LIDERANÇA
07 de Dezembro de 1965
Covina – Califórnia – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, Irmão Willians. Saudações, Irmão…?… e sua esposa, e todos os delegados aqui neste banquete nesta noite. É certamente um grande privilégio estar aqui. Tenho esperado por esta hora desde que começamos este caminho.
2 E eu – eu quero agradecer aquela dama. Não posso me lembrar de seu nome, Billy só me disse que eles haviam me dado uma caixa de doces de Natal, e simplesmente trouxe-a para o carro poucos momentos atrás. A irmã, não posso me lembrar de seu nome, ela é daqui da Califórnia. Aquele foi meu primeiro presente de Natal. Então eu – eu agradeço por ele.
3 Agora, esta noite é… Agora em Tucson são nove e dez agora, porém penso que são só oito e dez aqui. Então nós… Eu tenho uma espécie de um sentimento entre o povo, estou como que cansado de pregar, então eu – eu espero [A congregação aplaude – Ed.] Obrigado. Tão… algumas pessoas amáveis aqui. Eu as agradeço.
4 Porém estou – estou só um pouquinho cansado, quase, esta noite, tenho vindo de tão longe de – de Shreveport e através do país [vindo por este caminho] noite após noite, e você toma somente uma pequena – uma pequena sacudida, vocês sabem, e frio, e sua garganta se torna rouca. Eu comecei em Shreveport. Perdi meu cabelo quando estava… alguns anos atrás. E eu tinha um pequeno pedaço que coloquei quando estava pregando no norte do país, para me livrar de pegar um resfriado. Eu fui a Shreveport e o esqueci, e eu realmente peguei um resfriado. Os ventos vindo daquela maneira, você realmente não sabe. Foi arrancado acidentalmente, e a pele ainda está delicada, e simplesmente com uma pequena transpiração e eu realmente já o tenho na garganta, tive que cancelar muitas reuniões. Então estou só um pouquinho rouco nesta noite.
5 Queremos dizer que tivemos um tempo maravilhoso vindo através da colina, e as reuniões. Na noite passada tivemos um tempo maravilhoso em cima na… com os irmãos na outra parte. E então tivemos uma grande multidão e um maravilhoso serviço. As pessoas tão reverentes e amáveis. Então isto me faz sentir realmente bem em ser uma parte dos Homens de Negócios do Evangelho Completo. Tem sido…
6 Eu tenho uma Mensagem, eu sinto, de Deus. É um pouco estranha para algumas pessoas estranha para algumas pessoas que… não posso fazer nada… Eu simplesmente tenho que ser o que sou. E nós… não quero ser diferente, é simplesmente que estou – estou vivendo em um tempo de mudança. Estamos…
7 Enquanto você está construindo a parede reta, está tudo bem, os – os pedreiros podem ir diretamente a carreira. Porém quando você tem que dobrar a esquina, ali é onde o tempo… E nós estamos construindo uma parede; estamos construindo uma casa, vê você, então estas curvas tem que vir. Vieram na era de Martin Lutero, João Wesley, e na era Pentecostal, está aqui novamente. Então nós… é difícil dobrar as esquinas. Porém estou tão agradecido por… a Deus, não obstante quão duro tenha sido, as pessoas tem correspondido cem por cento. Então estamos mui agradecidos, obrigado à cada um de vocês.
E agora antes de abrirmos o Livro, vamos falar com o Autor, se você deseja, somente um momento, enquanto inclinamos nossas cabeças.
8 Querido Deus, estamos agradecidos a Ti nesta noite pelo privilégio de conhecer Jesus Cristo [nosso Salvador] Teu Filho e o perdão de nossos pecados, e saber que Teu Sangue é suficiente para cobrir todos os nossos pecados e nossas iniqüidades. Eles estão tão apagados e colocados no mar do esquecimento de Deus e Sua Noiva se levantará nas Bodas de Casamento, pura, inadulterada, para casar-se com o Filho de Deus. Como Te agradecemos por esta inteira suficiência e a fé para saber que não confiamos em nossos próprios méritos mas em Seu mérito apenas, pelo que Ele fez por nós. Estamos tão agradecidos.
9 Te agradecemos pelo – pelo êxito que estes irmãos tiveram no estrangeiro e nos países ali em cima onde estão famintos e sedentos de Deus. Eu oro, Senhor, que se eles voltarem novamente, que estas crianças que eles trouxeram ao Reino sejam bisavós e bisavôs das crianças que eles trarão também. Conceda isto, Pai.
10 Abençoe-nos juntamente, nesta noite, e que o Espírito Santo possa dar-nos as coisas das quais temos necessidade. Feche nossas bocas para as coisas que não devemos dizer, e abra nossos corações para recebermos o que Tu nos dirá. Conceda isto, Pai. No Nome de Jesus nós oramos. Amém.
11 Agora voltemos na Bíblia a um pequeno texto no qual eu gostaria de falar por um momento nesta noite, e é encontrado em São Marcos, o capítulo dez.
12 E eu tive… Alguns anos atrás quando eu ia falar, eu – eu não tinha nem mesmo que escrever uma nota, eu podia lembrar. E eu não tinha que tomar um par de óculos para ler a Bíblia. Porém desde que eu passei dos vinte e cinco agora, duas vezes, é como que um pouquinho difícil para mim fazer – fazer o que costumava fazer. E é como um carro usado, porém ainda estou correndo. Uh-huh, eu quero seguir produzindo este ruído até que… eu vá para o ferro velho para ser moldado novamente. Essa é a promessa.
13 São Lucas, o capítulo dez, e começar no… Eu creio que disse verso 21, se eu puder encontra-lo aqui em algum lugar. Estou enganado, é São Marcos. Sinto.
14 São Marcos, o capítulo dez, e o – o vinte… começando com o verso 21, eu quero ler. Tomemos o verso 17, certamente:
E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não de fraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém respondendo, lhe disse: Mestre tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E disse… E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: Vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
E que o Senhor possa abençoar a leitura de Sua Palavra.
15 Agora, falaremos nesta noite sobre um tema. Eu quero que meu texto seja “Segue-me”, e meu tema: “Liderança”.
16 Agora é estranho, porém pensei que talvez, hoje em oração… E tenho estado a tanto tempo, e cada noite diretamente na linha na Mensagem que tenho que o Senhor tem me dado para falar. Eu pensei nesta noite, aqui neste novo capítulo, eu o iria abordar de um diferente ponto de vista. E muitas vezes temos falado nisto, chamado de, “O Moço Rico”. E – e muitos dos ministros aqui, meus irmãos, sem dúvida o tem abordado em muitas maneiras diferentes. E eu quero tentar abordar isto em uma – uma maneira diferente nesta noite que eu nunca tive, esta de “Liderança”.
17 Isto, recorde isto, que cada um de nós, jovens ou velhos, o primeiro passo que você já fez em sua vida, alguém teve que te liderar. Correto. E seu último passo que você fará, alguém estará te liderando. Alguém tem que liderar.
18 Deus nos comparou com ovelhas. E se alguém sabe criação de ovelha e a natureza de ovelha, ora, você sabe que uma ovelha não pode achar seu caminho ao redor. Ela tem que ser liderada. Até mesmo no matadouro, encontramos que eles trazem a ovelha ali e ela é liderada ao matadouro por um bode. Um bode a lidera, então quando ele chega ao fim da rampa ele pula fora, e a ovelha segue diretamente ao matadouro. Então eles… Encontramos que uma ovelha não pode achar seu caminho ao redor.
19 Eu recordo uma experiência que tive com uma, uma vez. Eu era um guarda de campos em Indiana, e eu estava fora no campo; e ouvi algo, o balido mais comovente. E era um – um cordeirinho, havia – havia perdido sua mamãe. E ele não podia achar seu caminho a ela, e a mãe não podia achar seu caminho ao – ao cordeirinho. E eu peguei o pequeno companheiro, e quão quieto ele se achegou a mim. E eu segui em frente ali, minhas mãos segurando o pequeno companheiro. E balindo, e – e eu o ouvi, como ele… simplesmente acomodou sua cabecinha embaixo contra mim e parecia que ele sabia que eu – eu – eu ia ajuda-lo.
20 Eu pensei, “Oh Rocha das Eras, ferida por mim, tome-me nos braços do Senhor Jesus”, e simplesmente estarei contente pois sei que estarei – estarei indo para Casa para estar com meus queridos”. E eu pensei, “No final da jornada de minha vida, simplesmente traga-me em Teus braços, Senhor, assim. Pois eu sei que serei carregado através do rio então, ali do outro lado onde não haverá tristezas e enfermidades, e coisas, e eu estarei com os queridos os quais eu amo”.
21 E se você vai estudar a natureza há uma grande coisa na natureza. Tudo que eu – que eu olho, e Deus tem feito, Ele é o Autor da natureza. A natureza corre em continuidade. Toda a natureza corre como o mesmo. Você nota, tudo… como tenho dito, eu creio que na noite passada, que “A natureza testifica de Deus”. Se você nunca teve uma Bíblia, você poderia observar a natureza e saber que esta Bíblia é a Verdade.
22 Eu – eu tive o privilégio de estar ao redor e ao redor do mundo. E eu tenho lido as diferentes frases, e tenho visto diferentes religiões; os Maometanos, e tenho lido o Alcorão, e – e visto os Xiitas, os Jainas, e Maometanos, e os Budistas, e tudo mais. Porém ainda, cada um deles, eles tem uma filosofia e um – um – um – um livro de credo e um livro de leis, e assim por diante. Porém nossa Bíblia é a Verdade, e nosso Deus é o único que é certo; pois cada um deles tem que apontar para uma sepultura em algum lugar onde seu fundador ainda está deitado, porém o Cristianismo aponta para uma tumba aberta e pode viver na Presença d’Aquele que foi posto ali. Ele está vivo! Não é um Deus que foi, é um Deus que é. Não um “Eu fui” ou um “Serei”, mas “Eu Sou”.
23 E toda a natureza corre em continuidade, como tenho dito, falando em nossas Eras da Igreja [os quais temos os livros agora que estão saindo]. O … Por que eu… acerca de minha escrita das Eras da igreja. É como vemos a Igreja, como está amadurecida, se levanta exatamente como toda a natureza o faz.
24 E nós estávamos falando outro dia acerca de como o sol nasce de manhã, é um bebezinho, realmente fraco, não muita força para isto. E enquanto o dia passa, ele se torna mais forte, mais forte. Pelas oito horas ele entra na escola, como um garotinho ou garotinha. E então cerca de onze horas está fora da escola, e está pronto para seu – seu serviço. E então até cerca de três horas ele muda, da meia idade à velhice. E então morre na tarde. É aquele o fim do sol? Não. Ele volta na próxima manhã, para testificar que há uma vida, uma morte, um sepultamento, uma ressurreição. Vêem? Vêem?
25 Observamos as árvores, como elas movem e o que fazem. Eu estava certa vez em Kentucky, eu – eu gosto de caçar esquilos, e eu desci no outono do ano ali para caçar esquilos com um amigo meu. E é… se tornou muito seco.
26 E ninguém jamais havia caçado esquilos cinza, sabem quão difícil é esbarrar com eles quando as – as folhas estão crepitando. E, oh, Houdini é um artista de escape amador para – para aqueles companheiros, como eles podem fugir! E então tentando atirar à distância de cinqüenta jardas, isto faz uma boa caçada chegar ao limite em um dia.
27 Então, o Sr. Wood, um amigo meu, um – um Testemunha de Jeová convertido, estava comigo. E nós… ele disse, “Conheço uma fazenda aqui em cima onde há um homem que obteve muito…” Nós o chamamos ali, de “baixadas”.
28 Quantos sabem o que é uma “baixada”? Bem, de todos os modos, de que parte de Kentucky você é? Vêem? E é dali que eu sou.
29 Como aqui em um dos capítulos não muito tempo atrás;… Eu contei isto ao Irmão Willians e eles, acerca disto. Eles disseram, “Nos levantaremos agora e cantaremos o hino nacional – hino nacional”.
30 E eu disse, “Por meu velho lar em Kentucky”. Então ninguém se juntou a mim, então… Aquele era o único hino nacional que eu conhecia. E então nós estávamos – estávamos agora…
31 Correto, senhor. [O irmão Branham tem em mãos uma nota – Ed.] “Por favor ore, por uma dama aqui que está sangrando pelo nariz”.
Oremos:
32 Querido Deus, eu Te peço, Senhor, Tu és o – o grande Curador e eu peço que Tua graça e misericórdia toque esta querida mulher agora e pare aquele sangue. Como um povo crente que se reúne, a dama tem vindo aqui para se juntar à Palavra do Senhor e ao companheirismo das pessoas, e eu Te peço, Senhor, agora, para repreender o inimigo e parar o sangue. No Nome de Jesus Cristo. Amém. [E nós cremos nisto…?…]
33 Continuando com a pequena história simplesmente para como que obter um sentimento antes de chegarmos diretamente às poucas notas que tenho escritas aqui, e algumas Escrituras.
34 Agora ele disse, “Bem, este velho homem, nós iremos e o veremos. Ele tem muitas ‘baixadas’ no seu lugar”, ele disse, “porém ele é um incrédulo”. Ele disse, “Se… Ele simplesmente nos excomunga se formos ali”.
35 Eu disse, “Mas não estamos conseguindo esquilos aqui, temos estado acampados por duas semanas”. E estávamos sujos, e barba por toda nossa face, e aquilo.
36 Ele disse, “Bem, vamos – vamos subir”.
37 Então descemos umas poucas milhas, cerca de vinte milhas. Eu havia estado na região ali embaixo uma vez, por três noites, em uma reunião Metodista ao ar livre onde houve algumas grandes coisas que o Senhor tem feito, e um grande serviço de cura entre o povo Metodista. E então voltamos sobre algumas colinas e “baixadas” e cordilheiras. E você tem que conhecer Kentucky para conhecer isto, que classe de lugar você tem que entrar. E enquanto voltávamos ali viemos a uma casa, e ali estava assentado um velho homem, dois velhos homens, assentados ali fora com seus velhos chapéus de abas largas caídos sobre suas faces, e – e ele disse, “Ali está ele,” ele disse, “ele é o valentão”. Disse, “Ele odeia essa palavra ‘pregador’”. E disse…
38 Então eu disse, “Bem, é melhor eu simplesmente ficar no carro, ou nós não caçaremos”. Eu disse, “Você entra e pede a ele se podemos caçar”.
39 Então ele desceu e começou a entrar, ele falou com eles. E em Kentucky, sempre, você sabe, é “entre”, e assim por diante. E então ele subiu ali e disse, “Eu simplesmente queria saber se poderíamos caçar um pouco em seu lugar”.
40 O velho homem assentado ali, cerca de setenta e cinco anos de idade, tabaco escorrendo de sua boca, ele disse… cuspiu, e disse, “Qual e seu nome?”
Ele disse, “meu nome e wood.”
Ele disse, “É você algum parente do velho Jim que costumava morar…”
Ele disse, “sim, sou filho de Jim.”Disse, Sou Backs. Sim.”
41 “Bem,”ele disse, “o velho Jim foi um homem honesto.” Disse “certamente, fique à vontade.” Ele disse – disse, “está sozinho?”
Ele disse, “Não, meu pastor está ali fora.”
Ele disse, “O que?”
Ele disse, “Meu pastor está ali fora no carro,” disse, ele está caçando comigo.”
42 Ele disse, “Wood, você não quer dizer que se tornou tão degradante a ponto de carregar um pregador com você aonde quer que vá?”
43 Então ele é um bruto, velho temperamento, então eu pensei que seria melhor sair do carro, vocês sabem. Então eu saí e andei ao redor, e ele disse, “bem, você é um pregador, hein?”
44 Eu disse, “Sim senhor,” ele me olhou de cima a baixo [sangue de esquilo, e sujo] e ele disse… eu disse, “não pareço muito com um.”
45 Disse, “ah, como eu gosto disto.” E ele disse, “ você sabe, eu quero lhe dizer algo.” Ele disse, “estou suposto a ser um incrédulo!”
46 Eu disse, “Sim senhor, eu entendi aquilo.” Eu disse, “Eu não acho que seja muito para fazer alarde,entretanto. Você acha?”
47 E ele disse, “Bem,” ele disse, “eu não sei. E ele disse, “vou dizer-lhes o que penso de vocês rapazes.”
Eu disse, “tudo bem.”
48 Ele disse, “Vocês estão latindo na árvore errada.” E quantos sabem o que aquilo significa? Vêem? Significa que e um cachorro mentiroso, vê você; o “raccoon” [animais carnívoro, da família do urso – trad.] não está lá em cima. Vêem. Ele disse, “Vocês estão latindo na árvore errada.”
Eu disse, “Esta é a sua opinião.”
49 E ele disse, “Bem,” ele disse, “olhem, vocês vêem aquela velha chaminé lá em cima?”
“Sim.”
50 “Eu nasci ali em cima, setenta e cinco anos atrás.” E disse, “eu tenho vivido bem aqui nestas colinas por todos estes anos.” E disse, “tenho olhado em direção aos céus, tenho olhado aqui e ali, e, seguramente,em todos estes setenta e cinco anos, eu teria visto algo que parecesse com Deus. Não pensa você assim?”
51 Eu disse, “Bem,” depende do que você está olhando. Vêem, o que você esta procurando.”
52 Ele disse, “Bem,” ele disse, “Eu – eu certamente não creio que haja tal criatura. E eu creio que vocês companheiros simplesmente saem e enganam as pessoas para ganha dinheiro e tudo. E esta é a maneira como vai.”
53 Eu disse, “Bem, você é um cidadão americano, você tem direito de pensar o que quiser.”
54 Ele disse, “Houve um rapaz, uma vez, de quem ouvi falar,” ele disse “que eu seguramente… se ele… se eu pudesse falar-lhe com aquele companheiro,” disse, “eu gostaria de – de fazer-lhe umas perguntas.”
Eu disse, “Sim senhor.”
55 Ele disse, “Era um pregador, você deve conhece-lo.” Disse, “Ele teve uma reunião aqui em cima em Campbellsville, há não muito tempo atrás, no pátio de uma igreja ali em cima, ao ar livre.” E ele disse, “Eu esqueci seu nome. “Ele é de Indiana.”
E – eu disse, “oh? Sim, senhor.”
56 E o irmão Wood começou a dizer, “Bem, eu…” [Não diga aquilo.”] E então ele disse…
Eu disse, “que tal ele?”
57 Ele disse, “Bem,” ele disse, “a velha dama…” [alguém] “ali em cima na colina…” Disse, vocês sabem, ela estava morrendo com câncer.” E disse, “Minha esposa e eu subíamos ali de manhã para – para trocar sua cama.” Disse, “Eles não podiam nem mesmo levanta-lo o suficiente para coloca-la na comadre, disse, “Simplesmente tinham que puxar um lençol.” E disse, “Ela estava morrendo. Ela havia estado em Louisville, e disse que os doutores a haviam desenganado e disseram que ela ia morrer!”
58 “E sua irmã subiu àquela reunião, e disse, aquele pregador estava de pé ali na plataforma, olhou para trás na audiência e chamou esta mulher pelo nome. E lhe disse, “quando ela saiu, ela tomou um lenço e o colocou em sua – sua bolsa.” E chamou o nome desta mulher aqui embaixo, vinte milhas abaixo daqui, e disse como ela estava sofrendo com câncer, qual era seu nome, e tudo que ela havia passado; disse, “Tome aquele lenço e vá e coloque-o na mulher,” e disse que “a mulher será curada de seu câncer.”
59 E disse, “eles desceram aqui naquela noite.” E disse, “honestamente, eu ouvi o mais terrível grito ali em cima. Eu pensei que eles tivessem o Exército da Salvação ali no topo da colina. Disse, ‘bem,’ eu disse, Creio que é a morte da velha irmã. ‘disse’ Nós… Amanha a estrada principal, e disse, ‘assim podemos leva-la ao empresário de serviços funerais.’ E disse, que o… Nós esperamos. Não havia necessidade de subir ali aquela hora da noite,” disse, “cerca de uma milha acima na colina aqui.” Disse, “Nós subimos ali manhã seguinte, e você sabe o que aconteceu?
Eu disse, “Não, senhor.”
60 Ele disse, “Ela estava assentada ali comendo torta de maça frita, e tomando café, com seu esposo.”
E eu disse, “Você quer dizer isto?”
Ele disse, “Sim, senhor.”
“Oh!” Eu disse, “Agora, senhor, você realmente não quer dizer aquilo.”
61 Ele disse, “O que me incomoda é o que … como fez aquele homem, e nunca esteve nesta região, e sabia aquilo.” Vêem?
E eu disse, “Oh, você não crê naquilo.”
Ele disse, “É verdade.”
Eu disse, “Crê você naquilo? “Vêem?
62 Ele – ele disse, “Bem, vá ali em cima na colina, posso provar pra você.” Ele estava pregando para mim agora, vê você.
63 Então eu – eu disse, “um – um.” Eu apanhei uma maça, e – e eu disse, “Posso ter uma destas maças?” e eu as esfreguei em minhas roupas.
64 Ele disse, “bem, as vésperas as estão comento, creio que você pode ter uma.” E então… E agora eu disse, “bem – bem…” Eu – eu mordo… a mordi, e eu disse, “e uma boa maça.”
65 Ele disse, “oh, sim.” Disse, você sabe? Eu plantei aquela árvore ali, oh, quarenta anos atrás, ou algo assim.”
Eu disse, “oh é verdade?”
“Sim, senhor.”
66 E eu disse, “Bem e todo ano…” Eu disse, “Notei que ainda não tivemos geada, è começo de Agosto.” E eu disse, “ As folhas estão caindo das árvores.”
67 “Sim, senhor. Correto, o outono está vindo. Creio que o teremos mais cedo desta vez.”
68 Eu disse, “Sim senhor.” Trocamos o assunto, vêem. E ele disse… Eu disse, “Bem, vocês sabem, é estranho.” Eu disse, “Como aquela seiva sai daquela árvore.” Eu disse, “E as folhas caem, e ainda não é… eles – eles não tiveram nenhuma geada para matar a folha.”
69 E ele disse, “Bem,” ele disse, “O que isto tem a ver com o que estávamos falando?”
70 E eu disse, “Bem, eu – eu só estou admirando.” [Vocês sabem, mamãe sempre disse, “dê suficiente corda a uma vaca e ela se enforcará, você sabe.” Então eu simplesmente lhe dei bastante corda.]
71 Então ele seguiu, e ele disse, “Bem, sim, o que aquilo tem a ver com isto.”
72 Eu disse, “você sabe, Deus trás estas maças, e você desfruta destas maças e folhas, e você se assenta na – na sombra e tudo mais. Ela desce no outono e” eu disse, “volta novamente com as maçãs e com as folhas novamente.”
73 E ele disse, “Oh, é simplesmente a natureza. Vêem, é simplesmente a natureza.”
74 E eu disse, “Bem lógico, é a natureza.” Eu disse, “É a natureza, porém alguém tem que controlar natureza.” Vêem, eu… ele disse… “você me diz agora o que faz aquilo?”
75 E ele disse, “Bem, é simplesmente – só natureza naturalmente.”
76 Eu disse, “Que é que diz àquela folhinha agora, e o…?” “Agora, a razão pela qual aquela folha cai, é porque a seiva desce às raízes. E o que seria se aquela seiva permanecesse na árvore durante o inverno? O que aconteceria?”
77 Disse, “Mataria a árvore.”
78 “Bem,” eu disse, “Agora , que a inteligência faz aquela seiva correr para as raízes, diz, ‘saia daqui agora, está vindo o outono, desça às raízes e esconda?’ e permanecer nas raízes como uma sepultura; e então na próxima primavera volta novamente, traz mais maças, e traz mais folhas e coisas.”
79 Ele disse, “É simplesmente a natureza, ela o fará”. Disse, “O tempo! A mudança, você sabe, vindo o outono”.
80 Eu disse, “Coloque um balde de água no poste ali fora, e veja se a natureza a faz correr para o fundo do poste e a traz para cima novamente. Vê?” Vêem?
“Bem”, ele disse, “Você deve ter algo”.
Eu disse, “Pense nisto enquanto vamos caçar”.
E ele disse, “Bem”, e ele disse, “cacem onde quiserem”.
81 E eu disse, “Quando eu voltar, se você me disser qual inteligência faz com que aquela seiva corra daquela árvore às raízes e permaneça ali todo o inverno e volte no próximo inverno, eu lhe direi que Aquela é a mesma inteligência que me contou sobre aquela mulher ali em cima”.
Disse, “Te contou?”
Eu disse, “Sim, senhor”.
Ele disse, “Você não é aquele pregador!”
Eu disse, “Você conheceria seu nome?”
Disse, “Sim”.
Eu disse, “Branham?”
Ele disse, “É ele”.
Eu disse, “É – é certo”. Vêem?
82 E vocês sabem? Eu conduzi o velho homem a Cristo, bem ali sobre seu próprio testemunho.
83 E um ano mais tarde eu estava ali embaixo e puxando um carro [com placa de Indiana] no pátio. Eles haviam mudado, ele havia morrido. E então quando eu voltei, ali estava sua esposa de pé para me expulsar, e eu pensei que tinha permissão para caçar. E ela saiu ali, ela disse, “Você não sabe ler?”
84 Eu disse, “Sim, madame”. Ela disse, “Você viu aquelas placas dizendo ‘Proibido Caçar!’?”
85 Eu disse, “Sim, madame, porém” eu disse, “Eu – eu tenho permissão”.
86 “Você não tem permissão!” Ela disse. E disse, “Temos este lugar – proibido com cartazes por muitos anos”.
87 Eu disse, “Bem, irmã, eu – eu estava errado então, sinto muito”.
88 E disse, “Sente nada! A placa de Indiana ali, e colocada ali, vocês são o povo mais atrevido!”
Eu disse, “Poderia simplesmente explicar isto?” Eu disse…
“Sim! Quem te deu a permissão?”
89 Eu disse, “Eu não sei simplesmente…” Eu disse, “Foi um homem de idade avançada assentado ali fora na varanda, quando estive aqui embaixo no ano passado, e nós falamos acerca de Deus”. Vêem?
E ela olhou, ela disse, “É você o Irmão Branham?”
E eu disse, “Sim, madame”.
90 Ela disse, “Perdoe-me. Eu não sabia quem era você”. Ela disse, “Eu quero contar-lhe seu testemunho. Em suas últimas horas de vida, ele levantou suas mãos e louvou a Deus”. Disse, “Ele morreu na fé Cristã, e foi levado a Deus”. Vêem?
91 “Se estes se calarem, logo as pedras clamarão”. Há algo na natureza.
92 Observe os pássaros, observe os animais, observe tudo, e você observa a natureza.
93 Observe a pequena pomba como ela voa. Que pássaro diferente ela é, vêem. Ela – ela não tem fel, ela não pode comer o corvo. Vêem? Ela não tem fel. Ela não tem que tomar um banho na – na – na água, porque ela tem algo dentro de si; a limpa de dentro para fora, vê você.
94 E esta é a maneira que é o Cristão. Esta é a maneira que Deus representou a Si Mesmo, em um – em um – em uma pomba. Vêem, porque… e o … Jesus foi representado como um Cordeiro. Você sempre encontrará Deus na natureza. E Deus nos comparou a ovelhas que devem ser lideradas. Você já notou ali, eu preguei um sermão sobre isto algum tempo atrás? Que a Pomba desceu ao Cordeiro, para conduzir o Cordeiro, e Ela O conduziu ao matadouro. Aquela – aquela Pomba! Agora, se aquele Cordeiro… Aquela Pomba não poderia descer sobre nenhuma outra classe de animal, porque ambos tinham que ser da mesma natureza. Vêem? Se a Pomba tivesse descido sobre um lobo, e ele teria bufado ou rosnado, a Pomba teria tomado Seu vôo.
95 Bem, é a mesma maneira agora. E nossos maus caminhos, o Espírito Santo simplesmente toma Seu vôo e vai embora. Tem que ter a mesma natureza. O pássaro dos Céus, a pomba; o mais meigo animal na terra, o cordeiro, eles podem concordar entre si. E quando o Espírito Santo desce sobre nós e nos faz novas criaturas então Ele pode nos guiar. Porém tratamos de viver a mesma velha vida, não funcionará! Simplesmente não funcionará.
96 Agora, o primeiro passo que você provavelmente tomou em sua vida, falando de liderança, foi provavelmente as mãos de alguma bondosa velha mãe. As mãos podem estar ainda nesta noite, aqui fora em algum cemitério em algum lugar, porém aquela foi a mão que te segurou quando você deu o primeiro passo.
97 Então depois que sua mãe te ensinou como andar, e você deu uns poucos passos e então caiu, e se levantou, e você pensou que estava fazendo grandes coisas, então ela te conduziu à professora da escola. E então ela começou a te conduzir a uma educação; de como e o que você deve fazer, e como você deve aprender, e – e assim por diante.
98 Então depois que a professora da escola terminou a tarefa com você, então você retornou, seu pai tomou conta de você, ele, talvez te ensinou seu negócio; como ser um homem de negócios bem sucedido, como fazer as coisas certas, sua mãe te ensinou como ser uma – uma dona de casa, como cozinhar, e assim por diante.
99 Então depois que eles terminaram a tarefa com você, então seu “ministro” ou “sacerdote” tomou conta de você.
100 Porém agora quem te lidera? Esta é a pergunta agora. Agora, somos todos liderados por algo nesta noite. Temos que ser. Somos liderados. Notem.
101 Agora vejamos este jovem companheiro… o que o havia influenciado. Vejamos o …este jovem homem de negócios nós o chamaríamos, porque ele era um homem de negócios. Ele era um grande homem bem sucedido. Vejamos seus líderes.
102 Talvez, primeiro, sua mãe o havia ensinado como um garotinho as coisas que ele deveria fazer. Seu pai havia feito dele um bem sucedido, e talvez deixou para ele uma – deixou para ele uma herança, porque ele mesmo era um monarca; talvez seu pai se havia ido, então ele era um – um homem de negócios. Ele era um… Vamos chamá-lo, hoje, como um homem de negócios Cristão; ou, ele era um homem de negócios religiosos, eu penso que seria da melhor cotação.
103 Este homem era religioso, ele era de certa maneira um incrédulo. E ele havia sido ensinado por sua mãe como fazer as coisas corretas, como andar, como vestir-se a si mesmo. Ele havia sido ensinado por seu pai, um grande negociante, e como ser um homem bem sucedido; e seu negócio era bem sucedido. E o pai e a mãe haviam se levantado na igreja, e o apontado ao sacerdote. E o sacerdote havia feito dele um verdadeiro homem religioso. Portanto ele era um homem culto, ele era um bom garoto com um bom caráter.
104 Se Jesus Cristo olhou para ele e o amou, havia algo acerca do rapaz que era verdadeiro. Correto. Pois a Bíblia disse aqui, nós encontramos em Marcos, “E Jesus olhando para ele, o amou”. Sim, “Jesus olhando para ele, o amou”. Então por essa razão devia haver algo verdadeiro projetando acerca deste jovem companheiro. Ele era um… tinha um bom caráter, e um bom grau de caráter. Ele era um homem que foi levantado corretamente; inteligente, esperto, intelectual, bem sucedido em negócios, e um homem religioso. Ele tinha muitas boas características que estavam projetando, tantas que atraíram a atenção de Jesus Cristo o Salvador. Porém quando ele foi confrontado, sendo bem sucedido em todas estas outras coisas…
105 Nada havia saído errado; ele era talhado perfeitamente, bem correspondido, inteligente, educação correta, seu sucesso, ele era esperto, um bom homem de negócios, provavelmente pertencia a um grupo de homens de negócios em algum lugar ali na Palestina. Ele deve ter pertencido a um companheirismo de homens de negócios como temos aqui nesta noite, sem dúvida pertencia, porque homem de negócios tem sempre companheirismo com outro, um com o outro.
106 Pois simplesmente como “pássaros de uma mesma plumagem”, eles tem coisas para falar. E se este… O homem religioso, eles não querem falar sobre o homem que corre para o bar e o… todos eles juntos, pois eles não tem nada em comum. Temos que ter coisas em comum. Assim sendo Cristãos tem coisas em comum com Cristãos; pecadores tem coisas em comum com – com pecadores; e – e sociedades, e o que quer que sejam, eles tem coisas em comum. E este jovem provavelmente pertencia a um – um companheirismo de homens de negócios.
107 E ele era religioso quanto podia ser, porque Jesus, perguntando aqui, ele disse, “Tenho guardado estes mandamentos, os observado desde a minha mocidade”. Correto.
108 Vêem, ele havia sido levantado corretamente, ensinado corretamente, e tudo. Porém quando foi confrontado com o – o pensamento de Vida Eterna… Agora eu quero que você note, com todo este caráter que ele tinha, ele sabia que não possuía Vida Eterna.
109 Agora, todas as nossas sociedades, nossa igreja, nossa qualidade de membros e as coisas que consideramos tão queridas, nossas sociedades Americanas, e tudo, é muito bom, não há nada para ser dito contra aquilo. E nossa Sociedade de Homens de Negócios Cristãos aqui, é uma grande coisa, tem sido uma porta aberta para mim… em meus pensamentos interdenominacionais que “somos Cristãos”.
110 Não há ninguém [nenhuma denominação] que possa nos afirmar, um verdadeiro Cristão, porque você pertence a Deus. Denominações são feitas pelo homem, e Cristianismo é enviado do Céu. Porém em todas estas coisas que temos, tão boas quanto são, tão bom quanto estarmos juntos, e tão boas reuniões como temos, e o entendimento social que temos, cada um de nós já estamos confrontados com a “Vida Eterna”. E não importa quão bem sucedidos temos sido em negócios, quão bem sucedido temos sido, e que grande membro de igreja somos, e como trabalhamos, como tratamos de fazer as coisas corretas, ainda, se não for feito da maneira correta, é uma adoração a Deus em vão.
111 Jesus classificou aquilo da mesma maneira, enquanto paro aqui por um momento. Ele disse, “Em vão vocês Me adoram, ensinando por doutrina os mandamentos do homem”. Agora pense! Uma adoração sincera, honesta [com a sinceridade de seu coração] a Deus, e ainda é em vão! Isto começou daquela maneira com Caim, no Jardim do Éden. Adoração sincera, porém rejeitada! Muito religioso, ainda rejeitado!
112 Em Shreveport semana passada, semana anterior à passada, em uma reunião de Homens de Negócios, um café da manhã ali onde muitas centenas de pessoas haviam se reunido, eu tomei duas horas e meia para falar em: “Fazendo Uma Obra Para Deus Fora De Sua Vontade”. Agora, isto soa estranho, porém temos que nos canalizar a nós mesmos no canal provido de Deus e na maneira de Deus fazer isto. Não importa o quanto pensamos que esteja certo, tem que estar de acordo com a Palavra do Senhor ou é em vão. Caim adorou, porém não estava de acordo com a Palavra do Senhor. Os Fariseus adoraram, porém não de acordo com a Palavra do Senhor. E nesta mensagem particular ao Homens de Negócios, eu ensinei isto.
113 Davi, ele queria fazer uma obra para o Senhor, e ele estava certo no que ele disse. Ele disse, “É justo que a arca do Senhor fique ali embaixo? Vamos traze-la aqui para cima”. Nos dias do rei, o outro rei a quem ele sucedeu. Ele disse, “Não é certo. eles nunca consultaram a Deus pela arca, porém devemos faze-lo”. Agora, correto, o que eles deveriam ter feito. Ele disse, “Devemos ir pegar a arca, e podemos consultar ao Senhor”. E está certo, ela estava lá embaixo no outro país. Disse, “Temos que traze-la aqui para cima. Toma-la aqui em cima e coloca-la em nossa casa aqui, e adorar ao Senhor”.
114 Agora notem que ele entrou no canal errado para fazer isto. Ele consultou os capitães de cinqüenta e centenas e milhares. Eles todos foram consultados, todos. Vendo que era o desejo do Senhor, parecia que era a – a Palavra do Senhor.
115 A Palavra do Senhor, às vezes você tem que coloca-la em Seu devido lugar ou não é o Desejo de Deus. Vêem? Agora deixe aquilo infiltrar profundamente e você obterá uma – uma concepção geral do que estou tratando de dizer.
116 Eu não quero que a igreja caia nos passos que você encontra ali na Inglaterra: cabelo longo, e homens de cara pintada, e pervertidos. Nós não queremos aquilo! Não importa quão religioso pareça, e o quanto Elvis Presley possa cantar hinos religiosos, ele ainda é um diabo. E eu não sou juiz, porém “Por seus frutos você os conhece”. Vêem? Ele é um Pentecostal, porém aquilo não faz um pouquinho de diferença. Vêem, seus frutos carregam testemunho do que você é.
117 Não importa se o Espírito vem sobre ele, ele poderia falar em línguas, ele poderia gritar, ele poderia curar os enfermos, e Jesus disse, “Muitos de vós virão a Mim naquele dia, e dirão, ‘Senhor, não tenho eu feito isto e aquilo?’ E eu direi, ‘Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade, eu nunca nem mesmo vos conheci.’” Vêem?
118 Temos que ser verdadeiros, Cristãos genuínos, e a única maneira que podemos faze-lo é confrontar isto com esta pergunta aqui de “Vida Eterna”.
119 Há somente uma forma de Vida Eterna, e esta vem de Deus. E ele predestinou toda criatura que A teria. Simplesmente como você era o gene em seu pai, você era um gene em Deus; um de Seus atributos para começar, ou você nunca estará Lá. Você veio no ventre de sua mãe; seu pai não te conhecia, você estava em seus lombos. E quando você veio no ventre da mãe, então você se torna um ser humano e é feito à imagem de seu pai, agora você pode ter companheirismo com ele. E a mesma coisa por Deus, se você tem Vida Eterna.
120 A vida que você tem, a vida natural, a vida física, que foi por seu pai. E a única maneira pela qual você pode ser nascido de novo, é a única maneira pela qual você pode ser nascido de novo, é a única maneira, tem que ser de seu Pai Celestial, Seus atributos. “Todos que o Pai Me deu virão a Mim”. Vêem?
121 Você está aqui porque seu nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. É exatamente correto. Você é um gene, um gene espiritual de seu Pai Celestial, uma parte da Palavra de Deus. É assim como tenho dito, então você estava com Jesus quando Ele estava aqui porque Ele era a Palavra. Você sofreu com Ele, morreu com Ele, foi sepultado com Ele, e ressuscitou com Ele, e agora assenta-se em lugares Celestiais n’Ele!
122 Notem, Davi pensou que tudo estava bem, e ele consultou todas estas pessoas, e todas elas começaram a dançar e gritar e gritar. Eles tiveram todos os seus gestos religiosos que haviam, porém ainda não era o desejo de Deus descer e trazer a Palavra de Deus de volta à casa de Deus. Porém, vê você, Deus sempre [em todas as eras] trabalha de uma só maneira. Sua primeira decisão é Sua única decisão, porque Ele é perfeito em Sua decisão. Ele nunca faz nada sem que primeiro o revele a Seus servos, os profetas. É exatamente.
123 É o porque disto. A era da igreja em que vivemos, não há nenhuma igreja, nenhum Metodista, nenhum Batista, Pentecostais, ou algo mais, que possa colocar esta igreja na Noiva. Terá que ser a resposta de Malaquias 4, para Deus enviar um profeta para ser revelado, porque esta é a única maneira. Nossas igrejas, denominam e jogam a coisa em uma confusão e desordem, simplesmente como sempre tem sido, e Deus sempre envia o profeta.
124 E ali estava Natã de pé na terra, um profeta vindicado ante Deus, e ele não foi nem mesmo consultado.
125 E eles desceram ali e causaram a morte de um homem honesto, e assim por diante, e tomaram a arca. Ao invés de coloca-la nos ombros dos Levitas, para carrega-la, eles a colocaram em uma carroça para carrega-la. Todos eles confundidos!
126 Vê você, se você não vai de acordo com o – o desejo de Deus, e a maneira que Deus nos tem dado para ir, eles sempre A confundem e A tomam em alguma organização, denominação, alguma mensagem, e ali vai você. Vêem? Sempre tem sido feito daquela maneira.
127 É a mesma coisa com a qual este rapaz foi confrontado. Ele entrou; ele havia sido um – um – um membro talvez dos Fariseus ou Saduceus, ou alguma grande ordem daquele dia. Ele era tão religioso quanto podia ser. Ele disse, “Tenho observado estes mandamentos que tem sido ensinados, desde que eu era um jovem”. Vêem? E Jesus o amou por isto. Porém ele recusou ser guiado, ele recusou aceitar a verdadeira liderança de Jesus Cristo para dar-lhe Vida Eterna.
128 Notem, ele creu que havia algo diferente do que ele tinha, ou ele nunca teria dito, “Bom, Mestre, que devo fazer agora?”
129 Vêem, ele queria fazer algo por si mesmo. Esta é a maneira que fazemos, queremos fazer algo por nós mesmos. O Dom de Deus é um dom livre. Deus O deu para você, você não fez uma só coisa por Ele. Ele O ordenou para você, e você O tem. Vêem?
130 Notem, ele sabia que Isto estava lá. Ele creu Nisto e O queria. Porém quando foi confrontado com o modo que ele tinha que faze-lo, era diferente de seu ritual. Era diferente. Ele poderia segurar seu dinheiro e pertencer à igreja que ele pertencia, e assim por diante. Porém Jesus conhecia aquilo, e sabia que ele havia armazenado este dinheiro, e Ele disse, “Vá, vende tudo que tens, e dê aos pobres. E venha tome sua cruz e siga-Me, e você terá tesouros no Céu”. Porém ele não podia faze-lo.
131 Os outros líderes que ele teve nos dias de Sua mocidade, tiveram tanta influência sobre ele até que ele recusou aceitar o Caminho, provido por Deus, que era Jesus Cristo, o Único que segura a Vida Eterna, o Único que pode dá-la a você. Não a igreja, não pode te dar Vida Eterna; não seu vizinho; não seu pastor; não seu sacerdote; não seu credo; somente Jesus Cristo Ele Mesmo pode te dar Vida Eterna.
132 Não importa quão bom você seja, o que você deixa de fazer, o que você começa a fazer, você tem que aceitar a Pessoa do Senhor Jesus Cristo. E então quando você faz aquilo, Ele é a Palavra, e então sua vida se encaixa diretamente na Palavra e se manifesta a esta era em que você está vivendo.
133 Noé teve que fazer aquilo para a Palavra ser manifesta em sua era. Agora, que tal se Moisés viesse, dissesse, “Sabemos o que Noé fez, tomaremos a Palavra de Noé. Faremos exatamente da maneira que Noé fez. Construiremos uma – uma arca e flutuaremos o Rio Nilo abaixo, e sairemos do Egito”? Ora, não teria funcionado. Vêem, aquela era outra era.
134 Jesus não poderia ter vindo com a mensagem de Moisés; Lutero não poderia vir com a mensagem Católica; Wesley não poderia vir com a mensagem de Lutero; o Petencostes não poderia vir com a mensagem da era de Wesley. E a Noiva não pode ser formada na denominação Pentecostal, simplesmente não pode faze-lo. E isto é exatamente certo. ela tem se organizado e saído aqui, e ali ela se assenta, simplesmente como o resto deles. É uma casca. Simplesmente como a vida vem através do… Vêem?
135 Aquele escritor, como eu falei outra noite, aquele escritor que escreveu este livro… E não porque ele me criticou tão mal, disse que eu era “Um diabo, se é que havia tal coisa”. Então ele disse que não cria em Deus. Ele disse, “Um Deus que pôde cruzar Seus braços e se assentar e assistir os mártires através das eras primitivas, e afirmar que tem poder para abrir o Mar Vermelho, e permitir que mulheres e crianças fossem cortadas em pedaços por leões e assim por diante, e então dizer que Ele era um Deus de amor”. Disse, “Não há tal criatura”. Vêem, o companheiro, sem inspiração da Palavra, falha em vê-La.
136 O primeiro grão de trigo, o Noivo, teve que cair na terra para se levantar novamente. Assim fez a primeira Noiva que nasceu no Pentecostes teve que passar pelas Eras Escuras como qualquer outra semente, ser sepultada. Eles tiveram que morrer. Eles deviam faze-lo. Porém começou a crescer novamente em Lutero, na primeira reforma. Não parecia a semente que entrou, porém era a Luz daquele dia. O …?… talo então seguiu para borla, Wesley. E da borla foi ao Pentecostes, a casca.
137 Quando você vê dentro do trigo, quando ele nasce, o grão de milho, um homem que tenha cultivado trigo, você sai e vê aquela forma de trigo ali, parece exatamente o grão. Porém se você tomar uma pinça e descer e tomar aquele trigo e abri-lo, não haverá nenhum grão ali dentro. É simplesmente uma casca. E então o que? É – é formado ali, para segurar o grão. Vêem? E então, a primeira coisa que você sabe, a vida deixou o – o – o talo para entrar na borla; deixa a borla e entra na casca; e deixa a casca e entra no trigo. Três estágios, vêem, disto. E então forma o Trigo fora dos três estágios [Lutero, Wesley, Pentecostes]. Exatamente. Vêem, sem dúvida. Você não pode interromper a natureza.
138 Agora veja, todos os três anos depois que a mensagem tem seguido adiante enviada por Deus, eles organizaram. Isto tem sido vinte anos, e não há organização. Não haverá. Vêem? Agora a casca tem que ser puxada, dar ao Trigo a chance de colocar-se perante o Filho para amadurecer-se na Mensagem, voltando diretamente à Igreja novamente, formando o Corpo de Jesus Cristo exatamente igual ao Primeiro Original que entrou no solo. Agora, para ver a – a Vida Eterna.
139 A Vida, seguro que o – o talo aqui atrás carregou a Vida. Certamente, carregou. Porém, vê você quando se tornou talo e terminou a organização, a Vida foi diretamente a Wesley; saiu diretamente. Ora… E observe cada um deles. Ora, uma grande folha não parece o grão. Porém quando o pequeno pólen vem, como o … na – na casca… ou no talo, o pólen da borla, parece muito com o grão. Porém quando desce para aquela casca, está quase ali.
140 Não disse Jesus, “Nos últimos dias” [Mateus 24:24] “os dois seriam tão parecidos que enganariam os verdadeiros gene, predestinados, o Eleito, se possível fosse”? Quase igual à coisa verdadeira, vêem. Então, nos últimos dias. Agora, vê você, é o tempo do trigo agora. Está chegando o tempo da colheita. Esta não é a era de Lutero, esta não é a era Pentecostal, esta é a era da Noiva.
141 Como Moisés chamou uma nação fora de uma nação, Cristo hoje está chamando uma Igreja fora de uma igreja, vê você; a mesma coisa em tipo, levando-os para a gloriosa Eterna Terra Prometida.
142 Agora, recusar àquela Pessoa que está fazendo a chamada, Cristo, não importa se você é Pentecostal, Metodista, Luterano, o que quer que você veja, você tem que… Esta era! Nada contra elas, nada, porém nesta era agora você tem que aceitar [como eles aceitaram naquela era] a Pessoa de Cristo que é a Palavra!
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
E o verbo se fez carne, e habitou entre nós…
…o mesmo ontem,… hoje, e eternamente.
Vêem, você deve aceitar aquela Pessoa da Vida Eterna!
143 Agora, que vida teve Lutero, foi justificação. Wesley teve santificação, adicionada a isto. O Pentecostes teve a restauração dos dons voltando para eles, adicionada a isto. Porém agora está completamente no corpo, vê você, as três fases disto, e fora daquilo… agora, quando a ressurreição vem, a Vida que viveu nos Luteranos, que tem saído, a Vida que viveu nos Metodistas e saiu, a Vida que entrou nos Pentecostais, será arrebatada da terra no Corpo da Noiva para ser tomada perante Jesus Cristo. Glória a Deus! Oh, é emocionante! É a Verdade!
144 Temos dobrado uma esquina! Estamos olhando diretamente ao Céu, observando a vinda; o Topo na Pirâmide, como diríamos, Sua volta! A Igreja deve ser ressuscitada brevemente, e devemos estar prontos.
145 E a única maneira que você pode, não é dizer, “Bem, eu pertenço às Assembléias. Pertenço à Unitariana, Duas Pessoas”, ou o que quer que seja, todos eles ali, “Eu pertenço à Igreja de Deus”, aquilo não significa nada. “Nossos pais gritaram e dançaram”, está perfeitamente correto, aquele era seu dia. Porém hoje você está confrontado não com a organização que eles fizeram, porém com a Vida que está seguindo, que é Jesus Cristo.
146 Este jovem companheiro havia feito a mesma coisa. Moisés escreveu aqueles mandamentos. Porém, vê você, o mesmo Deus que escreveu o mandamento por Seu profeta, foi a mesma coisa que profetizou que o dia viria, “Eu levantarei um Profeta parecido comigo. E acontecerá que todo aquele que não O ouvir será cortado fora”; de volta às cascas denominacionais e borlas. Eles tem que seguir para a Vida. E hoje, não diga, “Sou Pentecostal. Pertenço a isto, pertenço àquilo”. Aquilo não significa nada. Você tem que aceitar a Pessoa Cristo, a Vida Eterna. Confronta todos nós! Não esqueça aquilo.
147 Há os líderes, vê você, que tem tamanha influência em si, as pessoas para falar, “Bem, pertencemos a isto, e pertencemos aquilo”. E tem tamanha influência nele. Porém que coisa fatal é rejeitar a liderança da Vida Eterna!
148 Agora, aquela Vida está presente nesta noite. Correto. O Espírito Santo está aqui, que é Cristo na forma de Espírito; Seu Espírito, a unção está aqui.
…um pouco mais e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis…
…pois estarei convosco, mesmo em vós, até a consumação, até o fim do mundo…
149 Jesus sozinho pode te conduzir àquela Vida Eterna. Não há igreja, nem denominação, nem pregador, nem sacerdote, nada mais que possa te conduzir à Ela, você tem que ser conduzido por Ele, o Único que pode te conduzir.
150 Poderia você imagina-Lo conduzindo-te para fora de Sua Palavra, que é Ele? E se Ele é a Palavra, e você é uma parte d’Ele, não será você parte da Palavra? A Palavra que Deus quer derramar as águas de salvação sobre hoje, para identifica-Lo hoje; como os apóstolos O identificaram, como Lutero, como Wesley, como as pessoas em seus dias O identificaram. Esta é outra era. É a Palavra! A Palavra disse estas coisas que estavam vendo tomar lugar agora, está predito para tomar lugar nesta hora. Assim sendo aceite Jesus Cristo e deixe-O te conduzir à Vida Eterna.
151 Posto que ele havia realizado, este jovem companheiro… Ele havia realizado todas as boas coisas. Na escola, havia estado excelente. Como um bom garoto, sem dúvida, ele havia sido bom. Como um pai verdadeiro… Em ouvir seu pai nos negócios, ele havia sido um bom – um bom garoto. Bom para seus pais. Ele havia sido leal a seu sacerdote. Ele havia sido leal à sua igreja. Ele havia sido leal aos mandamentos de Deus. Porém ele perdeu a maior coisa, e o restante deles não significou muito para ele quando ele rejeitou a liderança de Vida Eterna, Jesus Cristo.
152 Notem! Esta liderança confronta todos nós hoje, a mesma coisa que fez aquele jovem, nós… não importa quão religiosos somos. Você pode ser Católico, você pode ser Batista, Metodista, ou você pode ser Pentecostal, ou o que quer que você seja, esta mesma coisa te confronta nesta noite: Vida Eterna, que é, aceitação de Jesus Cristo. À nós é dado esta oportunidade.
153 Algumas vezes na vida temos que confrontar com a coisa exatamente como este jovem fez, porque você é um ser mortal e à você é dado o – à você é dado a oportunidade de escolha. Você tem uma escolha. Deus fez isto para que você pudesse escolher. Se Ele colocou Adão e Eva em livre arbítrio para que pudessem escolher, e então eles fizeram a escolha errada. E, vêem, Ele não pode fazer nada mais a você do que Ele fez a eles, Ele coloca em você a mesma coisa para que você escolha ou rejeite.
Você tem uma escolha. Vejamos algumas delas:
154 Você tem uma escolha, como um jovem, quer você tenha uma educação ou não. Você tem aquela escolha. Você quer ser “simplesmente não tê-Lo”, você pode simplesmente recusa-Lo.
155 Você tem uma escolha de sua conduta. Eu vou ferir só um pouquinho aqui. Vêem? Você pode sair e deixar seu cabelo crescer e ser um beatle ou algum destes ignorantes.
156 Ou vocês mulheres, vocês podem parecer um – um ser humano decente ou vocês podem ser uma dessas criaturas esquisitas que temos ali fora, os olhos azulados. E cortes de cabelos “cabeça d’água” e coisas, elas estão completamente contra a Palavra de Deus, que é absolutamente contrária; nem mesmo oferece… Não poderia oferecer uma oração para ser aceita. Esta é a Verdade. Exatamente certo. isto é o que a Bíblia diz.
157 Porém o que tem acontecido a você, igreja? Você tem visto muito televisão, muitas coisas do mundo, é muito fácil para sua velha natureza de Adão vaguear para aquilo, agir como o restante deles.
158 Posso repetir isto novamente! No Kosher [Alimento preparado de acordo com os preceitos judaicos – Trad.] no oferecimento da – da – da expiação nos dias de Moisés, quando Moisés trouxe os filhos, haviam sete em que não haviam fermento entre o povo. Qualquer um sabe disto. Em Êxodos, “Fermento algum deverá ser encontrado em todo o seu campo, sete dias”. Aqueles sete dias representaram totalmente as Sete Eras da Igreja”. Vêem?
159 “Nenhum fermento”. Agora, o que é aquilo? Nenhum credo, nenhum mundo. Jesus disse, “Se amas o mundo e as coisas do mundo, o amor de Deus não está em vós”. Vêem? E estamos tratando de misturar aquilo; você não pode faze-lo! Você tem que vir a uma coisa para crer: você tão pouco irá crer em Deus, você irá crer em sua igreja, você irá crer no mundo. Você – você não pode misturar isto. E você não pode reter para eles velhas coisas que a outra igreja antes de você fez. Você tem que tomar a Mensagem e a hora.
160 Ele disse, “O que foi deixado, não o deixe ficar até a manhã [para vir a esta outra era], queime-o com fogo; seja destruído”. Que a era em que você está vivendo, a Mensagem desta era, tem que ser tirado das Escrituras e vindicado e provido por Deus que é Deus fazendo. Então você recebe Aquilo ou O rejeita. Aquilo é Vida Eterna, liderança do Espírito Santo, liderando Sua Igreja.
161 Poderíamos ficar naquilo um longo tempo, mas vamos mover, simplesmente manter-nos movendo.
162 A escolha de sua conduta. Você poderia… Você não pode misturar isto agora. Você é por Deus ou contra Deus, e as expressões exteriores mostram exatamente o que está no interior. Vêem? O cardo, nós meramente pensamos, “Eu obtive o Batismo do Espírito Santo, estou indo para o Céu”. Aquilo não significa nada que você está indo para o Céu. Não, senhor. Você pode ter o Batismo do Espírito Santo toda hora em sua vida, e ainda estar perdido e ir para o inferno. A Bíblia disse assim. Uh-huh, é exatamente certo.
163 Olhe aqui, você é uma pessoa exterior. Você tem cinco sentidos que comunicam com o corpo exterior. Deus te deu cinco sentidos; não para comunicar com Ele, seu lar terreno: visão, paladar, tato, olfato, e audição.
164 Então você tem um espírito no interior daquilo, e tem cinco saídas: consciência, e amor e assim por diante. Cinco saídas com as quais você comunica com o espírito do mundo, porém com seu espírito.
165 Seu físico comunica com o físico. Seu espírito comunica com o espírito. Porém dentro daquilo você tem uma alma, e aquela alma é o gene que vem de Deus.
166 E como um bebê formado no ventre de sua mãe. Quando o bebê entra no – no ventre da mãe, o pequeno germe, ele rasteja para dentro do ovo. Não forma de uma célula um humano, da outra um cachorro, e da outra um gato, e da outra um cavalo. São todas células humanas porque foi feita de uma célula humana original.
167 E quando um homem tem sido nascido de novo pela Palavra de Deus, predestinado para a Vida Eterna, chamado “O Eleito”, será a Palavra de Deus no topo da Palavra, Palavra na Palavra! Não um credo denominacional e então uma Palavra, e um credo; e não funcionará. Você não pode ter aquele fermento n’Ela! Somente uma Vida Eterna, Jesus Cristo a Palavra:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós,…
168 Amigos, vocês alimentam meus filhos. Vocês me enviam através dos campos de missão ao mundo, para trazer a Mensagem. Devo ser sincero com vocês. O que estou olhando, talvez vocês não vejam. Aquilo é o porque estou aqui, tratando de lhes contar. Não é porque eu não amo o povo, é porque eu amo o povo. Corretivo. Quando vejo a escorregadela da igreja, saindo dizendo, “Bem, fizemos isto e fizemos aquilo”, e olho ao redor sobre a igreja e vejo seus… Simplesmente não funcionará.
169 Então olho aqui na Bíblia e vejo que tem que ser daquela maneira no fim, que a morna Era da Igreja de Laodicéia, colocando Jesus para fora [a Palavra]. Ele nunca chamou… Ele não vai chamar nenhuma igreja. Ele disse, “Tantos quanto eu amo, eu repreendo. Eu os castigo.” Tomando a Palavra e triturando-A, e dizendo, “Você está errado nisto!” Esta é a razão pela qual eu vos amo. “Se abrires a porta e Me deixares entrar, Eu entrarei e cearei convosco”. Não uma igreja, Ele tem posto fora daquilo.
170 Ela está rumando para o Concílio Ecumênico. Ali é onde ela tem ido, bem atrás para Roma de onde ela veio. E é exatamente. Eu tenho aquilo escrito no papel de vinte e cinco anos atrás, ou trinta e três anos atrás, e ali está. Não somente aquilo, está escrito na Bíblia, em visões. Ela tem voltado. Não há maneira de salva-la, tem se ido! Será daquela maneira.
171 Deus está chamando indivíduos. “Estou à porta e bato. Se qualquer homem, qualquer pessoa…” Um indivíduo de um mil, deve ser um de um milhão.
172 Como eu disse umas poucas noites atrás. Quando Israel saiu do Egito, haviam somente dois milhões de pessoas que saíram, e somente dois milhões; somente um… Apenas duas pessoas entraram de um milhão. Você sabia? Calebe e Josué.
173 E Jesus, quando Ele esteve na terra. Eles disseram, “Nossos pais comeram o maná no deserto. Estamos mantendo as tradições. E estamos fazendo isto. Sabemos onde estamos posicionados!”
174 Ele disse, “Eu sei que seus pais comeram o maná no deserto, e eles estão todos Eternamente separados. Eles estão mortos!”
175 Quando o esperma vem do macho ou fêmea, um milhão de óvulos vem, um milhão de germes vem. E fora de todos os pequenos germes, do tipo… Se é – é do boi, ou do homem, ou o que quer que seja, há simplesmente milhares de germes, um milhão de germes trabalhando. Ali dentro há apenas um daqueles germes que é ordenado à vida, pois há um óvulo ali em cima, fértil, para encontra-lo. Correto. Somente um óvulo ele encontrará. Simplesmente como este corpo aqui assentado aqui, e o germe vem de Deus. Vêem? E observe aquele pequeno germe subir entre todos estes outros germes, e agitar-se ao redor deles, bem adiante deles, vir aqui em cima e encontrar aquele óvulo fértil e – e arrastar-se para dentro dele; e o restante deles mortos.
176 O que seria se fosse daquela maneira com a igreja hoje, um de um milhão? Vêem onde poderia ser? “Estreita é a porta e estreito é o Caminho, e poucos serão os que O acharão, porque largo é o caminho que conduz a destruição, e muitos são os que entrarão naquele lugar”. É isto verdade, Irmão Branham? Eu não sei, porém estou simplesmente citando a Escritura. Vêem?
177 Agora, você está ordenado à Vida. Você A vê se você estiver ordenado a vê-La. Se você não estiver ordenado a vê-La, você não A verá. Disse, “Tem olhos porém não podem ver, ouvidos e não podem ouvir”. Quão agradecida você deveria ser, igreja! Como você deveria endireitar-se destas coisas! Como você deveria estar no fogo por Deus! Que seus olhos observam o que você vê, seus ouvidos ouvem as coisas que você vê. Liderança! Por que você veio nesta noite para ouvir uma mensagem como esta? Estou marcado através do mundo, pelas igrejas, como um “fanático”. Por que você veio? O Espírito Santo te conduziu aqui [Vêem? Vêem?] para ouvir. Circuncidem-se! Cortem fora suas coisas do mundo, aceitem a liderança de Jesus Cristo, ou vocês perecerão tão seguro quanto o mundo.
178 Você tem uma escolha de conduta. Como você se conduz, isto cabe a você.
179 Você tem uma escolha de esposa. Você sai e toma sua esposa. Você quer tomar uma esposa, você quer tomar uma que seja complementar… para o que você quer seu… planeja o que será seu futuro lar. Poderia você imaginar um homem, um homem Cristão, saindo e tomando uma dessas “Rickettas” modernas por esposa? Vêem? Poderia você imaginar? Sobre o que o homem está pensando? Que classe de lar ele terá se tomar uma nua, uma ridícula da rua aqui fora, uma prostituta de rua? “Oh”, você diz, “agora, espere um minuto”. Como ela se veste? Vêem? Vêem? Vestir shorts e coisas, ela é uma prostituta de rua. “Oh”, você diz, “agora, Irmão Branham!” Oh, as pequenas velhas saias apertadas, parece que você foi derramada dentro, prostituta de rua.
180 Jesus disse, “E quem quer que olhar para uma mulher para cobiça-la, tem cometido adultério com ela em seu coração”. Então ele tem que responder por aquilo. E o que ela faria? Ela se apresentou. Quem é culpado? Pense nisto.
181 Você diz, “Eles não fazem nenhuma outra roupa”. Eles tem boas máquinas de costura. Vêem, nenhuma desculpa. Huh-uh. É exatamente.
182 Agora, eu não quero te ferir. E isto não é uma brincadeira, isto é o Assim Diz o Senhor” das Escrituras. É exatamente verdadeiro, amigo. Sou um homem velho, não tenho muito tempo para viver, porém tenho que dizer-lhes a Verdade. Se esta é minha última mensagem, é a Verdade. Vêem? Não, irmã. Não, irmão.
183 E vocês companheiros que estão suspensos em um – um credo, e conhecendo a Palavra de Deus sendo vindicada bem ante você. O Batismo do Espírito Santo e estas realidades que temos hoje, e então, por causa de seu credo, se vão Disto? Como você pode ser um filho de Deus e negar a Palavra de Deus que está predita para estes últimos dias nos quais estamos vivendo? Como você pode faze-lo? Como pode a Bíblia chamar isto…?
184 Como eu disse na noite passada acerca de um – um rei certa vez, no sul quando eles tiveram… um garoto de cor foi vendido por escravo. Ora, eles não eram nada mais que simplesmente um – um carro usado de mercado, você tinha um instrumento de vendas neles. E eu estava assustado, em um pequeno lugar… Eu li um dia onde um – um mercador veio comprar alguns, e ele disse, “Bem, agora, eu gostaria…” Eles estavam tristes, você teria que açoitá-los, faze-los trabalhar porque eles estavam longe de casa. Eles foram vendidos, escravos. E eles em um país estrangeiro do qual não sabiam nada, e nunca estariam de volta ao lar novamente, e eles estavam tristes. Você tinha que açoita-los, faze-los trabalhar. Porém este mercador passou por uma certa plantação.
185 Um jovem companheiro ali com seu peito de fora, seu queixo erguido, você não tinha que açoita-lo. Ele estava bem acima, e ele manteve a moral do restante deles acima.
O mercador disse, “Eu o comprarei”.
186 Ele disse, “Ele não está à venda. Não o venderei. Você não o comprará, porque ele não está à venda”.
187 Ele disse, “Bem, o que o faz tão diferente?” Disse, “É ele o chefe sobre o restante deles?”
Disse, “Não”.
Disse, “Você o alimenta diferente?”
188 Disse, “Não. Sim, ele é um escravo, ele come ali fora na galera com o restante deles”.
Disse, “O que lhe faz tanta diferença?”
189 Ele disse, “Eu indaguei a mim mesmo, até que encontrei. Lá na áfrica [de onde eles vieram, onde os descendentes de holandeses os compraram, e os trouxeram aqui e os venderam como escravos], lá seu pai é um rei da tribo. E ainda, um estrangeiro, longe de casa, ele sabe que é filho de um rei. Assim sendo ele se conduz daquela maneira”.
190 Que reprovação para o Cristianismo! Estamos supostos a representar Deus e a Vida Eterna. Há somente uma forma de Vida Eterna, que é Deus. Somente Ele tem Vida Eterna. E somos produtos d’Ele, porque somos genes de Seu Espírito. Então devemos conduzir-nos a nós mesmos, mulheres e homens, como a Bíblia nos disse para fazer. Não Jezabéis da rua, e Ricks da organização; porém cavalheiros Cristãos, filhos e filhas de Deus, nascidos do Espírito de Deus, manifestando a Luz em nossos dias e A espalhando. É exatamente certo.
191 Porém quão longe temos desgarrado Disto! Por que? A mesma coisa este rapaz fez aqui. Ele rejeitou, recusou a Vida Eterna, porque lhe custaria sua posição social, lhe custaria sua luxuria de dinheiro, lhe custaria seu companheirismo na igreja, lhe custaria muitas coisas. Ele sabia o que lhe custaria, ele era um rapaz sensível, e ele sentiu que não poderia pagar o preço. Ainda ele pensou, “Simplesmente confiarei em minha religião e seguirei”. Porém em seu coração ele sabia que havia algo sobre Jesus Cristo que era diferente dos sacerdotes daquele dia.
192 E qualquer Mensagem que tem entrado, uma genuína, Mensagem nascida de Deus, é diferente da velha tendência. Quando uma cura Divina seguiu adiante, não muito atrás, vocês notaram como os personificadores a seguiram? Vêem? E todos eles entraram diretamente nas organizações, permanecendo ali. Alguém sabe que teve que haver uma Mensagem para seguir aquilo? Ora, Deus não nos entrete! Ele atrai nossa atenção com algo, e quando Ele atrai nossa atenção, então ele tem Sua Mensagem.
193 Veja quando Ele primeiro veio à terra, e começou Seu ministério, “Oh jovem Rabi, queremos você aqui em cima em nossa igreja. Podemos… Venha aqui embaixo”. O jovem profeta. “Oh, nós o queremos aqui. Venha aqui”.
194 Porém um dia Ele ficou de pé e disse, “Eu e Meu Pai somos Um”.
195 “Oh, que coisa! Ele se fez Deus”.
196 “Exceto que comam a Carne do Filho do homem e bebam Seu Sangue, não tereis Vida em vós”.
197 “Ele é vampiro! Bem, não temos nada a fazer com aquilo”.
198 Os apóstolos se assentaram bem ali; milhares O deixaram, porém aqueles apóstolos estavam ordenados à Vida. Ele assim o disse. Eles não poderiam explicar; eles creram. Eles permaneceram justamente com Isto porque, disse, “Nenhum homem poderia fazer estas obras”.
199 Até mesmo os sacerdotes sabiam daquilo. Nicodemos disse, “Nós sabemos” [o concílio Sinédrio] “que nenhum homem pode fazer estas obras exceto que seja de Deus”. Vêem?
200 Pedro, no Dia de Pentecostes, disse, “Jesus de Nazaré, um homem aprovado de Deus entre vós. Deus estava com Ele”.
201 Veja nas Escrituras, o que as Escrituras disseram para fazer. Jesus disse, “Examinai as Escrituras, nelas vós pensais ter a Vida Eterna. Elas são que testificam de Mim. Se vós tivésseis conhecido Moisés, vós Me conheceríeis, pois Moisés escreveu que eu viria, na forma que viria”. Ele vem com o Filho do homem.
202 Ele vem em três nomes, como Deus. Três [como Pai, Filho, e Espírito Santo], o mesmo Deus, são três atributos.
203 Agora então, também, justificação, santificação…; Lutero, Martin, e – e o – e o Pentecostal; a mesma coisa: três atributos, três estágios, três eras da igreja.
204 A mesma coisa: água, sangue, e espírito. Sempre quando você – quando você segue adiante, os três elementos que te trazem de volta ao corpo. Como te traz de seu nascimento natural, tipifica seu nascimento espiritual. O nascimento do bebê, a primeira coisa é água, a próxima sangue, e então vida. Esta é a maneira pela qual você entra no Reino de Deus, a mesma maneira. Vêem? Esta é a maneira pela qual a Igreja entra, a mesma maneira. A mesma coisa. Agora notem estas três coisas, Deus tem formado Seu… formado Seu corpo.
205 Agora encontramos aquilo aqui, que você tem um direito em sua escolha. Você escolhe a moça com quem quer casar; ela te aceita, tudo bem.
206 Então outra coisa, você tem a escolha de se você quer viver ou não quer viver. Você escolhe agora entre Vida e morte. Você pode viver.
207 Aquele rapaz tinha aquela escolha. Ele era bem sucedido em tudo mais, um homem religioso, porém ele sabia que quando aquele… Ele falou de si mesmo, “Tenho observado todos estes mandamentos que eu era um moço”, porém ele sabia que não tinha Vida Eterna. Vêem? E ele teve uma escolha em aceita-La ou recusa-La, e ele A rejeitou. Aquele foi o maior erro fatal que ele poderia ter feito. O restante Disto não importa. Não, não importa, a menos que você tome Aquela escolha.
208 Agora deixe-nos segui-lo em sua escolha, e ver onde isto o conduzirá. Agora, veja onde ele escolheu. Agora, olhe, ele era um – ele era um homem rico, ele era um homem de negócios, ele era um monarca, e ele era um homem religioso. Tudo aquilo!
209 Hoje nós diríamos, “Rapaz, ele é um genuíno Metodista, ou Batista, ou um Pentecostal. Ele – ele é um companheiro verdadeiro, ótimo rapaz. Bom!” Você não poderia dizer nada acerca dele; amigável, bom, social, e tudo. Nenhuma imoralidade acerca dele. Ele provavelmente não fumou, bebeu, ou correu ao redor para shows e danças, e o que quer que o chamaríamos hoje, quando classificássemos um Cristão. Porém aquilo ainda não é Vida Eterna! Aquilo não é do que estamos falando. Ele deve ter sido leal a sua igreja, na qual ele provavelmente estava. Porém, vê você, e a que ela o conduziu? Grande popularidade. Digamos, se ele era um pregador, ele poderia ter sido… conseguido uma igreja melhor. Ele poderia ter sido um presbítero de estado ou um bispo. Vêem? Ela o conduziu à popularidade, e o conduziu à riqueza e à fama.
210 Deve fazer a mesma coisa hoje, se você tem um grande talento para cantar. Eu pensei naquele jovem homem pouco tempo atrás, que cantou aquela canção aqui; como ele entregou aquilo ao Diabo, e agora o tomou de volta… E que diferença entre ele e Elvis Presley e alguns destes. Pat Boone, e um grupo como aquele, Ernie Ford, os rapazes, grandes cantores; e tomam seus talentos, aqueles talentos dados por Deus, e os usam para inspirar as – as obras do Diabo. Correto. Alguns grandes cantores vendendo seus talentos dados por Deus por fama neste mundo, para se tornarem alguém. Como você poderia se tornar mais que um “corpo” que você pode, ser um alguém, do que ser um filho de Deus?
211 Não me importo se você possui toda a cidade, todo o mundo, e não tem aceitado a liderança da Vida Eterna pelo Espírito Santo [Cristo], como você vai… Quem é você, de qualquer modo? Você é um mortal, morto em pecados e transgressões! Religioso como quer ser; tão cheio de fé quanto quer ser para a igreja; pregador, se você quer estar no púlpito; porém ao rejeitar, você morre!
212 Ele era um grande sucesso. E era um grande sucesso aqui nesta vida. Certamente. Nós o encontramos onde notamos… Então encontramos este companheiro, que ele foi… Nós o seguimos um pouquinho, e vimos que ele obteve um grande sucesso. E o seguimos através da Bíblia. Notamos que ele – ele… O encontramos como um homem rico. Ele teve grandes lugares, ele estava distraindo o juiz e o prefeito da cidade, ou o que mais. Ele estava lá em cima no topo de seu telhado, e ele teve grandes banquetes; e muitas copeiras, e mulheres, garotas, e tudo mais, ao seu redor. E havia um mendigo deitado no portão, chamado Lázaro. Ele varria as migalhas de pão para ele. Sabemos a história. A próxima coisa, ele segue em sucesso, simplesmente como as igrejas hoje estão seguindo.
213 Um homem de negócios assentado aqui, me dizendo, “Bem aqui na Califórnia, que a igreja tem que dizer à união de trabalho o que fazer”. Vêem, está vindo a igreja e o estado novamente. Está exatamente em você. Vê você, você está exatamente ali, e você toma a marca da besta não o sabendo.
214 Se você já comprou uma de minhas fitas, apanhe esta quando eu a tomar, quando chegar em casa, “A Trilha Da Serpente”; e você verá onde ela está, verá onde isto termina. Indo para casa agora para falar, se o Senhor permitir. É cerca de quatro horas, então eu não poderia mantê-la em uma das reuniões como esta. Eu tenho que subir ali onde a igreja sofre comigo tanto tempo, pacientemente. Notem, porém agora… Você pode ouvir a fita alguma vez em sua casa.
215 Note isto, agora encontramos que ele era um grande sucesso. Então o encontramos mais tarde até que ele fosse um grande sucesso, até que ele disse, “Eu tenho muito!” Rapaz, ele faria um rapaz genuíno deste dia. Não faria? “Até mesmo meus celeiros tem avolumado, eles estão repletos. E tenho conseguido tanto até que disse, ‘Oh, alma, tome seu descanso’”.
216 Porém, o que ele fez no começo, ele rejeitou a liderança de Jesus Cristo. Sua igreja, sua inteligência, sua educação, e tudo, o haviam conduzido ao sucesso. Todos os Judeus o amavam. Ele lhes deu; lhes ajudou, ele deve ter feito isto, aquilo, ou aquilo outro. Porém, vê você, ele rejeitou a – a – a liderança de Jesus Cristo, a Vida Eterna. E aquilo… A Bíblia disse, Ele disse, “Tolo, esta noite sua alma será requerida”.
217 E agora o encontramos [o próximo lugar] no inferno, levantando seus olhos e vendo aquele mendigo, que ele expulsou para a rua, nos seios de Abraão. Que erro fatal! Como as igrejas haviam – haviam – haviam – haviam – haviam estado corretas no caminho que seguiram, porém ainda não haviam tido Vida Eterna.
218 Aquilo me lembra um sermão que preguei aqui a não muito tempo atrás, “O Filtro Do Homem Que Pensa”. Vocês devem tê-lo. Eu estava indo, caminhando através do bosque, eu estava caçando esquilos [este outono] e eu olhei para baixo. E, lógico, eu não posso citar a companhia de cigarro. Vocês sabem. E ali havia um – um maço de cigarro ali. E eu simplesmente passei por ele, procurando… no bosque. E eu vi aquele maço ali, e olhei para trás novamente, dizia, “O filtro do homem que pensa, o gosto do homem que fuma”. Eu simplesmente comecei a caminhar através do bosque.
219 E o Espírito Santo disse, “Volte e apanhe aquilo”.
220 E eu desci e apanhei, “O filtro do homem que pensa, o gosto do homem que fuma”. Eu pensei, “A empresa Americana aqui, vendendo morte sob disfarce, para seus próprios cidadãos Americanos”. O filtro do homem que pensa? Você… E o gosto do homem que fuma?
221 Eu estava na Feira Mundial, com Yul Bryan… Brynner, e eles ali em cima, quando ele estava dando todo aquele teste. E como ele colocou um cigarro e puxou o … através de um mármore e tomou o … limpou a nicotina e a colocou nas costas de um rato, um rato branco, e em sete dias ele estava tão cheio de câncer que não poderia andar. E ele disse, “Vocês sabem, eles dizem um ‘filtro’,” disse, “é malabarismo, vendem mais cigarros”.
222 Toma tanta nicotina para satisfazer aquele diabo. Correto. E quando você toma um cigarro com filtro, ele toma cerca de quatro cigarros para tomar o lugar de um. É um malabarismo para te vender mais cigarros. Você não pode ter cigarro a menos que tenha alcatrão; e alcatrão, você obtém câncer. Vê como é? E os Americanos cegos, procurando por um coelho que vai sair de um chapéu em algum lugar, eles caem na esparrela. Você não pode tê-lo; é morte, não importa que caminho você toma, é morte em qualquer caminho que você tome. “O filtro do homem que pensa”, um homem que pensa não fumaria de maneira alguma, correto, se ele tem qualquer pensamento.
223 Bem, eu pensei que aquilo simplesmente pode concordar com as igrejas. Vêem? Eu penso, tem Deus um filtro? Sim.
224 E toda igreja tem um filtro. Correto. Eles filtraram os que entram, e permitem um monte de morte ali também.
225 Como você poderia sugar uma denominação através do Filtro de Deus? Como você poderia faze-lo? Como você poderia sugar um cabelo cortado de mulher através daquele Filtro? Diga-me. Como você poderia sugar uma mulher que veste calças compridas através Dali, quando “É abominação para ela colocar uma vestimenta que pertence a um homem”? Vêem, o filtro de Deus a apanharia ali fora, não a deixaria entrar. [Porém as igrejas tem seus próprios filtros]. Assim sendo digo que há um Filtro do homem que pensa, que é a Palavra de Deus, e Ela agrada o gosto de um homem santo. Correto, um homem santo; não um homem igreja, porém o gosto de um homem santo. Porque é pura, santa, inaduterada Palavra de Deus! Há um Filtro do homem que pensa. E membro da igreja, eu o aconselho a usa-Lo.
226 Porque isto traz o mundo, e uma massa dele é morte. Uma massa de fermento, um pouquinho de fermento fermenta toda a massa. “Quem quer que tire uma Palavra Disto, ou acrescente uma palavra a Isto, sua parte será tirada do Livro da Vida”.
227 No Jardim do Éden, o que causou morte, e toda esta tristeza, toda mágoa, todo bebezinho morrendo, toda garganta dolorida, todo barulho de ambulância, todo hospital, todo cemitério? Foi porque Eva duvidou de uma Palavra [não toda], simplesmente A perverteu. Agora, Deus disse, “Homem”, ali, “ele era para guardar toda Palavra de Deus”. Agora, aquele foi o primeiro da Bíblia.
228 No meio da Bíblia, Jesus veio, e Ele disse, “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”. Não somente parte Delas, toda.
229 No último da Bíblia, Apocalipse 22, Jesus deu o testemunho de Si Mesmo. A Revelação da – da Bíblia é Jesus Cristo. E ele disse, “Qualquer que tirar uma Palavra daqui, ou adicionar uma Palavra a Isto, sua parte será tirada do Livro da Vida”.
230 Agora, você segue através daquele Filtro do homem que pensa, você terá o gosto do homem santo quando sair Dali. Correto. Você terá um gosto santo.
231 Irmã, você que veste aquelas roupas, pense nisto. Você vai… Você diz, “Sou virtuosa para meu marido”. “Sou virtuosa para meu namorado”. “Sou uma garota virtuosa”. Porém e aquele pecador que olhou para você? Quando ele responde por adultério, quem o fez? Vê, você será culpada. Veja isto escrito na Palavra, então é o … Vê? Oh, seja uma mulher que pensa. Seja uma…
232 Você deve dizer, “Deve…” Bem, e se acontece de estar daquela maneira? Ele disse assim, e uma Palavra não pode falhar. Vêem?
233 O grande homem disse há não muito tempo atrás, me chamou em seu escritório, disse, “Porei as mãos sobre você, Irmão Branham. Você está arruinando seu ministério, pregando tais coisas”.
234 Eu disse, “Qualquer ministério que a Palavra de Deus arruíne, deve ser arruinado”. Vêem?
235 Ele disse, “Eu porei as mãos sobre você”. Disse, “Você foi enviado para orar pelos enfermos”.
236 Eu disse, “Você crê naquelas coisas, irmão?”
Ele disse, “Não. Mas não é da nossa conta”.
Eu disse, “De quem é a conta, então?” Vêem?
“Bem”, ele disse, “é da conta do pastor”.
237 Eu disse, “Olhe para a congregação”. Uh-huh. Vê aquilo? Vê?
238 Todo ano eu passo pregando estas coisas, e eu penso, “Seguramente eles O captam,” no próximo ano eu volto, há mais do que sempre houve. Vêem? Vêem? Isto vai para mostrar que “Muitos são chamados mas poucos escolhidos”!
239 A liderança é o Espírito Santo, amigo. Ele te conduz e te guia para a Verdade, quando Ele o Espírito Santo tem vindo. Agora pense naquilo. Tome o Filtro do homem que pensa, que é a Bíblia. Não seu credo, não sua igreja; você estará perdido. Tome o Filtro do homem que pensa.
240 Ali é onde aquele rapaz não pensou. Ele tomou o filtro da igreja. Ele se tornou popular, um grande homem, “Porém no inferno ele levantou seus olhos, estando em tormento”.
241 Agora você toma o Filtro do homem que pensa, Jesus Cristo, a Palavra, e você desejará um gosto de pessoa santa, porque Ela satisfará aquilo. Se você tem o Espírito Santo em você, Isto satisfaz.
242 Se o Espírito Santo não está ali, você diz, “Oh, bem, eu não penso que aquilo significa qualquer diferença”. Veja o que você tem feito bem ali! A mesma coisa que Eva fez. Você está bem atrás no mesmo lugar.
243 Agora vamos mais adiante. Agora tomemos… Deixe aquele homem ali, que não usou o Filtro do homem que pensa. Ele recusou aceitar a liderança de Jesus Cristo e a Vida Eterna.
244 Agora tomemos outro rico, jovem homem de negócios, um monarca com a mesma oportunidade que este homem teve. E A aceitou, ele aceitou a liderança de Cristo. Agora, há dois deles na Bíblia dos quais vamos falar. Aquele que vimos que A recusou, agora tomemos este homem: outro rico, jovem homem de negócios, e um monarca. E ele aceitou a liderança.
245 As Escrituras nos contam acerca deste companheiro, Se você quer anotar, em Hebreus 11: 23 à 29:
…Moisés, pela fé, recusou ser chamado filho da filha de Faraó;
Escolhendo antes sofrer as aflições de Deus…
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito:…
246 Vêem, ele aceitou a Vida Eterna. Moisés teve por maiores riquezas o – o – o vitupério de Cristo do que os tesouros do mundo. Moisés teve por maior Aquilo que era o maior. Agora, este homem rico não o fez.
247 E Moisés era um rico, jovem monarca, para se tornar um Faraó. Ele era filho de Faraó, e era herdeiro do trono. E ele olhou para o impossível, um bando de amassadores de barro, um bando de escravos. Porém pela fé ele viu a promessa de Deus, através da Palavra, “Que seu povo peregrinaria em uma terra estranha por quatrocentos anos, mas seria tirado por uma mão poderosa”. E ele teve por maiores riquezas Aquilo [aleluia] do que os tesouros do Egito, pois ele renunciou o Egito não sabendo onde estava indo. Ele foi conduzido por Cristo. Ele renunciou!
248 E ele teve seu pé no trono, e ele poderia ter sido o próximo Faraó no Egito. Porém ele teve por maior o vitupério de Cristo. O vitupério! Para ser chamado de “o antiquado”, ser chamado de “fanático”, para tomar seu lugar com os amassadores de barro e os fanáticos; porque ele havia visto que a hora, que a Escritura havia prometido que seria cumprida, estava ali então.
249 E oh igreja, acorde! Não pode você ver a mesma coisa nesta noite? A hora que tem sido prometida está em nós. Tenha por maiores riquezas o vitupério de Jesus Cristo do que todo companheirismo de qualquer coisa; se é mãe e pai, igreja, qualquer outra coisa. Siga a liderança do Espírito!
250 Sigamos este Cristo por um pouco… este Moisés por um pouco de tempo. Ali, eu o fiz. Observemos sua vida. A primeira coisa, quando ele teve que aceitar tomar o vitupério de Cristo e renunciou sua educação, renunciou toda a sua sabedoria… Ele foi ensinado em toda a sua sabedoria… Ele foi ensinado em toda a sabedoria dos Egípcios. E toda a sua popularidade, seu trono, seu cetro, sua realeza, sua coroa, tudo que ele teve, ele rejeitou!
251 E este outro companheiro o quis, e recusou a Cristo; e este homem recusou aquilo, e aceitou a Cristo. E rapidamente o que aconteceu? Ele teve que se separar.
252 Aleluia! Aquela palavra, significa “Louvado seja nosso Deus!” É muito ruim que estejamos esquecendo isto.
253 Ele rejeitou os tronos e a popularidade. Ele poderia ter jovens garotas pelo… esposas por centenas, e ele poderia ter cetros sob… O Egito governou o mundo! O mundo jazia à seus pés, e ele era herdeiro de todo pedacinho dele. Porém olhando as Escrituras e vendo o dia em que ele estava vivendo, ele sabia que Algo nele, aquela Semente de Deus predestinada foi trabalhar!
254 Não me importa quão popular você possa ser, ou quão “isto” você possa ser, você pode ser um presbítero, você pode ser um pastor, você pode ser um “isto”, “aquilo”, ou “aquilo outro”, porém se aquela Palavra de Vida Eterna pela Palavra de Deus tem sido predestinada em você, e você vê a coisa à mão, vai trabalhar, se movendo assim. Começa a sair! Começa a obtê-La!
255 E ele recusou ser chamado o filho da filha de Faraó, porque ele teve por maiores riquezas o vitupério de Cristo que todas as riquezas do Egito ou do mundo. Ele teve por maior Aquilo. Observe o que ele havia feito, ele seguiu Isto. Em cima, rapidamente foi despejado de seu povo, o povo que uma vez o amou.
256 Isto pode te custar tudo que você tem. Deve te custar sua casa, deve te custar sua amizade, deve te custar sua festa de costura, deve te custar seu lugar nos corais. Deve. Eu não sei o que te custará, porém te custará tudo que é mundano ou pertença ao mundo. Você terá que se separar de tudo que é mundano. Você terá que faze-lo.
257 Moisés deixou tudo de lado e entrou no deserto com uma vara em sua mão. Amém! Dias após dias se passaram. E gostaria de saber se ele pensou que havia errado? Não.
258 Muitas vezes as pessoas começam, e elas dizem, “Oh, eu farei isto. Glória a Deus, eu vejo!” E deixe alguém rir de você e criticar você, “Provavelmente eu estava errado”.
259 Ele disse, “Aqueles que não podem suportar o castigo são filhos bastardos e não filhos de Deus”. Vêem, eles estão persuadidos em emoção. Vêem, a semente da qual falei pouco tempo atrás, aquela alma não estava lá para começar. Estava ungida com o Espírito, e ele havia feito todas espécies. Oh, você e eles… E quando seu espírito é ungido, você pode. É um real, genuíno Espírito Santo, e você ainda poderia ser um diabo.
260 “Oh”, você diz, “Irmão Branham!”
261 Falsos profetas! A Bíblia diz, “Nos últimos dias haverão falsos profetas”. Jesus disse, “Se levantarão falsos cristos”. Não “falsos Jesuses”, agora, ninguém se mantém quieto até aquilo; porém “falsos cristos”. Cristo significa “os ungidos”. Falsamente ungidos; eles são ungidos, porém são falsos no âmago disto, e fazem grandes sinais e maravilhas, falam em línguas, dançam no Espírito, pregam o Evangelho.
262 Judas o Iscariote o fez! Simeão… ou não, eu imploro seu… Caifás profetizou! Balaão, o hipócrita! Seguramente, fizeram todos os sinais, tudo, todos os movimentos religiosos.
263 Porém, vê você, você coloca uma semente de joio e de trigo no mesmo solo e derrama água neles e os unge, ambos regozijarão. Ambos crescerão por ela, a mesma água. “O sol brilha sobre os justos e os injustos, e a chuva cai sobre os justos e os injustos, porém por seus frutos os conhecereis”. Como você pode se livrar de colocar-se em linha com a Palavra? Amém. Vêem o que quero dizer? “A água cai sobre os justos e os injustos”, os unge.
264 Jesus disse, “Eles virão a Mim naquele dia, dirão, ‘Senhor! Senhor! Não expulsamos demônios? Não profetizamos? Não fizemos grandes coisas em Seu nome?’” Ele dirá, “Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade, nem mesmo os conheço. Vão para o inferno que tem sido preparado para o Diabo e seus anjos”. Vê você? Que Palavra! Falsamente. Adoração em vão, esforçando em vão. Por que você faz aquilo quando não tem que faze-lo? Por que tomar um substituto quando os Céus estão cheios de genuínos? Vêem? Você não tem que fazer aquilo.
265 Agora encontramos Moisés ungido, nada poderia faze-lo voltar. Seus próprios irmãos o recusaram; aquilo não o parou. Ele entrou diretamente no deserto. E um dia ali fora, ele se encontrou com Deus face a face, com um Pilar de Fogo pendurado num arbusto. Disse, “Moisés, tire suas sandálias, o chão onde pisas é Santo. Pois eu tenho ouvido o clamor de Meu povo, e eu tenho ouvido seus gemidos, e recordo Minha promessa da Palavra. E estou vindo, te enviarei ali em baixo para toma-los”. Certamente. Ele encontrou Deus face a face, ele conversou com Ele. Ele foi comissionado por Deus.
266 Deus veio bem atrás, aquele mesmo Pilar de Fogo, e vindicou aquele profeta de pé ali fora na montanha; para provar que era, quando ele tomou suas mãos e operou toda classe de milagres e coisas. Oh, eles tiveram os personificadores. Oh, seguramente. Ali estavam Janes e Jambres de pé bem ali e fizeram a mesma coisa que fizeram. Porém quem era o original? Vêem? De onde começou? Veio da Palavra? Era a hora?
267 E vocês sabem que a mesma coisa está prometida novamente nos últimos dias? “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à verdade”. Vêem, nos últimos dias. E fazem a mesma coisa, [personificam tudo], diretamente no mesmo bueiro, “A porca voltando a seu lamaçal, e um cão a seu vômito”.
268 E vocês Pentecostais que saíram das organizações anos atrás e as amaldiçoaram, seus pais e mães; e vocês voltaram bem ao redor e fizeram a mesma coisa que eles fizeram, e agora simplesmente o mesmo lamaçal e vômito. Vêem? Se fez a Igreja vomitar isto fora na era Pentecostal primitiva, A fará vomitar fora novamente hoje. Vêem? Tem que ser, posto que, é a casca. Tem que vir. A borla não pode ser a única; a palha tem que vir, vêem, o carregador. Agora estamos vivendo nos últimos dias, observe as coisas que estão prometidas para a hora.
269 Observe este Moisés confirmado. Saibam! Quando ele saiu dali, alguns de seus próprios irmãos se voltaram contra ele, quiseram fazer uma organização. Eles disseram, “Você age como se fosse o único homem santo entre nós”. “Toda a congregação é santa”. Disseram Coré, Datã. “Vamos escolher homens e fazer algo”.
270 Moisés, ele… eu sinto muito por ele. Ele desceu e disse, “Senhor…” Caiu ante o altar e disse, “Senhor…”
271 Deus disse, “Separe-se deles. Eu tenho suficiente disto”. Simplesmente abriu a terra e os tragou. Vêem, ele conhecia sua comissão.
272 Deus não trata com organizações, Ele não trata com grupos. Ele trata com indivíduos. Correto. Sempre. Não em grupos; indivíduos, uma pessoa. Nos últimos dias, Ele disse, “E eis que estou à porta e bato, e se qualquer homem…” [não “qualquer grupo”] “…Qualquer homem que ouvir a Minha Voz, eu… e Me ouvir, Eu entrarei e cearei com ele”. Vêem, “Se qualquer homem pode ouvir”.
273 Como pode – como poderia este microfone agora produzir minha voz ali fora a menos que fosse feito assim? Eu poderia gritar contra aquela tábua, com toda a minha força, e ela não faria nada. Porque isto é ordenado, e feito, criado, um microfone. E se a Palavra de Deus está em você por predestinação de Deus, em você, “Minhas ovelhas ouvem Minha Voz. Elas conhecem Meu chamado. Um estranho elas não seguirão”. Vêem? Tem que ser aquilo primeiro. “Todo que o Pai tem Me dado, virá”. Todos eles, vê.
274 Agora ele segue, no fim da vida aqui. Ele somente passou… Note quando ele veio ao fim da estrada.
275 E estamos finalizando agora porque está ficando tarde, vinte e cinco minutos para as dez. notem. Agora, em casa isto é cedo. Cerca de duas ou três horas começamos a dizer, “Dizemos, está ficando um pouquinho tarde”. Vêem? Vêem? Porém agora, tenho pregado muitas noites, a noite toda.
276 Paulo pregou este mesmo Evangelho em seu dia, e um jovem homem caiu de uma – uma parede e se matou. E Paulo, com aquela mesma unção e aquele mesmo Evangelho, deitou seu corpo sobre ele, ele voltou à vida novamente. Eles estavam interessados. A igreja estava sendo formada. Algo estava tomando lugar. Notem o que tem tomado lugar aqui.
277 Moisés, quando ele desceu…
278 Este homem rico, quando ele desceu, o jovem monarca do qual falamos, todo religioso, e pertencia a igreja e tudo, bom, educado, um bom homem de negócios, e tudo, quando ele chegou ao fim da estrada, ele começou a gritar, “Não há onde pisar!” Onde estava sua liderança? Ele havia sido liderado por sua igreja, que é morta. Ele havia sido liderado pelo mundo morto, e não havia nada para ele pisar porém o que o mundo lhe havia preparado: inferno.
279 Porém aqui vem Moisés, um servo fiel que teve por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que todas as riquezas do Egito. Ele chega ao fim da estrada, um velho homem, cento e vinte anos de idade. Subiu a montanha, e ele sabia que a morte estava ante ele, e ele olhou para a terra prometida. E ele olhou; ali a seu lado, lá estava seu Líder, a Rocha. Ele subiu na Rocha, e os anjos de Deus o levaram para a Glória de – de Deus, aos seios de Deus. Por que? Oitocentos anos mais tarde, ele ainda estava sendo liderado por seu Líder.
280 Nós o encontramos no Monte da Transfiguração, de pé ali com Elias, falando com Jesus antes d’Ele ir para a cruz. Oitocentos anos depois da morte, que ele… Ele, ele teve por maiores riquezas o vitupério de seu ministério do que toda a popularidade do mundo e todo o dinheiro do mundo, seu Líder ainda o estava liderando. Oh, que coisa! Ele foi liderado! Seu Líder, Ele conduziu através da morte, as sombras da morte. Ele foi conduzido à sepultura. Centenas de anos mais tarde, ali estava ele novamente porque, enquanto em sua mocidade, ele havia escolhido a liderança do Espírito Santo. Seu nome será grande quando não houver mais Egito ou tesouros. Quando as pirâmides forem pó, e quando o Egito não for mais Egito, Moisés será imortal entre os homens porque ele aceitou a liderança de Cristo ao invés de seguir o caminho que sua igreja seguiu.
281 Há outros que fizeram a mesma coisa. Veja Enoque. Ele andou com Deus por quinhentos anos, e então ele teve um testemunho que “Ele agradou a Deus”. Deus havia verificado isto, e disse, “Não há necessidade de você morrer, simplesmente suba para casa esta tarde”. E ele subiu.
282 E Elias. Depois de repreender mulheres de cabelos cortados e tudo, como ele fez em seu dia, Jezabel com sua pintura, depois que ele se encheu disto, e – e havia feito tudo que podia, e todos os sacerdotes zombando dele, e tudo mais, ele desceu ao rio um dia. E bem do outro lado do rio estavam os cavalos amarrados em um arbusto ali em cima, uma carruagem de fogo e cavalos de fogo. Ele subiu, e atirou seu manto para o próximo profeta segui-lo, e subiu para o Céu. Ele aceitou a liderança da Vida Eterna, porque era Cristo que estava em Elias. Oh! Sim, senhor!
283 O que foi isto? “Sigam-Me!” Agora você deve escolher seu líder. Você tem que escolhe-lo, amigo. Olhe pelas lentes de Deus, a Bíblia, e veja onde você está nesta noite.
284 Uma pequena história. Um garotinho uma vez, morava no campo. Ele nunca havia visto um espelho, e ele veio para a cidade para ver a irmã de sua mãe. E ela tinha uma casa… e as casas antigas usavam ter um espelho na porta; eu não sei se vocês lembram ou não. Porém este garotinho, ele nunca havia visto um espelho. Então ele estava brincando ao redor da casa, e ele olhou no… “Huh?” Ele olhou para aquele garotinho. E ele acenou, e o garotinho acenou. E ele puxou sua orelha, e o garotinho puxou sua orelha. E seguiu assim. Ele se manteve andando, perto e se virou e disse, “Mamãe! Sou eu!” Sou eu.
285 Com o que você parece? O que você está seguindo? O que temos feito? Você deve escolher seu líder. Escolha hoje. Você escolhe Vida ou morte. Sua escolha determinará seu destino Eterno, o que você escolher. Recordem, Jesus disse, “Sigam-Me”. E você está convidado esta noite a fazer isto. E para segui-Lo à Vida Eterna você deve vir em Seus termos, correto, a Palavra. Não sobre o credo, não sobre a opinião pública, não sobre o que qualquer outra pessoa pensa sobre Isto, porém no que Deus disse sobre Isto.
286 Você diz, “Bem, Irmão Branham, eu conheço uma mulher tão boa quanto pode ser, ela faz isto. Conheço um homem que foi através disto”.
287 Eu não posso fazer nada com relação ao que eles fizeram. A Palavra de Deus, Ele disse, “Seja toda Palavra do homem uma mentira, e a Minha seja a Verdade”. Você tem que vir a Seus termos, vir a Suas condições, a palavra. Você não pode vir através de credos, você não pode vir através de denominação, você não pode misturar Isto daquela maneira. Há somente uma coisa que você pode fazer: aceitar Isto em Seus termos, que você está desejando morrer para si mesmo e todos os seus pensamentos, e segui-Lo. “Livrem-se de todas as coisas do mundo, e sigam-Me”.
288 Eu sei que é uma dura, cortante Mensagem, irmão. Porém eu não vim aqui e escolhi uma – uma mensagem para o povo simplesmente para tentar faze-los cantar, aclamar, gritar. Tenho estado em reuniões pagãs onde eles tem feito a mesma coisa. Estou interessado em sua vida. Sou um servo de Deus que tem que responder a Deus algum dias, e o ministério que o Senhor tem me dado tem se vindicado milhares de vezes ante vocês.
289 Recordem, Jesus disse, “Sigam-Me. Sigam-Me. Livrem-se do que tem, e sigam-Me”. E aquela é a única maneira de ter Vida Eterna. Aquele é o único remédio que Ele dá a este homem, foi o único remédio que Ele deu a este homem de negócios, é o único remédio que Ele dá a qualquer pessoa. Sua escolha, Ele faz Sua decisão, é sempre perfeita. E nós devemos segui-Lo, é a única maneira de ter Vida Eterna. Então a liderança de Deus é: seguir a Palavra vindicada da hora pelo Espírito Santo.
Inclinemos nossas cabeças:
290 Vou fazer-lhes uma pergunta, e quero que vocês sejam realmente sinceros. Eu quero que a irmã toque isto para mim, “Posso Ouvir Meu Salvador Chamando”. Eu quero a velha chamada de altar. E irmão, irmã, como vemos, simplesmente veja o que está acontecendo hoje. Agora com sua cabeça inclinada, simplesmente pense por um minuto, veja o que está tomando lugar.
291 Vocês leram o jornal da semana passada o que aquele homem na Inglaterra disse? Que “A crucificação de Jesus Cristo foi somente um truque, foi tramada entre Pilatos e Ele”.
292 Viram o que este teólogo Americano disse? Ele disse que “Jesus foi posto a dormir sob o efeito de mandrágora”. Muitos de vocês teólogos sabem, ali atrás em Gênesis onde falou da mandrágora. Isto te porá pra dormir como se estivesse morto, seu coração dificilmente bate por dois ou três dias em um tempo. “E quando eles lhe deram o vinagre e o fel”, eles disseram, “aquilo era mandrágora. E eles o colocaram ali em cima na tumba, e Ele dormiu ali por três dias. E, lógico, quando eles subiram ali, eles o encontraram andando ao redor”. Poderia você imaginar aquilo! Teólogos, seminaristas, vêem, simuladores… [Espaço vazio na fita – Ed.] Quando eles puseram o vinagre e o fel em Sua boca.
293 E outra coisa, se fosse assim, então porque aqueles discípulos “que vieram e O roubaram”, porque eles deram suas vidas no martírio por Ele? E caíram, consideraram-se nem mesmo dignos de morrer como Ele morreu; os colocaram de cabeça pra baixo e de lado nas cruzes e coisas. E se estivessem… soubessem que Ele era um hipócrita e eles mesmo sendo hipócritas, como eles teriam dado suas vidas por Ele daquela maneira?
294 Oh, vê você, é este dia intelectual em que estamos vivendo. Educação, civilização, e a tendência moderna do dia, é tudo do Diabo. “Civilização do Diabo?” Sim, senhor! A Bíblia disse que é. Esta civilização tem morte. “Teremos uma civilização como esta no outro mundo?” Não, senhor! Teremos uma classe diferente de civilização. Educação, todas estas coisas, são do Diabo; a ciência pervertendo as coisas naturais, fazendo algo mais.
295 Veja o que eles tem feito a você agora. Quando jovens damas… O “Reader’s Digest” disse, semana antes… no mês anterior ao passado, eu creio que foi. O “Reader’s Digest” disse que “Jovens homens e jovens mulheres quando atravessam a meia idade, mulheres na menopausa entre vinte e vinte e cinco anos de idade”. Mais uma geração, e não haverá nada porém… Será uma aparência horrível. Vêem? O que as criaturas serão, enfraquecidas, imundas. Veja a alma e o espírito, veja como o espírito na igreja tem se tornado, híbrido, casado com o mundo. Oh, que hora! Escapem, filhos! Escapem! Escapem para a Cruz! Venha para Cristo, deixe-O te liderar.
296 Enquanto temos nossas cabeças inclinadas, nossos olhos fechados, e por favor inclinem seus corações ao mesmo tempo. Você o fará? Eu quero lhes fazer uma pergunta. Você realmente já se examinou, para Deus? E você sente que não está onde você – você deveria estar nesta hora? Porque o Rapto poderia vir a qualquer hora. Vêem, virá.
297 Seria somente, se – se aquela afirmação que fiz poucos momentos atrás é verdade, haverá somente cerca de quinhentas pessoas no Rapto, que estão vivas, serão mudadas. Ora, tomando toda Cristandade junta, Católico e tudo, há somente quinhentos milhões de pessoas, vêem; que alegam Cristianismo. E um de um milhão, são quinhentas pessoas. Há aquelas muitas pessoas faltando todo dia, através do mundo, que não podemos nem mesmo responder por eles. Vêem, virá, e você nem mesmo saberá. As pessoas seguirão pregando, e dizendo…” Vêem, e tudo terá passado.
298 Como Jesus disse. Eles disseram, os discípulos disseram, “Por que dizem os escribas, dizem, ‘Elias deve vir primeiro’?”
299 Ele disse, “Ele já veio e vós não o conhecestes, porém eles fizeram a ele o que disseram que fariam”.
300 Você sabe que não está certo com Deus, e você gostaria de ser lembrado em… a Deus, que Deus corrigiria seu coração com Deus. Você simplesmente humilde agora, neste exato momento, levantaria suas mãos? Não me importa o que você seja, você o faria? Você diz, “Levantarei minhas mãos a Deus”. Deus te abençoe. Deus te abençoe.
301 Está você olhando no Espelho? Eu te pergunto no Nome de Cristo, você está olhando no Espelho? [Um irmão fala em outra língua. Um irmão dá uma interpretação – Ed.] Amém.
302 Eu quero perguntar uma coisa. Quantos aqui são Pentecostais? Levantem suas mãos, são Pentecostais. Praticamente todos vocês. Agora, quantos aqui afirmam ser Cristãos? Levantem suas mãos, sempre onde vocês estão, afirmam ser Cristãos. Você soube o que a Bíblia falou disto, que isto aconteceria?
303 Isto até aconteceu no Velho Testamento quando eles estavam querendo saber o que fariam, como eles fugiriam do cerco que estava vindo. O Espírito caiu sobre um homem e ele profetizou e lhes disse onde encontrar o inimigo, e como, o que para vencer o inimigo. Aquele foi o Velho Testamento, o mesmo que o Novo.
304 Agora, alguém deve dizer, “Aquele homem. Oh, não foi assim”. Porém que tal se for assim? Você diz, “Oh, tenho ouvido aquilo antes”. Porém que tal se isto é assim? Vê você, aquilo prova então que aqui há muitos que necessitam de uma mudança de coração, se aquilo é o Espírito Santo falando. Há coisas que precisam ser feitas, então agora é com você.
Tal qual estou, sem um argumento,
Porém Teu Sangue foi vertido por mim,
E Teus apelos… [isto é o que Ele te chamou bem então… a Ti,
O Cordeiro de Deus… [“Eu tirarei fora aquele coração teimoso, e colocarei um coração de carne ali que se renderá a Mim”. Vêem?]…
Venha!
Tal qual estou, Tu receberás,
Irá… [Fará você sua escolha nesta noite?
Você pode fazer qualquer uma que queira]…
Limpa,… [Você diz, “Tenho ouvido aquilo antes”.
Porém esta pode ser sua última vez de ouvir Isto]
Porque em Tua promessa eu creio,
[As velhas chamadas de altar, estão fora de moda
hoje, porém Deus ainda move nelas. Pode você
senti-Lo movendo em você, igreja?] … Eu venho!
305 [O Irmão Branham começa a sussurrar “Tal Qual Estou” – Ed.] Oh, pense, hoje, os corações estão se tornando como pedra, cheios do mundo, indiferentes, membros de igreja, insensíveis, como o rico, jovem monarca; e não sabem que o grande Espírito Santo está de pé, batendo na porta nesta Era da Laodicéia. “Aquele que ouvir a Minha Voz [A Palavra], abrirá seu coração, eu entrarei nele e cearei com ele”.
306 E o Espírito falando através deste irmão poucos minutos atrás, disse, “Eu tomarei aquele coração de pedra de você, e te darei um coração de carne, terno com Deus”. Veja como está se tornando agora, simplesmente um – um intelectual, emoção. Vêem? Não um coração terno cheio de amor e doçura para com Cristo.
307 [O Irmão Branham começa a sussurrar o coro – Ed.] Você não quer aquela classe de coração? Como você encarará Cristo com uma concepção intelectual d’Ele? Você tem que aceitar a Vida Eterna.
… foi vertido… [A preparação foi feita através do Sangue]
E Teus apelos… [O que Ele fez? Verteu Seu Sangue; e agora te implorando, “venha”] …a Ti,
Oh! Cordeiro de Deus, eu venho! Eu venho!
308 Vamos, cada Cristão, simplesmente levantar nossas mãos quietamente agora e orar:
309 Oh Deus, por favor, Senhor, tome este dia em que estamos vivendo. Oh, é tão difícil, Pai. Satanás tem feito muito às pessoas. Seus corações tem se tornado como pedra. Seu Espírito fala; Sua Palavra vem, vindicada; porém a velha, experiência nascida de novo, elas estão… tem se tornado em uma concepção denominacional, intelectual, muita música, muito grito, e muito comportamento duvidoso. Porém, realmente, aquele coração de carne, aquele Espírito, aquela Vida Eterna, Está certamente se tornando estrangeira para a igreja.
310 Deus, isto quebra meu próprio coração, e eu um – um pecador salvo por Tua graça. Isto me faz sentir tão mal, Pai, ver a igreja pela qual Tu morreste, a igreja que Tu estás tratando de redimir. Eu penso na visão que Tu me este acerca daquela igreja dos Estados Unidos e de outros países. Que aparência de striptease e rock-and-roll horrível isto era. Porém em algum lugar ali eu vi vindo uma outra, abençoada.
311 Eu oro, Pão, que se qualquer destes aqui nesta noite que esteja ordenado à Vida, ou gostaria de aceita-La, que esta seja a hora em que eles farão. Conceda isto, Senhor. Quebre o coração de pedra agora, o velho coração do mundo. E se eles querem paz, eles querem algo que satisfaça, algo que dê segurança, que eles possam aceitar a liderança de Cristo nesta noite para lidera-los a uma – uma Paz que ultrapassa todo entendimento, um Gozo que é indescritível e cheio de glória, ou mesmo algo que a morte ela mesma não pode prejudicar. Conceda isto, Pai.
312 Agora, com suas mãos para cima, eu gostaria de saber se… Quantos no edifício agora simplesmente diriam, “Ficarei de pé”. Agora, não me importa quem está assentado ao seu lado; É Deus falando com você. E você realmente quer ser um Cristão verdadeiro, vêem. Qualquer coisa que irá… E menos Aquilo é uma personificação; oh, seria melhor que eu simplesmente seguisse para fora e estivesse no mundo. Eu creio que você faria, também.
313 Agora, simplesmente examine-se pela Palavra, pela Mensagem. Examinem o que um Cristão verdadeiro deveria ser: rude, amável, não um deste moderno Cristianismo. Ora, é macio, flexível, meio morto, podre, híbridos. Vêem, não é o Cristianismo verdadeiro; vive de qualquer maneira, e pertence à igreja. Você não quer aquele doce companheirismo com Cristo, o Espírito Santo, que você era… a semelhança de seu próprio coração à Palavra? Mova-se diretamente à Cristo. Se você quer aquilo, e desejaria que Deus visse sua posição nesta noite bem neste grupo de pessoas, se você simplesmente fizer isto.
314 Você diz, “Significaria isto alguma coisa, Irmão Branham?”
315 Oh, sim. Seguramente, faz. “Se estiverdes envergonhado de Mim ante o homem, eu estarei envergonhado de vós perante Meu Pai e os santos Anjos. Porém aquele que Me confessar e se posicionar por Mim nesta terra, Eu Me posicionarei por ele naquela terra. Eu o confessarei perante Meu Pai”.
316 Agora, não importa quem você seja, mulher, homem, garoto ou garota, quem quer que você seja, Cristão ou não Cristão, ministro, diácono, o que quer que você seja, se você simplesmente crer com todo seu coração, somente por um momento, e fazer isto nesta noite simplesmente para permitir que Deus saiba que você é sincero. “Deus…”
317 “Agora olhe, sou um Pentecostal”, você diz. “Sou isto”, ou o que quer que você seja. “Eu professo dançar no Espírito. Porém, Irmão Branham, eu penso que desde que tenhamos isto, temos Aquilo”. Você não tem.
318 Se você crê que sou o profeta de Deus, você ouve minhas Palavras. Vêem? Aquilo é uma decepção neste dia. Não diz a Bíblia que seria tão parecido que enganaria o Eleito se possível? O Eleito, “bem na alma”.
319 Porém se você dançou no Espírito, ainda com as coisas do mundo, há algo errado. Se você fala em línguas; Paulo disse, “Posso falar na língua dos homens e dos anjos, e ainda não ser salvo”. Uh-huh, ambos os tipos, vêem. “Posso fazer todas as emoções, posso ter a fé, posso pregar o Evangelho, posso dar todos os meus bens para alimentar o pobre, posso carregar a Palavra nos campos missionários através do mundo, e ainda não ser nada”. Vêem? É o Interior do interior, irmão. Que… Seu espírito vai embora quando você morre, ele toma seu vôo, porém sua alma vive. Vê?
320 Agora olhe para si mesmo. Realmente, você é um genuíno Cristão da Bíblia, cheio do amor de Deus? Recordem, a Bíblia diz, nos últimos dias quando este tempo tomar lugar, Ele disse, “Um anjo marcador foi através das igrejas, através das cidades, e selou somente aqueles que suspiravam e clamavam pela abominação que estava sendo feita na cidade”. É correto? Ezequiel 9, sabemos que é Verdade. O anjo marcador seguiu adiante e colocou uma Marca em suas cabeças, testa, os selou, “Aqueles que suspiravam e clamavam”.
321 Depois daquilo vieram os anjos assassinos dos quatro cantos da terra, que estão vindo, os vemos vindo, guerras se movendo que matarão toda a terra. Não havia nada em que eles não pudessem tocar exceto os que tinham a Marca.
322 Agora tome… Está seu coração tão preocupado com os pecadores, e a maneira que a igreja e as pessoas estão fazendo, até que você possa suspirar e clamar por isto dia e noite? Se não é assim, estou me surpreendendo. Aquela é a Escritura.
323 Você se levantaria e diria, “Querido Deus, não estou de pé porque o Irmão Branham disse, porém ouvi Tua Palavra dizer aquilo, e eu farei isto. A Ti, Senhor, eu me ponho de pé. Estou em necessidade, Senhor. Suprirás Tu minha necessidade nesta noite aqui neste lugar? Eu me levanto”. Deus te abençoe. Deus te abençoe. “Estou em necessidade, eu quero que Tu tenhas misericórdia de mim”. Deus te abençoe. “Eu quero ser o tipo de Cristão que…”
324 Agora, recorde, a pessoa que está de pé a seu lado é a mesma coisa que você. Eu quero apenas que você alcance e tome suas mãos, diga, “Irmão, irmã, ore por mim agora. Eu quero que você ore por mim. Eu – eu…” Simplesmente diga com toda sinceridade Cristã, “Ore por mim. Eu … eu – eu – eu quero estar certo com Deus. Você ore por mim, e vou orar para que Deus te dê a oportunidade”.
325 Eu – eu sei que estamos… Não podemos ficar aqui muito tempo; você vê aquilo. Estamos – estamos no tempo do fim. Todos que crêem naquilo, digam, “Amém”. [A congregação diz, “Amém!” – Ed.] Estamos… Não há nada para trás. Tudo se tem ido. As igrejas estão direcionadas ao concílio Ecumênico. O mundo, ele…
326 Olhe aqui! Você sabe o que o Senhor diz sobre Los Angeles e estes lugares aqui? “Ela se tem ido!” Recordam o que lhes disse, cerca de dois anos atrás, como aquele terremoto viria no Canadá, aqui em cima no Alaska? Eu também lhes disse que “Hollywood e Los Angeles estão se escorregando para o oceano. Califórnia, você está condenada! Não somente a Califórnia; mas você, mundo, você está condenado! Igreja, a menos que você se acerte com Deus, você está condenada!” Assim Diz O Espírito Santo!
327 Você já me ouviu usar aquele Nome a menos que se cumpra? Te pergunto! Vocês me conhecem a vinte anos. Já lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor que não se cumpriu? Se tudo que já lhes disse que aconteceria, aconteceu, diga “Amém”. [A congregação diz, “Amém!” – Ed.] Vêem? Eu lhes digo, agora é a hora, é melhor que vocês se acertem, todos nós.
Agora vamos cada um orar pelo outro:
328 Querido Deus, enquanto estamos de pé aqui nesta noite, um povo morrendo, nossas faces estão voltadas para a terra, o pó. Nós simplesmente… Tu nos tem dado este sermão cortante, Senhor. Vimos o exemplo de dois homens. Um deles, sendo um homem religioso, foi à igreja mas rejeitou a liderança da Vida Eterna. E o outro rejeitou a fama mundana e se voltou para a Vida Eterna. E vimos ambas as suas condições nesta noite, de acordo com a Bíblia: o homem rico está em tormento, e Moisés na Glória.
329 Pai, queremos ser como Moisés. Queremos ser conduzidos pelo Teu Santo Filho, Jesus Cristo, à Vida Eterna. Dê Isto a nossos corações nesta noite, Senhor. Arranque fora o velho coração de pedra; coloque em nós o novo coração, o coração de carne, o coração com o qual você pode falar e lidar, e não seremos arrogantes ou diferentes. Que o Espírito Santo nunca deixe, Senhor. Que Isto possa vir e ordenar este povo. Fale com eles; arranque seus desejos de pedra, e coloque o desejo de Deus. Salve todos, Pai. Dê-nos de Teu amor. Leve-nos para um lugar, Senhor, que estejamos longe de toda a – a parte emocional, para a verdadeira parte sólida do sentimento… a parte sincera, a profundidade do Espírito, a riqueza de Deus, o Reino do Espírito em nossos corações. Conceda isto, Oh Grande Líder, grande Espírito Santo, antes que Tu tomes Teu vôo nos ares com Tua Igreja.
330 Oh Deus, deixe-me ir, Senhor. Não me deixe para trás, Jesus. Deixe-me ir Contigo, Pai. Eu não quero ficar aqui nesta terra para assistir estas tribulações vindo. Eu não quero ficar aqui nesta insanidade. Eu não quero ficar aqui quando visões horríveis… as pessoas perdendo suas mentes. Nós olhamos para homens tratando de agir como bestas e parecerem bestas; e as mulheres tratando de parecerem animais, com pinturas em suas faces. Sabendo que estas coisas estão preditas para acontecerem, que a coisa irá, eles seguirão tão insanes até que lagostas ressuscitarão com cabelos como de mulheres para perseguir mulheres; e dentes como de leões, e coisas que Tu tens dito, a condição mental das pessoas estarão completamente acabadas. Nós vemos isto no acerto agora, Senhor. Ajude-nos! Restaure-nos a mente sã de Cristo Jesus nosso Senhor.
331 Oh Grande Líder da Vida Eterna, nós aceitamos Tua promessa nesta noite, Pai. Eu imploro por estas pessoas. Eu imploro por todas elas, no Nome de Jesus Cristo, Senhor. Eu oro que Cristo o Filho de Deus venha aos corações de todos nós, Senhor, e molde-nos e faça-nos novas criaturas em Jesus Cristo. Conceda isto, Senhor Deus.
332 Nós Te amamos. E nós queremos nossas disposições… nossa mudança, que sejamos Teus filhos, sintamos Teu Espírito se mover em nossos corações, Senhor, nos afeiçoando e nos trazendo à realização desta era insane na qual estamos vivendo. Conceda isto, Deus. Quando vemos jovens mulheres tão apanhadas na teia do Diabo, jovens homens, mentes pervertidas, crianças, viciados em narcóticos, fumantes, beberrões, imorais, Éden Satânico.
333 Deus, isto Te tomou seis mil anos, de acordo com a Bíblia, para construir o Éden. E Tu colocaste Teu filho e sua esposa ali [sua noiva], para dominar sobre ele. E Satanás veio e o perverteu; ele tem seis mil anos, e ele tem construído seu próprio Éden intelectual através da ciência, e educação, e a assim chamada inteligência, e ele o tem construído em uma confusão de morte.
334 Oh Deus, leve-nos de volta ao Éden novamente, Senhor, onde não há morte, onde não há tristeza. Conceda isto, Senhor. Permanecemos humildes, esperando o segundo Adão vir para Sua Noiva. Faça-nos parte Dele, Pai. Oramos no Nome de Jesus. Amém.
335 Você ama a Deus? Você pode sentir… Você compreende o que estou tentando te dizer? Se você pode entender isto simplesmente levante suas mãos, diga, “Eu entendo o que você está tentando dizer”. Você pode ver a insanidade desta era? Veja como está indo, não há nem mesmo razões entre as pessoas. Se tem ido! Onde está nosso…? Até mesmo líderes.
336 Veja nosso Presidente! “Se eles querem Comunismo, deixe-os tê-lo. O que quer que as pessoas querem, deixe-as ter”. Onde está nosso Patrick Henry, nosso George Washington? Onde estão nossos líderes que possam sustentar por um princípio? Nós não os temos mais.
337 Onde estão nossas igrejas, nossos ministros? Tomarão as pessoas somente em proibição, ou virão… unirão a igreja e farão isto, ou terão uma pequena sensação ou algo. Onde estão aqueles homens de Deus, aqueles profetas que resistiram e ousaram desafiar – desafiar todas as coisas do mundo?
338 Onde estão aqueles homens de integridade? Onde estão eles? Eles são tão delicados, e através de concepções intelectuais e coisas, até que não estão mais aqui. Oh, Deus, tenha misericórdia de nós.
339 Estas visões horríveis que estão vindo sobre a terra. Você pode ver como as pessoas estão se movendo para isto. É uma insanidade. Porém quando aquela coisa surgir, a Igreja já terá ido.
340 Deus, permita-nos estar ali. É minha oração ao grande Ser Sobrenatural que está neste edifício nesta noite, o grande Cristo que ainda tem Vida Eterna. Eu oro a Ti, Cristo, enquanto estou aqui com meus olhos abertos, olhando para a igreja que Tu tens redimido com Teu Sangue. Deus não deixe nenhum de nós se perder. Queremos estar certos Contigo. Então limpa-nos, Oh Senhor, de toda a nossa iniqüidade. Afasta nossos pecados e coisas.
341 Temos Te visto curar nossos enfermos, até levantar nossos mortos [voltar a vida através de oração], e temos visto todas estas cosias acontecerem, Pai. Agora traga-nos de volta à Vida, espiritualmente; traga-nos de volta à realização de Vida Eterna através de Cristo Jesus. Conceda isto, Pai. Eu confio tudo a Ti. No Nome de Jesus Cristo.
‘Té nos encontrarmos! ‘Té nos encontrarmos!
‘Té nos encontrarmos aos pés de Jesus;
‘Té nos encontrarmos! [Olhem para Ele, deixem que Ele nos acalme]
…nos encontrarmos!
Deus seja contigo ‘Té nos encontrarmos novamente!
342 Levantemos nossas mãos agora:
‘Té nos encontrarmos! ‘Té nos encontrarmos!

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

LIDERANÇA
07 de Dezembro de 1965
Covina – Califórnia – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, Irmão Willians. Saudações, Irmão…?… e sua esposa, e todos os delegados aqui neste banquete nesta noite. É certamente um grande privilégio estar aqui. Tenho esperado por esta hora desde que começamos este caminho.
2 E eu – eu quero agradecer aquela dama. Não posso me lembrar de seu nome, Billy só me disse que eles haviam me dado uma caixa de doces de Natal, e simplesmente trouxe-a para o carro poucos momentos atrás. A irmã, não posso me lembrar de seu nome, ela é daqui da Califórnia. Aquele foi meu primeiro presente de Natal. Então eu – eu agradeço por ele.
3 Agora, esta noite é… Agora em Tucson são nove e dez agora, porém penso que são só oito e dez aqui. Então nós… Eu tenho uma espécie de um sentimento entre o povo, estou como que cansado de pregar, então eu – eu espero [A congregação aplaude – Ed.] Obrigado. Tão… algumas pessoas amáveis aqui. Eu as agradeço.
4 Porém estou – estou só um pouquinho cansado, quase, esta noite, tenho vindo de tão longe de – de Shreveport e através do país [vindo por este caminho] noite após noite, e você toma somente uma pequena – uma pequena sacudida, vocês sabem, e frio, e sua garganta se torna rouca. Eu comecei em Shreveport. Perdi meu cabelo quando estava… alguns anos atrás. E eu tinha um pequeno pedaço que coloquei quando estava pregando no norte do país, para me livrar de pegar um resfriado. Eu fui a Shreveport e o esqueci, e eu realmente peguei um resfriado. Os ventos vindo daquela maneira, você realmente não sabe. Foi arrancado acidentalmente, e a pele ainda está delicada, e simplesmente com uma pequena transpiração e eu realmente já o tenho na garganta, tive que cancelar muitas reuniões. Então estou só um pouquinho rouco nesta noite.
5 Queremos dizer que tivemos um tempo maravilhoso vindo através da colina, e as reuniões. Na noite passada tivemos um tempo maravilhoso em cima na… com os irmãos na outra parte. E então tivemos uma grande multidão e um maravilhoso serviço. As pessoas tão reverentes e amáveis. Então isto me faz sentir realmente bem em ser uma parte dos Homens de Negócios do Evangelho Completo. Tem sido…
6 Eu tenho uma Mensagem, eu sinto, de Deus. É um pouco estranha para algumas pessoas estranha para algumas pessoas que… não posso fazer nada… Eu simplesmente tenho que ser o que sou. E nós… não quero ser diferente, é simplesmente que estou – estou vivendo em um tempo de mudança. Estamos…
7 Enquanto você está construindo a parede reta, está tudo bem, os – os pedreiros podem ir diretamente a carreira. Porém quando você tem que dobrar a esquina, ali é onde o tempo… E nós estamos construindo uma parede; estamos construindo uma casa, vê você, então estas curvas tem que vir. Vieram na era de Martin Lutero, João Wesley, e na era Pentecostal, está aqui novamente. Então nós… é difícil dobrar as esquinas. Porém estou tão agradecido por… a Deus, não obstante quão duro tenha sido, as pessoas tem correspondido cem por cento. Então estamos mui agradecidos, obrigado à cada um de vocês.
E agora antes de abrirmos o Livro, vamos falar com o Autor, se você deseja, somente um momento, enquanto inclinamos nossas cabeças.
8 Querido Deus, estamos agradecidos a Ti nesta noite pelo privilégio de conhecer Jesus Cristo [nosso Salvador] Teu Filho e o perdão de nossos pecados, e saber que Teu Sangue é suficiente para cobrir todos os nossos pecados e nossas iniqüidades. Eles estão tão apagados e colocados no mar do esquecimento de Deus e Sua Noiva se levantará nas Bodas de Casamento, pura, inadulterada, para casar-se com o Filho de Deus. Como Te agradecemos por esta inteira suficiência e a fé para saber que não confiamos em nossos próprios méritos mas em Seu mérito apenas, pelo que Ele fez por nós. Estamos tão agradecidos.
9 Te agradecemos pelo – pelo êxito que estes irmãos tiveram no estrangeiro e nos países ali em cima onde estão famintos e sedentos de Deus. Eu oro, Senhor, que se eles voltarem novamente, que estas crianças que eles trouxeram ao Reino sejam bisavós e bisavôs das crianças que eles trarão também. Conceda isto, Pai.
10 Abençoe-nos juntamente, nesta noite, e que o Espírito Santo possa dar-nos as coisas das quais temos necessidade. Feche nossas bocas para as coisas que não devemos dizer, e abra nossos corações para recebermos o que Tu nos dirá. Conceda isto, Pai. No Nome de Jesus nós oramos. Amém.
11 Agora voltemos na Bíblia a um pequeno texto no qual eu gostaria de falar por um momento nesta noite, e é encontrado em São Marcos, o capítulo dez.
12 E eu tive… Alguns anos atrás quando eu ia falar, eu – eu não tinha nem mesmo que escrever uma nota, eu podia lembrar. E eu não tinha que tomar um par de óculos para ler a Bíblia. Porém desde que eu passei dos vinte e cinco agora, duas vezes, é como que um pouquinho difícil para mim fazer – fazer o que costumava fazer. E é como um carro usado, porém ainda estou correndo. Uh-huh, eu quero seguir produzindo este ruído até que… eu vá para o ferro velho para ser moldado novamente. Essa é a promessa.
13 São Lucas, o capítulo dez, e começar no… Eu creio que disse verso 21, se eu puder encontra-lo aqui em algum lugar. Estou enganado, é São Marcos. Sinto.
14 São Marcos, o capítulo dez, e o – o vinte… começando com o verso 21, eu quero ler. Tomemos o verso 17, certamente:
E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não de fraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém respondendo, lhe disse: Mestre tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E disse… E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: Vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
E que o Senhor possa abençoar a leitura de Sua Palavra.
15 Agora, falaremos nesta noite sobre um tema. Eu quero que meu texto seja “Segue-me”, e meu tema: “Liderança”.
16 Agora é estranho, porém pensei que talvez, hoje em oração… E tenho estado a tanto tempo, e cada noite diretamente na linha na Mensagem que tenho que o Senhor tem me dado para falar. Eu pensei nesta noite, aqui neste novo capítulo, eu o iria abordar de um diferente ponto de vista. E muitas vezes temos falado nisto, chamado de, “O Moço Rico”. E – e muitos dos ministros aqui, meus irmãos, sem dúvida o tem abordado em muitas maneiras diferentes. E eu quero tentar abordar isto em uma – uma maneira diferente nesta noite que eu nunca tive, esta de “Liderança”.
17 Isto, recorde isto, que cada um de nós, jovens ou velhos, o primeiro passo que você já fez em sua vida, alguém teve que te liderar. Correto. E seu último passo que você fará, alguém estará te liderando. Alguém tem que liderar.
18 Deus nos comparou com ovelhas. E se alguém sabe criação de ovelha e a natureza de ovelha, ora, você sabe que uma ovelha não pode achar seu caminho ao redor. Ela tem que ser liderada. Até mesmo no matadouro, encontramos que eles trazem a ovelha ali e ela é liderada ao matadouro por um bode. Um bode a lidera, então quando ele chega ao fim da rampa ele pula fora, e a ovelha segue diretamente ao matadouro. Então eles… Encontramos que uma ovelha não pode achar seu caminho ao redor.
19 Eu recordo uma experiência que tive com uma, uma vez. Eu era um guarda de campos em Indiana, e eu estava fora no campo; e ouvi algo, o balido mais comovente. E era um – um cordeirinho, havia – havia perdido sua mamãe. E ele não podia achar seu caminho a ela, e a mãe não podia achar seu caminho ao – ao cordeirinho. E eu peguei o pequeno companheiro, e quão quieto ele se achegou a mim. E eu segui em frente ali, minhas mãos segurando o pequeno companheiro. E balindo, e – e eu o ouvi, como ele… simplesmente acomodou sua cabecinha embaixo contra mim e parecia que ele sabia que eu – eu – eu ia ajuda-lo.
20 Eu pensei, “Oh Rocha das Eras, ferida por mim, tome-me nos braços do Senhor Jesus”, e simplesmente estarei contente pois sei que estarei – estarei indo para Casa para estar com meus queridos”. E eu pensei, “No final da jornada de minha vida, simplesmente traga-me em Teus braços, Senhor, assim. Pois eu sei que serei carregado através do rio então, ali do outro lado onde não haverá tristezas e enfermidades, e coisas, e eu estarei com os queridos os quais eu amo”.
21 E se você vai estudar a natureza há uma grande coisa na natureza. Tudo que eu – que eu olho, e Deus tem feito, Ele é o Autor da natureza. A natureza corre em continuidade. Toda a natureza corre como o mesmo. Você nota, tudo… como tenho dito, eu creio que na noite passada, que “A natureza testifica de Deus”. Se você nunca teve uma Bíblia, você poderia observar a natureza e saber que esta Bíblia é a Verdade.
22 Eu – eu tive o privilégio de estar ao redor e ao redor do mundo. E eu tenho lido as diferentes frases, e tenho visto diferentes religiões; os Maometanos, e tenho lido o Alcorão, e – e visto os Xiitas, os Jainas, e Maometanos, e os Budistas, e tudo mais. Porém ainda, cada um deles, eles tem uma filosofia e um – um – um – um livro de credo e um livro de leis, e assim por diante. Porém nossa Bíblia é a Verdade, e nosso Deus é o único que é certo; pois cada um deles tem que apontar para uma sepultura em algum lugar onde seu fundador ainda está deitado, porém o Cristianismo aponta para uma tumba aberta e pode viver na Presença d’Aquele que foi posto ali. Ele está vivo! Não é um Deus que foi, é um Deus que é. Não um “Eu fui” ou um “Serei”, mas “Eu Sou”.
23 E toda a natureza corre em continuidade, como tenho dito, falando em nossas Eras da Igreja [os quais temos os livros agora que estão saindo]. O … Por que eu… acerca de minha escrita das Eras da igreja. É como vemos a Igreja, como está amadurecida, se levanta exatamente como toda a natureza o faz.
24 E nós estávamos falando outro dia acerca de como o sol nasce de manhã, é um bebezinho, realmente fraco, não muita força para isto. E enquanto o dia passa, ele se torna mais forte, mais forte. Pelas oito horas ele entra na escola, como um garotinho ou garotinha. E então cerca de onze horas está fora da escola, e está pronto para seu – seu serviço. E então até cerca de três horas ele muda, da meia idade à velhice. E então morre na tarde. É aquele o fim do sol? Não. Ele volta na próxima manhã, para testificar que há uma vida, uma morte, um sepultamento, uma ressurreição. Vêem? Vêem?
25 Observamos as árvores, como elas movem e o que fazem. Eu estava certa vez em Kentucky, eu – eu gosto de caçar esquilos, e eu desci no outono do ano ali para caçar esquilos com um amigo meu. E é… se tornou muito seco.
26 E ninguém jamais havia caçado esquilos cinza, sabem quão difícil é esbarrar com eles quando as – as folhas estão crepitando. E, oh, Houdini é um artista de escape amador para – para aqueles companheiros, como eles podem fugir! E então tentando atirar à distância de cinqüenta jardas, isto faz uma boa caçada chegar ao limite em um dia.
27 Então, o Sr. Wood, um amigo meu, um – um Testemunha de Jeová convertido, estava comigo. E nós… ele disse, “Conheço uma fazenda aqui em cima onde há um homem que obteve muito…” Nós o chamamos ali, de “baixadas”.
28 Quantos sabem o que é uma “baixada”? Bem, de todos os modos, de que parte de Kentucky você é? Vêem? E é dali que eu sou.
29 Como aqui em um dos capítulos não muito tempo atrás;… Eu contei isto ao Irmão Willians e eles, acerca disto. Eles disseram, “Nos levantaremos agora e cantaremos o hino nacional – hino nacional”.
30 E eu disse, “Por meu velho lar em Kentucky”. Então ninguém se juntou a mim, então… Aquele era o único hino nacional que eu conhecia. E então nós estávamos – estávamos agora…
31 Correto, senhor. [O irmão Branham tem em mãos uma nota – Ed.] “Por favor ore, por uma dama aqui que está sangrando pelo nariz”.
Oremos:
32 Querido Deus, eu Te peço, Senhor, Tu és o – o grande Curador e eu peço que Tua graça e misericórdia toque esta querida mulher agora e pare aquele sangue. Como um povo crente que se reúne, a dama tem vindo aqui para se juntar à Palavra do Senhor e ao companheirismo das pessoas, e eu Te peço, Senhor, agora, para repreender o inimigo e parar o sangue. No Nome de Jesus Cristo. Amém. [E nós cremos nisto…?…]
33 Continuando com a pequena história simplesmente para como que obter um sentimento antes de chegarmos diretamente às poucas notas que tenho escritas aqui, e algumas Escrituras.
34 Agora ele disse, “Bem, este velho homem, nós iremos e o veremos. Ele tem muitas ‘baixadas’ no seu lugar”, ele disse, “porém ele é um incrédulo”. Ele disse, “Se… Ele simplesmente nos excomunga se formos ali”.
35 Eu disse, “Mas não estamos conseguindo esquilos aqui, temos estado acampados por duas semanas”. E estávamos sujos, e barba por toda nossa face, e aquilo.
36 Ele disse, “Bem, vamos – vamos subir”.
37 Então descemos umas poucas milhas, cerca de vinte milhas. Eu havia estado na região ali embaixo uma vez, por três noites, em uma reunião Metodista ao ar livre onde houve algumas grandes coisas que o Senhor tem feito, e um grande serviço de cura entre o povo Metodista. E então voltamos sobre algumas colinas e “baixadas” e cordilheiras. E você tem que conhecer Kentucky para conhecer isto, que classe de lugar você tem que entrar. E enquanto voltávamos ali viemos a uma casa, e ali estava assentado um velho homem, dois velhos homens, assentados ali fora com seus velhos chapéus de abas largas caídos sobre suas faces, e – e ele disse, “Ali está ele,” ele disse, “ele é o valentão”. Disse, “Ele odeia essa palavra ‘pregador’”. E disse…
38 Então eu disse, “Bem, é melhor eu simplesmente ficar no carro, ou nós não caçaremos”. Eu disse, “Você entra e pede a ele se podemos caçar”.
39 Então ele desceu e começou a entrar, ele falou com eles. E em Kentucky, sempre, você sabe, é “entre”, e assim por diante. E então ele subiu ali e disse, “Eu simplesmente queria saber se poderíamos caçar um pouco em seu lugar”.
40 O velho homem assentado ali, cerca de setenta e cinco anos de idade, tabaco escorrendo de sua boca, ele disse… cuspiu, e disse, “Qual e seu nome?”
Ele disse, “meu nome e wood.”
Ele disse, “É você algum parente do velho Jim que costumava morar…”
Ele disse, “sim, sou filho de Jim.”Disse, Sou Backs. Sim.”
41 “Bem,”ele disse, “o velho Jim foi um homem honesto.” Disse “certamente, fique à vontade.” Ele disse – disse, “está sozinho?”
Ele disse, “Não, meu pastor está ali fora.”
Ele disse, “O que?”
Ele disse, “Meu pastor está ali fora no carro,” disse, ele está caçando comigo.”
42 Ele disse, “Wood, você não quer dizer que se tornou tão degradante a ponto de carregar um pregador com você aonde quer que vá?”
43 Então ele é um bruto, velho temperamento, então eu pensei que seria melhor sair do carro, vocês sabem. Então eu saí e andei ao redor, e ele disse, “bem, você é um pregador, hein?”
44 Eu disse, “Sim senhor,” ele me olhou de cima a baixo [sangue de esquilo, e sujo] e ele disse… eu disse, “não pareço muito com um.”
45 Disse, “ah, como eu gosto disto.” E ele disse, “ você sabe, eu quero lhe dizer algo.” Ele disse, “estou suposto a ser um incrédulo!”
46 Eu disse, “Sim senhor, eu entendi aquilo.” Eu disse, “Eu não acho que seja muito para fazer alarde,entretanto. Você acha?”
47 E ele disse, “Bem,” ele disse, “eu não sei. E ele disse, “vou dizer-lhes o que penso de vocês rapazes.”
Eu disse, “tudo bem.”
48 Ele disse, “Vocês estão latindo na árvore errada.” E quantos sabem o que aquilo significa? Vêem? Significa que e um cachorro mentiroso, vê você; o “raccoon” [animais carnívoro, da família do urso – trad.] não está lá em cima. Vêem. Ele disse, “Vocês estão latindo na árvore errada.”
Eu disse, “Esta é a sua opinião.”
49 E ele disse, “Bem,” ele disse, “olhem, vocês vêem aquela velha chaminé lá em cima?”
“Sim.”
50 “Eu nasci ali em cima, setenta e cinco anos atrás.” E disse, “eu tenho vivido bem aqui nestas colinas por todos estes anos.” E disse, “tenho olhado em direção aos céus, tenho olhado aqui e ali, e, seguramente,em todos estes setenta e cinco anos, eu teria visto algo que parecesse com Deus. Não pensa você assim?”
51 Eu disse, “Bem,” depende do que você está olhando. Vêem, o que você esta procurando.”
52 Ele disse, “Bem,” ele disse, “Eu – eu certamente não creio que haja tal criatura. E eu creio que vocês companheiros simplesmente saem e enganam as pessoas para ganha dinheiro e tudo. E esta é a maneira como vai.”
53 Eu disse, “Bem, você é um cidadão americano, você tem direito de pensar o que quiser.”
54 Ele disse, “Houve um rapaz, uma vez, de quem ouvi falar,” ele disse “que eu seguramente… se ele… se eu pudesse falar-lhe com aquele companheiro,” disse, “eu gostaria de – de fazer-lhe umas perguntas.”
Eu disse, “Sim senhor.”
55 Ele disse, “Era um pregador, você deve conhece-lo.” Disse, “Ele teve uma reunião aqui em cima em Campbellsville, há não muito tempo atrás, no pátio de uma igreja ali em cima, ao ar livre.” E ele disse, “Eu esqueci seu nome. “Ele é de Indiana.”
E – eu disse, “oh? Sim, senhor.”
56 E o irmão Wood começou a dizer, “Bem, eu…” [Não diga aquilo.”] E então ele disse…
Eu disse, “que tal ele?”
57 Ele disse, “Bem,” ele disse, “a velha dama…” [alguém] “ali em cima na colina…” Disse, vocês sabem, ela estava morrendo com câncer.” E disse, “Minha esposa e eu subíamos ali de manhã para – para trocar sua cama.” Disse, “Eles não podiam nem mesmo levanta-lo o suficiente para coloca-la na comadre, disse, “Simplesmente tinham que puxar um lençol.” E disse, “Ela estava morrendo. Ela havia estado em Louisville, e disse que os doutores a haviam desenganado e disseram que ela ia morrer!”
58 “E sua irmã subiu àquela reunião, e disse, aquele pregador estava de pé ali na plataforma, olhou para trás na audiência e chamou esta mulher pelo nome. E lhe disse, “quando ela saiu, ela tomou um lenço e o colocou em sua – sua bolsa.” E chamou o nome desta mulher aqui embaixo, vinte milhas abaixo daqui, e disse como ela estava sofrendo com câncer, qual era seu nome, e tudo que ela havia passado; disse, “Tome aquele lenço e vá e coloque-o na mulher,” e disse que “a mulher será curada de seu câncer.”
59 E disse, “eles desceram aqui naquela noite.” E disse, “honestamente, eu ouvi o mais terrível grito ali em cima. Eu pensei que eles tivessem o Exército da Salvação ali no topo da colina. Disse, ‘bem,’ eu disse, Creio que é a morte da velha irmã. ‘disse’ Nós… Amanha a estrada principal, e disse, ‘assim podemos leva-la ao empresário de serviços funerais.’ E disse, que o… Nós esperamos. Não havia necessidade de subir ali aquela hora da noite,” disse, “cerca de uma milha acima na colina aqui.” Disse, “Nós subimos ali manhã seguinte, e você sabe o que aconteceu?
Eu disse, “Não, senhor.”
60 Ele disse, “Ela estava assentada ali comendo torta de maça frita, e tomando café, com seu esposo.”
E eu disse, “Você quer dizer isto?”
Ele disse, “Sim, senhor.”
“Oh!” Eu disse, “Agora, senhor, você realmente não quer dizer aquilo.”
61 Ele disse, “O que me incomoda é o que … como fez aquele homem, e nunca esteve nesta região, e sabia aquilo.” Vêem?
E eu disse, “Oh, você não crê naquilo.”
Ele disse, “É verdade.”
Eu disse, “Crê você naquilo? “Vêem?
62 Ele – ele disse, “Bem, vá ali em cima na colina, posso provar pra você.” Ele estava pregando para mim agora, vê você.
63 Então eu – eu disse, “um – um.” Eu apanhei uma maça, e – e eu disse, “Posso ter uma destas maças?” e eu as esfreguei em minhas roupas.
64 Ele disse, “bem, as vésperas as estão comento, creio que você pode ter uma.” E então… E agora eu disse, “bem – bem…” Eu – eu mordo… a mordi, e eu disse, “e uma boa maça.”
65 Ele disse, “oh, sim.” Disse, você sabe? Eu plantei aquela árvore ali, oh, quarenta anos atrás, ou algo assim.”
Eu disse, “oh é verdade?”
“Sim, senhor.”
66 E eu disse, “Bem e todo ano…” Eu disse, “Notei que ainda não tivemos geada, è começo de Agosto.” E eu disse, “ As folhas estão caindo das árvores.”
67 “Sim, senhor. Correto, o outono está vindo. Creio que o teremos mais cedo desta vez.”
68 Eu disse, “Sim senhor.” Trocamos o assunto, vêem. E ele disse… Eu disse, “Bem, vocês sabem, é estranho.” Eu disse, “Como aquela seiva sai daquela árvore.” Eu disse, “E as folhas caem, e ainda não é… eles – eles não tiveram nenhuma geada para matar a folha.”
69 E ele disse, “Bem,” ele disse, “O que isto tem a ver com o que estávamos falando?”
70 E eu disse, “Bem, eu – eu só estou admirando.” [Vocês sabem, mamãe sempre disse, “dê suficiente corda a uma vaca e ela se enforcará, você sabe.” Então eu simplesmente lhe dei bastante corda.]
71 Então ele seguiu, e ele disse, “Bem, sim, o que aquilo tem a ver com isto.”
72 Eu disse, “você sabe, Deus trás estas maças, e você desfruta destas maças e folhas, e você se assenta na – na sombra e tudo mais. Ela desce no outono e” eu disse, “volta novamente com as maçãs e com as folhas novamente.”
73 E ele disse, “Oh, é simplesmente a natureza. Vêem, é simplesmente a natureza.”
74 E eu disse, “Bem lógico, é a natureza.” Eu disse, “É a natureza, porém alguém tem que controlar natureza.” Vêem, eu… ele disse… “você me diz agora o que faz aquilo?”
75 E ele disse, “Bem, é simplesmente – só natureza naturalmente.”
76 Eu disse, “Que é que diz àquela folhinha agora, e o…?” “Agora, a razão pela qual aquela folha cai, é porque a seiva desce às raízes. E o que seria se aquela seiva permanecesse na árvore durante o inverno? O que aconteceria?”
77 Disse, “Mataria a árvore.”
78 “Bem,” eu disse, “Agora , que a inteligência faz aquela seiva correr para as raízes, diz, ‘saia daqui agora, está vindo o outono, desça às raízes e esconda?’ e permanecer nas raízes como uma sepultura; e então na próxima primavera volta novamente, traz mais maças, e traz mais folhas e coisas.”
79 Ele disse, “É simplesmente a natureza, ela o fará”. Disse, “O tempo! A mudança, você sabe, vindo o outono”.
80 Eu disse, “Coloque um balde de água no poste ali fora, e veja se a natureza a faz correr para o fundo do poste e a traz para cima novamente. Vê?” Vêem?
“Bem”, ele disse, “Você deve ter algo”.
Eu disse, “Pense nisto enquanto vamos caçar”.
E ele disse, “Bem”, e ele disse, “cacem onde quiserem”.
81 E eu disse, “Quando eu voltar, se você me disser qual inteligência faz com que aquela seiva corra daquela árvore às raízes e permaneça ali todo o inverno e volte no próximo inverno, eu lhe direi que Aquela é a mesma inteligência que me contou sobre aquela mulher ali em cima”.
Disse, “Te contou?”
Eu disse, “Sim, senhor”.
Ele disse, “Você não é aquele pregador!”
Eu disse, “Você conheceria seu nome?”
Disse, “Sim”.
Eu disse, “Branham?”
Ele disse, “É ele”.
Eu disse, “É – é certo”. Vêem?
82 E vocês sabem? Eu conduzi o velho homem a Cristo, bem ali sobre seu próprio testemunho.
83 E um ano mais tarde eu estava ali embaixo e puxando um carro [com placa de Indiana] no pátio. Eles haviam mudado, ele havia morrido. E então quando eu voltei, ali estava sua esposa de pé para me expulsar, e eu pensei que tinha permissão para caçar. E ela saiu ali, ela disse, “Você não sabe ler?”
84 Eu disse, “Sim, madame”. Ela disse, “Você viu aquelas placas dizendo ‘Proibido Caçar!’?”
85 Eu disse, “Sim, madame, porém” eu disse, “Eu – eu tenho permissão”.
86 “Você não tem permissão!” Ela disse. E disse, “Temos este lugar – proibido com cartazes por muitos anos”.
87 Eu disse, “Bem, irmã, eu – eu estava errado então, sinto muito”.
88 E disse, “Sente nada! A placa de Indiana ali, e colocada ali, vocês são o povo mais atrevido!”
Eu disse, “Poderia simplesmente explicar isto?” Eu disse…
“Sim! Quem te deu a permissão?”
89 Eu disse, “Eu não sei simplesmente…” Eu disse, “Foi um homem de idade avançada assentado ali fora na varanda, quando estive aqui embaixo no ano passado, e nós falamos acerca de Deus”. Vêem?
E ela olhou, ela disse, “É você o Irmão Branham?”
E eu disse, “Sim, madame”.
90 Ela disse, “Perdoe-me. Eu não sabia quem era você”. Ela disse, “Eu quero contar-lhe seu testemunho. Em suas últimas horas de vida, ele levantou suas mãos e louvou a Deus”. Disse, “Ele morreu na fé Cristã, e foi levado a Deus”. Vêem?
91 “Se estes se calarem, logo as pedras clamarão”. Há algo na natureza.
92 Observe os pássaros, observe os animais, observe tudo, e você observa a natureza.
93 Observe a pequena pomba como ela voa. Que pássaro diferente ela é, vêem. Ela – ela não tem fel, ela não pode comer o corvo. Vêem? Ela não tem fel. Ela não tem que tomar um banho na – na – na água, porque ela tem algo dentro de si; a limpa de dentro para fora, vê você.
94 E esta é a maneira que é o Cristão. Esta é a maneira que Deus representou a Si Mesmo, em um – em um – em uma pomba. Vêem, porque… e o … Jesus foi representado como um Cordeiro. Você sempre encontrará Deus na natureza. E Deus nos comparou a ovelhas que devem ser lideradas. Você já notou ali, eu preguei um sermão sobre isto algum tempo atrás? Que a Pomba desceu ao Cordeiro, para conduzir o Cordeiro, e Ela O conduziu ao matadouro. Aquela – aquela Pomba! Agora, se aquele Cordeiro… Aquela Pomba não poderia descer sobre nenhuma outra classe de animal, porque ambos tinham que ser da mesma natureza. Vêem? Se a Pomba tivesse descido sobre um lobo, e ele teria bufado ou rosnado, a Pomba teria tomado Seu vôo.
95 Bem, é a mesma maneira agora. E nossos maus caminhos, o Espírito Santo simplesmente toma Seu vôo e vai embora. Tem que ter a mesma natureza. O pássaro dos Céus, a pomba; o mais meigo animal na terra, o cordeiro, eles podem concordar entre si. E quando o Espírito Santo desce sobre nós e nos faz novas criaturas então Ele pode nos guiar. Porém tratamos de viver a mesma velha vida, não funcionará! Simplesmente não funcionará.
96 Agora, o primeiro passo que você provavelmente tomou em sua vida, falando de liderança, foi provavelmente as mãos de alguma bondosa velha mãe. As mãos podem estar ainda nesta noite, aqui fora em algum cemitério em algum lugar, porém aquela foi a mão que te segurou quando você deu o primeiro passo.
97 Então depois que sua mãe te ensinou como andar, e você deu uns poucos passos e então caiu, e se levantou, e você pensou que estava fazendo grandes coisas, então ela te conduziu à professora da escola. E então ela começou a te conduzir a uma educação; de como e o que você deve fazer, e como você deve aprender, e – e assim por diante.
98 Então depois que a professora da escola terminou a tarefa com você, então você retornou, seu pai tomou conta de você, ele, talvez te ensinou seu negócio; como ser um homem de negócios bem sucedido, como fazer as coisas certas, sua mãe te ensinou como ser uma – uma dona de casa, como cozinhar, e assim por diante.
99 Então depois que eles terminaram a tarefa com você, então seu “ministro” ou “sacerdote” tomou conta de você.
100 Porém agora quem te lidera? Esta é a pergunta agora. Agora, somos todos liderados por algo nesta noite. Temos que ser. Somos liderados. Notem.
101 Agora vejamos este jovem companheiro… o que o havia influenciado. Vejamos o …este jovem homem de negócios nós o chamaríamos, porque ele era um homem de negócios. Ele era um grande homem bem sucedido. Vejamos seus líderes.
102 Talvez, primeiro, sua mãe o havia ensinado como um garotinho as coisas que ele deveria fazer. Seu pai havia feito dele um bem sucedido, e talvez deixou para ele uma – deixou para ele uma herança, porque ele mesmo era um monarca; talvez seu pai se havia ido, então ele era um – um homem de negócios. Ele era um… Vamos chamá-lo, hoje, como um homem de negócios Cristão; ou, ele era um homem de negócios religiosos, eu penso que seria da melhor cotação.
103 Este homem era religioso, ele era de certa maneira um incrédulo. E ele havia sido ensinado por sua mãe como fazer as coisas corretas, como andar, como vestir-se a si mesmo. Ele havia sido ensinado por seu pai, um grande negociante, e como ser um homem bem sucedido; e seu negócio era bem sucedido. E o pai e a mãe haviam se levantado na igreja, e o apontado ao sacerdote. E o sacerdote havia feito dele um verdadeiro homem religioso. Portanto ele era um homem culto, ele era um bom garoto com um bom caráter.
104 Se Jesus Cristo olhou para ele e o amou, havia algo acerca do rapaz que era verdadeiro. Correto. Pois a Bíblia disse aqui, nós encontramos em Marcos, “E Jesus olhando para ele, o amou”. Sim, “Jesus olhando para ele, o amou”. Então por essa razão devia haver algo verdadeiro projetando acerca deste jovem companheiro. Ele era um… tinha um bom caráter, e um bom grau de caráter. Ele era um homem que foi levantado corretamente; inteligente, esperto, intelectual, bem sucedido em negócios, e um homem religioso. Ele tinha muitas boas características que estavam projetando, tantas que atraíram a atenção de Jesus Cristo o Salvador. Porém quando ele foi confrontado, sendo bem sucedido em todas estas outras coisas…
105 Nada havia saído errado; ele era talhado perfeitamente, bem correspondido, inteligente, educação correta, seu sucesso, ele era esperto, um bom homem de negócios, provavelmente pertencia a um grupo de homens de negócios em algum lugar ali na Palestina. Ele deve ter pertencido a um companheirismo de homens de negócios como temos aqui nesta noite, sem dúvida pertencia, porque homem de negócios tem sempre companheirismo com outro, um com o outro.
106 Pois simplesmente como “pássaros de uma mesma plumagem”, eles tem coisas para falar. E se este… O homem religioso, eles não querem falar sobre o homem que corre para o bar e o… todos eles juntos, pois eles não tem nada em comum. Temos que ter coisas em comum. Assim sendo Cristãos tem coisas em comum com Cristãos; pecadores tem coisas em comum com – com pecadores; e – e sociedades, e o que quer que sejam, eles tem coisas em comum. E este jovem provavelmente pertencia a um – um companheirismo de homens de negócios.
107 E ele era religioso quanto podia ser, porque Jesus, perguntando aqui, ele disse, “Tenho guardado estes mandamentos, os observado desde a minha mocidade”. Correto.
108 Vêem, ele havia sido levantado corretamente, ensinado corretamente, e tudo. Porém quando foi confrontado com o – o pensamento de Vida Eterna… Agora eu quero que você note, com todo este caráter que ele tinha, ele sabia que não possuía Vida Eterna.
109 Agora, todas as nossas sociedades, nossa igreja, nossa qualidade de membros e as coisas que consideramos tão queridas, nossas sociedades Americanas, e tudo, é muito bom, não há nada para ser dito contra aquilo. E nossa Sociedade de Homens de Negócios Cristãos aqui, é uma grande coisa, tem sido uma porta aberta para mim… em meus pensamentos interdenominacionais que “somos Cristãos”.
110 Não há ninguém [nenhuma denominação] que possa nos afirmar, um verdadeiro Cristão, porque você pertence a Deus. Denominações são feitas pelo homem, e Cristianismo é enviado do Céu. Porém em todas estas coisas que temos, tão boas quanto são, tão bom quanto estarmos juntos, e tão boas reuniões como temos, e o entendimento social que temos, cada um de nós já estamos confrontados com a “Vida Eterna”. E não importa quão bem sucedidos temos sido em negócios, quão bem sucedido temos sido, e que grande membro de igreja somos, e como trabalhamos, como tratamos de fazer as coisas corretas, ainda, se não for feito da maneira correta, é uma adoração a Deus em vão.
111 Jesus classificou aquilo da mesma maneira, enquanto paro aqui por um momento. Ele disse, “Em vão vocês Me adoram, ensinando por doutrina os mandamentos do homem”. Agora pense! Uma adoração sincera, honesta [com a sinceridade de seu coração] a Deus, e ainda é em vão! Isto começou daquela maneira com Caim, no Jardim do Éden. Adoração sincera, porém rejeitada! Muito religioso, ainda rejeitado!
112 Em Shreveport semana passada, semana anterior à passada, em uma reunião de Homens de Negócios, um café da manhã ali onde muitas centenas de pessoas haviam se reunido, eu tomei duas horas e meia para falar em: “Fazendo Uma Obra Para Deus Fora De Sua Vontade”. Agora, isto soa estranho, porém temos que nos canalizar a nós mesmos no canal provido de Deus e na maneira de Deus fazer isto. Não importa o quanto pensamos que esteja certo, tem que estar de acordo com a Palavra do Senhor ou é em vão. Caim adorou, porém não estava de acordo com a Palavra do Senhor. Os Fariseus adoraram, porém não de acordo com a Palavra do Senhor. E nesta mensagem particular ao Homens de Negócios, eu ensinei isto.
113 Davi, ele queria fazer uma obra para o Senhor, e ele estava certo no que ele disse. Ele disse, “É justo que a arca do Senhor fique ali embaixo? Vamos traze-la aqui para cima”. Nos dias do rei, o outro rei a quem ele sucedeu. Ele disse, “Não é certo. eles nunca consultaram a Deus pela arca, porém devemos faze-lo”. Agora, correto, o que eles deveriam ter feito. Ele disse, “Devemos ir pegar a arca, e podemos consultar ao Senhor”. E está certo, ela estava lá embaixo no outro país. Disse, “Temos que traze-la aqui para cima. Toma-la aqui em cima e coloca-la em nossa casa aqui, e adorar ao Senhor”.
114 Agora notem que ele entrou no canal errado para fazer isto. Ele consultou os capitães de cinqüenta e centenas e milhares. Eles todos foram consultados, todos. Vendo que era o desejo do Senhor, parecia que era a – a Palavra do Senhor.
115 A Palavra do Senhor, às vezes você tem que coloca-la em Seu devido lugar ou não é o Desejo de Deus. Vêem? Agora deixe aquilo infiltrar profundamente e você obterá uma – uma concepção geral do que estou tratando de dizer.
116 Eu não quero que a igreja caia nos passos que você encontra ali na Inglaterra: cabelo longo, e homens de cara pintada, e pervertidos. Nós não queremos aquilo! Não importa quão religioso pareça, e o quanto Elvis Presley possa cantar hinos religiosos, ele ainda é um diabo. E eu não sou juiz, porém “Por seus frutos você os conhece”. Vêem? Ele é um Pentecostal, porém aquilo não faz um pouquinho de diferença. Vêem, seus frutos carregam testemunho do que você é.
117 Não importa se o Espírito vem sobre ele, ele poderia falar em línguas, ele poderia gritar, ele poderia curar os enfermos, e Jesus disse, “Muitos de vós virão a Mim naquele dia, e dirão, ‘Senhor, não tenho eu feito isto e aquilo?’ E eu direi, ‘Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade, eu nunca nem mesmo vos conheci.’” Vêem?
118 Temos que ser verdadeiros, Cristãos genuínos, e a única maneira que podemos faze-lo é confrontar isto com esta pergunta aqui de “Vida Eterna”.
119 Há somente uma forma de Vida Eterna, e esta vem de Deus. E ele predestinou toda criatura que A teria. Simplesmente como você era o gene em seu pai, você era um gene em Deus; um de Seus atributos para começar, ou você nunca estará Lá. Você veio no ventre de sua mãe; seu pai não te conhecia, você estava em seus lombos. E quando você veio no ventre da mãe, então você se torna um ser humano e é feito à imagem de seu pai, agora você pode ter companheirismo com ele. E a mesma coisa por Deus, se você tem Vida Eterna.
120 A vida que você tem, a vida natural, a vida física, que foi por seu pai. E a única maneira pela qual você pode ser nascido de novo, é a única maneira pela qual você pode ser nascido de novo, é a única maneira, tem que ser de seu Pai Celestial, Seus atributos. “Todos que o Pai Me deu virão a Mim”. Vêem?
121 Você está aqui porque seu nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. É exatamente correto. Você é um gene, um gene espiritual de seu Pai Celestial, uma parte da Palavra de Deus. É assim como tenho dito, então você estava com Jesus quando Ele estava aqui porque Ele era a Palavra. Você sofreu com Ele, morreu com Ele, foi sepultado com Ele, e ressuscitou com Ele, e agora assenta-se em lugares Celestiais n’Ele!
122 Notem, Davi pensou que tudo estava bem, e ele consultou todas estas pessoas, e todas elas começaram a dançar e gritar e gritar. Eles tiveram todos os seus gestos religiosos que haviam, porém ainda não era o desejo de Deus descer e trazer a Palavra de Deus de volta à casa de Deus. Porém, vê você, Deus sempre [em todas as eras] trabalha de uma só maneira. Sua primeira decisão é Sua única decisão, porque Ele é perfeito em Sua decisão. Ele nunca faz nada sem que primeiro o revele a Seus servos, os profetas. É exatamente.
123 É o porque disto. A era da igreja em que vivemos, não há nenhuma igreja, nenhum Metodista, nenhum Batista, Pentecostais, ou algo mais, que possa colocar esta igreja na Noiva. Terá que ser a resposta de Malaquias 4, para Deus enviar um profeta para ser revelado, porque esta é a única maneira. Nossas igrejas, denominam e jogam a coisa em uma confusão e desordem, simplesmente como sempre tem sido, e Deus sempre envia o profeta.
124 E ali estava Natã de pé na terra, um profeta vindicado ante Deus, e ele não foi nem mesmo consultado.
125 E eles desceram ali e causaram a morte de um homem honesto, e assim por diante, e tomaram a arca. Ao invés de coloca-la nos ombros dos Levitas, para carrega-la, eles a colocaram em uma carroça para carrega-la. Todos eles confundidos!
126 Vê você, se você não vai de acordo com o – o desejo de Deus, e a maneira que Deus nos tem dado para ir, eles sempre A confundem e A tomam em alguma organização, denominação, alguma mensagem, e ali vai você. Vêem? Sempre tem sido feito daquela maneira.
127 É a mesma coisa com a qual este rapaz foi confrontado. Ele entrou; ele havia sido um – um – um membro talvez dos Fariseus ou Saduceus, ou alguma grande ordem daquele dia. Ele era tão religioso quanto podia ser. Ele disse, “Tenho observado estes mandamentos que tem sido ensinados, desde que eu era um jovem”. Vêem? E Jesus o amou por isto. Porém ele recusou ser guiado, ele recusou aceitar a verdadeira liderança de Jesus Cristo para dar-lhe Vida Eterna.
128 Notem, ele creu que havia algo diferente do que ele tinha, ou ele nunca teria dito, “Bom, Mestre, que devo fazer agora?”
129 Vêem, ele queria fazer algo por si mesmo. Esta é a maneira que fazemos, queremos fazer algo por nós mesmos. O Dom de Deus é um dom livre. Deus O deu para você, você não fez uma só coisa por Ele. Ele O ordenou para você, e você O tem. Vêem?
130 Notem, ele sabia que Isto estava lá. Ele creu Nisto e O queria. Porém quando foi confrontado com o modo que ele tinha que faze-lo, era diferente de seu ritual. Era diferente. Ele poderia segurar seu dinheiro e pertencer à igreja que ele pertencia, e assim por diante. Porém Jesus conhecia aquilo, e sabia que ele havia armazenado este dinheiro, e Ele disse, “Vá, vende tudo que tens, e dê aos pobres. E venha tome sua cruz e siga-Me, e você terá tesouros no Céu”. Porém ele não podia faze-lo.
131 Os outros líderes que ele teve nos dias de Sua mocidade, tiveram tanta influência sobre ele até que ele recusou aceitar o Caminho, provido por Deus, que era Jesus Cristo, o Único que segura a Vida Eterna, o Único que pode dá-la a você. Não a igreja, não pode te dar Vida Eterna; não seu vizinho; não seu pastor; não seu sacerdote; não seu credo; somente Jesus Cristo Ele Mesmo pode te dar Vida Eterna.
132 Não importa quão bom você seja, o que você deixa de fazer, o que você começa a fazer, você tem que aceitar a Pessoa do Senhor Jesus Cristo. E então quando você faz aquilo, Ele é a Palavra, e então sua vida se encaixa diretamente na Palavra e se manifesta a esta era em que você está vivendo.
133 Noé teve que fazer aquilo para a Palavra ser manifesta em sua era. Agora, que tal se Moisés viesse, dissesse, “Sabemos o que Noé fez, tomaremos a Palavra de Noé. Faremos exatamente da maneira que Noé fez. Construiremos uma – uma arca e flutuaremos o Rio Nilo abaixo, e sairemos do Egito”? Ora, não teria funcionado. Vêem, aquela era outra era.
134 Jesus não poderia ter vindo com a mensagem de Moisés; Lutero não poderia vir com a mensagem Católica; Wesley não poderia vir com a mensagem de Lutero; o Petencostes não poderia vir com a mensagem da era de Wesley. E a Noiva não pode ser formada na denominação Pentecostal, simplesmente não pode faze-lo. E isto é exatamente certo. ela tem se organizado e saído aqui, e ali ela se assenta, simplesmente como o resto deles. É uma casca. Simplesmente como a vida vem através do… Vêem?
135 Aquele escritor, como eu falei outra noite, aquele escritor que escreveu este livro… E não porque ele me criticou tão mal, disse que eu era “Um diabo, se é que havia tal coisa”. Então ele disse que não cria em Deus. Ele disse, “Um Deus que pôde cruzar Seus braços e se assentar e assistir os mártires através das eras primitivas, e afirmar que tem poder para abrir o Mar Vermelho, e permitir que mulheres e crianças fossem cortadas em pedaços por leões e assim por diante, e então dizer que Ele era um Deus de amor”. Disse, “Não há tal criatura”. Vêem, o companheiro, sem inspiração da Palavra, falha em vê-La.
136 O primeiro grão de trigo, o Noivo, teve que cair na terra para se levantar novamente. Assim fez a primeira Noiva que nasceu no Pentecostes teve que passar pelas Eras Escuras como qualquer outra semente, ser sepultada. Eles tiveram que morrer. Eles deviam faze-lo. Porém começou a crescer novamente em Lutero, na primeira reforma. Não parecia a semente que entrou, porém era a Luz daquele dia. O …?… talo então seguiu para borla, Wesley. E da borla foi ao Pentecostes, a casca.
137 Quando você vê dentro do trigo, quando ele nasce, o grão de milho, um homem que tenha cultivado trigo, você sai e vê aquela forma de trigo ali, parece exatamente o grão. Porém se você tomar uma pinça e descer e tomar aquele trigo e abri-lo, não haverá nenhum grão ali dentro. É simplesmente uma casca. E então o que? É – é formado ali, para segurar o grão. Vêem? E então, a primeira coisa que você sabe, a vida deixou o – o – o talo para entrar na borla; deixa a borla e entra na casca; e deixa a casca e entra no trigo. Três estágios, vêem, disto. E então forma o Trigo fora dos três estágios [Lutero, Wesley, Pentecostes]. Exatamente. Vêem, sem dúvida. Você não pode interromper a natureza.
138 Agora veja, todos os três anos depois que a mensagem tem seguido adiante enviada por Deus, eles organizaram. Isto tem sido vinte anos, e não há organização. Não haverá. Vêem? Agora a casca tem que ser puxada, dar ao Trigo a chance de colocar-se perante o Filho para amadurecer-se na Mensagem, voltando diretamente à Igreja novamente, formando o Corpo de Jesus Cristo exatamente igual ao Primeiro Original que entrou no solo. Agora, para ver a – a Vida Eterna.
139 A Vida, seguro que o – o talo aqui atrás carregou a Vida. Certamente, carregou. Porém, vê você quando se tornou talo e terminou a organização, a Vida foi diretamente a Wesley; saiu diretamente. Ora… E observe cada um deles. Ora, uma grande folha não parece o grão. Porém quando o pequeno pólen vem, como o … na – na casca… ou no talo, o pólen da borla, parece muito com o grão. Porém quando desce para aquela casca, está quase ali.
140 Não disse Jesus, “Nos últimos dias” [Mateus 24:24] “os dois seriam tão parecidos que enganariam os verdadeiros gene, predestinados, o Eleito, se possível fosse”? Quase igual à coisa verdadeira, vêem. Então, nos últimos dias. Agora, vê você, é o tempo do trigo agora. Está chegando o tempo da colheita. Esta não é a era de Lutero, esta não é a era Pentecostal, esta é a era da Noiva.
141 Como Moisés chamou uma nação fora de uma nação, Cristo hoje está chamando uma Igreja fora de uma igreja, vê você; a mesma coisa em tipo, levando-os para a gloriosa Eterna Terra Prometida.
142 Agora, recusar àquela Pessoa que está fazendo a chamada, Cristo, não importa se você é Pentecostal, Metodista, Luterano, o que quer que você veja, você tem que… Esta era! Nada contra elas, nada, porém nesta era agora você tem que aceitar [como eles aceitaram naquela era] a Pessoa de Cristo que é a Palavra!
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
E o verbo se fez carne, e habitou entre nós…
…o mesmo ontem,… hoje, e eternamente.
Vêem, você deve aceitar aquela Pessoa da Vida Eterna!
143 Agora, que vida teve Lutero, foi justificação. Wesley teve santificação, adicionada a isto. O Pentecostes teve a restauração dos dons voltando para eles, adicionada a isto. Porém agora está completamente no corpo, vê você, as três fases disto, e fora daquilo… agora, quando a ressurreição vem, a Vida que viveu nos Luteranos, que tem saído, a Vida que viveu nos Metodistas e saiu, a Vida que entrou nos Pentecostais, será arrebatada da terra no Corpo da Noiva para ser tomada perante Jesus Cristo. Glória a Deus! Oh, é emocionante! É a Verdade!
144 Temos dobrado uma esquina! Estamos olhando diretamente ao Céu, observando a vinda; o Topo na Pirâmide, como diríamos, Sua volta! A Igreja deve ser ressuscitada brevemente, e devemos estar prontos.
145 E a única maneira que você pode, não é dizer, “Bem, eu pertenço às Assembléias. Pertenço à Unitariana, Duas Pessoas”, ou o que quer que seja, todos eles ali, “Eu pertenço à Igreja de Deus”, aquilo não significa nada. “Nossos pais gritaram e dançaram”, está perfeitamente correto, aquele era seu dia. Porém hoje você está confrontado não com a organização que eles fizeram, porém com a Vida que está seguindo, que é Jesus Cristo.
146 Este jovem companheiro havia feito a mesma coisa. Moisés escreveu aqueles mandamentos. Porém, vê você, o mesmo Deus que escreveu o mandamento por Seu profeta, foi a mesma coisa que profetizou que o dia viria, “Eu levantarei um Profeta parecido comigo. E acontecerá que todo aquele que não O ouvir será cortado fora”; de volta às cascas denominacionais e borlas. Eles tem que seguir para a Vida. E hoje, não diga, “Sou Pentecostal. Pertenço a isto, pertenço àquilo”. Aquilo não significa nada. Você tem que aceitar a Pessoa Cristo, a Vida Eterna. Confronta todos nós! Não esqueça aquilo.
147 Há os líderes, vê você, que tem tamanha influência em si, as pessoas para falar, “Bem, pertencemos a isto, e pertencemos aquilo”. E tem tamanha influência nele. Porém que coisa fatal é rejeitar a liderança da Vida Eterna!
148 Agora, aquela Vida está presente nesta noite. Correto. O Espírito Santo está aqui, que é Cristo na forma de Espírito; Seu Espírito, a unção está aqui.
…um pouco mais e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis…
…pois estarei convosco, mesmo em vós, até a consumação, até o fim do mundo…
149 Jesus sozinho pode te conduzir àquela Vida Eterna. Não há igreja, nem denominação, nem pregador, nem sacerdote, nada mais que possa te conduzir à Ela, você tem que ser conduzido por Ele, o Único que pode te conduzir.
150 Poderia você imagina-Lo conduzindo-te para fora de Sua Palavra, que é Ele? E se Ele é a Palavra, e você é uma parte d’Ele, não será você parte da Palavra? A Palavra que Deus quer derramar as águas de salvação sobre hoje, para identifica-Lo hoje; como os apóstolos O identificaram, como Lutero, como Wesley, como as pessoas em seus dias O identificaram. Esta é outra era. É a Palavra! A Palavra disse estas coisas que estavam vendo tomar lugar agora, está predito para tomar lugar nesta hora. Assim sendo aceite Jesus Cristo e deixe-O te conduzir à Vida Eterna.
151 Posto que ele havia realizado, este jovem companheiro… Ele havia realizado todas as boas coisas. Na escola, havia estado excelente. Como um bom garoto, sem dúvida, ele havia sido bom. Como um pai verdadeiro… Em ouvir seu pai nos negócios, ele havia sido um bom – um bom garoto. Bom para seus pais. Ele havia sido leal a seu sacerdote. Ele havia sido leal à sua igreja. Ele havia sido leal aos mandamentos de Deus. Porém ele perdeu a maior coisa, e o restante deles não significou muito para ele quando ele rejeitou a liderança de Vida Eterna, Jesus Cristo.
152 Notem! Esta liderança confronta todos nós hoje, a mesma coisa que fez aquele jovem, nós… não importa quão religiosos somos. Você pode ser Católico, você pode ser Batista, Metodista, ou você pode ser Pentecostal, ou o que quer que você seja, esta mesma coisa te confronta nesta noite: Vida Eterna, que é, aceitação de Jesus Cristo. À nós é dado esta oportunidade.
153 Algumas vezes na vida temos que confrontar com a coisa exatamente como este jovem fez, porque você é um ser mortal e à você é dado o – à você é dado a oportunidade de escolha. Você tem uma escolha. Deus fez isto para que você pudesse escolher. Se Ele colocou Adão e Eva em livre arbítrio para que pudessem escolher, e então eles fizeram a escolha errada. E, vêem, Ele não pode fazer nada mais a você do que Ele fez a eles, Ele coloca em você a mesma coisa para que você escolha ou rejeite.
Você tem uma escolha. Vejamos algumas delas:
154 Você tem uma escolha, como um jovem, quer você tenha uma educação ou não. Você tem aquela escolha. Você quer ser “simplesmente não tê-Lo”, você pode simplesmente recusa-Lo.
155 Você tem uma escolha de sua conduta. Eu vou ferir só um pouquinho aqui. Vêem? Você pode sair e deixar seu cabelo crescer e ser um beatle ou algum destes ignorantes.
156 Ou vocês mulheres, vocês podem parecer um – um ser humano decente ou vocês podem ser uma dessas criaturas esquisitas que temos ali fora, os olhos azulados. E cortes de cabelos “cabeça d’água” e coisas, elas estão completamente contra a Palavra de Deus, que é absolutamente contrária; nem mesmo oferece… Não poderia oferecer uma oração para ser aceita. Esta é a Verdade. Exatamente certo. isto é o que a Bíblia diz.
157 Porém o que tem acontecido a você, igreja? Você tem visto muito televisão, muitas coisas do mundo, é muito fácil para sua velha natureza de Adão vaguear para aquilo, agir como o restante deles.
158 Posso repetir isto novamente! No Kosher [Alimento preparado de acordo com os preceitos judaicos – Trad.] no oferecimento da – da – da expiação nos dias de Moisés, quando Moisés trouxe os filhos, haviam sete em que não haviam fermento entre o povo. Qualquer um sabe disto. Em Êxodos, “Fermento algum deverá ser encontrado em todo o seu campo, sete dias”. Aqueles sete dias representaram totalmente as Sete Eras da Igreja”. Vêem?
159 “Nenhum fermento”. Agora, o que é aquilo? Nenhum credo, nenhum mundo. Jesus disse, “Se amas o mundo e as coisas do mundo, o amor de Deus não está em vós”. Vêem? E estamos tratando de misturar aquilo; você não pode faze-lo! Você tem que vir a uma coisa para crer: você tão pouco irá crer em Deus, você irá crer em sua igreja, você irá crer no mundo. Você – você não pode misturar isto. E você não pode reter para eles velhas coisas que a outra igreja antes de você fez. Você tem que tomar a Mensagem e a hora.
160 Ele disse, “O que foi deixado, não o deixe ficar até a manhã [para vir a esta outra era], queime-o com fogo; seja destruído”. Que a era em que você está vivendo, a Mensagem desta era, tem que ser tirado das Escrituras e vindicado e provido por Deus que é Deus fazendo. Então você recebe Aquilo ou O rejeita. Aquilo é Vida Eterna, liderança do Espírito Santo, liderando Sua Igreja.
161 Poderíamos ficar naquilo um longo tempo, mas vamos mover, simplesmente manter-nos movendo.
162 A escolha de sua conduta. Você poderia… Você não pode misturar isto agora. Você é por Deus ou contra Deus, e as expressões exteriores mostram exatamente o que está no interior. Vêem? O cardo, nós meramente pensamos, “Eu obtive o Batismo do Espírito Santo, estou indo para o Céu”. Aquilo não significa nada que você está indo para o Céu. Não, senhor. Você pode ter o Batismo do Espírito Santo toda hora em sua vida, e ainda estar perdido e ir para o inferno. A Bíblia disse assim. Uh-huh, é exatamente certo.
163 Olhe aqui, você é uma pessoa exterior. Você tem cinco sentidos que comunicam com o corpo exterior. Deus te deu cinco sentidos; não para comunicar com Ele, seu lar terreno: visão, paladar, tato, olfato, e audição.
164 Então você tem um espírito no interior daquilo, e tem cinco saídas: consciência, e amor e assim por diante. Cinco saídas com as quais você comunica com o espírito do mundo, porém com seu espírito.
165 Seu físico comunica com o físico. Seu espírito comunica com o espírito. Porém dentro daquilo você tem uma alma, e aquela alma é o gene que vem de Deus.
166 E como um bebê formado no ventre de sua mãe. Quando o bebê entra no – no ventre da mãe, o pequeno germe, ele rasteja para dentro do ovo. Não forma de uma célula um humano, da outra um cachorro, e da outra um gato, e da outra um cavalo. São todas células humanas porque foi feita de uma célula humana original.
167 E quando um homem tem sido nascido de novo pela Palavra de Deus, predestinado para a Vida Eterna, chamado “O Eleito”, será a Palavra de Deus no topo da Palavra, Palavra na Palavra! Não um credo denominacional e então uma Palavra, e um credo; e não funcionará. Você não pode ter aquele fermento n’Ela! Somente uma Vida Eterna, Jesus Cristo a Palavra:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós,…
168 Amigos, vocês alimentam meus filhos. Vocês me enviam através dos campos de missão ao mundo, para trazer a Mensagem. Devo ser sincero com vocês. O que estou olhando, talvez vocês não vejam. Aquilo é o porque estou aqui, tratando de lhes contar. Não é porque eu não amo o povo, é porque eu amo o povo. Corretivo. Quando vejo a escorregadela da igreja, saindo dizendo, “Bem, fizemos isto e fizemos aquilo”, e olho ao redor sobre a igreja e vejo seus… Simplesmente não funcionará.
169 Então olho aqui na Bíblia e vejo que tem que ser daquela maneira no fim, que a morna Era da Igreja de Laodicéia, colocando Jesus para fora [a Palavra]. Ele nunca chamou… Ele não vai chamar nenhuma igreja. Ele disse, “Tantos quanto eu amo, eu repreendo. Eu os castigo.” Tomando a Palavra e triturando-A, e dizendo, “Você está errado nisto!” Esta é a razão pela qual eu vos amo. “Se abrires a porta e Me deixares entrar, Eu entrarei e cearei convosco”. Não uma igreja, Ele tem posto fora daquilo.
170 Ela está rumando para o Concílio Ecumênico. Ali é onde ela tem ido, bem atrás para Roma de onde ela veio. E é exatamente. Eu tenho aquilo escrito no papel de vinte e cinco anos atrás, ou trinta e três anos atrás, e ali está. Não somente aquilo, está escrito na Bíblia, em visões. Ela tem voltado. Não há maneira de salva-la, tem se ido! Será daquela maneira.
171 Deus está chamando indivíduos. “Estou à porta e bato. Se qualquer homem, qualquer pessoa…” Um indivíduo de um mil, deve ser um de um milhão.
172 Como eu disse umas poucas noites atrás. Quando Israel saiu do Egito, haviam somente dois milhões de pessoas que saíram, e somente dois milhões; somente um… Apenas duas pessoas entraram de um milhão. Você sabia? Calebe e Josué.
173 E Jesus, quando Ele esteve na terra. Eles disseram, “Nossos pais comeram o maná no deserto. Estamos mantendo as tradições. E estamos fazendo isto. Sabemos onde estamos posicionados!”
174 Ele disse, “Eu sei que seus pais comeram o maná no deserto, e eles estão todos Eternamente separados. Eles estão mortos!”
175 Quando o esperma vem do macho ou fêmea, um milhão de óvulos vem, um milhão de germes vem. E fora de todos os pequenos germes, do tipo… Se é – é do boi, ou do homem, ou o que quer que seja, há simplesmente milhares de germes, um milhão de germes trabalhando. Ali dentro há apenas um daqueles germes que é ordenado à vida, pois há um óvulo ali em cima, fértil, para encontra-lo. Correto. Somente um óvulo ele encontrará. Simplesmente como este corpo aqui assentado aqui, e o germe vem de Deus. Vêem? E observe aquele pequeno germe subir entre todos estes outros germes, e agitar-se ao redor deles, bem adiante deles, vir aqui em cima e encontrar aquele óvulo fértil e – e arrastar-se para dentro dele; e o restante deles mortos.
176 O que seria se fosse daquela maneira com a igreja hoje, um de um milhão? Vêem onde poderia ser? “Estreita é a porta e estreito é o Caminho, e poucos serão os que O acharão, porque largo é o caminho que conduz a destruição, e muitos são os que entrarão naquele lugar”. É isto verdade, Irmão Branham? Eu não sei, porém estou simplesmente citando a Escritura. Vêem?
177 Agora, você está ordenado à Vida. Você A vê se você estiver ordenado a vê-La. Se você não estiver ordenado a vê-La, você não A verá. Disse, “Tem olhos porém não podem ver, ouvidos e não podem ouvir”. Quão agradecida você deveria ser, igreja! Como você deveria endireitar-se destas coisas! Como você deveria estar no fogo por Deus! Que seus olhos observam o que você vê, seus ouvidos ouvem as coisas que você vê. Liderança! Por que você veio nesta noite para ouvir uma mensagem como esta? Estou marcado através do mundo, pelas igrejas, como um “fanático”. Por que você veio? O Espírito Santo te conduziu aqui [Vêem? Vêem?] para ouvir. Circuncidem-se! Cortem fora suas coisas do mundo, aceitem a liderança de Jesus Cristo, ou vocês perecerão tão seguro quanto o mundo.
178 Você tem uma escolha de conduta. Como você se conduz, isto cabe a você.
179 Você tem uma escolha de esposa. Você sai e toma sua esposa. Você quer tomar uma esposa, você quer tomar uma que seja complementar… para o que você quer seu… planeja o que será seu futuro lar. Poderia você imaginar um homem, um homem Cristão, saindo e tomando uma dessas “Rickettas” modernas por esposa? Vêem? Poderia você imaginar? Sobre o que o homem está pensando? Que classe de lar ele terá se tomar uma nua, uma ridícula da rua aqui fora, uma prostituta de rua? “Oh”, você diz, “agora, espere um minuto”. Como ela se veste? Vêem? Vêem? Vestir shorts e coisas, ela é uma prostituta de rua. “Oh”, você diz, “agora, Irmão Branham!” Oh, as pequenas velhas saias apertadas, parece que você foi derramada dentro, prostituta de rua.
180 Jesus disse, “E quem quer que olhar para uma mulher para cobiça-la, tem cometido adultério com ela em seu coração”. Então ele tem que responder por aquilo. E o que ela faria? Ela se apresentou. Quem é culpado? Pense nisto.
181 Você diz, “Eles não fazem nenhuma outra roupa”. Eles tem boas máquinas de costura. Vêem, nenhuma desculpa. Huh-uh. É exatamente.
182 Agora, eu não quero te ferir. E isto não é uma brincadeira, isto é o Assim Diz o Senhor” das Escrituras. É exatamente verdadeiro, amigo. Sou um homem velho, não tenho muito tempo para viver, porém tenho que dizer-lhes a Verdade. Se esta é minha última mensagem, é a Verdade. Vêem? Não, irmã. Não, irmão.
183 E vocês companheiros que estão suspensos em um – um credo, e conhecendo a Palavra de Deus sendo vindicada bem ante você. O Batismo do Espírito Santo e estas realidades que temos hoje, e então, por causa de seu credo, se vão Disto? Como você pode ser um filho de Deus e negar a Palavra de Deus que está predita para estes últimos dias nos quais estamos vivendo? Como você pode faze-lo? Como pode a Bíblia chamar isto…?
184 Como eu disse na noite passada acerca de um – um rei certa vez, no sul quando eles tiveram… um garoto de cor foi vendido por escravo. Ora, eles não eram nada mais que simplesmente um – um carro usado de mercado, você tinha um instrumento de vendas neles. E eu estava assustado, em um pequeno lugar… Eu li um dia onde um – um mercador veio comprar alguns, e ele disse, “Bem, agora, eu gostaria…” Eles estavam tristes, você teria que açoitá-los, faze-los trabalhar porque eles estavam longe de casa. Eles foram vendidos, escravos. E eles em um país estrangeiro do qual não sabiam nada, e nunca estariam de volta ao lar novamente, e eles estavam tristes. Você tinha que açoita-los, faze-los trabalhar. Porém este mercador passou por uma certa plantação.
185 Um jovem companheiro ali com seu peito de fora, seu queixo erguido, você não tinha que açoita-lo. Ele estava bem acima, e ele manteve a moral do restante deles acima.
O mercador disse, “Eu o comprarei”.
186 Ele disse, “Ele não está à venda. Não o venderei. Você não o comprará, porque ele não está à venda”.
187 Ele disse, “Bem, o que o faz tão diferente?” Disse, “É ele o chefe sobre o restante deles?”
Disse, “Não”.
Disse, “Você o alimenta diferente?”
188 Disse, “Não. Sim, ele é um escravo, ele come ali fora na galera com o restante deles”.
Disse, “O que lhe faz tanta diferença?”
189 Ele disse, “Eu indaguei a mim mesmo, até que encontrei. Lá na áfrica [de onde eles vieram, onde os descendentes de holandeses os compraram, e os trouxeram aqui e os venderam como escravos], lá seu pai é um rei da tribo. E ainda, um estrangeiro, longe de casa, ele sabe que é filho de um rei. Assim sendo ele se conduz daquela maneira”.
190 Que reprovação para o Cristianismo! Estamos supostos a representar Deus e a Vida Eterna. Há somente uma forma de Vida Eterna, que é Deus. Somente Ele tem Vida Eterna. E somos produtos d’Ele, porque somos genes de Seu Espírito. Então devemos conduzir-nos a nós mesmos, mulheres e homens, como a Bíblia nos disse para fazer. Não Jezabéis da rua, e Ricks da organização; porém cavalheiros Cristãos, filhos e filhas de Deus, nascidos do Espírito de Deus, manifestando a Luz em nossos dias e A espalhando. É exatamente certo.
191 Porém quão longe temos desgarrado Disto! Por que? A mesma coisa este rapaz fez aqui. Ele rejeitou, recusou a Vida Eterna, porque lhe custaria sua posição social, lhe custaria sua luxuria de dinheiro, lhe custaria seu companheirismo na igreja, lhe custaria muitas coisas. Ele sabia o que lhe custaria, ele era um rapaz sensível, e ele sentiu que não poderia pagar o preço. Ainda ele pensou, “Simplesmente confiarei em minha religião e seguirei”. Porém em seu coração ele sabia que havia algo sobre Jesus Cristo que era diferente dos sacerdotes daquele dia.
192 E qualquer Mensagem que tem entrado, uma genuína, Mensagem nascida de Deus, é diferente da velha tendência. Quando uma cura Divina seguiu adiante, não muito atrás, vocês notaram como os personificadores a seguiram? Vêem? E todos eles entraram diretamente nas organizações, permanecendo ali. Alguém sabe que teve que haver uma Mensagem para seguir aquilo? Ora, Deus não nos entrete! Ele atrai nossa atenção com algo, e quando Ele atrai nossa atenção, então ele tem Sua Mensagem.
193 Veja quando Ele primeiro veio à terra, e começou Seu ministério, “Oh jovem Rabi, queremos você aqui em cima em nossa igreja. Podemos… Venha aqui embaixo”. O jovem profeta. “Oh, nós o queremos aqui. Venha aqui”.
194 Porém um dia Ele ficou de pé e disse, “Eu e Meu Pai somos Um”.
195 “Oh, que coisa! Ele se fez Deus”.
196 “Exceto que comam a Carne do Filho do homem e bebam Seu Sangue, não tereis Vida em vós”.
197 “Ele é vampiro! Bem, não temos nada a fazer com aquilo”.
198 Os apóstolos se assentaram bem ali; milhares O deixaram, porém aqueles apóstolos estavam ordenados à Vida. Ele assim o disse. Eles não poderiam explicar; eles creram. Eles permaneceram justamente com Isto porque, disse, “Nenhum homem poderia fazer estas obras”.
199 Até mesmo os sacerdotes sabiam daquilo. Nicodemos disse, “Nós sabemos” [o concílio Sinédrio] “que nenhum homem pode fazer estas obras exceto que seja de Deus”. Vêem?
200 Pedro, no Dia de Pentecostes, disse, “Jesus de Nazaré, um homem aprovado de Deus entre vós. Deus estava com Ele”.
201 Veja nas Escrituras, o que as Escrituras disseram para fazer. Jesus disse, “Examinai as Escrituras, nelas vós pensais ter a Vida Eterna. Elas são que testificam de Mim. Se vós tivésseis conhecido Moisés, vós Me conheceríeis, pois Moisés escreveu que eu viria, na forma que viria”. Ele vem com o Filho do homem.
202 Ele vem em três nomes, como Deus. Três [como Pai, Filho, e Espírito Santo], o mesmo Deus, são três atributos.
203 Agora então, também, justificação, santificação…; Lutero, Martin, e – e o – e o Pentecostal; a mesma coisa: três atributos, três estágios, três eras da igreja.
204 A mesma coisa: água, sangue, e espírito. Sempre quando você – quando você segue adiante, os três elementos que te trazem de volta ao corpo. Como te traz de seu nascimento natural, tipifica seu nascimento espiritual. O nascimento do bebê, a primeira coisa é água, a próxima sangue, e então vida. Esta é a maneira pela qual você entra no Reino de Deus, a mesma maneira. Vêem? Esta é a maneira pela qual a Igreja entra, a mesma maneira. A mesma coisa. Agora notem estas três coisas, Deus tem formado Seu… formado Seu corpo.
205 Agora encontramos aquilo aqui, que você tem um direito em sua escolha. Você escolhe a moça com quem quer casar; ela te aceita, tudo bem.
206 Então outra coisa, você tem a escolha de se você quer viver ou não quer viver. Você escolhe agora entre Vida e morte. Você pode viver.
207 Aquele rapaz tinha aquela escolha. Ele era bem sucedido em tudo mais, um homem religioso, porém ele sabia que quando aquele… Ele falou de si mesmo, “Tenho observado todos estes mandamentos que eu era um moço”, porém ele sabia que não tinha Vida Eterna. Vêem? E ele teve uma escolha em aceita-La ou recusa-La, e ele A rejeitou. Aquele foi o maior erro fatal que ele poderia ter feito. O restante Disto não importa. Não, não importa, a menos que você tome Aquela escolha.
208 Agora deixe-nos segui-lo em sua escolha, e ver onde isto o conduzirá. Agora, veja onde ele escolheu. Agora, olhe, ele era um – ele era um homem rico, ele era um homem de negócios, ele era um monarca, e ele era um homem religioso. Tudo aquilo!
209 Hoje nós diríamos, “Rapaz, ele é um genuíno Metodista, ou Batista, ou um Pentecostal. Ele – ele é um companheiro verdadeiro, ótimo rapaz. Bom!” Você não poderia dizer nada acerca dele; amigável, bom, social, e tudo. Nenhuma imoralidade acerca dele. Ele provavelmente não fumou, bebeu, ou correu ao redor para shows e danças, e o que quer que o chamaríamos hoje, quando classificássemos um Cristão. Porém aquilo ainda não é Vida Eterna! Aquilo não é do que estamos falando. Ele deve ter sido leal a sua igreja, na qual ele provavelmente estava. Porém, vê você, e a que ela o conduziu? Grande popularidade. Digamos, se ele era um pregador, ele poderia ter sido… conseguido uma igreja melhor. Ele poderia ter sido um presbítero de estado ou um bispo. Vêem? Ela o conduziu à popularidade, e o conduziu à riqueza e à fama.
210 Deve fazer a mesma coisa hoje, se você tem um grande talento para cantar. Eu pensei naquele jovem homem pouco tempo atrás, que cantou aquela canção aqui; como ele entregou aquilo ao Diabo, e agora o tomou de volta… E que diferença entre ele e Elvis Presley e alguns destes. Pat Boone, e um grupo como aquele, Ernie Ford, os rapazes, grandes cantores; e tomam seus talentos, aqueles talentos dados por Deus, e os usam para inspirar as – as obras do Diabo. Correto. Alguns grandes cantores vendendo seus talentos dados por Deus por fama neste mundo, para se tornarem alguém. Como você poderia se tornar mais que um “corpo” que você pode, ser um alguém, do que ser um filho de Deus?
211 Não me importo se você possui toda a cidade, todo o mundo, e não tem aceitado a liderança da Vida Eterna pelo Espírito Santo [Cristo], como você vai… Quem é você, de qualquer modo? Você é um mortal, morto em pecados e transgressões! Religioso como quer ser; tão cheio de fé quanto quer ser para a igreja; pregador, se você quer estar no púlpito; porém ao rejeitar, você morre!
212 Ele era um grande sucesso. E era um grande sucesso aqui nesta vida. Certamente. Nós o encontramos onde notamos… Então encontramos este companheiro, que ele foi… Nós o seguimos um pouquinho, e vimos que ele obteve um grande sucesso. E o seguimos através da Bíblia. Notamos que ele – ele… O encontramos como um homem rico. Ele teve grandes lugares, ele estava distraindo o juiz e o prefeito da cidade, ou o que mais. Ele estava lá em cima no topo de seu telhado, e ele teve grandes banquetes; e muitas copeiras, e mulheres, garotas, e tudo mais, ao seu redor. E havia um mendigo deitado no portão, chamado Lázaro. Ele varria as migalhas de pão para ele. Sabemos a história. A próxima coisa, ele segue em sucesso, simplesmente como as igrejas hoje estão seguindo.
213 Um homem de negócios assentado aqui, me dizendo, “Bem aqui na Califórnia, que a igreja tem que dizer à união de trabalho o que fazer”. Vêem, está vindo a igreja e o estado novamente. Está exatamente em você. Vê você, você está exatamente ali, e você toma a marca da besta não o sabendo.
214 Se você já comprou uma de minhas fitas, apanhe esta quando eu a tomar, quando chegar em casa, “A Trilha Da Serpente”; e você verá onde ela está, verá onde isto termina. Indo para casa agora para falar, se o Senhor permitir. É cerca de quatro horas, então eu não poderia mantê-la em uma das reuniões como esta. Eu tenho que subir ali onde a igreja sofre comigo tanto tempo, pacientemente. Notem, porém agora… Você pode ouvir a fita alguma vez em sua casa.
215 Note isto, agora encontramos que ele era um grande sucesso. Então o encontramos mais tarde até que ele fosse um grande sucesso, até que ele disse, “Eu tenho muito!” Rapaz, ele faria um rapaz genuíno deste dia. Não faria? “Até mesmo meus celeiros tem avolumado, eles estão repletos. E tenho conseguido tanto até que disse, ‘Oh, alma, tome seu descanso’”.
216 Porém, o que ele fez no começo, ele rejeitou a liderança de Jesus Cristo. Sua igreja, sua inteligência, sua educação, e tudo, o haviam conduzido ao sucesso. Todos os Judeus o amavam. Ele lhes deu; lhes ajudou, ele deve ter feito isto, aquilo, ou aquilo outro. Porém, vê você, ele rejeitou a – a – a liderança de Jesus Cristo, a Vida Eterna. E aquilo… A Bíblia disse, Ele disse, “Tolo, esta noite sua alma será requerida”.
217 E agora o encontramos [o próximo lugar] no inferno, levantando seus olhos e vendo aquele mendigo, que ele expulsou para a rua, nos seios de Abraão. Que erro fatal! Como as igrejas haviam – haviam – haviam – haviam – haviam estado corretas no caminho que seguiram, porém ainda não haviam tido Vida Eterna.
218 Aquilo me lembra um sermão que preguei aqui a não muito tempo atrás, “O Filtro Do Homem Que Pensa”. Vocês devem tê-lo. Eu estava indo, caminhando através do bosque, eu estava caçando esquilos [este outono] e eu olhei para baixo. E, lógico, eu não posso citar a companhia de cigarro. Vocês sabem. E ali havia um – um maço de cigarro ali. E eu simplesmente passei por ele, procurando… no bosque. E eu vi aquele maço ali, e olhei para trás novamente, dizia, “O filtro do homem que pensa, o gosto do homem que fuma”. Eu simplesmente comecei a caminhar através do bosque.
219 E o Espírito Santo disse, “Volte e apanhe aquilo”.
220 E eu desci e apanhei, “O filtro do homem que pensa, o gosto do homem que fuma”. Eu pensei, “A empresa Americana aqui, vendendo morte sob disfarce, para seus próprios cidadãos Americanos”. O filtro do homem que pensa? Você… E o gosto do homem que fuma?
221 Eu estava na Feira Mundial, com Yul Bryan… Brynner, e eles ali em cima, quando ele estava dando todo aquele teste. E como ele colocou um cigarro e puxou o … através de um mármore e tomou o … limpou a nicotina e a colocou nas costas de um rato, um rato branco, e em sete dias ele estava tão cheio de câncer que não poderia andar. E ele disse, “Vocês sabem, eles dizem um ‘filtro’,” disse, “é malabarismo, vendem mais cigarros”.
222 Toma tanta nicotina para satisfazer aquele diabo. Correto. E quando você toma um cigarro com filtro, ele toma cerca de quatro cigarros para tomar o lugar de um. É um malabarismo para te vender mais cigarros. Você não pode ter cigarro a menos que tenha alcatrão; e alcatrão, você obtém câncer. Vê como é? E os Americanos cegos, procurando por um coelho que vai sair de um chapéu em algum lugar, eles caem na esparrela. Você não pode tê-lo; é morte, não importa que caminho você toma, é morte em qualquer caminho que você tome. “O filtro do homem que pensa”, um homem que pensa não fumaria de maneira alguma, correto, se ele tem qualquer pensamento.
223 Bem, eu pensei que aquilo simplesmente pode concordar com as igrejas. Vêem? Eu penso, tem Deus um filtro? Sim.
224 E toda igreja tem um filtro. Correto. Eles filtraram os que entram, e permitem um monte de morte ali também.
225 Como você poderia sugar uma denominação através do Filtro de Deus? Como você poderia faze-lo? Como você poderia sugar um cabelo cortado de mulher através daquele Filtro? Diga-me. Como você poderia sugar uma mulher que veste calças compridas através Dali, quando “É abominação para ela colocar uma vestimenta que pertence a um homem”? Vêem, o filtro de Deus a apanharia ali fora, não a deixaria entrar. [Porém as igrejas tem seus próprios filtros]. Assim sendo digo que há um Filtro do homem que pensa, que é a Palavra de Deus, e Ela agrada o gosto de um homem santo. Correto, um homem santo; não um homem igreja, porém o gosto de um homem santo. Porque é pura, santa, inaduterada Palavra de Deus! Há um Filtro do homem que pensa. E membro da igreja, eu o aconselho a usa-Lo.
226 Porque isto traz o mundo, e uma massa dele é morte. Uma massa de fermento, um pouquinho de fermento fermenta toda a massa. “Quem quer que tire uma Palavra Disto, ou acrescente uma palavra a Isto, sua parte será tirada do Livro da Vida”.
227 No Jardim do Éden, o que causou morte, e toda esta tristeza, toda mágoa, todo bebezinho morrendo, toda garganta dolorida, todo barulho de ambulância, todo hospital, todo cemitério? Foi porque Eva duvidou de uma Palavra [não toda], simplesmente A perverteu. Agora, Deus disse, “Homem”, ali, “ele era para guardar toda Palavra de Deus”. Agora, aquele foi o primeiro da Bíblia.
228 No meio da Bíblia, Jesus veio, e Ele disse, “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”. Não somente parte Delas, toda.
229 No último da Bíblia, Apocalipse 22, Jesus deu o testemunho de Si Mesmo. A Revelação da – da Bíblia é Jesus Cristo. E ele disse, “Qualquer que tirar uma Palavra daqui, ou adicionar uma Palavra a Isto, sua parte será tirada do Livro da Vida”.
230 Agora, você segue através daquele Filtro do homem que pensa, você terá o gosto do homem santo quando sair Dali. Correto. Você terá um gosto santo.
231 Irmã, você que veste aquelas roupas, pense nisto. Você vai… Você diz, “Sou virtuosa para meu marido”. “Sou virtuosa para meu namorado”. “Sou uma garota virtuosa”. Porém e aquele pecador que olhou para você? Quando ele responde por adultério, quem o fez? Vê, você será culpada. Veja isto escrito na Palavra, então é o … Vê? Oh, seja uma mulher que pensa. Seja uma…
232 Você deve dizer, “Deve…” Bem, e se acontece de estar daquela maneira? Ele disse assim, e uma Palavra não pode falhar. Vêem?
233 O grande homem disse há não muito tempo atrás, me chamou em seu escritório, disse, “Porei as mãos sobre você, Irmão Branham. Você está arruinando seu ministério, pregando tais coisas”.
234 Eu disse, “Qualquer ministério que a Palavra de Deus arruíne, deve ser arruinado”. Vêem?
235 Ele disse, “Eu porei as mãos sobre você”. Disse, “Você foi enviado para orar pelos enfermos”.
236 Eu disse, “Você crê naquelas coisas, irmão?”
Ele disse, “Não. Mas não é da nossa conta”.
Eu disse, “De quem é a conta, então?” Vêem?
“Bem”, ele disse, “é da conta do pastor”.
237 Eu disse, “Olhe para a congregação”. Uh-huh. Vê aquilo? Vê?
238 Todo ano eu passo pregando estas coisas, e eu penso, “Seguramente eles O captam,” no próximo ano eu volto, há mais do que sempre houve. Vêem? Vêem? Isto vai para mostrar que “Muitos são chamados mas poucos escolhidos”!
239 A liderança é o Espírito Santo, amigo. Ele te conduz e te guia para a Verdade, quando Ele o Espírito Santo tem vindo. Agora pense naquilo. Tome o Filtro do homem que pensa, que é a Bíblia. Não seu credo, não sua igreja; você estará perdido. Tome o Filtro do homem que pensa.
240 Ali é onde aquele rapaz não pensou. Ele tomou o filtro da igreja. Ele se tornou popular, um grande homem, “Porém no inferno ele levantou seus olhos, estando em tormento”.
241 Agora você toma o Filtro do homem que pensa, Jesus Cristo, a Palavra, e você desejará um gosto de pessoa santa, porque Ela satisfará aquilo. Se você tem o Espírito Santo em você, Isto satisfaz.
242 Se o Espírito Santo não está ali, você diz, “Oh, bem, eu não penso que aquilo significa qualquer diferença”. Veja o que você tem feito bem ali! A mesma coisa que Eva fez. Você está bem atrás no mesmo lugar.
243 Agora vamos mais adiante. Agora tomemos… Deixe aquele homem ali, que não usou o Filtro do homem que pensa. Ele recusou aceitar a liderança de Jesus Cristo e a Vida Eterna.
244 Agora tomemos outro rico, jovem homem de negócios, um monarca com a mesma oportunidade que este homem teve. E A aceitou, ele aceitou a liderança de Cristo. Agora, há dois deles na Bíblia dos quais vamos falar. Aquele que vimos que A recusou, agora tomemos este homem: outro rico, jovem homem de negócios, e um monarca. E ele aceitou a liderança.
245 As Escrituras nos contam acerca deste companheiro, Se você quer anotar, em Hebreus 11: 23 à 29:
…Moisés, pela fé, recusou ser chamado filho da filha de Faraó;
Escolhendo antes sofrer as aflições de Deus…
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito:…
246 Vêem, ele aceitou a Vida Eterna. Moisés teve por maiores riquezas o – o – o vitupério de Cristo do que os tesouros do mundo. Moisés teve por maior Aquilo que era o maior. Agora, este homem rico não o fez.
247 E Moisés era um rico, jovem monarca, para se tornar um Faraó. Ele era filho de Faraó, e era herdeiro do trono. E ele olhou para o impossível, um bando de amassadores de barro, um bando de escravos. Porém pela fé ele viu a promessa de Deus, através da Palavra, “Que seu povo peregrinaria em uma terra estranha por quatrocentos anos, mas seria tirado por uma mão poderosa”. E ele teve por maiores riquezas Aquilo [aleluia] do que os tesouros do Egito, pois ele renunciou o Egito não sabendo onde estava indo. Ele foi conduzido por Cristo. Ele renunciou!
248 E ele teve seu pé no trono, e ele poderia ter sido o próximo Faraó no Egito. Porém ele teve por maior o vitupério de Cristo. O vitupério! Para ser chamado de “o antiquado”, ser chamado de “fanático”, para tomar seu lugar com os amassadores de barro e os fanáticos; porque ele havia visto que a hora, que a Escritura havia prometido que seria cumprida, estava ali então.
249 E oh igreja, acorde! Não pode você ver a mesma coisa nesta noite? A hora que tem sido prometida está em nós. Tenha por maiores riquezas o vitupério de Jesus Cristo do que todo companheirismo de qualquer coisa; se é mãe e pai, igreja, qualquer outra coisa. Siga a liderança do Espírito!
250 Sigamos este Cristo por um pouco… este Moisés por um pouco de tempo. Ali, eu o fiz. Observemos sua vida. A primeira coisa, quando ele teve que aceitar tomar o vitupério de Cristo e renunciou sua educação, renunciou toda a sua sabedoria… Ele foi ensinado em toda a sua sabedoria… Ele foi ensinado em toda a sabedoria dos Egípcios. E toda a sua popularidade, seu trono, seu cetro, sua realeza, sua coroa, tudo que ele teve, ele rejeitou!
251 E este outro companheiro o quis, e recusou a Cristo; e este homem recusou aquilo, e aceitou a Cristo. E rapidamente o que aconteceu? Ele teve que se separar.
252 Aleluia! Aquela palavra, significa “Louvado seja nosso Deus!” É muito ruim que estejamos esquecendo isto.
253 Ele rejeitou os tronos e a popularidade. Ele poderia ter jovens garotas pelo… esposas por centenas, e ele poderia ter cetros sob… O Egito governou o mundo! O mundo jazia à seus pés, e ele era herdeiro de todo pedacinho dele. Porém olhando as Escrituras e vendo o dia em que ele estava vivendo, ele sabia que Algo nele, aquela Semente de Deus predestinada foi trabalhar!
254 Não me importa quão popular você possa ser, ou quão “isto” você possa ser, você pode ser um presbítero, você pode ser um pastor, você pode ser um “isto”, “aquilo”, ou “aquilo outro”, porém se aquela Palavra de Vida Eterna pela Palavra de Deus tem sido predestinada em você, e você vê a coisa à mão, vai trabalhar, se movendo assim. Começa a sair! Começa a obtê-La!
255 E ele recusou ser chamado o filho da filha de Faraó, porque ele teve por maiores riquezas o vitupério de Cristo que todas as riquezas do Egito ou do mundo. Ele teve por maior Aquilo. Observe o que ele havia feito, ele seguiu Isto. Em cima, rapidamente foi despejado de seu povo, o povo que uma vez o amou.
256 Isto pode te custar tudo que você tem. Deve te custar sua casa, deve te custar sua amizade, deve te custar sua festa de costura, deve te custar seu lugar nos corais. Deve. Eu não sei o que te custará, porém te custará tudo que é mundano ou pertença ao mundo. Você terá que se separar de tudo que é mundano. Você terá que faze-lo.
257 Moisés deixou tudo de lado e entrou no deserto com uma vara em sua mão. Amém! Dias após dias se passaram. E gostaria de saber se ele pensou que havia errado? Não.
258 Muitas vezes as pessoas começam, e elas dizem, “Oh, eu farei isto. Glória a Deus, eu vejo!” E deixe alguém rir de você e criticar você, “Provavelmente eu estava errado”.
259 Ele disse, “Aqueles que não podem suportar o castigo são filhos bastardos e não filhos de Deus”. Vêem, eles estão persuadidos em emoção. Vêem, a semente da qual falei pouco tempo atrás, aquela alma não estava lá para começar. Estava ungida com o Espírito, e ele havia feito todas espécies. Oh, você e eles… E quando seu espírito é ungido, você pode. É um real, genuíno Espírito Santo, e você ainda poderia ser um diabo.
260 “Oh”, você diz, “Irmão Branham!”
261 Falsos profetas! A Bíblia diz, “Nos últimos dias haverão falsos profetas”. Jesus disse, “Se levantarão falsos cristos”. Não “falsos Jesuses”, agora, ninguém se mantém quieto até aquilo; porém “falsos cristos”. Cristo significa “os ungidos”. Falsamente ungidos; eles são ungidos, porém são falsos no âmago disto, e fazem grandes sinais e maravilhas, falam em línguas, dançam no Espírito, pregam o Evangelho.
262 Judas o Iscariote o fez! Simeão… ou não, eu imploro seu… Caifás profetizou! Balaão, o hipócrita! Seguramente, fizeram todos os sinais, tudo, todos os movimentos religiosos.
263 Porém, vê você, você coloca uma semente de joio e de trigo no mesmo solo e derrama água neles e os unge, ambos regozijarão. Ambos crescerão por ela, a mesma água. “O sol brilha sobre os justos e os injustos, e a chuva cai sobre os justos e os injustos, porém por seus frutos os conhecereis”. Como você pode se livrar de colocar-se em linha com a Palavra? Amém. Vêem o que quero dizer? “A água cai sobre os justos e os injustos”, os unge.
264 Jesus disse, “Eles virão a Mim naquele dia, dirão, ‘Senhor! Senhor! Não expulsamos demônios? Não profetizamos? Não fizemos grandes coisas em Seu nome?’” Ele dirá, “Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade, nem mesmo os conheço. Vão para o inferno que tem sido preparado para o Diabo e seus anjos”. Vê você? Que Palavra! Falsamente. Adoração em vão, esforçando em vão. Por que você faz aquilo quando não tem que faze-lo? Por que tomar um substituto quando os Céus estão cheios de genuínos? Vêem? Você não tem que fazer aquilo.
265 Agora encontramos Moisés ungido, nada poderia faze-lo voltar. Seus próprios irmãos o recusaram; aquilo não o parou. Ele entrou diretamente no deserto. E um dia ali fora, ele se encontrou com Deus face a face, com um Pilar de Fogo pendurado num arbusto. Disse, “Moisés, tire suas sandálias, o chão onde pisas é Santo. Pois eu tenho ouvido o clamor de Meu povo, e eu tenho ouvido seus gemidos, e recordo Minha promessa da Palavra. E estou vindo, te enviarei ali em baixo para toma-los”. Certamente. Ele encontrou Deus face a face, ele conversou com Ele. Ele foi comissionado por Deus.
266 Deus veio bem atrás, aquele mesmo Pilar de Fogo, e vindicou aquele profeta de pé ali fora na montanha; para provar que era, quando ele tomou suas mãos e operou toda classe de milagres e coisas. Oh, eles tiveram os personificadores. Oh, seguramente. Ali estavam Janes e Jambres de pé bem ali e fizeram a mesma coisa que fizeram. Porém quem era o original? Vêem? De onde começou? Veio da Palavra? Era a hora?
267 E vocês sabem que a mesma coisa está prometida novamente nos últimos dias? “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à verdade”. Vêem, nos últimos dias. E fazem a mesma coisa, [personificam tudo], diretamente no mesmo bueiro, “A porca voltando a seu lamaçal, e um cão a seu vômito”.
268 E vocês Pentecostais que saíram das organizações anos atrás e as amaldiçoaram, seus pais e mães; e vocês voltaram bem ao redor e fizeram a mesma coisa que eles fizeram, e agora simplesmente o mesmo lamaçal e vômito. Vêem? Se fez a Igreja vomitar isto fora na era Pentecostal primitiva, A fará vomitar fora novamente hoje. Vêem? Tem que ser, posto que, é a casca. Tem que vir. A borla não pode ser a única; a palha tem que vir, vêem, o carregador. Agora estamos vivendo nos últimos dias, observe as coisas que estão prometidas para a hora.
269 Observe este Moisés confirmado. Saibam! Quando ele saiu dali, alguns de seus próprios irmãos se voltaram contra ele, quiseram fazer uma organização. Eles disseram, “Você age como se fosse o único homem santo entre nós”. “Toda a congregação é santa”. Disseram Coré, Datã. “Vamos escolher homens e fazer algo”.
270 Moisés, ele… eu sinto muito por ele. Ele desceu e disse, “Senhor…” Caiu ante o altar e disse, “Senhor…”
271 Deus disse, “Separe-se deles. Eu tenho suficiente disto”. Simplesmente abriu a terra e os tragou. Vêem, ele conhecia sua comissão.
272 Deus não trata com organizações, Ele não trata com grupos. Ele trata com indivíduos. Correto. Sempre. Não em grupos; indivíduos, uma pessoa. Nos últimos dias, Ele disse, “E eis que estou à porta e bato, e se qualquer homem…” [não “qualquer grupo”] “…Qualquer homem que ouvir a Minha Voz, eu… e Me ouvir, Eu entrarei e cearei com ele”. Vêem, “Se qualquer homem pode ouvir”.
273 Como pode – como poderia este microfone agora produzir minha voz ali fora a menos que fosse feito assim? Eu poderia gritar contra aquela tábua, com toda a minha força, e ela não faria nada. Porque isto é ordenado, e feito, criado, um microfone. E se a Palavra de Deus está em você por predestinação de Deus, em você, “Minhas ovelhas ouvem Minha Voz. Elas conhecem Meu chamado. Um estranho elas não seguirão”. Vêem? Tem que ser aquilo primeiro. “Todo que o Pai tem Me dado, virá”. Todos eles, vê.
274 Agora ele segue, no fim da vida aqui. Ele somente passou… Note quando ele veio ao fim da estrada.
275 E estamos finalizando agora porque está ficando tarde, vinte e cinco minutos para as dez. notem. Agora, em casa isto é cedo. Cerca de duas ou três horas começamos a dizer, “Dizemos, está ficando um pouquinho tarde”. Vêem? Vêem? Porém agora, tenho pregado muitas noites, a noite toda.
276 Paulo pregou este mesmo Evangelho em seu dia, e um jovem homem caiu de uma – uma parede e se matou. E Paulo, com aquela mesma unção e aquele mesmo Evangelho, deitou seu corpo sobre ele, ele voltou à vida novamente. Eles estavam interessados. A igreja estava sendo formada. Algo estava tomando lugar. Notem o que tem tomado lugar aqui.
277 Moisés, quando ele desceu…
278 Este homem rico, quando ele desceu, o jovem monarca do qual falamos, todo religioso, e pertencia a igreja e tudo, bom, educado, um bom homem de negócios, e tudo, quando ele chegou ao fim da estrada, ele começou a gritar, “Não há onde pisar!” Onde estava sua liderança? Ele havia sido liderado por sua igreja, que é morta. Ele havia sido liderado pelo mundo morto, e não havia nada para ele pisar porém o que o mundo lhe havia preparado: inferno.
279 Porém aqui vem Moisés, um servo fiel que teve por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que todas as riquezas do Egito. Ele chega ao fim da estrada, um velho homem, cento e vinte anos de idade. Subiu a montanha, e ele sabia que a morte estava ante ele, e ele olhou para a terra prometida. E ele olhou; ali a seu lado, lá estava seu Líder, a Rocha. Ele subiu na Rocha, e os anjos de Deus o levaram para a Glória de – de Deus, aos seios de Deus. Por que? Oitocentos anos mais tarde, ele ainda estava sendo liderado por seu Líder.
280 Nós o encontramos no Monte da Transfiguração, de pé ali com Elias, falando com Jesus antes d’Ele ir para a cruz. Oitocentos anos depois da morte, que ele… Ele, ele teve por maiores riquezas o vitupério de seu ministério do que toda a popularidade do mundo e todo o dinheiro do mundo, seu Líder ainda o estava liderando. Oh, que coisa! Ele foi liderado! Seu Líder, Ele conduziu através da morte, as sombras da morte. Ele foi conduzido à sepultura. Centenas de anos mais tarde, ali estava ele novamente porque, enquanto em sua mocidade, ele havia escolhido a liderança do Espírito Santo. Seu nome será grande quando não houver mais Egito ou tesouros. Quando as pirâmides forem pó, e quando o Egito não for mais Egito, Moisés será imortal entre os homens porque ele aceitou a liderança de Cristo ao invés de seguir o caminho que sua igreja seguiu.
281 Há outros que fizeram a mesma coisa. Veja Enoque. Ele andou com Deus por quinhentos anos, e então ele teve um testemunho que “Ele agradou a Deus”. Deus havia verificado isto, e disse, “Não há necessidade de você morrer, simplesmente suba para casa esta tarde”. E ele subiu.
282 E Elias. Depois de repreender mulheres de cabelos cortados e tudo, como ele fez em seu dia, Jezabel com sua pintura, depois que ele se encheu disto, e – e havia feito tudo que podia, e todos os sacerdotes zombando dele, e tudo mais, ele desceu ao rio um dia. E bem do outro lado do rio estavam os cavalos amarrados em um arbusto ali em cima, uma carruagem de fogo e cavalos de fogo. Ele subiu, e atirou seu manto para o próximo profeta segui-lo, e subiu para o Céu. Ele aceitou a liderança da Vida Eterna, porque era Cristo que estava em Elias. Oh! Sim, senhor!
283 O que foi isto? “Sigam-Me!” Agora você deve escolher seu líder. Você tem que escolhe-lo, amigo. Olhe pelas lentes de Deus, a Bíblia, e veja onde você está nesta noite.
284 Uma pequena história. Um garotinho uma vez, morava no campo. Ele nunca havia visto um espelho, e ele veio para a cidade para ver a irmã de sua mãe. E ela tinha uma casa… e as casas antigas usavam ter um espelho na porta; eu não sei se vocês lembram ou não. Porém este garotinho, ele nunca havia visto um espelho. Então ele estava brincando ao redor da casa, e ele olhou no… “Huh?” Ele olhou para aquele garotinho. E ele acenou, e o garotinho acenou. E ele puxou sua orelha, e o garotinho puxou sua orelha. E seguiu assim. Ele se manteve andando, perto e se virou e disse, “Mamãe! Sou eu!” Sou eu.
285 Com o que você parece? O que você está seguindo? O que temos feito? Você deve escolher seu líder. Escolha hoje. Você escolhe Vida ou morte. Sua escolha determinará seu destino Eterno, o que você escolher. Recordem, Jesus disse, “Sigam-Me”. E você está convidado esta noite a fazer isto. E para segui-Lo à Vida Eterna você deve vir em Seus termos, correto, a Palavra. Não sobre o credo, não sobre a opinião pública, não sobre o que qualquer outra pessoa pensa sobre Isto, porém no que Deus disse sobre Isto.
286 Você diz, “Bem, Irmão Branham, eu conheço uma mulher tão boa quanto pode ser, ela faz isto. Conheço um homem que foi através disto”.
287 Eu não posso fazer nada com relação ao que eles fizeram. A Palavra de Deus, Ele disse, “Seja toda Palavra do homem uma mentira, e a Minha seja a Verdade”. Você tem que vir a Seus termos, vir a Suas condições, a palavra. Você não pode vir através de credos, você não pode vir através de denominação, você não pode misturar Isto daquela maneira. Há somente uma coisa que você pode fazer: aceitar Isto em Seus termos, que você está desejando morrer para si mesmo e todos os seus pensamentos, e segui-Lo. “Livrem-se de todas as coisas do mundo, e sigam-Me”.
288 Eu sei que é uma dura, cortante Mensagem, irmão. Porém eu não vim aqui e escolhi uma – uma mensagem para o povo simplesmente para tentar faze-los cantar, aclamar, gritar. Tenho estado em reuniões pagãs onde eles tem feito a mesma coisa. Estou interessado em sua vida. Sou um servo de Deus que tem que responder a Deus algum dias, e o ministério que o Senhor tem me dado tem se vindicado milhares de vezes ante vocês.
289 Recordem, Jesus disse, “Sigam-Me. Sigam-Me. Livrem-se do que tem, e sigam-Me”. E aquela é a única maneira de ter Vida Eterna. Aquele é o único remédio que Ele dá a este homem, foi o único remédio que Ele deu a este homem de negócios, é o único remédio que Ele dá a qualquer pessoa. Sua escolha, Ele faz Sua decisão, é sempre perfeita. E nós devemos segui-Lo, é a única maneira de ter Vida Eterna. Então a liderança de Deus é: seguir a Palavra vindicada da hora pelo Espírito Santo.
Inclinemos nossas cabeças:
290 Vou fazer-lhes uma pergunta, e quero que vocês sejam realmente sinceros. Eu quero que a irmã toque isto para mim, “Posso Ouvir Meu Salvador Chamando”. Eu quero a velha chamada de altar. E irmão, irmã, como vemos, simplesmente veja o que está acontecendo hoje. Agora com sua cabeça inclinada, simplesmente pense por um minuto, veja o que está tomando lugar.
291 Vocês leram o jornal da semana passada o que aquele homem na Inglaterra disse? Que “A crucificação de Jesus Cristo foi somente um truque, foi tramada entre Pilatos e Ele”.
292 Viram o que este teólogo Americano disse? Ele disse que “Jesus foi posto a dormir sob o efeito de mandrágora”. Muitos de vocês teólogos sabem, ali atrás em Gênesis onde falou da mandrágora. Isto te porá pra dormir como se estivesse morto, seu coração dificilmente bate por dois ou três dias em um tempo. “E quando eles lhe deram o vinagre e o fel”, eles disseram, “aquilo era mandrágora. E eles o colocaram ali em cima na tumba, e Ele dormiu ali por três dias. E, lógico, quando eles subiram ali, eles o encontraram andando ao redor”. Poderia você imaginar aquilo! Teólogos, seminaristas, vêem, simuladores… [Espaço vazio na fita – Ed.] Quando eles puseram o vinagre e o fel em Sua boca.
293 E outra coisa, se fosse assim, então porque aqueles discípulos “que vieram e O roubaram”, porque eles deram suas vidas no martírio por Ele? E caíram, consideraram-se nem mesmo dignos de morrer como Ele morreu; os colocaram de cabeça pra baixo e de lado nas cruzes e coisas. E se estivessem… soubessem que Ele era um hipócrita e eles mesmo sendo hipócritas, como eles teriam dado suas vidas por Ele daquela maneira?
294 Oh, vê você, é este dia intelectual em que estamos vivendo. Educação, civilização, e a tendência moderna do dia, é tudo do Diabo. “Civilização do Diabo?” Sim, senhor! A Bíblia disse que é. Esta civilização tem morte. “Teremos uma civilização como esta no outro mundo?” Não, senhor! Teremos uma classe diferente de civilização. Educação, todas estas coisas, são do Diabo; a ciência pervertendo as coisas naturais, fazendo algo mais.
295 Veja o que eles tem feito a você agora. Quando jovens damas… O “Reader’s Digest” disse, semana antes… no mês anterior ao passado, eu creio que foi. O “Reader’s Digest” disse que “Jovens homens e jovens mulheres quando atravessam a meia idade, mulheres na menopausa entre vinte e vinte e cinco anos de idade”. Mais uma geração, e não haverá nada porém… Será uma aparência horrível. Vêem? O que as criaturas serão, enfraquecidas, imundas. Veja a alma e o espírito, veja como o espírito na igreja tem se tornado, híbrido, casado com o mundo. Oh, que hora! Escapem, filhos! Escapem! Escapem para a Cruz! Venha para Cristo, deixe-O te liderar.
296 Enquanto temos nossas cabeças inclinadas, nossos olhos fechados, e por favor inclinem seus corações ao mesmo tempo. Você o fará? Eu quero lhes fazer uma pergunta. Você realmente já se examinou, para Deus? E você sente que não está onde você – você deveria estar nesta hora? Porque o Rapto poderia vir a qualquer hora. Vêem, virá.
297 Seria somente, se – se aquela afirmação que fiz poucos momentos atrás é verdade, haverá somente cerca de quinhentas pessoas no Rapto, que estão vivas, serão mudadas. Ora, tomando toda Cristandade junta, Católico e tudo, há somente quinhentos milhões de pessoas, vêem; que alegam Cristianismo. E um de um milhão, são quinhentas pessoas. Há aquelas muitas pessoas faltando todo dia, através do mundo, que não podemos nem mesmo responder por eles. Vêem, virá, e você nem mesmo saberá. As pessoas seguirão pregando, e dizendo…” Vêem, e tudo terá passado.
298 Como Jesus disse. Eles disseram, os discípulos disseram, “Por que dizem os escribas, dizem, ‘Elias deve vir primeiro’?”
299 Ele disse, “Ele já veio e vós não o conhecestes, porém eles fizeram a ele o que disseram que fariam”.
300 Você sabe que não está certo com Deus, e você gostaria de ser lembrado em… a Deus, que Deus corrigiria seu coração com Deus. Você simplesmente humilde agora, neste exato momento, levantaria suas mãos? Não me importa o que você seja, você o faria? Você diz, “Levantarei minhas mãos a Deus”. Deus te abençoe. Deus te abençoe.
301 Está você olhando no Espelho? Eu te pergunto no Nome de Cristo, você está olhando no Espelho? [Um irmão fala em outra língua. Um irmão dá uma interpretação – Ed.] Amém.
302 Eu quero perguntar uma coisa. Quantos aqui são Pentecostais? Levantem suas mãos, são Pentecostais. Praticamente todos vocês. Agora, quantos aqui afirmam ser Cristãos? Levantem suas mãos, sempre onde vocês estão, afirmam ser Cristãos. Você soube o que a Bíblia falou disto, que isto aconteceria?
303 Isto até aconteceu no Velho Testamento quando eles estavam querendo saber o que fariam, como eles fugiriam do cerco que estava vindo. O Espírito caiu sobre um homem e ele profetizou e lhes disse onde encontrar o inimigo, e como, o que para vencer o inimigo. Aquele foi o Velho Testamento, o mesmo que o Novo.
304 Agora, alguém deve dizer, “Aquele homem. Oh, não foi assim”. Porém que tal se for assim? Você diz, “Oh, tenho ouvido aquilo antes”. Porém que tal se isto é assim? Vê você, aquilo prova então que aqui há muitos que necessitam de uma mudança de coração, se aquilo é o Espírito Santo falando. Há coisas que precisam ser feitas, então agora é com você.
Tal qual estou, sem um argumento,
Porém Teu Sangue foi vertido por mim,
E Teus apelos… [isto é o que Ele te chamou bem então… a Ti,
O Cordeiro de Deus… [“Eu tirarei fora aquele coração teimoso, e colocarei um coração de carne ali que se renderá a Mim”. Vêem?]…
Venha!
Tal qual estou, Tu receberás,
Irá… [Fará você sua escolha nesta noite?
Você pode fazer qualquer uma que queira]…
Limpa,… [Você diz, “Tenho ouvido aquilo antes”.
Porém esta pode ser sua última vez de ouvir Isto]
Porque em Tua promessa eu creio,
[As velhas chamadas de altar, estão fora de moda
hoje, porém Deus ainda move nelas. Pode você
senti-Lo movendo em você, igreja?] … Eu venho!
305 [O Irmão Branham começa a sussurrar “Tal Qual Estou” – Ed.] Oh, pense, hoje, os corações estão se tornando como pedra, cheios do mundo, indiferentes, membros de igreja, insensíveis, como o rico, jovem monarca; e não sabem que o grande Espírito Santo está de pé, batendo na porta nesta Era da Laodicéia. “Aquele que ouvir a Minha Voz [A Palavra], abrirá seu coração, eu entrarei nele e cearei com ele”.
306 E o Espírito falando através deste irmão poucos minutos atrás, disse, “Eu tomarei aquele coração de pedra de você, e te darei um coração de carne, terno com Deus”. Veja como está se tornando agora, simplesmente um – um intelectual, emoção. Vêem? Não um coração terno cheio de amor e doçura para com Cristo.
307 [O Irmão Branham começa a sussurrar o coro – Ed.] Você não quer aquela classe de coração? Como você encarará Cristo com uma concepção intelectual d’Ele? Você tem que aceitar a Vida Eterna.
… foi vertido… [A preparação foi feita através do Sangue]
E Teus apelos… [O que Ele fez? Verteu Seu Sangue; e agora te implorando, “venha”] …a Ti,
Oh! Cordeiro de Deus, eu venho! Eu venho!
308 Vamos, cada Cristão, simplesmente levantar nossas mãos quietamente agora e orar:
309 Oh Deus, por favor, Senhor, tome este dia em que estamos vivendo. Oh, é tão difícil, Pai. Satanás tem feito muito às pessoas. Seus corações tem se tornado como pedra. Seu Espírito fala; Sua Palavra vem, vindicada; porém a velha, experiência nascida de novo, elas estão… tem se tornado em uma concepção denominacional, intelectual, muita música, muito grito, e muito comportamento duvidoso. Porém, realmente, aquele coração de carne, aquele Espírito, aquela Vida Eterna, Está certamente se tornando estrangeira para a igreja.
310 Deus, isto quebra meu próprio coração, e eu um – um pecador salvo por Tua graça. Isto me faz sentir tão mal, Pai, ver a igreja pela qual Tu morreste, a igreja que Tu estás tratando de redimir. Eu penso na visão que Tu me este acerca daquela igreja dos Estados Unidos e de outros países. Que aparência de striptease e rock-and-roll horrível isto era. Porém em algum lugar ali eu vi vindo uma outra, abençoada.
311 Eu oro, Pão, que se qualquer destes aqui nesta noite que esteja ordenado à Vida, ou gostaria de aceita-La, que esta seja a hora em que eles farão. Conceda isto, Senhor. Quebre o coração de pedra agora, o velho coração do mundo. E se eles querem paz, eles querem algo que satisfaça, algo que dê segurança, que eles possam aceitar a liderança de Cristo nesta noite para lidera-los a uma – uma Paz que ultrapassa todo entendimento, um Gozo que é indescritível e cheio de glória, ou mesmo algo que a morte ela mesma não pode prejudicar. Conceda isto, Pai.
312 Agora, com suas mãos para cima, eu gostaria de saber se… Quantos no edifício agora simplesmente diriam, “Ficarei de pé”. Agora, não me importa quem está assentado ao seu lado; É Deus falando com você. E você realmente quer ser um Cristão verdadeiro, vêem. Qualquer coisa que irá… E menos Aquilo é uma personificação; oh, seria melhor que eu simplesmente seguisse para fora e estivesse no mundo. Eu creio que você faria, também.
313 Agora, simplesmente examine-se pela Palavra, pela Mensagem. Examinem o que um Cristão verdadeiro deveria ser: rude, amável, não um deste moderno Cristianismo. Ora, é macio, flexível, meio morto, podre, híbridos. Vêem, não é o Cristianismo verdadeiro; vive de qualquer maneira, e pertence à igreja. Você não quer aquele doce companheirismo com Cristo, o Espírito Santo, que você era… a semelhança de seu próprio coração à Palavra? Mova-se diretamente à Cristo. Se você quer aquilo, e desejaria que Deus visse sua posição nesta noite bem neste grupo de pessoas, se você simplesmente fizer isto.
314 Você diz, “Significaria isto alguma coisa, Irmão Branham?”
315 Oh, sim. Seguramente, faz. “Se estiverdes envergonhado de Mim ante o homem, eu estarei envergonhado de vós perante Meu Pai e os santos Anjos. Porém aquele que Me confessar e se posicionar por Mim nesta terra, Eu Me posicionarei por ele naquela terra. Eu o confessarei perante Meu Pai”.
316 Agora, não importa quem você seja, mulher, homem, garoto ou garota, quem quer que você seja, Cristão ou não Cristão, ministro, diácono, o que quer que você seja, se você simplesmente crer com todo seu coração, somente por um momento, e fazer isto nesta noite simplesmente para permitir que Deus saiba que você é sincero. “Deus…”
317 “Agora olhe, sou um Pentecostal”, você diz. “Sou isto”, ou o que quer que você seja. “Eu professo dançar no Espírito. Porém, Irmão Branham, eu penso que desde que tenhamos isto, temos Aquilo”. Você não tem.
318 Se você crê que sou o profeta de Deus, você ouve minhas Palavras. Vêem? Aquilo é uma decepção neste dia. Não diz a Bíblia que seria tão parecido que enganaria o Eleito se possível? O Eleito, “bem na alma”.
319 Porém se você dançou no Espírito, ainda com as coisas do mundo, há algo errado. Se você fala em línguas; Paulo disse, “Posso falar na língua dos homens e dos anjos, e ainda não ser salvo”. Uh-huh, ambos os tipos, vêem. “Posso fazer todas as emoções, posso ter a fé, posso pregar o Evangelho, posso dar todos os meus bens para alimentar o pobre, posso carregar a Palavra nos campos missionários através do mundo, e ainda não ser nada”. Vêem? É o Interior do interior, irmão. Que… Seu espírito vai embora quando você morre, ele toma seu vôo, porém sua alma vive. Vê?
320 Agora olhe para si mesmo. Realmente, você é um genuíno Cristão da Bíblia, cheio do amor de Deus? Recordem, a Bíblia diz, nos últimos dias quando este tempo tomar lugar, Ele disse, “Um anjo marcador foi através das igrejas, através das cidades, e selou somente aqueles que suspiravam e clamavam pela abominação que estava sendo feita na cidade”. É correto? Ezequiel 9, sabemos que é Verdade. O anjo marcador seguiu adiante e colocou uma Marca em suas cabeças, testa, os selou, “Aqueles que suspiravam e clamavam”.
321 Depois daquilo vieram os anjos assassinos dos quatro cantos da terra, que estão vindo, os vemos vindo, guerras se movendo que matarão toda a terra. Não havia nada em que eles não pudessem tocar exceto os que tinham a Marca.
322 Agora tome… Está seu coração tão preocupado com os pecadores, e a maneira que a igreja e as pessoas estão fazendo, até que você possa suspirar e clamar por isto dia e noite? Se não é assim, estou me surpreendendo. Aquela é a Escritura.
323 Você se levantaria e diria, “Querido Deus, não estou de pé porque o Irmão Branham disse, porém ouvi Tua Palavra dizer aquilo, e eu farei isto. A Ti, Senhor, eu me ponho de pé. Estou em necessidade, Senhor. Suprirás Tu minha necessidade nesta noite aqui neste lugar? Eu me levanto”. Deus te abençoe. Deus te abençoe. “Estou em necessidade, eu quero que Tu tenhas misericórdia de mim”. Deus te abençoe. “Eu quero ser o tipo de Cristão que…”
324 Agora, recorde, a pessoa que está de pé a seu lado é a mesma coisa que você. Eu quero apenas que você alcance e tome suas mãos, diga, “Irmão, irmã, ore por mim agora. Eu quero que você ore por mim. Eu – eu…” Simplesmente diga com toda sinceridade Cristã, “Ore por mim. Eu … eu – eu – eu quero estar certo com Deus. Você ore por mim, e vou orar para que Deus te dê a oportunidade”.
325 Eu – eu sei que estamos… Não podemos ficar aqui muito tempo; você vê aquilo. Estamos – estamos no tempo do fim. Todos que crêem naquilo, digam, “Amém”. [A congregação diz, “Amém!” – Ed.] Estamos… Não há nada para trás. Tudo se tem ido. As igrejas estão direcionadas ao concílio Ecumênico. O mundo, ele…
326 Olhe aqui! Você sabe o que o Senhor diz sobre Los Angeles e estes lugares aqui? “Ela se tem ido!” Recordam o que lhes disse, cerca de dois anos atrás, como aquele terremoto viria no Canadá, aqui em cima no Alaska? Eu também lhes disse que “Hollywood e Los Angeles estão se escorregando para o oceano. Califórnia, você está condenada! Não somente a Califórnia; mas você, mundo, você está condenado! Igreja, a menos que você se acerte com Deus, você está condenada!” Assim Diz O Espírito Santo!
327 Você já me ouviu usar aquele Nome a menos que se cumpra? Te pergunto! Vocês me conhecem a vinte anos. Já lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor que não se cumpriu? Se tudo que já lhes disse que aconteceria, aconteceu, diga “Amém”. [A congregação diz, “Amém!” – Ed.] Vêem? Eu lhes digo, agora é a hora, é melhor que vocês se acertem, todos nós.
Agora vamos cada um orar pelo outro:
328 Querido Deus, enquanto estamos de pé aqui nesta noite, um povo morrendo, nossas faces estão voltadas para a terra, o pó. Nós simplesmente… Tu nos tem dado este sermão cortante, Senhor. Vimos o exemplo de dois homens. Um deles, sendo um homem religioso, foi à igreja mas rejeitou a liderança da Vida Eterna. E o outro rejeitou a fama mundana e se voltou para a Vida Eterna. E vimos ambas as suas condições nesta noite, de acordo com a Bíblia: o homem rico está em tormento, e Moisés na Glória.
329 Pai, queremos ser como Moisés. Queremos ser conduzidos pelo Teu Santo Filho, Jesus Cristo, à Vida Eterna. Dê Isto a nossos corações nesta noite, Senhor. Arranque fora o velho coração de pedra; coloque em nós o novo coração, o coração de carne, o coração com o qual você pode falar e lidar, e não seremos arrogantes ou diferentes. Que o Espírito Santo nunca deixe, Senhor. Que Isto possa vir e ordenar este povo. Fale com eles; arranque seus desejos de pedra, e coloque o desejo de Deus. Salve todos, Pai. Dê-nos de Teu amor. Leve-nos para um lugar, Senhor, que estejamos longe de toda a – a parte emocional, para a verdadeira parte sólida do sentimento… a parte sincera, a profundidade do Espírito, a riqueza de Deus, o Reino do Espírito em nossos corações. Conceda isto, Oh Grande Líder, grande Espírito Santo, antes que Tu tomes Teu vôo nos ares com Tua Igreja.
330 Oh Deus, deixe-me ir, Senhor. Não me deixe para trás, Jesus. Deixe-me ir Contigo, Pai. Eu não quero ficar aqui nesta terra para assistir estas tribulações vindo. Eu não quero ficar aqui nesta insanidade. Eu não quero ficar aqui quando visões horríveis… as pessoas perdendo suas mentes. Nós olhamos para homens tratando de agir como bestas e parecerem bestas; e as mulheres tratando de parecerem animais, com pinturas em suas faces. Sabendo que estas coisas estão preditas para acontecerem, que a coisa irá, eles seguirão tão insanes até que lagostas ressuscitarão com cabelos como de mulheres para perseguir mulheres; e dentes como de leões, e coisas que Tu tens dito, a condição mental das pessoas estarão completamente acabadas. Nós vemos isto no acerto agora, Senhor. Ajude-nos! Restaure-nos a mente sã de Cristo Jesus nosso Senhor.
331 Oh Grande Líder da Vida Eterna, nós aceitamos Tua promessa nesta noite, Pai. Eu imploro por estas pessoas. Eu imploro por todas elas, no Nome de Jesus Cristo, Senhor. Eu oro que Cristo o Filho de Deus venha aos corações de todos nós, Senhor, e molde-nos e faça-nos novas criaturas em Jesus Cristo. Conceda isto, Senhor Deus.
332 Nós Te amamos. E nós queremos nossas disposições… nossa mudança, que sejamos Teus filhos, sintamos Teu Espírito se mover em nossos corações, Senhor, nos afeiçoando e nos trazendo à realização desta era insane na qual estamos vivendo. Conceda isto, Deus. Quando vemos jovens mulheres tão apanhadas na teia do Diabo, jovens homens, mentes pervertidas, crianças, viciados em narcóticos, fumantes, beberrões, imorais, Éden Satânico.
333 Deus, isto Te tomou seis mil anos, de acordo com a Bíblia, para construir o Éden. E Tu colocaste Teu filho e sua esposa ali [sua noiva], para dominar sobre ele. E Satanás veio e o perverteu; ele tem seis mil anos, e ele tem construído seu próprio Éden intelectual através da ciência, e educação, e a assim chamada inteligência, e ele o tem construído em uma confusão de morte.
334 Oh Deus, leve-nos de volta ao Éden novamente, Senhor, onde não há morte, onde não há tristeza. Conceda isto, Senhor. Permanecemos humildes, esperando o segundo Adão vir para Sua Noiva. Faça-nos parte Dele, Pai. Oramos no Nome de Jesus. Amém.
335 Você ama a Deus? Você pode sentir… Você compreende o que estou tentando te dizer? Se você pode entender isto simplesmente levante suas mãos, diga, “Eu entendo o que você está tentando dizer”. Você pode ver a insanidade desta era? Veja como está indo, não há nem mesmo razões entre as pessoas. Se tem ido! Onde está nosso…? Até mesmo líderes.
336 Veja nosso Presidente! “Se eles querem Comunismo, deixe-os tê-lo. O que quer que as pessoas querem, deixe-as ter”. Onde está nosso Patrick Henry, nosso George Washington? Onde estão nossos líderes que possam sustentar por um princípio? Nós não os temos mais.
337 Onde estão nossas igrejas, nossos ministros? Tomarão as pessoas somente em proibição, ou virão… unirão a igreja e farão isto, ou terão uma pequena sensação ou algo. Onde estão aqueles homens de Deus, aqueles profetas que resistiram e ousaram desafiar – desafiar todas as coisas do mundo?
338 Onde estão aqueles homens de integridade? Onde estão eles? Eles são tão delicados, e através de concepções intelectuais e coisas, até que não estão mais aqui. Oh, Deus, tenha misericórdia de nós.
339 Estas visões horríveis que estão vindo sobre a terra. Você pode ver como as pessoas estão se movendo para isto. É uma insanidade. Porém quando aquela coisa surgir, a Igreja já terá ido.
340 Deus, permita-nos estar ali. É minha oração ao grande Ser Sobrenatural que está neste edifício nesta noite, o grande Cristo que ainda tem Vida Eterna. Eu oro a Ti, Cristo, enquanto estou aqui com meus olhos abertos, olhando para a igreja que Tu tens redimido com Teu Sangue. Deus não deixe nenhum de nós se perder. Queremos estar certos Contigo. Então limpa-nos, Oh Senhor, de toda a nossa iniqüidade. Afasta nossos pecados e coisas.
341 Temos Te visto curar nossos enfermos, até levantar nossos mortos [voltar a vida através de oração], e temos visto todas estas cosias acontecerem, Pai. Agora traga-nos de volta à Vida, espiritualmente; traga-nos de volta à realização de Vida Eterna através de Cristo Jesus. Conceda isto, Pai. Eu confio tudo a Ti. No Nome de Jesus Cristo.
‘Té nos encontrarmos! ‘Té nos encontrarmos!
‘Té nos encontrarmos aos pés de Jesus;
‘Té nos encontrarmos! [Olhem para Ele, deixem que Ele nos acalme]
…nos encontrarmos!
Deus seja contigo ‘Té nos encontrarmos novamente!
342 Levantemos nossas mãos agora:
‘Té nos encontrarmos! ‘Té nos encontrarmos!

Deixe seu comentário