SENHORES, É ESTE O TEMPO?
30 de dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Muito obrigado, irmão Neville. Boa tarde meus preciosos amigos. Estou tão contente por estar nesta noite novamente de regresso no serviço do Senhor nosso Deus. Lhes segurei por longo tempo esta manhã até ao ponto em que sinto que deveria ser rápido esta noite. Oh, quão terrível foi, de pé, e está tão ruim como esta noite! Então não demorará muito até que tenhamos algum espaço para vocês, assim que a igreja for terminada.
2 Não estamos planejando permanecer muito tempo esta noite. Porém amanhã à noite pretendemos demorar um pouquinho. Amanhã à noite, se alguns de vocês puderem vir amanhã à noite, ora, esperamos ter um grande tempo no Senhor. Amanhã à noite aqui teremos alguns homens excelentes… Nós… Todos nós teremos um tempo… [Doc Branham fala ao irmão Branham. . .Ed] Vamos servir a comunhão à meia noite amanhã. Estou certo que lhes agradará ter… estar aqui. Enquanto o resto deles estará gritando, saltando, disparando, bebendo e assim sucessivamente, nós nos inclinaremos reverentemente diante de Deus e tomaremos a comunhão e começaremos o ano com nossa súplica, nossos corações a Deus em dedicação a Ele.
3 Alguns bons oradores estarão aqui amanhã à noite, por certo. Há alguns bons. . .Um irmão de Georgia está aqui, o irmão Palmer, um orador maravilhoso. O irmão Junior Jackson estará aqui amanhã à noite; o irmão Beeler, o irmão Neville. Oh, que coisa! Um após o outro, bons homens de Deus que estarão aqui. O irmão Willard Collins e todos esses irmãos que têm nos dado grandes mensagens; e talvez outros estarão chegando, assim esperamos um grande tempo amanhã à noite.
4 Agora, minha esposa disse: “Não digas isto,” mas eu vou dizer de todos os modos. Sinto por haver dito “Empire” [Império – Trad.] esta manhã, em lugar de “Umpire” [árbitro – Trad.]. Billy assentado lá atrás disse: “Lá vai ele.”
5 Eu disse: “O empire [império] deveria ter um empire [império]” Queria dizer umpire [árbitro]. Eu sou como eles dizem acerca do holandês, vocês sabem: “Não me tomem pelo que digo, mas pelo que quero dizer.” Então eu disse: “Espero que eles me entendem depois de todos estes anos.”
6 Vocês sabem que isto é por volta. . .são trinta anos que tenho estado detrás deste púlpito aqui. Trinta anos neste Tabernáculo; vocês já deviam me conhecer por este tempo, não é assim? Oh! Minha educação é na verdade limitada. Não posso falar, mas eu faço um verdadeiro ruído pelo Senhor.
7 Creio que foi o Dr. Lamsa, da Bíblia Lamsa, quem disse na tradução… Uma vez eu estava falando e não sabia que ele estava ali. Ele regressou e estava falando acerca de Urim e Tumim; então falava daquela Luz, e ele disse: “Qual é o problema com estas pessoas hoje?” E eu disse… Ele disse: “A razão pela qual, as pessoas, os tradutores não podiam traduzir corretamente a Bíblia, foi porque os tradutores trataram de traduzir no ilustre dialeto judeu; e Jesus falando, falava na classe comum, tal como falavam as pessoas comuns”. Vocês sabem que há uma Escritura que diz: “ As pessoas comuns Lhe ouviam de bom grado” Marcos 12:37
8 Ele falava na linguagem deles. Espero que isso seja assim de novo.
9 Estamos contentes pelo Senhor. Agora eu sei… Vejo aquelas pessoas de pé em volta. É bastante ruim ver os homens de pé, quanto mais as moças e rapazes e senhoras, e assim sucessivamente, de pé ao redor das paredes, e as crianças. Porém verdadeiramente não temos espaço adequado para sentá-los. Então nós oramos para que na próxima vez que tivermos reuniões, depois desta semana; depois deste tempo… Vocês sabem, a próxima coisa, até onde eu saiba, são esses Sete Selos; e o Senhor permitindo, nós começaremos neles imediatamente, tão logo que a igreja esteja terminada — construída, para que assim possamos entrar aqui. Estaremos entrando para uma rededicação e talvez tenhamos uma a duas ou três semanas de cultos corridos, avançando para os — os Sete Selos. Então nós estamos esperando um grande tempo no Senhor naquela ocasião. E nós… Todas vocês, pessoas de fora, lhes enviaremos cartões, e lhes faremos saber exatamente o tempo, talvez com uma ou duas semanas de antecedência.
10 O empreiteiro, segundo entendi Billy dizer nesta noite, terminaria no dia dez de fevereiro. Bem, se ele tiver terminado no dia 10, nós começaremos então por volta do dia quinze. Assim que eles terminarem, começaremos em seguida com isso.
11 A irmã Kidd me telefonou há pouco tempo, estava quase chorando. Disse: “Irmão Branham, tratamos tão arduamente de por em marcha este velho automóvel, e não pegava”. E então ela disse: “Ore para que pegue, e iremos amanhã.” Disse: “Gostaria de saber se poderei conseguir um lugar para ficar.”
12 Eu disse: “Não se preocupe, teremos para você um — um quarto, irmã Kidd, tão logo que chegue, você. . .”
Ela disse: “Abençoado seja seu coração”. Disse: “Você sabe se vai haver culto até às 12 horas? Eu não quero sair às doze horas.”
13 Vocês sabem, ela e o irmão Kidd são quase de 85 anos de idade cada um, e ainda estão no ministério. Sabem o que fazem? Têm um gravador e levam minhas mensagens e vão de hospital em hospital, de casa em casa, pondo as gravações. Agora, se isso não é… Não se render; isso é não retroceder. Isto é se manter na fé até o fim, morrer com a Espada na mão. Essa — essa é a forma de proceder. Essa é a forma que eu quero fazer.
14 E então ela disse: “Você sabe, se saio pela estrada às doze horas,” ela disse: “e depois das doze da noite, tratando de chegar em casa, e todos aqueles diabos bêbados correndo por seu caminho, bebendo, aqueles demônios correndo ao redor.” Ela disse: “Eu morreria de medo.”
15 Irmão Pat, ela na verdade é… uma velha criaturinha… Quantos conhecem a irmã Kidd? Ela está assentada aqui como uma — uma criaturinha de aparência santa.
16 E quando… Pense, anos antes que eu nascesse (e já sou velho), ela estava ali em cima naquelas montanhas, ela e o irmão Kidd. Ela lavava o dia todo num batedouro para obter quinze ou vinte centavos por seu serviço, para enviá-lo a pregar em algum lugar naquela noite. Naquelas minas de carvão ali em Kentucky, onde você — alguém tinha que cuidar de você com um rifle para subir a montanha onde ia pregar. Oh, então eu penso:
Devo eu ser levado ao Lar Celestial
Num leito florido de descanso
Enquanto outros se esforçam por ganhar o prêmio
Navegando em mares ensanguentados?
Devo lutar se quero reinar;
Esforça a minha coragem, Senhor.
17 E eu desejo Seu sustento por meio de Sua Palavra. Isso é o que desejo nesta noite.
18 Agora, suponho que as gravações estão sendo feitas. Oh, sim! Me desculpem. Uma irmãzinha tinha um bebê aqui nesta manhã que ela queria dedicar. E eu disse que por certo o faríamos nesta noite. E agora — e amanhã à noite nós teremos dedicação de bebês, culto de cura, através de tudo que pudermos ir. Vamos ter tempo suficiente… Então se a irmãzinha estiver aqui e tiver o seu pequenino. . .(O irmão Branham apresenta algumas crianças — Ed.)
19 Vou pedir só um favorzinho aos — aos amiguinhos e aos adolescentes. Sei que é difícil. Eu não posso parar quieto por muito tempo porque sinto câimbras nas pernas; porém nesta noite, estou me aproximando a algo que nunca me aproximei antes. E há algo sobre o qual vou falar, que nunca pensei em falar sobre tal coisa.
20 Essa é a razão pela qual esta manhã não quis colocar esse tempo antes da mensagem, e nunca acabei de falar acerca de meu Absoluto; e creio que jamais terminarei. Espero nunca terminar. Ele é tão maravilhoso.
21 Porém esta noite vou falar sobre algo que não conheço. Agora, isso é algo notável para um ministro dizer: Que falará acerca de algo que não sabe; porém estou me aventurando com o melhor de meu conhecimento para que esta igreja possa entender. De maneira alguma ocultarei de vocês nada que lhes seja proveitoso.
22 Então esta gravação. . .(suponho que os rapazes estejam fazendo a fita) e se acontecer de você obter a gravação, seja quem for que estiver ouvindo a fita, recorde, se algo é confuso para você, não o diga a menos que esteja na gravação. Não diga nada contrário ao que está na gravação.
23 Assim, muitos escrevem acerca da “Semente da Serpente:, e dizem que eu disse isto e aquilo outro. Vou à gravação e a ponho para ouvi-la; e não o disse daquela maneira. As pessoas julgam mal as coisas.
24 Vocês sabem, uma vez depois de Sua ressurreição, Jesus estava caminhando pela praia com os apóstolos e João estava reclinado em seu peito, e eles disseram: “Que sucederá a este homem?”
25 Jesus disse: “Se quero que ele fique até que eu venha, que importa?” E saiu um dito que João ia viver para ver a vinda de Jesus. A Escritura diz: “Não obstante, Ele nunca disse dessa forma”.
26 Vêem? Ele nunca disse aquilo. Apenas disse: “Se quero que ele fique até que eu venha, que importa?”
27 Ele nunca disse que ele ficaria, porém o mal entendido é tão fácil.
28 E agora, não é — não é que eu esteja condenando alguém por fazê-lo, porquanto eu mesmo faço isso. Todas as pessoas o fazem. Se os apóstolos que caminhavam com nosso Senhor Lhe entenderam mal, e nunca puderam entendê-Lo claramente… Só no final disseram: “Vejam, agora entendemos. Agora cremos e estamos seguros de que ninguém tem que Te de dizer nada, porque Tu sabes todas as coisas.”
29 Jesus disse: “Agora credes? Depois de todo esse tempo, finalmente vós… finalmente entendeis, credes?”
30 E isso é humano e todos nós somos humanos. Vamos ter mal entendidos, mas se for um pouco confuso para você, ponha a gravação outra vez. Ouça atentamente, então. Agora estou seguro que o Espírito Santo revelará a você.
31 Então os companheirinhos, retenham seus “améns,” os meninos. Apenas esperem um momentinho, porque eu — eu quero que recebam isto seguramente, porquanto muitos não terão a gravação. Então quero que estejam certos de recebê-lo e vamos nos aproximar a isto, como lhes disse, por trinta e cinco ou quarenta minutos, tão reverentemente quanto possamos fazê-lo, porque este é um tempo tremendo para mim. É onde algo tem ocorrido que não sei o que fazer. Estou no mais terrível apuro que jamais haja enfrentado nos dias de meu ministério, até onde eu saiba. Assim sendo, inclinemos nossas cabeças antes que nos aproximemos da Palavra.
32 Pai Celestial, há algum tempo atrás preguei acerca do tema: “Presumindo.” E presumir é “aventurar sem autoridade.” Senhor, talvez nesta noite tenha tomado sobre mim interpretar algo às pessoas sem ter uma visão disso. Portanto, Senhor, inspeciona-me naqueles pontos onde devo ser inspecionado. Senhor, feche minha boca. Tu fechaste a boca do leão na cova com Daniel, para que não lhe fizesse dano. Senhor, peço que se eu tentar interpretar algo de modo errado, Tu ainda tens o poder de fechar a minha boca. Porém se for a verdade então, Senhor, abençoe isto e o exponha. Tu conheces as condições e o que se aproxima. Esse é o porquê eu venho, mesmo neste momento final, ao púlpito para tratar de interpretar estas coisas. Rogo que Tu nos ajudes.
33 Abençoe esta pequena igreja. Este grupo que vem aqui sob este teto, que permanece aqui conosco na cidade, vindo de muitos Estados. Oh, quando caem as sombras da tarde, estamos tão contentes de ter um lugar para vir! Quando o mundo está tão confundido e não sabe onde está parado, estamos contentes de ser o Nome do Senhor uma Torre poderosa, e os justos correm para Ela e estão a salvo. Não tanto palavras, mas uma revelação. . .
34 Assim oramos Pai, enquanto as luzes do entardecer vêm ao pôr do sol, e cremos que este é o tempo que estamos vivendo: no pôr do sol. E nós solenemente Te agradecemos, Senhor, de todo nosso coração, pelas coisas que Tu tens feito por nós. E, Senhor, através da era eu Te dou graças por permitires as visões que Tu tens dado, cada uma delas perfeitamente e cada interpretação de sonho tem sido exatamente dessa forma. Assim sabemos que só poderias ser Tu, Senhor, porque nós somos mortais, todos nascemos em pecado e não há coisa sã em nós. Porém pensar que Tu podes tomar tal coisa como um ser humano e lavá-lo por meio da Água da Palavra, e pelo Sangue de Cristo e estender essa mão de tal modo que uma pessoa não use seu próprio pensamento, mas permita que a mente de Cristo que sabe todas as coisas, venha e fale e use um tabernáculo. Obrigado Pai. Agora louvamos Teu Santo Nome. Abençoamos este grupinho nesta noite em Teu Nome. Abençoamos ao pastor, irmão Neville, nobre servo de Deus. Abençoamos aos diáconos e aos administradores e a cada membro do Corpo de Cristo, aqui e ao redor do mundo, no Nome do Senhor Jesus.
35 Oh, enquanto vemos esta escura, sombria, horrível sombra caindo através da face da cristandade, sabemos que o tempo se aproxima! Haverá um rapto e a Igreja será arrebatada. Senhor, permita-nos continuar marchando, olhando para o Autor e Consumador, Cristo. Conceda-o Senhor, e enquanto nos movemos para diante, no Nome do Senhor Jesus, para empreender estas coisas que têm sido postas sobre nossos corações, rogamos que Tu estejas conosco e nos ajudes, e disso obtenhas glória, Senhor, porque nos aproximamos de Ti com Tua Palavra, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
36 Agora, se você tiver um lápis e um papel, gostaria que anotasse algumas coisas ou qualquer coisa que desejar; somente o tenha preparado. Então na gravação também. Se você quiser apontar as Escrituras em qualquer momento, pois creio que a Escritura é o que conta.
37 Agora, queremos ler um texto esta noite, ou ter uma leitura da Escritura no livro da Revelação de Jesus Cristo (Apocalipse – Trad.) Eu creio que esta é a Revelação de Jesus Cristo segundo está escrito no Livro. Qualquer outra revelação que for contrária a esta Revelação, estará incorreta. Creio que essa citação deveria ser repetida: Qualquer revelação que não concordar com esta Revelação e não trouxer esta revelação à luz, é uma revelação errada. Tem que ser escriturística.
38 Agora, no décimo capítulo do livro da Revelação de Jesus Cristo, desejo ler os primeiros versículos, os primeiros sete versículos. Do um ao sete. Atentem bem e orem por mim.
E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo.
E tinha na sua mão um livrinho aberto, e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando brama o leão; e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes.
E, sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrevê-las, e ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.
E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra, levantou sua mão ao céu,
E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. Apoc. 10: 1-7
39 E meu tema, se posso chamá-lo assim, esta noite é: É Este o Sinal do Fim, Senhor?
40 Todos sabemos que estamos vivendo em um — um tempo glorioso para a igreja, porém um tempo horrível para o incrédulo. Estamos vivendo num dos tempos mais perigosos de todos — de tudo que alguma vez foi desde que o mundo começou. Nenhum profeta, nenhum apóstolo, nunca, em tempo algum, jamais viveu em tal tempo como nós vivemos agora. Este é o fim!
41 Está escrito nos céus. Está escrito sobre a face da terra. Está escrito em cada jornal. Este é o fim, se você puder ler a escritura. Os profetas viveram no tempo quando a escrita estava na parede para uma nação, porém estamos vivendo quando a escrita está na parede para o tempo. Todas as nações, a terra, tudo, o tempo está no fim. Assim sendo, devemos esquadrinhar as Escrituras para encontrar a hora em que estamos vivendo.
42 Sempre, um verdadeiro profeta de Deus irá às Escrituras. Portanto, ele está seguro que vai ser desse modo. No antigo Testamento, quando os profetas diziam algo, sempre havia um profeta em algum lugar com a Palavra, que permanecia com a Palavra. Ele vigiava Deus pelas visões. Se sua visão fosse contrária à Palavra, então sua visão estava errada. Essa é a maneira de Deus levar Sua Palavra a Seu povo.
43 Realmente eu não sei como começar. Agora, para mim tem sido um grande privilégio saber que este tabernáculo foi minha primeira igreja. É uma coisa gloriosa. Eu nunca esquecerei, mesmo que eu — Jesus tardasse e eu vivesse por centenas de anos de idade. Recordarei do dia em que coloquei a pedra fundamental ali na esquina e da visão que Ele me deu naquela manhã deste tabernáculo. Todos vocês recordam daquilo. Está escrito nos livros. E tem sido cumprido ao pé da letra, sem faltar sequer um pouquinho disso.
44 Agora, não creio que haja algo que Ele haja falado em todos estes anos de minha vida, que eu tenha falado às pessoas, exceto o que acontecerá. E muitas pessoas têm vindo com sonhos que Ele por Sua graça me tem permitido interpretar às pessoas. E muitos têm vindo com sonhos e com problemas que não pude interpretar.
45 Porém não tenho tratado de introduzir a vocês um truque que tenha todas as respostas. Tenho tratado de ser honesto e de lhes dizer o que era a verdade, e só pude lhes falar segundo o que Ele me disse. Então à medida que veio a mim, então eu pude lhes dizer.
46 E quero lhes advertir. No dia em que estamos vivendo, há muitos… Não dizendo nada contra as pessoas, porém quando você vir uma pessoa que tem resposta para tudo, isso é contrário à Palavra.
47 Jesus disse: “No tempo de Eliseu havia muitos leprosos, mas só um foi curado. Muitas viúvas no dia de Eliseu, porém ele foi enviado só a uma.” Encontramos que há muitas coisas que Deus faz, que Ele não as revela a seus servos, e nenhum servo é maior que seu Senhor. E então, Deus não repartirá Sua glória com ninguém. Ele é Deus. E quando um servo trata de tomar o lugar de Deus, então Deus toma sua vida e a arrebata a algum lugar, ou algo. Devemos recordar isso.
48 Agora, naquelas visões e interpretações… Eu não posso dizer a interpretação de um sonho até que veja exatamente, por meio de uma visão o que era o sonho. E muitos de vocês sabem que vocês têm me contado seus sonhos, e nem mesmo têm terminado. E quando eu vejo o sonho vir a mim, eu me volto e lhe digo que houve algo que você deixou de contar, e então lhe digo o que foi que faltou. Vocês sabem que isso é certo. Se isso é certo, digam “Amém”. As coisas que não me disseram… Portanto, vejam vocês, é como Nabucodonozor disse: “Se não podes me dizer o que sonhei, como saberei então, que tens a interpretação do sonho?.”
49 Porém todas estas interpretações, não podemos tomá-las e dizer: “Assim Diz o Senhor.” Não devemos fazer isso. Devemos ter uma voz direta, uma resposta de Deus, antes que possamos dizer que é Deus, não uma impressão, não uma sensação. Não importa quanto esteja pulsando, você poderia dizer: “Creio que pode ser desta forma,” mas quando você fala: “Assim Diz o Senhor,” isso não é você. Observe na plataforma. Tem você visto isto falhar alguma vez? O Assim Diz o Senhor é perfeito, nunca tem falhado. Desde que seja, “Assim Diz o Senhor,” não pode falhar.
50 Porém até aqui Ele tem me protegido, porque tenho esperado Nele. Não tenho tratado de buscar popularidade ou vanglória de homens. Tenho tratado o melhor que posso de viver humilde e viver a classe de vida que eu creio que um cristão deve viver. Não tenho podido fazer isso de mim mesmo, mas Ele o tem feito até este dia. Assim eu digo que Ele é o Único que tem me dirigido.
51 Muitas coisas podiam ser ditas desta forma, mas isto tomaria muito tempo. Mas todos vocês estão apercebidos destas coisas. E a única razão pela qual lhes fiz dizer “amém,” faz um momento, vocês pessoas, que têm me contado sonhos, então eu venho e lhes digo o que deixaram de contar, é porque esta mensagem está sendo gravada; homens de todas as nações a ouvirão, e quando eles ouvirem esse “Amém,” então saberão que há vozes aqui, que estão assentadas sob este ministério, que sabem melhor que fazer algo incorreto ou dizer “Amém” a algo que está errado. Amém é: “assim seja.” É a aprovação.
52 Agora, por toda minha vida, desde que era garoto, tem havido algo que tem me preocupado. Tenho tido uma vida muito estranha, difícil de entender. Mesmo minha esposa coça a cabeça e diz: “Billy, não creio que alguém possa te entender.”
53 Eu disse: “Nem eu mesmo me entendo,” porque me submeti — me encomendei a Cristo faz muitos anos, e Ele me dirige. Eu não trato de entender isto. Simplesmente vou aonde Ele me dirige, no melhor do meu conhecimento.
54 Estou agradecido por uma maravilhosa esposa e filhos; e por minha esposa e filhos que têm confiança de que eu não lhes direi algo errado. Pois eles crêem… Cada vez que você diz algo, se agarram àquilo. Eles sabem que eu não lhes diria algo errado. Então, direi algo errado a um filho de Deus? Voluntariamente não, não, senhor. Deus deseja ter seus filhos na classe correta de treinamento. Seja honesto e fiel com eles, e Ele o abençoará, assim creio eu.
55 Agora, por todo percurso através da jornada, sucederam coisas que não pude entender. Uma das coisas que não podia entender, foi quando era mocinho e aquelas visões vinham a mim. E eu as via e dizia a meus pais coisas que iam suceder. Eles pensavam que eu estava nervoso. Porém a coisa estranha era que sucedia tudo exatamente da maneira que Ele o dizia: Você diz: “Isso foi antes de sua conversão?”
56 Sim. A Bíblia diz: “Os dons e as chamadas são sem arrependimento.” Você nasce neste mundo com algum propósito. Você não… Seu arrependimento não traz os dons, eles são predestinados a você.
57 Agora, ao longo do caminho, quando eu era um mocinho, meu desejo era… Não estava satisfeito na região em que vivia. De algum modo desejava ir ao oeste.
58 E eu fui operado, quando fui ferido à bala, quando eu era um rapazinho. Quando saí da reação da primeira anestesia, pensei que estava em tormento, caindo. O éter tinha me deixado fora de mim. Havia estado inconsciente por oito horas, suponho eu. Eles estavam preocupados para que eu voltasse a mim novamente. Tiveram uma grande operação sem penicilina nem sangue. Ambas as pernas quase arrancadas com um disparo; a arma de um amiguinho havia disparado.
59 E então cerca de sete meses mais tarde fui anestesiado outra vez, e quando saí da reação daquela anestesia, cria que estava parado fora nos campos do oeste, e via uma grande cruz dourada no céu, e a glória de Deus resplandecendo dela, e eu ali parado desta maneira.
60 Quando a Luz, a qual vocês vêem nesta noite na fotografia, que por meio da investigação científica tem sido comprovada ser um Ser Sobrenatural… Para mim é a mesma Luz que derrubou a São Paulo. É a mesma Luz que dirigia os filhos de Israel durante a noite. Notaram vocês aqui este Anjo, Ele estava cercado de uma nuvem. Vêem? Ele era uma nuvem durante o dia.
61 Agora, essa mesma Luz… Assim, para as pessoas que não entendem, primeiro pensaram que estava errado, que eu simplesmente estava dizendo aquilo. Mas aconteceu do Espírito Santo ter os instrumentos científicos e as pessoas ali, para uma vindicação, e tiraram as fotografias Daquilo várias vezes. Eu disse: “Vejo a uma pessoa sombreada pela morte.” Uma sombra escura sobre ela.
62 Faz umas poucas semanas, estando numa cidade, estava pregando… Você não — você não deve tirar fotografias, você sabe, enquanto alguém está pregando, e quando… (foi a mesma coisa quando aquela foi tirada). Porém alguém tinha uma máquina fotográfica. E eu disse a uma senhora que estava assentada ali, uma desconhecida (eu estava em Southern Pines) , eu disse: “Há uma sombra sobre esta senhorita Fulana de Tal (uma senhora que eu nunca havia visto em minha vida). Você acaba de visitar ao médico, e tem câncer em cada um dos seios, e está desenganada. Está sombreada com um capote negro da morte.”
63 Algo disse a uma irmã que estava assentada perto dela com uma máquina fotográfica com flash: “Tire a fotografia.” Ainda assim ela se conteve; e então novamente veio. Ela tomou a máquina fotográfica e a fotografou, e ali está cientificamente.
64 Está no quadro de anúncios. Uma sombra negra na forma de capote.
65 Então quando a mulher creu e a oração foi feita, foi tirada uma fotografia em seguida, completamente limpa. Eu disse: “Desapareceu a sombra.” A senhora vive pela graça de Deus.
66 Vê o que eu quero dizer? Se você disser a verdade… Você pode ser zombado por um momento; você pode ser mal entendido por um momento, porém Deus vindicará isso, que essa é a verdade, se vocês simplesmente permanecer com isso. Apenas continue agarrado. Pode ser que leve anos, como no caso de Abraão e de outros, porém Ele sempre fará disso a verdade.
67 Quando aquele Anjo ali… E eu suponho que, além de minha esposa, há gente aqui nesta noite, de trinta anos atrás que estava perto quando Aquele Anjo do Senhor desceu… Está alguém na audiência agora que estava lá quando o Anjo do Senhor desceu no rio a primeira vez diante das pessoas, levante suas mãos. Sim, ali estão. Vêem? Agora, eu vejo a senhora Wilson levantar sua mão. Ela estava lá. Minha esposa ali também estava. Não sei se algum dos demais estava ali na margem diante de muitas, muitas pessoas, quando estava batizando às duas da tarde e diretamente procedeu dos céus de bronze, onde não havia chovido por uma semana, eis que veio Ele com um estrondo. Ele disse: “Como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Cristo, você é enviado com uma mensagem para precursar a segunda vinda de Cristo.”
68 Muitos homens, homens de negócio da cidade estavam de pé na margem e me perguntaram o que aquilo significava. Eu disse: “Isso não é para mim, mas para vocês, eu creio.” Aquilo se foi. E quando aquele Anjo se foi, se vocês se lembram, ele foi para o oeste à medida que subia, por cima do alto da ponte, e se foi para o oeste.
69 Mais tarde me encontrei com uma astróloga, isto é, uma cartomante. Me disseram de uma constelação de estrelas que havia se congregado em certa constelação quando os magos na Babilônia desceram ali em direção a Palestina, aquelas três estrelas numa constelação; vocês têm me ouvido contar isso muitas vezes. Sabiam vocês que tem sido provado nestas últimas duas semanas ser a verdade?
70 Irmão Sothman, você tem aquele jornal consigo nesta noite, onde quer que esteja? Está no jornal. . .Uma folha do jornal dominical de nove de dezembro. Um repórter foi ali e averiguou todas estas coisas. E estamos efetivamente vivendo agora, provado, que estamos, este ano que vem é o ano 1970. Sete anos fora do tempo ao desenterrar rochas e provaram que isto está errado. É mais tarde do que vocês pensam!
71 Eu não vejo o irmão Fred de modo algum! Irmão Sothman, está você aqui? Você tem o jornal consigo, irmão Sothman? (Você tem… Ele tem o jornal). Talvez amanhã à noite vou pedir que você o leia; esta noite não temos tempo.
72 Então vocês podem ver e observar exatamente… Esses magos, magos judeus, ali na Babilônia estudando as estrelas, viram aquelas estrelas caírem em sua constelação, e quando aconteceu, eles sabiam que aquele Messias estava na terra. Aqui entraram eles em Jerusalém cantando, (uma viagem de dois anos). “Onde está aquele que é nascido rei dos Judeus?” Eles foram rua acima e rua abaixo; porém Israel riu deles. Aquele grupo de fanáticos. Eles nunca souberam nada acerca disso. Mas o Messias estava na terra. E agora… vocês conhecem o resto da história, o que eles disseram. Agora, leremos isso amanhã à noite.
73 Agora, chegando a isto, que as visões nunca falham, porque são de Deus. Ao longo de toda a jornada, algo tem estado me puxando, lutando comigo. Então, quando aquela astróloga me falou aquelas coisas, sendo eu apenas um moço, um guarda-bosques. . .(ou eu creio que foi antes disso), acerca destas coisas, isso me atemorizava porque estava com medo de — de que fosse uma astróloga; porém mais tarde encontrei que os magos da Bíblia estavam corretos observando aqueles corpos celestes; porquanto Deus o declara primeiro no céu; antes de o declarar na terra.
74 Pedro disse: “Deus não faz acepção de pessoas de todas as nações; mas em toda nação, se agrada do que o teme.”
75 Então encontramos… então… tenho tratado de considerar o pensamento, porém. . .Oh, entrar nisso tomaria horas, como eles constantemente se moviam dessa forma, se moviam dessa forma, porém eu tinha medo daquilo. Aquela astróloga me disse: “Você nunca será bem sucedido no leste.” Disse: “Você nasceu sob um sinal.” Disse: “Você… Aquele sinal, aquela constelação, elas se cruzaram ali no dia em que você nasceu; elas estavam pendendo para o oeste, e você deve ir para o oeste.”
76 Eu disse: “Esqueça isto.” Eu — eu não tinha nada a ver com aquilo. Não obstante, através do tempo, aquilo não saiu de meu coração.
77 Então, quando subi ali naquela noite acerca das visões, eu não podia entender. Meus irmãos batistas me disseram que aquilo era do diabo. Então quando aquele anjo apareceu, Ele absolutamente me dirigiu na Escritura e disse que assim foi então, quando os sacerdotes estavam contendendo acerca de coisas, acerca de que classe de veste usar, que classe de roupa e tudo mais; discutindo acerca de suas diferenças; os magos estavam seguindo a estrela de Cristo.
78 Quando os pregadores disseram que Jesus era um impostor, um belzebu, um demônio se levantou e disse: “Sabemos que és o Santo Deus. Por que vens nos atormentar antes de tempo?”
79 Quando Paulo e Silas desceram pregando o Evangelho, uma adivinha assentada na rua… E os pregadores do país diziam: “Estes homens são impostores. Eles destroem nossas igrejas, e assim sucessivamente; transtornando o mundo com sua corrupção.” Mas o que aconteceu? Aquela pequena adivinha disse: “Estes são homens de Deus que nos indicam o caminho da vida.”
80 Paulo repreendeu aquele espírito que estava nela. Ele não necessitava de nenhuma ajuda para testificar quem era ele. Jesus sempre lhes disse para se calarem. Porém isto é para lhes mostrar que algumas vezes os demônios sabem mais acerca das coisas de Deus que os pregadores. Eles se tornam tão atados eclesiasticamente. Foi assim na Bíblia, e Deus não muda.
81 Um dia, cinco anos atrás, estava descendo da casa do irmão Norman, dirigindo rua abaixo. E havia tido uma reunião ali, e o Senhor me apareceu numa visão. Me encontrava assentado em frente à porta de minha casa, e parecia que havia mau tempo.
82 Muitos de vocês recordarão da visão. Está escrita em meu livro de visões. E eu anotei para estar certo de que não a esqueceria.
83 E nesta visão havia algo que veio através da pista e havia pedras atiradas por todo o meu pátio. Havia niveladoras e raspadoras para cima e para baixo na pista; e as árvores haviam sido cortadas e derrubadas. E comecei a caminhar para o portão e ele estava bloqueado com pedras. Saí para dizer a um homem: “Por que isto?” E ele ficou intrigado, me empurrou e disse: “Essa é a forma que é com vocês, os pregadores.”
84 Eu disse: “Eu só te perguntei por que você faz isto? Você — você está vindo sobre o meu lado da rua. Por que faz isso?” E ele quase me esbofeteou e me empurrou outra vez.
85 Eu pensei: “Apenas vou lhe dizer que ele não sabe sobre o que está falando,” e uma voz falou e disse: “Não faça isso, você é um ministro.”
86 Eu disse: “Muito bem.”
87 Voltei para a minha direita, colocado em frente do portão havia um carroção de quatro rodas e toldo. Vocês sabem o que é um carroção coberto, puxado por cavalos. E minha esposa estava assentada no lado oposto ao lugar do condutor. Olhei para trás e meus filhos estavam assentados lá atrás. Subi no carroção.
88 Disse à minha esposa: “Amorzinho, tenho suportado tudo o que podia suportar.”
89 Apanhei as cordas, dei um puxão no cavalo e comecei a me dirigir para o oeste. Uma voz me disse: “Quando isto acontecer, então vá ao oeste.”
90 O irmão Wood, empreiteiro aqui em nossa igreja e administrador… Quantos se lembram da visão agora? Recordam que lhes contei? Certamente. Está anotado em papel. E eu disse ao irmão Wood. Ele comprou este terreno da igreja ali. E ele ia construir uma casa de pedras ali. Eu disse: “Não faça isso irmão Wood, porque eles nunca te darão seu dinheiro disso. Talvez… Isso foi anos atrás, cinco anos atrás. Eu disse: “Talvez eles vão passar aquela ponte por aqui. E aquelas pedras provavelmente eram meu sótão dinamitado e meu passeio e coisas atiradas aqui. Ao invés de serem pedras, eram pedaços de concreto e então eles vão pôr isso aqui abaixo, porque disseram no jornal que isto é o que estavam tratando de fazer. Bem, ele não a construiu. Finalmente decidiram, como um ou dois anos depois, que iam derrubar aquilo desta forma. Assim sendo, isso ficou estabelecido.. Então eu simplesmente me esqueci daquilo, e passou.
91 Agora, o fato estranho ocorreu faz como que há um ano. Tinha cultos à noite na igreja do irmão Jackson, que está assentado aqui, um ministro metodista que recebeu o Espírito Santo, foi batizado no Nome de Jesus Cristo e está pastoreando uma de nossas igrejas irmãs.
92 Somente para lhes mostrar como Deus trata com este povo… Eu digo isto com todo meu coração. Eu não conheço nenhuma outra congregação no mundo inteiro, uma congregação que se reúna, onde eu creia que o Espírito de Deus esteja como nesta congregação. Eles têm suas diferenças. Por certo não estão onde deveriam estar, nenhum de nós, porém eles estão tão próximos como qualquer outra que eu conheça.
93 Agora, para lhes mostrar, sabendo o que ia acontecer, o irmão Jackson teve um sonho. Ele não conseguiu se afastar dele. Eu estava deixando sua igreja, e ele verdadeiramente não podia suportar aquilo.
94 Irmão Jackson, quanto tempo faz? [O irmão Jackson responde dizendo que havia tido o sonho em fevereiro de 1961 – Tradutor]
95 Ele teve o sonho em fevereiro de 1961. Ele veio a mim, e disse: “Irmão Branham, há algo em meu coração que devo lhe contar.”
96 Eu disse: “Prossiga, irmão Jackson.”
97 E ele disse: “Tive um sonho.” E ali estava. Eu simplesmente fiquei quieto. Escutei e observei. Ele disse: “Sonhei que havia uma enorme colina, e no terreno havia algo como que um capim azulado.” Ele disse: “No topo da colina, onde a água havia causado erosão no solo, ali havia uma pedra angular, em cima da colina; como o — o cume da montanha. Era pedra, não grama. Quando a água causou erosão, se formou alguma classe de registro sobre as rochas, e você estava de pé ali interpretando aquela leitura naquelas pedras.” Ele disse: “Todos nós. . .(e aqui está a maneira em que ele o colocou) os irmãos de Georgia e todos os arredores, estávamos todos juntos te ouvindo interpretar aquelas escrituras misteriosas naquelas pedras… Naquela montanha.”
98 E ele disse: “Então você recolheu algo do ar, algo como uma ferramenta ou alavanca.” Não foi assim, irmão? Algo como isso, uma ferramenta bem aguda e disse: “Como você fez isso, eu não o sei”. E disse: “Você golpeou o cume da montanha e a desgastou ao redor e separou a parte de cima dela. Era em forma de pirâmide. E você cortou o cume dela.” Agora, isso foi meses antes da mensagem que eu preguei sobre a pirâmide. E ele disse: “Debaixo daquilo havia uma pedra branca, granito, e você disse: o sol ou a luz nunca havia brilhado sobre aquilo antes. Olhe isto. Observe isto.”
99 E isso é certo, porque na formação do mundo, o mundo foi formado antes que houvesse luz. Todos nós sabemos disto. Deus se movia sobre as águas, e — e então no princípio Ele chamou pela luz. Naturalmente, debaixo disso, na era dessa formação, a luz nunca havia vindo sobre aquela pedra.
100 E ele disse: “Olhem sobre isso. A luz nunca veio sobre ela antes.” E quando todos eles se levantaram, lhes disse que observassem isso e todos se aproximaram para olhar. Mas ele disse que enquanto eles estavam olhando, ele olhou de esguelha, creio que foi assim, e me observou. Eu escapei por um lado e comecei a ir em direção ao oeste, ao pôr do sol, subindo um monte, descendo um monte, subindo um monte, descendo um monte, e fui ficando pequeno e cada vez menor e me perdi de vista.
101 Ele disse que quando eu fiz isso… Ele disse: “Então os irmãos, depois de um momento, deram a volta e disseram: ‘Ele desapareceu? Onde foi?’” E ele disse: “Alguns tomaram esse caminho. Alguns tomaram aquele caminho, e outros tomaram outro caminho, porém uns poucos permaneceram e olharam naquilo que lhes havia dito. Agora notem, a interpretação do sonho, nunca lhe disse nada, nenhuma destas coisas contei a nenhum deles. Mas eu disse: “Sim,” e meu coração estremecendo, eu estava observando. Agora, a escrita misteriosa. . .Esperem, eu deixarei isso por um momento.
102 Não faz muito tempo irmão Beeler… O irmao Beeler geralmente está conosco. Você está aqui, irmão Beeler? Sim, aqui atrás. Billy disse: “O irmão Beeler está desmontado. Ele teve um sonho estranho.” Fui ao irmão Beeler, e ele disse, fui à sua casa uma noite quando eu estava indo atender algumas chamadas, e ele me disse: “Irmão Branham, eu tive um sonho estranho.” Disse: “Sonhei que estava descendo por uma corrente de água em direção ao oeste. Havia um caminho ao lado esquerdo e eu estava do lado esquerdo, indo ao oeste por aquele caminho, parecia que estava buscando gado. E do lado direito, aconteceu de eu observar depois de haver descido ali, que você estava lá. E você estava juntando um enorme rebanho de gado e havia suficiente alimento por ali.” E disse: “Então você reuniu aquele gado e o fez andar para o rio.” E aparentemente, talvez lhe fiz algum sinal com a cabeça para que ele observasse aquele gado. Ele disse: “Agora será fácil para esse gado, sei que irá pelo caminho mais fácil, mas o irmão Branham quer que fique do lado direito desse rio. Então eu subirei este caminho, e o manterei vindo através do rio por este lado, e lhe impedirei de atravessar o rio para aquele lado, para mantê-lo desse lado.” Porém ele notou que eu nunca segui ao gado, mas prossegui para o oeste.
103 Ele disse: “Talvez esteja buscando extraviadas.”
104 Assim que ele contou o sonho, eu o vi. E então, notem, ele disse que ficou um pouco desconfiado de mim, então ele voltou a olhar. Disse que eu me aproximava de uma sólida montanha. E de repente desapareci. E ele se perguntava o que estava errado. Ele desceu e então tinha um pequeno riacho a seu lado que fazia ziguezague para a esquerda (creio que está correto, irmão Beeler). Sim. E ele notou que aqui ao meu lado havia uma terrível catarata. E então ele pensou que podia ter caído naquela catarata e — e perecido. Então ele notou, e ele disse que ele olhou ao redor e viu os efeitos que aquelas cataratas que se precipitavam daquela forma e estavam fazendo com que um poço artesiano brotasse borbulhando, mas a água não caía no solo. Ele olhou ao longo do riacho ou arroiozinho e viu alguns animaizinhos com orelhas redondas. Ele disse: “Eu creio que pegarei um.” Ele atravessou.
105 Então ele ficou pensando em mim. Parou sobre uma pequena montanha para observar e ver se havia uma pequena passagem estreita pela qual eu poderia haver caminhado, porém disse: “Não havia nada.” E ele se preocupou e disse: “Que aconteceu com nosso irmão? Gostaria de saber o que aconteceu ao irmão Branham? Quando assustou, disse que me ouviu falar. Eu estava parado em cima da montanha e disse ao irmão Beeler a interpretação de um sonho que não faz muito tempo lhe havia dito que esperasse no Senhor, que algum dia o encontraria numa ilha, e ali estava ele.
106 Agora, a interpretação desse sonho é esta: posto que o riacho era grande, era o Rio da Vida. Ia para o oeste nele e ele também ia, porque ele estava de caminho. . .ele ia descendo este caminho e ao outro lado havia muita relva, porém muito matagal e sarça. Mas ali havia muita relva. Essa é a forma que buscamos ao Senhor e o alimento do Senhor, ainda que difícil. Juntando o gado, era esta igreja. Mantendo-a daquele lado. O gado efetivamente prosseguiria no caminho fácil, as denominações, se pudesse, o qual representa a denominação.
107 Eu lhes pus em marcha para impedir que eles fossem a alguma denominação. Até o ponto que ele viu uma muralha, que era totalmente impossível passar, que me impedia de ir ao oeste, foi o caso dos impostos com o governo. Ninguém pode entender como saí daquilo. Era uma muralha que me impedia, porém o Senhor me passou através dela e eu estava sobre ela. Te encontrarei na ilha, irmão Beeler.
108 Assim que agora, imediatamente depois disso, o irmão Roy Roberson… Irmão Roy, está você aqui esta noite? Sim, eu — eu creio… O que? Do outro lado. Ele me telefonou, e tinha tido um sonho. Ele sonhou que estávamos juntando o gado. (Agora, esse é o terceiro), juntando o gado. Ali havia relva que chegava até a cintura, suficiente comida. Todos nós, os irmãos, estávamos juntos. Chegamos a um lugar para comer e o irmão Fred Sothmann se levantou e disse: “O grande profeta Elias falará aqui hoje ao meio dia.” Então quando todos comemos, todos se foram e ele perguntava por que eles não esperaram para ouvir o que seria falado.
109 Agora, vêem como isso concorda exatamente com o irmão Jackson? Vêem como isso exatamente, dá exatamente com o que disse o irmão Beeler? Ninguém esperou para se inteirar.
110 Notem, imediatamente depois disso, a irmã Collins… (Está você aqui irmã Collins?), teve um sonho que estava aqui na igreja e um casamento estava por acontecer. E quando aconteceu, ela viu entrar o noivo perfeito, porém a noiva não era muito perfeita, embora fosse a Noiva. Agora, essa é a Igreja. Ali havia como que uma comunhão, ou um culto, acontecendo aqui, como uma ceia sendo preparada. E aquilo ficou junto a ela porque o irmão Neville estava servindo uma ceia na igreja, mas ela disse que era a melhor comida que já havia visto. Tinha tanta fome. Ela pensou no sonho que talvez ele não a serviria e que ela e o irmão Willard iam a um restaurante para comer; e quando o fizeram, se apagou a luz do lado da mão direita. Agora, vocês sabem o que é isso.
111 Agora, o alimento… a Noiva não é perfeita, porém o Noivo é perfeito. A Noiva não é perfeita ainda, mas o alimento que estava sendo dado não era o alimento literal; é o alimento espiritual que vocês têm tido o tempo todo. Deixem-me parar aqui nesse quarto sonho, só um momento.
112 Não recordam do irmão Fred Sothmann e irmão Banks Wood, quando estávamos ali no Arizona no ano passado, quando estávamos caçando javalis, e o Senhor falou? Não recordam das coisas que Ele fez tão perfeitas, mostrando o que aconteceria enquanto continuávamos o caminho. Se isso está correto, vocês, os dois irmãos, digam: “Amém.” Nunca falha.
113 E eu vi uma visão enquanto estávamos dirigindo um dia; uma — uma visão do Senhor veio a mim, quando voltei para casa, naquele tempo estava me preparando para ir ao exterior. E quando fui ao exterior, bom, no navio vi. . .ou melhor, ao lado do mar, onde os navios saíam. E ali havia um homem baixinho e disse: “Tenho preparado um bote para você, irmão Branham.” E era uma canoa pequenina com que de um pé de comprimento, porém era branca como a neve. E ele me disse: “Isto é para que você atravesse.”
114 “Oh,” eu disse: “Não é suficiente.”
115 Ele disse: “Irá a 40 milhas por hora, para cima e para baixo nesta forma” (Isso é para cima e para baixo na margem.)
116 Mas, eu disse: “Não me atravessará.” Então ele olhou para baixo e disse: “Vá como eles vão!” Olhei, e o irmão Fred Sothmann e o irmão Banks Wood estavam ali assentados numa canoa pintada de verde, com algum equipamento de acampamento na parte de trás dela; o irmão Banks com chapéu dobrado para cima, desta forma; o irmão Fred apertado no volante. E ele disse: “Vá como eles.”
117 Eu disse: “Não, eu não irei.” E aquele homem disse a eles, aquele homenzinho: “Vocês são marinheiros?”
118 O irmão Banks disse: “Sim.”
119 O irmão Fred disse: “Sim.”
120 Mas eu disse: “Eles não são. Eu sou um marinheiro e sei que não iria através disso, e estou seguro que não irei dessa forma.”
121 Ele disse: “Por que você não vai com eles ?” Eu disse: “Não, não.”
122 Bom, me voltei e quando o fiz, o pequeno homem no porto, aconteceu de ser meu bom irmão, o irmão Arganbright.
123 E eu regressei da visão e havia um pequeno edifício comprido e então uma voz me disse: (Todos vocês recordam isto, ou muitos de vocês), uma voz me disse: “Tragam alimento para dentro. Armazene-o. Essa é a única maneira de mantê-los aqui, é dando-lhes alimento.” E eu trouxe — tinha trazido para dentro grandes barris cheios das cenouras mais formosas e dos mais belos vegetais e coisas que jamais havia visto. (Recordam agora da visão?) Agora… E eu disse a vocês mais tarde qual era a interpretação. Eu devia ir a Zurique, Suíça, com o irmão Arganbright para umas cinco noites de reunião; porém disse aos irmãos antes que isto sucedesse: “Eu não irei.”
124 Estava com o irmão Welch Evans ali embaixo, quando dei a interpretação.
125 Creio que uma noite a irmão Welch veio a mim ; nós íamos numa viagem de pesca e disse que o irmão Arganbright estava me telefonando. Eu disse: “Muito bem, aqui está, eles vão me descartar.” E muitas vezes, não através do irmão Miner, ele é um dos melhores amigos, porém algumas vezes, se eles simplesmente puderem… Se eles acham que você vai pregar algo que esteja contra a doutrina deles, então eles dizem que você vai apenas para estar ali com seus amigos. E eles disseram… O irmão Arganbright me telefonou e disse: “Irmão Branham,” apenas o que o Espírito diz. Disse: Venha e traga a sua esposa com você,” disse: “porque você não terá que pregar muito,” disse: “porquanto eu acho que eles só querem você por uma noite”. E disse: “E pode ser que você nem tenha que pregar nessa noite.”
126 Eu disse: “Não.”
127 “Bom,” ele disse: “Venha, você e sua esposa, todos vocês venham.” Vêem? “E se vocês vierem, eu lhes levarei numa viagem. Minha esposa e todos eles, iremos através da Suíça e através da Palestina.”
128 Eu disse: “Não.”
129 Eu tinha a interpretação. Eu disse ao irmão Welch ou ao irmão Fred e a eles: “Eu te direi amanhã, porém primeiro minha esposa tem que dizer algo.” E quando eu telefonei para ela, então ela se recusou a ir. Eu disse: “Aqui está.” Vêem?
130 Agora, aquele barquinho branco era aquela reunião. Está bem ir a qualquer lugar aqui, na costa, com uma reunião, mas isto não é suficiente, embora seja branco e bom, para atravessar os mares.
131 O irmão Fred e o irmão ali representavam, na visão, eles representavam: ir como turistas; por prazer. Mas não importava fazer isso. E recusando-lhes como marinheiros, significava que não eram pregadores. Mas eu era um pregador. Então a comida no pequeno edifício. . .eu não fui ao exterior; regressei a este pequeno edifício e fizemos dezenas de gravações das pirâmides e tudo para mostrar às pessoas a hora na qual estamos vivendo.
132 Agora comparem ainda isso com os outros, os sonhos. Esta era uma visão. O alimento, está aqui. Este é o lugar.
133 Notem, então que aconteceu? Então imediatamente depois que veio essa quarta visão ou do quarto sonho que me foi contado, aparece o irmão Parnell. Ele está aqui em algum lugar. Aqui mesmo. Billy não estava aqui e o homem estava agitado. Ele é de Bloomington ou de Redford? Lafayette, realizando as reuniões. Ele teve um sonho e veio ao irmão Wood. Ele disse: “Eu simplesmente não posso fazer com que isso se vá.” Tenho que contá-lo. Tenho que contá-lo ao irmão Branham. Preocupa-me.” E Deus sabe, nenhum sonho entre eles. Simplesmente veio um, dois, três, quatro, cinco e seis.
134 O irmão Parnell disse: “Tive um sonho estranho. Sonhei que ia ter uma reunião ali e de um modo ou outro havia uma reunião numa igreja que parecia nova.” E ele disse… Esta igreja nova, como surgiu, ele gostaria de saber por que não estava cooperando entre as duas ou algo parecido. E disse que ele estava de pé aqui, pensou: “Bom, tenho estado aqui, só esperarei e assistirei as reuniões.” E ele disse que um homem veio através do edifício vestindo uma roupa de cor escura e com um livro, creio que estava escrevendo. Ele disse ao irmão Parnell. . .Disse: “Esta é uma reunião exclusiva. É somente para diáconos e administradores.” Bom, ele se sentiu um pouco pisoteado. Assim sendo, saiu pela porta da nova igreja, a igreja que havia sido levantada ou reparada e quando saiu fora, estava nevando, mau tempo, tempo de inverno. E nenhuma daquelas pessoas sabia nada sobre aquilo.
135 Quando saiu pela porta, eu estava ali parado, olhando para o oeste. Disse: “Não te sintas pisoteado, irmão Parnell. Eu te dirigirei no que deves fazer.”
136 O irmão Parnell e qualquer um do resto deles sabe que nunca lhes disse nenhuma interpretação. É agora mesmo. Embora vendo isto quando eles o falaram. Você notou quão rápido saí dali, irmão Parnell, para evitar de dizer a você? E fui sem nunca dizer nada ao irmão Wood ou a ninguém mais, a ninguém. Somente o deixei, porque queria ver ao que me dirigia. Ultimamente vocês têm me ouvido dizer: “Estou preocupado”? Era isso.
137 Então o irmão Parnell disse que eu disse a ele: “Irmão Parnell, comece e o primeiro lugar onde você chegará, será Zípora,” Zípora, significa “hífen ou parada ou algo”. Eu disse: “Não fique lá.” Então vá ao seguinte e você encontrará a uma anciã; e então não te detenhas ali. Prossiga de novo e encontrarás a uma mulher de idade; não te detenhas ali. Todo o tempo estávamos — e eu estava falando, e estávamos caminhando através da neve. Eu disse: “Vá até você encontrar minha esposa, e quando você encontrar minha esposa, pare ali”. E ele disse que olhou, e estávamos fora da neve, num deserto. E eu desapareci. Ele olhou para trás e viu a sua esposa tirando água de um poço por meio de uma bomba e um ministro a estava puxando, para afastá-la da bomba d’água. Ela o estava observando, e ele despertou.
138 Aqui está a interpretação de seu sonho: E eu podia haver falado a você naquela noite, mas eu simplesmente me afastei. De maneira que essa Zípora, e uma anciã, e outra bem anciã, essas são igrejas. Vêem? Zípora na realidade sendo a — a esposa de Moisés, Zípora, e notamos que eu lhe disse que não se detivesse ante elas, sem importar quão velhas fossem, elas eram organizações. Não te detenhas ante elas! Elas viveram seu tempo. Porém quando chegou à minha esposa, a qual é minha igreja, à qual Jesus Cristo tem me enviado neste dia final, e aqui está: detenha-te! E eu fui para o oeste.
139 Então a irmã Steffy (pode ser que ela não esteja aqui porque estava no hospital), eu não sei. . .Está a irmã Steffy…? Sim, aqui está. A irmã Steffy veio a minha casa por oração antes de ir ao hospital para uma operação, para que Deus a ajudasse e a abençoasse e Ele certamente o fez.
140 Ela disse: “Tive um sonho estranho, irmão Branham.”
141 Eu disse: “Sim.”
142 Ela disse: “Sonhei que estava no oeste, e eu…” Esse é o sexto e ela disse: “Sonhei que estava no oeste e esta é uma região de elevações, e quando olhei de pé na colina, havia um verdadeiro ancião com uma longa barba branca e um lindo cabelo que lhe descia através de sua face, e estava coberto com um casaco branco, ou algo, uma vestidura, e o vento a levantava.” (Irmã Steffy, creio que está correto). E ela disse: “Me mantive aproximando; ele estava de pé no cume da montanha, olhando para o leste.” E ela disse: “Eu gostaria de saber quem é este ancião” E ela se aproximou mais e mais perto, e quando estava mais perto reconheceu quem era. Era o imortal profeta Elias de pé ali observando o leste.
143 Ela disse: “Quero vê-lo!” Ela tinha uma necessidade. E correu colina acima e ali caiu para falar com ele no nome de Elias e disse que quando ela falou, ouviu uma voz dizer: “O que você deseja, irmã Steffy?” E era eu.
144 Seu sonho foi cumprido exatamente ali, irmã Steffy. Porque fui a Louisville imediatamente depois disso. O que você estava necessitando era da oração. Vejam que ela passou bem no hospital. E o sinal de que eu ia para o oeste, foi que estava olhando para o leste, para meu rebanho.
145 Notem, quando. . .Fui a Louisville e quando regressei, assim que cheguei no portão, lá estavam fragmentos atirados ali no meu portão. O Sr. Goyne da rua aqui estava subindo a pista. Ele disse: “Billy, venha aqui.” Ele disse: “Você tem que mudar seu portão e coisas: a cerca, a cerca de pedras e portões.”
146 Eu disse: “Bem, muito bem Bill.” Disse: “Eu — eu farei isto. Quando?”
147 Ele disse: “Eu te direi. Te deixarei saber quando.”
148 Ele disse: “No início do ano eles vão começar a fazê-lo.”
149 Eu disse: “Muito bem.”
150 Assim regressei para casa e minha esposa disse: “Tenho que ir ao armazém em seguida.” Desci a rua e Raymod King, um moço que é engenheiro municipal, eu sempre lhe chamo de “Orelha de Barro”, porque quando éramos meninos nadando juntos, ele bateu num indivíduo na orelha com uma massa de barro e sempre lhe chamamos de “Orelha de Barro”. Ele mora perto de onde eu moro, como que a segunda casa depois do irmão Wood.
151 E então eu disse: “Mud, venha aqui um minuto.”
152 Ele disse: “Muito bem Billy” (Ele se aproximou ali).
153 Eu disse: “Esta estaca que você fincou. . .”
154 Ele disse: “Billy, eles vão tomar a coisa completa , todas estas árvores, estas grades, tudo o mais tem que ser tirado.
155 Eu disse: “Bom, o engenheiro me disse que minha propriedade chegava ao centro da rua.”
156 Ele disse: “Sim, porém eles o vão expandir. A vão tomar de todos os modos.”
157 Ele disse: “A minha também.”
158 Eu disse: “Bom, o irmão Wood é um construtor, conseguirei com que ele a remova para trás.”
159 Ele disse: “Billy, não toque nisso. Deixe que o empreiteiro o faça. Esse é o personagem, não é?”
160 Eu disse: “Sim, senhor.”
161 Ele disse: “Que ele o faça.” Ele disse: “Você sabe a que me refiro.”
162 Eu disse: “Sim.”
163 Me retirei e logo algo me atingiu.
164 Fui para casa, entrei em meu quarto de estudo, levantei aquele livro e ali estava. Não eram blocos de concreto, eram pedras. Eu disse: “Meda, se prepare.”
165 Seis sonhos em ordem, e então a visão coroou isto. “Quando estas coisas acontecerem, vá ao oeste.”
166 Telefonei para Tucson. O irmão Norman havia conseguido um lugar. Não sei onde vou. Não sei que fazer. Apenas estou numa. . .Estou de pé. . .Não sei o que fazer. Estou deixando uma casa pela qual não tenho que pagar aluguel. Meu salário é cem dólares por semana. E eu tenho que pagar quase cem dólares por uma casa. Aqui eu estou com meus irmãos e irmãs, onde sou amado. E vou, não sei para onde. Não sei o porquê. Não posso lhes dizer o porquê. Mas só há uma coisa que sei: apenas sigo o que Ele diz para fazer. Não sei em que direção me virar, o que fazer, não é nenhum de meus. . .
167 Imagino que Abraão se sentia dessa forma quando Ele lhe disse: “Atravesse o rio.” Ele não sabia o que fazer. “Senão viajar!” Separe-se. Eu não sei o que fazer.
168 Na manhã do sábado passado, de ontem a uma semana, como que às três da manhã, havia me levantado, tomei um pouco de água, coloquei o cobertor sobre José em seu quarto, então regressei e me deitei para dormir. Quando dormi… Agora estou concordando estes sonhos e coisas para que assim vocês vejam a base do que estou preparando para dizer. Eu cobri José e regressei, me deitei para dormir e tive um sonho: e eu sonhei que vi um homem que parecia ser meu pai, embora sendo ele um homem enorme; e vi uma mulher que parecia ser minha mãe. Só que ela não se parecia com minha mãe. E aquele homem era muito cruel com sua esposa. Tinha um pau de três quinas, ele havia cortado aquele cacete e feito um. . .Você sabe, quando se corta a lenha saem lascas de três quinas. Cada vez que aquela mulher começava a se pôr de pé, ele a agarrava pelo pescoço, e lhe batia na cabeça, e a fazia desmaiar. Então ela permanecia atirada ali, desfigurada e chorando; e então voltava a se levantar de novo. Ele passeava orgulhoso com seu peito levantado, um indivíduo enorme; e quando ela levantava novamente, ele a agarrava pelo pescoço, tomava aquele pau de três quinas e a golpeava com ele na cabeça; a derrubava. Caminhava outra vez estufando seu peito como se houvesse praticado um grande feito.
169 E eu estava à distância observando aquilo. Pensei: “Eu não posso atacar aquele homem. Ele é muito grande. E por suposto, ele era meu pai. Mas não é meu pai.” E disse: “Ele não tem nenhum negócio tratando a essa mulher desse modo.” Fiquei transtornado com ele. Então, de repente, obtive suficiente coragem e me aproximei dele, lhe agarrei pelo colarinho e lhe dei uma volta. E eu disse: “Você não tem direito de lhe bater.” E quando eu disse isso, os músculos cresceram, eu parecia um gigante. O homem viu aqueles músculos e então se assustou comigo. Eu disse: “Se você bater nela novamente, vai se ver comigo.” E ele vacilou em lhe bater novamente. Então despertei.
170 Permaneci deitado ali um tempinho. Pensei: Que é isso? É estranho que eu sonhasse com essa mulher. E exatamente naquele momento, aqui veio Ele. Obtive a interpretação.
171 A mulher representa a igreja do mundo hoje, todo o mundo. Eu nasci exatamente nesta confusão e aqui estou. Ela está suposta a ser uma mãe de. . .sim ela era a mãe das prostitutas, embora eu tivesse nascido dentro dela. E o — o seu esposo são as denominações que a regem. O pau de três quinas que ele tinha é esse falso batismo trino em nomes falsos, que cada vez que ela, a congregação, começa a se levantar para aceitar isso, ele a derruba com ele. Por certo, ele sendo tão grande, me voltei, estava um pouco atemorizado com ele, mas de todos os modos investi contra ele e os músculos eram músculos de fé. Isso me fez pensar: “Se Deus está comigo, pode me dar músculos, a defenderei”, ele deixou de bater nela.
172 Devia ser dez do dia quando minha esposa estava tentando entrar no quarto. E isto aconteceu. Eu entrei numa visão naquela manhã e de algum modo… Agora recordem, não era sonho.
173 Há uma diferença entre os sonhos e as visões. Os sonhos são quando estamos adormecidos, porém as visões ocorrem quando estamos acordados. Nascemos desse modo. O ser humano comum, quando ele sonha, aquilo está em seu subconsciente. E sua subconsciência está separada dele. Seus sentidos estão ativos enquanto ele está em sua primeira consciência. Nesta consciência você — você é normal. Vê, tem paladar, tato, sente cheiro, ouve. Mas quando está em seu subconsciente, adormecido, não vê, não tem paladar, não tem tato, nem olfato, nem ouve; porém há algo quando você sonha que você volta a essa consciência. Há uma memória que te faz recordar algo que sonhou há anos atrás.
174 Um ser humano comum é dessa forma. Mas quando Deus predestina algo, esta subconsciência não está distanciada daqui ao vidente, mas ambas as consciências estão juntas. O vidente numa visão não dorme, ele está em seus sentidos e vê aquilo.
175 Estava explicando isso para alguns doutores outro dia e eles se levantaram e disseram: “Maravilhoso. Nunca nem mesmo pensamos em tal coisa.” Quando estava fazendo o exame de ondas, e eles disseram que nunca haviam visto algo semelhante. Bom, disseram: “Há algo que te acontece.”
176 E eu disse:… Lhes contei. Eles disseram: “É exatamente isso.” Vêem?
177 As duas consciências se encontram a curta distância. Não há nada que eu possa fazer, e não me faz mais que qualquer outro. Só Deus faz isso desse modo. Você não dorme, você está aqui mesmo, exatamente acordado. Você está aqui de pé olhando assim e. . .todos vocês o viram, ao redor do mundo. Você não dorme, de pé aqui na plataforma falando às pessoas. Vocês me ouvem entrar em visões e regressar quando estou num automóvel com vocês. Nunca falha. Nunca tem falhado.
178 Alguma vez alguém o tem visto falhar? Não pode falhar. Não falhará enquanto for Deus. Notem, aqui na plataforma, ante milhares e milhares de pessoas, mesmo em outras línguas que nem posso falar, não falha. Vêem? É Deus.
179 Agora, nesta visão, ou enquanto falava, olhei e vi uma coisa estranha. Agora, pareceu como que se meu filho José estivesse ao meu lado. Estava lhe falando. Agora, se observarem a visão bem detidamente, verão porque José estava aqui parado.
180 Olhei e havia um grande arbusto. E sobre este arbusto numa — numa constelação de aves, avezinhas pequenas, como que de meia polegada de comprimento, meia polegada de altura, eram pequenas veteranas. Suas peninhas estavam alvoroçadas. Havia como que duas ou três na rama de cima, seis ou oito na próxima rama, e quinze ou vinte na rama seguinte, descendo em forma de pirâmide. Aqueles seres, pequenas mensageiras estavam muito esgotadas. Estavam olhando para o leste e na visão eu estava em Tucson, Arizona. Isto foi feito com muito propositalmente porque Ele não queria que eu falhasse em ver onde me encontrava, eu estava tirando de mim uns carrapichos do deserto. Eu disse: “Agora sei que esta é uma visão e sei que estou em Tucson. E sei que essas avezinhas ali representam algo.” E elas estavam olhando para o leste. De repente tomaram desejo de voar, se distanciando e se foram para o leste.
181 Tão logo que se foram, veio uma constelação de aves maiores. Pareciam pombas, com asas pontiagudas, de cor cinza, uma cor pouco mais clara do que eram aquelas primeiras mensageiras pequenas. E vinham para o leste velozmente. E assim que se perderam de vista, me voltei de novo para olhar para o oeste, e ali aconteceu. Houve uma explosão que na verdade sacudiu a terra inteira! Agora, não percam isto! E vocês na gravação, estejam certos de obterem isto corretamente.
182 Primeiro uma explosão! E me pareceu como o rompimento da barreira do som, ou como queiram que o chamem quando os aviões cruzam o som, e o som regressa à terra. Absolutamente sacudiu como um estrondo a coisa toda. Então pode haver sido um — um grande estrondo de trovão ou semelhante ao relâmpago. Não vi o relâmpago. Só ouvi aquela grande explosão que seguiu, que soou como se fosse do sul desde onde eu estava, para o México.
183 Porém sacudiu a terra, e quando o fez, eu ainda estava olhando para o oeste. E bem longe na eternidade, vi uma constelação de algo se aproximando. Parecia como se fossem pontinhos. Ali não havia menos de cinco nem mais de sete. Porém estavam em forma de uma pirâmide, como aquelas mensageiras se aproximando.
184 E quando se aproximaram, o poder do Deus Todo Poderoso me levantou para encontrá-las. Posso ver aquilo… Aquilo nunca me deixou… Oito dias se passaram, e ainda não pude esquecer aquilo. Nunca tem havido algo que me preocupe como isso o tem feito. Minha família lhes contará.
185 Eu podia ver aqueles anjos, aquelas asas velozes atrás, viajando mais rápido que o som pode viajar. Vinham da Eternidade, como que num piscar de olhos. Nem mesmo o suficiente para pestanejar, somente um abrir de olhos. Ali estavam eles. Não tive tempo para contar; não tive tempo… Somente pude olhar! Anjos fortes e de grande poder, brancos como a neve! Asas na cabeça e eles estavam “uii, uii” [Som de um assobio – Trad.] e quando o fizeram, fui arrebatado àquela constelação em forma de pirâmide. Pensei: “Agora, isto é. . .” Estava entorpecido dos pés à cabeça e disse: “Oh! Isto significa que haverá uma explosão que me matará. Eu estou ao final de meu caminho. Não devo dizer isso à minha gente quando esta visão se for. Não quero que saibam acerca disto, porém o Pai Celestial me deixou saber que meu tempo tem terminado. Não o direi à minha família porque assim se preocuparão por mim, porquanto Ele está pronto para ir, estes Anjos têm vindo por mim e morrerei muito em breve em alguma espécie de explosão.”
186 Então veio a mim, enquanto estava naquela constelação: “Não, não é isso. Se isso tivesse te matado, teria matado a José, e eu podia ouvir a José me chamando.” Então, novamente voltei e pensei: “Senhor Deus, que significa esta visão?” Me perguntava, e então veio a mim, não uma voz, apenas veio a mim. Oh! Esses são os Anjos do Senhor vindo a mim para me darem nova comissão! E quando pensei isso, levantei minhas mãos e disse: “Oh, Senhor Jesus! Que terás para que eu faça?” E a visão me deixou.
187 Estive entorpecido por quase uma hora.
188 Agora, vocês sabem o que são as bênçãos do Senhor. Mas o poder do Senhor é inteiramente diferente. O poder do Senhor nessas classes de lugares, eu o tenho sentido muitas, muitas vezes antes em visão, mas nunca desse modo. Se sente isto como um temor reverencial. Estava tão assustado até ao ponto em que fiquei paralisado na presença daqueles Seres. Como disse Paulo: “Digo a verdade, não minto.” Vocês já me apanharam dizendo algo errado acerca de alguma coisa como essa? Algo está se preparando para acontecer!
189 Então, depois de um momento, disse: “Senhor Jesus, se vou ser morto, deixe-me saber isso para não dizer à minha gente acerca disto; porém se é alguma outra coisa, deixe-me saber.” Não houve resposta.
190 Depois que o Espírito me deixou, cerca de meia hora ou mais, imagino, eu disse: “Senhor, se então vou morrer e Tu tens terminado comigo na terra e –e serei levado agora ao lar, se for isto, está bem. Está muito bem.” Então eu disse: “Se é isso, deixe-me saber. Envie Teu poder novamente a mim. Então saberei e não direi à minha gente ou a ninguém sobre isso, porque Tu estás pronto para vir e me arrebatar.” E nada sucedeu. Esperei um momento. Então disse: “Senhor Jesus, se não é isso, antes significa algo que devo fazer, algo que mais tarde me será revelado, então envia Teu poder. E aquilo quase me arrancou do quarto.
191 Me encontrei ali num canto. Podia ouvir a minha esposa em algum lugar tratando de entrar no quarto. A porta estava fechada. Eu tinha minha Bíblia aberta e estava lendo… Não sei, porém creio que era no capítulo 9 de Romanos, o último versículo:
Eis que ponho em Sião pedra de tropeço, pedra angular, preciosa, aquele que Nela crer não será envergonhado.
192 Eu pensei: “É estranho que esteja lendo isso” (O Espírito ainda estava sobre mim no quarto.)
193 Fechei a Bíblia e permaneci ali. Me dirigi à janela (era por volta de dez do dia, ou mais), e levantei minhas mãos e disse: “Senhor Deus, não entendo. Para mim este é um dia estranho. E estou quase fora de mim.” Disse: “Senhor, que significa isso? Se és Tu, deixa-me ler isso outra vez.” Agora, isso soa como criancice. Levantei a Bíblia e a abri. Ali estava novamente no mesmo lugar. Paulo dizendo aos judeus que eles trataram de. . .dizendo aos romanos que os judeus trataram de aceitar aquilo por obras, mas é pela fé que cremos nisso.
194 Bom, desde então tem sido um tempo terrível. Agora, vocês vêem onde eu estou. Não sei o que está acontecendo! Não sei o que dizer! Porém agora, deixe-me saber, de agora em diante, pelos próximos quinze ou vinte minutos, deixem-me tratar de dizer algo aqui agora. Recordem, nem uma vez se quer essas visões têm falhado.
195 Agora, vou tomar as Escrituras por um momento. Se vocês notam, no capítulo 10 de Apocalipse… Agora, deixem-me dizer isto: Se a visão é escriturística ela só pode ser interpretada pela Escritura. Então quero que concordem isto. Agora, vocês, os que estão presentes e os que escutam a gravação, estejam certos de dizer isto da forma que eu o digo, porque pode ser bem facilmente mal entendido (Têm pressa? Muito bem… lhes agradeço por estarem tão calados e atenciosos.)
196 Agora, o Sétimo Anjo… Agora, Senhores (conforme intitulei isto) é este o Sinal do Tempo? Onde estamos vivendo…? Que hora do dia é? Como o lutador cansado durante a noite, levantando-se e acendendo a luz para olhar no relógio e ver que horas são. Minha oração é: “Deus, permita-nos acender a luz!” Estou parado num lugar terrível, se vocês o soubessem! Recordem, eu lhes digo no Nome do Senhor; tenho lhes dito a verdade. E algo está se preparando para acontecer. Eu não sei.
197 Agora, vocês na gravação, pegaram isso? Eu não sei. Vou tratar de. . .O que veio a mim ontem em meu quarto de estudo. Não digo que isto seja verdade. Foi apenas algo se movendo em meu coração quando caminhei. Estava pretendendo descer, tirar um tempo e descer com Charlie, e ir de caça com ele um dia, antes que tivéssemos que nos separar.
198 Deixem-me dizer porque vou ao oeste, não é que eu esteja deixando este tabernáculo. Esta é a igreja que o Senhor Deus me deu. Aqui está minha sede. Aqui é onde fico. Só vou em obediência a uma ordem que me foi dada através da visão. Meu filho Billy Paul permanecerá meu secretário. Meu escritório estará aqui mesmo nesta igreja. Pela ajuda de Deus, aqui estarei quando esta coisa se concluir e pregarei os Sete Selos; e qualquer das gravações que eu fizer, ou qualquer outra coisa, será feita aqui mesmo nesta igreja. Aqui mesmo, até onde eu saiba, é o lugar onde posso pregar com mais liberdade que em qualquer outro lugar no mundo, por causa do grupo de pessoas aqui que crê e está faminto e firme. Para mim isto é como um lar. Este é o lugar. E se vocês notarem, o sonho falou a mesma coisa. Vêem? Onde o alimento…
199 Agora, eu não sei o que está no futuro, mas sei Quem segura o futuro. Essa é a coisa mais importante.
200 Agora, Deus, se estou errado, perdoe-me e feche a minha boca, Senhor, a qualquer coisa que não seja a Tua vontade. Somente estou fazendo isto porquanto estou pressionado, Senhor. Que as pessoas possam entender: simplesmente pressionado.
201 A razão pela qual creio que a interpretação não veio imediatamente, foi pela soberania de Deus, porque creio que está escrito para mim aqui na Bíblia. Então, se é escriturístico, somente a Escritura pode interpretar. Irmão e irmã, eu não quero lhes assustar, se isto é verdade, mas devemos ser muito cuidadosos agora. Estamos nos preparando… algo está se preparando para acontecer.
202 Agora, digo isto com reverência e temor de Deus. E crêem vocês que eu me poria aqui, e justamente para vocês que crêem ser eu um profeta? Eu não alego ser. Meu sinal foi esse. Eles — no ano passado eu disse que eu — a única coisa que vi, o avivamento havia terminado na nação, pelo menos nesta nação. Fiz uma viagem evangelística, muitos de vocês foram comigo. Oh! Estava bem. Tivemos grandes tempos, maravilhosos cultos, muitas multidões, porém na verdade não atingiu o alvo. Este ano farei uma viagem missionária. Tão logo quanto possa, vou a África, Índia, ao redor do mundo, se eu puder, em outra viagem missionária. Se isto não funcionar, então não comerei e nem tomarei água, e eu subirei a alguma dessas montanhas altas ali, e ficarei ali até que Deus responda de alguma forma. Eu não posso viver assim. Absolutamente não posso prosseguir. Isto aqui pode que seja a resposta. Não sei. Até que ele me mude. . .
203 Vocês se recordam da visão cerca de três semanas atrás, onde eu estava parado no sol, pregando para a congregação? No domingo passado todos estiveram aqui. Muitos domingos, vocês pessoas, aqui obtêm as gravações e estão aqui quando são feitas, vocês entendem estas coisas, porque agora só atingirei estes pontos e observem. Mesmo cada pedaço disso que tem sido dito, tipifica exatamente isto. Então essa deve ser a interpretação. Eu não sei. Por isso é que estou dizendo: “Senhores, é isto?”
204 Eu creio que o sétimo anjo de Apocalipse 10 é o mensageiro da sétima era da igreja de Apocalipse 3:14. Recordem… Agora, deixem-me ler… vejam… onde posso ler… Agora, este era o Sétimo Anjo.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo (o sétimo versículo) quando tocar a trombeta, se cumprirá o segredo de Deus. . .
205 Agora, vocês notam, este era um anjo; e é o anjo da sétima era da igreja, porquanto aqui diz que é o sétimo anjo da sétima era da igreja. Encontramos que… Se desejam ver quem … onde está o anjo. . .(Apocalipse 3:14). É o anjo para a era de Laodicéia.
206 Agora, vocês recordam quando isso foi dito lá, os anjos para as eras da igreja. E agora nisto, concordará exatamente nestes sete selos sobre os quais viremos falar. E os sete selos dos quais estamos tratando de falar quando chegarmos a este tempo, são os sete selos escritos. E estes sete selos, conforme vocês sabem, são exatamente a manifestação dos sete Anjos das sete igrejas. Mas ali estão outros selos que estão na parte de trás do Livro, fora da Bíblia. Notem, chegaremos a isso num momento.
207 Agora, antes que comece isto, estão cansados? Gostariam de ficar de pé, mudar de posição?
208 Agora, ouçam atentamente. O sétimo anjo de Apocalipse 10:7, é o mensageiro da sétima era da igreja. Vêem? Agora, observem. Nos dias. . .Agora, observem aqui.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo quando ele começar a tocar a trombeta, se cumprirá o segredo de Deus. . .
209 Agora, aqui o sétimo anjo está proclamando esta Mensagem, está proclamando à igreja de Laodicéia sua mensagem. Notem seu tipo de mensagem. Agora, isso não era para o primeiro anjo, isso não foi dado a ele, nem para o segundo anjo, nem para o terceiro, nem para o quarto, nem para o quinto, nem para o sexto; mas foi o Sétimo Anjo quem teve esta classe de mensagem. Que era? Notem seu tipo de mensagem: consumando todos os mistérios de Deus que estão escritos no Livro. O sétimo anjo está terminando todos os mistérios, que têm permanecido como cabos soltos através destas organizações e denominações. O sétimo anjo os reúne e consuma o mistério completo. Isso é o que a Bíblia diz: consumará o mistério do Livro escrito.
210 Agora, vamos notar um pouco destes mistérios E se vocês quiserem, anotem. Primeiro, tomarei o que Scofield diz aqui em Mateus 13. Se desejam anotar alguns deles… se você não tiver a Bíblia Scofield, você pode ler o que ele pensa que são alguns dos mistérios.
Agora, no versículo:
Ele respondendo, lhes disse: Porque a vós vos é dado. ” (aos discípulos) “Porque a vós vos é dado conhecer os mistérios do reino dos céus; mas a eles não lhes é dado (Os mistérios).
211 Aqui está o mistério. Um mistério na Escritura é “uma verdade previamente oculta, agora divinamente revelada, mas na qual, apesar de sua revelação, existe ainda um elemento sobrenatural a despeito da revelação. Os maiores mistérios e os grandes mistérios são:
1 – O mistério do Reino dos Céus. (Esse é aquele sobre o qual estamos falando agora. Mateus 13:3-15).
2 – O segundo mistério é o mistério da cegueira de Israel durante a presente era (com o contexto em Romanos 11:25).
3 – O terceiro mistério é o mistério da trasladação dos santos que estão vivendo no tempo final desta era (I Cor. 15, e também I Tess. 4: 14-17).
4 – O quarto mistério, a igreja neotestamentária como Um Corpo formado de ambos, judeus e gentios: Efésios 3:11; Romanos 16:25 e também Efésios 9:19, e Colossenses 4:3.
5 – O quinto mistério é da igreja, como a Noiva de Cristo (Efésios 5:28-32).
6 – O sexto mistério é do Cristo vivo, o mesmo ontem, hoje e pelos séculos (Gálatas 2:20 e Hebreus 13:8, e muitos lugares como esse).
7 – O sétimo mistério de Deus em Cristo, como a plenitude da Divindade encarnada, personificado em Quem toda sabedoria Divina e Piedade é restaurada ao homem.
9 – O nono mistério é a mistério da iniquidade encontrado em II Tessalonicenses e assim sucessivamente.
10 – O décimo mistério é das sete estrelas de Apocalipse 1:20 (Já temos passado através disso. As sete estrelas são as sete igrejas, os sete mensageiros, e assim sucessivamente.
11 – E o décimo primeiro é o mistério da Babilônia, a prostituta de Apocalipse 17:5-7.
212 Esses são alguns dos mistérios que este anjo deverá terminar, todos os mistérios — todos os mistérios de Deus… E os outros… Posso dizer isto com reverência e não me referindo a mim mesmo, mas me referindo ao anjo de Deus.
213 A semente da serpente, isso tem sido um mistério oculto ao longo dos anos.
214 A graça perfeitamente, não desgraça, mas a real e verdadeira graça.
215 Nem tal coisa como um inferno ardendo eternamente. Você se queimará por milhões de anos, mas qualquer coisa que seja eterna não tem princípio nem fim; e o inferno foi criado. Todos estes mistérios.
216 O mistério do Batismo do Espírito Santo sem sensação, mas a Pessoa de Cristo efetuando em você as mesmas obras que Ele fez.
217 O mistério do batismo da água, onde o trinitarianismo extremo o tem trazido nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo, e o mistério da Divindade sendo cumprido no batismo em Nome de Jesus Cristo conforme ao Livro de Apocalipse que a Igreja neste tempo estava para receber. Estes são alguns dos mistérios.
218 A Coluna de Fogo regressando. Amém! Esta é a coisa que deve acontecer e a vemos!
219 Oh, como poderíamos continuar nomeando os mistérios! Vendo essa Coluna que dirigiu aos filhos de Israel, a mesma que derrubou a Saulo no caminho de Damasco, e a mesma vindo com o mesmo poder e fazendo as mesmas coisas e revelando a mesma Palavra, permanecendo palavra por palavra com a Bíblia.
220 Tocar a trombeta significa a trombeta do Evangelho. E tocar uma trombeta na Bíblia significava preparar-se para uma guerra escriturística. Vocês estão anotando? Guerra escriturística… Se desejam anotar isto: I Cor. 14:8. Paulo disse: “Se a trombeta der um som incerto, quem se preparará para a batalha?” E se não tiver um som escriturístico, uma vindicação da Palavra de Deus manifesta, como saberemos se este é o tempo do fim? Se dizem que eles crêem que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, mas negam Seus sinais e maravilhas que o reino completo da natureza crê e toda a igreja crê Nele por meio disto, como saberemos como nos preparar?
221 Surge alguém com um gráfico e logo aparece outro com outra coisa e traça tudo ao contrário deste outro. Alguém aparece e diz: “Isto é isto,” regressando a isto; e outros têm escrito livros e coisas como essas. Mas Deus vem no poder de Sua ressurreição e quem vai falar contra isso? Se Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, Ele faz o mesmo que Ele fez ontem, hoje para sempre. Isso é o que este anjo deve fazer, tomar esses mistérios, esses cabos soltos que as pessoas gastam. . .
222 Observem, se der um som incerto, não escriturístico, quem pode se preparar? Mas uma trombeta… Notaram vocês cada uma dessas eras, conforme lhes disse acerca da igreja entrando, foi tocada uma trombeta, um selo se rompeu. E uma trombeta significa guerra. Se não der o som escriturístico, o que será isto? Mas deixem-me chamar isto a sua memória. Não o percam agora.
223 Notem, cada era da igreja teve seu mensageiro. Sabemos disso. Paulo foi o primeiro mensageiro. E quando a primeira trombeta soou e foi solto o primeiro Selo… Paulo era o primeiro mensageiro conforme encontramos. Que fez ele? Declarou guerra. Sobre o que? Sobre a igreja ortodoxa, por não haver crido no sinal Messiânico que Jesus havia produzido para eles.
224 Claro, eles deveriam conhecê-Lo! Deveriam haver conhecido a Ele!
225 Recordem, Paulo veio no final da era. Todos os mensageiros vêm no final da era. É no tempo do fim quando estas coisas são expostas.
226 Paulo, conhecendo as Escrituras e sabendo que Jesus era o Messias, detonou aquelas sinagogas de lugar em lugar com as Escrituras e foi expulso de cada uma delas. Até que finalmente ele sacudiu o pó de seus pés e se voltou aos gentios.
227 Que foi aquilo? O soar da trombeta! Um anjo mensageiro aí de pé com a Palavra. Oh! Não percam isso agora! A Palavra! E Paulo, com a interpretação inadulterada da Palavra de Deus, arrebentou com cada uma dessas sinagogas. Lhe custou a vida.
228 Como iria você a Irineu, o que… o mensageiro da era seguinte da igreja, e São Martin, da era seguinte, quando começaram a obter a doutrina dos nicolaítas, começou a entrar. E eles arrebentaram aquelas eras, São Martin arrebentou sua era. Então Lutero, o quinto mensageiro, ele arrebentou aquela igreja católica com a Palavra de Deus. “O Justo viverá por fé,” e ele disse: “Este não é o corpo literal de Cristo,” e jogou a comunhão no piso, saiu, e arrebentou aquela igreja católica! Aquela trombeta soou. Isso é certo. Está isso correto?
229 John Wesley se levantou nos dias da igreja anglicana, quando diziam: “Não há mais razão para se ter avivamentos,” e isso foi a semente; porém John Wesley se levantou com a mensagem da segunda obra da graça: santificação. E ele arrebentou a Igreja Anglicana com a trombeta do Evangelho preparada para a guerra. Isso é certo. Ele o fez.
230 Agora, estamos na Era de Laodicéia, quando novamente se têm denominado! Metodista, batista, presbiteriano, luterano, pentecostal, e estamos esperando que venha um profeta, para arrebentar com esta era, e torná-los de sua iniquidade.
231 Agora, se essa tem sido a tendência em todo o trajeto através das eras, mudará Deus Sua inclinação neste dia? Ele não pode mudar; Ele tem que manter o mesmo vigor. Recordem, este mensageiro era o sétimo anjo e devia tomar todos os mistérios e juntá-los.
232 Notem, o sétimo anjo deve arrebentar esta igreja rica de Laodicéia: “Eu sou rica, farta de bens e de nada tenho falta.” Ele disse: “E não sabes que és desventurada, miserável, pobre, cega e nua.” Esta deve ser sua mensagem.
233 Oh, Deus, envia-nos um profeta intrépido com o Assim Diz o Senhor, que a Palavra de Deus vindicada se mova através dele, e prove que ele é enviado de Deus. E quando ele vier, detonará essas eras. Por certo fará. Ele terá contra si essa igreja de Laodicéia. Certamente ele a terá. Eles o fizeram em toda era. Não mudará nesta era. Tem que ser o mesmo.
234 Notem, agora a igreja de Laodicéia, o mensageiro terminará a era de Laodicéia… O sétimo anjo consumará todos os mistérios que têm sido perdidos anteriormente nas batalhas pela verdade.
235 Se levantou Lutero, porém não tinha toda a verdade. Ele só tinha “Justificação.” Correto! Ao longo veio outro mensageiro chamado John Wesley com “Santificação.” Ele não a tinha. A Bíblia disse… A Igreja de Filadélfia. Então vem a era da igreja de Laodicéia com o Batismo do Espírito, porém eles confundiram tudo e regressaram diretamente ao formalismo como o fizeram em primeiro lugar, quando Ele olhou como o Alfa e o Ômega. Sua mão colocada desse modo para um lado e para o outro, o Primeiro e o Último.
236 Seu Espírito caiu no dia de Pentecostes e encheu aquele grupo. Ela gradualmente se esvaziou, até que passou através das eras das trevas, os sete castiçais de ouro, as sete eras da igreja. A última era foi a que estava mais afastada Dele. Isso foi quase — aproximadamente mil anos de trevas, a igreja católica… Lutero começou a trazer a luz seguinte, um pouco mais perto da Palavra. A próxima luz veio um pouco mais perto. A luz seguinte, Laodicéia, então regressou direto conforme fez em primeiro lugar. Entrou diretamente na mesma confusão que entrou em primeiro lugar. Não vêem ao que me refiro?
237 Agora observem. Há muita verdade perdida ali fora. Por que? Onde outros se comprometem na verdade… Porém este sétimo anjo não se comprometerá em nada! Ele reúne todos os cabos soltos, os junta todos, e ao tocar a trombeta, todos os mistérios de Deus se consumarão. Deus lhe enviou. Todos os mistérios ocultos foram consumados quando ele… Eles foram revelados por ele. Através de que? Se estes são mistérios ocultos, o homem terá que ser profeta. E não acabamos de estudar e ver que esse profeta que virá nos dias finais será esse grande Elias pelo qual temos estado esperando? Porquanto estes mistérios que estão ocultos aos teólogos, terão que ser revelados através de Deus, e a Palavra vem somente ao profeta. Sabemos disso. Ele será o segundo Elias, conforme prometido. Oh! A mensagem que ele trará será os mistérios sobre todas estas coisas.
238 Temos o batismo na água, tudo está confundido. Isso é certo. Alguns aspergem, outros despejam, um toma Pai, Filho e Espírito Santo, um toma isto, um batiza três vezes com o rosto para um — um por um Deus chamado “Pai,” outro por um Deus chamado “Filho” e outro por um Deus chamado “Espírito Santo.” O outro diz : “Está errado, você tem que se batizar três vezes para trás dessa forma” e oh, que confusão! Mas a coisa completa tem sido concluída! Porque só há um Deus e Seu Nome é Jesus Cristo, e não há outro Nome debaixo do céu… Não há nem um texto da Escritura, em lugar algum da Bíblia, onde alguém alguma vez foi batizado em algum outro modo, senão no Nome de Jesus Cristo. Nenhuma vez ninguém da nova igreja… ou a igreja de Jesus Cristo, jamais usou aspersão, despejou, ou alguma outra coisa. Nenhuma vez foi usada uma cerimônia: “Te batizo no Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” São credos e coisas. E na batalha pela verdade, esses cabos têm se perdido, porém Deus disse que seriam restaurados nos dias finais. “Eu restaurarei, diz o Senhor.” Nós passamos através disso há não muito na “Árvore Noiva.”
239 Se necessitará de um profeta. A Bíblia diz que ele estará aqui. Isso é certo. Malaquias 4 fala que ele estará aqui e cremos que ele estará. Estamos esperando por ele, e esperamos por sua manifestação. E veremos a vindicada Palavra de Deus.
240 Só uns poucos o entenderão. “Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem.” Quantos se salvaram? Cinco almas. Nos dias de Ló, ali realmente só três salvos. A esposa começou a sair e se perdeu. “Assim será na vinda do Filho do homem.” Ali haverá poucos salvos, transladados nesse tempo. Um dos mistérios é essa igreja sendo arrebatada, como Ló foi tomado — como Ló foi tirado para longe. Noé foi arrebatado e a Igreja também será arrebatada. Um entrou, um saiu, e o outro subiu. Vêem? É exatamente perfeito. A Palavra veio.
241 O Livro que está escrito por dentro é então completado, quando todos estes mistérios tiverem terminado de soar.
242 Agora, deixem-me ler de novo, para que assim estejam seguros. Agora vejam:
Porém nos dias da voz do sétimo anjo (o anjo final) quando ele começar a tocar a trombeta, o mistério de Deus será consumado…
243 Agora, é o mistério de Deus… um deles? Paulo disse em I Timóteo 3:16 (creio que é?).
E sem contradição, grande é o mistério da piedade…”
244 “Deus tem sido manifesto em carne,” O apalpamos, O vimos, recebido em glória. Visto dos anjos, vindicado aqui na terra. Era Deus.
245 Seguro, é um grande ministério, mas está tudo resolvido: não Pai, Filho e Espírito Santo, três Deuses, só Um Deus em três ofícios. A Paternidade sob Moisés, a Filiação sob Cristo, o Espírito Santo sob esta dispensação. Três dispensações do mesmo Deus, não três Deuses.
246 O mistério agora está consumado. A Bíblia diz que ele seria.
247 Outro dia vi onde os cientistas estão tratando de me contradizer no que costumava dizer. Quando eu disse: “Qualquer que creu que Eva comeu uma maçã. . .” Agora, eles — a ciência diz, você vê no jornal outro dia no jornal em grandes manchetes que ela comeu um albricoque. Tolice. Isso — isso a enganaria? Certamente que não. Eles são apenas… Isso foi o que pensou Caim, vocês sabem. Ele trouxe a mesma coisa, porém Deus não recebeu seu sacrifício; e ao justo Abel foi revelado que havia sido sangue, e ele trouxe o sangue. Oh Deus, esta igreja e a era em que estamos vivendo…
248 O Livro que está escrito por dentro está então completo quando este anjo cessar. Agora, por favor, entendam isto. Quando a mensagem do sétimo anjo for completada, os mistérios da divindade, o mistério da semente da serpente, todos os outros mistérios de todas estas coisas. . .
249 Filiação eterna, tal como o dizem. Como pode Ele ser um Filho eterno, quando a eternidade nunca começou e nunca termina? E um filho é algo que é gerado. Como pode isto ter sentido?
250 Como pode haver um inferno eterno, quando o inferno foi criado? Creio num inferno ardente. Certamente. A Bíblia assim o diz, mas isto é para ser destruido. A Bíblia diz: “Bem-aventurado o que não toma parte na segunda morte.” Vêem? Veja, você não será destruido pela segunda morte. A primeira é física. A segunda é morte espiritual quando tudo termina. A alma que pecar, morrerá. Você será castigado por seus pecados, talvez por centenas de milhares de anos, porém não pode haver um inferno eterno, porque a Bíblia diz que o inferno foi criado. Como pode ser criado e ser eterno? Se alguma vez houve… A Bíblia diz que o inferno foi criado para o diabo e seus anjos. Então, se foi criado, não pode ser eterno; porque eterno… qualquer coisa eterna não tem princípio e nem fim.
251 Assim é como nunca poderemos morrer, porquanto sempre fomos. Somos parte de Deus. As primícias de Deus. Ele é a única coisa eterna que há. Você não pode morrer assim como Deus não pode, porque você é eterno com Ele. Amém! Deixe isto vir (Aleluia!), como que cansado, de todos os modos, deste velho hospital de isolamento.
252 Notem, o Livro escrito… Quando este anjo consumar todos estes cabos soltos dos mistérios através dos quais eles batalharam, Lutero batalhou, Wesley batalhou, e os Pentecostais batalharam, mas a Bíblia diz que vem um, que nos dias que ele tocar a sua trombeta, todos estes mistérios… Os unitários se desviaram no Nome de Jesus. A Trindade se extraviou com Pai, Filho e Espírito Santo, tal como fizeram no Concílio de Nicéia. A mesma coisa. Ambos estavam errados. Porém agora, no meio do caminho, nas Escrituras, a verdade se projeta. Vêem onde nos encontramos? O anjo do Senhor.
253 Notem, Apocalipse 5:1. Observem isto agora:
E vi na não direita do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro (a escrita estava dentro) e de fora, selado com sete selos.
254 Agora, ali está escrito do lado de dentro do Livro, mas por detrás tinha sete selos detrás dele que não estavam escritos no Livro. Agora, este é o revelador falando: João. Agora recordem, não estava escrito no Livro. “E nos dias da voz do sétimo anjo, todo este mistério que está escrito por dentro será consumado.” Isto deverá ser tratado naquele dia.
255 Vêem agora ao que me refiro? Estão me seguindo?
256 Então é o tempo da revelação das sete vozes de Apocalipse 10. Quando o Livro for consumado, só resta uma coisa, e essa é as sete misteriosas vozes do trovão que estavam escritas por detrás do Livro, que a João foi proibido escrever. Deixe-me ler:
E vi outro anjo forte descer do céu vestido numa nuvem, e o arco celeste sobre Sua cabeça; e seu rosto era como o sol, e Seus pés como colunas de fogo.
E tinha em Sua mão um livrinho aberto: (Vejam, agora observem isto) e pôs seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando um leão ruge: e quando, sete trovões falaram suas vozes (Observem!)
E sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrever (Foi dito algo. Não foi só um ruído. Algo foi dito. Ele ia escrever) e ouvi uma voz do céu que me dizia: (Observem onde estavam as vozes dos trovões, não no céu, na terra! Os trovões nunca falaram dos céus, falaram da terra.)
Eu ia escrever, e ouvi uma voz do céu que me dizia: Sela. . .” (Maiúscula S-E-L-A) Sela as coisas que os sete trovões têm falado e não as escrevas.
257 Está do lado de trás. Quando o Livro for completado. . .Agora, Ele não disse do lado da frente; Ele disse na parte de trás. Depois que tudo estiver completado, então as vozes destes sete trovões serão a única coisa que estará impedida de prosseguir no Livro, que não estará revelada. Nem mesmo está escrita no Livro.
258 Oh! Quisera fazer com que as pessoas pudessem efetivamente… Não falhem, não — não falhem, por favor, não falhem desta vez! Estou me preparando para lhes deixar. Não falhem! Se alguma vez me atenderam, atendam. Estes selos estão na parte de trás do Livro e no tempo que o sétimo anjo estiver tocando a trombeta, são consumados todos os mistérios que estão escritos no Livro. E imediatamente, o Livro que foi aberto e escrito por dentro, é fechado! Os mistérios de Deus são consumados; e estes são os mistérios de Deus, a ida da Igreja e todas estas outras coisas. Os mistérios terminam.
259 Quando esse sétimo anjo fizer soar cada mistério, está terminado. Seja quem ele for e onde quer que ele esteja. A Palavra de Deus não pode falhar e Ele disse:
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele começar a tocar a trombeta, o mistério de Deus será consumado, como ele o anunciou a seus servos os profetas. Apoc. 10:7
260 Todas essas coisas, como Roma sendo a — a prostituta, e todas as igrejas protestantes, as denominações, denominando-se após ela, têm se convertido em prostitutas. Vêem? Todos aqueles mistérios dos quais falaram os profetas, serão revelados aqui mesmo nesta hora final. E quando este sétimo anjo surgir na Era de Laodicéia e começar a tocar a verdadeira trombeta… Por ser contrário, eles não crerão nele. Claro que não crerão nele. Não obstante, será um profeta inspirado porque não há maneira de explicar isto. O homem tenta explicar a trindade e fica de cabelos brancos e enlouquece. Ninguém pode entender. Eles ainda crêem que Eva comeu uma maçã, e todas essas coisas. Porque esta a é tradição à qual o homem se tem agarrado, assim como Jesus encontrou na igreja. Mas ele terá que ser um profeta divino a quem se dirigirá a Palavra de Deus com a verdadeira interpretação da revelação de Jesus Cristo! Assim sendo, tem que ser dessa forma! Deus nos ajude.
261 Agora, quando seu tocar… Agora, isso é Assim Diz o Senhor! Temos isso claro. Quando ele soar sua mensagem, declarará guerra, como Paulo fez na ortodoxa; como o resto deles fez; como Lutero, Wesley, contra as organizações. Quando ele declara guerra lhes dizendo que estão mentindo e que não é a verdade, e que estão enganando aos homens. Quando ele soar isso, não pode falhar, não falhará porque ele será vindicado pela Palavra de Deus. Vocês saberão exatamente que é. E quando ele o fizer, tocar a trombeta para chamá-los da Babilônia: “Sai dela povo meu e não seja participante de seus pecados.” Deus o envia. Não o percam.
262 Agora, quando ele começar a tocar a trombeta, o mistério será consumado. Agora, notem. Então é tempo para que as vozes das sete vozes seladas de Apocalipse 10 sejam reveladas. Entendem? Quando todos os mistérios do Livro estiverem completos e a Bíblia diz aqui que ele consumará os mistérios. Quando os homens anteriormente nas outras eras têm pelejado pela verdade, pelejaram pela justificação, pela santificação; pelejaram por isto, e por aquilo, e por aquilo outro. Que fizeram eles? Deram a volta e se organizaram de novo. Fizeram a mesma coisa. Os pentecostais, os batistas, os presbiterianos, os luteranos, cada um deles fez a mesma coisa. Regressaram e fizeram a mesma coisa. E a Bíblia diz em Apocalipse 17 que isso é o que eles fariam. A velha prostituta e suas filhas, o mistério da Babilônia.
263 A Bíblia diz aqui que esse seria um dos mistérios que seriam revelados. Protestantes, prostitutas cometendo fornicação espiritual, dirigindo as pessoas por meio das denominações com sua taça de iniquidade de doutrina feita pelo homem, e os empurrando para longe da fonte cheia de Sangue, onde o poder do Todo Poderoso flui abundantemente para manifestar a Jesus Cristo!
264 Se isso é certo, então Deus o sustentará; e Ele o tem feito; e Ele continuará. Porém quando isso acontecer, a Palavra é consumada.
265 Agora, só resta uma coisa. São os sete trovões que não conhecemos; e que não têm soado em vão. Deus não faz coisa alguma para brincar. Nós brincamos e agimos pateticamente, porém Deus não. Tudo com Deus é “sim” e “não.” Ele não faz tolices. Ele não faz brincadeira. Ele quer dizer o que diz, e nada diz a menos que seja algo de importância.
266 E os sete trovões aqui na revelação de Jesus Cristo, são algum mistério. Não diz a Bíblia que está é a revelação de Jesus Cristo? Ora, há algum mistério oculto então nisso. Que é isto? Os sete trovões o têm. Porque João ia escrever e veio uma voz do céu, disse: “Não o escrevas, mas sela-o. Sela isto. Coloque do lado de trás do Livro.” Isto tem que ser revelado. São os mistérios.
267 Agora, resolvemos estas coisas pelo Espírito Santo. Nos foi dito que não foram maçãs: foi sexo. Nos disse estas coisas. Não há ninguém capaz de parar diante disso. Nunca em minha vida vi um pregador estar de acordo com isso. Mas tenho lhes inquirido.
268 Vocês sabem que em Chicago, quando nos pusemos diante deles, cerca de trezentos e cinquenta pregadores. Vocês, mulheres aqui de Chicago, estiveram ali e ouviram isto. O Senhor me disse três noites antes. Ele disse: “Eles vão preparar uma trama para você.” Ele disse: “Pare na janela e te mostrarei.” Ele disse: “O Sr. Carlson e Tommy Hicks te encontrarão amanhã pela manhã, e desejarão ir ao desjejum, e diga a Tommy que fique.” Porém Ele disse: “Aqui está a maneira que será: Diga-lhes que não vão ter essa reunião no lugar que eles pensam. Estarão em outro lugar.” Ele disse: “Não temas, Eu estarei contigo.” Isso é suficiente para mim.
269 Na manhã seguinte veio o Sr. Carlson, presidente dos Homens de Negócio do Evangelho Completo… disse. . .me telefonou e disse: “Irmão Branham, desejo ir ao desjejum contigo.”
270 Eu disse: “Bem.” Eu disse: “Observe, Tommy Hicks estará aí também.”
271 Fomos ao Tow and Country, e ele disse: “Irmão Branham, oh! Isto é maravilhoso. . .”
272 Eu disse: “Tommy, me farias um favor?”
“Seguro, irmão Branham.”
273 Eu disse: “Gostaria de saber se você falará por mim.”
274 Ele disse: “Oh, eu — eu não poderia fazer isso!”
275 Eu disse: “Por que? Eu sou apenas um estudante de sétimo grau e eu. . .eu diria empire um lugar de umpire.” Vê? “Não sei como falar diante deles, e ali estará a Associação Ministerial da Grande Chicago. Tommy, como vou eu falar diante deles com minha educação de sétimo grau? Você é um doutor em divindade.” Eu disse: “Você saberia como falar, eu não saberia.”
276 Ele disse: “Irmão Branham, não poderia fazer isso.”
277 Eu disse: “Por que? Tenho te feito muitos favores” E eu coloquei isto bem francamente.
278 E o irmão Carlson disse: “Oh, irmão Branham, ele não poderia fazer isso.”
279 Eu disse: “Por que?”
280 Ele disse: “Bom. . .este. . .este. . .isso. . .oh.”
281 Eu disse: “Você sabe por que? Você sabe porque, mas você não quer me dizer. Eles têm uma trama preparada para mim.” Eu disse: “Irmão Carlson, você conseguiu aquele salão no hotel, não é assim, onde tivemos o outro banquete?
282 “Sim.”
283 Eu disse: “ Você não vai consegui-lo.”
284 Ele disse: “Bem, irmão Branham, nós fizemos o depósito para isso.”
285 Eu disse: “Não importa o que você tenha feito; não será ali. Esse é um salão verde. Nós estaremos num salão de cor escura. Eu estarei atrás num canto. O Dr. Needle se assentará à direita. Aquele homem de cor e sua esposa se assentarão aqui, e assim e assim. Haverá um sacerdote budista assentado à minha extrema direita, e como estarão vestidos.” E disse: “Tommy, você sabe o que é. Você sabe que a Associação Ministerial da Grande Chicago vai me desafiar sobre o batismo no Nome de Jesus Cristo! A Associação Ministerial da Grande Chicago me vai desafiar sobre o falar em línguas como evidência do batismo do Espírito Santo! Vão me desafiar sobre a Semente da Serpente, e sobre a pregação da graça.”
286 Tommy olhou por cima e disse: “Misericórdia divina!” Ele disse: “Eu creio que nem irei.”
287 Eu disse: “Sim você vai.”
288 No dia seguinte, o homem que havia recebido o depósito, o devolveu e disse: “Temos uma orquestra. O tínhamos reservado e nos esquecemos e tínhamos perdido essa coisa; temos que ceder à orquestra, de forma que você não o pode ter.” E fomos ao Town and Country.
289 Entramos naquela manhã e ali se encontravam todos. Quando me assentei atrás do púlpito, lá atrás, esperando, depois que haviam tomado o desjejum, olhei para eles ao redor, desse modo. Tínhamos tomado o desjejum no salão, saímos e nos assentamos ali, e lá estava a Associação Ministerial da Grande Chicago. Olhei para eles em volta. Cada um se introduziu como o Dr. Ph. D.; LL. “Q.U.S.T” e coisas semelhantes a essa. Eu simplesmente me assentei e lhes escutei até que passaram.
290 Irmão — o irmão Carlos se levantou. Ele disse: “Cavalheiros…” E todos vocês conhecem a Hank Carlson. Perguntem a ele. Bem, vocês têm isto aqui mesmo em gravação. Se querem comprar a gravação, aqui está. Os rapazes a têm. Ele disse: “Cavalheiros…” Ele disse: “Em continuação eu lhes apresento o irmão Branham.” Ele disse: “Vocês podem discordar com ele sobre a sua doutrina , porém lhes direi algo: há três dias atrás, estando assentado num lugar, este homem me disse tudo o que tem sucedido nesta manhã, tão certo como estou aqui de pé. Me disse que todos vocês estavam se preparando para lhe perguntar acerca de sua doutrina; e ele me disse que teríamos que cancelar aquele outro lugar e estar aqui, e me disse exatamente onde estariam estas pessoas assentadas, e o Dr. Mede, exatamente igual e aqui estão.” Ele disse: “Talvez não estejam de acordo com ele, porém lhes digo uma coisa, ele é intrépido com o que crê.” Ele disse: “Agora, irmão Branham, a palavra é sua.”
291 Eu disse: “Antes que comecemos…” Li a porção que lemos esta manhã. “Não fui desobediente à visão celestial” Eu disse: “Agora, vamos pôr isto em seu lugar. Agora, todos vocês falam de ser doutores de divindade e eu me ponho aqui por mim mesmo.” Eu disse: “Se isso é assim, vocês querem me perguntar acerca do batismo em Nome de Jesus, primeiro começaremos com isso. Desejo que um de vocês traga sua Bíblia e se ponha aqui a meu lado, em tudo o que tenho ensinado.” Eu disse: “Ponha-se aqui ao meu lado e com a Palavra de Deus refute isto” Esperei e ninguém disse nada. Eu disse: “Estou pedindo que alguns de vocês, homens, venham e se ponham a meu lado.” Qual é o problema com vocês? Então vou virar minhas costas, se vocês, por minha causa, estiverem com medo de ficar aqui.” Não era de mim que estavam com medo. Era desse anjo do Deus Todo Poderoso, que eles sabiam que se Ele pôde predizer para eu vir… Eram mais inteligentes do que pensei que fossem. Sabiam melhor do que se colocarem ali.
292 Vocês sabem que às vezes tem sido… Dessa vez também, porém não o fizeram. Qual é o problema? Se é tão grande e sabem que é tão verdadeiro… Eu o gravei e em qualquer outro lugar estou pronto, para falar sobre isto de forma cristã com qualquer irmão. Eu não vou contender com ninguém, mas desejo que venham e refutem isto através da Palavra, não por meio de um livro de texto, não pelo que diz o doutor Fulano de Tal, ou o santo Ciclano de Tal. Eu quero saber o que Deus diz. Essa é a base. Quero saber o que isso é. Eles não o fizeram.
293 Agora vejam, quando for tempo para as sete vozes, então é tempo para as sete vozes quando o Livro for completado, de Apocalipse 10 ser revelado. Agora notem, atentem, ouçam. Agora, eu não quero lhes segurar por muito tempo. Eu sei que eu estou cansando vocês aqui; são vinte para as dez. Ouçam atentamente agora. Sei que estão de pé e todos mudando de posições e coisas. Estarei contente quando a igreja for arrumada para que assim não tenham que estar com câimbras. Podemos tomar o dia todo para pregar. Agora notem, as sete vozes foram trovões: explosão!
294 Deus, ajude-nos! Se estou errado, perdoe-me Senhor!
295 Estou lhes fazendo a pergunta. Quando esta voz anunciou, explodiu com trovões. Notaram que quando as sete selos que seguiram às Sete Eras da Igreja, quando foi aberto o primeiro selo, que aí houve um trovão? Foi aberto o primeiro selo no Livro, houve um trovão. O primeiro selo fora do Livro não se abriria do mesmo modo? Deus não muda Seu programa. Vamos voltar a Apocalipse 6:1.
E olhei quando o Cordeiro abriu um dos selos, e ouvi a um dos quatro animais dizendo como com uma voz de trovão: Vem e vê.
296 Agora, nunca houve outro trovão; e o último selo foi aberto, houve um espaço de meia hora de silêncio no Céu. Mas quando foi aberto o primeiro selo, houve uma explosão de trovão.
297 Oh, igreja, poderia ser isto? Estamos aí? Pensem, amigos. Talvez… Espero que não seja, mas e se for? Que foi aquela explosão? Diante de Deus e desta Bíblia aberta, não minto! Explosão que estremeceu a terra, e quando o primeiro selo dos sete que foram abertos na Bíblia, surgiu, só uma; mas uma explosão que sacudiu a coisa toda: um trovão. E então, se os selos que estão do lado de trás fossem abertos, não seria também um trovão? Eu não sei. Não poderia dizer.
298 Ali foi um trovão. O primeiro selo… E o selo foi um trovão, nesse tempo foi aberta a trombeta, e a trombeta foi tocada no Pentecostes, por certo. Não entraremos nisso.
299 Agora, se a visão foi escriturística, a visão da qual estou falando que vi no sábado passado pela manhã, faz agora uma semana. Se era, agora recordem aqui. Se a visão foi escriturística, deve ser interpretada pela Escritura, ou uma continuação da mesma Escritura! Eu esperava que isso infiltrasse. Se isto que tenho visto… Não sei o que foi, porém estou temendo a morte. Estaremos acabados? Estaremos no final? Recordem, este Anjo disse que quando isto acontecesse, Ele jurou que não haveria mais tempo. Me pergunto se na realidade captamos isso?
300 Você diz: “Bem, parece como se isto estivesse nos atravessando… Irmão, Ele vem num momento em que a gente nem imagina.” Você o ouvirá pela sua última vez.
301 Agora, está claro? Quando foi aberto o primeiro selo, o selo que estava dentro do Livro, aqueles mistérios foram proclamados: justificação, santificação, Igreja Católica Romana, protestantes, e quando todas aquelas suas pequenas batalhas e coisas deixaram pontas soltas na Palavra de Deus, o sétimo anjo vem e ajunta todas elas e as explica. Vêem? E então ele consuma, sete trovões emitem suas vozes! E João começou a escrever. Ele disse: “Não o escrevas, mas sela-o” O primeiro selo dos selos no interior do Livro foi aberto; foi aberto com um trovão.
302 Se isto é escriturístico, somente pode ser. . .Se qualquer Escritura está… Algo que está suposto a estar na Bíblia… Isso é exatamente como você não pode me dizer que há tal coisa como um purgatório e coisas como essas. Não há escritura na Bíblia para sustentar isso.
303 Você não pode me dizer destas coisas como o livro dos Macabeus, o que pode estar muito bem e esse quarto livro de Daniel, onde um Anjo lhe puxou pelo cabelo e o arrastou. Não há tal coisa como essa que alguma vez aconteceu na Bíblia. Em que Jesus de Nazaré fez uma avezinha de barro e lhe pôs patas e disse: “Avezinha, voe”, é tolice. Não há nada na Bíblia para sustentar isso.
304 Então isso não engana… Os — os tradutores … Deus teve cuidado de que os tradutores nem ainda acrescentassem aqueles dogmas e tolices. Talvez fossem boas pessoas, os irmãos Macabeus do… eu não digo que não eram boas pessoas, mas aquilo não era escriturístico. Esta é a completa revelação de Jesus Cristo. Nada lhe pode ser acrescentado ou tirado. E se colocamos isso ali, não funciona com o resto da Escritura. Há 66 livros nesta Bíblia, e nem uma palavra contradiz com a outra!
305 Então, se esta é uma continuação para o soar destas últimas trombetas ou destes últimos trovões que surgirão, os mistérios, o último selo, terá que competir… ou melhor, se comparar com o resto da Escritura. E se esses primeiros ali foram abertos com uma explosão de trovão, também o segundo também, está sobre a mesma base.
306 Observe o que sucede. Se a visão foi escriturística, então deve ser interpretada pela Escritura, ou uma sequência da mesma Escritura.
307 Observem, Apocalipse 10:3-4. Sete trovões… Sete trovões e então notem… (3 e 4). E então? Um juramento desse anjo forte que o tempo estava terminado. Quando estes trovões, (Vêem vocês?), fizeram soar suas vozes, então o anjo… Simplesmente pense nisso. Um Anjo vestido numa nuvem, e com o arco celeste cobrindo Sua cabeça . Ora, vocês sabem Quem é esse. Pôs um pé sobre a terra e sobre o mar e levantou Sua mão e jurou que quando esses sete trovões desferissem suas vozes, que o tempo não seria mais! E se o ministério dos mistérios de Deus está consumado… Que são aqueles sete mistérios surgindo?
308 Numa humilde igrejinha como a nossa, que o Todo Poderoso tem vindo e considerado o baixo estado de Seu povo.
309 Você diz: “Bem, eu não o creio assim.” Pode que não seja, mas e se for? Então o tempo tem se acabado. Vocês crêem nisto? Seja sério. Pode ser mais tarde do que pensamos.
310 Aquelas estrelas caindo em sua constelação na eternidade, aquele Anjo vindo e dizendo: “Como João foi enviado para arrematar o Antigo Testamento e manifestar a introdução do Cristo, tua mensagem arrematará esses cabos soltos e introduzirá o Messias, justamente antes de Sua Vinda.” A mensagem dos dias finais, notem, o Anjo forte fez um juramento que o tempo não será mais. Agora, não quero lhes segurar por muito tempo. Simplesmente pense nisso apenas por um minuto.
311 Agora ouçam. Este Anjo desceu do céu. Vejam, os outros sete anjos das sete igrejas eram mensageiros terrenos, porém este Anjo. . .toda a mensagem está consumada. O sétimo anjo arrematará a coisa toda. E este Anjo veio, não para a terra; Ele não é um homem da terra como os mensageiros às eras da igreja; isso está consumado. Mas este Anjo traz o próximo anúncio. E um anjo significa um mensageiro. E Ele desce do Céu vestido numa Coluna de Luz, uma nuvem, com um arco celeste sobre sua cabeça. E um arco íris é um pacto. Este era Cristo, com um pé sobre a terra e um sobre o mar, e jurou que o tempo não será mais.
312 Senhores, onde estamos? De que se trata tudo isto? Estou lhes perguntando.
313 Os outros anjos foram mensageiros, homens da terra. Porém este Anjo… Este disse: ao anjo da Igreja de Laodicéia; ao anjo da Igreja de Éfeso, mensageiros da terra (Vêem?) homens, mensageiros, profetas, e assim sucessivamente para a igreja. Mas Este não veio da terra; Ele desceu do céu, porque o mistério está todo consumado. E sendo o mistério consumado, o Anjo disse: “O tempo não será mais,” e os sete trovões fizeram soar suas vozes.
314 E se é algo para nos deixar saber como entrar na fé do rapto? É? Corremos e saltaremos sobre paredes? Haverá algo se preparando para ocorrer, e estes velhos corpos vis, fadados a se perder, vão ser mudados? Oh, Senhor! Viverei para vê-lo? Estará tão perto que o verei? É esta geração? Senhores, meus irmãos, que tempo é este? Onde nos encontramos?
315 Vamos olhar no relógio, no calendário, para ver em que dia estamos vivendo. Israel está na Palestina, em sua terra natal. A insígnia, a Estrela de Davi de seis pontas, de dois mil anos atrás, sim, quase 2500 anos atrás, a bandeira mais antiga está tremulando. Israel está de regresso a sua terra natal. “Quando a figueira lançar suas folhas, esta geração não morrerá, não passará — passará até que todas estas coisas sejam cumpridas.”
As nações estão quebrando
Israel está se despertando,
Os sinais que os profetas predisseram.
Os dias dos gentios estão contados,
Carregados de horrores.
Volte, ó, disperso, ao seu.
O dia da redenção está próximo.
Os corações dos homens estão desmaiando de temor
Enchei-vos do Espírito;
Vossas lâmpadas claras e adereçadas.
Olhai para cima, vossa redenção está próxima.
Falsos profetas mentindo;
A verdade de Deus estão negando,
Que Jesus o Cristo é nosso Deus.
(Vocês sabem que isto é verdade. Naturalmente)
Porém caminharemos onde os apóstolos caminharam,
Porque o dia da redenção está perto,
Os corações dos homens desmaiam de temor.
Enchei-vos do Espírito,
Vossas lâmpadas claras e adereçadas.
Olhai para cima, vossa redenção se aproxima.
316 Pode estar mais perto do que vocês pensam. Isto tem me atemorizado. Oh, não tenho feito o suficiente. Onde estamos?
317 O tempo não será mais. Ele anuncia que o tempo está terminado. Que sucede? Que sucede? Agora irmãos, poderia isso ser assim? Pense seriamente. Se é, então a pirâmide é coroada por meio dos sete trovões.
318 Vocês recordam da mensagem da pirâmide? É o cume. O que isso faz? O Espírito Santo cobre o indivíduo e é selado, quando lhe acrescentamos a nossa fé, justiça, e piedade, e fé, e assim sucessivamente. Continuamos acrescentando a isto até obtermos sete coisas, e a sétima é o Amor, o qual é Deus. Assim é como Ele faz ao indivíduo. Ele o cobre e o sela com o Espírito Santo. Então se isso é assim, Ele tem tido sete eras da igreja, Ele tem tido sete mistérios que têm soado à distância e eles pelejaram para trazê-los, e agora vem a Pedra Angular para coroar a igreja. Irmãos, significará isso os trovões? Senhores, ali é onde nos encontramos?
319 Júnior, quero tomar o seu sonho. Vejam! Júnior teve este sonho antes que fosse pregada a mensagem da pirâmide; meses antes disso. Você diz: “Acerca de um sonho?”
320 Nabucodonozor teve um sonho que Daniel lhe interpretou, e neste sonho viu o princípio da era gentia e quando terminaria. E aquilo foi exatamente daquela forma. Nem um til falhou.
321 Vocês notaram, a escritura que estava nas — sobre as rochas; eu a estava interpretando para eles. Eles estavam alegres. Esse é o mistério de Deus que por anos não tem sido entendido. Poderia isso ser isto? E então notem: Em alguma maneira misteriosa, recolhemos (do ar) uma ferramenta aguda que abriu em cima, e dentro havia granito branco, porém não estava interpretado. Ali não havia letras. Eu não interpretei aquilo, Junior. Eu apenas examinei aquilo e disse aos irmãos: “Olhem isto,” e isso está cumprido esta noite! Enquanto eles ficaram estudando aquilo, eu fui para o oeste. Para que? Talvez para entender a interpretação do que está escrito no topo daquilo. Seria isto?
322 E aquelas explosões, outra manhã, que me sacudiram completamente até que me levantei no ar à altura deste edifício e aquela constelação de Anjos, sete Anjos em forma de pirâmide… É isso esses trovões que estão surgindo? Poderá ser? Tudo isto está interpretado. De acordo com o seu sonho, está tudo terminado. Conforme a Palavra de Deus, o sétimo mensageiro terminará. . .a sétima mensagem consumará.
323 Então os sete trovões… e ele viu o topo rolar, muita gente nem mesmo sabe que lá há sete selos para serem revelados. Tenho lido muitos livros de homens acerca de “Revelação” e nunca os ouvi falar disso. Eles passam por cima disso. Porém tem sido dito que aí está! Eu não sei o que é! Poderia isso ser aquilo? Deus, seja misericordioso conosco. Se é isso, estamos numa hora séria.
324 Agora, só um minuto. Vejam. Se isso é assim, e o mistério que estava escrito naquelas pedras está consumado, estou contente de estar assentado numa igreja com gente piedosa, a quem Deus pode dar sonhos. Estou contente de apresentar a estes homens e mulheres que vão à igreja de Júnior, a esta igreja, a do irmão Neville e esses, de haver pessoas assentadas nesta congregação, e a Bíblia diz: “Nos últimos dias terão sonhos.”
325 E aqui está e vejam isso. Está comparando com a Palavra.
326 Não sabendo nada sobre isso, uma explosão surgiu e da eternidade aqui vieram sete Anjos. Eu disse: “Senhor, que tens Tu para eu fazer?” Não me foi dito. Talvez tenha que ir primeiro para encontrar o que é. Não sei. Talvez nem mesmo seja isso, não sei. Apenas estou dizendo: “Que é?” Se é escriturístico, isso soa bem próximo a isso. Vocês não acham assim?
327 Observem, logo olhem, a Pedra Angular não foi interpretada, vêem? “Vá ao oeste e regresse.” Ou será isto? Se estes sete anjos que vieram a mim nesta constelação… Quando eu vos encontrar no dia da ressurreição, verão que não minto. Meu juiz é Deus.
328 Ou é isto aquele segundo clímax sobre o qual falei outro dia. Surgirá algo para a igreja? Eu não sei. Poderia permanecer nisso um pouco, porém prosseguirei.
329 Poderia ser isso? O trovão forte, ou o sétimo anjo na constelação de sete, constelação do sétimo período, a pirâmide formada, três de cada lado e um em cima que caíram da eternidade. . .Poderia ser? É este o mistério dos trovões que trarão de volta a Pedra Angular?
330 Vocês sabem, na pirâmide nunca foi posta a pedra de coroa. A Pedra Angular ainda está por vir. Ela foi rejeitada. Poderia ser, irmãos e irmãs?
331 Ou é esta essa a terceira puxada que Ele me disse faz três ou quatro anos.
332 A primeira puxada, vocês recordam o que aconteceu? Eu tentei explicá-la. Ele me disse: “Não o faças.”
333 A segunda puxada, Ele me disse: “Não trates…” e eu de todos os modos me esforcei. Recordam? Todos vocês recordam, está gravado e tudo.
334 Então Ele me disse: “Agora, virá uma terceira puxada, porém não trates de explicá-la.”
335 Vêem como me aproximei disto esta noite? Eu não sei. Porém me sinto obrigado a dizer algo a minha igreja. Tire você sua própria conclusão.
336 Agora, será este o mistério que se abrirá, que trará Cristo, que trará poder à igreja? Vejam, já temos… Cremos em arrependimento, em ser batizado em Nome de Jesus Cristo. Cremos em receber o Espírito Santo. Temos sinais, maravilhas, milagres, falar em línguas e as coisas que tinha a igreja primitiva. E francamente, tem havido mais feitos aqui mesmo do que no Livro dos Atos, neste grupinho de gente, aqui neste nosso pequeníssimo ministério. E mundialmente? Mais do que está escrito no Livro de Atos. A mesma classe, ressuscitando mortos. Lembre-se, houve só como que três pessoas levantadas dos mortos por Jesus Cristo, e nós temos cinco, com registros médicos. “Obras maiores que estas, vós as fareis.”
337 Sei que a tradução King James diz: “maiores,” porém não poderia fazer nada maior; senão mais que isto. Naquele tempo Ele estava em pessoa, porém agora Ele está na igreja completa. Vêem? “Mais do que estas fareis, porque vou para Meu Pai.”
338 Se esta é a terceira puxada, então há um grande ministério mais adiante. Eu não sei. Não poderia dizer, não sei.
339 Vigie. A terceira puxada. Detenhamo-nos nisso um minuto. Na visão, no primeiro vôo eram pequenas aves mensageiras; isso foi quando primeiro começamos. Cresceu de apenas tomar a mão da pessoa. E vocês recordam o que Ele me disse: “Se fores sincero, acontecerá que conhecerás os próprios segredos de seus corações.” Quantos se recordam desse anúncio feito daqui a toda nação? E isto aconteceu? Exatamente. Então Ele disse: “Não temas, Eu estarei contigo.” E prosseguiu.
340 Agora, a primeira puxada foram avezinhas; aqueles vôos. Elas prosseguiram para ganhar tempo; encontrar a vinda do Senhor, a primeira mensagem. A segunda vez foi os segredos do coração. Ao tomar a mão de uma pessoa, e simplesmente de pé ali e dizendo o que tinha. A próxima vez aquilo revelou seus pecados e lhes disse o que fazer e como fazer. . .Está isso correto? Então isso aconteceu perfeitamente, tal como Deus o disse, e vocês são testemunhas e também o mundo o é, também o é a igreja.
341 Quando eu disse: “Vi um anjo e era uma esmeralda de fogo ardente,” as pessoas riram e disseram: “Billy, volte a si.” O olho mecânico da câmera o fotografou. Eu não estava mentindo. Estava dizendo a verdade. Deus o vindicou. Eu disse: “Trevas fazem sombras; é a morte.” Ali atrás está na fotografia. Segundo disse George J. Lacy: “O olho mecânico desta câmera não fotografaria a psicologia.” Estão me seguindo?
342 Notem, o primeiro pequeno vôo… a mão. O segundo foi maior, mais branco… pombas… o Espírito Santo revelando os segredos dos corações. E o terceiro vôo foram anjos! Não aves, anjos! E esse é o tempo do fim. Isso é tudo.
343 Irmãos, será este o tempo? É este o tempo?
344 Agora, atentem bem e não interpretem mal isto. Quero lhes perguntar algo.
345 Regressemos um minuto só. A igreja sabe que é a verdade. O mundo científico sabe que é a verdade. E esta noite aqui há pessoas assentadas e muitos ainda vivem que estiveram no rio quando aquela voz falou aquilo e disse: “Como João foi enviado com uma mensagem para a primeira vinda, assim é esta para a segunda mensagem da segunda vinda.” Se recordam? E se está consumado, que fez João? João foi o que disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Esse é Ele.”
346 É a hora, tem chegado, meus irmãos. Eu não digo que haja chegado. Eu não sei, porém estou lhes perguntando. Quero que pensem. Ou será esta a hora quando novamente será: “Eis o Cordeiro de Deus”? Ou o tempo de Malaquias 4 para voltar o coração dos filhos à fé de nossos pais? Será tal explosão a que fará — que fará as coisas poderosas que prepararão a igreja que tem estado se desfalecendo sem poder entender os mistérios de Deus, e assim sucessivamente? Quando virem aquela poderosa explosão, tornarão seus corações aos pais, conforme diz a Bíblia que aconteceria? Ou foi esta a mensagem passada, que deveria havê-lo feito? Eu não sei. Senhores, este é o sinal do tempo final? Ou é este o sinal de que já terminou? Parece muito escriturístico para mim. Eu não sei.
347 Ali estavam aqueles Anjos. Aconteceu uma explosão, como um trovão, que sacudiu a terra toda. Deus sabe que digo a verdade. Só recordem, algo está se preparando para suceder. Não sei o que é, porém poderia ser isto? A razão pela qual digo isto: preparem-se.
348 Oremos. Como orar? Tomar nossa posição no exército de Seus crentes e nos preparar, porque pode ser mais tarde do que pensamos. Me conhecem, e nunca tenho lhes dito uma mentira, até onde sei. Conforme Samuel lhes disse: “Tenho vos dito algo no Nome do Senhor, senão o que aconteceu?” Agora, eu estou lhes dizendo. Eu não sei o que é isto. Eu não posso dizer o que isto é. Eu não sei. Mas eu vou lhes dizer a verdade; eu estou temeroso. Como vosso irmão, eu tenho estado temeroso desde o último sábado.
349 Pode ser o tempo do fim. Talvez seja o tempo para que o arco-íris mova-se através do céu, e um anúncio dos céus diga: “O tempo não é mais.” Amigos, se o é, vamos nos preparar para encontrar nosso Deus.
350 Já tem sido armazenado alimento suficiente. Agora façamos uso. Vamos fazer uso dele agora. E desta plataforma, clamo a Deus: “Senhor, seja misericordioso para comigo.”
351 Tenho tratado de viver o melhor que sei. Tenho tratado de trazer as mensagens da Palavra de Deus, na melhor forma que posso. Deus conhece o meu coração. Porém quando aquela constelação de Anjos varreu aquele terreno, eu fiquei paralisado. Não pude nem sequer me sentir por longo tempo. Senti mesmo depois de um longo momento tratando de caminhar através do quarto, ainda estava plenamente paralisado desde minha espinha dorsal e acima e abaixo de meu pescoço, sem tato. Não tinha tato em minhas mãos. Estive num aturdimento o dia todo. Eu — eu só entrei no quarto e me assentei.
352 No domingo desci aqui para falar e tratei de tirar aquilo de mim, falando; na segunda, novamente estava ali. E aqui está agora. Eu não sei; não sei, senhores. Sou simplesmente honesto com vocês como meus irmão. Eu não sei.
353 É este — é este o tempo? Está todo o minis — mistério consumado? Terminou todo o toque? Será isso realmente esses sete trovões preparando para falar algo que o grupinho que tem se congregado receba a fé do rapto, para entrar no rapto quando Ele vier; pois nós seremos mudados tão rápido como vieram esses Anjos, num momento, num piscar de olhos, e seremos arrebatados juntamente com os que dormem para receber o Senhor nos ares.
354 Minha oração é: Deus, se isto é assim, eu não sei Senhor, só estava contando à igreja. Se é assim, Senhor, prapare meu coração. Prepare-nos Senhor, porque essa grande hora que toda a história do tempo, que todos os profetas e os sábios têm esperado por esse tempo, não sei o que dizer, estaria temeroso de dizer: “Não venhas Senhor.” Me sinto envergonhado de mim mesmo quando olho e vejo o mundo nesta condição; e não tenho feito mais do que tenho feito acerca disso; me sinto envergonhado de mim mesmo. Se houver um amanhã Senhor, unja meu coração; unja-me mais, Pai, para poder fazer tudo o que eu puder para trazer outros a Ti. Sou Teu.
355 Me sinto como no templo aquele dia quando Isaias viu os Anjos voando de um lado a outro, com asas que cobriam seus rostos e asas que cobriam seus pés, voando com asas… “Santo, Santo, Santo.” Oh, como foi sacudido aquele jovem profeta! Ele começou a envelhecer um pouco; e ainda que houvesse visto visões, quando viu aquela, clamou “Ai de mim!”
356 Pai, talvez eu tenha sentido algo como isso, quando vi aqueles Anjos outra noite, ou melhor dizendo, outra manhã. Ai de mim! Porque sou homem de lábios impuros e habito em meio do povo impuro”.
357 Pai, limpa-me; e aqui estou Senhor, envia-me onde for que seja. . .enquanto me ponho neste púlpito onde tenho estado por trinta anos. Senhor, se há algo que Tu queiras que eu faça, aqui estou. Estou pronto, Senhor. Mas que eu encontre graça em Tua vista, oro humildemente.
358 Oro pelo pequeno rebanho sobre o qual o Espírito Santo me constituiu bispo, para alimentá-los. Tenho feito tudo que sei fazer, Senhor, para alimentá-los com o Pão da Vida. Como naquela visão, muitos anos atrás, onde aquela grande cortina estava no oeste, e um monte do Pão da Vida… O livrinho: “Não fui desobediente à visão celestial,” e aqui acontece tudo, revelado frente a nosso rosto.
359 Tu és Deus, e não há outro senão Tu. Senhor, receba-nos, perdoe nossos pecados. Me arrependo por toda minha incredulidade, por toda minha iniquidade. Rogo sobre o altar de Deus.
360 Enquanto venho esta noite com esta pequena igreja diante de mim. Pela fé nos movemos deste edifício no rapto, enquanto nos assentamos em lugares celestiais ao redor do trono de Deus. Nossos corações têm sido muitas vezes estimulados pelas coisas que temos visto que tens feito, e pelos mistérios que nos tens revelado. Senhor, porém esta noite estou todo esgotado. Ai de mim! E como quando Jacó viu aqueles Anjos descendo a escada, e regressando, ele disse: “Este é um lugar terrível, não outro, senão a casa de Deus.” Ali Betel foi estabelecida.
361 Deus, a gente não entende que. . .Eles pensam que isto seria muito prazeroso, porém Deus, quão extenuante, quão terrível é para um ser humano vir à presença do grande, poderoso Ser do Céu.
362 Rogo por perdão para minha pequena igreja aqui, a que me tens enviado a dirigir e guiar. Senhor, abençoe-os. Eu fiz de acordo ao que as visões, os sonhos e coisas disseram, no melhor do meu conhecimento. Tenho armazenado todo o alimento para eles; até onde eu saiba, Senhor. Seja o que for, Senhor, somos Teus. Senhor, em Tuas mãos nos encomendamos e permita-nos ser Tuas testemunhas enquanto estivermos na terra. Então, quando a vida terminar, receba-nos em Teu Reino. Porque o pedimos em Nome de Jesus. Amém.
363 Cada um de vocês, limpe todo seu coração. Lance a um lado toda coisa, cada peso. Mantenha isso fora do seu caminho. Não deixe que nada lhe perturbe. Não tenha medo. Não há nada que temer. Se Jesus vem, é mui. . .é um momento pelo qual o mundo completo tem gemido e tem clamado. Se algo está surgindo agora, por uma nova vinda, uma nova vinda de um dom novo ou algo, será maravilhoso. Se aproxima o tempo que a revelação dos sete trovões será revelada à igreja, como vai ser, eu não sei. Só tenho dito o que vi.
364 Oh, que tempo! É um pensamento sério e solene. E se for tempo para eu partir, Senhor, sou Teu. Quando Tu terminares, venha Senhor Jesus. Seja o que for, ou que tempo possa ser, sou Teu . . Não digo que desejo partir; não quero, tenho uma família para criar; tenho que pregar o Evangelho, porém isso é conforme a Tua vontade, não a minha. Essa é Tua vontade. Eu não sei. Só lhes digo o que é. O que for, Deus fará acontecer. Pois, lhes digo o que vi e que sucedeu. O que isto significa, eu não sei; porém senhores, poderia ser este o fim?
365 As pessoas agora estão presentes, as seis pessoas que tiveram esses sonhos. Não é estranho que não fossem sete? Não é muito estranho que seis seguiram em linha, e logo imediatamente essa visão. As pessoas estão aqui. O irmão Jackson aqui foi um; o irmão Parnell foi outro; a irmã Collins foi outra; a irmã Steffy foi outra; o irmão Roberson foi outro; e o irmão Beeler foi outro; e o Pai Celestial sabe que não havia mais um pertencente a isso. No final deste sexto, que foi a irmã Steffy, imediatamente apareceu a visão.
366 Vêem vocês? Vêem por que eu vou? Vêem o porquê tenho que ir? Devo fazê-lo. Amigos, não se firmem em mim. Eu sou vosso irmão. Não prestem atenção em mim, porquanto sou apenas um mortal. Tenho que morrer como qualquer outro. Não escutem a mim, mas ouçam o que tendo dito. O que tenho dito é a mensagem. Mantenham seus olhos não no mensageiro, mas na mensagem, no que disse. Essa é a coisa que vocês devem olhar; e é minha oração que Deus nos ajude.
367 Agora, eu detesto — eu não queria vir para lhes dizer isto, mas eu não esconderia nada de vocês. Agora, até onde eu saiba… deixem-me lhes dizer. Até onde eu sabia, irei para Tucson nos próximos dois ou três dias, quarta-feira pela manhã. Não vou pregar em Tucson; não vou ali para pregar. Vou a Tucson para estabelecer a minha família na escola e logo me tornar um andarilho. Subirei a Phoenix para realizar pequenas sequências de cultos, que provavelmente serão simplesmente pequenas mensagens nos arredores; e — e talvez … eu não… Creio que querem que eu pregue uma noite na convenção. Eles não disseram nada sobre isso, só disseram que eu estivesse ali. Vejam, isso não soa muito bem para mim. Também tenho a palavra Assim Diz o Senhor para o irmão Shekarin. Não sei o que ele fará disso, porém tenho a palavra para lhe dizer. Não sei o que ele fará, isso é com ele.
368 Notaram a última Voz? Não devia ser uma organização, porém eles declararam seu credo. Uma organização, então eu me fui. Estou fora dos tais.
369 Agora, supostamente o irmão Arganbright e o irmão Role, um diplomata de Washington sob seis presidentes, tinha que estar na África. O irmão Role, o irmão Arganbright e eu, iremos à África em seguida para alguns cultos, ali na África do Sul e em Tanganyika e com o irmão Boze, continuando e provavelmente através da Áustria e regressar através desse caminho, se o Senhor não fizer algo diferente. Mas antes de que eu vá, voltarei aqui.
370 Então quando regressar dali, se Deus não me falar de alguma forma, tomarei a família e iremos para perto de Anchorage, no Alaska. Isto é sudoeste, aquilo será noroeste. Então, lhes deixarei ali durante o verão, quando em Tucson está tão quente que te queima a pele. Não creio que eles possam suportar aquilo. Ficarão muito tristes e desanimados. Não venderemos a casa. Ficará aí mesmo com a mobília. Não sei o que fazer.
371 Então, quando terminar o verão, Deus permitindo, quero ir do Alaska e descer perto de Denver, ao oeste central. Sudoeste, noroeste e oeste central, clamando: “Oh, Senhor, que queres que eu faça?”
372 Enquanto isso, até onde eu saiba, toda mensagem que pregarei, será aqui mesmo neste tabernáculo. Aqui é onde estarão as gravações, aqui é onde está o escritório principal; e não pretendo ficar com minha família no oeste. Buscarei até que me inteire do que Deus quer que eu faça. Se neste ano isto não ficar estabelecido, então no próximo ano caminharei para o deserto sem água e nem alimento, e esperarei até que Ele me chame. Não posso prosseguir desse modo. A gente tem que se desesperar. Tem que chegar ao ponto onde deseja saber a vontade de Deus, e como a gente vai fazer a vontade se não conheces a vontade? Estou me submetendo por causa dessa visão passada que você teve; voltando como missionário e evangelista, até que venha esse chamado. Se recordam do princípio quando coloquei aquela pedra fundamental? Ele disse: “Faça a obra de um evangelista”. Ele não disse que eu era um evangelista, mas que fizesse a obra de um evangelista; talvez até que chegasse o momento para outra coisa, outra mudança de obra. Poderia ser algo diferente, eu não sei.
373 O amam? Estejam bem seguros disso. Esteja bem certos disso. Os que amam ao Senhor.
Os que esperam no Senhor,
Renovarão as suas forças.
Voarão com asas como águias,
Correrão e não se cansarão;
Caminharão e não se fatigarão.
Oh, ensina-me Senhor, ensina-me;
Ensina-me a esperar, Senhor.”
374 Eu O amo e sei que vocês também O amam.
375 Agora, amanhã à noite… creio que o tenho deixado isto bem claro. Tenho? Tão claro como sei fazê-lo. Isso é tudo o que sei. Isso é tudo que sei dizer. E se me é revelado para algo, logo lhes direi. Sei que estão interessados em saber. Não sei o que significa; não sei onde vou; não sei o que sucederá. Só estou… a única coisa que sei é que vou pela graça de Deus. Talvez então Ele me dirá quando chegar ali. Porém minha parte agora é ir. Talvez não estarei duas semanas lá até que esteja em algum outro lugar, e esteja de regresso aqui. Isso é certo. Não sei, porém eu… Essa visão tinha a minha esposa e meus filhos nisso, e a própria coisa era. . .eu estava num carroção coberto e no momento que entrei, ali estava — eu estava em minha caminhonete. E essa é a forma que sairemos dentro de uns dias. Não sabendo onde vamos, nem sabendo o que faremos quando chegarmos lá, só indo.
376 Deus nos é estranho, porque Seus caminhos vão além do entendimento. Ele deseja obediência.
“Onde você vai?”
“Isso não te importa, somente prossiga”
“Senhor, que queres que eu faça?”
“Não te preocupes com isso, siga-Me.”
“Onde me deterei?”
“Que te importa? Siga caminhando.” Então aqui vou eu. No Nome de Jesus Cristo.
Eu O amo, Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
Eu… (Ele é minha vida)
Eu… (tudo pelo que tenho vivido)
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
Senhores, é este o tempo?
[O irmão Branham sussurra: “Eu O amo” — Ed] Enquanto o cantamos novamente, aperte as mãos com alguém ao seu lado; diga: “Irmão, irmã, ore por mim. Eu orarei por você”.
Eu… (Ore por nós)… (Sem demora … Irmão, ore por mim. Ore por mim, irmãos. Ore por nós)
E comprou-me a salvação… (Ore por mim, ore por mim.)
No madeiro, no Calvário.
Sim, Eu O amo, (Com todo meu coração) Eu O amo
Porque… (Agora é a hora)
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

SENHORES, É ESTE O TEMPO?
30 de dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Muito obrigado, irmão Neville. Boa tarde meus preciosos amigos. Estou tão contente por estar nesta noite novamente de regresso no serviço do Senhor nosso Deus. Lhes segurei por longo tempo esta manhã até ao ponto em que sinto que deveria ser rápido esta noite. Oh, quão terrível foi, de pé, e está tão ruim como esta noite! Então não demorará muito até que tenhamos algum espaço para vocês, assim que a igreja for terminada.
2 Não estamos planejando permanecer muito tempo esta noite. Porém amanhã à noite pretendemos demorar um pouquinho. Amanhã à noite, se alguns de vocês puderem vir amanhã à noite, ora, esperamos ter um grande tempo no Senhor. Amanhã à noite aqui teremos alguns homens excelentes… Nós… Todos nós teremos um tempo… [Doc Branham fala ao irmão Branham. . .Ed] Vamos servir a comunhão à meia noite amanhã. Estou certo que lhes agradará ter… estar aqui. Enquanto o resto deles estará gritando, saltando, disparando, bebendo e assim sucessivamente, nós nos inclinaremos reverentemente diante de Deus e tomaremos a comunhão e começaremos o ano com nossa súplica, nossos corações a Deus em dedicação a Ele.
3 Alguns bons oradores estarão aqui amanhã à noite, por certo. Há alguns bons. . .Um irmão de Georgia está aqui, o irmão Palmer, um orador maravilhoso. O irmão Junior Jackson estará aqui amanhã à noite; o irmão Beeler, o irmão Neville. Oh, que coisa! Um após o outro, bons homens de Deus que estarão aqui. O irmão Willard Collins e todos esses irmãos que têm nos dado grandes mensagens; e talvez outros estarão chegando, assim esperamos um grande tempo amanhã à noite.
4 Agora, minha esposa disse: “Não digas isto,” mas eu vou dizer de todos os modos. Sinto por haver dito “Empire” [Império – Trad.] esta manhã, em lugar de “Umpire” [árbitro – Trad.]. Billy assentado lá atrás disse: “Lá vai ele.”
5 Eu disse: “O empire [império] deveria ter um empire [império]” Queria dizer umpire [árbitro]. Eu sou como eles dizem acerca do holandês, vocês sabem: “Não me tomem pelo que digo, mas pelo que quero dizer.” Então eu disse: “Espero que eles me entendem depois de todos estes anos.”
6 Vocês sabem que isto é por volta. . .são trinta anos que tenho estado detrás deste púlpito aqui. Trinta anos neste Tabernáculo; vocês já deviam me conhecer por este tempo, não é assim? Oh! Minha educação é na verdade limitada. Não posso falar, mas eu faço um verdadeiro ruído pelo Senhor.
7 Creio que foi o Dr. Lamsa, da Bíblia Lamsa, quem disse na tradução… Uma vez eu estava falando e não sabia que ele estava ali. Ele regressou e estava falando acerca de Urim e Tumim; então falava daquela Luz, e ele disse: “Qual é o problema com estas pessoas hoje?” E eu disse… Ele disse: “A razão pela qual, as pessoas, os tradutores não podiam traduzir corretamente a Bíblia, foi porque os tradutores trataram de traduzir no ilustre dialeto judeu; e Jesus falando, falava na classe comum, tal como falavam as pessoas comuns”. Vocês sabem que há uma Escritura que diz: “ As pessoas comuns Lhe ouviam de bom grado” Marcos 12:37
8 Ele falava na linguagem deles. Espero que isso seja assim de novo.
9 Estamos contentes pelo Senhor. Agora eu sei… Vejo aquelas pessoas de pé em volta. É bastante ruim ver os homens de pé, quanto mais as moças e rapazes e senhoras, e assim sucessivamente, de pé ao redor das paredes, e as crianças. Porém verdadeiramente não temos espaço adequado para sentá-los. Então nós oramos para que na próxima vez que tivermos reuniões, depois desta semana; depois deste tempo… Vocês sabem, a próxima coisa, até onde eu saiba, são esses Sete Selos; e o Senhor permitindo, nós começaremos neles imediatamente, tão logo que a igreja esteja terminada — construída, para que assim possamos entrar aqui. Estaremos entrando para uma rededicação e talvez tenhamos uma a duas ou três semanas de cultos corridos, avançando para os — os Sete Selos. Então nós estamos esperando um grande tempo no Senhor naquela ocasião. E nós… Todas vocês, pessoas de fora, lhes enviaremos cartões, e lhes faremos saber exatamente o tempo, talvez com uma ou duas semanas de antecedência.
10 O empreiteiro, segundo entendi Billy dizer nesta noite, terminaria no dia dez de fevereiro. Bem, se ele tiver terminado no dia 10, nós começaremos então por volta do dia quinze. Assim que eles terminarem, começaremos em seguida com isso.
11 A irmã Kidd me telefonou há pouco tempo, estava quase chorando. Disse: “Irmão Branham, tratamos tão arduamente de por em marcha este velho automóvel, e não pegava”. E então ela disse: “Ore para que pegue, e iremos amanhã.” Disse: “Gostaria de saber se poderei conseguir um lugar para ficar.”
12 Eu disse: “Não se preocupe, teremos para você um — um quarto, irmã Kidd, tão logo que chegue, você. . .”
Ela disse: “Abençoado seja seu coração”. Disse: “Você sabe se vai haver culto até às 12 horas? Eu não quero sair às doze horas.”
13 Vocês sabem, ela e o irmão Kidd são quase de 85 anos de idade cada um, e ainda estão no ministério. Sabem o que fazem? Têm um gravador e levam minhas mensagens e vão de hospital em hospital, de casa em casa, pondo as gravações. Agora, se isso não é… Não se render; isso é não retroceder. Isto é se manter na fé até o fim, morrer com a Espada na mão. Essa — essa é a forma de proceder. Essa é a forma que eu quero fazer.
14 E então ela disse: “Você sabe, se saio pela estrada às doze horas,” ela disse: “e depois das doze da noite, tratando de chegar em casa, e todos aqueles diabos bêbados correndo por seu caminho, bebendo, aqueles demônios correndo ao redor.” Ela disse: “Eu morreria de medo.”
15 Irmão Pat, ela na verdade é… uma velha criaturinha… Quantos conhecem a irmã Kidd? Ela está assentada aqui como uma — uma criaturinha de aparência santa.
16 E quando… Pense, anos antes que eu nascesse (e já sou velho), ela estava ali em cima naquelas montanhas, ela e o irmão Kidd. Ela lavava o dia todo num batedouro para obter quinze ou vinte centavos por seu serviço, para enviá-lo a pregar em algum lugar naquela noite. Naquelas minas de carvão ali em Kentucky, onde você — alguém tinha que cuidar de você com um rifle para subir a montanha onde ia pregar. Oh, então eu penso:
Devo eu ser levado ao Lar Celestial
Num leito florido de descanso
Enquanto outros se esforçam por ganhar o prêmio
Navegando em mares ensanguentados?
Devo lutar se quero reinar;
Esforça a minha coragem, Senhor.
17 E eu desejo Seu sustento por meio de Sua Palavra. Isso é o que desejo nesta noite.
18 Agora, suponho que as gravações estão sendo feitas. Oh, sim! Me desculpem. Uma irmãzinha tinha um bebê aqui nesta manhã que ela queria dedicar. E eu disse que por certo o faríamos nesta noite. E agora — e amanhã à noite nós teremos dedicação de bebês, culto de cura, através de tudo que pudermos ir. Vamos ter tempo suficiente… Então se a irmãzinha estiver aqui e tiver o seu pequenino. . .(O irmão Branham apresenta algumas crianças — Ed.)
19 Vou pedir só um favorzinho aos — aos amiguinhos e aos adolescentes. Sei que é difícil. Eu não posso parar quieto por muito tempo porque sinto câimbras nas pernas; porém nesta noite, estou me aproximando a algo que nunca me aproximei antes. E há algo sobre o qual vou falar, que nunca pensei em falar sobre tal coisa.
20 Essa é a razão pela qual esta manhã não quis colocar esse tempo antes da mensagem, e nunca acabei de falar acerca de meu Absoluto; e creio que jamais terminarei. Espero nunca terminar. Ele é tão maravilhoso.
21 Porém esta noite vou falar sobre algo que não conheço. Agora, isso é algo notável para um ministro dizer: Que falará acerca de algo que não sabe; porém estou me aventurando com o melhor de meu conhecimento para que esta igreja possa entender. De maneira alguma ocultarei de vocês nada que lhes seja proveitoso.
22 Então esta gravação. . .(suponho que os rapazes estejam fazendo a fita) e se acontecer de você obter a gravação, seja quem for que estiver ouvindo a fita, recorde, se algo é confuso para você, não o diga a menos que esteja na gravação. Não diga nada contrário ao que está na gravação.
23 Assim, muitos escrevem acerca da “Semente da Serpente:, e dizem que eu disse isto e aquilo outro. Vou à gravação e a ponho para ouvi-la; e não o disse daquela maneira. As pessoas julgam mal as coisas.
24 Vocês sabem, uma vez depois de Sua ressurreição, Jesus estava caminhando pela praia com os apóstolos e João estava reclinado em seu peito, e eles disseram: “Que sucederá a este homem?”
25 Jesus disse: “Se quero que ele fique até que eu venha, que importa?” E saiu um dito que João ia viver para ver a vinda de Jesus. A Escritura diz: “Não obstante, Ele nunca disse dessa forma”.
26 Vêem? Ele nunca disse aquilo. Apenas disse: “Se quero que ele fique até que eu venha, que importa?”
27 Ele nunca disse que ele ficaria, porém o mal entendido é tão fácil.
28 E agora, não é — não é que eu esteja condenando alguém por fazê-lo, porquanto eu mesmo faço isso. Todas as pessoas o fazem. Se os apóstolos que caminhavam com nosso Senhor Lhe entenderam mal, e nunca puderam entendê-Lo claramente… Só no final disseram: “Vejam, agora entendemos. Agora cremos e estamos seguros de que ninguém tem que Te de dizer nada, porque Tu sabes todas as coisas.”
29 Jesus disse: “Agora credes? Depois de todo esse tempo, finalmente vós… finalmente entendeis, credes?”
30 E isso é humano e todos nós somos humanos. Vamos ter mal entendidos, mas se for um pouco confuso para você, ponha a gravação outra vez. Ouça atentamente, então. Agora estou seguro que o Espírito Santo revelará a você.
31 Então os companheirinhos, retenham seus “améns,” os meninos. Apenas esperem um momentinho, porque eu — eu quero que recebam isto seguramente, porquanto muitos não terão a gravação. Então quero que estejam certos de recebê-lo e vamos nos aproximar a isto, como lhes disse, por trinta e cinco ou quarenta minutos, tão reverentemente quanto possamos fazê-lo, porque este é um tempo tremendo para mim. É onde algo tem ocorrido que não sei o que fazer. Estou no mais terrível apuro que jamais haja enfrentado nos dias de meu ministério, até onde eu saiba. Assim sendo, inclinemos nossas cabeças antes que nos aproximemos da Palavra.
32 Pai Celestial, há algum tempo atrás preguei acerca do tema: “Presumindo.” E presumir é “aventurar sem autoridade.” Senhor, talvez nesta noite tenha tomado sobre mim interpretar algo às pessoas sem ter uma visão disso. Portanto, Senhor, inspeciona-me naqueles pontos onde devo ser inspecionado. Senhor, feche minha boca. Tu fechaste a boca do leão na cova com Daniel, para que não lhe fizesse dano. Senhor, peço que se eu tentar interpretar algo de modo errado, Tu ainda tens o poder de fechar a minha boca. Porém se for a verdade então, Senhor, abençoe isto e o exponha. Tu conheces as condições e o que se aproxima. Esse é o porquê eu venho, mesmo neste momento final, ao púlpito para tratar de interpretar estas coisas. Rogo que Tu nos ajudes.
33 Abençoe esta pequena igreja. Este grupo que vem aqui sob este teto, que permanece aqui conosco na cidade, vindo de muitos Estados. Oh, quando caem as sombras da tarde, estamos tão contentes de ter um lugar para vir! Quando o mundo está tão confundido e não sabe onde está parado, estamos contentes de ser o Nome do Senhor uma Torre poderosa, e os justos correm para Ela e estão a salvo. Não tanto palavras, mas uma revelação. . .
34 Assim oramos Pai, enquanto as luzes do entardecer vêm ao pôr do sol, e cremos que este é o tempo que estamos vivendo: no pôr do sol. E nós solenemente Te agradecemos, Senhor, de todo nosso coração, pelas coisas que Tu tens feito por nós. E, Senhor, através da era eu Te dou graças por permitires as visões que Tu tens dado, cada uma delas perfeitamente e cada interpretação de sonho tem sido exatamente dessa forma. Assim sabemos que só poderias ser Tu, Senhor, porque nós somos mortais, todos nascemos em pecado e não há coisa sã em nós. Porém pensar que Tu podes tomar tal coisa como um ser humano e lavá-lo por meio da Água da Palavra, e pelo Sangue de Cristo e estender essa mão de tal modo que uma pessoa não use seu próprio pensamento, mas permita que a mente de Cristo que sabe todas as coisas, venha e fale e use um tabernáculo. Obrigado Pai. Agora louvamos Teu Santo Nome. Abençoamos este grupinho nesta noite em Teu Nome. Abençoamos ao pastor, irmão Neville, nobre servo de Deus. Abençoamos aos diáconos e aos administradores e a cada membro do Corpo de Cristo, aqui e ao redor do mundo, no Nome do Senhor Jesus.
35 Oh, enquanto vemos esta escura, sombria, horrível sombra caindo através da face da cristandade, sabemos que o tempo se aproxima! Haverá um rapto e a Igreja será arrebatada. Senhor, permita-nos continuar marchando, olhando para o Autor e Consumador, Cristo. Conceda-o Senhor, e enquanto nos movemos para diante, no Nome do Senhor Jesus, para empreender estas coisas que têm sido postas sobre nossos corações, rogamos que Tu estejas conosco e nos ajudes, e disso obtenhas glória, Senhor, porque nos aproximamos de Ti com Tua Palavra, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
36 Agora, se você tiver um lápis e um papel, gostaria que anotasse algumas coisas ou qualquer coisa que desejar; somente o tenha preparado. Então na gravação também. Se você quiser apontar as Escrituras em qualquer momento, pois creio que a Escritura é o que conta.
37 Agora, queremos ler um texto esta noite, ou ter uma leitura da Escritura no livro da Revelação de Jesus Cristo (Apocalipse – Trad.) Eu creio que esta é a Revelação de Jesus Cristo segundo está escrito no Livro. Qualquer outra revelação que for contrária a esta Revelação, estará incorreta. Creio que essa citação deveria ser repetida: Qualquer revelação que não concordar com esta Revelação e não trouxer esta revelação à luz, é uma revelação errada. Tem que ser escriturística.
38 Agora, no décimo capítulo do livro da Revelação de Jesus Cristo, desejo ler os primeiros versículos, os primeiros sete versículos. Do um ao sete. Atentem bem e orem por mim.
E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo.
E tinha na sua mão um livrinho aberto, e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando brama o leão; e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes.
E, sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrevê-las, e ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas.
E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra, levantou sua mão ao céu,
E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. Apoc. 10: 1-7
39 E meu tema, se posso chamá-lo assim, esta noite é: É Este o Sinal do Fim, Senhor?
40 Todos sabemos que estamos vivendo em um — um tempo glorioso para a igreja, porém um tempo horrível para o incrédulo. Estamos vivendo num dos tempos mais perigosos de todos — de tudo que alguma vez foi desde que o mundo começou. Nenhum profeta, nenhum apóstolo, nunca, em tempo algum, jamais viveu em tal tempo como nós vivemos agora. Este é o fim!
41 Está escrito nos céus. Está escrito sobre a face da terra. Está escrito em cada jornal. Este é o fim, se você puder ler a escritura. Os profetas viveram no tempo quando a escrita estava na parede para uma nação, porém estamos vivendo quando a escrita está na parede para o tempo. Todas as nações, a terra, tudo, o tempo está no fim. Assim sendo, devemos esquadrinhar as Escrituras para encontrar a hora em que estamos vivendo.
42 Sempre, um verdadeiro profeta de Deus irá às Escrituras. Portanto, ele está seguro que vai ser desse modo. No antigo Testamento, quando os profetas diziam algo, sempre havia um profeta em algum lugar com a Palavra, que permanecia com a Palavra. Ele vigiava Deus pelas visões. Se sua visão fosse contrária à Palavra, então sua visão estava errada. Essa é a maneira de Deus levar Sua Palavra a Seu povo.
43 Realmente eu não sei como começar. Agora, para mim tem sido um grande privilégio saber que este tabernáculo foi minha primeira igreja. É uma coisa gloriosa. Eu nunca esquecerei, mesmo que eu — Jesus tardasse e eu vivesse por centenas de anos de idade. Recordarei do dia em que coloquei a pedra fundamental ali na esquina e da visão que Ele me deu naquela manhã deste tabernáculo. Todos vocês recordam daquilo. Está escrito nos livros. E tem sido cumprido ao pé da letra, sem faltar sequer um pouquinho disso.
44 Agora, não creio que haja algo que Ele haja falado em todos estes anos de minha vida, que eu tenha falado às pessoas, exceto o que acontecerá. E muitas pessoas têm vindo com sonhos que Ele por Sua graça me tem permitido interpretar às pessoas. E muitos têm vindo com sonhos e com problemas que não pude interpretar.
45 Porém não tenho tratado de introduzir a vocês um truque que tenha todas as respostas. Tenho tratado de ser honesto e de lhes dizer o que era a verdade, e só pude lhes falar segundo o que Ele me disse. Então à medida que veio a mim, então eu pude lhes dizer.
46 E quero lhes advertir. No dia em que estamos vivendo, há muitos… Não dizendo nada contra as pessoas, porém quando você vir uma pessoa que tem resposta para tudo, isso é contrário à Palavra.
47 Jesus disse: “No tempo de Eliseu havia muitos leprosos, mas só um foi curado. Muitas viúvas no dia de Eliseu, porém ele foi enviado só a uma.” Encontramos que há muitas coisas que Deus faz, que Ele não as revela a seus servos, e nenhum servo é maior que seu Senhor. E então, Deus não repartirá Sua glória com ninguém. Ele é Deus. E quando um servo trata de tomar o lugar de Deus, então Deus toma sua vida e a arrebata a algum lugar, ou algo. Devemos recordar isso.
48 Agora, naquelas visões e interpretações… Eu não posso dizer a interpretação de um sonho até que veja exatamente, por meio de uma visão o que era o sonho. E muitos de vocês sabem que vocês têm me contado seus sonhos, e nem mesmo têm terminado. E quando eu vejo o sonho vir a mim, eu me volto e lhe digo que houve algo que você deixou de contar, e então lhe digo o que foi que faltou. Vocês sabem que isso é certo. Se isso é certo, digam “Amém”. As coisas que não me disseram… Portanto, vejam vocês, é como Nabucodonozor disse: “Se não podes me dizer o que sonhei, como saberei então, que tens a interpretação do sonho?.”
49 Porém todas estas interpretações, não podemos tomá-las e dizer: “Assim Diz o Senhor.” Não devemos fazer isso. Devemos ter uma voz direta, uma resposta de Deus, antes que possamos dizer que é Deus, não uma impressão, não uma sensação. Não importa quanto esteja pulsando, você poderia dizer: “Creio que pode ser desta forma,” mas quando você fala: “Assim Diz o Senhor,” isso não é você. Observe na plataforma. Tem você visto isto falhar alguma vez? O Assim Diz o Senhor é perfeito, nunca tem falhado. Desde que seja, “Assim Diz o Senhor,” não pode falhar.
50 Porém até aqui Ele tem me protegido, porque tenho esperado Nele. Não tenho tratado de buscar popularidade ou vanglória de homens. Tenho tratado o melhor que posso de viver humilde e viver a classe de vida que eu creio que um cristão deve viver. Não tenho podido fazer isso de mim mesmo, mas Ele o tem feito até este dia. Assim eu digo que Ele é o Único que tem me dirigido.
51 Muitas coisas podiam ser ditas desta forma, mas isto tomaria muito tempo. Mas todos vocês estão apercebidos destas coisas. E a única razão pela qual lhes fiz dizer “amém,” faz um momento, vocês pessoas, que têm me contado sonhos, então eu venho e lhes digo o que deixaram de contar, é porque esta mensagem está sendo gravada; homens de todas as nações a ouvirão, e quando eles ouvirem esse “Amém,” então saberão que há vozes aqui, que estão assentadas sob este ministério, que sabem melhor que fazer algo incorreto ou dizer “Amém” a algo que está errado. Amém é: “assim seja.” É a aprovação.
52 Agora, por toda minha vida, desde que era garoto, tem havido algo que tem me preocupado. Tenho tido uma vida muito estranha, difícil de entender. Mesmo minha esposa coça a cabeça e diz: “Billy, não creio que alguém possa te entender.”
53 Eu disse: “Nem eu mesmo me entendo,” porque me submeti — me encomendei a Cristo faz muitos anos, e Ele me dirige. Eu não trato de entender isto. Simplesmente vou aonde Ele me dirige, no melhor do meu conhecimento.
54 Estou agradecido por uma maravilhosa esposa e filhos; e por minha esposa e filhos que têm confiança de que eu não lhes direi algo errado. Pois eles crêem… Cada vez que você diz algo, se agarram àquilo. Eles sabem que eu não lhes diria algo errado. Então, direi algo errado a um filho de Deus? Voluntariamente não, não, senhor. Deus deseja ter seus filhos na classe correta de treinamento. Seja honesto e fiel com eles, e Ele o abençoará, assim creio eu.
55 Agora, por todo percurso através da jornada, sucederam coisas que não pude entender. Uma das coisas que não podia entender, foi quando era mocinho e aquelas visões vinham a mim. E eu as via e dizia a meus pais coisas que iam suceder. Eles pensavam que eu estava nervoso. Porém a coisa estranha era que sucedia tudo exatamente da maneira que Ele o dizia: Você diz: “Isso foi antes de sua conversão?”
56 Sim. A Bíblia diz: “Os dons e as chamadas são sem arrependimento.” Você nasce neste mundo com algum propósito. Você não… Seu arrependimento não traz os dons, eles são predestinados a você.
57 Agora, ao longo do caminho, quando eu era um mocinho, meu desejo era… Não estava satisfeito na região em que vivia. De algum modo desejava ir ao oeste.
58 E eu fui operado, quando fui ferido à bala, quando eu era um rapazinho. Quando saí da reação da primeira anestesia, pensei que estava em tormento, caindo. O éter tinha me deixado fora de mim. Havia estado inconsciente por oito horas, suponho eu. Eles estavam preocupados para que eu voltasse a mim novamente. Tiveram uma grande operação sem penicilina nem sangue. Ambas as pernas quase arrancadas com um disparo; a arma de um amiguinho havia disparado.
59 E então cerca de sete meses mais tarde fui anestesiado outra vez, e quando saí da reação daquela anestesia, cria que estava parado fora nos campos do oeste, e via uma grande cruz dourada no céu, e a glória de Deus resplandecendo dela, e eu ali parado desta maneira.
60 Quando a Luz, a qual vocês vêem nesta noite na fotografia, que por meio da investigação científica tem sido comprovada ser um Ser Sobrenatural… Para mim é a mesma Luz que derrubou a São Paulo. É a mesma Luz que dirigia os filhos de Israel durante a noite. Notaram vocês aqui este Anjo, Ele estava cercado de uma nuvem. Vêem? Ele era uma nuvem durante o dia.
61 Agora, essa mesma Luz… Assim, para as pessoas que não entendem, primeiro pensaram que estava errado, que eu simplesmente estava dizendo aquilo. Mas aconteceu do Espírito Santo ter os instrumentos científicos e as pessoas ali, para uma vindicação, e tiraram as fotografias Daquilo várias vezes. Eu disse: “Vejo a uma pessoa sombreada pela morte.” Uma sombra escura sobre ela.
62 Faz umas poucas semanas, estando numa cidade, estava pregando… Você não — você não deve tirar fotografias, você sabe, enquanto alguém está pregando, e quando… (foi a mesma coisa quando aquela foi tirada). Porém alguém tinha uma máquina fotográfica. E eu disse a uma senhora que estava assentada ali, uma desconhecida (eu estava em Southern Pines) , eu disse: “Há uma sombra sobre esta senhorita Fulana de Tal (uma senhora que eu nunca havia visto em minha vida). Você acaba de visitar ao médico, e tem câncer em cada um dos seios, e está desenganada. Está sombreada com um capote negro da morte.”
63 Algo disse a uma irmã que estava assentada perto dela com uma máquina fotográfica com flash: “Tire a fotografia.” Ainda assim ela se conteve; e então novamente veio. Ela tomou a máquina fotográfica e a fotografou, e ali está cientificamente.
64 Está no quadro de anúncios. Uma sombra negra na forma de capote.
65 Então quando a mulher creu e a oração foi feita, foi tirada uma fotografia em seguida, completamente limpa. Eu disse: “Desapareceu a sombra.” A senhora vive pela graça de Deus.
66 Vê o que eu quero dizer? Se você disser a verdade… Você pode ser zombado por um momento; você pode ser mal entendido por um momento, porém Deus vindicará isso, que essa é a verdade, se vocês simplesmente permanecer com isso. Apenas continue agarrado. Pode ser que leve anos, como no caso de Abraão e de outros, porém Ele sempre fará disso a verdade.
67 Quando aquele Anjo ali… E eu suponho que, além de minha esposa, há gente aqui nesta noite, de trinta anos atrás que estava perto quando Aquele Anjo do Senhor desceu… Está alguém na audiência agora que estava lá quando o Anjo do Senhor desceu no rio a primeira vez diante das pessoas, levante suas mãos. Sim, ali estão. Vêem? Agora, eu vejo a senhora Wilson levantar sua mão. Ela estava lá. Minha esposa ali também estava. Não sei se algum dos demais estava ali na margem diante de muitas, muitas pessoas, quando estava batizando às duas da tarde e diretamente procedeu dos céus de bronze, onde não havia chovido por uma semana, eis que veio Ele com um estrondo. Ele disse: “Como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Cristo, você é enviado com uma mensagem para precursar a segunda vinda de Cristo.”
68 Muitos homens, homens de negócio da cidade estavam de pé na margem e me perguntaram o que aquilo significava. Eu disse: “Isso não é para mim, mas para vocês, eu creio.” Aquilo se foi. E quando aquele Anjo se foi, se vocês se lembram, ele foi para o oeste à medida que subia, por cima do alto da ponte, e se foi para o oeste.
69 Mais tarde me encontrei com uma astróloga, isto é, uma cartomante. Me disseram de uma constelação de estrelas que havia se congregado em certa constelação quando os magos na Babilônia desceram ali em direção a Palestina, aquelas três estrelas numa constelação; vocês têm me ouvido contar isso muitas vezes. Sabiam vocês que tem sido provado nestas últimas duas semanas ser a verdade?
70 Irmão Sothman, você tem aquele jornal consigo nesta noite, onde quer que esteja? Está no jornal. . .Uma folha do jornal dominical de nove de dezembro. Um repórter foi ali e averiguou todas estas coisas. E estamos efetivamente vivendo agora, provado, que estamos, este ano que vem é o ano 1970. Sete anos fora do tempo ao desenterrar rochas e provaram que isto está errado. É mais tarde do que vocês pensam!
71 Eu não vejo o irmão Fred de modo algum! Irmão Sothman, está você aqui? Você tem o jornal consigo, irmão Sothman? (Você tem… Ele tem o jornal). Talvez amanhã à noite vou pedir que você o leia; esta noite não temos tempo.
72 Então vocês podem ver e observar exatamente… Esses magos, magos judeus, ali na Babilônia estudando as estrelas, viram aquelas estrelas caírem em sua constelação, e quando aconteceu, eles sabiam que aquele Messias estava na terra. Aqui entraram eles em Jerusalém cantando, (uma viagem de dois anos). “Onde está aquele que é nascido rei dos Judeus?” Eles foram rua acima e rua abaixo; porém Israel riu deles. Aquele grupo de fanáticos. Eles nunca souberam nada acerca disso. Mas o Messias estava na terra. E agora… vocês conhecem o resto da história, o que eles disseram. Agora, leremos isso amanhã à noite.
73 Agora, chegando a isto, que as visões nunca falham, porque são de Deus. Ao longo de toda a jornada, algo tem estado me puxando, lutando comigo. Então, quando aquela astróloga me falou aquelas coisas, sendo eu apenas um moço, um guarda-bosques. . .(ou eu creio que foi antes disso), acerca destas coisas, isso me atemorizava porque estava com medo de — de que fosse uma astróloga; porém mais tarde encontrei que os magos da Bíblia estavam corretos observando aqueles corpos celestes; porquanto Deus o declara primeiro no céu; antes de o declarar na terra.
74 Pedro disse: “Deus não faz acepção de pessoas de todas as nações; mas em toda nação, se agrada do que o teme.”
75 Então encontramos… então… tenho tratado de considerar o pensamento, porém. . .Oh, entrar nisso tomaria horas, como eles constantemente se moviam dessa forma, se moviam dessa forma, porém eu tinha medo daquilo. Aquela astróloga me disse: “Você nunca será bem sucedido no leste.” Disse: “Você nasceu sob um sinal.” Disse: “Você… Aquele sinal, aquela constelação, elas se cruzaram ali no dia em que você nasceu; elas estavam pendendo para o oeste, e você deve ir para o oeste.”
76 Eu disse: “Esqueça isto.” Eu — eu não tinha nada a ver com aquilo. Não obstante, através do tempo, aquilo não saiu de meu coração.
77 Então, quando subi ali naquela noite acerca das visões, eu não podia entender. Meus irmãos batistas me disseram que aquilo era do diabo. Então quando aquele anjo apareceu, Ele absolutamente me dirigiu na Escritura e disse que assim foi então, quando os sacerdotes estavam contendendo acerca de coisas, acerca de que classe de veste usar, que classe de roupa e tudo mais; discutindo acerca de suas diferenças; os magos estavam seguindo a estrela de Cristo.
78 Quando os pregadores disseram que Jesus era um impostor, um belzebu, um demônio se levantou e disse: “Sabemos que és o Santo Deus. Por que vens nos atormentar antes de tempo?”
79 Quando Paulo e Silas desceram pregando o Evangelho, uma adivinha assentada na rua… E os pregadores do país diziam: “Estes homens são impostores. Eles destroem nossas igrejas, e assim sucessivamente; transtornando o mundo com sua corrupção.” Mas o que aconteceu? Aquela pequena adivinha disse: “Estes são homens de Deus que nos indicam o caminho da vida.”
80 Paulo repreendeu aquele espírito que estava nela. Ele não necessitava de nenhuma ajuda para testificar quem era ele. Jesus sempre lhes disse para se calarem. Porém isto é para lhes mostrar que algumas vezes os demônios sabem mais acerca das coisas de Deus que os pregadores. Eles se tornam tão atados eclesiasticamente. Foi assim na Bíblia, e Deus não muda.
81 Um dia, cinco anos atrás, estava descendo da casa do irmão Norman, dirigindo rua abaixo. E havia tido uma reunião ali, e o Senhor me apareceu numa visão. Me encontrava assentado em frente à porta de minha casa, e parecia que havia mau tempo.
82 Muitos de vocês recordarão da visão. Está escrita em meu livro de visões. E eu anotei para estar certo de que não a esqueceria.
83 E nesta visão havia algo que veio através da pista e havia pedras atiradas por todo o meu pátio. Havia niveladoras e raspadoras para cima e para baixo na pista; e as árvores haviam sido cortadas e derrubadas. E comecei a caminhar para o portão e ele estava bloqueado com pedras. Saí para dizer a um homem: “Por que isto?” E ele ficou intrigado, me empurrou e disse: “Essa é a forma que é com vocês, os pregadores.”
84 Eu disse: “Eu só te perguntei por que você faz isto? Você — você está vindo sobre o meu lado da rua. Por que faz isso?” E ele quase me esbofeteou e me empurrou outra vez.
85 Eu pensei: “Apenas vou lhe dizer que ele não sabe sobre o que está falando,” e uma voz falou e disse: “Não faça isso, você é um ministro.”
86 Eu disse: “Muito bem.”
87 Voltei para a minha direita, colocado em frente do portão havia um carroção de quatro rodas e toldo. Vocês sabem o que é um carroção coberto, puxado por cavalos. E minha esposa estava assentada no lado oposto ao lugar do condutor. Olhei para trás e meus filhos estavam assentados lá atrás. Subi no carroção.
88 Disse à minha esposa: “Amorzinho, tenho suportado tudo o que podia suportar.”
89 Apanhei as cordas, dei um puxão no cavalo e comecei a me dirigir para o oeste. Uma voz me disse: “Quando isto acontecer, então vá ao oeste.”
90 O irmão Wood, empreiteiro aqui em nossa igreja e administrador… Quantos se lembram da visão agora? Recordam que lhes contei? Certamente. Está anotado em papel. E eu disse ao irmão Wood. Ele comprou este terreno da igreja ali. E ele ia construir uma casa de pedras ali. Eu disse: “Não faça isso irmão Wood, porque eles nunca te darão seu dinheiro disso. Talvez… Isso foi anos atrás, cinco anos atrás. Eu disse: “Talvez eles vão passar aquela ponte por aqui. E aquelas pedras provavelmente eram meu sótão dinamitado e meu passeio e coisas atiradas aqui. Ao invés de serem pedras, eram pedaços de concreto e então eles vão pôr isso aqui abaixo, porque disseram no jornal que isto é o que estavam tratando de fazer. Bem, ele não a construiu. Finalmente decidiram, como um ou dois anos depois, que iam derrubar aquilo desta forma. Assim sendo, isso ficou estabelecido.. Então eu simplesmente me esqueci daquilo, e passou.
91 Agora, o fato estranho ocorreu faz como que há um ano. Tinha cultos à noite na igreja do irmão Jackson, que está assentado aqui, um ministro metodista que recebeu o Espírito Santo, foi batizado no Nome de Jesus Cristo e está pastoreando uma de nossas igrejas irmãs.
92 Somente para lhes mostrar como Deus trata com este povo… Eu digo isto com todo meu coração. Eu não conheço nenhuma outra congregação no mundo inteiro, uma congregação que se reúna, onde eu creia que o Espírito de Deus esteja como nesta congregação. Eles têm suas diferenças. Por certo não estão onde deveriam estar, nenhum de nós, porém eles estão tão próximos como qualquer outra que eu conheça.
93 Agora, para lhes mostrar, sabendo o que ia acontecer, o irmão Jackson teve um sonho. Ele não conseguiu se afastar dele. Eu estava deixando sua igreja, e ele verdadeiramente não podia suportar aquilo.
94 Irmão Jackson, quanto tempo faz? [O irmão Jackson responde dizendo que havia tido o sonho em fevereiro de 1961 – Tradutor]
95 Ele teve o sonho em fevereiro de 1961. Ele veio a mim, e disse: “Irmão Branham, há algo em meu coração que devo lhe contar.”
96 Eu disse: “Prossiga, irmão Jackson.”
97 E ele disse: “Tive um sonho.” E ali estava. Eu simplesmente fiquei quieto. Escutei e observei. Ele disse: “Sonhei que havia uma enorme colina, e no terreno havia algo como que um capim azulado.” Ele disse: “No topo da colina, onde a água havia causado erosão no solo, ali havia uma pedra angular, em cima da colina; como o — o cume da montanha. Era pedra, não grama. Quando a água causou erosão, se formou alguma classe de registro sobre as rochas, e você estava de pé ali interpretando aquela leitura naquelas pedras.” Ele disse: “Todos nós. . .(e aqui está a maneira em que ele o colocou) os irmãos de Georgia e todos os arredores, estávamos todos juntos te ouvindo interpretar aquelas escrituras misteriosas naquelas pedras… Naquela montanha.”
98 E ele disse: “Então você recolheu algo do ar, algo como uma ferramenta ou alavanca.” Não foi assim, irmão? Algo como isso, uma ferramenta bem aguda e disse: “Como você fez isso, eu não o sei”. E disse: “Você golpeou o cume da montanha e a desgastou ao redor e separou a parte de cima dela. Era em forma de pirâmide. E você cortou o cume dela.” Agora, isso foi meses antes da mensagem que eu preguei sobre a pirâmide. E ele disse: “Debaixo daquilo havia uma pedra branca, granito, e você disse: o sol ou a luz nunca havia brilhado sobre aquilo antes. Olhe isto. Observe isto.”
99 E isso é certo, porque na formação do mundo, o mundo foi formado antes que houvesse luz. Todos nós sabemos disto. Deus se movia sobre as águas, e — e então no princípio Ele chamou pela luz. Naturalmente, debaixo disso, na era dessa formação, a luz nunca havia vindo sobre aquela pedra.
100 E ele disse: “Olhem sobre isso. A luz nunca veio sobre ela antes.” E quando todos eles se levantaram, lhes disse que observassem isso e todos se aproximaram para olhar. Mas ele disse que enquanto eles estavam olhando, ele olhou de esguelha, creio que foi assim, e me observou. Eu escapei por um lado e comecei a ir em direção ao oeste, ao pôr do sol, subindo um monte, descendo um monte, subindo um monte, descendo um monte, e fui ficando pequeno e cada vez menor e me perdi de vista.
101 Ele disse que quando eu fiz isso… Ele disse: “Então os irmãos, depois de um momento, deram a volta e disseram: ‘Ele desapareceu? Onde foi?’” E ele disse: “Alguns tomaram esse caminho. Alguns tomaram aquele caminho, e outros tomaram outro caminho, porém uns poucos permaneceram e olharam naquilo que lhes havia dito. Agora notem, a interpretação do sonho, nunca lhe disse nada, nenhuma destas coisas contei a nenhum deles. Mas eu disse: “Sim,” e meu coração estremecendo, eu estava observando. Agora, a escrita misteriosa. . .Esperem, eu deixarei isso por um momento.
102 Não faz muito tempo irmão Beeler… O irmao Beeler geralmente está conosco. Você está aqui, irmão Beeler? Sim, aqui atrás. Billy disse: “O irmão Beeler está desmontado. Ele teve um sonho estranho.” Fui ao irmão Beeler, e ele disse, fui à sua casa uma noite quando eu estava indo atender algumas chamadas, e ele me disse: “Irmão Branham, eu tive um sonho estranho.” Disse: “Sonhei que estava descendo por uma corrente de água em direção ao oeste. Havia um caminho ao lado esquerdo e eu estava do lado esquerdo, indo ao oeste por aquele caminho, parecia que estava buscando gado. E do lado direito, aconteceu de eu observar depois de haver descido ali, que você estava lá. E você estava juntando um enorme rebanho de gado e havia suficiente alimento por ali.” E disse: “Então você reuniu aquele gado e o fez andar para o rio.” E aparentemente, talvez lhe fiz algum sinal com a cabeça para que ele observasse aquele gado. Ele disse: “Agora será fácil para esse gado, sei que irá pelo caminho mais fácil, mas o irmão Branham quer que fique do lado direito desse rio. Então eu subirei este caminho, e o manterei vindo através do rio por este lado, e lhe impedirei de atravessar o rio para aquele lado, para mantê-lo desse lado.” Porém ele notou que eu nunca segui ao gado, mas prossegui para o oeste.
103 Ele disse: “Talvez esteja buscando extraviadas.”
104 Assim que ele contou o sonho, eu o vi. E então, notem, ele disse que ficou um pouco desconfiado de mim, então ele voltou a olhar. Disse que eu me aproximava de uma sólida montanha. E de repente desapareci. E ele se perguntava o que estava errado. Ele desceu e então tinha um pequeno riacho a seu lado que fazia ziguezague para a esquerda (creio que está correto, irmão Beeler). Sim. E ele notou que aqui ao meu lado havia uma terrível catarata. E então ele pensou que podia ter caído naquela catarata e — e perecido. Então ele notou, e ele disse que ele olhou ao redor e viu os efeitos que aquelas cataratas que se precipitavam daquela forma e estavam fazendo com que um poço artesiano brotasse borbulhando, mas a água não caía no solo. Ele olhou ao longo do riacho ou arroiozinho e viu alguns animaizinhos com orelhas redondas. Ele disse: “Eu creio que pegarei um.” Ele atravessou.
105 Então ele ficou pensando em mim. Parou sobre uma pequena montanha para observar e ver se havia uma pequena passagem estreita pela qual eu poderia haver caminhado, porém disse: “Não havia nada.” E ele se preocupou e disse: “Que aconteceu com nosso irmão? Gostaria de saber o que aconteceu ao irmão Branham? Quando assustou, disse que me ouviu falar. Eu estava parado em cima da montanha e disse ao irmão Beeler a interpretação de um sonho que não faz muito tempo lhe havia dito que esperasse no Senhor, que algum dia o encontraria numa ilha, e ali estava ele.
106 Agora, a interpretação desse sonho é esta: posto que o riacho era grande, era o Rio da Vida. Ia para o oeste nele e ele também ia, porque ele estava de caminho. . .ele ia descendo este caminho e ao outro lado havia muita relva, porém muito matagal e sarça. Mas ali havia muita relva. Essa é a forma que buscamos ao Senhor e o alimento do Senhor, ainda que difícil. Juntando o gado, era esta igreja. Mantendo-a daquele lado. O gado efetivamente prosseguiria no caminho fácil, as denominações, se pudesse, o qual representa a denominação.
107 Eu lhes pus em marcha para impedir que eles fossem a alguma denominação. Até o ponto que ele viu uma muralha, que era totalmente impossível passar, que me impedia de ir ao oeste, foi o caso dos impostos com o governo. Ninguém pode entender como saí daquilo. Era uma muralha que me impedia, porém o Senhor me passou através dela e eu estava sobre ela. Te encontrarei na ilha, irmão Beeler.
108 Assim que agora, imediatamente depois disso, o irmão Roy Roberson… Irmão Roy, está você aqui esta noite? Sim, eu — eu creio… O que? Do outro lado. Ele me telefonou, e tinha tido um sonho. Ele sonhou que estávamos juntando o gado. (Agora, esse é o terceiro), juntando o gado. Ali havia relva que chegava até a cintura, suficiente comida. Todos nós, os irmãos, estávamos juntos. Chegamos a um lugar para comer e o irmão Fred Sothmann se levantou e disse: “O grande profeta Elias falará aqui hoje ao meio dia.” Então quando todos comemos, todos se foram e ele perguntava por que eles não esperaram para ouvir o que seria falado.
109 Agora, vêem como isso concorda exatamente com o irmão Jackson? Vêem como isso exatamente, dá exatamente com o que disse o irmão Beeler? Ninguém esperou para se inteirar.
110 Notem, imediatamente depois disso, a irmã Collins… (Está você aqui irmã Collins?), teve um sonho que estava aqui na igreja e um casamento estava por acontecer. E quando aconteceu, ela viu entrar o noivo perfeito, porém a noiva não era muito perfeita, embora fosse a Noiva. Agora, essa é a Igreja. Ali havia como que uma comunhão, ou um culto, acontecendo aqui, como uma ceia sendo preparada. E aquilo ficou junto a ela porque o irmão Neville estava servindo uma ceia na igreja, mas ela disse que era a melhor comida que já havia visto. Tinha tanta fome. Ela pensou no sonho que talvez ele não a serviria e que ela e o irmão Willard iam a um restaurante para comer; e quando o fizeram, se apagou a luz do lado da mão direita. Agora, vocês sabem o que é isso.
111 Agora, o alimento… a Noiva não é perfeita, porém o Noivo é perfeito. A Noiva não é perfeita ainda, mas o alimento que estava sendo dado não era o alimento literal; é o alimento espiritual que vocês têm tido o tempo todo. Deixem-me parar aqui nesse quarto sonho, só um momento.
112 Não recordam do irmão Fred Sothmann e irmão Banks Wood, quando estávamos ali no Arizona no ano passado, quando estávamos caçando javalis, e o Senhor falou? Não recordam das coisas que Ele fez tão perfeitas, mostrando o que aconteceria enquanto continuávamos o caminho. Se isso está correto, vocês, os dois irmãos, digam: “Amém.” Nunca falha.
113 E eu vi uma visão enquanto estávamos dirigindo um dia; uma — uma visão do Senhor veio a mim, quando voltei para casa, naquele tempo estava me preparando para ir ao exterior. E quando fui ao exterior, bom, no navio vi. . .ou melhor, ao lado do mar, onde os navios saíam. E ali havia um homem baixinho e disse: “Tenho preparado um bote para você, irmão Branham.” E era uma canoa pequenina com que de um pé de comprimento, porém era branca como a neve. E ele me disse: “Isto é para que você atravesse.”
114 “Oh,” eu disse: “Não é suficiente.”
115 Ele disse: “Irá a 40 milhas por hora, para cima e para baixo nesta forma” (Isso é para cima e para baixo na margem.)
116 Mas, eu disse: “Não me atravessará.” Então ele olhou para baixo e disse: “Vá como eles vão!” Olhei, e o irmão Fred Sothmann e o irmão Banks Wood estavam ali assentados numa canoa pintada de verde, com algum equipamento de acampamento na parte de trás dela; o irmão Banks com chapéu dobrado para cima, desta forma; o irmão Fred apertado no volante. E ele disse: “Vá como eles.”
117 Eu disse: “Não, eu não irei.” E aquele homem disse a eles, aquele homenzinho: “Vocês são marinheiros?”
118 O irmão Banks disse: “Sim.”
119 O irmão Fred disse: “Sim.”
120 Mas eu disse: “Eles não são. Eu sou um marinheiro e sei que não iria através disso, e estou seguro que não irei dessa forma.”
121 Ele disse: “Por que você não vai com eles ?” Eu disse: “Não, não.”
122 Bom, me voltei e quando o fiz, o pequeno homem no porto, aconteceu de ser meu bom irmão, o irmão Arganbright.
123 E eu regressei da visão e havia um pequeno edifício comprido e então uma voz me disse: (Todos vocês recordam isto, ou muitos de vocês), uma voz me disse: “Tragam alimento para dentro. Armazene-o. Essa é a única maneira de mantê-los aqui, é dando-lhes alimento.” E eu trouxe — tinha trazido para dentro grandes barris cheios das cenouras mais formosas e dos mais belos vegetais e coisas que jamais havia visto. (Recordam agora da visão?) Agora… E eu disse a vocês mais tarde qual era a interpretação. Eu devia ir a Zurique, Suíça, com o irmão Arganbright para umas cinco noites de reunião; porém disse aos irmãos antes que isto sucedesse: “Eu não irei.”
124 Estava com o irmão Welch Evans ali embaixo, quando dei a interpretação.
125 Creio que uma noite a irmão Welch veio a mim ; nós íamos numa viagem de pesca e disse que o irmão Arganbright estava me telefonando. Eu disse: “Muito bem, aqui está, eles vão me descartar.” E muitas vezes, não através do irmão Miner, ele é um dos melhores amigos, porém algumas vezes, se eles simplesmente puderem… Se eles acham que você vai pregar algo que esteja contra a doutrina deles, então eles dizem que você vai apenas para estar ali com seus amigos. E eles disseram… O irmão Arganbright me telefonou e disse: “Irmão Branham,” apenas o que o Espírito diz. Disse: Venha e traga a sua esposa com você,” disse: “porque você não terá que pregar muito,” disse: “porquanto eu acho que eles só querem você por uma noite”. E disse: “E pode ser que você nem tenha que pregar nessa noite.”
126 Eu disse: “Não.”
127 “Bom,” ele disse: “Venha, você e sua esposa, todos vocês venham.” Vêem? “E se vocês vierem, eu lhes levarei numa viagem. Minha esposa e todos eles, iremos através da Suíça e através da Palestina.”
128 Eu disse: “Não.”
129 Eu tinha a interpretação. Eu disse ao irmão Welch ou ao irmão Fred e a eles: “Eu te direi amanhã, porém primeiro minha esposa tem que dizer algo.” E quando eu telefonei para ela, então ela se recusou a ir. Eu disse: “Aqui está.” Vêem?
130 Agora, aquele barquinho branco era aquela reunião. Está bem ir a qualquer lugar aqui, na costa, com uma reunião, mas isto não é suficiente, embora seja branco e bom, para atravessar os mares.
131 O irmão Fred e o irmão ali representavam, na visão, eles representavam: ir como turistas; por prazer. Mas não importava fazer isso. E recusando-lhes como marinheiros, significava que não eram pregadores. Mas eu era um pregador. Então a comida no pequeno edifício. . .eu não fui ao exterior; regressei a este pequeno edifício e fizemos dezenas de gravações das pirâmides e tudo para mostrar às pessoas a hora na qual estamos vivendo.
132 Agora comparem ainda isso com os outros, os sonhos. Esta era uma visão. O alimento, está aqui. Este é o lugar.
133 Notem, então que aconteceu? Então imediatamente depois que veio essa quarta visão ou do quarto sonho que me foi contado, aparece o irmão Parnell. Ele está aqui em algum lugar. Aqui mesmo. Billy não estava aqui e o homem estava agitado. Ele é de Bloomington ou de Redford? Lafayette, realizando as reuniões. Ele teve um sonho e veio ao irmão Wood. Ele disse: “Eu simplesmente não posso fazer com que isso se vá.” Tenho que contá-lo. Tenho que contá-lo ao irmão Branham. Preocupa-me.” E Deus sabe, nenhum sonho entre eles. Simplesmente veio um, dois, três, quatro, cinco e seis.
134 O irmão Parnell disse: “Tive um sonho estranho. Sonhei que ia ter uma reunião ali e de um modo ou outro havia uma reunião numa igreja que parecia nova.” E ele disse… Esta igreja nova, como surgiu, ele gostaria de saber por que não estava cooperando entre as duas ou algo parecido. E disse que ele estava de pé aqui, pensou: “Bom, tenho estado aqui, só esperarei e assistirei as reuniões.” E ele disse que um homem veio através do edifício vestindo uma roupa de cor escura e com um livro, creio que estava escrevendo. Ele disse ao irmão Parnell. . .Disse: “Esta é uma reunião exclusiva. É somente para diáconos e administradores.” Bom, ele se sentiu um pouco pisoteado. Assim sendo, saiu pela porta da nova igreja, a igreja que havia sido levantada ou reparada e quando saiu fora, estava nevando, mau tempo, tempo de inverno. E nenhuma daquelas pessoas sabia nada sobre aquilo.
135 Quando saiu pela porta, eu estava ali parado, olhando para o oeste. Disse: “Não te sintas pisoteado, irmão Parnell. Eu te dirigirei no que deves fazer.”
136 O irmão Parnell e qualquer um do resto deles sabe que nunca lhes disse nenhuma interpretação. É agora mesmo. Embora vendo isto quando eles o falaram. Você notou quão rápido saí dali, irmão Parnell, para evitar de dizer a você? E fui sem nunca dizer nada ao irmão Wood ou a ninguém mais, a ninguém. Somente o deixei, porque queria ver ao que me dirigia. Ultimamente vocês têm me ouvido dizer: “Estou preocupado”? Era isso.
137 Então o irmão Parnell disse que eu disse a ele: “Irmão Parnell, comece e o primeiro lugar onde você chegará, será Zípora,” Zípora, significa “hífen ou parada ou algo”. Eu disse: “Não fique lá.” Então vá ao seguinte e você encontrará a uma anciã; e então não te detenhas ali. Prossiga de novo e encontrarás a uma mulher de idade; não te detenhas ali. Todo o tempo estávamos — e eu estava falando, e estávamos caminhando através da neve. Eu disse: “Vá até você encontrar minha esposa, e quando você encontrar minha esposa, pare ali”. E ele disse que olhou, e estávamos fora da neve, num deserto. E eu desapareci. Ele olhou para trás e viu a sua esposa tirando água de um poço por meio de uma bomba e um ministro a estava puxando, para afastá-la da bomba d’água. Ela o estava observando, e ele despertou.
138 Aqui está a interpretação de seu sonho: E eu podia haver falado a você naquela noite, mas eu simplesmente me afastei. De maneira que essa Zípora, e uma anciã, e outra bem anciã, essas são igrejas. Vêem? Zípora na realidade sendo a — a esposa de Moisés, Zípora, e notamos que eu lhe disse que não se detivesse ante elas, sem importar quão velhas fossem, elas eram organizações. Não te detenhas ante elas! Elas viveram seu tempo. Porém quando chegou à minha esposa, a qual é minha igreja, à qual Jesus Cristo tem me enviado neste dia final, e aqui está: detenha-te! E eu fui para o oeste.
139 Então a irmã Steffy (pode ser que ela não esteja aqui porque estava no hospital), eu não sei. . .Está a irmã Steffy…? Sim, aqui está. A irmã Steffy veio a minha casa por oração antes de ir ao hospital para uma operação, para que Deus a ajudasse e a abençoasse e Ele certamente o fez.
140 Ela disse: “Tive um sonho estranho, irmão Branham.”
141 Eu disse: “Sim.”
142 Ela disse: “Sonhei que estava no oeste, e eu…” Esse é o sexto e ela disse: “Sonhei que estava no oeste e esta é uma região de elevações, e quando olhei de pé na colina, havia um verdadeiro ancião com uma longa barba branca e um lindo cabelo que lhe descia através de sua face, e estava coberto com um casaco branco, ou algo, uma vestidura, e o vento a levantava.” (Irmã Steffy, creio que está correto). E ela disse: “Me mantive aproximando; ele estava de pé no cume da montanha, olhando para o leste.” E ela disse: “Eu gostaria de saber quem é este ancião” E ela se aproximou mais e mais perto, e quando estava mais perto reconheceu quem era. Era o imortal profeta Elias de pé ali observando o leste.
143 Ela disse: “Quero vê-lo!” Ela tinha uma necessidade. E correu colina acima e ali caiu para falar com ele no nome de Elias e disse que quando ela falou, ouviu uma voz dizer: “O que você deseja, irmã Steffy?” E era eu.
144 Seu sonho foi cumprido exatamente ali, irmã Steffy. Porque fui a Louisville imediatamente depois disso. O que você estava necessitando era da oração. Vejam que ela passou bem no hospital. E o sinal de que eu ia para o oeste, foi que estava olhando para o leste, para meu rebanho.
145 Notem, quando. . .Fui a Louisville e quando regressei, assim que cheguei no portão, lá estavam fragmentos atirados ali no meu portão. O Sr. Goyne da rua aqui estava subindo a pista. Ele disse: “Billy, venha aqui.” Ele disse: “Você tem que mudar seu portão e coisas: a cerca, a cerca de pedras e portões.”
146 Eu disse: “Bem, muito bem Bill.” Disse: “Eu — eu farei isto. Quando?”
147 Ele disse: “Eu te direi. Te deixarei saber quando.”
148 Ele disse: “No início do ano eles vão começar a fazê-lo.”
149 Eu disse: “Muito bem.”
150 Assim regressei para casa e minha esposa disse: “Tenho que ir ao armazém em seguida.” Desci a rua e Raymod King, um moço que é engenheiro municipal, eu sempre lhe chamo de “Orelha de Barro”, porque quando éramos meninos nadando juntos, ele bateu num indivíduo na orelha com uma massa de barro e sempre lhe chamamos de “Orelha de Barro”. Ele mora perto de onde eu moro, como que a segunda casa depois do irmão Wood.
151 E então eu disse: “Mud, venha aqui um minuto.”
152 Ele disse: “Muito bem Billy” (Ele se aproximou ali).
153 Eu disse: “Esta estaca que você fincou. . .”
154 Ele disse: “Billy, eles vão tomar a coisa completa , todas estas árvores, estas grades, tudo o mais tem que ser tirado.
155 Eu disse: “Bom, o engenheiro me disse que minha propriedade chegava ao centro da rua.”
156 Ele disse: “Sim, porém eles o vão expandir. A vão tomar de todos os modos.”
157 Ele disse: “A minha também.”
158 Eu disse: “Bom, o irmão Wood é um construtor, conseguirei com que ele a remova para trás.”
159 Ele disse: “Billy, não toque nisso. Deixe que o empreiteiro o faça. Esse é o personagem, não é?”
160 Eu disse: “Sim, senhor.”
161 Ele disse: “Que ele o faça.” Ele disse: “Você sabe a que me refiro.”
162 Eu disse: “Sim.”
163 Me retirei e logo algo me atingiu.
164 Fui para casa, entrei em meu quarto de estudo, levantei aquele livro e ali estava. Não eram blocos de concreto, eram pedras. Eu disse: “Meda, se prepare.”
165 Seis sonhos em ordem, e então a visão coroou isto. “Quando estas coisas acontecerem, vá ao oeste.”
166 Telefonei para Tucson. O irmão Norman havia conseguido um lugar. Não sei onde vou. Não sei que fazer. Apenas estou numa. . .Estou de pé. . .Não sei o que fazer. Estou deixando uma casa pela qual não tenho que pagar aluguel. Meu salário é cem dólares por semana. E eu tenho que pagar quase cem dólares por uma casa. Aqui eu estou com meus irmãos e irmãs, onde sou amado. E vou, não sei para onde. Não sei o porquê. Não posso lhes dizer o porquê. Mas só há uma coisa que sei: apenas sigo o que Ele diz para fazer. Não sei em que direção me virar, o que fazer, não é nenhum de meus. . .
167 Imagino que Abraão se sentia dessa forma quando Ele lhe disse: “Atravesse o rio.” Ele não sabia o que fazer. “Senão viajar!” Separe-se. Eu não sei o que fazer.
168 Na manhã do sábado passado, de ontem a uma semana, como que às três da manhã, havia me levantado, tomei um pouco de água, coloquei o cobertor sobre José em seu quarto, então regressei e me deitei para dormir. Quando dormi… Agora estou concordando estes sonhos e coisas para que assim vocês vejam a base do que estou preparando para dizer. Eu cobri José e regressei, me deitei para dormir e tive um sonho: e eu sonhei que vi um homem que parecia ser meu pai, embora sendo ele um homem enorme; e vi uma mulher que parecia ser minha mãe. Só que ela não se parecia com minha mãe. E aquele homem era muito cruel com sua esposa. Tinha um pau de três quinas, ele havia cortado aquele cacete e feito um. . .Você sabe, quando se corta a lenha saem lascas de três quinas. Cada vez que aquela mulher começava a se pôr de pé, ele a agarrava pelo pescoço, e lhe batia na cabeça, e a fazia desmaiar. Então ela permanecia atirada ali, desfigurada e chorando; e então voltava a se levantar de novo. Ele passeava orgulhoso com seu peito levantado, um indivíduo enorme; e quando ela levantava novamente, ele a agarrava pelo pescoço, tomava aquele pau de três quinas e a golpeava com ele na cabeça; a derrubava. Caminhava outra vez estufando seu peito como se houvesse praticado um grande feito.
169 E eu estava à distância observando aquilo. Pensei: “Eu não posso atacar aquele homem. Ele é muito grande. E por suposto, ele era meu pai. Mas não é meu pai.” E disse: “Ele não tem nenhum negócio tratando a essa mulher desse modo.” Fiquei transtornado com ele. Então, de repente, obtive suficiente coragem e me aproximei dele, lhe agarrei pelo colarinho e lhe dei uma volta. E eu disse: “Você não tem direito de lhe bater.” E quando eu disse isso, os músculos cresceram, eu parecia um gigante. O homem viu aqueles músculos e então se assustou comigo. Eu disse: “Se você bater nela novamente, vai se ver comigo.” E ele vacilou em lhe bater novamente. Então despertei.
170 Permaneci deitado ali um tempinho. Pensei: Que é isso? É estranho que eu sonhasse com essa mulher. E exatamente naquele momento, aqui veio Ele. Obtive a interpretação.
171 A mulher representa a igreja do mundo hoje, todo o mundo. Eu nasci exatamente nesta confusão e aqui estou. Ela está suposta a ser uma mãe de. . .sim ela era a mãe das prostitutas, embora eu tivesse nascido dentro dela. E o — o seu esposo são as denominações que a regem. O pau de três quinas que ele tinha é esse falso batismo trino em nomes falsos, que cada vez que ela, a congregação, começa a se levantar para aceitar isso, ele a derruba com ele. Por certo, ele sendo tão grande, me voltei, estava um pouco atemorizado com ele, mas de todos os modos investi contra ele e os músculos eram músculos de fé. Isso me fez pensar: “Se Deus está comigo, pode me dar músculos, a defenderei”, ele deixou de bater nela.
172 Devia ser dez do dia quando minha esposa estava tentando entrar no quarto. E isto aconteceu. Eu entrei numa visão naquela manhã e de algum modo… Agora recordem, não era sonho.
173 Há uma diferença entre os sonhos e as visões. Os sonhos são quando estamos adormecidos, porém as visões ocorrem quando estamos acordados. Nascemos desse modo. O ser humano comum, quando ele sonha, aquilo está em seu subconsciente. E sua subconsciência está separada dele. Seus sentidos estão ativos enquanto ele está em sua primeira consciência. Nesta consciência você — você é normal. Vê, tem paladar, tato, sente cheiro, ouve. Mas quando está em seu subconsciente, adormecido, não vê, não tem paladar, não tem tato, nem olfato, nem ouve; porém há algo quando você sonha que você volta a essa consciência. Há uma memória que te faz recordar algo que sonhou há anos atrás.
174 Um ser humano comum é dessa forma. Mas quando Deus predestina algo, esta subconsciência não está distanciada daqui ao vidente, mas ambas as consciências estão juntas. O vidente numa visão não dorme, ele está em seus sentidos e vê aquilo.
175 Estava explicando isso para alguns doutores outro dia e eles se levantaram e disseram: “Maravilhoso. Nunca nem mesmo pensamos em tal coisa.” Quando estava fazendo o exame de ondas, e eles disseram que nunca haviam visto algo semelhante. Bom, disseram: “Há algo que te acontece.”
176 E eu disse:… Lhes contei. Eles disseram: “É exatamente isso.” Vêem?
177 As duas consciências se encontram a curta distância. Não há nada que eu possa fazer, e não me faz mais que qualquer outro. Só Deus faz isso desse modo. Você não dorme, você está aqui mesmo, exatamente acordado. Você está aqui de pé olhando assim e. . .todos vocês o viram, ao redor do mundo. Você não dorme, de pé aqui na plataforma falando às pessoas. Vocês me ouvem entrar em visões e regressar quando estou num automóvel com vocês. Nunca falha. Nunca tem falhado.
178 Alguma vez alguém o tem visto falhar? Não pode falhar. Não falhará enquanto for Deus. Notem, aqui na plataforma, ante milhares e milhares de pessoas, mesmo em outras línguas que nem posso falar, não falha. Vêem? É Deus.
179 Agora, nesta visão, ou enquanto falava, olhei e vi uma coisa estranha. Agora, pareceu como que se meu filho José estivesse ao meu lado. Estava lhe falando. Agora, se observarem a visão bem detidamente, verão porque José estava aqui parado.
180 Olhei e havia um grande arbusto. E sobre este arbusto numa — numa constelação de aves, avezinhas pequenas, como que de meia polegada de comprimento, meia polegada de altura, eram pequenas veteranas. Suas peninhas estavam alvoroçadas. Havia como que duas ou três na rama de cima, seis ou oito na próxima rama, e quinze ou vinte na rama seguinte, descendo em forma de pirâmide. Aqueles seres, pequenas mensageiras estavam muito esgotadas. Estavam olhando para o leste e na visão eu estava em Tucson, Arizona. Isto foi feito com muito propositalmente porque Ele não queria que eu falhasse em ver onde me encontrava, eu estava tirando de mim uns carrapichos do deserto. Eu disse: “Agora sei que esta é uma visão e sei que estou em Tucson. E sei que essas avezinhas ali representam algo.” E elas estavam olhando para o leste. De repente tomaram desejo de voar, se distanciando e se foram para o leste.
181 Tão logo que se foram, veio uma constelação de aves maiores. Pareciam pombas, com asas pontiagudas, de cor cinza, uma cor pouco mais clara do que eram aquelas primeiras mensageiras pequenas. E vinham para o leste velozmente. E assim que se perderam de vista, me voltei de novo para olhar para o oeste, e ali aconteceu. Houve uma explosão que na verdade sacudiu a terra inteira! Agora, não percam isto! E vocês na gravação, estejam certos de obterem isto corretamente.
182 Primeiro uma explosão! E me pareceu como o rompimento da barreira do som, ou como queiram que o chamem quando os aviões cruzam o som, e o som regressa à terra. Absolutamente sacudiu como um estrondo a coisa toda. Então pode haver sido um — um grande estrondo de trovão ou semelhante ao relâmpago. Não vi o relâmpago. Só ouvi aquela grande explosão que seguiu, que soou como se fosse do sul desde onde eu estava, para o México.
183 Porém sacudiu a terra, e quando o fez, eu ainda estava olhando para o oeste. E bem longe na eternidade, vi uma constelação de algo se aproximando. Parecia como se fossem pontinhos. Ali não havia menos de cinco nem mais de sete. Porém estavam em forma de uma pirâmide, como aquelas mensageiras se aproximando.
184 E quando se aproximaram, o poder do Deus Todo Poderoso me levantou para encontrá-las. Posso ver aquilo… Aquilo nunca me deixou… Oito dias se passaram, e ainda não pude esquecer aquilo. Nunca tem havido algo que me preocupe como isso o tem feito. Minha família lhes contará.
185 Eu podia ver aqueles anjos, aquelas asas velozes atrás, viajando mais rápido que o som pode viajar. Vinham da Eternidade, como que num piscar de olhos. Nem mesmo o suficiente para pestanejar, somente um abrir de olhos. Ali estavam eles. Não tive tempo para contar; não tive tempo… Somente pude olhar! Anjos fortes e de grande poder, brancos como a neve! Asas na cabeça e eles estavam “uii, uii” [Som de um assobio – Trad.] e quando o fizeram, fui arrebatado àquela constelação em forma de pirâmide. Pensei: “Agora, isto é. . .” Estava entorpecido dos pés à cabeça e disse: “Oh! Isto significa que haverá uma explosão que me matará. Eu estou ao final de meu caminho. Não devo dizer isso à minha gente quando esta visão se for. Não quero que saibam acerca disto, porém o Pai Celestial me deixou saber que meu tempo tem terminado. Não o direi à minha família porque assim se preocuparão por mim, porquanto Ele está pronto para ir, estes Anjos têm vindo por mim e morrerei muito em breve em alguma espécie de explosão.”
186 Então veio a mim, enquanto estava naquela constelação: “Não, não é isso. Se isso tivesse te matado, teria matado a José, e eu podia ouvir a José me chamando.” Então, novamente voltei e pensei: “Senhor Deus, que significa esta visão?” Me perguntava, e então veio a mim, não uma voz, apenas veio a mim. Oh! Esses são os Anjos do Senhor vindo a mim para me darem nova comissão! E quando pensei isso, levantei minhas mãos e disse: “Oh, Senhor Jesus! Que terás para que eu faça?” E a visão me deixou.
187 Estive entorpecido por quase uma hora.
188 Agora, vocês sabem o que são as bênçãos do Senhor. Mas o poder do Senhor é inteiramente diferente. O poder do Senhor nessas classes de lugares, eu o tenho sentido muitas, muitas vezes antes em visão, mas nunca desse modo. Se sente isto como um temor reverencial. Estava tão assustado até ao ponto em que fiquei paralisado na presença daqueles Seres. Como disse Paulo: “Digo a verdade, não minto.” Vocês já me apanharam dizendo algo errado acerca de alguma coisa como essa? Algo está se preparando para acontecer!
189 Então, depois de um momento, disse: “Senhor Jesus, se vou ser morto, deixe-me saber isso para não dizer à minha gente acerca disto; porém se é alguma outra coisa, deixe-me saber.” Não houve resposta.
190 Depois que o Espírito me deixou, cerca de meia hora ou mais, imagino, eu disse: “Senhor, se então vou morrer e Tu tens terminado comigo na terra e –e serei levado agora ao lar, se for isto, está bem. Está muito bem.” Então eu disse: “Se é isso, deixe-me saber. Envie Teu poder novamente a mim. Então saberei e não direi à minha gente ou a ninguém sobre isso, porque Tu estás pronto para vir e me arrebatar.” E nada sucedeu. Esperei um momento. Então disse: “Senhor Jesus, se não é isso, antes significa algo que devo fazer, algo que mais tarde me será revelado, então envia Teu poder. E aquilo quase me arrancou do quarto.
191 Me encontrei ali num canto. Podia ouvir a minha esposa em algum lugar tratando de entrar no quarto. A porta estava fechada. Eu tinha minha Bíblia aberta e estava lendo… Não sei, porém creio que era no capítulo 9 de Romanos, o último versículo:
Eis que ponho em Sião pedra de tropeço, pedra angular, preciosa, aquele que Nela crer não será envergonhado.
192 Eu pensei: “É estranho que esteja lendo isso” (O Espírito ainda estava sobre mim no quarto.)
193 Fechei a Bíblia e permaneci ali. Me dirigi à janela (era por volta de dez do dia, ou mais), e levantei minhas mãos e disse: “Senhor Deus, não entendo. Para mim este é um dia estranho. E estou quase fora de mim.” Disse: “Senhor, que significa isso? Se és Tu, deixa-me ler isso outra vez.” Agora, isso soa como criancice. Levantei a Bíblia e a abri. Ali estava novamente no mesmo lugar. Paulo dizendo aos judeus que eles trataram de. . .dizendo aos romanos que os judeus trataram de aceitar aquilo por obras, mas é pela fé que cremos nisso.
194 Bom, desde então tem sido um tempo terrível. Agora, vocês vêem onde eu estou. Não sei o que está acontecendo! Não sei o que dizer! Porém agora, deixe-me saber, de agora em diante, pelos próximos quinze ou vinte minutos, deixem-me tratar de dizer algo aqui agora. Recordem, nem uma vez se quer essas visões têm falhado.
195 Agora, vou tomar as Escrituras por um momento. Se vocês notam, no capítulo 10 de Apocalipse… Agora, deixem-me dizer isto: Se a visão é escriturística ela só pode ser interpretada pela Escritura. Então quero que concordem isto. Agora, vocês, os que estão presentes e os que escutam a gravação, estejam certos de dizer isto da forma que eu o digo, porque pode ser bem facilmente mal entendido (Têm pressa? Muito bem… lhes agradeço por estarem tão calados e atenciosos.)
196 Agora, o Sétimo Anjo… Agora, Senhores (conforme intitulei isto) é este o Sinal do Tempo? Onde estamos vivendo…? Que hora do dia é? Como o lutador cansado durante a noite, levantando-se e acendendo a luz para olhar no relógio e ver que horas são. Minha oração é: “Deus, permita-nos acender a luz!” Estou parado num lugar terrível, se vocês o soubessem! Recordem, eu lhes digo no Nome do Senhor; tenho lhes dito a verdade. E algo está se preparando para acontecer. Eu não sei.
197 Agora, vocês na gravação, pegaram isso? Eu não sei. Vou tratar de. . .O que veio a mim ontem em meu quarto de estudo. Não digo que isto seja verdade. Foi apenas algo se movendo em meu coração quando caminhei. Estava pretendendo descer, tirar um tempo e descer com Charlie, e ir de caça com ele um dia, antes que tivéssemos que nos separar.
198 Deixem-me dizer porque vou ao oeste, não é que eu esteja deixando este tabernáculo. Esta é a igreja que o Senhor Deus me deu. Aqui está minha sede. Aqui é onde fico. Só vou em obediência a uma ordem que me foi dada através da visão. Meu filho Billy Paul permanecerá meu secretário. Meu escritório estará aqui mesmo nesta igreja. Pela ajuda de Deus, aqui estarei quando esta coisa se concluir e pregarei os Sete Selos; e qualquer das gravações que eu fizer, ou qualquer outra coisa, será feita aqui mesmo nesta igreja. Aqui mesmo, até onde eu saiba, é o lugar onde posso pregar com mais liberdade que em qualquer outro lugar no mundo, por causa do grupo de pessoas aqui que crê e está faminto e firme. Para mim isto é como um lar. Este é o lugar. E se vocês notarem, o sonho falou a mesma coisa. Vêem? Onde o alimento…
199 Agora, eu não sei o que está no futuro, mas sei Quem segura o futuro. Essa é a coisa mais importante.
200 Agora, Deus, se estou errado, perdoe-me e feche a minha boca, Senhor, a qualquer coisa que não seja a Tua vontade. Somente estou fazendo isto porquanto estou pressionado, Senhor. Que as pessoas possam entender: simplesmente pressionado.
201 A razão pela qual creio que a interpretação não veio imediatamente, foi pela soberania de Deus, porque creio que está escrito para mim aqui na Bíblia. Então, se é escriturístico, somente a Escritura pode interpretar. Irmão e irmã, eu não quero lhes assustar, se isto é verdade, mas devemos ser muito cuidadosos agora. Estamos nos preparando… algo está se preparando para acontecer.
202 Agora, digo isto com reverência e temor de Deus. E crêem vocês que eu me poria aqui, e justamente para vocês que crêem ser eu um profeta? Eu não alego ser. Meu sinal foi esse. Eles — no ano passado eu disse que eu — a única coisa que vi, o avivamento havia terminado na nação, pelo menos nesta nação. Fiz uma viagem evangelística, muitos de vocês foram comigo. Oh! Estava bem. Tivemos grandes tempos, maravilhosos cultos, muitas multidões, porém na verdade não atingiu o alvo. Este ano farei uma viagem missionária. Tão logo quanto possa, vou a África, Índia, ao redor do mundo, se eu puder, em outra viagem missionária. Se isto não funcionar, então não comerei e nem tomarei água, e eu subirei a alguma dessas montanhas altas ali, e ficarei ali até que Deus responda de alguma forma. Eu não posso viver assim. Absolutamente não posso prosseguir. Isto aqui pode que seja a resposta. Não sei. Até que ele me mude. . .
203 Vocês se recordam da visão cerca de três semanas atrás, onde eu estava parado no sol, pregando para a congregação? No domingo passado todos estiveram aqui. Muitos domingos, vocês pessoas, aqui obtêm as gravações e estão aqui quando são feitas, vocês entendem estas coisas, porque agora só atingirei estes pontos e observem. Mesmo cada pedaço disso que tem sido dito, tipifica exatamente isto. Então essa deve ser a interpretação. Eu não sei. Por isso é que estou dizendo: “Senhores, é isto?”
204 Eu creio que o sétimo anjo de Apocalipse 10 é o mensageiro da sétima era da igreja de Apocalipse 3:14. Recordem… Agora, deixem-me ler… vejam… onde posso ler… Agora, este era o Sétimo Anjo.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo (o sétimo versículo) quando tocar a trombeta, se cumprirá o segredo de Deus. . .
205 Agora, vocês notam, este era um anjo; e é o anjo da sétima era da igreja, porquanto aqui diz que é o sétimo anjo da sétima era da igreja. Encontramos que… Se desejam ver quem … onde está o anjo. . .(Apocalipse 3:14). É o anjo para a era de Laodicéia.
206 Agora, vocês recordam quando isso foi dito lá, os anjos para as eras da igreja. E agora nisto, concordará exatamente nestes sete selos sobre os quais viremos falar. E os sete selos dos quais estamos tratando de falar quando chegarmos a este tempo, são os sete selos escritos. E estes sete selos, conforme vocês sabem, são exatamente a manifestação dos sete Anjos das sete igrejas. Mas ali estão outros selos que estão na parte de trás do Livro, fora da Bíblia. Notem, chegaremos a isso num momento.
207 Agora, antes que comece isto, estão cansados? Gostariam de ficar de pé, mudar de posição?
208 Agora, ouçam atentamente. O sétimo anjo de Apocalipse 10:7, é o mensageiro da sétima era da igreja. Vêem? Agora, observem. Nos dias. . .Agora, observem aqui.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo quando ele começar a tocar a trombeta, se cumprirá o segredo de Deus. . .
209 Agora, aqui o sétimo anjo está proclamando esta Mensagem, está proclamando à igreja de Laodicéia sua mensagem. Notem seu tipo de mensagem. Agora, isso não era para o primeiro anjo, isso não foi dado a ele, nem para o segundo anjo, nem para o terceiro, nem para o quarto, nem para o quinto, nem para o sexto; mas foi o Sétimo Anjo quem teve esta classe de mensagem. Que era? Notem seu tipo de mensagem: consumando todos os mistérios de Deus que estão escritos no Livro. O sétimo anjo está terminando todos os mistérios, que têm permanecido como cabos soltos através destas organizações e denominações. O sétimo anjo os reúne e consuma o mistério completo. Isso é o que a Bíblia diz: consumará o mistério do Livro escrito.
210 Agora, vamos notar um pouco destes mistérios E se vocês quiserem, anotem. Primeiro, tomarei o que Scofield diz aqui em Mateus 13. Se desejam anotar alguns deles… se você não tiver a Bíblia Scofield, você pode ler o que ele pensa que são alguns dos mistérios.
Agora, no versículo:
Ele respondendo, lhes disse: Porque a vós vos é dado. ” (aos discípulos) “Porque a vós vos é dado conhecer os mistérios do reino dos céus; mas a eles não lhes é dado (Os mistérios).
211 Aqui está o mistério. Um mistério na Escritura é “uma verdade previamente oculta, agora divinamente revelada, mas na qual, apesar de sua revelação, existe ainda um elemento sobrenatural a despeito da revelação. Os maiores mistérios e os grandes mistérios são:
1 – O mistério do Reino dos Céus. (Esse é aquele sobre o qual estamos falando agora. Mateus 13:3-15).
2 – O segundo mistério é o mistério da cegueira de Israel durante a presente era (com o contexto em Romanos 11:25).
3 – O terceiro mistério é o mistério da trasladação dos santos que estão vivendo no tempo final desta era (I Cor. 15, e também I Tess. 4: 14-17).
4 – O quarto mistério, a igreja neotestamentária como Um Corpo formado de ambos, judeus e gentios: Efésios 3:11; Romanos 16:25 e também Efésios 9:19, e Colossenses 4:3.
5 – O quinto mistério é da igreja, como a Noiva de Cristo (Efésios 5:28-32).
6 – O sexto mistério é do Cristo vivo, o mesmo ontem, hoje e pelos séculos (Gálatas 2:20 e Hebreus 13:8, e muitos lugares como esse).
7 – O sétimo mistério de Deus em Cristo, como a plenitude da Divindade encarnada, personificado em Quem toda sabedoria Divina e Piedade é restaurada ao homem.
9 – O nono mistério é a mistério da iniquidade encontrado em II Tessalonicenses e assim sucessivamente.
10 – O décimo mistério é das sete estrelas de Apocalipse 1:20 (Já temos passado através disso. As sete estrelas são as sete igrejas, os sete mensageiros, e assim sucessivamente.
11 – E o décimo primeiro é o mistério da Babilônia, a prostituta de Apocalipse 17:5-7.
212 Esses são alguns dos mistérios que este anjo deverá terminar, todos os mistérios — todos os mistérios de Deus… E os outros… Posso dizer isto com reverência e não me referindo a mim mesmo, mas me referindo ao anjo de Deus.
213 A semente da serpente, isso tem sido um mistério oculto ao longo dos anos.
214 A graça perfeitamente, não desgraça, mas a real e verdadeira graça.
215 Nem tal coisa como um inferno ardendo eternamente. Você se queimará por milhões de anos, mas qualquer coisa que seja eterna não tem princípio nem fim; e o inferno foi criado. Todos estes mistérios.
216 O mistério do Batismo do Espírito Santo sem sensação, mas a Pessoa de Cristo efetuando em você as mesmas obras que Ele fez.
217 O mistério do batismo da água, onde o trinitarianismo extremo o tem trazido nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo, e o mistério da Divindade sendo cumprido no batismo em Nome de Jesus Cristo conforme ao Livro de Apocalipse que a Igreja neste tempo estava para receber. Estes são alguns dos mistérios.
218 A Coluna de Fogo regressando. Amém! Esta é a coisa que deve acontecer e a vemos!
219 Oh, como poderíamos continuar nomeando os mistérios! Vendo essa Coluna que dirigiu aos filhos de Israel, a mesma que derrubou a Saulo no caminho de Damasco, e a mesma vindo com o mesmo poder e fazendo as mesmas coisas e revelando a mesma Palavra, permanecendo palavra por palavra com a Bíblia.
220 Tocar a trombeta significa a trombeta do Evangelho. E tocar uma trombeta na Bíblia significava preparar-se para uma guerra escriturística. Vocês estão anotando? Guerra escriturística… Se desejam anotar isto: I Cor. 14:8. Paulo disse: “Se a trombeta der um som incerto, quem se preparará para a batalha?” E se não tiver um som escriturístico, uma vindicação da Palavra de Deus manifesta, como saberemos se este é o tempo do fim? Se dizem que eles crêem que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, mas negam Seus sinais e maravilhas que o reino completo da natureza crê e toda a igreja crê Nele por meio disto, como saberemos como nos preparar?
221 Surge alguém com um gráfico e logo aparece outro com outra coisa e traça tudo ao contrário deste outro. Alguém aparece e diz: “Isto é isto,” regressando a isto; e outros têm escrito livros e coisas como essas. Mas Deus vem no poder de Sua ressurreição e quem vai falar contra isso? Se Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, Ele faz o mesmo que Ele fez ontem, hoje para sempre. Isso é o que este anjo deve fazer, tomar esses mistérios, esses cabos soltos que as pessoas gastam. . .
222 Observem, se der um som incerto, não escriturístico, quem pode se preparar? Mas uma trombeta… Notaram vocês cada uma dessas eras, conforme lhes disse acerca da igreja entrando, foi tocada uma trombeta, um selo se rompeu. E uma trombeta significa guerra. Se não der o som escriturístico, o que será isto? Mas deixem-me chamar isto a sua memória. Não o percam agora.
223 Notem, cada era da igreja teve seu mensageiro. Sabemos disso. Paulo foi o primeiro mensageiro. E quando a primeira trombeta soou e foi solto o primeiro Selo… Paulo era o primeiro mensageiro conforme encontramos. Que fez ele? Declarou guerra. Sobre o que? Sobre a igreja ortodoxa, por não haver crido no sinal Messiânico que Jesus havia produzido para eles.
224 Claro, eles deveriam conhecê-Lo! Deveriam haver conhecido a Ele!
225 Recordem, Paulo veio no final da era. Todos os mensageiros vêm no final da era. É no tempo do fim quando estas coisas são expostas.
226 Paulo, conhecendo as Escrituras e sabendo que Jesus era o Messias, detonou aquelas sinagogas de lugar em lugar com as Escrituras e foi expulso de cada uma delas. Até que finalmente ele sacudiu o pó de seus pés e se voltou aos gentios.
227 Que foi aquilo? O soar da trombeta! Um anjo mensageiro aí de pé com a Palavra. Oh! Não percam isso agora! A Palavra! E Paulo, com a interpretação inadulterada da Palavra de Deus, arrebentou com cada uma dessas sinagogas. Lhe custou a vida.
228 Como iria você a Irineu, o que… o mensageiro da era seguinte da igreja, e São Martin, da era seguinte, quando começaram a obter a doutrina dos nicolaítas, começou a entrar. E eles arrebentaram aquelas eras, São Martin arrebentou sua era. Então Lutero, o quinto mensageiro, ele arrebentou aquela igreja católica com a Palavra de Deus. “O Justo viverá por fé,” e ele disse: “Este não é o corpo literal de Cristo,” e jogou a comunhão no piso, saiu, e arrebentou aquela igreja católica! Aquela trombeta soou. Isso é certo. Está isso correto?
229 John Wesley se levantou nos dias da igreja anglicana, quando diziam: “Não há mais razão para se ter avivamentos,” e isso foi a semente; porém John Wesley se levantou com a mensagem da segunda obra da graça: santificação. E ele arrebentou a Igreja Anglicana com a trombeta do Evangelho preparada para a guerra. Isso é certo. Ele o fez.
230 Agora, estamos na Era de Laodicéia, quando novamente se têm denominado! Metodista, batista, presbiteriano, luterano, pentecostal, e estamos esperando que venha um profeta, para arrebentar com esta era, e torná-los de sua iniquidade.
231 Agora, se essa tem sido a tendência em todo o trajeto através das eras, mudará Deus Sua inclinação neste dia? Ele não pode mudar; Ele tem que manter o mesmo vigor. Recordem, este mensageiro era o sétimo anjo e devia tomar todos os mistérios e juntá-los.
232 Notem, o sétimo anjo deve arrebentar esta igreja rica de Laodicéia: “Eu sou rica, farta de bens e de nada tenho falta.” Ele disse: “E não sabes que és desventurada, miserável, pobre, cega e nua.” Esta deve ser sua mensagem.
233 Oh, Deus, envia-nos um profeta intrépido com o Assim Diz o Senhor, que a Palavra de Deus vindicada se mova através dele, e prove que ele é enviado de Deus. E quando ele vier, detonará essas eras. Por certo fará. Ele terá contra si essa igreja de Laodicéia. Certamente ele a terá. Eles o fizeram em toda era. Não mudará nesta era. Tem que ser o mesmo.
234 Notem, agora a igreja de Laodicéia, o mensageiro terminará a era de Laodicéia… O sétimo anjo consumará todos os mistérios que têm sido perdidos anteriormente nas batalhas pela verdade.
235 Se levantou Lutero, porém não tinha toda a verdade. Ele só tinha “Justificação.” Correto! Ao longo veio outro mensageiro chamado John Wesley com “Santificação.” Ele não a tinha. A Bíblia disse… A Igreja de Filadélfia. Então vem a era da igreja de Laodicéia com o Batismo do Espírito, porém eles confundiram tudo e regressaram diretamente ao formalismo como o fizeram em primeiro lugar, quando Ele olhou como o Alfa e o Ômega. Sua mão colocada desse modo para um lado e para o outro, o Primeiro e o Último.
236 Seu Espírito caiu no dia de Pentecostes e encheu aquele grupo. Ela gradualmente se esvaziou, até que passou através das eras das trevas, os sete castiçais de ouro, as sete eras da igreja. A última era foi a que estava mais afastada Dele. Isso foi quase — aproximadamente mil anos de trevas, a igreja católica… Lutero começou a trazer a luz seguinte, um pouco mais perto da Palavra. A próxima luz veio um pouco mais perto. A luz seguinte, Laodicéia, então regressou direto conforme fez em primeiro lugar. Entrou diretamente na mesma confusão que entrou em primeiro lugar. Não vêem ao que me refiro?
237 Agora observem. Há muita verdade perdida ali fora. Por que? Onde outros se comprometem na verdade… Porém este sétimo anjo não se comprometerá em nada! Ele reúne todos os cabos soltos, os junta todos, e ao tocar a trombeta, todos os mistérios de Deus se consumarão. Deus lhe enviou. Todos os mistérios ocultos foram consumados quando ele… Eles foram revelados por ele. Através de que? Se estes são mistérios ocultos, o homem terá que ser profeta. E não acabamos de estudar e ver que esse profeta que virá nos dias finais será esse grande Elias pelo qual temos estado esperando? Porquanto estes mistérios que estão ocultos aos teólogos, terão que ser revelados através de Deus, e a Palavra vem somente ao profeta. Sabemos disso. Ele será o segundo Elias, conforme prometido. Oh! A mensagem que ele trará será os mistérios sobre todas estas coisas.
238 Temos o batismo na água, tudo está confundido. Isso é certo. Alguns aspergem, outros despejam, um toma Pai, Filho e Espírito Santo, um toma isto, um batiza três vezes com o rosto para um — um por um Deus chamado “Pai,” outro por um Deus chamado “Filho” e outro por um Deus chamado “Espírito Santo.” O outro diz : “Está errado, você tem que se batizar três vezes para trás dessa forma” e oh, que confusão! Mas a coisa completa tem sido concluída! Porque só há um Deus e Seu Nome é Jesus Cristo, e não há outro Nome debaixo do céu… Não há nem um texto da Escritura, em lugar algum da Bíblia, onde alguém alguma vez foi batizado em algum outro modo, senão no Nome de Jesus Cristo. Nenhuma vez ninguém da nova igreja… ou a igreja de Jesus Cristo, jamais usou aspersão, despejou, ou alguma outra coisa. Nenhuma vez foi usada uma cerimônia: “Te batizo no Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” São credos e coisas. E na batalha pela verdade, esses cabos têm se perdido, porém Deus disse que seriam restaurados nos dias finais. “Eu restaurarei, diz o Senhor.” Nós passamos através disso há não muito na “Árvore Noiva.”
239 Se necessitará de um profeta. A Bíblia diz que ele estará aqui. Isso é certo. Malaquias 4 fala que ele estará aqui e cremos que ele estará. Estamos esperando por ele, e esperamos por sua manifestação. E veremos a vindicada Palavra de Deus.
240 Só uns poucos o entenderão. “Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem.” Quantos se salvaram? Cinco almas. Nos dias de Ló, ali realmente só três salvos. A esposa começou a sair e se perdeu. “Assim será na vinda do Filho do homem.” Ali haverá poucos salvos, transladados nesse tempo. Um dos mistérios é essa igreja sendo arrebatada, como Ló foi tomado — como Ló foi tirado para longe. Noé foi arrebatado e a Igreja também será arrebatada. Um entrou, um saiu, e o outro subiu. Vêem? É exatamente perfeito. A Palavra veio.
241 O Livro que está escrito por dentro é então completado, quando todos estes mistérios tiverem terminado de soar.
242 Agora, deixem-me ler de novo, para que assim estejam seguros. Agora vejam:
Porém nos dias da voz do sétimo anjo (o anjo final) quando ele começar a tocar a trombeta, o mistério de Deus será consumado…
243 Agora, é o mistério de Deus… um deles? Paulo disse em I Timóteo 3:16 (creio que é?).
E sem contradição, grande é o mistério da piedade…”
244 “Deus tem sido manifesto em carne,” O apalpamos, O vimos, recebido em glória. Visto dos anjos, vindicado aqui na terra. Era Deus.
245 Seguro, é um grande ministério, mas está tudo resolvido: não Pai, Filho e Espírito Santo, três Deuses, só Um Deus em três ofícios. A Paternidade sob Moisés, a Filiação sob Cristo, o Espírito Santo sob esta dispensação. Três dispensações do mesmo Deus, não três Deuses.
246 O mistério agora está consumado. A Bíblia diz que ele seria.
247 Outro dia vi onde os cientistas estão tratando de me contradizer no que costumava dizer. Quando eu disse: “Qualquer que creu que Eva comeu uma maçã. . .” Agora, eles — a ciência diz, você vê no jornal outro dia no jornal em grandes manchetes que ela comeu um albricoque. Tolice. Isso — isso a enganaria? Certamente que não. Eles são apenas… Isso foi o que pensou Caim, vocês sabem. Ele trouxe a mesma coisa, porém Deus não recebeu seu sacrifício; e ao justo Abel foi revelado que havia sido sangue, e ele trouxe o sangue. Oh Deus, esta igreja e a era em que estamos vivendo…
248 O Livro que está escrito por dentro está então completo quando este anjo cessar. Agora, por favor, entendam isto. Quando a mensagem do sétimo anjo for completada, os mistérios da divindade, o mistério da semente da serpente, todos os outros mistérios de todas estas coisas. . .
249 Filiação eterna, tal como o dizem. Como pode Ele ser um Filho eterno, quando a eternidade nunca começou e nunca termina? E um filho é algo que é gerado. Como pode isto ter sentido?
250 Como pode haver um inferno eterno, quando o inferno foi criado? Creio num inferno ardente. Certamente. A Bíblia assim o diz, mas isto é para ser destruido. A Bíblia diz: “Bem-aventurado o que não toma parte na segunda morte.” Vêem? Veja, você não será destruido pela segunda morte. A primeira é física. A segunda é morte espiritual quando tudo termina. A alma que pecar, morrerá. Você será castigado por seus pecados, talvez por centenas de milhares de anos, porém não pode haver um inferno eterno, porque a Bíblia diz que o inferno foi criado. Como pode ser criado e ser eterno? Se alguma vez houve… A Bíblia diz que o inferno foi criado para o diabo e seus anjos. Então, se foi criado, não pode ser eterno; porque eterno… qualquer coisa eterna não tem princípio e nem fim.
251 Assim é como nunca poderemos morrer, porquanto sempre fomos. Somos parte de Deus. As primícias de Deus. Ele é a única coisa eterna que há. Você não pode morrer assim como Deus não pode, porque você é eterno com Ele. Amém! Deixe isto vir (Aleluia!), como que cansado, de todos os modos, deste velho hospital de isolamento.
252 Notem, o Livro escrito… Quando este anjo consumar todos estes cabos soltos dos mistérios através dos quais eles batalharam, Lutero batalhou, Wesley batalhou, e os Pentecostais batalharam, mas a Bíblia diz que vem um, que nos dias que ele tocar a sua trombeta, todos estes mistérios… Os unitários se desviaram no Nome de Jesus. A Trindade se extraviou com Pai, Filho e Espírito Santo, tal como fizeram no Concílio de Nicéia. A mesma coisa. Ambos estavam errados. Porém agora, no meio do caminho, nas Escrituras, a verdade se projeta. Vêem onde nos encontramos? O anjo do Senhor.
253 Notem, Apocalipse 5:1. Observem isto agora:
E vi na não direita do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro (a escrita estava dentro) e de fora, selado com sete selos.
254 Agora, ali está escrito do lado de dentro do Livro, mas por detrás tinha sete selos detrás dele que não estavam escritos no Livro. Agora, este é o revelador falando: João. Agora recordem, não estava escrito no Livro. “E nos dias da voz do sétimo anjo, todo este mistério que está escrito por dentro será consumado.” Isto deverá ser tratado naquele dia.
255 Vêem agora ao que me refiro? Estão me seguindo?
256 Então é o tempo da revelação das sete vozes de Apocalipse 10. Quando o Livro for consumado, só resta uma coisa, e essa é as sete misteriosas vozes do trovão que estavam escritas por detrás do Livro, que a João foi proibido escrever. Deixe-me ler:
E vi outro anjo forte descer do céu vestido numa nuvem, e o arco celeste sobre Sua cabeça; e seu rosto era como o sol, e Seus pés como colunas de fogo.
E tinha em Sua mão um livrinho aberto: (Vejam, agora observem isto) e pôs seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando um leão ruge: e quando, sete trovões falaram suas vozes (Observem!)
E sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu ia escrever (Foi dito algo. Não foi só um ruído. Algo foi dito. Ele ia escrever) e ouvi uma voz do céu que me dizia: (Observem onde estavam as vozes dos trovões, não no céu, na terra! Os trovões nunca falaram dos céus, falaram da terra.)
Eu ia escrever, e ouvi uma voz do céu que me dizia: Sela. . .” (Maiúscula S-E-L-A) Sela as coisas que os sete trovões têm falado e não as escrevas.
257 Está do lado de trás. Quando o Livro for completado. . .Agora, Ele não disse do lado da frente; Ele disse na parte de trás. Depois que tudo estiver completado, então as vozes destes sete trovões serão a única coisa que estará impedida de prosseguir no Livro, que não estará revelada. Nem mesmo está escrita no Livro.
258 Oh! Quisera fazer com que as pessoas pudessem efetivamente… Não falhem, não — não falhem, por favor, não falhem desta vez! Estou me preparando para lhes deixar. Não falhem! Se alguma vez me atenderam, atendam. Estes selos estão na parte de trás do Livro e no tempo que o sétimo anjo estiver tocando a trombeta, são consumados todos os mistérios que estão escritos no Livro. E imediatamente, o Livro que foi aberto e escrito por dentro, é fechado! Os mistérios de Deus são consumados; e estes são os mistérios de Deus, a ida da Igreja e todas estas outras coisas. Os mistérios terminam.
259 Quando esse sétimo anjo fizer soar cada mistério, está terminado. Seja quem ele for e onde quer que ele esteja. A Palavra de Deus não pode falhar e Ele disse:
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele começar a tocar a trombeta, o mistério de Deus será consumado, como ele o anunciou a seus servos os profetas. Apoc. 10:7
260 Todas essas coisas, como Roma sendo a — a prostituta, e todas as igrejas protestantes, as denominações, denominando-se após ela, têm se convertido em prostitutas. Vêem? Todos aqueles mistérios dos quais falaram os profetas, serão revelados aqui mesmo nesta hora final. E quando este sétimo anjo surgir na Era de Laodicéia e começar a tocar a verdadeira trombeta… Por ser contrário, eles não crerão nele. Claro que não crerão nele. Não obstante, será um profeta inspirado porque não há maneira de explicar isto. O homem tenta explicar a trindade e fica de cabelos brancos e enlouquece. Ninguém pode entender. Eles ainda crêem que Eva comeu uma maçã, e todas essas coisas. Porque esta a é tradição à qual o homem se tem agarrado, assim como Jesus encontrou na igreja. Mas ele terá que ser um profeta divino a quem se dirigirá a Palavra de Deus com a verdadeira interpretação da revelação de Jesus Cristo! Assim sendo, tem que ser dessa forma! Deus nos ajude.
261 Agora, quando seu tocar… Agora, isso é Assim Diz o Senhor! Temos isso claro. Quando ele soar sua mensagem, declarará guerra, como Paulo fez na ortodoxa; como o resto deles fez; como Lutero, Wesley, contra as organizações. Quando ele declara guerra lhes dizendo que estão mentindo e que não é a verdade, e que estão enganando aos homens. Quando ele soar isso, não pode falhar, não falhará porque ele será vindicado pela Palavra de Deus. Vocês saberão exatamente que é. E quando ele o fizer, tocar a trombeta para chamá-los da Babilônia: “Sai dela povo meu e não seja participante de seus pecados.” Deus o envia. Não o percam.
262 Agora, quando ele começar a tocar a trombeta, o mistério será consumado. Agora, notem. Então é tempo para que as vozes das sete vozes seladas de Apocalipse 10 sejam reveladas. Entendem? Quando todos os mistérios do Livro estiverem completos e a Bíblia diz aqui que ele consumará os mistérios. Quando os homens anteriormente nas outras eras têm pelejado pela verdade, pelejaram pela justificação, pela santificação; pelejaram por isto, e por aquilo, e por aquilo outro. Que fizeram eles? Deram a volta e se organizaram de novo. Fizeram a mesma coisa. Os pentecostais, os batistas, os presbiterianos, os luteranos, cada um deles fez a mesma coisa. Regressaram e fizeram a mesma coisa. E a Bíblia diz em Apocalipse 17 que isso é o que eles fariam. A velha prostituta e suas filhas, o mistério da Babilônia.
263 A Bíblia diz aqui que esse seria um dos mistérios que seriam revelados. Protestantes, prostitutas cometendo fornicação espiritual, dirigindo as pessoas por meio das denominações com sua taça de iniquidade de doutrina feita pelo homem, e os empurrando para longe da fonte cheia de Sangue, onde o poder do Todo Poderoso flui abundantemente para manifestar a Jesus Cristo!
264 Se isso é certo, então Deus o sustentará; e Ele o tem feito; e Ele continuará. Porém quando isso acontecer, a Palavra é consumada.
265 Agora, só resta uma coisa. São os sete trovões que não conhecemos; e que não têm soado em vão. Deus não faz coisa alguma para brincar. Nós brincamos e agimos pateticamente, porém Deus não. Tudo com Deus é “sim” e “não.” Ele não faz tolices. Ele não faz brincadeira. Ele quer dizer o que diz, e nada diz a menos que seja algo de importância.
266 E os sete trovões aqui na revelação de Jesus Cristo, são algum mistério. Não diz a Bíblia que está é a revelação de Jesus Cristo? Ora, há algum mistério oculto então nisso. Que é isto? Os sete trovões o têm. Porque João ia escrever e veio uma voz do céu, disse: “Não o escrevas, mas sela-o. Sela isto. Coloque do lado de trás do Livro.” Isto tem que ser revelado. São os mistérios.
267 Agora, resolvemos estas coisas pelo Espírito Santo. Nos foi dito que não foram maçãs: foi sexo. Nos disse estas coisas. Não há ninguém capaz de parar diante disso. Nunca em minha vida vi um pregador estar de acordo com isso. Mas tenho lhes inquirido.
268 Vocês sabem que em Chicago, quando nos pusemos diante deles, cerca de trezentos e cinquenta pregadores. Vocês, mulheres aqui de Chicago, estiveram ali e ouviram isto. O Senhor me disse três noites antes. Ele disse: “Eles vão preparar uma trama para você.” Ele disse: “Pare na janela e te mostrarei.” Ele disse: “O Sr. Carlson e Tommy Hicks te encontrarão amanhã pela manhã, e desejarão ir ao desjejum, e diga a Tommy que fique.” Porém Ele disse: “Aqui está a maneira que será: Diga-lhes que não vão ter essa reunião no lugar que eles pensam. Estarão em outro lugar.” Ele disse: “Não temas, Eu estarei contigo.” Isso é suficiente para mim.
269 Na manhã seguinte veio o Sr. Carlson, presidente dos Homens de Negócio do Evangelho Completo… disse. . .me telefonou e disse: “Irmão Branham, desejo ir ao desjejum contigo.”
270 Eu disse: “Bem.” Eu disse: “Observe, Tommy Hicks estará aí também.”
271 Fomos ao Tow and Country, e ele disse: “Irmão Branham, oh! Isto é maravilhoso. . .”
272 Eu disse: “Tommy, me farias um favor?”
“Seguro, irmão Branham.”
273 Eu disse: “Gostaria de saber se você falará por mim.”
274 Ele disse: “Oh, eu — eu não poderia fazer isso!”
275 Eu disse: “Por que? Eu sou apenas um estudante de sétimo grau e eu. . .eu diria empire um lugar de umpire.” Vê? “Não sei como falar diante deles, e ali estará a Associação Ministerial da Grande Chicago. Tommy, como vou eu falar diante deles com minha educação de sétimo grau? Você é um doutor em divindade.” Eu disse: “Você saberia como falar, eu não saberia.”
276 Ele disse: “Irmão Branham, não poderia fazer isso.”
277 Eu disse: “Por que? Tenho te feito muitos favores” E eu coloquei isto bem francamente.
278 E o irmão Carlson disse: “Oh, irmão Branham, ele não poderia fazer isso.”
279 Eu disse: “Por que?”
280 Ele disse: “Bom. . .este. . .este. . .isso. . .oh.”
281 Eu disse: “Você sabe por que? Você sabe porque, mas você não quer me dizer. Eles têm uma trama preparada para mim.” Eu disse: “Irmão Carlson, você conseguiu aquele salão no hotel, não é assim, onde tivemos o outro banquete?
282 “Sim.”
283 Eu disse: “ Você não vai consegui-lo.”
284 Ele disse: “Bem, irmão Branham, nós fizemos o depósito para isso.”
285 Eu disse: “Não importa o que você tenha feito; não será ali. Esse é um salão verde. Nós estaremos num salão de cor escura. Eu estarei atrás num canto. O Dr. Needle se assentará à direita. Aquele homem de cor e sua esposa se assentarão aqui, e assim e assim. Haverá um sacerdote budista assentado à minha extrema direita, e como estarão vestidos.” E disse: “Tommy, você sabe o que é. Você sabe que a Associação Ministerial da Grande Chicago vai me desafiar sobre o batismo no Nome de Jesus Cristo! A Associação Ministerial da Grande Chicago me vai desafiar sobre o falar em línguas como evidência do batismo do Espírito Santo! Vão me desafiar sobre a Semente da Serpente, e sobre a pregação da graça.”
286 Tommy olhou por cima e disse: “Misericórdia divina!” Ele disse: “Eu creio que nem irei.”
287 Eu disse: “Sim você vai.”
288 No dia seguinte, o homem que havia recebido o depósito, o devolveu e disse: “Temos uma orquestra. O tínhamos reservado e nos esquecemos e tínhamos perdido essa coisa; temos que ceder à orquestra, de forma que você não o pode ter.” E fomos ao Town and Country.
289 Entramos naquela manhã e ali se encontravam todos. Quando me assentei atrás do púlpito, lá atrás, esperando, depois que haviam tomado o desjejum, olhei para eles ao redor, desse modo. Tínhamos tomado o desjejum no salão, saímos e nos assentamos ali, e lá estava a Associação Ministerial da Grande Chicago. Olhei para eles em volta. Cada um se introduziu como o Dr. Ph. D.; LL. “Q.U.S.T” e coisas semelhantes a essa. Eu simplesmente me assentei e lhes escutei até que passaram.
290 Irmão — o irmão Carlos se levantou. Ele disse: “Cavalheiros…” E todos vocês conhecem a Hank Carlson. Perguntem a ele. Bem, vocês têm isto aqui mesmo em gravação. Se querem comprar a gravação, aqui está. Os rapazes a têm. Ele disse: “Cavalheiros…” Ele disse: “Em continuação eu lhes apresento o irmão Branham.” Ele disse: “Vocês podem discordar com ele sobre a sua doutrina , porém lhes direi algo: há três dias atrás, estando assentado num lugar, este homem me disse tudo o que tem sucedido nesta manhã, tão certo como estou aqui de pé. Me disse que todos vocês estavam se preparando para lhe perguntar acerca de sua doutrina; e ele me disse que teríamos que cancelar aquele outro lugar e estar aqui, e me disse exatamente onde estariam estas pessoas assentadas, e o Dr. Mede, exatamente igual e aqui estão.” Ele disse: “Talvez não estejam de acordo com ele, porém lhes digo uma coisa, ele é intrépido com o que crê.” Ele disse: “Agora, irmão Branham, a palavra é sua.”
291 Eu disse: “Antes que comecemos…” Li a porção que lemos esta manhã. “Não fui desobediente à visão celestial” Eu disse: “Agora, vamos pôr isto em seu lugar. Agora, todos vocês falam de ser doutores de divindade e eu me ponho aqui por mim mesmo.” Eu disse: “Se isso é assim, vocês querem me perguntar acerca do batismo em Nome de Jesus, primeiro começaremos com isso. Desejo que um de vocês traga sua Bíblia e se ponha aqui a meu lado, em tudo o que tenho ensinado.” Eu disse: “Ponha-se aqui ao meu lado e com a Palavra de Deus refute isto” Esperei e ninguém disse nada. Eu disse: “Estou pedindo que alguns de vocês, homens, venham e se ponham a meu lado.” Qual é o problema com vocês? Então vou virar minhas costas, se vocês, por minha causa, estiverem com medo de ficar aqui.” Não era de mim que estavam com medo. Era desse anjo do Deus Todo Poderoso, que eles sabiam que se Ele pôde predizer para eu vir… Eram mais inteligentes do que pensei que fossem. Sabiam melhor do que se colocarem ali.
292 Vocês sabem que às vezes tem sido… Dessa vez também, porém não o fizeram. Qual é o problema? Se é tão grande e sabem que é tão verdadeiro… Eu o gravei e em qualquer outro lugar estou pronto, para falar sobre isto de forma cristã com qualquer irmão. Eu não vou contender com ninguém, mas desejo que venham e refutem isto através da Palavra, não por meio de um livro de texto, não pelo que diz o doutor Fulano de Tal, ou o santo Ciclano de Tal. Eu quero saber o que Deus diz. Essa é a base. Quero saber o que isso é. Eles não o fizeram.
293 Agora vejam, quando for tempo para as sete vozes, então é tempo para as sete vozes quando o Livro for completado, de Apocalipse 10 ser revelado. Agora notem, atentem, ouçam. Agora, eu não quero lhes segurar por muito tempo. Eu sei que eu estou cansando vocês aqui; são vinte para as dez. Ouçam atentamente agora. Sei que estão de pé e todos mudando de posições e coisas. Estarei contente quando a igreja for arrumada para que assim não tenham que estar com câimbras. Podemos tomar o dia todo para pregar. Agora notem, as sete vozes foram trovões: explosão!
294 Deus, ajude-nos! Se estou errado, perdoe-me Senhor!
295 Estou lhes fazendo a pergunta. Quando esta voz anunciou, explodiu com trovões. Notaram que quando as sete selos que seguiram às Sete Eras da Igreja, quando foi aberto o primeiro selo, que aí houve um trovão? Foi aberto o primeiro selo no Livro, houve um trovão. O primeiro selo fora do Livro não se abriria do mesmo modo? Deus não muda Seu programa. Vamos voltar a Apocalipse 6:1.
E olhei quando o Cordeiro abriu um dos selos, e ouvi a um dos quatro animais dizendo como com uma voz de trovão: Vem e vê.
296 Agora, nunca houve outro trovão; e o último selo foi aberto, houve um espaço de meia hora de silêncio no Céu. Mas quando foi aberto o primeiro selo, houve uma explosão de trovão.
297 Oh, igreja, poderia ser isto? Estamos aí? Pensem, amigos. Talvez… Espero que não seja, mas e se for? Que foi aquela explosão? Diante de Deus e desta Bíblia aberta, não minto! Explosão que estremeceu a terra, e quando o primeiro selo dos sete que foram abertos na Bíblia, surgiu, só uma; mas uma explosão que sacudiu a coisa toda: um trovão. E então, se os selos que estão do lado de trás fossem abertos, não seria também um trovão? Eu não sei. Não poderia dizer.
298 Ali foi um trovão. O primeiro selo… E o selo foi um trovão, nesse tempo foi aberta a trombeta, e a trombeta foi tocada no Pentecostes, por certo. Não entraremos nisso.
299 Agora, se a visão foi escriturística, a visão da qual estou falando que vi no sábado passado pela manhã, faz agora uma semana. Se era, agora recordem aqui. Se a visão foi escriturística, deve ser interpretada pela Escritura, ou uma continuação da mesma Escritura! Eu esperava que isso infiltrasse. Se isto que tenho visto… Não sei o que foi, porém estou temendo a morte. Estaremos acabados? Estaremos no final? Recordem, este Anjo disse que quando isto acontecesse, Ele jurou que não haveria mais tempo. Me pergunto se na realidade captamos isso?
300 Você diz: “Bem, parece como se isto estivesse nos atravessando… Irmão, Ele vem num momento em que a gente nem imagina.” Você o ouvirá pela sua última vez.
301 Agora, está claro? Quando foi aberto o primeiro selo, o selo que estava dentro do Livro, aqueles mistérios foram proclamados: justificação, santificação, Igreja Católica Romana, protestantes, e quando todas aquelas suas pequenas batalhas e coisas deixaram pontas soltas na Palavra de Deus, o sétimo anjo vem e ajunta todas elas e as explica. Vêem? E então ele consuma, sete trovões emitem suas vozes! E João começou a escrever. Ele disse: “Não o escrevas, mas sela-o” O primeiro selo dos selos no interior do Livro foi aberto; foi aberto com um trovão.
302 Se isto é escriturístico, somente pode ser. . .Se qualquer Escritura está… Algo que está suposto a estar na Bíblia… Isso é exatamente como você não pode me dizer que há tal coisa como um purgatório e coisas como essas. Não há escritura na Bíblia para sustentar isso.
303 Você não pode me dizer destas coisas como o livro dos Macabeus, o que pode estar muito bem e esse quarto livro de Daniel, onde um Anjo lhe puxou pelo cabelo e o arrastou. Não há tal coisa como essa que alguma vez aconteceu na Bíblia. Em que Jesus de Nazaré fez uma avezinha de barro e lhe pôs patas e disse: “Avezinha, voe”, é tolice. Não há nada na Bíblia para sustentar isso.
304 Então isso não engana… Os — os tradutores … Deus teve cuidado de que os tradutores nem ainda acrescentassem aqueles dogmas e tolices. Talvez fossem boas pessoas, os irmãos Macabeus do… eu não digo que não eram boas pessoas, mas aquilo não era escriturístico. Esta é a completa revelação de Jesus Cristo. Nada lhe pode ser acrescentado ou tirado. E se colocamos isso ali, não funciona com o resto da Escritura. Há 66 livros nesta Bíblia, e nem uma palavra contradiz com a outra!
305 Então, se esta é uma continuação para o soar destas últimas trombetas ou destes últimos trovões que surgirão, os mistérios, o último selo, terá que competir… ou melhor, se comparar com o resto da Escritura. E se esses primeiros ali foram abertos com uma explosão de trovão, também o segundo também, está sobre a mesma base.
306 Observe o que sucede. Se a visão foi escriturística, então deve ser interpretada pela Escritura, ou uma sequência da mesma Escritura.
307 Observem, Apocalipse 10:3-4. Sete trovões… Sete trovões e então notem… (3 e 4). E então? Um juramento desse anjo forte que o tempo estava terminado. Quando estes trovões, (Vêem vocês?), fizeram soar suas vozes, então o anjo… Simplesmente pense nisso. Um Anjo vestido numa nuvem, e com o arco celeste cobrindo Sua cabeça . Ora, vocês sabem Quem é esse. Pôs um pé sobre a terra e sobre o mar e levantou Sua mão e jurou que quando esses sete trovões desferissem suas vozes, que o tempo não seria mais! E se o ministério dos mistérios de Deus está consumado… Que são aqueles sete mistérios surgindo?
308 Numa humilde igrejinha como a nossa, que o Todo Poderoso tem vindo e considerado o baixo estado de Seu povo.
309 Você diz: “Bem, eu não o creio assim.” Pode que não seja, mas e se for? Então o tempo tem se acabado. Vocês crêem nisto? Seja sério. Pode ser mais tarde do que pensamos.
310 Aquelas estrelas caindo em sua constelação na eternidade, aquele Anjo vindo e dizendo: “Como João foi enviado para arrematar o Antigo Testamento e manifestar a introdução do Cristo, tua mensagem arrematará esses cabos soltos e introduzirá o Messias, justamente antes de Sua Vinda.” A mensagem dos dias finais, notem, o Anjo forte fez um juramento que o tempo não será mais. Agora, não quero lhes segurar por muito tempo. Simplesmente pense nisso apenas por um minuto.
311 Agora ouçam. Este Anjo desceu do céu. Vejam, os outros sete anjos das sete igrejas eram mensageiros terrenos, porém este Anjo. . .toda a mensagem está consumada. O sétimo anjo arrematará a coisa toda. E este Anjo veio, não para a terra; Ele não é um homem da terra como os mensageiros às eras da igreja; isso está consumado. Mas este Anjo traz o próximo anúncio. E um anjo significa um mensageiro. E Ele desce do Céu vestido numa Coluna de Luz, uma nuvem, com um arco celeste sobre sua cabeça. E um arco íris é um pacto. Este era Cristo, com um pé sobre a terra e um sobre o mar, e jurou que o tempo não será mais.
312 Senhores, onde estamos? De que se trata tudo isto? Estou lhes perguntando.
313 Os outros anjos foram mensageiros, homens da terra. Porém este Anjo… Este disse: ao anjo da Igreja de Laodicéia; ao anjo da Igreja de Éfeso, mensageiros da terra (Vêem?) homens, mensageiros, profetas, e assim sucessivamente para a igreja. Mas Este não veio da terra; Ele desceu do céu, porque o mistério está todo consumado. E sendo o mistério consumado, o Anjo disse: “O tempo não será mais,” e os sete trovões fizeram soar suas vozes.
314 E se é algo para nos deixar saber como entrar na fé do rapto? É? Corremos e saltaremos sobre paredes? Haverá algo se preparando para ocorrer, e estes velhos corpos vis, fadados a se perder, vão ser mudados? Oh, Senhor! Viverei para vê-lo? Estará tão perto que o verei? É esta geração? Senhores, meus irmãos, que tempo é este? Onde nos encontramos?
315 Vamos olhar no relógio, no calendário, para ver em que dia estamos vivendo. Israel está na Palestina, em sua terra natal. A insígnia, a Estrela de Davi de seis pontas, de dois mil anos atrás, sim, quase 2500 anos atrás, a bandeira mais antiga está tremulando. Israel está de regresso a sua terra natal. “Quando a figueira lançar suas folhas, esta geração não morrerá, não passará — passará até que todas estas coisas sejam cumpridas.”
As nações estão quebrando
Israel está se despertando,
Os sinais que os profetas predisseram.
Os dias dos gentios estão contados,
Carregados de horrores.
Volte, ó, disperso, ao seu.
O dia da redenção está próximo.
Os corações dos homens estão desmaiando de temor
Enchei-vos do Espírito;
Vossas lâmpadas claras e adereçadas.
Olhai para cima, vossa redenção está próxima.
Falsos profetas mentindo;
A verdade de Deus estão negando,
Que Jesus o Cristo é nosso Deus.
(Vocês sabem que isto é verdade. Naturalmente)
Porém caminharemos onde os apóstolos caminharam,
Porque o dia da redenção está perto,
Os corações dos homens desmaiam de temor.
Enchei-vos do Espírito,
Vossas lâmpadas claras e adereçadas.
Olhai para cima, vossa redenção se aproxima.
316 Pode estar mais perto do que vocês pensam. Isto tem me atemorizado. Oh, não tenho feito o suficiente. Onde estamos?
317 O tempo não será mais. Ele anuncia que o tempo está terminado. Que sucede? Que sucede? Agora irmãos, poderia isso ser assim? Pense seriamente. Se é, então a pirâmide é coroada por meio dos sete trovões.
318 Vocês recordam da mensagem da pirâmide? É o cume. O que isso faz? O Espírito Santo cobre o indivíduo e é selado, quando lhe acrescentamos a nossa fé, justiça, e piedade, e fé, e assim sucessivamente. Continuamos acrescentando a isto até obtermos sete coisas, e a sétima é o Amor, o qual é Deus. Assim é como Ele faz ao indivíduo. Ele o cobre e o sela com o Espírito Santo. Então se isso é assim, Ele tem tido sete eras da igreja, Ele tem tido sete mistérios que têm soado à distância e eles pelejaram para trazê-los, e agora vem a Pedra Angular para coroar a igreja. Irmãos, significará isso os trovões? Senhores, ali é onde nos encontramos?
319 Júnior, quero tomar o seu sonho. Vejam! Júnior teve este sonho antes que fosse pregada a mensagem da pirâmide; meses antes disso. Você diz: “Acerca de um sonho?”
320 Nabucodonozor teve um sonho que Daniel lhe interpretou, e neste sonho viu o princípio da era gentia e quando terminaria. E aquilo foi exatamente daquela forma. Nem um til falhou.
321 Vocês notaram, a escritura que estava nas — sobre as rochas; eu a estava interpretando para eles. Eles estavam alegres. Esse é o mistério de Deus que por anos não tem sido entendido. Poderia isso ser isto? E então notem: Em alguma maneira misteriosa, recolhemos (do ar) uma ferramenta aguda que abriu em cima, e dentro havia granito branco, porém não estava interpretado. Ali não havia letras. Eu não interpretei aquilo, Junior. Eu apenas examinei aquilo e disse aos irmãos: “Olhem isto,” e isso está cumprido esta noite! Enquanto eles ficaram estudando aquilo, eu fui para o oeste. Para que? Talvez para entender a interpretação do que está escrito no topo daquilo. Seria isto?
322 E aquelas explosões, outra manhã, que me sacudiram completamente até que me levantei no ar à altura deste edifício e aquela constelação de Anjos, sete Anjos em forma de pirâmide… É isso esses trovões que estão surgindo? Poderá ser? Tudo isto está interpretado. De acordo com o seu sonho, está tudo terminado. Conforme a Palavra de Deus, o sétimo mensageiro terminará. . .a sétima mensagem consumará.
323 Então os sete trovões… e ele viu o topo rolar, muita gente nem mesmo sabe que lá há sete selos para serem revelados. Tenho lido muitos livros de homens acerca de “Revelação” e nunca os ouvi falar disso. Eles passam por cima disso. Porém tem sido dito que aí está! Eu não sei o que é! Poderia isso ser aquilo? Deus, seja misericordioso conosco. Se é isso, estamos numa hora séria.
324 Agora, só um minuto. Vejam. Se isso é assim, e o mistério que estava escrito naquelas pedras está consumado, estou contente de estar assentado numa igreja com gente piedosa, a quem Deus pode dar sonhos. Estou contente de apresentar a estes homens e mulheres que vão à igreja de Júnior, a esta igreja, a do irmão Neville e esses, de haver pessoas assentadas nesta congregação, e a Bíblia diz: “Nos últimos dias terão sonhos.”
325 E aqui está e vejam isso. Está comparando com a Palavra.
326 Não sabendo nada sobre isso, uma explosão surgiu e da eternidade aqui vieram sete Anjos. Eu disse: “Senhor, que tens Tu para eu fazer?” Não me foi dito. Talvez tenha que ir primeiro para encontrar o que é. Não sei. Talvez nem mesmo seja isso, não sei. Apenas estou dizendo: “Que é?” Se é escriturístico, isso soa bem próximo a isso. Vocês não acham assim?
327 Observem, logo olhem, a Pedra Angular não foi interpretada, vêem? “Vá ao oeste e regresse.” Ou será isto? Se estes sete anjos que vieram a mim nesta constelação… Quando eu vos encontrar no dia da ressurreição, verão que não minto. Meu juiz é Deus.
328 Ou é isto aquele segundo clímax sobre o qual falei outro dia. Surgirá algo para a igreja? Eu não sei. Poderia permanecer nisso um pouco, porém prosseguirei.
329 Poderia ser isso? O trovão forte, ou o sétimo anjo na constelação de sete, constelação do sétimo período, a pirâmide formada, três de cada lado e um em cima que caíram da eternidade. . .Poderia ser? É este o mistério dos trovões que trarão de volta a Pedra Angular?
330 Vocês sabem, na pirâmide nunca foi posta a pedra de coroa. A Pedra Angular ainda está por vir. Ela foi rejeitada. Poderia ser, irmãos e irmãs?
331 Ou é esta essa a terceira puxada que Ele me disse faz três ou quatro anos.
332 A primeira puxada, vocês recordam o que aconteceu? Eu tentei explicá-la. Ele me disse: “Não o faças.”
333 A segunda puxada, Ele me disse: “Não trates…” e eu de todos os modos me esforcei. Recordam? Todos vocês recordam, está gravado e tudo.
334 Então Ele me disse: “Agora, virá uma terceira puxada, porém não trates de explicá-la.”
335 Vêem como me aproximei disto esta noite? Eu não sei. Porém me sinto obrigado a dizer algo a minha igreja. Tire você sua própria conclusão.
336 Agora, será este o mistério que se abrirá, que trará Cristo, que trará poder à igreja? Vejam, já temos… Cremos em arrependimento, em ser batizado em Nome de Jesus Cristo. Cremos em receber o Espírito Santo. Temos sinais, maravilhas, milagres, falar em línguas e as coisas que tinha a igreja primitiva. E francamente, tem havido mais feitos aqui mesmo do que no Livro dos Atos, neste grupinho de gente, aqui neste nosso pequeníssimo ministério. E mundialmente? Mais do que está escrito no Livro de Atos. A mesma classe, ressuscitando mortos. Lembre-se, houve só como que três pessoas levantadas dos mortos por Jesus Cristo, e nós temos cinco, com registros médicos. “Obras maiores que estas, vós as fareis.”
337 Sei que a tradução King James diz: “maiores,” porém não poderia fazer nada maior; senão mais que isto. Naquele tempo Ele estava em pessoa, porém agora Ele está na igreja completa. Vêem? “Mais do que estas fareis, porque vou para Meu Pai.”
338 Se esta é a terceira puxada, então há um grande ministério mais adiante. Eu não sei. Não poderia dizer, não sei.
339 Vigie. A terceira puxada. Detenhamo-nos nisso um minuto. Na visão, no primeiro vôo eram pequenas aves mensageiras; isso foi quando primeiro começamos. Cresceu de apenas tomar a mão da pessoa. E vocês recordam o que Ele me disse: “Se fores sincero, acontecerá que conhecerás os próprios segredos de seus corações.” Quantos se recordam desse anúncio feito daqui a toda nação? E isto aconteceu? Exatamente. Então Ele disse: “Não temas, Eu estarei contigo.” E prosseguiu.
340 Agora, a primeira puxada foram avezinhas; aqueles vôos. Elas prosseguiram para ganhar tempo; encontrar a vinda do Senhor, a primeira mensagem. A segunda vez foi os segredos do coração. Ao tomar a mão de uma pessoa, e simplesmente de pé ali e dizendo o que tinha. A próxima vez aquilo revelou seus pecados e lhes disse o que fazer e como fazer. . .Está isso correto? Então isso aconteceu perfeitamente, tal como Deus o disse, e vocês são testemunhas e também o mundo o é, também o é a igreja.
341 Quando eu disse: “Vi um anjo e era uma esmeralda de fogo ardente,” as pessoas riram e disseram: “Billy, volte a si.” O olho mecânico da câmera o fotografou. Eu não estava mentindo. Estava dizendo a verdade. Deus o vindicou. Eu disse: “Trevas fazem sombras; é a morte.” Ali atrás está na fotografia. Segundo disse George J. Lacy: “O olho mecânico desta câmera não fotografaria a psicologia.” Estão me seguindo?
342 Notem, o primeiro pequeno vôo… a mão. O segundo foi maior, mais branco… pombas… o Espírito Santo revelando os segredos dos corações. E o terceiro vôo foram anjos! Não aves, anjos! E esse é o tempo do fim. Isso é tudo.
343 Irmãos, será este o tempo? É este o tempo?
344 Agora, atentem bem e não interpretem mal isto. Quero lhes perguntar algo.
345 Regressemos um minuto só. A igreja sabe que é a verdade. O mundo científico sabe que é a verdade. E esta noite aqui há pessoas assentadas e muitos ainda vivem que estiveram no rio quando aquela voz falou aquilo e disse: “Como João foi enviado com uma mensagem para a primeira vinda, assim é esta para a segunda mensagem da segunda vinda.” Se recordam? E se está consumado, que fez João? João foi o que disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Esse é Ele.”
346 É a hora, tem chegado, meus irmãos. Eu não digo que haja chegado. Eu não sei, porém estou lhes perguntando. Quero que pensem. Ou será esta a hora quando novamente será: “Eis o Cordeiro de Deus”? Ou o tempo de Malaquias 4 para voltar o coração dos filhos à fé de nossos pais? Será tal explosão a que fará — que fará as coisas poderosas que prepararão a igreja que tem estado se desfalecendo sem poder entender os mistérios de Deus, e assim sucessivamente? Quando virem aquela poderosa explosão, tornarão seus corações aos pais, conforme diz a Bíblia que aconteceria? Ou foi esta a mensagem passada, que deveria havê-lo feito? Eu não sei. Senhores, este é o sinal do tempo final? Ou é este o sinal de que já terminou? Parece muito escriturístico para mim. Eu não sei.
347 Ali estavam aqueles Anjos. Aconteceu uma explosão, como um trovão, que sacudiu a terra toda. Deus sabe que digo a verdade. Só recordem, algo está se preparando para suceder. Não sei o que é, porém poderia ser isto? A razão pela qual digo isto: preparem-se.
348 Oremos. Como orar? Tomar nossa posição no exército de Seus crentes e nos preparar, porque pode ser mais tarde do que pensamos. Me conhecem, e nunca tenho lhes dito uma mentira, até onde sei. Conforme Samuel lhes disse: “Tenho vos dito algo no Nome do Senhor, senão o que aconteceu?” Agora, eu estou lhes dizendo. Eu não sei o que é isto. Eu não posso dizer o que isto é. Eu não sei. Mas eu vou lhes dizer a verdade; eu estou temeroso. Como vosso irmão, eu tenho estado temeroso desde o último sábado.
349 Pode ser o tempo do fim. Talvez seja o tempo para que o arco-íris mova-se através do céu, e um anúncio dos céus diga: “O tempo não é mais.” Amigos, se o é, vamos nos preparar para encontrar nosso Deus.
350 Já tem sido armazenado alimento suficiente. Agora façamos uso. Vamos fazer uso dele agora. E desta plataforma, clamo a Deus: “Senhor, seja misericordioso para comigo.”
351 Tenho tratado de viver o melhor que sei. Tenho tratado de trazer as mensagens da Palavra de Deus, na melhor forma que posso. Deus conhece o meu coração. Porém quando aquela constelação de Anjos varreu aquele terreno, eu fiquei paralisado. Não pude nem sequer me sentir por longo tempo. Senti mesmo depois de um longo momento tratando de caminhar através do quarto, ainda estava plenamente paralisado desde minha espinha dorsal e acima e abaixo de meu pescoço, sem tato. Não tinha tato em minhas mãos. Estive num aturdimento o dia todo. Eu — eu só entrei no quarto e me assentei.
352 No domingo desci aqui para falar e tratei de tirar aquilo de mim, falando; na segunda, novamente estava ali. E aqui está agora. Eu não sei; não sei, senhores. Sou simplesmente honesto com vocês como meus irmão. Eu não sei.
353 É este — é este o tempo? Está todo o minis — mistério consumado? Terminou todo o toque? Será isso realmente esses sete trovões preparando para falar algo que o grupinho que tem se congregado receba a fé do rapto, para entrar no rapto quando Ele vier; pois nós seremos mudados tão rápido como vieram esses Anjos, num momento, num piscar de olhos, e seremos arrebatados juntamente com os que dormem para receber o Senhor nos ares.
354 Minha oração é: Deus, se isto é assim, eu não sei Senhor, só estava contando à igreja. Se é assim, Senhor, prapare meu coração. Prepare-nos Senhor, porque essa grande hora que toda a história do tempo, que todos os profetas e os sábios têm esperado por esse tempo, não sei o que dizer, estaria temeroso de dizer: “Não venhas Senhor.” Me sinto envergonhado de mim mesmo quando olho e vejo o mundo nesta condição; e não tenho feito mais do que tenho feito acerca disso; me sinto envergonhado de mim mesmo. Se houver um amanhã Senhor, unja meu coração; unja-me mais, Pai, para poder fazer tudo o que eu puder para trazer outros a Ti. Sou Teu.
355 Me sinto como no templo aquele dia quando Isaias viu os Anjos voando de um lado a outro, com asas que cobriam seus rostos e asas que cobriam seus pés, voando com asas… “Santo, Santo, Santo.” Oh, como foi sacudido aquele jovem profeta! Ele começou a envelhecer um pouco; e ainda que houvesse visto visões, quando viu aquela, clamou “Ai de mim!”
356 Pai, talvez eu tenha sentido algo como isso, quando vi aqueles Anjos outra noite, ou melhor dizendo, outra manhã. Ai de mim! Porque sou homem de lábios impuros e habito em meio do povo impuro”.
357 Pai, limpa-me; e aqui estou Senhor, envia-me onde for que seja. . .enquanto me ponho neste púlpito onde tenho estado por trinta anos. Senhor, se há algo que Tu queiras que eu faça, aqui estou. Estou pronto, Senhor. Mas que eu encontre graça em Tua vista, oro humildemente.
358 Oro pelo pequeno rebanho sobre o qual o Espírito Santo me constituiu bispo, para alimentá-los. Tenho feito tudo que sei fazer, Senhor, para alimentá-los com o Pão da Vida. Como naquela visão, muitos anos atrás, onde aquela grande cortina estava no oeste, e um monte do Pão da Vida… O livrinho: “Não fui desobediente à visão celestial,” e aqui acontece tudo, revelado frente a nosso rosto.
359 Tu és Deus, e não há outro senão Tu. Senhor, receba-nos, perdoe nossos pecados. Me arrependo por toda minha incredulidade, por toda minha iniquidade. Rogo sobre o altar de Deus.
360 Enquanto venho esta noite com esta pequena igreja diante de mim. Pela fé nos movemos deste edifício no rapto, enquanto nos assentamos em lugares celestiais ao redor do trono de Deus. Nossos corações têm sido muitas vezes estimulados pelas coisas que temos visto que tens feito, e pelos mistérios que nos tens revelado. Senhor, porém esta noite estou todo esgotado. Ai de mim! E como quando Jacó viu aqueles Anjos descendo a escada, e regressando, ele disse: “Este é um lugar terrível, não outro, senão a casa de Deus.” Ali Betel foi estabelecida.
361 Deus, a gente não entende que. . .Eles pensam que isto seria muito prazeroso, porém Deus, quão extenuante, quão terrível é para um ser humano vir à presença do grande, poderoso Ser do Céu.
362 Rogo por perdão para minha pequena igreja aqui, a que me tens enviado a dirigir e guiar. Senhor, abençoe-os. Eu fiz de acordo ao que as visões, os sonhos e coisas disseram, no melhor do meu conhecimento. Tenho armazenado todo o alimento para eles; até onde eu saiba, Senhor. Seja o que for, Senhor, somos Teus. Senhor, em Tuas mãos nos encomendamos e permita-nos ser Tuas testemunhas enquanto estivermos na terra. Então, quando a vida terminar, receba-nos em Teu Reino. Porque o pedimos em Nome de Jesus. Amém.
363 Cada um de vocês, limpe todo seu coração. Lance a um lado toda coisa, cada peso. Mantenha isso fora do seu caminho. Não deixe que nada lhe perturbe. Não tenha medo. Não há nada que temer. Se Jesus vem, é mui. . .é um momento pelo qual o mundo completo tem gemido e tem clamado. Se algo está surgindo agora, por uma nova vinda, uma nova vinda de um dom novo ou algo, será maravilhoso. Se aproxima o tempo que a revelação dos sete trovões será revelada à igreja, como vai ser, eu não sei. Só tenho dito o que vi.
364 Oh, que tempo! É um pensamento sério e solene. E se for tempo para eu partir, Senhor, sou Teu. Quando Tu terminares, venha Senhor Jesus. Seja o que for, ou que tempo possa ser, sou Teu . . Não digo que desejo partir; não quero, tenho uma família para criar; tenho que pregar o Evangelho, porém isso é conforme a Tua vontade, não a minha. Essa é Tua vontade. Eu não sei. Só lhes digo o que é. O que for, Deus fará acontecer. Pois, lhes digo o que vi e que sucedeu. O que isto significa, eu não sei; porém senhores, poderia ser este o fim?
365 As pessoas agora estão presentes, as seis pessoas que tiveram esses sonhos. Não é estranho que não fossem sete? Não é muito estranho que seis seguiram em linha, e logo imediatamente essa visão. As pessoas estão aqui. O irmão Jackson aqui foi um; o irmão Parnell foi outro; a irmã Collins foi outra; a irmã Steffy foi outra; o irmão Roberson foi outro; e o irmão Beeler foi outro; e o Pai Celestial sabe que não havia mais um pertencente a isso. No final deste sexto, que foi a irmã Steffy, imediatamente apareceu a visão.
366 Vêem vocês? Vêem por que eu vou? Vêem o porquê tenho que ir? Devo fazê-lo. Amigos, não se firmem em mim. Eu sou vosso irmão. Não prestem atenção em mim, porquanto sou apenas um mortal. Tenho que morrer como qualquer outro. Não escutem a mim, mas ouçam o que tendo dito. O que tenho dito é a mensagem. Mantenham seus olhos não no mensageiro, mas na mensagem, no que disse. Essa é a coisa que vocês devem olhar; e é minha oração que Deus nos ajude.
367 Agora, eu detesto — eu não queria vir para lhes dizer isto, mas eu não esconderia nada de vocês. Agora, até onde eu saiba… deixem-me lhes dizer. Até onde eu sabia, irei para Tucson nos próximos dois ou três dias, quarta-feira pela manhã. Não vou pregar em Tucson; não vou ali para pregar. Vou a Tucson para estabelecer a minha família na escola e logo me tornar um andarilho. Subirei a Phoenix para realizar pequenas sequências de cultos, que provavelmente serão simplesmente pequenas mensagens nos arredores; e — e talvez … eu não… Creio que querem que eu pregue uma noite na convenção. Eles não disseram nada sobre isso, só disseram que eu estivesse ali. Vejam, isso não soa muito bem para mim. Também tenho a palavra Assim Diz o Senhor para o irmão Shekarin. Não sei o que ele fará disso, porém tenho a palavra para lhe dizer. Não sei o que ele fará, isso é com ele.
368 Notaram a última Voz? Não devia ser uma organização, porém eles declararam seu credo. Uma organização, então eu me fui. Estou fora dos tais.
369 Agora, supostamente o irmão Arganbright e o irmão Role, um diplomata de Washington sob seis presidentes, tinha que estar na África. O irmão Role, o irmão Arganbright e eu, iremos à África em seguida para alguns cultos, ali na África do Sul e em Tanganyika e com o irmão Boze, continuando e provavelmente através da Áustria e regressar através desse caminho, se o Senhor não fizer algo diferente. Mas antes de que eu vá, voltarei aqui.
370 Então quando regressar dali, se Deus não me falar de alguma forma, tomarei a família e iremos para perto de Anchorage, no Alaska. Isto é sudoeste, aquilo será noroeste. Então, lhes deixarei ali durante o verão, quando em Tucson está tão quente que te queima a pele. Não creio que eles possam suportar aquilo. Ficarão muito tristes e desanimados. Não venderemos a casa. Ficará aí mesmo com a mobília. Não sei o que fazer.
371 Então, quando terminar o verão, Deus permitindo, quero ir do Alaska e descer perto de Denver, ao oeste central. Sudoeste, noroeste e oeste central, clamando: “Oh, Senhor, que queres que eu faça?”
372 Enquanto isso, até onde eu saiba, toda mensagem que pregarei, será aqui mesmo neste tabernáculo. Aqui é onde estarão as gravações, aqui é onde está o escritório principal; e não pretendo ficar com minha família no oeste. Buscarei até que me inteire do que Deus quer que eu faça. Se neste ano isto não ficar estabelecido, então no próximo ano caminharei para o deserto sem água e nem alimento, e esperarei até que Ele me chame. Não posso prosseguir desse modo. A gente tem que se desesperar. Tem que chegar ao ponto onde deseja saber a vontade de Deus, e como a gente vai fazer a vontade se não conheces a vontade? Estou me submetendo por causa dessa visão passada que você teve; voltando como missionário e evangelista, até que venha esse chamado. Se recordam do princípio quando coloquei aquela pedra fundamental? Ele disse: “Faça a obra de um evangelista”. Ele não disse que eu era um evangelista, mas que fizesse a obra de um evangelista; talvez até que chegasse o momento para outra coisa, outra mudança de obra. Poderia ser algo diferente, eu não sei.
373 O amam? Estejam bem seguros disso. Esteja bem certos disso. Os que amam ao Senhor.
Os que esperam no Senhor,
Renovarão as suas forças.
Voarão com asas como águias,
Correrão e não se cansarão;
Caminharão e não se fatigarão.
Oh, ensina-me Senhor, ensina-me;
Ensina-me a esperar, Senhor.”
374 Eu O amo e sei que vocês também O amam.
375 Agora, amanhã à noite… creio que o tenho deixado isto bem claro. Tenho? Tão claro como sei fazê-lo. Isso é tudo o que sei. Isso é tudo que sei dizer. E se me é revelado para algo, logo lhes direi. Sei que estão interessados em saber. Não sei o que significa; não sei onde vou; não sei o que sucederá. Só estou… a única coisa que sei é que vou pela graça de Deus. Talvez então Ele me dirá quando chegar ali. Porém minha parte agora é ir. Talvez não estarei duas semanas lá até que esteja em algum outro lugar, e esteja de regresso aqui. Isso é certo. Não sei, porém eu… Essa visão tinha a minha esposa e meus filhos nisso, e a própria coisa era. . .eu estava num carroção coberto e no momento que entrei, ali estava — eu estava em minha caminhonete. E essa é a forma que sairemos dentro de uns dias. Não sabendo onde vamos, nem sabendo o que faremos quando chegarmos lá, só indo.
376 Deus nos é estranho, porque Seus caminhos vão além do entendimento. Ele deseja obediência.
“Onde você vai?”
“Isso não te importa, somente prossiga”
“Senhor, que queres que eu faça?”
“Não te preocupes com isso, siga-Me.”
“Onde me deterei?”
“Que te importa? Siga caminhando.” Então aqui vou eu. No Nome de Jesus Cristo.
Eu O amo, Eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
Eu… (Ele é minha vida)
Eu… (tudo pelo que tenho vivido)
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
Senhores, é este o tempo?
[O irmão Branham sussurra: “Eu O amo” — Ed] Enquanto o cantamos novamente, aperte as mãos com alguém ao seu lado; diga: “Irmão, irmã, ore por mim. Eu orarei por você”.
Eu… (Ore por nós)… (Sem demora … Irmão, ore por mim. Ore por mim, irmãos. Ore por nós)
E comprou-me a salvação… (Ore por mim, ore por mim.)
No madeiro, no Calvário.
Sim, Eu O amo, (Com todo meu coração) Eu O amo
Porque… (Agora é a hora)
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.

Deixe seu comentário