digamos, o que seria se eu colocasse os meus braços ao redor de outra mulher? E o que você diz sobre isto, mocinha, você me perdoaria?”
68 Eu imagino como ela olharia. Ela pensaria, “O que aconteceu com o meu esposo?” Vêem? Agora, a primeira coisa, ela não saberia se eu estava brincando ou não.
69 E você não vai desta maneira fazer uma confissão para o seu companheiro ou Deus. Você vai com a mais profunda sinceridade, com uma pia tristeza do seu pecado. Primeiro, você deve estar arrependido. Eu devo dizer a ela, “Querida, venha aqui, isto pode significar o restante de nossa vida de casados. A mulher com a qual eu vivo, esta é a minha amada, e como eu tenho te amado por todos estes anos. Mas agora você pode me deixar, deste momento em diante, você pode não ficar comigo, você pode não me aceitar. E eu sei disto. Mas assim, para acertar isto, eu tenho que estar certo”. Eu tenho que dizer para ela do fundo do meu coração.
70 Então eu tenho que dizer a Deus da mesma forma. E dizer para ambos para ela e para Deus, com sinceridade, que eu nunca farei isto outra vez, pela graça de Deus. Não somente… Agora, eu posso ser capaz de colocar isto sobre ela, e ela (vêem?) não ver. Talvez a minha maneira de falar com ela – a convencesse, mas a minha maneira de falar não convenceria a Deus. Ele olha em meu coração e Ele sabe. E depois de tudo, somente mais uns poucos anos com ela, se Deus permitir, e nós seremos tirados deste mundo. Mas com Deus, é a Eternidade, então eu devo estar profundamente sincero com Deus. E então se estou sincero, Ele me ouvirá. Mas se eu não for sincero, não há nenhuma necessidade para eu gastar o tempo de Deus para me ouvir.
71 E é aí onde isto vem hoje, entre o povo, ali não parece haver a profundeza da sinceridade que – que eles devem ter.
72 E eu creio que o homem ou a mulher que vem receber oração, deve primeiro confessar tudo que eles tem feito, e fazer tudo de uma forma correta. Porque, vê você, você tem observado muitas vezes na plataforma, você observa, observe qual a distância que está aquele ASSIM DIZ O SENHOR. Vêem? Vêem? As pessoas, a visão se materializa, naturalmente, com a fé deles, Deus prometeu aquilo através de um dom. mas a cura é algo diferente, vêem; Deus reconhece isto então, vêem.
73 Agora, nós observamos, que isto, as pessoas fazendo suas confissões, isto tem que ser com a mais profunda sinceridade. Eu tenho aqui, eu não tenho tempo para ler isto, mas é em Binghamton, New York, eu creio. Ou, está errado? Sim, Binghamton, eu creio que está certo. O lugar onde tem a Companhia de Sapatos Endicott é ali. Binghamton, eu creio que é chamado de Binghamton, Binghamton, está certo, New York. Nós estávamos ali naquele lugar de sapatos no Endicott-Johnson, um grande auditório, e estávamos tendo uma reunião ali. E numa manhã, Billy Paul estava no quarto ao lado do meu, estava muito frio, o vento soprava. E eu havia descoberto, entre o povo, uma falta de sinceridade, parecia. E eu – eu quis saber porque. Aqui estava um homem que havia sido curado, suponhamos, ou um homem em – um determinado que estou falando. O homem tinha uma grande aflição, e ele foi curado nesta noite ali de pé. E antes de sairmos, cinco dias, a aflição estava de volta nele outra vez. Vêem? Porque, na Presença do Espírito Santo, Isto tirou aquilo dele. Exatamente como Isto fez com esta jovem mulher a pouco tempo atrás aqui fora no jardim, o jovem ontem à noite, vêem. Mas ali deve haver uma profunda sinceridade para saber que Deus pode tirar isto de você agora, com aquela mesma unção em você, pode deixar isto afastado de você. Vêem? E então o Espírito Santo falou comigo certa manhã, já era dia, e disse, “Suba na plataforma ou em algum lugar, e traga aquelas pessoas até ali e faça-as confessar tudo que elas fizeram, antes de você orar por elas”. Vêem? A mais profunda sinceridade!
74 A não ser que o mundo se arrependa, ele tem que perecer. Vêem? E a confissão é o que o mundo necessita hoje, é uma confissão honesta.
75 É como um remédio para a doença. Todos nós podemos ler na garrafa que espécie de remédio é que enfermidade isto – isto cura. Mas, vocês sabem, a leitura das indicações, eu irei aplicar isto assim como na Bíblia, nossas escolas e seminários podem ler toda a Palavra. Mas, vocês sabem, simplesmente ler as indicações e o modo de usar, isto – isto não cura a enfermidade. Vêem? Isto – isto tem o remédio, então isto tem que ser tomado! Então um homem pode dizer, “Eu sou um – um teólogo. Agora, não falem comigo, eu – eu – eu… acerca de tal e tal coisa, eu conheço as Escrituras. Eu – eu sei que a Bíblia fala assim e assim”.
76 “Aquele que ouve Minha Palavra”, São João 5:24, por exemplo. “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou tem Vida Eterna”. Ou, King James coloca assim “perpétua”, que é “Eterna”, correto. “Tem Vida Eterna porque ele creu”. Muitas pessoas dizem que elas crêem. Agora, isto é verdade. O – a – a Escritura está correta. Eu – estou lendo o – o – a Receita, estou lendo o que é a Receita, e o Antídoto para o meu pecado, mas posso eu toma-Lo? Posso eu crer? Eu posso dizer, “Eu creio”, mas eu realmente creio? Esta é a coisa seguinte. Simplesmente ler Isto e conhecer as indicações, não cura a enfermidade. O problema é que (em nosso caso) nós não tomamos o que o Remédio diz para fazer. Nós temos o Remédio, mas não O tomamos. Nós dizemos que tomamos, porque O podemos ler; mas realmente tomar, nós não o fazemos. Vêem, o Evangelho é da mesma forma, um remédio, neste caso. Se o paciente… E o remédio tem sido provado que cura o paciente, e o paciente lê tudo sobre o – da descoberta desta droga, e eles conhecem cada pouquinho de remédio que há ali, eles conhecem todo o – o nome dos cientistas que descobriram esta certa droga, como a vacina Salk e assim por diante. Se nós sabemos toda a Palavra a respeito Disto, mas recusamos tomar Isto, Isto não nos ajudará. Vêem, Isto – Isto não nos ajudará.
77 Mas, então como dizemos, “Mas nós tomamos isto!” E se você disser que tomou isto, e o paciente não mostra nenhum resultado, ele não tomou. Isto é tudo. Agora, se aquele relógio da parede não fosse tão intrometido, vêem. Eu gostaria de ficar aqui e trazer isto bem forte para nosso – nosso povo, desde que o Evangelho tem provado estas coisas, e eles clamam que tomam Isto, e mostram que não tomam Isto! Como pode uma pessoa ler as Escrituras sobre uma coisinha que eu falo, a respeito de mulheres com cabelos cortados e usando shorts, e assim sucessivamente, como podem chamar a si mesmos de Cristãos quando o próprio Remédio Ele Mesmo diz que isto é diferente! Vêem? Como? Você diz, “Mas eu danço no Espírito, eu falo em línguas”. Isto nada significa. A sua própria vida prova que não tomou Isto! Vêem? Você disse que você – você O tomou, mas não tomou! Pois, você ainda está mostrando todos os sintomas que o Remédio tinha que curar. E o Remédio, na linha do Evangelho, é uma cura garantida! Isto tem que ser. Agora, vê você, você tem que mostrar resultados.
78 Você toma uma pessoa que diz que é, “Eu sou. Eu sou um crente. Eu creio”. Deixe a Luz do Evangelho os atingir, irmão, eles tomam Isto agora mesmo! E eles mostrarão resultados. Certamente. Você não verá mais aquele homem em salões de sinuca, você não o verá por aí com um cigarro em sua mão, você não o verá bebendo. Oh, não. Você não o verá flertando com outras mulheres. Não, não, não. Não me importa o tanto que elas joguem suas carnes femininas diante dele, ele virará sua cabeça em direção aos céus e olhará em direção a Cristo. O que é isto? Isto mostra que o Remédio fez efeito. E se Isto não fizer efeito, você diz, “Bem, eu sei que tomei Isto”, bem, então onde está você? Você está morrendo. Você mostra! Estou olhando para você como que diagnosticando o seu caso, pelo – pela Bíblia, que você ainda continua em pecado. E o salário do pecado é a morte. Não pense que isto tem que ser feito mais claro. Vêem, suas próprias ações provam, suas próprias ações provam que você não tomou Aquilo. Você pensa que tomou. Amém. Você – você pode ter sido todo sincero fazendo isto, mas você não o fez! Pois, se você tivesse feito, Deus prometeu que isto faria efeito em você. E o velho pecado permanece ali, a velha natureza de Adão ainda permanece ali, a velha natureza de Adão ainda permanece ali, a velha incredulidade. Mesmo você tentando fazer você mesmo, diante do seu companheiro, dizendo, “Bem, eu sou um crente. Oh, glória a Deus! Sim, eu sou um crente”. Mas, vê você, Isto não te ajudou.
79 Talvez o paciente ele mesmo nunca foi predestinado para – para o Remédio. Se não foi, Isto nunca fará efeito. Isto é certo. Vê você?
80 Mas veja aquela mulherzinha imoral quando a Luz a atingiu, ali havia algo colocado para cuidar da sua condição. Vêem? Se nós crermos e sinceramente confessarmos, este Remédio na maneira de Deus fará efeito. Deus tem uma maneira provida para estas coisas.
81 Agora, vêem, o homem irá, dirá, “Bem, eu me uni à igreja. Isto está estabelecido comigo”. Esta não é a maneira provida por Deus.
82 A maneira provida por Deus é o arrependimento, confissões e mostrar resultados, trazendo frutos de arrependimento, mostrando sinceridade. Se vocês pessoas simplesmente fizerem isto nesta manhã, os que vão receber oração! E vocês que ouvirem esta fita, ao redor do mundo inteiro, e depois que esta fita for tocada e o ministro ou a pessoa que a estiver passando nos grupos congregacionais ou lá nas selvas ou seja onde for que você estiver, que estão tocando isto, fará primeiro a sua confissão claramente, e então virá sem nada no seu coração de modo algum, a não ser fé, e receberá oração, aí o Remédio tomará conta.
83 Disse Jesus, “Arrependei-vos, cada um de vós!” Quero dizer Pedro falou no Dia de Pentecostes, “Arrependei-vos e sede batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. Quando você arrepender completamente e crer no Senhor, e for batizado no Nome de Jesus Cristo, você faz de Deus um mentiroso se você não receber o Espírito Santo. Se… Jesus disse isto, a última comissão para a Sua igreja. “Estes sinais seguirão aqueles que crerem. Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles sararão”. E você vê estes sinais seguindo o crente, e você sobe e aquele crente coloca as mãos em você, e algo não acontece, então há algo errado com a sua crença. Vêem? “O crente!” Deus prometeu uma maneira provida.
84 Nós tentamos encontrar consolo dizendo, “Eu não tenho que ouvir”. Não, isto é verdade, você não tem que ouvir.
85 Mas se você é predestinado para a Vida Eterna, você ouvirá a Isto e você regozijará com Isto. É o seu Consolo. É a Coisa que você desejou por toda sua vida. É – é a Pérola, que, você está – você está pronto para abandonar tudo. Vêem? Você deseja Isto porque você sabe que é o cuidado amoroso de Deus por você. É algo que encerra a dúvida do pecado, que encerra a incredulidade, que encerra tudo, para você, se você deseja Isto. É ele que é realmente enfermo e sabe que está enfermo, que procura um médico. Vêem? Não aquele que não está doente, não precisa de um, disse Jesus. Mas são aqueles que estão enfermos. Se você pode ver a sua condição, então você tem que fazer como Ele disse para fazer. Então isto tem que acontecer, ou Deus disse algo que era errado. Vêem?
86 Então muitas pessoas às vezes, em cultos de cura, você não começa do lado de baixo disto. Você tem que ter uma vida limpa, você tem que ter condição, você tem que realmente dizer, “Sim, eu creio Nisto”, e isto tem que ser de seu coração. Então você, ninguém terá que mimar você por aí, dizendo, “Agora, oh, querido irmão, querida irmã, você deve fazer isto, você deve fazer aquilo”. Você é um crente, não há nada que pode tirar Isto de Você. Não me importa o que qualquer pessoa diga, o que qualquer consolador, o que qualquer confortador, o que qualquer médico, o que qualquer hospital, o que qualquer diagnóstico diga, você continuará a não crer nisto. Você simplesmente conhece Isto! Não há necessidade de dizer nada a respeito Disto, você conhece Isto! Agora, esta é a coisa genuína.
87 Temos tantas personificações em todas as coisas. Isto tem que ser daquela maneira. Não sinta ruim a respeito disto. Isto tem que estar ali. Isto sempre tem sido e será. Mas estou lhe dizendo nesta manhã o que é a Verdade e os fatos. Estamos no fim dos tempos. Nós temos que colocar esta coisa na Verdade, vêem, e deixar isto saber o que é a Verdade.
88 Agora nós encontramos que as pessoas não tomam a maneira de Deus a respeito disto. Elas querem, elas… Deus tem uma maneira provida para o seu consolo. Deus tem uma maneira provida para todas estas coisas. Mas as pessoas não querem Isto, as pessoas vão atrás de outros caminhos. E cada vez que elas fazem isto alguma outra maneira além da maneira de Deus, elas trazem a ira de Deus sobre elas cada vez que elas fazem isto. Correto.
89 E todas estas coisas das quais tenho falado, elas nos trazem a isto, o mundo, tudo isto indo atrás de outra realização cientifica, indo atrás de realizações de igrejas, indo atrás de coisas diferentes nos tem trazido ao fim do mundo. Nós estamos no fim. Não há nenhuma esperança sobrando. Nós estamos sem a esperança de sobreviver. Nós não temos nem mesmo uma chance de sobrevivência. Agora deixe-me simplesmente repartir isto só por poucos minutos, e simplesmente provar isto para você.
90 E cada um de vós, você consiga, se você não tem, você devia ter o jornal médico, você devia ter as “Seleções” do Reader’s Digest, e assim por diante, onde você lê estas realizações. Agora para fazer…
91 Um ministro aqui está enviando esta Mensagem ao redor do mundo. Para fazer uma afirmação assim, que estamos sem esperança, que estamos além da redenção, que temos passado da linha entre a redenção e o julgamento, agora eu devo dar a congregação algum terreno no qual eu possa basear esta afirmação. Deve haver alguma razão para que o homem, se ele está em seu raciocínio certo como eu penso que estou, fazer uma afirmação assim, dizer à sua nação, dizer à sua congregação, dizer às pessoas onde isto for ao redor do mundo em trinta ou quarenta nações diferentes, talvez, ao redor do mundo, e povos e línguas, que “estamos no fim dos tempos”, isto nos convém dar uma afirmação ou – ou – ou explicar um pouquinho disto até que chegamos no nosso tema principal para a manhã.
92 Veja, agora vamos olhar no que a ciência e a educação tem nos trazido, e esta é a própria coisa que o homem aceitou no lugar da Palavra de Deus, uma aprovação científica. E a ciência sempre teve que voltar atrás no que eles disseram. Eu estava lendo aqui a algum tempo atrás onde um cientista Francês disse, cerca de duzentos anos atrás, ou trezentos, “Rolando uma bola ao redor da terra”, e disse, “Se esta bola, nesta velocidade… Se o mundo alguma vez inventasse alguma coisa que fizesse viajar pelo menos trinta milhas por hora, algo assim, ao redor do mundo”, ele provou isto cientificamente, “que isto em seu peso seria levantado pela gravidade da terra”. Vêem? Agora, você acha que alguma vez a ciência mencionará este sujeito? Certamente não. Isto foi no passado, para eles.
93 Agora, vamos somente pensar agora, todos nós queremos dizer, “Eu quero provar isto cientificamente”. Isto é o que muitas pessoas religiosas das denominações dizem hoje. Elas desejam uma prova científica. Bem, eu poderia voltar e dizer, “Mostre-me cientificamente, que Deus está em sua congregação. Prove-me qualquer coisa, cientificamente, que é real. Prove!”
94 O que é real? A vida. Eu quero que vocês me consigam um quarto do valor disto, ou – eu deixar vender tudo que tenho, para conseguir aquela parte da vida. E é a vida real? Se ela não é, para que estamos todos nós aqui?
95 Vida, fé, amor, alegria, paz, benignidade, bondade, mansidão, paciência, a ciência não pode tocar nela. E esta é a única coisa real e duradoura que há. Todo exército Cristão está olhando no que não é visto. Mas os sentidos não declaram estas coisas, mas elas estão ali. Esta é a razão que isto toma a fé para crer nisto, e isto produz em você o que a fé tem declarado estar aí fora. Traz isto para você, a cura Divina e o fato. Eles não podem provar o que cura Divinamente, mas eles sabem que há uma cura Divina. Eu… Eles não podem provar o que salva do pecado, mas eles sabem que as pessoas são salvas do pecado. Então isto não pode ser provado cientificamente, mas está cientificamente na maneira de Deus olhar nisto.
96 Agora, o que tem a ciência trazido para nós? Agora, você pode ficar chocado por um momento. A ciência nos tem trazido enfermidade, morte e doenças. Agora, você está somente sendo ensinado por um lado do quadro. Mas há dois lados nisto. Você diz, “A ciência tem inventado isto, aquilo e aquilo outro”. Bem, nós vamos lhe conceder este privilégio. Mas vamos olhar no outro lado. A ciência nos tem trazido enfermidades. A ciência nos tem trazido doenças, morte.
97 Veja! A hibridação científica tem trazido morte para a geração, em alimentos e coisas. Isto tem deixado as pessoas tão fracas e então, até o – os homens e as mulheres são feitos de um monte de lixo, e não há nenhum – não há nenhum – não há nenhuma estrutura nisto. Isto tem se tornado um punhado de molengas. Eles não podem viver sem um ar-condicionado, que perecem. Eles não podem jogar uma partida de baseball, se um deles levar uma pancada em algum lugar, isto o mata, o boxe no ring e seja onde for. E isto é tal frágil até que homens e mulheres, bem, isto os está pervertendo.
98 E eles estão injetando este híbrido no gado o qual tem voltado para a humanidade agora, de acordo com a ciência e eles mesmos, e estão fazendo perversões daquilo. Porque, quando – uma vaca é híbrida, ou qualquer alimento é híbrido, o alimento faz a célula sangüínea, e a célula sangüínea é a sua vida. Vêem o que isto tem feito? E então, na carne, eles injetam estas injeções aqui na carne, e agora está provado que estas injeções produz efeito na raça humana. Cientificamente!
99 Eles jogam DDT nos campos, eu vi outro dia, e agora nós temos oitocentas pessoas enfermas nesta comunidade por ter comido ovos. Vocês recordam anos atrás quando eu primeiro, quando tínhamos a pequena estrutura aqui, e eu estava profetizando, e disse, “Acontecerá nos últimos dias, que não viveriam em vales e não comeriam ovos”. Eu tenho isto em meu livro. Eu pensava que havia algo a respeito daquilo, e eu fui e olhei nisto. “Não coma ovos”. Isto foi lá atrás em 1933. Os ovos tem algo neles agora, e eu vi onde a ciência diz que um homem com mais de cinqüenta anos nunca deveria comer um ovo, porque é a pior coisa que se pode comer para o coração. Enfermidades!
100 O leite, o leite era a nossa dieta mais balanceada. Os médicos lhe dizem, “Afasta-te dele”. Está provocando sinusite e tudo mais. É o mesmo ser humano que tinha costume de bebe-lo e viver por anos e nunca conhecer a sinusite, mas a hibridação e os demais tem rompido a estrutura do ser humano até que ele não é nada a não ser um punhado de molengas, uma bola – uma bola de enfermidades. O que faz isto? A ciência.
101 Veja! Isto tem causado o géns entre o – o homem e a mulher se enfraquecer, a fraqueza física do ser humano, através do géns, e o aumento de crianças espasmódicas está ao redor de trinta por cento. Os Mongolóides estão em um grande aumento. E estas fraquezas na hibridação dos alimentos que estamos comendo para viver, estão enfraquecendo o corpo, causando câncer, problemas mentais, e todos os tipos de enfermidades são colocadas sobre o corpo humano por causa de sua fraqueza. Cientificamente, destruindo a si próprios, se afastando do plano de Deus.
Ele disse, “Que cada semente produza conforme a sua espécie”.
102 Vêem onde estamos? Eu poderia seguir em frente; nosso tempo está ficando escasso. Mas, observem, o que está fazendo isto? A ciência tem trazido a morte, enfermidades, e destruição.
103 Eu vi outro dia, eu estava conversando com um bom amigo meu, Dr. Vayle assentado aqui, onde há um artigo que as pessoas estão morrendo por causa da penicilina. Isto realmente não é a penicilina, é a imundície que eles deixam entrar nisto quando eles estão fabricando a penicilina. É ganhar dinheiro, um esquema voraz. Médicos que às vezes dão isto não conhecem nem mesmo a fórmula de uma aspirina, e seus pais os mandam embora para conseguir um – um especialista em outra coisa, e não sabem nem mesmo como curar uma dor de barriga de uma criança. Mas o que temos tido? Ganância, alguma força, ou algo pequeno. Eles quase não tem mais daqueles médicos antiquados da roça que costumavam ir e conversar com você e te consolar e fazer tudo. Eles tiram Deus imediatamente fora de cena, porque vão atrás de seus próprios caminhos. Em ordem para tirar Deus do quadro, eles O interpretam bem distante. Aí está você.
104 Isto é o que nós temos feito por hibridar. Vê você, o corpo… O que faz uma planta sadia, um germe dificilmente pode entrar nela. São estas plantas de estufa, estas plantas híbridas que você tem que ficar jogando água o tempo inteiro. E muitos de vocês tem lido minha mensagem sobre a Religião Híbrida, conservar aquilo jogando água e mimando e – e assim por diante. Observem, mas a verdadeira planta genuína não precisa ficar sendo aguada, ela é original.
105 O que faz a enfermidade vir para o corpo humano? É o corpo… Como me foi dito por um precioso médico amigo meu, eu não quero citar o seu nome agora, mas ele é um irmão muito bom, lendo para mim recentemente um jornal de medicina, um livro em seu consultório onde ele conserva todos estes ótimos livros e as últimas coisas sobre a medicina. Isto é fraqueza. Você observa qualquer pessoa que é realmente… Você diz que o seu corpo está gasto, você pega um resfriado imediatamente. O que é isto? É a fraqueza do seu corpo que produz um muco de suas glândulas. E, naquilo, os germes do resfriado se alojam e você está resfriado. Mas se aquele corpo fosse forte, ele lançaria fora aquele germe do resfriado, sito não poderia tocar nele.
106 Então, vê você, quando Deus construiu o homem primeiro, ele era imune de toda enfermidade. Vêem? Mas a incredulidade e a ciência, ciência e educação foi a primeira coisa que afastou o homem de Deus, e ainda continua afastando-o.
107 Simplesmente veja o que o cigarro e a bebida, e estas “strip teases” e assim por diante, tem feito para o declínio desta geração. Eu acho que vocês sempre quiseram saber… Eu vou fazer uma afirmação aqui. Eu não iria faze-lo, mas eu creio que vou.
108 Vêem, eles se preocupam às vezes, eles sempre me dizem, “Irmão Branham, o que – o que sempre faz o senhor ficar insistindo em coisas como estas? Você não ouve isto… Digamos que você vai à igreja de um homem, ora, eu posso levar minhas mulheres e elas não podem nem mesmo assentar confortada onde você está falando. Você está sempre gritando com elas, bem, sobre seus cabelos curtos, e sobre elas usarem roupas que pertencem ao homem, e todas estas coisas assim. Diga, por que você faz isto?” Agora eu – eu – eu…
109 Esta pode ser a minha última Mensagem até o próximo verão, vocês sabem, mas eu quero lhes dizer. Aqui está. É o Espírito de discernimento para estes últimos dias, que sabe que isto é uma coisa maldita diante de Deus. Às vezes eu me preocupo com um ministro que não tem nenhum discernimento dos últimos dias? Aquele próprio Deus que fala na plataforma aqui as suas condições e o que você tem feito, e – e o que você será, e quais os problemas que você tem, aquele mesmo Espírito dentro de você olha para fora e pode discernir os sinais do tempo, e Isto não pode deixar de clamar. É o Espírito de discernimento, porque o Espírito Santo Ele Mesmo diz que aquela coisa é pecado, e seja quem for que se fizer participante disto perecerá. E então como poderei ser justificado diante de Deus, e ver minhas irmãs e irmãos neste tipo de condição, se eu não clamar contra isto? Mesmo eles ficando com raiva de mim, eu ainda devo clamar contra isto. É o discernimento. Às vezes eles diferem na Palavra e assim por diante, e é falta de discernimento. Venha e encare isto pela Palavra. Vêem? Vêem, nós – nós sabemos que isto está certo. Bem, isto, sabemos que isto é a verdade. É o discernimento dos últimos dias.
110 Agora vemos sobre a ciência, eu – eu não quero ir nenhum pouquinho mais adiante nisto, o meu tempo está ficando simplesmente tão escasso. Agora vamos dar uma segunda olhada sobre a educação e ver o que ela tem feito. Vêem? Agora nós temos duas igrejas conjuntamente.
111 Agora, nós vemos que foi aquilo, que esta foi a razão, raciocínios comuns que deram origem à esfera do pecado rolando em primeiro lugar. Foi o raciocínio de que? Persuadindo contra a Palavra de Deus? Quando Deus disse para Adão e Eva, “O dia que comeres dela, naquele dia morrerás”. Estava estabelecido, isto era tudo daquilo. E Ele os fortificou contra o inimigo, atrás de Sua Palavra. Mas quando Eva, ouvindo a explicação de Satanás, vêem, cultura, entendimento, educação, avanço, vêem, ela saiu até ali atrás e ouviu as explicações de Satanás, e fez a coisa que Deus disse “não faça”. E se uma explicação, ouvindo a uma explicação contra a Palavra causou todo este caos, uma explicação contra a Palavra outra vez não te leva de volta ao mesmo lugar, porque quanta tolice seria para Deus trazer o homem de volta às mesmas bases da qual Ele o enviou. Vêem? Vêem? Você tem que vir ao Sangue derramado de Cristo. A sua denominação não dará certo, e seus raciocínios não darão certo. É o Sangue e o nascimento, e Isto produz em você uma nova criatura, Cristo, e de um certo modo em Cristo você vive, porque a Toxina que você toma mostra que Ela mata o pecado da incredulidade, contra tudo exceto a Palavra de Deus.
112 A educação nos dá… Nós temos duas igrejas na mão nesta manhã. Uma delas é a Igreja do Pentecostes que foi organizada no Pentecostes pelo Espírito Santo; a segunda é a igreja Católica Romana a qual foi organizada em Nicéia, Roma. Uma delas é de nascimento espiritual; e a outra são os membros intelectuais. Desta igreja veio todos os Protestantes, todas as denominações vieram. Esta foi a primeira denominação. Todas as denominações vieram daquela e estão ligadas a ela, assim diz Apocalipse 17, “Ela era a meretriz e mãe das prostitutas”. Isto é certo. Então não há… A caçarola não pode chamar a chaleira de gordurosa, vêem, porque isto – está certo, são somente um. Estão organizados, estão acabados, estão em Roma. Não me importa o que seja, estão acabados! A Bíblia, nós acabamos de passar por estas eras da igreja, para provar isto. Um é baseado no discernimento espiritual; o outro é baseado em concepção educacional e intelectual.
113 Agora, aquilo nos coloca bem de volta no Jardim do Éden outra vez, exatamente no mesmo lugar. A mulher (igreja) foi a que ouviu, não Adão, a mulher! Agora eles querem ser a igreja mãe, sigam em frente! Está exatamente correto. Não há nada fora do tempo. Eles fazem suas próprias confissões, vêem. Vêem, de volta para a mesma coisa, para descrer na Palavra de Deus! Em Nicéia, Roma, quando a pergunta surgiu sobre o batismo na água, a respeito de outras coisas assim, e sobre o batismo com o Espírito Santo, o – todos os bispos juntos organizaram o que foi chamado de igreja Católica Romana, a qual era uma Romana “real”, ela era chamada. Ontem eu estava dando uma lida na história, e ouvindo a isto, olhei outra vez. E isto era para ser somente de Roma, em Roma havia a igreja real. As outras eram simplesmente igrejinhas irmãs dela, simplesmente chamadas Católica.
114 Nossa Igreja é também católica, a Igreja universal, a qual é – uma crença universal de todos os crentes. Uma delas é nascida do Espírito de Deus e tem o Espírito Santo Nela, e isto prova através de sua Vida, Doutrina, e ação, que o Espírito Santo está ali, porque é o Consolador que Cristo – Cristo prometeu, operando em Sua Igreja, fazendo a mesma coisa que Ele fez no princípio. Isto é como a Toxina da salvação que Cristo operou no princípio, esta é a maneira que Ela opera hoje, produzindo a mesma coisa.
115 A outra é uma concepção intelectual de uma denominação constituída por um grupo de homens, os quais tem “forma de santidade”, como o profeta nos disse, “e negam o Poder de Sua eficácia”. Agora, isto é simplesmente tão claro como eu sei faze-lo.
116 Agora, aí estão as duas igrejas. Uma delas nasceu em Nicéia; e a outra nasceu no Pentecostes. E – e uma sempre foi contra a outra. Nós viemos através das eras da igreja para provar isto, uma é contra a outra. Uma delas é educada, dignificada, igreja intelectual com ótimos estudantes e assim por diante; e a outra classe é “um grupo de santos roladores”. Ela foi no princípio, “embriagados, pescadores iletrados”, e é a mesma coisa hoje, continua classificada na mesma categoria. Uma delas é científica; a outra é espiritual. Uma é organizada cientificamente; a outra é no discernimento espiritual da Palavra. Uma é cientificamente preparada, os grupos de homens que falam, bispos intelectuais. A outra é absolutamente nascida do Espírito de Deus, e vive pelo Espírito de Deus, e isto realiza e faz acontecer as Palavras que Deus prometeu. Mostra que toxina você está tomando. Tem você tomado a toxina educacional? Tem você tomado a toxina educacional? Tem você tomado a toxina do Espírito Santo? Vêem? Está bem.
117 Oh, aquela sutileza de Satanás! Como que ele pôde pintar aquele quadro, intelectualmente pode fazer um homem que não é nascido do Espírito de Deus simplesmente ficar dando voltas ao redor e ao redor! E não há nenhum caminho, intelectualmente, deixando-os abandonados nisto. Não há nenhum caminho.
118 É um discernimento pela fé, vêem, um discernimento. Nós vemos o que a Palavra diz, nós cremos Nela.
119 “Então, irmão Branham, eles dizem que tem o discernimento”. Então deixe o Espírito Santo produzir exatamente o que Ele prometeu que produziria, então nós creremos nisto. Vêem? Aí está a evidência Disto.
120 Como que a Toxina atuou quando Ela atingiu a pessoa? “Estes sinais seguirão aqueles que crêem”, Ele disse. Se a Toxina atingiu aquilo, então está certo. Vêem? Então eles nos trazem…
121 Isto nos traz agora, concluindo, pelos próximos poucos minutos, então isto nos traz de Abel e Caim, para o julgamento no tempo de Noé, daquela própria saída dos dias de Noé. Agora, antes de termos a fila de oração, ouçam atentamente enquanto eu vejo rapidamente algumas Escrituras aqui em um pequeno – um pequeno texto.
122 Nós encontramos que depois que o mundo tomou a sua concepção intelectual da Palavra, aqueles homens se tornaram grandes homens, homens de fama. Assim diz a Bíblia, Gênesis 6:4. Homens de fama correndo atrás de mulheres muito bonitas e coisas, como tínhamos no mundo inteiro. Simplesmente passei por isto em O Brilho da Luz Vermelha, nós falamos outra noite como que as mulheres eram bonitas nos últimos dias, como os homens, homens de fama, como o escândalo na Inglaterra e nos Estados Unidos. E isto ainda será descoberto em um destes dias. Vêem, você simplesmente não sabe o que estas prostitutas, e tudo mais está acontecendo. Vêem? Você sabe que entre quatro moças três são garçonetes e uma só é colegial ou universitária? Três por um, garçonetes do que ser colegial ou universitária. Vocês sabem, uma certa porcentagem, eu não posso dizer agora porque não está aqui na minha frente, eu nunca anotei isto, mas quase um terço das crianças do ginásio em toda nação ou foi provado que são imorais ou tiveram que ir para casa serem mães? Você sabe que a penicilina para as doenças venérias veio simplesmente colocar uma corrupção entre o povo, a qual, aquela coisa não é morte? Mas ainda, vejam, Deus disse que isto viria até a quarta geração. Está causando Mongolismo e tudo mais, e as crianças estão… Oh, como o pecado, quão sutil isto é! Como estas pessoas, estes ministros suportam e não pregam contra estas “strip teases” na rua, e as deixam cantar no coral, e tudo mais assim, e ver que esta é a própria coisa que mandou a nossa nação para o inferno, mandou a nossa nação para o inferno, mandou a nossa raça para o inferno. Isto é correto. Então agora encontramos que após Deus ter o suficiente disto, como eu creio que Ele já tem hoje…
123 Agora estou me aproximando do meu tema. Eu tenho uma maneira engraçada de trazer um… Eu gosto de construir muitas coisas e então atingir o meu tema. Agora, nós encontramos que nos dias de Noé, quando Deus ia julgar o mundo, quando ele ficou exatamente como ele está agora, porque Jesus disse que ele era, Ele cuidou? Ele se importou? Ele, claro que Ele importou. Ele importou pelo que? Agora, depois que Ele já sabia que o julgamento estava vindo, e havia anunciado o julgamento, Ele cuidou daqueles que importavam. E isto é a mesma coisa hoje. Ele cuidou daqueles que estavam desejando seu cuidado. E nós encontramos que Ele enviou um profeta para guia-los, para guiar o Seu povo eleito em sua maneira provida para o escape. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vêem? Nós encontramos que Deus cuida de Seu povo. (Espaço vazio na fita – Ed.)
124 Nós estamos no fim, e vemos que estamos no fim! Não há nenhuma maneira de construir sobre esta corrupção. Como podemos construir uma cidade sobre as ruínas carbonizadas de Sodoma e Gomorra? Como podemos fazer isto? Há somente uma fênix sobrando, e esta é a vinda do Senhor Jesus; oh, puxa, uma purificação através do período da Tribulação, para trazer de volta a restauração de um mundo, para um povo que está simplesmente diante de Deus e vive através de sua Palavra.
125 Observem, Ele cuidou daqueles que se importaram em escapar nos dias de Noé, e Ele lhes enviou um profeta. E este profeta os dirigiu para a maneira provida de Deus. Agora, esta é a maneira de Deus fazer as coisas. Vêem? Deus falou com Noé, o que era a Palavra (não era a Palavra Escrita naquele tempo), e disse a Noé para preparar uma arca para a salvação do povo, e para advertir todas as pessoas que Ele tinha “um caminho de salvação”. E este homem era um profeta vindicado que lhes provou a maneira de escape. Observem, os humildes e sinceros ouviram este homem e creram nele, e eles escaparam. Eles escaparam do que? Da morte do mundo pecaminoso que estava sendo destruído naquele dia, eles escaparam do caminho da morte que estava sobre o mundo inteiro. Deus cuidou tanto! (Oh Deus, ajude isto ir lá no fundo agora, antes da fila de oração.) Deus cuidou!
126 Ele olha sobre o mundo de hoje agora, e Ele chama e chama, e eles refutam e rejeitam. Havia uma chance de arrependimento no princípio. Quando Deus disse a Isaias para subir e colocar… dizer a Ezequias que ele ia morrer, Ezequias se arrependeu e houve misericórdia. Quando Deus disse a Jonas para ir até Nínive e clamar, porque em quarenta dias Ele destruiria a cidade, eles clamaram por misericórdia e aí houve arrependimento. Mas quando eles rejeitam isto, não há nada a sobrar a não ser o julgamento! E a nação tem rejeitado Cristo. Eles falharam em não atender ao chamado, então não resta mais nada exceto encarar o julgamento.
127 Agora, Deus importa com aqueles que se arrependem? Tem Ele feito um caminho para eles? Agora nós veremos o que Ele fez nos tempos passados.
128 No tempo de Noé, Ele cuidou! Ele enviou o profeta, e Ele – Ele trouxe o caminho e Ele lhes mostrou o caminho, e Ele lhes fez um caminho de escape e eles escaparam do julgamento. Ele também se importou por eles. Nós encontramos que Ele os trás a um lugar onde Ele, nos últimos dias, para onde (todos) antes do grande julgamento chegar, Ele se importou tanto por eles até que Ele preparou um caminho para que eles pudessem entrar e ser livres de todos os julgamentos que estavam chegando.
129 Agora, Ele fez aquilo para o – os Eleitos. Agora, nós sabemos disto. Ele fez aquilo para o Eleito, somente para o Eleito, agora! Foram eles que aceitaram este germe de Vida. Foram eles que estavam predestinados para ver isto. Foram eles. Todos nós, se cremos na Bíblia, nós temos que crer na predestinação. Vêem? Isto é correto. Não que Deus esteja desejando que alguém deva sofrer, mas Ele sabia quem receberia Isto e quem não receberia.
130 Ele também se importou pelo Seu povo eleito nos dias da destruição do Egito. Eles estavam ali embaixo no Egito e se tornaram escravos. Nos dias de Moisés, Ele se importou pelo povo. Ele lhes enviou o que? Um profeta, outra vez. Não é isto certo? e Ele separou o Seu povo do mundo incrédulo, da chegada do julgamento do dia. Ele fez isto? Ele cuidou quando o Egito havia acumulado seus pecados de tal forma até que Deus teve que mandar o julgamento, porque Ele já havia dito para Abraão, “E eu tratarei com aquela nação”. Então em vez de derramar toda Sua ira sobre todos eles, Ele enviou o Seu cuidado para eles. Ele enviou o Seu Consolador para eles. Ele enviou a Sua Palavra para eles. E Ele sempre envia a Sua Palavra através de Seu profeta, como Ele fez no tempo de Noé. Ele fez a mesma coisa nos dias de Noé. Nos dias de Eli… de Moisés, nós encontramos que Ele fez a mesma coisa. Ele lhes enviou o Seu profeta, e eles se separaram da incredulidade. Agora, este é o tipo que sai. Este é o tipo que crê Nisto. Eles creram em Moisés, que ele era um… Nos olhos de Faraó, ele era um fanático, ele era um mágico, ele era um hipócrita, ele era algo horrível. Mas para o povo que era eleito, aquilo veio de acordo com a Palavra de Deus (“Eu os trarei para fora”), ele era um profeta para eles. Ele era a maneira provida de Deus. E ele também… Observem, eles creram nele e escaparam do julgamento daquele dia. Eles criam em Moisés.
131 E Ele disse que também cuidava deles para os trazer para fora, e Ele cuidou deles na jornada depois que eles saíram. Como aquilo foi no físico, este é no estado espiritual. Eles se importou! Por que? Ele proveu tudo que eles tinham necessidade enquanto estavam na jornada. Não foi? Ele os curou quando eles estavam enfermos. Ele proveu a cura, Ele proveu uma maneira para suas enfermidades. Ele proveu uma – uma serpente de bronze, para que eles pudessem olhar naquela serpente de bronze, um símbolo do pecado, e serem curados. Ele os alimentou enquanto eles estavam a caminho, onde não havia nenhum pão Ele fez chover pão do Céu. Ele os alimentou. Não somente aquilo, mas Ele lhes deu roupas, mostrando que Ele cuida daqueles que importam.
132 Se estiverem prontos para confessar e se arrepender e crer e aceitar, Deus cuidará! Mas você tem que se importar primeiro, você tem que aceitar o que Ele te enviou. Ele se importou tanto por eles que eles tinham certeza que ali não haveria nenhum erro, Ele vindicou o Seu profeta através de um sinal da Coluna de Fogo, para deixar o povo ver que não era este homem simplesmente andando aqui, que era Deus bem sobre ele, era Ele que estava guiando o caminho. Deus cuida de pessoas que se importam. Deus cuida daqueles que se importam com Ele. Então Ele vindicou este homem e provou que ele era servo de Deus, lhes enviando uma Coluna de Fogo para os guiar à própria terra. E eles sabiam que contanto que este sinal de Fogo, uma Coluna de Nuvem e Fogo os estavam seguindo… Ele disse que Ele “não tiraria a Coluna de Fogo e a Nuvem”. Ele estava com eles por anos e anos no deserto, quarenta anos. Não é isto correto? Aquela Coluna de Fogo os dirigia! Nós estamos em nosso trigésimo terceiro ano, deixando mais sete anos isto tipificaria a mesma coisa. Correto, uma Coluna de Fogo os dirigia. Ele importava por eles. E Ele importou de tal forma por eles até que Ele simplesmente os fez saber que – que isto não era uma coisa científica, isto não era algum engano, mas Ele vindicou a Mensagem, provando-A.
133 Ele se importou tanto mesmo por uma mulher que não era dali, não era uma Israelita. Ela não pertencia ao grupo, mas ela era uma estranha, Presbiteriana, Metodista, ou algo, ela estava do outro lado. Mas quando ela ouviu! O seu Nome era Raabe, ela estava vivendo… ela era uma prostituta. Mas quando ela ouviu como Deus estava na Coluna de Fogo e os estava guiando, ela disse… clamou para Deus, e ela mostrou misericórdia para os espias que tinham vindo para espiar a terra. E porque se importou por ela e seu povo, Deus cuidou dela. De tal forma até que esta prostituta entregou a sua vida para Cristo, para a Causa, porque ela havia visto o sinal do Deus Sobrenatural, e ela servia seus deuses bem em sua própria denominação. Mas quando ela viu este grande sinal Sobrenatural, ela clamou e pediu por misericórdia, e misericórdia por sua família, e Deus cuidou de tal forma dela que toda a cidade se dobrou, um em cima do outro, mas não houve nenhuma pedra que se moveu em sua casa. Ele cuida! Mesmo ela sendo uma estranha, ela não estava no grupo naquele tempo, mas Ele cuidou. Ele sempre cuida.
Ele cuidou de Elias quando ele, e somente ele, se importou com Deus.
134 Aleluia! É aí onde isto chega. “Lance seus cuidados sobre Ele, pois Ele tem cuidado de vós”. Pedro, falando para os anciãos eleitos, os anciãos e eles não igreja, ele disse, “Coloque seus cuidados Nele, porque Ele tem cuidado de vós. Coloque tudo ali, porque você está limpo diante de Deus. Você – vocês estão andando como servos de Deus”.
135 Deus cuidou de Elias porque Elias se importou com Deus. Todos os outros pregadores haviam perdido a visão daquele dia, haviam perdido a vontade de Deus e o amor da Sua Palavra, e tudo isto se modernizou. Mas não importa quão moderno Jezabel os tinha, a primeira dama da terra, não importa o quanto aqueles outros pregadores deixavam aquelas mulheres agir e aprontar. Elias clamou contra isto, no Nome do Senhor. Ele importou pelo que Deus disse, e Deus importou pelo que Elias disse então, porque ele disse a Palavra do Senhor. Deus cuida quando você importa, mas você tem que se importar primeiro. Sim.
136 Observem, Ele se importou quando Ele chamou Elias, através de Sua Palavra, lá de dentro das denominações. Parecia que ele iria morrer de fome, porque não havia nenhum dízimo ou ofertas vindo a ele. Mas Ele se importou tanto por Elias, Ele não o deixou morrer de fome durante o tempo que ele estava obedecendo a Palavra de Deus. Ele ordenou aos covos para que o alimentassem. Ele cuidou de Elias porque Elias se importou com Ele, e Ele é a Palavra.
137 Ele cuidou de Daniel quando Daniel se importou com a Palavra de Deus o suficiente para orar sinceramente. Não importava que o rei dissesse, “Eu não quero que isto seja feito”, Elias simplesmente abria as janelas e olhava em direção de Jerusalém e orava. Elias se importava com Deus, e – e Deus cuidava de Elias. Daniel se importava com a Palavra de Deus, e Deus cuidava de Elias. Ele mandou uma Coluna de Fogo que assustou aquele leão para longe dele e ficou ali a noite toda. Deus cuidou porque Daniel se importou. Sim, senhor. Orou sinceramente, sabendo que isto significava ser jogado na cova dos leões se ele desobedecesse a ordem denominacional. Mas ele se ajoelhou perto da janela, não temendo o que o homem havia dito. Ele foi e abriu as janelas porque era um mandamento de Deus, e ele orava sincera e honestamente ao seu Deus cada dia. Ele se importava com Deus e Seus mandamentos, e Deus virou e cuidou de Daniel em seu comando, sua posição. Daniel se importou por Deus e Sua Palavra, e Deus cuidou de Daniel e a sua posição pela Palavra. Ele fará isto cada vez. Amém.
138 Ele cuidou dos filhos hebreus quando eles respeitaram sinceramente e se importaram pela fé que uma vez lhes foi entregue, a Palavra de Deus. Então Ele cuidou deles até que quando eles tocaram a trombeta… Eles tinham um mandamento de Deus, “Não encurveis diante de nenhum deus pagão, nenhuma estátua. Não encurveis e não os adore”. Este foi o mandamento. E quando eles tocaram a trombeta e disseram “nós jogaremos dentro da fornalha aqueles que não o fizer”, eles estavam com tanto medo que ficaram de costas para a estátua. Correto. Deus cuidou deles de tal forma, que quando o calor chegou, ele enviou o quarto homem ali embaixo na fornalha ardente e os conservou frios. Ele cuidou porque eles se importaram.
139 Se você deseja segurar em algum credo, Deus não importa com o que você faça. Se você deseja fazer aquilo, Ele nunca cuidará de você, porque você está fazendo o que o homem diz. Mas se você segura na Palavra de Deus, a sua verdadeira e sincera confissão e crê que Deus é o Curador, o mesmo, ontem, hoje e eternamente, Ele cuidará de você.
140 Ele cuidou então, Ele cuidou dos filhos Hebreus, e Ele lhes enviou o quarto Homem para liberta-los, o qual era Cristo. Nós sabemos disto.
141 Quando o leproso clamou, “Senhor!” Dez leprosos saíram e clamaram sinceramente, “Senhor, tenha misericórdia de nós”. Eles tinham o suficiente para cuidar dos seus próprios desejos, Ele tinha o poder para cuidar deles. Ele cuidou do leproso porque o leproso se importou em fazer a sua confissão, chama-Lo de “Senhor!”
142 Ele cuidou, quando o centurião se preocupou o suficiente consigo mesmo e mandou buscar ajuda de Jesus. Quando o centurião mostrou através de sua fé, denunciou os seus ídolos de Roma, e se importou o suficiente (pelo testemunho público) para ir busca-Lo, para vir curar o seu filho, Jesus se importou de ir para cura-Lo. Ele cuida quando você importa. Você tem que importar primeiro, então. Ele cuidou.
143 Ele cuidou quando Jairo se importou com Jesus. Ele era um crente secreto. Ele cria que Ele estava certo, mas por causa da sua posição denominacional ele não podia sair e confessar isto, mas quando a sua filhinha ficou doente e morreu, Jairo sabia, olhando para a morte de sua filha, ou para expressar seu cuidado, ele se importou o suficiente para denunciar os incrédulos que estavam ao redor dele, e colocou o seu pequeno chapéu ministerial, e foi e encontrou Jesus. Quando Jairo mostrou que ele importava, Jesus mostrou que Ele importava o suficiente para chegar e ressuscita-la da morte. Lance vossa ansiedade sobre Ele, pois Ele cuidará de vós! Não importa o que seja, ele cuida!
144 Ele cuidou o suficiente quando ali não havia nem mesmo um mandamento, ali não havia nada assim dito, Ele nunca havia feito referência disto, mas Ele cuidou porque aquela mulherzinha não podia entrar na fila de oração, e ela disse, “Se eu pudesse tocar na orla de Sua veste, eu creio Nele”. Ele se importou por sua fé naquilo, de tal forma que Ele virou e a chamou no meio da audiência, e lhe disse que a sua fé lhe havia curado. Ele cuidou porque a mulher se importou.
145 Ele cuidou quando o neurótico chamado Legião se importou o suficiente, sob oposição, andando entre aqueles túmulos de demônios e saiu para se encontrar com Jesus, e se prostrou. Quando, Legião! Aqueles demônios nunca teriam vindo se o Legião não tivesse aberto o seu caminho até ali para encontrar com Ele. E quando ele se importou o suficiente para fazer aquele esforço, aquela posição em sua crença, Jesus se importou o suficiente para expulsar aquela legião de demônios dele, e a sua condição neurótica havia acabado. Ele importa quando você importa. Sim, senhor. Ele cuida quando você importa.
146 Agora, quando o cego clamou na porta de Jericó, “Ó Jesus!” Sendo um Judeu, Ortodoxo, de boa posição na sinagoga. Mas quando ele disse, “Que barulho é esse?”
Eles disseram, “Jesus de Nazaré que está passando, um Profeta”.
147 Disse, “Jesus, Tu Filho de Davi!” Oh, que repreensão era aquilo para o seu pastor e sacerdotes que estavam ali. Mas ele não se importou com o que o pastor, sacerdote ou com nada que diziam, ele estava interessado! E ele cuidou o suficiente para conseguir a sua visão, então ele clamou! E quando aquele cego estava pronto, ele se importou o suficiente para clamar, e Jesus se importou o suficiente para cura-lo. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente! Ele cuida quando você importa, mas você tem que se importar primeiro. Você tem que provar que você importa.
148 Ele se importou tanto que quando a mulher, vivendo com seis homens, identificou, soube e reconheceu o Seu sinal de Messias do discernimento, Ele se importou o suficiente até que Ele perdoou cada pecado e lhe deu águas da qual ela não foi ali para tirar, porque ela reconheceu. Ela disse, “Senhor, vejo que Tu és um profeta”, quando Ele disse o que havia de errado com ela. E eles, ela estava esperando que aquele dia chegasse, só que ela tinha ido em todos os grupos de igrejas e não teve uma oportunidade de faze-lo. Mas quando ela viu o Homem O qual lhe podia contar o que havia de errado com ela, ela disse, “Senhor, vejo que Tu és Profeta. Eu sei que quando o Messias vier Ele fará estas coisas”.
Ele disse, “Eu O Sou”.
149 Isto é o suficiente! Ela se importou. Ela deixou o cântaro, e foi para a cidade, e ela disse, “Vinde e vede um Homem O Qual me falou todas as coisas que tenho feito. Não é este o próprio Messias?” Ela era algo como Raabe, ela importou tanto que alarmou toda cidade. Ela importou porque algo havia sido feito, a Escritura vindicada havia sido confirmada positivamente, e ela se importou! Ela não se importou com o que os homens disseram ou com que alguém disse; ela viu Isto, ela estava ali quando isto aconteceu. Ela importou. E ela se importou pelo seu povo até que ela contou para cada um deles, e isto fez com que toda a cidade cresse em Jesus Cristo. Ela importou, e Ele cuidou. Certamente, Ele cuidou.
150 Jesus se importou o suficiente pela Mensagem de hoje para fazer com que estas mesmas coisas acontecessem como Ele disse, até que Ele morreu e ressuscitou outra vez para lhes enviar pelo Espírito Santo, o Consolador, para mostrar em Seu ministério hoje que Ele continua vivo. Ele cuida o suficiente. Nós não importaremos? Esta é a coisa, não nos importaremos nós? Ele morreu por este ministério. Ele morreu em ordem para que o Espírito Santo pudesse estar aqui neste dia mostrando estas coisas. Ele se importou por você. Ele importou para trazer Isto aqui. Ele cuidou para fazer a afirmação. Ele cuidou porque Ele te amou. Ele se importou o suficiente para fazer isto, enviar o Espírito Santo para isto, fazer este ministério hoje.
151 Foi assim que ele provou que se importa naquele dia, porque Ele veio para vindicar o que Deus disse que Ele seria. Esta foi a razão que a mulher O reconheceu. Ela disse, “Eu sei que quando o Messias vier, Ele será um Profeta. Quando o Messias vier, Ele nos dirá todas estas coisas”. Vêem, Ele cuidou o suficiente a respeito da Palavra de Deus para vindicar Isto para ela. Amém.
152 Agora Ele enviou o Espírito Santo, neste dia de concepção intelectual para que Ele possa ser o mesmo Espírito Santo provando através de nós que Ele ainda é o Messias, provando isto da mesma maneira. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Agora a pergunta é, você cuida? O que você pensa a respeito disto? Está aqui. Isto tem sido provado muitas vezes. Importa você o suficiente para crer nisto? Crê você o suficiente para confessar os seus pecados, que você está errado? Confessar a sua incredulidade e aceitar isto. Você se importa o suficiente para aceitar isto? Ele se importou o suficiente para morrer e ressuscitar outra vez, e trazer isto a você. Você se importa o suficiente para aceitar isto. Eu creio que já está provado, desde o tempo de Noé, desde lá de Gênesis por todo o tempo. Nós não temos tempo de entrar em tudo isto. Mas você vê que Ele importa, e Ele morreu para que você pudesse se importar, para que você pudesse ter um caminho. E Ele tem trazido aquele caminho. Ele disse exatamente o que aquele caminho faria, e tem feito, e agora aqui está Ele hoje mostrando que isto é a Verdade. Agora, nesta hora maligna em que estamos vivendo, você se importa o suficiente a respeito disto, de todo o seu coração, você crê nisto?
153 Se você atinge a fila de oração ou seja o que for, aquilo não é isto, você cuida? Coloque os seus cuidados Nele, Ele cuidará de você. Seja sincero a respeito disto. Você se importa o suficiente para ser sincero, pois Ele tem provado através de Sua Palavra vindicada que Ele importa. Ele prometeu que enviaria Isto, Ele tem feito Isto! Ele prometeu na Palavra, aqui está Ela! Ele cuida, agora e você? É, você deve cuidar, em seguida.
154 Ele cuidou o suficiente. Ele cuidou o suficiente para conquistar cada inimigo para você, que tudo que você tem que fazer é ser sincero e crer nisto, ele conquistou a morte. A morte não é nada para eu querer conquistar, ela já está conquistada. A enfermidade não é nada para eu conquistar, não é para Cristo conquista-la, ela já está conquistada. Eu simplesmente tenho que me importar o suficiente para crer nisto. Está você commedo do que alguém lhe tem dito? Está você com medo do diagnóstico médico? Está você com medo do que a igreja lhe dirá? Está você com medo de se colocar ali nas pontas dos dedos para o diabo? Dizendo, “Eu já confessei meus pecados, já coloquei tudo de um lado. Tenho crido em cada Palavra. Aqui estou, Senhor. Cria em mim um cuidado. Eu… Tu cuidas de mim, eu cuidarei de Ti”.
155 Eu me recordo daquele velho e bom hino, “Ele cuidará de ti. Através do sol ou sombras, Ele cuidará de ti”.
Vamos inclinar nossas cabeças agora, nós não podemos ir mais adiante.
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti;
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
Vamos cantar isto para Ele, com nossas cabeças inclinadas e o nosso coração.
Ele cuidará de… (Vamos olhar em tudo que Ele tem feito)
Ele cuidará de ti,
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
Ele… (Agora, se você importa, levante sua mão enquanto você canta isto)
Ele cuidará de ti;
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
156 Pai Celestial, neste momento na hora tardia do dia, estamos fazendo confissões do fundo do nosso coração, que conhecemos através da Palavra agora que sempre cuidaste dos Seus. Mas o problema é, Senhor, e nós nos importamos? Nós queremos somente obter uma educação, dizer, “Bem, eu tenho grau de doutor, ou – ou LL.D.”? Isto é conhecendo a Prescrição, não toma-la.
157 Deus eu oro hoje que cada um de nós tome as angústias de Cristo dentro de nosso próprio coração, tome o Seu sofrimento sobre nós, para vermos que devemos sofrer também pela reprovação do Seu Nome, que devemos sofrer. E que possamos ser como os discípulos de antigamente, retornar, regozijando pelo privilégio de carregar a reprovação por causa do Seu Nome. Conceda isto, Pai.
158 Eu vou orar pelos enfermos, Senhor, colocar as mãos sobre eles. Eles tem suas mãos levantadas, muitos deles, e muitos vão receber oração, e seguram os cartões de oração. E alguns aqui que não chegaram em tempo de pegar o cartão de oração, mas eles – eles – eles vão crer, Senhor. Eles poderiam levantar suas mãos, parece, para mim, que toda congregação. Muitos deles estão enfermos. Aqui estão estes lenços colocado, sentindo a Tua Presença Divina através da Palavra ungida, cure-os, Senhor. Conceda que o pedido deles seja respondido.
159 E agora dos lenços, da audiência, para os seres humanos que estão assentados lá fora sofrendo. Oh, a Presença do Senhor, deixe Isto vir, Pai, e cure todos eles. Tu os curará, nesta manhã na graça Divina, quando confessarmos, Senhor? E o Teu servo, eu confesso a inabilidade. Eu não tenho nem mesmo uma só coisa, Senhor, que eu possa apresentar a Ti como um mérito. Nós somos indignos. Nenhum de nós pode fazer aquilo, Senhor. Não somos dignos destas coisas que vamos pedir. Mas, Senhor, nós sabemos que Jesus subiu, para a Glória, e está preparando um lugar para nos receber quando formos para Ele. E Ele nos disse que nos enviaria o Consolador, o qual seria o Espírito Santo, e Ele faria a Sua obra e habitaria conosco para sempre.
160 Oh Espírito Santo, Espírito de Deus, venha novamente sobre nós nesta manhã, e vindique a Tua Presença, Senhor, da mesma maneira que Tu fizeste quando Tu andavas aqui na terra, que esta audiência possa saber que Tu estás aqui nestes últimos dias para vindicar a Tua Palavra, e para provar que “como foi nos dias de Ló, assim seria na vinda do Filho do homem”. Senhor, é para a Tua honra e glória que pedimos isto, enquanto nos submetemos a Ti com nossa confissão. Limpa-nos com o teu Sangue, Senhor. Láva-nos com a água da Palavra, e limpa-nos no Sangue. E nos apresente, Senhor, como “exemplos”, como Pedro falou na leitura do texto nesta manhã, para o mundo incrédulo. Pois pedimos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.
161 Vou pedir à irmã agora com o… e o piano, só um momento. Nós podemos nos atrasar só um pouquinho hoje, mas, oh, não é sempre que eu venho. Simplesmente tenha paciência conosco, só, todos vão permanecer só mais uns minutos agora, nós vamos orar por todos. Billy, Billy Paul, onde – está ele aqui? Onde você entregou, você distribuiu os cartões de oração? Quais foram? B, um a cem. Vamos somente apanhar alguns do B e ver se Ele nos dará o discernimento. Como está isto? Ver se Ele está aqui conosco. Simplesmente pedir a Ele, crê você que Ele fará isto? Tenho pregado e eu – eu estava ungido, mas agora eu realmente preguei longe disto, vê você.
162 E vamos pedir as pessoas para se colocarem de pé. Bem, nós vamos orar por todas elas, de qualquer modo, simplesmente começaremos do número um. Quem tem o número um, B? Fique de pé, quem tem o cartão de oração. Não, eu simplesmente vou traze-los até aqui, eles saem por este corredor e descem. O B, número um, quem o tem, cartão de oração número um? Você quer dizer que não está no edifício? Está bem, nós começaremos… Oh, sinto muito, senhora. Está bem, está correto. B, número dois, então se nós já começamos do um. Deixe o B, número dois. Quem o tem, poderia você levantar a sua mão assim para que então possamos ver isto? Venha aqui, senhora, bem aqui. Três, quem tem o três? Agora vamos formar nossa fila através da parede, nós moveremos, ou atrás para aquele lado em algum lugar. Então, está bem, cartão de oração número três, quem virá? É esta a senhora vindo aqui? Eu não vi a sua mão, desculpe-me irmã. Número quatro, quem tem o cartão de oração número quatro? Pode você levantar a sua mão para que eu possa ver quem é você? O homem lá atrás, o irmão de cor, pode você vir até aqui, Sr. Número quatro. Número cinco, quem tem o número cinco? O cavalheiro lá atrás, pode você vir até aqui – que desejas? Número seis, quem tem o cartão de oração seis, pode você levantar sua mão? Aqui, está bem, seis, senhor. Sete. Agora, isto fará com que não haja tumulto. Sete, está bem, venham até aqui embaixo, sete. Agora número oito, exatamente como você está… Pode você vir, Senhor? Número nove. Está bem, Senhor. Número dez. Está bem, garotinho.
163 Enquanto estamos pensando nisto, a coisa mais doce; quando eu entro os menininhos, simplesmente quase me matam em pensar sobre isto. Um menininho se colocou ali a algum tempo atrás, ele disse, “Irmão Branham, o senhor poderia fazer algo para mim?” Mais ou menos do tamanho deste companheirinho.
Eu disse, “O que é, filho?”
164 Ele disse, “Orar pela minha mãe”. Disse, “Ela só usa o Nome de Deus em vão, e ela tem uma vida horrível”.
Eu disse, “Onde você mora? Aqui na cidade?”
Disse, “Sim, senhor”.
165 Ele queria que a sua mãe fosse uma mulher boa. E, não é de admirar, que Isaias disse “um menino os guiará”.
166 Número dez, não é este número dez? Está bem, número onze. Correto, número doze, número doze. Está bem, número treze, quatorze. Está bem, quinze. Quinze, eu não o vejo, número quinze. Dezesseis. Está bem, venha daquele lado, senhor se desejas, dezesseis. Dezessete, dezoito. Dezoito, eu não o vejo. Está bem, senhora, ou irmã, dezoito. Está bem, agora vá para aquele lado, senhora, se desejas, saia por aquele lado. Agora veja, como a fila de oração, isto é o suficiente para eles ficarem de pé de uma só vez.
167 Enquanto a fila de oração começa a diminuir, vêem, então que o Billy Paul ou alguns deles aqui na plataforma… Irmão Neville, irmão Neville, que o irmão Neville daqui a pouco, quando você os ver… Agora, quando você notar que o irmão Neville viu que a fila de oração está ficando… ele fará um aceno assim, porque eu vou orar para que o Espírito Santo…
168 Agora, este homem, na cadeira de rodas tem você o cartão de oração, senhor? Ele – ele – ele tem o seu cartão de oração. Está bem, agora você pode leva-lo diretamente para a fila de oração. Agora, há algum que – que – que está aqui, que não pode se levantar? Alguém ajude-os… quando sua – seu tempo chegar, vêem. Agora, você simplesmente pense, comece onde eu parei ali no dezoito ou vinte, em algum lugar por aí, então você começa o vinte e dois, você conhece o seu lugar enquanto você vem.
169 Agora você importa? Você crê que Ele sempre importou? Você crê que Ele cuidará agora? Se – se Ele – se Ele uma vez se importou, Ele sempre importará. Crê você nisto? (A congregação responde, “Sim!” – Ed.) Agora eu quero que todos estejam simplesmente bem reverentes, conserve em seu lugar e ore. Agora, você na audiência, ore também. Agora, como que Ele importou? Porque Ele não poderia importar mais, e nenhum homem ou nenhum profeta, ninguém mais pode ir além das fronteiras da obra prometida de Deus. Não é isto certo? Agora, não me interessa agora, você já pode ter vindo na fila de oração centenas de vezes, mas você que está de pé agora e você que está assentado, se há pecado em sua vida, incredulidade, confesse isto agora mesmo. Não ouse entrar aqui sem isto. Se você – você poderia vir por aqui e não importaria o quanto o homem estivesse ungido, e viesse e colocasse as mãos sobre você, você certamente perderia um – a cem milhas a não ser que você cresse nisto. Você deve crer nisto. Você tem que confessar isto. Você tem que faze-lo. Vêem, então se você olha aqui, como há… Eu espero que vocês estejam compreendendo o quadro. Vêem? É totalmente impossível para Deus não cumprir a Sua Palavra para você, se você guardou a sua palavra para Deus. Vêem? Se você verdadeiramente crer nisto, não há nada que te possa fazer duvidar disto. Tempo, espaço, nada mais pode te fazer duvidar disto. Você creia nisto. Crê você nisto? (A congregação responde, “Sim! Amém!” – Ed.)
170 Agora, agora eu vou olhar para esta fila de oração. Até onde eu sei, a não ser este homem bem aqui, eu o conheço; e eu sei disto, eu conheço o Gene Slaughter aqui embaixo, eu o conheço; fora disto… eu não sei o que… para que eles estão ali de pé. Eu não tenho nenhuma idéia para que eles estão ali. Deus sabe. E agora se todos vocês sabem que eu não sei nada a respeito de vocês, levantem suas mãos, vocês aí de pé. Agora, quantos aqui nesta audiência sabem que eu nada sei a respeito de vocês, levantem suas mãos. Agora quantos estão cientes que Jesus Cristo conhece tudo a respeito de vocês?
171 E agora quantos querem dizer isto? Eu creio (A congregação responde, “Eu creio” – Ed.) de todo meu coração (“de todo meu coração”) que Jesus (“que Jesus”) me curou (“me curou”) quando Ele foi crucificado (“quando Ele foi crucificado”) no Calvário (“no Calvário”). Correto. Vêem? Agora, se Ele já fez isto, então é a sua fé para aceitar isto. Agora, Ele se importou o suficiente para fazer isto, você se importa o suficiente para colocar de um lado cada dúvida, e crer nisto? Lance suas ansiedades sobre ele, pois Ele cuidará de você.
172 Agora, se você está doente, se você está aflito, eu tenho visto, bem, vocês sabem, dezenas de milhares vezes milhares de coisas que o Espírito Santo tem feito. E vocês sabem disto; espasmódico, mesmo estando morto.
173 Um homem caiu morto bem aqui na plataforma, bem aqui na nossa frente, cerca de três anos atrás. A sua esposa é uma enfermeira formada que está assentada aqui. e o homem foi para o chão. Ele está assentado aqui em algum lugar. Ele e a sua esposa estão assentados aqui agora, e – e ele está aqui em cima em algum lugar agora. Sim, aqui está ele bem aqui de pé. Seus olhos foram para trás, tornaram escuros assim, bem… caiu, e eu desci. Ela o examinou, sem coração, sem pulso. Eu coloquei minhas mãos sobre ele (ele havia morrido) e eu simplesmente chamei pelo seu espírito, no Nome de Jesus Cristo, e ele ressuscitou. Vêem? Vêem?
174 O que é isto? Ele é a Ressurreição e a Vida. Não foi eu. Aquele foi o Consolador que agiu, o Espírito Santo fazendo intercessões por nós. Vêem? Nós O aceitamos, agora depende Dele fazer as intercessões. Então o quanto eu poderia… Poderia Deus te salvar contra a sua vontade? Certamente não. Ele não pode te curar contra a sua vontade. Você tem que crer nisto.
175 Agora, o que seria isto, se – se Ele pode prover, se Deus me permitir através de um dom Divino te mostrar que Jesus Cristo está aqui conosco, que este Consolador é Jesus Cristo, Ele é a Palavra. “No princípio era o Verbo”. Não é isto correto? “O Verbo era Deus. E o Verbo foi feito carne e habitou no nosso meio”. E a Bíblia diz, em Hebreus 4, que “A Palavra de Deus é mais aguda do que uma espada de dois gumes, e discerne os pensamentos do coração”. Não é isto correto? E isto foi o que Jesus fez para provar que Ele era a Palavra ungida, Messias. Oh, puxa! Não vê você isto? O que é um Messias? Um ungido. Ungido o que? A Palavra ungida! “A Palavra foi feita carne”. Ele era aquela Palavra ungida! Vê você isto, irmão Vayle? Vêem, Ele é a Palavra ungida!
176 E agora quando você entrega a si mesmo para Ele, então Ele te usa além do que você sabe, provando que Ele continua a Palavra ungida, que Discerne os pensamentos do coração. Oh, como, como pode alguém duvidar? Somente creia. Não duvide. E agora você está assentado aí fora, eu – eu alcancei aquele assunto nesta manhã. Quando uma mulherzinha se importou e ela não ia entrar na fila de oração, talvez, mas Ela tocou na orla de Suas vestes e Ele virou. Crê você que isto pode ser feito hoje outra vez? Sim. Agora, como você tocaria nisto?
177 A Bíblia diz que Ele é o Sumo Sacerdote, agora mesmo um Sumo Sacerdote, assentado à destra da Majestade de Deus, para fazer intercessões sobre nossa confissão. Nós confessamos que cremos Nele, e nós queremos tocar no Sumo Sacerdote. E nós tocamos Nele, como Ele agirá? Ele está aqui na forma do Espírito Santo. Então Ele falará exatamente de volta e lhe dirá exatamente tudo. Não é isto certo? Agora você crê nisto, fique aí assentado, quieto, com reverência e observe. Agora, se Ele simplesmente fizer isto pelo menos três vezes, isto será suficiente, não será? Três vezes, se Ele fizer isto. Um, dois, três, se Ele fizer isto.
Como vai você?
178 Agora, só um momento enquanto oramos. Vêem, isto é, eu não… Isto é algo que é um pouquinho diferente agora; estando pregando, e então voltar para isto. Agora, eu não tenho chamado do Senhor por isto por muito tempo, mas o Senhor Deus conhece o meu coração, e que Ele possa conceder o seu pedido. E eu estou crendo nisto, que Ele fará isto.
179 Agora, aqui está uma mulher, nós somos estranhos um para o outro. Até onde eu sei, eu nunca a vi em minha vida. Ela pode ter se assentado na audiência em algum lugar ou me conhecido através de alguma literatura, mas o Pai Celestial conhece, até onde eu sei, eu nunca a vi em minha vida. Ela é uma estranha.
180 Agora, se Ele é o mesmo, aqui está um homem e uma mulher se encontrando aqui como Jesus encontrou com a mulher no poço, da qual eu falei a pouco tempo atrás. Ele se importou por ela. Agora, esta mulher talvez não esteja culpada da mesma coisa que aquela mulher estava, mas há algo errado. Mas Ele cuida da mesma forma dela como Ele cuidou daquela mulher. Vêem, Ele cuida. Agora, e quando ela viu isto, ela reconheceu isto. Agora aqui estamos nós dois de pé assim. Agora, eu nunca a vi.
181 Agora, se o grande Espírito Santo, O qual não é visto, agora se os sentidos da fé O declarar para mim. Ele tem trazido os sentidos da fé, e a Sua Palavra tem trazido isto tão perto neste últimos dias até que Ele tem um quadro Disto ali. Ele trouxe isto tão perto de nossos sentidos, ungidos, tem saído e O vimos chegar aqui e mover ao redor naquela forma de Coluna de Fogo. Não tem Ele? Agora Ele está aqui, eu sei que Ele está aqui. A minha fé diz que Ele está aqui. Agora se Ele pode simplesmente materializar a Si mesmo o suficiente aqui para apanhar a vida desta mulher, vêem, como Ele prometeu que Ele faria. O Espírito Santo faria a mesma obra que Ele fez.
182 Agora eu, eu tenho pregado, eu quero simplesmente conversar com você um pouquinho só para ver.
183 Como Ele disse para a mulher no poço, Ele disse, “Dá-Me de beber”. Vocês sabem, Ele estava somente… Ele estava provavelmente assentado ali pensando sobre eles e se afastando para obter alimento, e então Ele – Ele tinha que falar com ela um pouquinho, vocês sabem. O Pai O havia enviado lá em cima. Ele tinha que faze-lo. Ele estava descendo para Jericó; e Ele subiu até Samaria, isto lá em cima no monte, Ele tinha “necessidade de passar por ali”.
184 Bem, de algum modo ou outro, eu tive necessidade, o Pai me enviou do Arizona, aqui, e vocês vieram. Então isto é simplesmente a mesma coisa. Nada acontece por acaso, tudo acontece por alguma razão. A graça de Deus, está correto.
185 Agora, não te conheço, e você está com uma aparência de boa saúde, e talvez isto não seja a razão de você estar aqui. Isto pode ser outra coisa. Pode ser algum querido seu, pode ser algo familiar, financeiro. Eu não tenho nenhuma idéia do que seja, você sabe disto. Mas se Ele me explicar para que você está aqui, você saberá se isto é verdade ou não. E crerá a audiência então de coração? Agora você nos ouve, e está sendo gravado, e estamos simplesmente aqui na plataforma.
186 A senhora, eu a vejo com a sua cabeça levantada assim. Ela tem, ela tem dores de cabeça que a incomodam, como enxaqueca, dor de cabeça. São dores persistentes na cabeça vindo o tempo inteiro. Isto é verdade. Se isto é correto, levante a sua mão. Vêem? Isto é certo. Outra coisa, ela tem um problema na tiróide, que lhe foi dito, de qualquer modo, que – que está te incomodando, e ele está certo, é a tiróide. E então você simplesmente tem complicações, há simplesmente muitas coisas erradas com você; nervo, contrariedade, tem frustrações, “às vezes quero saber onde estou firmada, e se estou dentro ou fora”. E isto é certo. É verdade. Agora, Ele te conhece, você não poderia esconder agora se você tivesse. Vêem? Crê você que Ele pode me dizer o que você, quem é você? Bem, Viola, vá para casa, Jesus Cristo te curou.
Você crê?
187 Eu nada sei. Jesus Cristo sabe de todas as coisas. É outro estranho para mim. Deus conhece nos dois. Você crê que sou o Seu profeta, Seu servo? Você crê que estas coisas que eu tenho pregado desta Palavra é a Verdade? Você crê? Se o Senhor Jesus me disser para que você está aqui, você crê que eu sou o Seu servo. E Ele está fazendo isto é porque Ele cuida de você. Ele, o Seu cuidado é por você, Ele está fazendo isto porque Ele cuida de você. Ele está importando por estes outros que estão vindo na fila. Ele importa por eles. Você teve um problema, um acidente, um acidente automobilístico. Você está chocado com isto. Isto é certo. Você tem um problema com os seus membros. Isto é certo. Eles vão ficar bons, e o nervosismo te deixará, então simplesmente siga em frente para casa, agradecendo ao Senhor, e dizendo “Louvado seja o Senhor!”
“Se tu podes crer, tudo é possível”. Está certo.
188 Você crê? Eu não te conheço, você é uma estranha para mim. Mas Deus te conhece. Você crê que Ele pode me dizer a razão pela qual você está aqui, ou algo a respeito de você? Você creria nisto? (A mulher responde, “Sim” – Ed.) Há outra mulher, não é você que está doente. Não, não é. É você, você está aqui por alguém. Você está aqui por alguém, é a sua mãe. Correto. Ela tem algo errado com os seus membros também. Correto. Ela não está aqui. ela está perto de um lugar que parece, parece para mim como Inglês, perto, algum lugar aqui embaixo. Você, correto, você crê? Está bem, siga em frente. Ela está curada.
189 havia duas mulheres. Uma delas era muito mais velha, então eu – eu quis saber onde isto era. Eu olhei para ver onde – onde isto era. O Senhor Deus conhece todas as coisas, não conhece? E Ele pode fazer todas as coisas. Você crê nisto? Amém. Não é Ele maravilhoso? Eu O amo. Ele, Ele é a minha vida. Ele é tudo que tenho. Ele é tudo que eu desejo.
190 A unção seguiu aquela senhora. Há outra senhora assentada ali que está incomodada com nervosismo, e ela tem um tumor debaixo do seu braço. Não é isto certo? quando ela coloca suas mãos em você então, você sente uma coisa engraçada. Não é isto certo? Foi aí quando Ele te curou. Você vai ficar boa, não precisará desta muleta. Veja onde ela está. A mulher que estava orando, aqui, vêem. Você observou quando ela estava orando, eu estava orando por ela, o que aconteceu? Vêem? Eu vi outra mulher, e eu olhei para aquele lado. Ali havia um grande sentimento. Elas devem se conhecer, ou algo, ou uma está familiarizada com a outra, porque aquela mulher estava sentindo por esta mulher aqui. E então esta mulher desceu e a tocou, e, quando ela o fez, eu olhei e vi algo além, e ali estava bem de pé. Eu nunca vi aquela mulher em minha vida. Deus no Céu sabe disto. Oh, puxa! Por que você duvidaria?
191 Se tu podes crer, Ele pode até mesmo tirar os hábitos de você. Crê você nisto? Crê você que Ele te curará? Siga em frente, e você parará com isto agora mesmo e nunca mais fumará. Siga em frente, e creia de todo o seu coração. Tenha fé em Deus. Não duvide.
192 Está você crendo? Já tivemos três? Tenha fé em Deus. Não duvides. Somente creia. Crê você que há uma unção aqui agora? (A congregação responde, “Sim. Amém” – Ed.) Amém. Não duvides. Creia!
193 Eu vou impor as mãos sobre você, e creia. Você crerá comigo? (O homem responde, “Sim, senhor” – Ed.) No Nome de Jesus Cristo, que este irmão seja curado. Amém. Tenha fé agora, não duvides. Só um momento.
194 Há algo acontecendo lá atrás na audiência e eu não pude ver isto, é bem aqui atrás. Eu acho que está escondido de mim agora. Aqui está. Eu vejo isto em uma sombra. É um homem, e ele sofre de nervosismo. Ele tem um menino que tem epilepsia. Creia de todo o seu coração, senhor. Você crerá? É isto. Está bem, coloque a sua mão neste menino ao e ele ficará bom. Amém. Louvado seja o Senhor.
195 Está você crendo? O Diabo pensou que ele poderia se esconder ali, mas ele perdeu. Crê você? Aquela coisa continua movendo em algum lugar. Oh, puxa, por graça e cuidado! Segurem nisto. Há outro epilético aqui em algum lugar. Sim, está bem aqui. Você crê? Tenha fé. Você crê que Deus te conhece? Você pode voltar para o Ohio, e ficar bom, senhor Nelson T. Grant. Este é o seu nome. Se você crer, estas coisas te deixarão e nunca mais te incomodarão. Eu nunca vi o homem em minha vida, eu nada sei sobre ele.
Você não pode esconder isto agora, o Espírito Santo está aqui!
196 Vamos somente inclinar nossas cabeças e dar louvor a Deus. Senhor Jesus, nós Te agradecemos. Tu és o mesmo, ontem, hoje e eternamente. A tua graça nunca falha, Senhor, és o mesmo o tempo todo. Eu oro para que a Tua grande misericórdia e bondade descanse sobre o povo. Tu preocupaste o suficiente, Senhor, para vir e vindicar a Si mesmo. Tu és Deus. Tu és O grande santo, o grande Espírito Santo. Agora que estas pessoas crer, Senhor, enquanto elas passam por aqui, e que cada uma delas seja curada. Enquanto a Tua unção está aqui, eu me inclino sobre estes lenços. Eu oro, Senhor, para que Tu concedas estes pedidos, Pai. Conceda isto, Senhor, ambos aqui e na audiência.
197 E que cada pessoa que está na Presença Divina possa cuidar o suficiente agora para crer que Tu cuidaste o suficiente para ressuscitar no último dia entre o Teu povo, e provar! Tu não as pode curar, Senhor, Tu não podes fazer o que Tu já fizeste. Tu já os curou. E esta é a única coisa que pode ser feita, fazer com que eles creiam. E Tu importaste o suficiente, embora com tanta incredulidade que nos faz vacilar, Tu continuas a cuidar o suficiente para mostrar a Si Mesmo vivo e ressuscitado dos mortos, entre nós. Que possamos lançar nossos cuidados em Ti, e cada pessoa na Presença Divina seja curada, ambos em sua alma e corpo. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
198 Está bem, venham deste lado, que as pessoas possam vir por aqui. Está bem, o Billy as chamará, grupo por grupo. Não, agora não vamos conversar mais, está a unção sobre mim, vêem. Eu quero colocar minhas mãos em você enquanto Isto está aqui. Vêem? Eu não posso parar nos discernimentos. Se eu… quantos estão aqui para receber oração, levante sua mão. Cerca de setenta por cento. Vêem? São dez minutos para uma hora neste instante. O serviço de batismo virá após isto. Eu não posso fazer isto, mas você pode crer. Se Ele cuida o suficiente para mostrar a Si Mesmo, você deve cuidar o suficiente para crer. Não é isto certo? Está bem, que toda a audiência ore. E Billy ou irmão Neville, um, use isto, este microfone. Vamos conservar nossas cabeças inclinadas e orarmos enquanto eles passam através da fila. Agora, eu vou orar por cada um de vocês agora, colocar minhas mãos sobre você e pedir para que cada possessão que você tenha, do maligno, saia enquanto você passa sob este ponto de unção neste instante, se eu tenho que colocar isto assim. A unção está lá atrás da mesma forma que ela está aqui. Mas eu faço isto para a sua fé, digo isto. Todos orando agora.
199 No Nome de Jesus Cristo, que este garoto seja curado. Amém. Deus, no Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo. Estou obedecendo o Seu mandamento, Senhor. Tu disseste, “Estes sinais seguiriam os crentes”. Crentes, ambos. “Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles sararão”. No Nome de Jesus, eu somente faço isto. No Nome de Jesus Cristo, eu coloco minhas mãos sobre este irmão. Amém. No Nome de Jesus Cristo, eu coloco minhas mãos sobre nosso irmão, para esta cura. Amém.
200 Ele cuida de você, irmã. Eu me importo de colocar minhas mãos. Você se importa o suficiente para crer? No Nome de Jesus Cristo, que a nossa irmã possa ser curada.
201 No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que a nossa irmã possa ser curada. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que a nossa irmã possa ser curada. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que o nosso irmão possa ser curado. No Nome de Jesus Cristo, que a nossa irmã possa ser curada. No Nome de Jesus, cure esta minha irmã, Senhor. No Nome de Jesus, cure esta minha irmã. No Nome de Jesus, cure o meu irmão. No Nome de Jesus Cristo cure esta minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã.
Irmão, Ele cuida. E você? No Nome de Jesus, seja curado!
202 Todos em oração agora, todos orando. Este é o seu povo que está passando.
203 No Nome de Jesus, cure minha irmã. No Nome de Jesus, cure meu irmão. Amém. No Nome de Jesus Cristo, cure este meu irmão. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure esta minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure esta minha irmã, Senhor. No Nome de Jesus, cure esta minha irmã. No Nome de Jesus Cristo, cure esta minha irmã, meu irmão. Cure esta minha irmã. Cure esta minha irmã, Senhor. Cure esta minha irmã, eu oro no Nome de Jesus. Cure minha irmã, Pai, no Nome de Jesus. Cure minha irmã, no Nome de Jesus.
204 Irmã, Ele cuida. E você? No Nome de Jesus, receba sua cura. No Nome de Jesus, receba sua cura irmã. No Nome de Jesus, receba sua cura. No Nome de Jesus Cristo, cure minha irmã. Cure minha irmã, Pai, no Nome de Jesus. Cure meu irmão, no Nome de Jesus. Cure minha irmã, no Nome de Jesus. Cure meu irmão, Senhor, no Nome de Jesus Cristo. Cure minha irmã, Pai, no Nome de Jesus. Cure meu irmão, No Nome de Jesus. Cure minha irmã. Cure minha irmã, no Nome de Jesus. Cure o pequeno menino, no Nome de Jesus. Cure o irmão Creech, Senhor, no Nome de Jesus. Cure nossa irmã, no Nome de Jesus. Cure nossa irmã, no Nome de Jesus Cristo. Cure-os, Pai, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
205 Deus te abençoe, irmão. É essa sua – sua esposa? Deus te abençoe, irmão. Cure o meu irmão no Nome de Jesus. Cure minha irmã, Deus, no Nome de Jesus. Cure minha irmã, no Nome de Jesus. Cure meu irmão, no Nome de Jesus. Cure minha irmã, no Nome de Jesus Cristo. Cure meu irmão, Senhor, no Nome de Jesus Cristo. Cure minha irmã, no Nome de Jesus Cristo. Cure meu irmão, no Nome de Jesus. Cure-os, Pai, no Nome de Jesus.
206 Eu ofereço a minha oração sincera, cada uma. Tu cuidas agora. Jesus cuida. Jesus enviou a Mensagem. Jesus enviou o Seu Espírito. Jesus enviou a Sua Palavra. Jesus enviou o Seu servo. Todos nós cuidamos. Agora vocês cuidam? Se você cuida, creia nisto, aceite isto com sinceridade, isto será feito. (O irmão Branham continua orando pelos enfermos. – Ed.)
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti;
Através de sol ou sombra,
Ele cuidará de ti.
Ele cuidará de ti, (simplesmente lance sua ansiedade sobre Ele então)
Ele cuidará de ti;
Através de sombra ou sol,
Ele cuidará de ti.
207 Você se importa com Ele? Você se importa com sua Palavra? Amém. O Senhor te abençoe. Vamos inclinar nossas cabeças por um momento. Eu creio que respondi estes pedidos. Eu respondi as perguntas, não respondi, para cada um de vocês.
208 A algum tempo atrás eu cometi um pequeno erro na reunião, tenho certeza que alguém deve ter observado. E o Senhor simplesmente apontou isto para mim agora de alguma parte. Eu disse algo sobre alguém, quando eu deveria ter dito sobre outra pessoa. Eu não – eu não posso ver a pessoa onde ela está, mas foi alguém que eu coloquei uma bênção sobre ela para outra pessoa. E eu… Eles estavam passando rápido demais, e eu não estava observando. E eu não… Sim, foi, eu vejo isto agora. É este homem e a mulher assentados bem aqui. Se eu não estou enganado, eu estreitei a mão deles ontem à noite em um – no – no quarto do hotel, ou algo assim, no jardim do hotel, aqui em cima no Jefferson Villa. Eu disse algo para o homem, chamei de “irmã” em vez de “irmão”, quando você passou. Você observou isto? Eu queria dizer para a sua esposa. Agora, ela está tendo um problema por algum tempo, um problema nos intestinos por muito tempo. Você é de Illinois. Senhora Mongaland, correto, este é o seu nome. Agora, você sabe que eu não te conhecia, mas você está bem em contato agora. Crê você de todo seu coração, e haverá uma eliminação completa tão normal como isto era, se você crê. Que você possa ver isto o tempo todo, agora eu…
209 A única coisa que sei, ontem à noite, eu recordo pensando no homem, eu pensei que ele tinha os cabelos muito bonitos, seu cabelo partido no meio, este homem de cabeça grisalha assentado aqui. Aconteceu de eu olhar, e ali estava a Luz brilhando bem em cima deles assim. E isto foi o que aconteceu. E então eu tive a visão. Eu não sabia quem eles eram ou nada sobre isto. A senhora estava ali fora ontem à noite, eu disse, “Você vai à reunião?” Ela disse, “Sim”. Mas a graça de Deus trouxe isto de volta outra vez, e foi isto. Você observou isto na fila de oração, irmão, que foi dito algo trocado? Era para a irmã em vez de você. Aquilo, aquilo estava certo, foi para – para a irmã ali.
210 Agora para que você possa saber disto, através da fila de oração, aquele Anjo do Senhor estava ali. Poderia ter chamado. Mas enquanto você vai chamando, isto vai enfraquecendo, enfraquecendo e enfraquecendo. Vêem? Então Ele cuida de ti, e eu – eu cuido de vocês. Eu simplesmente poderia ter ido em mais quatro ou cinco, e então, a primeira coisa que você sabe, Billy estará aqui para me tirar do púlpito. Mas eu pensei se, certamente, eu – tenho vivido aqui com vocês por todos estes anos, e ao redor e através da nação, você – vocês sabem que eu lhes amo. Oh, eu lhes amo como se fossem meus próprios filhos, e vocês são filhos do Evangelho. Eu lhes tenho gerado para Cristo, através do Evangelho. E agora eu penso que estes, estes pedidos e demais aqui, eu os respondi.
211 Agora, eu te amo. E eu pensei, se eu fosse e colocasse minhas mãos sobre você, e você visse que o Espírito Santo estava fazendo aquilo, e então alguma dúvida começasse na reunião pela fila assim. Eu perderia isto, indo tão rápido, e pronunciando uma bênção para outro, e então o Espírito Santo voltaria depois da reunião e mostraria isto bem de volta outra vez. Vêem? Não vê, você, Ele cuida! Agora você cuida? Você cuida o suficiente para dizer, “De agora em diante, há algo em meu coração que me diz que os meus problemas terminaram. Estou – estou bem, vou ficar bom?” Crê você nisto? Levante suas mãos, “Eu creio Nisto!” Deus te abençoe.
Através do sol ou sombra,
Ele cuidará de ti.
212 Esta é simplesmente uma grande festa de amor. Vamos cantar isto e estreitar a mão um do outro.
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti;
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
213 Eu vos segurei tanto nesta manhã até que eu – eu… O meu pastor não prega o tanto que eu prego. Ele tentará trazer a mensagem para você nesta noite, e nós te deixaremos saber se haverá culto no próximo domingo sob o …aquele tema. Se eu não vier, haverá culto da mesma forma. Então todos vocês, o Senhor vos abençoe, cada um. Eu creio que haverá batismos agora mesmo.
214 Então se vocês simplesmente ficarem de pé por um momento, para despedida. Vamos cantar isto outra vez. “Lance suas ansiedades sobre Ele, pois Ele tem cuidado de você”. E agora se você se importa com Ele, vamos cantar, eu…” Quando você faz isto, você está – você está fazendo esta afirmação, “Senhor, eu sei que Tu cuidas de mim. E estou levantando minhas mãos, eu me importo Contigo. E vamos ficar com nossas mãos levantadas agora nesta festa de amor e caridade, enquanto cantamos.
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti;
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
215 Agora enquanto inclinamos nossas cabeças, digamos… (Irmão Branham sussurra Ele Cuidará de Ti – Ed.) Oh, a doçura do meu Senhor. Não sente você o Seu amor te puxando para mais perto Dele? Digamos, “Senhor, eu Te amo. Eu Te amo. Tu cuidas de mim, Senhor, Tu Te importaste tanto que quando eu era um pecador Tu morreste por mim. Tu foste ferido por nossas transgressões, pelas Tuas pisaduras fomos sarados”.
Ele cuidará de ti,
Ele cuidará de ti;
Através do sol ou sombras,
Ele cuidará de ti.
216 Simplesmente lembrem-se disto agora enquanto vocês inclinam suas cabeças. Eu vou pedir o irmão Edwards para vir até aqui para que ele possa nos despedir com uma palavra de oração. Mas, primeiro, vamos sussurrar aquilo outra vez. (O irmão Branham começa a sussurrar Ele Cuidará de Ti – Ed.)Recordem, sol ou sombra, Ele continua cuidando. Ele cuidou. Você cuida? Diga, “Sim, Senhor, Eu prometo que cuidarei. Começarei agora mesmo. De agora para frente, eu me importarei. Eu cuidarei do meu testemunho”. (O irmão Branham continua sussurrando Ele Cuidará de Ti) “Ele cuida de você”. Irmão Edwards.

Deixe seu comentário