PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 2
23 de agosto de 1964 (à noite)
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos permanecer de pé por um momento para orar.
Amado Deus, te damos graças esta noite por primeiro, por Jesus Cristo, nosso Salvador. Te damos graças porque Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. Te damos graças pela gente que crê nisso. Estamos tão contentes por termos um Deus, não só um deus imaginário, um espírito imaginário, um ídolo imaginário, não há nada imaginário a respeito – um Deus verdadeiro e vivente, Quem vive conosco e em nós, e opera através de nós. Não fazendo uma estátua para Deus, mas sendo imagens viventes de Deus… O Espírito Santo, não falando por meio de uma estátua, mas falando por meio de um vaso redimido – Deus manifesto em carne. Como te damos graças por isto, a grande Coluna de Fogo seguindo-nos, ou melhor, seguindo-A nós por todas as grandes manifestações do mesmo Espírito, fazendo a mesma obra que Ele sempre fez quando veio à terra. Que consolação nos dá!
2 Temos nos reunido esta noite, Senhor, por nenhum outro propósito senão para conhecermos e aprendermos, por Tua ajuda, como sermos melhores cristãos e melhores súditos para esta hora à qual nos aproximamos. Ajuda-nos, Senhor, necessitamos de Ti. No Nome de Jesus. Amém. (Podem se assentar).
3 Eram como que outras 30 ou 40 perguntas. Eu – eu não sei como jamais chegarei a elas. Esta manhã tratei duro para ver se ainda poderia baixá-las ao normal, mas não pude fazê-lo. Porém quero dizer que tenho de fazer o melhor que puder para responder estas perguntas, porque são boas perguntas, vem dos corações dos cristãos. E eu – eu certamente quero fazer tudo o que saiba para respondê-las tão sensatamente quanto sei como respondê-las. E eu – quero dar graças ao Senhor pela forma que Ele ajudou esta manhã ao ajudar-nos a apoderar dessas perguntas e para – para – pelas respostas que Ele nos deu.
4 Agora, absolutamente as tenho todas misturadas aqui dentro, imagino que mais 150. E imagino que esta manhã obtivemos como que 20. E – e portanto agora, antes de começarmos, só gostaria de dizer que se alguém deseja ver este artigo sobre “Uma Igreja Rocks (que se move – Tradutor) Enquanto os Tambores Roll (rodam – Trad.), o ministro prebiteriano aqui dirigindo sua congregação em Rock and Roll, um programa para o – para o sacramento… Deixe-me apenas ver um momento.
5 MEMBROS JUVENIS SE MENEIAM AO JAZZ-JAZZ. A OBRA DRAMÁTICA DA PAIXAO CONTA DA CRUCIFICAÇÃO EM I-D-I-O-M-A MODERNO, ROCK AND ROLL”. Aqui o pastor dirigindo a todos os adolescentes ali em cima e levando a cabo as paixões de Cristo, a crucificação tocada em Rock and Roll e Jazz. Bom… É em Maryland. Agora, não é isso algo?
6 E então, aqui está a fotografia desses… Esta manhã estive lhes falando destes Beatles: “Retorno dos Beatles”, e aí estão os artigos; vocês simplesmente deveriam ler isto na revista e em todas as diferentes coisas: …segundo era, encontraram uma nova religião”. Agora, o empresário deles… Aqui do jornal consegui uma nota. Vocês não tem tempo …se alguém deseja ler estas… ou eu as posso colocar no quadro de anúncios, depois as podem ler. E apenas quero mostrar-lhes que a hora em que estamos vivendo é escandalizadora. Possivelmente não o entendam, porém gente, trate de entender, que … o que são estas coisas! Pedi ao irmão Capps – ele tem uma boa educação e pode ler melhor que eu – tenho lhe pedido que leia este artigo do empresário dos Beatles. Podes faze-lo, irmão Capps, nesta hora?
7 (O irmão Capps lê o artigo que lhe dá o irmão Branham – Tradutor). Enfatiza que:
Os Beatles se perguntam de si mesmos e não dão respostas. “É incrível, absolutamente incrível”, diz Derek Taylor, o diretor de publicidade dos Beatles: “Aqui estão estes quatro moços de Liverpool. São rudes, profanos, vulgares e tem tomado posse do mundo. É como se houvesse encontrado uma nova religião. Eles são completamente anticristo. Quero dizer: eu também sou anticristo, porém eles são tão anticristo que me estremecem, o que não é coisa fácil. Porém estou tão obsedado com eles! Não o estão todos? Estou obsedado com sua honestidade e as pessoas que mais gostam deles são as pessoas que deveriam ser mais violentadas”.
Por exemplo: cada vez que chegamos a um aeroporto na Austrália, era como se DeGaulle houvesse aterrissado ou ainda mais, o Messias. As vias eram alinhadas solidamente. Os inválidos atiravam suas muletas. As pessoas enfermas se precipitavam para o automóvel, como se um toque de um dos moços os curasse de novo. Enquanto passávamos, anciãs permaneciam observando com seus netos. Podia ver a expressão em seus rostos. Era como se houvesse chegado algum salvador e todas estas pessoas estivessem felizes e aliviadas, como se de algum modo as coisas fossem ser melhores agora”. Taylor faz uma pausa e põe um cigarro em sua boca; ele diz: “A única coisa que falta aos Beatles é ir numa viagem de cura”.
8 Não é isso o que Ele disse? “Muitos virão a Mim naquele dia, e dirão: “Senhor, não tenho… Vêem? Agora, não podem ver vocês que não podem por sua confiança em campanhas de cura? Não podem por sua confiança em nenhuma classe de sinal como esse. A única coisa na qual podem por sua confiança é no Assim Diz o Senhor da Bíblia. Agora, Igreja, aí é exatamente onde tenho tratado de lhes manter meus filhos. E se algo me ocorrer e Deus me levar desta terra, nunca falhem. Recordem disto com todo o seu coração: permaneçam com essa Palavra! Não deixem essa Palavra! Qualquer coisa contrária a Ela, deixe de lado; não importa o que seja. Então saiba que Ela é correta. Vêem?
9 Uma campanha de cura agora! Homens pecaminosos que estremecem até mesmo a seus próprios empresários com sua vulgaridade e obscenidade, e imundície; e as pessoas tiram suas muletas e são curadas ao olharem a estes moços. É tão sujo, vil e anticristo! Vêem vocês, é Satanás numa campanha de zombaria. Vêem? Ele faz qualquer coisa que pode fazer Cristo, porém ele não pode confirmar a Palavra. Vêem? Ele tomará Dela aqui e parte Dela ali, porém ele não pode tomá-La inteiramente. Vêem? Ele não a pode unir. Portanto, vêem vocês, com razão diz a Bíblia que quase enganaria aos escolhidos, se fosse possível – o espírito anticristo.
10 Agora, aqui mesmo seus próprios empresários de publicidade, a gente de publicidade, ele é por eles, crê neles e diz que ele está possuído da mesma coisa, porquanto lhe conquistaram.
11 Essas coisas malignas essas… Agora, mulheres, não vêem vocês porque estou tratando de lhes dizer com respeito a este vestir de shorts, corte de cabelo, cortando e coisas. É um espírito. É um espírito! Aqui mesmo está em nossas revistas principais e tudo em tudo que é ensinado -Rock and Roll e coisas na igreja. Claro, é um exato preparativo para Satanás e elas ainda são “igrejas” e denominações.
12 Filhos, regressem à Palavra tão rápido quanto saibam, e não se atrevam a deixá-la! Permaneçam aí com esta Palavra. Vêem como este espírito do anticristo pode falar em línguas, pode mostrar sinais e prodígios, pode curar aos enfermos, pode fazer todas estas coisas. Vêem? Essas pessoas pensando que estão se aproximando de Deus, que esses moços são enviados de Deus, porque a igreja tem se decaído da Palavra.
13 Esses moços pertencem à igreja. Elvis Presley é um Pentecostal. Pat Boone é da Igreja de Cristo. Veja a esses indivíduos: Pentecostais, Igreja de Cristo, e todos esses dessa forma com esses espíritos maus neles. Red Folley: uma voz de ouro, Igreja de Cristo, canta os hinos religiosos como ninguém pode cantar, e na seguinte voz: Rock and Roll. Por seus frutos os conhecereis. Vejam a que igreja pertencem. Elvis Presley é membro da Assembléia de Deus. Ali o tem, cada um deles desejou isso e Satanás lhes dá.
14 Amigos, não vêem vocês como… Não se solte dessa Palavra. Vêem, é um espírito que toma posse de você.
15 E a estas mulheres eu digo que quando se fazem ver com aparência sexual nestes vestidos, que Deus vai te fazer responder por adultério. Se crêem que eu sou o que vocês dizem, o servo de Deus, um profeta; atendam ao que lhes estou dizendo. Vêem? Possivelmente não podem entendê-lo, se não podes, faça o que eu te digo que faças. Deus me fará responsável pelo que digo. Vêem? Vocês atentem bem e recordem que essas coisas são espíritos.
16 Ordinariamente, talvez a pessoa não… Recordam, “Deus em pele”, que preguei não há muito tempo (vê, vê?) – Deus em pele. Agora recordem, alguns de nós somos enviados a este mundo para romper estes reinos para dizer estas coisas. Vêem? É o conhecimento prévio; é Deus falando, mostrando. Quando julgas algo por meio da carne, claro, eles são inocentes (veja aqui), gente boa, honesta, não te diriam uma mentira nem nada. E a coisa completa é o diabo. Religioso e até mesmo empreendendo uma campanha de cura. Vêem? Exatamente anticristo. Vêem? E há presbiterianos e tudo isso. Vocês vêem essas denominações, como eles fazem – direto na mesma coisa.
17 Claro, aqui em Londres, Inglaterra, recentemente tinham uma equipe de Rock and Roll para personificar a Cristo e a Judas, e tudo isso, e… Eles chamavam a Cristo “Papaíto”, e falar todas essas palavras que falam estes moços loucos. Vêem? Os moços adolescentes tomaram posse do mundo. Agora, vocês sabem que a Bíblia prediz que: Ingratos, sem santidade, sem afetos naturais, implacáveis, caluniadores, desobedientes aos pais, (vêem?), a adolescência tomando posse do mundo, e o tem feito.
18 Outro dia entrei a um lugar, eles estavam tocando este – um destes velhos toca-discos, toda essa coisa. Nem se quer quis levar minha família. Disse àquela dama: “Quanto custam esses discos?”
“Dez centavos por peça”.
“Quantos toca numa hora?” Ela me falou. Eu disse: “Aqui está o dinheiro, desligue isto!”
“Bem”, ela disse, “Não posso fazer isto. Estes rapazes vem aqui para tocar isso”.
19 Então ali eu não podia gastar dinheiro algum, fui a algum outro lugar. Vêem? Bem, esta coisa te põe nervoso, terás que descer e pegar um montão de tranqüilizantes para tomar depois de ouvir essa coisa louca. Isso é absolutamente molestante a um cristão. Se gostas dessa classe de coisa, você sabe o que está mal contigo? Necessitas de ser salvo, porque o que há em ti está se alimentando de algo além da Palavra. Está se alimentando em…
20 Você não poderia imaginar a Jesus fazendo uma coisa como essa, poderia? Poderá você imaginar a um dos profetas fazendo tal coisa? Não vêem vocês amigos, toda a coisa, de cima a baixo é o diabo. E a Bíblia diz como ele viria em forma de religião e exatamente como Cristo. Vêem? Porém a única forma pela qual poderás distingui-lo, é ao não unir-te à igreja, é permanecer na Palavra, Ele é a Palavra.
21 Agora, o Senhor abençoe a cada um. Vamos direto às perguntas e agora como por – até quase uma hora e quinze minutos… Não poderei terminar todas estas perguntas. Verdadeiramente há montões delas. Creio que são boas perguntas. São muito boas. Somente escolherei uma aqui e ali enquanto prossigo. E agora… responde-las…. Eu – esta noite pensei que abaixaria, deixaria que alguém as lesse e diria: “sim” ou “não”, “sim” ou “não” em… Isso não faz justiça às pessoas. Elas perguntam para que se responda. E eu – eu não faria isso, porque obterei o que puder e o que não puder, obterei na próxima vez.
22 E agora, eu – eu… Não sei acerca do próximo domingo. Lhes digo, se conseguirem a Billy alguma vez entre agora e quarta-feira… Pode que tenhamos que nos ir.
23 Agora, aqui há uma coisa. Estou bem atrasado nas entrevistas. Billy me mostrou um montão de entrevistas assim, isto tem estado esperando; algumas delas por meses. Bem, enquanto estou aqui, tenho que superar algumas destas, superar alguns serviços, fazer tudo que puder para melhor balanceá-lo. Esta semana vou orar enquanto me vou e perguntar ao Senhor: “Que desejarás que eu faça, terminar estas ou as entrevistas?” Se tomo as entrevistas, simplesmente correrei – virei para casa domingo e realizarei as entrevistas direto em algum lugar, e prosseguirei ao longo do dia com as entrevistas. E se não o faço, claro, terei que por para depois as entrevistas até que regresse de novo. Se não o faço, então responderei… eu… Billy lhes enviará um cartão.
24 E lhes digo, é agradável, estes amados moços, dizer-te como se apreciam um ao outro, o amor que tem uns pelos outros. Um dirá ao outro e o outro lhe dirá…
Billy acaba de chamar um numa seção, como que 150 milhas e o resto deles consegue o resto. Amam uns aos outros. Não querem perder nada. Eles tem… querem estar aqui a cada minuto para ver o que acontece, para que se o Senhor disser algo, querem estar aqui para recebe-lo. E os agradeço.
25 Agora recordem queridos amigos, esta manhã fiz um relato em algumas das perguntas. E notei algumas destas (sim!) todavia – entraram esta manhã, é mais acerca das pessoas mudando-se para Arizona. Vêem? Pensei que eu… melhor seria esclarecer isso para que assim vocês entendessem.
26 Agora, não pensem que estou tratando de dizer às pessoas onde elas podem viver e o que podem fazer e… Agora, estou dizendo isso meu querido irmão. Há gente honesta que quer se mudar, por certo estarei – estarei contente enquanto eu estiver aí o que… desde que eu esteja ai… Estou aqui como que dez vezes ao que estou ali. Tenho… Entre agora e o Natal, tenho como que quatro dias para estar ali. Logo imediatamente depois disso, me vou a além mar. Talvez estarei aqui no tabernáculo duas ou três semanas antes que vá a além mar num – num avivamento, como costumo fazer na primavera. E então daí unicamente tenho um serviço em toda Arizona e isso acontece em janeiro, em Phoenix; duas noites com os Homens Cristãos de Negócios. Vêem? Eu não… Se as pessoas ali… Podem tirar essa gravação? (O Irmão Branham pede que seja apagada a gravação e fala à congregação – Tradutor).
27 Agora, enquanto estamos começando nestas perguntas esta noite, eu escolherei uma aqui e… estão desfrutando? Digam, “Amém”. (A congregação responde “Amém” – Tradutor). Creio que nos é proveitoso este tempo. E oh, creio que em breve em… Esta manhã buscando antes de vir aqui em alguns – alguns textos e alguns lugares da Bíblia, pensei: “Oh, que coisa maravilhosa seria… Enquanto estamos esperando pela vinda do Senhor, que coisa maravilhosa seria voltar a passar todos esses personagens do Antigo Testamento, através de Jó e através daí e realizar séries de serviços acerca deles (não seria maravilhoso?) só para mostrar-lhes como eles tipificam direto o dia (toda a palavra se une), e tudo acerca das destruições do – e os tempos de então e como eles tipificavam hoje em dia; como tudo no Antigo Testamento fala da Vinda do Senhor Jesus!”
1. Agora a primeira pergunta tirei daqui: “Irmão Branham, é errado uma cristã pôr em seu cabelo cachos ou prendedores? Também, que comprimento deveriam ser as mangas dela? obrigado. Uma irmã.
28 Agora, isso é… significa muito para essa mulher. Agora, para alguns de nós irmãos, poderíamos pensar: “Oh, mulher tonta”. Porém, porém não é tonto para ela, ela deseja saber.
Agora, acerca de pôr o cabelo em que era? Trança ou alguma coisa ou outra? O sinto – Eu – eu não… isso O sinto. Cachos com prendedores. Desculpem-me. Prendedores – Tranças! Faz anos isso era o que as moças costumavam usar… Vocês se recordam como… Não estava isso correto? Os chamavam tranças, ou cachos pendurados? Não, cachos com prendedores, perdão, amigo.
29 “Que cumprimento deveria usar ela as mangas?” Agora, não creio que seja algo acerca disso. Eu não sei. Vêem? O que eu posso sustentar com a Bíblia, eu – eu quero dizer muito acerca disso.
30 Agora, só estou dizendo isto por mim, porque não tenho Escritura para sustentar isso. A única coisa que tenho para as damas acerca de seu cabelo é que não o cortem. Como elas queiram usá-lo, isso é com elas. E acerca dos prendedores, realmente não sei o que são, a menos que sejam estas coisas que parecem prendedores de prender roupa que elas põem no cabelo. Como eu… a única coisa que sei…
31 E o comprimento das mangas, creio eu, sendo uma cristã, Deus te dirá o que fazer acerca dessas coisas. Vê você? Creio que uma pessoa cristã como você – que você saberá como fazer isso. Não creio que Deus aponte algumas medidas em particular ou o que for. Desde que seja decente, e te vejas honrada e limpa, eu – eu creio que isso está bem. Não crê você? Vê? Agora, essa é minha opinião. Agora, este sou eu, vê; porquanto não posso sustentar nenhuma outra coisa com a Escritura.
32 Creio que esta manhã surgiu a pergunta quanto a pintar o cabelo, vocês sabem, com um – com uma cor. Agora, eu – eu – isso – eu nada posso dizer a respeito. Eu não sei, porém eu … eu … eu … não tenho Escritura para dizer a … quanto a pintar seu cabelo. Agora, isso é… isso é… Vocês mulheres, lhes agrada ver-se bem, e deveriam ver-se bem. E o irmão Branham não está contra vocês, filhas. Vocês são meus filhos; eu… eu não quero estar lhes repreendendo. Eu por nada o faria, somente estou tratando de ajudar-lhes.
33 Porém agora, vejam: deixem-me só perguntar… Deixem-me dizer isto em resposta a essa pergunta. Agora estão prontos? E a vocês na gravação, aqui está irmã. Se há uma dúvida quanto a isso, não o faça. Porém se você está… se estás cheia do Espírito de Deus e guiada a faze-lo, com quanto não interfiras com a Escritura e não interfiras com a questão, estás perfeitamente satisfeita que essa seja a vontade do Senhor, então prossiga e faça-o (vêem?) porque não há Escritura para dizer não (vêem?) a isso. Eu não… Na Bíblia não diz nada como isso.
34 Sei que Isaias 5, creio que é (Isaias 3:19), falou acerca das mulheres, como usariam vestidos resplandecentes e tudo isto, porém que tudo isso era altivez e coisas, vestimentas. Se fazes isto por orgulho, então é mal. Vêem? Examine seu coração diante de Deus. Se não há Escritura para isso, e a maneira que o Espírito te dirige, siga adiante e faça isto. Mas agora quando se chega a se deves ter cabelo longo ou curto, tenha cabelos longos, essa é a Bíblia.
35 Aqui há uma pergunta, eu… possivelmente a responderei agora mesmo. Está aqui, a vi esta manhã ou em alguma ocasião. Dizia: “Você sempre está machucando as mulheres, como elas não devem usar seu cabelo, porém nunca dizes nada do homem”.
36 Se visse a um homem entrando aqui com cabelos compridos em suas costas como uma mulher, diria: “Senhor, por que não vais à barbearia? Você parece uma mulher”. Vêem? Porém o homem geralmente não faz isso. Vêem? Não como o homem… Agora, não como a infabilidade do homem, eles são tão culpados quanto a mulher. E um homem que deixa sua mulher fazer isso, ele é duplamente culpado disso, porque ele está suposto a ser o que tem que dizer assim em casa. E esse homem nem pode governar sua própria casa, como poderá o tal faze-lo na casa de Deus? Vêem?
37 Estou tão agradecido por nosso grupo de mulheres que temos, vindo aqui. Digo isto com respeito e amor e agora, Deus sabe que esta é a Verdade. Eu costumava ter um amigo pregador ali no Sul que tinha uma das igrejas de aparência mais limpa que eu jamais haja visto. Onde chegam as mulheres, as mulheres mais formosas que jamais haja visto, assentando-se ali santamente, piamente, com cabelos compridos. E sempre admirei ir a essa igreja. E o Senhor Jesus hoje aqui me tem dado uma igreja que excede em brilhantismo àquela por cem milhares – minhas mulheres.
38 Não estou lhes repreendendo para ser ruim, estou mais que contente por vocês. Absolutamente não quero que Satanás meta o pé em nenhum lugar. Vêem? Quero que se movam para diante, não para trás. Nunca permitam a nenhum homem enganar-lhes por meio de alguns encontros ou alguma outra coisa desse modo; ou algo, dizendo: “Oh, bem, isso não…” Vêem? Essa foi a maneira que Satanás interpretou a palavra para Eva. Vêem? Creia simplesmente no que a Palavra diz. Correto.
2. Bem urgente. Irmão Branham, sabendo que o tempo está terminado e estabelecendo-se a eternidade, qual seria seu conselho para um casal que está planejando casar-se?
39 Continuem adiante e casem-se. Vêem? Prossiga como se fosse viver aqui na terra por outros cem anos. Apenas prossiga adiante, retenha teu coração colocado em Cristo, não seus corações nestas coisas do mundo, mas em Cristo. Vêem? Siga adiante, casem-se, filhos. Deus abençoe seu casamento.
3. Querido Irmão Branham, tendo sido batizado no nome de Jesus. Diz a palavra que recebereis o dom do Espírito Santo. Isto significa o batismo, o Espírito Santo ou significa que deveria receber o dom – definitivo – eu deveria receber uma experiência definitiva com o batismo? Estou desejoso de ser – de ser cheio com o – com o Espírito: Por favor, perdoem-me a nota longa, por longo tempo tenho estado desejando fazer-lhe esta pergunta. Obrigado a você. E a pessoa tem assinado seu nome. São gente de fora do povo.
40 Agora, aí há boa pergunta. Agora, o batismo com o Espírito Santo é uma experiência definitiva que uma pessoa deve receber. Agora, muita gente tem a – a idéia… Creio que está… E talvez aqui mesmo na igreja, e a igreja que está escutando; pode que haja uma pergunta. Agora, quando falo de não crer que a evidência inicial do Espírito Santo seja falar em línguas (eu – eu não aceito isso), com a ajuda de Deus creio que posso prová-lo na Bíblia que isso está errado, vêem? Porque o falar em línguas é um dom do Espírito Santo. Quantos sabem disso? A cura divina é um dom do Espírito Santo e aqui os Beatles o estão fazendo. Vêem?
41 Satanás pode personificar qualquer desses dons. As bruxas, feiticeiras, podem falar em línguas e interpretá-las. Nas terras da floresta, muitas vezes um feiticeiro fala em línguas, bebe sangue de um crânio e interpreta línguas desconhecidas.
42 Ali no Arizona, quando eles tem a velha dança do festival da dança do trigo, os índios se enrolam com essas serpentes “bull” ao redor deles quando estão tratando de orar a Deus para que lhes envie a chuva para seu trigo. Eles o chamam dança do trigo. Toma a inflorescência do trigo, colocam ao redor e fazem uma nuvenzinha e dançam. E o médico bruxo sai com chifres em sua cabeça, chifres de búfalo. E dançam com essas serpentes “bull” enroscadas, e os feiticeiros e muitos dos fumadores de cachimbo e coisas ao redor do lugar… Não permitirão a um homem branco nos arredores nesse tempo, porém os tenho observado por meio de binóculos, e tenho amigos índios que iam em suas danças, esses são os que não são cristãos por certo. E dançam esta dança do trigo sustentando essas serpentes. E sai o feiticeiro e se corta com facas e todas as coisas, e finalmente entram no espírito e fala em línguas e as interpretam.
43 Tenho – poderia levar-lhes entre umas três ou quatro horas desde agora, onde um médium porá um lápis na mesa e entra em transe e todas as classes de coisas e agita suas mãos e esse lápis se levanta e escreve em línguas desconhecidas, e o feiticeiro se levanta e te diz o que diz.
44 Agora, essa não é evidência do Espírito Santo. Vêem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba, e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Vêem? Só há uma evidência do Espírito Santo que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora.
45 Agora, vêm aqueles Judeus, eles tinham mais religião que a tinham os discípulos. Eram homens adestrados nas Escrituras mais que os discípulos, porquanto eram pescadores, cobradores de impostos e assim sucessivamente. E eles tinham verdadeira fé e fé genuína no que faziam. Agora, atentem detidamente agora, não percam isto! Vêem? Quando se chega a ser frutos do Espírito: bondade, mansidão, imagino que não havia um desses sacerdotes que podiam exceder a Jesus Cristo nisso. Ele foi ao templo, vestes pregueadas, os olhou com ira e virou as mesas deles e lhes pôs a correr do lugar. Isso é certo? A Bíblia diz que Ele lhes olhou com ira. Isso diz a Bíblia. Isso é exatamente correto.
46 Portanto vejam, aqueles sacerdotes eram benévolos, mansos, homens entendidos. Quando se chega a frutos do Espírito, podiam mostrar mais frutos do Espírito que os que poderia mostrar Jesus. Quando se chega a teologia, eles não sabiam – tem uma escola da qual Ele havia saído. “De onde veio este homem? De onde Ele saiu? Que cartão de companheirismo tem ele? A que organização pertence? Não sabemos de onde ele vem. Ele era absolutamente um indivíduo desterrado que teve um nascimento ilegítimo. Claro, poderíamos descer aqui e nuns poucos minutos mostrar-lhes pela lei…” Tinham direito de fazer o que fizeram quando se chegava a isso. Por que? Porquanto falharam em ver que Ele era a Palavra Prometida da hora. A única maneira que o reconheceram, quando Jesus realizou a Palavra ao poder dizer-lhes o que tinham em seus corações, que haviam estado fazendo… Ele era o Profeta conforme à Palavra de Deus. O que Ele dizia acontecia, toda palavra, palavra por palavra.
47 Ele era o Profeta de Deus, Servo: Deus o Profeta. Não… estava – estava – estava ali diante, o profeta de Deus, e este é Deus o Profeta, não o profeta de Deus. Isso foi Malaquias, Jeremias, Isaias, Elias e assim sucessivamente, mas este era Deus o Profeta. Não o profeta de Deus. Entenderam agora?
Todos os profetas que representaram Sua vida em porções, fizeram sua parte, porém n’Ele está a Plenitude de todos os profetas. Os profetas, a eles veio a Palavra do Senhor, aos profetas, porém Este era a Palavra e o Profeta, a mesma Pessoa. Vêem?
48 Agora, agora, quando um homem recebe a Cristo na mesma maneira que Ele está, você não pode aceita-lo como sendo… Vêem? Agora, alguns deles dizem: “Bom, sou Luterano”. Bom, não há nada contra isso, porém as Águias não se alimentam disso. Vêem? Isso era até onde foi; essa comida fresca daquele dia.
“Sou um Wesleyano”. Isso está bem, mas estás vivendo no passado, vêem?
Agora, aquela gente dizia: “Claro, a Abraão temos por pai”.
Aquele Profeta disse: “Deus pode levantar filhos a Abraão destas pedras”. Vêem?
“Pertencemos a isto. Pertencemos àquilo”.
Isso nada tinha… Ele disse: “Geração de víboras quem vos induziu a fugir da ira? Não comeceis a dizer: “A Abraão temos por pai, porque Deus pode levantar filhos a Abraão destas pedras”. Vêem?
49 Assim sendo, ser um teólogo bem adestrado nada tinha que ver com isso. Que fazia a Ele diferente? Ele era a Palavra feito carne, não a Palavra do dia de Moisés; Moisés foi aquele dia – a Palavra, nem a Palavra para os dias de Noé; Noé foi a Palavra para aquele dia – não o dia, a Palavra para o dia de Elias; Elias era aquela Palavra para aquele dia; porém Ele era a Palavra do tempo presente e eles estavam vivendo no passado.
50 Se repete a mesma coisa. Essa é a evidência do Espírito Santo, quando Deus te revela e o vês; Assim Diz o Senhor, e o aceitas. Não o que tu és, ou o que eras ou nada disso; é o que Deus tem feito por ti agora. Aí está a evidência.
51 Jesus disse… Ele nos dá a evidência do Espírito Santo – João 14. Ele disse: “Tenho que dizer-vos muitas coisas. Não tenho tempo para faze-lo, mas quando vier o Espírito Santo, Ele vos dirá: vos recordará as coisas que vos disse e mostrará coisas que hão de vir”. Não o vêem? Aí está a evidência. Isso é predizer e ser – tendo a interpretação Divina da Palavra escrita. Agora, não é essa a evidência de um profeta?
52 Na Bíblia um vidente era um homem que podia predizer e seria perfeitamente exato, não alguém impondo-lhes as mãos, esse é um dom Um profeta é predestinado e nasceu para ser profeta. Vê? Toda a vida foi um profeta, este é um ministério. Aí é onde a gente…
53 Muitas das perguntas aqui é: “Bem, a Noiva… fará isto…?” “A Igreja e…” Vêem? Vocês… vocês não podem dividir o que eles são. A Noiva é a Escolhida de Deus. A Igreja passa através… Essa é a que diz: “Aquele que quer, que venha”. Porém a Noiva está escolhida por Deus.
54 Há cinco ministérios escolhidos de Deus: “Porque Deus tem colocado na igreja apóstolos, profetas, mestres, pastores, evangelistas”. Deus fez isso. O homem tem diáconos e assim sucessivamente e tudo demais, porém vocês vêem, mas Deus os colocou na Igreja para a perfeição da igreja – não o podes dividir.
55 Agora, o Espírito Santo, quando Ele vier Ele será uma Testemunha para você (vê?) que esta Palavra é correta, a Palavra para hoje; não a Palavra para Lutero, a Palavra, nem para Moisés. Testificamos que Ela é a Verdade, porém é outro dia.
56 Agora, que seria se Jesus viesse e dissesse: “Agora, tal como Moisés veio tirando-lhes do Egito, tenho vindo para levá-los a algum outro lugar”? Que seria se Ele dissesse: “Vamos trabalhar e construir uma arca. Eu sou o Senhor Deus, Eu… Eu vou inundar o mundo agora. Vou afogar o mundo, a todos eles”? Claro, Ele não haveria sido o Messias. Não importa quanta arca Ele houvesse construído, seja o que fosse que fizesse. Ele ainda não é – não haveria se qualificado o Messias. Aleluia! Aí o tem. Isto é qualificação! Sim senhor!
57 I Coríntios 13 diz isto: “Quando vier o que é perfeito, o que é em parte será tirado”. Portanto, todas estas coisinhas de saltar de um lado para o outro como um garoto, tratando de falar em línguas e todas estas coisas, quando vier o que é perfeito… E hoje temos, pela ajuda de Deus, a interpretação perfeita da Palavra com vindicação Divina. Então o que é em parte será tirado. “Quando era menino, falava como menino, pensava como menino, mas quando me tornei homem, deixei as coisas de menino”. (I Cor. 13:11). Amém. Começo a pregar e então não chego a estas coisas.
4. Irmão Branham… (Terminei aquela? Obtive acerca do Batismo do Espírito Santo… Sim, era isso, não o era? Bem. Desculpem-me, se não a tenho, perdoem-me. Eu … Estas são perguntas maravilhosas. Poderia permanecer uma noite completa numa pergunta, irmão; e ainda nem mesmo tocá-la). eu aprecio a você como um servo de Deus, o crer – e creio na mensagem da verdade. Minha esposa não me ouvirá – diz qualquer coisa – diz qualquer coisa desta mensagem e não prestará atenção a nenhuma fita. Também estou num problema nervoso em meu trabalho. Quero que minha esposa creia também e rogo por meus filhos. Irmão Branham, quero ser amigo de Deus – quero ser encontrado na vontade de Deus. Quero ser Seu servo. (E a pessoa assina “terminou”. Esperem um minuto) quando eu era pequeno contava a todos que queria ser um pregador. Não sei o que Deus quer que eu faça. Estou disposto a fazer qualquer coisa pelo senhor. seu no senhor”.
58 Agora, uma boa pergunta. E o homem é sincero. Sua esposa, sua companheira que é uma parte dele… Posso acrescentar algo aqui a isso. Meus irmãos, digo isto no Nome do Senhor. Num destes dias, o Senhor permitindo, penso que verdadeiramente irei adiante e farei essa gravação acerca de Casamento e Divórcio, vêem? Traze-la aqui mesmo ao tabernáculo. Se isso separa, só terá que separar. Porém vamos provar que é a Palavra do Senhor.
59 Vejam, meus irmãos, atentem a isto. Sabem vocês que muitas vezes consegues a companheira errada aqui na terra? Algum par de olhos formosos, escuros, ou azuis, te conquistam para um lugar que você é – que você não devia haver atendido. Muitos homens se dão conta disso.
60 Um homem ao casar, primeiro deve se aproximar em oração. Não deves escolher uma mulher por ser formosa exteriormente, mas formosa no interior, uma que será uma mãe para teus filhos.
61 Eu sei que isto há de soar horrível para um ministro dizer isto do púlpito. Porém eu costumava ir com – com compradores de gado quando estava no oeste. Comprávamos gado reprodutor e eles começavam um rebanho. E aprendi muito ali que – enquanto notava a estes leiloeiros e as coisas que faziam aqueles compradores. Costumava ir com um velho indivíduo, veio aqui comigo à igreja e lhe dirigi a Cristo, para começar era um perfeito incrédulo, o Sr. Jeverez. Muitos de vocês recordam dele, um fazendeiro procedente do Colorado. Íamos e eles entravam – uma vaca.
Um dia vi a uma novilha reprodutora ser vendida por $11.000,00 dólares, só uma novilhazinha, ela nunca havia produzido. E eu disse – E Jeff disse: “Se tivesse dinheiro o colocaria nessa novilha”.
E eu pensei: “Agora, ele é um fazendeiro; ele entende seu negócio”. Eu disse: “Jeff, por que tu… Qual é a classificação? Ela é uma Hereford. Essa há um momento foi vendida por $300,00 dólares, para mim… parecia uma novilha maior e tudo”.
62 Ele disse: “Olha, Billy, há uma coisa que tu não entendes na compra de gado”. Disse: “Creio que deverias guardar isso para suas pregações”. Mas disse: “Mas não entendes ao gado”. Ele disse: “Agora, veja aquela novilha ali embaixo”. Nos aproximamos dali. Disse: “Vê esse olhar selvagem em seus olhos?”
Eu disse: “Sim”.
Disse: “Seus filhos e seus netos, e seus tataranetos terão esse mesmo olhar”. E disse: “Elas se arruinariam. Nunca seriam mães para seus novilhos”. E disse: “Nunca as poderias engordar, nunca farão carne” Ele disse: “Veja esta novilha aqui que está vendida. Observe quão mansa se vê. Observe o olhar pacífico em sua cara, esse olhar terno; não olhar irritado em seus olhos”. Disse: “Todas elas serão mamães, se podem obter a classe correta de touro reprodutor para essa novilha (vêem?) isso fará a seus filhos. Porém este olhar irritado na cara sempre fará uma manada deficiente de gado, se um homem está tratando de comprar gado”.
Eu disse: “Sim, senhor! Obrigado”.
63 E a mesma coisa se aplica às mulheres. Você tome a uma dessas com caras pintadas e olhos sobressalientados, parece com alguma classe de animal, tratando de desfigurar-se a si mesmo de um ser humano, ela nunca fará coisa alguma. Correrá todo o tempo. E a cristandade não é beleza no exterior, é no interior: de paz, aprazível e pacífico, que é de grande estima diante do Senhor. Isso é o que nós queremos buscar nas mulheres, e no homem, ou o que for.
Agora…
Irmão Branham: Pergunta: Uma mulher cristã poderia usar jóias como colares ou pérolas?
64 Bom, irmã, sei que isto significa muito por ti, e significa muito para mim que você coloque sua confiança, lhe direi a verdade. Agora, recorde, a Bíblia diz. “Quando te ataviares, não te atavies com – com jóias de ouro e pérolas, e toda classe de atavio de jóias, mas que o atavio seja um espírito de paz, aprazível e pacífico, que é de grande estima diante do Senhor. (I Pedro 3: 4).
65 Agora, por isso não me refiro, irmã, que se tens um broche… Agora, este sou eu, não o Senhor. Se tens um alfinete que queiras usar, ou mesmo um pequeno colar que te dá teu esposo ou talvez tu – algo como isso que usaste, agora, para mim, não creio que isso seja mal. Agora, isso sou eu. Agora recordem, me faço entender, essa é minha opinião. Porém penso que é a aproximação a isso, é a maneira que o fazes. Vê? é o motivo atrás disso. E quando você vir que está se apossando de ti, pois deixa quieta a coisa. Porém penso que se você usar sua aliança…
66 Agora, lhes conheço gente Nazarena, costumavam nem batizar uma mulher que tivesse sua aliança. Vêem? Eu não creio nisso como necessário. Na Bíblia elas usavam anéis de casamento, unicamente o chamavam diadema (Isaias 3:20) ao redor de sua cabeça, nele nove peças de moedas: Porém eu… para mostrar que estavam casados. Agora, creio que isso está bem.
67 Se as mulheres querem vestir e – se fazerem ver decentes, limpas como uma dama, claro, eu creio que não há nada nisso, para mim. Porém quando começas e pões essas coisas por um orgulhozinho, então estás mal. É tua atitude.
68 Mulheres, recordam vocês aqui não há muito tempo tinha o que chamavam “saia escandalosa”? Creio que saem novamente, ou elas tem… suposto ser… Agora são “menos escandalosas” em lugar de escandalosas”. Porém costumavam ter um disco para retocar há não muito tempo… Tinham as moças, mulheres jovens… E por certo as mais velhas o farão também, porque são – todas querem ser jovens. Não me refiro a vocês, irmãs, me refiro às mulheres do mundo. E cortavam sua saia bem acima, como que um pé de cada vez, então usavam alguma classe de roupa interior que se via bonita. E ao darem um passo, mostravam esta peça interior com rendas e adornos, ou o que for que houvesse nele. O qual, vocês sabem…
69 Havia uma – me chegou uma moça, a qual era uma moça Dunkard, acabava de receber o Espírito Santo. Pertencia às Assembléias de Deus e isso foi em Fort Warne, Indiana; onde me casei. E se aproximou ela, uma boa senhorita, e disse: “Irmão Branham, quero fazer-lhe uma pergunta”.
Eu disse: “Bem, irmã, que é?”
Ela disse: “Crê você que é mal para uma moça – uma moça cristã usar uma “saia escândalo”?
Eu disse: “Irmã, isto é uma coisa que eu – eu verdadeiramente não entendo. Que é uma “saia escândalo”? E ela me disse o que era. Eu…
Ela disse: “Deixa ver as anáguas”.
70 Eu disse: “Que há numa mulher que lhe faz querer mostrar a algum homem suas roupas interiores? Que… Que negócio tem uma moça cristã a fazer com uma coisa como essa? Poderia vocês imaginar a uma cristã?…”
71 Agora, vejam, um homem, nele não há muito quando isto vem ao corpo. E ele, se ele saísse meio nu, haveria – não haveria escândalo. Não defendendo aos homens, porém eles… Vocês sabem isso… que classe de mulher será tentada por um homem com sua camisa tirada, e com calções curtos, ou seja o que for que ele tenha. Essa coisa grande e corpulenta, se vê sujo e doentio; eu – horrível. Ver a estes homens aqui fora… Bom, eu creio que faria vomitar a uma mulher ao olhar tal coisa. Se ela tivesse… Porém agora, você tome a uma mulher e ponha-a desse modo, esse é um templo diferente. Vocês entendem? Bem.
72 Porém creio que até onde um colar, ou… Agora, se vais carregar-te como indo através de uma loja de bijuterias aqui embaixo como um ímã em ti, eu – eu penso que… Desculpem-me isso, não quis dizer isso dessa maneira, porém isso… isso está mal.
73 Se algo me tornou a primeira vez contra meus… me envergonho da América, foi… Um dia estava na Suíça, e o irmão Arganbright e eu encontramos um bom lugar bem abaixo por Lausane, onde poderíamos obter um bife bom e grande, assim arredondado e grande, pesava 2/4 de libras, eu creio; como que por 30 centavos em dinheiro americano. Oh, estávamos vivendo como reais! Todos os dias íamos ali. E ali todos bebem vinho, vocês sabem; a água deles não é boa. E eu não beberia vinho, assim sendo consegui uma jarrinha da – de uma farmácia que tinha água destilada. E carregava esta jarra onde quer que ia. Creio que todos pensavam: “Esse moço carrega sua própria marca”. Assim a tinha na mão. Fomos ali (a este lugar) onde tudo – vendendo estes bifes e lá uma vez a Miss América se aproximou dirigindo um modelo Chevrolet como que de 1928, tinha um cão d’água (nome de uma raça de cão – Tradutor) assentado sobre seu colo e introduziu isso ali, e ela tinha suficiente… Aquelas duas mulheres tinham suficientes jóias de loja de bijuterias, coisas largas e grandes e com aros, e pendentes e pinturas, e ambas de 50 anos de idade, tão velhas quanto eu. E você pensaria que desejavam ser de 15. Porém, que estão tratando fazer? Estão tratando de viajar o caminho da vida olhando por um espelho retrovisor, olhando para trás ao que costumavam ser.
74 Agora, uma cristã não faz isso. Uma cristã não trata de ser o que costumava ser, ela não está olhando para onde tem estado, está olhando por onde vai. Vêem? Vêem? Não trate de prestar atenção ao que foste então, de fato já viveste isso. Nunca regressarás a isso. Isso está no passado. E qualquer homem que viaja o caminho da vida olhando por um espelho retrovisor, irá à destruição e assim também vocês neste caminho cristão. Não olhes para trás ao que eras, olhe ao que hás de ser. Paulo disse: “Esquecendo certamente as coisas que para trás ficaram, prossigo para o alvo da soberana vocação” (Fil. 3: 13-14 ).
75 Agora, porém te fiz envergonhar. Ali meteram a este velho cão fedorento e o assentaram sobre a mesa. Agora, isso faria a qualquer um vomitar! E ali mesmo brincando com aquele cão, assentando-o ali em cima com suas mãos e então comer com essas mesmas mãos! E o garçon chegou ali e falou algo indiscretamente. O Dr. Guggenbuhl estava comigo; ele começou a rir e voltou sua cabeça.
Eu disse: “Que… Que disse?”
Disse: “O moço disse: “Tire isso!”
Elas disseram: “Não, ela é Americana, deixe-a quieta”. Em outras palavras, “Ela não sabe nada melhor”. Vêem?
76 Quando vim a Santo Ângelo em Roma (agora pense nisto) no Vaticano em Roma, Itália, tinham posto um anúncio em Santo Angelo: “À mulheres americanas, antes de entrar nesta catacumba, por favor, ponham roupa para honra os mortos” – A Igreja Católica. Vêem?
6. Irmão Branham, onde estará a noiva quando explodir a terra e se queimar? Será num lugar como estiveram filhos de Israel em Gósen quando caíram as pragas? Estará a noiva na terra quando isto acontecer? Se assim é, onde? E estará toda a noiva num lugar no momento do rapto?
77 A Noiva, quando a terra explodir… O tempo do rapto será o despertar dos mortos e o ajuntamento dos vivos, por… com os que vivem para que aconteça o Rapto. Agora, porém a Noiva… Agora, vejam, uma delas é o rapto aqui bem atrás antes do Milênio. E quando a terra arder é aqui depois do Milênio e depois do Juízo do Trono Branco. Vêem? Os Santos estarão acampando sobre a extensão da terra quando Satanás se aproxima aos arredores da Cidade amada, e Deus faz chover fogo e enxofre do céu e os destrói. Bem. Agora, isso é a Escritura.
Irmão Branham, também creio que uma mulher deve estar sujeita a seu esposo. Porém se uma mulher cristã tem um esposo pecador que nem se quer a um de seus serviços – vem a um de seus serviços e não – e quer que sua esposa faça coisas: cortar o cabelo, vestir shorts, e ir a lugares ímpios, deve esta mulher estar sujeita a este homem nesta maneira? Por favor expliquei isto mais claramente, esta é uma pergunta que é feita a miúde.
78 Não irmã, não estás sujeita a tal pessoa. Não, claro. Por esta causa deixarás tudo e te achegarás a Deus. Agora, a coisa… Se tu queres – esse homem quer viver contigo, e você seja – permaneça cristã… Porém se ele vai fazer você usar shorts, cortar seu cabelo, e fazer todas estas outras coisas e lugares ímpios, primeiro busque o Reino de Deus e Sua justiça. Não estás atada a tal pessoa como essa. “Porém enquanto”, diz a Bíblia, “enquanto ela e ele consentem em viver juntos (você recorda isto) que ele…”
E agora, estes, não anotei as Escrituras porque só as escolho (vê você?) há uns quantos minutos. Escolho uma agora e logo não tenho tempo.
79 Porém Paulo disse que enquanto eles – o esposo não crente tem uma não crente, ou esposa crente e assim sucessivamente, que a esposa crente permaneça com o esposo crente, enquanto não for contrário para com Deus. Se ele consente em viver com ela… “Siga adiante, querida, se queres ir à igreja, isso está bem. Porém eu não vou. Não creio nela, nada tenho a ver com ela. Porém tu prossigas, isso está bem”. Porém quando ele diz: “Não podes fazê-lo”, agora aí há uma coisa diferente. Não estás sujeita a isso então, por Deus te separarás de tudo.
8. Irmão Branham, é (Vejamos…) … para uma pessoa que tem um – que tem um cônjugue vivo divorciado que se volta a casar antes de vir a mensagem, para ministrar?
80 Bom, em I Tim. 3: 2, se desejam anotar isso, e Tito de 1 a 6 (anotei essa). Quero que leiam isso para esta pergunta. Vêem? Se um homem – se um homem deseja o ministério de bispo ou de pregador (uma coisa ou outra na igreja), ele tem que ter só uma esposa. Isso é certo! Um ministro. Agora, isso é I Tim. 3: 2 e Tito do 1 ao 6. Agora, Tito do 1 ao 6. Sim! Agora, notem que a Bíblia diz que esse homem que é um ministro na casa de Deus terá uma esposa. Agora…
9. Querido Irmão Branham, aproximadamente dez anos atrás Deus me recebeu; agora, e curou o que o dom do amor – ou melhor, revelou o que era o dom do amor e, do mesmo modo é minha oração para que eu retorne. O receberei antes que morra? Ouvirá meu esposo a palavra e que farei eu?
81 Isso é mais de uma pergunta. Agora, ela disse… Agora, o que aqui é, ou – ela disse: “Meu esposo”, assim sendo suponho que terá que ser uma mulher que disse isto. Agora, ela perdeu seu primeiro amor. Vêem? Ela – se esfriou no Espírito. Agora, irmã talvez porque você ainda vem a igreja e faz o que é correto, não tens perdido a salvação, mas o gozo de tua salvação o tens perdido. Uma vez Davi clamou ao Senhor: “Senhor, devolva-me o gozo da minha salvação”. Ainda és cristã, porém eu, irmã, o que desejas fazer é: livrar-te de tudo que sabes, busque a Deus e ore.
82 “Ouvirá meu esposo a Palavra e que farei eu?” Conforme disse esta manhã, seja salgado: “Vós sois o sal da terra”. Teu esposo observarás tua vida pura, e o marido que é incrédulo será santificado ao Senhor pela esposa crente. Apenas busque o Senhor, permaneça humilde e ore todo o tempo, dando graças a Deus e sendo benévola com teu esposo enquanto ele deseje viver contigo nessa forma.
10. para os serviços de domingo: se uma mulher comete um erro com a … (Agora esperem um minuto, é melhor que eu leia isto primeiro para mim mesmo. Vêem vocês? (O irmão Branham lê para si a pergunta – Tradutor). Muito bem. Isto está bem). Se uma mulher comete um erro com um – um homem casado, se arrepende e o corrige com seu esposo conforme a escritura, tem ela que ir à esposa do homem envolvido, mesmo se esta esposa não saiba de nada disso; ou é obrigação do homem dize-lo primeiro, ou é necessário que ela seja ferida de todo? Até onde podemos ir com esta restituição quando terminada e feita, e quando esta envolve a amizade?
83 Bom, minha querida, irmã, só há uma coisa que tens feito que está correta. Estiveste envolvida, imagino ou esteve envolvido alguém que conheces, num ato mal, que tens tomado o companheiro de outra mulher e tiveram um ato social. E quando o fizeste, aí caíste de tua graça. Então te arrependeste e não podes arrepender-te até que voltes a este varão e o corrijas. Tens que juntar teu esposo e ir e este homem, o qual fizeste. E essa era a coisa que devias haver feito, isso é Escritura – devias faze-lo.
84 Não faz muito tempo uma senhora veio a mim daqui mesmo de Louisville, que… Ela é uma jovem. Ela andava com um homem e – e então ela… soube que estava fazendo mal. E deixou a cidade e se foi a outra cidade bem longe e mudou seu nome, vivia com alguma gente. E este homem a seguiu e quando chegou ali lhe disse que tinha a prova de sua culpa. Ela ainda teria que permanecer sendo sua esposa consensual ou ele diria aquilo. (E quando ela estava ali, se casou com um bom homem cristão). E disse que se ela não vivesse com ele, ele divulgaria a coisa completa – a ameaçou, portanto tinha que viver com ambos os homens, o que fez mal, em lugar de no princípio mostrar suas verdadeiras intenções.
E teve um bebê e agora a menina tem como que 18 anos de idade e deles na verdade não sabe qual é seu pai. Agora ela entra na menopausa e isto lhe apanha. Agora, que pode fazer ela?
Eu disse: “Há somente uma maneira…”
Ela disse: “Se digo isto a meu esposo, me deixará e se eu – se minha filha sabe disto se suicidará”.
85 E eu disse: “Irás ao inferno se o retiveres em teu coração. Agora, faça o que lhe convier”. Somente há uma coisa a fazer, é ter tuas mãos limpas. Isso é exatamente correto. Seja honesta.
86 Sabes, muitas vezes nas visões, como vem as pessoas, homens e mulheres; o Espírito Santo esquadrinha essas coisas que tem feito na vida. Você o tem ouvido e o tem visto, vocês sabem. Vêem? – e lhes diz essas coisas que eles tem que fazer.
Eles dizem: “Bom, eu – já eu o tenho acertado com o Senhor”. Porém se deves a teu marido ou a tua esposa, vá e diga-lhe. Isso é certo. Estás suposto a confessar isso.
87 Agora, esta pessoa; se ela é a culpada, ela o fez, foi a seu esposo. Agora, você se tem livrado da culpa irmã, porque entre… Você adulterou contra seu esposo. Foste a teu esposo e te livraste de culpa. Estás livre. Se teu esposo continua – quer viver contigo, isso está de sua parte. Ele não tem que faze-lo agora, porém ele – porém se ele quer viver contigo e te perdoa, seja pois suficiente dama para nunca mais ser culpada de tal coisa. Porém se ele não te perdoa, então esse é seu – esse é negócio seu. Ele pode te repudiar. Exatamente correto.
88 Mas agora, o homem com o qual tiveste o ato, agora, ele é o que tem que ir a sua esposa e trazer a sua esposa e regressar a você. Fizeste tua parte, agora é a vez dele fazer sua parte. Vê? O segundo interessado.
89 Esta mulher teve o ato com o homem e corrigiu com seu esposo, o confessou e o acertou. Agora, o próximo homem também era um homem casado; agora, ele tem que ir a sua esposa e tomar a sua esposa e regressar a esta esposa. Então está bem. Vêem o que digo? Está acertado então. Porém fora disso, todavia serás culpada e no profundo em teu coração serás condenada.
90 Não faz muito ali tive uma mulher que tinha isso desde a Primeira Guerra Mundial.
E ela disse: “Oh, irmão Branham!”
Ela havia gastado centenas de dólares em psiquiatras e tudo. Estive ali assentado observando-a naquele quarto. Meda a trouxe a mim. Ela estava assentada ali esfregando um lenço em suas mãos nessa forma, disse: Sinto que o mundo vai explodir e eu…”, tudo nessa forma.
Apenas permaneci ali assentado. Eu disse: “Agora há algo acerca… Você tem algo em algum lugar em sua vida?”
“Não, sou professora e Escola Dominical”.
Eu disse: “Muito bem”. Permaneci ali assentado um pouquinho e observei. Eu disse: “Vejo um pequeno automóvel verde e você está com um homem ruivo e um trem de ferro quase tocando o automóvel”.
…?… Ela disse: “Não diga isso a ninguém”.
Eu disse: “Neste tempo seu esposo estava no exército”.
Ela começou a chorar, saltou: “Não diga a ninguém!”
Vêem? Isso estava bem profundo em seu subconsciente.
Ela disse: “Faz tempo que confessei isso a Deus”.
91 Eu disse: “Porém espere um minuto. Você nunca fez mal contra Deus. Você fez mal contra seu voto matrimonial. Tens que regressar a teu esposo e primeiro acertar isso”.
Ela disse: “Ele me deixará”.
Eu disse: “De todos os modos Deus tem te deixado. Portanto agora, qual queres que te deixes”. Eu disse: “Vá a ele”.
Ela disse: “Oh, eu – eu … Ele fará isto, e tenho dois filhos”.
Eu disse: “Bem, isso é tudo o que posso dizer-lhe. O psiquiatra nunca tirou isso de você, mas o Espírito Santo tem revelado, e nunca a tenho visto em minha Vida”.
Ela disse: “Isso é exatamente correto!” Disse: “Bom, eu… eu absolutamente não posso dizer isto a ele”.
Eu disse: “Bom, eu… Muito me agrada haver-lhe conhecido”. Prossegui ao outro quarto, e ela regressou aqui dentro.
Meda disse: “Ela quer te ver outra vez ai dentro”.
Entrei ali, e disse: “Que deseja?”
E ela disse: “Irmão Branham, não posso dizer isso a meu marido”.
Eu disse: “Seu esposo é um homem de cabelo negro”.
“Sim”.
Eu disse: “Ele tem que confessar-te a mesma coisa”.
Ela disse: “Oh, não, meu esposo!”
Eu disse: “Melhor é que te vás e consigas traze-lo aqui”. Eu disse: “Você conhece a certa mulher que usa um vestido rosa, que trabalha no escritório em certa classe de companhia de automóvel?”
Ela disse: “Seguro”
Eu disse: “Não a chamam de certo nome em particular?”
“Sim!”
Eu disse: “Faz duas semanas se assentaram sob uma árvore de faia com um – assentados num pequeno automóvel Chevrolet cor escura com número de placa tal e tal, e estiveram no mesmo ato”.
Ela disse: “Meu esposo, não!”
Eu disse: “Muito bem, vá, chame-o e venha aqui”.
Ela se foi. Nuns poucos minutos, regressaram. Ele disse: “É certo”.
Eu disse – eu disse: “Vê você? Agora vá e diga a Deus”.
92 Porém primeiro, quando vires ao altar e recordares que deveria acertar isso primeiro… E enquanto este outro interessado aqui for culpado de não contar à sua esposa… Esta esposa se tem livrado. agora está da parte dela e de seu esposo. Porém este outro homem e sua esposa tem que vir livres de culpa nisso. E você não pode… Não importa o que faças, te perseguirá enquanto viveres, até que confesses. Só há uma forma de faze-lo: Confessar isto. Ainda que te esfole, de todos os modos faça-o. Diga a verdade, então o tens acertado. Amém!
93 Posso ouvir a muitos na gravação, dizendo: “Isso está errado”. Porém trate você uma vez e veja se não o é. Muito bem.
11. Pergunta para a manhã dominical: (sinto que seja este tempo, porém…) quando a receber o espírito santo, ou o batismo do espírito santo, há uma diferença? fala línguas uma pessoa? Se nem sempre, que manifestação é dada a conhecer?
94 Bom, pode você imaginar a uma mãe dando à luz a um bebê e não sabê-lo? Terá que estar inconsciente para não saber. Tão pouco podes receber o Espírito Santo sem sabê-lo. Algo acontece em ti. Vêem? Há algo que te muda. Todo seu sistema, todo teu sistema espíritual é feito novo outra vez e te convertes em nova criatura em Cristo. Você sabe disto.
95 Agora você diz: “Irmão Branham, então você não crê que um homem deve falar em línguas para receber o Espírito Santo?” Não prova que ele tenha o Espírito Santo.
96 Oxalá que cada membro de minha igreja falasse em línguas! Me agradaria vê-los fazer isso, e se… creio que se pedires a Deus, Deus te concederá. Porém deixe-me dizer-lhes: conheço muita gente que fala em línguas e não tem o Espírito Santo. E não há um ministro que seja fiel consigo mesmo e com sua congregação que não diga o mesmo à sua congregação. O diabo pode personificar isso.
97 Paulo disse: “Ainda que fale a língua dos homens e dos anjos, ainda que desse meu corpo para ser queimado como sacrifício, ainda que entendesse todos os mistérios da Palavra, ainda que dê todos os meus bens aos pobres e todas estas coisas e não tiver caridade, nada sou. Tenha fé que possa remover montes e assim sucessivamente, nada sou”. Então ele disse: “Quando vier o que é perfeito, o que é em parte será tirado”, ou quando for dado a conhecer o que é perfeito!
Agora, tenho uma pergunta disso. Espero chegar a isso. Espero chegar a ela esta noite, acerca do que sucedeu quando se abriram os Selos. E creio que isso lhes dará a entender nesta pergunta.
12. Pergunta: Irmão Branham, que faremos? Algo tem se arraigado em mim e não posso tirar: no outono passado sonhei que estava perdido em areias brancas. Estava anoitecendo, não podia encontrar meu caminho. Este sonho tem permanecido comigo desde o outono passado: agora, sou como um que anda às apalpadelas nas trevas. Meu filho Ervin e esposa estavam incluídos em meu sonho. Agora, eles também estão em trevas. Estamos em desespero. Creio que Deus lhe mostrará o que é – o que há agora em nossos corações (Sra… Oh, muito bem) se estamos mal ou pecando em lugares, diga-nos. queremos estar bem.
98 Não conheço a senhora, porém sinto se estás aqui, que aqui está teu problema. Tens permitido que algo te ocorra que te tem posto nervosa, porquanto estar em “areias brancas” representa pureza e justiça. E só estás deixando que Satanás te faça uma. Teu sonho provou que não há nada mal. Só estás nervosa e ao fazer isto e ao pensar isto, estás pondo nervosa ao resto de tua família. Pare de faze-lo, reclame os teus direitos a Deus. Teu sonho prova, pela interpretação, que estás em areias brancas. Tudo está muito bem. És tu, tu mesma, nervosa.
99 E deixas que um membro da família se ponha nervoso, passa ao próximo membro, e a primeira coisa todos estão pelejando e continuando. E um membro da família se transtorna por algo, perturba o outro, e ao outro; a primeira coisa que sabes: a família completa é transtornada. É Satanás. Pois se um membro da família se regozija, o resto deles se regozija com ele. Assim sendo, cada um da família trata de fazer isso.
100 Prove, cada um de vocês filhos, ajudar a teu pai, a mamãe. Mamãe, tu… Papai, tu trate de ajudar aos meninos. Não permitas que esse espírito incrédulo e melancólico te atemorize. Vocês são cristãos. Nasceram do Espírito de Deus. São o sal da terra. Tem direitos dados por Deus. E a Bíblia diz: “Se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai”. (Filip. 4:8.)
Não pense acerca de coisa errada.
E irmã, creio que esse é seu problema, querida irmã. Poderia estar nisso longo tempo, porém conforme ao que prometi, só vinte minutos… e gostaria de obter suficientes destas… se não posso, outra vez as porei no escritório e a obterei de novo.
13. Alguns dizem que o Irmão Branham é o filho do homem. Eu cria que a coluna de fogo era o filho do homem. Estou errado?
101 Bom, essa é uma boa pergunta, muito boa. Porém eu não sou o Filho do homem, mas um filho do homem. Há bastante diferença. Jesus Cristo era o Filho do Homem, o Filho de Deus, o Filho de Davi.
102 Agora, a razão pela qual provavelmente lhe foi feita essa pergunta a esta pessoa foi dita, porque a gente me considera como um vidente, o que eu nunca tenho… aqui tenho uma pergunta absolutamente explodindo-me nisto. Vêem? Porém eu… eu… eu… você… você… Quando eu leio estas perguntas verão porque respondo as coisas na maneira que o faço. Até que sou definitivamente guiado a fazer algo (vêem?), então eu… eu direi o que devo dizer. Mas não tem chegado a hora.
103 Portanto não sou o – o – o ungido Filho do homem. Não reclamo ser Seu profeta. Muitas vezes o tenho dito quando pensei que não o disse, me tem captado na gravação. Porém algumas vezes digo isso, porque se você quer dar em termos “um profeta” em inglês, meramente é um pregador. Qualquer um sabe disso, consiga o dicionário. Vêem? Sob o dicionário de inglês um profeta é um pregador. Porém no hebreu, ou grego um profeta é um vidente.
104 Assim sendo não quero chamar-me outra coisa senão seu irmão. Sou seu irmão, e você apenas considere-me como o irmão Bill, ou o Irmão Branham ou o que for que desejes fazer acerca disso. Isso – isso está bem. Isso é qualquer… O que você creia, reserve isso para você mesmo. Vêem vocês?
105 E agora, que era essa outra pergunta? Começo a envolver-me nestas, esqueço o que eram as coisas. uma delas era: “Era eu o Filho do homem? E… Aqui está, creio eu… o Filho do homem, ou a Coluna de Fogo era o Filho do homem?” Não! A Coluna de Fogo é a unção.
106 A Coluna de Fogo… Agora, possivelmente isto vá um pouco profundo a menos que seja alguns de vocês, os teólogos, o Dr. Vayle, provavelmente o irmão aqui e alguns destes ministros aqui de Arkansas e os meus bons amigos ao redor, eles provavelmente saibam.
107 Agora, essa Coluna de Fogo é o Logos que saiu de Deus. O Logos o qual efetivamente é o atributo da Plenitude de Deus. Quando Deus se converte à forma em que podia ser visto, Isso era a unção do grande Espírito que saiu, descendo, vindo, Deus o Pai, o Logos que esteve sobre Israel, que… Ele era Santo, não levava pecado. Tinha que haver uma oferta de sangue no Éden mesmo. Então aquele Logos se encarnou e habitou entre nós e onde habitou este Logos num Corpo humano que era o Sacrifício.
108 Quando o homem foi feito a imagem de Deus… E então Deus desceu à imagem do homem para redimir ao homem, isso uniu a Deus e ao homem. Os céus e a terra se abraçaram e se beijaram um ao outro, Deus e o homem se abraçaram um ao outro como Paternidade e filiação quando o Logos se encarnou e habitou em nosso meio.
109 Jesus disse: “Vim de Deus e vou para Deus”. Está isso correto? Depois de Sua morte, sepultura, ressurreição e ascensão, quando o corpo foi assunto e assentou-se à destra de Deus… Agora, não quero dizer que Deus tenha uma destra, Deus é um Espírito. Porém a destra significa: em poder e autoridade de Deus. “Do qual toda família no céu e na terra toma o seu nome”. (Efésios 3:15). Tudo na terra e nomeado e submisso a Ele, um Nome sobre todo nome: Jesus Cristo.
110 Agora, este Logos que havia Nele, o Qual era o Espírito de Deus, a Unção, por meio da graça santificadora do Sangue trouxe a muitos filhos a Deus que estão ungidos com este mesmo Logos.
111 Agora, no dia de Pentecostes Ele desceu, essa Coluna de Fogo e se espalhou nessa forma, e línguas de fogo se assentaram sobre cada um deles, não suas línguas, mas línguas de fogo pousaram sobre cada um deles, um grupo escolhido e selecionado, identificado por esta Coluna de Fogo mostrando que Deus espalhou de Si mesmo sobre o homem, não captaram isto? Deus, o Logos, se derramou no homem. Deus, não numa pessoa, Ele está em Sua Igreja Universal! Essa é a razão pela qual Ele disse: “As obras que Eu faço, vós também as fareis; mais”. Agora, sei que King James diz: “maiores”, porém a tradução correta que há é: “mais que estas vós fareis”. Deus foi contido e confinado num Homem, Jesus Cristo. Porém agora Ele está contido e confinado em toda a Igreja Universal do Deus vivo.
112 Agora mesmo, enquanto Deus está aqui falando em nossos corações aqui, Ele está na África, está na Ásia, está na Europa, está na Inglaterra. Onde quer que seja que se congreguem os crentes, aí Ele está no meio deles.
113 Agora, depois de sua morte, sepultura e ascensão e a vinda do Espírito Santo, Paulo de caminho – o qual era Saulo – a Damasco, foi derrubado por uma Coluna de Fogo: o Logos. E aquele Judeu nunca haveria chamado “Senhor” aquela Coluna de fogo a menos que ele soubesse que Ela era o mesmo Logos que seu povo seguiu através do deserto. Vêem? Agora, aquilo não era o Filho do homem, aquilo era o Logos.
114 Agora, dizemos isto com reverência e amor e respeito. Vêem? Como Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre e também nos últimos dias, assim como foi antes do tempo de Ló, ou no tempo de Ló em Sodoma, assim também será no dia que o Filho do homem se der a conhecer outra vez, manifestando-se por Si. Agora, nestes últimos dias o Logos que estava sobre Jesus – do qual Ele se tem convertido outra vez à Coluna de Fogo de novo e tem descido à terra para (ia dizer algo, porém observo a fita. Eles não creriam isso se vocês contassem. Não faria nenhuma diferença. Eles… A gente não o creria, mas omitirei isto) – porém tem descido para, como um juízo de investigação continuando.
115 E agora, esta grande Coluna de Fogo que absolutamente tem sido identificada mesmo pelas câmaras cientificas que hoje em dia há aqui na terra… Aí está pendurada a fotografia D’Ela. Creio que ainda está aí, não é isso correto? Está aí? Provado cientificamente pelo melhor que temos. George J. Lacy, o chefe do Negócio de Investigações Federais (F.B.I) para vestígios e documentos, disse: “Eu mesmo o chamava psicologia, Reverendo Branham, porém”, disse, “a luz traspassou as lentes. A coloquei sob luzes de raios ultra vermelhos e o tive em prova aqui por quatro ou cinco dias. E a Luz traspassou as lentes. E estas lentes não fotografariam a psicologia!” Agora, isso está identificado.
116 Então vigie as obras Dela. Ela em nosso meio prova o mesmo Jesus que viveu uma vez na Palestina, o mesmo Espírito que estava sobre Ele tem subido através de um Corpo até que Ela regresse à Cabeça outra vez, que Ele logo vem reclamar o Corpo, Amém, a Cabeça vindo ao Corpo. O captaram? Isso será o Filho de Deus, o Filho do homem, o Filho de Davi, o Eu Sou, a Rosa de Saron, o Lírio dos Vales, a Estrela da manhã.
117 Eu não sou Ele, sou Seu servo. E a Coluna de Fogo não é Ele; Ele está na forma de Espírito (Vêem?) o que estava sobre o Filho do homem e agora tem vindo para ungir filhos do homem, para trazer outra vez um ministério exatamente igual como Ele disse que seria, para assim unir-se a Cabeça e o resto do Corpo.
118 Tal como a – como a pirâmide segundo edificou Enoque. E encontramos nessa pirâmide que nunca obtiveram a pedra angular sobre ela. Por que? A Pedra Angular ainda está por vir. Os sete degraus na – na pirâmide… Estudaremos isso algum dia e só gostaria de mostrar-lhes como na verdade está perfeitamente com a Escritura.
119 E agora, notem em sua nota americana de um dólar, essa grande pedra angular: um olho, diz: “O Grande Selo”. Virá. E notem essas pedras… Alguma vez alguém aqui esteve nas pirâmides do Egito? Bem, se vocês notem… (há aí mãos lá atras) Bem. Essas pedras estão postas aí tão perfeitas, e esse pico onde a semelhança de cúpula em cima dela, quando vier essa pedra será como um grande diamante encaixando aí mesmo verdadeiramente perfeito nela.
120 Agora, essa pedra não encaixará aí embaixo nesse fundamento do fundo, tão pouco encaixará no segundo fundamento ou no terceiro fundamento do fundo, tão pouco encaixará no segundo fundamento ou no terceiro fundamento. Unicamente encaixará no fundamento de cima quando todo edifício houver sido enquadrado à pedra. E Jesus não pode vir até que a Igreja, um Corpo de crentes e o ministério que uma vez Ele deixou, terá que ser o mesmo então para… E logo isso traz… “para que não fossem aperfeiçoados sem nós”. Paulo disse: “Hebreus 11, “para que não fossem aperfeiçoados sem nós” (Hebreus 11:40) Eles tem que ter este ministério para ressuscitar aos Luteranos, aos Wesleyanos e a todos aqueles através de suas eras. Quando isto vier, quando essa parte do – onde se congregarem as águias… “onde estiver o corpo morto, se ajuntarão as águias”, era a pergunta. Oh, é justo, perfeito. Espero que isso haja respondido a pergunta.
14. Irmão Branham, pode Satanás usar o dom de línguas ou o de profecia numa pessoa que tem o Espírito Santo?
121 Essa é uma boa, não o é? Sim, senhor. Sim… deve ser vigiado bem, bem atentamente. Se vocês notarem em I Coríntios 14:29, os que desejem anotar… Vêem? A – a pessoa que escreveu esta nunca assinou o seu nome, eles apenas dizem: “Deus te abençoe”. Vêem? Em I Coríntios 14: 29 encontramos que qualquer dom na igreja primeiro tem que ser julgado. Vêem? Tem que vigiar porque espíritos malignos passam inadivertidamente. Porque, recordem, a chuva cai sobre o justo e o injusto. A mesma chuva que foi enviada para madurar o trigo também madura o joio, a mesma água. Quantos sabem disto? Agora, isso pois deveria mostrar-lhes a semente da serpente, como veio este filho. Estou tratando de escolhe-lo daqui para obte-la antes que termine meu tempo, porém não posso encontra-la; assim sendo, como esse filho foi da semente da serpente. Vêem?
122 Deus tem uma lei. Agora, nisto, nesta lei do Espírito de Vida vocês tem que vigiar, porque Satanás passa despercebidamente.
123 E Paulo, quando algo era revelado a alguém, tinha que ter pelo menos dois ou três juizes antes que pudesse ser dito diante da igreja.
124 Agora, aqui também poderia trazer isto à luz. Vejo meu… não creio que meu irmão esteja aqui esta noite, porém alguém criticou de alguém que deixou o tabernáculo e foi ao do irmão Júnior Jackson por igreja. Disse: “Se foram para o meio das “aves mortas”. Não lhe dá vergonha fazer um comentário desse? Seja quem for, se é meu filho aqui em Cristo, estou envergonhado de ti. Não faças uma coisa como esta. Júnior Jackson é meu irmão. Don Ruddell é meu irmão.
125 Bem, a razão disso: porque quando estabeleci aqui a igreja em certa ordem, quando regresso para ver se podia obter a manifestação dos dons, a metade deles se apartou disso. Porque quando começa a falar ou a pregar ou algo, tinha… Estive entrando em tal lugar que dificilmente se podia pregar que não houvesse alguém falando em línguas, alguém interpretando, alguém dando a interpretação, e a metade delas nunca aconteciam.
126 Agora, eu creio em falar em línguas. Eu creio na interpretação, porém tem que ser algo diretamente à igreja; não: “O Senhor vem logo”, ou algo – o que está muito bem. Porém: “Não useis de vãs repetições”, segundo Jesus disse: “como os gentios”. (Mateus 6:7).
127 Deve ser algo: “Vá e diga ao irmão Fulano de Tal, certa coisa que ele fez e – e para obter…” Claro, vá e diga ao irmão, à irmã isto e isto, quando ela fez certa coisa ali embaixo outro dia, ela quebrou as leis de seu esposo – a promessa solene a seu esposo, a menos que ela acerte isso – acerte, o Espírito Santo a destruirá”. Aí tens: Assim Diz o Senhor!
128 Então apresente este pecado. Aí é quando temos uma igreja como foi quando Ananias e Safira entraram. Então temos uma igreja sólida.
“Oh”, diz você, “Irmão Branham…” Disse isso a um indivíduo, ele disse: “Bom, você nos põe em muito aperto”.
129 Eu disse: “Não estou eu em um aperto ali com os estranhos que nunca tenho visto em minha vida? Porém tenho fé e confiança em Deus, Quem me enviou para fazer isto e nenhuma vez tem errado ou nunca errará enquanto for Deus. Isso é certo.
130 Nem falando línguas e coisas como essa… Creio que essas línguas e gente que tem esses dons, se são verdadeiros, cristãos genuínos e interessados nisso, se receberão juntamente, porque – e dar suas línguas e interpretações e ver que podem fazer para favorecer o Reino de Deus. Eles tem um ministério próprio, porém não pertence isso a audiência onde os – os pecadores estão sendo atendidos e assim sucessivamente. A Bíblia diz: “Dirão que sois indoutos”.
131 Algumas vezes se põem tão irreverentes com isso e – e assim sucessivamente… Não, não nosso grupo, porém lhes deixo prosseguir adiante um pouco. Eu disse: “Vigie isto”.
132 Agora, contei aos irmãos (aqui agora há testemunhas que conhecem isto), eu disse: “Deixe-os. Depois de um momento eu – nos inteiramos se é de Deus ou não. Se não pode resistir castigo, então é um filho bastardo, isso é exatamente o que a Bíblia diz. E quando vem o castigo, que sucede? Lhes disse isso há tempo? Vêem? Pergunte aqui ao pastor.
Ele disse: “E acerca disso e daquilo?”
133 Eu disse: “Apenas deixe-o!” São bebês. Não o podemos julgar, mas vigie quando a verdade vier e confirmar a Palavra”.
134 Agora, o irmão Júnior Jackson tinha direito a não estar de acordo com isso. Ele deseja a sua igreja… Toda gente deseja falar línguas e coisas na audiência. Esses são os problemas do irmão Júnior, isso é… isso é da parte dele. Mas Júnior Jackson crê nesta Mensagem como o… qualquer do resto de nós crê nisso. Ele é um de nós. E não é uma “ave morta” por ir ali. Júnior Jackson é um homem de Deus a quem amo com todo meu coração. E não está aqui nesta noite, assim sendo posso divulgar a verdade na forma que desejo.
135 E… Dom Ruddell… não creio que Dom esteja aqui nesta noite porque eles tem sua própria igreja. Porém se visse sair a cada pessoa que vem a este tabernáculo e ir-se a Dom Ruddell, ou… ou ao irmão J. T. Parnell, ou ao irmão… qualquer destes irmãos aqui que são nossos irmãos aqui e concidadãos do Reino, estaria tão contente que não saberia que fazer. Diria: “Senhor, encha a este outra vez. Derrame-o e encha a outro”. Me agrada ver a estes moços… Eles são meus… são meus filhos.
136 Agora, T.T. ou… ou seja quem for do resto deles, não tem que crer como eu creio, não tem que fazer isso. Conforme lhes disse esta manhã, eu nem mesmo estou de acordo com minha esposa, ou ela não está de acordo comigo. Que seria se eu fosse à mesa e Júnior obtivesse um pastel de maçã, e eu obtivesse um pastel de cereja. Irmão, ambos estamos comendo pastel, aí estaremos de acordo, porém… e ambos pregamos o mesmo Evangelho. A disciplina de sua igreja…
137 Vocês sabem, Pedro e Paulo tinham diferenças, não em suas doutrinas, mas na forma de Pedro se comportar. Eles tinham uma – uma pequena diferença nisso, porém nunca lhes separou. Eram irmãos. Claro, seguro que temos de ter diferenças, não diferenças… eu não estou de acordo com as Assembléias de Deus que são preciosos irmãos. Não estou de acordo com a doutrina unitária, porém há muitos desses homens que são homens preciosos.
138 Estou de acordo – não estou de acordo com os Batistas, com os Presbiterianos e seus sistemas, porém aí dentro há cristãos genuínos.
139 De uma forma ou outra esta tarde apanhei um telegrama. O perdi. Um irmão, um pregador Batista, disse que ele… estava se esforçando por longo tempo para vir a um lugar… ou chegar a um lugar onde o homem respeitasse a Deus em vez de respeitar uns aos outros.
140 E um precioso irmão que vem a esta igreja, disse: “Te levarei a tal lugar”. Ele anelava chegar aqui, um batista. Vocês vêem, estão espalhados por todos os lugares. Não estarei de acordo com seu sistema, mas por certo amo ao interessado. Portanto, não digam isso acerca dos irmãos.
141 Agora, aqui, estes dons são… tem que ser vigiados. Nenhum dom… Tem que vigiar. Satanás pode personificar qualquer dom. observem estes Beatles agora que vão personificar a cura divina – imundos, sujos, podres, nasceram do inferno. Vêem? Muito bem.
15. Era Daniel o quarto homem no forno ardente porquanto ele era o profeta daquela era?
142 Não, era Jesus. O quarto homem era o… semelhante ao Filho de Deus. Não creio que fosse o profeta, porque ele estava na cova dos leões, porém eu… eu não creria que Daniel estava no forno ardente. Eu… eu dificilmente posso… Agora, aí você poderia estar correto, porém então essa é só minha opinião.
16. Irmão Branham, em Gênesis 6, versículo 12, Deus disse que toda carne havia corrompido seu caminho. Tem isto referência a casamento e divórcio? Se é assim; não tinha Jesus referência a mesma coisa quando ele disse que: “Como foi nos dias de Noé, assim será quando o Filho do Homem se manifestar”, em Mateus 24:38 e 39? Irmão Branham, nascerão alguns filhos durante o milênio – mil anos – o milênio, o reinado de mil anos de Cristo aqui na terra? Ou haverá algum sinal na terra… algum pecado (perdão) na terra durante esse tempo; e durante esse tempo haverá gente em corpos corporais na terra?
143 Tratarei de acabar bem rápido. Agora, no capítulo 6 de Gênesis, o versículo 12, Deus disse que toda carne havia se corrompido… Sim, isso era casamento, divórcio e tudo mais. A Bíblia diz: “Como foi nos dias de Noé, como se casavam e se davam em casamento”, e assim sucessivamente nessa maneira. Este é um dos sinais do tempo do fim, só um dos sinais.
144 Agora, se isso é tudo o que fazia o mundo, não poderia chamá-la a evidência do tempo do fim, não mais do que eu posso chamar o falar de línguas a evidência do Espírito Santo.
É certo que está suposto a vir um tempo quando o casamento e o divórcio será igual como o foi nos dias de Noé, porém há tantas outras coisas que vão com isso; apenas é um dos sinais…
145 E o falar em línguas é um dos sinais do Espírito Santo, porém não sinal infalível do Espírito Santo, não mais que casando-se as mulheres e os homens e se divorciando e se casando outra vez. Esse não seria o único sinal. Se esse é o único sinal que houve, não poderia chamá-lo assim. Vêem? Outras coisas tem que ir com o falar em línguas ou qualquer outro dom para que seja Deus.
146 Agora: “Nascerão filhos durante o reinado de mil anos no Milênio?” Essa é a pergunta em minha mente que lhes contei outro dia. Não sei. Muito parece que pode ser, muito parece que poderia ser. Tenho de ser tão honesto com vocês como sei sê-lo. Esta vez não sei. Se alguma vez Deus o revelar, lhes direi. Mas esperem, tem que vir de Deus. Vocês são meus filhos. Não lhes diria. Não sei se haverá ou não haverá. Não posso dizer.
147 “…ou haverá pecado na terra durante este tempo?” Não! Não haverá pecado na terra. Satanás está atado.
148 “E durante esse tempo haverá gente em corpos corporais na terra?” Sim, senhor! Teremos nosso corpo glorificado aqui mesmo na terra: comendo, bebendo, edificando casas, e… e… e vivendo por mil anos tal como vivemos agora. É uma… é a lua de mel da Noiva e do Noivo.
17. Irmão Branham, a que se referia Jesus em Mateus 12 versículo 32, onde Jesus disse: “Qualquer que falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século, nem no vindouro”. Por favor, explique-me estes versículos da escritura. Obrigado. (E tem o nome do homem assinado, ele é um ministro).
149 Muito bem: “Irmão, eu sou… você é um teólogo, eu não o sou. Porém gostaria de dizer isto, que Jesus disse: “Qualquer que falar contra o Espírito, não lhe será perdoado”. Em outras palavras, para coloca-lo com o resto das Escrituras, “Todo pecado será perdoado ao homem, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada aos homens”. Blasfêmia conta o Espírito Santo é “zombar”, falar com respeito a, ridicularizar, fazer algo como isso é quando você cruza a linha entre o bem e o mal.
150 Agora, se vês ao Espírito Santo… Por exemplo, se o Espírito Santo descesse aqui e discernisse como Ele faz, e se esse fosse o Espírito Santo e não cresses que fosse Ele e criticasse d’Ele e falasse com respeito a Ele. A mim não importa o que possas fazer, você está acabado. E não podes faze-lo. Isso prova aí mesmo que não és de Deus, porque a Semente de Deus permanece no homem e ele não peca. E que é pecado? Incredulidade. Quando ele vê a Palavra manifestar-se, crerá nela. E Ele só pode…
151 Vêem, somente há um pecado, unicamente um pecado. Quantos sabem disso? Isso é incredulidade. Isso é certo. Adulterar não é pecado. Fumar, dizer mentiras, jogar, isso não é pecado. Esses são atributos da incredulidade. O fazes porque não és crente. Isso é correto. Portanto, vêem, só há um pecado, e esse é a incredulidade. “Aquele que não crê já está condenado”. Não importa o que ele faça ou nada, para começar ele está condenado. Muito bem.
18. Irmão Branham, está mal para uma jovem solteira… solteira (não diz o que ) cortar seu cabelo? (Imagino que é mulher).
152 Sim! É… cortar seu cabelo está mal para qualquer mulher. Essa é uma pergunta curta. Estão vocês dormindo? Bem, nós nos apressaremos tão rápido quando pudermos. Estava tratando de conseguir essa da semente da serpente desesperadamente. Esse é um pedido de oração.
19. Irmão Branham, estão autorizadas as mulheres trabalharem em assuntos públicos quando elas tem um esposo sadio e filhos? Estou fazendo esta pergunta para outra pessoa.
153 Bom, eu… eu… eu… não sei disso. Não posso dizer. Porém eu… eu… só tenho este pressentimento. Deixem-me dizer isto: creio que se fosse uma mulher e se meu esposo estivesse sadio e um bom emprego, trabalhando, creio que seria um… um grande prazer para mim ficar em casa, cuidar de meus filhos e amar ao Senhor. E se tivesse algum tempo depois de lavar e coisas que eu tivesse para fazer, creio que ensinaria a meus filhos como servir ao Senhor.
154 Agora, se tens uma… uma dívida ou algo que estás tratando de ajudar a teu esposo pagar, ou algo que tu tens que fazer que… Bem, creio que isso está bem se tratas de ajuda-lo. E… e vives como uma dama. E eu… creio que é difícil. Nenhum homem que tenha bom entendimento deseja que sua esposa entre num grupo onde há um grupo de homens vulgares e obscenos e coisas como essas. Porém se uma mulher tem que entrar nisso, creio que ela deveria… seu esposo deveria saber que ela é uma cristã genuína em quem se pode ter confiança, uma mulher de confiança, uma mulher de confiança.
155 Mas agora, como dizer que ela não trabalhe, eu… eu não sei. Vêem, não há Escritura para sustentar isso. Só estou… só estou… só estou dando essa opinião. Porém creio que se uma mulher deseja trabalhar, e deseja trabalhar…
156 Agora, certamente estou contra as mulheres que trabalham nos escritórios onde todos estes homens de negócios… Eles se conduzem ridiculamente, lhes contam piadas obscenas. E uma mulher distinta e pura aí se assentada e todas essas coisas sujas e obscenas ditas ao redor dela dessa forma, eu… estou contra isso. Penso contra isso. Penso que deverias sair do meio de tal coisa como essa.
157 Porém agora, se uma mulher se pode portar como uma verdadeira dama e tratando de ajudar a seu esposo a fazer algo para conseguir… alguma roupa para os garotos irem a escola ou… ou pagar uma conta, ou algo como isso, e ela deseja trabalhar até que isso termine… agora, este não é o Senhor, porquanto não tenho Escritura para isso. Só estou dizendo que essa seria minha opinião, porém de outro modo não pensaria só porque ela deseje trabalhar só para passear e ter… ou… mais dinheiro para gastar, passear e ir às cantinas, ou beber, fumar e comportar-se em forma ridícula, eu não creio que ela deveria faze-lo. Penso que deveria ficar em casa, tratando de ser uma dama e cuidar de sua casa.
20. Se Jesus num segundo… (Não!) Se Jesus… se você num segundo casamento onde ambos os interessados são divorciados… o … ele (A-R-R-E ) … arrependimento… isso… é suficiente o arrependimento, ou tens que terminar tuas relações matrimoniais para estar bem?
“Se… se você está num segundo casamento onde ambos os interessados são divorciados…” Creio que já tenho respondido isso. Vêem? Sim, já respondi isso. Onde ambos interessados são… são… eu só…
158 Eu… eu agradeceria não ter que passar por estas coisas, gente. Tenho amigos aqui mesmo assentados, fora nesta audiência aqui que conheço… Absolutamente me mata dizer isso, porém eu… tenho que dize-lo. Vêem? E o mundo está em tão condição de corrupção.
159 Alguma pobre mulher comete um erro e se casa com algum alcoólatra e… e se tornam a esse caminho, ou algum pobre homem se casou com alguma vagabunda e não o sabe e está atado a essa mulher ou homem enquanto vivam. Isso é uma coisa horrível. O matrimônio é uma coisa sagrada.
Muitas vezes moços pecadores entram e fazem estas coisas e depois se perguntam de que se trata tudo. Eu… é… creio, se o Senhor me permitir, explicar este Casamento e Divórcio na maneira que deveria ser, creio que esclareceria isso. Tudo é… (Final do primeiro lado da fita. O segundo lado começa com uma pergunta incompleta – Editor).
21. …vemos por que não podemos vender nossa casa? obrigado. Nós… P.S: temos orado e jejuado …e… para vende-la e mesmo assim sem resultado.
160 Agora bem, irmão ou irmã (eles não assinaram o seu nome) porém seja lá quem for, agora, se estás tratando de vender tua propriedade e tens feito o que você… Desejam vende-la e provavelmente para comprar alguma maior ou o que for que queiram fazer, eu não sei. Se seu objetivo está correto, estão tratando de comprar uma casa… Se tem filhos ou algo como isso, desejam obter um melhor lar ou algo… Não sei do que se trata, porém direi isto: Se estão tratando de vende-la, e jejuado e procurando vende-la, encomende isto ao Senhor e esqueçam-se. Vêem? Porque poderia ser que Deus… possivelmente se mudarão a algum outro lugar e poderia não estar bem. Vêem? Se és cristão e confias no Senhor, porquanto seguramente o são ou não estariam jejuando e orando. Vêem?
161 Se és Cristão e confias no Senhor, portanto, eu só o encomendaria ao Senhor. Digam: “Agora, Senhor, quando for Tua hora para que a vendamos, Tu enviarás um comprador”. Então está encomendado ao Senhor, aparte suas mãos e siga adiante. Eu creio que funcionará. Mas estou apressando aqui porque verdadeiramente está me acabando o tempo.
22. Irmão Branham, está mal que uma mulher enrole seu cabelo?
162 De fato passei por isso. Seguro, a mim não importa, apenas mantenha-o longo. Vêem? Eu não…
Sei que vocês são… Não intento que isso seja “engraçado” com vocês, moças. Vêem? Isso é sincero. Vocês… vocês… desejam saber e estão me perguntando. Tem confiança em mim ou não me estariam perguntando isso. Agora, tenho confiança em você irmã, que o que te direi, creio que farás.
163 Não posso sustentar isso com a Escritura. Se você deseja… Se não tens cabelo bonito, e és mulher que deseja ver-se bonita para seu esposo, para teu noivo, ou algo como isso, eu… nada te posso dizer acerca de enrolar teu cabelo ou… ou o que chamam: tingi-lo ou algo? Eu nada tenho que dizer a respeito, isso está da tua parte. Vê você? Eu – eu… você só, entre… Apenas pergunte ao Senhor o que fazer. Ele… Ele te dirá isso, porque eu… estou tratando de explicar as coisas pela Escritura. Vê?
23. Por favor, explique I Coríntios 13:8-12. Agora que a palavra perfeita está restaurada à igreja, estão cumpridos estes versículos?
164 Agora, creio que acabo de passar isso, não é assim? “E quando vier o que é perfeito, o que é em parte será aniquilado”.
Paulo disse: “Ainda que fale a língua dos homens e dos anjos e faça todas estas coisas aqui… Mas quando vier o que é perfeito…” Agora, há outra coisa perfeita exceto Deus? Não, senhor! É Deus o Perfeito? No princípio era o… (a congregação responde: “Verbo – a Palavra – nota do Tradutor) e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. A Palavra todavia é Deus. Vêem? Muito bem. Quando vier o que é perfeito, o que é em parte será aniquilado.
24. Irmão Branham: Está mal ter um corte de cabelo plano?
165 Suponho… suponho que este seja um homem; eu… espero que o seja! Agora bem, algumas mulheres fazem isso. Seguro.
Uma vez estava subindo ao ônibus quando era guarda-bosque aqui. Subindo aqui… eu estava ali assentado e um homem estava falando dessa maneira, tinha um chapéu de soldador, e só lhe estava falando. E ele prosseguiu fumando um cigarro, tinha óculos de soldador subindo assim nesta forma. Foi aqui mesmo ao redor de Sellersburg. E eu estava ali assentado falando com esse sujeito. Aí ele disse algo e todos nós começamos a rir, lhe bati sobre uma das pernas; eu disse: “Moço, isso… isso na verdade é o cúmulo, não é?
E estava eu ali assentado dessa maneira e o… diretamente alguma – uma mulher assentada em frente dali, disse: “Ei, Ruth, você vai…?”
166 Tinha calças de trabalho, enorme, forte assim como um homem, ali assentada fumando um cigarro e soltando fumaça pelo nariz, pensei que era um homem. Algo acerca de deixar cair uma tocha do maçarico de acetileno ou fazendo algo, batendo na cabeça de alguém e cair ou o que tu chames e começou a rir. Eu também ri e lhe dei uma palmada na perna crendo que era um homem. Não notei diferença. Não podias notar. E a Bíblia diz: “Qualquer que vestir roupa de homem, é abominação”. Aí estamos.
167 Não, irmão, se queres um corte plano, te direi: apenas espere que chegues à minha idade, terás um. Assim que… Isso está bem. Não quis dizer isso nessa forma, amigo. Abençoado seja seu coração se crês que o irmão Branham te diz a verdade. Não creio que Deus diga algo do homem, sua – seja sua cobertura, desde que ele corte seu cabelo. Se ele deixa crescer o cabelo longo como uma mulher, a Bíblia diz que é vergonhoso para um homem fazer isso.
168 Porém agora, se você… enquanto tens teu cabelo e fores um mocinho… E … e eu sei que tenho dito muito disso: “E vocês Ricks com esse corte plano e tudo dessa maneira, e coisas assim, porém eu… só digo isso. Vêem?
169 Eu não… não creio que a Deus importa como um homem corta seu cabelo, contando que o corte, porque Deus é sua cabeça. Porém a cabeça da mulher é um homem, portanto, ela deve… E se ela corta seu cabelo, ela tem… seu esposo absolutamente tem um direito bíblico para repudiá-la por vida desonesta – uma pessoa desonrada. Quantos sabem que é a verdade? É o que a Bíblia diz, porque ela desonra sua cabeça. Não se deve viver com nenhuma mulher desonrosa.
25. Irmão Branham, quando Isaias falou às filhas de Sião acercas dos broches; frizado do cabelo, e cabeça raspada em lugar da compustura do cabelo, em lugar de… se aplicará isso a hoje em dia ou não está em operação a bíblia antiga como alguns dizem?
170 A Bíblia antiga sempre está vigente e toda palavra que Deus diz é vigente. Sim, senhor! A única coisa que faz a Bíblia nova da Antiga Bíblia é magnificá-la. Jesus disse: “Ouviste o que foi dito: Não adulterarás (tinhas que estar no ato), mas Eu vos digo, que qualquer que olhar a mulher para cobiçá-la, já adulterou com ela em seu coração”.
Que grandes coisas proeminentes são estas!
Agora, amigos, tenho que concluir. Se está fazendo um pouco tarde. Agora, essa é uma muito longa. Agora vejamos se posso conseguir alguma outra. Vejamos.
26. Irmão Branham, como devem usar as mulheres (oh!) seus cabelos?
171 Outra vez, de qualquer maneira que desejes. I Timóteo 2:9. Vê? “Que as mulheres se ataviem em traje honesto”. Quero usar o meu agradando a Deus (Deus te abençoe, irmã) agradeço a você. Que Deus te abençoe. Ore por nós. E a pessoa assina seu nome.
172 Sharon. Seguro, irmã. Deus te abençoe. Use-o tão longo quanto for. É uma menininha. Deus te abençoe, amor. Está bem, prossiga adiante.
27. Depois que a Noiva for raptada, se salvarão algumas virgens néscias ou se perderão todas?”
173 Não! Veja, tudo haverá terminado para a igreja gentia quando a Noiva for tirada da terra. O Espírito de Deus abandona a terra: “Aquele que é sujo, suje-se ainda; e o que é justo, seja justo ainda; e o que é santo seja santificado ainda”. (Apocalipse 22:11). Em outras palavras: o santuário se põe fumegante, onde o – se põe o advogado para defender o caso. Cristo abandona o Santuário, terminam Seus dias de mediação. Chega o Rapto, Ele sai do Santuário, sai e toma o Livro de Redenção e reclama todo aquele que redimiu. Não há mais obra de mediação. Quantos entendem isso? O tenho num dos Selos – ou um dos… Sim, creio que foram os Selos, que Cristo sai para reclamar Sua obra de mediação.
174 Agora, espere um minuto. “Serão salvas as virgens néscias?” Não! O que for que ocorra, ela – ocorre agora. Depois desse tempo ela está no estado… Agora ela terá que passar pelo período da tribulação. E a razão disto é porque ela tem rejeitado a Expiação em sua plenitude. Ela é uma crente, uma crente professante, porém terá que passar pelo período da tribulação. A Bíblia diz: “E ao resto deles o dragão fez sair de sua boca água e se foi a fazer guerra…” E que hora é essa. A …
175 Na história nunca houve um tempo onde as igrejas nominais lhes tem dado tanta fome por encontrar do Espírito Santo. Eu… falo pelos Homens Cristãos de Negócios. É constantemente os Presbiterianos e Luteranos, Católicos e todos; os Batistas por centenas, Igreja de Cristo, os Nazarenos, Peregrinos da Santidade, os Adventistas do Sétimo dia: cada um deles congregando-se para tratar de encontrar… Vêem?
176 Agora, essa é uma coisa impressionante. Por favor, não a tome como doutrina, mas entendem vocês que disseram as Escrituras que aconteceria quando isso sucedesse? Se acabou o tempo. Porque, vejam: haviam sete virgens – saíram para receber ao Esposo, e a metade delas tinham azeite em sua lamparina, a metade delas não tinham. Essa é a parte do Corpo que está morto e a parte que vive. As cinco prudentes quando elas… veio o clamor: “Eis o Esposo…” todas se adereçaram… levantaram-se e adereçaram suas lamparinas para entrar à cena da boda. Porém quando as virgens néscias disseram: “Dá-nos algo de vosso azeite, nossas lamparinas se apagaram. (Vêem?). Dá-nos de vosso azeite”. Disseram: “Não seja, só temos suficiente para nós. Ide e comprai-o”. E enquanto se foram a comprá-lo, veio o Esposo.
177 Quando saiu a proclamação, o decreto: “O Esposo vem”, todas quiseram se preparar bem, bem ligeiro. Não é essa a hora quando a Escritura esteve na parede?
178 “Oh, queremos o Batismo do Espírito Santo!” Queremos isto ou aquilo outro! Mas enquanto saíram a compra-lo, veio o Esposo. Entraram as prudentes e elas foram deixadas fora onde haverá choro, lamento e ranger de dentes.
179 Verdadeiramente tenho perguntas formosas aqui dentro para ir com isso: “Quem era o homem com a roupa que entrou, que não tinha as roupas de núpcias?” E todas essas perguntas que se unem nisso mesmo.
28. Deve uma pessoa pagar dízimos a um indivíduo ou tem que trabalhar um cristão?
180 Seguro que deve. Ele é o homem que trabalhará, é um cristão.
181 Pagar dízimos a um indivíduo? Depende de quem seja o indivíduo. Vêem? Isso é certo. Em Hebreus 7, a primeira vez em que se falaram dos dízimos… numa posição que nós… Espere um momento; creio eu, a pergunta número dois. Não! Oh, oh. Não! Para o irmão… Dizia: “Duas perguntas para o irmão Branham”.
182 Quando… No capítulo 7 de Hebreus quando Abraão regressava da matança dos reis, encontrou a Melquisedeque; ele lhe pagou um dízimo. Aquele era Melquisedeque, Rei de Salém, o qual é o Rei de Paz e Rei de Justiça que não era outro senão o próprio Deus. Vêem?
183 Porém quando tu pagas dízimo… Realmente onde deves os dízimos é onde obténs teu alimento. “Trazei todos vossos dízimos a minha casa de tesouro, diz o Senhor (é certo?). E provai-Me então nisto, diz Deus, se não vos abrirei as janelas do Céu, e derramarei sobre vós bênçãos tais que superabunde”. Desafio a qualquer homem ou mulher que não seja um dizimista a aceitar isso.
184 Posso permanecer aqui até a madrugada só lhes contando o que sucedeu quando vi isso e em que condição me encontrava. Porém tão leal como jamais pude, paguei os dízimos. E quando tomava meu próprio dinheiro da igreja aqui ou de minhas campanhas, colhia mais… dava um décimo. Então o dava a ministros e dava o resto deles a ministros. Quando não podia fazer isto, então a coisa que fazia: retinha dez por cento e a Deus dava noventa. E logo, quando a lei me disse que não podia fazer isso, teria que tomar… e se o fazia estava encarregado por isso, logo tive que toma-lo e passa-la a missões estrangeiras e assim sucessivamente e então só tomar um salário disso de cem dólares semanais e disse pago os meus dízimos.
185 Sim, senhor! Eu creio em pagar dízimos. É uma das bênçãos de Deus que tem sido provadas ser uma benção. Você diz: “Isso é do Antigo Testamento”. O é também do Novo Testamento. Sim, senhor!
29. Querido irmão Branham, se um bebê nasce de um… fora do matrimônio, poderá alguma vez este bebê ser salvo ou entrar no rapto?
186 Salvo? Claro, seguro; creio que o bebê poderia ser… o menino não pode remediar o que tem sido feito. Isso é certo. Porém eu… De ir no Rapto… salvo, diria: “Sim”. Mas no Rapto é uma semente predestinada que entra no Rapto. E não posso crer que o adultério fosse uma semente predestinada. Vocês entendem? Vêem? Creio que a gente pode … o bebê pode ser salvo; não tem… não tem direitos próprios. É um ato horrível e coisas.
187 Porém agora, no Antigo Testamento quando nascia um bebê, um menino bastardo, nem podia entrar na congregação do Senhor por dez gerações, 400 anos e algo, aquela maldição era tão má. Só pense nisso, um bebê inocente: seus tatara, tatara, tatara, tatara, tatara, tatara, tatara, tatara, tataranetos nem ainda podiam entrar à congregação de Deus. Isso é certo.
188 Porém vocês vêem, ali não havia nada suficientemente forte para perdoar esse pecado. O sangue do Antigo Testamento não perdoava os pecados; cobria os pecados. Porém o Sangue de Jesus Cristo o divorcia. Isso é diferente agora. Quando entra o Sangue de Jesus é a diferença.
30. Irmão Branham, queremos estar perto de sua mensagem na medida do possível. Nos mudaremos para Arizona ou Jeffersonville?
189 Como lhe agrade, qualquer dos dois. Seguramente vos amo, não importa onde vás, o que faças. Porém agora, como um conselho creio que viria a Jeffersonville. Se de todas as maneiras vão se mudar, viria a Jeffersonville. Creio que estou aqui mais do que estou no Arizona. Isso está bem.
31a. Irmão Branham, é demasiado tarde para se pregar aos pecadores?
190 Não! Não! Não meta isso na sua mente, irmão. Prossiga construindo a casa. Mantenha-se fazendo tudo que possas. Apenas siga adiante até que sejas arrebatado. Vêem?
31b. Pergunta número dois: deveriam por si separarem-se os salvos dos pecadores para adoração?
191 Não sei exatamente o que quer dizer isto. Se te referes aos pecadores como fora no… Em todo lugar adoras a Deus. Porém eu penso que se o fizéssemos, como vamos ter uma igreja, porque os pecadores vem à igreja mesmo e se assentam ao lado do cristão. Nunca te separes de outra coisa senão do pecado, não do pecador. Obtenha ao pecador, se podes, mas não participes de seu pecado.
32. Deveria a mulher salva recusar seu esposo se ele é pecador?
192 Não, senhor! Não, senhor! Esse é teu marido. Te apartarás de Deus mais do que nunca ao fazer isso. Vê? isso é certo, irmã. Te casaste com ele; ele é teu e tu és dele.
33. Irmão Branham, qual é o significado de um anulamento? A gente está livre para casar-se ou isto é só outra palavra para divórcio? gostaria de alguma informação sobre isto?
193 Seguro, eles estão casados. Posto que tomem este voto, estão casados. Tal como um moço, se um moço promete a uma moça casar-se com ela sob boa fé, ele está obrigado para com essa moça. Ele está tanto quanto casado com ela. O único que faz a lei é dar-te uma… uma declaração de direitos para viverem juntos para reter-lhes de que sejam marido e mulher consensuais. Porém quando um homem diz a uma mulher: “Amor, me casarei contigo; te tomarei por minha esposa. Me tomarás?…” Ele está casado.
194 Teu voto é sagrado, de todos os modos isso é o que te casa. Não há pregador que te possa casar, nem magistrado, ou nenhuma outra coisa: é tua própria promessa a Deus e a este homem. Quando prometes, estás casado.
195 Veja. Tu dizes: “Irmão Branham, é isso…? Você disse que só responderia isso pela Bíblia”. Querem a Bíblia nisso? Levantem suas mãos se o querem. Agora, temos como que seis ou oito minutos. Muito bem.
196 “José seu marido, como era justo (seu marido desposado, já lhe chamava seu marido… José seu marido, como era justo intentou deixá-la secretamente desta maneira; mas antes que se ajuntassem, achou-se ter concebido do Espírito Santo: (Vêem?) E o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos dizendo: “José, filho de Davi, não temas receber a Maria tua mulher” (Já casados, ele já o havia prometido).
197 E de… E senhorita, se prometeste casar-se com esse moço, estás obrigada a faze-lo. Se te casas com outro depois dessa obrigação, estarás… de agora em diante de todas as maneiras – estarás vivendo em adultério. E note, a mesma coisa a um moço prometendo casar-se com uma mulher…
198 Não prometas a ninguém a menos que intentes permanecer com isso. Recordem, para isso estás a Bíblia. José prometeu casar-se com Maria. E Deus disse que isso era…
199 Leia as leis do Antigo Testamento sobre isso. Vêem? A Lei do Antigo Testamento: se prometias casar-se com uma mulher e te casavas com outra, adulteravas e te expulsavam do acampamento. Sim, senhor! Tens que guardar tuas promessas quando prometes isso a uma mulher. Ela é um pequeno vaso sagrado e isso é para trazer filhos ao mundo de novo. Por conseguinte, quando te prometeste a ela, deves casar-te com ela.
34. É demasiado tarde para os serviços nos cárceres e semelhante obra por testemunho ao tratar de salvar almas? Também deveria a gente vender tudo que tem agora, o Senhor vem tão logo?
200 Bom, como… como você… Espero não haver dito algo que lhes fizesse crer tal coisa como essa… O tenho dito? Se o tenho dito, perdoem-me! Não quero dizer… Vêem? Absolutamente não se presumem estas coisas. Prossigam adiante indo, pregando, tendo serviços nos cárceres, dando a todos e não…
201 Veja aqui. Aqui não há muito tempo os Adventistas do Sétimo Dia, como que cinqüenta ou sessenta anos atras, o vi no jornal Courier… Journal (o tenho em algum lugar no baú) uma grande porção do jornal de Courier-Journal; onde eles lançaram fora a velha ala de quando eram chamados os Mileristas antes de que se convertessem aos Adventistas do Sétimo Dia. E tinham uma pagina completa grande no jornal Courier, aqui em cima em Franklin, Kentucky; quando todos venderam suas propriedades e tiveram … estabeleceram um dia em particular; provaram isto pela Escritura… que Jesus vinha nesse dia… subiram ali e conseguiram suas harpas e coisas e se assentaram em cima da colina. Desceram no dia seguinte, e o sereno lhes baixou as pernas e cesceram minguados. Vêem? São cultos e coisas.
202 Não creias nisso. Jesus pode que não venha ainda por cem anos. Eu não sei quando Ele vem. Ninguém sabe quando Ele vem! Porém tenho de tratar de continuar pregando e fazendo tudo o que possa até que Ele venha. Se Ele não estiver aqui hoje, estarei Lhe buscando amanhã. Se Ele não estiver aqui esta semana, O estarei buscando na próxima semana. Se não estiver aqui nos próximos dez anos e eu viver, O estarei buscando nos próximos 30 anos. Vêem? Ainda estarei buscando. Eu não sei quando Ele vem, porém quero viver fiel a Sua Palavra e fiel a Seu povo, e viver como um cristão e esperar por Sua Vinda. Vêem?
203 Prossigam pregando nos cárceres, salvando a todos os que possam. Eu não sei quando Ele vem, ninguém sabe. Porém direi esta coisa. Este é o porque estou tratando de lhes dizer e espero que vocês não acrescentem sua própria interpretação… Não repreendo esta pessoa. Deus te abençoe irmão, irmã, seja quem for. Parece como seu fosse alguém de fora do povo, porque estava numa carta postal creio eu; de Denver, Colorado e… Sim, é Pike Park, Colorado. Por conseguinte pode haver sido alguém que a enviou pelo correio, porém isso… isso está perfeitamente bem. Eles podem conseguir a fita.
204 Porém, recordemos, não mudes nada, somente teus caminhos do pecado para a justiça. Apenas prossiga adiante em teu emprego, continuando do mesmo modo, todos os que entendem isso claramente, digam: “Amém!” Vêem? Façam isso agora!
35. Irmão Branham, em Mateus 12:40 diz: “Porque como esteve Jonas em… no ventre da baleia por três dias e três noites; assim estará o filho do homem no coração da terra três dias e três noites”. Como pode ser que o dia que eles dizem… atualmente dizem que ele foi lançado no sepulcro na sexta-feira pela noite e se levantou domingo pela manhã, fazendo assim só duas noites e um dia?
205 Agora, se você nota, diz: “Porque como esteve”, (vê você?) nos dias quando Jonas esteve no estômago três dias e três noites. É entre três dias e três noites, dentro desses três dias e três noites, porquanto não podes fazer mentir a Escritura. O profeta disse: “Porque não deixará sua alma no Seol, nem permitirás que Teu Santo veja corrupção”. E a corrupção começa no corpo humano às 72 horas, o que é três dias e três noites. Algumas vezes dentro desses três dias e três noites que… Ele deve sair dessa sepultura.
206 Portanto, sendo três dias e três noites não significa que tenha que ser exatamente isso, algumas vezes é dentro desses três dias e três noites. Ele teve que sair, porque a profecia não pode ser quebrada, que a… Ele não podia ver corrupção e haveria corrompido se Ele houvesse permanecido exatamente esse tempo.
36. Irmão Branham, se um homem tem estado casado e divorciado (Não é isso horrível? Vêem? Tantas? Agora, não estou dizendo nada contra as pessoas, isso só está na mente das pessoas. Seguro, estão turbadas. O Rapto, a gente não costumava a pensar tanto nisso; não havia muito disso. Porém agora, verdadeiramente tem abrangido o mundo. E as pessoas lêem estas coisas na Escritura. E gente, escolhidos aí fora, entram para observar. E eles o vêem e são sinceros. Desejam saber. Essa é a razão pela qual desejo respondê-las tão conscientemente quanto possa dá-las) – tenho estado casado e divorciado e logo voltei a casar-me com uma mulher que também havia estado casada e divorciada e logo casada com ele e estes dois podem… podem… estão casados à vista de Deus? Como podem ambos, ou um deles estar no rapto?
207 Como? Eu não sei. Não poderia dizer-te. A pergunta é: “Poderão estar no Rapto?” Divorciados, cada um deles divorciados, cada um tem um companheiro que vive, depois se casaram outra vez, ambos se casaram outra vez. E agora, um que… Esta mulher tem um esposo que vive, este homem tem uma esposa que vive. E agora, tem filhos e assim sucessivamente e desejam vir a Deus. Poderão entrar no Rapto? Isso estará da parte do Pai Celestial. Eu não poderia responder isso. Vêem?
208 Eu – uma coisa vi. A Bíblia diz que serão chamados “adúlteros”. E também a Bíblia diz: “Um adúltero não entrará no Reino do Céu”. Isso é tudo que eu posso dizer. Eu… eu sei, isso verdadeiramente, me mata dizer isso, porém nada posso dizer senão o que a Palavra diz. Devo permanecer com isso. Espero que isso esteja tudo mal. Há lugares na Bíblia…
209 Não lhes estou aconselhando. Por favor, só deixe-me dar-lhes uma pequena Escritura. Por favor, por favor não… não… não… Se estás vivendo feliz com teu esposo, vivendo feliz com tua esposa, por favor, permaneça nessa forma. Você só… só por…? Porque haja dito isso, não… não deixem sem lar a esses filhinhos e coisas como essas. Deus tem feito restituições em lugares para pessoas que… que… que fizeram as coisas mal. Vocês recordam, Jesus recordam Jesus disse de Davi que quando ele teve fome, entrou só templo de Deus e comeu o pão de proposição, o que era lícito unicamente para o sacerdote, e é encontrado sem culpa. O sacerdote também blasfemou o Sábado no dia do Sábado, e foi encontrado irrepreensível, e aqui há um maior que o Sábado. Vêem? Aí… eu… Vamos… apenas vamos deixa-lo a Deus e seguir adiante e apenas viver da maneira que você…Só… simplesmente vivam para Cristo agora.
210 Vejamos, pode que haja uma oportunidade para que entres. Não faças… Dois erros nunca corrige um. Apenas siga adiante e viva da forma que estás, se estão… se estão felizes juntos. Você pode ter a companheira errada. Eu direi uma coisa: se você tem a companheira errada nesta esposa – nesta vida, você nunca terá isto na outra. Todas as coisas erradas serão endireitadas.
37. Todos os crentes nascidos de novo entram no rapto?
211 Não, só o remanescente, só o remanescente, não todos os crentes nascidos de novo. A Bíblia diz: “E os outros mortos não tornaram a viver por mil anos” e então, foram levantados e foram separados as ovelhas dos cabritos. Nem todos os nascidos de novo entrarão no… conforme a Escritura.
38. Qual é a evidência que verdadeiramente uma pessoa esteja cheia do Espírito Santo?
212 João 14:26, Ele… “Quando vier o Espírito Santo (vêem?) Ele vos ensinará coisas que virão”. Vêem? Ele será um… Ele o aperfeiçoará, o manufaturado pelo homem não o fará e Ele é a Palavra. Quando Ele vier, o Espírito Santo, se identificará em você com a Escritura. E esse é o verdadeiro sinal de que em ti está o Espírito Santo, porquanto Ele é a Palavra.
213 Agora, veja! E o falar em línguas? Apenas quero perguntar-lhes isso. Jesus disse que quando viesse o Espírito Santo, que faria Ele? E se você falasse em línguas, saltasses de um lado a outro, gritasses e tudo o demais, e então viesse a Palavra e eu te dissesse do batismo do… pelas Escrituras te provasse como tenho feito que, o batismo usando o título de Pai, Filho e Espírito Santo é absolutamente um mal entendido na Escritura… nunca jamais ninguém foi batizado dessa forma e você segue adiante e de todas as maneiras persistes com ela? Poderias me dizer que o Espírito Santo em ti faria uma coisa dessa? Como pode Ele negar Sua própria Palavra?
214 Quando te mostro que está suposto a acontecer neste dia, como o Filho do homem está para manifestar-se e que fará Ele e todas estas Escrituras que tem sido agora e logo vês a Ele descer e identificá-lo e continuas agarrado a uma denominação e dizes que estás nascido de novo? Pode você fazer sentido disso?
215 Poderia eu dizer a minha esposa que a amo e ter encontro com outra mulher e sair e então dizer do meu coração que a amo? Tu crês que isso seria amor verdadeiro? Poderia dizer-me que ela me ama e enquanto eu não estou, sair com algum outro homem?
216 Isso é exatamente o que Israel fez a … Vocês sabem que ali a Bíblia como Ele disse, fala… Israel, disse: “Te tens despido e recebeste a quanto homem passava e me tens sido fornicária e em divórcio te repudiarei”. Exatamente! Que é isso? Adulteras contra teu próprio corpo. E quando uma mulher sai e vive com outro homem, ou um homem com outra mulher, quando estou casado com eles, desonram sua própria carne. E quando uma pessoa diz que ela é cristã e absolutamente nega que a Escritura esteja correta, adultera contra o Corpo no qual reclama estar. Vêem? Por conseguinte é uma marca do anticristo, tanto que enganará, se possível aos escolhidos.
39. Irmão Branham, está bem para um… uma menina jovem usar short e calções curtos?
217 Como jovem? Que tu sejas o juiz nisso, se és cristão. Uma menininha ou qualquer menininho, creio eu, não sei, eu… a única coisa que sei que a Bíblia diz é uma abominação para uma mulher vestir roupas que sejam… que pertencem a um homem. Vêem? “Uma mulher”, não diz: “uma menina”. Mas agora, eu só… Faça apenas o que lhe agradar nisso, eu… De minha parte nada vejo de mal com um pequeno menininho, uma pequena menininha de quatro ou cinco anos de idade com um… Quando eles são garotinhos, vocês sabem a como me refiro, eles correm fora no pátio. Se ela veste o que chamam calções… ou o que for, é uma garotinha, eu… eu não vejo nada de mal com isso, talvez…
218 Veja, só lhes digo o que diz a Palavra. É abominação para uma mulher usar roupa que pertence a um homem.
40. Onde nos congregaremos? Você diz que nós nos congregaremos nas trombetas?
219 Eu creio, companheiro, irmã, o que for; estás – aí estás equivocado. Eu nunca disse que nos reuniremos nas Trombetas. Eu disse que Israel se reúne nas Trombetas, não a Noiva Gentia. Não, não! As Trombetas, o soar das Sete Trombetas foi para reunir Israel (quantos sabem disto?) de todo o… Sim, não o… Não, não! Oh, não, não, não – não Israel. Então não é isso… Não nos reunimos nas Trombetas com a… em- a Noiva não. As Trombetas vem após a Festa de Pentecostes. Vê? e o Rapto vem… E isso… Não esta pergunta agora.
41. Irmão Branham, se tens tempo, por favor explique Mateus 10:41. Desejo saber qual é a recompensa de profeta.
220 Agora bem, Jesus disse: “Aquele que recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá galardão de profeta. A recompensa de profeta é ser amigo do profeta. “Quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo”. Está isto correto? E se eles desejam saber que é a recompensa de profeta, é ser amigo do profeta. Vê? Essa é a recompensa. Ele é teu amigo.
221 Como a mulher Sunamita, poderia vir à mão alguma vez. Vêem? O fez com ela. Vêem? Vigie aos servos de Deus.
Oh! Agora, estamos… eu… eu devo concluir e amigo, não me agrada fazer isto, mas veja aqui, veja, centenas (O irmão Branham é instado pela congregação para que responda mais perguntas – Trad.) Não! Porém eu sei, porém vejam, eu… me agrada que digam isto, porém estou pensando nessa pobre gente dirigindo ainda centenas de milhas nesta noite. Oh! Eles só… É que há tantas aí dentro…
42. Irmão Branham, me agrada saber quanto ao milênio. É depois da ceia das bodas, ou é na terra; tudo acerca disso. Eu… não entendo acerca disso.
222 Bem, irmão ou irmã, para mim mesmo é difícil entender isto. Porém a única coisa que posso dizer é isto: que a Ceia das Bodas vem antes do Milênio.
223 Bem, veja: alguém, sei que aqui dentro em algum lugar tenho uma pergunta sobre isso, que diz: “Irmão Branham, você está… você está errado nas Setenta Semanas de Daniel. Ainda haverão setenta semanas”. Não, o Messias haveria de vir e profetizar e na metade das Setenta Semanas, setenta de semana, o que é sete anos. Ele haveria de… Ele haveria de ser tirado dentre os vivos e fazer um sacrifício. Quantos recordam isto? Bem. Quantos anos então pregou Jesus, o Messias? Três anos e meio. Então ainda há determinado três anos e meio.
224 E no capítulo 11 de Apocalipse, estes dois profetas profetizarão mil e duzentos dias e três tempos de dias. Três anos e meio ainda prometidos para Israel quando se for a Noiva gentia. Quantos entendem agora? Vêem? Muito bem, muito bem.
43. Isto é um… eu tenho um restaurante e sirvo aos moços da escola superior na maior parte. Desde que vim à luz tenho tirado a máquina de “pinball” e o toca-discos. Os jovens fumam e desejam música de rock-and-roll na… no radio. Só abro como que quatro horas ao dia. eu não apoio o fumar e o beber; mas estou preocupado em reter o lugar.
225 Você sabe, isso é um problema. Vêem? A coisa disto é que você é… você está… talvez tens que fazer de um meio de vida. Porém, sabe o que isto me faria? Isso me poria tão nervoso que não poderia… eu… eu – isso… Possivelmente você pode suporta-lo, porém esse grupinho de “Rickys” aí dentro comportando-se desse modo e “Ricketas”, me – me poria louco. Vêem?
226 E te direi, eu – eu… Se fosse meu, saberia o que fazer. Diria: “Parem isto ou saiam daqui”. Vêem? Dirigirei uma classe correta de lugar ou não o dirigirei. Porém você, se tens que faze-lo por meio de vida, eu não desejo desconsiderá-lo, irmão ou irmã. Eu… eu sei que é difícil dizer estas coisas, porém isso… isso só… Não está correto. Vêem vocês? Porque parece como que…
227 Como alguém disse esta manhã acerca de nossas mulheres vestindo esses vestidos tão curtos, nossas mulheres maiores; era mal exemplo para as jovens. Eu também creio que isso é certo. Vêem vocês?
228 E eu penso a mesma coisa. Quando eles te vêem aí dentro onde está todo esse fumar e atuações e conhecem o teu testemunho, e todo este maldizem… e caçoando em volta desses garotos dessa maneira e eles comportando-se desse modo, e você não diz nada disso, é uma coisa má em teu testemunho. Você faça o que o Senhor lhe dirigir. Eu rogo a Deus que te dirija ao caminho correto.
44. Para (p-a-r-a…) parar-se em linha para entrar à igreja será unicamente uma recordação, que tem ocorrido se não entramos através da tribulação? Temos de ser… ser visto… mesmo… algum padecimento? Algum padecimento? Se não temos de ver…
Vêem? Eu… Provavelmente esta pergunta seja esta. Estou tratando de apressar-me, eu.. eu.. eu não deveria fazer isto. Deveria deixar estas porque há um lugar que podes permanecer uma hora nele (vêem?) e isso… só o derrubaria. Eu… me deterei.
229 Veja. A gente está desejando dizer isso, pensando nisso… que a Igreja tem de dar com a tribulação (vêem?). Não passará, não pode (vêem?) porquanto já está redimida.
230 Agora, a igreja, os… os crentes nominais como Ló, ele passa pelo período da tribulação (vêem?) e é salvo como se fosse por fogo. Noé passou pelo período da tribulação, elevado sobre ela; sai com Cão, quem contaminou outra vez a terra. Vêem? Ló saiu, suas próprias filhas dormiram com ele e teve filhos por meio de suas próprias filhas. Vêem? Porém Abraão produziu a Semente Real, produziu a Semente da Promessa. Enoque foi à Glória no Rapto, só tomou um passeio e se foi ao Lar. Ele nunca passou pelo período da tribulação. Vêem vocês?
231 Aí o tem. Vêem? Não passa, a Bíblia não pode por um tipo… e os tipos não podem falhar. Vêem? Não prediz que a Noiva… Agora, agora, a igreja passará pelo período da tribulação.
232 Agora, a gente diz: “E os santos primitivos?” Isso foi a mudança de dispensação. Isso foi sob a perseguição, se você esteve aqui para ouvir estas Eras da Igreja, e ver como eles se adentraram nessas trevas e tiveram que faze-lo, pois isso mostra onde tiveram que colher essa perseguição, porque cada uma das eras da igreja e tudo começa mostrar que se escureceram mais e mais, até que eles finalmente foram a um completo lugar que negavam Seu Nome e escolheram outro nome: que vivessem e estavam mortos, Sardes. E então prossegue: Tiatira e Sardes, então sai… logo começa a surgir Filadélfia e assim sucessivamente, e então chega ao tempo do chamamento da Noiva que tem de escapar toda a condenação. Foram contados dignos para escapar toda esta condenação e ira que há de vir sobre a terra, que tu possas ser achado digno para escapar, nem passar por ela, escapar. Vêem? Entendem todos agora? Vêem?
233 A igreja, a morna; ou algo fora da Noiva escolhida, passará pelo período da tribulação. Eles não se levantarão na primeira ressurreição: “os outros mortos não tornaram a viver até os mil anos”, só os preordenados, os predestinados, a Noiva escolhida, os próprios escolhidos de Deus. “Quem é irmão Branham?” Eu não sei. Não lhes posso dizer quem é, mas sei que tem de estar aí porque o Senhor disse que eles estariam. Vêem? Eles são os que subirão da tribulação, porém o resto deles passará pela tribulação, descerá; e tudo será morto antes do Milênio. Então… os justos sairão no Milênio e viverão mil anos.
234 E depois dos mil anos vem, pois o grande Juízo do Trono Branco e então os mortos são ressuscitados, ambos: os justos e os maus. E são abertos os livros e foi aberto o Livro da Vida, e os santos: a Esposa e o Esposo, assentaram-se e julgaram ao mundo. E ai acontece o dito: “E Ele os regerá com vara de ferro”. Ali todas as nações comparecerão diante d’Ele, e os julgará com vara de ferro. Ele separará as ovelhas dos cabritos: “Saiam”, e às ovelhas: “Vinde, benditos de meu Pai”.
235 Agora bem, sobre a extensão da terra haverá uma reunião no acampamento dos santos. E Satanás será solto de sua prisão e vai para fazer guerra contra os santos, para começar: exatamente igual ao que fez ele na Glória, e logo Deus chove fogo e enxofre dos céus, e a terra é removida como… Arde absolutamente e é destruída. E não há mais mar, nem mais água, nem fica mais nada sobre a terra. Os vulcões borrifarão e rebentarão e explodirão a coisa completa.
236 “E vi um Novo Céu e uma nova terra: porque o primeiro céu e a terra passaram, e o mar já não existia mais. E eu João vi a Santa Cidade descer do Céu, de Deus, ataviada para seu marido” (Apoc. 21:3) e Deus morará com eles sobre esta Cidade na forma de pirâmide, 1.500 milhas quadradas. E haverá um Luzeiro em cima da Cidade. Amém.
Oh, essa cidade no Monte Sião
Como um forasteiro mesmo assim a amo.
Lhes encontrarei nessas eras,
Quando alcançar essa cidade no Monte.
237 No cume de Sião assentar-se-á o Cordeiro. E a Cidade não terá necessidade de luz, porque o Cordeiro é a Luz dela. E estará o Pai por sobre o Cordeiro, o Qual é o Logos de Deus, o grande Luzeiro, a Luz Eterna que resplandecerá sobre o Trono. E Jesus não estará no Trono de Seu Pai, Ele estará em Seu Trono. E o Pai cobrirá com Suas asas ao Filho, que o Pai e o Filho serão Um”. E estando eles ainda falando, eu responderei. Antes que possam pensar, Eu estarei pensando por eles”. (Isaias 65:24) Isso é certo.
238 E Jesus lhe encomendará uma era perfeita, perfeita para um… o perfeito Deus Vivo, que Ele tem redimido e o dá ao Pai. Está isso correto? Dará a Deus o Pai, o Qual é o Espírito, não a um homem, ao Espírito. Toda natureza de bondade reunida, esse é Deus. E em bondade… Agora qualquer coisa pervertida do bem é maligna: esse é o reino de Satanás. A Deus pertence o bem. Todo mal pertence…
239 E Deus, pois, se materializou num homem chamado Jesus Cristo, o Qual era Seu Filho. Este Filho deu Sua vida para Ele poder trazer outros filhos, para que Deus pudesse vir a ser tangível, operando todas as coisas em todos. (I Cor. 12:6). “Naquele dia vós conhecereis que Eu estou no Pai, o Pai em Mim, Eu em vós e vós em Mim”. (João 14: 20)
240 Oh, irmão; aquele será um verdadeiro dia. Vocês não terão que dirigir de Birmingham para ouvir a Mensagem, pois, a Mensagem estará convosco mesmo, não estará? Oh, será um… será um tempo maravilhoso. Estamos buscando esse dia, que Deus o apresse a chegar.
241 Essa grande Cidade ali assentada (agora vejam) não… Você pensa: “mil e quinhentas milhas de altura?” Isso é o que diz a Bíblia. Agora, não será 1.500 milhas direto para cima desse modo. Vêem? Temos outra medida geográfica em que todos os lados são iguais: essa é a pirâmide. Vêem?
242 E provavelmente como a 60 graus começará a Cidade. E se começa a 1500 milhas disso, pense quão alto será isso, porém quanto tomará chegar ali. Dificilmente saberás que está subindo monte a cima. Porque 1.500 milhas de altura a 60 graus estás quase assim. Vêem? E toda a cidade está neste monte. E é tão alta como o é comprida, e é tão comprida quanto é larga. A altura, pela profundidade e pela largura, é – é igual, todos os muros são iguais. Uma pirâmide tem quatro muros e estes quatro muros serão…
243 Agora, os muros ao redor da Cidade serão… serão 216 pés de altura, 144 côvados e cada uma delas é uma pedra. Apenas pensem nesta cidade, amigos. Oh! Que – que nos assentamos aqui neste lugar tão quente? Por que fazemos estas coisas? Por que dirigimos desse modo? Por que nós – por que nos cansamos? Vale cada polegada do caminho.
Oh, os trabalhos do caminho não parecerão nada
Quando chegar ao fim do caminho.
Isso é certo. E, oh, que tempo esse será!
244 E Jesus se assentará ali sobre o Trono. E debaixo do Trono fluirá o Rio da Vida, fluindo lentamente num riacho tênue por estes quatro muros em pequenas lagoas e em pequenas ramagens, e vem formar um rio e descendo através da Cidade. Irá descendo pelas ruas dessa maneira e a cada lado estão as árvores da vida que produzirão ou mudarão seu fruto cada… cada trinta dias. Oh, que cidade!
245 E recordem, Deus o Criador, que criou aos céus e a terra; está agora mesmo em Glória preparando essa Cidade. Abraão a buscou. Ele deixou seu lar, separou tudo que era amado para ele buscando… Por que? Ele era um profeta. E sendo um profeta estava ligado com o Espírito e parte do Espírito. E Algo lhe disse dentro de si: “Há uma cidade”, e começou a busca-la. Disse: “Peregrino e forasteiro sou. Estou buscando uma Cidade Cujo Artífice e Feitor é Deus”. Ele sabia que aquela cidade estava em algum lugar. Oh! E eu creio que nos terrenos mesmos onde ele a buscou, aí mesmo na Palestina, aí é onde se levantará, porque está no Monte Sião. Aí é onde Ela estará.
246 Vejam onde Ela se estenderá dentro do… dentro do mar, de mar a mar. Pensem nessa Cidade de 1.500 milhas, assentada ali nos montes do Senhor. Oh, isso será maravilhoso!
247 E o leão e o cordeiro se deitarão juntos. O leão comerá palha como o boi. E manso será o urso e o lobo será dócil. Que tempo esse será! Não afligirão nem farão mal, tudo estará em paz e amor. Nem haverá mais velhice, não haverá mais enfermidade, nem mais mortandade.
248 Amigos, isto não é uma história de Papai Noel, certa coisa mística, está escrito na Palavra. E a Palavra nunca tem falhado. E pensar da mesma promessa… Não atras nos dias bíblicos, mas neste dia, o dia que Deus… hoje. Jamais de Sua Palavra nenhum jota tem falhado.
249 Não! Agora, irmão, irmã, são 9:20. Sei que tenho alguns amigos aqui de bem longe em Kentucky. Sei que aqui tenho amigos de diferentes partes do país. Se desejam ficar toda a noite eu pagarei por seu quarto. Eu disse a vocês, tinham a comida esperando por vocês e paga por seu hotel se desejas ficar. A única coisa que tens que fazer é vê-lo ali atras e por certo o farei. Farei tudo que possa para ajudar-lhes. Eu lhes amo.
250 Não intento responder estas perguntas talvez algumas vezes contrario. Se não o crêem, isso está perfeitamente bem. Quero que me amem do mesmo modo, porque Deus sabe que lhes amo dessa forma. Somente respondo estas perguntas o melhor que sei… possivelmente tenho estado errado em algumas delas, amigos, porém não foram erradas voluntariamente. Se eu tivesse como que seis ou oito perguntas, assim simplesmente poderia permanecer aí com elas e explica-las corridamente, porém eu em lugar de acaba-las, todas agora… tenho umas poucas delas acerca de Casamento e Divórcio. Acabo de ter… pensei haver respondido umas poucas delas. Não pude encontrar mais nenhuma aqui, escolhendo-as, porém aqui consegui algumas perguntas muito importantes. Se posso, as quero responder para vocês.
251 Agora, se vives aqui perto nos arredores, na quarta-feira telefone a Billy para então saber se regressarei. Orarei esta semana. Porém tenho muitas entrevistas privadas, oh, um montão como que assim. E tenho quase esse tanto em Arizona para ter num destes dias quando puder. E são pessoas que na verdade estão enfermas: Algumas delas tem problemas e absolutamente não sabem o que fazer… esposas e esposos com problemas.
252 E alguns destes aqui tiveram que ser tornados em entrevistas porque não podia lê-las publicamente, o que diziam as pessoas aqui acerca de seu assunto matrimonial e coisas como essas. E fiz com que Billy regressasse e se inteirasse de quem era e… e os chamar, e lhes dizer que só poderíamos em entrevistas para assim podermos falar-lhes. Algumas muito sérias e são perguntas que devem ser respondidas.
253 Porquanto lhes amo aqui estou para tratar de ajudar-lhes. Vocês são meus filhos que tenho gerado para Cristo. A cada um de vocês reclamo. Lhes reclamo esta noite, todo o tempo lhes reclamo: sempre lhes reclamo e isso… como meu irmão e irmã. Vocês são meus filhos, eu… eu sou seu pai no Evangelho, não pai como o seria um sacerdote, eu sou… eu sou seu pai no Evangelho como disse Paulo ali. Agora vos tenho gerado para Cristo. Eu… eu vos desposei para Cristo; isso é desposado a você para Cristo como uma virgem pura. Não me decepcionem! Não me decepcionem! Permaneçam uma virgem pura.
254 “Irmão Branham, como o conseguirei?” Permaneça com a Palavra, viva limpo e puro; nada tenhas que ver com as coisas do mundo. Se o amor a isso está em seu coração, diga: “Oh Jesus, tire isso de mim. Não quero ser assim”. Agora não me refiro a apenas ser uma pessoa que está… que está dizendo isto. Eu me refiro a ser um crente genuíno. Crê em Jesus Cristo e cada dia viva para Ele. Não faças maldade.
255 Agora, muitas vezes falo da crença Calvinista. Agora, não creias que isto te soltes a fazer tudo o que queiras. Outro dia um indivíduo… eu disse: “Eu fui à igreja”. Ele disse: “Eu fui caçar”. Me chegou a esposa do homem e ela vinha da lavanderia no domingo. E eu disse: “por que não foste à igreja?”
Ela disse: “Eu estava lavando”
Eu disse: “Não devias fazer isso”.
Ela disse: Bom, não sou uma velha legalista”.
Eu disse: “Porém eu cria que eras uma cristã”. Vêem, eu disse: “Saibas que estás pondo uma pedra de tropeço no caminho de alguém?” Vê? eu disse: “Isto…”
“Bem, oh, eu… eu creio isto. Não tenho que fazer essas coisas. Não sou um legalista”.
256 Bom, veja meu irmão, irmã; veja aqui. Paulo disse: “Se comer comida põe tropeço no caminho de meu irmão, não comerei mais comida enquanto permanecer no mundo”. E eu creio que seria muito melhor…
257 Agora, diz, “Irmão Branham, você caça. Nunca caçaste no domingo?” Deixe-me dizer-lhe algo. Não… não estou elogiando-me nisto, porém estou… não sou um sabatista agora, eu creio que o Espírito Santo é nosso Sábado. Creio isso, porém creio que devemos honrar essa ressurreição como uma comemoração que eu… Se honras algum dia, honre essa ressurreição.
258 Agora, não há lei acerca de guardar nenhum dia em particular, porque quando entras Nele, entras ao Sábado de Paz. Tenho essa pergunta aqui dentro para responde-la logo de todos os modos, se o Senhor permitir, acerca de que é o dia do Sábado. O explicarei Deus permitindo.
E agora notem, recordem isto. Vêem? Quando eu era mocinho, aqui mesmo no caminho onde vivias Eichs, eu era como que de 14 anos de idade, estava caçando por meio de armadilhas para ganhar a vida. A única coisa que tinha para ajudar a conseguir o pão em nossa casa era pegando raposas, sarigueias, e mamífero insectivo.
Eu gostava de caçar e tinha que faze-lo… Ia à escola cheirando como uma raposa, eu só tinha um par de roupas e isso era tudo o que podia vestir. Isso era tudo que tinha. Mamãe as tirava e as lavava, e eu tornava a vestir; e agora, assim é como ia à escola, mocinho. Mas uma noite me encontrava ali parado, eu disse: “Tenho preparado estas armadilhas ali em cima ao arredores de Wathen, acima sobre isso”.
Cada manhã saía cerca de 2:00 horas com uma lanterna para recorrer essas armadilhas, logo regressava a tempo de ir para a escola. Agarrando um coelho obteria dele 15 centavos. Obteria uma caixa de balas disso e talvez isso matava três ou quatro coelhos. O que não tínhamos para fazer alguns biscoitos, e coelhos – claro, e molho para a janta, venderia o outro talvez obtivesse o suficiente para conseguir algum pão, ou alguma farinha para com ela fazer a sopa. Não sei se vocês tiveram que viver assim ou não.
259 Eu fixaria linhas para trutas no rio, descia e obtinha esses peixes e os vendia a 10 centavos a libra. Punha minhas linhas para trutas. Não tinha um barco, nadava numa tora. Entrava no rio e ainda estava frio… punha meu balde de isca aqui na tora (tora de madeira – Tradutor) e para… remava e remava desta forma, meu corpo desnudo no rio, e corria isto… Tinha um barbante deste lado, atava a meu peixe. Esses velhos bagres movendo as barbatanas em minha perna, seguindo desse modo, e punha minha isca em…
260 Mas vejam, muitas noites eu ia a esse rio às 11:00hs e sacudia cada isca daquela linha. Se não apanhava o suficiente em seis dias, não queria o que vinha no sétimo dia. Permanecia ali na chuva.
261 Uma noite verdadeiramente posso ver-me ainda de pé, recostando-me contra… eu era um pecador, porém, estava de pé, recostando-me assim contra o poste da porta. Oh, estava chovendo, cerca de 11:00hs. Eu disse: “Esta noite tardarei, mas vou armar cada uma dessas armadilhas. Não os apanharei no Sábado”. Eu disse: “Eu não… porei essas armadilhas”. Deus honrou isso.
262 Me recordo da vez quando sempre desejei, sempre em toda a minha vida quisera ser um caçador. Meu avô o foi. Vocês sabem, minha mãe vem das reservas, ela tirou uma pensão. Verdadeiramente me agrada o ar livre.
263 E recordo que sempre quis… eu… eu só desejava toda minha vida… Pensei que se alguma vez obtivesse suficiente dinheiro até que pudesse possuir um rifle 30-30… Se alguma vez o conseguisse, obteria um montão de armadilhas. Iria às montanhas, desejava ir pelo resto do mundo. Pensei: “Talvez se alguma vez tomar meu 22 e praticar para ser um bom atirador, algum dia algum caçador desejará que o acompanhe. Se eu conseguir ser um bom atirador, ele me deixará acompanhá-lo para sua proteção, conseguirei ir caçar”. Eu olho, pendurado em minhas paredes, e ali pendurados os melhores rifles que possa comprar o dinheiro, até ao ponto em que posso emprestar rifles às pessoas que vão caçar.
264 ele me deixa ir às montanhas e pregar, e alguns dos melhores guias que há no mundo me levam a caçar grátis. “Assombrosa graça, quão doce som”.
265 Quando eu… Ainda esta manhã, um velho caçador de veado aqui em algum lugar com um Remington 35… na verdade eu não necessitava do rifle… porém ele me abraçou, disse que estava ficando velho para caçar: “Quero dar-te um rifle”. Pensei em quando eu era mocinho, sim, jamais pensei que possuiria um rifle como aquele; oh, se houvesse sido. E agora apenas penso: bons rifles dependurados ai em minha parede, lugares para ir caçar.
266 Me recordo que saía e os moços compravam sorvete. E algumas vezes alguns deles tinham uma moeda de cinco centavos extra e compravam um para mim. Oh, eu não podia comprar outro. Pensei: “Se eu…”
267 E algumas vezes eles costumavam comprar estes velhos, o que nós chamamos “sanduíches de garotos desprezados”. Não sei se todos vocês se recordam ou não, mas alguns de vocês os de então… o obténs por uma moeda de cinco centavos, um montão de cebolas fritas com ele. Oh, me agradam essas coisas. Um garoto, não tínhamos… Só pão de milho e melado… vocês sabem como é… para comer.
268 Agora, alguém comprava um desses sanduíches para mim, e, moço! Até lambia os dedos com que o pegava. Era… era… tão gostoso. E eu pensava: “moço, esse homem; se eu pudesse comprar um sanduíche para ele”. E agora posso comprar a uma igreja seu jantar.
269 Me recordo de todas estas coisas e de onde vem? Da graça de Deus, nada que eu fizesse.
270 Me recordo indo rua abaixo aqui e falava a alguém. Meu pai – todos sabem – ele bebia; ele fazia whiskey. E isso… ninguém queria ter nada a ver comigo. Eu ia rua abaixo e tratava de falar ao homem, ainda encontro a esses homens hoje. Tratava de falar com alguém, se não houvesse ninguém mais com quem eles falassem, então eles parariam: “Sim, oh, oh”. Vêem? Eu era um Branham.
271 Portanto, me sentia mal e me voltava e me separava. Pensava: “Não sou culpado disso. Não fiz o que meu pai fazia. Nunca bebi em minha vida. Por que tenho que passar por isso?” E aqui, não faz muito tempo, estava contando à minha esposa: “Quase tive que permanecer fora do povo”. De fato Deus tem sido bom comigo.
272 Pensei onde ele disse a Natã uma vez ali assentado. Natã… Davi disse: “Está correto que eu habite em cada de cedro, e a arca de Deus ali embaixo numa tenda coberta”. Ele… (I Crônicas 17: 1).
O profeta Natã disse: “Davi, faça tudo o que estiver em teu coração, porque Deus é contigo”. O profeta cometeu um erro não voluntariamente.
Aquela noite o Senhor veio ao profeta, disse-lhe: “Vá e diga a Davi meu servo: “Eu te tomei da frente do rebanho, pastoreando ali aquelas poucas ovelhas, e lhe dou um nome como o dos grandes que estão na terra. Davi por ti tenho feito todas estas coisas. Tenho tangido teus inimigos onde quer que tenhas ido. Tenho estado ao teu lado. Nunca tenho falhado e nem falharei. Porém não te deixarei edificar a cidade”.
273 Pensei nisto, de um lugar que agora Deus me tem ajudado e me deixado conhecer grandes homens, me deixa ir ao redor do mundo. E gente ao redor do mundo clamando para eu ir orar por eles, e gente enferma, e desejando uns poucos minutos consigo, onde não há muitos anos eles tem mesmo voltariam sua cabeça para me ver na rua. E agora, os homens de negócio prosperam pela gente que trago à cidade e que tenho aqui, por meio de sua comida e suas contas nos hotéis e coisas como essas, tenho… indo aos hotéis e ao redor da cidade e coisas como essas.
274 Gente que… A gente não me amava de todo, ninguém necessitava de mim. E agora, pela ajuda de Deus creio que estou dirigindo a Noiva de Jesus Cristo. “Oh, assombrosa graça! Quão doce som!”
275 De onde veio? De minha educação? Não tenho nenhuma. De onde veio? De minha personalidade? Não tenho nenhuma. Que fez isto? A graça de Deus que me salvou.
É a graça a que me ensinou a temer a meu coração,
É a graça a que meus temores aliviou,
Quão alegre essa graça apareceu,
A hora em que primeiro cri.
Ainda que já tenho chegado a muitos perigos,
Lagos e armadilhas,
Foi a graça que me trouxe salvo até aqui.
É a graça a que me levará ao Lar.
E quando houvermos estado dez mil anos
Nessa cidade,
Que é mais resplandecente que o sol,
Nem teremos menos tempo para seu louvor cantar,
Do que quando começamos.
Oh, como amo a Jesus; esse formoso Nome que me salvou quando era um… um pecador, que me curou quando estive enfermo, que me dá a promessa de um lar nessa Cidade. Eu tenho um lar nessa Rocha. Nada mais importa agora exceto conseguir juntar a todos os filhos de Deus, e dizer: “Vamos”. A hora, a meia noite está descobrindo-se; é mais tarde do que pensamos. Oremos.
276 Senhor Jesus, a conclusão de um dia perfeito… segundo nos pararemos no cume do Monte, e observar o sol quando os raios vermelhos surgirem ao longo dos grandes montes do oeste mais além: quando o grande olho por si se cerre, as aves comecem a ir de caminho ao ninho, vem a noite. Temos visto outro grande dia Espiritual quando o Espírito Santo nos tem estado ajudando para responder estas perguntas. Agora, temos de ir ao nosso ninho, Senhor. Cuide de nós, não permitas que nada nos fira, Senhor. Do mal e das serpentes da noite, guarda-nos. Que Deus esteja todo o tempo perto de nós, protegendo-nos e ajudando-nos.
277 Rogo, Pai Celestial, que Tu nos abençoe a cada um que tem estado no serviço, os que não puderam estar, a todos os que ouvem as fitas. Que não sejam demasiadamente fortes as perguntas. E se tenho cometido um erro, Senhor, Tu conheces meu coração; não o intencionava. Rogo, Deus, se há algo mal, que nunca, nunca o deixes continuar; que se detenha a fita. Não me deixes enganar a ninguém, Senhor. Permita-me ser Teu servo fiel porquanto esse é todo o desejo de meu coração. Quer eu viva ou morra, quer fique ou continue; quer durma e quer me desperte quando Ele vier, não me importa Pai: seja feita a Tua vontade. “Porque eu sei que meu Redentor vive, e que nos últimos dias se levantará sobre a terra. Mesmo depois que os vermes da pele hajam destruído este corpo, ainda em minha carne hei de ver a Deus”. Esse foi o profeta Jó quando viu a Vinda do Senhor.
278 E, Senhor, hoje como Teus servos, esperamos com prazer antecipado, ver a tua vinda. Por conseguinte não nos importa, Senhor, quando, como, onde. Unicamente queremos agradar-te. Estamos em tuas mãos. Senhor, guarda-nos até que saia o sol. Conceda-o e então marcharemos após Sião onde essa cidade, onde o Cordeiro é a Luz.
279 Queridos filhinhos meus aqui, Senhor, que tenho estado gerando para Ti por meio dos vínculos da Bíblia, eles são o fruto desta Palavra. Eles me amam e eu os amo. E sei que Tu nos amas a todos. Rogamos, Deus que Tu assim nos impregnarás com Tua Palavra para que só possamos ver a Ele. Conceda-o Senhor. Que estejamos tão cheios de Sua Palavra que o Espírito nos possa usar onde quer que seja para manifestar qualquer Palavra que Ele tem prometido. Conceda isso para todos nós. Aqui sobre esta audiência, aqui estes…
280 Agora regressa meu irmão Jackson, bem dentro da África do Sul. Vá com eles e sua esposa, sê com eles, Senhor. Guia-os em sua viagem.
281 Aqui está escrevendo o irmão Lee Vayle, anotando cada palavra que digo, tratando de fazer o livro. Oh Deus, ajuda ao irmão Vayle e a irmã Vayle.
282 Aqui estão estes irmãos desde Arkansas, e os irmãos Martin, e… e… todos estes outros irmãos. Rogo que Tu sejas com cada um deles.
283 Sê com o irmão Neville, o irmão Capps, o irmão Ruddell, o irmão Jackson, com todos. Oh, Deus, há tantos. Vem desde Georgia, de Alabama e através do Estado e de arredor do mundo. Pensamos no hino:
Oh, vem do Leste e do Oeste,
Vem das terras distantes,
Para festejar com nosso Rei,
Para Ceiar como Seus convidados.
Quão bem aventurados estes forasteiros são!
Oh, contemplando Sua sagrada Face,
Fulgurante com divina Luz,
Bem-aventurados participantes de Sua graça
Como jóias em Sua coroa a brilhar.
284 Oh, Deus, que nós também brilhemos como jóias em Sua Coroa, que outros possam ver e anelar servir a Ele. Conceda-o, Senhor. Proteja-os ao longo do caminho. Abençoe a cada um.
285 E Pai, sem eu tempo apropriado… Se desejas que continue estas na próxima semana ou tomar essas entrevistas, revela-me Senhor e deixa-me saber entre hoje e quarta-feira, para assim podermos entender. Conceda-o Pai, para que assim as pessoas possam vir. E rogo esta bênção que Tu nos ajude, e… e… encontre-se outra vez conosco aqui em nosso próximo tempo de serviço.
286 Sê com o irmão Neville e com estes homens que estão trazendo a Palavra até Texas, e ali em Arkansas e a diferentes lugares, seja com eles, Pai. O irmão Pearry Green e todo o grupo ali, e sê com todos eles Senhor, eles são Teus filhos. Por todos os lugares ao redor do mundo estão esperando tua vinda. Ajuda-nos Pai, rogamos, enquanto nos encomendamos a Ti. Usa-nos no Nome de Jesus. Amém.
287 Me agrada esse hino: Vem do Leste e do Oeste. Quantos o sabem? Não o sei, mas penso que sei um verso. Irmã, você pode captá-lo. Não sei se podem captá-lo?
Oh, vem do Leste e do Oeste,
Vem das terras distantes,
Para festejar com nosso Rei,
Para Ceiar como Seus convidados.
Quão bem aventurados estes forasteiros são!
Oh, contemplando Sua sagrada Face,
Fulgurante com divina Luz,
Bem-aventurados participantes de Sua graça
Como jóias em Sua coroa a brilhar.
Oh, Jesus vem logo,
Nossas provas então terminarão,
Oh, se nosso Senhor neste momento viesse:
Para estes que estão livres de pecado.
Oh, então te trará gozo,
Ou pena e profundo desespero?
Quando vier o Senhor em Glória,
Lhe receberemos no ar.
(Lhes agrada isso? Trataremos outra vez)
Oh, vem do Leste e do Oeste,
Vem das terras distantes,
Para festejar com nosso Rei,
Para ceiar como Seus convidados.
Quão bem aventurados estes peregrinos são!
Contemplando Sua sagrada Face,
Fulgurante com divina Luz,
Oh, bem-aventurados participantes de Sua graça,
Como jóias em Sua coroa a brilhar.
Oh, Jesus vem logo,
Nossas provas então terminarão,
Oh, se nosso Senhor este momento viesse,
Para esses que estão livres de pecado.
Oh, então te trará gozo,
Ou pena e profundo desespero?
Quando vier nosso Senhor em Glória, Lhe receberemos no ar.
(Quantos desejam receber ali em cima? Oh sim).
Oh; Jesus vem logo (Fechem seus olhos e imaginem ouvir o tocar de uma trombeta).
Nossos problemas então terminarão.
Oh, se nosso Senhor este momento viesse;
Para esses que estão livres de pecado.
Oh, então te trará gozo,
Ou pena e profundo desespero?
Quando vier nosso Senhor em Glória?
Lhe receberemos no ar (Lhes agrada isso?)
288 Pat, sê de bom ânimo! Uma destas manhãs tem de amanhecer para ti. Verdadeiramente não vi onde foi, porém se via bem. Amém! Tens muito tempo, irmão, regressará. Como o pão sobre a água algum dia regressará a ti. Isso é certo. Muito bem. Oh, amam a Ele?
A Ti olha minha fé,
Tu, Cordeiro do Calvário,
Oh, divino Salvador.
Agora ouça-me enquanto rogo,
Tira todos meus pecados,
Não deixes que nunca me desvie de Teu lado!
Enquanto piso o labirinto escuro da vida,
E a aflição se espalha ao meu redor,
Tu sê meu Guia,
Ordena as trevas tornarem-se em dia,
Limpa as lágrimas de pesar,
Oh, desde este dia permita-me ser
Inteiramente Teu! (Não lhes agrada isso?)
A Ti olha minha fé,
Tu, Cordeiro do Calvário,
Oh, divino Salvador!
Agora ouve-me enquanto rogo,
Tira todos meus pecados,
Não deixes que nunca me desvie de Teu lado.
Bendita seja a atadura que ata (Oh, sim!)
Nossos corações em amor cristão,
A comunhão de mente semelhante
É como a do alto.
Em frente do Trono de nosso Pai,
Derramamos nossa ardente oração,
São nossos temores, nossas esperanças,
Nossas metas,
Nossas consolações e nossos cuidados.
Porém quando nos separamos,
Nos dá dor interna,
Mas ainda seremos unidos no coração,
E esperando encontrar-nos de novo.
289 Irmã Wilson, recordas faz como que 33 ou 35 anos num serviço numa casinha, que seguramos as mãos uns dos outros? Sei que recordas disso. Oh, estendamos agora e tomemos a alguém pela mão.
Bendita seja a atadura que ata,
Nosso coração em amor cristão,
A comunhão de mente semelhante,
É como a do alto.
Em frente do Trono de nosso Pai,
Derramamos nossa ardente oração,
São nossos temores, nossas esperanças,
Nossas metas,
Nossas consolações e nossos cuidados
Quando nos separamos,
Nos dá dor interna,
Mas ainda seremos unidos em coração,
E esperando encontrar-nos de novo.
Se amam uns aos outros? Filhinhos, amai-vos uns aos outros.
Até que nos encontremos, até que nos encontremos
Até que nos encontremos aos pés de Jesus;
Até que nos encontremos, até que nos encontremos,
Deus esteja com vocês até que de novo nos encontremos.
290 Amam a Ele? Não é Ele maravilhoso? Se amam uns aos outros? Virem e digam algo uns para os outros. Diga: “Irmão, Deus lhe abençoe”. “Lhe abençoe, irmã”.
291 Esta noite nos escutam através do rio dalém, irmã Wilson. Posso ver ao velho irmão Seward caminhando, batendo suas mãos. Ali atras vi a nosso irmão, com sua barba em sua face, levantando suas mãos louvando a Deus, pensei no irmão Ryan, como ele costumava assentar-se aí mesmo ao longo no velho tabernáculo com sua barba longa dessa maneira. Esta noite ele está escutando através dos portões da Glória, um velho querido santo. Não é maravilhoso?
Contigo tome o Nome de Jesus,
Filho de pena e de dor,
Te dará gozo e conforto,
Oh, toma-o onde quer que fores.
Precioso Nome, Oh, quão doce!
Do céu o gozo e da terra a esperança,
Precioso Nome, oh, quão doce!
Do céu o gozo e da terra a esperança.
Agora, contigo toma o Nome de Jesus (Para que?)
Como escudo de cada armadilha. (Que sucede?)
Quando as tentações a teu redor se aglomeram;
Respire esse Santo Nome em oração.
Precioso Nome, oh, quão doce!
Do céu o gozo e da terra a esperança.
Precioso Nome, oh, quão doce!
Do céu o gozo e da terra esperança.
(O irmão Branham fala com alguém na congregação – Editor).
292 Para as entrevistas, Billy disse que para as entrevistas se verificarão com ele entre agora e quarta-feira, ou desde quarta-feira em diante até sábado, para as entrevistas que vem, seja… Se depois da quarta-feira não tivermos serviços, verifique com ele os que tem entrevistas. Alguns de vocês, ele não sabe como conseguir alguns de vocês. Portanto ele… Todos os que agora querem as entrevistas, verifique com Billy.
293 Amam a Ele? Bem. Agora, Deus lhes abençoe até que nos encontremos. Queremos inclinar nossas cabeças e vou pedir ao meu bom e leal amigo, quem há de ir através do mar agora, de caminho profundo da África, onde eu uma vez propaguei a fé no Nome do Senhor; o irmão Sidney Jackson, ele e sua esposa… temos estado bem contentes em ter-lhes conosco nestes últimos serviços. Como Deus lhe tem abençoado! E vou pedir ao irmão Sidney Jackson para ele despedir a audiência em oração. Irmão Jackson, tenha bondade.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 2
23 de agosto de 1964 (à noite)
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos permanecer de pé por um momento para orar.
Amado Deus, te damos graças esta noite por primeiro, por Jesus Cristo, nosso Salvador. Te damos graças porque Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. Te damos graças pela gente que crê nisso. Estamos tão contentes por termos um Deus, não só um deus imaginário, um espírito imaginário, um ídolo imaginário, não há nada imaginário a respeito – um Deus verdadeiro e vivente, Quem vive conosco e em nós, e opera através de nós. Não fazendo uma estátua para Deus, mas sendo imagens viventes de Deus… O Espírito Santo, não falando por meio de uma estátua, mas falando por meio de um vaso redimido – Deus manifesto em carne. Como te damos graças por isto, a grande Coluna de Fogo seguindo-nos, ou melhor, seguindo-A nós por todas as grandes manifestações do mesmo Espírito, fazendo a mesma obra que Ele sempre fez quando veio à terra. Que consolação nos dá!
2 Temos nos reunido esta noite, Senhor, por nenhum outro propósito senão para conhecermos e aprendermos, por Tua ajuda, como sermos melhores cristãos e melhores súditos para esta hora à qual nos aproximamos. Ajuda-nos, Senhor, necessitamos de Ti. No Nome de Jesus. Amém. (Podem se assentar).
3 Eram como que outras 30 ou 40 perguntas. Eu – eu não sei como jamais chegarei a elas. Esta manhã tratei duro para ver se ainda poderia baixá-las ao normal, mas não pude fazê-lo. Porém quero dizer que tenho de fazer o melhor que puder para responder estas perguntas, porque são boas perguntas, vem dos corações dos cristãos. E eu – eu certamente quero fazer tudo o que saiba para respondê-las tão sensatamente quanto sei como respondê-las. E eu – quero dar graças ao Senhor pela forma que Ele ajudou esta manhã ao ajudar-nos a apoderar dessas perguntas e para – para – pelas respostas que Ele nos deu.
4 Agora, absolutamente as tenho todas misturadas aqui dentro, imagino que mais 150. E imagino que esta manhã obtivemos como que 20. E – e portanto agora, antes de começarmos, só gostaria de dizer que se alguém deseja ver este artigo sobre “Uma Igreja Rocks (que se move – Tradutor) Enquanto os Tambores Roll (rodam – Trad.), o ministro prebiteriano aqui dirigindo sua congregação em Rock and Roll, um programa para o – para o sacramento… Deixe-me apenas ver um momento.
5 MEMBROS JUVENIS SE MENEIAM AO JAZZ-JAZZ. A OBRA DRAMÁTICA DA PAIXAO CONTA DA CRUCIFICAÇÃO EM I-D-I-O-M-A MODERNO, ROCK AND ROLL”. Aqui o pastor dirigindo a todos os adolescentes ali em cima e levando a cabo as paixões de Cristo, a crucificação tocada em Rock and Roll e Jazz. Bom… É em Maryland. Agora, não é isso algo?
6 E então, aqui está a fotografia desses… Esta manhã estive lhes falando destes Beatles: “Retorno dos Beatles”, e aí estão os artigos; vocês simplesmente deveriam ler isto na revista e em todas as diferentes coisas: …segundo era, encontraram uma nova religião”. Agora, o empresário deles… Aqui do jornal consegui uma nota. Vocês não tem tempo …se alguém deseja ler estas… ou eu as posso colocar no quadro de anúncios, depois as podem ler. E apenas quero mostrar-lhes que a hora em que estamos vivendo é escandalizadora. Possivelmente não o entendam, porém gente, trate de entender, que … o que são estas coisas! Pedi ao irmão Capps – ele tem uma boa educação e pode ler melhor que eu – tenho lhe pedido que leia este artigo do empresário dos Beatles. Podes faze-lo, irmão Capps, nesta hora?
7 (O irmão Capps lê o artigo que lhe dá o irmão Branham – Tradutor). Enfatiza que:
Os Beatles se perguntam de si mesmos e não dão respostas. “É incrível, absolutamente incrível”, diz Derek Taylor, o diretor de publicidade dos Beatles: “Aqui estão estes quatro moços de Liverpool. São rudes, profanos, vulgares e tem tomado posse do mundo. É como se houvesse encontrado uma nova religião. Eles são completamente anticristo. Quero dizer: eu também sou anticristo, porém eles são tão anticristo que me estremecem, o que não é coisa fácil. Porém estou tão obsedado com eles! Não o estão todos? Estou obsedado com sua honestidade e as pessoas que mais gostam deles são as pessoas que deveriam ser mais violentadas”.
Por exemplo: cada vez que chegamos a um aeroporto na Austrália, era como se DeGaulle houvesse aterrissado ou ainda mais, o Messias. As vias eram alinhadas solidamente. Os inválidos atiravam suas muletas. As pessoas enfermas se precipitavam para o automóvel, como se um toque de um dos moços os curasse de novo. Enquanto passávamos, anciãs permaneciam observando com seus netos. Podia ver a expressão em seus rostos. Era como se houvesse chegado algum salvador e todas estas pessoas estivessem felizes e aliviadas, como se de algum modo as coisas fossem ser melhores agora”. Taylor faz uma pausa e põe um cigarro em sua boca; ele diz: “A única coisa que falta aos Beatles é ir numa viagem de cura”.
8 Não é isso o que Ele disse? “Muitos virão a Mim naquele dia, e dirão: “Senhor, não tenho… Vêem? Agora, não podem ver vocês que não podem por sua confiança em campanhas de cura? Não podem por sua confiança em nenhuma classe de sinal como esse. A única coisa na qual podem por sua confiança é no Assim Diz o Senhor da Bíblia. Agora, Igreja, aí é exatamente onde tenho tratado de lhes manter meus filhos. E se algo me ocorrer e Deus me levar desta terra, nunca falhem. Recordem disto com todo o seu coração: permaneçam com essa Palavra! Não deixem essa Palavra! Qualquer coisa contrária a Ela, deixe de lado; não importa o que seja. Então saiba que Ela é correta. Vêem?
9 Uma campanha de cura agora! Homens pecaminosos que estremecem até mesmo a seus próprios empresários com sua vulgaridade e obscenidade, e imundície; e as pessoas tiram suas muletas e são curadas ao olharem a estes moços. É tão sujo, vil e anticristo! Vêem vocês, é Satanás numa campanha de zombaria. Vêem? Ele faz qualquer coisa que pode fazer Cristo, porém ele não pode confirmar a Palavra. Vêem? Ele tomará Dela aqui e parte Dela ali, porém ele não pode tomá-La inteiramente. Vêem? Ele não a pode unir. Portanto, vêem vocês, com razão diz a Bíblia que quase enganaria aos escolhidos, se fosse possível – o espírito anticristo.
10 Agora, aqui mesmo seus próprios empresários de publicidade, a gente de publicidade, ele é por eles, crê neles e diz que ele está possuído da mesma coisa, porquanto lhe conquistaram.
11 Essas coisas malignas essas… Agora, mulheres, não vêem vocês porque estou tratando de lhes dizer com respeito a este vestir de shorts, corte de cabelo, cortando e coisas. É um espírito. É um espírito! Aqui mesmo está em nossas revistas principais e tudo em tudo que é ensinado -Rock and Roll e coisas na igreja. Claro, é um exato preparativo para Satanás e elas ainda são “igrejas” e denominações.
12 Filhos, regressem à Palavra tão rápido quanto saibam, e não se atrevam a deixá-la! Permaneçam aí com esta Palavra. Vêem como este espírito do anticristo pode falar em línguas, pode mostrar sinais e prodígios, pode curar aos enfermos, pode fazer todas estas coisas. Vêem? Essas pessoas pensando que estão se aproximando de Deus, que esses moços são enviados de Deus, porque a igreja tem se decaído da Palavra.
13 Esses moços pertencem à igreja. Elvis Presley é um Pentecostal. Pat Boone é da Igreja de Cristo. Veja a esses indivíduos: Pentecostais, Igreja de Cristo, e todos esses dessa forma com esses espíritos maus neles. Red Folley: uma voz de ouro, Igreja de Cristo, canta os hinos religiosos como ninguém pode cantar, e na seguinte voz: Rock and Roll. Por seus frutos os conhecereis. Vejam a que igreja pertencem. Elvis Presley é membro da Assembléia de Deus. Ali o tem, cada um deles desejou isso e Satanás lhes dá.
14 Amigos, não vêem vocês como… Não se solte dessa Palavra. Vêem, é um espírito que toma posse de você.
15 E a estas mulheres eu digo que quando se fazem ver com aparência sexual nestes vestidos, que Deus vai te fazer responder por adultério. Se crêem que eu sou o que vocês dizem, o servo de Deus, um profeta; atendam ao que lhes estou dizendo. Vêem? Possivelmente não podem entendê-lo, se não podes, faça o que eu te digo que faças. Deus me fará responsável pelo que digo. Vêem? Vocês atentem bem e recordem que essas coisas são espíritos.
16 Ordinariamente, talvez a pessoa não… Recordam, “Deus em pele”, que preguei não há muito tempo (vê, vê?) – Deus em pele. Agora recordem, alguns de nós somos enviados a este mundo para romper estes reinos para dizer estas coisas. Vêem? É o conhecimento prévio; é Deus falando, mostrando. Quando julgas algo por meio da carne, claro, eles são inocentes (veja aqui), gente boa, honesta, não te diriam uma mentira nem nada. E a coisa completa é o diabo. Religioso e até mesmo empreendendo uma campanha de cura. Vêem? Exatamente anticristo. Vêem? E há presbiterianos e tudo isso. Vocês vêem essas denominações, como eles fazem – direto na mesma coisa.
17 Claro, aqui em Londres, Inglaterra, recentemente tinham uma equipe de Rock and Roll para personificar a Cristo e a Judas, e tudo isso, e… Eles chamavam a Cristo “Papaíto”, e falar todas essas palavras que falam estes moços loucos. Vêem? Os moços adolescentes tomaram posse do mundo. Agora, vocês sabem que a Bíblia prediz que: Ingratos, sem santidade, sem afetos naturais, implacáveis, caluniadores, desobedientes aos pais, (vêem?), a adolescência tomando posse do mundo, e o tem feito.
18 Outro dia entrei a um lugar, eles estavam tocando este – um destes velhos toca-discos, toda essa coisa. Nem se quer quis levar minha família. Disse àquela dama: “Quanto custam esses discos?”
“Dez centavos por peça”.
“Quantos toca numa hora?” Ela me falou. Eu disse: “Aqui está o dinheiro, desligue isto!”
“Bem”, ela disse, “Não posso fazer isto. Estes rapazes vem aqui para tocar isso”.
19 Então ali eu não podia gastar dinheiro algum, fui a algum outro lugar. Vêem? Bem, esta coisa te põe nervoso, terás que descer e pegar um montão de tranqüilizantes para tomar depois de ouvir essa coisa louca. Isso é absolutamente molestante a um cristão. Se gostas dessa classe de coisa, você sabe o que está mal contigo? Necessitas de ser salvo, porque o que há em ti está se alimentando de algo além da Palavra. Está se alimentando em…
20 Você não poderia imaginar a Jesus fazendo uma coisa como essa, poderia? Poderá você imaginar a um dos profetas fazendo tal coisa? Não vêem vocês amigos, toda a coisa, de cima a baixo é o diabo. E a Bíblia diz como ele viria em forma de religião e exatamente como Cristo. Vêem? Porém a única forma pela qual poderás distingui-lo, é ao não unir-te à igreja, é permanecer na Palavra, Ele é a Palavra.
21 Agora, o Senhor abençoe a cada um. Vamos direto às perguntas e agora como por – até quase uma hora e quinze minutos… Não poderei terminar todas estas perguntas. Verdadeiramente há montões delas. Creio que são boas perguntas. São muito boas. Somente escolherei uma aqui e ali enquanto prossigo. E agora… responde-las…. Eu – esta noite pensei que abaixaria, deixaria que alguém as lesse e diria: “sim” ou “não”, “sim” ou “não” em… Isso não faz justiça às pessoas. Elas perguntam para que se responda. E eu – eu não faria isso, porque obterei o que puder e o que não puder, obterei na próxima vez.
22 E agora, eu – eu… Não sei acerca do próximo domingo. Lhes digo, se conseguirem a Billy alguma vez entre agora e quarta-feira… Pode que tenhamos que nos ir.
23 Agora, aqui há uma coisa. Estou bem atrasado nas entrevistas. Billy me mostrou um montão de entrevistas assim, isto tem estado esperando; algumas delas por meses. Bem, enquanto estou aqui, tenho que superar algumas destas, superar alguns serviços, fazer tudo que puder para melhor balanceá-lo. Esta semana vou orar enquanto me vou e perguntar ao Senhor: “Que desejarás que eu faça, terminar estas ou as entrevistas?” Se tomo as entrevistas, simplesmente correrei – virei para casa domingo e realizarei as entrevistas direto em algum lugar, e prosseguirei ao longo do dia com as entrevistas. E se não o faço, claro, terei que por para depois as entrevistas até que regresse de novo. Se não o faço, então responderei… eu… Billy lhes enviará um cartão.
24 E lhes digo, é agradável, estes amados moços, dizer-te como se apreciam um ao outro, o amor que tem uns pelos outros. Um dirá ao outro e o outro lhe dirá…
Billy acaba de chamar um numa seção, como que 150 milhas e o resto deles consegue o resto. Amam uns aos outros. Não querem perder nada. Eles tem… querem estar aqui a cada minuto para ver o que acontece, para que se o Senhor disser algo, querem estar aqui para recebe-lo. E os agradeço.
25 Agora recordem queridos amigos, esta manhã fiz um relato em algumas das perguntas. E notei algumas destas (sim!) todavia – entraram esta manhã, é mais acerca das pessoas mudando-se para Arizona. Vêem? Pensei que eu… melhor seria esclarecer isso para que assim vocês entendessem.
26 Agora, não pensem que estou tratando de dizer às pessoas onde elas podem viver e o que podem fazer e… Agora, estou dizendo isso meu querido irmão. Há gente honesta que quer se mudar, por certo estarei – estarei contente enquanto eu estiver aí o que… desde que eu esteja ai… Estou aqui como que dez vezes ao que estou ali. Tenho… Entre agora e o Natal, tenho como que quatro dias para estar ali. Logo imediatamente depois disso, me vou a além mar. Talvez estarei aqui no tabernáculo duas ou três semanas antes que vá a além mar num – num avivamento, como costumo fazer na primavera. E então daí unicamente tenho um serviço em toda Arizona e isso acontece em janeiro, em Phoenix; duas noites com os Homens Cristãos de Negócios. Vêem? Eu não… Se as pessoas ali… Podem tirar essa gravação? (O Irmão Branham pede que seja apagada a gravação e fala à congregação – Tradutor).
27 Agora, enquanto estamos começando nestas perguntas esta noite, eu escolherei uma aqui e… estão desfrutando? Digam, “Amém”. (A congregação responde “Amém” – Tradutor). Creio que nos é proveitoso este tempo. E oh, creio que em breve em… Esta manhã buscando antes de vir aqui em alguns – alguns textos e alguns lugares da Bíblia, pensei: “Oh, que coisa maravilhosa seria… Enquanto estamos esperando pela vinda do Senhor, que coisa maravilhosa seria voltar a passar todos esses personagens do Antigo Testamento, através de Jó e através daí e realizar séries de serviços acerca deles (não seria maravilhoso?) só para mostrar-lhes como eles tipificam direto o dia (toda a palavra se une), e tudo acerca das destruições do – e os tempos de então e como eles tipificavam hoje em dia; como tudo no Antigo Testamento fala da Vinda do Senhor Jesus!”
1. Agora a primeira pergunta tirei daqui: “Irmão Branham, é errado uma cristã pôr em seu cabelo cachos ou prendedores? Também, que comprimento deveriam ser as mangas dela? obrigado. Uma irmã.
28 Agora, isso é… significa muito para essa mulher. Agora, para alguns de nós irmãos, poderíamos pensar: “Oh, mulher tonta”. Porém, porém não é tonto para ela, ela deseja saber.
Agora, acerca de pôr o cabelo em que era? Trança ou alguma coisa ou outra? O sinto – Eu – eu não… isso O sinto. Cachos com prendedores. Desculpem-me. Prendedores – Tranças! Faz anos isso era o que as moças costumavam usar… Vocês se recordam como… Não estava isso correto? Os chamavam tranças, ou cachos pendurados? Não, cachos com prendedores, perdão, amigo.
29 “Que cumprimento deveria usar ela as mangas?” Agora, não creio que seja algo acerca disso. Eu não sei. Vêem? O que eu posso sustentar com a Bíblia, eu – eu quero dizer muito acerca disso.
30 Agora, só estou dizendo isto por mim, porque não tenho Escritura para sustentar isso. A única coisa que tenho para as damas acerca de seu cabelo é que não o cortem. Como elas queiram usá-lo, isso é com elas. E acerca dos prendedores, realmente não sei o que são, a menos que sejam estas coisas que parecem prendedores de prender roupa que elas põem no cabelo. Como eu… a única coisa que sei…
31 E o comprimento das mangas, creio eu, sendo uma cristã, Deus te dirá o que fazer acerca dessas coisas. Vê você? Creio que uma pessoa cristã como você – que você saberá como fazer isso. Não creio que Deus aponte algumas medidas em particular ou o que for. Desde que seja decente, e te vejas honrada e limpa, eu – eu creio que isso está bem. Não crê você? Vê? Agora, essa é minha opinião. Agora, este sou eu, vê; porquanto não posso sustentar nenhuma outra coisa com a Escritura.
32 Creio que esta manhã surgiu a pergunta quanto a pintar o cabelo, vocês sabem, com um – com uma cor. Agora, eu – eu – isso – eu nada posso dizer a respeito. Eu não sei, porém eu … eu … eu … não tenho Escritura para dizer a … quanto a pintar seu cabelo. Agora, isso é… isso é… Vocês mulheres, lhes agrada ver-se bem, e deveriam ver-se bem. E o irmão Branham não está contra vocês, filhas. Vocês são meus filhos; eu… eu não quero estar lhes repreendendo. Eu por nada o faria, somente estou tratando de ajudar-lhes.
33 Porém agora, vejam: deixem-me só perguntar… Deixem-me dizer isto em resposta a essa pergunta. Agora estão prontos? E a vocês na gravação, aqui está irmã. Se há uma dúvida quanto a isso, não o faça. Porém se você está… se estás cheia do Espírito de Deus e guiada a faze-lo, com quanto não interfiras com a Escritura e não interfiras com a questão, estás perfeitamente satisfeita que essa seja a vontade do Senhor, então prossiga e faça-o (vêem?) porque não há Escritura para dizer não (vêem?) a isso. Eu não… Na Bíblia não diz nada como isso.
34 Sei que Isaias 5, creio que é (Isaias 3:19), falou acerca das mulheres, como usariam vestidos resplandecentes e tudo isto, porém que tudo isso era altivez e coisas, vestimentas. Se fazes isto por orgulho, então é mal. Vêem? Examine seu coração diante de Deus. Se não há Escritura para isso, e a maneira que o Espírito te dirige, siga adiante e faça isto. Mas agora quando se chega a se deves ter cabelo longo ou curto, tenha cabelos longos, essa é a Bíblia.
35 Aqui há uma pergunta, eu… possivelmente a responderei agora mesmo. Está aqui, a vi esta manhã ou em alguma ocasião. Dizia: “Você sempre está machucando as mulheres, como elas não devem usar seu cabelo, porém nunca dizes nada do homem”.
36 Se visse a um homem entrando aqui com cabelos compridos em suas costas como uma mulher, diria: “Senhor, por que não vais à barbearia? Você parece uma mulher”. Vêem? Porém o homem geralmente não faz isso. Vêem? Não como o homem… Agora, não como a infabilidade do homem, eles são tão culpados quanto a mulher. E um homem que deixa sua mulher fazer isso, ele é duplamente culpado disso, porque ele está suposto a ser o que tem que dizer assim em casa. E esse homem nem pode governar sua própria casa, como poderá o tal faze-lo na casa de Deus? Vêem?
37 Estou tão agradecido por nosso grupo de mulheres que temos, vindo aqui. Digo isto com respeito e amor e agora, Deus sabe que esta é a Verdade. Eu costumava ter um amigo pregador ali no Sul que tinha uma das igrejas de aparência mais limpa que eu jamais haja visto. Onde chegam as mulheres, as mulheres mais formosas que jamais haja visto, assentando-se ali santamente, piamente, com cabelos compridos. E sempre admirei ir a essa igreja. E o Senhor Jesus hoje aqui me tem dado uma igreja que excede em brilhantismo àquela por cem milhares – minhas mulheres.
38 Não estou lhes repreendendo para ser ruim, estou mais que contente por vocês. Absolutamente não quero que Satanás meta o pé em nenhum lugar. Vêem? Quero que se movam para diante, não para trás. Nunca permitam a nenhum homem enganar-lhes por meio de alguns encontros ou alguma outra coisa desse modo; ou algo, dizendo: “Oh, bem, isso não…” Vêem? Essa foi a maneira que Satanás interpretou a palavra para Eva. Vêem? Creia simplesmente no que a Palavra diz. Correto.
2. Bem urgente. Irmão Branham, sabendo que o tempo está terminado e estabelecendo-se a eternidade, qual seria seu conselho para um casal que está planejando casar-se?
39 Continuem adiante e casem-se. Vêem? Prossiga como se fosse viver aqui na terra por outros cem anos. Apenas prossiga adiante, retenha teu coração colocado em Cristo, não seus corações nestas coisas do mundo, mas em Cristo. Vêem? Siga adiante, casem-se, filhos. Deus abençoe seu casamento.
3. Querido Irmão Branham, tendo sido batizado no nome de Jesus. Diz a palavra que recebereis o dom do Espírito Santo. Isto significa o batismo, o Espírito Santo ou significa que deveria receber o dom – definitivo – eu deveria receber uma experiência definitiva com o batismo? Estou desejoso de ser – de ser cheio com o – com o Espírito: Por favor, perdoem-me a nota longa, por longo tempo tenho estado desejando fazer-lhe esta pergunta. Obrigado a você. E a pessoa tem assinado seu nome. São gente de fora do povo.
40 Agora, aí há boa pergunta. Agora, o batismo com o Espírito Santo é uma experiência definitiva que uma pessoa deve receber. Agora, muita gente tem a – a idéia… Creio que está… E talvez aqui mesmo na igreja, e a igreja que está escutando; pode que haja uma pergunta. Agora, quando falo de não crer que a evidência inicial do Espírito Santo seja falar em línguas (eu – eu não aceito isso), com a ajuda de Deus creio que posso prová-lo na Bíblia que isso está errado, vêem? Porque o falar em línguas é um dom do Espírito Santo. Quantos sabem disso? A cura divina é um dom do Espírito Santo e aqui os Beatles o estão fazendo. Vêem?
41 Satanás pode personificar qualquer desses dons. As bruxas, feiticeiras, podem falar em línguas e interpretá-las. Nas terras da floresta, muitas vezes um feiticeiro fala em línguas, bebe sangue de um crânio e interpreta línguas desconhecidas.
42 Ali no Arizona, quando eles tem a velha dança do festival da dança do trigo, os índios se enrolam com essas serpentes “bull” ao redor deles quando estão tratando de orar a Deus para que lhes envie a chuva para seu trigo. Eles o chamam dança do trigo. Toma a inflorescência do trigo, colocam ao redor e fazem uma nuvenzinha e dançam. E o médico bruxo sai com chifres em sua cabeça, chifres de búfalo. E dançam com essas serpentes “bull” enroscadas, e os feiticeiros e muitos dos fumadores de cachimbo e coisas ao redor do lugar… Não permitirão a um homem branco nos arredores nesse tempo, porém os tenho observado por meio de binóculos, e tenho amigos índios que iam em suas danças, esses são os que não são cristãos por certo. E dançam esta dança do trigo sustentando essas serpentes. E sai o feiticeiro e se corta com facas e todas as coisas, e finalmente entram no espírito e fala em línguas e as interpretam.
43 Tenho – poderia levar-lhes entre umas três ou quatro horas desde agora, onde um médium porá um lápis na mesa e entra em transe e todas as classes de coisas e agita suas mãos e esse lápis se levanta e escreve em línguas desconhecidas, e o feiticeiro se levanta e te diz o que diz.
44 Agora, essa não é evidência do Espírito Santo. Vêem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba, e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Vêem? Só há uma evidência do Espírito Santo que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora.
45 Agora, vêm aqueles Judeus, eles tinham mais religião que a tinham os discípulos. Eram homens adestrados nas Escrituras mais que os discípulos, porquanto eram pescadores, cobradores de impostos e assim sucessivamente. E eles tinham verdadeira fé e fé genuína no que faziam. Agora, atentem detidamente agora, não percam isto! Vêem? Quando se chega a ser frutos do Espírito: bondade, mansidão, imagino que não havia um desses sacerdotes que podiam exceder a Jesus Cristo nisso. Ele foi ao templo, vestes pregueadas, os olhou com ira e virou as mesas deles e lhes pôs a correr do lugar. Isso é certo? A Bíblia diz que Ele lhes olhou com ira. Isso diz a Bíblia. Isso é exatamente correto.
46 Portanto vejam, aqueles sacerdotes eram benévolos, mansos, homens entendidos. Quando se chega a frutos do Espírito, podiam mostrar mais frutos do Espírito que os que poderia mostrar Jesus. Quando se chega a teologia, eles não sabiam – tem uma escola da qual Ele havia saído. “De onde veio este homem? De onde Ele saiu? Que cartão de companheirismo tem ele? A que organização pertence? Não sabemos de onde ele vem. Ele era absolutamente um indivíduo desterrado que teve um nascimento ilegítimo. Claro, poderíamos descer aqui e nuns poucos minutos mostrar-lhes pela lei…” Tinham direito de fazer o que fizeram quando se chegava a isso. Por que? Porquanto falharam em ver que Ele era a Palavra Prometida da hora. A única maneira que o reconheceram, quando Jesus realizou a Palavra ao poder dizer-lhes o que tinham em seus corações, que haviam estado fazendo… Ele era o Profeta conforme à Palavra de Deus. O que Ele dizia acontecia, toda palavra, palavra por palavra.
47 Ele era o Profeta de Deus, Servo: Deus o Profeta. Não… estava – estava – estava ali diante, o profeta de Deus, e este é Deus o Profeta, não o profeta de Deus. Isso foi Malaquias, Jeremias, Isaias, Elias e assim sucessivamente, mas este era Deus o Profeta. Não o profeta de Deus. Entenderam agora?
Todos os profetas que representaram Sua vida em porções, fizeram sua parte, porém n’Ele está a Plenitude de todos os profetas. Os profetas, a eles veio a Palavra do Senhor, aos profetas, porém Este era a Palavra e o Profeta, a mesma Pessoa. Vêem?
48 Agora, agora, quando um homem recebe a Cristo na mesma maneira que Ele está, você não pode aceita-lo como sendo… Vêem? Agora, alguns deles dizem: “Bom, sou Luterano”. Bom, não há nada contra isso, porém as Águias não se alimentam disso. Vêem? Isso era até onde foi; essa comida fresca daquele dia.
“Sou um Wesleyano”. Isso está bem, mas estás vivendo no passado, vêem?
Agora, aquela gente dizia: “Claro, a Abraão temos por pai”.
Aquele Profeta disse: “Deus pode levantar filhos a Abraão destas pedras”. Vêem?
“Pertencemos a isto. Pertencemos àquilo”.
Isso nada tinha… Ele disse: “Geração de víboras quem vos induziu a fugir da ira? Não comeceis a dizer: “A Abraão temos por pai, porque Deus pode levantar filhos a Abraão destas pedras”. Vêem?
49 Assim sendo, ser um teólogo bem adestrado nada tinha que ver com isso. Que fazia a Ele diferente? Ele era a Palavra feito carne, não a Palavra do dia de Moisés; Moisés foi aquele dia – a Palavra, nem a Palavra para os dias de Noé; Noé foi a Palavra para aquele dia – não o dia, a Palavra para o dia de Elias; Elias era aquela Palavra para aquele dia; porém Ele era a Palavra do tempo presente e eles estavam vivendo no passado.
50 Se repete a mesma coisa. Essa é a evidência do Espírito Santo, quando Deus te revela e o vês; Assim Diz o Senhor, e o aceitas. Não o que tu és, ou o que eras ou nada disso; é o que Deus tem feito por ti agora. Aí está a evidência.
51 Jesus disse… Ele nos dá a evidência do Espírito Santo – João 14. Ele disse: “Tenho que dizer-vos muitas coisas. Não tenho tempo para faze-lo, mas quando vier o Espírito Santo, Ele vos dirá: vos recordará as coisas que vos disse e mostrará coisas que hão de vir”. Não o vêem? Aí está a evidência. Isso é predizer e ser – tendo a interpretação Divina da Palavra escrita. Agora, não é essa a evidência de um profeta?
52 Na Bíblia um vidente era um homem que podia predizer e seria perfeitamente exato, não alguém impondo-lhes as mãos, esse é um dom Um profeta é predestinado e nasceu para ser profeta. Vê? Toda a vida foi um profeta, este é um ministério. Aí é onde a gente…
53 Muitas das perguntas aqui é: “Bem, a Noiva… fará isto…?” “A Igreja e…” Vêem? Vocês… vocês não podem dividir o que eles são. A Noiva é a Escolhida de Deus. A Igreja passa através… Essa é a que diz: “Aquele que quer, que venha”. Porém a Noiva está escolhida por Deus.
54 Há cinco ministérios escolhidos de Deus: “Porque Deus tem colocado na igreja apóstolos, profetas, mestres, pastores, evangelistas”. Deus fez isso. O homem tem diáconos e assim sucessivamente e tudo demais, porém vocês vêem, mas Deus os colocou na Igreja para a perfeição da igreja – não o podes dividir.
55 Agora, o Espírito Santo, quando Ele vier Ele será uma Testemunha para você (vê?) que esta Palavra é correta, a Palavra para hoje; não a Palavra para Lutero, a Palavra, nem para Moisés. Testificamos que Ela é a Verdade, porém é outro dia.
56 Agora, que seria se Jesus viesse e dissesse: “Agora, tal como Moisés veio tirando-lhes do Egito, tenho vindo para levá-los a algum outro lugar”? Que seria se Ele dissesse: “Vamos trabalhar e construir uma arca. Eu sou o Senhor Deus, Eu… Eu vou inundar o mundo agora. Vou afogar o mundo, a todos eles”? Claro, Ele não haveria sido o Messias. Não importa quanta arca Ele houvesse construído, seja o que fosse que fizesse. Ele ainda não é – não haveria se qualificado o Messias. Aleluia! Aí o tem. Isto é qualificação! Sim senhor!
57 I Coríntios 13 diz isto: “Quando vier o que é perfeito, o que é em parte será tirado”. Portanto, todas estas coisinhas de saltar de um lado para o outro como um garoto, tratando de falar em línguas e todas estas coisas, quando vier o que é perfeito… E hoje temos, pela ajuda de Deus, a interpretação perfeita da Palavra com vindicação Divina. Então o que é em parte será tirado. “Quando era menino, falava como menino, pensava como menino, mas quando me tornei homem, deixei as coisas de menino”. (I Cor. 13:11). Amém. Começo a pregar e então não chego a estas coisas.
4. Irmão Branham… (Terminei aquela? Obtive acerca do Batismo do Espírito Santo… Sim, era isso, não o era? Bem. Desculpem-me, se não a tenho, perdoem-me. Eu … Estas são perguntas maravilhosas. Poderia permanecer uma noite completa numa pergunta, irmão; e ainda nem mesmo tocá-la). eu aprecio a você como um servo de Deus, o crer – e creio na mensagem da verdade. Minha esposa não me ouvirá – diz qualquer coisa – diz qualquer coisa desta mensagem e não prestará atenção a nenhuma fita. Também estou num problema nervoso em meu trabalho. Quero que minha esposa creia também e rogo por meus filhos. Irmão Branham, quero ser amigo de Deus – quero ser encontrado na vontade de Deus. Quero ser Seu servo. (E a pessoa assina “terminou”. Esperem um minuto) quando eu era pequeno contava a todos que queria ser um pregador. Não sei o que Deus quer que eu faça. Estou disposto a fazer qualquer coisa pelo senhor. seu no senhor”.
58 Agora, uma boa pergunta. E o homem é sincero. Sua esposa, sua companheira que é uma parte dele… Posso acrescentar algo aqui a isso. Meus irmãos, digo isto no Nome do Senhor. Num destes dias, o Senhor permitindo, penso que verdadeiramente irei adiante e farei essa gravação acerca de Casamento e Divórcio, vêem? Traze-la aqui mesmo ao tabernáculo. Se isso separa, só terá que separar. Porém vamos provar que é a Palavra do Senhor.
59 Vejam, meus irmãos, atentem a isto. Sabem vocês que muitas vezes consegues a companheira errada aqui na terra? Algum par de olhos formosos, escuros, ou azuis, te conquistam para um lugar que você é – que você não devia haver atendido. Muitos homens se dão conta disso.
60 Um homem ao casar, primeiro deve se aproximar em oração. Não deves escolher uma mulher por ser formosa exteriormente, mas formosa no interior, uma que será uma mãe para teus filhos.
61 Eu sei que isto há de soar horrível para um ministro dizer isto do púlpito. Porém eu costumava ir com – com compradores de gado quando estava no oeste. Comprávamos gado reprodutor e eles começavam um rebanho. E aprendi muito ali que – enquanto notava a estes leiloeiros e as coisas que faziam aqueles compradores. Costumava ir com um velho indivíduo, veio aqui comigo à igreja e lhe dirigi a Cristo, para começar era um perfeito incrédulo, o Sr. Jeverez. Muitos de vocês recordam dele, um fazendeiro procedente do Colorado. Íamos e eles entravam – uma vaca.
Um dia vi a uma novilha reprodutora ser vendida por $11.000,00 dólares, só uma novilhazinha, ela nunca havia produzido. E eu disse – E Jeff disse: “Se tivesse dinheiro o colocaria nessa novilha”.
E eu pensei: “Agora, ele é um fazendeiro; ele entende seu negócio”. Eu disse: “Jeff, por que tu… Qual é a classificação? Ela é uma Hereford. Essa há um momento foi vendida por $300,00 dólares, para mim… parecia uma novilha maior e tudo”.
62 Ele disse: “Olha, Billy, há uma coisa que tu não entendes na compra de gado”. Disse: “Creio que deverias guardar isso para suas pregações”. Mas disse: “Mas não entendes ao gado”. Ele disse: “Agora, veja aquela novilha ali embaixo”. Nos aproximamos dali. Disse: “Vê esse olhar selvagem em seus olhos?”
Eu disse: “Sim”.
Disse: “Seus filhos e seus netos, e seus tataranetos terão esse mesmo olhar”. E disse: “Elas se arruinariam. Nunca seriam mães para seus novilhos”. E disse: “Nunca as poderias engordar, nunca farão carne” Ele disse: “Veja esta novilha aqui que está vendida. Observe quão mansa se vê. Observe o olhar pacífico em sua cara, esse olhar terno; não olhar irritado em seus olhos”. Disse: “Todas elas serão mamães, se podem obter a classe correta de touro reprodutor para essa novilha (vêem?) isso fará a seus filhos. Porém este olhar irritado na cara sempre fará uma manada deficiente de gado, se um homem está tratando de comprar gado”.
Eu disse: “Sim, senhor! Obrigado”.
63 E a mesma coisa se aplica às mulheres. Você tome a uma dessas com caras pintadas e olhos sobressalientados, parece com alguma classe de animal, tratando de desfigurar-se a si mesmo de um ser humano, ela nunca fará coisa alguma. Correrá todo o tempo. E a cristandade não é beleza no exterior, é no interior: de paz, aprazível e pacífico, que é de grande estima diante do Senhor. Isso é o que nós queremos buscar nas mulheres, e no homem, ou o que for.
Agora…
Irmão Branham: Pergunta: Uma mulher cristã poderia usar jóias como colares ou pérolas?
64 Bom, irmã, sei que isto significa muito por ti, e significa muito para mim que você coloque sua confiança, lhe direi a verdade. Agora, recorde, a Bíblia diz. “Quando te ataviares, não te atavies com – com jóias de ouro e pérolas, e toda classe de atavio de jóias, mas que o atavio seja um espírito de paz, aprazível e pacífico, que é de grande estima diante do Senhor. (I Pedro 3: 4).
65 Agora, por isso não me refiro, irmã, que se tens um broche… Agora, este sou eu, não o Senhor. Se tens um alfinete que queiras usar, ou mesmo um pequeno colar que te dá teu esposo ou talvez tu – algo como isso que usaste, agora, para mim, não creio que isso seja mal. Agora, isso sou eu. Agora recordem, me faço entender, essa é minha opinião. Porém penso que é a aproximação a isso, é a maneira que o fazes. Vê? é o motivo atrás disso. E quando você vir que está se apossando de ti, pois deixa quieta a coisa. Porém penso que se você usar sua aliança…
66 Agora, lhes conheço gente Nazarena, costumavam nem batizar uma mulher que tivesse sua aliança. Vêem? Eu não creio nisso como necessário. Na Bíblia elas usavam anéis de casamento, unicamente o chamavam diadema (Isaias 3:20) ao redor de sua cabeça, nele nove peças de moedas: Porém eu… para mostrar que estavam casados. Agora, creio que isso está bem.
67 Se as mulheres querem vestir e – se fazerem ver decentes, limpas como uma dama, claro, eu creio que não há nada nisso, para mim. Porém quando começas e pões essas coisas por um orgulhozinho, então estás mal. É tua atitude.
68 Mulheres, recordam vocês aqui não há muito tempo tinha o que chamavam “saia escandalosa”? Creio que saem novamente, ou elas tem… suposto ser… Agora são “menos escandalosas” em lugar de escandalosas”. Porém costumavam ter um disco para retocar há não muito tempo… Tinham as moças, mulheres jovens… E por certo as mais velhas o farão também, porque são – todas querem ser jovens. Não me refiro a vocês, irmãs, me refiro às mulheres do mundo. E cortavam sua saia bem acima, como que um pé de cada vez, então usavam alguma classe de roupa interior que se via bonita. E ao darem um passo, mostravam esta peça interior com rendas e adornos, ou o que for que houvesse nele. O qual, vocês sabem…
69 Havia uma – me chegou uma moça, a qual era uma moça Dunkard, acabava de receber o Espírito Santo. Pertencia às Assembléias de Deus e isso foi em Fort Warne, Indiana; onde me casei. E se aproximou ela, uma boa senhorita, e disse: “Irmão Branham, quero fazer-lhe uma pergunta”.
Eu disse: “Bem, irmã, que é?”
Ela disse: “Crê você que é mal para uma moça – uma moça cristã usar uma “saia escândalo”?
Eu disse: “Irmã, isto é uma coisa que eu – eu verdadeiramente não entendo. Que é uma “saia escândalo”? E ela me disse o que era. Eu…
Ela disse: “Deixa ver as anáguas”.
70 Eu disse: “Que há numa mulher que lhe faz querer mostrar a algum homem suas roupas interiores? Que… Que negócio tem uma moça cristã a fazer com uma coisa como essa? Poderia vocês imaginar a uma cristã?…”
71 Agora, vejam, um homem, nele não há muito quando isto vem ao corpo. E ele, se ele saísse meio nu, haveria – não haveria escândalo. Não defendendo aos homens, porém eles… Vocês sabem isso… que classe de mulher será tentada por um homem com sua camisa tirada, e com calções curtos, ou seja o que for que ele tenha. Essa coisa grande e corpulenta, se vê sujo e doentio; eu – horrível. Ver a estes homens aqui fora… Bom, eu creio que faria vomitar a uma mulher ao olhar tal coisa. Se ela tivesse… Porém agora, você tome a uma mulher e ponha-a desse modo, esse é um templo diferente. Vocês entendem? Bem.
72 Porém creio que até onde um colar, ou… Agora, se vais carregar-te como indo através de uma loja de bijuterias aqui embaixo como um ímã em ti, eu – eu penso que… Desculpem-me isso, não quis dizer isso dessa maneira, porém isso… isso está mal.
73 Se algo me tornou a primeira vez contra meus… me envergonho da América, foi… Um dia estava na Suíça, e o irmão Arganbright e eu encontramos um bom lugar bem abaixo por Lausane, onde poderíamos obter um bife bom e grande, assim arredondado e grande, pesava 2/4 de libras, eu creio; como que por 30 centavos em dinheiro americano. Oh, estávamos vivendo como reais! Todos os dias íamos ali. E ali todos bebem vinho, vocês sabem; a água deles não é boa. E eu não beberia vinho, assim sendo consegui uma jarrinha da – de uma farmácia que tinha água destilada. E carregava esta jarra onde quer que ia. Creio que todos pensavam: “Esse moço carrega sua própria marca”. Assim a tinha na mão. Fomos ali (a este lugar) onde tudo – vendendo estes bifes e lá uma vez a Miss América se aproximou dirigindo um modelo Chevrolet como que de 1928, tinha um cão d’água (nome de uma raça de cão – Tradutor) assentado sobre seu colo e introduziu isso ali, e ela tinha suficiente… Aquelas duas mulheres tinham suficientes jóias de loja de bijuterias, coisas largas e grandes e com aros, e pendentes e pinturas, e ambas de 50 anos de idade, tão velhas quanto eu. E você pensaria que desejavam ser de 15. Porém, que estão tratando fazer? Estão tratando de viajar o caminho da vida olhando por um espelho retrovisor, olhando para trás ao que costumavam ser.
74 Agora, uma cristã não faz isso. Uma cristã não trata de ser o que costumava ser, ela não está olhando para onde tem estado, está olhando por onde vai. Vêem? Vêem? Não trate de prestar atenção ao que foste então, de fato já viveste isso. Nunca regressarás a isso. Isso está no passado. E qualquer homem que viaja o caminho da vida olhando por um espelho retrovisor, irá à destruição e assim também vocês neste caminho cristão. Não olhes para trás ao que eras, olhe ao que hás de ser. Paulo disse: “Esquecendo certamente as coisas que para trás ficaram, prossigo para o alvo da soberana vocação” (Fil. 3: 13-14 ).
75 Agora, porém te fiz envergonhar. Ali meteram a este velho cão fedorento e o assentaram sobre a mesa. Agora, isso faria a qualquer um vomitar! E ali mesmo brincando com aquele cão, assentando-o ali em cima com suas mãos e então comer com essas mesmas mãos! E o garçon chegou ali e falou algo indiscretamente. O Dr. Guggenbuhl estava comigo; ele começou a rir e voltou sua cabeça.
Eu disse: “Que… Que disse?”
Disse: “O moço disse: “Tire isso!”
Elas disseram: “Não, ela é Americana, deixe-a quieta”. Em outras palavras, “Ela não sabe nada melhor”. Vêem?
76 Quando vim a Santo Ângelo em Roma (agora pense nisto) no Vaticano em Roma, Itália, tinham posto um anúncio em Santo Angelo: “À mulheres americanas, antes de entrar nesta catacumba, por favor, ponham roupa para honra os mortos” – A Igreja Católica. Vêem?
6. Irmão Branham, onde estará a noiva quando explodir a terra e se queimar? Será num lugar como estiveram filhos de Israel em Gósen quando caíram as pragas? Estará a noiva na terra quando isto acontecer? Se assim é, onde? E estará toda a noiva num lugar no momento do rapto?
77 A Noiva, quando a terra explodir… O tempo do rapto será o despertar dos mortos e o ajuntamento dos vivos, por… com os que vivem para que aconteça o Rapto. Agora, porém a Noiva… Agora, vejam, uma delas é o rapto aqui bem atrás antes do Milênio. E quando a terra arder é aqui depois do Milênio e depois do Juízo do Trono Branco. Vêem? Os Santos estarão acampando sobre a extensão da terra quando Satanás se aproxima aos arredores da Cidade amada, e Deus faz chover fogo e enxofre do céu e os destrói. Bem. Agora, isso é a Escritura.
Irmão Branham, também creio que uma mulher deve estar sujeita a seu esposo. Porém se uma mulher cristã tem um esposo pecador que nem se quer a um de seus serviços – vem a um de seus serviços e não – e quer que sua esposa faça coisas: cortar o cabelo, vestir shorts, e ir a lugares ímpios, deve esta mulher estar sujeita a este homem nesta maneira? Por favor expliquei isto mais claramente, esta é uma pergunta que é feita a miúde.
78 Não irmã, não estás sujeita a tal pessoa. Não, claro. Por esta causa deixarás tudo e te achegarás a Deus. Agora, a coisa… Se tu queres – esse homem quer viver contigo, e você seja – permaneça cristã… Porém se ele vai fazer você usar shorts, cortar seu cabelo, e fazer todas estas outras coisas e lugares ímpios, primeiro busque o Reino de Deus e Sua justiça. Não estás atada a tal pessoa como essa. “Porém enquanto”, diz a Bíblia, “enquanto ela e ele consentem em viver juntos (você recorda isto) que ele…”
E agora, estes, não anotei as Escrituras porque só as escolho (vê você?) há uns quantos minutos. Escolho uma agora e logo não tenho tempo.
79 Porém Paulo disse que enquanto eles – o esposo não crente tem uma não crente, ou esposa crente e assim sucessivamente, que a esposa crente permaneça com o esposo crente, enquanto não for contrário para com Deus. Se ele consente em viver com ela… “Siga adiante, querida, se queres ir à igreja, isso está bem. Porém eu não vou. Não creio nela, nada tenho a ver com ela. Porém tu prossigas, isso está bem”. Porém quando ele diz: “Não podes fazê-lo”, agora aí há uma coisa diferente. Não estás sujeita a isso então, por Deus te separarás de tudo.
8. Irmão Branham, é (Vejamos…) … para uma pessoa que tem um – que tem um cônjugue vivo divorciado que se volta a casar antes de vir a mensagem, para ministrar?
80 Bom, em I Tim. 3: 2, se desejam anotar isso, e Tito de 1 a 6 (anotei essa). Quero que leiam isso para esta pergunta. Vêem? Se um homem – se um homem deseja o ministério de bispo ou de pregador (uma coisa ou outra na igreja), ele tem que ter só uma esposa. Isso é certo! Um ministro. Agora, isso é I Tim. 3: 2 e Tito do 1 ao 6. Agora, Tito do 1 ao 6. Sim! Agora, notem que a Bíblia diz que esse homem que é um ministro na casa de Deus terá uma esposa. Agora…
9. Querido Irmão Branham, aproximadamente dez anos atrás Deus me recebeu; agora, e curou o que o dom do amor – ou melhor, revelou o que era o dom do amor e, do mesmo modo é minha oração para que eu retorne. O receberei antes que morra? Ouvirá meu esposo a palavra e que farei eu?
81 Isso é mais de uma pergunta. Agora, ela disse… Agora, o que aqui é, ou – ela disse: “Meu esposo”, assim sendo suponho que terá que ser uma mulher que disse isto. Agora, ela perdeu seu primeiro amor. Vêem? Ela – se esfriou no Espírito. Agora, irmã talvez porque você ainda vem a igreja e faz o que é correto, não tens perdido a salvação, mas o gozo de tua salvação o tens perdido. Uma vez Davi clamou ao Senhor: “Senhor, devolva-me o gozo da minha salvação”. Ainda és cristã, porém eu, irmã, o que desejas fazer é: livrar-te de tudo que sabes, busque a Deus e ore.
82 “Ouvirá meu esposo a Palavra e que farei eu?” Conforme disse esta manhã, seja salgado: “Vós sois o sal da terra”. Teu esposo observarás tua vida pura, e o marido que é incrédulo será santificado ao Senhor pela esposa crente. Apenas busque o Senhor, permaneça humilde e ore todo o tempo, dando graças a Deus e sendo benévola com teu esposo enquanto ele deseje viver contigo nessa forma.
10. para os serviços de domingo: se uma mulher comete um erro com a … (Agora esperem um minuto, é melhor que eu leia isto primeiro para mim mesmo. Vêem vocês? (O irmão Branham lê para si a pergunta – Tradutor). Muito bem. Isto está bem). Se uma mulher comete um erro com um – um homem c