O HOMEM INTERIOR
08 de dezembro de 1953
Chicago – Illinois – E.U.A.
Tradução – GO


1 Muito obrigado, irmão Boze. Boa noite, amigos. Estou muito feliz por estar aqui nesta noite convosco para servir ao Senhor. Me desculpem por ter desapontado ontem à noite. Não foi minha culpa. Eu estava aqui, mas aconteceu uma coisinha que eles… Algo em relação à igreja deles, que se eu falasse lá, estava decidido, se eu falasse aqui, então eles não me deixariam falar lá.

Então eu – e eu quero pelo menos cumprir com minha palavra. Então eu prometi vir aqui, então eu – eu vim. E eu – estou feliz por estar aqui e – e oro para que Deus nos ajude agora e nos dê duas boas noites de cultos enquanto estivermos aqui.

2 E estou um pouquinho cansado. Acabamos de sair de um encontro lá embaixo na Flórida e isto… Eu acho que é a nossa sexta semana. Estamos constantemente fazendo cultos, estou realmente bem cansado. Nós dirigimos, eu penso, mil e cem milhas numa só noite em um velho caminhãozinho Chevrolet, Billy e eu. Então nós… Dirigimos cerca de vinte e três horas. Eu estava em ambos os lados, desta maneira. E eu… Tivemos um – embora tenhamos tido bons momentos. Fomos direto para casa e então diretamente para cá.

E ontem à noite eu estava bastante cansado. Chegamos um pouco tarde.

Eu cheguei agora por volta de sete ou algo assim, e viemos para a reunião. E então eu ouvi que havia algo errado acontecendo com algumas denominações e coisas assim. E eu sou interdenominacional. [A congregação aplaude – Ed.] Muito obrigado. Eu… Isto é do meu coração. Eu – eu… Se somos uma interdenominação, temos que ser assim. Isto é para todas as denominações, não importa o que sejam. Não podemos ser uma interdenominação apenas para com determinada igreja ou essa certa… É para com cada uma.

3 E eu creio na paternidade de Deus e na irmandade do homem. E eu – eu penso que somos irmãos juntos e é assim que devemos ser. E Deus tem os Seus filhos. Eles são todos… Talvez alguns deles divergem um pouco de nossa crença ou de sua crença, ou da minha. Mas Deus os tem aceitado como filhos, então temos que aceitá-los como nossos irmãos e irmãs, não temos? Isto é correto.

E eu… Para esta pequena… Esta igreja aqui, a igreja de Filadélfia… (Obrigado, irmã Boze.) Quando eu estive na Suécia, eu não poderia ter sido mais bem tratado na minha vida do que fui tratado pelo povo sueco na Suécia. Eles foram bastante amáveis e bondosos para comigo.

4 E em todos os lugares onde tenho estado, eu sempre tenho sido muito bem tratado por todos os tipos de diferentes pessoas. Portanto, eu – eu não tenho nenhuma denominação. Eu – eu disse que tenho estado na família Branham agora por mais de quarenta anos, e eles nunca me pediram para eu me unir à sua família. Eu apenas – eu simplesmente já nasci um Branham. E eu penso que é dessa maneira que somos cristãos, não acham vocês também? Apenas… Somos apenas – simplesmente nascemos cristãos. Agora, nós… Alguns deles…

Agora, eu não tenho nada contra as igrejas denominacionais. Isto… Eles são o que eles, seja o que for que eles desejam crer, mas eu não acho que devemos separar a fraternidade, veja você, o homem. Eu penso que todos nós devemos amar ao Senhor e servi-Lo.

5 E eu… Na minha vida, tenho tentado ter isso ao meu redor. Se eu não consigo ter um sentimento de amor do Espírito de Deus ao meu redor, então há algo errado aqui. Eu – eu tenho que… Eu não quero me envolver em nada, de modo que aquele amável sentimento dócil saia de mim. Veem? Eu – eu quero que aquilo esteja ali o tempo todo porque é com aquilo que eu ajudo o povo de Deus. Veja você, é…

E então você fica diante de pessoas que dificilmente você poderia ficar na presença delas, eu acho. E – e talvez amaldiçoando e coisas assim, bem, isto – isto é apenas – apenas… As pessoas, talvez sejam boas. Mas elas estão simplesmente ungidas com aquele tipo de espírito. Vê você? E eu – eu gosto dos que são simpáticos, agradáveis, educados, fraternos e amáveis. Eu simplesmente gosto disso. Eu… Esta é minha maneira de crer nisso.

6 E eu estava pensando. Somos portadores dos frutos de Deus. E nós cremos em São João capítulo 17, Jesus disse: “Vós sois os ramos.” E Ele era a Videira. Agora, a Videira produz o fruto, mas são os galhos que têm que sustentar os frutos. Então, o… Se o galho está extraindo sua vida da videira, bem, é o mesmo tipo de vida que está na videira. Você não acha? Tem que ser assim.

Agora, nossas mãos, e nossos lábios e nossos olhos, são mãos, lábios e olhos de Deus que temos aqui, que Ele tem na terra. Agora, Ele voltou para Deus e tem enviado a Sua energia do Seu Espírito para nos ungir com o Espírito Santo. E então, se somos submissos a Ele, então nossas mãos representam as Suas mãos. Foi por essa razão que Ele disse: “Imporão as mãos sobre os enfermos e eles sararão.” Veem?

E para receber o Espírito Santo, os apóstolos colocavam suas mãos. Algo acontecia. Simão, o feiticeiro, achava que havia algo acontecendo quando Pedro colocava suas mãos nas pessoas e elas recebiam o Espírito Santo. Agora, é dom de Deus. Agora, é algo.

7 Agora, quem já… Quantas de vocês, mães… Qual a mãe aqui que não sabe o significado da imposição de mãos? Quando um bebezinho está irritado e choramingando e tudo mais, deixe a mão daquela mãe apenas tocar o bebê; fica tudo solucionado. Aquele sujeitinho apenas começa – para de chorar, se aconchegando em sua mãe. Veem? Está colocando sua mão. É a mãe; é um contato.

Quantos de vocês aqui já tiveram um – um cavalo que fosse muito nervoso e irritado? Apenas deixe um homem que gosta de cavalos simplesmente dar tapinhas em suas pernas, [O irmão Branham bate no púlpito – Ed.] Falar com ele só um minuto, dá uns tapinhas, passar sua mão nele, a primeira coisa que você sabe, o cavalo se acalma. Veem? É…

E então é com a imposição de mãos sobre os enfermos. Se somos ungidos para fazer tal coisa de Deus, nossas mãos representam as mãos de Deus. São as únicas mãos que Ele tem, são as nossas. E nós oramos pelos enfermos.

8 Agora, a primeira coisa para o médico, ele – ele é… Muitas vezes os médicos são ungidos com o Espírito Santo, e eles oram pelos seus pacientes. E às vezes o médico em seu perfil de instrução, e por ter estudado a ciência e grandes passos os quais nos têm ajudado de várias formas, nossos hospitais e coisas. E o médico, ele chega, e eles têm uma lente, um raio-X através do qual eles podem ver um – um caroço e coisas diferentes que estão erradas, ossos quebrados.

Bem agora, quão contrário isto é do que a ciência costumava ser. Eles diziam que não havia outra luz exceto a luz do sol. A Bíblia diz que o nosso corpo inteiro está cheio de luz. Bem, um raio-X prova isto (Veem?) isto não é… É a luz do nosso corpo, e ele produz uma sombra, é como eles veem isto com o raio-X.

9 Agora, se o médico pode sentir algo que ele possa extrair, algo que alguns desses cinco sentidos farão contato, bem, então ele pode… Nos temos alguns médicos bastante inteligentes hoje e alguns excelentes hospitais e excelentes remédios. E estamos bastante agradecidos ao Deus Todo Poderoso por tê-los. Eu sou agradecido. E eles fazem tudo que podem, mas às vezes está fora do alcance deles. Às vezes eles não podem resolver, e então temos todo o perfeito direito. Se cada elemento humano falhou, ainda temos o direito de chegar até Deus e pedir-Lhe para que nos ajude. Isto é correto. E Ele realiza isto. Ele prometeu que Ele o faria.

Agora, o médico não alega ser um curador. Ele não alega curar alguém. Ele apenas declara que ele ajuda a natureza. Deus é o Curador. Agora, se você quebrou seu braço, o médico pode ajeitar o braço, mas o médico não pode curar o braço. Veem? O médico apenas fixa o osso. O que Deus… Natureza, como eles chamam, a qual é Deus, se quiséssemos dividi-la, e veja, cura o osso.

10 O doutor pode extrair um dente que está estragado. Bem, agora, ele não cura o buraco. Ele apenas tira – remove o dente. Ele remove um apêndice ruim, mas é Deus Quem opera a cura. Veja, veem? A medicina faz a limpeza enquanto Deus constrói o tecido. Deus é o único Criador que existe, não é isto correto? E Ele cria as células e coisas assim que constroem a fé.

Bem, agora, não seria ótimo se nosso, simplesmente se todo o mundo, naturalmente, se o mundo inteiro pudesse trabalhar junto como uma irmandade em harmonia com Deus? A ciência médica e – e todos os tipos diferentes de igrejas denominacionais e – e todas as raças e pessoas de cores diferentes, se pudéssemos simplesmente arrancar aquela coisa de nossas mentes e sabermos que todos nós viemos de uma só pessoa… Sim. Isto é correto. Então nós…

E recordem, algum irmão pode cair, mas não o deixe pior. E, ajude-o, e tente trazê-lo de volta à fraternidade novamente, à fraternidade de Deus. Essa, meus amigos cristãos, tem sido a minha visão do que o mundo necessita hoje, é – é voltar para Deus. Agora, fazendo o meu melhor, eu – eu… Eu tenho a intenção de continuar fazendo tudo que sei fazer para trazer o homem de volta a Deus e trazer uma fraternidade e um sentimento de Cristo entre as pessoas.

11 Agora, sendo que estou falando ao povo Pentecostal, o grupo maior de vocês… Minha última reunião de onde acabei de sair foi patrocinada pelo povo batista na Flórida. E então, temos cultos com todos os tipos de diferentes denominações, todos os tipos de pessoas.

E então. Várias vezes colocamos muita ênfase, eu penso, em determinada coisa. Temos colocado bastante ênfase… Se vocês me desculparem, porque somos apenas esse grupo de pessoas aqui nesta noite e eu me sinto bastante à vontade neste púlpito. E estou sentindo bem à vontade e saibam que eu vos amo e é por essa razão que digo essas coisas.

Temos tomado muito… Colocado muita ênfase em nossas emoções. Nós… Talvez, talvez sentimos que contanto que estejamos gritando e louvando o Senhor, isto é tudo. Eu – eu acho que isso é bom. Ou talvez porque temos o poder de falar em outras línguas, que é… é… Apenas isto.

Mas se esta igreja de Filadélfia apenas me receber como um servo de Deus, deixe me…

12 Vocês, vocês gostariam de saber o que penso sobre qual é a maior necessidade da igreja hoje? Gostariam… O que penso… Onde penso que está a falta? É uma labuta sem alma. As pessoas não estão separadas o suficiente. Elas… Não há carga aparentemente. E você me traz alguém que está simplesmente tão arrasado em relação às almas perdidas que eles apenas clamam e estão – O Homem Interior – estão esperando tanto um reavivamento que dificilmente conseguem comer, simplesmente não conseguem…

Se você ler a história do mundo e a história religiosa, você descobrirá que sempre é necessário aquele tipo de espírito para trazer um reavivamento. Isto é correto. Veem? Quando Sião labutou ou viajou (eu acho que é um termo melhor), ora o – então produziu filhos. Veem? Você – você tem que ser dilacerado. É a atmosfera de qualquer coisa.

13 Você se envolve onde existe argumentos; você entra naquele tipo de atmosfera. Se há algo na igreja, alguém que seja desobediente, e agindo de modo muito feio na igreja e causando problemas, você nunca será capaz de ter um reavivamento enquanto aquele tipo de atmosfera estiver pairando. E então, você tem que ter todo mundo…

Se vocês observarem, quando o Espírito Santo veio no Pentecostes, eles estavam todos em um lugar e em um só acordo (não é isso correto?) E esperando por uma promessa. E quando estivermos daquele modo, irmão Boze, o reavivamento estará aqui então. Isto – isto é correto.

14 E hoje temos muitas grandes reuniões atrativas, prolongadas, como chamamos no sul, vocês sabem. É apenas uma – uma palavra que usam para… Em vez de reavivamento. Mas eu acho que isto se tornou apenas uma reunião prolongada (isso é correto) em vez de um reavivamento. Porque ainda não tivemos um reavivamento na – na nação ainda, até onde posso ver. Não vejo nenhum…

Se tivéssemos um reavivamento como eles tiveram no reavivamento Gales ou na Escócia ou alguns daqueles reavivamentos nos dias de Wesley quando tiveram a grande manifestação, e o – um reavivamento mundial que veio através de John Wesley. E é assim que penso que é um reavivamento de verdade.

Agora, tenho observado no meu ministério, recentemente, que há… O povo (o povo cheio do Espírito), porém ainda observará o que Deus fará e sinais ou algo que Ele realizará, e as pessoas posicionadas dizem: “Bem, isto é muito bom.” Veem? E você observará que Deus fará algo mais agora, e elas dirão: “Isto é muito bom. Nós gostamos disso. Deus… Bom homem.” Veem? Como que, “Bem, esse foi o Teu dever, Deus. Tu fizeste isso apenas como um dever.”

15 Mas agora, se realmente houvesse um reavivamento no ar, quando uma daquelas coisas acontecesse, cada alma agarraria aquilo rapidamente e seria… Oh, que coisa, isto não teria nenhum fim. Isto apenas iria de um para o outro, de um para o outro, e isto simplesmente continuaria se movendo.

Agora, é claro que vocês sabem que sou – sou americano como vocês são, mas lá embaixo na África no – onde supomos ser uma terra pagã, nos faz sentir vergonha de nós mesmos ao ver como eles recebem o. Evangelho. Quando eles viram uma coisa sobrenatural sendo realizada, trinta mil receberam a Cristo como seu Salvador pessoal de uma só vez. Eles eram pagãos (Veem?), trinta mil. Não houve nenhuma dúvida, foi por completo. Isto foi tudo. Veem?

16 E agora, eu – eu apenas lhes digo, eu penso que nosso povo tem confiado muito na educação, e teologia, e demais coisas, e tem deixado isso tomar o lugar do Espírito.

Agora, deixe-me trazer isso para vocês. Eu creio que é em Ezequiel capítulo 9, tenho certeza. Eu posso estar errado. Eu – eu sei que tenho quase certeza que é Ezequiel 9.

Quando veio o Espírito Santo… Primeiro foram os homens que vieram detrás dos portões com as armas da matança para destruir. Aquilo foi naturalmente no – a – escrituristicamente aplicado de forma correta, foi pouco antes da destruição de Jerusalém.

E veio um homem vestido com um manto branco e com um tinteiro ao seu lado. E a comissão lhe foi entregue por Deus para ir pela cidade (Agora, apenas ouça isto), e colocar uma marca na testa (o selo do Espírito Santo), uma marca na testa de cada homem ou mulher que lamentava e clamava pelas abominações cometidas na cidade.

17 Agora, eu quero apenas lhes perguntar. Se Ele tivesse vindo para Chicago nessa noite, quantos lugares Ele encontraria nesta noite, que casa, em que se colocaria, que estivesse simplesmente soluçando por um reavivamento, em tal sofrimento de alma que simplesmente não conseguiam suportar aquilo mais; elas apenas não sabiam o que fazer. Gostaria de saber quantos ele marcaria em Chicago nesta noite, numa cidade como esta de quase cinco milhões de pessoas? Quantos… Onde… O que Ele marcaria? Eu penso que você poderia contá-los nos dedos, você não acha? É… As pessoas com esse tipo de fardo… Mas mesmo assim, aquilo foi exatamente… Ele não marcaria ninguém exceto aquele tipo de pessoa. Veem o que quero dizer? Temos que nos amadurecer diante de Deus.

Agora, o Senhor vos abençoe. Eu gostaria de ler um pouco de Sua Palavra aqui. Minhas palavras são como as de qualquer outro homem. Elas – elas falham, mas a Sua Palavra não falhará. E agora, eu creio que amanhã de manhã eu terei que falar na escola dominical. Eu acho que é isso mesmo, às onze horas, amanhã às onze horas. E então eu gostaria de saber se – se…

18 Vejamos, então eu acho que amanhã à noite às sete e trinta no mesmo horário… Sete horas. Agora, traga os seus enfermos e seus aflitos, e vamos nos reunir e orar bastante, e eu – eu sei que Deus fará algo por nós. E agora, eu suponho que essa é a minha… Até onde sei, nesse momento, essa é minha última reunião antes de ir para o estrangeiro.

Então, com certeza, estou rogando a oração de nosso bom querido povo aqui em Chicago, orem por mim. Eu vou precisar disso mais do que jamais precisei antes. Veem? Eu estou confiante de que Deus irá – fará grandes coisas por nós no estrangeiro. E eu – eu tenho certeza de que Ele fará. E eu… Isto…

Vocês não sabem quão boa é a sensação quando você está de pé e você sabe que você está desafiando cara a cara as oposições, e lá atrás em minha mente eu penso: “Bem, agora havia tantas pessoas que vinham nas reuniões de Chicago, muitas delas diziam… Há algumas delas orando agora. Com certeza há alguém lá em Chicago orando. Há outros em Miami orando. Tem outros orando lá em Palm Beach. Há alguém orando por aqui ou por ali.” E coloco-os todos juntos, eu sei então que estou simplesmente cercado de oração. E isto simplesmente te faz sentir bastante – bastante forte, eu lhe digo. Você pode dizer: “Agora, Satanás, veja aqui. Ao meu redor só existe oração. Veem?” E – e eu – eu conheço nossa – nossa posição.

19 Você… Você alguma vez já pensou que dentro do nosso corpo existe outro homem? Você sabia disto, que existe outro homem dentro do nosso corpo? E este é o homem espiritual. Você já pensou nisso, irmão Ryan? Ver o que… Sim, senhor. Que como esse aqui, o homem interior…

Agora, este homem interior, se isto – se é de Deus, é o Espírito de Deus (não é isto correto?) que está dentro do nosso ser. Agora, meu dedo não poderia se mover sem que algo o fizesse movimentar. Ele opera através de uma inteligência aqui que o subconsciente da mente… Como que se acontecesse de eu pensar em alcançar uma coisa aqui; eu não tenho que pensar sobre isto. Apenas parece… Agora, é aí onde a fé se estabelece.

Agora, para vocês aqui que estão muito doentes, eu quero que vocês peguem isto antes de eu ler as Escrituras agora, para ir com isso. Agora, isso apenas… Desde ontem à noite e tudo mais, eu apenas fiquei um pouquinho depressivo. E eu – eu quero – eu quero lhes explicar isso.

20 Existe o – o consciente e o subconsciente. É como um – uma… Se formos para o estrangeiro de navio… E há um homem assentado aqui em cima; é ele quem dá as – as ordens. O homem que está lá embaixo no navio para dirigi-lo por aqui, bem, ele não vê para onde ele está indo, mas ele apenas recebe ordens lá de cima. Bem agora, ele – ele diz: “Vire à esquerda ou à direita ou força mais o motor e isso,” ou seja o que for. Ele simplesmente trabalha através de ordens.

Mas no nosso meio, aqui em nosso coração, está o subconsciente, e ele recebe ordens aqui de cima. Bem, agora, vocês já me ouviram no púlpito várias vezes, sem dúvida. Eu acabei de ouvir uma fita do – da reunião outro dia em Owensboro sobre uma pessoa que era – era aleijada, foi curada. E eu… E como estava falando, como o Espírito Santo falou.

21 Agora, aqui em cima, este consciente sobe até o púlpito: “Irmão Branham, louvado seja o Senhor, eu tenho fé.” Mas bem lá embaixo naquele outro pequeno consciente diz: “Agora, você sabe que não tem.” Veem? Bem, agora, se você puder pegar este e colocar aquele outro em harmonia com este, ora – aquele, veja você, isto… Este aqui está dizendo “Sim” o tempo todo. Este está dizendo, “Sim” mas lá dentro, bem no fundo, há algo que é aquele sujeitinho. Veem? Isto apenas… Você deseja fazer isto. Você quer dizer, sim, mas é apenas lá embaixo naquela pequena sombra que pode, se você ajudar… Não negocie muito com este sujeitinho aqui, embaixo, bem, você descobrirá que ele é aquele que recebe a decisão. Vê você?

Então, se este sujeito… Depois de tudo, é ele quem comanda o navio.

Veem? E ele quem guia. Este aqui pode dizer muita coisa, mas este é o sujeito que faz o trabalho aqui embaixo. Veja, veem? Então este bem aqui diz: “Oh, sim. Eu creio nisto. Oh, claro que creio.” Bem, se aquilo – se – se aquilo é correto, este é o que vai para… Este e esse estão de acordo com aquilo, então nós temos isso. Veem? E então isto – isto terá que dar certo.

22 Mas até que isso aconteça, bem, isso simplesmente não funcionará. Isto é tudo, porque você tem ordens para ir para esse lado, e estão puxando seu navio de outro jeito, e você não consegue sair do porto. Vê você? Você ainda continua aqui.

E então, apenas temos que colocar estes companheiros em acordo e dizer: “Deus está correto.” Esse diz: “Deus está correto.” Aquele diz: “Deus está correto.” Então nós seguimos em frente. Vê você? Nós temos ordens, tudo. Não há nada no seu caminho. Não há nada que faça você discordar disso, todos os sintomas que você poderia ter.

Você poderia voltar para o hospital pela manhã. Eles diriam: “Bem, seu braço continua rijo. Seu câncer ainda está lá. É…” Isso não teria nenhuma partícula de… Isso não te perturbaria nenhum pouquinho. Veem? Se isso, este e esse estiverem de acordo. Veem? Isto é correto. A fé realiza qualquer coisa.

23 Agora, em você está Deus. Deus está em você. Você crê nisto? E agora, Jesus disse: “Lhes darei poder.” Deixe me lhes mostrar a fraqueza da igreja pela graça de Deus. “Lhes dou poder sobre os espíritos imundos. Vocês os expulsarão.” Não Eu, vocês o farão. “Vocês expulsarão… Em Meu Nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas. Pegarão em serpentes, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum.”

Ao refletirmos sobre o grande santo Paulo, certa vez desceu em uma determinada ilha. O navio havia naufragado. Deus lhe havia prometido que ele iria para um determinado destino. Ele estava voltando para Roma e se colocaria diante de César, e ele cria em Deus. Então ele estava ajudando os homens; ele tinha correntes ao seu redor, um prisioneiro. E ele estava ajudando alguns homens colocarem um pouco de lenha no fogo.

24 E quando ele jogou algumas madeiras, um grande animal mortal, serpente, lhe picou bem na mão. E aquele animal era tão mortal, que se picasse uma pessoa, ela geralmente caía morta em um ou dois minutos. E então os nativos disseram: “Aquele homem…” Disseram: “Veja, ele está acorrentado. Ele é um prisioneiro. Ele deve ser um assassino, porque certamente ele… Ele pôde escapar da tempestade, mas ele simplesmente não escapará daquela – desta serpente e ele vai morrer.”

Agora, veja. Um momento, Paulo olhou e viu aquilo. Isto, isto, e que tudo estava de acordo. Ali não havia nenhuma partícula de medo. Ele disse: “Ele – eles pegarão em serpentes e elas não lhes farão nenhum dano.” Ele olhou para aquela picada mortal sem nenhum medo. Se você tem medo, então – então Satanás entra. O medo de Satanás. Mas o amor perfeito expulsa todo medo. Aí está você. “Eu sou um homem de Deus. Ali está a serpente pendurada, mas não existe nenhuma partícula de medo aqui, aqui ou lá.” Veem? Está tudo em harmonia.

25 Ele olhou para a coisa. Ele pensou: “Bem, bem,” e a sacudiu jogando-a no fogo, saiu e apanhou mais galhos, e os colocou ali.

“Ora,” você diz: “Paulo, você não está com medo de cair morto?”

“Ora, com certeza não, não posso morrer. O Espírito Santo está em mim.”

Agora, o próprio Espírito Santo que fez os céus e a terra carregou tanto aquele homem com Seu Poder até que aquela morte naquilo – que aquela presa daquela serpente não entrou nem mesmo em seu corpo, porque o seu corpo inteiro estava cheio do Espírito, do mesmo modo como está cheio de sangue. Veem? E… Não é isto correto?

26 E cada pequena célula de sangue é uma vida, e ali vocês todos são carregados, preenchidos com o Espírito Santo. Ora, certamente, eles andaram sobre as águas. Eles fizeram grandes milagres e coisas assim. Por que? Eles estavam tão perfeitamente em harmonia com Deus, aquela primeira igreja. E amigo cristão, até podermos voltar àquela…

Agora, você… Não podemos argumentar e discutir e criar caso com as denominações e alcançar isto. As denominações não nos trarão a isto. É um amor perfeito e confiança em Deus, simplesmente o que traz isto. Veem? Aí está você… Veem? E você… e talvez possamos – possamos gritar; possamos falar em línguas. Possamos – possamos fazer – ser grandes mestres de teologia, possamos ter D.D’s pendurados em nós, mas isto nunca funcionará até que aquilo, isto e isso entrem em harmonia. Vejam, aquilo faz o…

27 Como essa luz. Você toma o – um dos fios, negativo ou positivo. Isto com certeza não funcionará. Isto é tudo. Tem – tem que ter o terra. E tem que estar bem fundado, e – e tem que ser o tipo correto de fio e tudo mais e ele levará a corrente; é tudo que isso necessita.

Bem, se estamos realmente bem firmes em Cristo (Veem?) com o Espírito Santo em nós, e arraigados e fundamentados na fé de Deus, isto, com certeza, levará a Luz do Evangelho para o mundo. Isto é correto. Isto curará o enfermo; isto fará grandes obras.

O Senhor vos abençoe, cristãos, e que simplesmente vocês possam receber Suas bênçãos. Agora, em Números, eu – eu – estou passando da hora de começar a fila de oração. E eu… Mas eu quero ver esta Escritura em Números capítulo 21. Simplesmente veio de tal forma em meu coração há uns momentos atrás até que eu – eu apenas pensei que a leria. É bastante familiar. E sobre o – Moisés e os filhos de Israel. E eu confio que Deus abençoará a Sua Palavra agora enquanto lemos.

28 E enquanto lemos isto, agora guarde estas coisas que eu lhes disse na mente. Veem? Guarde-as na mente (Veem?), pois se você… Jesus passou por uma árvore. Ele olhou para ela. Não havia nenhum fruto nela, e Ele disse: “Ninguém comerá de ti daqui em diante.” Subiu até Jerusalém, com certeza eles estavam protestando a Seu respeito ali em cima, e Ele não pôde suportar aquilo. Aquele era o tipo errado de atmosfera para Ele, então Ele saiu, regressou, saiu da montanha na manhã seguinte.

E quando estavam passando, por volta das onze horas do dia, eu suponho, Pedro olhou para aquela árvore. Ele disse: “Vejam” disse: “Tu disseste isto ontem, e aquela árvore já está morta desde as raízes.” Veem? Ela havia secado.

29 Ora, Jesus disse: “Tenha fé em Deus.” Não é isto correto? “Pois na verdade, na verdade vos digo, se você (não se eu), se você disser a esta montanha, ‘mova-te’ e não duvidar, ela lhe obedecerá.” Ela terá que fazê-lo. Ela terá que fazer exatamente o que disser, se você não duvidar daquilo. Agora, você crê nisto aqui em cima. Agora, vamos fazer com que esse subconsciente creia também. E quando o subconsciente e este consciente entram em harmonia com Deus, então isso acontecerá.

Agora, em Números capítulo 21, versículo 5.

E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizeste subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois – pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.

Então o Senhor mandou entre o povo serpentes, ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.

Por isso o – o povo veio a Moisés, e disse: havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor;… (só um momento.)… e contra o Senhor, e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.

E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá, todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.

E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

Então os filhos de Israel partiram, e alojaram-se em Obote.

30 Agora, minha Bíblia está tão marcada com lápis e as coisas que tenho lido, eu – eu perdi onde eu estava naquilo. Sinto muito. Mas… Agora que o Senhor possa acrescentar Suas bênçãos à Sua Palavra.

Quando houve um problema, Deus sempre foi o Deus que foi de encontro com a necessidade quando o Seu povo precisava de algo. E você sabe disto. E Deus prometeu que Ele supriria suas necessidades. Agora, quando tinham… Mesmo tendo agido de forma errônea, e terem pecado e feito coisas que eram erradas, mesmo assim quando tiveram necessidade de cura, Deus fez um pacto para a cura quando ainda não existia nenhum pacto ainda. Veem? Deus o fez. Diante de cada dificuldade Deus trará um caminho de escape. Ele o fará, se você apenas tiver fé e crer Nele.

31 Agora, naturalmente eles estavam lá distante. Moisés, talvez, fosse um médico. Ele foi instruído com toda – a sabedoria dos egípcios e talvez conhecesse muitos remédios para picada de cobras, mas desta vez os remédios que ele tinha, a sabedoria dos egípcios, não funcionou, a razão é que havia um… O povo estava discutindo com Moisés e debatendo… Dizia: “Por que nos trouxeste para o deserto?” Simplesmente reclamando o tempo inteiro e isto trouxe pecado.

E a enfermidade é direta, ou indiretamente causada pelo pecado. Antes de termos qualquer pecado, não tínhamos nenhuma enfermidade. Então, para começar, a enfermidade é um atributo do pecado, talvez não pelo que você tenha feito, mas o que você – você herdou, porque Deus prometeu que isso passaria até a terceira e quarta geração, que Ele puniria com enfermidade por causa da desobediência de seus pais para com Ele.

Agora, às vezes existem bons médicos. Se você vai a um médico, e se ele é um bom médico, você diz: “Doutor, estou com dor de cabeça.” Agora, se ele está interessado em seu paciente, ele não dirá: “Oh, bom. Tome uma aspirina e vá para casa.” Ele não fará isso. Ele vai encontrar… Primeiro ele vai diagnosticar aquele caso até ele descobrir exatamente onde está a causa. Veem? Existe algo causando aquela dor de cabeça. Talvez uma aspirina não resolva aquilo, eu – eu não saberia. Mas se ele é um bom médico, ele simplesmente não faria você sair às pressas assim. Ele faria o melhor que pudesse fazer por você.

32 E agora, se ele dissesse: “Bem, talvez você tenha apendicite. Nós simplesmente vamos te operar.” Bom agora, sem diagnosticar o caso, aquilo seria antiético. Veja, ele – primeiro ele tem que encontrar a causa. Bom, agora, é assim que é com Deus em nossas reuniões.

E a razão pela qual eu vou devagar com os pacientes é a primeira coisa, existe algo que causou aquela enfermidade. E antes que você possa se livrar da enfermidade, se o médico não pode fazer nada por você, então você tem que descobrir a causa, a razão daquilo. Então muitas vezes… E vocês que frequentam essas reuniões compreendem como o Espirito Santo revela às pessoas pecados escondidos e coisas assim que elas – elas fizeram há muitos anos atrás, ou talvez algo que elas não deveriam ter feito ou algo que elas deveriam fazer e não fizeram. E você observa isto na plataforma.

33 Agora, aquilo é Deus enviando o Seu Espírito para revelar os segredos dos corações das pessoas. Quando Jesus Cristo estava aqui, aquele foi o Seu ministério, quando Ele encontrou a mulher que estava realmente sedenta pela água da Vida. Você crê nisto? São João capítulo 4. E Jesus teve uma conversa com ela. Ele disse… Ela era uma samaritana, não uma judia. E Ele disse: “Dá-Me de beber.” E Ele rapidamente, Ele apenas queria ter uma conversa com ela.

Ela disse: “Ora, não é costume Tu pedires tal coisa. Tu és um judeu e eu uma samaritana.”

Ele disse: “Bem, se tu soubesses com Quem estás falando, tu Me pedirias de beber.” Bom, rapidamente, ela quis a água. Ele disse: “Vá e traga seu esposo.” Agora, veem como Ele fez? A primeira coisa Ele – Ele foi diretamente no motivo pelo qual ela não podia beber daquela água. Vê você? Antes dela poder obter essa água, havia uma razão aqui.

Ela disse: “Não tenho nenhum.”

Disse: “É isso mesmo. Você teve cinco, e aquele com o qual vives agora não é o teu marido.” Em outras palavras, uma esposa de um casamento consensual.

34 “Ora,” ela disse: “Vejo que Tu és um profeta.” E agora, ela disse: “O Messias vem, e sabemos que quando Ele vier, Ele nos dirá estas coisas.” E Ele disse: “Eu O sou. Sou Eu com quem você fala. Eu sou o Messias”, em outras palavras. E então, ela foi para a cidade, e ela não foi só perdoada de seus próprios pecados, mas ela fez com que uma grande multidão de pessoas cresse em Jesus quando Ele falou com eles.

E então quando Felipe desceu para pregar para eles depois que o Espírito Santo veio… Jesus nunca realizou nenhum milagre, de acordo com as Escrituras, como temos, enquanto Ele estava em Samaria – Samaria. Ele apenas desceu ali e lhes falou a respeito do Reino de Deus. E eles disseram para a mulher: “Agora nós mesmos cremos, porque nós O ouvimos falar. Ele é diferente das outras pessoas. E sabemos que este é o verdadeiro Messias.”

35 E então depois que Felipe desceu e pregou para eles, Jesus havia anunciado a mensagem fora. Então provavelmente tiveram momentos entre eles mesmos e diziam: “Sabemos que o Messias está na terra e tudo ficará bem agora.” E então Felipe desce para pregar para eles, e então é quando as curas acontecem, grandes sinais e maravilhas acontecem.

Então ali vem Tiago ou João e – e Pedro e os batizaram no – no corpo dos crentes. E o Espírito Santo veio sobre eles, e dali em diante seguiu a Igreja. Viram como Deus fez a coisa funcionar? Ele diagnostica o caso, se livra de tudo, e então desce diretamente e vive dentro do homem, Ele Mesmo.

36 Agora, é isto que Deus deseja fazer aqui nesta noite. Ele deseja que fiquem livres de – de todos os pecados que estão neste – neste grupo, se houver pecado aqui. Eu oro para que não haja nenhum, mas se houver… E você sabe… “O que é pecado, irmão Branham? Bem, hoje, vou te contar, eu perdi minha paciência.”

Agora, espere só um momento. Pecado é incredulidade. Agora, é isto que é pecado. Não existe outro pecado a não ser a incredulidade. Não é pecado fazer coisas como beber e – e fumar e jogar e – e prostituir. Isso não é pecado. Isso – esse é o resultado do pecado, a razão pela qual você faz isso é porque você é um incrédulo. Veem? Estes são os atributos do pecado.

37 Agora, se você crê, você não… Jesus disse: “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que me enviou tem Vida Eterna porque ele creu.” Agora, se você crê, você não faz aquelas coisas. Você não pode fazer um – um grão… Você não pode fazer um talo de trigo se tornar um – um carrapicho, poderia? Não, senhor. Não existe maneira de fazê-lo. É simplesmente… A vida que está nele é trigo, então ele produzirá trigo. E se você é nascido do Espírito de Deus, você… Você é um cristão, e você nada pode fazer a não ser produzir frutos cristãos. Isto é tudo. Isto é simplesmente a coisa toda.

E então se você… É claro que se você produzir outros frutos, Jesus disse: “Pelos seus frutos os conhecereis.” Não é isto certo? Não pelos seus atos, não através disto ou daquilo, mas através de seus frutos…

38 Agora, o – o trigo, se você diz: “Eu plantei trigo naquele campo.” E eu chego ali e não vejo nenhum fruto do trigo, bem eu – eu duvidaria de você um pouquinho. Veem? Mas se você diz: “Bem, eu plantei trigo naquele campo,” e ele está produzindo trigo. Bem, isto está correto. Você está certo. O – os frutos disto provam que aquilo que você tem no campo, é trigo.

E então a incredulidade – a incredulidade é a – a única coisa que pode te afastar do Reino de Deus. A única coisa que é pecado, é a incredulidade. Bem agora, você diz: “Irmão Branham, eu parei de beber e parei de fazer essas coisas e meus hábitos do pecado.” Bem, você fez isto para um propósito.

Veem? A – a única coisa que te fez fazer isso, é porque você se tornou um crente. Veem?

39 Agora, você pode dizer: “Bem, eu não sou um crente, mas eu simplesmente parei com aquilo.” Então você não é um cristão. Veem? Você não é um cristão. Não importa quanta moral você tenha. Talvez você apenas guarda todos os dez mandamentos e – e você age conforme os princípios e tudo mais e é um incrédulo, você ainda não é um cristão. Você ainda continua morto. Você está tão mal na – na visão de Deus se isto é para entrar no Reino. Agora, eu creio que cada homem, seja ele pecador ou não, ele deve ter princípios. Eu não estou tentando anular os princípios morais, mas estou dizendo que um homem que está realmente tentando…

Digamos: “Bem, eu… Em breve será Ano Novo.” As pessoas estarão dizendo: “Estou virando uma nova página.” Bem, isto não adianta nada. Por que você não virou uma ali em cima? Isto – isto… Não uma página, mas um livro. É isto mesmo. Mude de livros. E – e então Deus vai – cuidará de você dali em diante. Então o Seu Espírito Santo entrará em nós, e então seremos os Seus representantes. Então não produziremos nada a não ser o fruto cristão se somos dominados pelo espírito cristão. Não é isto correto? O espírito cristão é o Espírito de Cristo.

40 Então disse Jesus: “As coisas que faço também as fareis.” Não é isto correto? “As mesmas coisas que faço vocês também… Mesmo maiores, pois eu vou para o Meu Pai.” Agora, Ele disse: “Um pouco mais, e o mundo não Me verá mais (Aí está o incrédulo. Veem? O cosmo, a ordem mundial.) – Não Me verá mais, mas vós Me vereis (o crente), pois estarei convosco, mesmo em vós até o fim do mundo.” Agora, os atributos daquela perfeita vida cristã estaria em um grupo de pessoas e viveria até a segunda vinda de Jesus Cristo.

Eu creio que já lhes falei sobre minha concepção de Deus, o que Deus é. Ouçam isto. Eu creio que Deus tem sido sempre para mim o Deus trino. Cristo, a Pessoa Santa de Deus, é exatamente como uma régua de três pés. Agora, as primeiras doze polegadas são Deus o Pai; a segunda medida de doze polegadas Deus o Filho, e a terceira medida de doze polegadas dos três pés, o complemento da régua, Deus o Espírito Santo.

Agora, não que nós… Nenhum de nós crê em – em três diferentes… Ou dizermos que há um Deus o Pai e outro companheiro mais novo, Deus o Filho; e outro Deus Homem, o Espírito Santo. Isto – isto seria – isto seria paganismo. Não é… É apenas um só Deus em três dispensações diferentes.

41 Agora, Deus, quando Ele Se estabeleceu no Monte Sinai naquela manhã e Moisés escreveu… Estava ali em cima para receber os mandamentos, Ele estava – Ele estava na Coluna de Fogo. Qualquer um sabe que aquele era Deus o Pai, qualquer um sabe o que era aquilo, como o Anjo do Pacto. E o Anjo do Pacto era Jesus Cristo. Não é isto correto? O que a Bíblia diz.

Agora, ali está Ele na Coluna de Fogo. Ninguém poderia tocá-Lo, Ele é Santo. Ninguém pode se aproximar Dele. Não, senhor. E quando Ele estava naquela montanha para tomar o Seu Próprio dedo e escrever aqueles mandamentos que Moisés colocaria na arca, os relâmpagos brilhavam, os trovões ribombavam. E o terremoto foi tão grande, que até mesmo Moisés teve temor.

42 E o povo disse: “Não fale Deus, para que não morramos. Fale Moisés conosco e não Deus.” E mesmo se um animal tocasse naquela montanha, ele teria que ser traspassado por um – um dardo. Não é isto correto? Ele teria que ser morto, nada… Porque aquilo era santo, Deus aqui em cima.

Agora, observe o amor de Deus, e isto deve fazer com que você comece a orar por um reavivamento. Deus condescendente, descendo, Se desvelando, então Deus apareceu ali na Coluna de Fogo. Então a próxima vez que Ele apareceu de forma visível foi quando Ele apareceu em Seu Filho, Jesus Cristo. Ele fez sombra sobre uma virgem, criou uma célula sanguínea em seu útero que fez surgir o Filho de Deus. E Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo Mesmo. Não é isto correto?

43 Jesus disse: “Não sou eu Quem faz as obras. É Meu Pai que habita em Mim. Ele faz as obras (Veem?), não Eu. Eu apenas faço…” Eles Lhe perguntaram quando Ele passou por aqueles aleijados e os demais ali embaixo naquele dia e Ele apenas curou um homem com problema de próstata ou algo. Eles disseram – eles disseram: “Bem, por que Tu não curaste o restante deles?” Como eles dizem hoje: “Oh, você – você – você apenas deixou o… Ele cura este, deixe ele curar aquele outro e eu crerei.” Veem? Bem então, os mesmos críticos vivem hoje.

Ele disse: “Eu nada faço a não ser que o Pai Me mostre primeiro, então eu – então farei o que Ele Me disser para fazer. Agora, o Pai que está em Mim e o que Ele Me diz, Eu o faço.”

Agora, aquele era Deus na terra. A Bíblia diz que Ele seria chamado de “Emanuel” que traduzido é “Deus conosco.” Isto é correto! Agora – agora, ali está Deus, como um – um Deus condescendente, descendo agora. Ele está na forma de um homem. Agora, observe. Ele está um pouco mais próximo do homem.

44 Agora, Ele teve que dar aquele Sangue o qual era um Sangue puro, não através do sexo, nascido de uma virgem. E Ele deu aquele sangue para limpar o coração dos homens e mulheres que nasceram através do sexo, você e eu. E Ele nos limpou de nossos pecados para que Deus, Ele Mesmo, pudesse vir, na terceira Pessoa, agora, e viver no coração humano. Deus, tão apaixonado por Suas criaturas, oh, quando penso nisso, meu coração derrete.

Como poderia aquele grande Jeová o Qual se colocou ali e criou um universo, o Qual fez todas as coisas… Vá até ali no Monte Palomar e olhe através daquele observatório ali e veja cento e vinte milhões de anos de luz espacial através daquilo, lá no além nos mundos e – e pelo sistema solar afora… E o sistema solar ali, como os outros mundos e os outros sóis, e luas, e mundos, e estrelas, e cento e vinte milhões de anos luz espacial. E então além daquilo ainda há mais mundos e luas e estrelas.

45 E aquele Deus Jeová que criou todas aquelas coisas trouxe a Si Mesmo para baixo para viver no seu e no meu coração. Antes Dele fazer isto, Ele teve que limpar o Seu caminho. Ele teve que lhes mostrar lei e mandamento. Então Ele teve que descer e lhes mostrar amor, e então rompeu Seu caminho até embaixo no coração do homem. E agora Deus está em nós. Isto é correto.

Agora, nós somos as Suas mãos na terra. Somos os Seus olhos na terra. Somos o Seu Evangelho na terra. E o Evangelho não é totalmente só pela Palavra. A Palavra manifestada é o Evangelho. O Evangelho não vem apenas pela Palavra, mas através do poder e da demonstração do Espírito Santo. “Ide a todo o mundo e demonstrai o poder do Espírito Santo a todas as nações.” Agora, em vez disso, nós começamos a ensinar teologia.

E já tivemos dois mil anos e dois terços da terra nunca ouviu sobre Jesus Cristo. Dois terços da terra não conheceram coisa alguma a respeito de Jesus Cristo. Pense nisto. Bom, você diz: “Isto é lá na terra pagã.” Isto é nos Estados Unidos da América.

46 Uma pequena cidade em New Albany, Indiana, onde, pouco abaixo de onde eu resido, foi feito um recenseamento cerca de três ou quatro meses atrás. E descobrimos que naquela cidade, eu creio, de umas vinte e sete mil pessoas, que estão lá, eu creio que um terço, ou um quarto, que não vai nem mesmo à igreja, que nunca fez uma sombra na porta de uma igreja. E ouvi as análises de Boston, de quantas crianças estão na delinquência juvenil…

O capitão Al Farrar é um amigo pessoal meu, o qual é o cabeça do FBI em… Ele estava… Recebeu o Espírito Santo na minha reunião quando ele me seguiu por dois anos para me apanhar, observando o que eu estava fazendo. E foi à grande Dallas, ou naquela grande reunião naquela noite e ficou ali em pé. E disse: “Eu quero que você… Você sabe que a minha tarefa é acabar com chantagistas” Ele disse: “Eu o tenho seguido por dois anos.” E disse: “Isso não é uma chantagem.” E disse: “Este é o poder de Deus Todo Poderoso.”

47 E no dia seguinte lá embaixo na galeria de tiro ao alvo onde ele tinha me levado, ele disse: “Irmão Branham…” Dispensou seu carro, entrou naquele lugar e disse: “Eu quero receber o Espírito Santo bem aqui. E eu quero nascer de novo.” É isto. Bem, por volta de mais um ano ele se aposenta agora; ele quer ir comigo às reuniões. Agora, estes jovens (veem?), de um…

Agora, ele… E todos – todos estes são adolescentes. Quando descobrimos, as crianças aos milhares e dezenas de milhares nunca entraram numa igreja, não sabem nada a respeito de Deus, somente palavra de blasfêmia. Isto é tudo que sabem sobre isso.

Agora, veja, isto não é lá em algumas terras pagãs. Isto é nos Estados Unidos.

48 E agora, eu – eu vou dizer isto antes de concluir. Eu creio que o que… Se Deus – se quando eles… Deus lhes deu a chave mestra lá atrás no princípio quando Ele lhes deu poder, disse: “Vá e demonstre este poder para todo o mundo. Eu estarei convosco, em vós. E você vá e – e…”

Aquela primeira igreja, que coisa, como eles laceraram o mundo e – e o cristão… O mundo quase foi cristianizado em uma década ali, um grupo de discípulos. Então todos eles deixaram isto. O grupo seguinte começou a se organizar. O terceiro grupo, por volta da era negra, então a Igreja Católica foi formada. E então dali eles deram origem à teologia, e dali saíram Martinho Lutero, João Wesley e Calvino, Knox, e todos vieram. E tudo tem sido solidamente baseado na teologia. É isto mesmo. E eles não conseguiram voltar lá. Exatamente a coisa que Deus lhes disse para não fazer, eles estão fazendo no Nome de Jesus Cristo. Não para educar o mundo, mas para pregar o Evangelho e demonstrar o poder de Deus. Veem?

49 Agora, e hoje em nossas igrejas… Apenas comece isto na igreja e descubra o que acontece. Eles te mostram a porta. Veem? E a própria chave mestra é a coisa, é o que eles deixaram, a pedra fundamental. Quando os construtores lá atrás começaram a construir o edifício, ela foi cortada em todo o mundo. Agora, e você verá porque eu sou interdenominacional. Eles cortaram…

Vocês, pedreiros, aqui e demais e aqueles de vocês que conhecem o sistema, como eles cortaram as pedras e as arrastaram até Jope e assim por diante. E através de carro de boi as levaram para baixo, os altos cedros de Líbano e como eles cortavam aquilo e coisas assim e levavam aquilo para baixo. Mas quando estava tudo junto amontoado fora de Jerusalém, ali não houve nenhum zunido de uma serra ou o som de um martelo por um período de quarenta anos.

50 Agora, aqui havia uma pedra cortada dessa forma, e uma desta forma, e uma cortada dessa maneira, e uma daquela maneira, mas descobriram que cada pedra simplesmente encaixava corretamente no seu lugar. É isto o que eu penso a respeito dos crentes em Deus. Cada um de nós tem um lugar neste edifício. Talvez não sejamos um como o outro, mas temos um lugar para ser encaixado aqui, cada cristão nascido de novo.

Agora, os construtores, quando começaram a agir, eles depararam com uma pedra de aparência estranha. Eles disseram: “Não podemos usá-la. Essa pedra não está boa. É uma pedra anormal.” E eles a colocaram de um lado em um monte de capim em algum lugar e a jogaram fora. E eles seguiram em frente construindo sua edificação, e na construção do seu edifício.

E descobriram, e chegaram a um certo ponto, e não puderam seguir mais adiante. Eles haviam parado e não conseguiam seguir mais adiante. E a própria pedra que eles haviam jogado fora era a principal pedra angular. E é assim que é hoje, irmão, irmã. Temos tomado a teologia; temos tomado a escolaridade; temos tomado a educação.

51 A educação é maravilhosa, mas tem sido o maior obstáculo que o Evangelho já teve (isto é correto) é a educação. Agora, eu – eu não estou dizendo isso para que você seja ignorante ou algo. Você não precisa ser ignorante. Mas, irmão, o povo tem colocado tudo na educação, teologia. E veja o que eles fizeram. Eles têm… Eles não podem produzir uma só evidência da ressurreição de Jesus Cristo. Eles não são mais do que muçulmanos, ou… Os muçulmanos chegam cara a cara com você e desafiam a coisa.

Não faz muito tempo atrás aqui, o Doutor Reidhead das missões do Sudão, recebeu o batismo do Espírito Santo, um homem maravilhoso. Estava em minha casa, e ele disse: “Irmão Branham…” Ele era graduado e tinha diplomas e mais diplomas. Ele disse: “Mas os professores estão errados?” Ele disse: “Eu tenho frequentado e visto eles jogarem os móveis, e coisas assim e tudo isto nas reuniões, o que eles chamam de santos roladores e coisas assim.” Ele disse: “Mas o que estou tentando pensar: “Tudo isto que tenho visto e – e todos os diplomas que eu tenho,” ele disse: “Meu coração está faminto por Deus.” Aí está você, nas posições mais altas no fundamentalismo. “Agora meu coração está faminto por Deus.” Ele disse: “Há tal coisa como receber o Espírito Santo depois que você crê?” [Espaço vazio na fita – Ed.] Veem? Isto é correto. Isto é correto. Veem?

52 E veja – Buda. Buda morreu a dois mil e trezentos anos atrás, o grande religioso da – da China. E quando ele morreu, aqui estão as coisas que ele disse antes de morrer. Ele disse: “Acontecerá antes do mundo acabar, que o deus do amor…” O deus do amor, agora este é um deus de ditador, você sabe, disse: “O deus do amor enviará seus servos, seus profetas aqui, e eles virão de um modo que não deixarão nenhum vestígio para trás.” Por avião,