UM SUPER SINAL
27 de dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – EUA


1 [O Irmão Neville diz para o Irmão Branham: “Os benefícios que Deus nos tem trazido através do seu ministério em…?… Nós desta vez gostaríamos de demonstrar isto de um modo pequeno, lhe entregando um presentinho.” – Ed] Obrigado, Irmão Neville. [“Que as bênçãos de Deus possam estar sobre o irmão. Não há de quê.]
2 Muito obrigado, Irmão Neville. E obrigado, igreja. Eu somente não sei o que está aqui dentro. Mas eu agradeço de todo o meu coração, tudo o que vocês tem significado para mim, e as coisas que vocês tem feito por mim. E se não fosse por vocês eu não existiria. Se não houvesse alguém para crer na Mensagem que Deus me dá para pregar, não haveria necessidade alguma de prega-La. Tem que haver nós dois trabalhando juntos. De forma que, eu aprecio muito isto.
3 Nossa igreja sempre teve, mais ou menos, entre nós aqui, um senso de humor. Agora, quando eu entrei há poucos momentos atrás, no cômodo de trás, alguém me entregou um pacote, e disse, se eu poderia ir à plataforma e entregar isto ao Irmão Neville. Em apreciação de meus sentimentos por ele, e o companheirismo desta igreja, e o que ele tem significado para nós neste ano, como pastor nos anos anteriores, e as esperanças e orações que ele continue sendo o nosso pastor através de muitos anos que virão; uma lembrança da igreja e de mim mesmo. Irmão Neville.
4 [O Irmão Neville diz: “Muito obrigado, todos vocês. Deus os abençoe. Eu realmente aprecio a gentileza e a cooperação que tem havido para comigo de cada um na congregação. E eu verdadeiramente, esta manhã, sinto profundamente dentro de minha alma que cada um dos últimos de nós está profundamente agradecido ao Irmão Branham pelo que ele tem significado para nós, e seu ministério. E que Deus possa faze-lo próspero e abençoa-lo enquanto ele segue adiante pelo Senhor neste ano é a minha sincera oração. Muito obrigado. Eu realmente estou agradecido.” – Ed]
5 As criancinhas, está bem, eu creio que é para os pequenos companheiros agora irem para seus – seus salas. E agora recordem, sejam realmente bons menininhos e menininhas, aí fora da classe esta manhã, pois após o culto, eu creio (parece) que há algo deixado para vocês aqui, um presentinho.
6 Agora, para os adultos, como você vê nossa – nossa população de jovens companheiros está – está grande, estamos ansiosamente esperando até podermos chegar no tempo de termos uma igreja nova onde possamos separar estas classes.
7 A nossa irmã Arnold certamente tem um – um bando de crianças difícil de controlar; não um punhado, mas um bando. E minha garotinha estava me dizendo, ela disse: “Papai, é tão difícil para a irmã Arnold,”ela disse, “porque quando ela está falando conosco numa linguagem que compreendemos, e então uma criança pequena faz alguma coisa e ela tem que parar para corrigi-lo, o senhor vê.” Assim fica difícil para esta mulher ter todas estas classes. Então nós a apreciamos e sua – sua boa cooperação para fazer o que ela pode nesta hora de necessidade. O Senhor a abençoe.
8 Agora estamos esperando, algum dia, logo, o Senhor permitindo, ter um bonito, grande Tabernáculo, onde nós teremos todos os tipos de classe de escola dominical. Para as criancinhas, com o flanelógrafo; e ter neste lado aqui do púlpito, em cima, um enorme berçário com vidro, onde uma pessoa treinada estará ai para tomar conta dos pequeninos. Não haverá nenhuma interferência os cultos,d e modo alguém, andar ou perambular de um lado para outro. Estes companheirinhos são desassossegados, e eles não compreendem. Nós temos que compreende-los; eles não podem nos compreender. E assim, então, um lugar onde tudo esteja simplesmente da maneira que eu creio que o Senhor gostaria que estivesse. Não será extravagante; porém agradável. Estamos esperando por isto.
9 Agora, quanto ao Irmão Neville e eu mesmo, eu simplesmente tive a idéia que estes eram ternos. Eu não sei, Irmão Neville. Eu – eu acho que é. Eu não tenho certeza. Porque, parece uma caixa de terno, par Amim. [O Irmão Neville diz: “Amém” – Ed] O irmão não sente o mesmo a respeito disto? [“Sim”] E, ou é terno ou casaco longo. E eu – eu… Ambos são iguais, então isto – isto mostrar que não há nenhuma acepção de pessoa aqui. E então eu tenho um casaco longo, e sei que eles… Não é um casaco longo, então isto… O irmão tem um, também, então deve ser um terno. E é somente… Nós simplesmente apreciamos muito isto!
10 E tenho certeza que, como pastores, pastores de ovelhas… A palavra pastor significa “um pastor de ovelhas, um que pastoreia as ovelhas.” Tenho certeza que estamos agradecidos a vocês, cada um de vocês, porque isto foi – isto foi gentileza de vocês e atenção, e dinheiro, que tornaram este presente possível para nós nesta manhã. E através da graça de Deus estamos nos comprometendo em ser o seu pastor, para fazer tudo o que pudermos para lhes guiar no caminho correto. Talvez às vezes, da maneira que falamos e coisas assim, pode ser difícil para compreender. Mas estamos simplesmente fazendo isto como guias, tentando lhes guiar para aquele Lugar, que, na ressurreição vocês nos apreciarão grandemente então. Pois, não temos considerado a nós mesmos, em inventar quando falamos com vocês, não de nossos próprios pensamentos, mas tentando fazer exatamente como o Espírito Santo nos dirige para fazer. E isto é nosso, sendo nosso esforço, e continuamos no empenho de fazer a mesma coisa, isto é certo, quanto ao pastor e eu mesmo.
11 Estamos agradecidos em ver o sol brilhando. Doc, meu irmão, acabou de falar que ele enviou uma palavra para o Irmão Frankie Weber, na Flórida, disse: “Não o único que pode sair no Natal e lavar o pára-brisa,”, de seu carro, de mangas de camisa. Ele estava fazendo a mesma coisa, tão quente! Bem, vocês sabem que a Flórida se cansa do brilho do sol, olhando para a Flórida todo o tempo, então ele tem que vir até Indiana e ver como as coisas estão indo por aqui. Vocês não acham assim também? Então, estamos contentes por isto ter nos visitado, pelo – pelo menos por uns momentos, nesta manhã.
12 Mas, acima de todas as coisas, estamos agradecidos pela Luz do Sol de Deus, que nos dá o brilho da felicidade Eterna.
13 Eu gostaria de saber, se o pequenino que acabou de entrar, gostaria de se assentar com seus pais. Ou, há uma classe de escola dominical lá atrás, companheirinho, se você quer ir para lá. Irmão Taylor, poderia o irmão dirigir o distinto garotinho para a classe. Está ótimo. Às vezes eles preferem ficar entre os tem mais ou menos a mesma idade, vocês sabem. Eles, eles têm coisas em comum sobre as quais eles gostam de falar. E é exatamente assim.
14 A garotinha de doze anos de idade, como eu sempre disse, se você ver uma menina de oito, nove, dez anos de idade grudada em sua vovó o tempo todo, há algo errado. Estão vendo, elas – elas , á algo errado, porque há muita diferença de idade delas. Você pode imaginar, a vovó tem um saquinho de doces em alguma parte, onde ela pode apanhar. E a garotinha está, aqueles grandes olhos estão brilhando por aquele saquinho de doces. Porque, comumente, elas não teriam nada sobre o que conversar, nada a não ser poder acaricia-la e mima-la. Mas esta é a maneira que é, e estamos felizes que isto seja simplesmente desta maneira.
15 E então estou fazendo esta afirmação, eu fiz certa vez, na pregação do cordeiro e a pomba. Vê você, eles tem coisa em comum. Eles poderiam falar a respeito de coisas.
16 A maçônica, loja maçônica, eles tem coisa para conversar, os irmãos da loja maçônica; os irmãos da loja Odd Fellows. Os alemães tem coisas sobre o que falar, ao alemão, sobre a terra natal quando os alemães se encontram uns com os outros aqui, um que acabou de chegar da terra natal. Os italianos tem coisas sobre o que falar.
17 E os Cristãos tem coisas sobre o que falar. Este é o porque de nós nos reunirmos como este, em lugares Celestiais em Cristo Jesus, porque somos cidadãos do mesmo País. Somos peregrinos e estrangeiros aqui, para este mundo. Assim nós gostamos de nos ajuntar nestas manhãs de sábado e nas horas das reuniões de oração, para nos ajuntar, porque nós temos coisas em comum. Nós gostamos de falar sobre comum, coisas em comum, que nós amamos: o Senhor, Suas obras. Alguém, em seu coração , queimando com algo, o Senhor lhes curou, e simplesmente desejam se apresentar ali em cima: “Veja o que o Senhor tem feito!” Alguém recebeu uma grande benção, e simplesmente deseja ir à igreja, para compartilhar estas bênçãos com outra pessoa. Estão vendo, é por isto que nós temos coisas em comum.
18 Parece-me que a acústica está melhor na igreja, esta manhã. Parece que sim, para mim. Não tenho certeza. Há uma grande repercussão aqui.
19 Mas estou tão contente pelos resultados do reavivamento da semana passada. Estão vendo? Isto não somente produziu um impulso local, mas ao redor, de países diferentes, nós ouvimos disto, que o Senhor foi bom. Agora, se somente queimar as velhas pontes, aprontando as coisas, e entrando no Senhor, preparado para receber as bênçãos; se aquele pequeno tempo fez aquilo, o que seria se continuássemos? Estão vendo? Então, não vamos deixar que isto morra, simplesmente continue derramando mais material todo o tempo; até que os sinais de fumaça sejam vistos ao redor do mundo, que Jesus Cristo vive e há um fogo queimando em nossos corações.
20 Após ter feito uma nova dedicação, eu mesmo, e minha esposa, e assim por diante, nós observamos que as coisas ficaram tão diferentes ao redor de casa. E não tão nervosos como estávamos, agitados e apreensivos: “Nós não teremos isto e nós não teremos aquilo.” Nós simplesmente começamos a fazer as coisas quietamente, e conseguimos fazer mais.
21 Então, agora, um novo ano está se aproximando. E nós não cremos em virar páginas nova, nós simplesmente cremos em queimar o velho. Então simplesmente se conserve consagrado para Deus no decorrer do ano que vem, nós não sabemos o que o Senhor fará por nós.
22 Mas estamos agradecidos por cada um de vocês. Estou bastante agradecido a Deus por cada membro do Corpo de Cristo, em todas as partes. E em todas as diferentes fases da fé, não importa o quanto eles possam discordar comigo, eu permaneço agradecido que alguém… Mesmo se eu pensasse que eles estivessem um pouquinho errados, nas Escrituras, mas mesmo assim tentando sinceramente defender o que eles crêem. Estou certamente desejando suportar aqueles irmãos, e eles me suportarem em meus erros e coisas assim, porque não há nenhum de nós perfeito.
23 Mas na Mensagem da outra noite, quando eu falei de Deus se separando no Pentecostes, na hora da junção, ou na conferência onde ali tinha que ser feita uma decisão: “Que espécie de Igreja seria esta nova Igreja Cristã?” Foi para isto que foi feia a conferencia. E nós encontramos isto no Livro de Atos, no capitulo 2, nós encontramos o tipo de Igreja que foi decidido; que tipo de Igreja, o que seria a Igreja, qual seria a reação da Igreja quando ela recebe a Cristo. Eu gosto disto. E eu estou sinceramente lutando por aquela Igreja que foi uma vez estabelecida no Dia de Pentecostes. Agora, Isto foi estranho então, Isto é estranho agora. E Isto será, enquanto houver pecado na terra, e uma batalha para ser pelejada, isto será estranho para os nossos inimigos, mas ainda são as preciosas coisas de Deus pelas quais estamos sinceramente lutando para que Deus faça por nós.
24 Agora, os anúncios, eu creio que o Irmão Neville já os fez.
25 E estando em casa por esta semana, para orar e buscar a face do Senhor. Pois, neste ano que vem, pela ajuda de Deus, se Ele somente me ajudar, eu quero batalhar mais do que eu fiz em toda a minha vida. E talvez uma grande parte deste ano será passada nos campos estrangeiros, e no Haiti, e nas ilhas, e na América do Sul, e África, e Ásia, e Índia, e – e lá em cima na Escandinávia. E tudo isto é para ser decidido nesta semana, se o Senhor permitir. Portanto quando eu sinto dirigido a fazer qualquer coisa ou ir a qualquer parte, o Senhor tem me enviado para fazer aquilo.
26 Então quando eu desço do avião, no solo, e parece como que aqui vem um, e diz: “Oh, esta certa denominação se desligou, esta fez isto, ou aquela erro, ou não podíamos fazer isto, ou a autoridade diz que não podemos ter a reunião.”
27 Então eu gosto de me colocar de pé: “Porém eu venho no nome do Senhor!” Então eu sei que é o Diabo então; estão vendo, não é: “Eu cometi um erro?” Eu sou dirigido. E então você pode colocar mãos à obra, e seguir com a batalha.
28 Agora antes de abrirmos o Livro, ou de pedirmos a Deus para abri-Lo enquanto O lemos, eu gostaria de dizer a razão que estou trazendo esta Mensagem para a igreja nesta manhã. É minha mensagem de Natal para a igreja, é o … se o Espírito Santo me ajudar a entregar o que eu creio a respeito disto. Agora não importa quão bem esteja escrito nas Escrituras, e o quanto uma pessoa compreenda isto, eles ainda dependem do Espírito Santo para entregar isto ao povo. E é logo após o Natal, quando vocês ouviram todas as histórias diferentes de Natal e os – os programas de rádio, e assim por diante, de mensagens de Natal . Esta será um pouco singular, para uma história de Natal, mas mesmo assim Deus tem colocado isto em meu coração.
29 E agora vamos inclinar nossas cabeças por um momento, em Sua Presença e às sombras de Sua justiça, para pedir por misericórdia.
30 Ó Deus, nosso Bendito Salvador e Pai, nós estamos nos aproximando do Teu trono de misericórdia. No Nome do Senhor Jesus. Teu Filho, estamos humildemente nos apresentando nesta manhã, para oferecer a Ti nossas orações e nossa ação de graças, por tudo que Tu fizeste por nós. Nesta última semana especialmente, como que os corações estavam famintos, e as pessoas tem jejuado, e o Espírito Santo as tem abençoado, tem feito grandes coisas em nosso meio! Os enfermos tem sido curados. E Deus tem sido feito conhecido, que Ele vive, que Ele ama Seu povo.
31 E que as Palavras ainda são tão verdadeiras, do profeta, quando ele falou as Palavras do Senhor Deus, quando ele disse: “Se o povo que chama pelo Meu Nome se ajuntar, e orar, então Eu ouvirei do Céu.” Estas Palavras são tão verdadeiras como no dia em que elas foram pela primeira vez faladas. E nós encontramos que é assim, Senhor. Agora perdoa-nos, nós oramos, de todos os nossos pecados, toda a nossa incredulidade, que é pecado.
32 E nós oramos, Senhor, que Tu nos restaure aquela fé que uma vez moveu aquela primeira Igreja. Não pedindo uma vida fácil e confortável, mas somente pedindo pela misericórdia de Deus, e pela Sua Presença, e Suas bênçãos para irem conosco. Seja isto neste campo ou nos campos do exterior, seja na luxúria, no conforto, ou seja na frente da batalha, não importa onde isto seja, Senhor, o Teu menos desejo é o nosso extremo desejo de Te servir. Faz isto claro para nós, ó Senhor, para que não percamos o caminho, pois andamos em um mundo escuro e cego, entre pessoas cegas e pecaminosas. Assim ilumina nosso caminho, Pai, e nos dirige como Tu desejas, ovelhas do Teu pasto.
33 Possa o Pastor do rebanho humilde e docilmente guiar o Seu povo, enquanto esperamos em Ti nesta manhã para a Mensagem matutina. Possa o Espírito Santo falar claramente a cada coração e que possamos ver de relance o que o profeta estava falando, e naquilo, então, termos as bênçãos gloriosas da Presença de Deus, para confirmar cada Palavra. Nós pedimos isto no Nome de Jesus, Teu Filho, nosso Salvador. Amém.
34 Eu perguntaria à nossa audiência nesta manhã, aqueles com as Bíblias, se eles desejariam ler comigo, as Escrituras, ou para me seguir enquanto eu leio, se vocês abrirem no Livro de Isaías. O profeta Isaías, e o capitulo 7, eu gostaria de ler da porção desta Escritura. Em Isaías, capítulo 7, nós começaremos com a conversa de Deus com Acaz, no versículo 10.
E continuou o Senhor a falar com Acaz, dizendo:
Pede para ti ao Senhor te Deus um sinal; pede-o o embaixo nas profundezas ou em cima na altura.
Acaz, porém, disse: Não o pedirei nem tentarei ao Senhor.
Então ele disse: Ouvi… ó casa de Davi: Pouco vos é afadigardes os homens, senão que ainda afadigareis também ao meu Deus?
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e … será o seu nome Emanuel.
Manteiga e mel comerá, até que ele saiba rejeitar… mal e escolher – escolher… bem.
Na verdade, antes que este menino saiba rejeitar… mal, ou escolher… bem, a terra de que te enfadas será desamparada dos… dois reis.
35 Se fosse para eu extrair um tema disto, para tirar um contexto, eu gostaria de usar a palavra: Um Super Sinal.
36 Quando nós temos a noite mais escura, e parece que às vezes está tão escuro durante esta noite que não podemos nem mesmo ver nossas mãos diante de nós, é a esta hora que o relâmpago bifurcado brilha mais forte. Ele é enviado para nos mostrar que pode haver luz nas trevas.
37 Isto foi durante o tempo do reinado de Acaz, um rei ímpio. E se você observou, o – o Senhor nunca enviou a mensagem para Acaz, mas para a casa de Davi. “Ouça, ó casa de Davi! Este será um sinal.” Porque, eles estavam em guerra, irmãos contra irmãos, e isto parecia ser a hora mais escura da jornada de Israel e sua peregrinação. Mas Deus soprou, através do profeta, um sinal Eterno. Agora, os sinais são muitas vezes…
38 As pessoas tem sinais. E nós vivemos em um mundo cheio de sinais. O homem tem tentado realizar certos sinais. O homem tem tentado, através de suas pesquisas científicas, através de sua própria realização, fazer um sinal que seria uma projeção, ou um memorial de sua inteligência, de quão grande ele é, ou que inteligência superior ele possui. Ele tem feito isto através dos anos.
39 Por exemplo, quando o serviço de marinha do mundo, menos de uns cem anos atrás, decidiu que eles eram tão inteligentes que eles podiam dar ao mundo um – um sinal de suas destras embarcações, que eles poderiam construir para si mesmos um navio que ali não poderia haver uma onda suficiente grande para afunda-lo. E eles chamaram este determinado navio de Titanic. Isto foi o ultimo memorial para o mundo, que a grande arte de construir um navio havia chegado a uma perfeição tal, que eles poderiam mostrarão mundo que este navio não poderia ser afundado.
40 Assim com toda a segurança com a inteligência dos construtores, e suas palestras e conversas, e provas cientificas que este navio não poderia afundar! Então quando as coisas são apresentadas para o povo assim, eles – eles parecem descansar seguros de que tudo está certo, contanto que a pesquisa cientifica diga que está certo.
41 Então eles estavam atravessando o oceano neste navio, na sua viagem, e sentindo tão seguros de que não havia nada que poderia lhes fazer mal algum, eles deram uma grande festa com muita bebedeira. E todos os homens e mulheres a bordo, ou, talvez muitos deles, eu poderia dizer, estavam embriagados; ate mesmo, eles dizem,a te mesmo o piloto e o capitão, e todos eles. E a banda começou a tocar uma – uma música jazz, que era a grande moda daqueles dias, como nós temos o rock-and-roll hoje. Porque, eles estavam seguros, eles estavam em um navio que o homem havia dado ao mundo um sinal de sua inteligência, que: “Este navio poderia vencer qualquer onda ou qualquer mar.”
42 Enquanto eles estavam nesta confusão de bebedeira, ele foi em direção a um nevoeiro. E um dos capitães disse, que: “Devemos dar uma olhada nas máquinas .” Mas o indivíduo principal disse: “Faça ele ‘Seguir em frente!’ Temos que estar no porto por uma certa causa.” Enquanto ele mergulhava na neblina, como se fosse o mestre da situação, de repente, ele chocou-se com uma massa de gelo, e lá para baixo da água ele se foi.
43 E nos foi dito pelo poeta que escreveu o hino: “Deus, coma Sua mão poderosa, mostra a este mundo que ele não pode se firmar.”
44 A grande realização deles foi para o fundo do mar, com centenas vezes centenas de pessoas embriagadas a bordo. Isto simplesmente não dá certo.
45 Foi falecido Adolf Hitler quem deu para o povo alemão um sinal que ele era um gênio, ele conhecia tudo a respeito da vida militar. E, sem infama-lo, ele realmente conhecia muito a respeito disto. Mas ele inspirou segurança aos alemães, ao construir o que chamamos de Linha Maginot, ou a Linha Siegfried, que ele derramou bilhões de toneladas de concreto e aço juntos. Mostrou sua confiança naquilo, que ele levou a seu quartel general para a linha de frente, onde restaurantes e lugares de negócios operavam debaixo do chão, onde eles tinham bilhões de toneladas de aço e cimento. Não importa como isto foi, a Alemanha foi fortificada. Era um sinal de segurança. Mas a moderna bomba arrasa-quarteirão explodiu isto para a Eternidade, e Hitler foi junto.
46 Foi Ninrode, certo dia, quem disse que construiria uma torre que traria o seu povo, ele pôde mostrar o que ele poderia realizar através de sua inteligência. E ele tinha que construir uma torre que iria além das nuvens, que, se a ira de Deus viesse, ele poderia supera-lo em esperteza. Com suas pesquisas cientificas, ele podia colocar as rochas e as pedras de tal forma que ele podia colocar as pessoas em segurança, através de uma confusão de línguas, que eles não puderam nem mesmo terminar a torre.
47 Foi Nabucodonozor quem construiu os muros da Babilônia e então jactanciou-se quanto àquilo. Tão grande que, seis cavalos juntos e os carros podiam correr ao redor das muralhas. Seus portões eram tão grandes, até que o homem desgastava sua vida trabalhando neles, batendo o bronze para fazer os protoes que pesavam centenas de toneladas; nas grande cidade, precisava de um grupo de homens para abri-lo. Ninguém podia tocar em Nabucodonozor. Mas certa noite, numa confusão de bebedeira, pensando que eles estavam salvos atrás de suas paredes cientificas, com as armas de seus dias, ali veio uma Mão escrevendo na parede. E isto foi terminado.
48 Oh, como o homem tem tentado levar o homem para segurança, para colocar a si mesmo em segurança, através de seus próprios sinais de realização. Parece que, porque o homem procura um sinal, deve haver alguma razão para isto; algo dentro do homem que chame por uma razão ou sinal, de alguma parte, para que ele possa estar seguro.
49 Então Deus falou, disse: “Eu lhes darei um sinal eterno. Eu darei à Igreja um sinal eterno.” Não era para ser uma grande muralha ou uma torre. Ele disse: “Uma virgem conceberá, e dará a luz um Filho, e será o Seu Nome ‘Emanuel’. Aquele será o sinal Eterno de Deus.” Quão simples! Quão pequeno!
50 Você compreende que são as pequenas coisas que você passa por cima e omite, que significam tanto para Deus? Pode a igreja conceber aquilo nesta manhã? Em nossa realização como organizações, e seus grandes edifícios e obras-primas, estamos omitindo as coisinhas que significam tanto para Deus e tanto par ao nosso destino Eterno. Nós omitimos estas coisas.
51 Deus dizendo isto: “Eu te darei um sinal Eterno. Uma virgem conceberá, e dará a luz um bebê.”
52 Ora, por que um bebê, por que deveria ser um – um bebê? O criador, Ele mesmo, devia vir e viver em Sua criação, para ser um sinal par ao homem? Por que deveria ser um bebê? Por que não poderia Ele ter dito: “Eu construirei uma grande escada, e todos vós… como no sonho de Jacó. Ou, Eu lançarei dos Céus, dos corredores do Céu, uma corda, e te darei forças que, quando você se segurar nela, Eu te levantarei”?
53 Mas, Ele veio tão simples. E disse: “Um filho nascerá, e aquele será o sinal. Não será somente um sinal, mas isto será um super sinal.” Um bebê! Ora, a inteligência da ciência riria diante de tal pensamento. Mas, para Deus, isto era um super sinal. “Uma virgem conceberá, e este bebê será chamado Emanuel, o qual por interpretação será: ‘Deus conosco’. Este é o super sinal.
54 O Deus do Céu vivendo com o povo é o super sinal. Isto não seria somente um sinal para aquele dia e para todos os dias. Deus vive com o Seu povo. Emanuel, Deus conosco, este é o super sinal. Este é o sinal Eterno, o sinal perpétuo, que Deus deu.
55 E por que Ele Se tornou pó, o próprio pó de Sua Própria criação? O Criador Se tornou aquilo, pó de Sua criação.
56 O homem tentando fazer grandes coisas, mas, quando Deus deu um sinal isto foi uma coisinha. O homem tenta tratar de grandes negócios; Deus trata de pequenos negócios. O homem tenta dizer: “Porque cada um faz desta maneira, vamos fazer como eles fazem em Hollywood.” Deus deseja a minoria. Ele deseja a – omitir todas as grandes coisas, para receber as pequeninas.
57 “Um filho nascerá”, pequeno, “Emanuel nascerá.” O Deus da criação Se fez parte de Sua Própria criação. Deus, o Criador dos Céus e terra, Quem fez o pó e as árvores, e todas as coisas que há, se fez parte delas. Aquilo será um sinal, Ele virá através da forma de um ser humano.
58 Agora, Ele poderia ter vindo de alguma outra forma. Ele poderia ter vindo de outra maneira, de – de outras maneiras que Ele tinha de vir.
59 Mas Ele escolheu vir desta maneira, dar um sinal, o super sinal. “Uma virgem conceberá, e dará à Luz um Filho, e eles O chamarão de ‘Emanuel.’” Agora, para que foi isto? Por que razão?
60 Por que Ele não escolheu Se tornar um Anjo? Ele poderia ter feito isto. Ele poderia ter chegado a – a um homem totalmente maduro. Ele poderia ter se tornado, com continência de todo o Céu, com os Anjos e todos os Seres do Céu; abaixado dos corredores do Céu, a escada de ouro, e Ele poderia ter descido com uma banda de Anjos. Ele poderia ter feito isto.
61 Mas Ele disse: “Eu te darei um sinal, um super sinal, um sinal eterno. Uma virgem conceberá, e dará a luz um filho.”
62 E quando Ele teve de escolher um lugar que este filho nasceria. Ele poderia ter descido a escada, com todo o Céu em continência. Ele poderia ter descido do Céu como um Anjo, ou descer como um homem totalmente maduro. Mas Ele também poderia ter vindo no palácio de um rei.
63 Mas Ele disse: “Eu lhes darei um sinal.” E o sinal foi dito aos pastores: “Vocês O encontrarão em um estábulo, enrolado em faixas.” Este é o super sinal, nascido em cima de um monte de esterco, e o mal cheiro do celeiro, sem ter nem mesmo roupas para vesti-Lo, Emanuel! O Diabo deseja fazer as coisas grandes e brilhantes. Deus conserva as coisa humildes. Um super sinal: “Vocês encontrarão o bebê enrolado em faixas, deitado na manjedoura. Este será um sinal, o super sinal.” Quando Ele estava na terra, Ele era tão pobre! Como nós falamos a respeito dos tempos difíceis? Quem é este Pequenino? É Jeová!
64 O Deus Jeová Se tornou homem, apanhou nossa linhagem, cancelou a Si mesmo de Deus,e tornou-Se homem. Aí está o sinal. Se tornar… Ele era Deus, e Se fez homem. Aí está o sinal. Se tornar… Ele era Deus, e Se fez homem; não um homem rico, mas um homem pobre. Este é o super sinal. “Vocês pediram por um sinal,” disse Deus. “Eu lhes darei um, um sinal eterno.”
65 Ele poderia ter vindo de outra forma, como eu disse, mas, um bebê, por que Ele Se fez um bebê? Quando aquela boquinha sem dentes abriu pela primeira vez na manjedoura, e o primeiro gritinho que veio de Sua voz, aquilo era Deus chorando. Jeová chorando; um homem. Vindo de Deus; e era homem, cada entendimento, homem. Veio ao mundo sem nada, mas continuava sendo homem. O que Ele estava tentando fazer? O que Ele estava tencionando?
66 Ele chorou como um bebê, na manjedoura. Ele brincou como um menino, na rua. Ele trabalhou como um homem, mas mesmo assim Ele era Emanuel. Este é o super sinal. Deus habitando na criação que Ele criou. O super sinal: “Isto será um sinal para vós.”
67 Ele era tão pobre quando Ele chegou na terra, Ele veio em um ventre emprestado, um ventre emprestado de uma mulher; e tiveram que emprestar uma sepultura para enterra-Lo. Deus! “Uma virgem conceberá, sem cruzamento sexual”. Jeová tomou emprestado o ventre de Maria, uma mulher para realizar o dever, que Ele daria um sinal eterno. E era tão pobre na terra, depois de trinta e três anos e meio de ministério que, Ele teve de tomar emprestado uma sepultura para ser enterrado. Pode você imaginar? Falar a respeito de uma concepção imaculada, o que quer dizer, de qualquer forma?
68 Não pode você ver o sinal verdadeiro? É Jeová Se tornando um de nós. O Deus Jeová na terra, como um fugitivo, um peregrino na terra que Ele criou; rejeitado, e empurrado, e caçoado, e zombado; uma Pedra de tropeço para o incrédulo, uma Rocha de ofensa; um diabo, para o mundo religioso. Mas um sinal eterno para o crente, “Deus conosco”, o super sinal. Vê você isto? Deus manifestado, Deus apresentando a Si mesmo ao mundo como um fugitivo; poderia ter vindo de alguma outra maneira, mas escolheu vir desta maneira.
Ouçam Isto. Não percam Isto!
69 Eu penso que Deus tinha em Sua mente que isto seria de agrado para o ser humano. Isto é, para o crente. É de agrado quando o nosso Deus Se torna um de nós. Mas, para o formal, ímpio; uma pedra de tropeço. “Eu te darei o sinal, uma virgem conceberá. Emanuel estará convosco”. Deus pensou que isto seria de agrado para a raça humana, que o nosso Deus seria um de nós, que Ele viria e Se tornaria o nosso pó, que Ele Se tornaria a nossa linhagem, uma linhagem humana; o Criador Quem fez todas as coisas.
E, outra vez, isto cumpriu a profecia. Os profetas tinham visto isto.
70 E outra coisa, a Palavra foi feita pó, carne, e habitou no nosso meio. Jeová, a Palavra, SE tornou humano, Se fez pó, e habitou conosco. O sinal perpétuo, “nunca terminará”. Oh, quando pensamos nisto, um sinal Eterno, o super sinal de todos os sinais, Deus Se tornando um de nós.
71 Então, outra vez, Ele deve ser a Semente de Abraão. Abraão, naturalmente, era a semente de Eva. Ele era a Semente da mulher que era para ferir a cabeça da serpente. Mas Abraão, se você pode apanhar isto, ele tinha fé em Deus, que uniu o Espírito de Deus com a carne do homem. Aí está onde a fé vem. Aí está por que Ele podia ser a Semente de Abraão, não tudo carne, mas a união do Espírito e a carne juntos. Deus, fazendo a Si mesmo… rasgando, tirando fora todo mal, trazendo a carne em submissão, o pó que Ele criou, e vive com você como um – um companheiro.
72 Outra coisa, Ele nunca violou ou contestou nenhuma de Suas leis. Ele não pode fazer isto. Então, uma virgem! “Eu te darei um sinal”, não um Titanic, não as Nações Unidas, mas “Eu te darei um sinal de segurança. Uma virgem conceberá, e ela trará um Filho, e Ele será chamado ‘Emanuel’”. Este é o sinal. Sim.
73 Vê você, nas leis de Deus de redenção, como foi com Boaz e Noemi, tinha que ser um parente próximo. E a única maneira que o homem poderia ser redimido, Deus teria que Se tornar um parente próximo. Eu quero que vocês vejam isto. Ele nunca teve parentesco de modo geral com os ricos e os poderosos, mas Ele nasceu em um estábulo, enrolado em faixas; não adulto, mas criança. Ele era Deus sobre a criação. Ele escolheu fazer isto. Não Se tornar um homem totalmente maduro; Ele veio para que Ele pudesse sofrer os sentimentos dos nenenzinhos. Ele veio para que Ele pudesse sofrer os sentimentos dos nenenzinhos. Ele veio para que Ele pudesse passar pelas tentações dos adolescentes. Pudesse ir, para que Ele pudesse lutar contra os laços e as ciladas do Diabo, como um homem, e fazer um caminho para pessoas de todas as idades, de todas as idades e classes: o pobre, o rico, e todos. Ele Se tornou pobre, para que, através de Sua pobreza, nós pudéssemos nos tornar ricos e herdeiros com Ele no Reino. Um sinal seria dado, através Dele mesmo, fazendo a Si mesmo algo diferente do que Ele era; agora um super sinal, chorando como um bebê, brincando como um menino, trabalhando como um homem, mas isto era Deus vivendo em todos os estágios da vida como nós vivemos.
74 Você sabe, Deus deu muitos sinais de que Ele era Deus. Ele deu um sinal para o mundo antediluviano, que Ele era Deus, o Deus do juízo. Ele afogou o povo nos dias de Noé, e fez flutuar os justos na arca; um sinal de que Ele era justo, e o juízo era certo. Este é um sinal, que cada pecador não arrependido perecerá no julgamento, que o justo será salvo pela misericórdia de Deus.
75 Ele deu outro sinal na sarça ardente. O que foi isto quando Ele apanhou o Seu profeta fugitivo: “Tenho ouvido o clamor de Meu povo, e lembrei do Meu pacto”? Ele deu outro sinal ali, que Ele era um Deus que guardava o pacto, que Ele lembrava de tudo que Ele disse, cada promessa que Ele fez. Ele deu um sinal na sarça ardente: “E Eu desci para liberta-los”.
76 Observe a Deus em Suas maneiras de operar. Quando Ele criou os Céus e a terra, Ele ajuntou os Anjos, e Ele disse: “Façamos”. Cada lugar na Escritura onde Ele fez qualquer coisa, na maior parte: “Não Eu, mas Meu Pai”.
77 Mas quando isto chegou ao plano de redenção, Ele veio só, ninguém estava com Ele. Ele era o Único que podia vir. Um Anjo não podia fazer isto. Outro homem, chamado Seu filho, não podia fazer isto. Outro chamado outra coisa, uma virgem santa, ou uma mãe santa, ou – ou algum santo, não podia fazer isto. Deus tinha que vir! “E Eu lhes darei um sinal. Uma virgem conceberá; e um filho nascerá, e Ele será Emanuel, Deus conosco”, o super sinal. Deus em Seu povo. Deus com Seu povo. Deus Se torna o Seu povo. Deus e o homem se tornam um. Um sinal! Uma pedra de tropeço para o mundo, mas uma esperança bendita para o crente. Um sinal que falarão mal dele.
78 Ele teve outro tempo que provou. Ele provou no dilúvio que Ele era o Deus do julgamento, e o Deus da misericórdia para aqueles que guardam os Seus Mandamentos.
79 Ele mostrou na sarça ardente, através de um sinal, que Ele guardaria cada promessa que Ele fez.
80 E no Mar Vermelho, Ele mostrou que Ele abriria um caminho para aqueles que estavam tentando fazer o certo e seguir os Seus Mandamentos. Não importa o que o interrompesse, Deus provou no Mar Vermelho, e deu um sinal, de que Ele podia abrir o mar. Em cada tentação, Ele fará uma via de escape. Diz: “A mamãe não crê Nisto. O papai não crê Nisto. A igreja não crê Nisto”. Não me importa quem não creia Nisto. Se você crê Nisto, Deus fará uma via de escape! Ele deu um sinal de que Ele o faria. Eles estavam em seu caminho, diretamente para a terra prometida, onde Deus lhes prometeu; e o Mar Vermelho os barrou, e eles estavam em apuros, eles não sabiam o que fazer. Deus mostrou que Ele faria uma via de escape em cada tentação, cada prova. Se você não pode parar de fumar, tome Deus uma vez! Se você não pode parar de mentir, não pode parar de roubar, não pode acabar com este temperamento; tome Deus com você uma vez! Se você não sente vontade de ir à igreja, e você não pode chegar a parte alguma; tome Deus com você uma vez, tome Sua promessa! Ele provou, no Mar Vermelho, que Ele fará uma via de escape. Deus deu muitos sinais.
81 Mas naquela noite quando Ele disse aos pastores: “Desçam até Belém, pois neste dia nasceu Cristo, o Salvador. Cristo, o Deus ungido, neste dia nasceu através de uma mulher”. Deus!
82 Não fazendo dela uma deusa, agora. Ele simplesmente tomou emprestado o ventre da mulher, da mesma forma que Ele toma emprestado este corpo para dele pregar o Evangelho, e da mesma forma que Ele toma emprestado seu corpo para fazer a obra que Ele deseja fazer através de você, porque Ele continua sendo o Emanuel, um sinal, Deus com o Seu povo. Deus vivendo no meio do Seu povo, o super, sinal eterno. Isto nunca pode falhar. Isto sempre será o sinal.
83 Você fala a respeito destes sinais, e este aqui? Antes que você possa conseguir qualquer outro sinal, o sinal de falar em línguas, o sinal de profecia, o sinal de qualquer coisa sobrenatural, você terá que voltar ao sinal original, o sinal Eterno para sempre. Para começar, conserte-se, e sobre aquele fundamento, o qual é a Rocha através das eras, e nada jamais tocará nisto. As portas do inferno estarão contra isto, mas não podem prevalecer. Tenha aquele sinal: “Uma virgem conceberá, e dará à luz um Filho”.
84 E Ele disse a este pastores: “Aqui está como vocês O encontrarão. Ele estará em uma manjedoura, em um celeiro, enrolado em faixas. E quando vocês olharem para Ele, creiam, pois Ele é Deus no nosso meio”.
85 Aquele sinal não foi somente para os pastores. Mas foi dado a todo o mundo, para olhar Nele e ver quem Ele é. É Deus conosco, Emanuel.
86 Quando Ele estava aqui na terra, Ele provou que era Deus. Provou que Deus estava Nele, porque os sinais de Deus O seguiam. Ele disse: “Se Eu não fizer as obras de Meu Pai, então não creiam em Mim. Mas se Eu fizer as obras de Meu Pai, se não crerem em Mim, creiam nas obras, o sinal”. Emanuel! “Eu e Meu Pai somos um. Meu Pai Me enviou. E como Ele Me enviou, da mesma forma Eu vos envio. O Pai Quem Me enviou está Comigo, Ele está em Mim e fazendo as obras Dele mesmo. É Deus em carne!”
87 Não provou Ló daquilo antes da destruição? Quando, Ele viu Deus manifestado em carne, comendo carne de bezerro, bebendo leite da vaca, comendo o pão do forno, e parou com as Suas costas viradas para a tenda, e com o pronome pessoal “Eu”. “Eu, vendo que Abraão é o herdeiro do mundo, Eu…” Em outras palavras: “Eu farei isto conhecido a ele”.
88 Quem era Ele? Então Ele disse: “Abraão, onde está a sua esposa, Sara?” Isto o atingiu. Deus, prefigurado em Cristo, feito carne.
Disse: “Ela está na tenda, atrás de Ti”.
Sara riu. E Ele disse: “Por que Sara riu?”
89 Quando Emanuel veio através do ventre de uma mulher, ao invés de aparecer como uma teofania, Ele disse: “Como foi nos dias de Ló, assim também será na vinda do Filho do homem”.
90 Quando Ele estava na terra, aqueles apóstolos saíram com o Evangelho, que até mesmo os Anjos olharam sobre os corrimãos do Céu, os corredores da Terra da Glória, para olhar Nisto. Vocês que estão anotando as Escrituras, como eu vejo vocês escrevendo, I Timóteo 3:16. “Sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: pois Deus Se manifestou em carne, foi crido no mundo, visto dos Anjos”. Os Anjos se levantaram para olhar para Deus; quando, eles uma vez balançavam seus cetros diante Dele, clamando “santo, santo, santo”, quando Ele estava sentado ali em cima como uma Coluna de Fogo, e as glórias do Céu. E quando Ele Se fez homem; os Anjos vieram e olharam para vê-Lo, Jeová, feito carne. Seguramente: “Sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade”.
91 “Eu te darei um sinal eterno”, pois Deus foi feito carne no nosso meio. Ele habitou em carne. Isto será um sinal eterno. Não somente para os pastores para olhar e crer, mas para vocês o Tabernáculo Branham, e para este mundo cruel, para crer que aquele é Deus. Deus deu aquele sinal. Jesus disse: “Como o Pai vivo tem Me enviado, e vem Comigo e estava em Mim, então eu vos envio; o Pai vivo para ir convosco e estar em vós, um sinal eterno. Estes sinais seguirão aqueles que crerem! Vejam, Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim da terra. Eu estarei convosco. No fim do mundo, Eu estarei ali convosco”.
92 Alguém, como eu já disse antes, deseja fazer Dele um Deus pequenino. Ele era homem; Deus estava usando um homem. Deus estava usando uma carne que Ele mesmo criou, para criar através Dele, e para “Trazer através Dele muitos filhos”, diz a Escritura, “Através daquele Filho obediente. Através de um filho, tudo caiu; através de um Filho obediente, todo aquele que crê viverá”. Deus conosco, um sinal, disse que seria um sinal. Jesus gostava tanto de referir a Si mesmo como “Filho do homem”, homem Ele mesmo, somente um homem. “Eu não sou nada; o Filho não pode fazer nada de Si mesmo”. Mas era o Pai que estava Nele, o Emanuel, o Deus.
93 O – o bebê, Deus, Deus Jeová! Aquele neném chorava, aquele era Jeová. Pode você ver isto? Deus vivendo em um bebê.
94 Deus vivendo em um adolescente. Que tipo de adolescente era Ele? Ele deu o exemplo. Quando Ele Se perdeu do Seu pai e Sua mãe, eles procuravam encontra-Lo, e eles O encontraram no templo. O que Ele disse, como um adolescente? “Não sabeis vós? Não sabeis que Me convém tratar dos negócios de Meu Pai?” Um exemplo para os adolescentes.
95 Como um homem, com toda a pompa que o mundo Lhe oferecia, tudo colocado bem em Suas mãos, para Se tornar o maior de todos os homens, o mais rico de todos os homens; Quem podia dizer às pessoas onde havia peixes que tinham moedas em suas bocas, que podia tirar a melhor água de um poço e transforma-la em vinho, que podia transformar tudo que Ele quisesse transformar, que podia apanhar cinco biscoitos e alimentar cinco mil, com um poder em Suas mãos para Se tornar um grande homem, mas mesmo assim escolheu ser pobre. Não tinha nem mesmo uma sepultura quando Ele morreu, Ele teve que usar uma que era emprestada. “Emanuel, isto será um sinal”. Como Deus vem? No pobre. Como Deus opera? Isto será um sinal eterno; com o pobre, o iletrado.
96 “Um sinal”, disse a grande profetisa Ana. Quando Simeão levantou as suas mãos no templo, e segurando aquele Pequenino em faixas, e disse: “É um sinal que falarão mal dele, pela queda de Israel, mas se ajuntarão outra vez, também; uma Luz para os gentios!”
97 O que? “Deus conosco”, não no rico e no arrogante, mas no pobre. Nascido num estábulo, “Deus conosco”. Que espécie de coisas Ele fez? Observe estas coisas que Ele disse. Observe-O, o que Ele disse.
98 Pois, Deus Ele mesmo disse: “Este é Meu Filho amado, a Ele ouvi. Este é Meu Filho em Quem Me comprazo habitar, a Ele ouvi”.
Ele disse: “Eu sempre estarei convosco, até o fim”.
99 Ele enviou Seus apóstolos. Eles queimaram a terra em seus dias, sendo Deus um com o homem. Eles batizaram as pessoas no Nome daquele Deus, Jesus Cristo. Eles viveram tão perto Dele até que Ele Se manifestou através deles, através de sinais e maravilhas e dons do Espírito Santo. “Deus conosco”. Eles pregaram que havia um só e verdadeiro Deus vivo.
100 O homem tem construído todos os tipos de torres em três ou quatro deuses, ou dois deuses, mas há um Deus! Aquela Mensagem tinha que ser revivida nos últimos dias.
101 É melhor vocês colocarem o seu pensamento para funcionar agora, abrir os seus corações. Peçam a Deus para revelar isto para vocês, o que eu estou me preparando para dizer.
Quando Ele veio, Ele cumpriu o que os profetas disseram.
102 E quando Ele vier nos últimos dias, nas chuvas tardias de Deus, quando ambas a chuva temporã e a serôdia forem derramadas, Ele virá exatamente da maneira que foi profetizado Dele. “Haverá Luz no entardecer”. O que tinha que acontecer? Emanuel, o mesmo Filho, a mesma Luz, o mesmo Deus que veio e habitou em carne com o Seu povo no Dia de Pentecostes, virá da mesma maneira nos últimos dias, pois será a Luz do entardecer. O que é isto? Haverá um sinal, um sinal eterno: Deus conosco, Deus em nós, Deus através de nós, homem e Deus se tornam um. Jesus morreu, sendo que Ele deu aquela vida preciosa, com Sua decisão, (na Mensagem do último domingo), pois Ele deu isto por uma decisão para que Ele pudesse trazer muitos filhos para Deus. Emanuel conosco! O povo da Luz do entardecer, isto os atrairia.
103 Quando Deus deu o sinal: “Este será um sinal. Deus estará habitando em carne”. Ele pensou que aquilo atrairia as pessoas. Isto o fez. “Pois tantos quantos O receberam, deu-lhes o Poder para se tornarem filhos de Deus”.
104 E isto está suposto a atrair pessoas na Luz do entardecer quando aquela mesma Luz aparece. Deus e Cristo são um! Pedro disse: “Sabei vós que a este mesmo Jesus, a Quem vós crucificastes, Deus O fez tanto Senhor como Cristo”. Um sinal que falariam mal. Mas as Luzes do entardecer estão aqui.
105 Como o falecido ministro do Evangelho, quando de primeiro a mensagem pentecostal começou a cair, o falecido Doutor Haywood, logo antes dele… Eu creio, talvez quando ele estava em seu auge, certo dia quando o Espírito Santo o atingiu. Ele era um poeta, além de pregador. Ele agarrou sua caneta e escreveu isto.
Haverá Luz no entardecer,
O caminho da glória você certamente encontrará;
No caminho das águas está a Luz hoje,
Sepultada no precioso Nome de Jesus.
Jovens e velhos, arrependam-se de todos os seus pecados,
E o Espírito Santo certamente entrará;
Pois as Luzes do entardecer tem vindo,
É fato de que Deus e Cristo são um.
106 As Luzes do entardecer! Se estamos andando na Luz do entardecer, o sinal do entardecer, então isto tinha de ser a mesma Luz e o mesmo sinal, um sinal Eterno. Então os mesmos sinais seguirão a Luz do entardecer. Ufa! Vê você Isto? Pode você compreender Isto? Esta é a Mensagem deste Natal: as Luzes do entardecer, os sinais do Messias acompanhando Isto, acompanhando a Mensagem. As Luzes do entardecer estão aqui.
107 Falam mal disto. Eles rejeitarão você, seus irmãos. Quem O rejeitou? Seus irmãos. Eles gostavam de vê-Lo realizar os milagres. Mas quando chegou ao Calvário, onde estavam todos eles? Quando isto chegou àquele momento crucial, onde Deus em Sua Verdade e Sua Bíblia era para ser manifestado, onde estavam eles? Eles voltaram atrás.
108 “Haverá um sinal que lhes será dado. E estes sinais seguirão. As obras que faço, vós também as fareis; até mesmo mais do que estas, pois Eu vou para Meu Pai”.
109 “Haverá Luz outra vez no entardecer”. Oh, este dia escuro que temos atravessado! Mas por quarenta anos as nuvens tem sido dissipadas, através da primeira reforma, de trazer a Mensagem que Deus e Cristo são um, que Deus foi manifestado em carne. Ele escolheu habitar em carne humana. E hoje eles fazem Dele algo assentado em um trono, eles fazem Dele algo pré-histórico, outros querem leva-Lo de volta para ser um filósofo, outros querem fazer Dele um profeta. Mas, irmão, Ele é Deus em você, Deus manifestado em carne. Como?
110 Como eles sabiam que Ele era Deus em carne? Ele disse: “Se eu não fizer as obras de Meu Pai, então Eu lhes falei o que é errado. Mas se Eu fizer as obras de Meu Pai, creiam nelas”.
111 E agora a mesma coisa. A Mensagem é revivida outra vez nos últimos dias, a Mensagem de Quem Ele é, o que Ele é. Emanuel habitando em você, com as mesmas obras que Ele fez, manifestou a Si mesmo através de você, as mesmas coisas que Ele fez. É a Luz do entardecer. Eles falam mal. É um caminho difícil.
112 Isto significava algo para o rico jovem soberano, mesmo com o seu coração faminto, chegou para Jesus, e disse: “Rabi, que devo fazer eu para ter a Vida Eterna?”
Disse: “Guarde os Mandamentos”.
Ele disse: “Tenho feito isto desde criança”.
Disse: “Você deseja ser perfeito então?” Disse: “Siga-Me!”
113 Mas Ele foi embora triste. O preço era muito alto. Se ele pudesse Lhe dar algum dinheiro e construir uma grande igreja em algum lugar, fazer de si mesmo um membro, ele teria facilmente feito isto. Não vê você como isto é copiado hoje no meio dos ricos? Haviam outros.
114 Não somente o rico, mas o pobre; muitos deles das favelas, e assim por diante, eles recusaram por causa da popularidade. Porque, Ele não era popular. Ele era Emanuel. Eles diziam: “Isto é criticismo. Isto – isto é o Diabo. Isto é telepatia mental. Isto – isto é Belzebu”. Os mestres do dia, suas grandes igrejas, diziam: “Contra-senso”.
115 Mas Deus disse: “Isto é um sinal Eterno, o super sinal, o sinal de todos os sinais, que Deus está convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo”. Aí está seu super sinal. Isto excede a todos os sinais. Isto é o primeiro sinal. Atos 19, aquelas pessoas tiveram que voltar e reconhecer aquele sinal, antes delas até mesmo receberem o Espírito Santo, Atos 19:5. Mesmo assim, um crente que tinha a Bíblia, e tinha um bom pregador que estava provando que Jesus era o Cristo, mesmo assim antes deles poderem entrar Nisto… E ver o sinal, eles tiveram que vir e serem rebatizados, e receberem imposição de mãos e receberem o Espírito Santo. Isto é verdade.
116 Mas no tempo do Entardecer, as Luzes estão aqui. E Ela é criticada, é zombada. Falam mal dela. O profeta disse que eles falariam mal Dela: “Uma pedra de tropeço”. Falam mal dela, zombam, criticam; Emanuel em nós, fazendo a Sua vontade através de nós.
117 Oh, hoje, meu irmão, minha irmã peregrinos, creia naquele sinal. Olhe na manjedoura do seu próprio coração, e veja se você é capaz de dizer dentro de você mesmo. Veja o sinal que os pastores viram: Deus em carne, habitando entre os pobres, os necessitados, os rejeitados. Veja se você pode compreender Isto. Deus em seu coração, Deus aqui, observe e veja se Ele Se manifesta bem, em bondade e mansidão, como Ele fez.
118 Poucos anos atrás, tinha uma certa moça que foi para a universidade, e, com muitas amigas suas ali, ela se tornou muito espertinha, dos velhos ensinamentos da sua terra que ela obteve da mãe num lar do interior. E certo dia ela decidiu, uns dois anos mais tarde, visitar a sua mãe outra vez. Ela lhe escreveu um telegrama e lhe disse que ela chegaria em tal e tal trem, para encontrar-se e lhe disse que ela chegaria em tal e tal trem, para encontrar-se com ela na estação. Contudo, ela trouxe outra coleguinha espertinha consigo. E ela havia se tornado uma espertinha, ela mesma. E ela trouxe outra consigo, era uma daquelas sofisticadas dos dias modernos, que sabem de tudo, uma adolescente que se julga a tal.
119 E quando ela chegou na estação, quando ela começou a sair do trem, ela olhou. E ali estava a sua mãe, fazendo tudo para enxergar, para ver onde a sua filha estava. E quando a menina que estava com ela, mãe… a viu com sua face toda cheia de cicatrizes, e suas mãos todas queimadas, e ela tinha uma aparência terrível, velha, e se via horrível. E a menina que estava com a pequena Maria, disse para ela: “Eu gostaria de saber quem é aquela velha coisa de aparência lamentável?”
120 E a menina estava com vergonha de sua mãe. Ela disse: “Eu não sei. Eu não sei quem é ela”.
121 E sua mãe, quando ela viu a sua filha, correu até ela e lançou seus braços ao redor dela, e começou a beija-la.
122 Ela a empurrou, disse: “Eu não lhe conheço. Você se enganou de pessoa”, porque ela não queria estar afiliada com tal pessoa que alguém riria e zombaria dela.
123 Aconteceu de haver um homem, um condutor do trem, ali perto. Ele agarrou aquela mocinha pelo ombro. Ele disse: “Que vergonha, sua miserável! Eu lembro muito bem do que aconteceu”.
124 E as pessoas se reuniram para ouvir o que havia acontecido. Ele segurou a moça assim, e disse: “Esta mocinha, quando ela não tinha nem seis meses de idade, estava em seu bercinho nos quartos em cima. E sua preciosa mãe, era a mulher mais linda que eu já vi”, disse o velho condutor. Disse: “A casa pegou fogo enquanto sua mãe estendia roupas. E todos os vizinhos correram, gritando, eles tinham visto aquilo. A mãe não tinha notado aquilo. Foi no lado da varanda da casa. E as labaredas haviam tomado conta, e subiam para o ar”.
125 E disse: “Eles não puderam segurar aquela mãe fora de si. O seu bebê estava lá em cima!” E disse: “Todos gritaram: ‘Você não pode penetrar naquelas chamas!’ Mas ela agarrou o lençol que estava em sua mão, que estava pendurando, e era um lençol molhado. E ela o jogou ao redor de si, e através das chamas ela foi, e subiu as escadas, não pensando em seu próprio perigo. Então quando ela chegou ali, ela sabia que não podia enrolar o lençol em si mesma para voltar. Mas, para salvar a beleza da sua filha que a seguiria, ela enrolou o neném no lençol, e correu através das chamas, com sua face e mãos e braços descobertos. E aquilo queimou a carne do seu corpo, e contraiu o rosto até os ossos, e a desfigurou, queimou o seu cabelo, e o – o …tudo até chegar aos ossos de seus dedos”.
126 Disse: “Ela ficou feia, para que você pudesse ficar bonita. Ela foi privada da sua beleza, ela foi privada de tudo que ela tinha, para poder salvar você. E então você fica ao e se envergonha desta preciosa mãe?”
127 Irmão, quando eu vejo Deus, o Deus do Céu, negligenciar Seu trono, Sua beleza, e tudo que Ele era; para nascer em cima de um monte de esterco, ser enrolado em faixas, para ser criticado através de Seus sinais e Suas maravilhas, para ser chamado de diabo; deveria eu ter vergonha Dele? Não, senhor. Deixe o mundo clássico fazer o que eles querem fazer. Para mim, Ele é o super sinal. O Espírito Santo em mim clama! Isto pode me fazer agir de uma forma engraçada e ser um louco, para este mundo, mas eu não posso negar a Quem tanto fez por mim. Ele tomou o meu lugar na morte. Ele tomou o meu lugar no Calvário. Ele fez todas estas coisas. Ele condescendeu do Céu, do trono branco de pérola, para Se tornar um homem; para provar o meu sofrimento, para ir através de minha tentação, para saber como ser o tipo correto de mediador em mim, para me guiar e me dirigir para a Vida Eterna. E através de Sua pobreza, me fez rico. Através de Sua morte, me foi dado Vida, Vida Eterna.
128 Não O negue. Não tenha vergonha Dele. Não fique envergonhado Dele. Mas abrace-O, e diga: “Sim, meu Querido Senhor, dá-me como foi dado a eles no Dia de Pentecostes.senhor, dá-me o Espírito Santo. Derrama-O em meu coração. Não me importa o que os adolescentes digam. Não me importa o que o mundo diga. Eu não estou olhando para eles. Estou olhando para Ti”. O que é isto? (Unir-se à igreja? Não.) O super sinal, Emanuel, Deus conosco!
Oremos.
129 Na audiência de pessoas nesta manhã, há alguém aqui que gostaria de dizer: “Para mim, estou envergonhado da minha vida. Eu não estou envergonhado Dele. Estou envergonhado de minha vida”, para oferecer a Quem foi feito feio, e desprezado pelo mundo?
130 “Um Homem de tristeza, experimentado nos sofrimentos. Todos nós escondemos nossas faces Dele”, disse o profeta. “Ele foi desprezado e rejeitado. Mesmo assim, nós O estimamos golpeado e ferido de Deus. Não obstante, Ele foi ferido por nossas transgressões, e moído por nossa iniqüidade; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”.
131 Teria você vergonha Dele? Se você tem, venha até o altar e se arrependa de seus pecados. Se você não se envergonha Dele, e você se envergonha de sua vida que você apresentou a Ele, uma coisa terrível. Você tem estado envergonhado muitas vezes, diante do patrão; diante de suas amigas, diante de seus amigos, diante de sua namorada ou namorado. Você tem se envergonhado Dele, Emanuel habitando em você. Levanta suas mãos e diga: “Deus, perdoa-me por estar envergonhado”.
132 Nosso Senhor e nosso Deus, nós humilde e bondosamente Te pedimos para aceitar a nossa desculpa, nesta manhã, por toda nossa deficiência, pois todos nós às vezes somos culpados. Nós somos culpados de nos firmarmos pela Verdade. Somos culpados. Quando eles nos chamam de um nome ruim, como, oh, “santo-rolador”, ou alguma coisa maligna que não é assim, mesmo assim às vezes nós voltamos como Pedro e nos esquentamos no fogo do inimigo. Perdoa-nos, Senhor.
133 O ano novo está se aproximando. Que possamos começar desta hora mesmo, e ver o super sinal de Deus no nosso meio, Deus vivendo conosco, habitando em nós, realizando, fazendo exatamente da maneira que Ele fez. E as Luzes do entardecer estão aqui.
Perdoa-nos por nossa deficiência. Perdoa nossos pecados.
134 E nós da maneira mais agradável, Senhor, aceitamos o Teu Presente de Natal, o Filho de Deus, para habitar em nossa carne, nosso pó, viver conosco, santificando o Seu caminho pelo Seu Próprio Sangue, e nos dando a segurança da Vida Eterna. Nós Te agradecemos. Eu Te agradeço, Senhor, por este grande e maravilhoso Presente de Deus, pois é um dom, um dom do Espírito Santo, todo preparado no Nome do Senhor Jesus. Estamos felizes em receber Isto. Nós Te agradecemos porque a nossa igreja está firme naquele sinal, porque o sinal se firma no Ensinamento da Igreja. Nós nos firmamos Nisto. Isto se firma para nós. E é conhecido entre os Cristãos através do mundo hoje, um grupo de pessoas pobres, e ignorantes das Ruas 8 e Penn, em Jeffersonville; aquele Emanuel, a Coluna de Fogo do deserto, o Jesus da Galiléia, o Espírito Santo no Pentecostes, manifestado através de todos os sinais de Emanuel na Luz do entardecer. Estamos tão agradecidos, Senhor. E que outros vejam Isto e recebam Isto. Pois, nós pedimos isto no Nome de Jesus, e por Seu amor e amor da Igreja. Amém.
135 Eu gostaria de ter a voz de um cantor. Se eu tivesse uma voz de cantor neste instante, eu adoraria cantar para vocês meu hino favorito, escrito pelo meu precioso amigo, William Booth-Clibborn.
Da Sua glória, a sempre viva história,
Meu Deus e Salvador veio, e Jesus era Seu Nome.
Nascido em uma manjedoura; para os Seus, um estranho,
O Deus de tristeza, lágrimas e agonia.
Oh, como eu O amo! Como eu O adoro!
Minha vida, minha alegria, tudo para mim!
O grande Criador Se tornou o meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
Que condescendência, nos trazendo a redenção;
Quando na escuridão da noite, nem um pouco de esperança à vista; (Então veio o relâmpago bifurcado!)
Deus precioso, manso, colocou de lado Seu esplendor,
(Humilhando-Se numa manjedoura, um estábulo cheio de estrume, para nascer ali)
Humilhando-Se para suplicar, para ganhar e salvar a minha alma.
Oh, como eu O amo! Como eu O adoro!
Meu fôlego, minha alegria, tudo para mim!
O grande Criador Se tornou o meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
136 E então Ele está em mim, e eu estou Nele, e em vocês: “Naquele dia, vós sabereis que Eu estou no Pai, e o Pai em Mim, e Eu em vós, e vós em Mim”, Deus, Emanuel, conosco.
137 Foi aquele Emanuel que viu George Wright, assentado ali agora mesmo; deitado ali morrendo, quando quatro médicos o desenganaram. Foi aquele Emanuel, quando Ele teve que tomar emprestado um ventre, quando Ele teve que tomar emprestado uma – uma sepultura; Ele tomou emprestado os meus olhos, disse: “Vá e diga ao IRMÃO George: ‘ASSIM DIZ O SENHOR. Ele cavará a sepultura destes pregadores e coisas que estão rindo dele’”.
138 Foi aquele Emanuel, foi Aquele mesmo, sobre os pequenos animais, outro dia na floresta. Foi Aquele mesmo, sobre Margie Morgan assentada ali, e todo o restante. Foi o Mesmo que tomou emprestado as faculdades mentais, os sentidos do corpo, para Se apresentar ao mundo hoje, através de você, enquanto as Luzes do entardecer estão brilhando. Deus seja misericordioso, amigos!
139 Eu estou tomando muito tempo de vocês. Vamos tentar isto. Dê-nos um acorde, “Oh, como eu O amo!” Quantos o conhecem?
Oh, como eu O amo! Como eu O adoro!
Minha vida, minha alegria, tudo para mim!
O grande Criador Se tornou o meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
[O Irmão Branham sussurra “Oh, como eu O amo!” – Ed.]
Como eu O adoro!
Meu fôlego, alegria, tudo para mim!
O grande Criador Se tornou o meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
140 [O Irmão Branham começa a sussurrar “Da Sua Glória” – Ed.] Agora é a hora para Ele mostrar Sua graça. Uma mãe trouxe um nenenzinho aqui com leucemia, câncer em sua corrente sanguínea. Um mal deste para um bebê? Deus ouve a minha voz. “Fale a palavra, e isto será assim”. Pois, Senhor, Tu disseste: “Diga a esta montanha, ‘mova-te’, não duvide, isto acontecerá”. No Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu condeno este diabo chamado leucemia. A enfermidade do corpo desta criança, isto sairá…?… No Nome de Jesus Cristo, que isto seja assim.
Minha alegria, tudo para mim!
O grande Criador Se tornou o meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
141 Como eu O amo! Eu simplesmente não posso deixar Isto ir. Eu quero, exatamente como Jacó, segurar Nisto.
…O adoro!
Meu fôlego, minha alegria, tudo para mim!
(“Isto será um sinal”.)
O grande Criador Se tornou o meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
142 Não é Ele maravilhoso? Não sente você vontade de adora-Lo? Exatamente no Espírito, simplesmente adore-O. [O Irmão Branham começa a sussurrar “Da Sua Glória” – Ed.] Simplesmente esqueça você mesmo agora. Não tenha vergonha. O Espírito Santo está aqui. Este é o Espírito Santo. Bem suave em sua própria maneira.
O grande Criador Se tornou o meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitava Nele.
Que condescendência, nos trazendo a redenção; (“Isto será um sinal”.)
Quando na escuridão da noite, nem um
Pouco de esperança à vista;
Deus, precioso, manso, colocou de lado o Seu
Esplendor, (Pense no que Ele fez!)
Humilhando-Se para suplicar, para ganhar e
Salvar a minha alma.
143 Vamos levantar nossas mãos enquanto cantamos isto.
Oh, como eu O amo! Como eu O adoro!
Meu fôlego, minha alegria, tudo para mim!
O grande Criador Se tornou meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitava Nele.
144 Senhor, nós nunca seremos capazes de compreender as riquezas, a plenitude do Teu Espírito, até que O vejamos naquele dia quando Ele virá. Nós poderemos estar dormindo no pó. Talvez eu tenha que voltar ao pó original, mas aquilo não me preocupará nem um pouquinho. “Eu sei que Ele chamará, e eu responderei. E então eu O verei como Ele é. Este corpo corruptível será transformado e será feito como o Seu Próprio corpo glorioso, através do qual Ele é capaz de conquistar todas as coisas para Si mesmo”.
145 Eu sempre Lhe serei agradecido pelo presente de Natal de Cristo em meu coração, para saber que é o mesmo Cristo, porque Ele faz a mesma coisa. Ele me faz agir e atuar como Ele fez no princípio, para Seus servos.
146 Estou agradecido pela Igreja universal, triunfal, já predestinada e chamada, e selada, e ordenada para aquele Corpo. Eu os encontro na Ásia, África, Roma, em todas as partes, Indiana, através dos estados, África. Em todo lugar ao redor do mundo, eu encontro a Igreja triunfante, que sabe que Tu vieste em carne. E Tu disseste que “Cada espírito…” Na Tua Bíblia, Tu disseste: “Cada espírito que não confessar isto, é o espírito errado, o anticristo. Cada espírito que não testemunha esta mesma coisa, que Cristo tem vindo em nossa carne, é o espírito do anticristo”.
147 Pai, Deus, ajuda-me a – a levar estes tições adiante. Eu posso vê-los, Senhor, lá na frente. Ver os leprosos nos portões, olhar lá para a Índia, no Taj, no portão, aquelas pobres coisas se arrastando no chão, sem pés. Ver aqueles pobres meninos negros lá na África, com suas mãozinhas estendidas. Ó Deus, envia-me, Senhor! Possa o Anjo vir com uma braza de fogo, e queimar a minha alma, Senhor, e tirar a escória e a preguiça, para que eu possa ir como um – um tição de Deus, para tirar do fogo aqueles que estão em densas trevas.
148 Abençoa minha igrejinha, Senhor. Oh, eu posso ver a pequena trilha de serragem até aqui, ver as pessoas preciosas. As pessoas dirigindo em seus carros, criticando deles, porque eles tem suas mãos levantadas, louvando a Deus. Mas algum dia Jesus virá, e todas as coisas serão feitas corretas, nós não nos envergonharemos, Senhor. Nós nos ajuntaremos com Paulo do passado, e diremos: “Não me envergonho do Evangelho de Jesus Cristo, pois Ele é o Poder de Deus para a salvação, para a Vida Eterna, para todos que crêem”. Ajuda-nos viver desta maneira, Pai. Nós estamos Te adorando agora no Espírito, em lugares Celestiais. Nós Te agradecemos por esta visita nesta manhã. No Nome de Jesus. Amém.
149 Somente mais uma vez, vamos?
Oh, como eu O amo! Como eu O adoro!
Senhor Jesus, abençoa minha irmã, no Nome de Jesus.
Tudo para mim!
O grande Criador Se tornou meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
150 Eu simplesmente desejo mais Dele, você não deseja, Doe? [A Delores diz: “Sim”. – Ed] Esta é minha irmã, minha irmã carnal. “Oh, como eu…” Minha nora. Elas desejam mais de Deus. O Irmão Grimsley está vindo, querendo mais de Deus. “Meu tudo…” É isto. O Irmão Wood está vindo. O Irmão Collins, pregador metodista; sua esposa, outros. “…Se tornou meu Salvador”. Estas são as obras do Espírito Santo chamando, Ele mesmo. “…habitou Nele”.
Oh, como eu O amo! (Simplesmente expresse isto de seu próprio modo agora) Como eu O adoro!
Meu fôlego, minha alegria, tudo para mim!
O grande Criador Se tornou meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
151 Senhor, Senhor, aqui estão elas, as ovelhas do Teu rebanho. Alimenta-as, Senhor, em Teu Espírito. Elas estão se entregando a Ti, Senhor. Elas estão consagrando as suas vidas para Ti. Elas se levantaram porque elas não se envergonham do Evangelho de Jesus Cristo. Nós sabemos que Tu estás aqui, a grande Coluna de Fogo, o Cristo, o Espírito Santo.
…O adoro!
Meu fôlego, minha alegria, tudo para mim!
O grande Criador Se tornou meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
152 [O Irmão Branham começa a sussurrar “Da Sua Glória” – Ed.] Simplesmente fale com as suas próprias palavras agora. Este é o Espírito Santo que trouxe você aqui. Simplesmente diga-Lhe que você O ama. O mesmo Espírito Santo que os levantou no Pentecostes, você está aqui de pé clamando, chorando, regozijando.
O grande Criador Se tornou meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
Sem relutância, carne e sangue Sua substancia,
(um nenenzinho dentro dela)
Ele tomou a forma de um homem, revelou o plano escondido.
Oh, mistério glorioso, o Sacrifício do Calvário,
E agora eu sei que Tu és aquele grande “EU SOU”.
Oh, como eu O amo! Ó Deus, com eu O adoro!
Meu fôlego, minha alegria, tudo para mim!
O grande Criador Se tornou meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
153 O amor que não me deixa partir, o amor que aperta o meu coração além de qualquer coisa, a doçura da Presença do Espírito Santo; enquanto a Sua Igreja está de pé ao redor do altar, adorando, olhando para a manjedoura, vendo aquela mesma coisa que os magos viram, Deus feito carne.
…Se tornou meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habitou Nele.
154 Se há qualquer coisa errada em sua vida, confesse isto agora na Presença do Espírito Santo, quietamente. Olhe dentro do seu coração, veja se há uma manjedoura ali que pode suportar a crítica, em sua confissão que Ele é Deus.
Toda a plenitude de Deus habitou Nele.
155 Com suas cabeças inclinadas agora, simplesmente ofereça uma oração você próprio. Este é o Espírito Santo. Não pode você sentir a mansidão e a bondade do Espírito de Deus, doçura, Vida duradoura?
156 “Onde há línguas, elas cessarão. Onde há profecia, ela será aniquilada. Onde há conhecimento, ele será aniquilado. Mas quando o amor vier, ele permanecerá para sempre”. “O amor é sofredor. Ele não trata com leviandade. Ele não se ensoberbece. Ele não se porta mal, com indecência. Mas ele nos deixa humildes, dóceis, coloca a doçura em vossas almas”.
157 Oremos agora, cada um de sua própria maneira, agradecendo a Deus pelo que Ele tem feito.
158 Ó Senhor, na doçura deste hino, expressado pelas teclas, não um som incerto, mas um som que significa (para nós) Quem nosso Deus é, como a Palavra expressou isto. Agora a música expressa isto. Agora nossos corações expressam isto, Senhor, nossas atitudes para Contigo. Nós viemos até aqui. Eles estão de pé. Eles Te amam. Juntos, Senhor, estamos de pé como Tuas ovelhas, as ovelhas do Teu pasto. Nós amamos este Alimento, Ele é bom para as nossas almas. Nós sabemos que Deus vive conosco. Nós sabemos que Deus foi derramado em Cristo, e Cristo foi derramado na Igreja.
159 E aqui estamos de pé hoje, quando todos os tipos de religiões, todos os tipos de denominações e pontos de vista, todos os tipos de crenças, mas mesmo assim a Palavra falando por Si mesma, Deus manifestado. O super sinal que Deus ainda está manifestado na carne do Seu povo, fazendo os mesmos sinais e maravilhas, aparecendo na forma de uma Nuvem, uma Coluna, habitando no nosso meio, discernindo nossos corações, nos predizendo coisas que hão de vir, curando as nossas enfermidades, nos fazendo tão atados ao Céu que nós ficamos fora de nós mesmos. Até, fazermos coisas estranhas, para os filhos do mundo; como eles ficam ali e riem, e pensam que estamos loucos; exatamente como eles fizeram no Pentecostes, dizendo: “Não estão todos estes embriagados?”
Mas como eu O amo! Como eu O adoro!
Meu fôlego, minha alegria, tudo para mim!
O grande Criador Se tornou meu Salvador,
E toda a plenitude de Deus habita Nele.
160 Você levanta suas mãos agora para prometer a sua fé em Deus, os seus votos para Deus, a sua lealdade para Deus, toda a igreja?
161 Nós agora, Senhor, nos apresentamos a Ti, após esta abençoada manifestação da Tua Presença, sabendo que Deus ainda está manifestado em nossa carne. Ele Se tornou nosso pó, Ele Se tornou nossa linhagem; Ele mesmo Se passou de Deus para Se tornar um homem, para que o homem pudesse viver Nele. E nós Te sentimos nesta manhã, em nosso espírito. Nós vemos as Tuas obras e as Tuas manifestações. Nós Te amamos. Nós nos prometemos de novo a Ti: para Te honrar, para Te amar, e para fazer tudo o que sabemos fazer, que fosse agradável, para viver vidas que fossem como de Cristãos, que não trouxessem nenhuma reprovação, mas que fossem uma bênção para o Teu grande e Santo Nome. Isto nós fazemos, Senhor, como Teus filhos, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
162 Eu desejo lhes perguntar algo antes de nos assentarmos. Você alguma vez já sentiu tão dócil coisa? A doçura do Espírito Santo! Ninguém dizendo uma palavra; apenas automaticamente se levantando, e vindo até a frente. A glória de Deus,e estão vendo.
163 Eu tenho orado e estudado, dois dias sobre isto; mais do que isto, desde o último domingo, sim, domingo.
164 Como que aquele super sinal, como Deus disse: “Eu lhes darei um sinal. Eu estarei em suas carnes. Eu serei como eles; eles serão como Eu”. Ele disse que os Anjos olharam, ou disseram… Os Anjos disseram para os pastores: “Veja na manjedoura, vocês verão o que quero dizer”. Aquele sinal não era somente para Anjos. Ele não era somente para pastores. É para o mundo ver e crer que Deus habita em carne.
165 E através do oferecimento daquela carne, Ele santificou a nossa carne, para que Ele pudesse habitar dentro de nós; Deus em você, Cristo em você. “Eis que estarei sempre convosco, até o fim do mundo”. Não esqueça disto. Guarde isto em seus corações.
166 Eu ganhei uns excelentes e finos presentes de Natal, uma filmadora, e muitas outras coisas, armas de fogo e outras coisas, as pessoas me amam, e elas me dão. Como eu aprecio isto!
167 Mas, oh, esta, esta Vida Eterna, a bendita segurança de que Cristo vive em nós, que Sua plenitude habita dentro de nós, nos faz levantar e agir diferente. Porque, você, quando você faz aquilo, você se torna um fugitivo para as coisas do mundo. Você se torna um peregrino. Você se considera morto para as coisas do mundo, e vivo em uma nova vida. Agora você é um alienígena no mundo. Você é um alienígena porque você professou claramente, através de sua ação, que “Há uma Cidade Cujo Construtor e Artífice é Deus”. Estão vendo? E você não se importa mais por estas coisas do mundo, mas nós somos um povo destinado ao Céu aguardando por aquela Cidade Cujo Construtor e Artífice… de Deus. Nós somos a Semente de Abraão porque temos crido no Senhor Jesus Cristo, e temos morrido para as coisas do mundo, e fomos ressuscitados outra vez na ressurreição da Sua semelhança; para andar como Abraão andou, procurando uma Cidade que há de vir, tomando a Palavra de Deus, chamando tudo de contrário, para hospedar anjos em nossa casa, como fez Abraão, os mensageiros de Deus, que trouxeram a mensagem. Oh, que tempo! Professando que não queremos mais do mundo, nós queremos Ele e somente Ele, Ele é o nosso Salvador.
168 Enquanto você sai deste edifício nesta manhã, leve-O com você. Nunca O deixe partir. Seja dócil em sua alma, por todos os dias de sua vida. Deus os abençoe agora enquanto vocês vão para os seus lugares, e as crianças tem seus presentes. Deus os abençoe.
169 É para orar por isto? [Uma irmã responde: “Sim” – Ed.] O lenço de alguém aqui, irmã. [A irmã fala com o Irmão Branham] Que o Senhor Deus tenha misericórdia deste irmão! Tira o espírito de bebedeira dele, Senhor. Que ele possa ficar embriagado no novo Vinho de Deus. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
170 Não é isto Celestial? Quantos sentem isto, somente – somente, somente uma doçura? Ninguém sabe o que dizer. Eu não sei de nada para dizer. Eu estou somente – eu estou… eu estou com falta de palavras. Eu – eu não sei o que dizer. É simplesmente Seu Espírito movendo, estão vendo.
171 O que é isto? Vocês estão se tornando cordeiros, e a Pomba está aqui para dirigir você para o Alimento de cordeiro, Alimento para ovelha. Isto é Alimento para ovelha: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus”. Nosso espírito vive Nisto.
172 Eu acho que agora vou falar com o meu bom amigo, procurador Robertson, você me espera aqui no edifício até que eu troque minhas roupas, e volte, porque eu estou suado.
173 O Irmão Neville vai assumir o culto agora, para – para a parte da distribuição dos presentes das crianças. O Senhor os abençoe.
174 Sempre cante “Da Sua Glória”. Quando você o fizer, recorde que cremos Nele: “Toda a plenitude de Deus habitava Nele”.
Deus o abençoe, Irmão Neville.
175 [O Irmão Neville fala com o Irmão Branham – Ed.] Sim, se o irmão quer que eu venha. [“Sim”.]
176 O irmão Neville me perguntou se eu poderia voltar hoje à noite, outra vez, para pregar de novo nesta noite. Eu não gosto de tomar o seu culto. Mas eu estou aqui, e é para isto que estou aqui. Está bem, eu voltarei hoje à noite, o Senhor permitindo, para falar no culto.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

UM SUPER SINAL
27 de dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – EUA


1 [O Irmão Neville diz para o Irmão Branham: “Os benefícios que Deus nos tem trazido através do seu ministério em…?… Nós desta vez gostaríamos de demonstrar isto de um modo pequeno, lhe entregando um presentinho.” – Ed] Obrigado, Irmão Neville. [“Que as bênçãos de Deus possam estar sobre o irmão. Não há de quê.]
2 Muito obrigado, Irmão Neville. E obrigado, igreja. Eu somente não sei o que está aqui dentro. Mas eu agradeço de todo o meu coração, tudo o que vocês tem significado para mim, e as coisas que vocês tem feito por mim. E se não fosse por vocês eu não existiria. Se não houvesse alguém para crer na Mensagem que Deus me dá para pregar, não haveria necessidade alguma de prega-La. Tem que haver nós dois trabalhando juntos. De forma que, eu aprecio muito isto.
3 Nossa igreja sempre teve, mais ou menos, entre nós aqui, um senso de humor. Agora, quando eu entrei há poucos momentos atrás, no cômodo de trás, alguém me entregou um pacote, e disse, se eu poderia ir à plataforma e entregar isto ao Irmão Neville. Em apreciação de meus sentimentos por ele, e o companheirismo desta igreja, e o que ele tem significado para nós neste ano, como pastor nos anos anteriores, e as esperanças e orações que ele continue sendo o nosso pastor através de muitos anos que virão; uma lembrança da igreja e de mim mesmo. Irmão Neville.
4 [O Irmão Neville diz: “Muito obrigado, todos vocês. Deus os abençoe. Eu realmente aprecio a gentileza e a cooperação que tem havido para comigo de cada um na congregação. E eu verdadeiramente, esta manhã, sinto profundamente dentro de minha alma que cada um dos últimos de nós está profundamente agradecido ao Irmão Branham pelo que ele tem significado para nós, e seu ministério. E que Deus possa faze-lo próspero e abençoa-lo enquanto ele segue adiante pelo Senhor neste ano é a minha sincera oração. Muito obrigado. Eu realmente estou agradecido.” – Ed]
5 As criancinhas, está bem, eu creio que é para os pequenos companheiros agora irem para seus – seus salas. E agora recordem, sejam realmente bons menininhos e menininhas, aí fora da classe esta manhã, pois após o culto, eu creio (parece) que há algo deixado para vocês aqui, um presentinho.
6 Agora, para os adultos, como você vê nossa – nossa população de jovens companheiros está – está grande, estamos ansiosamente esperando até podermos chegar no tempo de termos uma igreja nova onde possamos separar estas classes.
7 A nossa irmã Arnold certamente tem um – um bando de crianças difícil de controlar; não um punhado, mas um bando. E minha garotinha estava me dizendo, ela disse: “Papai, é tão difícil para a irmã Arnold,”ela disse, “porque quando ela está falando conosco numa linguagem que compreendemos, e então uma criança pequena faz alguma coisa e ela tem que parar para corrigi-lo, o senhor vê.” Assim fica difícil para esta mulher ter todas estas classes. Então nós a apreciamos e sua – sua boa cooperação para fazer o que ela pode nesta hora de necessidade. O Senhor a abençoe.
8 Agora estamos esperando, algum dia, logo, o Senhor permitindo, ter um bonito, grande Tabernáculo, onde nós teremos todos os tipos de classe de escola dominical. Para as criancinhas, com o flanelógrafo; e ter neste lado aqui do púlpito, em cima, um enorme berçário com vidro, onde uma pessoa treinada estará ai para tomar conta dos pequeninos. Não haverá nenhuma interferência os cultos,d e modo alguém, andar ou perambular de um lado para outro. Estes companheirinhos são desassossegados, e eles não compreendem. Nós temos que compreende-los; eles não podem nos compreender. E assim, então, um lugar onde tudo esteja simplesmente da maneira que eu creio que o Senhor gostaria que estivesse. Não será extravagante; porém agradável. Estamos esperando por isto.
9 Agora, quanto ao Irmão Neville e eu mesmo, eu simplesmente tive a idéia que estes eram ternos. Eu não sei, Irmão Neville. Eu – eu acho que é. Eu não tenho certeza. Porque, parece uma caixa de terno, par Amim. [O Irmão Neville diz: “Amém” – Ed] O irmão não sente o mesmo a respeito disto? [“Sim”] E, ou é terno ou casaco longo. E eu – eu… Ambos são iguais, então isto – isto mostrar que não há nenhuma acepção de pessoa aqui. E então eu tenho um casaco longo, e sei que eles… Não é um casaco longo, então isto… O irmão tem um, também, então deve ser um terno. E é somente… Nós simplesmente apreciamos muito isto!
10 E tenho certeza que, como pastores, pastores de ovelhas… A palavra pastor significa “um pastor de ovelhas, um que pastoreia as ovelhas.” Tenho certeza que estamos agradecidos a vocês, cada um de vocês, porque isto foi – isto foi gentileza de vocês e atenção, e dinheiro, que tornaram este presente possível para nós nesta manhã. E através da graça de Deus estamos nos comprometendo em ser o seu pastor, para fazer tudo o que pudermos para lhes guiar no caminho correto. Talvez às vezes, da maneira que falamos e coisas assim, pode ser difícil para compreender. Mas estamos simplesmente fazendo isto como guias, tentando lhes guiar para aquele Lugar, que, na ressurreição vocês nos apreciarão grandemente então. Pois, não temos considerado a nós mesmos, em inventar quando falamos com vocês, não de nossos próprios pensamentos, mas tentando fazer exatamente como o Espírito Santo nos dirige para fazer. E isto é nosso, sendo nosso esforço, e continuamos no empenho de fazer a mesma coisa, isto é certo, quanto ao pastor e eu mesmo.
11 Estamos agradecidos em ver o sol brilhando. Doc, meu irmão, acabou de falar que ele enviou uma palavra para o Irmão Frankie Weber, na Flórida, disse: “Não o único que pode sair no Natal e lavar o pára-brisa,”, de seu carro, de mangas de camisa. Ele estava fazendo a mesma coisa, tão quente! Bem, vocês sabem que a Flórida se cansa do brilho do sol, olhando para a Flórida todo o tempo, então ele tem que vir até Indiana e ver como as coisas estão indo por aqui. Vocês não acham assim também? Então, estamos contentes por isto ter nos visitado, pelo – pelo menos por uns momentos, nesta manhã.
12 Mas, acima de todas as coisas, estamos agradecidos pela Luz do Sol de Deus, que nos dá o brilho da felicidade Eterna.
13 Eu gostaria de saber, se o pequenino que acabou de entrar, gostaria de se assentar com seus pais. Ou, há uma classe de escola dominical lá atrás, companheirinho, se você quer ir para lá. Irmão Taylor, poderia o irmão dirigir o distinto garotinho para a classe. Está ótimo. Às vezes eles preferem ficar entre os tem mais ou menos a mesma idade, vocês sabem. Eles, eles têm coisas em comum sobre as quais eles gostam de falar. E é exatamente assim.
14 A garotinha de doze anos de idade, como eu sempre disse, se você ver uma menina de oito, nove, dez anos de idade grudada em sua vovó o tempo todo, há algo errado. Estão vendo, elas – elas , á algo errado, porque há muita diferença de idade delas. Você pode imaginar, a vovó tem um saquinho de doces em alguma parte, onde ela pode apanhar. E a garotinha está, aqueles grandes olhos estão brilhando por aquele saquinho de doces. Porque, comumente, elas não teriam nada sobre o que conversar, nada a não ser poder acaricia-la e mima-la. Mas esta é a maneira que é, e estamos felizes que isto seja simplesmente desta maneira.
15 E então estou fazendo esta afirmação, eu fiz certa vez, na pregação do cordeiro e a pomba. Vê você, eles tem coisa em comum. Eles poderiam falar a respeito de coisas.
16 A maçônica, loja maçônica, eles tem coisa para conversar, os irmãos da loja maçônica; os irmãos da loja Odd Fellows. Os alemães tem coisas sobre o que falar, ao alemão, sobre a terra natal quando os alemães se encontram uns com os outros aqui, um que acabou de chegar da terra natal. Os italianos tem coisas sobre o que falar.
17 E os Cristãos tem coisas sobre o que falar. Este é o porque de nós nos reunirmos como este, em lugares Celestiais em Cristo Jesus, porque somos cidadãos do mesmo País. Somos peregrinos e estrangeiros aqui, para este mundo. Assim nós gostamos de nos ajuntar nestas manhãs de sábado e nas horas das reuniões de oração, para nos ajuntar, porque nós temos coisas em comum. Nós gostamos de falar sobre comum, coisas em comum, que nós amamos: o Senhor, Suas obras. Alguém, em seu coração , queimando com algo, o Senhor lhes curou, e simplesmente desejam se apresentar ali em cima: “Veja o que o Senhor tem feito!” Alguém recebeu uma grande benção, e simplesmente deseja ir à igreja, para compartilhar estas bênçãos com outra pessoa. Estão vendo, é por isto que nós temos coisas em comum.
18 Parece-me que a acústica está melhor na igreja, esta manhã. Parece que sim, para mim. Não tenho certeza. Há uma grande repercussão aqui.
19 Mas estou tão contente pelos resultados do reavivamento da semana passada. Estão vendo? Isto não somente produziu um impulso local, mas ao redor, de países diferentes, nós ouvimos disto, que o Senhor foi bom. Agora, se somente queimar as velhas pontes, aprontando as coisas, e entrando no Senhor, preparado para receber as bênçãos; se aquele pequeno tempo fez aquilo, o que seria se continuássemos? Estão vendo? Então, não vamos deixar que isto morra, simplesmente continue derramando mais material todo o tempo; até que os sinais de fumaça sejam vistos ao redor do mundo, que Jesus Cristo vive e há um fogo queimando em nossos corações.
20 Após ter feito uma nova dedicação, eu mesmo, e minha esposa, e assim por diante, nós observamos que as coisas ficaram tão diferentes ao redor de casa. E não tão nervosos como estávamos, agitados e apreensivos: “Nós não teremos isto e nós não teremos aquilo.” Nós simplesmente começamos a fazer as coisas quietamente, e conseguimos fazer mais.
21 Então, agora, um novo ano está se aproximando. E nós não cremos em virar páginas nova, nós simplesmente cremos em queimar o velho. Então simplesmente se conserve consagrado para Deus no decorrer do ano que vem, nós não sabemos o que o Senhor fará por nós.
22 Mas estamos agradecidos por cada um de vocês. Estou bastante agradecido a Deus por cada membro do Corpo de Cristo, em todas as partes. E em todas as diferentes fases da fé, não importa o quanto eles possam discordar comigo, eu permaneço agradecido que alguém… Mesmo se eu pensasse que eles estivessem um pouquinho errados, nas Escrituras, mas mesmo assim tentando sinceramente defender o que eles crêem. Estou certamente desejando suportar aqueles irmãos, e eles me suportarem em meus erros e coisas assim, porque não há nenhum de nós perfeito.
23 Mas na Mensagem da outra noite, quando eu falei de Deus se separando no Pentecostes, na hora da junção, ou na conferência onde ali tinha que ser feita uma decisão: “Que espécie de Igreja seria esta nova Igreja Cristã?” Foi para isto que foi feia a conferencia. E nós encontramos isto no Livro de Atos, no capitulo 2, nós encontramos o tipo de Igreja que foi decidido; que tipo de Igreja, o que seria a Igreja, qual seria a reação da Igreja quando ela recebe a Cristo. Eu gosto disto. E eu estou sinceramente lutando por aquela Igreja que foi uma vez estabelecida no Dia de Pentecostes. Agora, Isto foi estranho então, Isto é estranho agora. E Isto será, enquanto houver pecado na terra, e uma batalha para ser pelejada, isto será estranho para os nossos inimigos, mas ainda são as preciosas coisas de Deus pelas quais estamos sinceramente lutando para que Deus faça por nós.
24 Agora, os anúncios, eu creio que o Irmão Neville já os fez.
25 E estando em casa por esta semana, para orar e buscar a face do Senhor. Pois, neste ano que vem, pela ajuda de Deus, se Ele somente me ajudar, eu quero batalhar mais do que eu fiz em toda a minha vida. E talvez uma grande parte deste ano será passada nos campos estrangeiros, e no Haiti, e nas ilhas, e na América do Sul, e África, e Ásia, e Índia, e – e lá em cima na Escandinávia. E tudo isto é para ser decidido nesta semana, se o Senhor permitir. Portanto quando eu sinto dirigido a fazer qualquer coisa ou ir a qualquer parte, o Senhor tem me enviado para fazer aquilo.
26 Então quando eu desço do avião, no solo, e parece como que aqui vem um, e diz: “Oh, esta certa denominação se desligou, esta fez isto, ou aquela erro, ou não podíamos fazer isto, ou a autoridade diz que não podemos ter a reunião.”
27 Então eu gosto de me colocar de pé: “Porém eu venho no nome do Senhor!” Então eu sei que é o Diabo então; estão vendo, não é: “Eu cometi um erro?” Eu sou dirigido. E então você pode colocar mãos à obra, e seguir com a batalha.
28 Agora antes de abrirmos o Livro, ou de pedirmos a Deus para abri-Lo enquanto O lemos, eu gostaria de dizer a razão que estou trazendo esta Mensagem para a igreja nesta manhã. É minha mensagem de Natal para a igreja, é o … se o Espírito Santo me ajudar a entregar o que eu creio a respeito disto. Agora não importa quão bem esteja escrito nas Escrituras, e o quanto uma pessoa compreenda isto, eles ainda dependem do Espírito Santo para entregar isto ao povo. E é logo após o Natal, quando vocês ouviram todas as histórias diferentes de Natal e os – os programas de rádio, e assim por diante, de mensagens de Natal . Esta será um pouco singular, para uma história de Natal, mas mesmo assim Deus tem colocado isto em meu coração.
29 E agora vamos inclinar nossas cabeças por um momento, em Sua Presença e às sombras de Sua justiça, para pedir por misericórdia.
30 Ó Deus, nosso Bendito Salvador e Pai, nós estamos nos aproximando do Teu trono de misericórdia. No Nome do Senhor Jesus. Teu Filho, estamos humildemente nos apresentando nesta manhã, para oferecer a Ti nossas orações e nossa ação de graças, por tudo que Tu fizeste por nós. Nesta última semana especialmente, como que os corações estavam famintos, e as pessoas tem jejuado, e o Espírito Santo as tem abençoado, tem feito grandes coisas em nosso meio! Os enfermos tem sido curados. E Deus tem sido feito conhecido, que Ele vive, que Ele ama Seu povo.
31 E que as Palavras ainda são tão verdadeiras, do profeta, quando ele falou as Palavras do Senhor Deus, quando ele disse: “Se o povo que chama pelo Meu Nome se ajuntar, e orar, então Eu ouvirei do Céu.” Estas Palavras são tão verdadeiras como no dia em que elas foram pela primeira vez faladas. E nós encontramos que é assim, Senhor. Agora perdoa-nos, nós oramos, de todos os nossos pecados, toda a nossa incredulidade, que é pecado.
32 E nós oramos, Senhor, que Tu nos restaure aquela fé que uma vez moveu aquela primeira Igreja. Não pedindo uma vida fácil e confortável, mas somente pedindo pela misericórdia de Deus, e pela Sua Presença, e Suas bênçãos para irem conosco. Seja isto neste campo ou nos campos do exterior, seja na luxúria, no conforto, ou seja na frente da batalha, não importa onde isto seja, Senhor, o Teu menos desejo é o nosso extremo desejo de Te servir. Faz isto claro para nós, ó Senhor, para que não percamos o caminho, pois andamos em um mundo escuro e cego, entre pessoas cegas e pecaminosas. Assim ilumina nosso caminho, Pai, e nos dirige como Tu desejas, ovelhas do Teu pasto.
33 Possa o Pastor do rebanho humilde e docilmente guiar o Seu povo, enquanto esperamos em Ti nesta manhã para a Mensagem matutina. Possa o Espírito Santo falar claramente a cada coração e que possamos ver de relance o que o profeta estava falando, e naquilo, então, termos as bênçãos gloriosas da Presença de Deus, para confirmar cada Palavra. Nós pedimos isto no Nome de Jesus, Teu Filho, nosso Salvador. Amém.
34 Eu perguntaria à nossa audiência nesta manhã, aqueles com as Bíblias, se eles desejariam ler comigo, as Escrituras, ou para me seguir enquanto eu leio, se vocês abrirem no Livro de Isaías. O profeta Isaías, e o capitulo 7, eu gostaria de ler da porção desta Escritura. Em Isaías, capítulo 7, nós começaremos com a conversa de Deus com Acaz, no versículo 10.
E continuou o Senhor a falar com Acaz, dizendo:
Pede para ti ao Senhor te Deus um sinal; pede-o o embaixo nas profundezas ou em cima na altura.
Acaz, porém, disse: Não o pedirei nem tentarei ao Senhor.
Então ele disse: Ouvi… ó casa de Davi: Pouco vos é afadigardes os homens, senão que ainda afadigareis também ao meu Deus?
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e … será o seu nome Emanuel.
Manteiga e mel comerá, até que ele saiba rejeitar… mal e escolher – escolher… bem.
Na verdade, antes que este menino saiba rejeitar… mal, ou escolher… bem, a terra de que te enfadas será desamparada dos… dois reis.
35 Se fosse para eu extrair um tema disto, para tirar um contexto, eu gostaria de usar a palavra: Um Super Sinal.
36 Quando nós temos a noite mais escura, e parece que às vezes está tão escuro durante esta noite que não podemos nem mesmo ver nossas mãos diante de nós, é a esta hora que o relâmpago bifurcado brilha mais forte. Ele é enviado para nos mostrar que pode haver luz nas trevas.
37 Isto foi durante o tempo do reinado de Acaz, um rei ímpio. E se você observou, o – o Senhor nunca enviou a mensagem para Acaz, mas para a casa de Davi. “Ouça, ó casa de Davi! Este será um sinal.” Porque, eles estavam em guerra, irmãos contra irmãos, e isto parecia ser a hora mais escura da jornada de Israel e sua peregrinação. Mas Deus soprou, através do profeta, um sinal Eterno. Agora, os sinais são muitas vezes…
38 As pessoas tem sinais. E nós vivemos em um mundo cheio de sinais. O homem tem tentado realizar certos sinais. O homem tem tentado, através de suas pesquisas científicas, através de sua própria realização, fazer um sinal que seria uma projeção, ou um memorial de sua inteligência, de quão grande ele é, ou que inteligência superior ele possui. Ele tem feito isto através dos anos.
39 Por exemplo, quando o serviço de marinha do mundo, menos de uns cem anos atrás, decidiu que eles eram tão inteligentes que eles podiam dar ao mundo um – um sinal de suas destras embarcações, que eles poderiam construir para si mesmos um navio que ali não poderia haver uma onda suficiente grande para afunda-lo. E eles chamaram este determinado navio de Titanic. Isto foi o ultimo memorial para o mundo, que a grande arte de construir um navio havia chegado a uma perfeição tal, que eles poderiam mostrarão mundo que este navio não poderia ser afundado.
40 Assim com toda a segurança com a inteligência dos construtores, e suas palestras e conversas, e provas cientificas que este navio não poderia afundar! Então quando as coisas são apresentadas para o povo assim, eles – eles parecem descansar seguros de que tudo está certo, contanto que a pesquisa cientifica diga que está certo.
41 Então eles estavam atravessando o oceano neste navio, na sua viagem, e sentindo tão seguros de que não havia nada que poderia lhes fazer mal algum, eles deram uma grande festa com muita bebedeira. E todos os homens e mulheres a bordo, ou, talvez muitos deles, eu poderia dizer, estavam embriagados; ate mesmo, eles dizem,a te mesmo o piloto e o capitão, e todos eles. E a banda começou a tocar uma – uma música jazz, que era a grande moda daqueles dias, como nós temos o rock-and-roll hoje. Porque, eles estavam seguros, eles estavam em um navio que o homem havia dado ao mundo um sinal de sua inteligência, que: “Este navio poderia vencer qualquer onda ou qualquer mar.”
42 Enquanto eles estavam nesta confusão de bebedeira, ele foi em direção a um nevoeiro. E um dos capitães disse, que: “Devemos dar uma olhada nas máquinas .” Mas o indivíduo principal disse: “Faça ele ‘Seguir em frente!’ Temos que estar no porto por uma certa causa.” Enquanto ele mergulhava na neblina, como se fosse o mestre da situação, de repente, ele chocou-se com uma massa de gelo, e lá para baixo da água ele se foi.
43 E nos foi dito pelo poeta que escreveu o hino: “Deus, coma Sua mão poderosa, mostra a este mundo que ele não pode se firmar.”
44 A grande realização deles foi para o fundo do mar, com centenas vezes centenas de pessoas embriagadas a bordo. Isto simplesmente não dá certo.
45 Foi falecido Adolf Hitler quem deu para o povo alemão um sinal que ele era um gênio, ele conhecia tudo a respeito da vida militar. E, sem infama-lo, ele realmente conhecia muito a respeito disto. Mas ele inspirou segurança aos alemães, ao construir o que chamamos de Linha Maginot, ou a Linha Siegfried, que ele derramou bilhões de toneladas de concreto e aço juntos. Mostrou sua confiança naquilo, que ele levou a seu quartel general para a linha de frente, onde restaurantes e lugares de negócios operavam debaixo do chão, onde eles tinham bilhões de toneladas de aço e cimento. Não importa como isto foi, a Alemanha foi fortificada. Era um sinal de segurança. Mas a moderna bomba arrasa-quarteirão explodiu isto para a Eternidade, e Hitler foi junto.
46 Foi Ninrode, certo dia, quem disse que construiria uma torre que traria o seu povo, ele pôde mostrar o que ele poderia realizar através de sua inteligência. E ele tinha que construir uma torre que iria além das nuvens, que, se a ira de Deus viesse, ele poderia supera-lo em esperteza. Com suas pesquisas cientificas, ele podia colocar as rochas e as pedras de tal forma que ele podia colocar as pessoas em segurança, através de uma confusão de línguas, que eles não puderam nem mesmo terminar a torre.
47 Foi Nabucodonozor quem construiu os muros da Babilônia e então jactanciou-se quanto àquilo. Tão grande que, seis cavalos juntos e os carros podiam correr ao redor das muralhas. Seus portões eram tão grandes, até que o homem desgastava sua vida trabalhando neles, batendo o bronze para fazer os protoes que pesavam centenas de toneladas; nas grande cidade, precisava de um grupo de homens para abri-lo. Ninguém podia tocar em Nabucodonozor. Mas certa noite, numa confusão de bebedeira, pensando que eles estavam salvos atrás de suas paredes cientificas, com as armas de seus dias, ali veio uma Mão escrevendo na parede. E isto foi terminado.
48 Oh, como o homem tem tentado levar o homem para segurança, para colocar a si mesmo em segurança, através de seus próprios sinais de realização. Parece que, porque o homem procura um sinal, deve haver alguma razão para isto; algo dentro do homem que chame por uma razão ou sinal, de alguma parte, para que ele possa estar seguro.
49 Então Deus falou, disse: “Eu lhes darei um sinal eterno. Eu darei à Igreja um sinal eterno.” Não era para ser uma grande muralha ou uma torre. Ele disse: “Uma virgem conceberá, e dará a luz um Filho, e será o Seu Nome ‘Emanuel’. Aquele será o sinal Eterno de Deus.” Quão simples! Quão pequeno!
50 Você compreende que são as pequenas coisas que você passa por cima e omite, que significam tanto para Deus? Pode a igreja conceber aquilo nesta manhã? Em nossa realização como organizações, e seus grandes edifícios e obras-primas, estamos omitindo as coisinhas que significam tanto para Deus e tanto par ao nosso destino Eterno. Nós omitimos estas coisas.
51 Deus dizendo isto: “Eu te darei um sinal Eterno. Uma virgem conceberá, e dará a luz um bebê.”
52 Ora, por que um bebê, por que deveria ser um – um bebê? O criador, Ele mesmo, devia vir e viver em Sua criação, para ser um sinal par ao homem? Por que deveria ser um bebê? Por que não poderia Ele ter dito: “Eu construirei uma grande escada, e todos vós… como no sonho de Jacó. Ou, Eu lançarei dos Céus, dos corredores do Céu, uma corda, e te darei forças que, quando você se segurar nela, Eu te levantarei”?
53 Mas, Ele veio tão simples. E disse: “Um filho nascerá, e aquele será o sinal. Não será somente um sinal, mas isto será um super sinal.” Um bebê! Ora, a inteligência da ciência riria diante de tal pensamento. Mas, para Deus, isto era um super sinal. “Uma virgem conceberá, e este bebê será chamado Emanuel, o qual por interpretação será: ‘Deus conosco’. Este é o super sinal.
54 O Deus do Céu vivendo com o povo é o super sinal. Isto não seria somente um sinal para aquele dia e para todos os dias. Deus vive com o Seu povo. Emanuel, Deus conosco, este é o super sinal. Este é o sinal Eterno, o sinal perpétuo, que Deus deu.
55 E por que Ele Se tornou pó, o próprio pó de Sua Própria criação? O Criador Se tornou aquilo, pó de Sua criação.
56 O homem tentando fazer grandes coisas, mas, quando Deus deu um sinal isto foi uma coisinha. O homem tenta tratar de grandes negócios; Deus trata de pequenos negócios. O homem tenta dizer: “Porque cada um faz desta maneira, vamos fazer como eles fazem em Hollywood.” Deus deseja a minoria. Ele deseja a – omitir todas as grandes coisas, para receber as pequeninas.
57 “Um filho nascerá”, pequeno, “Emanuel nascerá.” O Deus da criação Se fez parte de Sua Própria criação. Deus, o Criador dos Céus e terra, Quem fez o pó e as árvores, e todas as coisas que há, se fez parte delas. Aquilo será um sinal, Ele virá através da forma de um ser humano.
58 Agora, Ele poderia ter vindo de alguma outra forma. Ele poderia ter vindo de outra maneira, de – de outras maneiras que Ele tinha de vir.
59 Mas Ele escolheu vir desta maneira, dar um sinal, o super sinal. “Uma virgem conceberá, e dará à Luz um Filho, e eles O chamarão de ‘Emanuel.’” Agora, para que foi isto? Por que razão?
60 Por que Ele não escolheu Se tornar um Anjo? Ele poderia ter feito isto. Ele poderia ter chegado a – a um homem totalmente maduro. Ele poderia ter se tornado, com continência de todo o Céu, com os Anjos e todos os Seres do Céu; abaixado dos corredores do Céu, a escada de ouro, e Ele poderia ter descido com uma banda de Anjos. Ele poderia ter feito isto.
61 Mas Ele disse: “Eu te darei um sinal, um super sinal, um sinal eterno. Uma virgem conceberá, e dará a luz um filho.”
62 E quando Ele teve de escolher um lugar que este filho nasceria. Ele poderia ter descido a escada, com todo o Céu em continência. Ele poderia ter descido do Céu como um Anjo, ou descer como um homem totalmente maduro. Mas Ele também poderia ter vindo no palácio de um rei.
63 Mas Ele disse: “Eu lhes darei um sinal.” E o sinal foi dito aos pastores: “Vocês O encontrarão em um estábulo, enrolado em faixas.” Este é o super sinal, nascido em cima de um monte de esterco, e o mal cheiro do celeiro, sem ter nem mesmo roupas para vesti-Lo, Emanuel! O Diabo deseja fazer as coisas grandes e brilhantes. Deus conserva as coisa humildes. Um super sinal: “Vocês encontrarão o bebê enrolado em faixas, deitado