SAINDO FORA DO ARRAIAL
19 de julho de 1964
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos permanecer de pé por um momento.Querido Deus, estamos agradecidos a Ti por este outro privilégio de estar na casa de Deus e adorar ao Deus Vivo. Estamos tão agradecidos por continuarmos a ter este privilégio na terra de estar na casa de Deus e adorar ao Deus Vivo. Estamos tão agradecidos por continuarmos a ter este privilégio na terra. E agora, estamos também agradecidos por este povo fiel, Senhor, que tem vindo de muitas milhas, centenas de milhas, vários deles. E alguns deles tentarão a – a tomar seus caminhos de volta nesta noite através das auto-pistas – pelas auto-pistas. Deus, eu oro que Tu estejas com eles e os ajude. Guia-os, oh, Pai. Deus, eu oro que Tu estejas com eles e os ajude. Guia-os, oh, Pai.
2 Nós Te agradecemos por este pequeno Banho de chuva de refrescou o ar para nós temporariamente. E Pai, nós oramos para que Tu venhas nos encontrar nesta noite em Tua Palavra, pois esta é a razão pela qual estamos reunidos, Senhor, é para Te encontrar em Tua Palavra, pois esta é a razão pela qual estamos reunidos, Senhor, é para Te encontrar em Tua Palavra. Ajuda-nos, Senhor, que nosso ajuntamento possa ser benéfico para o Teu Reino, e para que possamos ser plenamente ajudados, para que possamos ajudar os outros. Permita estas coisas, pois o pedimos no Nome de Jesus. Amém. (Podeis vos assentar).
3 Tendo somente poucas entrevistas particulares lá. E bem antes que a reunião começasse, Billy havia me dado uma – tão – grande quantidade deles até que eu – eu dificilmente sei por onde começar. Mas estamos orando para que – que Deus vos abençoe por vossos esforços em permanecer para o trabalho da tarde.
4 Agora, se Deus permitir, no próximo domingo de manhã eu estarei tendo outro serviço outra vez. Eu falei com o pastor, e não tem problema com ele.
5 E agora, eu gostaria de ter tempo para saudar cada bom amigo que eu tenho aqui, mas eu sei que vocês estão esperando. Está quente. E eu – eu simplesmente omitirei desta vez e – direi isto apenas: “Deus te abençoe”.
6 Vocês sabem, eu não sei de nenhuma coisa maior que alguém poderia pedir para mim, do que dizer, “Deus te abençoe!” Vêem? Se Ele fizer isto, isto é tudo que desejo, somente – somente isto. Eu penso que esta é a maior palavra no idioma – no idioma, “Deus te abençoe!” E agora… E eu sei que Ele abençoa.
7 E como eu disse a minha esposa a poucos momentos atrás, eu estava – eu estava tomando banho, e não conseguia ficar seco. Eu – eu me enxugava, e logo então eu estava molhado de novo. Eu – eu me enxugava, e logo então eu estava molhado de novo. Eu me enxugava, e eu nem mesmo conseguia ficar de camisa. É um pouco diferente de Tucson. O calor é duas vezes maior que este, mas você – você não transpira. Não há nenhuma – não há humidade no ar, então isto te seca logo que você sai para fora. Você coloca uma panela de água lá, e aquilo desaparece. Você não pode transpirar, porque isto tira aquilo de você antes que você possa – você – você possa transpirar. Pode que você nunca vê aquilo. Então… Aqui eu estava tendo um tempo horrível, tentando me enxugar, então… E eu – eu estou bem molhado agora.
8 Estando num quarto lá atrás, e tivemos sete ou oito pessoas lá que estavam com emergência e – que eu tive que vê-las imediatamente.
9 Agora, a razão que eu tenho – vocês permanecerem e pedir-lhes para que viessem é porque eu – eu sinto que é um benefício para nós. Eu – eu não faria isso, amigos. Eu – eu penso muito em vocês em fazer com que venham somente para – para ouvirem alguém ou ouvirem ao que eu tenho a dizer ou algo. Eu – eu não faria isso. Isso não estaria certo. Isto não mostraria meu afeto para convosco, em simplesmente vir dessa maneira.E eu creio que vocês viriam, embora eu saiba que vocês me amam como eu vos amo. E – e – então eu – eu sei disto, ou vocês não fariam as coisas que vocês fazem.com que venham somente para – para ouvirem alguém ao que tenho a dizer ou algo. Eu – eu não faria isso. Isso não estaria certo. Isto não mostraria meu afeto para convosco, em simplesmente vir dessa maneira. E eu não creio que vocês viriam, embora eu saiba que vocês me amam como eu vos amo. E – e – então eu – eu sei disto, ou vocês não fariam as coisas que vocês, eu não teria que tê-los assentados no calor e coisas como estas se eu não pensasse que era algo para ajudá-los.
10 Então, antes de vir aqui eu sempre tento o melhor perante Deus para apanhar algo pequeno das Escrituras de alguma maneira, e pedir Sua direção, a última coisa antes de sair, “Ajuda, Senhor Deus, de alguma maneira e dê – dê tu podes para aquelas pessoas queridas”. E eu espero e creio que eu sempre estarei com vocês Eu creio que este espaço quando nos ajuntamos assim é o mais curto que temos. Nós estaremos juntos na eternidade. Vêem? Eu creio nisto. Eu… eu…eu creio nisto. E eu desejo vos ajudar. E eu… Se eu disser qualquer coisa errada, o Pai Celestial sabe que não estou tencionando fazê-lo; o fiz ignorantemente.
11 Portanto, sabendo que vocês estão em minha responsabilidade e nas minhas mãos através do Evangelho, eu sempre desejarei conservá-los corretos nas páginas da Bíblia. E – e eu…. Muitas vezes as pessoas vêm a mim e dizem, “Irmão Branham, se você simplesmente subir aqui e disser: “Assim diz o Senhor” para minha criancinha que está doente, ela ficará boa.. Vá lá e simplesmente diga; Ela ficará boa’. Isto é tudo que eu desejo que você faça”.
12 Agora, isto é fiel e amável: como eu aprecio isto. Mas vocês sabem, eu não posso fazer aquilo até que Ele me diga primeiro. Vêem? Eu posso orar pela criança, fazer tudo que posso, mas vê você… O que seria se eu saísse de lá sob aquele entusiasmo e dissesse aquilo? Vêem, vêem? Então isto poderia acontecer ou não. Mas então, e se aquela mesma pessoa estivesse sob o meu entusiasmo, e se aquilo não acontecesse? Então aquela pessoa poderia estar em – no caso talvez entre a vida e a morte. Então onde estaria sua confiança? Eles estariam temendo que eu pudesse estar sob um entusiasmo outra vez. Vêem? Então quando eu digo isto, eu quero estar absolutamente certo que está correto com tudo que sei. E então quando Ele fala comigo, eu simplesmente posso dizer o que Ele mostrou-me. Se é bom ou ruim, eu tenho que dizê-lo. E ás vezes é – não é agradável dizer ás pessoas as – as coisas más que sucederão a elas, como é o meu dever dizer-lhes as coisas boas que lhes sucederão.
13 E depois de tudo, nós desejamos a vontade do Senhor. Ás vezes a vontade do Senhor é contrária aos nossos desejos. Mas continua, se nós desejamos a vontade do Senhor, é simplesmente precioso saber que o mal sucederá conosco se é a vontade do Senhor. Se é bom ou ruim, é a vontade do Senhor que desejamos fazer. E eu sei que olhamos nisto dessa maneira.
14 Agora, eu – eu sei que os irmãos aqui normalmente têm trinta minutos – uma mensagem de vinte ou trinta minutos no domingo á noite. E eu – eu não sei se eu posso fazer isto ou não, então estou – eu simplesmente farei o melhor que puder.
15 Agora, eu penso que terá um serviço batismal imediatamente após isto. Eu ouvi que eles batizaram um grande grupo de pessoas nesta manhã.Temos serviço de batismo aqui constantemente. Ministros, Metodistas, Batistas, Presbiterianos, da Igreja de Deus, Luteranos, seja o que for, estão vindo e sendo batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo. E perante Deus, quando eu estiver de pé no tribunal do Julgamento, eu terei que responder por aquilo. E se eu estava com meus pensamentos tão claros sendo justificado em tudo na minha vida como foi aquilo, eu estaria pronto para o rapto agora mesmo. Pois eu sei que é o verdadeiro Evangelho. Vêem? Aquilo é a Verdade.
16 Não há nenhuma Escritura na Bíblia onde alguém haja sido batizado de outra maneira a não ser no nome de Jesus Cristo. A comissão do Pai, Filho e Espírito Santo”. Não em – não clamando este título sobre eles, mas batizando – os no Nome do Pai, Filho e do Espírito Santo, o qual é Senhor Jesus Cristo.
17 Todos na Bíblia foram batizados no Nome de Jesus Cristo, e a Bíblia diz, o que tirar ou acrescentar uma palavra a Ela de qualquer modo, ai daquele! Então eu tenho o bastante, eu tenho que temer em ambos os lados: em tirar ou acrescentar ás Escrituras. Isto me coloca em problemas muitas vezes, mas eu permaneço exatamente lá. Ele é a minha defesa. Isto me fez separar de muitos amigos. Mas contanto que eu conserve Este Amigo aqui, o Senhor Jesus… E Ele é a Palavra! Não importa, quão áspero seja o caminho, quão difícil seja a estrada, Ele vem do mesmo modo. E se eles chamaram o Mestre de morada de Belzebu, eles clamarão Seus discípulos de muito mais que isto.
18 Agora, que o Senhor esteja com todos vós, e vos abençoe através da semana, e vos dê o melhor que eu possa orar para Deus para vos dar, é a minha oração.
19 Agora, leremos da preciosa Palavra. E – e agora, recordem outra vez, quarta-feira à noite… (O irmão Branham fala com o irmão Neville a respeito dos serviços-Ed.) Segunda-feira e terça-feira à noite haverá reunião de oração. Eu penso que as pessoas sabem.
20 O irmão Junior Jakson, está ele no edifício? Eu… Irmão Jackson, eu não… Ele está aqui, o irmão Jakson. Certo, eu – eu… outro irmão Jakson.. Eu…. e o irmão Don Ruddell, está ele no edifício esta noite? Irmão Don? Aqui. E muitos outros irmãos… Eu vejo aqui os irmãos de Arkansas, e de Lousiana, e – e de lugares diferentes ao redor do país.
21 Eu tenho alguns – irmãos de idade avançada aqui nesta noite também. Eu tenho o irmão Tomas Kidd sentado aqui à esquerda, fará oitenta e quatro anos em poucos dias. E cerca de três ou quatro anos atrás, operou de um problema prostático e estava morrendo com câncer; o médico simplesmente o havia deitado para morrer. E eu gostei de dirigir meu velho carro até ele em Ohio. E o Senhor Jesus o curou perfeitamente, e aqui está ele e sua pequena companheira nesta noite… E muitos de vocês os conhecem; talvez alguns não. Mas aqui está um homem com sua mulher os quais pregavam o Evangelho antes de eu nascer. Pense nisto, e já estou velho. Vêem? Agora, eu olho neles, e eles seguem adiante; então eu fico com coragem.
22 Todos nós conhecemos o irmão Bill Dauch assentado aqui no canto. E oh, quão agradecidos somos por todas as grandes bênçãos de Deus. Que elas possam continuar a estarem conosco até que aquela última trombeta soe. E vocês sabem, nós seremos tomados juntos e encontraremos o Senhor nos ares. Pensem nisto! Pessoas se ausentando, eles não te poderão ver mais, mas você estará se ajuntando com o resto do grupo. “Nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos (ou “impediremos” é a palavra) os que dormem”. Não (vêem?) isto é tudo. Oh, que coisa! “E a trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo levantarão primeiro, e aparecerão a muitos…” E repentinamente pode acontecer de você se pôr de pé e ver, e “Bem, lá está o irmão…” E você sabe que não é muito tempo. Em poucos momentos, nós seremos transformados num abrir e fechar de olhos, e juntos com eles deixaremos a terra, tomados para encontrar o Senhor nos ares.
23 E para pensar em tudo que temos visto nas Escrituras e as breves e claras vindicações da hora na qual estamos vivendo, isto pode acontecer antes que o serviço termine! Pense somente naquilo, nesta noite. Então através daquilo, nos aproximamos de Sua Palavra. Enquanto voltamos para Hebreus capítulo 13, e nós leremos do verso 10 ao 14 de Hebreus 10 e – ou perdoem-me, Hebreus 13:10 ao 14.
24 Agora, como eu tenho dito, quando nos colocamos em posição de sentido para nossa bandeira (o que é bom), nós sempre nos colocamos de pé enquanto estamos em posição de sentido. E todos os outros grandes eventos nós – nós nos colocamos de pé em respeito a nossa saudação á nação e assim sucessivamente. E enquanto eles estão tocando “A Estrela Reluzente da Bandeira”, nos colocamos de pé em atenção. E como soldados cristãos, coloquemo-nos de pé em atenção. E como soldados cristãos, coloquemo-nos de pé em reverência enquanto lemos a Palavra de Deus.
25 Ouçam atentamente a leitura da Palavra. A razão pela qual eu gosto de lê-La, minhas palavras podem falhar, mas as Suas não falharão. Então se eu tão somente ler Sua Palavra, vocês estarão abençoados. Décimo versículo do capítulo 13 de Hebreus:
Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.
Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial.
E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.
Saiamos pois a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.
Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura…
26 Senhor Deus que é responsável por esta Palavra, e responsável por sustentá-la através das eras para que viesse para nós inadulterada… É a virgem e pura Palavra de Deus. Neste momento nós A estimamos tanto em nossos corações. Divida este texto, Senhor, em um contexto para nós nesta noite, para que nós, filhos do homem possamos entender as ordens de Deus. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
27 O meu assunto para o – nesta noite é “Saindo fora do arraial”. É um assunto muito pequeno; é um pouco estranho. Mas vocês geralmente nós encontramos Deus em coisas estranhas. O mundo está tão adaptado a uma coisa habitual, algo incompleto até ao completo se inclina, se torna estranho, como eu preguei aqui a poucos dias atrás no tabernáculo sobre o “Estranho”. E o fazendeiro é um estranho para o homem de negócios é um estranho para o fazendeiro, o cristão é um estranho para o incrédulo e assim sucessivamente. Você tem que ser louco para alguém.
28 Então qualquer coisa incomum, faz com que você seja como um louco para o – senso comum. E portanto, o povo de Deus, e Seus profetas, e Seus – Seus mensageiros através das eras, os quais carregaram Sua Mensagem da Palavra, são loucos para os que são de fora.
29 Noé era um louco para o seu grande e intelectual mundo para o qual ele pregou. Noé… Era certamente um louco para Faraó com seus pés no trono então o abandonou por um grupo de grosseiros pintores de barro, como eles pensavam. E Jesus era um louco para o povo. E todo o resto deles os quais trabalhavam e viveram para Deus têm sido considerados loucos. Eles tiveram que sair fora do arraial que eles estavam.
30 Mais e mais eu tenho crido que as pessoas não estão entrando em Cristo. Agora, estou aqui para tentar ajudar-lhes de todas as maneiras que eu puder e fazer minhas afirmações tão claras quanto possa fazê-las. E vocês se desejarem me suportarão.
31 Como eu vejo e prego através da nação e observo as pessoas, eu – estou completamente convencido que as pessoas não estão entrando em Cristo. E eu creio que é o inimigo que tem colocado seus obstáculos, porque… A razão pela qual eu creio nisto, Ele não é o objeto ao qual eles têm apontado. Eles têm apontado a um – um – um dogma, ou a uma doutrina, ou a uma festa, ou a uma experiência, ou a uma sensação, ou algo assim ao invés de apontarem para Cristo, a Palavra. É por isto que eu penso que as pessoas estão descansando seus destinos eternos sobre algum dogma ou alguma sensação, como alguns dizem, “Eu – eu – eu senti um fogo correndo sobre mim”. E vocês sabem, que todas aquelas coisas podem ser personificadas pelo diabo? Há somente uma coisa que não pode ser personificada: esta é a Palavra.
32 No debate entre ele e Jesus, cada vez Jesus o derrotou, “Está escrito!” – a Palavra! E eu creio que a razão pela qual as pessoas não estão vindo a Cristo hoje é porque eles têm apontado (muitos deles) para uma – uma denominação. “Venha cá e uma-te á nossa igreja”, ou “Leia nosso catecismo” ou de alguma maneira errada. E suas ações e a vida que eles vivem sem Cristo provam suas própria coisa.
33 Por exemplo, eu não quero ferir o sentimento de ninguém, mas através da nação eu tenho condenado as mulheres que usam cabelos curtos. Isto é a Bíblia. Eu tenho condenado mulheres que usam shorts, maquilagens; e a cada ano isto piora. Isto mostra que há outro dedo em algum lugar apontando de alguma maneira. E eles não entrando em Cristo.
34 E eles dizem, “Nós pertencemos a uma igreja; nossa igreja não…” Não faz nenhuma diferença o que sua igreja crê, Deus disse, “Está errado”. E se eles realmente entrassem em Cristo eles tomariam sua posição e estariam contra aquilo. Os maridos não deixariam que suas esposas agissem de tal maneira. Um homem genuíno não deseja que sua esposa aja dessa maneira.
35 Um sujeitinho aqui na cidade outro dia queria matar dois rapazes. Eles estavam em certo posto de gasolina (vocês aqui de Jeffersonville viram isto no jornal) e esta mocinha correu para o posto de gasolina simplesmente com nada. E os dois rapazes assentados lá fizeram uma observação, e o empregado queria matar os dois rapazes, e foi preso por isto, e colocado no tribunal. E o juiz lhe perguntou, “Por que você… ela se veste desta maneira?” Ele disse: “Eu acho que ela está bonita”.
36 Agora, há algo errado com aquele homem. Não me importa se ele é um… Se ele é um pecador, há algo errado com ele. Seu amor para com aquela mulher não podia ser genuíno e ela sendo exposta como uma tentação daquela maneira. Há algo errado com ele. Nunca veio na imaginação do homem que ele pode julgar entre o que está certo e o que está errado.
37 Viu vocês os novos trajes de banho que eles lançaram? Vocês sabem de minha predição que a mulher finalmente voltaria às folhas de figo, a uns trinta e três anos atrás? E agora, já tem aquelas que se vestem com folhas de figo, saias transparentes. A Palavra do Senhor nunca falha. E aquilo era para acontecer bem antes do tempo final – voltaria a folha de figo outra vez. Eu estava lendo isto na Revista Life. O que foi dito a trinta e três anos atrás antes das mulheres caírem. Foi dito o que elas fariam nestes dias, e aí estão elas, como elas usariam roupas como homens, e como elas – a imoralidade das mulheres cairia sobre está nação. A mais vil de todas as nações que há no mundo é a mais imunda do grupo. Isto é de acordo com as estatísticas.
38 O índice de casamento e divórcio é mais alto nesta nação do que em qualquer outro lugar no mundo. E os exemplos de outras nações… nós costumávamos ter a França como modelo, a sujeira e a imundície daquela nação, e agora eles estão se vestindo como nós. Nós entramos além de suas fronteiras.
39 Eu sei que por alguma razão as pessoas não estão entrando em Cristo. Se elas estivessem, elas não agiriam dessa maneira. Jesus padeceu fora da porta, para santificar o povo pelo Seu próprio sangue. Santificação vem da palavra grega, composta, que significa “Limpo e separado para um serviço”. E quando Deus limpa Seu povo com o Sangue de Jesus, Ele os limpa da imundície do mundo e os separa para um serviço.
“E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta”.
40 Até mesmo as pessoas do Evangelho Completo têm voltado exatamente à rotina da qual saíram. O que era a igreja Pentecostal a quarenta ou cinqüenta anos atrás?Eles amaldiçoaram, censuraram, e ridicularizaram as igrejas das quais eles saíram, suas denominações.O que fizeram eles? Tal como o cão volta ao seu vômito e a porca para o seu lamaçal, eles voltaram exatamente ao mesmo lugar do qual eles foram cortados. E agora suas igrejas são imundas tanto quanto o resto delas.
41 Isto foi algo como eu disse nesta manhã, como… As pessoas estão como Pedro disse em São – São Mateus 17:48, onde ele diz, “Bom é estar aqui, façamos três tabernáculos”.
42 Mas o Espírito não lhes propôs a fazerem isto, disse, “Este é Meu Filho amado; a Ele ouvi!” E Ele é a Palavra. É Nele que temos que olhar, na Palavra, não em nosso entusiasmo ou algo mais. “Ele é minha Palavra; a Ele ouvi”. E o que viram eles depois que esta Voz lhes falou? Nem mesmo Moisés e Elias estavam presentes; não havia lá um credo; não havia nada mais lá a não ser somente Jesus. E ele é a Palavra. Isto foi tudo que eles viram.
43 Agora, saindo do arraial… Nós encontramos que em seus arraiais onde esta grande ocasião tomou lugar no monte da transfiguração como Paulo o chamou mais tarde de “o santo monte” onde Ele encontrou com seus… Agora, eu não creio que o apóstolo queria dizer que a montanha era santa. Ele queria dizer que havia um Deus santo na montanha. Não é a santa igreja; não é o povo santo; é o Espírito Santo no povo. O Espírito Santo é santo. Ele é o teu Diretor, o teu Líder.
44 E nós encontramos neste arraial em cima do monte da Transfiguração, quando eles foram incumbidos para ouvirem… A única coisa que eles foram incumbidos de fazerem foi ouvir a Palavra! Eles simplesmente não viram um credo; eles não viram nada a não ser Jesus; e Ele à a Palavra feito carne. Quão bonito era aquilo como o mesmo arraial que estava no jardim do Éden. Quando Deus fortificou Sua igreja no jardim do Éden, Seu povo tinha um Muro onde se esconder, e este era a Palavra. Tinha um Escudo, uma Armadura, uma coisa que Deus sabia que derrotaria o diabo, e isto era a Palavra!
45 Jesus fêz a mesma coisa. “É a Palavra; está escrito”. E satanás tentou citá-la, não citá-la, mas dizê-la para Ele. E Jesus disse: “E também está escrito”. Ora, devemos permanecer com aquela Palavra!
46 E neste pequeno arraial que eles tinha lá com Pedro, Tiago e João; e Jesus, Moisés e Elias… E em seu arraial eles viram a proteção do exército celestial ou a Coluna de Luz nesta nuvem que transfigurou o Senhor Jesus. E quando eles estavam prontos para fazerem uma denominação, um para a lei e outro para os profetas e assim por diante, a Voz disse, “Este é o Meu Filho amado, a Ele ouvi”.Então o… O que lhes foi incumbido foi exatamente como foi no Éden, “Fiquei com a Palavra!” Este é o arraial de Deus para o Seu povo.
47 Hoje parece ser um dia no qual as pessoas estão saindo fora do arraial em todas as coisas. Eles estão indo além.
48 Vocês sabem, me foi dito a algum tempo atrás que eles têm um avião a jato agora que pode – fazem estes barulhos que ouvimos por aqui, que sacodem as janelas. Quando o avião alcança certa rapidez que atravessa seu próprio som, chamada de barreira do som. E quando ele vai além de sua barreira de som, é quase ilimitado o que isto fará. E eu penso que ali nós receberemos uma lição. Quando nós atravessamos nossa própria barreira de som na Palavra de Deus, então é ilimitado o que Deus pode fazer com um homem que está pronto para ir além do arraial… do arraial humano, é isto.
49 Agora, nós vemos que saindo fora do arraial, indo além… Vejo que Satanás está também levando seu povo além do – do – do arraial do senso comum. Satanás levando seu povo para um outro lado fora do arraial; Deus levando Seu povo para fora neste outro lado. E Satanás os tem levado além do arraial da decência comum. Quando isto chega a um lugar que as pessoas e – podem agir, e fazerem, e passarem por despercebidos com as coisas que estão fazendo hoje de ordem moral… Está fora de meus pensamentos de como um homem pode colocar sua esposa lá, vestida daquela maneira, e então esbofetear alguém por havê-la insultado. Está além do senso comum. Ele deve saber melhor do que aquilo. Além da decência comum.
50 Onde iremos para? No meu tempo algum homem ou mulher, posso eu lhes perguntar isto? O que seria se minha mãe ou sua mãe a uns cinqüenta anos atrás andassem pelas ruas com um destes shorts, biquínis, ou seja o que for que eles chamam isto? A lei as apanharia imediatamente e as colocaria numa instituição de dementes. Uma senhora que sai de casa sem suas roupas de cima, deveria estar numa instituição, porque mentalmente, há algo errado. E então se uma coisa daquela foi feita mentalmente, certamente é um sinal que algo está demente. Continua sendo uma deficiência mental. Indo além da razão, da imundície.
51 E quando um homem pode fumar… e os médicos provando para ele que milhares morrem cada ano por isso… e pode continuar fumando, isto parece que há algo errado com a mente daquele homem. E quando um homem tem distúrbio mental, e ele não – não pode se controlar no que está fazendo, ele procura todo consultório médico que há no país para encontrar o que há de errado com ele. No entanto vai a um carro e bebe até ficar totalmente demente, gasta seu dinheiro para colocar a si mesmo dentro daquilo. Mas se ficou fora de si sem intoxicação de bebida, então ele gastará cada centavo que ele encontrar em consultórios médicos tentando encontrar o que há de errado com ele. Isso não faz sentido.
52 Se lá viesse um falcão voando sobre a cidade, e se eu apanhasse o meu rifle, e fosse para o mundo do meu quintal, e atirasse neste facão, dentro de dez minutos eu estaria na cadeia. Eles me teriam prendido por… por procedimento ilegal, manejando uma arma de fogo na cidade, pondo a vida das pessoas em perigo com um rifle,por ter atirado para cima em um falcão. Eu poderia ter matado a alguém, diriam eles. Ele tem que ser posto para fora. No entanto eles vendem a um homem suficiente bebida para embebedá-lo e o colocam num carro para poder matar a uma família toda, e quando ele é apanhado, paga as despesas de cinco dólares. Um assassinato premeditado! O que está acontecendo com o mundo? Há algo errado em algum lugar.
53 Agora, saindo fora do arraial, fora da decência, fora do raciocínio. Vocês observem, nossos políticos hoje não dizem nada a respeito da leitura da Bíblia nas escolas. Eles estão com medo; eles não sabem para que lado o vento está soprando. Eles não sabem se perderão ou não o voto.
54 Nós precisamos de outro Abrão Lincoln; nós precisamos de outro John Quincy Adams; nós precisamos de alguém que se ponha de pé indiferente a que direção o vento esteja soprando para dar sua convicção honesta. Hoje, um pregador denominacional, embora você lhe mostre na Palavra a Verdade, ele não sabe o que fazer. Ele tem medo de perder seu cartão de refeições. Nós precisamos de homens e mulheres hoje que estejam queimados com o Evangelho, alguém que se ponha de pé e mostre suas convicções, apontando o que está certo e o que está errado, se é a Palavra de Deus que está certa ou se é a denominação que está certa.
55 Jesus disse, “Que toda a palavra do homem seja mentira e a Minha verdadeira. Passarão os céus e a terra, mas minhas Palavras nunca hão de passar”. Então, veja você, eles vão além do arraial da Palavra de Deus para encontrarem suas respostas.
56 Nós precisamos de… O que os persuadiu do arraial da Palavra de Deus… Como ele fez a Eva no jardim do Éden, satanás tem feito a mesma coisa hoje. Correto. Nós encontremos isto. As pessoas são persuadidas com seus dogmas e credos fora do arraial, e seus arraiais de dogmas e credos. Eles também têm seus arraiais, e aquilo os coloca em seu arraial. Seu arraial é o da educação, teologia, engano, graus de doutores, educacional, personalidade, tudo que é contra Seu povo. As denominações têm seus próprios arraial para Seu povo. As denominações têm seus próprios arraiais.
57 A três mil anos atrás o homem podia encontrar com Deus em quase todos os lugares. Era uma coisa comum para o homem encontrar com Deus. Mas por que não o encontram hoje? Existem mais pessoas do que existiu a três mil anos atrás. E agora, Deus é algo antigo do qual falavam a respeito, em alguma história antiga. Eles não encontram a Deus em pessoa como eles fizeram a muitos anos atrás, como eu disse, três mil… alguns três mil anos atrás, como eu disse, três mil… alguns três mil anos atrás. Eles não… Não é comum um homem se encontrar com Deus. Se um homem fala a respeito disto, ele é considerado como uma pessoa louca, alguém que perdeu sua mente. É tão incomum para eles.
58 No caso de Abrão e em seu arraial, porque, era uma ocasião de quase todos os dias que Abrão encontrava com Deus. Ele falava com Ele. Não somente isto, mas quando eles desceram a – passaram por Gerar, encontramos que Deus estava lá embaixo no arraial de Abimeleque, um filisteu. Era uma coisa muito comum. Eles viviam no arraial de Sua presença. Hoje eles vivem em seus próprios arraiais, e não têm obtido nada que tenha a ver com arraial de Deus. Não querem ter nada a ver com isto, porque é fanatismo para o mundo. É fanatismo para eles. Mas recordem, quando Deus fez o primeiro arraial para o povo, Ele falava com Ele. Não somente isto, mas quando eles desceram a – passaram por Gerar, encontramos que Deus estava lá embaixo no arraial de Abimeleque, um filisteu. Era uma coisa muito comum. Eles viviam no arraial de Sua presença. Hoje eles vivem em seus próprios arraiais, e não têm obtido nada que tenha a ver com o arraial de Deus.Não querem ter nada a ver com isso, porque é fanatismo para o mundo. É fanatismo para eles. Mas recordem, quando Deus fez o primeiro arraial para o povo, Ele os fortificou com sua Palavra. Ele sempre o faz. Porém hoje em seus arraiais eles não fazem isto. Esta é a razão pela qual você não ouve tanto a respeito de Deus.
59 Ora, eu creio que o arraial… Como Moisés… Como Ele encontrou com Moisés no deserto… Moisés tinha um arraial lá fora onde ele estava apascentando as ovelhas de seu sogro, Jetro, atrás no deserto. E certo dia este velho pastor de oitenta anos de idade, ele viu uma Luz ou uma Coluna de fogo em uma sarça, ardendo. E ele encontrou com Deus… um homem que estava correndo de Deus. No dia seguinte… Ás vezes um encontro com Deus te faz fazer coisas incomuns. Moisés estava muito incomum no dia seguinte. Ele havia montado sua mulher em uma mula, com um bebê em seu colo, e sua longa barba dependurada, com um cajado em sua mão, descendo para o Egito para vencer a nação. Agora, aquela era uma cena ridícula! “Onde você vai, Moisés?” “Vou para o Egito”. “Para que?”.
60 “Para vencer”. Ele havia encontrado com Deus. A invasão de um homem. Isto parecia terrivelmente estranho.Mas a coisa era, ele o fêz, porque ele havia encontrado a Deus! A mesma coisa de uma pessoa ir vencer a Rússia, isto é tudo que necessitas, uma pessoa na vontade de Deus, e com o cajado que tinha em sua mão, não uma espada, mas um pau. As coisas incomuns que Deus faz.
61 Mas lembre, Moisés teve que sair do arraial em que estava vivendo para fazer isto, porque ele havia estado lá com todo o exército e não pôde fazer isto. Com todos os exércitos do Egito, não pôde fazê-lo. Mas um dia Deus o convidou ao Seu arraial. Ele disse: “Quem és Tu?”
62 Ele disse, “Sou o que Sou!” não “Sou o que era”, ou “Serei”, no presente, “Eu Sou. Sou o Deus de Abraão, Isaque e de Jacó. Tenho ouvido o clamor do povo, e Eu recordo de minha promessa. E este é o tempo para que isto seja cumprido. Estou te enviando, Moisés, com este cajado que está em tua mão”. O que foi isto? Ele…
63 Ora, as pessoas pensavam que ele era louco, mas o que havia feito ele? Saiu de seu próprio arraial. Faraó o educou quarenta anos no arraial escolar, e ele abandonou; e isto tomou; e isto tomou a Deus outros quarentas anos para tirar isto dele. Toda sua educação e toda sua teologia as quais lhe haviam sido ensinadas. Deus precisou de quarenta anos para tirar isto dele, e então Deus o usou por 40 anos.
64 Deus tem um tempo terrível preparando Seus Moisés, até que Moisés saiu de seu próprio arraial feito por homens, da maneira sobrenatural de fazê-lo. Então, quando ele entrou naquele arraial, Deus pôde usá-lo.
65 Ora, encontramos que neste deserto… Observamos quando eles tomaram suas posições e saíram do Egito para o arraial de Deus, saíram do arraial dos sacerdotes e todos eles dizendo: “O tomarás tu por escravo para sempre!” Quando o profeta á mão, aquele Deus que fez a promessa estava lá para libertar o povo, eles mudaram do arraial que estavam para o arraial da Palavra prometida de Deus para aquela hora. Eles creram naquele profeta, porque o sinal de vindicação estava provando que era exatamente a Palavra de Deus. E as coisas que ele fez provaram que ele estava certo, e a Coluna de Fogo o seguiu, provaram que ele estava certo, e a Coluna de Fogo o seguiu, provou que era a Palavra de Deus.
66 Agora, neste arraial… Milhares, sinais e maravilhas estavam neste arraial. Eles saíram pelo deserto. Eles deixaram seus arraiais naturais; eles deixaram os arraiais de barro; deixaram o arraial de palha e tijolos para habitarem em tendas fora no deserto onde não havia nenhum grão de nada. Ás vezes Deus nos pede para fazermos coisas loucas aos nossos próprios pensamentos. E se alguma vez você deixar o arraial de seu próprio raciocínio, este será o lugar onde encontrarás a Deus.
67 Observem, quando eles saíram para o deserto, lá houve milagres, sinais, quando eles saíram para este arraial. Agora recordem, eles deixaram o arraial do Egito e foram para o deserto para o arraial do Egito e foram para o deserto para o arraial de Deus. Como você sabe que foi assim? Deus disse, “Teu povo peregrinará por quatrocentos anos, mas Eu os tratei para fora com mão poderosa e lhes darei esta terra aqui”. E eles estavam em seus caminhos através de uma luz vindicada, um profeta vindicado, com sinais e maravilhas porque Deus estava no arraial, e eles estavam em seu caminho. Eles tinham a Coluna de Fogo; tinham um profeta; tinham o maná; tinham águas vivas. Amém! Tiveram possibilidade – que mudaram de acampamento. Tiveram que fazer isto; Lá no Egito não podiam ver aquelas coisas. Tiveram que mudar seus acampamentos em ordem para verem o sobrenatural.
68 O mesmo terão que fazer as pessoas deste dia, mudarem o arraial de suas denominações que dizem: “Os dias de milagres passaram. Não há tal coisa como o batismo do Espírito Santo”; e, “Todas estas Escrituras estão erradas; e elas eram para outra era”. Você terá que mudar seu arraial para onde todas as coisas são possíveis.
69 Todos eles estavam vindicando Sua presença no arraial. Vejam.Então… Eles fizeram um arraial feito pelo homem de Tradições e credos depois que Moisés morreu. E Deus não está mais em Seu arraial… em seus arraiais… porque eles fizeram para eles mesmos.
70 Recordem, quando eles foram chamados fora do Egito, Deus proveu para eles um profeta, um cordeiro para o sacrifício, tudo que necessitavam, uma palavra, um sinal, um milagre, um profeta para guiá-los, uma expiação para protegê-los, a coluna de fogo para guiá-los, uma expiação para protegê-los, a coluna de Fogo para guiá-los, uma expiação para protegê-los, a Coluna de Fogo para guiá-los, uma expiação para protegê-los, a Coluna de Fogo para guiá-los; e quando eles saíram para o deserto, eles ainda não estavam satisfeitos. Queriam algo que eles mesmos pudessem fazer. A graça havia provido aquilo; mas eles queriam algo que eles mesmos pudessem fazer, para então fazerem para si uma organização e se agitarem, brigarem e se preocuparem com quem seria o sumo sacerdote e quem seria isto, aquilo e aquilo outro. Um dia Deus disse, “Moisés, separa-te deles”, e Ele simplesmente os engoliu na contradição de Coré.
71 Agora observem, todos estes sinais e maravilhas vindicaram Sua presença. Então o homem fez para si mesmo um arraial, um arraial de credos e tradições, não o arraial, um arraial de credos e tradições, não o arraial de Deus e Sua Palavra, um arraial de si mesmos. Ele teve que deixá-los, porque Ele é a Palavra. Ele não pode permanecer onde as pessoas estão sendo ensinadas fora desta Palavra. Deus não pode permanecer no arraial. Ele não pode! Ele deve estar exatamente onde está Sua Palavra.
72 Quando Ele teve que deixar aquele arraial e todo aquele grupo de pessoas as quais Ele havia tirado fora do Egito, Ele somente habitou entre Seus profetas para os quais veio Sua Palavra. A Palavra veio ao profeta para vindicar a hora. Ele habitou entre os profetas e revelou ao profeta como eles amaldiçoaram – com as pessoas haviam amaldiçoado a coisa. E Deus lhes ensinou Seus mandamentos e o modo de vida. E as pessoas estavam sempre contra isto, e perseguiram o profeta, e finalmente o apedrejaram, ou lhe serraram em pedaços, e se livraram dele.
73 Jesus disse, “Quais dos profetas vossos pais não assassinaram? Cada um dos justos que lhes foram enviados, vós fazeis as obras de vossos pais…” Ele não estava falando a Comunistas; Ele estava falando com sacerdotes, pessoas denominacionais, fariseus e saduceus Eu suponho que Sua voz não mudaria muito nesta noite, talvez seria somente um pouquinho pior para eles.
74 Agora, nós encontramos que Ele habitou entre Seus profetas. Logo então Ele Seus, pois Ele habita somente em Sua Palavra pra Confirmá-La. A Bíblia diz que Ele guarda Sua Palavra para confirmá-la. Ele está tentando encontrar alguém… Se Ele simplesmente conseguir um homem indiferente como Sansão rendeu sua força para Deus, mas ele deu seu coração para Dalila. Esta é a maneira como fazemos muitas vezes hoje, damos somente algo para Deus, mas não tudo. Mas Deus quer tudo de nós.
75 Como a apólice de seguro, você pode perfeitamente receber um seguro total. E isto é o que este abençoado seguro faz para nós. É um seguro total. Isto cobre tudo que temos necessitado aqui nessa vida, e nossa ressurreição, e a Vida Eterna; isto inclui tudo.
76 Observem! Deus permaneceu fora de seus arraiais quatrocentos anos. Por que? Ele não teve mais profetas. Do profeta Malaquias ao profeta João, quatrocentos anos, não houve coisa alguma que Israel fez. Deus estava fora do arraial. Eles O colocaram para fora por causa de seus credos, e seus egoísmos, e suas diferenças para com a Palavra. Quatrocentos anos sem a Palavra! De um profeta a outro Ele peregrinou até o último profeta por outro profeta por quatrocentos anos.
77 E então Deus entrou em cena outra vez. Um dia Ele andou no meio deles outra vez, mas suas tradições haviam tomado Seu lugar de tal maneira no meio deles, Ele era um Estranho para eles. As tradições dos pais haviam… Lavando panelas e – e a maneira de enfeitarem seus cabelos, e usarem certos botões em suas capas, e certamente puseram lã em seus mantos, e – e um é um constante farizeu, e o outro é um Saduceus; e aquilo havia tomado o lugar da Palavra no meio daqueles homens, até que Deus os visitou, Ele era um Estrangeiro.
78 Deixem – me dizer isto com amor e respeito, mas apresentando-lhes uma prova. É a mesma coisa hoje! Não tem mudado nem um pouquinho! Quando Ele vem entre as pessoas em Seu poder e manifestação para provar que Sua Palavra… as pessoas dizem, “Um leitor de sorte, um Belzebu, um simples Jesus!” ou – ou algo assim. Alguns te classificam de algo mais. Mas isto que tem que ser profeta agora por quase dois mil anos. Os Gentios não tiveram um, vocês sabem – prometidos para o fim. Agora, nós sabemos disto através das Escrituras. Nós sabemos que também pela história que isto é prometido para nós.
79 Agora, após quatrocentos anos Deus andou exatamente no meio deles um dia. De acordo com as Escrituras Ele era para ser feito carne a habitar no meio deles. “Seu Nome será chamado Consolador, Príncipe da Paz, Deus Poderoso, Pai da Eternidade”. E quando Ele veio no meio das pessoas, elas disseram, “Nós não teremos este homem nos dirigindo! Que… que cartão de companheirismo carrega ele? Qual a denominação que o enviou?” Ele não obteve nenhum cooperação; em cada igreja que Ele ia, eles O lançavam fora. Eles não tinham nada a ver com Ele, porque Ele não era um deles. E como isto foi então, assim é agora! A Bíblia diz que a igreja de Laodicéia O colocaria do lado de fora, e Ele estaria batendo tentando entrar. Há algo errado em algum lugar.
80 Agora, por que? Eles haviam feito seus próprios arraiais. Eles… Se eles conhecessem a Palavra, eles teriam conhecido Quem era Ele. Jesus disse, “Se vós… Examinai as Escrituras, pois Nelas tereis Vida Eterna; são Elas que lhes dizem Quem Eu sou!” Isto é o que as Escrituras dizem. Agora, “Elas testificam de mim. E se não faço as obras que foram prometidas para eu fazer, se não faço as obras de Meu Pai, a Palavra…” No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós,…. “Agora, se eu sou aquela Pessoa, examine as Escrituras e veja o que estou suposto a fazer. E se Eu não for capaz, se Minhas obras, as obras que a Palavra testifica, o Pai de Mim testifica, se eles não vindicarem Quem Eu sou, então estou errado!” Isto é certo! “Se não podes crer em Mim, creia na Palavra” Ele disse, “as obras que a Palavra produz”.
81 Vêem, Ele era um estranho no meio deles. Eles não O conheciam. “Nós não queremos nada com este sujeito.”Simplesmente um estranho companheiro que nasceu lá embaixo no estábulo em algum lugar; e eles criam que Sua mãe teve este Bebê antes que Ele nascesse…. ou, antes Dele… teve este Bebê de um nascimento ilegítimo, ou melhor, e então eles… que antes do Bebê nascer ela saiu e casou-se com José, e ele fez aquilo simplesmente para tirar a mancha negra dela, seu caráter; e Ele se tornou um sujeito de certa sorte, porque Ele era um filho nascido ilegitimamente, e esta é a razão que Ele estava… E quando Ele saiu, o que Fez Ele? Rasgou seus credos, virou suas mesas, lhes açoitou, lhes mandou sair daquele lugar; e disse, “Está escrito”. Amém! Aquilo deve lhes te dito Quem Ele era. “Está escrito!”
82 Bom, eles não tinham nada a ver com tal Sujeito como aquele. Mas lá no fundo de seus corações, eles sabiam Quem era Ele, pois Nicodemos declarou aquilo claramente: “Rabi, nós (os farizeus) … nós sabemos que Tu és um mestre vindo de Deus, pois nenhum homem poderia fazer as coisas que Tu fazes a não ser que Deus esteja com Ele!” Porque eles não O confessaram então? É porque em seus arraiais havia uma fronteira e não O permitiam entrar e nem deixavam que ninguém saísse para Ele. Eles tinham seu próprio arraial. Ele veio à noite quando os portões estava realmente fechados, mas ele encontrou que ele podia… encontrá-Lo de qualquer maneira.
83 Sim, o mesmo agora! Eles têm… Ele tornou-se um Estranho, Estrangeiro. Eles não compreendem isto: “Por que seria isto?” quando a Palavra testifica por si mesma que é exatamente o que tem que ser feito neste dia. Como… Nós passamos por isto vezes e vezes, mas é a Verdade.
84 Ele era para eles em seus arraiais, um fanático, um rompedor de tradições, um contrariador de suas igrejas, realmente um simples leitor de sorte, um espiritualista chamado Belzebu. Isto é o que o que Ele era. E eu creio se Ele viesse no nosso meio hoje, Ele seria a mesma coisa para nós, pois nós temos tradições, nós temos denominações. Não podemos nem mesmo concordar um com outro. Por que? Há somente um lugar que o homem pode concordar; e este é sobre o Sangue derramado. E o Sangue foi derramado como um germe de vida para germinar esta Semente, a Palavra. Fora disto, nossas barreiras denominacionais sempre conservarão as pessoas afastadas.
85 Mas Ele seria um Estranho hoje; Ele seria chamado da mesma coisa. Ele teria agido… Ele seria colocado fora do arraial. E você sabia, a mesma Bíblia que disse “Pois Ele era o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado no trabalho; e eles o rejeitaram; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus”, a mesma Escritura que disse… o mesmo profeta que clamou “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Meus ossos me contemplam. Traspassaram-me as mãos e os pés!” quando eles estavam cantando aquele hino na igreja, o Sacrifício deles, o Deus o qual eles pensavam estar servindo, eles estavam crucificando. O mesmo é hoje! O próprio Deus…
86 Veja o que o profeta disse, Amós, quando ele veio até Samaria. E seus pequenos olhos se amiudaram logo que ele subiu ali, vendo aquela cidade pecaminosa, mulheres deitadas nas ruas com homens… um América moderna… Quando ele olhou por cima, seus olhos amiudaram-se… E não tinha ninguém a apoiá-lo; ele não tinha nenhum cartão de companheirismo. Deus o havia enviado. Ouviria o povo sua Mensagem? Não, eles não o ouviriam. Mas ele profetizou, e disse: “O próprio Deus que vocês reclamam servir, vos destruirá”. E eu digo no Nome de Jesus Cristo, o mesmo Deus que… esta nação clama ser uma nação religiosa… o mesmo Deus que eles clamam servir lhes destruirá com suas iniqüidades. Ele destruirá cada denominação da face da terra, o que eles clamam servir.
87 Então observem. Ele os repreendeu, e eles o colocaram para fora de seu arraial. Jesus padeceu fora do arraial. Eles O colocaram fora do arraial, do lado de fora, além de seus arraiais.
88 Nós encontramos que a Bíblia diz nestes últimos dias sob esta Era de Laodicéia que eles fariam a mesma coisa. Eles seriam colocados fora do arraial(agora, concluindo, veja o que Ele diz para fazer)… colocado fora do arraial onde os sacrifícios eram queimados. Isto é o que lhe pertenceu. Ele era o Sacrifício.
89 Agora, irmão, irmã, vocês sabem que cada um de vós deve sacrificar, você deve ser o sacrifício de Deus, sacrificar as coisas do mundo, sacrificar seus próprios prazeres deste mundo, sacrificar as coisas do mundo. Vocês sabem qual é a razão pela qual as pessoas não querem fazer isto?
90 Você sabe, a uma ovelha… uma ovelha não tem nenhuma coisa a oferecer a não ser a lã. E agora, a ela não é solicitado manufaturar algo; nos é solicitado dar os frutos do Espírito. Isto é, o lado de dentro, o faz ser tal como Cristo do lado de fora, não algo artificial colocado.
91 Bem, nós encontramos eu quando aquilo toma lugar, quando Cristo retorna, como é Ele tratado? Exatamente como isto foi no princípio. Sempre tem sido.
92 Então Ele lhes repreendeu de tal maneira, que eles lhe colocaram para fora de Seu arraial e O fez como um pecador; Ele se fez pecado por nós.
93 Agora, após centenas de anos… sim, quase dois mil anos… Ele visitou seus arraiais outra vez de acordo com Sua Palavra prometida que Ele o faria nos últimos dias. Ele tem visitado o arraial para manifestar esta Palavra hoje, justamente como Ele visitou lá atrás naqueles dias, e Ele o fez nos dias de Moisés. Aquele não era Moisés fazendo aquilo; Moisés era um homem; era Cristo.
94 Veja José, a vida: amado de seu pai, odiado por seus irmãos porque ele era um vidente. E eles o odiado por seus irmãos porque ele era um vidente. E eles o odiavam sem uma causa. O tipo perfeito de hoje, exatamente. A igreja outra vez, elas odeiam a coisa espiritual. E encontramos que ele foi vendido por aproximadamente trinta moedas de prata, creram que estava morto, foi tomado e colocado na prisão (Como Jesus estava na cruz), um homem salvo e outro perdido, e foi tirado de lá para a mão direita de Faraó. Foi exatamente da mesma maneira que foi feito com Jesus.
95 Foi Davi em… subindo as ruas chorando, um rei desprezado, e se assentou no monte lamentando sobre Jerusalém. Aquele não era Davi! O Filho de Davi, a poucas centenas de anos após aquilo assentou – se no mesmo monte e chorou porque Ele era um Rei rejeitado entre Seu próprio povo. É sempre Cristo deve entrar no arraial, você sabe o que aconteceu? Será justamente como foi então. Isto tem que ser daquela maneira para cumprir o que a Palavra aqui promete que Ele fará.
96 Agora recordem, Cristo estava na era de Noé. Aquilo era Cristo, Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, a Palavra rejeitada da hora.
97 Observem. E Sua profecia em Apocalipse 3 se encontra quando Ele vem nos últimos dias… como Ele profetizou que viria neste último dia… E como Ele encontrou a igreja em Laodicéia? Rica, não necessitando de nada, e assentada como uma rainha, não vendo tristeza alguma, e coloca-O fora da igreja, não vendo tristeza alguma necessidade Dele. Ele saiu fora do arraial outra vez. Mas então ela não sabia que estava nua, cega, miserável, e sem saber.
98 Outra vez, se Ele viesse outra vez da maneira que Ele estava então, Ele repreenderia cada vez da maneira que Ele estava então, Ele repreenderia cada mulher que usa short. Ele repreenderia cada mulher de cabelo cortado, cada face pintada, cada homem que fosse suficientemente infantil para deixar sua esposa faze aquilo. Ele continuaria… Então Ele rasgaria cada denominação que houvesse e romperia cada credo que tivéssemos. Crê você que Ele faria isto? Certamente o faria! Isto é correto!
99 O que fariam eles com Ele? O colocariam para fora do arraial. Claro que eles não cooperariam com Ele. Não, senhor!
100 Agora, nós O encontramos outra vez neste dia como a Bíblia diz que Ele estaria colocado fora do arraial. Pois Ele permanece o mesmo eternamente, a Palavra, o mesmo ontem, hoje e eternamente.
101 Eles… eles não O querem. Eles O rejeitaram outra vez com seus concílios. Eles preferiam hoje como o fizeram então quando Ele estava sendo julgado… E hoje quando a Palavra é julgada, o que aconteceu? Eles têm rejeitado outra vez como eles fizeram então, aceitando um Barrabás, um assassino, no lugar de Cristo. O concílio faria a mesma coisa. E hoje porque eles têm rejeitado a vindicação da hora, O têm traído e preferido a Barrabás, o Concílio Mundial de Igrejas, um assassino da Palavra.
102 Eles negaram Sua Palavra, negaram Seu batismo, negaram Seu poder, negaram Seus sinais, e com credos ou tradição usando outra vez colarinhos redondos e tudo mais, fazendo para si mesmos credos, e assim sucessivamente, eles estão tentando, com boas obras… E para começar eles não foram ordenados pelo que é Vivo. E para começar eles não foram ordenados pelo que é Vivo. Eles não tinham nada com que crer. “Aquele que é Vivo. Eles não tinham nada com que crer “Aquele que Me conhece, conhece a Meu Pai! Como o Pai Me enviou, Eu também vos enviarei!” O Deus que havia enviado a Jesus estava com Jesus, e o Jesus que te envia vai em você. “Aquele que crê em mim, as obras que eu faço, também as fará. Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (negro, amarelo, branco, moreno, seja o que for). Estes sinais seguirão aqueles que crerem…” Para quem? Para todo o mundo e para toda criatura.
103 Um pequeno ministro Bastista não muito tempo em Tucson veio a mim, disse, “Irmão Branham, aqui está o seu problema. Você está tentando fazer com que esta era seja uma era apostólica”. Ele disse, “Não há tal coisa como uma era apostólica terminou”.
104 Eu disse, “É mesmo? Eu não sabia disto”. Então ele disse, “Bem, é isto!”
Eu disse: “Você tem certeza?” Ele disse: “Claro que tenho certeza”. Ele disse: “Está bem”.
Eu disse: “Como você pensa que já terminou?”
Disse: “Aquilo foi para os apóstolos”.
105 Eu disse: “Pedro disse no dia do Pentecostes… Crê você em sua palavra?” “Sim, senhor!”
106 Ele disse, “Arrependei-vos cada um de vós e seja batizado no Nome de Jeus Cristo; porque esta promessa é para vós, e para vossos filhos, e aos filhos de vossos filhos, e a todos que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar!” Esta mesma promessa, nós temos que para ela!
107 O doutor Simão Pedro prescreveu uma receita. A Bíblia diz, “Porventura não há ungento em Gileade? ou não há lá médico?” Bem, você sabe se você avia uma receita médica… Quando ele encontra uma enfermidade que está em seu corpo, e ele prescreve aquela receita, é melhor você aviá-la, consiga um verdadeiro farmacêutico para aviá-la exatamente como está escrito, porque ele tem que colocar tanto de tóxico, e tanto de antídoto, a quantidade certa que seu sistema tomará. Vê você, ele… Isto já foi tentando e provado, e você deve tomar aquela receita. Se não, você apanhará algum doutor charlatão para fazer loucura com aquilo, um que não sabe medir aqueles remédios corretamente, ele te matará. E se ele o deixar muito fraco, não te fará bem algum.
108 E este é o problema com muitos de vocês, doutores. Vocês estão fazendo loucura com aquela receita. Pedro disse, “Eu lhes darei uma receita eterna, para vós e para vossos filhos e para aqueles que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Não, um “Venha e una-te!” mas, “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados, e recebereis o (os resultados, amém!) do Espírito Santo, porque a promessa, esta receita é para vós e para vossos filhos”. Agora, alguns de vocês de doutores charlatães, parem de prescrever estas falsas receitas; vocês estão matando seu povo. Esta é a razão pela qual a coisa verdadeira não está chegando a eles. Sim!
109 Vocês sabem, nesta mesma receita, como o doutor encontra seus remédios. Eles sempre tomam e… Os cientistas tentam fazer algo, então eles dão aquilo para uma cobaia para ver se aquilo o mata ou não. E então você sabe, o remédio é uma chance que você está tomando. Você… você pode ficar bom, e isto pode te matar (vêem?), talvez seja porque muitas pessoas não são como as cobaias Então… Mas há uma coisa a respeito desta receita, é para todos.
110 E então, qualquer verdadeiro e bom médico que não… que tem muita fé em seu próprio remédio, ele não perguntaria alguém… alguns deles são o suficientemente covardes para tomarem um prisioneiro cm a vida limitada e então colocá-lo livre se ele viver depois daquilo, deixando-o tomar aquela receita. Mas neste lugar nós tivemos um Médico verdadeiro; Ele veio, Ele mesmo tomou a receita.
111 “Eu sou!” não, “Eu serei!” “Eu sou a ressurreição e a Vida”, disse Deus; “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá!” Marta disse… Ele disse, “Crês tu isto?”
112 Ela disse, “Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo que havia de vir ao mundo. Não importa de que tu és o Cristo que havia de vir ao mundo. Não importa de que Te chamem o resto deles, tenho visto isto”.
113 No calvário, Ele mesmo tomou a injeção. E na manhã da Páscoa a morte não pôde segurá-Lo: “Sou a ressurreição e a Vida!” Eles injetaram a morte Nele, mas Ele ressuscitou vitorioso sobre a… a morte, o inferno, e a sepultura. Ele Mesmo tomou a injeção, e Ele enviou alguns doutores para prescreverem uma receita de que tinham a revelação de Quem era Ele: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”
114 Pedro disse, “Tu és o Cristo, o Filho de Deus Vivo”.
115 Ele disse, “Bem-aventurado és tu, Simão. Você recebeu agora. E Eu te darei as chaves do Reino. Tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
116 E no dia de Pentecostes quando eles viram todos estes acontecimentos, ele disse… eles disseram, “O que podemos fazer para conseguir esta vacina?”
117 Aqui ele lê a prescrição; ele disse, “Agora, eu prescreverei uma receita que é para vós, e para vossos filhos, e para os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar!” Não Faça loucura com a receita; você morrerá! Eles a fazem tão fraca hoje, até não ser nada, mas água denominacional (correto!), algum fluído de embalsamar que eles injetam em um homem morto para fazê-lo mais morto. Oh, irmãos, há uma unção genuína! Há um ungüento em Gileade; e é para cura da alma. Simplesmente não faça loucura com a receita. Tome a receita somente da maneira em que está escrita, e Deus está obrigado para com sua Palavra, não obrigado para com um credo, ou a um dogma, ou a uma denominação; Ele está obrigado para com Sua Palavra. Siga a receita, esta é a primeira base. A partida; então você estará registrado e pronto para ir trabalhar.
118 Observem, fora do arraial! Hoje eles têm escolhido um Barrabás. Quando o Evangelho tem eles têm escolhido um Barrabás. Quando o Evangelho tem ido através do mundo, grandes sinais de entrarem e tentarem fazer isto, eles estão se ajuntando com Barrabás. “Antes de termos esta coisa sem sentido e demais em nossa igreja… nós seremos classificados como o resto deles”. Agora, eles obtiveram Roma e Todos eles unidos, um Barrabás.
119 Observem, estamos então naquele grande arraial. Fomos convidados para sairmos fora do arraial.”… também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta, saiamos pois a ele fora da parta (Observe!) levando o seu vitupério”.
120 Por que Ele levava o Seu vitupério? Não porque Ele era um Metodista; eu lhes garanto isto! Não porque Ele era um farizeu ou saduceu. Mas porque era a Palavra vindicada.
121 “Levando seu vitupério…” Para que? A Palavra vindicada. Isto é certo! Isto foi o que fez. Disse: “Se eu não faço as obras de Meu Pai, não creais em Mim”. Se eu não sou a resposta de todas as perguntas escriturísticas…
122 Jesus do Novo Testamento foi Jeová do Velho. Exatamente certo! Eu creio (estava lhes dizendo aqui, algum tempo atrás ou em reunião em outro lugar; pode que não tenha sido aqui)” Jeová do Velho Testamento é Jesus do Novo”. Recordam quando eu estava indo a uma caçada de esquilos naquela manhã. E lá em cima, bem na montanha, eu de pé olhando para aquilo. Me aproximei e tirei meu chapéu, coloquei meu rifle no chão. Subi ali, e uma Voz estremeceu a floresta, dizendo:” Jesus do Novo Testamento é o Jeová do Velho. Permaneça fiel”. Então, bem mais embaixo foi onde os esquilos apareceram; vieram a existência quando não havia nenhum lá. Vê? Isto é verdade! Deus sabe… perante Quem estou de pé… é a verdade. É certo! É verdade!
123 Lá embaixo em Kentuchy… E há pessoas assentadas aqui nesta noite que estavam presentes quando isto aconteceu outra vez, a mesma coisa. Sim, sabemos que é a verdade. Jesus do Velho Testamento…
124 Como quando os Chineses vieram aqui pela primeira vez, não podiam ler nem escrever nossa língua. Mas eram grandes lavadores. Então, você ia até a lavanderia chinesa, ele simplesmente lhe dava algum velho talão em branco. Ele não podia ler coisa alguma, e sabia que você não poderia ler se ele escrevesse. Então ele simplesmente tomava seu pequeno pedaço de papel branco, algo assim. Agora, ele lhe dava um pedaço do papel e guardava o outro pedaço do papel. Então quando você voltava, ele dizia: “Deixe-me ver o seu pedaço de papel”. Ele o tomava e se aquilo combinasse, estava pronto. Você receberia suas roupas sujas de volta, já limpas.
125 E Jesus combinou cada profecia, cada intento, “O Jeová do Velho Testamento é Jesus do Novo”. Ele combinou tudo. Deixem-me dizer isto com temor de Deus, respeito, amor e sinceridade, sabendo todas as coisas que a Bíblia tem falado desta hora. Agora, se você tem algumas roupas sujas, jogue-as dentro. Está você lavado no Sangue do Cordeiro?
126 Veja, levando Seu vitupério, porque Ele era a Palavra vindicada. Como foi então, é agora. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Hebreus 13 nós encontramos… Heb.13:8.
127 Levando Seu vitupério do Evangelho, levando Seu Nome. Ele disse, “Eu vim no Nome de Meu Pai”. Qual é o Nome de Meu Pai”. Qual é o Nome do Pai? Ele veio no Nome de Seu Pai. Disse, “Eu vim no Nome de Meu Pai e vós não Me recebestes”. Bem, qual é o Nome do Pai? Creio que você deve saber. Vê? Levando seu vitupério da Palavra. Ela sempre foi conduzida para fora de seus arraiais; eles A rejeitaram. Eles rirão de você, te criticarão…
128 E hoje, onde eu uma vez comecei através da nação, não falando a meu respeito, por favor não pensem que isto é pessoal. Mas meu tempo acabou; e tenho cerca de 10 páginas aqui. Podem ver o que resta disto (vê? Certo!)
129 Mas ouçam. Primeiramente começou… Observou você a Jesus quando Ele primeiramente começou, “Oh, jovem Rabi. Oh, Ele é um homem maravilhoso. Venha a nós. Pregue para nós”.
130 Mas um dia Ele se assentou com eles, e Ele disse, “Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em nós mesmos!”
131 O que pensam que os doutores e intelectuais do povo pensaram?” Este homem é um vampiro. Vê? Ele quer que vocês tomem sangue humano. Isto é muito para nós. Afastem-se… Eles, os sacerdotes disseram que ele era louco; eu creio nisto!” E a Bíblia diz que eles se afastaram.
132 Então Ele tinha setenta pregadores ordenados. Ele disse, “Eu não posso tê-los”. Então Ele olhou ao redor deles, Ele disse, “Bem, que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?” Agora, Ele nunca explicou estas coisas. Eles simplesmente os deixou a sós. Vêem?
133 E eles disseram, “Filho do homem? O que? Nós comemos com este homem, nós pescamos com ele. Nós deitamos nas margens com ele. Nós vimos o berço no qual foi embalado. Nós conhecemos sua mãe; nós conhecemos seu irmão. Quem pode receber uma coisa como esta?” E a Bíblia diz que eles não andaram mais com Ele.
134 Então Ele voltou-Se para Pedro e o resto deles. Disse, “Não vos escolhi a vós doze? e um de vós é um diabo. Eu sabia desde o princípio. Ele disse, “Agora, quereis vós também retirar-vos?” Ele tinha um bebê, e um animal de estimação, e, “Eu farei de você um diácono se você unir á igreja”. Não é nenhum eixo que desgasta. Ele nem mesmo explicou isto. Nem mesmo poderiam os discípulos explicarem isto, mas recordem, Ele simplesmente lhes disse: “Eu vos conheci antes da fundação do mundo, predestinados.
135 Aqueles apóstolos se colocaram lá firmes. Eles não poderiam explicar como eles iriam comer Sua carne e beberem Seu sangue. Eles não podiam compreender como Ele descera quando Ele estava bem lá com eles o tempo todo. Ele não podia explicar isto. As pessoas não podiam explicar isto; ninguém podia explicar isto. Mas Pedro disse aquelas palavras notáveis. Não é de se admirar que Ele lhe deu as chaves. Ele disse, “Senhor, para onde iremos nós? Nós fomos persuadidos, nós sabemos que Tu somente és a vindicação da Palavra prometida de hoje. Nós sabemos explicar somente Tu tens a Palavra de Vida. Não podemos explicar estas coisas, mas de qualquer maneira nós cremos!”
136 A pequena Marta disse, “Meu irmão está morto. Está ditado na sepultura; ele está podre; cheira mal. Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas agora mesmo, seja o que for que Tu pedirdes a Deus, Deus Te dará”. Oh, que coisa!
137 Ele disse, “Eu sou a Ressurreição e a Vida. Aquele que crer em Mim, mesmo que esteja morto, viverá. E aquele que viver e crer em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”
138 Ela disse, Sim, Senhor. Eu não posso explicar isto, mas eu creio. Eu creio que Tu és o Cristo que havia de vir ao mundo. Eu creio que através da notável Escritura que Tu refutas a qualificação daquilo”.
139 Disse, “Onde o puseste?”
140 Oh, algo tem que acontecer. Cada círculo se juntando na hora certa. Vêem? Ele desceu até a sepultura. A Bíblia diz, “nenhuma beleza havia para que pudéssemos desejá-lo”. Provavelmente um pequeno Sujeito dos ombros inclinados, lá de pé com seus ombros inclinado, cansado e fadigado de andar; Ele disse, “Lazaro, sai para fora!” E um homem que havia estado morto por quatro dias se pôs de pé.
141 Uma mulher da Ciência Cristã… Desculpem-me se eu feri vossos sentimentos; eu não tencionei fazê-lo. Uma mulher da Ciência Cristã encontrou-se comigo aqui fora nesta igreja certo dia, e ela disse: “Senhor Branham”, ela disse, “Eu gosto de sua pregação, mas há uma coisa em que você coloca muita ênfase”.
Eu disse, “O que é?”
Disse: “Você exalta muito a Jesus”.
142 Eu disse, “Eu espero que isto seja tudo que Ele tenha contra mim”. Vêem, vêem?
143 Ela disse, “Você O faz divino”. Vê, eles não crêem que Ele era divino. Eles era simplesmente um homem comum, um bom ensinador, Filósofo. Disse, “Você O faz divino, e Ele não era divino”.
144 Eu disse, “Oh, sim, Ele era!”
Ela disse: “Se eu te provar através de sua própria Bíblia que Ele não é divino, Crerá você nisto?”
145 Eu disse, “Minha Bíblia diz assim. Eu… eu creio na Palavra. Isto é o que Ele é.”
E ela disse, “Em São João capitulo 11 quando Jesus desceu até a sepultura de Lázaro a Bíblia diz que Ele chorou”.
Eu disse: “Bem, o que tem isso a ver com isto?”
Ela disse: “Bem isso mostra que Ele não é divino”.
146 Eu disse, “Você simplesmente falhou em ver Quem era o Homem. Ele era ambos, Deus e homem. Ele era um chorando, quando Ele estava lamentando por suas tristezas; mas quando Ele se pôs de pé e disse,“Lázaro, sai para fora!”e um homem que havia estado morto por quatro dias se pôs de pé outra vez, aquilo era mais do que um homem!” Sim, senhor! Sim, realmente!
147 Eu sempre fiz esta declaração, quando Ele desceu da montanha naquela noite, faminto, Ele era um homem. Mas quando Ele tomou dois pães e cinco peixes e alimentou cinco mil, tirado de sete cestos, aquilo era mais do que um homem. Sim, Senhor! Ele era um homem na cruz quando Ele clamou, “Deus meu, por que Me desamparaste?” Quando Ele clamou, “Dá-me de beber!” e eles lhe deram vinagre e fel. Ele era um homem chorando, mas na manhã da Páscoa quando Ele rompeu cada selo da morte, inferno e sepultura, e quando Ele ressuscitou, Ele era mais do que um homem.
148 Ele era um homem naquela noite, deitado na parte detrás daquele pequeno barco onde Ele estava lá com os discípulos, e dez mil demônios do mar juraram que eles O afogariam. Lá fora em um velho e pequeno barco como uma garrafa arrolhada lá assim, Ele estava tão cansado, nem mesmo O despertou. Ele era um homem quando Ele estava dormindo, mas quando Ele colocou Seu pé na beira do barco, e olhou para cima e disse: “Cala-te, aquieta-te!” e o vento e as ondas O obedeceram, aquilo era mais que um homem. Era Deus! Não é de se admirar que o poeta dissesse:
Vivendo Ele me amou; morrendo Ele me salvou;
Sendo sepultado Ele levou meus pecados para longe;
Ressuscitando, Ele me justificou livremente para sempre:
Algum dia Ele virá… oh, que dia glorioso!
Sim, senhor!
149 Saindo fora do arraial. Não me importa quanto custará.
Esta cruz consagrada eu levarei
Até a morte me livrar,
Então em casa receberei uma coroa,
Pois há uma coroa para mim.
150 Concluindo, eu direi isto… Eu estava lendo uma história de algum tempo atrás sobre um juiz. Ele era um bom homem, justo, um bom homem, e amado. E lá havia um grupo de pessoas na cidade que pensavam que podiam passar por despercebidas em tudo, então… elas tinham bastante… então elas abriram uma casa de má fama, para venderem bebidas, bebidas… tudo assim, o que era ilegal. E eles foram apanhados pela lei, um agente federal, e levado para o tribunal. E quando todas as pessoas da cidade, da pequena cidade se juntaram… Eles sabiam que aquele homem havia feito muitas coisas por ali… o homem que havia colocado o lugar de má fama… E eles… eles… o júri achou-os culpados e os sentenciou por muitos anos. Sem apelo ou nada, os enviou, porque aquilo era o que rezava a lei.
151 As pessoas fora do tribunal correram e disseram, “Você sabe de uma coisa? Cada pessoa nesta cidade te odiará!” Disse, “Elas te odiarão por teres tomado aquela decisão com aqueles homens”. Todos eles eram jogadores. E eles disseram, “Nós… todos eles eram jogadores. E eles disseram, “Nós… todos eles eram jogadores. E eles disseram, “Nós te odiaremos! Nunca mais te elegeremos outra vez! Nunca haverá mais nenhum voto nosso para você!” Gritando com ele enquanto ele descia a rua.
152 E ele parou, “Um momento!” disse, “Deixem-me dar uma palavra!” Ele disse, “Eu fiz exatamente o que era o meu dever. O homem era culpado, não importa quem seja ele. Eu tive de acordo com a lei, que sentenciá-lo, pois jurei que seria fiel á mesma!”
Disseram: “Você é odiado nesta cidade!”
153 Ele disse, “Mas em casa eu sou grandemente amado pelos meus!”
154 Nós podemos pensar da mesma maneira, se vocês perdoarem a expressão. Tenho me firmado naquilo que foi dado a fazer, sustentando esta Palavra de Deus! Eu sei que as denominações me odeiam pelas coisas que eu digo, mas eu sou grandemente amado em Sua Casa, entre Seu povo. Oremos!
155 Senhor Jesus, nós podemos ser odiados pelo mundo, mas amados do Pai. Ajuda-nos, querido Deus; ajude estas pessoas, que cada uma delas, Senhor, que Tuas bênçãos descansem sobre elas. Que possamos sair fora do arraial agora. Que possamos sair fora do arraial agora. Que possamos sair fora de nosso próprio pensamento. Que possamos ir pelo pensamento de Deus. Em… A Bíblia diz isto: “Que a mente que estava em Cristo também esteja em vós”. Então tenhamos Seus pensamentos, não nosso próprio pensamento, porque a maioria das vezes estamos errados. Então para estarmos certos, que sua mente descansa em nós. E Sua mente era para fazer a vontade do Pai é a Palavra prometida.
156 Que possamos sair fora do arraial nesta noite, Senhor, encontrarmos a Jesus. Nós nunca O encontraremos em estreitar as mãos de algum ministro, ou… ou escrevendo algum credo, ou algo que prometemos em ir à Escola Dominical tantos dias no ano, e assim sucessivamente. Nós somente O encontraremos na Palavra, porque Ele é a Palavra.
157 E como vemos na promessa deste dia que Ele estaria fora do arraial, colocado para outra vez, agora, saiamos fora do arraial, prontos para levar Seu vitupério, odiados por este mundo, mas amados Daquele que nos tem convidado para o arraial. Permita isto, Senhor.
158 E se aqui nunca saiu fora do arraial da filiação de alguma igreja, mesmo que professem serem cristãs… Mas quando você diz estas coisas, “Eu creio que era para outros dias”, isto mostra que não pode ser o Espírito Santo. Como pode um homem que está cheio do Espírito Santo ser alguma vez batizado usando o Nome Pai, Filho, Espírito Santo quando Paulo, o grande apóstolo disse, “Se um anjo vier dos céus…” Você pode ter feito isto uma vez não sabendo nenhuma diferença. Aquelas pessoas fizeram isto não conhecendo a diferença em Atos 19. Mas disse, “Se um anjo pregar qualquer coisa diferente, que isto seja anátema”. Como pode você aceitar algum credo ou ismo, ou alguma outra coisa quando a Bíblia diz que a promessa é para vós, esta mesma coisa, o verdadeiro batismo do Espírito Santo…
159 Como pode o Espírito Santo que escreveu a Palavra estar em você negando-A? Como pode negá-La, quando o próprio Espírito Santo disse: “Se qualquer pessoa acrescentar uma palavra a Esta ou tirar qualquer pessoa acrescentar uma palavra a Esta ou tirar qualquer coisa da Palavra ou acrescentar qualquer coisa á Palavra?
160 Meu amigo, ambos aqui e no mundo invisível onde a fita irá… invisível para nós agora, deixe que isto vá no profundo de vossos corações este ensinamento da mensagem desta manhã, vendo onde estamos… Se você ainda não aviou a receita da qual eu falei algum tempo atrás, não quer você recebê-la? Nós estamos aqui para fazermos tudo que pudermos para ajudar-lhe.
161 Eu sou simplesmente uma testemunha; sou simplesmente um propagandista eleitoral, como nós tivemos em Louisville agora… a Convenção Democrata de… Kentucky, o… eles estavam construindo uma plataforma para o meu Senhor. Não quer você recebê-lo nesta noite para si mesmo?
162 Com nossas cabeças inclinadas e nossos corações também neste momento, poderia você simplesmente levantar sua mão e dizer para Deus… não para mim, eu sou somente um homem… levante sua mão para Deus, diga, “Deus, seja misericordioso para comigo. Eu verdadeiramente quero todas estas coisas que eu ouvi. Eu quero sair fora do arraial. Não importa o que isto custe para mim, eu tomarei minha cruz e a levarei cada dia. Eu sairei fora do arraial. Não importa o que as pessoas digam ao meu respeito, eu quero seguí-lo fora do arraial. Estou pronto para ir”.
163 Pai Celestial, Tu estás vendo aquelas mãos. Talvez cem pessoas ou mais no edifício levantaram suas mãos. Senhor, há algo perto deles agora, alguma outra Pessoa de Cristo, invisível para o olho natural, e tem lhes causado uma decisão. Em suas próprias vidas elas sabem como olham em um espelho; elas vêem que está faltando algo; e suas vidas, elas querem que sejam moldadas de acordo com a promessa de Deus. E elas levantaram suas mãos com profunda sinceridade. Ajude-as, Senhor, até a grande Porta do aprisco. Que elas possam vir docilmente e humildes. Permita isto! Elas são Tuas, Senhor; trate com elas.
164 Agora, eles poderiam não ter feito aquela decisão, eles poderiam não ter levantado suas mãos com algo sobrenatural.Isto mostra que lá em algum lugar há uma vida, pois de acordo com a ciência, a gravidade seguraria nossas mãos para baixo. Mas lá houve algo que atingiu suas mentes e os fêz desafiarem a lei da gravidade e colocarem suas mãos para cima em direção ao Criador o Qual os trouxe. “Sim, eu quero ir por todo o caminho. Quero sair fora do arraial nesta noite”.
165 Senhor, a chamada está pronta para o primeiro movimento depois do arrependimento, então sendo batizados, e a promessa de receberem o Espírito Santo. Nestes últimos dias um chamado de volta á fé original, a receitas feitas pelos homens. Eles podem ser tão bons em suas denominações, mas Senhor eu desejo a Sua receita. Tu és nosso Médico; há um Médico; há algum unguento em Gileade; há um Médico aqui nesta noite para curar a cada ser físico. Grande Médico de todos os tempos, grande Criador dos Céus e da terra, venha agora, venha Tu, no nosso meio e fales conosco. No Nome de Jesus Cristo.
166 Cada um ore em seu coração, “Senhor Jesus, ajuda-me agora”. E se você nunca foi batizado e está convicto, eu não preguei sobre o batismo… mas você está convencido de que deve ser batizado cristão, a única maneira que qualquer cristão, a única maneira que qualquer cristão.
167 O que seria se você subisse lá e fosse batizado de outra maneira e o próprio Jesus disse, “O que tirar uma palavra ou acrescentar uma da mesma será tirado do Livro da Vida”, Jesus disse isto, e Ele disse: “Toda Escritura é inspirada e deve ser cumprida”. Agora, vocês sabem diferente. O que fará você a respeito disto?
168 Se você teve apenas uma sensação. Se você simplesmente dançou em Espírito, falou em línguas… Eu creio nisto também. Mas se isto é tudo, e o espírito que está em você sabe que Ela esta certa, há algo errado com aquele espírito. Não é o Espírito santo. Não pode ser. Vêem? Isto não identificaria Sua própria Palavra, vocês sabem disto. Vocês podem se aprontar para virem agora enquanto estamos orando.
169 Jesus de Nazaré, aproxima-te agora e fala a cada coração. Eu os encomendo a Ti, que eles possam ser… Todas estas mãos, elas são troféus da Mensagem, Senhor, de Ti e de Tua grande presença augusta que está conosco agora. Qualquer homem que é sensível ao Espírito pode dizer que Tu estás aqui, este grande sentimento de santidade. Conceda Tu estás aqui, este grande sentimento de santidade. Conceda isto, Senhor, agora mesmo. No Nome de Jesus Cristo.
170 Agora, com nossas frontes inclinadas, se há algum homem aqui que desejaria ser batizado no Nome de Jesus Cristo, deseja se arrepender, deseja procurar o batismo do Espírito, há um quarto aberto á minha esquerda. Mulheres, no da direita. Lá haverá alguém para batismo esperando, tudo mais. Agora, enquanto conservamos nossas cabeças inclinadas, cantemos:
Posso ouvir meu Salvador chamando…

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

SAINDO FORA DO ARRAIAL
19 de julho de 1964
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos permanecer de pé por um momento.Querido Deus, estamos agradecidos a Ti por este outro privilégio de estar na casa de Deus e adorar ao Deus Vivo. Estamos tão agradecidos por continuarmos a ter este privilégio na terra de estar na casa de Deus e adorar ao Deus Vivo. Estamos tão agradecidos por continuarmos a ter este privilégio na terra. E agora, estamos também agradecidos por este povo fiel, Senhor, que tem vindo de muitas milhas, centenas de milhas, vários deles. E alguns deles tentarão a – a tomar seus caminhos de volta nesta noite através das auto-pistas – pelas auto-pistas. Deus, eu oro que Tu estejas com eles e os ajude. Guia-os, oh, Pai. Deus, eu oro que Tu estejas com eles e os ajude. Guia-os, oh, Pai.
2 Nós Te agradecemos por este pequeno Banho de chuva de refrescou o ar para nós temporariamente. E Pai, nós oramos para que Tu venhas nos encontrar nesta noite em Tua Palavra, pois esta é a razão pela qual estamos reunidos, Senhor, é para Te encontrar em Tua Palavra, pois esta é a razão pela qual estamos reunidos, Senhor, é para Te encontrar em Tua Palavra. Ajuda-nos, Senhor, que nosso ajuntamento possa ser benéfico para o Teu Reino, e para que possamos ser plenamente ajudados, para que possamos ajudar os outros. Permita estas coisas, pois o pedimos no Nome de Jesus. Amém. (Podeis vos assentar).
3 Tendo somente poucas entrevistas particulares lá. E bem antes que a reunião começasse, Billy havia me dado uma – tão – grande quantidade deles até que eu – eu dificilmente sei por onde começar. Mas estamos orando para que – que Deus vos abençoe por vossos esforços em permanecer para o trabalho da tarde.
4 Agora, se Deus permitir, no próximo domingo de manhã eu estarei tendo outro serviço outra vez. Eu falei com o pastor, e não tem problema com ele.
5 E agora, eu gostaria de ter tempo para saudar cada bom amigo que eu tenho aqui, mas eu sei que vocês estão esperando. Está quente. E eu – eu simplesmente omitirei desta vez e – direi isto apenas: “Deus te abençoe”.
6 Vocês sabem, eu não sei de nenhuma coisa maior que alguém poderia pedir para mim, do que dizer, “Deus te abençoe!” Vêem? Se Ele fizer isto, isto é tudo que desejo, somente – somente isto. Eu penso que esta é a maior palavra no idioma – no idioma, “Deus te abençoe!” E agora… E eu sei que Ele abençoa.
7 E como eu disse a minha esposa a poucos momentos atrás, eu estava – eu estava tomando banho, e não conseguia ficar seco. Eu – eu me enxugava, e logo então eu estava molhado de novo. Eu – eu me enxugava, e logo então eu estava molhado de novo. Eu me enxugava, e eu nem mesmo conseguia ficar de camisa. É um pouco diferente de Tucson. O calor é duas vezes maior que este, mas você – você não transpira. Não há nenhuma – não há humidade no ar, então isto te seca logo que você sai para fora. Você coloca uma panela de água lá, e aquilo desaparece. Você não pode transpirar, porque isto tira aquilo de você antes que você possa – você – você possa transpirar. Pode que você nunca vê aquilo. Então… Aqui eu estava tendo um tempo horrível, tentando me enxugar, então… E eu – eu estou bem molhado agora.
8 Estando num quarto lá atrás, e tivemos sete ou oito pessoas lá que estavam com emergência e – que eu tive que vê-las imediatamente.
9 Agora, a razão que eu tenho – vocês permanecerem e pedir-lhes para que viessem é porque eu – eu sinto que é um benefício para nós. Eu – eu não faria isso, amigos. Eu – eu penso muito em vocês em fazer com que venham somente para – para ouvirem alguém ou ouvirem ao que eu tenho a dizer ou algo. Eu – eu não faria isso. Isso não estaria certo. Isto não mostraria meu afeto para convosco, em simplesmente vir dessa maneira.E eu creio que vocês viriam, embora eu saiba que vocês me amam como eu vos amo. E – e – então eu – eu sei disto, ou vocês não fariam as coisas que vocês fazem.com que venham somente para – para ouvirem alguém ao que tenho a dizer ou algo. Eu – eu não faria isso. Isso não estaria certo. Isto não mostraria meu afeto para convosco, em simplesmente vir dessa maneira. E eu não creio que vocês viriam, embora eu saiba que vocês me amam como eu vos amo. E – e – então eu – eu sei disto, ou vocês não fariam as coisas que vocês, eu não teria que tê-los assentados no calor e coisas como estas se eu não pensasse que era algo para ajudá-los.
10 Então, antes de vir aqui eu sempre tento o melhor perante Deus para apanhar algo pequeno das Escrituras de alguma maneira, e pedir Sua direção, a última coisa antes de sair, “Ajuda, Senhor Deus, de alguma maneira e dê – dê tu podes para aquelas pessoas queridas”. E eu espero e creio que eu sempre estarei com vocês Eu creio que este espaço quando nos ajuntamos assim é o mais curto que temos. Nós estaremos juntos na eternidade. Vêem? Eu creio nisto. Eu… eu…eu creio nisto. E eu desejo vos ajudar. E eu… Se eu disser qualquer coisa errada, o Pai Celestial sabe que não estou tencionando fazê-lo; o fiz ignorantemente.
11 Portanto, sabendo que vocês estão em minha responsabilidade e nas minhas mãos através do Evangelho, eu sempre desejarei conservá-los corretos nas páginas da Bíblia. E – e eu…. Muitas vezes as pessoas vêm a mim e dizem, “Irmão Branham, se você simplesmente subir aqui e disser: “Assim diz o Senhor” para minha criancinha que está doente, ela ficará boa.. Vá lá e simplesmente diga; Ela ficará boa’. Isto é tudo que eu desejo que você faça”.
12 Agora, isto é fiel e amável: como eu aprecio isto. Mas vocês sabem, eu não posso fazer aquilo até que Ele me diga primeiro. Vêem? Eu posso orar pela criança, fazer tudo que posso, mas vê você… O que seria se eu saísse de lá sob aquele entusiasmo e dissesse aquilo? Vêem, vêem? Então isto poderia acontecer ou não. Mas então, e se aquela mesma pessoa estivesse sob o meu entusiasmo, e se aquilo não acontecesse? Então aquela pessoa poderia estar em – no caso talvez entre a vida e a morte. Então onde estaria sua confiança? Eles estariam temendo que eu pudesse estar sob um entusiasmo outra vez. Vêem? Então quando eu digo isto, eu quero estar absolutamente certo que está correto com tudo que sei. E então quando Ele fala comigo, eu simplesmente posso dizer o que Ele mostrou-me. Se é bom ou ruim, eu tenho que dizê-lo. E ás vezes é – não é agradável dizer ás pessoas as – as coisas más que sucederão a elas, como é o meu dever dizer-lhes as coisas boas que lhes sucederão.
13 E depois de tudo, nós desejamos a vontade do Senhor. Ás vezes a vontade do Senhor é contrária aos nossos desejos. Mas continua, se nós desejamos a vontade do Senhor, é simplesmente precioso saber que o mal sucederá conosco se é a vontade do Senhor. Se é bom ou ruim, é a vontade do Senhor que desejamos fazer. E eu sei que olhamos nisto dessa maneira.
14 Agora, eu – eu sei que os irmãos aqui normalmente têm trinta minutos – uma mensagem de vinte ou trinta minutos no domingo á noite. E eu – eu não sei se eu posso fazer isto ou não, então estou – eu simplesmente farei o melhor que puder.
15 Agora, eu penso que terá um serviço batismal imediatamente após isto. Eu ouvi que eles batizaram um grande grupo de pessoas nesta manhã.Temos serviço de batismo aqui constantemente. Ministros, Metodistas, Batistas, Presbiterianos, da Igreja de Deus, Luteranos, seja o que for, estão vindo e sendo batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo. E perante Deus, quando eu estiver de pé no tribunal do Julgamento, eu terei que responder por aquilo. E se eu estava com meus pensamentos tão claros sendo justificado em tudo na minha vida como foi aquilo, eu estaria pronto para o rapto agora mesmo. Pois eu sei que é o verdadeiro Evangelho. Vêem? Aquilo é a Verdade.
16 Não há nenhuma Escritura na Bíblia onde alguém haja sido batizado de outra maneira a não ser no nome de Jesus Cristo. A comissão do Pai, Filho e Espírito Santo”. Não em – não clamando este título sobre eles, mas batizando – os no Nome do Pai, Filho e do Espírito Santo, o qual é Senhor Jesus Cristo.
17 Todos na Bíblia foram batizados no Nome de Jesus Cristo, e a Bíblia diz, o que tirar ou acrescentar uma palavra a Ela de qualquer modo, ai daquele! Então eu tenho o bastante, eu tenho que temer em ambos os lados: em tirar ou acrescentar ás Escrituras. Isto me coloca em problemas muitas vezes, mas eu permaneço exatamente lá. Ele é a minha defesa. Isto me fez separar de muitos amigos. Mas contanto que eu conserve Este Amigo aqui, o Senhor Jesus… E Ele é a Palavra! Não importa, quão áspero seja o caminho, quão difícil seja a estrada, Ele vem do mesmo modo. E se eles chamaram o Mestre de morada de Belzebu, eles clamarão Seus discípulos de muito mais que isto.
18 Agora, que o Senhor esteja com todos vós, e vos abençoe através da semana, e vos dê o melhor que eu possa orar para Deus para vos dar, é a minha oração.
19 Agora, leremos da preciosa Palavra. E – e agora, recordem outra vez, quarta-feira à noite… (O irmão Branham fala com o irmão Neville a respeito dos serviços-Ed.) Segunda-feira e terça-feira à noite haverá reunião de oração. Eu penso que as pessoas sabem.
20 O irmão Junior Jakson, está ele no edifício? Eu… Irmão Jackson, eu não… Ele está aqui, o irmão Jakson. Certo, eu – eu… outro irmão Jakson.. Eu…. e o irmão Don Ruddell, está ele no edifício esta noite? Irmão Don? Aqui. E muitos outros irmãos… Eu vejo aqui os irmãos de Arkansas, e de Lousiana, e – e de lugares diferentes ao redor do país.
21 Eu tenho alguns – irmãos de idade avançada aqui nesta noite também. Eu tenho o irmão Tomas Kidd sentado aqui à esquerda, fará oitenta e quatro anos em poucos dias. E cerca de três ou quatro anos atrás, operou de um problema prostático e estava morrendo com câncer; o médico simplesmente o havia deitado para morrer. E eu gostei de dirigir meu velho carro até ele em Ohio. E o Senhor Jesus o curou perfeitamente, e aqui está ele e sua pequena companheira nesta noite… E muitos de vocês os conhecem; talvez alguns não. Mas aqui está um homem com sua mulher os quais pregavam o Evangelho antes de eu nascer. Pense nisto, e já estou velho. Vêem? Agora, eu olho neles, e eles seguem adiante; então eu fico com coragem.
22 Todos nós conhecemos o irmão Bill Dauch assentado aqui no canto. E oh, quão agradecidos somos por todas as grandes bênçãos de Deus. Que elas possam continuar a estarem conosco até que aquela última trombeta soe. E vocês sabem, nós seremos tomados juntos e encontraremos o Senhor nos ares. Pensem nisto! Pessoas se ausentando, eles não te poderão ver mais, mas você estará se ajuntando com o resto do grupo. “Nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos (ou “impediremos” é a palavra) os que dormem”. Não (vêem?) isto é tudo. Oh, que coisa! “E a trombeta de Deus soará, e os mortos em Cristo levantarão primeiro, e aparecerão a muitos…” E repentinamente pode acontecer de você se pôr de pé e ver, e “Bem, lá está o irmão…” E você sabe que não é muito tempo. Em poucos momentos, nós seremos transformados num abrir e fechar de olhos, e juntos com eles deixaremos a terra, tomados para encontrar o Senhor nos ares.
23 E para pensar em tudo que temos visto nas Escrituras e as breves e claras vindicações da hora na qual estamos vivendo, isto pode acontecer antes que o serviço termine! Pense somente naquilo, nesta noite. Então através daquilo, nos aproximamos de Sua Palavra. Enquanto voltamos para Hebreus capítulo 13, e nós leremos do verso 10 ao 14 de Hebreus 10 e – ou perdoem-me, Hebreus 13:10 ao 14.
24 Agora, como eu tenho dito, quando nos colocamos em posição de sentido para nossa bandeira (o que é bom), nós sempre nos colocamos de pé enquanto estamos em posição de sentido. E todos os outros grandes eventos nós – nós nos colocamos de pé em respeito a nossa saudação á nação e assim sucessivamente. E enquanto eles estão tocando “A Estrela Reluzente da Bandeira”, nos colocamos de pé em atenção. E como soldados cristãos, coloquemo-nos de pé em atenção. E como soldados cristãos, coloquemo-nos de pé em reverência enquanto lemos a Palavra de Deus.
25 Ouçam atentamente a leitura da Palavra. A razão pela qual eu gosto de lê-La, minhas palavras podem falhar, mas as Suas não falharão. Então se eu tão somente ler Sua Palavra, vocês estarão abençoados. Décimo versículo do capítulo 13 de Hebreus:
Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.
Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial.
E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.
Saiamos pois a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.
Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura…
26 Senhor Deus que é responsável por esta Palavra, e responsável por sustentá-la através das eras para que viesse para nós inadulterada… É a virgem e pura Palavra de Deus. Neste momento nós A estimamos tanto em nossos corações. Divida este texto, Senhor, em um contexto para nós nesta noite, para que nós, filhos do homem possamos entender as ordens de Deus. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
27 O meu assunto para o – nesta noite é “Saindo fora do arraial”. É um assunto muito pequeno; é um pouco estranho. Mas vocês geralmente nós encontramos Deus em coisas estranhas. O mundo está tão adaptado a uma coisa habitual, algo incompleto até ao completo se inclina, se torna estranho, como eu preguei aqui a poucos dias atrás no tabernáculo sobre o “Estranho”. E o fazendeiro é um estranho para o homem de negócios é um estranho para o fazendeiro, o cristão é um estranho para o incrédulo e assim sucessivamente. Você tem que ser louco para alguém.
28 Então qualquer coisa incomum, faz com que você seja como um louco para o – senso comum. E portanto, o povo de Deus, e Seus profetas, e Seus – Seus mensageiros através das eras, os quais carregaram Sua Mensagem da Palavra, são loucos para os que são de fora.
29 Noé era um louco para o seu grande e intelectual mundo para o qual ele pregou. Noé… Era certamente um louco para Faraó com seus pés no trono então o abandonou por um grupo de grosseiros pintores de barro, como eles pensavam. E Jesus era um louco para o povo. E todo o resto deles os quais trabalhavam e viveram para Deus têm sido considerados loucos. Eles tiveram que sair fora do arraial que eles estavam.
30 Mais e mais eu tenho crido que as pessoas não estão entrando em Cristo. Agora, estou aqui para tentar ajudar-lhes de todas as maneiras que eu puder e fazer minhas afirmações tão claras quanto possa fazê-las. E vocês se desejarem me suportarão.
31 Como eu vejo e prego através da nação e observo as pessoas, eu – estou completamente convencido que as pessoas não estão entrando em Cristo. E eu creio que é o inimigo que tem colocado seus obstáculos, porque… A razão pela qual eu creio nisto, Ele não é o objeto ao qual eles têm apontado. Eles têm apontado a um – um – um dogma, ou a uma doutrina, ou a uma festa, ou a uma experiência, ou a uma sensação, ou algo assim ao invés de apontarem para Cristo, a Palavra. É por isto que eu penso que as pessoas estão descansando seus destinos eternos sobre algum dogma ou alguma sensação, como alguns dizem, “Eu – eu – eu senti um fogo correndo sobre mim”. E vocês sabem, que todas aquelas coisas podem ser personificadas pelo diabo? Há somente uma coisa que não pode ser personificada: esta é a Palavra.
32 No debate entre ele e Jesus, cada vez Jesus o derrotou, “Está escrito!” – a Palavra! E eu creio que a razão pela qual as pessoas não estão vindo a Cristo hoje é porque eles têm apontado (muitos deles) para uma – uma denominação. “Venha cá e uma-te á nossa igreja”, ou “Leia nosso catecismo” ou de alguma maneira errada. E suas ações e a vida que eles vivem sem Cristo provam suas própria coisa.
33 Por exemplo, eu não quero ferir o sentimento de ninguém, mas através da nação eu tenho condenado as mulheres que usam cabelos curtos. Isto é a Bíblia. Eu tenho condenado mulheres que usam shorts, maquilagens; e a cada ano isto piora. Isto mostra que há outro dedo em algum lugar apontando de alguma maneira. E eles não entrando em Cristo.
34 E eles dizem, “Nós pertencemos a uma igreja; nossa igreja não…” Não faz nenhuma diferença o que sua igreja crê, Deus disse, “Está errado”. E se eles realmente entrassem em Cristo eles tomariam sua posição e estariam contra aquilo. Os maridos não deixariam que suas esposas agissem de tal maneira. Um homem genuíno não deseja que sua esposa aja dessa maneira.
35 Um sujeitinho aqui na cidade outro dia queria matar dois rapazes. Eles estavam em certo posto de gasolina (vocês aqui de Jeffersonville viram isto no jornal) e esta mocinha correu para o posto de gasolina simplesmente com nada. E os dois rapazes assentados lá fizeram uma observação, e o empregado queria matar os dois rapazes, e foi preso por isto, e colocado no tribunal. E o juiz lhe perguntou, “Por que você… ela se veste desta maneira?” Ele disse: “Eu acho que ela está bonita”.
36 Agora, há algo errado com aquele homem. Não me importa se ele é um… Se ele é um pecador, há algo errado com ele. Seu amor para com aquela mulher não podia ser genuíno e ela sendo exposta como uma tentação daquela maneira. Há algo errado com ele. Nunca veio na imaginação do homem que ele pode julgar entre o que está certo e o que está errado.
37 Viu vocês os novos trajes de banho que eles lançaram? Vocês sabem de minha predição que a mulher finalmente voltaria às folhas de figo, a uns trinta e três anos atrás? E agora, já tem aquelas que se vestem com folhas de figo, saias transparentes. A Palavra do Senhor nunca falha. E aquilo era para acontecer bem antes do tempo final – voltaria a folha de figo outra vez. Eu estava lendo isto na Revista Life. O que foi dito a trinta e três anos atrás antes das mulheres caírem. Foi dito o que elas fariam nestes dias, e aí estão elas, como elas usariam roupas como homens, e como elas – a imoralidade das mulheres cairia sobre está nação. A mais vil de todas as nações que há no mundo é a mais imunda do grupo. Isto é de acordo com as estatísticas.
38 O índice de casamento e divórcio é mais alto nesta nação do que em qualquer outro lugar no mundo. E os exemplos de outras nações… nós costumávamos ter a França como modelo, a sujeira e a imundície daquela nação, e agora eles estão se vestindo como nós. Nós entramos além de suas fronteiras.
39 Eu sei que por alguma razão as pessoas não estão entrando em Cristo. Se elas estivessem, elas não agiriam dessa maneira. Jesus padeceu fora da porta, para santificar o povo pelo Seu próprio sangue. Santificação vem da palavra grega, composta, que significa “Limpo e separado para um serviço”. E quando Deus limpa Seu povo com o Sangue de Jesus, Ele os limpa da imundície do mundo e os separa para um serviço.
“E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta”.
40 Até mesmo as pessoas do Evangelho Completo têm voltado exatamente à rotina da qual saíram. O que era a igreja Pentecostal a quarenta ou cinqüenta anos atrás?Eles amaldiçoaram, censuraram, e ridicularizaram as igrejas das quais eles saíram, suas denominações.O que fizeram eles? Tal como o cão volta ao seu vômito e a porca para o seu lamaçal, eles voltaram exatamente ao mesmo lugar do qual eles foram cortados. E agora suas igrejas são imundas tanto quanto o resto delas.
41 Isto foi algo como eu disse nesta manhã, como… As pessoas estão como Pedro disse em São – São Mateus 17:48, onde ele diz, “Bom é estar aqui, façamos três tabernáculos”.
42 Mas o Espírito não lhes propôs a fazerem isto, disse, “Este é Meu Filho amado; a Ele ouvi!” E Ele é a Palavra. É Nele que temos que olhar, na Palavra, não em nosso entusiasmo ou algo mais. “Ele é minha Palavra; a Ele ouvi”. E o que viram eles depois que esta Voz lhes falou? Nem mesmo Moisés e Elias estavam presentes; não havia lá um credo; não havia nada mais lá a não ser somente Jesus. E ele é a Palavra. Isto foi tudo que eles viram.
43 Agora, saindo do arraial… Nós encontramos que em seus arraiais onde esta grande ocasião tomou lugar no monte da transfiguração como Paulo o chamou mais tarde de “o santo monte” onde Ele encontrou com seus… Agora, eu não creio que o apóstolo queria dizer que a montanha era santa. Ele queria dizer que havia um Deus santo na montanha. Não é a santa igreja; não é o povo santo; é o Espírito Santo no povo. O Espírito Santo é santo. Ele é o teu Diretor, o teu Líder.
44 E nós encontramos neste arraial em cima do monte da Transfiguração, quando eles foram incumbidos para ouvirem… A única coisa que eles foram incumbidos de fazerem foi ouvir a Palavra! Eles simplesmente não viram um credo; eles não viram nada a não ser Jesus; e Ele à a Palavra feito carne. Quão bonito era aquilo como o mesmo arraial que estava no jardim do Éden. Quando Deus fortificou Sua igreja no jardim do Éden, Seu povo tinha um Muro onde se esconder, e este era a Palavra. Tinha um Escudo, uma Armadura, uma coisa que Deus sabia que derrotaria o diabo, e isto era a Palavra!
45 Jesus fêz a mesma coisa. “É a Palavra; está escrito”. E satanás tentou citá-la, não citá-la, mas dizê-la para Ele. E Jesus disse: “E também está escrito”. Ora, devemos permanecer com aquela Palavra!
46 E neste pequeno arraial que eles tinha lá com Pedro, Tiago e João; e Jesus, Moisés e Elias… E em seu arraial eles viram a proteção do exército celestial ou a Coluna de Luz nesta nuvem que transfigurou o Senhor Jesus. E quando eles estavam prontos para fazerem uma denominação, um para a lei e outro para os profetas e assim por diante, a Voz disse, “Este é o Meu Filho amado, a Ele ouvi”.Então o… O que lhes foi incumbido foi exatamente como foi no Éden, “Fiquei com a Palavra!” Este é o arraial de Deus para o Seu povo.
47 Hoje parece ser um dia no qual as pessoas estão saindo fora do arraial em todas as coisas. Eles estão indo além.
48 Vocês sabem, me foi dito a algum tempo atrás que eles têm um avião a jato agora que pode – fazem estes barulhos que ouvimos por aqui, que sacodem as janelas. Quando o avião alcança certa rapidez que atravessa seu próprio som, chamada de barreira do som. E quando ele vai além de sua barreira de som, é quase ilimitado o que isto fará. E eu penso que ali nós receberemos uma lição. Quando nós atravessamos nossa própria barreira de som na Palavra de Deus, então é ilimitado o que Deus pode fazer com um homem que está pronto para ir além do arraial… do arraial humano, é isto.
49 Agora, nós vemos que saindo fora do arraial, indo além… Vejo que Satanás está também levando seu povo além do – do – do arraial do senso comum. Satanás levando seu povo para um outro lado fora do arraial; Deus levando Seu povo para fora neste outro lado. E Satanás os tem levado além do arraial da decência comum. Quando isto chega a um lugar que as pessoas e – podem agir, e fazerem, e passarem por despercebidos com as coisas que estão fazendo hoje de ordem moral… Está fora de meus pensamentos de como um homem pode colocar sua esposa lá, vestida daquela maneira, e então esbofetear alguém por havê-la insultado. Está além do senso comum. Ele deve saber melhor do que aquilo. Além da decência comum.
50 Onde iremos para? No meu tempo algum homem ou mulher, posso eu lhes perguntar isto? O que seria se minha mãe ou sua mãe a uns cinqüenta anos atrás andassem pelas ruas com um destes shorts, biquínis, ou seja o que for que eles chamam isto? A lei as apanharia imediatamente e as colocaria numa instituição de dementes. Uma senhora que sai de casa sem suas roupas de cima, deveria estar numa instituição, porque mentalmente, há algo errado. E então se uma coisa daquela foi feita mentalmente, certamente é um sinal que algo está demente. Continua sendo uma deficiência mental. Indo além da razão, da imundície.
51 E quando um homem pode fumar… e os médicos provando para ele que milhares morrem cada ano por isso… e pode continuar fumando, isto parece que há algo errado com a mente daquele homem. E quando um homem tem distúrbio mental, e ele não – não pode se controlar no que está fazendo, ele procura todo consultório médico que há no país para encontrar o que há de errado com ele. No entanto vai a um carro e bebe até ficar totalmente demente, gasta seu dinheiro para colocar a si mesmo dentro daquilo. Mas se ficou fora de si sem intoxicação de bebida, então ele gastará cada centavo que ele encontrar em consultórios médicos tentando encontrar o que há de errado com ele. Isso não faz sentido.
52 Se lá viesse um falcão voando sobre a cidade, e se eu apanhasse o meu rifle, e fosse para o mundo do meu quintal, e atirasse neste facão, dentro de dez minutos eu estaria na cadeia. Eles me teriam prendido por… por procedimento ilegal, manejando uma arma de fogo na cidade, pondo a vida das pessoas em perigo com um rifle,por ter atirado para cima em um falcão. Eu poderia ter matado a alguém, diriam eles. Ele tem que ser posto para fora. No entanto eles vendem a um homem suficiente bebida para embebedá-lo e o colocam num carro para poder matar a uma família toda, e quando ele é apanhado, paga as despesas de cinco dólares. Um assassinato premeditado! O que está acontecendo com o mundo? Há algo errado em algum lugar.
53 Agora, saindo fora do arraial, fora da decência, fora do raciocínio. Vocês observem, nossos políticos hoje não dizem nada a respeito da leitura da Bíblia nas escolas. Eles estão com medo; eles não sabem para que lado o vento está soprando. Eles não sabem se perderão ou não o voto.
54 Nós precisamos de outro Abrão Lincoln; nós precisamos de outro John Quincy Adams; nós precisamos de alguém que se ponha de pé indiferente a que direção o vento esteja soprando para dar sua convicção honesta. Hoje, um pregador denominacional, embora você lhe mostre na Palavra a Verdade, ele não sabe o que fazer. Ele tem medo de perder seu cartão de refeições. Nós precisamos de homens e mulheres hoje que estejam queimados com o Evangelho, alguém que se ponha de pé e mostre suas convicções, apontando o que está certo e o que está errado, se é a Palavra de Deus que está certa ou se é a denominação que está certa.
55 Jesus disse, “Que toda a palavra do homem seja mentira e a Minha verdadeira. Passarão os céus e a terra, mas minhas Palavras nunca hão de passar”. Então, veja você, eles vão além do arraial da Palavra de Deus para encontrarem suas respostas.
56 Nós precisamos de… O que os persuadiu do arraial da Palavra de Deus… Como ele fez a Eva no jardim do Éden, satanás tem feito a mesma coisa hoje. Correto. Nós encontremos isto. As pessoas são persuadidas com seus dogmas e credos fora do arraial, e seus arraiais de dogmas e credos. Eles também têm seus arraiais, e aquilo os coloca em seu arraial. Seu arraial é o da educação, teologia, engano, graus de doutores, educacional, personalidade, tudo que é contra Seu povo. As denominações têm seus próprios arraial para Seu povo. As denominações têm seus próprios arraiais.
57 A três mil anos atrás o homem podia encontrar com Deus em quase todos os lugares. Era uma coisa comum para o homem encontrar com Deus. Mas por que não o encontram hoje? Existem mais pessoas do que existiu a três mil anos atrás. E agora, Deus é algo antigo do qual falavam a respeito, em alguma história antiga. Eles não encontram a Deus em pessoa como eles fizeram a muitos anos atrás, como eu disse, três mil… alguns três mil anos atrás, como eu disse, três mil… alguns três mil anos atrás. Eles não… Não é comum um homem se encontrar com Deus. Se um homem fala a respeito disto, ele é considerado como uma pessoa louca, alguém que perdeu sua mente. É tão incomum para eles.
58 No caso de Abrão e em seu arraial, porque, era uma ocasião de quase todos os dias que Abrão encontrava com Deus. Ele falava com Ele. Não somente isto, mas quando eles desceram a – passaram por Gerar, encontramos que Deus estava lá embaixo no arraial de Abimeleque, um filisteu. Era uma coisa muito comum. Eles viviam no arraial de Sua presença. Hoje eles vivem em seus próprios arraiais, e não têm obtido nada que tenha a ver com arraial de Deus. Não querem ter nada a ver com isto, porque é fanatismo para o mundo. É fanatismo para eles. Mas recordem, quando Deus fez o primeiro arraial para o povo, Ele falava com Ele. Não somente isto, mas quando eles desceram a – passaram por Gerar, encontramos que Deus estava lá embaixo no arraial de Abimeleque, um filisteu. Era uma coisa muito comum. Eles viviam no arraial de Sua presença. Hoje eles vivem em seus próprios arraiais, e não têm obtido nada que tenha a ver com o arraial de Deus.Não querem ter nada a ver com isso, porque é fanatismo para o mundo. É fanatismo para eles. Mas recordem, quando Deus fez o primeiro arraial para o povo, Ele os fortificou com sua Palavra. Ele sempre o faz. Porém hoje em seus arraiais eles não fazem isto. Esta é a razão pela qual você não ouve tanto a respeito de Deus.
59 Ora, eu creio que o arraial… Como Moisés… Como Ele encontrou com Moisés no deserto… Moisés tinha um arraial lá fora onde ele estava apascentando as ovelhas de seu sogro, Jetro, atrás no deserto. E certo dia este velho pastor de oitenta anos de idade, ele viu uma Luz ou uma Coluna de fogo em uma sarça, ardendo. E ele encontrou com Deus… um homem que estava correndo de Deus. No dia seguinte… Ás vezes um encontro com Deus te faz fazer coisas incomuns. Moisés estava muito incomum no dia seguinte. Ele havia montado sua mulher em uma mula, com um bebê em seu colo, e sua longa barba dependurada, com um cajado em sua mão, descendo para o Egito para vencer a nação. Agora, aquela era uma cena ridícula! “Onde você vai, Moisés?” “Vou para o Egito”. “Para que?”.
60 “Para vencer”. Ele havia encontrado com Deus. A invasão de um homem. Isto parecia terrivelmente estranho.Mas a coisa era, ele o fêz, porque ele havia encontrado a Deus! A mesma coisa de uma pessoa ir vencer a Rússia, isto é tudo que necessitas, uma pessoa na vontade de Deus, e com o cajado que tinha em sua mão, não uma espada, mas um pau. As coisas incomuns que Deus faz.
61 Mas lembre, Moisés teve que sair do arraial em que estava vivendo para fazer isto, porque ele havia estado lá com todo o exército e não pôde fazer isto. Com todos os exércitos do Egito, não pôde fazê-lo. Mas um dia Deus o convidou ao Seu arraial. Ele disse: “Quem és Tu?”
62 Ele disse, “Sou o que Sou!” não “Sou o que era”, ou “Serei”, no presente, “Eu Sou. Sou o Deus de Abraão, Isaque e de Jacó. Tenho ouvido o clamor do povo, e Eu recordo de minha promessa. E este é o tempo para que isto seja cumprido. Estou te enviando, Moisés, com este cajado que está em tua mão”. O que foi isto? Ele…
63 Ora, as pessoas pensavam que ele era louco, mas o que havia feito ele? Saiu de seu próprio arraial. Faraó o educou quarenta anos no arraial escolar, e ele abandonou; e isto tomou; e isto tomou a Deus outros quarentas anos para tirar isto dele. Toda sua educação e toda sua teologia as quais lhe haviam sido ensinadas. Deus precisou de quarenta anos para tirar isto dele, e então Deus o usou por 40 anos.
64 Deus tem um tempo terrível preparando Seus Moisés, até que Moisés saiu de seu próprio arraial feito por homens, da maneira sobrenatural de fazê-lo. Então, quando ele entrou naquele arraial, Deus pôde usá-lo.
65 Ora, encontramos que neste deserto… Observamos quando eles tomaram suas posições e saíram do Egito para o arraial de Deus, saíram do arraial dos sacerdotes e todos eles dizendo: “O tomarás tu por escravo para sempre!” Quando o profeta á mão, aquele Deus que fez a promessa estava lá para libertar o povo, eles mudaram do arraial que estavam para o arraial da Palavra prometida de Deus para aquela hora. Eles creram naquele profeta, porque o sinal de vindicação estava provando que era exatamente a Palavra de Deus. E as coisas que ele fez provaram que ele estava certo, e a Coluna de Fogo o seguiu, provaram que ele estava certo, e a Coluna de Fogo o seguiu, provou que era a Palavra de Deus.
66 Agora, neste arraial… Milhares, sinais e maravilhas estavam neste arraial. Eles saíram pelo deserto. Eles deixaram seus arraiais naturais; eles deixaram os arraiais de barro; deixaram o arraial de palha e tijolos para habitarem em tendas fora no deserto onde não havia nenhum grão de nada. Ás vezes Deus nos pede para fazermos coisas loucas aos nossos próprios pensamentos. E se alguma vez você deixar o arraial de seu próprio raciocínio, este será o lugar onde encontrarás a Deus.
67 Observem, quando eles saíram para o deserto, lá houve milagres, sinais, quando eles saíram para este arraial. Agora recordem, eles deixaram o arraial do Egito e foram para o deserto para o arraial do Egito e foram para o deserto para o arraial de Deus. Como você sabe que foi assim? Deus disse, “Teu povo peregrinará por quatrocentos anos, mas Eu os tratei para fora com mão poderosa e lhes darei esta terra aqui”. E eles estavam em seus caminhos através de uma luz vindicada, um profeta vindicado, com sinais e maravilhas porque Deus estava no arraial, e eles estavam em seu caminho. Eles tinham a Coluna de Fogo; tinham um profeta; tinham o maná; tinham águas vivas. Amém! Tiveram possibilidade – que mudaram de acampamento. Tiveram que fazer isto; Lá no Egito não podiam ver aquelas coisas. Tiveram que mudar seus acampamentos em ordem para verem o sobrenatural.
68 O mesmo terão que fazer as pessoas deste dia, mudarem o arraial de suas denominações que dizem: “Os dias de milagres passaram. Não há tal coisa como o batismo do Espírito Santo”; e, “Todas estas Escrituras estão erradas; e elas eram para outra era”. Você terá que mudar seu arraial para onde todas as coisas são possíveis.
69 Todos eles estavam vindicando Sua presença no arraial. Vejam.Então… Eles fizeram um arraial feito pelo homem de Tradições e credos depois que Moisés morreu. E Deus não está mais em Seu arraial… em seus arraiais… porque eles fizeram para eles mesmos.
70 Recordem, quando eles foram chamados fora do Egito, Deus proveu para eles um profeta, um cordeiro para o sacrifício, tudo que necessitavam, uma palavra, um sinal, um milagre, um profeta para guiá-los, uma expiação para protegê-los, a coluna de fogo para guiá-los, uma expiação para protegê-los, a coluna de Fogo para guiá-los, uma expiação para protegê-los, a Coluna de Fogo para guiá-los, uma expiação para protegê-los, a Coluna de Fogo para guiá-los; e quando eles saíram para o deserto, eles ainda não estavam satisfeitos. Queriam algo que eles mesmos pudessem fazer. A graça havia provido aquilo; mas eles queriam algo que eles mesmos pudessem fazer, para então fazerem para si uma organização e se agitarem, brigarem e se preocuparem com quem seria o sumo sacerdote e quem seria isto, aquilo e aquilo outro. Um dia Deus disse, “Moisés, separa-te deles”, e Ele simplesmente os engoliu na contradição de Coré.
71 Agora observem, todos estes sinais e maravilhas vindicaram Sua presença. Então o homem fez para si mesmo um arraial, um arraial de credos e tradições, não o arraial, um arraial de credos e tradições, não o arraial de Deus e Sua Palavra, um arraial de si mesmos. Ele teve que deixá-los, porque Ele é a Palavra. Ele não pode permanecer onde as pessoas estão sendo ensinadas fora desta Palavra. Deus não pode permanecer no arraial. Ele não pode! Ele deve estar exatamente onde está Sua Palavra.
72 Quando Ele teve que deixar aquele arraial e todo aquele grupo de pessoas as quais Ele havia tirado fora do Egito, Ele somente habitou entre Seus profetas para os quais veio Sua Palavra. A Palavra veio ao profeta para vindicar a hora. Ele habitou entre os profetas e revelou ao profeta como eles amaldiçoaram – com as pessoas haviam amaldiçoado a coisa. E Deus lhes ensinou Seus mandamentos e o modo de vida. E as pessoas estavam sempre contra isto, e perseguiram o profeta, e finalmente o apedrejaram, ou lhe serraram em pedaços, e se livraram dele.
73 Jesus disse, “Quais dos profetas vossos pais não assassinaram? Cada um dos justos que lhes foram enviados, vós fazeis as obras de vossos pais…” Ele não estava falando a Comunistas; Ele estava falando com sacerdotes, pessoas denominacionais, fariseus e saduceus Eu suponho que Sua voz não mudaria muito nesta noite, talvez seria somente um pouquinho pior para eles.
74 Agora, nós encontramos que Ele habitou entre Seus profetas. Logo então Ele Seus, pois Ele habita somente em Sua Palavra pra Confirmá-La. A Bíblia diz que Ele guarda Sua Palavra para confirmá-la. Ele está tentando encontrar alguém… Se Ele simplesmente conseguir um homem indiferente como Sansão rendeu sua força para Deus, mas ele deu seu coração para Dalila. Esta é a maneira como fazemos muitas vezes hoje, damos somente algo para Deus, mas não tudo. Mas Deus quer tudo de nós.
75 Como a apólice de seguro, você pode perfeitamente receber um seguro total. E isto é o que este abençoado seguro faz para nós. É um seguro total. Isto cobre tudo que temos necessitado aqui nessa vida, e nossa ressurreição, e a Vida Eterna; isto inclui tudo.
76 Observem! Deus permaneceu fora de seus arraiais quatrocentos anos. Por que? Ele não teve mais profetas. Do profeta Malaquias ao profeta João, quatrocentos anos, não houve coisa alguma que Israel fez. Deus estava fora do arraial. Eles O colocaram para fora por causa de seus credos, e seus egoísmos, e suas diferenças para com a Palavra. Quatrocentos anos sem a Palavra! De um profeta a outro Ele peregrinou até o último profeta por outro profeta por quatrocentos anos.
77 E então Deus entrou em cena outra vez. Um dia Ele andou no meio deles outra vez, mas suas tradições haviam tomado Seu lugar de tal maneira no meio deles, Ele era um Estranho para eles. As tradições dos pais haviam… Lavando panelas e – e a maneira de enfeitarem seus cabelos, e usarem certos botões em suas capas, e certamente puseram lã em seus mantos, e – e um é um constante farizeu, e o outro é um Saduceus; e aquilo havia tomado o lugar da Palavra no meio daqueles homens, até que Deus os visitou, Ele era um Estrangeiro.
78 Deixem – me dizer isto com amor e respeito, mas apresentando-lhes uma prova. É a mesma coisa hoje! Não tem mudado nem um pouquinho! Quando Ele vem entre as pessoas em Seu poder e manifestação para provar que Sua Palavra… as pessoas dizem, “Um leitor de sorte, um Belzebu, um simples Jesus!” ou – ou algo assim. Alguns te classificam de algo mais. Mas isto que tem que ser profeta agora por quase dois mil anos. Os Gentios não tiveram um, vocês sabem – prometidos para o fim. Agora, nós sabemos disto através das Escrituras. Nós sabemos que também pela história que isto é prometido para nós.
79 Agora, após quatrocentos anos Deus andou exatamente no meio deles um dia. De acordo com as Escrituras Ele era para ser feito carne a habitar no meio deles. “Seu Nome será chamado Consolador, Príncipe da Paz, Deus Poderoso, Pai da Eternidade”. E quando Ele veio no meio das pessoas, elas disseram, “Nós não teremos este homem nos dirigindo! Que… que cartão de companheirismo carrega ele? Qual a denominação que o enviou?” Ele não obteve nenhum cooperação; em cada igreja que Ele ia, eles O lançavam fora. Eles não tinham nada a ver com Ele, porque Ele não era um deles. E como isto foi então, assim é agora! A Bíblia diz que a igreja de Laodicéia O colocaria do lado de fora, e Ele estaria batendo tentando entrar. Há algo errado em algum lugar.
80 Agora, por que? Eles haviam feito seus próprios arraiais. Eles… Se eles conhecessem a Palavra, eles teriam conhecido Quem era Ele. Jesus disse, “Se vós… Examinai as Escrituras, pois Nelas tereis Vida Eterna; são Elas que lhes dizem Quem Eu sou!” Isto é o que as Escrituras dizem. Agora, “Elas testificam de mim. E se não faço as obras que foram prometidas para eu fazer, se não faço as obras de Meu Pai, a Palavra…” No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós,…. “Agora, se eu sou aquela Pessoa, examine as Escrituras e veja o que estou suposto a fazer. E se Eu não for capaz, se Minhas obras, as obras que a Palavra testifica, o Pai de Mim testifica, se eles não vindicarem Quem Eu sou, então estou errado!” Isto é certo! “Se não podes crer em Mim, creia na Palavra” Ele disse, “as obras que a Palavra produz”.
81 Vêem, Ele era um estranho no meio deles. Eles não O conheciam. “Nós não queremos nada com este sujeito.”Simplesmente um estranho companheiro que nasceu lá embaixo no estábulo em algum lugar; e eles criam que Sua mãe teve este Bebê antes que Ele nascesse…. ou, antes Dele… teve este Bebê de um nascimento ilegítimo, ou melhor, e então eles… que antes do Bebê nascer ela saiu e casou-se com José, e ele fez aquilo simplesmente para tirar a mancha negra dela, seu caráter; e Ele se tornou um sujeito de certa sorte, porque Ele era um filho nascido ilegitimamente, e esta é a razão que Ele estava… E quando Ele saiu, o que Fez Ele? Rasgou seus credos, virou suas mesas, lhes açoitou, lhes mandou sair daquele lugar; e disse, “Está escrito”. Amém! Aquilo deve lhes te dito Quem Ele era. “Está escrito!”
82 Bom, eles não tinham nada a ver com tal Sujeito como aquele. Mas lá no fundo de seus corações, eles sabiam Quem era Ele, pois Nicodemos declarou aquilo claramente: “Rabi, nós (os farizeus) … nós sabemos que Tu és um mestre vindo de Deus, pois nenhum homem poderia fazer as coisas que Tu fazes a não ser que Deus esteja com Ele!” Porque eles não O confessaram então? É porque em seus arraiais havia uma fronteira e não O permitiam entrar e nem deixavam que ninguém saísse para Ele. Eles tinham seu próprio arraial. Ele veio à noite quando os portões estava realmente fechados, mas ele encontrou que ele podia… encontrá-Lo de qualquer maneira.
83 Sim, o mesmo agora! Eles têm… Ele tornou-se um Estranho, Estrangeiro. Eles não compreendem isto: “Por que seria isto?” quando a Palavra testifica por si mesma que é exatamente o que tem que ser feito neste dia. Como… Nós passamos por isto vezes e vezes, mas é a Verdade.
84 Ele era para eles em seus arraiais, um fanático, um rompedor de tradições, um contrariador de suas igrejas, realmente um simples leitor de sorte, um espiritualista chamado Belzebu. Isto é o que o que Ele era. E eu creio se Ele viesse no nosso meio hoje, Ele seria a mesma coisa para nós, pois nós temos tradições, nós temos denominações. Não podemos nem mesmo concordar um com outro. Por que? Há somente um lugar que o homem pode concordar; e este é sobre o Sangue derramado. E o Sangue foi derramado como um germe de vida para germinar esta Semente, a Palavra. Fora disto, nossas barreiras denominacionais sempre conservarão as pessoas afastadas.
85 Mas Ele seria um Estranho hoje; Ele seria chamado da mesma coisa. Ele teria agido… Ele seria colocado fora do arraial. E você sabia, a mesma Bíblia que disse “Pois Ele era o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado no trabalho; e eles o rejeitaram; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus”, a mesma Escritura que disse… o mesmo profeta que clamou “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Meus ossos me contemplam. Traspassaram-me as mãos e os pés!” quando eles estavam cantando aquele hino na igreja, o Sacrifício deles, o Deus o qual eles pensavam estar servindo, eles estavam crucificando. O mesmo é hoje! O próprio Deus…
86 Veja o que o profeta disse, Amós, quando ele veio até Samaria. E seus pequenos olhos se amiudaram logo que ele subiu ali, vendo aquela cidade pecaminosa, mulheres deitadas nas ruas com homens… um América moderna… Quando ele olhou por cima, seus olhos amiudaram-se… E não tinha ninguém a apoiá-lo; ele não tinha nenhum cartão de companheirismo. Deus o havia enviado. Ouviria o povo sua Mensagem? Não, eles não o ouviriam. Mas ele profetizou, e disse: “O próprio Deus que vocês reclamam servir, vos destruirá”. E eu digo no Nome de Jesus Cristo, o mesmo Deus que… esta nação clama ser uma nação religiosa… o mesmo Deus que eles clamam servir lhes destruirá com suas iniqüidades. Ele destruirá cada denominação da face da terra, o que eles clamam servir.
87 Então observem. Ele os repreendeu, e eles o colocaram para fora de seu arraial. Jesus padeceu fora do arraial. Eles O colocaram fora do arraial, do lado de fora, além de seus arraiais.
88 Nós encontramos que a Bíblia diz nestes últimos dias sob esta Era de Laodicéia que eles fariam a mesma coisa. Eles seriam colocados fora do arraial(agora, concluindo, veja o que Ele diz para fazer)… colocado fora do arraial onde os sacrifícios eram queimados. Isto é o que lhe pertenceu. Ele era o Sacrifício.
89 Agora, irmão, irmã, vocês sabem que cada um de vós deve sacrificar, você deve ser o sacrifício de Deus, sacrificar as coisas do mundo, sacrificar seus próprios prazeres deste mundo, sacrificar as coisas do mundo. Vocês sabem qual é a razão pela qual as pessoas não querem fazer isto?
90 Você sabe, a uma ovelha… uma ovelha não tem nenhuma coisa a oferecer a não ser a lã. E agora, a ela não é solicitado manufaturar algo; nos é solicitado dar os frutos do Espírito. Isto é, o lado de dentro, o faz ser tal como Cristo do lado de fora, não algo artificial colocado.
91 Bem, nós encontramos eu quando aquilo toma lugar, quando Cristo retorna, como é Ele tratado? Exatamente como isto foi no princípio. Sempre tem sido.
92 Então Ele lhes repreendeu de tal maneira, que eles lhe colocaram para fora de Seu arraial e O fez como um pecador; Ele se fez pecado por nós.
93 Agora, após centenas de anos… sim, quase dois mil anos… Ele visitou seus arraiais outra vez de acordo com Sua Palavra prometida que Ele o faria nos últimos dias. Ele tem visitado o arraial para manifestar esta Palavra hoje, justamente como Ele visitou lá atrás naqueles dias, e Ele o fez nos dias de Moisés. Aquele não era Moisés fazendo aquilo; Moisés era um homem; era Cristo.
94 Veja José, a vida: amado de seu pai, odiado por seus irmãos porque ele era um vidente. E eles o odiado por seus irmãos porque ele era um vidente. E eles o odiavam sem uma causa. O tipo perfeito de hoje, exatamente. A igreja outra vez, elas odeiam a coisa espiritual. E encontramos que ele foi vendido por aproximadamente trinta moedas de prata, creram que estava morto, foi tomado e colocado na prisão (Como Jesus estava na cruz), um homem salvo e outro perdido, e foi tirado de lá para a mão direita de Faraó. Foi exatamente da mesma maneira que foi feito com Jesus.
95 Foi Davi em… subindo as ruas chorando, um rei desprezado, e se assentou no monte lamentando sobre Jerusalém. Aquele não era Davi! O Filho de Davi, a poucas centenas de anos após aquilo assentou – se no mesmo monte e chorou porque Ele era um Rei rejeitado entre Seu próprio povo. É sempre Cristo deve entrar no arraial, você sabe o que aconteceu? Será justamente como foi então. Isto tem que ser daquela maneira para cumprir o que a Palavra aqui promete que Ele fará.
96 Agora recordem, Cristo estava na era de Noé. Aquilo era Cristo, Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, a Palavra rejeitada da hora.
97 Observem. E Sua profecia em Apocalipse 3 se encontra quando Ele vem nos últimos dias… como Ele profetizou que viria neste último dia… E como Ele encontrou a igreja em Laodicéia? Rica, não necessitando de nada, e assentada como uma rainha, não vendo tristeza alguma, e coloca-O fora da igreja, não vendo tristeza alguma necessidade Dele. Ele saiu fora do arraial outra vez. Mas então ela não sabia que estava nua, cega, miserável, e sem saber.
98 Outra vez, se Ele viesse outra vez da maneira que Ele estava então, Ele repreenderia cada vez da maneira que Ele estava então, Ele repreenderia cada mulher que usa short. Ele repreenderia cada mulher de cabelo cortado, cada face pintada, cada homem que fosse suficientemente infantil para deixar sua esposa faze aquilo. Ele continuaria… Então Ele rasgaria cada denominação que houvesse e romperia cada credo que tivéssemos. Crê você que Ele faria isto? Certamente o faria! Isto é correto!
99 O que fariam eles com Ele? O colocariam para fora do arraial. Claro que eles não cooperariam com Ele. Não, senhor!
100 Agora, nós O encontramos outra vez neste dia como a Bíblia diz que Ele estaria colocado fora do arraial. Pois Ele permanece o mesmo eternamente, a Palavra, o mesmo ontem, hoje e eternamente.
101 Eles… eles não O querem. Eles O rejeitaram outra vez com seus concílios. Eles preferiam hoje como o fizeram então quando Ele estava sendo julgado… E hoje quando a Palavra é julgada, o que aconteceu? Eles têm rejeitado outra vez como eles fizeram então, aceitando um Barrabás, um assassino, no lugar de Cristo. O concílio faria a mesma coisa. E hoje porque eles têm rejeitado a vindicação da hora, O têm traído e preferido a Barrabás, o Concílio Mundial de Igrejas, um assassino da Palavra.
102 Eles negaram Sua Palavra, negaram Seu batismo, negaram Seu poder, negaram Seus sinais, e com credos ou tradição usando outra vez colarinhos redondos e tudo mais, fazendo para si mesmos credos, e assim sucessivamente, eles estão tentando, com boas obras… E para começar eles não foram ordenados pelo que é Vivo. E para começar eles não foram ordenados pelo que é Vivo. Eles não tinham nada com que crer. “Aquele que é Vivo. Eles não tinham nada com que crer “Aquele que Me conhece, conhece a Meu Pai! Como o Pai Me enviou, Eu também vos enviarei!” O Deus que havia enviado a Jesus estava com Jesus, e o Jesus que te envia vai em você. “Aquele que crê em mim, as obras que eu faço, também as fará. Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (negro, amarelo, branco, moreno, seja o que for). Estes sinais seguirão aqueles que crerem…” Para quem? Para todo o mundo e para toda criatura.
103 Um pequeno ministro Bastista não muito tempo em Tucson veio a mim, disse, “Irmão Branham, aqui está o seu problema. Você está tentando fazer com que esta era seja uma era apostólica”. Ele disse, “Não há tal coisa como uma era apostólica terminou”.
104 Eu disse, “É mesmo? Eu não sabia disto”. Então ele disse, “Bem, é isto!”
Eu disse: “Você tem certeza?” Ele disse: “Claro que tenho certeza”. Ele disse: “Está bem”.
Eu disse: “Como você pensa que já terminou?”
Disse: “Aquilo foi para os apóstolos”.
105 Eu disse: “Pedro disse no dia do Pentecostes… Crê você em sua palavra?” “Sim, senhor!”
106 Ele disse, “Arrependei-vos cada um de vós e seja batizado no Nome de Jeus Cristo; porque esta promessa é para vós, e para vossos filhos, e aos filhos de vossos filhos, e a todos que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar!” Esta mesma promessa, nós temos que para ela!
107 O doutor Simão Pedro prescreveu uma receita. A Bíblia diz, “Porventura não há ungento em Gileade? ou não há lá médico?” Bem, você sabe se você avia uma receita médica… Quando ele encontra uma enfermidade que está em seu corpo, e ele prescreve aquela receita, é melhor você aviá-la, consiga um verdadeiro farmacêutico para aviá-la exatamente como está escrito, porque ele tem que colocar tanto de tóxico, e tanto de antídoto, a quantidade certa que seu sistema tomará. Vê você, ele… Isto já foi tentando e provado, e você deve tomar aquela receita. Se não, você apanhará algum doutor charlatão para fazer loucura com aquilo, um que não sabe medir aqueles remédios corretamente, ele te matará. E se ele o deixar muito fraco, não te fará bem algum.
108 E este é o problema com muitos de vocês, doutores. Vocês estão fazendo loucura com aquela receita. Pedro disse, “Eu lhes darei uma receita eterna, para vós e para vossos filhos e para aqueles que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Não, um “Venha e una-te!” mas, “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados, e recebereis o (os resultados, amém!) do Espírito Santo, porque a promessa, esta receita é para vós e para vossos filhos”. Agora, alguns de vocês de doutores charlatães, parem de prescrever estas falsas receitas; vocês estão matando seu povo. Esta é a razão pela qual a coisa verdadeira não está chegando a eles. Sim!
109 Vocês sabem, nesta mesma receita, como o doutor encontra seus remédios. Eles sempre tomam e… Os cientistas tentam fazer algo, então eles dão aquilo para uma cobaia para ver se aquilo o mata ou não. E então você sabe, o remédio é uma chance que você está tomando. Você… você pode ficar bom, e isto pode te matar (vêem?), talvez seja porque muitas pessoas não são como as cobaias Então… Mas há uma coisa a respeito desta receita, é para todos.
110 E então, qualquer verdadeiro e bom médico que não… que tem muita fé em seu próprio remédio, ele não perguntaria alguém… alguns deles são o suficientemente covardes para tomarem um prisioneiro cm a vida limitada e então colocá-lo livre se ele viver depois daquilo, deixando-o tomar aquela receita. Mas neste lugar nós tivemos um Médico verdadeiro; Ele veio, Ele mesmo tomou a receita.
111 “Eu sou!” não, “Eu serei!” “Eu sou a ressurreição e a Vida”, disse Deus; “Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá!” Marta disse… Ele disse, “Crês tu isto?”
112 Ela disse, “Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo que havia de vir ao mundo. Não importa de que tu és o Cristo que havia de vir ao mundo. Não importa de que Te chamem o resto deles, tenho visto isto”.
113 No calvário, Ele mesmo tomou a injeção. E na manhã da Páscoa a morte não pôde segurá-Lo: “Sou a ressurreição e a Vida!” Eles injetaram a morte Nele, mas Ele ressuscitou vitorioso sobre a… a morte, o inferno, e a sepultura. Ele Mesmo tomou a injeção, e Ele enviou alguns doutores para prescreverem uma receita de que tinham a revelação de Quem era Ele: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”
114 Pedro disse, “Tu és o Cristo, o Filho de Deus Vivo”.
115 Ele disse, “Bem-aventurado és tu, Simão. Você recebeu agora. E Eu te darei as chaves do Reino. Tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
116 E no dia de Pentecostes quando eles viram todos estes acontecimentos, ele disse… eles disseram, “O que podemos fazer para conseguir esta vacina?”
117 Aqui ele lê a prescrição; ele disse, “Agora, eu prescreverei uma receita que é para vós, e para vossos filhos, e para os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar!” Não Faça loucura com a receita; você morrerá! Eles a fazem tão fraca hoje, até não ser nada, mas água denominacional (correto!), algum fluído de embalsamar que eles injetam em um homem morto para fazê-lo mais morto. Oh, irmãos, há uma unção genuína! Há um ungüento em Gileade; e é para cura da alma. Simplesmente não faça loucura com a receita. Tome a receita somente da maneira em que está escrita, e Deus está obrigado para com sua Palavra, não obrigado para com um credo, ou a um dogma, ou a uma denominação; Ele está obrigado para com Sua Palavra. Siga a receita, esta é a primeira base. A partida; então você estará registrado e pronto para ir trabalhar.
118 Observem, fora do arraial! Hoje eles têm escolhido um Barrabás. Quando o Evangelho tem eles têm escolhido um Barrabás. Quando o Evangelho tem ido através do mundo, grandes sinais de entrarem e tentarem fazer isto, eles estão se ajuntando com Barrabás. “Antes de termos esta coisa sem sentido e demais em nossa igreja… nós seremos classificados como o resto deles”. Agora, eles obtiveram Roma e Todos eles unidos, um Barrabás.
119 Observem, estamos então naquele grande arraial. Fomos convidados para sairmos fora do arraial.”… também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta, saiamos pois a ele fora da parta (Observe!) levando o seu vitupério”.
120 Por que Ele levava o Seu vitupério? Não porque Ele era um Metodista; eu lhes garanto isto! Não porque Ele era um farizeu ou saduceu. Mas porque era a Palavra vindicada.
121 “Levando seu vitupério…” Para que? A Palavra vindicada. Isto é certo! Isto foi o que fez. Disse: “Se eu não faço as obras de Meu Pai, não creais em Mim”. Se eu não sou a resposta de todas as perguntas escriturísticas…
122 Jesus do Novo Testamento foi Jeová do Velho. Exatamente certo! Eu creio (estava lhes dizendo aqui, algum tempo atrás ou em reunião em outro lugar; pode que não tenha sido aqui)” Jeová do Velho Testamento é Jesus do Novo”. Recordam quando eu estava indo a uma caçada de esquilos naquela manhã. E lá em cima, bem na montanha, eu de pé olhando para aquilo. Me aproximei e tirei meu chapéu, coloquei meu rifle no chão. Subi ali, e uma Voz estremeceu a floresta, dizendo:” Jesus do Novo Testamento é o Jeová do Velho. Permaneça fiel”. Então, bem mais embaixo foi onde os esquilos apareceram; vieram a existência quando não havia nenhum lá. Vê? Isto é verdade! Deus sabe… perante Quem estou de pé… é a verdade. É certo! É verdade!
123 Lá embaixo em Kentuchy… E há pessoas assentadas aqui nesta noite que estavam presentes quando isto aconteceu outra vez, a mesma coisa. Sim, sabemos que é a verdade. Jesus do Velho Testamento…
124 Como quando os Chineses vieram aqui pela primeira vez, não podiam ler nem escrever nossa língua. Mas eram grandes lavadores. Então, você ia até a lavanderia chinesa, ele simplesmente lhe dava algum velho talão em branco. Ele não podia ler coisa alguma, e sabia que você não poderia ler se ele escrevesse. Então ele simplesmente tomava seu pequeno pedaço de papel branco, algo assim. Agora, ele lhe dava um pedaço do papel e guardava o outro pedaço do papel. Então quando você voltava, ele dizia: “Deixe-me ver o seu pedaço de papel”. Ele o tomava e se aquilo combinasse, estava pronto. Você receberia suas roupas sujas de volta, já limpas.
125 E Jesus combinou cada profecia, cada intento, “O Jeová do Velho Testamento é Jesus do Novo”. Ele combinou tudo. Deixem-me dizer isto com temor de Deus, respeito, amor e sinceridade, sabendo todas as coisas que a Bíblia tem falado desta hora. Agora, se você tem algumas roupas sujas, jogue-as dentro. Está você lavado no Sangue do Cordeiro?
126 Veja, levando Seu vitupério, porque Ele era a Palavra vindicada. Como foi então, é agora. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Hebreus 13 nós encontramos… Heb.13:8.
127 Levando Seu vitupério do Evangelho, levando Seu Nome. Ele disse, “Eu vim no Nome de Meu Pai”. Qual é o Nome de Meu Pai”. Qual é o Nome do Pai? Ele veio no Nome de Seu Pai. Disse, “Eu vim no Nome de Meu Pai e vós não Me recebestes”. Bem, qual é o Nome do Pai? Creio que você deve saber. Vê? Levando seu vitupério da Palavra. Ela sempre foi conduzida para fora de seus arraiais; eles A rejeitaram. Eles rirão de você, te criticarão…
128 E hoje, onde eu uma vez comecei através da nação, não falando a meu respeito, por favor não pensem que isto é pessoal. Mas meu tempo acabou; e tenho cerca de 10 páginas aqui. Podem ver o que resta disto (vê? Certo!)
129 Mas ouçam. Primeiramente começou… Observou você a Jesus quando Ele primeiramente começou, “Oh, jovem Rabi. Oh, Ele é um homem maravilhoso. Venha a nós. Pregue para nós”.
130 Mas um dia Ele se assentou com eles, e Ele disse, “Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em nós mesmos!”
131 O que pensam que os doutores e intelectuais do povo pensaram?” Este homem é um vampiro. Vê? Ele quer que vocês tomem sangue humano. Isto é muito para nós. Afastem-se… Eles, os sacerdotes disseram que ele era louco; eu creio nisto!” E a Bíblia diz que eles se afastaram.
132 Então Ele tinha setenta pregadores ordenados. Ele disse, “Eu não posso tê-los”. Então Ele olhou ao redor deles, Ele disse, “Bem, que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?” Agora, Ele nunca explicou estas coisas. Eles simplesmente os deixou a sós. Vêem?
133 E eles disseram, “Filho do homem? O que? Nós comemos com este homem, nós pescamos com ele. Nós deitamos nas margens com ele. Nós vimos o berço no qual foi embalado. Nós conhecemos sua mãe; nós conhecemos seu irmão. Quem pode receber uma coisa como esta?” E a Bíblia diz que eles não andaram mais com Ele.
134 Então Ele voltou-Se para Pedro e o resto deles. Disse, “Não vos escolhi a vós doze? e um de vós é um diabo. Eu sabia desde o princípio. Ele disse, “Agora, quereis vós também retirar-vos?” Ele tinha um bebê, e um animal de estimação, e, “Eu farei de você um diácono se você unir á igreja”. Não é nenhum eixo que desgasta. Ele nem mesmo explicou isto. Nem mesmo poderiam os discípulos explicarem isto, mas recordem, Ele simplesmente lhes disse: “Eu vos conheci antes da fundação do mundo, predestinados.
135 Aqueles apóstolos se colocaram lá firmes. Eles não poderiam explicar como eles iriam comer Sua carne e beberem Seu sangue. Eles não podiam compreender como Ele descera quando Ele estava bem lá com eles o tempo todo. Ele não podia explicar isto. As pessoas não podiam explicar isto; ninguém podia explicar isto. Mas Pedro disse aquelas palavras notáveis. Não é de se admirar que Ele lhe deu as chaves. Ele disse, “Senhor, para onde iremos nós? Nós fomos persuadidos, nós sabemos que Tu somente és a vindicação da Palavra prometida de hoje. Nós sabemos explicar somente Tu tens a Palavra de Vida. Não podemos explicar estas coisas, mas de qualquer maneira nós cremos!”
136 A pequena Marta disse, “Meu irmão está morto. Está ditado na sepultura; ele está podre; cheira mal. Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas agora mesmo, seja o que for que Tu pedirdes a Deus, Deus Te dará”. Oh, que coisa!
137 Ele disse, “Eu sou a Ressurreição e a Vida. Aquele que crer em Mim, mesmo que esteja morto, viverá. E aquele que viver e crer em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?”
138 Ela disse, Sim, Senhor. Eu não posso explicar isto, mas eu creio. Eu creio que Tu és o Cristo que havia de vir ao mundo. Eu creio que através da notável Escritura que Tu refutas a qualificação daquilo”.
139 Disse, “Onde o puseste?”
140 Oh, algo tem que acontecer. Cada círculo se juntando na hora certa. Vêem? Ele desceu até a sepultura. A Bíblia diz, “nenhuma beleza havia para que pudéssemos desejá-lo”. Provavelmente um pequeno Sujeito dos ombros inclinados, lá de pé com seus ombros inclinado, cansado e fadigado de andar; Ele disse, “Lazaro, sai para fora!” E um homem que havia estado morto por quatro dias se pôs de pé.
141 Uma mulher da Ciência Cristã… Desculpem-me se eu feri vossos sentimentos; eu não tencionei fazê-lo. Uma mulher da Ciência Cristã encontrou-se comigo aqui fora nesta igreja certo dia, e ela disse: “Senhor Branham”, ela disse, “Eu gosto de sua pregação, mas há uma coisa em que você coloca muita ênfase”.
Eu disse, “O que é?”
Disse: “Você exalta muito a Jesus”.
142 Eu disse, “Eu espero que isto seja tudo que Ele tenha contra mim”. Vêem, vêem?
143 Ela disse, “Você O faz divino”. Vê, eles não crêem que Ele era divino. Eles era simplesmente um homem comum, um bom ensinador, Filósofo. Disse, “Você O faz divino, e Ele não era divino”.
144 Eu disse, “Oh, sim, Ele era!”
Ela disse: “Se eu te provar através de sua própria Bíblia que Ele não é divino, Crerá você nisto?”
145 Eu disse, “Minha Bíblia diz assim. Eu… eu creio na Palavra. Isto é o que Ele é.”
E ela disse, “Em São João capitulo 11 quando Jesus desceu até a sepultura de Lázaro a Bíblia diz que Ele chorou”.
Eu disse: “Bem, o que tem isso a ver com isto?”
Ela disse: “Bem isso mostra que Ele não é divino”.
146 Eu disse, “Você simplesmente falhou em ver Quem era o Homem. Ele era ambos, Deus e homem. Ele era um chorando, quando Ele estava lamentando por suas tristezas; mas quando Ele se pôs de pé e disse,“Lázaro, sai para fora!”e um homem que havia estado morto por quatro dias se pôs de pé outra vez, aquilo era mais do que um homem!” Sim, senhor! Sim, realmente!
147 Eu sempre fiz esta declaração, quando Ele desceu da montanha naquela noite, faminto, Ele era um homem. Mas quando Ele tomou dois pães e cinco peixes e alimentou cinco mil, tirado de sete cestos, aquilo era mais do que um homem. Sim, Senhor! Ele era um homem na cruz quando Ele clamou, “Deus meu, por que Me desamparaste?” Quando Ele clamou, “Dá-me de beber!” e eles lhe deram vinagre e fel. Ele era um homem chorando, mas na manhã da Páscoa quando Ele rompeu cada selo da morte, inferno e sepultura, e quando Ele ressuscitou, Ele era mais do que um homem.
148 Ele era um homem naquela noite, deitado na parte detrás daquele pequeno barco onde Ele estava lá com os discípulos, e dez mil demônios do mar juraram que eles O afogariam. Lá fora em um velho e pequeno barco como uma garrafa arrolhada lá assim, Ele estava tão cansado, nem mesmo O despertou. Ele era um homem quando Ele estava dormindo, mas quando Ele colocou Seu pé na beira do barco, e olhou para cima e disse: “Cala-te, aquieta-te!” e o vento e as ondas O obedeceram, aquilo era mais que um homem. Era Deus! Não é de se admirar que o poeta dissesse:
Vivendo Ele me amou; morrendo Ele me salvou;
Sendo sepultado Ele levou meus pecados para longe;
Ressuscitando, Ele me justificou livremente para sempre:
Algum dia Ele virá… oh, que dia glorioso!
Sim, senhor!
149 Saindo fora do arraial. Não me importa quanto custará.
Esta cruz consagrada eu levarei
Até a morte me livrar,
Então em casa receberei uma coroa,
Pois há uma coroa para mim.
150 Concluindo, eu direi isto… Eu estava lendo uma história de algum tempo atrás sobre um juiz. Ele era um bom homem, justo, um bom homem, e amado. E lá havia um grupo de pessoas na cidade que pensavam que podiam passar por despercebidas em tudo, então… elas tinham bastante… então elas abriram uma casa de má fama, para venderem bebidas, bebidas… tudo assim, o que era ilegal. E eles foram apanhados pela lei, um agente federal, e levado para o tribunal. E quando todas as pessoas da cidade, da pequena cidade se juntaram… Eles sabiam que aquele homem havia feito muitas coisas por ali… o homem que havia colocado o lugar de má fama… E eles… eles… o júri achou-os culpados e os sentenciou por muitos anos. Sem apelo ou nada, os enviou, porque aquilo era o que rezava a lei.
151 As pessoas fora do tribunal correram e disseram, “Você sabe de uma coisa? Cada pessoa nesta cidade te odiará!” Disse, “Elas te odiarão por teres tomado aquela decisão com aqueles homens”. Todos eles eram jogadores. E eles disseram, “Nós… todos eles eram jogadores. E eles disseram, “Nós… todos eles eram jogadores. E eles disseram, “Nós te odiaremos! Nunca mais te elegeremos outra vez! Nunca haverá mais nenhum voto nosso para você!” Gritando com ele enquanto ele descia a rua.
152 E ele parou, “Um momento!” disse, “Deixem-me dar uma palavra!” Ele disse, “Eu fiz exatamente o que era o meu dever. O homem era culpado, não importa quem seja ele. Eu tive de acordo com a lei, que sentenciá-lo, pois jurei que seria fiel á mesma!”
Disseram: “Você é odiado nesta cidade!”
153 Ele disse, “Mas em casa eu sou grandemente amado pelos meus!”
154 Nós podemos pensar da mesma maneira, se vocês perdoarem a expressão. Tenho me firmado naquilo que foi dado a fazer, sustentando esta Palavra de Deus! Eu sei que as denominações me odeiam pelas coisas que eu digo, mas eu sou grandemente amado em Sua Casa, entre Seu povo. Oremos!
155 Senhor Jesus, nós podemos ser odiados pelo mundo, mas amados do Pai. Ajuda-nos, querido Deus; ajude estas pessoas, que cada uma delas, Senhor, que Tuas bênçãos descansem sobre elas. Que possamos sair fora do arraial agora. Que possamos sair fora do arraial agora. Que possamos sair fora de nosso próprio pensamento. Que possamos ir pelo pensamento de Deus. Em… A Bíblia diz isto: “Que a mente que estava em Cristo também esteja em vós”. Então tenhamos Seus pensamentos, não nosso próprio pensamento, porque a maioria das vezes estamos errados. Então para estarmos certos, que sua mente descansa em nós. E Sua mente era para fazer a vontade do Pai é a Palavra prometida.
156 Que possamos sair fora do arraial nesta noite, Senhor, encontrarmos a Jesus. Nós nunca O encontraremos em estreitar as mãos de algum ministro, ou… ou escrevendo algum credo, ou algo que prometemos em ir à Escola Dominical tantos dias no ano, e assim sucessivamente. Nós somente O encontraremos na Palavra, porque Ele é a Palavra.
157 E como vemos na promessa deste dia que Ele estaria fora do arraial, colocado para outra vez, agora, saiamos fora do arraial, prontos para levar Seu vitupério, odiados por este mundo, mas amados Daquele que nos tem convidado para o arraial. Permita isto, Senhor.
158 E se aqui nunca saiu fora do arraial da filiação de alguma igreja, mesmo que professem serem cristãs… Mas quando você diz estas coisas, “Eu creio que era para outros dias”, isto mostra que não pode ser o Espírito Santo. Como pode um homem que está cheio do Espírito Santo ser alguma vez batizado usando o Nome Pai, Filho, Espírito Santo quando Paulo, o grande apóstolo disse, “Se um anjo vier dos céus…” Você pode ter feito isto uma vez não sabendo nenhuma diferença. Aquelas pessoas fizeram isto não conhecendo a diferença em Atos 19. Mas disse, “Se um anjo pregar qualquer coisa diferente, que isto seja anátema”. Como pode você aceitar algum credo ou ismo, ou alguma outra coisa quando a Bíblia diz que a promessa é para vós, esta mesma coisa, o verdadeiro batismo do Espírito Santo…
159 Como pode o Espírito Santo que escreveu a Palavra estar em você negando-A? Como pode negá-La, quando o próprio Espírito Santo disse: “Se qualquer pessoa acrescentar uma palavra a Esta ou tirar qualquer pessoa acrescentar uma palavra a Esta ou tirar qualquer coisa da Palavra ou acrescentar qualquer coisa á Palavra?
160 Meu amigo, ambos aqui e no mundo invisível onde a fita irá… invisível para nós agora, deixe que isto vá no profundo de vossos corações este ensinamento da mensagem desta manhã, vendo onde estamos… Se você ainda não aviou a receita da qual eu falei algum tempo atrás, não quer você recebê-la? Nós estamos aqui para fazermos tudo que pudermos para ajudar-lhe.
161 Eu sou simplesmente uma testemunha; sou simplesmente um propagandista eleitoral, como nós tivemos em Louisville agora… a Convenção Democrata de… Kentucky, o… eles estavam construindo uma plataforma para o meu Senhor. Não quer você recebê-lo nesta noite para si mesmo?
162 Com nossas cabeças inclinadas e nossos corações também neste momento, poderia você simplesmente levantar sua mão e dizer para Deus… não para mim, eu sou somente um homem… levante sua mão para Deus, diga, “Deus, seja misericordioso para comigo. Eu verdadeiramente quero todas estas coisas que eu ouvi. Eu quero sair fora do arraial. Não importa o que isto custe para mim, eu tomarei minha cruz e a levarei cada dia. Eu sairei fora do arraial. Não importa o que as pessoas digam ao meu respeito, eu quero seguí-lo fora do arraial. Estou pronto para ir”.
163 Pai Celestial, Tu estás vendo aquelas mãos. Talvez cem pessoas ou mais no edifício levantaram suas mãos. Senhor, há algo perto deles agora, alguma outra Pessoa de Cristo, invisível para o olho natural, e tem lhes causado uma decisão. Em suas próprias vidas elas sabem como olham em um espelho; elas vêem que está faltando algo; e suas vidas, elas querem que sejam moldadas de acordo com a promessa de Deus. E elas levantaram suas mãos com profunda sinceridade. Ajude-as, Senhor, até a grande Porta do aprisco. Que elas possam vir docilmente e humildes. Permita isto! Elas são Tuas, Senhor; trate com elas.
164 Agora, eles poderiam não ter feito aquela decisão, eles poderiam não ter levantado suas mãos com algo sobrenatural.Isto mostra que lá em algum lugar há uma vida, pois de acordo com a ciência, a gravidade seguraria nossas mãos para baixo. Mas lá houve algo que atingiu suas mentes e os fêz desafiarem a lei da gravidade e colocarem suas mãos para cima em direção ao Criador o Qual os trouxe. “Sim, eu quero ir por todo o caminho. Quero sair fora do arraial nesta noite”.
165 Senhor, a chamada está pronta para o primeiro movimento depois do arrependimento, então sendo batizados, e a promessa de receberem o Espírito Santo. Nestes últimos dias um chamado de volta á fé original, a receitas feitas pelos homens. Eles podem ser tão bons em suas denominações, mas Senhor eu desejo a Sua receita. Tu és nosso Médico; há um Médico; há algum unguento em Gileade; há um Médico aqui nesta noite para curar a cada ser físico. Grande Médico de todos os tempos, grande Criador dos Céus e da terra, venha agora, venha Tu, no nosso meio e fales conosco. No Nome de Jesus Cristo.
166 Cada um ore em seu coração, “Senhor Jesus, ajuda-me agora”. E se você nunca foi batizado e está convicto, eu não preguei sobre o batismo… mas você está convencido de que deve ser batizado cristão, a única maneira que qualquer cristão, a única maneira que qualquer cristão.
167 O que seria se você subisse lá e fosse batizado de outra maneira e o próprio Jesus disse, “O que tirar uma palavra ou acrescentar uma da mesma será tirado do Livro da Vida”, Jesus disse isto, e Ele disse: “Toda Escritura é inspirada e deve ser cumprida”. Agora, vocês sabem diferente. O que fará você a respeito disto?
168 Se você teve apenas uma sensação. Se você simplesmente dançou em Espírito, falou em línguas… Eu creio nisto também. Mas se isto é tudo, e o espírito que está em você sabe que Ela esta certa, há algo errado com aquele espírito. Não é o Espírito santo. Não pode ser. Vêem? Isto não identificaria Sua própria Palavra, vocês sabem disto. Vocês podem se aprontar para virem agora enquanto estamos orando.
169 Jesus de Nazaré, aproxima-te agora e fala a cada coração. Eu os encomendo a Ti, que eles possam ser… Todas estas mãos, elas são troféus da Mensagem, Senhor, de Ti e de Tua grande presença augusta que está conosco agora. Qualquer homem que é sensível ao Espírito pode dizer que Tu estás aqui, este grande sentimento de santidade. Conceda Tu estás aqui, este grande sentimento de santidade. Conceda isto, Senhor, agora mesmo. No Nome de Jesus Cristo.
170 Agora, com nossas frontes inclinadas, se há algum homem aqui que desejaria ser batizado no Nome de Jesus Cristo, deseja se arrepender, deseja procurar o batismo do Espírito, há um quarto aberto á minha esquerda. Mulheres, no da direita. Lá haverá alguém para batismo esperando, tudo mais. Agora, enquanto conservamos nossas cabeças inclinadas, cantemos:
Posso ouvir meu Salvador chamando…

Deixe seu comentário