FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE
18 de julho de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos permanecer de pé agora enquanto oramos. Inclinemos nossas cabeças.
Senhor, estamos contentes nesta manhã por estarmos de volta à casa de Deus em outro serviço. E oramos Deus que Tu nos corrijas nesta manhã de todos os nossos erros. Mostre-nos os caminhos que Tu tens ordenado, no qual devemos andar e dá-nos de Tua graça e amor, para que possamos seguir estes caminhos e instruções de todo nosso coração, que possamos ser encontrados naquele dia por Cristo, sem culpa, pois nós cremos, Senhor, que Sua vinda é breve.
2 Vemos todos os sinais os quais Ele disse que tomariam lugar antes de Sua vinda, agora se cumprindo. E com regozijo esperamos por aquele momento. Como Abraão no passado procurava pela promessa do filho, e vendo aqueles últimos sinais de Deus descendo na terra, então ele sabia que não levaria muito tempo até que o filho chegasse. E agora, vemos isto repetir outra vez. Jesus nos disse que quando estes sinais começassem a acontecer, que levantássemos nossas cabeças, pois nossa – nossa redenção estaria próxima: confusão dos tempos, miséria entre as nações, terremotos em diversos lugares, o mar rugindo, os corações fracassando por medo.
3 E nós percebemos que estamos naquela hora quando as nações não sabem o que fazer. Parece que outra guerra está aparecendo. Que coisa mais horrível seria aquilo. A terra está sendo puxada para um lado, os cientistas dizem que algo terrível se aproxima. Vemos a Bíblia falando acerca disto. Então, Senhor, ajuda-nos hoje para permanecermos nesta casa de correção, e aceitar as ordens do nosso Deus para seguirmos adiante nesta hora de escuridão para brilharmos à Luz, talvez isto possa ser nossa última oportunidade para fazermos isto. Pois pedimos no Nome de Jesus, e por Seu amor. Amém. (Assentai-vos).
4 Certamente para mim é um grande privilégio estar aqui neste tabernáculo esta manhã. E sentimos por não haver espaço para vocês assentarem. O lugar está cheio, e estão de pé por toda parte ai fora… vocês pessoas que estão ai fora agora, vocês podem ouvir isto no seu rádio, eu esqueço… (O irmão Neville fala ao irmão Branham em qual freqüência pode ser ouvido – nota do editor)… 55 até o 57. Vocês pessoas ai fora e nos lotes de estacionamento e nas ruas, podem ouvir em seu rádio entre 55 e 57 no ponteiro do seu rádio.
5 Então temos tentado… ou melhor, eu estava voltando para – aqui para tentar termos uma conferencia aproximadamente de uns dez dias para falarmos sobre o assunto das “Ultimas Sete Taças”, pois entre aquelas Taças estão as Trombetas. E eu estava lhes dizendo sobre – quando eu ia pregar sobre as Sete Trombetas, pois eu as traria juntamente com as Taças e as Pragas. E eu pensei que isto seria um bom tempo, eu acabo, eu acabo de chegar da África; e – e as crianças ainda não tiveram suas férias. Meu rapazinho, José, esteve – esteve um pouco – necessitado de umas poucas semanas de estudo em sua paz para graduação, então nós o mantivemos em Tucson então, enquanto eu estava na África, ele seguiu com sua leitura e aprendeu em alguma escola de dia. Então nós voltamos. E eu pensei enquanto as crianças teriam suas férias eu teria uma pequena reunião aqui com as pessoas e pregaria estes assuntos. Mas quando voltamos aqui, descobrimos que não pudemos conseguir o auditório da escola.
6 E eu sabia que o tabernáculo não era suficiente para assentar as pessoas e faze-las se sentirem confortáveis da maneira que elas devem estar quando elas – quando eu tiver esta mensagem; portanto, temos que fazer uma arrumação diferente. E no lugar de ter as – as dez noites as quais estávamos planejando tê-las, bem, eu faria isto somente em dois serviços, então… E nós nunca anunciamos isto. Então, se alguém ouviu de alguma maneira que as conferencias iriam começar no dia vinte e oito no auditório da escola, se Deus permitisse, bem, se você tem qualquer amigo e já tem qualquer reserva nos hotéis, eu – eu cancelaria (vêem?), porque isto – eles – não puderam ter os meios convenientes para aquilo; eles não puderam dispor do – do auditório da escola.
7 E agora, quero falar sobre – somente serviços evangelísticos no domingo de manhã. E domingo à noite eu quero ter oração para os enfermos. E estamos confiando que Deus encontrará com vocês pessoas, as quais estão enfermas. Eu não sei como Billy tomará conta de vocês, eu suponho que dará cartões de oração, ou qualquer que seja a maneira para controlar a congregação. Mas nós faremos tudo que pudermos para orar por cada pessoas nestas próximas três semanas nas quais pretendemos ter os serviços, se isto for da vontade de Deus.
8 Então, muitas vezes há entrevistas pessoais, alguém somente deseja te ver por um minuto por alguma coisa ou algo parecido. E iremos para… Quantos aqui desejam uma entrevista pessoalmente, deixem-me suas mãos. Puxa! Quem não deseja?
9 Pois então, estamos… será um pouco difícil atende-los, então escreva seu pedido e o envie – deixe-os com Billy, então eu poderei recebê-los de lá. E agora, ele anunciará a respeito – eu penso, dos cartões de oração, em qualquer ocasião eles serão distribuídos.
10 Quantos dos nossos irmãos ministros estão aqui nesta manhã? Ainda não tivemos uma chance para… eu não imagino… Vocês tem reconhecido alguns deles? Quantos ministros estão aqui nesta manhã? Poderia você somente levantar sua mão, ou ficar de pé. Vamos ver quantos ministros estão na congregação nesta manhã. Bem, ótimo! Obrigado Senhor, por estes homens. Gostaríamos de reconhecer a cada um deles, mas tenho certeza que você os vêem e nós – Deus os conhece em seus serviços e nós oramos que Deus os abençoe ricamente. Sem dúvida alguma muitos deles fecharam seus serviços para estarem aqui – o irmão Junior Jackson – e eu penso, irmão Dom Ruddell. E esta radiação estão indo em suas igrejas. E em – também em Nova York e outros lugares em toda a nação, isto é, através de um telefone privado em cada igreja nesta manhã.
11 Estou alegre em ver o irmão Ricardo Blair assentado aqui. Eu acabo de ler uma carta de uma grande coisa que Deus fez entre as pessoas lá. Outro dia, como eu entendi, (eu posso estar errado, irmão Blair; se eu estiver, corrija-me), ele estava trabalhando, ajudando a um homem instalar uns fios no trailer ou algo assim, creio que era. (Eu li a carta). E eles inverteram algo, e portanto, a corrente correu para a água onde estava um garotinho (de um dos – dos homens ao qual o trailer pertencia, seu pequeno menino, apenas um rapazinho), e aquilo matou o garotinho. E seu estomago inchou e… Nós conhecemos um choque elétrico, – e quando eles morrem é isto que acontece. Os pequenos olhos pararam e seus dentes cerraram.
12 Isto alarmou muito aos irmãos. Irmão Blair, disse que ele pensou que ele poderia encontrar-me em algum lugar para orar por ele, mas lembraram-se daquilo: “Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí estarei no meio deles”. E o pai esfolou seus dedos tentando enfiar seus dedos na boca do menino para abri-la. E eles se ajoelharam e começaram a orar sobre o garotinho, e a vida voltou para ele outra vez.
13 Não foi isto verdade, irmão Blair? Um dos nossos irmãos fiel aqui. Oh, o garotinho está aqui. Deus, graças ao Senhor. Isto é ótimo. Gostaríamos que você se pusesse de pé, o menino Somny. Agora nós agradecemos ao querido Senhor por isto. É este o pai do garotinho? Você é o pai? Certo. E aqui está o irmão Ricardo Blair. Nosso Deus é capaz de fazer qualquer coisa. Sim, senhor. Ele prometeu isto. Estamos vivendo na presença do Divino, Poderoso, Glorioso Pai Celestial. E todas as coisas que nós – são possíveis se somente pudermos crer.
14 Vocês vêem o que aquilo faz, que premio recebeu aquele homem por crer naquilo? Salvou seu filho. Agora, Deus tinha seus servos fiéis lá para – irmão Blair e eles – para orarem pelo menino quando ele estava naquela condição. Sim, quando qualquer coisa acontece, lembrem que vocês são filhos do Deus vivo. “Onde estiverem dois ou mais reunidos em Meu Nome, lá estarei”. E outra vez está escrito: “Ele é o socorro bem presente na hora da angústia”. E se lá havia um problema, aquele menininho prostrado lá no chão, morto por um choque de eletricidade que ele levou… Então, agradecemos a Deus nesta manhã com todo nosso coração por isto – por estas coisas que Ele tem feito por nós.
15 Deus abençoe estes homens de fé também. Na hora de emergência esta é a hora para procurarmos por Deus; e olharmos Nele e termos uma amizade com Ele antes da emergência chegar. Sabemos disto: Se nós temos a proteção de Deus, nós podemos lhe pedir qualquer coisa, como você faria com qualquer amigo, e Ele próprio está presente para ajudar nas horas de sofrimento.
16 Ontem eu simplesmente encontrei na rua com o amado irmão João Martin. Eu estava… Alguém havia me parado lá na rua e alguém havia passado e dado com a mão. Voltando para casa, você sabe, vocês vêem as pessoas em todos os lugares parando e dando apertos de mãos e assim por diante. E esta dama, me recordo que eles e chamaram recentemente onde alguém bateu na traseira de seu carro e fraturou completamente sua espinha, de cima abaixo. Ela devia ficar paralítica para o resto de sua vida. Ela está assentada na reunião nesta manhã regozijando na presença de Deus. Eu estava somente conversando com ele no quarto; eu quero orar por ela outra vez, e ela estava… Ela está aqui em algum lugar. Penso que não podia reclinar-se. Mas aqui está assentada bem ao nosso lado. Certo. Poderia se por de pé somente um minuto, irmã, para que as pessoas possam… Aqui está a dama a qual o médico disse a poucos dias atrás que nunca andaria, a espinha acabada e toda destruída – destruída, e ai está ela de pé, curada. Vocês sabem que a Bíblia diz: “E eles não puderam dize nada contra aquilo, porque o homem estava de pé no meio deles”. Isto é certo. Aqui está o garotinho trazido de volta da morte, e aqui está uma mulher com a espinha faturada, de pé no meio. Isto simplesmente aconteceu. Então Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Louvado seja o Nome do Senhor! Quão feliz devemos estar por estarmos vivendo agora em Sua presença e saber que Ele é a verdadeira presença nas horas de aflição. Alegro em ver o irmão Vayle, irmão Martin, e muitos nesta manhã. E que o Senhor possa abençoar aos irmãos ricamente.
17 Agora, é um… eu sei que não está muito frio aqui dentro com toda esta multidão, mas ainda, quando eu sai de Tucson outro dia, estava cerca de quarenta ou quarenta e um graus; e quase meia noite estava a trinta e três e meio, então isto me faz sentir muito bem. E lá o Parker eles disseram que estava à sessenta, sexta feira antes de nós sairmos. E vocês podem imaginar quão quente isto é. Naturalmente lá está no deserto.
18 E, agora, nestes próximos três domingos… Hoje, são quinze, eu creio, não é isto certo? Ou dezesseis? Quinze não é? (Alguém responde: “São dezoito” – Ed) Dezoito. E no dia vinte e oito – primeiro de agosto. Não é isto correto? (Alguém responde, dando datas corretas – Ed) Vinte e cindo – dezoito, vinte e cindo e primeiro, estes serão os serviços no tabernáculo. Não, você sabe, não espalhem isto ai fora, porque vocês vêem, não podemos conseguir como – como acomodar aqui dentro, agora, vocês sabem, e está somente ficando pior. Apenas volte se você puder.
19 E – e então estou aqui para tratar com os administradores juntos. Eu estou cansado de ser rejeitado de todos estes lugares para ter cultos onde há lugar para uma reunião quando eu estou sentindo direção em fazer isto. Então penso que vou perguntar a eles se nós podemos pegar nossa tenda e – e armá-la e simplesmente ficar lá e, vocês sabem. Irmãos aqui no parque de basebal ou em um sitio e move-la de lugar em lugar justamente como o Senhor dirigir. E eu sinto que isto é o que Ele irá fazer. Vocês sabem, há uma visão concernente àquilo. E eu penso que talvez esta é a causa disto acontecer… Agora vocês sabem, muitas vezes pensamos que é horrível porque certas coisas acontecem, mas vocês sabem, aquilo deve ser Deus (vêem?) te dirigindo em meio a estas coisas. Quando Ele disse isto, Ele fará isto.
20 Poucas noites atrás muitos de vocês – mais ou menos um mês antes de ir lá na África… Muitos de vocês talvez possuam a fita ( vocês que possuem as fitas) “Escolhendo uma Noiva”. Foi pregada na Califórnia. Nos últimos minutos da fita, não me recordo em ser lá. Mas o Espírito do Senhor veio de tal maneira. Eu tenho estado condenando-os pela maneira em que eles estão vivendo e pelo que estão fazendo, e depois que o Evangelho foi tão pregado e declarado diante deles. E de repente o Espírito Santo falou e disse, “Cafarnaum (vêem?), a cidade a qual se chama pelo nome de anjos (A qual é Los Angeles), tu és exaltada até os céus, mas será trazida ao fundo do inferno!” Vêem? Então depois que aquilo terminou, porque, eu estava do lado de fora. E o irmão Mosley e Billy estavam comigo, e eles disseram… Quando voltei e olhei, o chão todo estava cheio de pessoas que caíram. Ministros soluçando.
21 E eu fui e peguei as Escrituras; e eu disse: “Há algo concernente a isto na Bíblia”. E era Jesus repreendendo Cafarnaum, e todas aquelas cidades do litoral às quais Ele havia visitado. Porque Ele disse: “Cafarnaum, tu que é exaltada nos céus, será abatida ao fundo do inferno”. Ele disse, “Se em Sodoma e Gomorra houvessem sido feitas as obras que foram feitas em ti, haveriam permanecido até hoje”. E naquela época Sodoma e Gomorra estavam debaixo do mar. E somente após aquilo, talvez centenas de anos ou algo após Jesus profetizar, Cafarnaum, a única cidade do litora que Ele havia visitado, um terremoto a afundou no mar. Vocês sabem, essa é uma resposta direta para Califórnia, para Los Angeles.
22 Então em Tucson outro dia, logo que voltei houve um grande terremoto lá. E os cientistas estavam na televisão tentando descobrir aquilo. Estava nos jornais, que a terra outro dia se fendeu das Ilhas Aleutas ou de Alaska, cerca de duzentas milhas para dentro do mar, vindo de San Diego, ate os arredores de Los Angeles, e de volta San Diego. E aquilo sucumbiu várias polegadas. As casas haviam tombado. Hotéis haviam afundado. E os cientistas naquela tela haviam perguntado, disseram, “Bem, poderia aquilo desabar algum dia?”
23 Ele disse: “Poderia? Irá desabar!” E ele usou nomes científicos de como as lavas tem… Isto foi o que causou todos estes abalos císmicos ao redor de San Diego e lá embaixo; tem sido um lugar oco. E agora tudo aquilo começa a quebrar como areia caindo. E agora está somente a crosta e fez se perder sucumbindo várias polegadas. Eles poderiam tomar radares e coisas, e seguirem aquela fenda, e estacarem, ver onde estava aquilo. E aquilo faria perder muitas polegadas mais, talvez duas ou três polegadas outro dia outra vez, logo após aquela profecia haver sido dada. E um daqueles que estavam entrevistando o cientista disse, “Bem, provavelmente isto não será em nossa era”.
24 Ele disse, “Isto pode ser em cinco minutos ou em cinco anos, mas irá desabar”.
25 Sra. Simpson – eu não penso que ela esteja conosco hoje, ou… vejo ao irmão Fred assentado aqui, mas eu não sei onde está a Sra. Simpson. Ela veio e trouxe uma profecia que eu profetizei mais ou menos em 1935 ou algo assim, e disse: “O tempo haverá de vir (está escrito num livro em algum lugar) no qual o mar banhará seu caminho até o deserto”. Veja o que tomará lugar. Se milhares de milhas quadradas se afundarem nas lavas da terra e deslizarem, milhões haverão de morrer de uma só vez. E aquilo causará tal macaréu (onda impetuosa – nota do tradutor)… Recordem, medindo a profundidade do Mar Salgado são cem ou duzentos pés abaixo do nível do mar. Aquela água provavelmente virá quase em Tucson com aquele macaréu vindo atravessando lá. E o mar banhará seu caminho até o deserto.
Nações se rompendo;
Israel se despertando,
Os sinais que nossos profetas predisseram
Os dias dos gentios estão contados,
Com horrores e embaraços
Voltem, oh dispersos à sua terra.
26 Estamos no fim dos tempos. Agora, o Senhor te abençoe ricamente. Eu comecei com aquilo e esqueci das horas. De qualquer maneira iremos desaparecer para a eternidade muito em breve.
27 E agora, no capitulo 7 de São Marcos e versículo 7, para trazer um texto a este assunto o qual foi lido em I Crônicas 13. Para fazer um texto para isto eu quero ler em Marcos 7:7:
“… em vão, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens”.
28 Agora, eu não sei nada exceto a Mensagem que o Senhor tem me dado, e isto é tudo em que posso falar. E agora, falarei num assunto nesta manhã, o qual pensei que seria bom. E nesta noite eu quero falar sobre, “Alimento no devido tempo”, se o Senhor permitir – “Alimento Espiritual no Seu Devido Tempo”, e como recebe-lo. Agora, nesta manhã: TENTANDO REALIZAR UMA OBRA PARA DEUS SEM SER A VONTADE DE DEUS.
29 Deus é soberano. E vemos aqui o que Davi tem feito nas Escrituras lendo em I Crônicas 13. E ele era… suas intenções eram boas. Mas Deus não nos dá mérito nas boas intenções. Há somente uma maneira para servir a Deus, esta é fazendo Sua vontade em Seus mandamentos. E, Deus sendo soberano, não há ninguém para dizer-Lhe o que fazer ou como fazer isto; Ele faz isto da maneira… Ele sabe a maneira certa para fazer isto. E isto me faz sentir bem. E isto pode fazer-nos todos sentir bem, e tenho certeza que faz. Pois para um isto tem que vir desta maneira e para outro sra daquela maneira, e outro de outra maneira…
30 Mas outra grande coisa mais uma vez concernente à Deus, Ele não nos deixa, agora, agora não sabendo o que é a Verdade e como pratica-la. Ele não estaria apenas para nos punir por fazer algo que não sabíamos como aquilo seria feito, então deixando-nos tropeçar em algo. Ele não é esta espécie de Deus. Ele é um Deus o qual fala a Palavra e exige que Seus filhos creiam nela. E portanto, Ele sabe o que é melhor, e quando fazer aquilo e como fazer aquilo. Temos nossas idéias disto, mas Ele sabe.
31 Então, se Ele estabelecesse um sistema daquilo que Ele iria fazer e não nos dissesse o que iria acontecer e como aquilo iria acontecer, então nos tropeçaríamos naquilo sendo – sendo justificados em – em nossos tropeços ou tentando fazer algo, cada um seria justificado. Mas há somente uma maneira e esta é a Sua Palavra.
32 E outra coisa, aqui Davi, vemos que em seu coração ele desejava fazer algo que era bom. Ele não tinha um motivo mal ou uma má intenção, mas a casa – ou a arca de Deus de volta para seu lugar, então as pessoas poderiam consultar a Deus a respeito de cousas as quais eles queriam.
33 Ao invés de – de simplesmente deixa-la ir, nós… o que seria se o irmão Blair e o pai deste garotinho dissesse, “Bem, é horrível, a criança ficou ferida, morta”. Eu imagino o que teria acontecido. Mas eles buscaram rapidamente a Deus.
34 O que seria se aquela mulherzinha, e seu marido ministro do evangelho, a poucas noites atrás ou dias, quando aquela mulherzinha tinha a espinha fraturada que somente levantou… O médico disse: “Ela era paralítica por toda sua vida”. O que seria se o marido – que ela tem dissesse: “Bem, querida, nos consolaremos com isto”. Mas rapidamente eles fizeram algo a respeito disto, eles buscaram a Deus. Quantas coisas na Bíblia poderíamos referir de como as pessoas procuravam a Deus, quando estavam com problemas.
35 Bem, então em seus dias eles possuíam somente um lugar de encontro onde eles poderiam encontrar Deus, e aquele era na arca sob o sangue. Este é o único lugar de encontro ainda, sob o Sangue. O lugar de misericórdia estava um pouco para dar misericórdia aos adoradores ou ao penitente quando ele viesse para fazer as petições de Deus. E Deus possuía uma rotina especial, o caminho que você tinha que ir para – acerca daquilo, e Ele não aceitaria nada mais. Ele não aceitaria nenhuma outra provisão, somente da maneira que Ele estabeleceu.
36 Recentemente eu preguei na mensagem (muitos de vocês sabem à respeito disto), que somente um lugar provido há no qual Deus encontra com o adorador, o lugar que Ele disse, “Colocarei Meu Nome”. Se pudermos encontrar uma igreja na qual Ele coloca Seu Nome nela, então encontramos o lugar. Ele disse, “Não te abençoarei em todos os portões, somente nos portões nos quais eu colocar o Meu Nome. Eu o colocarei em um lugar, e você tem que me encontrar lá; e aquele será o único lugar que te encontrarei”. E encontramos através daquilo onde Ele colocou Seu Nome. E aquele é o único lugar em que te encontrarei”. E encontramos através daquilo onde Ele colocou Seu Nome. E Aquele é o único lugar no qual Ele encontra com os adoradores; e Seu Nome era Jesus Cristo. O Nome de Deus é Jesus Cristo.
37 Jesus disse, “Venho em Nome de Meu Pai”, Cada filho vem no nome de seu pai. E Ele veio no Nome do Pai. E não há outro Nome sob os céus dado entre os homens, se é chamada de Metodista, Batista, Presbiteriana, Igreja de Cristo, ou seja o que for, há somente um lugar de encontro onde Deus encontra o homem, e este é quando ele está em Jesus Cristo, somente este lugar. Todas estas velhas coisas lá atrás no Velho Testamento tipifica isto. Eu quero que entendas isto claramente. Agora, é uma lição de Escola Dominical. E tenho algumas escrituras e anotações aqui. Eu pensei que isto vos ajudaria a entender, como todas as coisas velhas acontecem para nos provar.
38 Agora, encontramos que Deus teve uma maneira de fazer as coisas, mas Davi, somente sendo abençoado por Deus como ele foi para se tornar rei, ele somente pensou que faria algo para Deus de qualquer maneira. E ele nunca procedeu corretamente com respeito a isto.
39 Observamos, que Deus revela Sua Palavra em Sua própria estação predestinada. Agora, como pôde Martinho Lutero saber à respeito da Mensagem de hoje? Como pôde os Luteranos… Como pôde Martinho… ou a igreja católica saber a respeito da mensagem de Martinho Lutero? Como pôde João Wesley conhecer a mensagem de Lutero? Como pôde Wesley conhecer a mensagem dos Pentecostais? Ou como pôde os pentecostais conhecer esta Mensagem? Vêem? Ele a revela em Suas estações, porque Ele é uma Semente; e enquanto Ele cresce e madura Ele se revela a Si mesmo.
40 Como o calor do sol para abri-la. Quando ela está jovem e delicada, traz para fora do chão, a semente, então produz suas folhas em outro estágio do sol. O sol quente a matará se for a semente. Se é tempo de amadurecer ou de amadurecimento, então Ele regula o sol, e regula a natureza para encontrar Sua Palavra. Ele regula a igreja, a predestinada, a Noiva para encontrar com a estação na qual estão vivendo.
41 Mesmo a natureza por si mesma nos diz hoje, como vemos as nações rompendo-se, a terra se afundando, a mão escrevendo na parede. Vemos a igreja e o estado que se encontra. Vemos a Noiva e o estado em que ela se encontra. Vemos a Noiva e o estado em que ela se encontra. E sabemos através da natureza que a Igreja está se aprontando para ir. Que hora gloriosa. É a hora que todos os profetas almejaram ver, esta hora.
42 Agora, Ele revela Sua Palavra somente em Sua estação. Martinho Lutero leu a mesma Bíblia que lemos. Wesley leu a mesma Bíblia que Martinho Lutero leu. Os Pentecostais lêem a mesma Bíblia que lemos. Jesus leu a mesma Bíblia que os fariseus leram, mas eles tiveram… Tentando conservar o milho em um estado precose quando ele estava amadurecendo, eles fracassaram em ver sua hora.
43 Agora Davi tem feito a mesma coisa aqui. Deus revela esta Palavra na estação e para quem Ele escolhe revela-la. Deus escolhe para quem Ele a revela. Ele escolheu aquilo antes da fundação do mundo. Todos Seus feitos foram previsto por Ele, escondidos do homem; Ele somente revela a eles como Ele deseja. É Sua es estação de escolha, Seu individuo escolhido. E Ele nunca escolheu um parido ou seita; é uma pessoa escolhida. Como Ele faz isto.
44 Quem ousa corrigi-Lo e dizer, “agora, Senhor, o Senhor cometeu um erro por colocar este homem no ministério. Este homem não crê como nós cremos”. Quem irá dizer a Deus que Ele está errado nisto? Isto tomaria alguém que é um pouco mais delinqüente do que eu para dizer a Ele aquilo. Ele sabe o que Ele está fazendo. Ele sabe quem escolhe e quem não é para ser escolhido, o que fazer e quando fazer. Não importa o quanto pensamos que uma certa pessoa está qualificada para fazer certo trabalho, Deus sabe quem está qualificado para a hora e a estação, ou a hora e a hora certa pra fazer isto.
45 E o verdadeiro, o genuíno cristão, o verdadeiro, o genuíno crente em Deus esperam no Senhor por estas coisas. Espera em seu ministério. Se você sentir um chamado, esteja certo de que é Deus. Esteja certo de que é certo. Esteja certo de que aquilo é a hora para o que você está dizendo. A Bíblia disse, “Aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.
46 Observem Davi, rei de Israel, verdadeiramente ungido. Samuel derramou o azeite sobre ele, e ele era escolhido de Deus para ser rei de Israel. E Davi recebeu esta revelação para trazer a arca do Senhor lá para a cidade de Davi. Agora, não há nada errado, mas você vê, Davi procedeu errado com aquilo.
47 Agora, isto parece se um homem como aquele recebesse a revelação, um grande homem como o rei escolhido por Deus (o maior rei que jamais viveu na terra a não ser Cristo, eu penso, era Davi, porque Cristo é o Filho de Davi)… Agora, o maior homem, ungido em carne, vindo da própria presença de Deus, recebeu a revelação para fazer algo para Deus e queria fazer isto para Deus mas a revelação estava errada. Agora, isto é uma grande coisa. Isto entrará de acordo com nosso assunto: TENTANDO FAZER UMA OBRA PARA DEUS SEM SER CHAMADO PARA FAZE-LÁ.
48 Observem, Davi possuía a revelação. E observem, não foi o profeta Natã que recebeu a revelação; foi Davi o rei quem recebeu a revelação. Nem mesmo foi Natã consultado a respeito deles. Ele nunca perguntou a Natã. Mas viu aquilo em I Crônicas, ele consultou capitães de milhares e capitães de centenas. Ele nunca consultou Natã. Ele consultou ao povo, e ele também consultou aos sacerdotes e aos teólogos daquele dia, os escribas e os teólogos. Davi consultou primeiro, disse, “Isto – se isto for de Deus, vamos lá embaixo e tragamos a arca do pacto de nosso Deus até a cidade, e vamos consultar a Deus antes de fazermos isto”.
49 Eles disseram que nos dias de Saul não buscaram a Deus através da – da – da arca, o Urim – Urim e Turim; eles pararam de fazer aquilo. E Davi disse, “Agora voltemos a Deus, todos nós. Voltemos à coisa correta. Vamos lá embaixo e peguemos a arca e tragamo-la aqui, (tragamos à presença de Deus – em outras palavras, para a cidade). Façamos um reavivamento. Tragamos o povo de volta”. Mas ele possuía a revelação a qual parecia ser boa, mas não era a vontade de Deus.
50 Ao invés de perguntar a origem o qual ele devia ter perguntado, ele consultou seus capitães, porque ele simplesmente havia se tornado rei, e ele seguiu aquela linha de pensamento, que seus chefes capitães e seu grande homem…
51 Então ele foi à igreja nominal e perguntou se eles poderiam ter o reavivamento: os sacerdotes, os escribas, os capitães de milhares, os capitães de centenas, e ele os consultou, “Era isto da vontade do Senhor?” E eles disseram que era. Mas, vocês vêem, ele fracassou em perguntar ao recurso principal ao qual Deus sempre trata (vêem?); ele fracassou por fazer isto.
52 Agora sua intenção era boa. Seu motivo era bom. Seu objetivo era bom, e – para trazer um reavivamento na cidade, trazer o povo de volta para Deus. Mas ele nunca consultou a maneira que Deus lhe disse para fazer. Vêem?
53 Até mesmo todo o povo concordou e os sacerdotes e – que o rei estava certo. Eles precisavam da arca de volta à cidade. Agora, eles precisavam da Presença de Deus. Eles precisavam do reavivamento. Mas Deus não havia prometido revelar Sua Palavra e Sua estação para os povos. Ele nunca prometeu revela-la para o rei no tempo próprio. Deus não muda nem um pouquinho. Ele não prometeu fazer aquilo.
54 Não importa quão sincero, ou quão bons motivos, e quais os objetivos, e como o povo quer estas coisas, e verem a necessidade disto, há uma vontade de Deus para ser executada nestas coisas. Isto é com que – eu quero prosseguir firme. E quero fazer isto desta forma que você tenha que ver isto se – se o Espírito de Deus habita em você. E esta é a razão porque estou demorando tanto aqui. Não tomando o tempo de vocês pessoas que estão no telefone e nas cadeias (estações de rádios – trad), mas eu – mas eu quero que você veja isto. Se você estiver sem tempo, então consiga a fita. Que ali…
55 Não importa quanto é preciso, quanto todos concordem que é preciso, quanto que aquilo seja verdade, ainda há uma coisa para encontrar: É isto da vontade de Deus? Agora, Deus nunca prometeu que Ele revelaria Seus segredos para o Seu povo.
56 Algo como na época de Micaías, o filho de Inlá. Como vivemos, não o texto, mas outra época, trazer isto e faze-lo verdadeiro para você, genuíno para você, então não percam isto.
57 Havia nos dias de Micaías… Ele era um homem pobre, e ele veio também através de uma família pobre. Mas Acabe, rei de Israel, como uma nação estando sob Deus, ele tinha estabelecido de um lado uma escola e haviam educado profetas escolhidos com cuidado, e possuíam quatrocentos deles na escola. E eles eram grandes homens. Eles não eram simplesmente falsos profetas. Eles eram profetas hebreus, homens genuínos, e eles consultaram o Senhor através destes homens. E eles profetizaram. Mas vê você, quando a verdadeira revelação dos fatos veio, eles estavam cada um fora da vontade e da Palavra de Deus.
58 Pois, Josafá veio de Jerusalém para encontrar com – o rei Acabe, e eles vestiam suas roupas, e partiram para o – o portão, e trouxeram os profetas perante eles. Primeiro Acabe disse, “Temos um lugar aqui em Ramote Gileade, o qual atualmente nos pertence”. Agora, este é o “Assim diz o Senhor”; Josué dividiu isto para o povo e deu aquilo para eles, mas os filisteus haviam vencido aquilo. E disse, “Aqui nossos filhos necessitam de pão, e nossos inimigos, os filisteus, alimentam seus filhos, os pagãos, do próprio chão o qual Jeová Deus nos deu”. Aquilo atrairia a atenção de um teólogo, não? Ele disse: “Devemos ir e tomar nossas terras as quais Deus nos deu?”
59 Josafá disse, “Sim, eu te ajudarei. Somos irmãos. Você está em Judá, e eu estou – eu estou em Jerusalém (ou não é isso vice-versa? Eu creio… Não, está certo, ou penso que Josafá…) Seja quem for, Josafá era um homem bom, um rei, um homem justo o qual amava o Senhor. Acabe era um crente morno. Então eles os trouxeram e Josafá disse, “Ouçam, consultemos ao Senhor primeiro. Podemos encontrar a respeito disto”. (Vêem, se Davi houvesse feito o que Josafá havia feito…) Ele disse, “Não devemos fazer isto?” E rapidamente, sendo um israelita, Acabe disse, “Certamente. Eu tenho quatrocentos hebreus, e como somos profetas hebreus de nossa própria organização, eu os consultarei. Eles são profetas”.
60 Agora, vocês vêem, isto… Você diz, “Isto me faz tropeçar, irmão Branham. Um profeta?” Oh, sim! Havia um no tempo de Jeremias que disse que eles somente estariam lá dois anos. O Senhor disse a Jeremias, setenta. Colocou um jugo ao redor de seu pescoço, e o profeta o quebrou, Ananias. Mas você sabe o que aconteceu com ele. Oh, sim! Você tem que ficar com a Palavra. Então estes profetas vieram, e profetizaram, e disseram, “Vá em frente; o Senhor está contigo”.
61 E um deles, eu creio que… esqueci seu nome agora, o chefe, Zedequias, creio eu, disse – ele levantou dois chifres de ferro e disse, “Assim diz o Senhor, através disto, (agora, aquele homem era sincero) eu mandarei seus inimigos diretamente para suas terras e tomarei o que pertence a Deus; será dado a você”. Não creio que ele era um hipócrita. Creio que ele era um homem bom. Creio que todos aqueles profetas o foram.
62 Você diz, “Profetas?” Sim! Recordem, o próprio homem o qual consentiu em matar Jesus Cristo, profetizou, porque era seu cargo. Naquele ano ele era sumo sacerdote, e sendo aquilo ele possuía aquele cargo., o Espírito de Deus veio a ele. E aquilo não significou que ele foi salvo ou qualquer coisa a respeito. E ele profetizou (Caifás), porque foi seu cargo que fez aquilo.
63 E estes profetas, sendo profetas no ofício de profetas, profetizaram, e o Espírito de Deus veio sobre eles, homens com os dons do Espírito.
64 Eu imagino que estou falando com noventa e nove por cento de Pentecostais, mas homem… Muitas vezes o homem, Deus pode tratar com ele dá-lhe dons, e o povo oprimirá aquelas pessoas. Se elas não são perfeitamente chamadas e enviadas de Deus, ele induzirá aquele homem ou mulher a dizer algo que não seja Sua vontade, porque o povo os obrigam a fazer.
65 Como eu tive que apanhar o nosso próprio pastorzinho nisto aqui. Certa manhã aqui fora na floresta, mais ou menos 3 horas da manhã, disse, “Vá e diga ao irmão Neville”. Eu vim a você, não vim, irmão Neville?
66 Todos, “Irmão Neville, profetiza sobre mim. Me diga isso ou aquilo”. Vêem? Você estaria dizendo coisas as quais não viriam a acontecer. Aqueles que esperam para encontrar o que o Senhor deseja fazer. Vêem?
67 Então estes homens olharam nisto no sentido natural, “Isto nos pertence”. Mas vocês vêem, eles não encontraram a Palavra e a vontade de Deus.
68 Então Micaias desceu, e ele teve uma visão. E ele examinou primeiramente. Você observou? Disse, “Espere. Dê-me uma noite. Deixe-me encontrar, e talvez amanhã eu poderei te responder”. Ele não estava absolutamente apressado, “Assim diz o Senhor”, como um ajuste cm os outros profetas, ele disse, “Eu falarei somente o que Deus disser”. E no dia seguinte encontramos que Deus havia lhe dito o que haveria de acontecer. E isto era absolutamente contrário aos outros. A escola toda era contrário. E mesmo algum deles subiu e esbofeteou sua face por isto. Mas vêem, ele esperou. Então quando ele fez aquilo, ele comparou sua profecia, sua visão, com a Palavra escrita, e estava certo com a Palavra.
69 Quando alguém diz que possui revelação para batizar o povo no nome do Pai, Filho e Espírito Santo, isto é contrário com a Palavra. Nenhum dos outros jamais fizeram assim. “Oh, nós vamos nos firmar…” e isto e aquilo outro, e assim sucessivamente, isto é contrário com a Palavra. Quando eles dizem que não crêem na semente da serpente, isto é contrário com a Palavra. Todas estas outras coisas, isto é contrário com a Palavra. Isto deve ser com a Palavra na estação.
70 Agora, se Davi estivesse feito somente aquilo. A arca estava vindo, mas não no tempo. Não havia lugar para ela.
71 Observem agora, quando eles desceram para buscar a arca, todos os dignatários disseram, “Esta é a coisa a fazer. Davi. Glória a Deus! Necessitamos de um avivamento”. E aquilo era o verdadeiro Pentecoste de hoje – Batistas, Presbiterianos. “Davi, você é nosso rei. Todos nós… capitão Fulano e Fulano, General Fulano e Fulano estarão em nossa conferencia. Pois eles dizem que isto é uma justa coisa a se fazer, Davi. Você tem a nação toda com você”. Isto é o que acontece hoje! Eu não quero a nação. Eu quero Deus, mesmo que ninguém suporte.
72 Davi possuía todos os capitães. Ele tinha cooperação das forças militares. Ele possuía a cooperação das forças militares. Ele possuía a cooperação de todas as denominações, com todos os teólogos, com todos – todos concordavam com ele. Foi o mesmo com Acabe e outros nas Escrituras; mas ele não possuía Deus, porque ele estava fora da vontade de Deus. Espero que entendamos isto.
73 Observem! Eles haviam feito todas as coisas religiosas que eles puderam fazer. Eles devem – provavelmente colocaram anúncios e tudo mais: “Grande avivamento, a arca está sendo trazida de volta. Teremos um reavivamento! Iremos fazer isto”.
74 Observem, ele enviou cantores. Ele enviou pessoas com harpas, com trombetas, e eles sempre fizeram coisas religiosas com quais eles sabiam como fazer; e Deus não estava naquilo! Vemos isto repetir outra vez de alguma maneira, não vemos nós?
75 Eles tomaram todos os cantores. Eles tomaram todos os tocadores de harpa, os sopradores de trombeta, as mulheres, os homens, qualquer que cantasse; eles passaram por cada movimento religioso. Eu não desejo dizer isto, mas eu irei dizer: São então estas denominações hoje, Pentecostal e todos, estão indo através de cada movimento religioso de cantar e gritar.
76 Observem, Davi gritava com toda sua força, e ele gritava, e ele pulava, e ele foi através de cada movimento religioso que podia haver lá; e Deus ainda não estava naquilo. E sua razão e seu propósito, e tudo estava certo.Mas ele entrou de uma maneira errada com isto. Vêem? E fez todos movimentos religiosos: gritou, cantou, possuía cantores especiais, gritadores especiais, e tudo mais. Eles dançavam no espírito. Eles faziam de tudo que era religioso.
77 É algo como nossas grandes cruzadas de nosso tempo. Eles queriam vencer o mundo para Cristo. Não há tal coisa! Grande reavivamento na superfície da terra, grandes coisas acontecendo, se eles pudessem somente imaginar, aqueles dias passaram. Ela está condenada! Mas eles estão construindo cruzadas, organizações e tudo mais; mas os resultados são parecidos com o que foi nos dias de Davi; isto não deu certo.
78 Nós vamos e temos um reavivamento. Nosso grande – alguns de nossos grandes evangelistas hoje, eles dizem que tem trinta mim convertidos em um espaço de seis semanas; e voltando um ano depois, eles não podem encontrar trinta. Há algo errado. O que é, é simplesmente a mesma coisa que Davi fez. Grandes dignatários, grande homem, grandes pregadores, maiores escolas, grande autoridade, mas eles continuam consultando a velha denominação ao invés de procurarem a presença da Palavra de Deus e ver quando é a estação – Você não pode plantar determinado alimento a não ser num determinado tempo do ano.
79 Agora, vejamos o que aconteceu. Embora sua emoção religiosa e coisa foram grandes, suas invenções foram grandes, suas cruzadas foram grandes, seus cânticos eram grandes, suas danças eram grandes, seus gritos eram grandes, suas danças eram grandes, seus gritos eram grandes, suas músicas eram grandes e eles possuíssem a arca, o que há de bom na arca sem Deus? É somente uma caixa de madeira, duas tábuas de pedra. Aquilo é como tomar a Ceia e ser batizado. Que bem faria ser batizado sem se arrepender primeiro? Que adianta tomar a Ceia e se tornar um hipócrita, se você não vive a vida e crê no descanso da Palavra de Deus? Tome parte e não do restante disto, isto mostra que há algo errado.
80 Agora, quando tudo isto acontece… vejamos agora o que acontece quando Deus e Sua era em Seu tempo não é considerado, simplesmente a idéia do povo.
81 Muitas pessoas me tem dito, “Por que você não vem aqui e faz uma conferencia? Bem, nós te chamamos. Aceite isto, aquilo é aquilo outro”. Espere, você pode desejar isto, mas o que Deus diz concernente a isto? Muitas pessoas têm me dito… Tenho tido convites, tenho tido entrevistas – entrevistas pessoais e coisas – esperei por um ano. Espera! Como saberei o que dizer até que Deus haja me dito o que dizer? Vêem? Tem que esperar. Esta é a razão pela qual eu disse, “Anote aquilo e deixe-me ver o que Ele disse”. Vêem? Espere. “Aqueles que espera no Senhor renovarão as suas forças”. Não é certo?
82 Observem, eles consultaram somente o sacerdote daquele dia, e os teólogos, as denominações. E observem, por fazer aquilo, consultando os sacerdotes e consultando a congregação, consultando o povo, eles fizeram isto errado.
83 Observam? A arca era a Palavra. Sabemos que isto é certo, porque a arca é Cristo, e Cristo é a Palavra. Vêem? A Arca ou a Palavra não foram colocados nisto primeiro, ordenados, em sua posição original. Oh, não falhem em alcançar isto, Igreja! Tudo era perfeito, e tudo parecia bom, como se viesse um grande reavivamento; mas porque eles caíram por consultar a pessoa certa a respeito disto… Eles consultaram o sacerdote, consultaram os dignitários, consultaram os teólogos, consultaram os teólogos, consultaram os cantores, e ajuntaram tudo com um acordo, e uma grande organização de militares, e também as – as – as forças da nação; tudo estava em harmonia para uma grande reunião ; mas eles falharam em consultar a Deus. O mesmo aconteceu com Acabe; o mesmo aconteceu com os outros. Que momento.
84 Agora, não perca isto! Eles caíram por isto, porque eles não haviam consultado. E por fazer aquilo (observe), por ir ao sacerdote, por ir ao teólogos, por ir às forças militares, e nem mesmo considerando seu Deus – o mensageiro enviado para a hora, Natã. Eles fizeram isto erroneamente. Eles foram e buscaram a arca e a colocaram sobre um carro novo, (ou uma nova denominação que iria começar) e não sobre o que foi dado por Deus, ordenada para ser carregada. Ela devia ser carregada sobre os ombros dos Levitas. Mas vê você, quando você começa errado, você continuará errado.
85 Se a bala deve atingir o alvo, e para começar você balança o cano um milímetro daqui, em cem jardas você estará quatro ou cinco polegadas fora. Você começa errado. Oh, Deus, ajuda-nos conhecer estas coisas que começaram erradas, estas grandes cruzadas da hora, como elas são então chamadas.
86 Deus não é consultado a respeito disto. Sacerdotes e homens religiosos são consultados; as organizações são consultadas. “Bem, teremos Fulano e Fulano? Creio que se pudéssemos juntar todos juntos…” Não busque todos juntos! Busque somente a Palavra concernente a isto.
87 Então encontramos que quando eles fazem aquilo, o que fazem eles? Eles continuam indo com seus mesmos velhos programas religiosos os quais estão fora da Palavra de Deus e da vontade de Deus. Aquela coisa morreu anos atrás, suas coisas velhas e secas de anos atrás.
88 Teve que secar nos dias do nosso Senhor Jesus. Eles não conheciam isto. Ele disse, “Se tivésseis conhecido a Moisés, teriam Me conhecido, pois Moisés disse que eu viria”. Disse, “Nossos pais comeram maná no deserto”.
89 Disse, “Todos eles estão mortos. Cegos!” Ele os chamou, fariseus, líderes religiosos. “Exceto que você creia que Eu sou Ele, você morrerá em seus pecados”. Mas eles não fizeram isto. Eles estavam tão fixos em suas maneiras. Eles tinham que ter isto em suas maneiras.
90 Esta é a maneira que Davi fez isto. Ele possuía isto em sua maneira, então ele somente disse, “Você sabe o que farei? Estamos movendo”. Ele possuía a revelação. “Estamos nos movendo agora, então faremos isto de uma maneira nova. Os dias dos milagres passaram, então iremos somente fazer para nós outra organização. Construiremos carro novo, e lhes mostraremos uma coisa nova que começou”. Que profecia falsa. Você tem que voltar da maneira que Deus disse que tens que fazer.
91 Eles a colocaram sobre os ombros dos Levitas, e aquilo era inteiramente de coração. A Arca, a Palavra, não é para ser guardada em uma denominação nova, na teoria de algum homem, mas no coração. A Palavra de Deus não é para ser carregada por denominações, é para ser carregada no coração de homens onde Deus possa entrar e revelar a Si mesmo. E se Ele a revela de acordo com a Palavra, é Deus. Se não é, não é. Então, a Palavra daquela estação. Claro, um fariseu poderia dizer, “Quem nos disse que não podemos fazer isto ou fazer aquilo? Moisés nos deu estas ordens”. Mas Moisés também disse… Satanás disse, “Porque está escrito, ele dará suas…”
92 “E também está escrito”, disse Jesus. A esta estação do tempo. “Se vós tivésseis conhecido a Moisés… Vocês tem um que vos acusa, Moises. Se vós tivésseis conhecido a Moisés: O Senhor teu Deus suscitará um profeta no meio de seus irmãos; e ouvirão a Ele”. Se tivésseis conhecido a Moisés eles O teriam conhecido.
93 Agora concluindo, ouçam. Não percam isto agora. Vejam, primeiramente quando eles consultaram o sacerdote, consultaram os dignitários, consultaram os militares, consultaram a toda congregação, a vizinhança para se ajuntarem para esta grande reunião que haveria de vir, eles se enganaram ao fazer isso. Eles não consultaram a Deus, e por fazerem assim, não voltaram atrás para verem que hora era…
94 Oh irmão, ouça! Em que horas estão eles vivendo? Qual é a era? Qual é a hora na qual estão eles? Não é hora para estas coisas as quais eles falam a respeito. Aquilo passou. O julgamento está às mãos agora. Você pode ver isto quebrando. Vocês lembram da rocha lá em cima da montanha? A hora do julgamento! Vocês lembram da revelação ou da visão da Noiva? SIMPLESMENTE CONSERVE-A ANDANDO EM CADENCIA. NÃO A DEIXE SAIR FORA DO RITMO CERTO.
95 Observem, sobre os ombros do sacerdote. E Davi e todos os sacerdotes os quais realmente deviam ter sabido melhor, porque a Palavra disse para não fazer aquilo.
96 E hoje quando eles querem dizer, “Oh, Jesus Cristo não é o mesmo ontem, hoje e eternamente; isto é telepatia mental; isto, aquilo e aquilo outro”, eles caíram” em ver a Palavra prometida. “Oh, aquele foi um dia desesperador”. Davi disse, “Oh, bem, agora esperem um minuto. Sobre os ombros dos – dos sacerdotes, aquilo foi quando Moisés saiu. Claro, nós a colocaremos hoje num carro novo. Eu recebi a revelação disto. O sacerdote disse, “Amém, Davi”. Vêem?
97 Influenciado por seu concílios ecumênicos de que todos eles deveriam estar juntos e fazerem isto desta maneira e daquela maneira, aquilo foi o que causou o tropeço aos sacerdotes. Eles nunca consultaram a pessoa certa. Eles não fizeram isto certo; portanto, eles entraram em problemas. Sim!
98 Tenho receio de várias coisas hoje… Quando um grande professor, um dos grandes Pentecostais se levantou diante de um grupo religioso outra noite em Chicago… Eu estava suposto a ter aquela reunião com os Homens de Negócios, mas eu pensei que estaria na África naquela época; mas voltei justamente um dia antes de começa-la. E eles escolheram um grande, intelectual Pentecostal, e ele levantou e lhes disse que este movimento ecumênico era uma coisa de Deus. E disse que todos eles voltando; mesmo a igreja católica irá voltar à condição original, todos falando em línguas pra as evidencias e assim sucessivamente. E não sabendo que aquilo era uma armadilha do diabo!
99 E um homem o qual eu não conhecia… As vezes você planta uma semente. Você não sabe o que irá suceder. Mas o presidente do Evangelho Completo dos Homens de Negócios, logo que o grande orador se assentou, ele disse, “Não sou propenso a dizer coisas contrárias a nossos oradores, mas esta não é a maneira que o irmão Branham disse que aconteceria. Mas ele disse que aquilo guiaria à marca da besta”.
Ele disse: “Mas o irmão Branham não sabe a respeito do que está falando”.
100 E eles perguntaram em Chicago quantos gostariam que eu fosse e desse minha interpretação a respeito daquilo. Eles começaram a gritar e falar. Vêem? Vocês estão plantando semente. Você não sabe o que sucederá. Somente continue semeando a semente. Quando aquela vem algum deles…
101 Como Tomé, ele foi mais ou menos o último a ver o Senhor, mas ele teve que vê-Lo para crer Nele. Vêem? Quando eles virem isto acontecer, oh, Tomé entrou, mas ele estava um pouco atrasado.
102 Agora, quando eles vêem as coisas profetizadas e dizendo ASSIM DIZ O SENHOR acontecer, então eles dirão, “Dá-nos um pouco de seu azeite”. Vêem?
103 Mas agora, observem a influencia. Às vezes grandes sujeitos se ajuntam. Vocês aqui dizem que eles são grandes Fulanos e Fulanos, nosso grande… Nunca faça isso. Não há grande em nosso meio. Há somente Um grande, e este é Deus. Nós somos, irmãos. Não importo se você é pastor da igreja na qual há cinco pessoas nela, isto não te faz pequeno; isto faz de você um irmão, vêem? Se você estiver com a Palavra de Deus. Não importa que ou como, você não fica pequeno. Deus não tem pequenos filhos e grandes filhos. Ele somente possui filhos, e eles todos são os mesmos.
104 Observem, Deus Ele mesmo vem de palácios de marfim de Glória e se torna um de nós. Agora, quem é maior? Toma… não desceu para tomar a forma de um sacerdote, mas um servo e lavar o próprio barro que Ele criou, os pés de Seus apóstolos no… Agora, quem é o maior?
105 Mas influenciados estes homens foram. Eles não entenderam. Eles pensaram que algo novo haveria de acontecer. Eles entraram naquilo da maneira errada. Isto é o que todo aquele entusiasmo quando começou a muito tempo atrás, cada denominação tinha que ter um curador divino, cada denominação tinha que ter isto, aquilo ou aquilo outro. Cada denominação tinha que ter um pequeno Davi. Cada uma tinha que ter isto, aquilo e aquilo outro. Vêem o que aconteceu? Fizeram a mesma coisa que fizeram aqui. A mesma coisa. Influencia…
106 A Palavra para a estação, a hora à qual eles estavam vivendo foi ignorada.
107 Observem os ombros dos Levitas era a maneira original e provia por Deus para fazer estas coisas. Carregar aquela arca sobre os ombros dos Levitas. Qualquer coisa fora daquilo estava contrário. O que Ele disse, isto é o que Ele queria dizer. Deus não pode mudar. Esta é a razão de ficar com a Sua Palavra.
108 Tenho I Crônicas 15:15, se você quiser anotar isto. Observem, agora observem, lá seguindo a Deus… Agora, quero que você grave rapidamente isto em sua mente. Para guardar os mandamentos de Deus, para fazer qualquer coisa certa para Deus, pra fazer – fazer um serviço corretamente, há cinco deveres, para fazer uma obra para Deus corretamente.
109 Agora Davi estava fazendo uma obra para Deus. Ele estava fazendo tudo que ele sabia fazer, exceto omitindo a Deus. Vêem? Ele estava fazendo algo que estava certo, algo bom para o povo, algo bom para a igreja.
110 Mas há cinco deveres; quero que vocês os recordem. Não importa quão sincero um homem possa estar ao fazer isto, fazendo uma obra para Deus, isto – estes cinco devem estar lá: PRIMEIRO: Tem que ser o tempo próprio para fazer aquilo.
111 O que se – se Moisés viesse e dissesse, “Construiremos uma arca e flutuaremos no Nilo como Noé disse”? No tempo de Noé não havia problemas para uma arca, mas não no seu tempo.
112 Que seria se Jesus viesse de dissesse, “Agora eu lhes direi o que faremos. Nós simplesmente subiremos ao monte como fez Moisés e receber uma nova declaração de leis”? Vêem? Oh. Oh! Ele era aquela lei. Vêem? Vocês devem estar em seu tempo. Isto deve ser sua estação. Você pegou isto agora?
113 Deve ser em Seu tempo. Deve ser em Sua estação, o tempo e a estação, “e isto deve ser de acordo com Sua Palavra a qual foi falada”. Isto deve…
114 Eu não me importo quão bem diga você que isto possa ser, e aquilo deve ser, ou isto deve ser, isto tem de ser de acordo com Sua Palavra, de acordo com Seu tempo e Sua estação: e isto deve ser dado de acordo com a pessoa através da qual Ele tem escolhido para fazer isto.
115 Não me importa quantos dignitários. Lá está o rei Davi justamente grande como qualquer um dos outros. Ele era rei sobre a nação. Mas Ele tinha uma maneira de fazer isto, e Ele lhes havia dito como Ele faria isto. Mas eles caíram em fazer isto.
116 Isto deve ser de acordo com Sua Palavra, de acordo com Seu tempo, de acordo com o – Seu programa; e isto deve ser através da pessoa que Ele tem escolhido para dar isto e fazer isto.
117 Moisés tentou correr disto. “Tome alguém mais”. Mas Deus escolheu Moisés para fazer isto. Muitos deles… Paulo tentou sair fora disto, muitos outros. Mas tem que ser através daquele o qual Ele escolhe para fazer isto. E isto deve vir primeiro a seus profetas. A Palavra de Deus deve vir a Seus profetas, Amós 3:7. “Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”. Quatro.
118 E o profeta deve ser vindicado através da Palavra de Deus.
119 Lá estão seus cinco deveres. Isto tem que ser daquela maneira: Seu tempo; Sua estação (quando Ele disse que isto seria); e o homem o qual Ele escolheu, e isto deve vir através do profeta; e o profeta deve ser um profeta vindicado. Encontramos muitos deles na Bíblia que vieram aos profetas e não eram vindicados. Nosso profeta é Jesus Cristo.
120 Então agora observem. Vejam, Deus não havia revelado o certo a eles através de Sua maneira provida para fazerem aquilo. Eles haviam aceitado a maneira de Davi. Eles haviam aceitado a maneira dos escribas, dos teólogos, mas não a maneira de Deus. Natã era ele o profeta daquele dia. Mais tarde Natã lhes disse como fazer aquilo. Mas vejam, eles fizeram aquilo sem consultar a Natã. Nenhuma palavra diz que Natã foi consultado. Todas as influencias, a grande coisa acontecendo… E, eu recordo daquele hino:
Continua ajudando-me Senhor, quando todos os corações estão em chama.
Deixa-me abater o orgulho (para ir com o restante deles)
E somente clamar por Seu Nome.
Ensina-me a não confiar no que os outros fazem, mas somente esperar em oração
Por uma resposta de Ti.
Esta é a maneira que é. Deixa-me ver isto
Acontecer da maneira correta, então será crido.
121 Agora, Deus revelou as coisas para eles através de Davi, e através dos ministros, e através do povo, e através dos capitães de milhares e capitães de centenas, mas não através de Nata o qual tinha O ASSIM DIZ O SENHOR. E o Senhor disse que Ele não faria nada ate que Ele mostrasse primeiro ao profeta da era o que fazer. Vêem, o que eles fizeram? Eles saíram diretamente fora da Palavra de Deus e na maneira provida por Deus… E aquilo é o que aconteceu hoje, amigos. Esta é a razão pela qual temos tido tantas grandes cruzadas e assim sucessivamente e sem resultado. Mas infidelidade, mais pecado, mais… Eu lhes digo, esta nação como a Inglaterra em outras eras tem sido prostitutas do resto de todas as nações.
122 Lá em Moçambique, a quatrocentos e oitenta milhas da civilização, na selva, jovens ouvindo Elvis Presley, sacudindo suas cabeças e pulando desta maneira para cima e para baixo a noite toda. Com pequenos receptores assim que atrai numa extensão de milhares de milha – imediatamente sobre a Rodésia para pegar Elvis Presley. E eles dizem ainda, “Ele é muito religioso, ele, Pat Boone e eles”. Porque, é o Judas da hora, e não sabem disto. E esta é a pior parte. Eles crêem que eles estão – que eles estão certos. Não disse Jesus a esta era da Igreja de Laodicéia, “Tu és pobre, miserável, cega, nua e não sabes”? Não sabem disso!
123 Bem, os garotos Pentecostais lá na África e ao redor dizem, “Bem, Elvis Presley, ele canta bonito como jamais você ouviu”. Sem dúvida, mas o que Davi fez também; sem duvida mas o que os cantores fizeram, mas isto causou morte em atacar o acampamento. Vêem onde eles estão – onde estamos hoje amigos?
124 Os ombros dos Levitas era a maneira original de Deus para fazer aquilo, e eles haviam colocado aquilo em um carro novo. Agora, aquilo nunca daria certo. Eles não consultaram a maneira correta. Vêem? Então eles descansaram acerca daquilo e foram após aquilo da maneira errada, e isto é o que aconteceu hoje.
125 Quando um homem, não importa quão sincero, tenta fazer a Ele um serviço fora de Sua maneira provida de revelar aquilo, eles sempre fazem confusão naquilo. Deus coloca isto em Sua maneira. Homem, não importa quão sincero você tenta fazer isto fora daquilo, você – você se confundirá.
126 Algo como Balaão foi nos déias de Balaão. Deus disse a Balaão, aquele profeta…. Ele era um profeta, o profeta Balaão. Ele era um profeta e a Palavra veio exatamente a ele, dizendo, “Não vá lá embaixo. Aqueles são meus escolhidos; aquela é minha escolha”. E Balaão esteve com os dignitários, os homens militares, pregadores, homens de influência; e disse, “Bem, eu – e lhes digo, o rei irá…” Vêem, simplesmente um exemplo de hoje, somente toma tudo em um tipo, e você verá isto. Você que vê isso diga: “Amém”. (A congregação responde, “Amém” – Ed.) Vêem? Vêem? Justamente como agora.
127 Mas o – o – o Clérigo disse, o – o – os sacerdotes disseram, os escribas disseram, os teólogos disseram, “Esta é a maneira pela qual deve ser feita”. Mas não era e isto provou que não era.
128 E Deus disse a Balaão – primeiro falou ao profeta – Ele lhe disse, “Não desças até lá”.
129 Mas a influência daqueles outros homens induziram a fazer aquilo ao contrário ao contrário do que Deus disse para fazer, e aquilo tornou-se uma maldição ao invés de reavivamento. Oh, naturalmente, ele desceu lá e ensinou ao povo dizendo: “Agora, olhem! Esperem! Vocês sabem o que?” Disse, “Nós somos – somos Moabitas. Vocês recordam,a filha de Ló é nossa rainha. Ele é a nossa origem. Somos todos de um só sangue. Somos todos… Todas nossas denominações são a mesma”. Não se misture com aquela coisa. Fique à distancia de lá. Vêem? Então ele disse: “Somos todos os mesmos. Porque, teu povo é como meu povo. Nós podemos casar-nos uns com os outros, então poderemos ter um verdadeiro concilio ecumênico. Vêem? Todos nós podemos nos ajuntar e voltar a coisa original outra vez”. E Deus amaldiçoou aquela coisa. Aquele pecado nunca foi perdoado a Israel. Permaneceu com eles o resto de seus dias. E nunca foi perdoado. Eles pereceram no deserto com ele (isto é certo), porque eles não tomaram a maneira provida de Deus pela Sua maneira vindicada de fazer aquilo.
130 Observem, estas coisas que eles fizeram causou morte a Israel no deserto, e Jesus disse, “Eles todos pereceram e foram”. Observem quem permaneceu com Moisés lá atrás, Josué e Calebe e o – e o plano.
131 Observem outra vez, aqui está Davi, o que tem feito ele. E quando ele fez, o que fez? Causou morte para derrubar uma pessoa sincera. E imagino que ainda estamos em cadeia com o rádio, e quero que você ouça nas outras regiões. Esta coisa que Davi havia feito sem consultar a Natã e receber a Palavra do Senhor para isto, isto causou morte para derrubar um povo sincero. Sim, lá ele colocou sua mão para frente, o qual estava vivendo na presença da arca, ele saiu da sua – sua casa. E o boi tropeçou, e a arca estava caindo.
132 Eles já haviam feito uma coisa errada, duas coisas erradas. Primeiro, eles nunca consultaram a Natã. A próxima coisa que eles fizeram, eles desceram lá sem consultar a Palavra de Deus a qual – Samuel era a Palavra naquele dia. E eles nunca consultaram a Palavra do Senhor, então quando eles fizeram, eles foram contrário à Palavra de Deus. E aqui este homem bom, o qual havia sido vigia – ele era bispo – pensou, “Bem aqui , eu não quero que Deus seja humilhado”. Então ele colocou sua mãos sobre a arca, e ele não era um Levita e por isso ele morreu – três coisas.
133 Agora pensem severamente e observem o que as denominações tem feito hoje. Vêem? Eles tem rejeitado Isto, chamando a Isto de falsa doutrina. Vêem? Olhe onde eles estão. Eles receberam seus concílios ecumênicos honestamente. Chamam isto de telepatia mental, quando Deus, Ele mesmo tem vindicado isto com a Verdade e provando ser a Verdade. “Oh, eles são simplesmente um grupo de bobos lá em cima” E eles dizem, “não sabem de que estão falando”. Isto é correto; não sabemos. Mas nós simplesmente dizemos Sua Palavra, e Ele sabe de que Ele está falando. Vêem? Eu não posso explicar Isto, ninguém pode, mas Ele – Ele – Ele prova Isto.
134 Agora observem. Muitos crentes sinceros hoje que vem a Cristo, querem vir de todo seu coração, e tem morrido espiritualmente da mesma maneira. Muitos homens sinceros vão à igreja católica e querem se tornar cristãos, vão a Metodista, a Batista, Igreja de Cristo, e até mesmo Pentecostais (Vêem?), e querem ser cristãos, põem suas mãos naquilo, unem-se com eles.
135 E quando Davi viu esta coisa acontecer, o despertou. Não se desperte muito tarde lá, irmão. Ele havia visto que a morte havia chegado. Mostre-me os resultados. Por que tem este então chamado reavivamento conseguido pessoas de volta a igrejas feito a nação – ao corpo dos crentes? Não é nada. Fizeram novas organizações e denominações por todos os lados, mas membros e assim sucessivamente. E a nação melhorou?
136 Eles disseram que estavam indo para… América – “Deus abençoe a América, é – é uma nação, é um país cristão”. Está a um milhão de milhas de ser um país cristão! Nem mesmo por ela eu oro, como posso orar por ela se ela não quer se arrepender sob o Todo Poderoso poder de Deus demonstrado perante ela, negando e fechando as portas para isto, e se afastando? Eu a entrego a Deus. E ela irá mais além, e agora ela irá se afundar. Somente observe o que acontece.
137 Muitas pessoas sinceras se ajuntaram à uma organização, ou a um grupo, ou a uma certa espécie de seita, e lá elas morrem espiritualmente. Você não pode lhes dizer nada. Eles possuem aquela coisa semeada dentro deles, porque, estes dignitários dizem sito, e estes dizem isto, e aqueles dizem aquilo”. Você lhes mostra bem aqui na Palavra de Deus onde está o ASSIM DIZ O SENHOR, “Mas nosso pastor…” Não me importa o que o SENHOR, “Mas nosso pastor…” Não me importa o que o seu pastor diga, ou o que qualquer um diga. SE ESTIVER CONTRÁRIO À PALAVRA VINDICADA DE DEUS, A HORA, O TEMPO, A MENSAGEM, E DEMAIS, ESQUEÇA-O. Tome distancia dele. E eu tenho que estar de pé diante de cada um de vós no dia do julgamento, e vocês sabem disto. E de modo algum eu diria isto, sabendo que sou um velho agora. Irei… Não é que eu saiba algo, mas Ele sabe. Eu simplesmente sigo o que Ele disse.
138 Olhe nestas grandes cruzadas as quais temos tido hoje pelo país. Está provado que tem sido em vão. E não disse Jesus aqui agora, Lucas 7:7, “Em vão eles me adoram” (Em vão Davi trouxe a arca para cima. Em vão ensinou Acabe a seus profetas. Em vão Balaão tomou aquele dinheiro!, ensinando como doutrina de mandamentos do homem). O mandamento de Deus é o que conta. Não importa quão…
139 “Aquelas pessoas são realmente sinceras”. Vocês ouvem isto muito. “Eles são tão sinceros”. Bem, isto não significa nada. Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo dia, e todas estas seitas saem por aqui, pelas ruas e fazem coisas que um de nós não faria. Católicos pedem esmolas nas esquinas e assim sucessivamente, outros em situações como esta, e possuem bilhões de vezes bilhões de dólares, e continuam a mendigar por ela. Sinceros, não há dúvidas. Igrejas vão e – e pregam e assim por diante e ministros de pé no púlpito e fazem tudo que eles podem para conseguir novos membros para suas igrejas; mas é uma arca nova. HÁ SOMENTE UMA ARCA PARA SEGUIRMOS; E ESTA É A PALAVRA DE DEUS. TOME DISTANCIA DE QUALQEUR COISA CONTRÁRIA A ESTA ARCA. Está em um carro novo e não nos ombros de Deus. Isto é correto. Tome distancia da coisa. Não tenha nada a ver com ela.
140 Nossas grandes cruzadas, bilhões e milhões tem confessado. E eu duvido que haja cem de todos os outros. Vê? Não significa nada. Então olhe para a Palavra prometida.
141 Você pensará que aquilo fracassou e nós sabemos que fracassaram. Alguns de nossos maiores reavivalistas naquela terra hoje dizem que está absolutamente fracassada. A igreja sabe que ela está fracassada. Todos sabem que ela fracassou. Bem, por que isto? Por que ela fracassou? Foi por um bom propósito; foi para trazer o povo à presença de Deus, grandes cruzadas. E milhões de pessoas gastaram seus dinheiros e o colocaram em grandes cruzadas, e todas as igrejas se ajuntaram, grandes auditórios, e grandes coisas, e grandes coisas tomando lugar; por que ela fracassou? Foi porque eles nunca souberam a hora na qual estavam vivendo. Não é de admirar que Jesus se pôs de pé, e em Seu coração Ele chorava; lágrimas rolaram em Sua face, e Ele disse, “Jerusalém, oh, Jerusalém, quantas vezes quis eu te ajuntar como a galinha ajunta os seus pintainhos. Tu apedrejas cada profeta que a ti é enviado. Tu não quiseste. Mas agora a tua hora tem chegado”.
142 Não pode você sentir o Espírito Santo gritando por você? “Oh, Estados Unidos e o mundo, quantas vezes tenho te ajuntado, mas tu não quiseste. Agora tua hora tem chegado. Teu deus de prazer, teu deu de imundície, teu deus de Sodoma e Gomorra, os quais estão em vosso meio…” Ate mesmo nossos filhinhos com o corte de cabelo “beatle” e franginhas em suas faces, originando pequenos pervertidos. Nossas mulheres estão perdidas! Além da salvação. Nossos homens tem se tornado grandes efeminados, andando por ai vestidos com estes pequenos shorts e procedendo como uma moça, e cabelos pendurados abaixo do pescoço, e… Nós somos sodomitas, e o fogo e a ira de Deus nos espera.
143 Vocês sabem como Ele matará, como Ele irá destruí-la? Da maneira que Ele sempre fez. Quando uma prostituta fazia qualquer coisa errada, ela era apedrejada ate morrer. Eles apanhavam pedras para matarem a mulher que era prostituta. Isto é como Ele irá matar a Igreja. A Bíblia diz que Ele fará chover saraiva de pedras dos céus, as quais pesarão cem libras cada, (pouco menos de cinqüenta quilos – nota do tradutor) e Ele a apedrejará. Quem irá impedi-Lo? Qual a ciência que dirá que não pode acontecer? Ele fará isto tal como fez com que a Arca de Noé flutuasse a salvo; Ele fará isto outra vez para Sua Igreja. E através de Suas próprias leis e de Sua própria maneira, Ele apedrejará aquela prostituta a qual cometeu adultério com os reis e os capitães de centenas de milhares. Ele a apedrejará ate morrer através de Suas próprias leis as quais Ele preparou. Quem dirá a Ele que Ele não pode fazer uma saraiva de pedras?
144 Pergunte a alguém que sabe como as gotas de chuva começam, e faz um circulo, e volta atravessando uma… ? … e apanha mais e mais ate que isto abtenha um certo peso, então isto cai. Ele, Deus, o qual a elevou aos céus, Deus, o qual fez a gravidade , pode também fazer uma …?… bastante grande para mover uma pedra até que ela pese cem libras. Ele disse que Ele faria isto. Quem irá dize-Lo para que não o faça? Ele fará isto, porque Ele disse que Ele faria.
145 Estamos nos últimos dias. Estamos de pé perto do julgamento. Por que? Estamos tentando comer o velho maná o qual caiu a cinqüenta anos lá atrás, a Igreja Pentecostal. A igreja da Santidade está tentando a – a mais de duzentos anos atrás, os Luteranos acerca de trezentos ou mais anos atrás. Eles estão tentando comer o velho maná. Oh, irmão, aquela coisa está estagnada. Está contaminada. Ela ficará… Ela ficou – ela ficou – eu sempre digo – com larvas de bichos nela, vermes. Ele te matará ao come-lo.
146 Procure se Davi ou se qualquer um do resto deles consultaria somente o Pão da hora. Se os sacerdotes, profetas, pregadores, teólogos, escolas e denominações terias somente consultado a hora, mas agora isto não fará a eles bem nenhum. Está feito e passado. Isto não ajudará nada. Ela já foi agora. Ela atravessou aquela linha acerca de cinco anos atrás ente o arrependimento, juízo e misericórdia.
147 Observem, o que é então? O que pode ser feito? O que é para ser feito? Consultemos o profeta, a Bíblia, onde não podemos tirar ou acrescentar Dela. Se fizermos, Deus nos tira do Livro da Vida. A Bíblia diz em Malaquias 4 o que aconteceria hoje, Apocalipse 10, como os Sete Selos seriam abertos e revelados todos estes mistérios os quais tem sido escondidos através destes reformadores. Ele disse como isto seria feito. Está na Bíblia, O ASSIM DIZ O SENHOR. Deus tem completamente, perfeitamente identificados aquilo e vindicado ser a Verdade através de sinais maravilhas no firmamento e nos céus, e tudo mais por trinta e três anos. Você pensa que eles ouvirão a isto? Não, eles estão mortos. Eles tem colocado suas mãos em algo que matou a coisa toda. Não, não será – não será, jamais nunca mais.
148 Foi quando esta coisa aconteceu que Davi viu. Oh, Deus, envia-nos um Davi o qual possa ver onde ele está firmado, o qual possa olhar e ver que Deus fez uma promessa que – como Ele iria fazer isto hoje. Deus disse isso bem aqui em Sua Palavra como Ele faria isto hoje. Deus disse isso bem aqui em Sua Palavra como Ele faria isto.
149 Deus disse a Micaias, Micaias examinou sua visão perante quatrocentos profetas dignatários. Ele examinou sua visão para ver se ele estava certo. Ele olhou para trás para o que o profeta disse perante ele para ver o que havia acontecido. Ele olhou para trás, e ele viu aquele Elias lá de pé, disse, “Acabe, os cães também lamberão teu sangue”. Agora, então ele viu que aquela visão era exatamente de acordo com a Palavra de Deus, então ele pronunciou isto; e ele estava certo. Isto é correto. Não importava o que o resto deles disse, ele ficou certo com aquela Palavra.
150 Agora, olhemos na visão que temos hoje. É construir coisas novas? São grandes coisas as quais irão acontecer, ou é o juízo? Olhe para trás e veja a promessa do dia. Veja em qual estação estamos vivendo.
151 Você diz, “Louvado seja Deus, irmão, eu sou sincero. Tomo parte da igreja. Tenho bacharelato em humanidade, tenho feito isto”. Isto está bom. Isto é ótimo; nada contra isto. O mesmo tinha Davi; o mesmo tinham os sacerdotes daquele dia; o mesmo tinham os teólogos; mas era contrário à Palavra.
152 Deus disse como Ele faria isto hoje, como Ele restauraria todas as coisas, o que Ele faria outra vez. Ele prometeu que restauraria: “E restituir-vos-ei, disse o Senhor, todos os anos que foram consumidos pela lagarta”. Eles tem ª.. Vêem, este é o mesmo bicho. Está em um estágio diferente de vida. E quando o Catolicismo começou a comer, os Luteranos, Metodistas, Pentecostais e todos, Ele disse, “Eu restituirei tudo de volta à Igreja exatamente como aquela estava em primeiro lugar”.
153 Veja a visão de outra noite. Exatamente a mesma Noiva vindo deste lado vindo desse lado. Após aquelas prostitutas passarem com suas vestes, suas pequenas e velhas coisas justamente desta maneira, e dançando rock-roll, e chamando-se a si mesmo de igreja. Você diz, “Bem, nós não fazemos isto”. Esta é a maneira que Deus te vê. Nenhum homem vê a si mesmo errado. É quando você olha no espelho da Palavra de Deus, Ela lhe diz se você está errado ou não. Se Davi houvesse feito isto, ou seus profetas houvessem feito aquilo, eles veriam a si mesmos errados.
154 Um profeta vindicado disse que Acabe morreria e os cães lamberiam seu sangue. E sua profecia foi exatamente assim. Então ele soube que ele estava certo. Até mesmo Josafá devia ter visto aquilo e conhecido. Quando Micaias viu a visão, ele não estava muito com o – com o povo em seus dias, mas ele tinha O ASSIM DIZ O SENHOR. Ele estava certo.
155 Observem, estamos trazendo estas coisas agora nestes dias quando vemos a grande hora a qual estamos vindo. Observem o que Davi estava tentando fazer também. Tenho uma pequena nota aqui disto. Ele estava tentando trazer a Arca à cidade de Davi, sua própria denominação.
156 Olhe lá atrás quando o Senhor primeiro falou aqui embaixo no rio: “Como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda…” Irmão, as Assembléias não puderam suportar isto, nem mesmo os Unidos puderam, todos eles. Eles tinham que ter um em algum lugar. Ah, todos eles tiveram que fazer isto. Vêem? Exatamente. Todos eles tiveram que trazer isto para suas próprias casas.
157 Queriam traze-la para a cidade de Davi. Por que? Não havia nenhum lugar pronto para isto. E esta é a razão pela qual você não pode trazer a Mensagem a uma denominação. A Palavra; a Arca; Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente; e todas Suas identificações; você não pode traze-La para sua organização. Eles nunca crerão Nela, porque não há lugar para Ela. Não diz a Bíblia que Ele estava do lado de fora da era da igreja de Laodicéia tentando entrar? Não havia lugar na cidade de Davi, não importa quão fiel estavam, quão grande eram, e – e assim sucessivamente. Aquele continuava a não ser o lugar, teria que ser em Jerusalém. Isto foi para onde a Arca foi mais tarde quando o profeta lhes disse o que fazer com aquilo. Vêem? Então Davi teve que traze-la para sua própria cidade. Nenhum lugar pronto para ela.
158 Cristo é a nossa Arca, e eles não querem recebe-la. Eles querem seus credos, suas denominações, uma arca nova, ou – ou – ou um novo carregador. Eles querem a denominação para carrega-La, a Arca nova . Recordem que Cristo é a nossa Arca. Crê você que Cristo é a Palavra? Então ai está a Arca. Não é certo isto? Correto. Cristo não pode ser carregado em Sua posição correta através de nenhum carro denominacional. Ele trata com uma pessoa. Quando Ele…?… Se Ele fez, Ele está contrário a Sua Palavra, Amós 3:7. E você não pode faze-lo mentir. Não, senhor! É – é verdade.
159 Mas vejam, eles tentaram… A Arca não pode ser carregada por uma organização; há muitas cabeças nela. Vêem? Isto não pode ser feito. Ele prometeu que Ele não faria isto, e Ele não fará isto. Ele – Ele disse, quando Ele prometeu – quando Ele prometeu a fazer isto de alguma outra maneira, esta é a razão que Ele prometeu que Ela não faria isto. (Não tome seus pensamentos. Eu posso sentir isto. Vêem?)
160 Então Ele – Ele prometeu que Ele faria isto de uma certa maneira, e tudo contrário aquilo, isto Ele não fará. Vêem? Mas através de Sua maneira original de acordo com o que Ele disse em Amós 3:7, esta é a maneira para ser certo. Agora, você sabe o que Ele prometeu hoje, então Ele está fazendo isto hoje. Isto é somente o que Ele disse que faria; revelar os mistérios lá de trás, como estes batismos e todas as coisas tem sido tudo confundido. E aqui está em Sua própria presença. A ciência profa isto. Os céus tem declarado isto. Homens de pé, olhando diretamente nisto e vendo acontecer. E não uma coisa sequer do que Ele tem feito que não seja a verdade. Ai está. Somente isto e você poderia ver ode estamos hoje.
161 Agora, qualquer homem que possui seu espírito sabe – possui o Espírito de Deus sobre ele, sabe que isto é a Verdade; porque o Espírito de Deus não falaria contrário com a Palavra. Oh, não, isto estará certo com a Palavra. Você diz, “Eu tenho o Espírito Santo. Eu gritei; eu falei em línguas. Eu dancei no Espírito”. Isso não significa coisa alguma para Deus. Vêem? Davi fez o mesmo – praticamente a mesma coisa lá atrás. Eles cantaram com toda sua força, ele gritou com toda sua força; e o restante deles o fez, e eles estão andando diretamente para a morte. Isto é certo! Que não tenha nada a ver com isto; é a Palavra com que contamos, a Palavra do Senhor. Sim, senhor.
162 Vêem, aqueles os quais possuem o Espírito de Deus neles, olham para a promessa para hoje, e vigiam e esperam ate que eles possam vê-Lo, então eles dizem, “É Ele”. Deus o revela a eles.
163 Como Natanael. Felipe foi e encontrou a Natanael, e Natanael disse, “Agora, espere um momento, sei que está prometido, mas deixe-me vê-Lo”. E quando ele O ouviu, disse, “É Ele!”. A mulher disse, “Agora sei que tenho ouvido todas as classes de teólogos. Tenho feito isto e aquilo. E eu mesma tenho lido a Bíblia, e eu sei que estamos – há um Messias vindo que fará estas coisas, então você deve ser Seu profeta”. Ele disse: “Sou Ele”.
164 Ela disse, “Venham ver a um Homem, este é Ele”. Ela esperou ate ter visto aquele Messias identificado através da Palavra de Deus. Então ela disse, “Isto é o que temos esperado por quatrocentos anos. Não tivemos um profeta ou nada. Aqui está Ele. Agora… (Espaço vazio na fita – Ed). Venha ver um Homem o qual disse-me s coisas que tenho feito”. Mas os sacerdotes O queriam matar, e finalmente eles fizeram isto. Vêem? Mas eles não podem matar Seu Espírito hoje. Isto é certo. Não, eles não podem mata-Lo.. Estava aqui para trazer-nos a Ele, então estamos agradecidos.
165 Observem quão grande é Deus, quão grandes são Suas obras. Como Ele nunca pode falhar. Agora, Deus tem uma maneira provida e original para fazer coisas, e Ele nunca as fará contrário àquilo.
166 Agora, Ele prometeu nos últimos dias aquilo que Ele faria. E Ele os enviou – uma Mensagem a nós, e esta Mensagem teria a mesma identificação como Elias teve, como Elizeu teve, como João Batista teve. E Ela votaria os corações ao povo, não para a denominação, mas de volta aos originais pais apostólicos, de volta à Palavra. Como estas coisas têm sido vindicadas. Como isto ao soar o último anjo, Apocalipse 10: “Nos dias do sétimo anjo estes mistérios os quais todos têm sido…” Por que fazem os Metodistas isto, e os Batistas, a Igreja de Cristo, os Testemunhas de Jeová, todos fazem isto? Seus mistérios serão revelados nos últimos dias quando o sétimo anjo, quando ele, não quando ele começar a fazer isto, mas quando ele começar a fazer soar a sua Mensagem. Vêem? Não os anos de preparação, mas o – quando ele começar a soar a Mensagem, estes mistérios serão então revelados. E aqui estão eles, não os sabendo, e vocês pessoas, são testemunhas disto. Então naquele grande observatório – então que o mundo esteja em dúvida – eles continuam admirados com o que aconteceu.
167 Em Tucson seus grandes observatórios tiraram a foto disto lá em cima, continuam admirados com o que aconteceu. O que é isto? Eles continuam colocando nos jornais, “Sabe alguém algo à respeito? O que, como pode isto acontecer?” Não há nevoeiro lá em cima; não há ar, não há nuvens, uma altura de trinta milhas no ar. Oh! “Haverá sinais sobre os céus”. E quando estas coisas tomarem lugar, terremotos em diversos lugares, então aparecerá nos céus os sinais do Filho do Homem”. Naquele dia (Lucas) o Filho do homem revelará a Si mesmo outra vez, e será revelado a si mesmo. E o mundo parecerá Sodoma e Gomorra. Oh, irmãos, não sejais ignorantes às coisas espirituais. Vêem? Examinai as Escrituras pois você pensa nela – você tem vida eterna, e são elas que da Palavra testificam. São elas que da Verdade testificam, as coisas as quais Deus está fazendo nesta hora.
168 E agora, vigiem! Os que possuem o Espírito de Deus esperam por estas coisas. E quando eles vêem estas coisas, eles crêem nestas coisas. Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim a menos que o Pai o tenha enviado, e todo o que o Pai Me tem dado (Ele é a Palavra), virá a mim – virá a mim”.
169 Tenho sido muito grosseiro nesta manha. Vêem? Eles esperam no Senhor, esperando; e quando eles esperam eles vêem aquela promessa de hoje sendo vindicada, ela renova a fé deles em Sua Palavra, porque Ele prometeu fazer isto, e aqui Ele está fazendo isto. Então não há duvidas. Deus fala, Sua Palavra fala primeiro, então o Espírito o qual a traz , faz coisas as quais a Palavra disse que Ele faria. Oh, temos bastante personificações. Nós continuaremos a ter muitas delas, homem de coração sincero tentando fazer coisas desta maneira e daquela maneira, mas veja o que aconteceu. Pessoas colocam suas mãos, então – então morrem. Vêem?
170 Observem, nenhum sistema denominacional de homem nunca dará certo. Fazendo membros para sua própria Arca denominacional feita por eles mesmos… Deus nunca teve uma denominação. E é uma coisa feita pelo homem.
171 Eu penso hoje se todas as nossas reuniões e as grandes cruzadas e reavivamentos, se nós não temos enchido a arca dos Metodistas, a arca dos Presbiterianos, a arca dos Batistas. E a respeito da Arca de Cristo, a Palavra? E se a Noiva tem que ser a Palavra, então Ela tem – é para ser de Cristo, parte do Noivo, Ela tem que ser a Palavra, não a Palavra para seu dia a qual Ele prometeu que seria neste dia, a Palavra deste dia a qual Ele prometeu que seria neste dia. Disse que Ele enviou Sua Palavra adiante para moldar Sua Noiva e faze-La. Espero que vejamos isto. Não ponha algo de sua própria idéia agora, e não tome a idéia de alguém. Tome a Palavra vindicada aqui, a Bíblia. Ela diz…
172 Deus tem prometido em Sua Palavra como Ele escolheria sua Noiva neste último dia. Você sabia disto? Ele prometeu isto, como ele faria isto, e isto através de Seu plano original, escolhendo Cristo, escolhendo o tempo, escolhendo a estação com ele… Ele não pode perder isto em Sua Noiva, porque ela faz parte daquela Palavra. Ele não pode escolher isto através de uma denominação quando Ele não escolheu Cristo através de uma denominação. Veio Cristo para a denominação? Veio Ele através de uma denominação? Não! Eles O rejeitaram. Bem, então, é isto que as denominações fizeram então quando Ele escolhe uma Noiva, pode vir Ele de qualquer outra maneira? Como Ele trouxe Cristo aqui? Através da Palavra dos profetas. Como Ele se identificou quando Ele veio? Através de um homem com o espírito de Elias sobre ele vindo do deserto. Como Ele identificará Sua Noiva? Ele prometeu em Malaquias 4 a mesma coisa antes Dele destruir a terra como foi nos dias de Sodoma.
173 Recordem, Sodoma queimou. Não é certo isto? Bem, este mundo é para ser queimado. Assim disse Jesus. E será o tempo que – como o capitulo 17 de Lucas e versículo 30 diz: “Como foi nos dias de Sodoma e Gomorra, o Filho do homem há de se manifestar”. Então o que aconteceria? De acordo com Malaquias, Ele queimará a terra outra vez, e os justos no Milênio andarão sobre as cinzas dos ímpios. Não é isto certo? Vêem? Então estamos assentados à porta aqui esperando que Ele venha.
174 Observem, Deus prometeu em Sua Palavra que Ele escolheria Sua Noiva através de Sua maneira original. Ele escolheu Sua – o Noivo. Ele predisse isto através dos profetas e enviou o profeta para identificar. O predisse, assentado às margens do Jordão, “Olhem” Eles disseram: “Você é o Messias, não é?” Ele disse, “Não, eu não sou o Messias”. “Você deve ser o Messias”.
175 “Mas eu não sou Ele, mas Ele está de pé em vosso meio. E Suas sandálias não sou digno de desata-las. Quando Ele vem, faz a Si mesmo identificado…” E hoje Ele está de pé em nosso meio na Pessoa do Espírito Santo, manifestando a Si mesmo mais e mais, vindo à Sua Igreja, fazendo conhecido a Si mesmo; porque Ele e a Noiva, e o Noivo serão o Mesmo fazendo a Si mesmo conhecido. E UM DIA VOCÊ VERÁ QUE AQUELE QUE VOCÊ SENTIU EM SEU CORAÇÃO. E VERÁ SUA IDENTIFICAÇÃO, E SE PERSONIFICARÁ PERANTE VOCÊ, ENTÃO VOCÊ E ELE SÃO UM. Vocês tem se reunido através da Palavra, e a Palavra que estava no principio voltará para o principio o qual é Deus. “E naquele dia você saberá que Eu estou no Pai, e o Pai em Mim”. Aleluia! Aqui estamos! Aleluia! Estou tão satisfeito em vê-Lo personificar a Si mesmo bem no nosso meio e ver o que Ele prometeu pela Palavra, não a emoção de alguém, cantando e pulando e dançando, mas através de Sua Palavra (Amém) Ele faz a Si mesmo conhecido.
176 Olhe quando eles trouxeram – e construíram o templo e trouxeram a arca para dentro dele, Deus entrou lá por meio da Coluna de Fogo. Amem! Era Davi pulando e gritando. Estavam todos os cantores e os sacerdotes carregando-a quando eles estavam fora da vontade de Deus. Mas quando Deus identificou a Arca em Seu lugar e posição, antes que eles pudessem colocar a Arca lá, aqui vem a Coluna de Fogo guiando o caminho, bem sobre as asas dos querubins e diretamente atrás dos santos dos santos, e um lugar de descanso, a Coluna de Fogo. E a Glória de Deus estava lá até o … ? … eles não puderam ver como ministros. Amém! Isto sempre fechará os olhos dos teólogos quando Ele vem para Sua Noiva. Ela será tomada ao – ao meio da noite, como se fosse para eles. Eles nem irão vê-la ir. Oh, Glória seja para Deus.
177 Observem, Deus prometeu que Ele traria Sua Noiva fora, o que faria Ele. Haveria uma semente; haveria uma Luz no entardecer, como Ele fará todas estas coisas, exatamente, e através da maneira que Ele planejou originalmente no Velho Testamento e no Novo Testamento – e não é através de denominações. Não é através de nossos sistemas os quais usamos hoje. Estamos simplesmente causando morte. Coloque… Pessoas são – colocam suas mãos nisto e morrem por causa disto. Vêem?
178 A Palavra, a Mensagem do entardecer deve carregar os resultados do entardecer. A Mensagem do entardecer deve semear sementes do entardecer, não sementes do amanhecer, sementes do entardecer. É certo isto? A cena do meio dia – suas sementes lá atrás eram denominações. Ela morreu, pereceu. Mas a mensagem do tempo do entardecer mostrará os resultados do tempo do entardecer. A Mensagem do tempo do entardecer… O tempo de Jesus, a mensagem do meio dia mostrou os resultados do meio dia. A Mensagem do principio mostrou o resultado do principio: fez a criação. Ele fez Seu Filho à Sua própria imagem ao meio dia. No tempo do entardecer. Ele faz uma Noiva para Ele. Vêem? Através de que? Sua Palavra! “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus… E o Verbo se fez carne e habitou…” Como tomará Sua Noiva? Através da Palavra, não através de um carro novo, não através da idéia de algum teólogo, mas de acordo com Sua Palavra Ele a identificará. Não adicione uma coisa a Isto ou tire algo Disto agora. Viva-A da maneira que Ele é. Vêem?
179 O tempo do entardecer, Ele prometeu que Ele revelaria – abriria estes Sete Selos a mostrar o que aquelas igrejas haviam perdido lá atrás. Apocalipse 10, e Malaquias 4, Lucas 17:30, Ele disse que Ele faria isto, então nos deixemos misturar isto. Vamos conservar isto desta maneira.
180 Deixe-me em conclusão… É mais ou menos, perto de quinze minutos para as doze; deixe-me concluir dizendo isto: Amigos, ouçam no Nome do Senhor Jesus, estas coisas estão muito simples para você não crer nelas. Estão muito simples para vocês não vê-las. Certamente vocês podem ver isto. Certamente o mundo podia ver isto. Porém somente sua… Agora, não sejam influenciados através destas novas idéias e coisas as quais eles possuem hoje. Não me importa quão bons homens são eles, quão sinceros eles são, se eles ano falam de acordo com a Lei e os Profetas, a Bíblia diz que não há vida neles. Vêem?
181 Davi pensou que ele estava certo; ele era sincero. Seus sacerdotes pensaram que eles estavam certos. Eles eram sinceros. Mas eles simplesmente falharam em consultar ao Senhor a respeito disto. E como puderam eles fazerem isto? Talvez eles disseram, “Nós oramos por isto”. Mas aquela não era a maneira de Deus fazer isto. Ele prometeu que Ele não faria nada sem revelar isto primeiro a seus servos os profetas. E lá estava Natã bem no meio deles, e eles nunca o consultaram.
182 Agora lendo nos próximos poucos capítulos de Crônicas, lá você encontrará quando Davi assentou-se em sua casa disse, “É certo (Natã estava assentado com ele) que eu tenha morado em casa de cedro e – e a arca do concerto do Senhor está debaixo de cortinas. E Natã encontrou do Senhor o que dizer-lhe para fazer.
183 E ele havia feito, feito errado, então Deus disse, “Diga a meu servo Davi, que eu o amo. Eu já fiz dele um nome como grandes homens da terra, mas não posso deixa-lo fazer isto (vêem?). Seus feitos me traíram. Não, não posso deixa-lo fazer isto. Eu trarei um homem: seu filho levantará a casa eterna de Deus”. E naturalmente aquele era Davi O qual Salomão tipificou, mas então ele caiu. Cada homem teve que cair. Cada ser humano teve que cair. Esta é a coisa que Deus não pode fazer, é cair. E Deus é a Palavra. E a Palavra… Não importa quanto isto pareça que virá desta outra maneira, isto virá exatamente da maneira que a Palavra disse.
184 Agora recordem, você tem que seguir a estação, o tempo. Vêem? E em qual estação está você, sem que tempo, e fazer aquilo vindicado para ver que isto é a Verdade.
185 Agora tome todos estes deveres, toda a Palavra, todos os tipos, e cousas, e veja onde você está assentado. Pense na hora na qual estamos vivendo. Olhe adiante que aproximadamente a décima parte da terra está pronta para afundar. A ciência diz isto. Eles estão olhando no relógio. A poucos anos atrás eles disseram, “São somente três minutos agora para a meia noite”. Pode ser um minuto; pode ser a metade de um minuto agora. Eles disseram, “Isto não acontecerá em nossa geração”.
186 “Isto poderia acontecer e cinco minutos”. E observem, outra coisa que ele disse, “Cinco anos”. Agora eu nunca disse isto, eles o disse, o cientista. Eles estão fervilhando para fora da Califórnia como moscas. Vêem? Bem, o dia em que Ló saiu de Sodoma, no mesmo dia choveu fogo sobre a terra. Um desses dias Deus tomará nossa Mensagem, e nós iremos embora daqui. Algo, com certeza, irá acontecer quando a Noiva for embora, Seu Corpo, Sua Noiva.
187 Agora, quero ler-lhes uma Escritura, e eu quero que você a leia comigo. Que vocês virem a Deuteronômio, concluindo. Penso que provavelmente foi dito o bastante para vocês entenderem. Deuteronômio quatro. Lerei em dois lugares aqui. E para esta igreja, e para as fitas – pessoas nas fitas, e as pessoas nas cadeiras de estação de rádio, além em outras partes da nação, quero que vocês ouçam isto atentamente e não falhem. Esta é a coisa que eu… Deuteronômio capitulo 4. Agora começarei no primeiro versículo. Quero ler o primeiro versículo, então lerei os versículos 25 e 26. Vocês podem ler todos quando chegarem em casa, mas simplesmente para ganhar tempo então poderemos sair na hora certa, porque tenho que voltar outra vez hoje à noite, o Senhor permitindo. Ouçam a voz deste profeta. Ele tem estado na presença de Deus. Ele sabia a respeito de que ele estava falando. Ouçam: “ Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o Senhor Deus te vossos pais vos dá” ( Isto tipifica nosso Milênio), “Não acrescenteis à Palavra que vos mando, nem diminuireis dela… (Não acrescente uma coisa a Ela e não tire nada Dela. Permaneça, diga somente o que Ele diz)… para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que vos mando”.
“Os vossos olhos tem visto o que Deus fez por causa de Baal-Peor; pois a todo o homem que seguiu a Baal Peor o Senhor teu Deus consumiu do meio de ti”. (Agora vocês são pessoas separadas fora de suas denominações. Vêem? Vêem?)
“Porém vós, que vos chegastes ao Senhor vosso Deus, hoje todos estais vivos. (Você nunca morre com sua denominação; você está vivo agora e na presença de Deus. Concluindo, não percam isto)”.
Versículo 25 agora. Quando eles estão indo para as terras, agora observem o que acontece:
“ Quando pois, gerardes filhos, e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperem… (isto foi o que aconteceu)… e fizerdes… esculturas… (algo mais)… semelhança de alguma coisa, e fizerdes mal aos olhos do Senhor para provocar a ira; (Ouçam!)
“Hoje tomo por testemunhas contra vós o céu e a terra… (Vêem?)… que certamente perecereis depressa na terra… (ou no lugar)… onde você tem passado o Jordão, ides possuir, não prolongareis os vossos dias nela, antes sereis de todo destruídos”.
188 Este era Moisés falando a Israel depois dele ser vindicado por Deus através da Coluna de Fogo e sabia que ele estava sendo aprovado para ser servo de Deus para lidera-lo para fora. E antes deles saírem para a terra, antes deles entrarem, Moisés disse, “Agora as palavras que vos tenho falado, chamo os céus e a terra como testemunhas contra vós. Se você aumentar uma coisa a isto ou tirar uma palavra disto, você não ficará na terra onde o Senhor te tem dado. ASSIM DIGO EU NO NOME DE JESUS CRISTO. NÃO AUMENTE UMA COISA; NÃO TOME – NEM PONHA SUAS PROPRIAS IDEIAS NISTO. DIGA SOMENTE OQ EU ESTÁ DITO NESTAS FITAS. FAÇA SOMENTE SEGUNDO O QUE O SENHOR DEUS TEM MANDADO FAZER. NÃO AUMENTE ISTO!
189 Como sempre, Ele guarda Sua promessa para nós. Cada promessa que Ele tem feito, Ele a guarda. Tem Ele lhe dito o que aconteceria e isto aconteceu? Trago os céus e a terra perante vós hoje para um desafio, tem dito Deus’ qualquer coisa a qual Ele não tem cumprido e feito exatamente como Ele disse que Ele faria para nós? Tem feito Ele exatamente da maneira que Ele disse que faria isto? Isto é exatamente Então Ele continuará a fazer isto. Somente não acrescente nada a isto. Não diminua nada disto. Somente creia Nele e ande humildemente perante o Senhor teu Deus; pois estamos nos aproximando da ida para a terra. Então você não vai querer retornar. Você não vai querer retornar a este tipo de vida outra vez. Você retornará como um ser imortal. Você retornará quando o pecado tiver terminado, quando Satanás estiver amarrado. E por mil anos você viverá sobre esta terra a qual o Senhor te Deus tem te dado. “Porque os mansos herdarão a terra. Bem-aventurado é aquele que cumpre todos os Seus mandamentos, que Ele possa ter o direito de entrar naquela cidade, pois fora estão os feiticeiros, mentirosos, cães e prostitutas; naquele lugar eles não entrarão”. São somente para os redimidos e para aqueles os quais andaram em Seus mandamentos.
190 Não tome alguma coisa nova. Elas estão voando em todos os lugares, e lá estará mais do que vem. Mas não tome estas coisas novas. O Senhor Teu Deus tem te declarado o que é Verdade. O Senhor teu Deus tem vindicado o que é Verdade através de Sua Palavra e através… e através de Seu Espírito. “Não por força nem por violência, mas por Meu Espírito”. E o Espírito… Deus procura os tais que assim O adoram em Espírito e Verdade. “Sua Palavra é verdadeira”. E Ele é inteiramente vindicado que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele mostrou a semente do entardecer para você. Ele revelou isto à você na Palavra. Ele tem provado isto à você através de Seu Espírito.
191 Nunca tente ou comece a fazer uma organização. Não tente construir sobre nada mais, mas permaneça humilde perante o Senhor Teu Deus pois parece que as portas da terra prometida podem se abrir brevemente. Então entraremos com o verdadeiro cântico e regozijo, quando a Noiva e o Noivo tomarem o seu lugar no trono.
192 Viva humilde; viva amando. Ame uns aos outros. Nunca deixe nada entrar entre vós. Se você vê algo está crescendo em seu coração contra alguém, tire isto de lá imediatamente. Não deixe… E Satanás fará o seu melhor para entrar em vosso meio. Vêem? Não deixe você que isto aconteça. Algum sujeito de língua afiada pode tentar te afastar disto. Você pensa que eles puderam falar a Moisés e tira-lo da presença de Deus onde ele ficou de pé e O ouviu? Não Senhor! Não, não acrescentamos a Isto ou diminuamos Isto. Simplesmente guarde Isto da maneira pela qual o Senhor disse. Não queremos nenhuma organização. Não queremos nenhuma malicia; não queremos nenhuma discussão; queremos Deus; e Ele é a Palavra.
Agora inclinemos nossas cabeças.
193 Oh, Deus, olho ao redor com olhos espirituais; tento ver o que está tomando lugar. Vejo Sua Palavra, da maneira que Ela tem sido vindicada, da maneira que Ela tem sido provada. O tempo todo desde trinta e três anos atrás ali embaixo no rio, o que Tu disseste, e aqui está trinta e três anos depois, e Tu estás fazendo justamente o que Tu disseste. Senhor, que esteja longe de nós tentar faze-La menor ou tentar faze-La maior. Somente guarde-A da maneira que Tu A fizeste. Que somente andemos humildemente e Te sigamos.
194 Estes são eles, Senhor, que Tu tens dado ao ministério além daqueles os quais dormem pela nação, ao redor do mundo. Os cemitérios aqui guardam muitos daqueles que esperam, santos abençoados. Mas isto está como foi dito, nós, os que ficarmos vivos não precederemos aos que dormem. A trombeta soará, e os mortos ressuscitarão primeiro; então seremos arrebatados com eles. Quando a Glória de Deus estiver sobre a terra, esconderá a Igreja do mundo. Ele nem mesmo A verá quando subir.
195 Deus Pai, conserve estes em Tuas mãos. Eles são Teus. Eu rogo, Deus, que possamos sempre andar humildes perante Ti. Não sabemos por quanto tempo. Não sabemos por quanto tempo; não temos nada a ver com isto. Não é nosso desejo saber quando Tu virás; és Tu Quem tens a ver com isso, é nosso desejo Senhor, conservar-nos humildes até que Tu venhas, e andarmos Contigo. E nosso desejo é que Tu deixes a Si mesmo ser conhecido de quando em quando, Pai, no nosso meio, que nós possamos ver que continuamos andando Contigo”.
196 Perdoa-nos de nossos pecados passados. Guia-nos e proteja-nos de cada cilada do diabo no futuro. Guia-nos e lidera-nos, oh, Deus nosso Pai. Perdoa nossos pecados e ajuda-nos a ser Seus filhos. Somos uma classe pobre de pessoas. Somos rejeitados pela sociedade deste mundo, pelas denominações das igrejas. Vemos o fim, e agradecemos a Ti pela visão espiritual dentro de Tua Palavra para ver o fim do tempo. Pois todas estas coisas devem vir para aquele grande apedrejamento do céu. Ajuda-nos, Senhor, para não estarmos aqui naquele dia, mas para estarmos em Sua presença, voando para Teu seio.
197 Cure os enfermos e os aflitos, Senhor. Oramos para que nesta noite Tu nos dê grande serviço, que lá não esteja nenhuma pessoa fraca em nosso meio por causa de Sua presença, Senhor. Que nossos corações estejam continuamente fixados em Ti. E sabemos, Senhor, que dinheiro, propriedades, coisas do mundo não significa nada, são somente temporais. Todas elas tem que passar. Nossos empregos, nossos lugares, nossos amigos, tudo tem que passar. Mas há somente uma coisa em que nosso ser está centralizado, e isto é Jesus Cristo. Então, Deus, deixa-nos deitar fora tudo que é secundário e segurarmos Nele; e Ele é a Palavra (Permita isto, Senhor) a Palavra vindicada para a hora.
198 A Palavra vindicada nos dias de Moisés era Jesus. A Palavra vindicada nos dias de Isaías, Elias, João, todos, era Jesus. E a Palavra vindicada hoje é Jesus, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ajuda-nos, Senhor a crer nisto, ver isto, e andar nisto. Nós – nós pedimos no Nome de Jesus.
199 E com nossas cabeças inclinadas, eu quero saber se há alguém aqui que nunca fez verdadeiramente aquela grande e toda suficiente… Você crê nisto, mas simplesmente em crer não é suficiente… Eu cria que minha esposa era uma boa menina. Eu conhecia seu pai, sua mãe. Eu a conhecia por anos e anos. Ela vivia uma vida reta. Eu cria que ela seria uma boa mulher, mas aquilo não a fez minha. E nunca se tornou minha até que ela – eu a aceitei, e ela me aceitou. Agora Jesus quer te aceitar. Não quer você aceitá-Lo e tornar parte de Sua Palavra? Se você não tiver feito aquilo, com suas cabeças inclinadas, eu creio…
200 Não há espaço para uma chamada de altar aqui. E de qualquer maneira não sou mais que eles. Eu creio que Deus te visita exatamente onde você está. Poderiam levantar suas mãos, dizerem, “Irmão Branham, lembra-me em oração. Eu quero fazer isto”. Deus te abençoe. Eu… Deus te abençoe. Oh, mãos em todos os lugares. “Eu quero ser desta maneira”. Deus te abençoe, Irmão, e te abençoe Irmão, todos vocês ao redor. “Eu desejo estar desta maneira”. Deus abençoe… “Eu verdadeiramente quero ser aquilo”. Eu – eu vejo isto… Bem agora, olhe amigo, pode ser que haja algo pequeno. Se você não é aquilo, então há alguma coisa que está centralizado ao redor. Se você não é aquilo, então há alguma coisa que está centralizado ao redor. Se você está tão perto disto, você está olhando nisto. Você vê isto. Se você vê isto por muitos anos, agora você vê isto amadurecendo. Se aquilo significa tudo para nós nada mais persevera senão Aquilo, porque simplesmente não vire sua cabeça daquela coisa que você tem olhado e centralize a ti mesmo Nele, o qual é o Centro de toda a vida, tudo além daqui é Ele. Não quer você fazer isto enquanto oramos juntos?
201 Querido Deus, há mãos de homem, mulheres, meninos, meninas e mesmo ministros, tem suas mãos levantadas. Eles – eles querem – dizer que eles querem se tornarem centralizados em torno do Senhor Jesus; e ainda parece que eles não podem fazer isto; a algo que os atrai deste e daquele lado. Isto pode ser uma denominação; pode ser uma pessoa, pode ser um pecado; isto pode ser algo que eles estão escondendo em seus corações. Eu não sei, Senhor; Tu o sabes. Seja o que for, que agora mesmo, Senhor, enquanto Tu tens chamado outros… Tu os tens chamado; eles são Teus. E enquanto Tu os chama, faça com que eles fiquem livres daquele – daquele pecado costumeiro, como a Bíblia disse, “Foge daquele pecado que tão de perto nos rodeia, que possamos correr com paciência a carreia que nos está proposta”. Olhando em que? Ao nosso emprego? A nossa denominação? A nossa aflição? A nosso Concilio? A Cristo, o Autor e Consumador da fé a qual temos Nele. Faça aquilo, Pai, por nós hoje. Pois pedimos isso em Seu Nome e para Sua glória.
202 Agora, eles são seus, Senhor; faça com eles o que Te convir. Faça conosco o que Te convir; somos Teus. No Nome de Jesus. Amém.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou.
E comprou-me a Salvação,
No madeiro, no Calvário.
203 Esqueceram vocês da janta? Esqueceram vocês se as crianças estão boas lá fora no carro ou não? Esqueceram vocês de todo o passado e imaginaram qual é o seu sentimento neste momento? Está materializando diante de você dia a dia. Vêem? Deixe que o centro ou o que for… Deixe o resto das cousas irem embora; de qualquer maneira elas irão perecer. Oh, somente continue seguindo-O como Elizeu seguiu Elias, vamos segui-Lo. Pois devemos ser tomados também algum dia. Temos visto o carro de fogo o qual O levantou da sepultura. Nós sentimos isto no nosso meio agora. Algum dia Ele desprenderá os cavalos dos arbustos. E nós subiremos. Não ama você a Ele?
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
Oh, não pode você – somente feche os olhos e veja-O pendurado lá.
Eu O amo, (Quem mais poderia eu amar?) Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro no Calvário.
204 Todas as vezes que eu volto para casa, alguém se foi. Eu irei em poucos meses, volto, alguém se foi. Eu fico triste todas as vezes que venho. Outro dia um rapaz o qual fui com ele a escola, descia à rua e disse, “Alô Billy”.
205 Olhei para ele, era um carpinteiro simpático, cabelos pretos e brilhosos e penteados para trás. Agora está branco como a neve. Ele era bem ereto; agora está com a barriga assim para fora. Eu disse, “Oh, Jim”. Eu olhei nele; senti meu coração; e pensei, “Deus, aquele menino e eu, aquele menino e eu somos da mesma idade”. Então sei que meus dias estão contados. Eu sei que não pode ser muito tempo mais. Eu olho em volta, penso, “O que posso eu fazer, Senhor? Ajuda-me. Eu não quero passar na Tua frente. Eu quero permanecer bem – bem atrás de Ti. Tu guias o caminho. E eu olho, penso, “Cinqüenta e sei anos de idade, oh, não pode ser por mais tempo”. E eu olho e vejo meu bom amigo Bill Dauch assentado ali, setenta e dois ou setenta e três anos de idade.
206 Olho em volta; vejo estes garotos, eles pensam, “Bem, esperarei ate que eu fique da idade do irmão Branham, penso que…” Bem, talvez você nunca possa ver aquilo, eu duvido muito de você ver isto. Vêem? Mas somente pense, se o irmão Bill Dauch vive nestes dias, ele sobreviverá centenas de jovens de quinze, dezesseis anos. Cada hora eles estão morrendo. Então, que diferença faz a idade que você tem? O que você está fazendo concernente à hora em que você está vivendo? O que você está fazendo para Jesus neste tempo? Vêem? Oh, eu quero vê-Lo. Eu quero ver a hora em que eu olho e vejo todos estes velhos corpos transformados, e vê-los transformarem-se num abrir e fechar de olhos. Se isto não é assim, então somos o povo mais tolo; coma, beba, e case-se para amanha você morrer. Vêem? Vocês são justamente como o animal, você morre e vai para o pó, e isto é tudo. Mas há uma mortal – alma imortal vivendo em você, irmão. Temos ouvido dos céus. Temos visto isto provado. Sabemos que Ele é galardoador daqueles que diligentemente O busca.
Agora, membros de Corpo de Cristo, enquanto cantamos aquilo outra vez, quero que vocês assentem em seus lugares e apertem as mãos uns aos outros enquanto cantamos aquilo outra vez.
Eu O amo, (comente cumprimente seu irmão, irmã)
Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou, (Ricardo!)
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
207 Você O ama, diga “Amém”. (A congregação repete: “Amém” – Ed). Amam você Sua causa, diga, “Amém” (A congregação repete “Amém” – Ed) Ama você o Seu Corpo, diga “Amém” (A congregação repete “Amém” – Ed). Então vocês amam uns aos outros. Amam! Correto! “Todos conhecerão que sois meus discípulos, quando vos amardes uns aos outros”.
208 Agora, tenho minhas mãos sobre estes lenços. Se vocês tem que apanha-los antes de anoitecer… Eu vou ter ao irmão Ricardo Blair, Deus respondeu sua oração, ele e o irmão, orando aqui outro dia para trazer de volta este garotinho o qual está assentado no nosso meio hoje, que está vivendo por causa da fé deles em Deus… E agora, eu o terei para despedir-nos em uma palavra de oração logo em poucos minutos, então poderemos estar de volta outra vez esta noite. De acordo com aquele relógio são mais ou menos doze e cinco. E quero que vocês voltem hoje à noite. De acordo com aquele relógio são mais ou menos doze e cinco. E quero que vocês voltem hoje à noite, e vocês podem, se vocês estiverem aqui por perto. Se vocês tem que voltar para casa, que Deus possa acompanhar-te na rodovia, ajudar-lhe a proteger-lhe. Se vocês podem ficar e querem ficar, vocês são bem vindos em ficar. Deus esteja convosco agora.
Até nos encontrarmos, até nos encontrarmos,
Ate (levantemos nossas mãos para…) nos encontrarmos aos pés de Jesus;
Ate nos encontrarmos, até nos encontrarmos,
Deus esteja convosco ate que nos encontremos outra vez.
(O irmão Branham começa a sussurrar o mesmo hino – Ed).
Esta é a maneira para sairmos da casa de Deus, devotada e humildemente, e confiando que nos encontraremos outra vez à noite. Se não, Deus esteja contigo ate nos encontrarmos outra vez.
Inclinemos nossas cabeças agora. Irmão Blair.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE
18 de julho de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos permanecer de pé agora enquanto oramos. Inclinemos nossas cabeças.
Senhor, estamos contentes nesta manhã por estarmos de volta à casa de Deus em outro serviço. E oramos Deus que Tu nos corrijas nesta manhã de todos os nossos erros. Mostre-nos os caminhos que Tu tens ordenado, no qual devemos andar e dá-nos de Tua graça e amor, para que possamos seguir estes caminhos e instruções de todo nosso coração, que possamos ser encontrados naquele dia por Cristo, sem culpa, pois nós cremos, Senhor, que Sua vinda é breve.
2 Vemos todos os sinais os quais Ele disse que tomariam lugar antes de Sua vinda, agora se cumprindo. E com regozijo esperamos por aquele momento. Como Abraão no passado procurava pela promessa do filho, e vendo aqueles últimos sinais de Deus descendo na terra, então ele sabia que não levaria muito tempo até que o filho chegasse. E agora, vemos isto repetir outra vez. Jesus nos disse que quando estes sinais começassem a acontecer, que levantássemos nossas cabeças, pois nossa – nossa redenção estaria próxima: confusão dos tempos, miséria entre as nações, terremotos em diversos lugares, o mar rugindo, os corações fracassando por medo.
3 E nós percebemos que estamos naquela hora quando as nações não sabem o que fazer. Parece que outra guerra está aparecendo. Que coisa mais horrível seria aquilo. A terra está sendo puxada para um lado, os cientistas dizem que algo terrível se aproxima. Vemos a Bíblia falando acerca disto. Então, Senhor, ajuda-nos hoje para permanecermos nesta casa de correção, e aceitar as ordens do nosso Deus para seguirmos adiante nesta hora de escuridão para brilharmos à Luz, talvez isto possa ser nossa última oportunidade para fazermos isto. Pois pedimos no Nome de Jesus, e por Seu amor. Amém. (Assentai-vos).
4 Certamente para mim é um grande privilégio estar aqui neste tabernáculo esta manhã. E sentimos por não haver espaço para vocês assentarem. O lugar está cheio, e estão de pé por toda parte ai fora… vocês pessoas que estão ai fora agora, vocês podem ouvir isto no seu rádio, eu esqueço… (O irmão Neville fala ao irmão Branham em qual freqüência pode ser ouvido – nota do editor)… 55 até o 57. Vocês pessoas ai fora e nos lotes de estacionamento e nas ruas, podem ouvir em seu rádio entre 55 e 57 no ponteiro do seu rádio.
5 Então temos tentado… ou melhor, eu estava voltando para – aqui para tentar termos uma conferencia aproximadamente de uns dez dias para falarmos sobre o assunto das “Ultimas Sete Taças”, pois entre aquelas Taças estão as Trombetas. E eu estava lhes dizendo sobre – quando eu ia pregar sobre as Sete Trombetas, pois eu as traria juntamente com as Taças e as Pragas. E eu pensei que isto seria um bom tempo, eu acabo, eu acabo de chegar da África; e – e as crianças ainda não tiveram suas férias. Meu rapazinho, José, esteve – esteve um pouco – necessitado de umas poucas semanas de estudo em sua paz para graduação, então nós o mantivemos em Tucson então, enquanto eu estava na África, ele seguiu com sua leitura e aprendeu em alguma escola de dia. Então nós voltamos. E eu pensei enquanto as crianças teriam suas férias eu teria uma pequena reunião aqui com as pessoas e pregaria estes assuntos. Mas quando voltamos aqui, descobrimos que não pudemos conseguir o auditório da escola.
6 E eu sabia que o tabernáculo não era suficiente para assentar as pessoas e faze-las se sentirem confortáveis da maneira que elas devem estar quando elas – quando eu tiver esta mensagem; portanto, temos que fazer uma arrumação diferente. E no lugar de ter as – as dez noites as quais estávamos planejando tê-las, bem, eu faria isto somente em dois serviços, então… E nós nunca anunciamos isto. Então, se alguém ouviu de alguma maneira que as conferencias iriam começar no dia vinte e oito no auditório da escola, se Deus permitisse, bem, se você tem qualquer amigo e já tem qualquer reserva nos hotéis, eu – eu cancelaria (vêem?), porque isto – eles – não puderam ter os meios convenientes para aquilo; eles não puderam dispor do – do auditório da escola.
7 E agora, quero falar sobre – somente serviços evangelísticos no domingo de manhã. E domingo à noite eu quero ter oração para os enfermos. E estamos confiando que Deus encontrará com vocês pessoas, as quais estão enfermas. Eu não sei como Billy tomará conta de vocês, eu suponho que dará cartões de oração, ou qualquer que seja a maneira para controlar a congregação. Mas nós faremos tudo que pudermos para orar por cada pessoas nestas próximas três semanas nas quais pretendemos ter os serviços, se isto for da vontade de Deus.
8 Então, muitas vezes há entrevistas pessoais, alguém somente deseja te ver por um minuto por alguma coisa ou algo parecido. E iremos para… Quantos aqui desejam uma entrevista pessoalmente, deixem-me suas mãos. Puxa! Quem não deseja?
9 Pois então, estamos… será um pouco difícil atende-los, então escreva seu pedido e o envie – deixe-os com Billy, então eu poderei recebê-los de lá. E agora, ele anunciará a respeito – eu penso, dos cartões de oração, em qualquer ocasião eles serão distribuídos.
10 Quantos dos nossos irmãos ministros estão aqui nesta manhã? Ainda não tivemos uma chance para… eu não imagino… Vocês tem reconhecido alguns deles? Quantos ministros estão aqui nesta manhã? Poderia você somente levantar sua mão, ou ficar de pé. Vamos ver quantos ministros estão na congregação nesta manhã. Bem, ótimo! Obrigado Senhor, por estes homens. Gostaríamos de reconhecer a cada um deles, mas tenho certeza que você os vêem e nós – Deus os conhece em seus serviços e nós oramos que Deus os abençoe ricamente. Sem dúvida alguma muitos deles fecharam seus serviços para estarem aqui – o irmão Junior Jackson – e eu penso, irmão Dom Ruddell. E esta radiação estão indo em suas igrejas. E em – também em Nova York e outros lugares em toda a nação, isto é, através de um telefone privado em cada igreja nesta manhã.
11 Estou alegre em ver o irmão Ricardo Blair assentado aqui. Eu acabo de ler uma carta de uma grande coisa que Deus fez entre as pessoas lá. Outro dia, como eu entendi, (eu posso estar errado, irmão Blair; se eu estiver, corrija-me), ele estava trabalhando, ajudando a um homem instalar uns fios no trailer ou algo assim, creio que era. (Eu li a carta). E eles inverteram algo, e portanto, a corrente correu para a água onde estava um garotinho (de um dos – dos homens ao qual o trailer pertencia, seu pequeno menino, apenas um rapazinho), e aquilo matou o garotinho. E seu estomago inchou e… Nós conhecemos um choque elétrico, – e quando eles morrem é isto que acontece. Os pequenos olhos pararam e seus dentes cerraram.
12 Isto alarmou muito aos irmãos. Irmão Blair, disse que ele pensou que ele poderia encontrar-me em algum lugar para orar por ele, mas lembraram-se daquilo: “Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí estarei no meio deles”. E o pai esfolou seus dedos tentando enfiar seus dedos na boca do menino para abri-la. E eles se ajoelharam e começaram a orar sobre o garotinho, e a vida voltou para ele outra vez.
13 Não foi isto verdade, irmão Blair? Um dos nossos irmãos fiel aqui. Oh, o garotinho está aqui. Deus, graças ao Senhor. Isto é ótimo. Gostaríamos que você se pusesse de pé, o menino Somny. Agora nós agradecemos ao querido Senhor por isto. É este o pai do garotinho? Você é o pai? Certo. E aqui está o irmão Ricardo Blair. Nosso Deus é capaz de fazer qualquer coisa. Sim, senhor. Ele prometeu isto. Estamos vivendo na presença do Divino, Poderoso, Glorioso Pai Celestial. E todas as coisas que nós – são possíveis se somente pudermos crer.
14 Vocês vêem o que aquilo faz, que premio recebeu aquele homem por crer naquilo? Salvou seu filho. Agora, Deus tinha seus servos fiéis lá para – irmão Blair e eles – para orarem pelo menino quando ele estava naquela condição. Sim, quando qualquer coisa acontece, lembrem que vocês são filhos do Deus vivo. “Onde estiverem dois ou mais reunidos em Meu Nome, lá estarei”. E outra vez está escrito: “Ele é o socorro bem presente na hora da angústia”. E se lá havia um problema, aquele menininho prostrado lá no chão, morto por um choque de eletricidade que ele levou… Então, agradecemos a Deus nesta manhã com todo nosso coração por isto – por estas coisas que Ele tem feito por nós.
15 Deus abençoe estes homens de fé também. Na hora de emergência esta é a hora para procurarmos por Deus; e olharmos Nele e termos uma amizade com Ele antes da emergência chegar. Sabemos disto: Se nós temos a proteção de Deus, nós podemos lhe pedir qualquer coisa, como você faria com qualquer amigo, e Ele próprio está presente para ajudar nas horas de sofrimento.
16 Ontem eu simplesmente encontrei na rua com o amado irmão João Martin. Eu estava… Alguém havia me parado lá na rua e alguém havia passado e dado com a mão. Voltando para casa, você sabe, vocês vêem as pessoas em todos os lugares parando e dando apertos de mãos e assim por diante. E esta dama, me recordo que eles e chamaram recentemente onde alguém bateu na traseira de seu carro e fraturou completamente sua espinha, de cima abaixo. Ela devia ficar paralítica para o resto de sua vida. Ela está assentada na reunião nesta manhã regozijando na presença de Deus. Eu estava somente conversando com ele no quarto; eu quero orar por ela outra vez, e ela estava… Ela está aqui em algum lugar. Penso que não podia reclinar-se. Mas aqui está assentada bem ao nosso lado. Certo. Poderia se por de pé somente um minuto, irmã, para que as pessoas possam… Aqui está a dama a qual o médico disse a poucos dias atrás que nunca andaria, a espinha acabada e toda destruída – destruída, e ai está ela de pé, curada. Vocês sabem que a Bíblia diz: “E eles não puderam dize nada contra aquilo, porque o homem estava de pé no meio deles”. Isto é certo. Aqui está o garotinho trazido de volta da morte, e aqui está uma mulher com a espinha faturada, de pé no meio. Isto simplesmente aconteceu. Então Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Louvado seja o Nome do Senhor! Quão feliz devemos estar por estarmos vivendo agora em Sua presença e saber que Ele é a verdadeira presença nas horas de aflição. Alegro em ver o irmão Vayle, irmão Martin, e muitos nesta manhã. E que o Senhor possa abençoar aos irmãos ricamente.
17 Agora, é um… eu sei que não está muito frio aqui dentro com toda esta multidão, mas ainda, quando eu sai de Tucson outro dia, estava cerca de quarenta ou quarenta e um graus; e quase meia noite estava a trinta e três e meio, então isto me faz sentir muito bem. E lá o Parker eles disseram que estava à sessenta, sexta feira antes de nós sairmos. E vocês podem imaginar quão quente isto é. Naturalmente lá está no deserto.
18 E, agora, nestes próximos três domingos… Hoje, são quinze, eu creio, não é isto certo? Ou dezesseis? Quinze não é? (Alguém responde: “São dezoito” – Ed) Dezoito. E no dia vinte e oito – primeiro de agosto. Não é isto correto? (Alguém responde, dando datas corretas – Ed) Vinte e cindo – dezoito, vinte e cindo e primeiro, estes serão os serviços no tabernáculo. Não, você sabe, não espalhem isto ai fora, porque vocês vêem, não podemos conseguir como – como acomodar aqui dentro, agora, vocês sabem, e está somente ficando pior. Apenas volte se você puder.
19 E – e então estou aqui para tratar com os administradores juntos. Eu estou cansado de ser rejeitado de todos estes lugares para ter cultos onde há lugar para uma reunião quando eu estou sentindo direção em fazer isto. Então penso que vou perguntar a eles se nós podemos pegar nossa tenda e – e armá-la e simplesmente ficar lá e, vocês sabem. Irmãos aqui no parque de basebal ou em um sitio e move-la de lugar em lugar justamente como o Senhor dirigir. E eu sinto que isto é o que Ele irá fazer. Vocês sabem, há uma visão concernente àquilo. E eu penso que talvez esta é a causa disto acontecer… Agora vocês sabem, muitas vezes pensamos que é horrível porque certas coisas acontecem, mas vocês sabem, aquilo deve ser Deus (vêem?) te dirigindo em meio a estas coisas. Quando Ele disse isto, Ele fará isto.
20 Poucas noites atrás muitos de vocês – mais ou menos um mês antes de ir lá na África… Muitos de vocês talvez possuam a fita ( vocês que possuem as fitas) “Escolhendo uma Noiva”. Foi pregada na Califórnia. Nos últimos minutos da fita, não me recordo em ser lá. Mas o Espírito do Senhor veio de tal maneira. Eu tenho estado condenando-os pela maneira em que eles estão vivendo e pelo que estão fazendo, e depois que o Evangelho foi tão pregado e declarado diante deles. E de repente o Espírito Santo falou e disse, “Cafarnaum (vêem?), a cidade a qual se chama pelo nome de anjos (A qual é Los Angeles), tu és exaltada até os céus, mas será trazida ao fundo do inferno!” Vêem? Então depois que aquilo terminou, porque, eu estava do lado de fora. E o irmão Mosley e Billy estavam comigo, e eles disseram… Quando voltei e olhei, o chão todo estava cheio de pessoas que caíram. Ministros soluçando.
21 E eu fui e peguei as Escrituras; e eu disse: “Há algo concernente a isto na Bíblia”. E era Jesus repreendendo Cafarnaum, e todas aquelas cidades do litoral às quais Ele havia visitado. Porque Ele disse: “Cafarnaum, tu que é exaltada nos céus, será abatida ao fundo do inferno”. Ele disse, “Se em Sodoma e Gomorra houvessem sido feitas as obras que foram feitas em ti, haveriam permanecido até hoje”. E naquela época Sodoma e Gomorra estavam debaixo do mar. E somente após aquilo, talvez centenas de anos ou algo após Jesus profetizar, Cafarnaum, a única cidade do litora que Ele havia visitado, um terremoto a afundou no mar. Vocês sabem, essa é uma resposta direta para Califórnia, para Los Angeles.
22 Então em Tucson outro dia, logo que voltei houve um grande terremoto lá. E os cientistas estavam na televisão tentando descobrir aquilo. Estava nos jornais, que a terra outro dia se fendeu das Ilhas Aleutas ou de Alaska, cerca de duzentas milhas para dentro do mar, vindo de San Diego, ate os arredores de Los Angeles, e de volta San Diego. E aquilo sucumbiu várias polegadas. As casas haviam tombado. Hotéis haviam afundado. E os cientistas naquela tela haviam perguntado, disseram, “Bem, poderia aquilo desabar algum dia?”
23 Ele disse: “Poderia? Irá desabar!” E ele usou nomes científicos de como as lavas tem… Isto foi o que causou todos estes abalos císmicos ao redor de San Diego e lá embaixo; tem sido um lugar oco. E agora tudo aquilo começa a quebrar como areia caindo. E agora está somente a crosta e fez se perder sucumbindo várias polegadas. Eles poderiam tomar radares e coisas, e seguirem aquela fenda, e estacarem, ver onde estava aquilo. E aquilo faria perder muitas polegadas mais, talvez duas ou três polegadas outro dia outra vez, logo após aquela profecia haver sido dada. E um daqueles que estavam entrevistando o cientista disse, “Bem, provavelmente isto não será em nossa era”.
24 Ele disse, “Isto pode ser em cinco minutos ou em cinco anos, mas irá desabar”.
25 Sra. Simpson – eu não penso que ela esteja conosco hoje, ou… vejo ao irmão Fred assentado aqui, mas eu não sei onde está a Sra. Simpson. Ela veio e trouxe uma profecia que eu profetizei mais ou menos em 1935 ou algo assim, e disse: “O tempo haverá de vir (está escrito num livro em algum lugar) no qual o mar banhará seu caminho até o deserto”. Veja o que tomará lugar. Se milhares de milhas quadradas se afundarem nas lavas da terra e deslizarem, milhões haverão de morrer de uma só vez. E aquilo causará tal macaréu (onda impetuosa – nota do tradutor)… Recordem, medindo a profundidade do Mar Salgado são cem ou duzentos pés abaixo do nível do mar. Aquela água provavelmente virá quase em Tucson com aquele macaréu vindo atravessando lá. E o mar banhará seu caminho até o deserto.
Nações se rompendo;
Israel se despertando,
Os sinais que nossos profetas predisseram
Os dias dos gentios estão contados,
Com horrores e embaraços
Voltem, oh dispersos à sua terra.
26 Estamos no fim dos tempos. Agora, o Senhor te abençoe ricamente. Eu comecei com aquilo e esqueci das horas. De qualquer maneira iremos desaparecer para a eternidade muito em breve.
27 E agora, no capitulo 7 de São Marcos e versículo 7, para trazer um texto a este assunto o qual foi lido em I Crônicas 13. Para fazer um texto para isto eu quero ler em Marcos 7:7:
“… em vão, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens”.
28 Agora, eu não sei nada exceto a Mensagem que o Senhor tem me dado, e isto é tudo em que posso falar. E agora, falarei num assunto nesta manhã, o qual pensei que seria bom. E nesta noite eu quero falar sobre, “Alimento no devido tempo”, se o Senhor permitir – “Alimento Espiritual no Seu Devido Tempo”, e como recebe-lo. Agora, nesta manhã: TENTANDO REALIZAR UMA OBRA PARA DEUS SEM SER A VONTADE DE DEUS.
29 Deus é soberano. E vemos aqui o que Davi tem feito nas Escrituras lendo em I Crônicas 13. E ele era… suas intenções eram boas. Mas Deus não nos dá mérito nas boas intenções. Há somente uma maneira para servir a Deus, esta é fazendo Sua vontade em Seus mandamentos. E, Deus sendo soberano, não há ninguém para dizer-Lhe o que fazer ou como fazer isto; Ele faz isto da maneira… Ele sabe a maneira certa para fazer isto. E isto me faz sentir bem. E isto pode fazer-nos todos sentir bem, e tenho certeza que faz. Pois para um isto tem que vir desta maneira e para outro sra daquela maneira, e outro de outra maneira…
30 Mas outra grande coisa mais uma vez concernente à Deus, Ele não nos deixa, agora, agora não sabendo o que é a Verdade e como pratica-la. Ele não estaria apenas para nos punir por fazer algo que não sabíamos como aquilo seria feito, então deixando-nos tropeçar em algo. Ele não é esta espécie de Deus. Ele é um Deus o qual fala a Palavra e exige que Seus filhos creiam nela. E portanto, Ele sabe o que é melhor, e quando fazer aquilo e como fazer aquilo. Temos nossas idéias disto, mas Ele sabe.
31 Então, se Ele estabelecesse um sistema daquilo que Ele iria fazer e não nos dissesse o que iria acontecer e como aquilo iria acontecer, então nos tropeçaríamos naquilo sendo – sendo justificados em – em nossos tropeços ou tentando fazer algo, cada um seria justificado. Mas há somente uma maneira e esta é a Sua Palavra.
32 E outra coisa, aqui Davi, vemos que em seu coração ele desejava fazer algo que era bom. Ele não tinha um motivo mal ou uma má intenção, mas a casa – ou a arca de Deus de volta para seu lugar, então as pessoas poderiam consultar a Deus a respeito de cousas as quais eles queriam.
33 Ao invés de – de simplesmente deixa-la ir, nós… o que seria se o irmão Blair e o pai deste garotinho dissesse, “Bem, é horrível, a criança ficou ferida, morta”. Eu imagino o que teria acontecido. Mas eles buscaram rapidamente a Deus.
34 O que seria se aquela mulherzinha, e seu marido ministro do evangelho, a poucas noites atrás ou dias, quando aquela mulherzinha tinha a espinha fraturada que somente levantou… O médico disse: “Ela era paralítica por toda sua vida”. O que seria se o marido – que ela tem dissesse: “Bem, querida, nos consolaremos com isto”. Mas rapidamente eles fizeram algo a respeito disto, eles buscaram a Deus. Quantas coisas na Bíblia poderíamos referir de como as pessoas procuravam a Deus, quando estavam com problemas.
35 Bem, então em seus dias eles possuíam somente um lugar de encontro onde eles poderiam encontrar Deus, e aquele era na arca sob o sangue. Este é o único lugar de encontro ainda, sob o Sangue. O lugar de misericórdia estava um pouco para dar misericórdia aos adoradores ou ao penitente quando ele viesse para fazer as petições de Deus. E Deus possuía uma rotina especial, o caminho que você tinha que ir para – acerca daquilo, e Ele não aceitaria nada mais. Ele não aceitaria nenhuma outra provisão, somente da maneira que Ele estabeleceu.
36 Recentemente eu preguei na mensagem (muitos de vocês sabem à respeito disto), que somente um lugar provido há no qual Deus encontra com o adorador, o lugar que Ele disse, “Colocarei Meu Nome”. Se pudermos encontrar uma igreja na qual Ele coloca Seu Nome nela, então encontramos o lugar. Ele disse, “Não te abençoarei em todos os portões, somente nos portões nos quais eu colocar o Meu Nome. Eu o colocarei em um lugar, e você tem que me encontrar lá; e aquele será o único lugar que te encontrarei”. E encontramos através daquilo onde Ele colocou Seu Nome. E aquele é o único lugar em que te encontrarei”. E encontramos através daquilo onde Ele colocou Seu Nome. E Aquele é o único lugar no qual Ele encontra com os adoradores; e Seu Nome era Jesus Cristo. O Nome de Deus é Jesus Cristo.
37 Jesus disse, “Venho em Nome de Meu Pai”, Cada filho vem no nome de seu pai. E Ele veio no Nome do Pai. E não há outro Nome sob os céus dado entre os homens, se é chamada de Metodista, Batista, Presbiteriana, Igreja de Cristo, ou seja o que for, há somente um lugar de encontro onde Deus encontra o homem, e este é quando ele está em Jesus Cristo, somente este lugar. Todas estas velhas coisas lá atrás no Velho Testamento tipifica isto. Eu quero que entendas isto claramente. Agora, é uma lição de Escola Dominical. E tenho algumas escrituras e anotações aqui. Eu pensei que isto vos ajudaria a entender, como todas as coisas velhas acontecem para nos provar.
38 Agora, encontramos que Deus teve uma maneira de fazer as coisas, mas Davi, somente sendo abençoado por Deus como ele foi para se tornar rei, ele somente pensou que faria algo para Deus de qualquer maneira. E ele nunca procedeu corretamente com respeito a isto.
39 Observamos, que Deus revela Sua Palavra em Sua própria estação predestinada. Agora, como pôde Martinho Lutero saber à respeito da Mensagem de hoje? Como pôde os Luteranos… Como pôde Martinho… ou a igreja católica saber a respeito da mensagem de Martinho Lutero? Como pôde João Wesley conhecer a mensagem de Lutero? Como pôde Wesley conhecer a mensagem dos Pentecostais? Ou como pôde os pentecostais conhecer esta Mensagem? Vêem? Ele a revela em Suas estações, porque Ele é uma Semente; e enquanto Ele cresce e madura Ele se revela a Si mesmo.
40 Como o calor do sol para abri-la. Quando ela está jovem e delicada, traz para fora do chão, a semente, então produz suas folhas em outro estágio do sol. O sol quente a matará se for a semente. Se é tempo de amadurecer ou de amadurecimento, então Ele regula o sol, e regula a natureza para encontrar Sua Palavra. Ele regula a igreja, a predestinada, a Noiva para encontrar com a estação na qual estão vivendo.
41 Mesmo a natureza por si mesma nos diz hoje, como vemos as nações rompendo-se, a terra se afundando, a mão escrevendo na parede. Vemos a igreja e o estado que se encontra. Vemos a Noiva e o estado em que ela se encontra. Vemos a Noiva e o estado em que ela se encontra. E sabemos através da natureza que a Igreja está se aprontando para ir. Que hora gloriosa. É a hora que todos os profetas almejaram ver, esta hora.
42 Agora, Ele revela Sua Palavra somente em Sua estação. Martinho Lutero leu a mesma Bíblia que lemos. Wesley leu a mesma Bíblia que Martinho Lutero leu. Os Pentecostais lêem a mesma Bíblia que lemos. Jesus leu a mesma Bíblia que os fariseus leram, mas eles tiveram… Tentando conservar o milho em um estado precose quando ele estava amadurecendo, eles fracassaram em ver sua hora.
43 Agora Davi tem feito a mesma coisa aqui. Deus revela esta Palavra na estação e para quem Ele escolhe revela-la. Deus escolhe para quem Ele a revela. Ele escolheu aquilo antes da fundação do mundo. Todos Seus feitos foram previsto por Ele, escondidos do homem; Ele somente revela a eles como Ele deseja. É Sua es estação de escolha, Seu individuo escolhido. E Ele nunca escolheu um parido ou seita; é uma pessoa escolhida. Como Ele faz isto.
44 Quem ousa corrigi-Lo e dizer, “agora, Senhor, o Senhor cometeu um erro por colocar este homem no ministério. Este homem não crê como nós cremos”. Quem irá dizer a Deus que Ele está errado nisto? Isto tomaria alguém que é um pouco mais delinqüente do que eu para dizer a Ele aquilo. Ele sabe o que Ele está fazendo. Ele sabe quem escolhe e quem não é para ser escolhido, o que fazer e quando fazer. Não importa o quanto pensamos que uma certa pessoa está qualificada para fazer certo trabalho, Deus sabe quem está qualificado para a hora e a estação, ou a hora e a hora certa pra fazer isto.
45 E o verdadeiro, o genuíno cristão, o verdadeiro, o genuíno crente em Deus esperam no Senhor por estas coisas. Espera em seu ministério. Se você sentir um chamado, esteja certo de que é Deus. Esteja certo de que é certo. Esteja certo de que aquilo é a hora para o que você está dizendo. A Bíblia disse, “Aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.
46 Observem Davi, rei de Israel, verdadeiramente ungido. Samuel derramou o azeite sobre ele, e ele era escolhido de Deus para ser rei de Israel. E Davi recebeu esta revelação para trazer a arca do Senhor lá para a cidade de Davi. Agora, não há nada errado, mas você vê, Davi procedeu errado com aquilo.
47 Agora, isto parece se um homem como aquele recebesse a revelação, um grande homem como o rei escolhido por Deus (o maior rei que jamais viveu na terra a não ser Cristo, eu penso, era Davi, porque Cristo é o Filho de Davi)… Agora, o maior homem, ungido em carne, vindo da própria presença de Deus, recebeu a revelação para fazer algo para Deus e queria fazer isto para Deus mas a revelação estava errada. Agora, isto é uma grande coisa. Isto entrará de acordo com nosso assunto: TENTANDO FAZER UMA OBRA PARA DEUS SEM SER CHAMADO PARA FAZE-LÁ.
48 Observem, Davi possuía a revelação. E observem, não foi o profeta Natã que recebeu a revelação; foi Davi o rei quem recebeu a revelação. Nem mesmo foi Natã consultado a respeito deles. Ele nunca perguntou a Natã. Mas viu aquilo em I Crônicas, ele consultou capitães de milhares e capitães de centenas. Ele nunca consultou Natã. Ele consultou ao povo, e ele também consultou aos sacerdotes e aos teólogos daquele dia, os escribas e os teólogos. Davi consultou primeiro, disse, “Isto – se isto for de Deus, vamos lá embaixo e tragamos a arca do pacto de nosso Deus até a cidade, e vamos consultar a Deus antes de fazermos isto”.
49 Eles disseram que nos dias de Saul não buscaram a Deus através da – da – da arca, o Urim – Urim e Turim; eles pararam de fazer aquilo. E Davi disse, “Agora voltemos a Deus, todos nós. Voltemos à coisa correta. Vamos lá embaixo e peguemos a arca e tragamo-la aqui, (tragamos à presença de Deus – em outras palavras, para a cidade). Façamos um reavivamento. Tragamos o povo de volta”. Mas ele possuía a revelação a qual parecia ser boa, mas não era a vontade de Deus.
50 Ao invés de perguntar a origem o qual ele devia ter perguntado, ele consultou seus capitães, porque ele simplesmente havia se tornado rei, e ele seguiu aquela linha de pensamento, que seus chefes capitães e seu grande homem…
51 Então ele foi à igreja nominal e perguntou se eles poderiam ter o reavivamento: os sacerdotes, os escribas, os capitães de milhares, os capitães de centenas, e ele os consultou, “Era isto da vontade do Senhor?” E eles disseram que era. Mas, vocês vêem, ele fracassou em perguntar ao recurso principal ao qual Deus sempre trata (vêem?); ele fracassou por fazer isto.
52 Agora sua intenção era boa. Seu motivo era bom. Seu objetivo era bom, e – para trazer um reavivamento na cidade, trazer o povo de volta para Deus. Mas ele nunca consultou a maneira que Deus lhe disse para fazer. Vêem?
53 Até mesmo todo o povo concordou e os sacerdotes e – que o rei estava certo. Eles precisavam da arca de volta à cidade. Agora, eles precisavam da Presença de Deus. Eles precisavam do reavivamento. Mas Deus não havia prometido revelar Sua Palavra e Sua estação para os povos. Ele nunca prometeu revela-la para o rei no tempo próprio. Deus não muda nem um pouquinho. Ele não prometeu fazer aquilo.
54 Não importa quão sincero, ou quão bons motivos, e quais os objetivos, e como o povo quer estas coisas, e verem a necessidade disto, há uma vontade de Deus para ser executada nestas coisas. Isto é com que – eu quero prosseguir firme. E quero fazer isto desta forma que você tenha que ver isto se – se o Espírito de Deus habita em você. E esta é a razão porque estou demorando tanto aqui. Não tomando o tempo de vocês pessoas que estão no telefone e nas cadeias (estações de rádios – trad), mas eu – mas eu quero que você veja isto. Se você estiver sem tempo, então consiga a fita. Que ali…
55 Não importa quanto é preciso, quanto todos concordem que é preciso, quanto que aquilo seja verdade, ainda há uma coisa para encontrar: É isto da vontade de Deus? Agora, Deus nunca prometeu que Ele revelaria Seus segredos para o Seu povo.
56 Algo como na época de Micaías, o filho de Inlá. Como vivemos, não o texto, mas outra época, trazer isto e faze-lo verdadeiro para você, genuíno para você, então não percam isto.
57 Havia nos dias de Micaías… Ele era um homem pobre, e ele veio também através de uma família pobre. Mas Acabe, rei de Israel, como uma nação estando sob Deus, ele tinha estabelecido de um lado uma escola e haviam educado profetas escolhidos com cuidado, e possuíam quatrocentos deles na escola. E eles eram grandes homens. Eles não eram simplesmente falsos profetas. Eles eram profetas hebreus, homens genuínos, e eles consultaram o Senhor através destes homens. E eles profetizaram. Mas vê você, quando a verdadeira revelação dos fatos veio, eles estavam cada um fora da vontade e da Palavra de Deus.
58 Pois, Josafá veio de Jerusalém para encontrar com – o rei Acabe, e eles vestiam suas roupas, e partiram para o – o portão, e trouxeram os profetas perante eles. Primeiro Acabe disse, “Temos um lugar aqui em Ramote Gileade, o qual atualmente nos pertence”. Agora, este é o “Assim diz o Senhor”; Josué dividiu isto para o povo e deu aquilo para eles, mas os filisteus haviam vencido aquilo. E disse, “Aqui nossos filhos necessitam de pão, e nossos inimigos, os filisteus, alimentam seus filhos, os pagãos, do próprio chão o qual Jeová Deus nos deu”. Aquilo atrairia a atenção de um teólogo, não? Ele disse: “Devemos ir e tomar nossas terras as quais Deus nos deu?”
59 Josafá disse, “Sim, eu te ajudarei. Somos irmãos. Você está em Judá, e eu estou – eu estou em Jerusalém (ou não é isso vice-versa? Eu creio… Não, está certo, ou penso que Josafá…) Seja quem for, Josafá era um homem bom, um rei, um homem justo o qual amava o Senhor. Acabe era um crente morno. Então eles os trouxeram e Josafá disse, “Ouçam, consultemos ao Senhor primeiro. Podemos encontrar a respeito disto”. (Vêem, se Davi houvesse feito o que Josafá havia feito…) Ele disse, “Não devemos fazer isto?” E rapidamente, sendo um israelita, Acabe disse, “Certamente. Eu tenho quatrocentos hebreus, e como somos profetas hebreus de nossa própria organização, eu os consultarei. Eles são profetas”.
60 Agora, vocês vêem, isto… Você diz, “Isto me faz tropeçar, irmão Branham. Um profeta?” Oh, sim! Havia um no tempo de Jeremias que disse que eles somente estariam lá dois anos. O Senhor disse a Jeremias, setenta. Colocou um jugo ao redor de seu pescoço, e o profeta o quebrou, Ananias. Mas você sabe o que aconteceu com ele. Oh, sim! Você tem que ficar com a Palavra. Então estes profetas vieram, e profetizaram, e disseram, “Vá em frente; o Senhor está contigo”.
61 E um deles, eu creio que… esqueci seu nome agora, o chefe, Zedequias, creio eu, disse – ele levantou dois chifres de ferro e disse, “Assim diz o Senhor, através disto, (agora, aquele homem era sincero) eu mandarei seus inimigos diretamente para suas terras e tomarei o que pertence a Deus; será dado a você”. Não creio que ele era um hipócrita. Creio que ele era um homem bom. Creio que todos aqueles profetas o foram.
62 Você diz, “Profetas?” Sim! Recordem, o próprio homem o qual consentiu em matar Jesus Cristo, profetizou, porque era seu cargo. Naquele ano ele era sumo sacerdote, e sendo aquilo ele possuía aquele cargo., o Espírito de Deus veio a ele. E aquilo não significou que ele foi salvo ou qualquer coisa a respeito. E ele profetizou (Caifás), porque foi seu cargo que fez aquilo.
63 E estes profetas, sendo profetas no ofício de profetas, profetizaram, e o Espírito de Deus veio sobre eles, homens com os dons do Espírito.
64 Eu imagino que estou falando com noventa e nove por cento de Pentecostais, mas homem… Muitas vezes o homem, Deus pode tratar com ele dá-lhe dons, e o povo oprimirá aquelas pessoas. Se elas não são perfeitamente chamadas e enviadas de Deus, ele induzirá aquele homem ou mulher a dizer algo que não seja Sua vontade, porque o povo os obrigam a fazer.
65 Como eu tive que apanhar o nosso próprio pastorzinho nisto aqui. Certa manhã aqui fora na floresta, mais ou menos 3 horas da manhã, disse, “Vá e diga ao irmão Neville”. Eu vim a você, não vim, irmão Neville?
66 Todos, “Irmão Neville, profetiza sobre mim. Me diga isso ou aquilo”. Vêem? Você estaria dizendo coisas as quais não viriam a acontecer. Aqueles que esperam para encontrar o que o Senhor deseja fazer. Vêem?
67 Então estes homens olharam nisto no sentido natural, “Isto nos pertence”. Mas vocês vêem, eles não encontraram a Palavra e a vontade de Deus.
68 Então Micaias desceu, e ele teve uma visão. E ele examinou primeiramente. Você observou? Disse, “Espere. Dê-me uma noite. Deixe-me encontrar, e talvez amanhã eu poderei te responder”. Ele não estava absolutamente apressado, “Assim diz o Senhor”, como um ajuste cm os outros profetas, ele disse, “Eu falarei somente o que Deus disser”. E no dia seguinte encontramos que Deus havia lhe dito o que haveria de acontecer. E isto era absolutamente contrário aos outros. A escola toda era contrário. E mesmo algum deles subiu e esbofeteou sua face por isto. Mas vêem, ele esperou. Então quando ele fez aquilo, ele comparou sua profecia, sua visão, com a Palavra escrita, e estava certo com a Palavra.
69 Quando alguém diz que possui revelação para batizar o povo no nome do Pai, Filho e Espírito Santo, isto é contrário com a Palavra. Nenhum dos outros jamais fizeram assim. “Oh, nós vamos nos firmar…” e isto e aquilo outro, e assim sucessivamente, isto é contrário com a Palavra. Quando eles dizem que não crêem na semente da serpente, isto é contrário com a Palavra. Todas estas outras coisas, isto é contrário com a Palavra. Isto deve ser com a Palavra na estação.
70 Agora, se Davi estivesse feito somente aquilo. A arca estava vindo, mas não no tempo. Não havia lugar para ela.
71 Observem agora, quando eles desceram para buscar a arca, todos os dignatários disseram, “Esta é a coisa a fazer. Davi. Glória a Deus! Necessitamos de um avivamento”. E aquilo era o verdadeiro Pentecoste de hoje – Batistas, Presbiterianos. “Davi, você é nosso rei. Todos nós… capitão Fulano e Fulano, General Fulano e Fulano estarão em nossa conferencia. Pois eles dizem que isto é uma justa coisa a se fazer, Davi. Você tem a nação toda com você”. Isto é o que acontece hoje! Eu não quero a nação. Eu quero Deus, mesmo que ninguém suporte.
72 Davi possuía todos os capitães. Ele tinha cooperação das forças militares. Ele possuía a cooperação das forças militares. Ele possuía a cooperação de todas as denominações, com todos os teólogos, com todos – todos concordavam com ele. Foi o mesmo com Acabe e outros nas Escrituras; mas ele não possuía Deus, porque ele estava fora da vontade de Deus. Espero que entendamos isto.
73 Observem! Eles haviam feito todas as coisas religiosas que eles puderam fazer. Eles devem – provavelmente colocaram anúncios e tudo mais: “Grande avivamento, a arca está sendo trazida de volta. Teremos um reavivamento! Iremos fazer isto”.
74 Observem, ele enviou cantores. Ele enviou pessoas com harpas, com trombetas, e eles sempre fizeram coisas religiosas com quais eles sabiam como fazer; e Deus não estava naquilo! Vemos isto repetir outra vez de alguma maneira, não vemos nós?
75 Eles tomaram todos os cantores. Eles tomaram todos os tocadores de harpa, os sopradores de trombeta, as mulheres, os homens, qualquer que cantasse; eles passaram por cada movimento religioso. Eu não desejo dizer isto, mas eu irei dizer: São então estas denominações hoje, Pentecostal e todos, estão indo através de cada movimento religioso de cantar e gritar.
76 Observem, Davi gritava com toda sua força, e ele gritava, e ele pulava, e ele foi através de cada movimento religioso que podia haver lá; e Deus ainda não estava naquilo. E sua razão e seu propósito, e tudo estava certo.Mas ele entrou de uma maneira errada com isto. Vêem? E fez todos movimentos religiosos: gritou, cantou, possuía cantores especiais, gritadores especiais, e tudo mais. Eles dançavam no espírito. Eles faziam de tudo que era religioso.
77 É algo como nossas grandes cruzadas de nosso tempo. Eles queriam vencer o mundo para Cristo. Não há tal coisa! Grande reavivamento na superfície da terra, grandes coisas acontecendo, se eles pudessem somente imaginar, aqueles dias passaram. Ela está condenada! Mas eles estão construindo cruzadas, organizações e tudo mais; mas os resultados são parecidos com o que foi nos dias de Davi; isto não deu certo.
78 Nós vamos e temos um reavivamento. Nosso grande – alguns de nossos grandes evangelistas hoje, eles dizem que tem trinta mim convertidos em um espaço de seis semanas; e voltando um ano depois, eles não podem encontrar trinta. Há algo errado. O que é, é simplesmente a mesma coisa que Davi fez. Grandes dignatários, grande homem, grandes pregadores, maiores escolas, grande autoridade, mas eles continuam consultando a velha denominação ao invés de procurarem a presença da Palavra de Deus e ver quando é a estação – Você não pode plantar determinado alimento a não ser num determinado tempo do ano.
79 Agora, vejamos o que aconteceu. Embora sua emoção religiosa e coisa foram grandes, suas invenções foram grandes, suas cruzadas foram grandes, seus cânticos eram grandes, suas danças eram grandes, seus gritos eram grandes, suas danças eram grandes, seus gritos eram grandes, suas músicas eram grandes e eles possuíssem a arca, o que há de bom na arca sem Deus? É somente uma caixa de madeira, duas tábuas de pedra. Aquilo é como tomar a Ceia e ser batizado. Que bem faria ser batizado sem se arrepender primeiro? Que adianta tomar a Ceia e se tornar um hipócrita, se você não vive a vida e crê no descanso da Palavra de Deus? Tome parte e não do restante disto, isto mostra que há algo errado.
80 Agora, quando tudo isto acontece… vejamos agora o que acontece quando Deus e Sua era em Seu tempo não é considerado, simplesmente a idéia do povo.
81 Muitas pessoas me tem dito, “Por que você não vem aqui e faz uma conferencia? Bem, nós te chamamos. Aceite isto, aquilo é aquilo outro”. Espere, você pode desejar isto, mas o que Deus diz concernente a isto? Muitas pessoas têm me dito… Tenho tido convites, tenho tido entrevistas – entrevistas pessoais e coisas – esperei por um ano. Espera! Como saberei o que dizer até que Deus haja me dito o que dizer? Vêem? Tem que esperar. Esta é a razão pela qual eu disse, “Anote aquilo e deixe-me ver o que Ele disse”. Vêem? Espere. “Aqueles que espera no Senhor renovarão as suas forças”. Não é certo?
82 Observem, eles consultaram somente o sacerdote daquele dia, e os teólogos, as denominações. E observem, por fazer aquilo, consultando os sacerdotes e consultando a congregação, consultando o povo, eles fizeram isto errado.
83 Observam? A arca era a Palavra. Sabemos que isto é certo, porque a arca é Cristo, e Cristo é a Palavra. Vêem? A Arca ou a Palavra não foram colocados nisto primeiro, ordenados, em sua posição original. Oh, não falhem em alcançar isto, Igreja! Tudo era perfeito, e tudo parecia bom, como se viesse um grande reavivamento; mas porque eles caíram por consultar a pessoa certa a respeito disto… Eles consultaram o sacerdote, consultaram os dignitários, consultaram os teólogos, consultaram os teólogos, consultaram os cantores, e ajuntaram tudo com um acordo, e uma grande organização de militares, e também as – as – as forças da nação; tudo estava em harmonia para uma grande reunião ; mas eles falharam em consultar a Deus. O mesmo aconteceu com Acabe; o mesmo aconteceu com os outros. Que momento.
84 Agora, não perca isto! Eles caíram por isto, porque eles não haviam consultado. E por fazer aquilo (observe), por ir ao sacerdote, por ir ao teólogos, por ir às forças militares, e nem mesmo considerando seu Deus – o mensageiro enviado para a hora, Natã. Eles fizeram isto erroneamente. Eles foram e buscaram a arca e a colocaram sobre um carro novo, (ou uma nova denominação que iria começar) e não sobre o que foi dado por Deus, ordenada para ser carregada. Ela devia ser carregada sobre os ombros dos Levitas. Mas vê você, quando você começa errado, você continuará errado.
85 Se a bala deve atingir o alvo, e para começar você balança o cano um milímetro daqui, em cem jardas você estará quatro ou cinco polegadas fora. Você começa errado. Oh, Deus, ajuda-nos conhecer estas coisas que começaram erradas, estas grandes cruzadas da hora, como elas são então chamadas.
86 Deus não é consultado a respeito disto. Sacerdotes e homens religiosos são consultados; as organizações são consultadas. “Bem, teremos Fulano e Fulano? Creio que se pudéssemos juntar todos juntos…” Não busque todos juntos! Busque somente a Palavra concernente a isto.
87 Então encontramos que quando eles fazem aquilo, o que fazem eles? Eles continuam indo com seus mesmos velhos programas religiosos os quais estão fora da Palavra de Deus e da vontade de Deus. Aquela coisa morreu anos atrás, suas coisas velhas e secas de anos atrás.
88 Teve que secar nos dias do nosso Senhor Jesus. Eles não conheciam isto. Ele disse, “Se tivésseis conhecido a Moisés, teriam Me conhecido, pois Moisés disse que eu viria”. Disse, “Nossos pais comeram maná no deserto”.
89 Disse, “Todos eles estão mortos. Cegos!” Ele os chamou, fariseus, líderes religiosos. “Exceto que você creia que Eu sou Ele, você morrerá em seus pecados”. Mas eles não fizeram isto. Eles estavam tão fixos em suas maneiras. Eles tinham que ter isto em suas maneiras.
90 Esta é a maneira que Davi fez isto. Ele possuía isto em sua maneira, então ele somente disse, “Você sabe o que farei? Estamos movendo”. Ele possuía a revelação. “Estamos nos movendo agora, então faremos isto de uma maneira nova. Os dias dos milagres passaram, então iremos somente fazer para nós outra organização. Construiremos carro novo, e lhes mostraremos uma coisa nova que começou”. Que profecia falsa. Você tem que voltar da maneira que Deus disse que tens que fazer.
91 Eles a colocaram sobre os ombros dos Levitas, e aquilo era inteiramente de coração. A Arca, a Palavra, não é para ser guardada em uma denominação nova, na teoria de algum homem, mas no coração. A Palavra de Deus não é para ser carregada por denominações, é para ser carregada no coração de homens onde Deus possa entrar e revelar a Si mesmo. E se Ele a revela de acordo com a Palavra, é Deus. Se não é, não é. Então, a Palavra daquela estação. Claro, um fariseu poderia dizer, “Quem nos disse que não podemos fazer isto ou fazer aquilo? Moisés nos deu estas ordens”. Mas Moisés também disse… Satanás disse, “Porque está escrito, ele dará suas…”
92 “E também está escrito”, disse Jesus. A esta estação do tempo. “Se vós tivésseis conhecido a Moisés… Vocês tem um que vos acusa, Moises. Se vós tivésseis conhecido a Moisés: O Senhor teu Deus suscitará um profeta no meio de seus irmãos; e ouvirão a Ele”. Se tivésseis conhecido a Moisés eles O teriam conhecido.
93 Agora concluindo, ouçam. Não percam isto agora. Vejam, primeiramente quando eles consultaram o sacerdote, consultaram os dignitários, consultaram os militares, consultaram a toda congregação, a vizinhança para se ajuntarem para esta grande reunião que haveria de vir, eles se enganaram ao fazer isso. Eles não consultaram a Deus, e por fazerem assim, não voltaram atrás para verem que hora era…
94 Oh irmão, ouça! Em que horas estão eles vivendo? Qual é a era? Qual é a hora na qual estão eles? Não é hora para estas coisas as quais eles falam a respeito. Aquilo passou. O julgamento está às mãos agora. Você pode ver isto quebrando. Vocês lembram da rocha lá em cima da montanha? A hora do julgamento! Vocês lembram da revelação ou da visão da Noiva? SIMPLESMENTE CONSERVE-A ANDANDO EM CADENCIA. NÃO A DEIXE SAIR FORA DO RITMO CERTO.
95 Observem, sobre os ombros do sacerdote. E Davi e todos os sacerdotes os quais realmente deviam ter sabido melhor, porque a Palavra disse para não fazer aquilo.
96 E hoje quando eles querem dizer, “Oh, Jesus Cristo não é o mesmo ontem, hoje e eternamente; isto é telepatia mental; isto, aquilo e aquilo outro”, eles caíram” em ver a Palavra prometida. “Oh, aquele foi um dia desesperador”. Davi disse, “Oh, bem, agora esperem um minuto. Sobre os ombros dos – dos sacerdotes, aquilo foi quando Moisés saiu. Claro, nós a colocaremos hoje num carro novo. Eu recebi a revelação disto. O sacerdote disse, “Amém, Davi”. Vêem?
97 Influenciado por seu concílios ecumênicos de que todos eles deveriam estar juntos e fazerem isto desta maneira e daquela maneira, aquilo foi o que causou o tropeço aos sacerdotes. Eles nunca consultaram a pessoa certa. Eles não fizeram isto certo; portanto, eles entraram em problemas. Sim!
98 Tenho receio de várias coisas hoje… Quando um grande professor, um dos grandes Pentecostais se levantou diante de um grupo religioso outra noite em Chicago… Eu estava suposto a ter aquela reunião com os Homens de Negócios, mas eu pensei que estaria na África naquela época; mas voltei justamente um dia antes de começa-la. E eles escolheram um grande, intelectual Pentecostal, e ele levantou e lhes disse que este movimento ecumênico era uma coisa de Deus. E disse que todos eles voltando; mesmo a igreja católica irá voltar à condição original, todos falando em línguas pra as evidencias e assim sucessivamente. E não sabendo que aquilo era uma armadilha do diabo!
99 E um homem o qual eu não conhecia… As vezes você planta uma semente. Você não sabe o que irá suceder. Mas o presidente do Evangelho Completo dos Homens de Negócios, logo que o grande orador se assentou, ele disse, “Não sou propenso a dizer coisas contrárias a nossos oradores, mas esta não é a maneira que o irmão Branham disse que aconteceria. Mas ele disse que aquilo guiaria à marca da besta”.
Ele disse: “Mas o irmão Branham não sabe a respeito do que está falando”.
100 E eles perguntaram em Chicago quantos gostariam que eu fosse e desse minha interpretação a respeito daquilo. Eles começaram a gritar e falar. Vêem? Vocês estão plantando semente. Você não sabe o que sucederá. Somente continue semeando a semente. Quando aquela vem algum deles…
101 Como Tomé, ele foi mais ou menos o último a ver o Senhor, mas ele teve que vê-Lo para crer Nele. Vêem? Quando eles virem isto acontecer, oh, Tomé entrou, mas ele estava um pouco atrasado.
102 Agora, quando eles vêem as coisas profetizadas e dizendo ASSIM DIZ O SENHOR acontecer, então eles dirão, “Dá-nos um pouco de seu azeite”. Vêem?
103 Mas agora, observem a influencia. Às vezes grandes sujeitos se ajuntam. Vocês aqui dizem que eles são grandes Fulanos e Fulanos, nosso grande… Nunca faça isso. Não há grande em nosso meio. Há somente Um grande, e este é Deus. Nós somos, irmãos. Não importo se você é pastor da igreja na qual há cinco pessoas nela, isto não te faz pequeno; isto faz de você um irmão, vêem? Se você estiver com a Palavra de Deus. Não importa que ou como, você não fica pequeno. Deus não tem pequenos filhos e grandes filhos. Ele somente possui filhos, e eles todos são os mesmos.
104 Observem, Deus Ele mesmo vem de palácios de marfim de Glória e se torna um de nós. Agora, quem é maior? Toma… não desceu para tomar a forma de um sacerdote, mas um servo e lavar o próprio barro que Ele criou, os pés de Seus apóstolos no… Agora, quem é o maior?
105 Mas influenciados estes homens foram. Eles não entenderam. Eles pensaram que algo novo haveria de acontecer. Eles entraram naquilo da maneira errada. Isto é o que todo aquele entusiasmo quando começou a muito tempo atrás, cada denominação tinha que ter um curador divino, cada denominação tinha que ter isto, aquilo ou aquilo outro. Cada denominação tinha que ter um pequeno Davi. Cada uma tinha que ter isto, aquilo e aquilo outro. Vêem o que aconteceu? Fizeram a mesma coisa que fizeram aqui. A mesma coisa. Influencia…
106 A Palavra para a estação, a hora à qual eles estavam vivendo foi ignorada.
107 Observem os ombros dos Levitas era a maneira original e provia por Deus para fazer estas coisas. Carregar aquela arca sobre os ombros dos Levitas. Qualquer coisa fora daquilo estava contrário. O que Ele disse, isto é o que Ele queria dizer. Deus não pode mudar. Esta é a razão de ficar com a Sua Palavra.
108 Tenho I Crônicas 15:15, se você quiser anotar isto. Observem, agora observem, lá seguindo a Deus… Agora, quero que você grave rapidamente isto em sua mente. Para guardar os mandamentos de Deus, para fazer qualquer coisa certa para Deus, pra fazer – fazer um serviço corretamente, há cinco deveres, para fazer uma obra para Deus corretamente.
109 Agora Davi estava fazendo uma obra para Deus. Ele estava fazendo tudo que ele sabia fazer, exceto omitindo a Deus. Vêem? Ele estava fazendo algo que estava certo, algo bom para o povo, algo bom para a igreja.
110 Mas há cinco deveres; quero que vocês os recordem. Não importa quão sincero um homem possa estar ao fazer isto, fazendo uma obra para Deus, isto – estes cinco devem estar lá: PRIMEIRO: Tem que ser o tempo próprio para fazer aquilo.
111 O que se – se Moisés viesse e dissesse, “Construiremos uma arca e flutuaremos no Nilo como Noé disse”? No tempo de Noé não havia problemas para uma arca, mas não no seu tempo.
112 Que seria se Jesus viesse de dissesse, “Agora eu lhes direi o que faremos. Nós simplesmente subiremos ao monte como fez Moisés e receber uma nova declaração de leis”? Vêem? Oh. Oh! Ele era aquela lei. Vêem? Vocês devem estar em seu tempo. Isto deve ser sua estação. Você pegou isto agora?
113 Deve ser em Seu tempo. Deve ser em Sua estação, o tempo e a estação, “e isto deve ser de acordo com Sua Palavra a qual foi falada”. Isto deve…
114 Eu não me importo quão bem diga você que isto possa ser, e aquilo deve ser, ou isto deve ser, isto tem de ser de acordo com Sua Palavra, de acordo com Seu tempo e Sua estação: e isto deve ser dado de acordo com a pessoa através da qual Ele tem escolhido para fazer isto.
115 Não me importa quantos dignitários. Lá está o rei Davi justamente grande como qualquer um dos outros. Ele era rei sobre a nação. Mas Ele tinha uma maneira de fazer isto, e Ele lhes havia dito como Ele faria isto. Mas eles caíram em fazer isto.
116 Isto deve ser de acordo com Sua Palavra, de acordo com Seu tempo, de acordo com o – Seu programa; e isto deve ser através da pessoa que Ele tem escolhido para dar isto e fazer isto.
117 Moisés tentou correr disto. “Tome alguém mais”. Mas Deus escolheu Moisés para fazer isto. Muitos deles… Paulo tentou sair fora disto, muitos outros. Mas tem que ser através daquele o qual Ele escolhe para fazer isto. E isto deve vir primeiro a seus profetas. A Palavra de Deus deve vir a Seus profetas, Amós 3:7. “Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”. Quatro.
118 E o profeta deve ser vindicado através da Palavra de Deus.
119 Lá estão seus cinco deveres. Isto tem que ser daquela maneira: Seu tempo; Sua estação (quando Ele disse que isto seria); e o homem o qual Ele escolheu, e isto deve vir através do profeta; e o profeta deve ser um profeta vindicado. Encontramos muitos deles na Bíblia que vieram aos profetas e não eram vindicados. Nosso profeta é Jesus Cristo.
120 Então agora observem. Vejam, Deus não havia revelado o certo a eles através de Sua maneira provida para fazerem aquilo. Eles haviam aceitado a maneira de Davi. Eles haviam aceitado a maneira dos escribas, dos teólogos, mas não a maneira de Deus. Natã era ele o profeta daquele dia. Mais tarde Natã lhes disse como fazer aquilo. Mas vejam, eles fizeram aquilo sem consultar a Natã. Nenhuma palavra diz que Natã foi consultado. Todas as influencias, a grande coisa acontecendo… E, eu recordo daquele hino:
Continua ajudando-me Senhor, quando todos os corações estão em chama.
Deixa-me abater o orgulho (para ir com o restante deles)
E somente clamar por Seu Nome.
Ensina-me a não confiar no que os outros fazem, mas somente esperar em oração
Por uma resposta de Ti.
Esta é a maneira que é. Deixa-me ver isto
Acontecer da maneira correta, então será crido.
121 Agora, Deus revelou as coisas para eles através de Davi, e através dos ministros, e através do povo, e através dos capitães de milhares e capitães de centenas, mas não através de Nata o qual tinha O ASSIM DIZ O SENHOR. E o Senhor disse que Ele não faria nada ate que Ele mostrasse primeiro ao profeta da era o que fazer. Vêem, o que eles fizeram? Eles saíram diretamente fora da Palavra de Deus e na maneira provida por Deus… E aquilo é o que aconteceu hoje, amigos. Esta é a razão pela qual temos tido tantas grandes cruzadas e assim sucessivamente e sem resultado. Mas infidelidade, mais pecado, mais… Eu lhes digo, esta nação como a Inglaterra em outras eras tem sido prostitutas do resto de todas as nações.
122 Lá em Moçambique, a quatrocentos e oitenta milhas da civilização, na selva, jovens ouvindo Elvis Presley, sacudindo suas cabeças e pulando desta maneira para cima e para baixo a noite toda. Com pequenos receptores assim que atrai numa extensão de milhares de milha – imediatamente sobre a Rodésia para pegar Elvis Presley. E eles dizem ainda, “Ele é muito religioso, ele, Pat Boone e eles”. Porque, é o Judas da hora, e não sabem disto. E esta é a pior parte. Eles crêem que eles estão – que eles estão certos. Não disse Jesus a esta era da Igreja de Laodicéia, “Tu és pobre, miserável, cega, nua e não sabes”? Não sabem disso!
123 Bem, os garotos Pentecostais lá na África e ao redor dizem, “Bem, Elvis Presley, ele canta bonito como jamais você ouviu”. Sem dúvida, mas o que Davi fez também; sem duvida mas o que os cantores fizeram, mas isto causou morte em atacar o acampamento. Vêem onde eles estão – onde estamos hoje amigos?
124 Os ombros dos Levitas era a maneira original de Deus para fazer aquilo, e eles haviam colocado aquilo em um carro novo. Agora, aquilo nunca daria certo. Eles não consultaram a maneira correta. Vêem? Então eles descansaram acerca daquilo e foram após aquilo da maneira errada, e isto é o que aconteceu hoje.
125 Quando um homem, não importa quão sincero, tenta fazer a Ele um serviço fora de Sua maneira provida de revelar aquilo, eles sempre fazem confusão naquilo. Deus coloca isto em Sua maneira. Homem, não importa quão sincero você tenta fazer isto fora daquilo, você – você se confundirá.
126 Algo como Balaão foi nos déias de Balaão. Deus disse a Balaão, aquele profeta…. Ele era um profeta, o profeta Balaão. Ele era um profeta e a Palavra veio exatamente a ele, dizendo, “Não vá lá embaixo. Aqueles são meus escolhidos; aquela é minha escolha”. E Balaão esteve com os dignitários, os homens militares, pregadores, homens de influência; e disse, “Bem, eu – e lhes digo, o rei irá…” Vêem, simplesmente um exemplo de hoje, somente toma tudo em um tipo, e você verá isto. Você que vê isso diga: “Amém”. (A congregação responde, “Amém” – Ed.) Vêem? Vêem? Justamente como agora.
127 Mas o – o – o Clérigo disse, o – o – os sacerdotes disseram, os escribas disseram, os teólogos disseram, “Esta é a maneira pela qual deve ser feita”. Mas não era e isto provou que não era.
128 E Deus disse a Balaão – primeiro falou ao profeta – Ele lhe disse, “Não desças até lá”.
129 Mas a influência daqueles outros homens induziram a fazer aquilo ao contrário ao contrário do que Deus disse para fazer, e aquilo tornou-se uma maldição ao invés de reavivamento. Oh, naturalmente, ele desceu lá e ensinou ao povo dizendo: “Agora, olhem! Esperem! Vocês sabem o que?” Disse, “Nós somos – somos Moabitas. Vocês recordam,a filha de Ló é nossa rainha. Ele é a nossa origem. Somos todos de um só sangue. Somos todos… Todas nossas denominações são a mesma”. Não se misture com aquela coisa. Fique à distancia de lá. Vêem? Então ele disse: “Somos todos os mesmos. Porque, teu povo é como meu povo. Nós podemos casar-nos uns com os outros, então poderemos ter um verdadeiro concilio ecumênico. Vêem? Todos nós podemos nos ajuntar e voltar a coisa original outra vez”. E Deus amaldiçoou aquela coisa. Aquele pecado nunca foi perdoado a Israel. Permaneceu com eles o resto de seus dias. E nunca foi perdoado. Eles pereceram no deserto com ele (isto é certo), porque eles não tomaram a maneira provida de Deus pela Sua maneira vindicada de fazer aquilo.
130 Observem, estas coisas que eles fizeram causou morte a Israel no deserto, e Jesus disse, “Eles todos pereceram e foram”. Observem quem permaneceu com Moisés lá atrás, Josué e Calebe e o – e o plano.
131 Observem outra vez, aqui está Davi, o que tem feito ele. E quando ele fez, o que fez? Causou morte para derrubar uma pessoa sincera. E imagino que ainda estamos em cadeia com o rádio, e quero que você ouça nas outras regiões. Esta coisa que Davi havia feito sem consultar a Natã e receber a Palavra do Senhor para isto, isto causou morte para derrubar um povo sincero. Sim, lá ele colocou sua mão para frente, o qual estava vivendo na presença da arca, ele saiu da sua – sua casa. E o boi tropeçou, e a arca estava caindo.
132 Eles já haviam feito uma coisa errada, duas coisas erradas. Primeiro, eles nunca consultaram a Natã. A próxima coisa que eles fizeram, eles desceram lá sem consultar a Palavra de Deus a qual – Samuel era a Palavra naquele dia. E eles nunca consultaram a Palavra do Senhor, então quando eles fizeram, eles foram contrário à Palavra de Deus. E aqui este homem bom, o qual havia sido vigia – ele era bispo – pensou, “Bem aqui , eu não quero que Deus seja humilhado”. Então ele colocou sua mãos sobre a arca, e ele não era um Levita e por isso ele morreu – três coisas.
133 Agora pensem severamente e observem o que as denominações tem feito hoje. Vêem? Eles tem rejeitado Isto, chamando a Isto de falsa doutrina. Vêem? Olhe onde eles estão. Eles receberam seus concílios ecumênicos honestamente. Chamam isto de telepatia mental, quando Deus, Ele mesmo tem vindicado isto com a Verdade e provando ser a Verdade. “Oh, eles são simplesmente um grupo de bobos lá em cima” E eles dizem, “não sabem de que estão falando”. Isto é correto; não sabemos. Mas nós simplesmente dizemos Sua Palavra, e Ele sabe de que Ele está falando. Vêem? Eu não posso explicar Isto, ninguém pode, mas Ele – Ele – Ele prova Isto.
134 Agora observem. Muitos crentes sinceros hoje que vem a Cristo, querem vir de todo seu coração, e tem morrido espiritualmente da mesma maneira. Muitos homens sinceros vão à igreja católica e querem se tornar cristãos, vão a Metodista, a Batista, Igreja de Cristo, e até mesmo Pentecostais (Vêem?), e querem ser cristãos, põem suas mãos naquilo, unem-se com eles.
135 E quando Davi viu esta coisa acontecer, o despertou. Não se desperte muito tarde lá, irmão. Ele havia visto que a morte havia chegado. Mostre-me os resultados. Por que tem este então chamado reavivamento conseguido pessoas de volta a igrejas feito a nação – ao corpo dos crentes? Não é nada. Fizeram novas organizações e denominações por todos os lados, mas membros e assim sucessivamente. E a nação melhorou?
136 Eles disseram que estavam indo para… América – “Deus abençoe a América, é – é uma nação, é um país cristão”. Está a um milhão de milhas de ser um país cristão! Nem mesmo por ela eu oro, como posso orar por ela se ela não quer se arrepender sob o Todo Poderoso poder de Deus demonstrado perante ela, negando e fechando as portas para isto, e se afastando? Eu a entrego a Deus. E ela irá mais além, e agora ela irá se afundar. Somente observe o que acontece.
137 Muitas pessoas sinceras se ajuntaram à uma organização, ou a um grupo, ou a uma certa espécie de seita, e lá elas morrem espiritualmente. Você não pode lhes dizer nada. Eles possuem aquela coisa semeada dentro deles, porque, estes dignitários dizem sito, e estes dizem isto, e aqueles dizem aquilo”. Você lhes mostra bem aqui na Palavra de Deus onde está o ASSIM DIZ O SENHOR, “Mas nosso pastor…” Não me importa o que o SENHOR, “Mas nosso pastor…” Não me importa o que o seu pastor diga, ou o que qualquer um diga. SE ESTIVER CONTRÁRIO À PALAVRA VINDICADA DE DEUS, A HORA, O TEMPO, A MENSAGEM, E DEMAIS, ESQUEÇA-O. Tome distancia dele. E eu tenho que estar de pé diante de cada um de vós no dia do julgamento, e vocês sabem disto. E de modo algum eu diria isto, sabendo que sou um velho agora. Irei… Não é que eu saiba algo, mas Ele sabe. Eu simplesmente sigo o que Ele disse.
138 Olhe nestas grandes cruzadas as quais temos tido hoje pelo país. Está provado que tem sido em vão. E não disse Jesus aqui agora, Lucas 7:7, “Em vão eles me adoram” (Em vão Davi trouxe a arca para cima. Em vão ensinou Acabe a seus profetas. Em vão Balaão tomou aquele dinheiro!, ensinando como doutrina de mandamentos do homem). O mandamento de Deus é o que conta. Não importa quão…
139 “Aquelas pessoas são realmente sinceras”. Vocês ouvem isto muito. “Eles são tão sinceros”. Bem, isto não significa nada. Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo dia, e todas estas seitas saem por aqui, pelas ruas e fazem coisas que um de nós não faria. Católicos pedem esmolas nas esquinas e assim sucessivamente, outros em situações como esta, e possuem bilhões de vezes bilhões de dólares, e continuam a mendigar por ela. Sinceros, não há dúvidas. Igrejas vão e – e pregam e assim por diante e ministros de pé no púlpito e fazem tudo que eles podem para conseguir novos membros para suas igrejas; mas é uma arca nova. HÁ SOMENTE UMA ARCA PARA SEGUIRMOS; E ESTA É A PALAVRA DE DEUS. TOME DISTANCIA DE QUALQEUR COISA CONTRÁRIA A ESTA ARCA. Está em um carro novo e não nos ombros de Deus. Isto é correto. Tome distancia da coisa. Não tenha nada a ver com ela.
140 Nossas grandes cruzadas, bilhões e milhões tem confessado. E eu duvido que haja cem de todos os outros. Vê? Não significa nada. Então olhe para a Palavra prometida.
141 Você pensará que aquilo fracassou e nós sabemos que fracassaram. Alguns de nossos maiores reavivalistas naquela terra hoje dizem que está absolutamente fracassada. A igreja sabe que ela está fracassada. Todos sabem que ela fracassou. Bem, por que isto? Por que ela fracassou? Foi por um bom propósito; foi para trazer o povo à presença de Deus, grandes cruzadas. E milhões de pessoas gastaram seus dinheiros e o colocaram em grandes cruzadas, e todas as igrejas se ajuntaram, grandes auditórios, e grandes coisas, e grandes coisas tomando lugar; por que ela fracassou? Foi porque eles nunca souberam a hora na qual estavam vivendo. Não é de admirar que Jesus se pôs de pé, e em Seu coração Ele chorava; lágrimas rolaram em Sua face, e Ele disse, “Jerusalém, oh, Jerusalém, quantas vezes quis eu te ajuntar como a galinha ajunta os seus pintainhos. Tu apedrejas cada profeta que a ti é enviado. Tu não quiseste. Mas agora a tua hora tem chegado”.
142 Não pode você sentir o Espírito Santo gritando por você? “Oh, Estados Unidos e o mundo, quantas vezes tenho te ajuntado, mas tu não quiseste. Agora tua hora tem chegado. Teu deus de prazer, teu deu de imundície, teu deus de Sodoma e Gomorra, os quais estão em vosso meio…” Ate mesmo nossos filhinhos com o corte de cabelo “beatle” e franginhas em suas faces, originando pequenos pervertidos. Nossas mulheres estão perdidas! Além da salvação. Nossos homens tem se tornado grandes efeminados, andando por ai vestidos com estes pequenos shorts e procedendo como uma moça, e cabelos pendurados abaixo do pescoço, e… Nós somos sodomitas, e o fogo e a ira de Deus nos espera.
143 Vocês sabem como Ele matará, como Ele irá destruí-la? Da maneira que Ele sempre fez. Quando uma prostituta fazia qualquer coisa errada, ela era apedrejada ate morrer. Eles apanhavam pedras para matarem a mulher que era prostituta. Isto é como Ele irá matar a Igreja. A Bíblia diz que Ele fará chover saraiva de pedras dos céus, as quais pesarão cem libras cada, (pouco menos de cinqüenta quilos – nota do tradutor) e Ele a apedrejará. Quem irá impedi-Lo? Qual a ciência que dirá que não pode acontecer? Ele fará isto tal como fez com que a Arca de Noé flutuasse a salvo; Ele fará isto outra vez para Sua Igreja. E através de Suas próprias leis e de Sua própria maneira, Ele apedrejará aquela prostituta a qual cometeu adultério com os reis e os capitães de centenas de milhares. Ele a apedrejará ate morrer através de Suas próprias leis as quais Ele preparou. Quem dirá a Ele que Ele não pode fazer uma saraiva de pedras?
144 Pergunte a alguém que sabe como as gotas de chuva começam, e faz um circulo, e volta atravessando uma… ? … e apanha mais e mais ate que isto abtenha um certo peso, então isto cai. Ele, Deus, o qual a elevou aos céus, Deus, o qual fez a gravidade , pode também fazer uma …?… bastante grande para mover uma pedra até que ela pese cem libras. Ele disse que Ele faria isto. Quem irá dize-Lo para que não o faça? Ele fará isto, porque Ele disse que Ele faria.
145 Estamos nos últimos dias. Estamos de pé perto do julgamento. Por que? Estamos tentando comer o velho maná o qual caiu a cinqüenta anos lá atrás, a Igreja Pentecostal. A igreja da Santidade está tentando a – a mais de duzentos anos atrás, os Luteranos acerca de trezentos ou mais anos atrás. Eles estão tentando comer o velho maná. Oh, irmão, aquela coisa está estagnada. Está contaminada. Ela ficará… Ela ficou – ela ficou – eu sempre digo – com larvas de bichos nela, vermes. Ele te matará ao come-lo.
146 Procure se Davi ou se qualquer um do resto deles consultaria somente o Pão da hora. Se os sacerdotes, profetas, pregadores, teólogos, escolas e denominações terias somente consultado a hora, mas agora isto não fará a eles bem nenhum. Está feito e passado. Isto não ajudará nada. Ela já foi agora. Ela atravessou aquela linha acerca de cinco anos atrás ente o arrependimento, juízo e misericórdia.
147 Observem, o que é então? O que pode ser feito? O que é para ser feito? Consultemos o profeta, a Bíblia, onde não podemos tirar ou acrescentar Dela. Se fizermos, Deus nos tira do Livro da Vida. A Bíblia diz em Malaquias 4 o que aconteceria hoje, Apocalipse 10, como os Sete Selos seriam abertos e revelados todos estes mistérios os quais tem sido escondidos através destes reformadores. Ele disse como isto seria feito. Está na Bíblia, O ASSIM DIZ O SENHOR. Deus tem completamente, perfeitamente identificados aquilo e vindicado ser a Verdade através de sinais maravilhas no firmamento e nos céus, e tudo mais por trinta e três anos. Você pensa que eles ouvirão a isto? Não, eles estão mortos. Eles tem colocado suas mãos em algo que matou a coisa toda. Não, não será – não será, jamais nunca mais.
148 Foi quando esta coisa aconteceu que Davi viu. Oh, Deus, envia-nos um Davi o qual possa ver onde ele está firmado, o qual possa olhar e ver que Deus fez uma promessa que – como Ele iria fazer isto hoje. Deus disse isso bem aqui em Sua Palavra como Ele faria isto hoje. Deus disse isso bem aqui em Sua Palavra como Ele faria isto.
149 Deus disse a Micaias, Micaias examinou sua visão perante quatrocentos profetas dignatários. Ele examinou sua visão para ver se ele estava certo. Ele olhou para trás para o que o profeta disse perante ele para ver o que havia acontecido. Ele olhou para trás, e ele viu aquele Elias lá de pé, disse, “Acabe, os cães também lamberão teu sangue”. Agora, então ele viu que aquela visão era exatamente de acordo com a Palavra de Deus, então ele pronunciou isto; e ele estava certo. Isto é correto. Não importava o que o resto deles disse, ele ficou certo com aquela Palavra.
150 Agora, olhemos na visão que temos hoje. É construir coisas novas? São grandes coisas as quais irão acontecer, ou é o juízo? Olhe para trás e veja a promessa do dia. Veja em qual estação estamos vivendo.
151 Você diz, “Louvado seja Deus, irmão, eu sou sincero. Tomo parte da igreja. Tenho bacharelato em humanidade, tenho feito isto”. Isto está bom. Isto é ótimo; nada contra isto. O mesmo tinha Davi; o mesmo tinham os sacerdotes daquele dia; o mesmo tinham os teólogos; mas era contrário à Palavra.
152 Deus disse como Ele faria isto hoje, como Ele restauraria todas as coisas, o que Ele faria outra vez. Ele prometeu que restauraria: “E restituir-vos-ei, disse o Senhor, todos os anos que foram consumidos pela lagarta”. Eles tem ª.. Vêem, este é o mesmo bicho. Está em um estágio diferente de vida. E quando o Catolicismo começou a comer, os Luteranos, Metodistas, Pentecostais e todos, Ele disse, “Eu restituirei tudo de volta à Igreja exatamente como aquela estava em primeiro lugar”.
153 Veja a visão de outra noite. Exatamente a mesma Noiva vindo deste lado vindo desse lado. Após aquelas prostitutas passarem com suas vestes, suas pequenas e velhas coisas justamente desta maneira, e dançando rock-roll, e chamando-se a si mesmo de igreja. Você diz, “Bem, nós não fazemos isto”. Esta é a maneira que Deus te vê. Nenhum homem vê a si mesmo errado. É quando você olha no espelho da Palavra de Deus, Ela lhe diz se você está errado ou não. Se Davi houvesse feito isto, ou seus profetas houvessem feito aquilo, eles veriam a si mesmos errados.
154 Um profeta vindicado disse que Acabe morreria e os cães lamberiam seu sangue. E sua profecia foi exatamente assim. Então ele soube que ele estava certo. Até mesmo Josafá devia ter visto aquilo e conhecido. Quando Micaias viu a visão, ele não estava muito com o – com o povo em seus dias, mas ele tinha O ASSIM DIZ O SENHOR. Ele estava certo.
155 Observem, estamos trazendo estas coisas agora nestes dias quando vemos a grande hora a qual estamos vindo. Observem o que Davi estava tentando fazer também. Tenho uma pequena nota aqui disto. Ele estava tentando trazer a Arca à cidade de Davi, sua própria denominação.
156 Olhe lá atrás quando o Senhor primeiro falou aqui embaixo no rio: “Como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda…” Irmão, as Assembléias não puderam suportar isto, nem mesmo os Unidos puderam, todos eles. Eles tinham que ter um em algum lugar. Ah, todos eles tiveram que fazer isto. Vêem? Exatamente. Todos eles tiveram que trazer isto para suas próprias casas.
157 Queriam traze-la para a cidade de Davi. Por que? Não havia nenhum lugar pronto para isto. E esta é a razão pela qual você não pode trazer a Mensagem a uma denominação. A Palavra; a Arca; Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente; e todas Suas identificações; você não pode traze-La para sua organização. Eles nunca crerão Nela, porque não há lugar para Ela. Não diz a Bíblia que Ele estava do lado de fora da era da igreja de Laodicéia tentando entrar? Não havia lugar na cidade de Davi, não importa quão fiel estavam, quão grande eram, e – e assim sucessivamente. Aquele continuava a não ser o lugar, teria que ser em Jerusalém. Isto foi para onde a Arca foi mais tarde quando o profeta lhes disse o que fazer com aquilo. Vêem? Então Davi teve que traze-la para sua própria cidade. Nenhum lugar pronto para ela.
158 Cristo é a nossa Arca, e eles não querem recebe-la. Eles querem seus credos, suas denominações, uma arca nova, ou – ou – ou um novo carregador. Eles querem a denominação para carrega-La, a Arca nova . Recordem que Cristo é a nossa Arca. Crê você que Cristo é a Palavra? Então ai está a Arca. Não é certo isto? Correto. Cristo não pode ser carregado em Sua posição correta através de nenhum carro denominacional. Ele trata com uma pessoa. Quando Ele…?… Se Ele fez, Ele está contrário a Sua Palavra, Amós 3:7. E você não pode faze-lo mentir. Não, senhor! É – é verdade.
159 Mas vejam, eles tentaram… A Arca não pode ser carregada por uma organização; há muitas cabeças nela. Vêem? Isto não pode ser feito. Ele prometeu que Ele não faria isto, e Ele não fará isto. Ele – Ele disse, quando Ele prometeu – quando Ele prometeu a fazer isto de alguma outra maneira, esta é a razão que Ele prometeu que Ela não faria isto. (Não tome seus pensamentos. Eu posso sentir isto. Vêem?)
160 Então Ele – Ele prometeu que Ele faria isto de uma certa maneira, e tudo contrário aquilo, isto Ele não fará. Vêem? Mas através de Sua maneira original de acordo com o que Ele disse em Amós 3:7, esta é a maneira para ser certo. Agora, você sabe o que Ele prometeu hoje, então Ele está fazendo isto hoje. Isto é somente o que Ele disse que faria; revelar os mistérios lá de trás, como estes batismos e todas as coisas tem sido tudo confundido. E aqui está em Sua própria presença. A ciência profa isto. Os céus tem declarado isto. Homens de pé, olhando diretamente nisto e vendo acontecer. E não uma coisa sequer do que Ele tem feito que não seja a verdade. Ai está. Somente isto e você poderia ver ode estamos hoje.
161 Agora, qualquer homem que possui seu espírito sabe – possui o Espírito de Deus sobre ele, sabe que isto é a Verdade; porque o Espírito de Deus não falaria contrário com a Palavra. Oh, não, isto estará certo com a Palavra. Você diz, “Eu tenho o Espírito Santo. Eu gritei; eu falei em línguas. Eu dancei no Espírito”. Isso não significa coisa alguma para Deus. Vêem? Davi fez o mesmo – praticamente a mesma coisa lá atrás. Eles cantaram com toda sua força, ele gritou com toda sua força; e o restante deles o fez, e eles estão andando diretamente para a morte. Isto é certo! Que não tenha nada a ver com isto; é a Palavra com que contamos, a Palavra do Senhor. Sim, senhor.
162 Vêem, aqueles os quais possuem o Espírito de Deus neles, olham para a promessa para hoje, e vigiam e esperam ate que eles possam vê-Lo, então eles dizem, “É Ele”. Deus o revela a eles.
163 Como Natanael. Felipe foi e encontrou a Natanael, e Natanael disse, “Agora, espere um momento, sei que está prometido, mas deixe-me vê-Lo”. E quando ele O ouviu, disse, “É Ele!”. A mulher disse, “Agora sei que tenho ouvido todas as classes de teólogos. Tenho feito isto e aquilo. E eu mesma tenho lido a Bíblia, e eu sei que estamos – há um Messias vindo que fará estas coisas, então você deve ser Seu profeta”. Ele disse: “Sou Ele”.
164 Ela disse, “Venham ver a um Homem, este é Ele”. Ela esperou ate ter visto aquele Messias identificado através da Palavra de Deus. Então ela disse, “Isto é o que temos esperado por quatrocentos anos. Não tivemos um profeta ou nada. Aqui está Ele. Agora… (Espaço vazio na fita – Ed). Venha ver um Homem o qual disse-me s coisas que tenho feito”. Mas os sacerdotes O queriam matar, e finalmente eles fizeram isto. Vêem? Mas eles não podem matar Seu Espírito hoje. Isto é certo. Não, eles não podem mata-Lo.. Estava aqui para trazer-nos a Ele, então estamos agradecidos.
165 Observem quão grande é Deus, quão grandes são Suas obras. Como Ele nunca pode falhar. Agora, Deus tem uma maneira provida e original para fazer coisas, e Ele nunca as fará contrário àquilo.
166 Agora, Ele prometeu nos últimos dias aquilo que Ele faria. E Ele os enviou – uma Mensagem a nós, e esta Mensagem teria a mesma identificação como Elias teve, como Elizeu teve, como João Batista teve. E Ela votaria os corações ao povo, não para a denominação, mas de volta aos originais pais apostólicos, de volta à Palavra. Como estas coisas têm sido vindicadas. Como isto ao soar o último anjo, Apocalipse 10: “Nos dias do sétimo anjo estes mistérios os quais todos têm sido…” Por que fazem os Metodistas isto, e os Batistas, a Igreja de Cristo, os Testemunhas de Jeová, todos fazem isto? Seus mistérios serão revelados nos últimos dias quando o sétimo anjo, quando ele, não quando ele começar a fazer isto, mas quando ele começar a fazer soar a sua Mensagem. Vêem? Não os anos de preparação, mas o – quando ele começar a soar a Mensagem, estes mistérios serão então revelados. E aqui estão eles, não os sabendo, e vocês pessoas, são testemunhas disto. Então naquele grande observatório – então que o mundo esteja em dúvida – eles continuam admirados com o que aconteceu.
167 Em Tucson seus grandes observatórios tiraram a foto disto lá em cima, continuam admirados com o que aconteceu. O que é isto? Eles continuam colocando nos jornais, “Sabe alguém algo à respeito? O que, como pode isto acontecer?” Não há nevoeiro lá em cima; não há ar, não há nuvens, uma altura de trinta milhas no ar. Oh! “Haverá sinais sobre os céus”. E quando estas coisas tomarem lugar, terremotos em diversos lugares, então aparecerá nos céus os sinais do Filho do Homem”. Naquele dia (Lucas) o Filho do homem revelará a Si mesmo outra vez, e será revelado a si mesmo. E o mundo parecerá Sodoma e Gomorra. Oh, irmãos, não sejais ignorantes às coisas espirituais. Vêem? Examinai as Escrituras pois você pensa nela – você tem vida eterna, e são elas que da Palavra testificam. São elas que da Verdade testificam, as coisas as quais Deus está fazendo nesta hora.
168 E agora, vigiem! Os que possuem o Espírito de Deus esperam por estas coisas. E quando eles vêem estas coisas, eles crêem nestas coisas. Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim a menos que o Pai o tenha enviado, e todo o que o Pai Me tem dado (Ele é a Palavra), virá a mim – virá a mim”.
169 Tenho sido muito grosseiro nesta manha. Vêem? Eles esperam no Senhor, esperando; e quando eles esperam eles vêem aquela promessa de hoje sendo vindicada, ela renova a fé deles em Sua Palavra, porque Ele prometeu fazer isto, e aqui Ele está fazendo isto. Então não há duvidas. Deus fala, Sua Palavra fala primeiro, então o Espírito o qual a traz , faz coisas as quais a Palavra disse que Ele faria. Oh, temos bastante personificações. Nós continuaremos a ter muitas delas, homem de coração sincero tentando fazer coisas desta maneira e daquela maneira, mas veja o que aconteceu. Pessoas colocam suas mãos, então – então morrem. Vêem?
170 Observem, nenhum sistema denominacional de homem nunca dará certo. Fazendo membros para sua própria Arca denominacional feita por eles mesmos… Deus nunca teve uma denominação. E é uma coisa feita pelo homem.
171 Eu penso hoje se todas as nossas reuniões e as grandes cruzadas e reavivamentos, se nós não temos enchido a arca dos Metodistas, a arca dos Presbiterianos, a arca dos Batistas. E a respeito da Arca de Cristo, a Palavra? E se a Noiva tem que ser a Palavra, então Ela tem – é para ser de Cristo, parte do Noivo, Ela tem que ser a Palavra, não a Palavra para seu dia a qual Ele prometeu que seria neste dia, a Palavra deste dia a qual Ele prometeu que seria neste dia. Disse que Ele enviou Sua Palavra adiante para moldar Sua Noiva e faze-La. Espero que vejamos isto. Não ponha algo de sua própria idéia agora, e não tome a idéia de alguém. Tome a Palavra vindicada aqui, a Bíblia. Ela diz…
172 Deus tem prometido em Sua Palavra como Ele escolheria sua Noiva neste último dia. Você sabia disto? Ele prometeu isto, como ele faria isto, e isto através de Seu plano original, escolhendo Cristo, escolhendo o tempo, escolhendo a estação com ele… Ele não pode perder isto em Sua Noiva, porque ela faz parte daquela Palavra. Ele não pode escolher isto através de uma denominação quando Ele não escolheu Cristo através de uma denominação. Veio Cristo para a denominação? Veio Ele através de uma denominação? Não! Eles O rejeitaram. Bem, então, é isto que as denominações fizeram então quando Ele escolhe uma Noiva, pode vir Ele de qualquer outra maneira? Como Ele trouxe Cristo aqui? Através da Palavra dos profetas. Como Ele se identificou quando Ele veio? Através de um homem com o espírito de Elias sobre ele vindo do deserto. Como Ele identificará Sua Noiva? Ele prometeu em Malaquias 4 a mesma coisa antes Dele destruir a terra como foi nos dias de Sodoma.
173 Recordem, Sodoma queimou. Não é certo isto? Bem, este mundo é para ser queimado. Assim disse Jesus. E será o tempo que – como o capitulo 17 de Lucas e versículo 30 diz: “Como foi nos dias de Sodoma e Gomorra, o Filho do homem há de se manifestar”. Então o que aconteceria? De acordo com Malaquias, Ele queimará a terra outra vez, e os justos no Milênio andarão sobre as cinzas dos ímpios. Não é isto certo? Vêem? Então estamos assentados à porta aqui esperando que Ele venha.
174 Observem, Deus prometeu em Sua Palavra que Ele escolheria Sua Noiva através de Sua maneira original. Ele escolheu Sua – o Noivo. Ele predisse isto através dos profetas e enviou o profeta para identificar. O predisse, assentado às margens do Jordão, “Olhem” Eles disseram: “Você é o Messias, não é?” Ele disse, “Não, eu não sou o Messias”. “Você deve ser o Messias”.
175 “Mas eu não sou Ele, mas Ele está de pé em vosso meio. E Suas sandálias não sou digno de desata-las. Quando Ele vem, faz a Si mesmo identificado…” E hoje Ele está de pé em nosso meio na Pessoa do Espírito Santo, manifestando a Si mesmo mais e mais, vindo à Sua Igreja, fazendo conhecido a Si mesmo; porque Ele e a Noiva, e o Noivo serão o Mesmo fazendo a Si mesmo conhecido. E UM DIA VOCÊ VERÁ QUE AQUELE QUE VOCÊ SENTIU EM SEU CORAÇÃO. E VERÁ SUA IDENTIFICAÇÃO, E SE PERSONIFICARÁ PERANTE VOCÊ, ENTÃO VOCÊ E ELE SÃO UM. Vocês tem se reunido através da Palavra, e a Palavra que estava no principio voltará para o principio o qual é Deus. “E naquele dia você saberá que Eu estou no Pai, e o Pai em Mim”. Aleluia! Aqui estamos! Aleluia! Estou tão satisfeito em vê-Lo personificar a Si mesmo bem no nosso meio e ver o que Ele prometeu pela Palavra, não a emoção de alguém, cantando e pulando e dançando, mas através de Sua Palavra (Amém) Ele faz a Si mesmo conhecido.
176 Olhe quando eles trouxeram – e construíram o templo e trouxeram a arca para dentro dele, Deus entrou lá por meio da Coluna de Fogo. Amem! Era Davi pulando e gritando. Estavam todos os cantores e os sacerdotes carregando-a quando eles estavam fora da vontade de Deus. Mas quando Deus identificou a Arca em Seu lugar e posição, antes que eles pudessem colocar a Arca lá, aqui vem a Coluna de Fogo guiando o caminho, bem sobre as asas dos querubins e diretamente atrás dos santos dos santos, e um lugar de descanso, a Coluna de Fogo. E a Glória de Deus estava lá até o … ? … eles não puderam ver como ministros. Amém! Isto sempre fechará os olhos dos teólogos quando Ele vem para Sua Noiva. Ela será tomada ao – ao meio da noite, como se fosse para eles. Eles nem irão vê-la ir. Oh, Glória seja para Deus.
177 Observem, Deus prometeu que Ele traria Sua Noiva fora, o que faria Ele. Haveria uma semente; haveria uma Luz no entardecer, como Ele fará todas estas coisas, exatamente, e através da maneira que Ele planejou originalmente no Velho Testamento e no Novo Testamento – e não é através de denominações. Não é através de nossos sistemas os quais usamos hoje. Estamos simplesmente causando morte. Coloque… Pessoas são – colocam suas mãos nisto e morrem por causa disto. Vêem?
178 A Palavra, a Mensagem do entardecer deve carregar os resultados do entardecer. A Mensagem do entardecer deve semear sementes do entardecer, não sementes do amanhecer, sementes do entardecer. É certo isto? A cena do meio dia – suas sementes lá atrás eram denominações. Ela morreu, pereceu. Mas a mensagem do tempo do entardecer mostrará os resultados do tempo do entardecer. A Mensagem do tempo do entardecer… O tempo de Jesus, a mensagem do meio dia mostrou os resultados do meio dia. A Mensagem do principio mostrou o resultado do principio: fez a criação. Ele fez Seu Filho à Sua própria imagem ao meio dia. No tempo do entardecer. Ele faz uma Noiva para Ele. Vêem? Através de que? Sua Palavra! “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus… E o Verbo se fez carne e habitou…” Como tomará Sua Noiva? Através da Palavra, não através de um carro novo, não através da idéia de algum teólogo, mas de acordo com Sua Palavra Ele a identificará. Não adicione uma coisa a Isto ou tire algo Disto agora. Viva-A da maneira que Ele é. Vêem?
179 O tempo do entardecer, Ele prometeu que Ele revelaria – abriria estes Sete Selos a mostrar o que aquelas igrejas haviam perdido lá atrás. Apocalipse 10, e Malaquias 4, Lucas 17:30, Ele disse que Ele faria isto, então nos deixemos misturar isto. Vamos conservar isto desta maneira.
180 Deixe-me em conclusão… É mais ou menos, perto de quinze minutos para as doze; deixe-me concluir dizendo isto: Amigos, ouçam no Nome do Senhor Jesus, estas coisas estão muito simples para você não crer nelas. Estão muito simples para vocês não vê-las. Certamente vocês podem ver isto. Certamente o mundo podia ver isto. Porém somente sua… Agora, não sejam influenciados através destas novas idéias e coisas as quais eles possuem hoje. Não me importa quão bons homens são eles, quão sinceros eles são, se eles ano falam de acordo com a Lei e os Profetas, a Bíblia diz que não há vida neles. Vêem?
181 Davi pensou que ele estava certo; ele era sincero. Seus sacerdotes pensaram que eles estavam certos. Eles eram sinceros. Mas eles simplesmente falharam em consultar ao Senhor a respeito disto. E como puderam eles fazerem isto? Talvez eles disseram, “Nós oramos por isto”. Mas aquela não era a maneira de Deus fazer isto. Ele prometeu que Ele não faria nada sem revelar isto primeiro a seus servos os profetas. E lá estava Natã bem no meio deles, e eles nunca o consultaram.
182 Agora lendo nos próximos poucos capítulos de Crônicas, lá você encontrará quando Davi assentou-se em sua casa disse, “É certo (Natã estava assentado com ele) que eu tenha morado em casa de cedro e – e a arca do concerto do Senhor está debaixo de cortinas. E Natã encontrou do Senhor o que dizer-lhe para fazer.
183 E ele havia feito, feito errado, então Deus disse, “Diga a meu servo Davi, que eu o amo. Eu já fiz dele um nome como grandes homens da terra, mas não posso deixa-lo fazer isto (vêem?). Seus feitos me traíram. Não, não posso deixa-lo fazer isto. Eu trarei um homem: seu filho levantará a casa eterna de Deus”. E naturalmente aquele era Davi O qual Salomão tipificou, mas então ele caiu. Cada homem teve que cair. Cada ser humano teve que cair. Esta é a coisa que Deus não pode fazer, é cair. E Deus é a Palavra. E a Palavra… Não importa quanto isto pareça que virá desta outra maneira, isto virá exatamente da maneira que a Palavra disse.
184 Agora recordem, você tem que seguir a estação, o tempo. Vêem? E em qual estação está você, sem que tempo, e fazer aquilo vindicado para ver que isto é a Verdade.
185 Agora tome todos estes deveres, toda a Palavra, todos os tipos, e cousas, e veja onde você está assentado. Pense na hora na qual estamos vivendo. Olhe adiante que aproximadamente a décima parte da terra está pronta para afundar. A ciência diz isto. Eles estão olhando no relógio. A poucos anos atrás eles disseram, “São somente três minutos agora para a meia noite”. Pode ser um minuto; pode ser a metade de um minuto agora. Eles disseram, “Isto não acontecerá em nossa geração”.
186 “Isto poderia acontecer e cinco minutos”. E observem, outra coisa que ele disse, “Cinco anos”. Agora eu nunca disse isto, eles o disse, o cientista. Eles estão fervilhando para fora da Califórnia como moscas. Vêem? Bem, o dia em que Ló saiu de Sodoma, no mesmo dia choveu fogo sobre a terra. Um desses dias Deus tomará nossa Mensagem, e nós iremos embora daqui. Algo, com certeza, irá acontecer quando a Noiva for embora, Seu Corpo, Sua Noiva.
187 Agora, quero ler-lhes uma Escritura, e eu quero que você a leia comigo. Que vocês virem a Deuteronômio, concluindo. Penso que provavelmente foi dito o bastante para vocês entenderem. Deuteronômio quatro. Lerei em dois lugares aqui. E para esta igreja, e para as fitas – pessoas nas fitas, e as pessoas nas cadeiras de estação de rádio, além em outras partes da nação, quero que vocês ouçam isto atentamente e não falhem. Esta é a coisa que eu… Deuteronômio capitulo 4. Agora começarei no primeiro versículo. Quero ler o primeiro versículo, então lerei os versículos 25 e 26. Vocês podem ler todos quando chegarem em casa, mas simplesmente para ganhar tempo então poderemos sair na hora certa, porque tenho que voltar outra vez hoje à noite, o Senhor permitindo. Ouçam a voz deste profeta. Ele tem estado na presença de Deus. Ele sabia a respeito de que ele estava falando. Ouçam: “ Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o Senhor Deus te vossos pais vos dá” ( Isto tipifica nosso Milênio), “Não acrescenteis à Palavra que vos mando, nem diminuireis dela… (Não acrescente uma coisa a Ela e não tire nada Dela. Permaneça, diga somente o que Ele diz)… para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que vos mando”.
“Os vossos olhos tem visto o que Deus fez por causa de Baal-Peor; pois a todo o homem que seguiu a Baal Peor o Senhor teu Deus consumiu do meio de ti”. (Agora vocês são pessoas separadas fora de suas denominações. Vêem? Vêem?)
“Porém vós, que vos chegastes ao Senhor vosso Deus, hoje todos estais vivos. (Você nunca morre com sua denominação; você está vivo agora e na presença de Deus. Concluindo, não percam isto)”.
Versículo 25 agora. Quando eles estão indo para as terras, agora observem o que acontece:
“ Quando pois, gerardes filhos, e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperem… (isto foi o que aconteceu)… e fizerdes… esculturas… (algo mais)… semelhança de alguma coisa, e fizerdes mal aos olhos do Senhor para provocar a ira; (Ouçam!)
“Hoje tomo por testemunhas contra vós o céu e a terra… (Vêem?)… que certamente perecereis depressa na terra… (ou no lugar)… onde você tem passado o Jordão, ides possuir, não prolongareis os vossos dias nela, antes sereis de todo destruídos”.
188 Este era Moisés falando a Israel depois dele ser vindicado por Deus através da Coluna de Fogo e sabia que ele estava sendo aprovado para ser servo de Deus para lidera-lo para fora. E antes deles saírem para a terra, antes deles entrarem, Moisés disse, “Agora as palavras que vos tenho falado, chamo os céus e a terra como testemunhas contra vós. Se você aumentar uma coisa a isto ou tirar uma palavra disto, você não ficará na terra onde o Senhor te tem dado. ASSIM DIGO EU NO NOME DE JESUS CRISTO. NÃO AUMENTE UMA COISA; NÃO TOME – NEM PONHA SUAS PROPRIAS IDEIAS NISTO. DIGA SOMENTE OQ EU ESTÁ DITO NESTAS FITAS. FAÇA SOMENTE SEGUNDO O QUE O SENHOR DEUS TEM MANDADO FAZER. NÃO AUMENTE ISTO!
189 Como sempre, Ele guarda Sua promessa para nós. Cada promessa que Ele tem feito, Ele a guarda. Tem Ele lhe dito o que aconteceria e isto aconteceu? Trago os céus e a terra perante vós hoje para um desafio, tem dito Deus’ qualquer coisa a qual Ele não tem cumprido e feito exatamente como Ele disse que Ele faria para nós? Tem feito Ele exatamente da maneira que Ele disse que faria isto? Isto é exatamente Então Ele continuará a fazer isto. Somente não acrescente nada a isto. Não diminua nada disto. Somente creia Nele e ande humildemente perante o Senhor teu Deus; pois estamos nos aproximando da ida para a terra. Então você não vai querer retornar. Você não vai querer retornar a este tipo de vida outra vez. Você retornará como um ser imortal. Você retornará quando o pecado tiver terminado, quando Satanás estiver amarrado. E por mil anos você viverá sobre esta terra a qual o Senhor te Deus tem te dado. “Porque os mansos herdarão a terra. Bem-aventurado é aquele que cumpre todos os Seus mandamentos, que Ele possa ter o direito de entrar naquela cidade, pois fora estão os feiticeiros, mentirosos, cães e prostitutas; naquele lugar eles não entrarão”. São somente para os redimidos e para aqueles os quais andaram em Seus mandamentos.
190 Não tome alguma coisa nova. Elas estão voando em todos os lugares, e lá estará mais do que vem. Mas não tome estas coisas novas. O Senhor Teu Deus tem te declarado o que é Verdade. O Senhor teu Deus tem vindicado o que é Verdade através de Sua Palavra e através… e através de Seu Espírito. “Não por força nem por violência, mas por Meu Espírito”. E o Espírito… Deus procura os tais que assim O adoram em Espírito e Verdade. “Sua Palavra é verdadeira”. E Ele é inteiramente vindicado que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele mostrou a semente do entardecer para você. Ele revelou isto à você na Palavra. Ele tem provado isto à você através de Seu Espírito.
191 Nunca tente ou comece a fazer uma organização. Não tente construir sobre nada mais, mas permaneça humilde perante o Senhor Teu Deus pois parece que as portas da terra prometida podem se abrir brevemente. Então entraremos com o verdadeiro cântico e regozijo, quando a Noiva e o Noivo tomarem o seu lugar no trono.
192 Viva humilde; viva amando. Ame uns aos outros. Nunca deixe nada entrar entre vós. Se você vê algo está crescendo em seu coração contra alguém, tire isto de lá imediatamente. Não deixe… E Satanás fará o seu melhor para entrar em vosso meio. Vêem? Não deixe você que isto aconteça. Algum sujeito de língua afiada pode tentar te afastar disto. Você pensa que eles puderam falar a Moisés e tira-lo da presença de Deus onde ele ficou de pé e O ouviu? Não Senhor! Não, não acrescentamos a Isto ou diminuamos Isto. Simplesmente guarde Isto da maneira pela qual o Senhor disse. Não queremos nenhuma organização. Não queremos nenhuma malicia; não queremos nenhuma discussão; queremos Deus; e Ele é a Palavra.
Agora inclinemos nossas cabeças.
193 Oh, Deus, olho ao redor com olhos espirituais; tento ver o que está tomando lugar. Vejo Sua Palavra, da maneira que Ela tem sido vindicada, da maneira que Ela tem sido provada. O tempo todo desde trinta e três anos atrás ali embaixo no rio, o que Tu disseste, e aqui está trinta e três anos depois, e Tu estás fazendo justamente o que Tu disseste. Senhor, que esteja longe de nós tentar faze-La menor ou tentar faze-La maior. Somente guarde-A da maneira que Tu A fizeste. Que somente andemos humildemente e Te sigamos.
194 Estes são eles, Senhor, que Tu tens dado ao ministério além daqueles os quais dormem pela nação, ao redor do mundo. Os cemitérios aqui guardam muitos daqueles que esperam, santos abençoados. Mas isto está como foi dito, nós, os que ficarmos vivos não precederemos aos que dormem. A trombeta soará, e os mortos ressuscitarão primeiro; então seremos arrebatados com eles. Quando a Glória de Deus estiver sobre a terra, esconderá a Igreja do mundo. Ele nem mesmo A verá quando subir.
195 Deus Pai, conserve estes em Tuas mãos. Eles são Teus. Eu rogo, Deus, que possamos sempre andar humildes perante Ti. Não sabemos por quanto tempo. Não sabemos por quanto tempo; não temos nada a ver com isto. Não é nosso desejo saber quando Tu virás; és Tu Quem tens a ver com isso, é nosso desejo Senhor, conservar-nos humildes até que Tu venhas, e andarmos Contigo. E nosso desejo é que Tu deixes a Si mesmo ser conhecido de quando em quando, Pai, no nosso meio, que nós possamos ver que continuamos andando Contigo”.
196 Perdoa-nos de nossos pecados passados. Guia-nos e proteja-nos de cada cilada do diabo no futuro. Guia-nos e lidera-nos, oh, Deus nosso Pai. Perdoa nossos pecados e ajuda-nos a ser Seus filhos. Somos uma classe pobre de pessoas. Somos rejeitados pela sociedade deste mundo, pelas denominações das igrejas. Vemos o fim, e agradecemos a Ti pela visão espiritual dentro de Tua Palavra para ver o fim do tempo. Pois todas estas coisas devem vir para aquele grande apedrejamento do céu. Ajuda-nos, Senhor, para não estarmos aqui naquele dia, mas para estarmos em Sua presença, voando para Teu seio.
197 Cure os enfermos e os aflitos, Senhor. Oramos para que nesta noite Tu nos dê grande serviço, que lá não esteja nenhuma pessoa fraca em nosso meio por causa de Sua presença, Senhor. Que nossos corações estejam continuamente fixados em Ti. E sabemos, Senhor, que dinheiro, propriedades, coisas do mundo não significa nada, são somente temporais. Todas elas tem que passar. Nossos empregos, nossos lugares, nossos amigos, tudo tem que passar. Mas há somente uma coisa em que nosso ser está centralizado, e isto é Jesus Cristo. Então, Deus, deixa-nos deitar fora tudo que é secundário e segurarmos Nele; e Ele é a Palavra (Permita isto, Senhor) a Palavra vindicada para a hora.
198 A Palavra vindicada nos dias de Moisés era Jesus. A Palavra vindicada nos dias de Isaías, Elias, João, todos, era Jesus. E a Palavra vindicada hoje é Jesus, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ajuda-nos, Senhor a crer nisto, ver isto, e andar nisto. Nós – nós pedimos no Nome de Jesus.
199 E com nossas cabeças inclinadas, eu quero saber se há alguém aqui que nunca fez verdadeiramente aquela grande e toda suficiente… Você crê nisto, mas simplesmente em crer não é suficiente… Eu cria que minha esposa era uma boa menina. Eu conhecia seu pai, sua mãe. Eu a conhecia por anos e anos. Ela vivia uma vida reta. Eu cria que ela seria uma boa mulher, mas aquilo não a fez minha. E nunca se tornou minha até que ela – eu a aceitei, e ela me aceitou. Agora Jesus quer te aceitar. Não quer você aceitá-Lo e tornar parte de Sua Palavra? Se você não tiver feito aquilo, com suas cabeças inclinadas, eu creio…
200 Não há espaço para uma chamada de altar aqui. E de qualquer maneira não sou mais que eles. Eu creio que Deus te visita exatamente onde você está. Poderiam levantar suas mãos, dizerem, “Irmão Branham, lembra-me em oração. Eu quero fazer isto”. Deus te abençoe. Eu… Deus te abençoe. Oh, mãos em todos os lugares. “Eu quero ser desta maneira”. Deus te abençoe, Irmão, e te abençoe Irmão, todos vocês ao redor. “Eu desejo estar desta maneira”. Deus abençoe… “Eu verdadeiramente quero ser aquilo”. Eu – eu vejo isto… Bem agora, olhe amigo, pode ser que haja algo pequeno. Se você não é aquilo, então há alguma coisa que está centralizado ao redor. Se você não é aquilo, então há alguma coisa que está centralizado ao redor. Se você está tão perto disto, você está olhando nisto. Você vê isto. Se você vê isto por muitos anos, agora você vê isto amadurecendo. Se aquilo significa tudo para nós nada mais persevera senão Aquilo, porque simplesmente não vire sua cabeça daquela coisa que você tem olhado e centralize a ti mesmo Nele, o qual é o Centro de toda a vida, tudo além daqui é Ele. Não quer você fazer isto enquanto oramos juntos?
201 Querido Deus, há mãos de homem, mulheres, meninos, meninas e mesmo ministros, tem suas mãos levantadas. Eles – eles querem – dizer que eles querem se tornarem centralizados em torno do Senhor Jesus; e ainda parece que eles não podem fazer isto; a algo que os atrai deste e daquele lado. Isto pode ser uma denominação; pode ser uma pessoa, pode ser um pecado; isto pode ser algo que eles estão escondendo em seus corações. Eu não sei, Senhor; Tu o sabes. Seja o que for, que agora mesmo, Senhor, enquanto Tu tens chamado outros… Tu os tens chamado; eles são Teus. E enquanto Tu os chama, faça com que eles fiquem livres daquele – daquele pecado costumeiro, como a Bíblia disse, “Foge daquele pecado que tão de perto nos rodeia, que possamos correr com paciência a carreia que nos está proposta”. Olhando em que? Ao nosso emprego? A nossa denominação? A nossa aflição? A nosso Concilio? A Cristo, o Autor e Consumador da fé a qual temos Nele. Faça aquilo, Pai, por nós hoje. Pois pedimos isso em Seu Nome e para Sua glória.
202 Agora, eles são seus, Senhor; faça com eles o que Te convir. Faça conosco o que Te convir; somos Teus. No Nome de Jesus. Amém.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou.
E comprou-me a Salvação,
No madeiro, no Calvário.
203 Esqueceram vocês da janta? Esqueceram vocês se as crianças estão boas lá fora no carro ou não? Esqueceram vocês de todo o passado e imaginaram qual é o seu sentimento neste momento? Está materializando diante de você dia a dia. Vêem? Deixe que o centro ou o que for… Deixe o resto das cousas irem embora; de qualquer maneira elas irão perecer. Oh, somente continue seguindo-O como Elizeu seguiu Elias, vamos segui-Lo. Pois devemos ser tomados também algum dia. Temos visto o carro de fogo o qual O levantou da sepultura. Nós sentimos isto no nosso meio agora. Algum dia Ele desprenderá os cavalos dos arbustos. E nós subiremos. Não ama você a Ele?
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
Oh, não pode você – somente feche os olhos e veja-O pendurado lá.
Eu O amo, (Quem mais poderia eu amar?) Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro no Calvário.
204 Todas as vezes que eu volto para casa, alguém se foi. Eu irei em poucos meses, volto, alguém se foi. Eu fico triste todas as vezes que venho. Outro dia um rapaz o qual fui com ele a escola, descia à rua e disse, “Alô Billy”.
205 Olhei para ele, era um carpinteiro simpático, cabelos pretos e brilhosos e penteados para trás. Agora está branco como a neve. Ele era bem ereto; agora está com a barriga assim para fora. Eu disse, “Oh, Jim”. Eu olhei nele; senti meu coração; e pensei, “Deus, aquele menino e eu, aquele menino e eu somos da mesma idade”. Então sei que meus dias estão contados. Eu sei que não pode ser muito tempo mais. Eu olho em volta, penso, “O que posso eu fazer, Senhor? Ajuda-me. Eu não quero passar na Tua frente. Eu quero permanecer bem – bem atrás de Ti. Tu guias o caminho. E eu olho, penso, “Cinqüenta e sei anos de idade, oh, não pode ser por mais tempo”. E eu olho e vejo meu bom amigo Bill Dauch assentado ali, setenta e dois ou setenta e três anos de idade.
206 Olho em volta; vejo estes garotos, eles pensam, “Bem, esperarei ate que eu fique da idade do irmão Branham, penso que…” Bem, talvez você nunca possa ver aquilo, eu duvido muito de você ver isto. Vêem? Mas somente pense, se o irmão Bill Dauch vive nestes dias, ele sobreviverá centenas de jovens de quinze, dezesseis anos. Cada hora eles estão morrendo. Então, que diferença faz a idade que você tem? O que você está fazendo concernente à hora em que você está vivendo? O que você está fazendo para Jesus neste tempo? Vêem? Oh, eu quero vê-Lo. Eu quero ver a hora em que eu olho e vejo todos estes velhos corpos transformados, e vê-los transformarem-se num abrir e fechar de olhos. Se isto não é assim, então somos o povo mais tolo; coma, beba, e case-se para amanha você morrer. Vêem? Vocês são justamente como o animal, você morre e vai para o pó, e isto é tudo. Mas há uma mortal – alma imortal vivendo em você, irmão. Temos ouvido dos céus. Temos visto isto provado. Sabemos que Ele é galardoador daqueles que diligentemente O busca.
Agora, membros de Corpo de Cristo, enquanto cantamos aquilo outra vez, quero que vocês assentem em seus lugares e apertem as mãos uns aos outros enquanto cantamos aquilo outra vez.
Eu O amo, (comente cumprimente seu irmão, irmã)
Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou, (Ricardo!)
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
207 Você O ama, diga “Amém”. (A congregação repete: “Amém” – Ed). Amam você Sua causa, diga, “Amém” (A congregação repete “Amém” – Ed) Ama você o Seu Corpo, diga “Amém” (A congregação repete “Amém” – Ed). Então vocês amam uns aos outros. Amam! Correto! “Todos conhecerão que sois meus discípulos, quando vos amardes uns aos outros”.
208 Agora, tenho minhas mãos sobre estes lenços. Se vocês tem que apanha-los antes de anoitecer… Eu vou ter ao irmão Ricardo Blair, Deus respondeu sua oração, ele e o irmão, orando aqui outro dia para trazer de volta este garotinho o qual está assentado no nosso meio hoje, que está vivendo por causa da fé deles em Deus… E agora, eu o terei para despedir-nos em uma palavra de oração logo em poucos minutos, então poderemos estar de volta outra vez esta noite. De acordo com aquele relógio são mais ou menos doze e cinco. E quero que vocês voltem hoje à noite. De acordo com aquele relógio são mais ou menos doze e cinco. E quero que vocês voltem hoje à noite, e vocês podem, se vocês estiverem aqui por perto. Se vocês tem que voltar para casa, que Deus possa acompanhar-te na rodovia, ajudar-lhe a proteger-lhe. Se vocês podem ficar e querem ficar, vocês são bem vindos em ficar. Deus esteja convosco agora.
Até nos encontrarmos, até nos encontrarmos,
Ate (levantemos nossas mãos para…) nos encontrarmos aos pés de Jesus;
Ate nos encontrarmos, até nos encontrarmos,
Deus esteja convosco ate que nos encontremos outra vez.
(O irmão Branham começa a sussurrar o mesmo hino – Ed).
Esta é a maneira para sairmos da casa de Deus, devotada e humildemente, e confiando que nos encontraremos outra vez à noite. Se não, Deus esteja contigo ate nos encontrarmos outra vez.
Inclinemos nossas cabeças agora. Irmão Blair.

Deixe seu comentário