UM VERDADEIRO SINAL QUE SE DEIXA PASSAR POR ALTO
12 de Novembro de 1961
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 …reunir nesta manhã no Nome do Senhor Jesus. E depois de orar muito e…Esta manhã eu não levantei cedo. Eu me levantei meio atrasado. E eu suponho que todos sabem qual é a razão disso neste momento.
2 Eu vim para casa a outra manhã – ou a outra noite, e meu vizinho estava parado no jardim, ele e sua filhinha. Sua esposa é enfermeira na maternidade no hospital. Assim que ele tinha um – um bastão em sua mão mais ou menos deste comprimento com uma pequena citação nele, uma fita, e uma pequena coisa, dizia: “Vovô Branham, a partir das (eu creio mais ou menos) 3:43 ou 4:43, no dia 11 de outubro!” Então grandes parêntesis embaixo diziam: “Você está mais velho do que pensa!” De modo que eu tenho direitos legais agora para descansar um pouquinho mais pela manhã. É isso correto, Irmão Wright, quando – quando se torna vovô?
3 E deste modo suponho que isso de certo modo justifica-me então, Irmã Kidd, esta manhã por não estar de pé quando a senhora veio de Ohio. Eu seguramente sinto-me cerca de dez anos mais velho, eu acho, depois disso. Porém como todos vocês sabem que eu tenho um netinho ali com cerca de sete ou oito libras [3,1 kg ou 3,6 kg – Trad.], algo assim, o menininho mais feio que já vi. Diz que ele parece com seu avô, deste modo…E…Eu só estava vendo aonde ele foi, aonde…Deste modo…
4 A noite passada, vindo pelo corredor depois de fazer maus telefonemas, me encontrei com um grupo de amigos fiéis da Geórgia e da redondeza, e nós estávamos ali olhando para os companheirinhos. E eles são engraçadinhos, agora há apenas…Eu sempre senti algo semelhante com Billy; você tem medo de que vá quebrá-los, você sabe, eles são tão pequenos. E eu creio que foi a Irmã Beeler que disse: “Eu costumava pensar…” Ela costumava pensar assim também – porém – depois ela descobriu que eles não quebravam tão fácil. Deste modo eu penso que até é isso.
5 Ontem à tarde eu tive o privilégio de ter estado em uma das casas de nossa irmã aqui da igreja, a casa de sua filha (e eu penso que ela também está aqui na igreja), onde prepararam um pequeno jantar de aniversário para o Irmão Neville. E ele passou mais um marco miliário [Que marca a distância em milhas nas estradas – Trad.] ontem. E deste modo nós estamos – dizemos ao Irmão Neville, um “aniversário muito feliz,” cada um de nós, porque ele é um irmão muito bom. E naturalmente, ele já passou um pouquinho dos vinte e cinco, e deste modo – do mesmo modo que eu, e deste modo…Nós já passamos pela segunda vez. Isso é…Agora isso é estar chegando a ser um velho quando se vai passar essa marca pela segunda vez, você sabe.
6 Eu lembro-me da manhã que Frankie Weber veio aqui. E vive vizinho da casa do lado de nós aqui – sua filha vive ali agora; ele está na Flórida. E Frankie e eu íamos juntos à escola, e Frankie deu a oferta de seu aniversário. E eu estava pregando fazia então mais ou menos três ou quatro anos. Eu guiei Frankie ao Senhor Jesus. E ele colocou uma moeda de vinte e cinco centavos. Eu acho que tinha vinte e dois. E ele colocou uma moeda de vinte e cinco centavos; eu pensei: “Oh, que coisa, você quer dizer para mim que Frankie Weber tem vinte e cinco anos de idade? Uf! Que coisa, eu temia o tempo quando tivesse vinte e cinco!” Agora, eu estou me preparando para colocar três daquelas – deste modo então – logo mesmo, deste modo – simplesmente não demora para passar.
7 Quando eu olho aqui e vejo o Irmão e a Irmã Kidd na casa dos oitenta e ainda gozando de saúde, eu penso: “Senhor Jesus perdoa-me por queixar-me aos cinqüenta e dois, e eles…” A senhora tem oitenta e o Irmão Kidd tem oitenta e um, é isso correto? Oitenta e um! E eles ainda estão no ministério! Eu lhe digo, isso nos dá coragem, não dá? Certamente dá. O Senhor é certamente bom para nós.
8 Agora, há somente uma coisa ruim que temo ter de encontrar aqui numa manhã, e isso é horrível, parece muito – uma coisa vergonhosa para dizer, porém eu tenho tantos amigos que vêm de tão longe para os – para os cultos. Eu não vejo os Evanses aqui, porém eles estão em algum lugar aqui, eu suponho. Eles nunca perdem um. E vocês sabem quantas milhas eles dirigem todo domingo para ouvir a pregação? Mil e trezentas milhas [2.090 km – Trad.] Eles não podem fazer a viagem com menos do que sessenta e setenta dólares por semana para virem à igreja. Isso é correto. O tempo que eles vêm aqui com a família deles, vêm aqui, pagam…
9 Agora, não somente isso, porém aqui há um irmãozinho de lá do Alabama, dirige quase a mesma distância toda semana, Irmão…Oh, que coisa, o quê? Irmão West. Eu…Ele parece um menino para mim. Ele é – ele é pai, tem uma porção de crianças. Porém ele sempre me faz lembrar simplesmente… ele tem – de aparência tão jovem, ele e sua esposa – o Irmão West.
10 O Irmão e a Irmã Palmer, assentados ali atrás de lá embaixo de Macon, Geórgia. E – e a Irmã Ungren, eles normalmente chegam aqui de Memphis, Tennessee. Estão eles aqui esta manhã? Eu – eu… Eles normalmente estão – a Irmã Ungren e – e o grupo de Memphis, Tennessee? Espere…Sim, bem atrás. E há outros, eu simplesmente – eles são bem numerosos para chamar. Alguns deles bem ali do sul de Kentucky, alguns ali ao redor de Chicago, nas vizinhanças…
11 Domingo eu entendi que havia um homem aqui desde lá da Califórnia. Ele apenas tinha um pouquinho para ficar, desejava ver-me. E naturalmente, eu estava atrapalhado depois do encontro. E o homem voltou sem ver-me. Um outro veio de lá de algum lugar de Illinois. Se esse homem está aqui esta manhã, aquelas são as maçãs mais bonitas e deliciosas que já comi. E ele trouxe-me uma quantidade de maçãs. E um dos irmãos de lá da Geórgia – creio que era ou de algum lugar – trouxe-me um enorme pacote de noz-pecã, grandes, mais ou menos assim, de casca fina. E oh, eu posso comê-las de verdade.
12 No momento, eu estou…Naturalmente, eu não estou comendo alimentos agradáveis atualmente, não tenho desde a partida de minha mãe. E eu estou buscando o Senhor para – para ter uma nova visão, apenas estou comendo coisas leves e tais que eu – o quanto menos conseguir ficar sem comer. Perdi vinte libras [9 kg – Trad.] de peso, o qual é…Agora, eu não estou jejuando. Eu não…Não, isso… Apenas por fazer isso, não está se dando isso ao Senhor. Deseja-se dar ao Senhor o melhor que se tem, não o…
13 Acontece de eu ver o Irmão Summer e outros ali atrás também. Há simplesmente tantos que eu…Como no último domingo eu estava citando as pessoas que – que ficaram com mamãe e coisas mais. E uma irmã verdadeiramente fiel estava ali; eu esqueci de mencionar o nome dessa mulher. Eu…Se ela está aqui esta manhã, eu peço desculpas. Porém uma delas era a Irmã Beeler e a outra era a Irmã e o Irmão Stephie.
14 E tantos, eu… Vocês todos conhecem-me suficientemente bem para saber que não é por querer quando eu deixo passar um nome ou não noto uma pessoa. Quão leais todos eles foram. E algumas vezes me encontrando aqui eu faço menção de alguém que simplesmente surge em minha mente, porém eu…Por assim fazer eu quero dizer todo o grupo, todos. Veja, é simplesmente tão bom. E então todos…amáveis e dóceis conosco. E nós seguramente damos valor a isso.
15 E agora, esta manhã nós vamos tentar nos aproximar da Palavra de Deus novamente. Agora, eu gostaria de fazer esta afirmação de modo que fique bem claro, que, eu – eu não venho simplesmente a qualquer reunião apenas para ser visto. Eu não vou ali apenas para dizer: “Bem, eu desejo um – um, talvez orar ao Senhor para me dar uma mensagem que simplesmente faça as pessoas sentirem-se verdadeiramente bem e gritarem.” Nós tivemos muito disso, porém (e nós damos valor a isso. Isso está bem, veja, isso é maravilhoso. Está vendo?) – porém o que eu desejo saber é: “Senhor, dirige os meus pensamentos e algo que seja de ajuda para as pessoas, que as coloque mais perto de Deus, que – que – que fará algo por elas que – que – não tanto como edificá-las espiritualmente, porém edificá-las no conhecimento e admoestação de Deus, de modo que saibam como resistir quando o inimigo vier.
16 Eu estava falando com uma irmã que tem estado aqui visitando esta semana, a Irmã Palmer. Ela disse…Queria saber como que eu consegui viver nesta região, é…Você pode simplesmente vir aqui e sair…Toda vez que entro no vale eu fico enfermo logo que chego. É um – é bem insalubre mesmo aqui no vale; nós sabemos disso. Porém Deus tem muitos filhos aqui, e deste modo num destes dias…
17 Eu estou buscando o Senhor agora para encontrar uma mensagem diretamente de Deus. Está vendo? E eu…pela ajuda de Deus eu tenho justamente o propósito de ficar firme até que Ele venha, isso é até que Ele faça alguma declaração para mim, pois eu sinto que deveria haver…Há algo que está se preparando para acontecer por aqui. E eu quero saber o que é, e quero saber diretamente de Deus, de modo que eu possa dizer que é ASSIM DIZ O SENHOR! Está vendo? E então – então você pode – você – as pessoas então saberão que – que não sou eu.
18 Deste modo eu desejo tentar fazê-lo de modo que – ou receber mensagem Dele primeiro; porque se Ele coloca Suas palavras em – numa pessoa, bem, então não é mais a pessoa, é Ele. Então se o homem está dizendo-o em si mesmo, então de qualquer maneira não valerá para nada. Porém se ele é – a Palavra do Senhor está no homem, acontecerá, e então será – será precisamente correto. Foi nisso que nós fomos comissionados na Bíblia por volta do capítulo 20 de Deuteronômio. Eu creio que dizia: “Cuidai, e se alguém falar em Nome do Senhor, e não suceder, então não daí atenção e essa pessoa. (Está vendo?) Porém se falarem, e suceder, então é melhor ouvir (está vendo?), porque vem de Deus.”
19 É assim que Deus tem. Ele tem Seu programa padrão colocado aqui na Bíblia – nós sabemos como ler isso – porém há certas coisas que – que para a igreja e para o tempo e coisas que Ele não escreveu na Bíblia, deste modo Ele coloca Sua voz dentro de uma pessoa, e eles a falam (está vendo?) – a falam. Deste modo então, o modo de julgar essa pessoa é descobrir se acontece da maneira que eles dizem. Então se acontece, logo continua acontecendo dessa maneira, bem então, nós sabemos que vem do Senhor. Logo nós – logo nós temos confiança então para nos prepararmos para as coisas que estão vindo.
20 Eu desejo ler dois ou três lugares nas Escrituras esta manhã, e desejo ler primeiro no Livro de Êxodo e creio por volta do capítulo 4 do – Êxodo para começar.
21 E agora, acho que vou anunciar enquanto nós estamos nos aprontando para ler estas Escrituras, eu talvez anuncie o que desejo falar a vocês, o que o Senhor colocou em meu coração para falar nesta manhã. Eu não sei o que Ele fará com isto para as pessoas. Talvez dirigido a uma pessoa aqui, talvez alguém nas regiões que recebem fitas, em algum outro lugar, porém eu desejo anunciar esta manhã…
22 Eu penso que no último domingo de manhã eu preguei sobre Uma Verdadeira Testemunha, e este domingo de manhã, o Senhor permitindo, eu desejo pregar sobre Um Verdadeiro Sinal que se Deixa Passar por Alto.
23 Eu…O Irmão Palmer estava me dizendo ontem à noite, que no último domingo de manhã eu falei sobre o tema ou disse que eu ia falar neste domingo sobre As Quatro Junções da Igreja. E quando eu entrei ontem à noite… Eu normalmente anoto o que…Eu não sei se vocês têm que fazer isso ou não, porém eu tenho tantas coisas…tento lembrar-me, eu tenho algo que eu tenho que anotar em um pedaço de papel. Está vendo? E eu fui olhar nisto, e o que eu estava querendo dizer com isso não era exatamente as quatro junções. Eu disse isto dessa maneira, verdadeiramente. Porém o que eu queria dizer era as quatro formas do governo da igreja. E para fazer isso, eu tenho que juntar bastante fatos históricos e talvez na próxima vez eu terei isso. Porém isso necessita um pouquinho mais tempo do que o tempo que tive estudando para obter isto, porque tem de se ir e tomar datas e assim por diante. Porque tudo que vocês todos entendem que é uma…Em todo lugar, ora, nós desejamos estar positivamente seguros destas coisas antes que nós as digamos. Elas têm de estar corretas, porque nós estamos parados aqui ocupando o maior ofício que é ocupado no mundo, um ministro, um ministro, e o mais verdadeiro e correto – exato. Nós devemos ser dessa maneira. Nós devemos depender de Deus para ocupá-lo.
Agora, no Livro de Êxodo, capítulo 4:
Então respondeu Moisés, e disse: . . .eis que me não crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O Senhor não te apareceu.
E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e veio em cobra; e Moisés fugia dela.
Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão, e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão.
Para que creiam que te apareceu o Senhor, Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
E disse-lhe mais o Senhor: Mete agora a tua mão no teu seio. E, tirando-a, eis que a sua mão estava lepra, branca como a neve.
E disse: Torna a meter a tua mão no teu seio. E tornou a meter sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua outra carne.
E acontecerá que, se eles te não crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão a voz do derradeiro sinal; (Nota-se os dois sinais, e a – cada sinal tinha uma voz.)
(Deixe-me ler o versículo 8 novamente.) E acontecerá que, se eles te não crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão a voz do derradeiro sinal;
E se acontecer que ainda não creiam a estes dois sinais, nem ouçam a tua voz, tomarás das águas do rio, e as derramarás em…terra seca; e as águas, que tomarás do rio, tornar-se-ão em sangue sobre a terra seca.
24 E agora, em S. João capítulo 1 e versículo 6 nós leremos estes versículos – ou este versículo. S. João capítulo 1 e versículo 6:
E houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João…um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
25 E em Ezequiel 24:24, eu desejaria colocar esta Escritura dentro, atando isto desde o Antigo Testamento, até aos profetas, até ao Novo Testamento, de modo que você entenda que é de ponta à ponta desde Êxodo, do princípio ao fim.
Assim vos servirá Ezequiel de sinal; conforme tudo quanto fez fareis; e quando isto suceder, então sabereis que eu sou o Senhor JEOVÁ.
Agora, vamos inclinar as nossas cabeças apenas um momento enquanto reverentemente nos aproximamos Dele agora na maneira de oração.
26 Deus Pai, nós vimos no Nome do Deus de Abraão, Isaque, e de Jacó, Jesus Cristo, o Justo. Nós vimos sabendo que Ele nos ouvirá, porque nós não vimos como alguém que tem acabado de entrar no edifício, porém vimos confiantemente com fé, crendo que o que Ele tem prometido, isso Ele fará. Logo nós pedimos hoje, Senhor, que Tu tomes a cada um de nós que está presente, desde o púlpito até a parte detrás do edifício, através de todas as áreas, e abre cada coração e circuncida nossa audição, para que a Palavra do Deus Vivo possa vir desde o Céu esta manhã e derramar em nossos corações, para que nós possamos crer enquanto nós ouvimos a Palavra do Senhor que se nos leu para os nossos ouvidos esta manhã. E nós Te agradecemos por Tua Palavra. Tua Palavra é a Verdade.
27 E agora, à medida que nós vemos as horas más se aproximando, toda a ira de Deus firmada nos céus. E é quase a qualquer hora que poderia haver algo que acontecesse a esta nação que tem Te abandonado, que haveria uma grande explosão que tiraria a nação completamente do mapa do mundo – com prenúncios atrás disto de um país ímpio que está ansioso para fazer isso. E sabendo que ao invés de se aproximarem de Deus, eles parecem se afastar para mais longe. Sabendo que o Livro de Apocalipse e de ponta à ponta através das Escrituras este dia foi predito, então deixa-nos tomar à advertência, Senhor, e não ser indolentes e estar deitados sonolentos como estávamos. Que possamos nos levantar e nos sacudir.
28 Que possamos ter entendimento hoje como nós nunca tivemos antes. Que nossos corações possam estar tanto em fogo depois deste dia, que haja um fogo ateado em nossas almas que vasculhe este país, Senhor, e um testemunho vivo onde quer que estivermos.
29 Abençoa os enfermos e os aflitos, aqueles que estão necessitados, tanto em nosso meio como fora de nosso meio, Teu povo em todo lugar.
30 Abençoa a Tua Palavra, Senhor. Santifica Teu servo e Teus servos que estão ouvindo, para que juntos possamos ser conduzidos a nos darmos mais conta de Sua aparição do que em qualquer ocasião antes na vida. Não somente eu oro por estes que estão presentes, porém por aqueles que ouvirão a fita ao redor do mundo, para que eles possam ser trazidos para dentro da Igreja do Deus Vivo. Pois nós compreendemos que há somente uma maneira que podemos nos tornar membro desta Igreja; que é através do nascimento do Espírito; então nós somos batizados por um Espírito dentro de um Corpo. Eu oro, Deus, por cada um deles ao redor do mundo, que Tu recebas a glória para Ti mesmo. E que nós possamos deste modo preparar nossas almas, para que com um clamor ao redor do mundo, nós possamos gritar: “Ora vem, Senhor Jesus!” Nós rogamos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.
31 Um Verdadeiro Sinal que se Deixa Passar por Alto. O homem tem buscado sinais desde Faraó até hoje. E Jesus disse-nos de um – um tempo que haveria buscadores de sinais, e disse que uma geração ímpia e adúltera buscaria sinais. Todavia, eles receberiam um sinal; e essa geração havia de receber um sinal da ressurreição – a qual seria uma geração fraca, ímpia e adúltera, que receberia um sinal da ressurreição.
32 Porém como esta Escritura que encontra-se diante de nós em Ezequiel capítulo 24 e versículo 24, este profeta foi feito um sinal. E esse sinal sobre o qual eu desejo falar.
33 Este homem foi feito um sinal para Israel. E de ponta à ponta através das Escrituras, Deus tem usado Seus profetas como sinais. E sempre foram negligenciados. Eles nunca parecem captar esse sinal. Eles estão sempre procurando por um sinal de emoção.
Até mesmo os fariseus dos dias de Jesus disseram: “Mostra-nos um sinal do Céu.”
34 Porém Jesus replicou a eles que receberiam um sinal. “Vós já recebestes um sinal.” Disse: “Sabeis diferençar os céus; podeis olhar nesse sinal.” Dizeis: ‘Se está de um vermelho sombrio, amanhã haverá tempestade.’
35 Se eles houvessem olhado num sinal, eles haveriam olhado para Ele e conhecido que Ele era o Sinal de Deus para eles; porque as suas profecias concernente a Ele estavam sendo cumpridas diante de seus olhos. Porém eles ainda esperavam por um sinal.
36 Quão estranho é que o homem faça isso, que espere por um sinal quando um sinal está bem com eles. Agora, Israel havia entrado nesta condição.
37 E algumas vezes a tortura que esse sinal tem que passar é espantosa. A tortura que Jesus passou para provar o Sinal de Deus, que Ele era o Messias…
38 Nós encontramos aqui que este jovem profeta chamado Ezequiel constantemente tornou-se um sinal o tempo todo. Como ele torturou a si mesmo. Um lugar aqui nós encontramos onde ele se deitou sobre seu lado esquerdo por trezentos e noventa dias. Deus disse-lhe para apanhar algumas favas e um pouco de guisado, colocar tudo junto, e cozinhar, e colocar isto do seu lado, e ir colocar sobre um ladrilho, e deitar-se somente sobre seu lado esquerdo – sem virar-se – por trezentos e noventa dias. Pense nisto! E então disse: “Vira-te sobre teu lado direito e deita-te ali quarenta dias novamente.”
39 E ele disse aqui: “O que você está vendo…” Ezequiel disse… “Porque estás levando a iniqüidade do povo. Cada dia Eu contarei um ano para eles.” Sendo que cada dia ele deitava-se ali, isso significava um ano que eles estariam em cativeiro, e que suas iniqüidades seriam lembradas a Deus e Deus não ouviria mais suas orações.
40 Porém a tortura que esse homem teve que passar. Por que isso seria necessário? Muitos têm se perguntado por que tal coisa seria necessária para um homem fazer. É porque esse povo não lê a Palavra, e eles não oram. Deste modo Deus é soberano, e Ele envia Seu profeta para ser um sinal. As pessoas não lêem; elas não têm vontade de ler. E elas não oram, porque elas estão muito – têm outras coisas para fazer. Elas não podem tirar um tempo para orar. E a Bíblia é tediosa para eles, não tem suficiente ação para estes dias modernos ou para qualquer dia.
41 Você sabe, eu creio que foi Paulo que disse: “Vós sois epístolas de Deus, lidas por todos os homens.” Deus usa pessoas como sinais, para mostrar Seu sinal. E muitas vezes esse sinal, e quase que toda vez – a não ser que seja com o povo eleito – deixam esse sinal passar por alto e ele é criticado, escarnecido, lançado fora, e considerado…
42 Até mesmo no Antigo Testamento nos dias dos profetas, eles eram considerados pessoas mentalmente perturbadas. Eles pensavam que aqueles profetas eram psiconeuróticos, que eles tinham – algo errado com suas mentes. E eles os viam vir do deserto e – e operarem sinais, e então retornarem ao deserto novamente. E eles zombavam deles, porque eles não conheciam a Escritura.
43 Jesus disse aos fariseus uma vez concernente à ressurreição, eles disseram: “Nós tínhamos um… A lei diz que se um irmão morrer e deixar uma mulher sem – sem filhos para ele, que o irmão dele tome a mulher, e suscite filhos ao seu – ao morto.” E disseram: “Nós tínhamos um que teve sete irmãos. E o primeiro tomou mulher, e morreu sem deixar semente. E então seu irmão a tomou, e logo morreu, e adiante até ao sétimo; e finalmente a mulher morreu.” Disseram: “Agora, na ressurreição,” disseram agora: “de qual dos sete será mulher?”
44 Oh, eu amo essa Palavra, Jesus disse: “Sempre errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus!” Oh, como Ele proclamaria intrepidamente isso hoje se Ele estivesse aqui de pé. “Sempre errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus!” O poder de Deus está associado na Escritura. “Vós errais grandemente.” Então Ele prosseguiu para dizer: “Na ressurreição nem casam nem se dão em casamento, mas serão como os Anjos.” Agora Ele não disse que seriam Anjos, mas seriam como os Anjos – as glândulas sexuais estariam fora deles. Eles não se casam nem se dão em casamento.
45 Nós estamos vivendo no dia da mortalidade – ou do mortal, dias de reino mortal. Porém está chegando um dia quando há um Reino imortal que se aproxima. E esse Reino imortal é onde os redimidos viverão, aqueles que têm sido redimidos e têm… A vida que deixa esse corpo para retornar ao Deus que a deu, retornará novamente da Árvore da Vida algum dia para reinar para sempre.
46 Como este jovem, jovem profeta, sacrificou e deu sua vida inteira para ser um sinal ao seu povo da punição que iriam receber, porque eles estavam – o que nós chamaríamos – indiferentes. Eles não desejavam nada a ver com Deus, e não criam naqueles profetas, e apenas zombavam deles. E…Porém, além disso, não importava o quanto eles não desejassem crer, Deus cuidou que de qualquer forma recebessem.
47 Jezabel não quis admitir que Acabe era seu pastor, porém ele era. Deus cuidou que de qualquer forma ela recebesse o sinal. Deste modo é a nação hoje. O justo e honesto Deus pela Sua Palavra não poderia deixar qualquer coisa, que estamos vendo preparando-se para acontecer, sem ter um sinal em algum lugar. Ele sempre teve. Agora, nós temos que procurá-lo. E eu estou seguro que as pessoas que têm bom entendimento da Escritura sabem como olhar.
48 Noé foi um sinal em seu dia para o povo do juízo vindouro. Noé em seu dia foi considerado um fanático. Ele foi um profeta. Ele foi considerado como quem não tinha a mente boa. E o homem martelou com afinco por ano após ano, construindo uma arca quando nem mesmo havia água sobre a terra a não ser a que estava nas nascentes. E ele predisse algo que era ridículo para a mente carnal. Ele disse: “Vem água do céu.”
Sem dúvida alguma que muitos diriam para ele: “Mostra-me onde está.”
49 A ciência diria: “Eu posso provar que não há água ali em cima.” Todavia, se Deus lhe disse que ela vinha dos céus, Deus cuidará que Sua Palavra seja cumprida.
50 E enquanto não havia ainda água à vista, ao passo que nunca houve uma nuvem no céu, nunca choveu uma gota – não havia tal coisa como chuva – todavia todo o tempo Noé estava preparando a arca para a chuva. Era uma evidência viva que este profeta cria no que estava falando, pois ele estava aprontando-se para isto.
51 E qualquer pessoa que verdadeiramente crê no que está falando, se aprontará para isso.
52 Posso para bem aqui apenas um minuto sobre o dia de Noé. Como Jesus disse: “Assim será na vinda do Filho do homem.” Se as igrejas hoje cressem no que estão falando, eles praticariam o que falam.
53 Como nós poderíamos estar construindo grandes estátuas de construções e milhões de dólares em edifícios, e grande expansão de organizações, e coisas assim, e pregando que Cristo volta a qualquer hora? Como nós poderíamos continuar…olhar para as nossas congregações e vê-las separando-se do poder de Deus, e entrando no mundanismo, e trazendo-o para dentro da igreja, e misturando-o, e nós permitimos? Por causa da popularidade, e por causa da opinião popular, e divergências denominacional, tentando superar em crescimento a próxima organização. Como nós poderíamos praticar o que nós pregamos? E o mundo vê isso; eles sabem disso.
54 Deste modo a religião se tornou uma coisa de apenas um – como que meramente pertencer a alguma ordem ou pertencer a uma sociedade de algo. Religião…A salvação de Cristo não é uma sociedade; não é unir-se a algo; é uma experiência viva.
55 Agora, Noé estava produzindo o que ele estava falando. Ele disse: “Virá uma inundação de juízo sobre esta geração injusta. E Deus derramará chuva dos céus, e Ele inundará a terra inteira.” E não somente Ele estava fazendo isso, porém Ele estava fazendo um meio de escape e proclamando ao povo para vir a isto. Porém eles não davam ouvidos a ele.
56 Porém Noé como profeta foi um sinal para aquela geração, um sinal do qual se falou mal, um homem que era considerado ser um – um homem insano, preparando algo que…Não havia evidência em lugar nenhum, ou nunca houve, que alguma vez isso serviria para alguma coisa. Porém essa é a maneira que as pessoas parecem pensar hoje. Eles podem pensar em abrigo contra precipitação radioativa. De que lhe servirá um abrigo contra precipitação radioativa quando nem mesmo haverá uma – haverá uma árvore ou rocha de sobra na terra? Nós temos um abrigo contra precipitação radioativa, o cristão tem.
57 Como eu disse há alguns domingos atrás, ou pensei em algum lugar na estrada: “Não é um abrigo contra precipitação radioativa, é um abrigo para ‘cair dentro’, de nós caímos dentro, arrojadamente com todo nosso coração, e toda a nossa alma e toda a nossa mente, dentro de Cristo, a Arca de Deus de segurança.”
58 Porém Noé, um neurótico – considerado naquele dia – através da loucura da pregação e de operar um sinal diante das pessoas, dando-lhes advertência, condenou o mundo, condenou o mundo construindo uma arca onde não havia água para ela flutuar. Ele condenou o mundo, a Bíblia disse, Hebreus capítulo 11. Ele condenou o mundo e salvou sua própria casa ao preparar-se e ser um sinal para Deus dos juízos que se aproximavam naquele dia. Que coisa gloriosa!
59 Anos mais tarde veio um outro sinal; que foi Moisés, um profeta. Esse era o sinal de Deus para Israel. Eles haviam estado quatrocentos anos em escravidão. E Deus preparou um sinal para eles pouco antes da libertação. E ele era um sinal de libertação para Israel e um sinal de juízo para o Egito.
60 Noé era um sinal de libertação para seu povo e um sinal de juízo para o mundo perdido, os incrédulos. As mesmas águas que sufocaram o mundo e afogaram o mundo foi o único meio de salvar Noé, a única coisa que poderia salvá-lo foi o juízo. A única coisa que salvará a igreja hoje é o juízo, Deus fazendo o juízo pelo prumo. Porém Noé pregou o mesmo. Ele tornou-se um sinal.
61 E agora Israel depois de quatrocentos anos, eles começaram a clamar por libertação. E Deus nunca revela a Si mesmo e mostra a Si mesmo até que Seu povo esteja pronto para receber o que Ele mostra.
62 Agora…Oh, o que poderia ser dito nesse mesmo ponto, como que Deus tem deixado esta nação nua. Eles não são inocentes. Os jornais têm publicado isto ao redor e ao redor e ao redor. Sinais de Sua vinda têm sido produzidos, e eles continuamente seguem adiante como se eles ignorassem isto. Eles estão sem nenhuma escusa. Nós estamos no fim.
63 Deus somente envia Seus profetas quando o povo deseja um profeta. Deus envia Seu sinal quando o povo está pronto para um sinal. Porém a – a coisa é que, poucas vezes as pessoas…Elas chegam a um ponto que desejam emoção, ou desejam algo: “Mostra-nos um sinal do Céu!” porém quando Deus envia um sinal, então elas não desejam vê-lo. Deste modo está escondido dos olhos dos sábios e entendidos para ser revelado aos pequeninos que aprenderão.
64 Deixaram-no passar por alto, o sinal. Como Israel deveria ter conhecido quando aquela criança adequada nasceu, quando eles pesquisaram ali e viram pelo – pelo tempo dos anos em que eles estavam vivendo: “Teu povo será estrangeiro por quatrocentos anos em terra estrangeira, porém então Eu os trarei para fora.” Eles deveriam ter conhecido que o tempo estava próximo quando viram o nascimento daquela criança adequada. Que até mesmo a mãe e o pai, Anrão e Jaquebede, não tiveram medo dos mandamentos do rei. E eles o puseram bem lá no rio onde os crocodilos estavam; nenhum deles pôde mordê-lo. Eles viram que havia um sinal. Porém eles o ignoraram. Eles não estavam prontos para isso. Deus o trouxe exatamente para dentro, e colocou-o bem no palácio de Faraó, e deixou que Faraó o criasse, e desse-lhe toda a instrução que ele pudesse obter – para mostrar (Deus) como Ele faz as coisas – e logo levou-o para trás do deserto, deixou-o esquecer a respeito de tudo.
65 Faraó estava treinando-o então. Deus estava treinando-o…Faraó demorou quarenta anos para treiná-lo, então Deus demorou quarenta anos para treiná-lo, para deixá-lo esquecer a respeito de tudo. O treinamento do homem e o treinamento de Deus. Faraó estava treinando um filho para ser líder, um diplomata, para um guerreiro, um lutador, para o surgimento de um outro Faraó que mantesse o Egito em seus lugares altos, abatendo todas as outras nações e fazendo-as pagar tributos a Faraó. Porém Deus o levou para trás do deserto, tirou tudo isso dele, e mostrou-lhe no espaço de tempo de cinco minutos através de uma sarça ardente que Ele era o Deus Vivo. Ele tirou todo o temor dele e o preparou. Ele era um sinal.
66 Deus esteja que Seu povo ore. E quando Israel ficou tão sobrecarregado numa tal condição que eles não poderiam seguir mais adiante, e tempo deles havia se cumprido e suas cargas foram – encontravam-se mais além do que eles pensavam, então eles começaram a orar. E quando o povo começa a orar, então Deus começa a ouvir. Era o tempo da Palavra de Deus ser cumprida.
67 E deste modo quando Anrão e Joquebede viram que era tempo para a Palavra de Deus de Deus ser cumprida, eles entraram em oração a Deus. E é normalmente os que oram, são esses que têm a carga, os que recebem algo. São os que oram, que são ordenados de Deus para fazer isso.
68 Nós estávamos falando esta manhã na mesa do café da manhã enquanto estávamos nos apressando para terminar algumas torradas e assim por diante para chegar à igreja. Houve algo que foi dito sobre um certo homem que havia (se afastado daqui) – que havia voltado a fumar cigarros depois que ele havia sido curado de câncer. Eu disse: “Que triste.”
69 Deste modo então alguém falou e disse: “Essa é a coisa mais horrível que há de largar, fumar cigarros.”
70 Eu disse: “Eu sei disto, porque é um demônio,” e eu disse: “É – é um demônio.” E eu disse: “E você não pode para com isso a não ser que o poder de Deus esteja sobre você.” Eu sei de dois sujeitos na minha juventude, ambos desejavam ser homens de Deus. Um deles tão logo que o guiei a Cristo, ele começou a acender um cigarro…Ele fumava cinco ou seis maços num dia, apenas assentava-se e apenas acendia um com o outro durante todo o dia. E ele tentou acender um outro cigarro, e algo não lhe deixou fazê-lo. Ele foi até o fogão, não sabendo que as Escrituras condenam aquelas coisas, e abriu o fogão e empurrou o maço para dentro do fogão; e isso pôs fim no assunto.
71 E onde um outro sujeito que desejava tornar-se cristão, e ele se esforçou o máximo; ele clamou ao Senhor. Ele parou com eles por duas ou três semanas, e quando ele voltou a si nessa condição…Ele perdeu o juízo. E voltou a si e encontrou-se no quintal batendo num pedaço de estanho, fora de si. Correu para dentro de casa bem rapidamente e apanhou os seus cigarros e fumou um maço antes que saísse de casa naquela tarde, exatamente um após o outro.
72 Veja, um foi chamado. “Ninguém pode vir a Mim exceto que Meu Pai o traga, e todo aquele que o Pai tem Me dado virá a Mim.” O que a advertência significou? Foi vida para um. Ele viu. Você não pode ver a não ser que Deus o revele. Está escondido dos olhos dos sábios e prudentes e relado aos pequeninos tais os que aprendam. Isso é correto.
73 Anrão e Jocabede sabiam que era tempo, a hora estava próxima.
74 E eu desejo dizer isto enquanto estou falando disto. Não é aquele que deseja ou aquele que corre, é Deus que mostra misericórdia. Isso é correto. É Deus.
75 Então hoje…Oh, deixe isto penetrar fundo! Se hoje Deus o chamou e você se separou das coisas do mundo e o poder glorioso de Deus o tem santificado destas coisas, você deveria ser a pessoa mais feliz que há no mundo. Havia milhões que fariam isso se pudessem, porém não podem. Não é para eles terem isso. Este é o dia quando uma igreja é chamada para fora, separada. É diferente do que costumava ser. Sim!
76 Quando as pessoas começam a orar. Quando Israel começou a rogar por um profeta, Deus teve o profeta. Deus tinha o profeta o tempo todo, porque Deus sempre está a um passo à frente deles. Ele estava com o homem preparado, porém Ele estava esperando que as pessoas fossem orar, para as pessoas desejarem.
77 Quão típico eu poderia dizer que é hoje. O que nós necessitamos hoje não é de um reavivalista, não é de um outro homem com alguma grande organização que consiga fazer que todos os grupos e se organizarem juntos. O que nós necessitamos hoje é de um profeta enviado de Deus com uma Mensagem que condene o mundo. Deus pode ter o homem se tão somente as pessoas estiverem prontas para isso. Vocês sabem o que eu estou falando. Ele talvez já o tenha em algum lugar do mundo, porém as pessoas têm que desejar isso. Deus não empurra coisas para dentro de sua garganta. Você tem que desejar. “Bem-aventurados são os que têm fome e sede de justiça pois eles serão saciados.” Isso é correto!
78 Depois que Moisés tinha sido reconhecido – depois que as pessoas, melhor dizendo, souberam que eles necessitavam de um líder, eles começaram a orar. Eles começaram a orar para que Deus enviasse-lhes um líder ou alguém para lhes conduzir, e Ele enviou-lhes um homem, um profeta. Isso foi Seu sinal. Agora, se este homem não fosse um profeta, se ele levantasse e dissesse: “Eu sou um gênio militar,” o – Israel tinha direto de descrer desse homem, porque Deus todo tempo sem falhar envia um profeta. Mencione uma vez na Bíblia que algum dia falhou. É sempre um profeta que Ele envia com o ASSIM DIZ O SENHOR.
79 Mesmo Davi ele próprio, o maior gênio militar que Israel já teve, e todavia Davi foi um profeta. Certamente foi. Ele foi o profeta Davi.
80 Ele estava esperando que as pessoas tivessem desejo em seus corações para ouvir este profeta que Ele havia de enviar. Naturalmente havia um grupo que dizia que eles queriam, os quais não queriam. Isto provou mais tarde que eles não estavam corretos. Eles estavam todos entusiasmados, e emoção, e a Bíblia disse que uma multidão mista seguiu com eles. O que isto causou? Trouxe problemas no deserto. E cada vez que um fenômeno é feito…Oh eu desejaria que eu pudesse fazer isto penetrar aqui dentro. Cada vez que Deus envia algo, há alguma personificação carnal e rude disto que segue junto, toda vez. Sempre algo para “simular” isso. E isso cai tão bem com as pessoas. Porém um genuíno profeta de Deus permanece com o ASSIM DIZ O SENHOR! Ele nunca se moverá dessa Escritura se ele é enviado de Deus.
81 Moisés permaneceu exatamente na Escritura. Deus disse: “Eu os trarei para fora!” Ele disse a Moisés: “Eu tenho te enviado para fazer o trabalho!” Moisés teve uma experiência; ele havia encontrado a Deus. Ele tinha a Palavra do Senhor.
82 A razão que Deus envia profetas é porque eles têm a Palavra do Senhor. A Palavra do Senhor vem aos profetas. E se ele não tem a Palavra do Senhor, então ele não é um profeta.
83 Há muitas personificações carnais tentando dizer que são profetas, por através das eras, porém eles se afastam da Palavra do Senhor. Porém um verdadeiro profeta permanece exatamente na Palavra! Agora, não esqueça essa citação! Um verdadeiro profeta permanece com o ASSIM DIZ O SENHOR.
84 Jesus nos advertiu que nos últimos dias isso aconteceria. Porém um – um verdadeiro servo, o verdadeiro profeta, nunca falha em permanecer exatamente com o ASSIM DIZ O SENHOR.
85 Moisés permaneceu com o Senhor. Ele foi um sinal. Ele foi um sinal para Israel que seus dias de libertação estavam próximos, e ele foi um sinal para o Egito que o dia de seu fim estava próximo, porque eles foram tragados ali no Mar Morto mais tarde, todo o exército de Faraó. Eles estavam no fim de seu poderio militar. E um profeta foi um sinal do fim nacional.
86 Pense nisto! Quão grande é Deus e em que simplicidade Ele trabalha! Seguramente se o que não tem instrução pode entender isto, o instruído deveria. Se os escravos, nos buracos do Egito onde amassavam lama, puderam entender que esse era um profeta de Deus e que a hora estava próxima, quanto mais deveria o palácio de Faraó saber disto. Porém esse é o tipo que não sabe disto. Esse é o tipo que sempre falha em ver.
87 E aquele Moisés ficou olhando através daquelas janelas para aqueles filhos de Israel passando por…Para Israel…Para Faraó eles eram escravos e cães; para Moisés eles eram os eleitos de Deus. A Bíblia disse que Moisés escolheu, fez sua própria escolha, sofrer a reprovação de Cristo, considerando riquezas maiores do que os prazeres do pecado, pois ele tinha recompensa ao galardão.
88 Moisés sabia que eles não eram amassadores de barro; que eles eram um povo com uma promessa. Ele próprio, ele sabia quem ele era. Ele não podia dizer-lhes; eles tiveram que compreender isso eles mesmos. Ele mesmo sabia como sua obra havia de – de ser feita. Ele sabia que Deus o havia levantado para este propósito, porém ele não podia dizer-lhes. E enquanto eles estavam cegos para isto, ele nunca se revelou claramente até que eles reconheceram. Então eles viram esse sinal, e eles o conheceram.
89 Ele disse: “Eu darei e Israel um sinal. Tome esta vara; torne-a em serpente. Se eles não ouvirem a isso, então coloque sua mão em seu peito, tire-a; cure-se da lepra, então eles crerão nisto. E então se eles não ouvirem isto, tome as águas do Nilo ali embaixo, derrame-a sobre a terra seca, e todas as águas tornar-se-ão em sangue.” Isso foi um sinal nacional. O povo crerá nisto quando…Aqueles que estão prontos para receber crerão nisso quando eles virem o sinal de Deus se movendo. Porém a nação tem que ter algo diferente. Deste modo Ele dá a tudo um sinal.
90 Deus usou um homem, um humilde homem, um profeta para ser um sinal do fim daquela condição nacional ali. Deus, envia-nos um outro; levanta-nos um outro. E se o povo de Deus fosse em oração buscar tal coisa, Ele o levantaria. É o povo que tem que tomar essa carga. Eles têm que acordar. Eles têm que compreender. Eles têm que saber em que dia nós estamos vivendo e qual é a situação em torno de nós antes que eles alguma vez acordem. Você segue diretamente vivendo do mesmo modo que você sempre fez. “Tenho que construir uma casa nova no ano que vem. Eu tenho que comprar um carro melhor do que o dos Joneses. Eu tenho que fazer isto…” Oh, tanto nisto, quando você compreende que não importa…Isso está bem, porém você deve compreender, irmão, que toda esta coisa perecerá! Jesus disse: “E não temais os que matam corpo (a bomba atômica da Rússia)…Não temais aquele que pode tornar este corpo em pó vulcânico em alguns minutos, porém temei aquele que pode tornar o corpo desta maneira e lançar a alma no inferno.” Isso mesmo!
91 Como eu estava falando com um médico no hospital quando a minha mãe estava ali. Ele estava falando sobre quão grande era a ciência para trabalhar com diferentes problemas do corpo, e colocar remédio nele, e ver a razão que isto mataria um certo germe, e salvar o germe da vida. Eu disse: “Isso é maravilhoso. Isso é simplesmente excelente.” Eu o ouvi por um pouco, até que eu disse: “Doutor, isso é bom. Eu aprecio isso. Isso é muito bom; eu – eu certamente estou agradecido a Deus por isso. Porém olhe, o senhor está gastando toda a sua vida em tentar encontrar algo a respeito de uma criação, porém por que não algum tempo pensando Quem a criou? Quem a fez? Quem é o planejador disto? Deus é o Planejador disto. Quanto maior é o Criador do que a criação que Ele fez? Por que nós colocamos tanta ênfase na criação quando nós não pensamos sobre o Criador Que fez o céus e a terra e fez o corpo e a vida, e pode destruir isto a qualquer hora que Ele desejar, porque é Dele.”
92 Isto vem a ser uma coisa muito maravilhosa com a qual trabalhar, o corpo humano. Nós apreciamos isso. Eles podem transferir um olho de um homem para um outro, tirar aquelas pequeninas cordinhas, e tirar um olho da cavidade ocular de um homem, e colocá-lo dentro da cavidade do outro homem, e esse homem pode ver com esse olho. Isso é uma coisa maravilhosa.
93 Costumava ser que se uma mãe, quando ela fosse dar à luz um nenê, e o – o nenê não pudesse nascer, ela fosse – ela fosse formada assim, se o nenê não pudesse nascer, a mãe e o nenê ambos morriam. Isso era certo. Porém raramente se ouvia falar disso – era diferente – talvez nunca. Porém hoje eles poderiam levar essa mãe depois que já estivesse na condição de ter o nenê, e se o – quando a mãe esteja ainda que quase na – na hora do parto, eles podem levar essa mãe a uma sala e dar-lhe uma pequena anestesia e remover a criança, ter um normal – um – um nascimento – tirar o nenê. Nós valorizamos isso.
94 Diga-me um sistema…Pare uma válvula aqui em algum lugar neste sistema de água na cidade e observe o que acontece na válvula principal. Ela explodirá. Todavia nós podemos cortar uma perna, amputar um braço, e através do milagre de Deus, Ele desvia esse sangue de alguma outra maneira a segunda vez e o faz correr em volta disto por algum outro caminho para salvar a vida da pessoa. Quem pode fazer isso? Diga-me?
95 Corte a artéria, corte o encanamento principal aqui em algum lugar na água quando ela está bombeando de uma válvula. O que fará? Tente isto uma vez e descubra o que acontece. Não há outra maneira de desviar. Ela tem que fazer pressão de volta na válvula. Se Deus não fizesse um caminho para este sangue desviar por si próprio, instantaneamente, uma vez que retroceda até o coração e você estaria morto. Toda vez que você esticasse o seu dedo, seria morte instantânea. Toda vez que você cortasse em algum ponto isso abriria uma artéria, ou algo assim, seria morte instantaneamente. Se cortasse o seu dedo, você estaria morto. Simplesmente isso. Isto faria pressão de volta para dentro de seu coração novamente, e isto o mataria. Porém Deus…
96 Agora nós pensamos que isto é maravilhoso. Nós pensamos…Isto é maravilhoso, e nós apreciamos como a ciência tem – eles podem unir estas artérias e impedi-las de sangrar. Isso é tudo muito bom! Porém Quem foi Que desenhou isso? Veja, nós olhamos para toda a criação e esquecemos do Criador dela. Está vendo? Nós estamos olhando para as coisas naturais e esquecemos todas as – as coisas espirituais. Isso é o que nós fazemos.
97 Agora, os profetas de Deus, eles são – têm a Palavra Dele. Essa é a razão que as pessoas crêem neles. Essa é a razão que Deus disse para Moisés…Ele disse lá atrás em Gênesis, muitos em Êxodo, de ponta à ponta: “Se houver alguém entre vós que seja espiritual ou profeta…” Agora, como nós vamos conhecer estas coisas? Ele disse: “Quando ele disser algo, e isto acontecer, disser algo mais, e isto acontecer, então creiais.” Está vendo? Isso é um sinal. Deste modo Ele dá Sua Palavra, não para os líderes, não para os ditadores, porém para os profetas.
98 Khrusshchev não é um sinal para o mundo. Não, senhor! Hitler não foi um sinal para o mundo! Porém em algum lugar, em alguma parte Deus tem um humilde profeta esperando pela hora. Ele é o sinal! Ele é o sinal que condenará o mundo e salvará a igreja – o profeta.
99 Elias foi um sinal em seu dia, o profeta Elias. Para o…Ele é um – ele foi um sinal da Palavra de Deus. Juízo para o Egito e libertação para Israel se eles desejassem crer nele…
100 Naquele dia pecaminoso de Elias quando todo Israel havia se afastado de Deus, eles haviam voltado para o pecado. Eles esqueceram da ordem; eles esqueceram de ser guiados por Deus, e o grande Jeová que abriu o Mar Vermelho e os tirou para fora do Egito, e um grande profeta como Moisés entre eles. Eles se esqueceram disto. Nós nos esquecemos. Vocês, metodistas, se esquecem de João Wesley; vocês, luteranos, se esquecem de Martinho Lutero; vocês, batistas, se esquecem de João Smith. Muitos de nós nos esquecemos de Charles Finney, o maior de todos eles.
101 É dito que noventa e sete por cento dos conversos de Finney se conservaram. Setenta e cinco dos de Moody se apostataram em um ano. E os de Wesley, o grupo da santidade, estavam constantemente se apostando. Porém Finney tinha noventa e sete por cento. Rapaz calvo, magro, pequenininho que ia até ao púlpito e olhava para a audiência assim, e homens desmaiavam, porque ele permaneceu na sarça um dia até que o Espírito Santo tomou controle dele. Isso foi assim! Ele foi um sinal para o fim, por volta de duzentos anos atrás, daquele grande reavivamento de Wesley e outros que haviam tido, e o juízo vindouro. Ele foi um sinal…para aquela geração pecaminosa.
102 E como Elias pôde permanecer ali, confiante e inflexível, sozinho (amém!) ninguém com ele; porém ele era o sinal de Deus. O restante do clero todo havia ido com Acabe no caminho do modernismo. Eles ficaram modernos naquela geração. Porém com o velho Acabe, ou – o velho Acabe e todo o seu grande ganho, e tinha trazido tudo da igreja para dentro do – não do catolicismo, porém quase a mesma coisa – para dentro da idolatria, havia trazido-lhes a ponto que não eram firmes, alguns poderiam adorar desta maneira, e simplesmente liberdade: “Pode-se fazer qualquer coisa que desejar,” e entraram naquele tipo de condição…
103 E como que Elias permaneceu ali confiante com o ASSIM DIZ O SENHOR. Ó Deus, dá-nos homens assim! Ele não tinha medo de dizer a Jezabel sobre a sua condição. Ele não tinha medo de Acabe. Ele não estava com medo de que estivesse enganado. Ele esteve com intrepidez, e foi até Acabe, e disse: “Nem mesmo orvalho cairá até que eu ordene isto.” Amém!
104 O que era ele? Um sinal para aquela geração pecaminosa. Israel viu isto? Não! Eles riram dele, zombaram dele. Ele predisse que haveria uma seca, que haveria – haveria angústia, fome, morte devido à fome. E ele profetizou confiantemente, permanecendo sozinho com o ASSIM DIZ O SENHOR! Disse: “Senhor, eles têm eliminado todos os verdadeiros. Eles os têm eliminado. Eu sou o único que restou que está com Tua Palavra!” A respeito de que era o problema? A Palavra de Deus.
105 Elias desejou permanecer com a Palavra. Ele era um verdadeiro profeta. Os outros profetas haviam dito: “Oh, bem, não faz muita diferença. Jeová não se importa, você sabe.” Jeová se importa! Tem que ser Sua Palavra. E Elias permaneceu confiantemente nessa Palavra com o ASSIM DIZ O SENHOR. Deus lhe deu um pequeno segredo um dia. Ele disse: “Eu tenho sete mil, Elias, para quem tu és uma testemunha aqui. Eles não têm coragem suficiente para virem e requererem isto. Eles estão se escondendo em volta dos arbustos; todavia em seus corações eles são Meus servos. Eles não têm se ajoelhado a Baalim. Eles têm medo de fazê-lo, porém Eu estou te dando um sinal, e tu és um sinal. Permanece ali, e permanece na Minha Palavra. Eu cuidarei de ti. Dá-lhes um sinal.” Aleluia! Deus envie-nos algo assim, que seja um sinal da Palavra de Deus. E cada promessa que Deus prometeu seja endossada nessa pessoa, porque ele é um sinal, um sinal esquecido.
106 Oh, eles pensaram que porque Acabe era um grande rei e todas as nações o temiam, que isso era suficiente. Porém Elias era um sinal da Palavra. Esse é um verdadeiro profeta, um sinal da Palavra. Assim que enquanto ele estava sendo o sinal da Palavra, eles não creram nele; ele não servia para eles.
107 Ele foi um sinal para a viúva quando Deus o enviou do Monte Carmelo, do – em cima no ribeiro de Querite, mandou-o descer ali depois que ele foi alimentado pelos corvos e o ribeiro secou-se. Ele desceu até à casa desta viúva. Que lugar para um pregador ir. Porém ele desceu ali, porque Deus disse-lhe para ir. Porém Ele desceu ali. Disse: “Eu tenho ordenado para ela alimentar-te.”
108 Ele deveria ter sido um sinal…Ele deveria ter sido um sinal quando ela estava ali fora, tinha só o suficiente farinha para fazer um bolo e ela e seu filho comerem-no, só o suficiente botija para – só o suficiente azeite na botija para fazer uma pequena massa para passar com isto. Ela disse: “Eu estou aqui fora apanhando dois cavacos.”
109 Naquela manhã calorosa, quente, horrível quando um velho sujeito que parecia com rosto coberto de pelo, cabelos grisalhos caídos nas suas costas, desceu ali, e sua cabeça calva brilhando, encostou-se no portão, disse: “Traga-me um pouco d’água para beber,” e disse: “além disso, traga-me um bocado de farinha em sua mão, um bolo!”
110 Ela disse: “Eu não tenho suficiente farinha. Eu estou aqui fora agora apanhando dois cavacos para fazer um bolinho para meu filho. Eu tenho apenas o suficiente para fazer um para ele e para mim. Nós vamos comer e morrer.”
111 Ele disse: “Não temais, pois ASSIM DIZ O SENHOR.” Esse é o homem que nós necessitamos. Não disse: “Ora, isto talvez aconteça, irmã; isto pode suceder. Eu não sei.” Não, não! Elias foi positivo. “ASSIM DIZ O SENHOR, esse barril não faltará, nem essa botija secará até o dia que Deus envie chuva sobre a terra.” Amém! Aí está você. Isso deve ter sido suficiente sinal para ela.
112 Ela representa a igreja hoje. Depois que Elias permaneceu com ela um pouquinho de tempo…Ela tinha um menininho. Ele ficou enfermo. Sua enfermidade ficou tão ruim até que não restava respiração nele; ele morreu. Então o que ela fez? A igreja tem visto aqueles sinais. Porém o que? Tão logo que uma pequena calamidade surge, rapidamente ela deseja culpar a igreja por isto. Ela queria culpar Elias. Ela disse: “Tu homem de Deus, agora tu tens vindo aqui para lembrar-me dos meus pecados e tiras a vida do meu filho.”
113 Elias apanhou o filho, subiu para o quarto onde ele estava dormindo ali em cima, colocou-o sobre sua própria cama, colocou-se em cima, e disse: “Senhor Deus (Aleluia!), envia de volta a alma deste menino!” E o nenê acordou.
114 Ele o trouxe para baixo, e aquela mulher olhou no nenê, e logo olhou para ele; então ela soube que algo estava ali; ela disse: “Por isto eu sei que a Palavra de Deus está em tua boca.” Amém! Ele foi um sinal para aquela viúva. Quando ela viu o pode de Deus, o Qual faz viver ou pode matar, ressuscitar seu nenê morto, ela disse: “Por isto, eu sei que tu és um homem de Deus.” Ela sabia. As nações hoje ririam disto como riram então. Eles não creram. Porém aquela mulher sabia que havia algo diferente. Foi um sinal ali, como ele foi um sinal para ressuscitar seu filho. Aqueles profetas são sempre sinais de Deus.
115 Quando Elias então convocou uma demonstração, disse: “Se Deus é Deus, sirva-O. Se Baal é deus, sirva-o!” …Não poderia ser um dia maravilhoso para Elias hoje? Se a política é deus, sirva-a! O que nós temos na política? O que nós temos feito? Nós não temos nada a não ser um monte de corrupção. Nós não temos nada, porém nós temos perdido cada, quase que cada amigo que temos pelas nações. Aqui na semana passada estávamos perdendo duas ou três nações mais para o comunismo. Nós estamos cobrando impostos das pessoas e tirando o seu dinheiro e enviamos isto ali para alimentar aquelas pessoas e tornam-se para o comunismo tão logo que fiquem firmados. É uma hipocrisia. Isso é correto!
116 Nós professamos ser cristãos. Sejamos como cristãos; então não é dando alimentos e coisas assim. Isso tem muito pouco; isso é – isso é …A pessoa simples de bom coração faz isso. Isso é religião; isso não é salvação. Tantas pessoas têm religião e salvação misturadas. Religião é alimentar as viúvas e os pobres e assim por diante; isso é religião. Porém salvação é o novo nascimento, ser nascido de novo. Isso é diferente. Religião, maometano é uma religião. Há muitas religiões.
117 Agora, em cima do Monte Carmelo naquele dia quando ele convocou para a demonstração, e convocou Acabe e os milhares de sacerdotes que pertenciam ao templo de suas denominações; ele os chamou em cima no Monte Carmelo, disse: “Subam aqui!” Encontrem-se comigo aqui em cima! Eu vencerei o grupo todo! O que ele fez? Ele tinha o ASSIM DIZ O SENHOR. Ele não tinha medo. Ele disse: “Ofereçam um bezerro e invoquem Baalim. O Deus o qual responder através do fogo seja Deus.”
118 De modo que o dia inteiro desde manhã até depois do jantar, eles pulavam sobre o altar; eles se cortavam com lancetas; eles gritavam; eles clamavam. Elias andava de um lado para o outro, disse: “Gritem um pouquinho mais alto, talvez ele tenha ido numa viagem de pesca ou alguma outra coisa.” Ele saiu atrás de alguma coisa!” pois ele tinha o ASSIM DIZ O SENHOR. Ele estava satisfeito; ele tinha a Palavra de Deus. E irmão, irmã, que mais alguém necessita a não ser uma promessa de Deus. Deus disse que faria. Como Abraão, ele cria que Deus era capaz de operar o que Ele falasse. Ele sabia que Deus poderia fazer, porque Deus disse assim.
119 Deste modo ele – deste modo ele pediu que eles subissem ali e deste modo eles se jogaram e gritaram todo o dia até ao sacrifício do entardecer, então Elias…Observe como ele fez! A primeira coisa que ele fez foi rolar doze pedras juntas. Deus não está dividido. As denominações dividem as igrejas, porém Deus não.
Um disse: “Você é cristão?”
120 “Eu sou batista.” Bem, isso não é mais do que dizer que ele é um porco.
121 Diz: “Eu sou metodista.” Bem, isso outra vez não é mais do que um porco para Deus.
122 Eu digo: “Você é cristão?” Para ser cristão você deve ser como Cristo, abrigando a Deidade em você, como o Espírito Santo como caiu no dia de Pentecostes. Não alguma emoção, porém eu quero dizer um verdadeiro Pentecostes. Está vendo? Correto!
123 “Eu sou um pentecostal!”; “eu sou – sou unicista!”; “eu sou – sou trinitário!”; “eu sou….” Oh, que coisa, isso não é mais do que dizer que você era alguma outra coisa. Não significa nada para Deus. Isso divide!
124 Isso é o que havia acontecido ali entre aqueles clérigos. Porém Elias rolou estas doze pedras juntas para mostrar que Deus é um Deus acima de todos eles, as rolou juntas.
125 Deste modo quando ele as uniu assim, ele matou o bezerro e o colocou sobre o topo do altar na lenha. Ele disse: “Agora, para ter certeza que não há truque nisto, vão, apanhem-me doze cântaros d’água.” E ele verdadeiramente encharcou aquela lenha. Oh, aleluia! Ele desejou mostrar que Deus era Deus. Por que razão? Ele tinha o ASSIM DIZ O SENHOR. Ele era um profeta. Ele tinha a Palavra de Deus.
126 De modo que nesse dia se eles dizem que o irão expulsar da igreja, eles farão isto, aquilo mais, se você é batizado no Nome de Jesus, e todas estas coisas diferentes assim. Tolice! É o ASSIM DIZ O SENHOR.
127 Uma amável pessoa a outra noite, falou comigo; ele veio colocou seus braços em volta de mim, disse: “Irmão Branham,” disse: “eu desejo perguntar-lhe algo.” Disse: “Se o senhor apenas se comprometer um pouco desta coisa da qual o senhor está falando…”
Eu disse: “O quê?”
Disse: “Todo este batismo.” Disse: “As igrejas de Chicago e todas por aí simplesmente lhe querem tanto, porém elas têm medo que o senhor mencione isso.”
128 Eu disse: “Seguramente, eu mencionarei. Certamente, eu mencionarei.”
“Eles dizem…Bem, essa é a única coisa que eles têm contra o senhor.”
129 Eu disse: “Então eles não têm contra mim; não fui eu que disse isso. Deus disse isso.” Eu desafio qualquer um deles a vir provar que isso está errado.” Está vendo?
130 Disse: “Bem, veja, o senhor – o senhor deveria concordar e fazer companheirismo.” Essa é a mesma coisa que eles queriam que ele fizesse, Acabe ali. Deus não se compromete. Não, senhor! Ele não se compromete.
Ele disse…Ele disse: “Agora, Irmão Branham, eu desejo perguntar-lhe algo. O Anjo do Senhor…” Disse: “Nós todos cremos no Anjo do Senhor. O Anjo do Senhor disse-lhe isto?”
131 Eu disse: “Não me importa o que o Anjo do Senhor diria. Se é um Anjo do Senhor, Ele dirá isso. Porém se Ele dissesse algo contrário, Ele não seria o Anjo do Senhor!” Eu disse: “Independentemente do que o Anjo ou qualquer outra coisa dissesse, Paulo disse: ‘Ainda que um anjo do céu pregue algum outro evangelho a vós, que seja anátema.’”
132 Anjos e todos aqui…Uma coisa carnal, soberba, falar de anjos. E Joseph Smith, Brigham Young e todas diferentes seitas dos adventistas, e tudo mais, eles vêem todos os tipos de coisas assim, porém é sempre contrário à Palavra. Porém Deus apóia Sua Palavra. É Sua Palavra.
133 Eu disse: “É a Palavra do Senhor! Seguramente, tudo que eu já conheci foi ensinado a mim por Ele. Eu nunca fui a um seminário ou escola. Isso vem Dele.” Porém eu disse: “Se fosse contrário…Se é contrário a isso, eu não creria Nele, porque isso é…A Palavra de Deus é primeiro; tudo mais seja mentira.” A Palavra de Deus, permaneça com Ela.
134 Deste modo Elias quando ele terminou, ele encharcou aquela lenha completamente com aqueles doze cântaros d’água, e derramou-os em cima dali. Ele saiu dali simplesmente tão calmo quanto ele pudesse estar. Por quê? Deus não pode mentir. Deus disse-lhe. Ele disse: “Senhor Deus de Abraão, Isaque, e de Israel, que seja conhecido neste dia que Tu és Deus, e eu sou Teu servo, e eu fiz isto à Tua ordem, porque é ASSIM DIZ O SENHOR! Eu fiz isto porque Tu disseste-me para fazê-lo, porque está de acordo com Tua Palavra! Manifeste-se agora que Tu és Deus!” E o fogo do Senhor caiu, consumiu o sacrifício, as lenhas encharcadas, lambeu as pedras, e tudo mais, e tirou tudo. Então Israel clamou, os sete mil: “Que Deus seja Deus!”
135 Elias. Quão belo é ver aquele pequeno corpo velho, de aparência débil, magro, todo enrugado, aquela pequena vara em sua mão, pequena botija de azeite pendurado no seu lado, e um pedaço de pele de ovelha envolvida em torno dele. Ora, o colocariam na prisão hoje se ele saísse na rua. Porém deixam mulheres usarem shorts, mas seguramente não fariam isso (está vendo?), deixe alguém…Deste modo então… Porém aqui eles – aqui ele desce por ali, através do monte. Nesta vara…
136 Agora, o Monte Carmelo não é um pequeno – pequeno lugar desabitado que se encontra no meio do deserto; é uma grande montanha. Estende-se meio obliquamente assim, estende-se até a um topo, e dá vista para o mar. E Elias e Geazi correram o caminho todo até ao topo. E Elias caiu sobre seu rosto ali e começou a clamar a Deus com suas costas viradas em direção ao Ocidente, em direção ao sol. Três anos e seis meses nem mesmo orvalho havia caído. Ele disse a Geazi: “Vá olhar e veja se você vê algo, uma nuvem sobre o mar.”
Parado nesta montanha, olhando nessa direção, disse: “Eu não vejo nada.”
137 Ele permaneceu bem ali! “Deus se estas pessoas têm se arrependido, se este povo tem voltado a Ti, se eles estão prontos para se afastarem de toda esta tolice e voltarem à Tua Palavra, então Tu és Deus para responder a Tua Palavra.”
138 Deixe-me dizer a mesma coisa hoje. Tome estas denominações e dissolva-as. Esqueça estas diferenças denominacionais e permita que o povo volta à Palavra de Deus, à linha do corte, e eu provarei a você…que há um Deus que ainda pode responder através do fogo.
139 Eu peço que o povo…clame por Deus…Deixe Deus… Que clame por uma pessoa. Deixe que as pessoas clamem por um profeta, Deus o colocará em cena. Eu desafio as nações a fazerem isso. Caia sobre sua face e clame a Deus para enviar um libertador e observe o que acontece. Apenas faça isso uma vez. Deus responderá. Deus sempre responde.
140 Caiu prostrado e disse: “Deus, permite que seja hoje. Estas pessoas uma vez estiveram contra Ti. Estas pessoas estão divididas em todos os tipos de denominações ali. Porém hoje Tu provaste a Ti mesmo. Tu és Deus. E o povo disse: “Jogue fora Baalim!” E eu matei aqueles milhares de sacerdotes. Eles não estão mais na frente do caminho agora, Senhor. Todos os obstáculos acabaram-se, as pequenas barreiras que nos separava.” Um metodista gostaria de vir adorar com o batista; o batista gostaria de vir com os pentecostais, o fiel de coração ali embaixo, aqueles sete mil fiéis; porém eles não podem fazer isso. Se eles fizerem, eles são expulsos de suas igrejas. Alguns deles não se importam; ele vêm de qualquer maneira. Isso é correto.
141 Porém deixe que todos derrubem aqueles preconceitos e unam-se e digam: “Nós esqueceremos todos estes credos aqui, e catecismos, e tudo que nós estamos lendo; voltemos à Palavra do Senhor.” Observe o que acontecerá então. Deus lhes levantará um profeta – Ele seguramente fará – que A trará para eles se eles estiverem prontos para recebê-La. Primeiro eles têm que orar. Deus espera.
142 Não é estranho que Deus queira que as pessoas tenham parte dentro disto? Quando Jesus olhou para a ceara, Ele disse: “A ceara está madura, os ceifeiros são poucos. Rogai ao Senhor da ceara (que era Ele) – rogai a Mim, para que Eu envie ceifeiros para a Minha ceara.” É certa parte que você tem que fazer. Deus está esperando que Sua igreja clame por Ele. Ele sempre fez isto. Deus está esperando hoje que o povo clame para que Seu servo entre em ação. E o servo não pode entrar em ação até que o povo ore.
143 Israel não pôde entrar em ação ali com sinais e maravilhas até que eles caíssem prostrados sobre suas faces e orassem por um libertador. Deus tinha Seu libertador. Deus tinha um profeta morando ali no deserto, o manteve ali por quarenta anos esperando que eles se corrigissem para orar. Porém quando eles se corrigiram a orar, então Deus enviou o libertador. Deus fará a mesma coisa hoje, se o povo apenas se reunir, começar a orar. Correto!
144 Ele foi um sinal para aqueles falsos profetas e para Acabe, de que ele era o servo de Deus. Ele era um profeta de Deus. Então ele era também um sinal para Israel que poderia fechar os céus ou abrir os céus quando desejasse. Sem dúvida que era. Mostre-me um que possa fechar os céus. Mostre-me um que possa abrir os céus a não ser Deus. E a Palavra do Deus – a Palavra de Deus está com os profetas.
145 Micaías, um sinal para Jeosafá. Micaías era um sinal para Jeosafá que Deus fica com um verdadeiro profeta disponível.
146 Agora, note! Ele tinha quatrocentos profetas; Acabe tinha. E ele convocou aqueles quatrocentos profetas. E em comum acordo disseram-lhe…E todavia, no fundo daquele coração de Jeosafá, um homem de Deus, ele sabia que havia algo errado. Ele sabia que havia algo errado. Ele disse: “Você não tem mais um?” Depois de quatrocentos estarem de pé ali?
147 Ele disse: “Estes são todos profetas, profetas de Jeová. Aí estão os – os metodistas, os batistas, os presbiterianos, os unitários, e oh, mais que coisa, trinitários e todos os diferentes tipos. Nós os temos todos aqui. E em comum acordo eles dizem que esta é a maior nação que há. Nós não temos nada o que temer,” como um menininho assobiando no cemitério, você sabe, quando ele está com medo. Não se preocupe com isso.
Disse: “Porém você não tem mais um?”
Ele disse: “Oh, sim, há outro aqui, porém,” disse: “eu o odeio!” Ele disse: “Ele está sempre falando mal deste país. Ele está sempre dizendo algo mal que vai acontecer para nós.”
148 Jeosafá disse: “Eu – eu gostaria de ouvi-lo!” Oh, sim! O que era ele? Um sinal. Independentemente de quantas organizações ou denominações, Deus ainda tem um profeta que permanece com a Palavra.
149 Jeosafá sabia que Acabe estava condenado, porque aquele verdadeiro profeta Elias, havia sido um sinal para as nações, disse: “Os cães lamberão seu sangue.” …?…Isso é correto. Ele sabia que Jezabel e ele mereciam sofrer as conseqüências. Ele sabia que mereciam. Está vendo?
150 E Micaías – Micaías disse…Eles foram até ele e disseram: “Agora, eu lhe direi, se você deseja entrar na próxima associação, eu lhe direi o que você faça, apenas concorde que todos estes pregadores estão corretos. Está vendo? Diga-lhe: ‘Siga adiante e suba.’” E disse: “Você apenas concorde.” Disse: “Eu lhe direi o que nós faremos. Nós faremos…Nós providenciaremos que você entre em nossa organização, se você apenas fizer isso (Está vendo?), se você apenas se comprometer quanto a algumas destas coisas aqui das quais você está falando. Você apenas vá – vá concordar com eles, siga adiante com eles.” Ah-ah! Você poderia imaginar um verdadeiro profeta de Deus afastando-se da Palavra de Deus? Você poderia…
Bem, estes sujeitos disseram: “Porém nós tivemos uma visão,” estes quatrocentos profetas: “Nós sabemos. Nós somos profetas. Nós sabemos, pois nós somos profetas!”
151 Micaías disse: “Eu não duvido que vocês tiveram uma visão. Eu não duvido nem um pouquinho, que vocês tiveram uma visão. Porém não está de acordo com essa Palavra.” Amém! Disse: “Eu tive uma visão também.” Amém! Oh, misericórdia. Ele foi um sinal. Ele foi um sinal. Ele disse: “Eu tive uma visão, e eu vi Israel como ovelhas espalhadas numa colina, sem ter pastor.”
E este grande supervisor geral, bispo subiu e deu-lhe um tapa na boca, disse: “Aonde foi o Espírito de Deus quando saiu de mim?”
152 Ele disse: “Você verá quando você estiver na prisão. Você verá.”
Ele – Acabe disse: “Coloque esse sujeito na prisão e alimente-o com o pão do sofrimento e dê-lhe das águas de sofrimento para beber.” Disse: “Quando eu voltar em paz,” disse: “então eu cuidarei dele.”
153 O velho Micaías ficou ali com o ASSIM DIZ O SENHOR. Ele disse: “Se de uma maneira ou de outra tu voltares, Deus não falou comigo.” Isso mesmo! O que era ele? Ele era um sinal, como os profetas de Jeová, os profetas de Deus permanecem com a Palavra de Deus.
154 Você tem um profeta que lhe diz que deveria ser batizado nos títulos de Pai, Filho, e Espírito Santo, é um falso profeta. Se você diz que há um profeta entre vocês que diz que há três deuses, é um falso profeta. Não há Escritura para nada disto. Isso é correto! Porém um verdadeiro profeta de Deus permanecerá com essa Palavra. E se sua visão é contrária a essa Palavra, ele não é um verdadeiro profeta de Deus.
155 Não há nenhum lugar na Bíblia que alguém alguma vez foi batizado no título de Pai, Filho e Espírito Santo.
156 Veja Paulo ali na prisão, um pequeno judeu de nariz aquilino, calvo, encontrando-se ali, passando vinte anos numa prisão romana. Ele escreveu estas cartas. Agora, o que você acha que as mulheres pregadoras pensaram de Paulo quando ele disse: “Que as mulheres mantenham-se em silêncio nas igrejas; eu não permito que falem”? Eu imagino que elas poderiam ter verdadeiramente tentado influenciá-lo. O que você acha que aqueles bispos pensaram, aqueles bispos, quando eles disseram todas aquelas diferentes coisas: “Parem esta coisa aqui, e isto aqui, tudo isto, aquilo…Paulo, diga-me, afinal de contas quem é este sujeito, este sujeito que encontra-se aí na prisão?” Porém ele havia encontrado Jesus. Ele sabia do que ele estava falando. E desse mesmo grupo, depois da morte de Paulo, eles finalmente formaram esse grupo de bispos e dos que têm posição mais importante, até ao Concílio de Nicéia, e isso formou a igreja católica, afastando-se da Palavra de Deus. Ali surgiu o Pai, Filho, Espírito Santo de vocês. Eu desafio a qualquer um, em qualquer lugar, em qualquer nação para provar isto ao contrário.
157 ASSIM DIZ O SENHOR o batismo usando o título de Pai, Filho, Espírito Santo é falso. ASSIM DIZ O SENHOR, eu ordeno a cada um de vocês aqui, na fita que não foi batizado no Nome de Jesus Cristo, que seja batizado novamente no Nome de Jesus Cristo.
158 Paulo em Atos 5:9 – ou 19:5, disse: “Recebestes já o Espírito Santo desde que crestes?”
Eles disseram: “Nós nem sabemos que haja Espírito Santo.”
Disse: “Então em que sois batizados?”
159 Eles disseram: “Nós fomos batizados.” Porém não no batismo cristão! Pai, Filho, e Espírito Santo” não é batismo cristão. Nenhum cristão foi alguma vez batizado assim na Bíblia ou por centenas de anos depois da Bíblia. É um credo católico e não um doutrina cristã. Mostre-me na Bíblia. É uma – é uma fraude. É a obra de demônios. Eu não quero dizer que as pessoas que são batizadas assim são dessa maneira. Deus tem muitas pessoas por aí hoje que não sabem que é diferente disso.
160 Porém a hora chegou. Nós temos que voltar à Palavra se nós esperamos que Deus trabalhe neste dia como Ele fez então.
161 Eu disse para minha mãe quando ela estava morrendo – antes que ela morresse. Eu disse: “Mãe, quando eu me tornei cristão, quando menino eu comecei a buscar e verificar. Eu sabia que havia um Deus das visões que a senhora sabe e coisas que aconteceram através da vida.” Eu disse: “Então eu encontrei que a igreja católica dizia: ‘Nós somos a igreja. Não faz nenhuma diferença o que a Bíblia diz; nós cremos que está bem; porém nós somos a igreja. O que nós dizemos, Deus ata isso no Céu.’” E deste modo, então eles fazem isso desta maneira. Isso é um corpo. O corpo luterano disse: ‘Eles estão errados, nós cremos desta maneira.’ Os batistas dizem: ‘Todos eles estão errados; nós cremos nisto desta maneira!’ E há centenas daqueles corpos.” Ora como se poderia alguma vez ter fé. Qual delas está correta?
162 Há uma coisa correta; eu não sabia disso então. Eu disse: “Mãe, eu me dirigi à Bíblia e encontrei a maneira daqueles primeiros apóstolos, que tipo de igreja eles tinham, como eles ensinavam, e as coisas que eles fizeram. Eu fiz exatamente da maneira que eles fizeram, da maneira que a Bíblia disse; e eu tive os mesmos resultados.” Amém! Perdoe-me a expressão: “Porém a – a prova do pudim é comer o mesmo.” Isso é verdade! Tive os mesmos resultados que eles tiveram. Sim!
163 Deste modo você não pode edificar confiança sobre algo que há novecentas diferentes maneiras de ir nesta direção e naquela direção. Então eu descobri na Bíblia que Jesus disse Ele Próprio que se alguém tirar uma Palavra ou mudá-la neste Livro, qualquer um que adicionar qualquer coisa a Ele, ou tirar qualquer coisa Dele, o mesmo será tirado, sua parte, do Livro da Vida. Mostrou que ele tinha seu nome ali, sem dúvida, porém que será tirado.
164 Oh, nós temos que voltar a esta Palavra. “Os céus e a terra passarão, porém Minhas Palavras nunca falharão.” Sim, senhor! “Que a palavra de cada homem seja mentira e a Minha seja verdade, disse Jesus. Vamos permanecer com a Palavra! Sim! Oh, que coisa! Sim!
165 Jeosafá sabia que Deus guarda um fiel e verdadeiro profeta que permanece com Sua Palavra e não A compromete.
166 Não, senhor! Ele permanece exatamente com isto, quatrocentos contra ele com suas profecias também, porém a sua era a Palavra de Deus com o mesmo sinal e coisas. E eu digo hoje, o que nós necessitamos hoje é de um homem, um profeta, que se levante em nosso meio que permaneça com a Palavra de Deus independente do que qualquer outra pessoa diga ou seja o que for que a denominação diga.
167 Micaías não teve cooperação. Moisés não teve cooperação. Noé não teve cooperação. Nenhum deles somente tiveram – jamais têm cooperação. São todos contra eles. Porém eles são um sinal nos dias perversos antes que Deus envie o juízo. E Deus mantém Sua Palavra e deseja que Sua Palavra seja guardada pelo Seu povo. Louvado seja o Senhor!
Agora, indo para o encerramento, por apenas alguns minutos agora. Agora, ouça com atenção.
168 Havia um homem enviado de Deus cujo nome era João, um profeta sinal. Antes que Jesus viesse à terra para Se declarar, Ele enviou um profeta diante Dele. Ele fez isto? Ele enviou um profeta. O Elias do Antigo Testamento foi profetizado para vir no poder de Elias, do Antigo Testamento. Ele havia de ser um profeta sinal que Jesus vinha, que haveria um Messias vindouro.
169 E quando João saiu do deserto, ele era um sinal que o Messias estava em Seu caminho. Quando João apareceu, Israel deveria ter conhecido pelos seus profetas…É aí onde as pessoas não acertam. Eles não crêem em seus profetas. Eles não crêem…”Nós não cremos que o que Pedro disse estava certo no dia de Pentecostes.” Eles não crêem que isso está correto. Eles não crêem que Paulo disse – a mesma coisa que Pedro fez – e disse: “Se um anjo do Céu pregar alguma outra Palavra, que seja anátema.” Eles não crêem nisso! Está vendo? Eles não crêem nisso! E eles não creram em seus profetas. Se eles houvessem conhecido, eles saberiam que Isaías disse: “Haverá uma voz do que clama no deserto que preparará o caminho diante do Senhor.” Eles deveriam ter conhecido. Ele era um profeta, um príncipe dos profetas. Ele disse-lhes, porém eles não creram nisto. Não, não! Ele disse: “Há um Messias vindouro.”
170 Este homem era um homem enviado de Deus. Oh, irmão. Ele não tinha seguidores. Deus deu-lhes uns seguidores, um pequeno rebanho, do mesmo modo que Ele fez com Elias. Deus deu-lhe os seus seguidores. Ele não obteve isto de alguma organização política. Ele pregou a Palavra, permaneceu na Palavra de Deus, e Deus deu-lhe um pequeno rebanho. Elias permaneceu na Palavra de Deus. Deus deu-lhe um pequeno rebanho.
171 Este homem não contava com cooperação. Ele não tinha seguidores, cooperação, não pertencia a nenhuma organização, não pedia nada, e não temia nada. Esse era João. Por quê? Ele era um homem enviado da parte de Deus. Essa é a razão que ele permaneceu. Ele era o Elias que encontrava-se ali para provar ao povo que o Messias vinha. Ele disse: “Eu sou a voz Daquele que clama no deserto, como disse o profeta Isaías. Preparai-vos para vos encontrardes com o Senhor!”
172 Aqueles fariseus e saduceus ficavam ali e discutiam sobre seus casacos e coisas mais. Bem enquanto eles estavam discutindo e fazendo espalhafato sobre isto, bem no meio deles, veio o Messias andando. João disse: “Eis que aí está Ele.” Aleluia!
173 Observe-o! Ele não O havia introduzido. “Aí está Ele. Ele está de pé bem entre vocês agora.” Por volta daquele tempo, os céus rugiram, Jesus entrou na água, e João prestou testemunho, vendo o Espírito de Deus como uma pomba descendo, uma Voz clamando: “Este é Meu Filho amado em Quem Me comprazo habitar.” Oh, mas que coisa!
174 João disse: “Agora, eu devo diminuir; Ele aumentará.” Oh, que profeta. Um sinal para Israel. Sim, senhor!
175 Ele era um homem enviado da parte de Deus, ainda que seu pai fosse um sacerdote. Oh, sim! Seu pai Zacarias era um sacerdote. Porém você notou que, Deus não deixou aquele profeta misturar-se com suas organizações. Seu pai o levaria para a escola de teologia, para a grande denominação assim e assim, faria-lhe um bom ministro, você sabe, e o treinaria todo e lhe daria um monte de coisas que ele não devia ter. Porém Deus não deixou sua alma ser contaminada. Você entende? Ele não poderia deixar esse homem misturar-se com organizações. Ele não pertencia a nenhuma delas, nenhuma seita, fariseu, saduceu, ou herodiano, ou seja o que pudesse ser. Deus não permitiria isso.
176 Ele teve um nascimento singular. Ele foi uma criança singular. Ele foi um profeta. Seu pai foi um sacerdote, porém Ele não o misturava com todos os hipócritas deles, religiões farisaicas e coisas tais. O que ele fez? Ele o levou para o ermo e o treinou no deserto.
177 Que treinamento! Amém! Ele treinou-o pela experiência. Isso é o melhor. Conhecendo Deus…Quando ele saiu, ele sabia exatamente qual era a sua comissão. E Deus vindicou essa comissão. Onde Ele vindicou isto? No rio. Agora, se você pode fazer que dois e dois seja iguais a quatro…No rio! Disse: “Eu sou a voz do que clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai a Sua vereda.’”
178 João, um homem enviado de Deus. Deus não o deixaria ser contaminado com isto. Ele o treinou no deserto por Deus. Ele o treinou, não nas escolas deles, não na teologia deles. Se Ele o fizesse, ela teria sido todo doutrinado com coisa como o que se saísse das escolas hoje, todos os tipos de escola; não apenas a presbiteriana, batista, e metodista, porém escolas pentecostais, ruins da mesma forma, qualquer uma dessas escolas de teologia os tira dali. Não!
179 Sua vinda…Disse o espírito de Isaías…Sua vinda, a vinda de João foi predita na Escritura. Isaías 40 e 3 diz: “Eu enviarei o Meu mensageiro diante de Mim… preparai o caminho…” Ou, era Malaquias 3, disse: “Ele enviaria o Seu mensageiro diante Dele. O profeta, o último profeta falou dele. A última coisa falada dele. Lembre-se, o último Livro do Antigo Testamento falou que Elias viria aos filhos de Israel antes da revelação do Messias.
180 Você está pronto? O último Livro na Bíblia, Apocalipse, mostra-nos que haverá um retorno dele nos últimos dias para a igreja gentia, um sinal. Como eles erram em ver isso. Está profetizado para ele vir novamente pouco antes da grande e segunda Vinda do Senhor. Em Malaquias capítulo 4 e Apocalipse, também, capítulo 3, nos diz que ele estará aqui nos últimos dias, aquele mesmo que permanecerá na brecha pelo povo com um pequeno rebanho que Deus lhe dará. Ele virá nos últimos dias. Deus disse assim. Ele será um sinal para esta nação gentia que seu tempo não é mais.
181 E lembre-se, quando ele aparece em cena, o tempo está próximo! Vamos orar para que Deus o envie. O tempo está próximo. Tão logo que seu ministério terminou, o Messias mostrou a Si mesmo.
182 Tão logo que este grande ser que virá nos últimos dias termine seu ministério, o Messias mostrará a Si mesmo. Será assim. O tempo está próximo, por isso é melhor orarmos. É melhor começarmos a orar.
183 Seu sinal dado por Deus para esta era provará o que Ele é. Todos saberão disto. Deus vindicará isto. Ele mostrará sinais e maravilhas como nunca foram feitos na terra por ele. Eu não quero dizer convulsão, tremedeira, e falar em línguas. Ele estará de volta com a Palavra de Deus como este homem tinha. Por quê? Está profetizado dele em Malaquias 4 e Apocalipse 3, deste modo ele virá. Não há nada que vai impedi-lo; ele está chegando (amém!); ele estará aqui. Amém! Deixe que o povo caia sobre seu rosto hoje e comece a clamar por Deus e observe o que acontece. Você o verá aparecer em poder. Sim, senhor!
184 De acordo com a Escritura sua mensagem de sinal será converter…O que será o seu…Nós saberemos que ele é o quê? Como nós saberemos que é a pessoa certa?
185 Sabe, Israel perguntou isso uma vez em Deuteronômio capítulo 20, versículo 20, eu creio que é. Ele disse: “Como nós saberemos que este será a pessoa certa? Como nós saberemos?” Deus nos diz que nós conheceremos. O que ele fará? Ele estará convertendo o coração dos filhos de volta à Mensagem pentecostal no princípio.
186 Oh, que coisa! Um sinal que se deixa passar por alto, o verdadeiro sinal, e eles falham em ver. Eles sempre falham. De volta à verdadeira igreja, a verdadeira Mensagem.
187 Ele permanecerá sozinho contra as denominações, confiante e sem medo com o ASSIM DIZ O SENHOR. Ele não se comprometerá com nenhuma denominação; ele não terá nada a ver com nenhuma. Ele não exercerá nenhuma influência por ninguém. Ele estará diretamente na Palavra. ASSIM DIZ O SENHOR. Deus vindicará seu ministério com sinais e maravilhas, grandes revelações da Palavra, e revelando ao povo. Que dia que está próximo! Como…Ele permanecerá como Pedro e João permaneceram como – no dia de Pentecostes. Depois de Pentecostes que eles foram cheios com o Espírito Santo, batizados ali, eles permaneceram naquela corte do sinédrio; eles permaneceram ali com toda a intrepidez com que poderiam estar. Eles disseram: “Nós lhes proibindo de ensinar mais no Nome de Jesus.”
188 Ele disse: “É certo para nós ouvirmos a vós ou a Deus? Julguem entre vós mesmos.” Ignorantes, iletrados! Amém! Deus é…Eles eram profetas. Eles eram profetas, ungidos por Deus. Eles eram sinais do Espírito Santo. Eles eram profetas. Eles sabiam.
189 Eles eram como João. Eles haviam estado ali no Pentecostes, e eles haviam encontrado algo. Eles não eram como a maioria dos nosso pregadores de hoje, pretensos, gabando-se da grande organização que temos, de quantos temos em nossos grandes grupos. “Nós nos colocamos como uma grande organização. Nós fazemos grande obra missionária.” Oh, misericórdia! “Oh, nós temos mais gente do que todo o restante deles.” O que é isso? É uma influência política! Eu desejo que vocês ouçam bem nos próximos dois ou três minutos.
190 Uma influência política! Seguramente, eu disse algo há alguns minutos atrás; você sabe do que estou falando. Um sinal que é profetizado. Eu não mexi com isso, coloquei isto por sua conta. Está vendo? Bem…Não somente você aqui, porém aqueles que ouvirão, está por sua conta! Faça com isto o que quiser. Ore e observe Deus mover-se em cena. Observe-O cumprir Sua Palavra. Ele está esperando.
191 Quando as bombas atômicas, e as pessoas estão com medo no Pentágono, eles não sabem o que fazer, e sinais místicos nos céus de discos voadores, e tudo mais que Deus predisse, é tempo para esse Elias – ele está em algum lugar – para surgir em cena.
192 Deixe as pessoas, deixe esse pequeno rebanho, esse pequeno remanescente, que Deus lhe dará, deixe esse pequeno remanescente ir invocar a Deus e observe o que acontece. Haverá uma demonstração nacional. Haverá um poder que ele nunca viram antes. A dificuldade é que, desta vez vai ser tarde demais para eles então. As portas serão fechadas. Por isso lembre-se, nós estamos no tempo do fim. Orem!
193 Olhe hoje o que nós chamamos de ministério. O que nós temos? (Agora ao encerrar eu desejo dizer isto.) O que nós temos? Nós não temos nada. Alguns de nossos maiores líderes, nossos maiores evangelistas…Um de nossos grandes evangelistas disse: “Se eu puder encontrar dez por cento dos meus convertidos firmes num ano, eu estarei muito agradecido.” Quando na época nem mais remota do que Finney que tinha noventa e sete por cento deles. Paulo tinha cem mais centenas – centenas mais centenas. Um era salvo, e ele ficava tão cheio, irmão, que ele ia e dizia e outra pessoa; ele dizia a outra pessoa; chegou nos milhões. Por quê? Eles tinham algo. Eles estavam na Palavra.
194 Hoje nós apenas pensamos sobre grandes multidões. O que é isso? Uma organização política. Se nós vimos – algum grande evangelista vem à cidade, o que vem primeiro? Um grupo de homens. E se…Todos os metodistas, batistas, presbiterianos, todos eles, eles formam uma pequena marca que eles… “Ele pode somente pregar isto; e ele não pode pregar aquilo; e ele não pode pregar isto; porém ele pode pregar aquilo.” O que nós temos? E eles saem ali…
195 Mulheres – eu estou falando sobre pentecostais – mulheres entram ali, vão até ao altar…Elas começam a suplicar…
196 Eu sempre tenho sido contra apelo de altar. É melhor falar logo. Eu não acredito neles. Não há tal coisa na Bíblia. Como pode alguém vir a não ser que Deus o chame? Não se poderia impedi-lo. Não tem que se chamar nada se Deus não o chamou. O apelo de altar é idéia metodista. Isso é correto! Apelo de altar…Eles os pegam, dizem: “João, você sabe, sua mãe morreu há muito tempo atrás…
197 Oh, chore; sim, irmão; chore.” Isso não é conversão.
198 Aqui há algumas noites atrás nós tivemos uma – uma exibição em Louisville de uma mulher que foi batizada em um caixão, colocaram sobre a plataforma da fábrica de armas. “Centenas de pessoas,” disseram, “correram para o altar.” O Evangelho não é medo. Não é sentimento solidário; é conversão de convicção.
199 Observe nestes encontros, estes grandes evangelistas, e até mesmo em meu humilde, pequeno ministério – não excluindo-me…Algumas vezes eu sinto envergonhado de sair. É certo! O que nós fazemos? Nós levantamos e fazemos apelos de altar e os persuadimos. Menininhas vão ali e todas mastigando goma de mascar. “Veja, veja, eu vou…” [O Irmão Branham imita – Ed.] Estas mulheres vão ali com cabelos cortados curtos e rostos pintados – pentecostais – e entram, e saem, e dizem que falaram em línguas; e nunca deixam seu cabelo crescer e ainda fazem a mesma coisa que elas faziam. Você me diz que isso é conversão? Isso é um escárnio de Deus. A Bíblia disse que é um pecado e uma vergonha para elas cortarem seus cabelos. Como pode uma mulher com cabelo cortado condenar uma mulher que tem pintura em seu rosto? É melhor ouvir logo. A hora é chegada que o machado é colocado à raiz da árvore, e toda árvore que não der nenhum fruto bom será cortada.
200 Qual é o problema? Estava errado. Porque nossos modernos, assim chamados pregadores aqui…grandes multidões, e presunçosos, e organizações, não sabem mais sobre Deus do que um hotentote [Índio africano – Trad.] sabe sobre noites egípcias. Quando trata-se…Eles vão ali…
201 Que me diz se aquele povo no Pentecostes subisse ali e dissesse: “Agora, Jesus nos ordenou que subíssemos aqui e ficássemos até que recebêssemos poder do alto. Agora, irmãos, nós já temos estado aqui nove dias; vamos aceitar isto pela fé. Agora, nós temos o Espírito Santo. Nós saímos…Porque nós temos estado aqui; nós fizemos o que Jesus disse para nós fazermos.” Nunca teria havido nenhuma experiência.
202 Deixe-me dizer-lhe algo. Eu sei que isto está indo na fita, porém mesmo assim aqui vem. Ouça eu vou dizer-lhe algo. É uma vergonha, pessoas tentando…Eu nunca cri que o Espírito Santo fosse tremedeira. Eu nunca cri que o Espírito Santo fosse – evidência de falar em línguas, ou chorar, ou gritar! Tais são as sensações emotivas. Eu creio que o Espírito Santo possa fazer isso. Porém o Espírito Santo é abrigar a Deidade. E eu creio que um grande grupo de pessoas que afirma ter o Espírito Santo não sabe nada sobre Ele. A pessoa encontra-se com Deus!
203 Como no dia de Pentecostes, eles disseram, agora como o batista hoje, o presbiteriano, o metodista, eu pergunto: “Você crê que você tem o…?”
204 “Oh, sim, nós aceitamos pela fé.” Pela fé, nada! Não é isso. É uma sensação.
205 Você gosta de ver o pôr-do-sol, e você pára e observa o sol se pôr, e chora, e lágrimas correm. Isso não é Deus. Isso é emoção de algo que está em você. Você fica sabendo de alguém que está enfermo ou alguém morrendo, você grita e chora, isso não é Deus. Isso é emoção humana. Como Deus…
206 Eu tenho visto pessoas num jogo de bola ficarem tão felizes que até gaguejam com seus lábios, tudo mais. Não me diga. Nós temos necessidade de um reavivamento, uma salvação. E os pentecostais vão por aí, fazem as pessoas ficarem emotivas, e lhes dizem que quando falam em línguas elas receberam o Espírito Santo. E algumas delas vivem todos os tipos de vida depois disso. Ouça, irmão, no dia de Pentecostes não foi assim. Eles nunca se fiaram em nenhuma língua ou em qualquer outra coisa. Enquanto eles estavam ali parados em um lugar em comum acordo, Deus desceu literalmente entre eles. Eles viram sobre cada um deles línguas de fogo mais ou menos assim pairando sobre suas cabeças. Deus estava ali! Não foi “aceite isto pela fé” ou alguma emoção. Eles foram cheios do Espírito Santo, e então saíram e começaram a falar em línguas. Porém primeiro eles encontram-se com Deus. Esse é que é o problema hoje. As pessoas ficam emocionadas e agitadas, emoção, e não é o Espírito Santo. O Espírito Santo é abrigar a Deidade. Suas palavras são a Palavra Dele. Eu lhes digo, o que nós necessitamos hoje é de uma chamada.
207 As pessoas entram…Mulheres assim entram, falam em línguas, saem, e você vai aos seus lugares onde têm suas igrejas…
208 Eu queria que Billy estivesse assentado aqui. Eu há pouco recebi uma carta de lá de algum lugar o outro dia onde uma mulher disse: “Eu pertenço a uma certa grande…” A maior organização dos pentecostais, grande organização trinitária. E disse: “Todas as nossas mulheres, Irmão Branham, todas cortam os seus cabelos. Eu tinha longos cabelos pretos.” Ela disse: “Eu sempre gostava muito deles, porque eu cria que eram do Senhor.” Disse: “Eu nunca usei maquiagem. Nossa igreja ensina que isso é antiquado.” Disse: “Eles me dizem que quando eu tinha meu cabelo enrolado em um coque na parte detrás, diziam: ‘Olhe, você tem um pneu furado na parte detrás’ e tudo isso. Diziam: ‘Você está levando um pneu – pneu furado detrás de sua cabeça.’” E disse: “Finalmente meu marido disse: ‘Por que você não corta o seu cabelo e seja como o restante delas.’” Agora, eu tenho uma carta indo de volta para ela. Ela disse: “É mesmo (eu ouvi uma de suas fitas) que o batismo cristão é no Nome de Jesus Cristo?” Agora, você sabe o que ela vai receber não sabe? Hum-hum, sim! Ela disse: “Diga-me, Irmão Branham, eu estou faminta; eu desejo saber o que eu fiz.”
209 Eu vou dizer: “Que vergonha esse seu marido apóstata e esse grupo ímpio com que você está adorando. Saia do meio deles!” Correto! Deus não pode mudar. Quando Deus diz algo, Ele fala sério. Não me importa quantos pregadores apóstatas que queiram comprometer-se para conseguir uma grande organização ou um grupo. Nós necessitamos de salvacionistas. Homens que tomam uma posição e deixam suas esposas fazerem assim, eu tenho pouca confiança em sua experiência de ser cristão. Correto, eu tenho pouca confiança em sua experiência de ser cristão. Correto! Arrependa-se ou pereça! Meu Deus!
210 Entram assim, unem-se às igrejas – igrejas pentecostais – voltam e nunca mudam nem um pouquinho, permanecem a mesma coisa, nunca mudam nenhum pouquinho. Oh, misericórdia! O que é? Jezabéis modernas. Há somente uma mulher na Bíblia que alguma vez pintou seu rosto, e Deus a deu de alimento aos cães. Jezabéis modernas arrastando seus Acabes por aí pelo colarinho. Qualquer homenzinho efeminado que deixa sua esposa fazer assim, usar shorts e coisas tais, e saem aqui na rua, e vestidas de vestidos que parecem tão colados ao corpo como uma salsicha, tão colados ao corpo assim, e saem (eu não digo isso como piada; este lugar não é para piadas. Isto é a Palavra de Deus! É verdade! Correto!) – desce a rua com um vestido tão apertado que ela até não pode andar, então algum homem faz um comentário a respeito dela e você quer brigar com ele. Você deveria ter – necessita que lhe esbofeteiem o queixo (isso é correto!) por deixá-la fazer isso. Isto mostra do que você é feito. Isso é exatamente correto.
211 O que nós necessitamos é do Evangelho. Deus, levanta alguém em cena que esteja exatamente de volta com a Palavra. Deus disse que nem mesmo é uma coisa decente para uma mulher até mesmo vir à igreja e orar com seu cabelo cortado. E uma mulher que corta seu cabelo tem um…Um homem tem direito perfeito de divorciar-se dela. Ela é uma mulher desonrável. A Bíblia disse assim. Ela é desonrável para seu marido. Ela talvez não sabia disto. Qualquer mulher que usar shorts desonrável. Ela talvez não saiba disto. Senhora, eu não estou tentando magoá-la. Eu estou tentando salvá-la dum lago de fogo, do inferno! Arrependa-se!
212 “Bem,” você diz, “eu recebi o Espírito Santo.” E atua assim? Como o Deus abrigado dentro de você, o mesmo Deus que disse para você não fazê-lo?
213 “Bem,” você diz, “eu falei em línguas.” Eu tenho visto demônios falarem em línguas. Eu tenho visto na África beberem sangue numa caveira humana, e falarem em línguas, e invocarem o diabo. Eu estive nos acampamentos de bruxas e feiticeiras onde falaram em línguas e interpretaram. Eu tenho visto lápis serem colocados sobre a mesa e escreverem em línguas estranhas, e o homem aproximar-se e interpretar isto, e era verdade. Não me fale sobre línguas. Nós temos demais disto agora. Todavia eu creio que Deus tem uma língua desconhecida. Eu creio que Deus fala em línguas desconhecidas, porém não se fie nisso! Paulo disse: “Ainda que eu fale com língua dos homens e dos Anjos e não tenha o Espírito Santo, todavia não sou nada. Ainda que eu possa remover montanhas…”
214 Muitas pessoas estão tentando dizer: “Oh, este é um grande homem de Deus. Você deveria ver os grandes milagres.” Ora, demônios curam – demônios saem e operam coisas assim. Eu conheço bruxas que saem e coisas assim, tem um avental em volta dela assim, e colocam dinheiro ali dentro; ela tira cabelo detrás de sua cabeça, mexe-o em sangue e lança-o em…E aquelas pessoas são – pessoas honestas – estão crendo…Não é esse homem; são aquelas pessoas que estão aproximando-se de Deus através da bruxa.
215 Não disse Jesus: “Muitos virão a Mim naquele dia e dirão: ‘Eu tive grandes campanhas de cura’”? Isso não é um sinal. É um sinal que nós estamos no fim. Não disse Jesus em Mateus capítulo 24 por volta do versículo 24 também, 24:24…E Ele disse: “Falsos profetas se levantarão nos últimos dias e mostrarão grandes sinais de modo que se possível enganariam até os próprios Eleitos.” Porém os Eleitos estão posicionados na Palavra! Eles sabem o que é um verdadeiro sinal.
216 Como pode um homem que faz estas coisas que nega a fé de Deus, dizer que ele é um profeta do Senhor? Mas como é que pode um homem…Ele talvez seja um profeta, como aqueles que estavam lá nos tempos de Acabe, Jeosafá, quando Micaías se levantou. Porém eles tinham um lá que se posicionou na Palavra. Elias…A Palavra do Senhor estava escrita que Acabe chegaria ao seu fim, e a visão de Elias era a respeito disso. E qualquer homem – qualquer homem que chame a si mesmo espiritual ou um profeta reconheça que cada palavra Disto é verdade.
217 Como ele pode ser um trinitário? Como ele pode batizar no Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo e dizer que ele está ungido com o Espírito? Como ele pode ensinar as pessoas esse erro e ainda ser ungido com o Espírito? Não pode ser feito. É uma impossibilidade.
218 Eu compreendo que isso não é popular, porém nós não queremos ser populares; deseja-se ser honesto.
219 Agora, Jezabel e Acabe…Sim, senhor! Por quê? Por que eles fazem isto? Por que aquelas mulheres cortam, deixam seus cabelos cortados curtos, e usam maquiagem, e saem e colocam shorts quando homens estão passando e coisas assim. Seus maridos permitem isto? Porque eles não têm um verdadeiro profeta em seus púlpitos para dizer-lhes a verdade. Dizem-lhes: “Bem, isso não faz nenhuma diferença. Isso está bem. Você não tem a ver com isso.”
220 Você…É a Palavra do Senhor! A Bíblia disse que qualquer mulher que vestir um traje que pertença a um homem é uma abominação diante de Deus. Deus não muda. Como Ele pode mudar a ser Deus? Ele é infinito!
221 Eles necessitam de um verdadeiro profeta que diga-lhes que isso é um sinal do fim. A Bíblia disse que fariam isto. Isaías capítulo 5 disse que as mulheres fariam isso nos últimos dias. Exatamente! Assim que aí estão elas.
222 Porém dizem que eles têm um profeta no púlpito. Com medo da Palavra de Deus, não…Ele tem medo da congregação. Vamos orar para que Deus envie-nos essa Luz dos últimos dias, aquelas Luzes do Entardecer, envie-nos aquele que Ele prometeu enviar, para a Igreja eleita que lhes dirá qual é a verdade, para permanecer na Palavra de Deus. Deixe que as Jezabéis e os Acabes…Então isto os separará. Exatamente isso.
223 Lembre-se, quando as mulheres começaram a atuar assim…Agora apenas volte um pouquinho quando elas começaram a cortar seus cabelos e atuarem assim. Quando as mulheres começam a atuar assim, e nesse tempo, e nessa estação, que Elias nos últimos dias era para aparecer em cena com o sinal do fim do tempo – com o sinal do fim do tempo – como foi nos dias de Ló. Está vendo? O sinal do fim do tempo…Quando mulheres começaram a atuar assim…Elas estão atuando assim agora. Agora é nesse tempo que o Eliseu há de aparecer em cena vasculhando e chamando, repreendendo e demolindo (correto!), com o sinal de Deus detrás dele, movendo-se adiante. Ele não vai chamar nenhum grande grupo agora. A Bíblia disse: “Não temais, pequeno rebanho, é do agrado de vosso Pai vos dar o Reino.” Está vendo? Isso é correto! Isso é exatamente correto.
224 Ele tem que ser rejeitado por todos a não ser pelo pequeno rebanho, pois ele é como Elias com os seus setecentos e João com o seu pequeno rebanho. Sim!
225 Você está vendo onde nos encontramos hoje? Nós temos que voltar ao Pentecostes original. Nós temos que voltar às coisas de Deus. Nós temos que voltar. Irmão, irmã, não seja enganado em sua experiência.
226 Nós estamos – nós estamos esperando por aquela hora. Não tome simplesmente um “eu espero que sim, eu creio; pela fé eu aceito isto.” Não faça isso! Encontre-se com Deus face a face, e seja enchido com o Espírito, e então observe o que acontece. E se esse espírito é contrário à esta Palavra, então não mexa com esse espírito. Vá receber uma…Ore para que Deus lhe dê um Espírito que…
227 Quando este Espírito levantar-se no último dia, ele será uma advertência contra aqueles – aqueles que são falsos (está vendo?), porque João disse: “Não pensemos em nós mesmos que nós – que vós tendes Abraão como vosso pai…Nós temos o…Nós somos…Nossos pais eram metodistas, batistas, presbiterianos ou pentecostais. Não pensai em dizer que vós tendes – que vós sois filhos de Abraão, pois Deus é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão.” Não pensem porque são pentecostais que vão estar isentos. De modo algum! Deus é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão. Isso é exatamente correto! Sim, senhor!
228 Apenas fale a Palavra de Deus na verdade do último dia. Sua profecia é…Se vocês…
229 Deixe-me apenas voltar aqui só um minuto, deixe-me mostrar-lhe como nós podemos verificar. Eu as tenho – muitas Escrituras anotadas aqui, eu apenas tenho me referido a elas. Eu desejo ler uma para vocês de…Vamos…Primeiro, vamos tomar – vamos tomar Deuteronômio capítulo 18 e nós encontraremos apenas em um minuto, simplesmente de modo que – antes de encerrarmos aqui, de modo que eu possa ler esta Escritura para vocês. Eu Deuteronômio capítulo 18 (correto), e vejamos agora, versículo 20 do capítulo 18. Deuteronômio 20…
Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses…(Plural)…o tal profeta morrerá. (Isso é correto! Espiritualmente morto. “A alma que pecar, essa morrerá.” Nós temos um Deus, não deuses.)
E, se disseres no teu coração: Como conhecemos a palavra que o Senhor tem – não falou? “Como nós conheceremos? Haverá tantos deles, como nós conheceremos? Este diz isso e o outro diz isto, como…Um diz isto e o outro disse aquilo, e assim por diante.” Agora, observe. Nós conheceremos.
Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta, não tenhas temos dele.
230 Se Deus não tem dito isso, então não tenha medo disso; não – não tem problema; apenas siga adiante e esqueça-se disto. Está vendo?
231 Agora, olhe no que nós ouvimos hoje. Credo apostólico, o credo do metodista, o credo do batista, o credo dos pentecostais, o credo…Credo, credo, o que é credo? Onde se obtém isto? Eu desafio a qualquer um para mostrar-me o credo apostólico na Bíblia. Eu creio…Não há tal coisa. Se os apóstolos tivessem algum credo ao qual eles alguma vez se apegaram, aqui está: “Arrependei-vos e sejais batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo; pois a promessa é para vós.” Não estão vendo onde nós estamos, amigos? Nós estamos em uma terrível condição. O que é? Um verdadeiro sinal que se deixa passar por alto.
232 Agora, vocês são homens e mulheres, a maioria de vocês, e vocês são filhos de Deus. Não deixe isto passar por alto. Lembre-se, que é para termos estas coisas. É para elas acontecerem neste dia, nesta hora em que estamos vivendo agora. Esta é a hora pouco antes da Vinda do Messias. É para haver um anúncio que virá de Deus. Deixe-me ler isso para vocês. Vamos voltar a Malaquias. É o último do Antigo Testamento. E ouçam ao que Ele diz aqui em Malaquias o…Então nós estamos…Ouça isto apenas um momento. Agora, se você notar Malaquias 3 falando como Jesus disse da vinda de João…
Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor do Exército.
233 Isso era João anunciando a vinda de Jesus. E Ele veio ao templo exatamente o que Ele disse, o Mensageiro do pacto, o Anjo que estava com o – no deserto com os – com os discípulos – ou com Israel. Vocês crêem que Ele foi esse Mensageiro? Ora, Ele disse: “Eu venho de Deus, e Eu volto para Deus.”
234 Agora, por que foi dado a Paulo uma enfermidade para oprimi-lo. Depois que Jesus havia sido morto, e enterrado, e ressuscitado, depois de um longo tempo, Paulo encontrou-se com Ele face a face no caminho para Damasco. Ele disse: “Eu vim de Deus e fui para Deus.” Paulo olhou para cima; havia uma grande Luz ali, aquela mesma Coluna de Fogo. Você sabe do que estou falando? A mesma Coluna de Fogo…E Paulo falando com Ele, e Ele respondia para Paulo. As pessoas não O ouviram. Eles não O ouviram, porém Paulo O ouviu.
Ele disse: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?”
Ele disse: “Quem és tu, Senhor?”
235 Ele disse: “Eu sou Jesus. Agora levanta-te e vai até à rua chamada Direita; e lá te será dito que Eu tenho um profeta que vai chegar ali para te dizer o que deves fazer, vê, como para…”
236 Paulo…desceu, foi batizado, e invocou o Senhor, recebeu o Espírito Santo, e Paulo disse: “Eu tinha uma enfermidade da carne que foi-me dada, um demônio, um mensageiro do diabo que me esbofeteia.” Isso é como bofetada após bofetada. Ele se sentia melhor, e então o atingia novamente. Disse: “Eu consultei o Senhor três vezes para tirar isto de mim, porém o Senhor disse-me: ‘Paulo, a Minha graça é suficiente.’” Então ele disse: “A ser que não me exaltasse acima da excelência da revelação…” Ele teve mais revelação do que Pedro, Tiago, João, ou qualquer um deles. Ele O viu depois que Ele havia partido talvez por dois anos ou mais, parado em uma Coluna de Fogo falando com Ele. Quanto maior hoje, dois mil anos, e Ele ainda vive. Amém!
237 Ele disse: “Foi-me dada, a ser que não me exaltasse, dizendo: ‘Agora, irmão, eu estou acima de todos vocês. Veja, eu – eu O vi depois que Ele ressuscitou dos mortos, e eu falei com Ele; eu sou…’ A ser que não me exaltasse acima dali, algo que foi-me dado para manter-me humilde.” Sim.
238 Foi ele quem lhes disse para serem batizados novamente no Nome de Jesus. Disse: “Se um anjo do Céu…”
239 Ele disse: “Eu não fui às escolas deles onde quer que elas estivessem.” Disse: “Eu não subi a Jerusalém rapidamente, e nem por catorze anos.” Disse: “Eu desci ao Egito, para ali na Ásia.” E ele consultou o Senhor, esteve ali cerca de três anos estudando o Antigo Testamento, viu tudo comparado. Quando ele voltou catorze anos mais tarde, encontrou Pedro e os outros, e tinha o mesmo Evangelho, batizou da mesma maneira, e fez a mesma coisa. Amém! Ele sabia que estava certo. Sim, senhor!
240 Ouça Malaquias 3. Agora, se você pudesse, deixe-me apenas deixar claro isto para você. Eu creio…Vamos virar bem tranqüilos agora em Mateus capítulo 11 e ver se eu… Eu talvez esteja enganado. Eu acho que encontrei; eu talvez tenha que olhar primeiro para ver. Mateus 11…Vamos ver; começa em…
E, aconteceu que, acabando Jesus de dar Suas instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.
E João, ouvindo que ele estava em cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? (Os olhos de águia de João ficaram velados ali dentro da prisão. Está vendo?)
Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide…anunciai a João estas coisas que tu – vós…ouvis e vedes: (João é um profeta, se ele – ele ouvir que isto é o que está acontecendo, ele saberá Quem sou Eu. Está vendo? Ele disse…)
Os cegos vêem…os coxos andam; os leprosos são limpos,…os surdos ouvem, e os mortos são ressuscitados,… (“E todas as denominações estão juntas.” Isto não diz assim, diz? Não, não diz. Disse…) …os coxos andam; os leprosos são limpos,…os surdos ouvem, e os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. (Aí está o sinal. Observe!)
E, partindo eles,…
E bem-aventurado é aquele, que não é…que se não escandalizar em mim. (Agora, observe!) Bem-aventurado é aquele que não é…escandalizar em Mim. (Em outra palavras, ou “envergonhar-se se Mim. Bem-aventurado é aquele que não se envergonhar de Mim.” Está vendo?)
…partindo eles, começou Jesus a dizer à multidão, a respeito de João: Que fostes ver no deserto?…(Observe este profeta agora)…Que fostes ver no deserto? Uma cana agitada pelo vento?…(João não. Oh, não! “Vós, geração de serpentes disfarçadas,” ele disse para aquelas denominações: “quem vos ensinou a fugir da ira futura? E não comeceis a dizer: ‘Pertencemos a isto e aquilo,’ porque até destas pedras pode Deus levantar filhos…” Oh irmão, não era uma cana agitada pelo vento com ele.)…Uma cana agitada pelo vento?
Sim, que fostes ver? Um homem ricamente vestido?… (Te quem mudar suas roupas duas ou três vezes enquanto está pregando)…os que trajam ricamente – os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. (Eles são ministros que saem e beijam os nenês, você sabe, e – e casam os jovens, e – e vão à escola e fazem discursos intelectuais, e você sabe, todas estas coisinhas efeminadas. Veja, está vendo? Ele não maneja uma espada de dois gumes na linha de batalha.)
“O que fostes ver? Algum rapaz assim?” O que Ele está perguntando-lhes. Mas, então que fostes…ver? um profeta?…(Ouça)…Sim, voz digo eu, e muito mais do que profeta; (Sim, senhor! O que ele era? Disse: “Ele é mais do que profeta?” Ele era um profeta em grau elevado. Ele era o mensageiro daquela era)
Que fostes…ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
Porque é este…de quem está escrito: Eis que diante da Minha face envio o meu anjo, para…preparará diante de Mim o caminho.
Agora olhe em Malaquias 3: “Eis que Eu envio o Meu anjo diante da Minha face…”
241 Observe! Agora Malaquias 4, deixe-me ler isto. Ele vem novamente.
…eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos,…
242 Isso é hoje. Eu desço pela rua e vejo estas pessoas. Você pode falar com elas, e elas riem de você, zombam de você. Eu penso: “O que é?” E o outro dia eu estava andando ao lado da praça aqui embaixo; eu estava falando com algumas pessoas, e elas simplesmente disseram: “Ó…” foram embora. Algo apenas disse para mim: “Eles são forragem atômica, logo serão cinzas espalhadas sobre a terra. Deixe-os só. Você exprimiu sua idéia. Apronte-se e saia daqui!” Aleluia! Eu não deveria ter dito isso, suponho. “Apronte-se. Cinja os seus lombos; eu estou chamando você.” Essa é a razão que eu estou esperando.
Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos,…e todos os que cometem impiedade, serão como palhas;… (Isso é exatamente o que serão. O que acontece quando um grande, alguns de vocês fazendeiros, quando um fogo denso atinge um campo de trigo quando é apenas palha? Ele simplesmente o deixa estirado com cinzas atrás. Isso é o que fará quando esse – quando ele atingir)…o dia…está para vir que os abrasará, diz o Senhor do Exército, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. (Não restará nada deles.)
Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas;…saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro. (Esse é o Milênio.)
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor do Exército. (Vindo o Milênio…A cinza dos ímpios.)
Lembrai…da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei… em Horebe para todo o Israel, e como o estatuto e juízos.
(Agora ouçam com atenção agora.) Eis que eu a vós envio o profeta Elias, antes que venha aquele dia grande e terrível do Senhor;
243 Agora, isso não poderia ter sido João. Não poderia, porque o mundo teria sido destruído então. Porém aqui Ele disse em Mateus 3, que Ele envia um mensageiro diante Dele. E Jesus disse: “Esse é o Elias que havia de vir para preparar o caminho diante de Mim. Porém antes que esta grande bomba atômica atinja, Eu vos enviarei Elias, o profeta.”
E converterá os corações dos pais aos filhos, e os corações dos filhos aos seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
244 Profetizou neste dia…Agora, você diz: “Oh, isso…Elias, esse era para ser João.” O Mensageiro do pacto era João, verdadeiramente; isso é exatamente correto. Jesus disse assim e confirmou isto bem aqui. “Esse é aquele de quem falei.” Porém veja, não poderia ser o Elias que havia de vir (está vendo?); não poderia ser. Porque, veja, se fosse, então a profecia estava errada; a terra não foi destruída lá no passado. Está vendo? “Porém antes que aquele grande e terrível dia do Senhor venha, Eu vos enviarei Elias. E ele restaurará (observe Sua primeira vinda) os corações dos pais de volta aos filhos (isso é o que Ele fez primeiro, trouxe a mensagem da nova dispensação, a vinda de Cristo agora, levando os antigos pais ortodoxos dessa fé ortodoxa, para uma nova fé que acabara de nascer. Então quando Ele vem a segunda vez…) e os corações dos filhos de volta aos pais pentecostais, a mensagem original.”
245 Agora, vamos fazer compreender aqui em Apocalipse 3 e você verá bem ali novamente. Assim que, é profetizado. Estamos no fim do tempo meu irmão, isso é correto.
246 Como os quatrocentos profetas contra Micaías, eles dizem…Nós estamos – nós estamos nesse último dia, nós sabemos. Falsos profetas mostram falso sinal, unindo-se a denominações. Eles dizem: “Venham e unam-se. Vamos unir. Venham e unam-se à nossa igreja. Traga a sua associação. Nós estamos abertos esta manhã para você transferir a sua associação daquela igreja para esta.” Oh, tolice! Que bem a sua associação lhe faz? Se você não tiver herança no Céu; esqueça disto.
247 Falsos profetas mostrarão falsos sinais. Porém olhem, verdadeiros profetas, eles permanecerão com a Palavra de Deus. Verdadeiros sinais trarão à luz a Palavra verdadeira de Deus para uma Igreja verdadeira. E a verdadeira Igreja receberá a Palavra e regozijará por causa Dela. Quando o pequeno rebanho que será dado nos últimos dias, o qual será um remanescente dos gentios que será transportado…
248 Quando Jesus foi ali não havia – não havia a não ser uns poucos ali que creram. O pequeno grupo de João foi o que creu. Jesus os conduziu dali em diante, os fez discípulos e seguiram adiante.
249 Quando Elias…Quando a destruição veio…Quando o tempo de Noé veio, ele era um sinal; e ele levou o povo para dentro da arca. Quando Elias veio, ele tirou o povo da confusão em que eles estavam. Quando João veio…Todos os profetas foram sinais, sinais, sinais, sinais. E Ele prometeu-nos um sinal no último dia, nos últimos dias haveria um sinal. É um sinal que se deixa passar por alto. As pessoas não o vêem. Elas simplesmente passar por cima dele e o deixam ir. Irmão, irmã, não se una à igreja. Deixe-me dizer isto ao encerrar agora.
250 Se você somente teve uma experiência de alguma emoção, alguma sensação, não se fie nisso! Não se fie, povo querido. Vocês são…Eu estou falando para as pessoas…Eu ouvi o clique dos gravadores ali atrás nesse momento. Eu estou falando agora para a igreja. Está vendo?
251 Ouçam, vocês não… (eu digo muitas dessas coisas desse jeito, às vezes, de modo que as pessoas na terra longínqua…) Permaneçam com Deus. Aguardem o seu verdadeiro sinal. Vocês o verão. Isto estará todo em volta de você. Porém milhões passarão por isto e não o verão. Quando Jesus veio, eles não O conheceram. Eles não reconheceram Elias. Você sabe o que eles disseram quando Elias subiu? Eles não creram naquela tolice. Eles disseram: “É tolice.” As crianças bem ali naquela própria cidade onde ele viveu – viveu, pregou, fez sinais e maravilhas bem ali naquela região, quando eles – surgiu uma alerta: “Nós não podemos encontrar Elias, o Senhor o arrebatou num redemoinho.” Eles riram de tal coisa.
252 Aqui vem Elias – Eliseu com os mesmos sinais sobre ele, um tipo de Cristo e Sua Igreja. Aqui sobe Elias – Eliseu, os mesmos sinais que Elias tinha, vindo exatamente fazendo isso. Até mesmo as criancinhas o seguiram, e disseram: “Velho careca, por que você não subiu como Elias?” Está vendo o que aconteceu com aquelas crianças irreverentes? Hoje eles riem e zombam. Não se preocupe, irmão, o juízo está pairando nos céus agora mesmo, escrito na face de cada…?…Isso é correto! O juízo está pairando nos céus. Toda a ira do Deus Todo-Poderoso… [Espaço em branco na fita – Ed.]
253 …Sem amor para com os bons, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela; destes afasta-te.
254 Não tome uma sensação. Não tome uma emoção. Não tome nada até que você encontre com Deus face a face, e deixe o Espírito de Deus entrar em você. Ele encherá o seu coração e alma com poder, amor, e ardor.
255 Deus, ajuda-me a encontrar o meu lugar além em algum lugar nos próximos dias, e ali permanecer até que eu veja onde está o meu próximo avanço.
256 Nós temos esperado há muito tempo. Eu tenho esperado há muito tempo. Eu me lembro de cortar a grama do meu jardim ali atrás. Quando eu construí esta casa aqui, O Senhor chamou-me. Minha esposa chorou porque ela não queria deixar sua mãe. Disse: “Talvez eles – ela não se cuidará.” Eu pensei: “Eu tenho uma velha mãe também.”
257 Eu me encontrava ali um dia cortando a grama. Eu me assentei; simplesmente tão claro uma Voz veio e disse: “Separa-te, então Eu te abençoarei.”
Eu disse: “Senhor Deus, faze-me feliz aqui, vê o que tenho que enfrentar.”
258 Todas aquelas coisas estão terminadas agora. A mamãe Broy está na glória, a mamãe Branham também. Onde está meu avanço, Senhor?
259 O juízo vai atingir este país um dia destes. Há outras nações que não têm ouvido o Evangelho. Há lugares…
260 Seja o que for que você faça, não se esqueça das minhas palavras. Não deixe esta âncora…Deus tome uma caneta de ferro e grave isto em seus corações de modo que não se esqueça disto. Não se esqueça disto, ASSIM DIZ O SENHOR, retorne a Deus com todo o seu coração; volte! Não se fie em emoção, sensação ou qualquer coisa; busque a Deus com tudo que está em você até que algo aconteça a você que você deseje corrigir-se, que você deseje ser pio, que você tema a Deus, que você – você deseje viver corretamente! Faça isso! Não se esqueça disto, porque nós estamos no fim do tempo.
261 Agora, lembre-se, nós estamos no fim do tempo. E lembre-se disto enquanto eu encerro para orar num minuto. Não se esqueça! Ouça-me, tabernáculo! E se esta fita ainda está gravando, ouça-me, mundo, aonde isto for, surgirá um sinal, um verdadeiro sinal. Talvez já tenha surgido, e se tenha deixado passar por alto. Um verdadeiro sinal que Deus sempre tem dado passar por alto. Um verdadeiro sinal que Deus sempre tem dado que se tem deixado passar por alto…Vamos orar.
262 Jesus de Nazaré, como que aquela grande Voz falou ali naquele dia há algumas semanas atrás em pé ao lado – enquanto eu estava passando por cima daquele tronco em volta da árvore, e aquele Espírito que desceu através daquelas copas e disse: “O Jesus do Novo Testamento é o Jeová do Antigo!” …ó Deus, sobre esta Rocha eu permaneço, todos os outros terrenos são areia movediça, todos os outros terrenos são areia movediça.
263 Por uns trinta dias, Senhor, eu tenho clamado através deste vale aqui. Essa Mensagem, eu não me tenho movido nenhuma polegada dela, de onde iniciei, exatamente a mesma Mensagem, a mesma coisa, chamando as pessoas de volta, não para uma sensação, porém uma experiência de encontrar-se com Deus e nascer de novo de Seu Espírito. Oh, o que restará a não ser um juízo. Aqueles que rejeitam essa Mensagem, Senhor, não resta nada!
264 Tu tens deste modo cumprido a Tua Palavra para declarar os sinais do último dia e provar infalivelmente que Tu és Deus e que nós estamos aqui. Mesmo quando nós ouvimos grandes evangelistas nas terras hoje todos clamando, e a capital de nossa nação, e outras nações apontando, e – e temor caindo, e quando nós ouvimos destes grandes homens, diretamente dentro da França, predizendo que a primeira bomba cairá em Louisville, Kentucky…Por centenas de milhas assolará a terra. Ó Deus, eles tiveram chance de ouvir, porém não quiseram.
265 Os jornais, informativos de igreja, televisão, rádio, têm transmitido isto. Não há desculpa. Então, Senhor, Tu disseste: “Todo aquele que o Pai Me tem dado virá a Mim, e ninguém pode vir a não ser que o Pai o traga primeiro.”
266 Agora, Pai, eu faço esta oração por mim mesmo. Aqui estou eu ficando um homem velho agora, e eu não sei quantos dias nos resta, Senhor. Nós talvez não tenhamos ainda hoje. Porém seja o que for que tenha restado, Senhor, e o que tenha restado em minha vida, ó Deus, é possível que Tu possas tomar isto e fazer algo com isto para a Tua glória?
267 Eu oro primeiro por mim mesmo, Senhor, que Tu me concedas a Tua vontade. Seja feita a Tua vontade, Senhor, seja qual for ela. Eu desejo que seja dito naquele dia quando eu for encontrar-me Contigo: “Fizeste bem.” Se for grande ou se for pequeno, seja o que for que esteja em Teu grande coração para minha vida, Senhor, aqui estou eu.
268 Envia um Anjo com uma brasa de fogo e limpa os nossos lábios e santifica-nos, Senhor, pois uma – a ultima grande coisa está preparando-se para atingir a terra. Deixa-nos ser uma voz clamando no deserto do pecado: “Preparai para vos encontrardes com Deus.”
269 Esta pequena igreja, este povo que vem dia após dia e dirige centenas de milhas, ó Eterno e amável e nunca esquecendo uma ação, o Deus de Abraão, Isaque, e de Jacó, o Qual ressuscitou Jesus dos mortos, e agora Ele assenta-Se à destra da Majestade no alto, Deus abrigando-Se em carne, abençoa este povo a quem eu abençôo em Teu Nome. Que eles possam sempre lembrar-se e saber que há um sinal, um sinal do fim. Eu oro que Tu dês para eles e lhes faças pessoas que ganhem outros – em seus trabalhos, onde quer que possam estar, nas esquinas, postos de gasolina, ou seja onde quer que possa ser – para testificar no armazém, para o leiteiro. Seja o que for, Senhor, se algo os avisa em seus corações, que eles possam ser testemunhas. Que eles vivam vidas tão pias e santificadas a ponto que sejam epístolas escritas e lidas de todos os homens.
270 Deus, abençoa nossas mulheres. Ó Deus, eu oro que Tu as permitas lavar seus rostos, aquelas que não lavaram, tirar a – essa maquiagem de Jezabel delas. Que elas tenham a audácia de cristãs e o Espírito de Deus sobre elas o suficiente para saber que elas não deveriam usar aquelas roupas imundas que elas usam, deixar seus cabelos crescerem como damas; pois está escrito na Bíblia: “Preciosa aos olhos do Senhor é essa pequena rama que escapar de toda esta sujeira que está surgindo nos últimos dias. Será gloriosa aos olhos de Deus!” como o profeta tem predito isto. Deus concede isto!
271 Não há nada mais que eu possa fazer. Eu tenho clamado minha voz por ano após ano, Senhor; e a não ser que Tu movas agora; não há nada que eu possa fazer. Eu rogo que – que Tu movas. E eu sei que Tu moverás, porque Tu prometeste isto em Tua Palavra, e aí é onde eu permaneço. Eu posso somente dar testemunho, Senhor, e ninguém pode vir a não ser que Tu o tragas; e todo aquele que o Pai tem dado virá. Eu tenho essa segurança que Tua Palavra tomará conta.
272 Abençoa-nos, Senhor. E se há aqueles aqui que estejam apenas dependendo de uma sensação…Talvez eles tenham gritado. Eles…Talvez eles tenham o Espírito Santo. Ou…Nós não deveríamos levar em conta isso, Senhor, porque nós temos visto pessoas em jogo de bola gritarem. Nós temos visto pessoas gritarem com divertimento mundano. Nós os temos visto tão felizes que até gritam na pista de dança e todas essa coisas. Isso não és Tu, Deus. Porém encontrar-se Contigo, e falar Contigo, e falar Contigo, e Tu responderes, isso é o que nós desejamos.
273 Oh, rogo-Te, Deus, que neste exato minuto Tu envies esse Espírito Santo para dentro do recinto, deste humilde lugarzinho. Não há lugar digno para Ele vir. Porém eu rogo, Deus, que em Tua própria maneira, que Tu O envies diretamente para dentro do recinto, para convencer as almas.
274 Como eu disse há pouco atrás, Senhor, talvez coloquei uma pedra de tropeço no caminho de alguém quanto a estes apelos de altar, implorando e persuadindo as pessoas a virem e quando nós retornamos no ano seguinte nós as encontramos duas vezes mais filhos do inferno do que eles eram no inicio. Como podem vir a não ser que Tu os convenças e proves que são culpados, o grande Espírito Santo.
275 E eu Te rogo, Senhor Deus, se esse homem pecador ou mulher, menino ou menina está neste edifício esta manhã, que o Espírito Santo venha com tal poder convincente que lágrimas corram de seus rostos a caiam dentro de suas almas, Senhor, que do profundo de seus corações creiam e aceitem Cristo. Concede isto, Senhor! Eles não necessitarão de nenhum altar. Suas almas serão seu altar. Concede isto, Senhor. Então eles de todo o coração venham a Ti, e digam: “Eu agora desejo ser batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão de meus pecados dos quais eu tenho me arrependido.” Concede, Senhor. Enche-os com o Espírito Santo.
276 Dá-nos evangelistas no mundo hoje, não aqueles que persuadem, e puxam, e fazem filhos denominacionais. Deus levanta para Ti mesmo alguns filhos. Faze o povo, Senhor, orar. Eu estou pensando na casa de Cornélio. Isto nunca aconteceu a um gentio antes, porém eles estavam jejuando e orando. E quando aquele homem de Deus, aquele profeta, esteve ali, e enquanto ele falava estas palavras, o Espírito Santo caiu sobre aqueles que ouviam a Palavra. Deus, concede esse tipo de reunião.
277 Enquanto Pedro falava estas palavras…Ó Deus, eles estavam prontos. Eles estavam jejuando; eles estavam esperando; eles estavam sinceros. Eles não estavam apenas…Eles estavam esperando até. Aqueles apóstolos esperam até que Deus descera no meio deles, e eles puderam vê-Lo e falar com Ele. Eles saíram com os corações que queimaram o mundo até tostar. Eles estavam confiantes e permaneceram em meio a lugares onde talvez lhes significasse que suas próprias cabeças fossem cortadas. Eles disseram: “É correto nós ouvirmos a vós, ou vossas organizações, ou vossas denominações de homens, ou deveremos nós ouvir a Deus? Julgai vós.” E exatamente tão logo que foram soltos, saíram e pregaram o Nome de Jesus Cristo novamente.
278 Ó Deus, dá-nos – dá-nos isso, Senhor. Levanta este de quem Tu estás falando nas Escrituras para nós. Unge-o, Senhor. Eu peço por ele. Envia-o, Senhor! Ó Deus, nossos corações famintos estão clamando. Envia-o, Senhor, o qual converterá o povo de volta à fé dos pais novamente, que os tirará destes fantoches denominacionais para uma experiência real com Deus como tiveram no Pentecostes, uma verdadeira igreja novamente queimando, com a mesma Mensagem, e mesma fé, a mesma doutrina, a mesma Bíblia, o mesmo Deus com os mesmos sinais. Levanta-nos um profeta, Senhor.
279 Cura os enfermos no nosso meio hoje, Senhor. Há aqueles aqui que estão necessitados. Eu oro por eles, Pai. Eu tenho demorado tanto esta manhã, e há aqueles assentados aqui…Uma noite enquanto o apóstolo Paulo estava pregando toda a noite, um jovem caiu do edifício e matou-se. Ele adormeceu. Ele não queria porém ele – ele adormeceu. E ele caiu; e sua vida havia acabado; e o apóstolo orou, e a vida voltou dentro dele novamente.
280 Ó Senhor Deus, há muitos aqui que têm caído em enfermidades, e enquanto nós temos esperando tanto além do tempo de despedir a igreja. Há aqueles que estão enfermos. Ó Deus, deixa esse poder, aquele – aquele Espírito Santo que vem pessoalmente em uma Coluna de Fogo, o Qual Se declara e Se dá a conhecer como Aquele que Ele é – e nós cremos Nele – deixa-O envolver cada pessoa aqui dentro hoje, curar os enfermos, encher com o Espírito, dar libertação de toda a maneira, Senhor, que nós temos necessidade disso. Satura nossos corações com fé, Deus, com fé imortal, com fé que não se comprometa, de que nós temos o ASSIM DIZ O SENHOR. Concede, Senhor!
281 É Teu povo, Tua Mensagem, Tua Palavra, Teus servos, e o diabo não tem domínio sobre nós. Ele não pode nem mesmo nos destruir quando este tabernáculo for destruído; pois se este tabernáculo terrestre for destruído nós temos um já esperando. Ele não pode nos fazer nenhum dano, pois tudo o que é inimigo nosso é inimigo de Ti, pois nós somos Teus. Nós fomos comprados com o preço do Sangue precioso de Jesus. Sendo assim, vocês, demônios que têm acorrentado estas pessoas em enfermidades, eu vos ordeno no Nome de Jesus Cristo que saiam de cada um deles. Como servo de Deus, afirmando esta Palavra ser a Verdade, deixem-nos. Vocês não têm nenhum direito. Tudo que vocês já alegaram ter foi cancelado no Calvário, e vocês não podem mais segurá-los.
282 Agora Deus, dá a cada homem e mulher, menino ou menina aqui dentro fé para crer nisso. A Palavra foi falada. “Se disserdes a esta montanha: ‘Move-te,’ e não duvidardes em vosso coração (a oração da fé salva o enfermo), tereis o que pedistes.” Nós sabemos disso. Nós temos essa confiança em Deus. Se nós temos alguma fé de algum modo, se Deus está vivendo em nós, nós cremos nisso. E eu sei que é assim, Senhor. Por isso concede isto hoje, pela enfermidade e salvação. Embora eu devo ter dito, ou deveria ter dito salvação primeiro e então enfermidade. Concede isto, Senhor, porque a alma é mais valiosa do que o corpo.
283 Porém aqueles que algumas vezes…Suas almas estão salvas, e este velho corpo ainda pertence a Satanás, e ele sabe que ele o tomará no fim do tempo. Ele o esmagará e o enviará de volta até aos germes da terra que rastejarão para dentro dele e o comerão completamente; porém ele nunca tocará essa alma; pois é o tesouro precioso de Deus. E através dessa vida, assim como da folha, ela retorna a Deus Que a deu, sairá na estação seguinte com um novo corpo que Satanás nunca poderá tocar. Nem a idade velha poderá ou alguma outra coisa jamais poderá tocá-lo. Será um corpo glorificado. Nós estamos esperando isso, Senhor. Será um corpo glorificado. Nós estamos esperando isso, Senhor. Abençoa Teu povo agora. Eles são Teus, e eu os entrego em Tuas mãos. Eu peço isto no Nome de Jesus!
[Profecias são dadas pelos irmãos – Ed.]
284 Essa não é minha palavra; essa é a Palavra Dele. Oh, o que nós necessitamos, esta hora, esta hora que nós estamos vivendo. Não entendem, amigos, que Deus não vem a grandes pessoas célebres; Ele habita entre os humildes, as pequenas coisas humildes. Você não, talvez, compreenda o que está acontecendo agora mesmo, o que está movendo-se neste edifício, o que está movendo-se entre este povo neste exato momento.
285 Por que o Espírito disse primeiro antes que eu fizesse algo, através do Irmão Higginbotham: “Observe esta mensagem, pois Eu a trouxe (alguma coisa ou outra assim) para advertir-lhes desta coisa que está vindo”? Olhe o que aconteceu.
286 Algumas coisas, as Escrituras que eu havia anotado aqui, eu nem mesmo toquei; e me afastei inteiramente delas. Eu fui guiado ali pelo Espírito Santo. Está vendo? Algumas das Escrituras, eu nem mesmo toquei; eu apenas me afastei inteiramente para uma outra coisa, de vez em quando ouvia algo que vinha, e virava e encontrava onde estava.
287 O Espírito falando em toda direção agora. Oh, povo, seja honesto, seja sincero! Não tente fiar-se em…Veja, você está – você está preparando algo grande e brilhante, quando todos os profetas…Até mesmo Davi disse na vinda do Senhor que cada montanha seria trazida para baixo e que os – e que os lugares baixos seriam levantados. Disse que as montanhas saltariam como ovelhinhas e todas as folhas bateriam palmas. Ora, o que o povo pensou que seria quando o – Jesus veio? O que isto viu a ser? Um velho humilde pregador, que não tinha nenhuma instrução, aos nove anos foi para o deserto, não para ser treinado pelo homem, porém para ser treinado por Deus. Saiu e permaneceu com um pedaço de pele de ovelha em torno dele com pelo sobre todo o seu rosto, todo peludo, e cabelos caídos no seu pescoço, vivendo no deserto de locustas (isso é gafanhoto), locustas selvagens e mel quando ele vivia no deserto…Ele veio e ficou na lama da margem e proclamou a vinda do Messias. E o Messias desceu, um Homem simples entre o povo, e foi batizado.
288 E todos os profetas declararam ser uma das maiores coisas que alguma vez aconteceu; e foi. Está vendo? Espera-se algo grande, brilhante, algo para ocorrer. Está vendo? O Espírito Santo não brilha; Ele incandesce. O brilho é do mundo. A incandescência é de Deus.
Incandesce sobre mim, Senhor, é a minha oração. Humilha-me. Toma-me; molda-me, e faze-me. Espírito do Deus Vivo, move-Te com renovado vigor em mim. Molda-me, faze-me, faze-me Tua propriedade, Senhor. Apenas toma-me.
289 Eu estou simplesmente tão ciente que o Espírito de Cristo está movendo-se através deste edifício aqui esta manhã. O Deus que julgará o mundo está bem aqui agora, simplesmente tão certo quanto eu estou parado neste púlpito. Tem havido uma, duas, três vindicações disto, da Palavra, precisamente o que a Bíblia disse. Você ouviu se fechar nesse tempo depois disso? Um, dois, três, tudo em ordem espiritual, tudo em ordem bíblica. Oh, obra o seu coração e entendimento. Oh, que tempo. O que poderia acontecer neste tempo?
290 Eles estavam em um cenáculo, todos em comum acordo, esperando.
Pois os que esperam no Senhor,
Renovarão as suas forças.
Eles subirão com asas como águia.
291 Não suba ali e diga: “Senhor, sinto muito por meus pecados. Agora, eu aceito pela fé que eu recebi o Espírito Santo e sai.” Aqueles que esperam no Senhor, semanas, dias, seja o que for, renovarão suas forças. Eles subirão com asas de águia. Eles correrão e não se cansarão; se andarem, não desmaiarão. Ensina-me, Senhor, ensina-me, Senhor, a esperar. Esperar no Senhor.
292 Dia e noite, constantemente Ana estava no templo constantemente em oração dia, noite. Quando trouxeram Jesus para dentro. Ela veio cega através do edifício, moveu-se por ali – uma mulher cega – colocou suas mãos sobre Ele, e bendisse a Deus; porque em sua cegueira física, em seu espírito, ela foi movida pelo Espírito até onde Ele estava parado.
293 Ali Simeão, esperando por Ele atrás na sala de oração, ali atrás, sabia que ele tinha uma promessa do Espírito Santo que Ele não morreria, um homem velho de oitenta, quase noventa anos de idade…E ele foi – disse para as pessoas abertamente: “Eu não verei a morte até que veja o Messias!” E naquele mesmo minuto, um pequeno bebezinho… O que Ele era? Não uma criança célebre, todos os guardas de pé em atenção quando eles trouxeram o Messias, envolto bem terno e belo, e bonito e cheiroso, e perfumado como os bebezinhos que vêm para serem dedicados. Porém uma pequena mãe da qual se falou mal…Disseram que ela teve o bebê fora do santo matrimônio, envolto em cueiros, canga – tecido de canga de boi em torno Dele, vindo através do edifício o todos esquivando-se Dele. Porém aqui vem esse pequeno agrupamento, esse grupinho, Ana como sendo uma, e Simeão o outro, vindo através da fila, não sabendo naquele momento que estava indo, lançou seus olhos sobre Ele, e levantou momento que estava indo, lançou seus olhos sobre Ele, e levantou suas mãos, e disse: “Senhor, que Teu servo parta em paz agora, de acordo com a Tua Palavra, pois meus olhos estão contemplando Tua Salvação.” Veja, está vendo?
294 Nada grande e brilhante, uma incandescência! E ainda que dele falaram mal, foi um sinal. E hoje, fala-se mal do sinal. Não tem cooperação. Fala-se – fala-se – fala-se mal e é chamado de tudo, porém é um sinal que se deixa passar por alto, um sinal do qual fala-se mal. A Bíblia fala disso, um sinal do qual fala-se mal.
295 Vamos lembrar disto enquanto viajamos para o nosso lar. Nunca deixem esta Mensagem morrer de seus corações. Seja o que fizerem, não façam isso. Meditem nisto dia e noite. E orem dia e noite para Deus levantar Sua testemunha agora. Nós estamos prontos, pois eu creio que logo o tempo não será mais. Nós estamos vindo…Como…
296 “Quando será, Irmão Branham?” Não sei. Talvez hoje; talvez amanhã. Se não é hoje, estarei esperando isso amanhã. E talvez seja este ano; o ano que vem, dez anos. Talvez trinta anos, eu não sei quando será, porém eu digo que de agora em diante, esteja preparado a cada minuto.
297 E não se contente com algo apenas de modo costumeiro. Não faça isso. Não descanse dia ou noite até que você tenha falado com Deus. Mantenha-se longe do fanatismo. Não fique estimulado em emoção. Não faça isso. Isso é o que traz tanta coisa radical e faz as pessoas terem medo disto (está vendo?), é por causa do fanatismo radical. Não aceite isso; de modo algum. Permaneça exatamente ali até que você fale com Deus. Afinal de contas é sua alma, e é você quem vai passar a eternidade além. E esteja seguro que você apenas não dê um aperto de mão e recite um credo ou aceite algo pela fé. Não faça isso! Fale com Deus; deixe Deus falar com você; e observe o que acontece a você. Observe os seus desejos e o que acontece; então você saberá se você falou com Deus ou não.
298 Para você que creu Nele esta manhã. Para você que…Eu – eu falei sobre apelos de altar. Você sabe como eles faziam na Bíblia? Tantos quantos criam no Senhor – tantos quantos criam no Senhor eram batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de seus pecados. Se você não tem…Nós nunca tivemos apelos de altar. Eles nunca pediram que as pessoas viessem. Quando faz isso, arranja-se de tudo. Aqui está um rapaz que veio até ao altar de aparência arrogante e ajoelhou-se porque alguém tentou persuadi-lo. É duas vezes mais difícil para se – se – se consegui-lo novamente. Está vendo? E o que se faz? Traz-se tudo para dentro disto. E Jesus disse: “Todo aquele que o Pai Me tem dado virá a Mim.” Permaneça com essa Palavra! Deus fará o restante. Isso é correto! Deus fará o restante.
299 Deus os abençoe! Eu espero vê-los novamente hoje à noite. Eu espero que cada um de vocês que podem…Eu sei que muitos de vocês não podem entrar – ficam de fora. Eu estarei aqui hoje à noite para ouvir meu irmão. Se for a vontade de Deus. Eu não desejo tomar ambas as mensagens dele.
300 O Irmão Neville é um homem dócil de Deus, e eu sei – eu sei quem…Quando eu lhe ouço pregar, eu sei que está vindo diretamente de seu coração. Eu sei disso. E o Irmão Neville, como ele disse a outra noite com aquele comentário, disse: “Eu fiz uma afirmação: ‘Algum dia eu o batizaria no Nome de Jesus.’” Eu o batizei. Por quê? Eu vi a sinceridade e honestidade nele. Eu sabia que se ele – pudesse alguma vez ser dado a ele e visto se ele – ele pudesse verdadeiramente ver isto, seus olhos se abrissem, ele receberia isto. Eu esperava e dizia à igreja: “Não se preocupem, aquele pregador metodista certamente virá.” E aqui está ele hoje, pastor do tabernáculo, justamente tão sólido no trabalho quanto ele possa estar, na Mensagem. Ele crê em Deus. E eu sei que quando eu ouço algo que vem do Irmão Neville, eu sei que é genuíno, vindo de Deus, porque ele é esse tipo de homem.
301 Eu tenho colocado minhas mãos sobre…Seus lenços aqui receberam oração. Confiando que cada um de vocês receberam uma bênção de Deus, confio que Deus esteja em seu coração.
302 Nós não – nós não vimos aqui para – para obter uma bênção de Deus o tanto quanto nós vimos aqui…Todo dia que nós respiramos um fôlego nós recebemos uma bênção de Deus. O que nós vimos aqui para fazer, é correção, para cortar, para circuncidar nossos corações, e para chegar diante de Deus, e para crer em Deus de todo o nosso coração.
303 Lembre-se da Palavra de Deus, e não esqueça, e não falhe em examinar um verdadeiro sinal enviado de Deus. E então eu vou entregar o culto ao Irmão Neville, deixá-lo dizer seja o que ele desejar dizer.
[O Irmão Neville fala para as pessoas – Ed.]
304 Não se poderia pedir algo mais doce, poderia? De um verdadeiro irmão. A razão que eu…Vejam amigos, eu – eu sei que vocês me amam; vocês amam o Irmão Neville; vocês amam todo o povo de Deus. Nós amamos uns aos outros. Se é que era para haver tempo que deveríamos amar mais uns aos outros, é hoje. Nós deveríamos estar tão unidos, irmão, que nós simplesmente – nós seríamos mais do que verdadeiros irmãos e irmãs de sangue. Esse é o amor que deveria estar em nossos corações uns pelos outros, reverência e respeito, o mais sublime. E eu gosto disso. Eu gosto dessa coisa verdadeira.
305 E ouvir o Irmão Neville, e o Irmão Higginbotham, o irmão…Eu creio que era o Irmão Funk (nem mesmo pareceu com ele) que entregou essa mensagem ali atrás. Isso veio – elas vieram de Deus, aquelas mensagens, amigos, elas verdadeiramente vieram. Qualquer um que tem discernimento espiritual sabe disso.
306 Porém aqui está o que é. Ao vir, eu – eu gosto tanto do Irmão Neville que até eu penso isto, veja: Eu – eu não gosto de dizer nada a não ser que eu tenha verdadeiramente algo de Deus para dizer a vocês. Estão vendo? E eu tenho…Isto – isto veio no meu coração cerca de dois ou três dias atrás, e eu não cheguei a olhar tanto quanto até à noite passada e descobri umas poucas Escrituras. Essa é a razão que eu venho para entregar isto. Isto não é mais minha responsabilidade agora. Está vendo? Seja o que você faça com isto, isso está com – isso estaria com você. Você está vendo? Porém não é mais minha responsabilidade.
307 Porém o Irmão Neville e eu, nós somos justamente dessa maneira. Se eu tivesse aqui apenas para – apenas para falar um tempo e algo assim, e o Irmão Neville tivesse uma mensagem de Deus, eu me assentaria imediatamente. Sim, definitivamente! Eu sempre cederia lugar à Mensagem de Deus. Está vendo? E essa é a maneira que nós fazemos um com o outro. E essa é a razão que eu digo: “Eu…” Se – se Deus não me dá nada, bem então, talvez, apenas para falar…E se Deus dá ao Irmão Neville algo, eu estou aqui no púlpito domingo de manhã, domingo à noite, seja quando for, o Irmão Neville simplesmente – ele seria um irmão assim; que ele viria até mim, diria: “Irmão Branham, eu creio que o senhor é servo de Deus, porém o Senhor me deu há pouco uma mensagem.” O irmão faria isso, não faria? Sim! Eu faria o mesmo com ele.
308 Se ele fosse falar, eu diria: “Irmão Neville, o senhor me dá licença? Deus me deu uma mensagem. Eu tenho que falar isto às pessoas agora mesmo.” E ele – o Irmão Neville sairia do caminho, qualquer um de nós para com o outro. Veja, essa é a maneira que fazemos. E então, se nós – eu não tenho certa coisa, então…
309 Eu – eu simplesmente gosto demais de ouvi-lo pregar. Eu ouvi…Quantos lhe ouviram na última noite de domingo? Uma mensagem tão maravilhosa. Eu digo a vocês, se harmonizou perfeitamente com o que foi dito pela manhã. E pessoal, eu estou lhes dizendo, vocês têm tido suficiente Palavra de Deus que seguramente deveriam viver corretos e ser corretos. Deus os abençoe agora, Irmão Neville!

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

UM VERDADEIRO SINAL QUE SE DEIXA PASSAR POR ALTO
12 de Novembro de 1961
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 …reunir nesta manhã no Nome do Senhor Jesus. E depois de orar muito e…Esta manhã eu não levantei cedo. Eu me levantei meio atrasado. E eu suponho que todos sabem qual é a razão disso neste momento.
2 Eu vim para casa a outra manhã – ou a outra noite, e meu vizinho estava parado no jardim, ele e sua filhinha. Sua esposa é enfermeira na maternidade no hospital. Assim que ele tinha um – um bastão em sua mão mais ou menos deste comprimento com uma pequena citação nele, uma fita, e uma pequena coisa, dizia: “Vovô Branham, a partir das (eu creio mais ou menos) 3:43 ou 4:43, no dia 11 de outubro!” Então grandes parêntesis embaixo diziam: “Você está mais velho do que pensa!” De modo que eu tenho direitos legais agora para descansar um pouquinho mais pela manhã. É isso correto, Irmão Wright, quando – quando se torna vovô?
3 E deste modo suponho que isso de certo modo justifica-me então, Irmã Kidd, esta manhã por não estar de pé quando a senhora veio de Ohio. Eu seguramente sinto-me cerca de dez anos mais velho, eu acho, depois disso. Porém como todos vocês sabem que eu tenho um netinho ali com cerca de sete ou oito libras [3,1 kg ou 3,6 kg – Trad.], algo assim, o menininho mais feio que já vi. Diz que ele parece com seu avô, deste modo…E…Eu só estava vendo aonde ele foi, aonde…Deste modo…
4 A noite passada, vindo pelo corredor depois de fazer maus telefonemas, me encontrei com um grupo de amigos fiéis da Geórgia e da redondeza, e nós estávamos ali olhando para os companheirinhos. E eles são engraçadinhos, agora há apenas…Eu sempre senti algo semelhante com Billy; você tem medo de que vá quebrá-los, você sabe, eles são tão pequenos. E eu creio que foi a Irmã Beeler que disse: “Eu costumava pensar…” Ela costumava pensar assim também – porém – depois ela descobriu que eles não quebravam tão fácil. Deste modo eu penso que até é isso.
5 Ontem à tarde eu tive o privilégio de ter estado em uma das casas de nossa irmã aqui da igreja, a casa de sua filha (e eu penso que ela também está aqui na igreja), onde prepararam um pequeno jantar de aniversário para o Irmão Neville. E ele passou mais um marco miliário [Que marca a distância em milhas nas estradas – Trad.] ontem. E deste modo nós estamos – dizemos ao Irmão Neville, um “aniversário muito feliz,” cada um de nós, porque ele é um irmão muito bom. E naturalmente, ele já passou um pouquinho dos vinte e cinco, e deste modo – do mesmo modo que eu, e deste modo…Nós já passamos pela segunda vez. Isso é…Agora isso é estar chegando a ser um velho quando se vai passar essa marca pela segunda vez, você sabe.
6 Eu lembro-me da manhã que Frankie Weber veio aqui. E vive vizinho da casa do lado de nós aqui – sua filha vive ali agora; ele está na Flórida. E Frankie e eu íamos juntos à escola, e Frankie deu a oferta de seu aniversário. E eu estava pregando fazia então mais ou menos três ou quatro anos. Eu guiei Frankie ao Senhor Jesus. E ele colocou uma moeda de vinte e cinco centavos. Eu acho que tinha vinte e dois. E ele colocou uma moeda de vinte e cinco centavos; eu pensei: “Oh, que coisa, você quer dizer para mim que Frankie Weber tem vinte e cinco anos de idade? Uf! Que coisa, eu temia o tempo quando tivesse vinte e cinco!” Agora, eu estou me preparando para colocar três daquelas – deste modo então – logo mesmo, deste modo – simplesmente não demora para passar.
7 Quando eu olho aqui e vejo o Irmão e a Irmã Kidd na casa dos oitenta e ainda gozando de saúde, eu penso: “Senhor Jesus perdoa-me por queixar-me aos cinqüenta e dois, e eles…” A senhora tem oitenta e o Irmão Kidd tem oitenta e um, é isso correto? Oitenta e um! E eles ainda estão no ministério! Eu lhe digo, isso nos dá coragem, não dá? Certamente dá. O Senhor é certamente bom para nós.
8 Agora, há somente uma coisa ruim que temo ter de encontrar aqui numa manhã, e isso é horrível, parece muito – uma coisa vergonhosa para dizer, porém eu tenho tantos amigos que vêm de tão longe para os – para os cultos. Eu não vejo os Evanses aqui, porém eles estão em algum lugar aqui, eu suponho. Eles nunca perdem um. E vocês sabem quantas milhas eles dirigem todo domingo para ouvir a pregação? Mil e trezentas milhas [2.090 km – Trad.] Eles não podem fazer a viagem com menos do que sessenta e setenta dólares por semana para virem à igreja. Isso é correto. O tempo que eles vêm aqui com a família deles, vêm aqui, pagam…
9 Agora, não somente isso, porém aqui há um irmãozinho de lá do Alabama, dirige quase a mesma distância toda semana, Irmão…Oh, que coisa, o quê? Irmão West. Eu…Ele parece um menino para mim. Ele é – ele é pai, tem uma porção de crianças. Porém ele sempre me faz lembrar simplesmente… ele tem – de aparência tão jovem, ele e sua esposa – o Irmão West.
10 O Irmão e a Irmã Palmer, assentados ali atrás de lá embaixo de Macon, Geórgia. E – e a Irmã Ungren, eles normalmente chegam aqui de Memphis, Tennessee. Estão eles aqui esta manhã? Eu – eu… Eles normalmente estão – a Irmã Ungren e – e o grupo de Memphis, Tennessee? Espere…Sim, bem atrás. E há outros, eu simplesmente – eles são bem numerosos para chamar. Alguns deles bem ali do sul de Kentucky, alguns ali ao redor de Chicago, nas vizinhanças…
11 Domingo eu entendi que havia um homem aqui desde lá da Califórnia. Ele apenas tinha um pouquinho para ficar, desejava ver-me. E naturalmente, eu estava atrapalhado depois do encontro. E o homem voltou sem ver-me. Um outro veio de lá de algum lugar de Illinois. Se esse homem está aqui esta manhã, aquelas são as maçãs mais bonitas e deliciosas que já comi. E ele trouxe-me uma quantidade de maçãs. E um dos irmãos de lá da Geórgia – creio que era ou de algum lugar – trouxe-me um enorme pacote de noz-pecã, grandes, mais ou menos assim, de casca fina. E oh, eu posso comê-las de verdade.
12 No momento, eu estou…Naturalmente, eu não estou comendo alimentos agradáveis atualmente, não tenho desde a partida de minha mãe. E eu estou buscando o Senhor para – para ter uma nova visão, apenas estou comendo coisas leves e tais que eu – o quanto menos conseguir ficar sem comer. Perdi vinte libras [9 kg – Trad.] de peso, o qual é…Agora, eu não estou jejuando. Eu não…Não, isso… Apenas por fazer isso, não está se dando isso ao Senhor. Deseja-se dar ao Senhor o melhor que se tem, não o…
13 Acontece de eu ver o Irmão Summer e outros ali atrás também. Há simplesmente tantos que eu…Como no último domingo eu estava citando as pessoas que – que ficaram com mamãe e coisas mais. E uma irmã verdadeiramente fiel estava ali; eu esqueci de mencionar o nome dessa mulher. Eu…Se ela está aqui esta manhã, eu peço desculpas. Porém uma delas era a Irmã Beeler e a outra era a Irmã e o Irmão Stephie.
14 E tantos, eu… Vocês todos conhecem-me suficientemente bem para saber que não é por querer quando eu deixo passar um nome ou não noto uma pessoa. Quão leais todos eles foram. E algumas vezes me encontrando aqui eu faço menção de alguém que simplesmente surge em minha mente, porém eu…Por assim fazer eu quero dizer todo o grupo, todos. Veja, é simplesmente tão bom. E então todos…amáveis e dóceis conosco. E nós seguramente damos valor a isso.
15 E agora, esta manhã nós vamos tentar nos aproximar da Palavra de Deus novamente. Agora, eu gostaria de fazer esta afirmação de modo que fique bem claro, que, eu – eu não venho simplesmente a qualquer reunião apenas para ser visto. Eu não vou ali apenas para dizer: “Bem, eu desejo um – um, talvez orar ao Senhor para me dar uma mensagem que simplesmente faça as pessoas sentirem-se verdadeiramente bem e gritarem.” Nós tivemos muito disso, porém (e nós damos valor a isso. Isso está bem, veja, isso é maravilhoso. Está vendo?) – porém o que eu desejo saber é: “Senhor, dirige os meus pensamentos e algo que seja de ajuda para as pessoas, que as coloque mais perto de Deus, que – que – que fará algo por elas que – que – não tanto como edificá-las espiritualmente, porém edificá-las no conhecimento e admoestação de Deus, de modo que saibam como resistir quando o inimigo vier.
16 Eu estava falando com uma irmã que tem estado aqui visitando esta semana, a Irmã Palmer. Ela disse…Queria saber como que eu consegui viver nesta região, é…Você pode simplesmente vir aqui e sair…Toda vez que entro no vale eu fico enfermo logo que chego. É um – é bem insalubre mesmo aqui no vale; nós sabemos disso. Porém Deus tem muitos filhos aqui, e deste modo num destes dias…
17 Eu estou buscando o Senhor agora para encontrar uma mensagem diretamente de Deus. Está vendo? E eu…pela ajuda de Deus eu tenho justamente o propósito de ficar firme até que Ele venha, isso é até que Ele faça alguma declaração para mim, pois eu sinto que deveria haver…Há algo que está se preparando para acontecer por aqui. E eu quero saber o que é, e quero saber diretamente de Deus, de modo que eu possa dizer que é ASSIM DIZ O SENHOR! Está vendo? E então – então você pode – você – as pessoas então saberão que – que não sou eu.
18 Deste modo eu desejo tentar fazê-lo de modo que – ou receber mensagem Dele primeiro; porque se Ele coloca Suas palavras em – numa pessoa, bem, então não é mais a pessoa, é Ele. Então se o homem está dizendo-o em si mesmo, então de qualquer maneira não valerá para nada. Porém se ele é – a Palavra do Senhor está no homem, acontecerá, e então será – será precisamente correto. Foi nisso que nós fomos comissionados na Bíblia por volta do capítulo 20 de Deuteronômio. Eu creio que dizia: “Cuidai, e se alguém falar em Nome do Senhor, e não suceder, então não daí atenção e essa pessoa. (Está vendo?) Porém se falarem, e suceder, então é melhor ouvir (está vendo?), porque vem de Deus.”
19 É assim que Deus tem. Ele tem Seu programa padrão colocado aqui na Bíblia – nós sabemos como ler isso – porém há certas coisas que – que para a igreja e para o tempo e coisas que Ele não escreveu na Bíblia, deste modo Ele coloca Sua voz dentro de uma pessoa, e eles a falam (está vendo?) – a falam. Deste modo então, o modo de julgar essa pessoa é descobrir se acontece da maneira que eles dizem. Então se acontece, logo continua acontecendo dessa maneira, bem então, nós sabemos que vem do Senhor. Logo nós – logo nós temos confiança então para nos prepararmos para as coisas que estão vindo.
20 Eu desejo ler dois ou três lugares nas Escrituras esta manhã, e desejo ler primeiro no Livro de Êxodo e creio por volta do capítulo 4 do – Êxodo para começar.
21 E agora, acho que vou anunciar enquanto nós estamos nos aprontando para ler estas Escrituras, eu talvez anuncie o que desejo falar a vocês, o que o Senhor colocou em meu coração para falar nesta manhã. Eu não sei o que Ele fará com isto para as pessoas. Talvez dirigido a uma pessoa aqui, talvez alguém nas regiões que recebem fitas, em algum outro lugar, porém eu desejo anunciar esta manhã…
22 Eu penso que no último domingo de manhã eu preguei sobre Uma Verdadeira Testemunha, e este domingo de manhã, o Senhor permitindo, eu desejo pregar sobre Um Verdadeiro Sinal que se Deixa Passar por Alto.
23 Eu…O Irmão Palmer estava me dizendo ontem à noite, que no último domingo de manhã eu falei sobre o tema ou disse que eu ia falar neste domingo sobre As Quatro Junções da Igreja. E quando eu entrei ontem à noite… Eu normalmente anoto o que…Eu não sei se vocês têm que fazer isso ou não, porém eu tenho tantas coisas…tento lembrar-me, eu tenho algo que eu tenho que anotar em um pedaço de papel. Está vendo? E eu fui olhar nisto, e o que eu estava querendo dizer com isso não era exatamente as quatro junções. Eu disse isto dessa maneira, verdadeiramente. Porém o que eu queria dizer era as quatro formas do governo da igreja. E para fazer isso, eu tenho que juntar bastante fatos históricos e talvez na próxima vez eu terei isso. Porém isso necessita um pouquinho mais tempo do que o tempo que tive estudando para obter isto, porque tem de se ir e tomar datas e assim por diante. Porque tudo que vocês todos entendem que é uma…Em todo lugar, ora, nós desejamos estar positivamente seguros destas coisas antes que nós as digamos. Elas têm de estar corretas, porque nós estamos parados aqui ocupando o maior ofício que é ocupado no mundo, um ministro, um ministro, e o mais verdadeiro e correto – exato. Nós devemos ser dessa maneira. Nós devemos depender de Deus para ocupá-lo.
Agora, no Livro de Êxodo, capítulo 4:
Então respondeu Moisés, e disse: . . .eis que me não crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O Senhor não te apareceu.
E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e veio em cobra; e Moisés fugia dela.
Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão, e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão.
Para que creiam que te apareceu o Senhor, Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
E disse-lhe mais o Senhor: Mete agora a tua mão no teu seio. E, tirando-a, eis que a sua mão estava lepra, branca como a neve.
E disse: Torna a meter a tua mão no teu seio. E tornou a meter sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua outra carne.
E acontecerá que, se eles te não crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão a voz do derradeiro sinal; (Nota-se os dois sinais, e a – cada sinal tinha uma voz.)
(Deixe-me ler o versículo 8 novamente.) E acontecerá que, se eles te não crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão a voz do derradeiro sinal;
E se acontecer que ainda não creiam a estes dois sinais, nem ouçam a tua voz, tomarás das águas do rio, e as derramarás em…terra seca; e as águas, que tomarás do rio, tornar-se-ão em sangue sobre a terra seca.
24 E agora, em S. João capítulo 1 e versículo 6 nós leremos estes versículos – ou este versículo. S. João capítulo 1 e versículo 6:
E houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João…um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
25 E em Ezequiel 24:24, eu desejaria colocar esta Escritura dentro, atando isto desde o Antigo Testamento, até aos profetas, até ao Novo Testamento, de modo que você entenda que é de ponta à ponta desde Êxodo, do princípio ao fim.
Assim vos servirá Ezequiel de sinal; conforme tudo quanto fez fareis; e quando isto suceder, então sabereis que eu sou o Senhor JEOVÁ.
Agora, vamos inclinar as nossas cabeças apenas um momento enquanto reverentemente nos aproximamos Dele agora na maneira de oração.
26 Deus Pai, nós vimos no Nome do Deus de Abraão, Isaque, e de Jacó, Jesus Cristo, o Justo. Nós vimos sabendo que Ele nos ouvirá, porque nós não vimos como alguém que tem acabado de entrar no edifício, porém vimos confiantemente com fé, crendo que o que Ele tem prometido, isso Ele fará. Logo nós pedimos hoje, Senhor, que Tu tomes a cada um de nós que está presente, desde o púlpito até a parte detrás do edifício, através de todas as áreas, e abre cada coração e circuncida nossa audição, para que a Palavra do Deus Vivo possa vir desde o Céu esta manhã e derramar em nossos corações, para que nós possamos crer enquanto nós ouvimos a Palavra do Senhor que se nos leu para os nossos ouvidos esta manhã. E nós Te agradecemos por Tua Palavra. Tua Palavra é a Verdade.
27 E agora, à medida que nós vemos as horas más se aproximando, toda a ira de Deus firmada nos céus. E é quase a qualquer hora que poderia haver algo que acontecesse a esta nação que tem Te abandonado, que haveria uma grande explosão que tiraria a nação completamente do mapa do mundo – com prenúncios atrás disto de um país ímpio que está ansioso para fazer isso. E sabendo que ao invés de se aproximarem de Deus, eles parecem se afastar para mais longe. Sabendo que o Livro de Apocalipse e de ponta à ponta através das Escrituras este dia foi predito, então deixa-nos tomar à advertência, Senhor, e não ser indolentes e estar deitados sonolentos como estávamos. Que possamos nos levantar e nos sacudir.
28 Que possamos ter entendimento hoje como nós nunca tivemos antes. Que nossos corações possam estar tanto em fogo depois deste dia, que haja um fogo ateado em nossas almas que vasculhe este país, Senhor, e um testemunho vivo onde quer que estivermos.
29 Abençoa os enfermos e os aflitos, aqueles que estão necessitados, tanto em nosso meio como fora de nosso meio, Teu povo em todo lugar.
30 Abençoa a Tua Palavra, Senhor. Santifica Teu servo e Teus servos que estão ouvindo, para que juntos possamos ser conduzidos a nos darmos mais conta de Sua aparição do que em qualquer ocasião antes na vida. Não somente eu oro por estes que estão presentes, porém por aqueles que ouvirão a fita ao redor do mundo, para que eles possam ser trazidos para dentro da Igreja do Deus Vivo. Pois nós compreendemos que há somente uma maneira que podemos nos tornar membro desta Igreja; que é através do nascimento do Espírito; então nós somos batizados por um Espírito dentro de um Corpo. Eu oro, Deus, por cada um deles ao redor do mundo, que Tu recebas a glória para Ti mesmo. E que nós possamos deste modo preparar nossas almas, para que com um clamor ao redor do mundo, nós possamos gritar: “Ora vem, Senhor Jesus!” Nós rogamos isto no Nome de Jesus Cristo. Amém.
31 Um Verdadeiro Sinal que se Deixa Passar por Alto. O homem tem buscado sinais desde Faraó até hoje. E Jesus disse-nos de um – um tempo que haveria buscadores de sinais, e disse que uma geração ímpia e adúltera buscaria sinais. Todavia, eles receberiam um sinal; e essa geração havia de receber um sinal da ressurreição – a qual seria uma geração fraca, ímpia e adúltera, que receberia um sinal da ressurreição.
32 Porém como esta Escritura que encontra-se diante de nós em Ezequiel capítulo 24 e versículo 24, este profeta foi feito um sinal. E esse sinal sobre o qual eu desejo falar.
33 Este homem foi feito um sinal para Israel. E de ponta à ponta através das Escrituras, Deus tem usado Seus profetas como sinais. E sempre foram negligenciados. Eles nunca parecem captar esse sinal. Eles estão sempre procurando por um sinal de emoção.
Até mesmo os fariseus dos dias de Jesus disseram: “Mostra-nos um sinal do Céu.”
34 Porém Jesus replicou a eles que receberiam um sinal. “Vós já recebestes um sinal.” Disse: “Sabeis diferençar os céus; podeis olhar nesse sinal.” Dizeis: ‘Se está de um vermelho sombrio, amanhã haverá tempestade.’
35 Se eles houvessem olhado num sinal, eles haveriam olhado para Ele e conhecido que Ele era o Sinal de Deus para eles; porque as suas profecias concernente a Ele estavam sendo cumpridas diante de seus olhos. Porém eles ainda esperavam por um sinal.
36 Quão estranho é que o homem faça isso, que espere por um sinal quando um sinal está bem com eles. Agora, Israel havia entrado nesta condição.
37 E algumas vezes a tortura que esse sinal tem que passar é espantosa. A tortura que Jesus passou para provar o Sinal de Deus, que Ele era o Messias…
38 Nós encontramos aqui que este jovem profeta chamado Ezequiel constantemente tornou-se um sinal o tempo todo. Como ele torturou a si mesmo. Um lugar aqui nós encontramos onde ele se deitou sobre seu lado esquerdo por trezentos e noventa dias. Deus disse-lhe para apanhar algumas favas e um pouco de guisado, colocar tudo junto, e cozinhar, e colocar isto do seu lado, e ir colocar sobre um ladrilho, e deitar-se somente sobre seu lado esquerdo – sem virar-se – por trezentos e noventa dias. Pense nisto! E então disse: “Vira-te sobre teu lado direito e deita-te ali quarenta dias novamente.”
39 E ele disse aqui: “O que você está vendo…” Ezequiel disse… “Porque estás levando a iniqüidade do povo. Cada dia Eu contarei um ano para eles.” Sendo que cada dia ele deitava-se ali, isso significava um ano que eles estariam em cativeiro, e que suas iniqüidades seriam lembradas a Deus e Deus não ouviria mais suas orações.
40 Porém a tortura que esse homem teve que passar. Por que isso seria necessário? Muitos têm se perguntado por que tal coisa seria necessária para um homem fazer. É porque esse povo não lê a Palavra, e eles não oram. Deste modo Deus é soberano, e Ele envia Seu profeta para ser um sinal. As pessoas não lêem; elas não têm vontade de ler. E elas não oram, porque elas estão muito – têm outras coisas para fazer. Elas não podem tirar um tempo para orar. E a Bíblia é tediosa para eles, não tem suficiente ação para estes dias modernos ou para qualquer dia.
41 Você sabe, eu creio que foi Paulo que disse: “Vós sois epístolas de Deus, lidas por todos os homens.” Deus usa pessoas como sinais, para mostrar Seu sinal. E muitas vezes esse sinal, e quase que toda vez – a não ser que seja com o povo eleito – deixam esse sinal passar por alto e ele é criticado, escarnecido, lançado fora, e considerado…
42 Até mesmo no Antigo Testamento nos dias dos profetas, eles eram considerados pessoas mentalmente perturbadas. Eles pensavam que aqueles profetas eram psiconeuróticos, que eles tinham – algo errado com suas mentes. E eles os viam vir do deserto e – e operarem sinais, e então retornarem ao deserto novamente. E eles zombavam deles, porque eles não conheciam a Escritura.
43 Jesus disse aos fariseus uma vez concernente à ressurreição, eles disseram: “Nós tínhamos um… A lei diz que se um irmão morrer e deixar uma mulher sem – sem filhos para ele, que o irmão dele tome a mulher, e suscite filhos ao seu – ao morto.” E disseram: “Nós tínhamos um que teve sete irmãos. E o primeiro tomou mulher, e morreu sem deixar semente. E então seu irmão a tomou, e logo morreu, e adiante até ao sétimo; e finalmente a mulher morreu.” Disseram: “Agora, na ressurreição,” disseram agora: “de qual dos sete será mulher?”
44 Oh, eu amo essa Palavra, Jesus disse: “Sempre errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus!” Oh, como Ele proclamaria intrepidamente isso hoje se Ele estivesse aqui de pé. “Sempre errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus!” O poder de Deus está associado na Escritura. “Vós errais grandemente.” Então Ele prosseguiu para dizer: “Na ressurreição nem casam nem se dão em casamento, mas serão como os Anjos.” Agora Ele não disse que seriam Anjos, mas seriam como os Anjos – as glândulas sexuais estariam fora deles. Eles não se casam nem se dão em casamento.
45 Nós estamos vivendo no dia da mortalidade – ou do mortal, dias de reino mortal. Porém está chegando um dia quando há um Reino imortal que se aproxima. E esse Reino imortal é onde os redimidos viverão, aqueles que têm sido redimidos e têm… A vida que deixa esse corpo para retornar ao Deus que a deu, retornará novamente da Árvore da Vida algum dia para reinar para sempre.
46 Como este jovem, jovem profeta, sacrificou e deu sua vida inteira para ser um sinal ao seu povo da punição que iriam receber, porque eles estavam – o que nós chamaríamos – indiferentes. Eles não desejavam nada a ver com Deus, e não criam naqueles profetas, e apenas zombavam deles. E…Porém, além disso, não importava o quanto eles não desejassem crer, Deus cuidou que de qualquer forma recebessem.
47 Jezabel não quis admitir que Acabe era seu pastor, porém ele era. Deus cuidou que de qualquer forma ela recebesse o sinal. Deste modo é a nação hoje. O justo e honesto Deus pela Sua Palavra não poderia deixar qualquer coisa, que estamos vendo preparando-se para acontecer, sem ter um sinal em algum lugar. Ele sempre teve. Agora, nós temos que procurá-lo. E eu estou seguro que as pessoas que têm bom entendimento da Escritura sabem como olhar.
48 Noé foi um sinal em seu dia para o povo do juízo vindouro. Noé em seu dia foi considerado um fanático. Ele foi um profeta. Ele foi considerado como quem não tinha a mente boa. E o homem martelou com afinco por ano após ano, construindo uma arca quando nem mesmo havia água sobre a terra a não ser a que estava nas nascentes. E ele predisse algo que era ridículo para a mente carnal. Ele disse: “Vem água do céu.”
Sem dúvida alguma que muitos diriam para ele: “Mostra-me onde está.”
49 A ciência diria: “Eu posso provar que não há água ali em cima.” Todavia, se Deus lhe disse que ela vinha dos céus, Deus cuidará que Sua Palavra seja cumprida.
50 E enquanto não havia ainda água à vista, ao passo que nunca houve uma nuvem no céu, nunca choveu uma gota – não havia tal coisa como chuva – todavia todo o tempo Noé estava preparando a arca para a chuva. Era uma evidência viva que este profeta cria no que estava falando, pois ele estava aprontando-se para isto.
51 E qualquer pessoa que verdadeiramente crê no que está falando, se aprontará para isso.
52 Posso para bem aqui apenas um minuto sobre o dia de Noé. Como Jesus disse: “Assim será na vinda do Filho do homem.” Se as igrejas hoje cressem no que estão falando, eles praticariam o que falam.
53 Como nós poderíamos estar construindo grandes estátuas de construções e milhões de dólares em edifícios, e grande expansão de organizações, e coisas assim, e pregando que Cristo volta a qualquer hora? Como nós poderíamos continuar…olhar para as nossas congregações e vê-las separando-se do poder de Deus, e entrando no mundanismo, e trazendo-o para dentro da igreja, e misturando-o, e nós permitimos? Por causa da popularidade, e por causa da opinião popular, e divergências denominacional, tentando superar em crescimento a próxima organização. Como nós poderíamos praticar o que nós pregamos? E o mundo vê isso; eles sabem disso.
54 Deste modo a religião se tornou uma coisa de apenas um – como que meramente pertencer a alguma ordem ou pertencer a uma sociedade de algo. Religião…A salvação de Cristo não é uma sociedade; não é unir-se a algo; é uma experiência viva.
55 Agora, Noé estava produzindo o que ele estava falando. Ele disse: “Virá uma inundação de juízo sobre esta geração injusta. E Deus derramará chuva dos céus, e Ele inundará a terra inteira.” E não somente Ele estava fazendo isso, porém Ele estava fazendo um meio de escape e proclamando ao povo para vir a isto. Porém eles não davam ouvidos a ele.
56 Porém Noé como profeta foi um sinal para aquela geração, um sinal do qual se falou mal, um homem que era considerado ser um – um homem insano, preparando algo que…Não havia evidência em lugar nenhum, ou nunca houve, que alguma vez isso serviria para alguma coisa. Porém essa é a maneira que as pessoas parecem pensar hoje. Eles podem pensar em abrigo contra precipitação radioativa. De que lhe servirá um abrigo contra precipitação radioativa quando nem mesmo haverá uma – haverá uma árvore ou rocha de sobra na terra? Nós temos um abrigo contra precipitação radioativa, o cristão tem.
57 Como eu disse há alguns domingos atrás, ou pensei em algum lugar na estrada: “Não é um abrigo contra precipitação radioativa, é um abrigo para ‘cair dentro’, de nós caímos dentro, arrojadamente com todo nosso coração, e toda a nossa alma e toda a nossa mente, dentro de Cristo, a Arca de Deus de segurança.”
58 Porém Noé, um neurótico – considerado naquele dia – através da loucura da pregação e de operar um sinal diante das pessoas, dando-lhes advertência, condenou o mundo, condenou o mundo construindo uma arca onde não havia água para ela flutuar. Ele condenou o mundo, a Bíblia disse, Hebreus capítulo 11. Ele condenou o mundo e salvou sua própria casa ao preparar-se e ser um sinal para Deus dos juízos que se aproximavam naquele dia. Que coisa gloriosa!
59 Anos mais tarde veio um outro sinal; que foi Moisés, um profeta. Esse era o sinal de Deus para Israel. Eles haviam estado quatrocentos anos em escravidão. E Deus preparou um sinal para eles pouco antes da libertação. E ele era um sinal de libertação para Israel e um sinal de juízo para o Egito.
60 Noé era um sinal de libertação para seu povo e um sinal de juízo para o mundo perdido, os incrédulos. As mesmas águas que sufocaram o mundo e afogaram o mundo foi o único meio de salvar Noé, a única coisa que poderia salvá-lo foi o juízo. A única coisa que salvará a igreja hoje é o juízo, Deus fazendo o juízo pelo prumo. Porém Noé pregou o mesmo. Ele tornou-se um sinal.
61 E agora Israel depois de quatrocentos anos, eles começaram a clamar por libertação. E Deus nunca revela a Si mesmo e mostra a Si mesmo até que Seu povo esteja pronto para receber o que Ele mostra.
62 Agora…Oh, o que poderia ser dito nesse mesmo ponto, como que Deus tem deixado esta nação nua. Eles não são inocentes. Os jornais têm publicado isto ao redor e ao redor e ao redor. Sinais de Sua vinda têm sido produzidos, e eles continuamente seguem adiante como se eles ignorassem isto. Eles estão sem nenhuma escusa. Nós estamos no fim.
63 Deus somente envia Seus profetas quando o povo deseja um profeta. Deus envia Seu sinal quando o povo está pronto para um sinal. Porém a – a coisa é que, poucas vezes as pessoas…Elas chegam a um ponto que desejam emoção, ou desejam algo: “Mostra-nos um sinal do Céu!” porém quando Deus envia um sinal, então elas não desejam vê-lo. Deste modo está escondido dos olhos dos sábios e entendidos para ser revelado aos pequeninos que aprenderão.
64 Deixaram-no passar por alto, o sinal. Como Israel deveria ter conhecido quando aquela criança adequada nasceu, quando eles pesquisaram ali e viram pelo – pelo tempo dos anos em que eles estavam vivendo: “Teu povo será estrangeiro por quatrocentos anos em terra estrangeira, porém então Eu os trarei para fora.” Eles deveriam ter conhecido que o tempo estava próximo quando viram o nascimento daquela criança adequada. Que até mesmo a mãe e o pai, Anrão e Jaquebede, não tiveram medo dos mandamentos do rei. E eles o puseram bem lá no rio onde os crocodilos estavam; nenhum deles pôde mordê-lo. Eles viram que havia um sinal. Porém eles o ignoraram. Eles não estavam prontos para isso. Deus o trouxe exatamente para dentro, e colocou-o bem no palácio de Faraó, e deixou que Faraó o criasse, e desse-lhe toda a instrução que ele pudesse obter – para mostrar (Deus) como Ele faz as coisas – e logo levou-o para trás do deserto, deixou-o esquecer a respeito de tudo.
65 Faraó estava treinando-o então. Deus estava treinando-o…Faraó demorou quarenta anos para treiná-lo, então Deus demorou quarenta anos para treiná-lo, para deixá-lo esquecer a respeito de tudo. O treinamento do homem e o treinamento de Deus. Faraó estava treinando um filho para ser líder, um diplomata, para um guerreiro, um lutador, para o surgimento de um outro Faraó que mantesse o Egito em seus lugares altos, abatendo todas as outras nações e fazendo-as pagar tributos a Faraó. Porém Deus o levou para trás do deserto, tirou tudo isso dele, e mostrou-lhe no espaço de tempo de cinco minutos através de uma sarça ardente que Ele era o Deus Vivo. Ele tirou todo o temor dele e o preparou. Ele era um sinal.
66 Deus esteja que Seu povo ore. E quando Israel ficou tão sobrecarregado numa tal condição que eles não poderiam seguir mais adiante, e tempo deles havia se cumprido e suas cargas foram – encontravam-se mais além do que eles pensavam, então eles começaram a orar. E quando o povo começa a orar, então Deus começa a ouvir. Era o tempo da Palavra de Deus ser cumprida.
67 E deste modo quando Anrão e Joquebede viram que era tempo para a Palavra de Deus de Deus ser cumprida, eles entraram em oração a Deus. E é normalmente os que oram, são esses que têm a carga, os que recebem algo. São os que oram, que são ordenados de Deus para fazer isso.
68 Nós estávamos falando esta manhã na mesa do café da manhã enquanto estávamos nos apressando para terminar algumas torradas e assim por diante para chegar à igreja. Houve algo que foi dito sobre um certo homem que havia (se afastado daqui) – que havia voltado a fumar cigarros depois que ele havia sido curado de câncer. Eu disse: “Que triste.”
69 Deste modo então alguém falou e disse: “Essa é a coisa mais horrível que há de largar, fumar cigarros.”
70 Eu disse: “Eu sei disto, porque é um demônio,” e eu disse: “É – é um demônio.” E eu disse: “E você não pode para com isso a não ser que o poder de Deus esteja sobre você.” Eu sei de dois sujeitos na minha juventude, ambos desejavam ser homens de Deus. Um deles tão logo que o guiei a Cristo, ele começou a acender um cigarro…Ele fumava cinco ou seis maços num dia, apenas assentava-se e apenas acendia um com o outro durante todo o dia. E ele tentou acender um outro cigarro, e algo não lhe deixou fazê-lo. Ele foi até o fogão, não sabendo que as Escrituras condenam aquelas coisas, e abriu o fogão e empurrou o maço para dentro do fogão; e isso pôs fim no assunto.
71 E onde um outro sujeito que desejava tornar-se cristão, e ele se esforçou o máximo; ele clamou ao Senhor. Ele parou com eles por duas ou três semanas, e quando ele voltou a si nessa condição…Ele perdeu o juízo. E voltou a si e encontrou-se no quintal batendo num pedaço de estanho, fora de si. Correu para dentro de casa bem rapidamente e apanhou os seus cigarros e fumou um maço antes que saísse de casa naquela tarde, exatamente um após o outro.
72 Veja, um foi chamado. “Ninguém pode vir a Mim exceto que Meu Pai o traga, e todo aquele que o Pai tem Me dado virá a Mim.” O que a advertência significou? Foi vida para um. Ele viu. Você não pode ver a não ser que Deus o revele. Está escondido dos olhos dos sábios e prudentes e relado aos pequeninos tais os que aprendam. Isso é correto.
73 Anrão e Jocabede sabiam que era tempo, a hora estava próxima.
74 E eu desejo dizer isto enquanto estou falando disto. Não é aquele que deseja ou aquele que corre, é Deus que mostra misericórdia. Isso é correto. É Deus.
75 Então hoje…Oh, deixe isto penetrar fundo! Se hoje Deus o chamou e você se separou das coisas do mundo e o poder glorioso de Deus o tem santificado destas coisas, você deveria ser a pessoa mais feliz que há no mundo. Havia milhões que fariam isso se pudessem, porém não podem. Não é para eles terem isso. Este é o dia quando uma igreja é chamada para fora, separada. É diferente do que costumava ser. Sim!
76 Quando as pessoas começam a orar. Quando Israel começou a rogar por um profeta, Deus teve o profeta. Deus tinha o profeta o tempo todo, porque Deus sempre está a um passo à frente deles. Ele estava com o homem preparado, porém Ele estava esperando que as pessoas fossem orar, para as pessoas desejarem.
77 Quão típico eu poderia dizer que é hoje. O que nós necessitamos hoje não é de um reavivalista, não é de um outro homem com alguma grande organização que consiga fazer que todos os grupos e se organizarem juntos. O que nós necessitamos hoje é de um profeta enviado de Deus com uma Mensagem que condene o mundo. Deus pode ter o homem se tão somente as pessoas estiverem prontas para isso. Vocês sabem o que eu estou falando. Ele talvez já o tenha em algum lugar do mundo, porém as pessoas têm que desejar isso. Deus não empurra coisas para dentro de sua garganta. Você tem que desejar. “Bem-aventurados são os que têm fome e sede de justiça pois eles serão saciados.” Isso é correto!
78 Depois que Moisés tinha sido reconhecido – depois que as pessoas, melhor dizendo, souberam que eles necessitavam de um líder, eles começaram a orar. Eles começaram a orar para que Deus enviasse-lhes um líder ou alguém para lhes conduzir, e Ele enviou-lhes um homem, um profeta. Isso foi Seu sinal. Agora, se este homem não fosse um profeta, se ele levantasse e dissesse: “Eu sou um gênio militar,” o – Israel tinha direto de descrer desse homem, porque Deus todo tempo sem falhar envia um profeta. Mencione uma vez na Bíblia que algum dia falhou. É sempre um profeta que Ele envia com o ASSIM DIZ O SENHOR.
79 Mesmo Davi ele próprio, o maior gênio militar que Israel já teve, e todavia Davi foi um profeta. Certamente foi. Ele foi o profeta Davi.
80 Ele estava esperando que as pessoas tivessem desejo em seus corações para ouvir este profeta que Ele havia de enviar. Naturalmente havia um grupo que dizia que eles queriam, os quais não queriam. Isto provou mais tarde que eles não estavam corretos. Eles estavam todos entusiasmados, e emoção, e a Bíblia disse que uma multidão mista seguiu com eles. O que isto causou? Trouxe problemas no deserto. E cada vez que um fenômeno é feito…Oh eu desejaria que eu pudesse fazer isto penetrar aqui dentro. Cada vez que Deus envia algo, há alguma personificação carnal e rude disto que segue junto, toda vez. Sempre algo para “simular” isso. E isso cai tão bem com as pessoas. Porém um genuíno profeta de Deus permanece com o ASSIM DIZ O SENHOR! Ele nunca se moverá dessa Escritura se ele é enviado de Deus.
81 Moisés permaneceu exatamente na Escritura. Deus disse: “Eu os trarei para fora!” Ele disse a Moisés: “Eu tenho te enviado para fazer o trabalho!” Moisés teve uma experiência; ele havia encontrado a Deus. Ele tinha a Palavra do Senhor.
82 A razão que Deus envia profetas é porque eles têm a Palavra do Senhor. A Palavra do Senhor vem aos profetas. E se ele não tem a Palavra do Senhor, então ele não é um profeta.
83 Há muitas personificações carnais tentando dizer que são profetas, por através das eras, porém eles se afastam da Palavra do Senhor. Porém um verdadeiro profeta permanece exatamente na Palavra! Agora, não esqueça essa citação! Um verdadeiro profeta permanece com o ASSIM DIZ O SENHOR.
84 Jesus nos advertiu que nos últimos dias isso aconteceria. Porém um – um verdadeiro servo, o verdadeiro profeta, nunca falha em permanecer exatamente com o ASSIM DIZ O SENHOR.
85 Moisés permaneceu com o Senhor. Ele foi um sinal. Ele foi um sinal para Israel que seus dias de libertação estavam próximos, e ele foi um sinal para o Egito que o dia de seu fim estava próximo, porque eles foram tragados ali no Mar Morto mais tarde, todo o exército de Faraó. Eles estavam no fim de seu poderio militar. E um profeta foi um sinal do fim nacional.
86 Pense nisto! Quão grande é Deus e em que simplicidade Ele trabalha! Seguramente se o que não tem instrução pode entender isto, o instruído deveria. Se os escravos, nos buracos do Egito onde amassavam lama, puderam entender que esse era um profeta de Deus e que a hora estava próxima, quanto mais deveria o palácio de Faraó saber disto. Porém esse é o tipo que não sabe disto. Esse é o tipo que sempre falha em ver.
87 E aquele Moisés ficou olhando através daquelas janelas para aqueles filhos de Israel passando por…Para Israel…Para Faraó eles eram escravos e cães; para Moisés eles eram os eleitos de Deus. A Bíblia disse que Moisés escolheu, fez sua própria escolha, sofrer a reprovação de Cristo, considerando riquezas maiores do que os prazeres do pecado, pois ele tinha recompensa ao galardão.
88 Moisés sabia que eles não eram amassadores de barro; que eles eram um povo com uma promessa. Ele próprio, ele sabia quem ele era. Ele não podia dizer-lhes; eles tiveram que compreender isso eles mesmos. Ele mesmo sabia como sua obra havia de – de ser feita. Ele sabia que Deus o havia levantado para este propósito, porém ele não podia dizer-lhes. E enquanto eles estavam cegos para isto, ele nunca se revelou claramente até que eles reconheceram. Então eles viram esse sinal, e eles o conheceram.
89 Ele disse: “Eu darei e Israel um sinal. Tome esta vara; torne-a em serpente. Se eles não ouvirem a isso, então coloque sua mão em seu peito, tire-a; cure-se da lepra, então eles crerão nisto. E então se eles não ouvirem isto, tome as águas do Nilo ali embaixo, derrame-a sobre a terra seca, e todas as águas tornar-se-ão em sangue.” Isso foi um sinal nacional. O povo crerá nisto quando…Aqueles que estão prontos para receber crerão nisso quando eles virem o sinal de Deus se movendo. Porém a nação tem que ter algo diferente. Deste modo Ele dá a tudo um sinal.
90 Deus usou um homem, um humilde homem, um profeta para ser um sinal do fim daquela condição nacional ali. Deus, envia-nos um outro; levanta-nos um outro. E se o povo de Deus fosse em oração buscar tal coisa, Ele o levantaria. É o povo que tem que tomar essa carga. Eles têm que acordar. Eles têm que compreender. Eles têm que saber em que dia nós estamos vivendo e qual é a situação em torno de nós antes que eles alguma vez acordem. Você segue diretamente vivendo do mesmo modo que você sempre fez. “Tenho que construir uma casa nova no ano que vem. Eu tenho que comprar um carro melhor do que o dos Joneses. Eu tenho que fazer isto…” Oh, tanto nisto, quando você compreende que não importa…Isso está bem, porém você deve compreender, irmão, que toda esta coisa perecerá! Jesus disse: “E não temais os que matam corpo (a bomba atômica da Rússia)…Não temais aquele que pode tornar este corpo em pó vulcânico em alguns minutos, porém temei aquele que pode tornar o corpo desta maneira e lançar a alma no inferno.” Isso mesmo!
91 Como eu estava falando com um médico no hospital quando a minha mãe estava ali. Ele estava falando sobre quão grande era a ciência para trabalhar com diferentes problemas do corpo, e colocar remédio nele, e ver a razão que isto mataria um certo germe, e salvar o germe da vida. Eu disse: “Isso é maravilhoso. Isso é simplesmente excelente.” Eu o ouvi por um pouco, até que eu disse: “Doutor, isso é bom. Eu aprecio isso. Isso é muito bom; eu – eu certamente estou agradecido a Deus por isso. Porém olhe, o senhor está gastando toda a sua vida em tentar encontrar algo a respeito de uma criação, porém por que não algum tempo pensando Quem a criou? Quem a fez? Quem é o planejador disto? Deus é o Planejador disto. Quanto maior é o Criador do que a criação que Ele fez? Por que nós colocamos tanta ênfase na criação quando nós não pensamos sobre o Criador Que fez o céus e a terra e fez o corpo e a vida, e pode destruir isto a qualquer hora que Ele desejar, porque é Dele.”
92 Isto vem a ser uma coisa muito maravilhosa com a qual trabalhar, o corpo humano. Nós apreciamos isso. Eles podem transferir um olho de um homem para um outro, tirar aquelas pequeninas cordinhas, e tirar um olho da cavidade ocular de um homem, e colocá-lo dentro da cavidade do outro homem, e esse homem pode ver com esse olho. Isso é uma coisa maravilhosa.
93 Costumava ser que se uma mãe, quando ela fosse dar à luz um nenê, e o – o nenê não pudesse nascer, ela fosse – ela fosse formada assim, se o nenê não pudesse nascer, a mãe e o nenê ambos morriam. Isso era certo. Porém raramente se ouvia falar disso – era diferente – talvez nunca. Porém hoje eles poderiam levar essa mãe depois que já estivesse na condição de ter o nenê, e se o – quando a mãe esteja ainda que quase na – na hora do parto, eles podem levar essa mãe a uma sala e dar-lhe uma pequena anestesia e remover a criança, ter um normal – um – um nascimento – tirar o nenê. Nós valorizamos isso.
94 Diga-me um sistema…Pare uma válvula aqui em algum lugar neste sistema de água na cidade e observe o que acontece na válvula principal. Ela explodirá. Todavia nós podemos cortar uma perna, amputar um braço, e através do milagre de Deus, Ele desvia esse sangue de alguma outra maneira a segunda vez e o faz correr em volta disto por algum outro caminho para salvar a vida da pessoa. Quem pode fazer isso? Diga-me?
95 Corte a artéria, corte o encanamento principal aqui em algum lugar na água quando ela está bombeando de uma válvula. O que fará? Tente isto uma vez e descubra o que acontece. Não há outra maneira de desviar. Ela tem que fazer pressão de volta na válvula. Se Deus não fizesse um caminho para este sangue desviar por si próprio, instantaneamente, uma vez que retroceda até o coração e você estaria morto. Toda vez que você esticasse o seu dedo, seria morte instantânea. Toda vez que você cortasse em algum ponto isso abriria uma artéria, ou algo assim, seria morte instantaneamente. Se cortasse o seu dedo, você estaria morto. Simplesmente isso. Isto faria pressão de volta para dentro de seu coração novamente, e isto o mataria. Porém Deus…
96 Agora nós pensamos que isto é maravilhoso. Nós pensamos…Isto é maravilhoso, e nós apreciamos como a ciência tem – eles podem unir estas artérias e impedi-las de sangrar. Isso é tudo muito bom! Porém Quem foi Que desenhou isso? Veja, nós olhamos para toda a criação e esquecemos do Criador dela. Está vendo? Nós estamos olhando para as coisas naturais e esquecemos todas as – as coisas espirituais. Isso é o que nós fazemos.
97 Agora, os profetas de Deus, eles são – têm a Palavra Dele. Essa é a razão que as pessoas crêem neles. Essa é a razão que Deus disse para Moisés…Ele disse lá atrás em Gênesis, muitos em Êxodo, de ponta à ponta: “Se houver alguém entre vós que seja espiritual ou profeta…” Agora, como nós vamos conhecer estas coisas? Ele disse: “Quando ele disser algo, e isto acontecer, disser algo mais, e isto acontecer, então creiais.” Está vendo? Isso é um sinal. Deste modo Ele dá Sua Palavra, não para os líderes, não para os ditadores, porém para os profetas.
98 Khrusshchev não é um sinal para o mundo. Não, senhor! Hitler não foi um sinal para o mundo! Porém em algum lugar, em alguma parte Deus tem um humilde profeta esperando pela hora. Ele é o sinal! Ele é o sinal que condenará o mundo e salvará a igreja – o profeta.
99 Elias foi um sinal em seu dia, o profeta Elias. Para o…Ele é um – ele foi um sinal da Palavra de Deus. Juízo para o Egito e libertação para Israel se eles desejassem crer nele…
100 Naquele dia pecaminoso de Elias quando todo Israel havia se afastado de Deus, eles haviam voltado para o pecado. Eles esqueceram da ordem; eles esqueceram de ser guiados por Deus, e o grande Jeová que abriu o Mar Vermelho e os tirou para fora do Egito, e um grande profeta como Moisés entre eles. Eles se esqueceram disto. Nós nos esquecemos. Vocês, metodistas, se esquecem de João Wesley; vocês, luteranos, se esquecem de Martinho Lutero; vocês, batistas, se esquecem de João Smith. Muitos de nós nos esquecemos de Charles Finney, o maior de todos eles.
101 É dito que noventa e sete por cento dos conversos de Finney se conservaram. Setenta e cinco dos de Moody se apostataram em um ano. E os de Wesley, o grupo da santidade, estavam constantemente se apostando. Porém Finney tinha noventa e sete por cento. Rapaz calvo, magro, pequenininho que ia até ao púlpito e olhava para a audiência assim, e homens desmaiavam, porque ele permaneceu na sarça um dia até que o Espírito Santo tomou controle dele. Isso foi assim! Ele foi um sinal para o fim, por volta de duzentos anos atrás, daquele grande reavivamento de Wesley e outros que haviam tido, e o juízo vindouro. Ele foi um sinal…para aquela geração pecaminosa.
102 E como Elias pôde permanecer ali, confiante e inflexível, sozinho (amém!) ninguém com ele; porém ele era o sinal de Deus. O restante do clero todo havia ido com Acabe no caminho do modernismo. Eles ficaram modernos naquela geração. Porém com o velho Acabe, ou – o velho Acabe e todo o seu grande ganho, e tinha trazido tudo da igreja para dentro do – não do catolicismo, porém quase a mesma coisa – para dentro da idolatria, havia trazido-lhes a ponto que não eram firmes, alguns poderiam adorar desta maneira, e simplesmente liberdade: “Pode-se fazer qualquer coisa que desejar,” e entraram naquele tipo de condição…
103 E como que Elias permaneceu ali confiante com o ASSIM DIZ O SENHOR. Ó Deus, dá-nos homens assim! Ele não tinha medo de dizer a Jezabel sobre a sua condição. Ele não tinha medo de Acabe. Ele não estava com medo de que estivesse enganado. Ele esteve com intrepidez, e foi até Acabe, e disse: “Nem mesmo orvalho cairá até que eu ordene isto.” Amém!
104 O que era ele? Um sinal para aquela geração pecaminosa. Israel viu isto? Não! Eles riram dele, zombaram dele. Ele predisse que haveria uma seca, que haveria – haveria angústia, fome, morte devido à fome. E ele profetizou confiantemente, permanecendo sozinho com o ASSIM DIZ O SENHOR! Disse: “Senhor, eles têm eliminado todos os verdadeiros. Eles os têm eliminado. Eu sou o único que restou que está com Tua Palavra!” A respeito de que era o problema? A Palavra de Deus.
105 Elias desejou permanecer com a Palavra. Ele era um verdadeiro profeta. Os outros profetas haviam dito: “Oh, bem, não faz muita diferença. Jeová não se importa, você sabe.” Jeová se importa! Tem que ser Sua Palavra. E Elias permaneceu confiantemente nessa Palavra com o ASSIM DIZ O SENHOR. Deus lhe deu um pequeno segredo um dia. Ele disse: “Eu tenho sete mil, Elias, para quem tu és uma testemunha aqui. Eles não têm coragem suficiente para virem e requererem isto. Eles estão se escondendo em volta dos arbustos; todavia em seus corações eles são Meus servos. Eles não têm se ajoelhado a Baalim. Eles têm medo de fazê-lo, porém Eu estou te dando um sinal, e tu és um sinal. Permanece ali, e permanece na Minha Palavra. Eu cuidarei de ti. Dá-lhes um sinal.” Aleluia! Deus envie-nos algo assim, que seja um sinal da Palavra de Deus. E cada promessa que Deus prometeu seja endossada nessa pessoa, porque ele é um sinal, um sinal esquecido.
106 Oh, eles pensaram que porque Acabe era um grande rei e todas as nações o temiam, que isso era suficiente. Porém Elias era um sinal da Palavra. Esse é um verdadeiro profeta, um sinal da Palavra. Assim que enquanto ele estava sendo o sinal da Palavra, eles não creram nele; ele não servia para eles.
107 Ele foi um sinal para a viúva quando Deus o enviou do Monte Carmelo, do – em cima no ribeiro de Querite, mandou-o descer ali depois que ele foi alimentado pelos corvos e o ribeiro secou-se. Ele desceu até à casa desta viúva. Que lugar para um pregador ir. Porém ele desceu ali, porque Deus disse-lhe para ir. Porém Ele desceu ali. Disse: “Eu tenho ordenado para ela alimentar-te.”
108 Ele deveria ter sido um sinal…Ele deveria ter sido um sinal quando ela estava ali fora, tinha só o suficiente farinha para fazer um bolo e ela e seu filho comerem-no, só o suficiente botija para – só o suficiente azeite na botija para fazer uma pequena massa para passar com isto. Ela disse: “Eu estou aqui fora apanhando dois cavacos.”
109 Naquela manhã calorosa, quente, horrível quando um velho sujeito que parecia com rosto coberto de pelo, cabelos grisalhos caídos nas suas costas, desceu ali, e sua cabeça calva brilhando, encostou-se no portão, disse: “Traga-me um pouco d’água para beber,” e disse: “além disso, traga-me um bocado de farinha em sua mão, um bolo!”
110 Ela disse: “Eu não tenho suficiente farinha. Eu estou aqui fora agora apanhando dois cavacos para fazer um bolinho para meu filho. Eu tenho apenas o suficiente para fazer um para ele e para mim. Nós vamos comer e morrer.”
111 Ele disse: “Não temais, pois ASSIM DIZ O SENHOR.” Esse é o homem que nós necessitamos. Não disse: “Ora, isto talvez aconteça, irmã; isto pode suceder. Eu não sei.” Não, não! Elias foi positivo. “ASSIM DIZ O SENHOR, esse barril não faltará, nem essa botija secará até o dia que Deus envie chuva sobre a terra.” Amém! Aí está você. Isso deve ter sido suficiente sinal para ela.
112 Ela representa a igreja hoje. Depois que Elias permaneceu com ela um pouquinho de tempo…Ela tinha um menininho. Ele ficou enfermo. Sua enfermidade ficou tão ruim até que não restava respiração nele; ele morreu. Então o que ela fez? A igreja tem visto aqueles sinais. Porém o que? Tão logo que uma pequena calamidade surge, rapidamente ela deseja culpar a igreja por isto. Ela queria culpar Elias. Ela disse: “Tu homem de Deus, agora tu tens vindo aqui para lembrar-me dos meus pecados e tiras a vida do meu filho.”
113 Elias apanhou o filho, subiu para o quarto onde ele estava dormindo ali em cima, colocou-o sobre sua própria cama, colocou-se em cima, e disse: “Senhor Deus (Aleluia!), envia de volta a alma deste menino!” E o nenê acordou.
114 Ele o trouxe para baixo, e aquela mulher olhou no nenê, e logo olhou para ele; então ela soube que algo estava ali; ela disse: “Por isto eu sei que a Palavra de Deus está em tua boca.” Amém! Ele foi um sinal para aquela viúva. Quando ela viu o pode de Deus, o Qual faz viver ou pode matar, ressuscitar seu nenê morto, ela disse: “Por isto, eu sei que tu és um homem de Deus.” Ela sabia. As nações hoje ririam disto como riram então. Eles não creram. Porém aquela mulher sabia que havia algo diferente. Foi um sinal ali, como ele foi um sinal para ressuscitar seu filho. Aqueles profetas são sempre sinais de Deus.
115 Quando Elias então convocou uma demonstração, disse: “Se Deus é Deus, sirva-O. Se Baal é deus, sirva-o!” …Não poderia ser um dia maravilhoso para Elias hoje? Se a política é deus, sirva-a! O que nós temos na política? O que nós temos feito? Nós não temos nada a não ser um monte de corrupção. Nós não temos nada, porém nós temos perdido cada, quase que cada amigo que temos pelas nações. Aqui na semana passada estávamos perdendo duas ou três nações mais para o comunismo. Nós estamos cobrando impostos das pessoas e tirando o seu dinheiro e enviamos isto ali para alimentar aquelas pessoas e tornam-se para o comunismo tão logo que fiquem firmados. É uma hipocrisia. Isso é correto!
116 Nós professamos ser cristãos. Sejamos como cristãos; então não é dando alimentos e coisas assim. Isso tem muito pouco; isso é – isso é …A pessoa simples de bom coração faz isso. Isso é religião; isso não é salvação. Tantas pessoas têm religião e salvação misturadas. Religião é alimentar as viúvas e os pobres e assim por diante; isso é religião. Porém salvação é o novo nascimento, ser nascido de novo. Isso é diferente. Religião, maometano é uma religião. Há muitas religiões.
117 Agora, em cima do Monte Carmelo naquele dia quando ele convocou para a demonstração, e convocou Acabe e os milhares de sacerdotes que pertenciam ao templo de suas denominações; ele os chamou em cima no Monte Carmelo, disse: “Subam aqui!” Encontrem-se comigo aqui em cima! Eu vencerei o grupo todo! O que ele fez? Ele tinha o ASSIM DIZ O SENHOR. Ele não tinha medo. Ele disse: “Ofereçam um bezerro e invoquem Baalim. O Deus o qual responder através do fogo seja Deus.”
118 De modo que o dia inteiro desde manhã até depois do jantar, eles pulavam sobre o altar; eles se cortavam com lancetas; eles gritavam; eles clamavam. Elias andava de um lado para o outro, disse: “Gritem um pouquinho mais alto, talvez ele tenha ido numa viagem de pesca ou alguma outra coisa.” Ele saiu atrás de alguma coisa!” pois ele tinha o ASSIM DIZ O SENHOR. Ele estava satisfeito; ele tinha a Palavra de Deus. E irmão, irmã, que mais alguém necessita a não ser uma promessa de Deus. Deus disse que faria. Como Abraão, ele cria que Deus era capaz de operar o que Ele falasse. Ele sabia que Deus poderia fazer, porque Deus disse assim.
119 Deste modo ele – deste modo ele pediu que eles subissem ali e deste modo eles se jogaram e gritaram todo o dia até ao sacrifício do entardecer, então Elias…Observe como ele fez! A primeira coisa que ele fez foi rolar doze pedras juntas. Deus não está dividido. As denominações dividem as igrejas, porém Deus não.
Um disse: “Você é cristão?”
120 “Eu sou batista.” Bem, isso não é mais do que dizer que ele é um porco.
121 Diz: “Eu sou metodista.” Bem, isso outra vez não é mais do que um porco para Deus.
122 Eu digo: “Você é cristão?” Para ser cristão você deve ser como Cristo, abrigando a Deidade em você, como o Espírito Santo como caiu no dia de Pentecostes. Não alguma emoção, porém eu quero dizer um verdadeiro Pentecostes. Está vendo? Correto!
123 “Eu sou um pentecostal!”; “eu sou – sou unicista!”; “eu sou – sou trinitário!”; “eu sou….” Oh, que coisa, isso não é mais do que dizer que você era alguma outra coisa. Não significa nada para Deus. Isso divide!
124 Isso é o que havia acontecido ali entre aqueles clérigos. Porém Elias rolou estas doze pedras juntas para mostrar que Deus é um Deus acima de todos eles, as rolou juntas.
125 Deste modo quando ele as uniu assim, ele matou o bezerro e o colocou sobre o topo do altar na lenha. Ele disse: “Agora, para ter certeza que não há truque nisto, vão, apanhem-me doze cântaros d’água.” E ele verdadeiramente encharcou aquela lenha. Oh, aleluia! Ele desejou mostrar que Deus era Deus. Por que razão? Ele tinha o ASSIM DIZ O SENHOR. Ele era um profeta. Ele tinha a Palavra de Deus.
126 De modo que nesse dia se eles dizem que o irão expulsar da igreja, eles farão isto, aquilo mais, se você é batizado no Nome de Jesus, e todas estas coisas diferentes assim. Tolice! É o ASSIM DIZ O SENHOR.
127 Uma amável pessoa a outra noite, falou comigo; ele veio colocou seus braços em volta de mim, disse: “Irmão Branham,” disse: “eu desejo perguntar-lhe algo.” Disse: “Se o senhor apenas se comprometer um pouco desta coisa da qual o senhor está falando…”
Eu disse: “O quê?”
Disse: “Todo este batismo.” Disse: “As igrejas de Chicago e todas por aí simplesmente lhe querem tanto, porém elas têm medo que o senhor mencione isso.”
128 Eu disse: “Seguramente, eu mencionarei. Certamente, eu mencionarei.”
“Eles dizem…Bem, essa é a única coisa que eles têm contra o senhor.”
129 Eu disse: “Então eles não têm contra mim; não fui eu que disse isso. Deus disse isso.” Eu desafio qualquer um deles a vir provar que isso está errado.” Está vendo?
130 Disse: “Bem, veja, o senhor – o senhor deveria concordar e fazer companheirismo.” Essa é a mesma coisa que eles queriam que ele fizesse, Acabe ali. Deus não se compromete. Não, senhor! Ele não se compromete.
Ele disse…Ele disse: “Agora, Irmão Branham, eu desejo perguntar-lhe algo. O Anjo do Senhor…” Disse: “Nós todos cremos no Anjo do Senhor. O Anjo do Senhor disse-lhe isto?”
131 Eu disse: “Não me importa o que o Anjo do Senhor diria. Se é um Anjo do Senhor, Ele dirá isso. Porém se Ele dissesse algo contrário, Ele não seria o Anjo do Senhor!” Eu disse: “Independentemente do que o Anjo ou qualquer outra coisa dissesse, Paulo disse: ‘Ainda que um anjo do céu pregue algum outro evangelho a vós, que seja anátema.’”
132 Anjos e todos aqui…Uma coisa carnal, soberba, falar de anjos. E Joseph Smith, Brigham Young e todas diferentes seitas dos adventistas, e tudo mais, eles vêem todos os tipos de coisas assim, porém é sempre contrário à Palavra. Porém Deus apóia Sua Palavra. É Sua Palavra.
133 Eu disse: “É a Palavra do Senhor! Seguramente, tudo que eu já conheci foi ensinado a mim por Ele. Eu nunca fui a um seminário ou escola. Isso vem Dele.” Porém eu disse: “Se fosse contrário…Se é contrário a isso, eu não creria Nele, porque isso é…A Palavra de Deus é primeiro; tudo mais seja mentira.” A Palavra de Deus, permaneça com Ela.
134 Deste modo Elias quando ele terminou, ele encharcou aquela lenha completamente com aqueles doze cântaros d’água, e derramou-os em cima dali. Ele saiu dali simplesmente tão calmo quanto ele pudesse estar. Por quê? Deus não pode mentir. Deus disse-lhe. Ele disse: “Senhor Deus de Abraão, Isaque, e de Israel, que seja conhecido neste dia que Tu és Deus, e eu sou Teu servo, e eu fiz isto à Tua ordem, porque é ASSIM DIZ O SENHOR! Eu fiz isto porque Tu disseste-me para fazê-lo, porque está de acordo com Tua Palavra! Manifeste-se agora que Tu és Deus!” E o fogo do Senhor caiu, consumiu o sacrifício, as lenhas encharcadas, lambeu as pedras, e tudo mais, e tirou tudo. Então Israel clamou, os sete mil: “Que Deus seja Deus!”
135 Elias. Quão belo é ver aquele pequeno corpo velho, de aparência débil, magro, todo enrugado, aquela pequena vara em sua mão, pequena botija de azeite pendurado no seu lado, e um pedaço de pele de ovelha envolvida em torno dele. Ora, o colocariam na prisão hoje se ele saísse na rua. Porém deixam mulheres usarem shorts, mas seguramente não fariam isso (está vendo?), deixe alguém…Deste modo então… Porém aqui eles – aqui ele desce por ali, através do monte. Nesta vara…
136 Agora, o Monte Carmelo não é um pequeno – pequeno lugar desabitado que se encontra no meio do deserto; é uma grande montanha. Estende-se meio obliquamente assim, estende-se até a um topo, e dá vista para o mar. E Elias e Geazi correram o caminho todo até ao topo. E Elias caiu sobre seu rosto ali e começou a clamar a Deus com suas costas viradas em direção ao Ocidente, em direção ao sol. Três anos e seis meses nem mesmo orvalho havia caído. Ele disse a Geazi: “Vá olhar e veja se você vê algo, uma nuvem sobre o mar.”
Parado nesta montanha, olhando nessa direção, disse: “Eu não vejo nada.”
137 Ele permaneceu bem ali! “Deus se estas pessoas têm se arrependido, se este povo tem voltado a Ti, se eles estão prontos para se afastarem de toda esta tolice e voltarem à Tua Palavra, então Tu és Deus para responder a Tua Palavra.”
138 Deixe-me dizer a mesma coisa hoje. Tome estas denominações e dissolva-as. Esqueça estas diferenças denominacionais e permita que o povo volta à Palavra de Deus, à linha do corte, e eu provarei a você…que há um Deus que ainda pode responder através do fogo.
139 Eu peço que o povo…clame por Deus…Deixe Deus… Que clame por uma pessoa. Deixe que as pessoas clamem por um profeta, Deus o colocará em cena. Eu desafio as nações a fazerem isso. Caia sobre sua face e clame a Deus para enviar um libertador e observe o que acontece. Apenas faça isso uma vez. Deus responderá. Deus sempre responde.
140 Caiu prostrado e disse: “Deus, permite que seja hoje. Estas pessoas uma vez estiveram contra Ti. Estas pessoas estão divididas em todos os tipos de denominações ali. Porém hoje Tu provaste a Ti mesmo. Tu és Deus. E o povo disse: “Jogue fora Baalim!” E eu matei aqueles milhares de sacerdotes. Eles não estão mais na frente do caminho agora, Senhor. Todos os obstáculos acabaram-se, as pequenas barreiras que nos separava.” Um metodista gostaria de vir adorar com o batista; o batista gostaria de vir com os pentecostais, o fiel de coração ali embaixo, aqueles sete mil fiéis; porém eles não podem fazer isso. Se eles fizerem, eles são expulsos de suas igrejas. Alguns deles não se importam; ele vêm de qualquer maneira. Isso é correto.
141 Porém deixe que todos derrubem aqueles preconceitos e unam-se e digam: “Nós esqueceremos todos estes credos aqui, e catecismos, e tudo que nós estamos lendo; voltemos à Palavra do Senhor.” Observe o que acontecerá então. Deus lhes levantará um profeta – Ele seguramente fará – que A trará para eles se eles estiverem prontos para recebê-La. Primeiro eles têm que orar. Deus espera.
142 Não é estranho que Deus queira que as pessoas tenham parte dentro disto? Quando Jesus olhou para a ceara, Ele disse: “A ceara está madura, os ceifeiros são poucos. Rogai ao Senhor da ceara (que era Ele) – rogai a Mim, para que Eu envie ceifeiros para a Minha ceara.” É certa parte que você tem que fazer. Deus está esperando que Sua igreja clame por Ele. Ele sempre fez isto. Deus está esperando hoje que o povo clame para que Seu servo entre em ação. E o servo não pode entrar em ação até que o povo ore.
143 Israel não pôde entrar em ação ali com sinais e maravilhas até que eles caíssem prostrados sobre suas faces e orassem por um libertador. Deus tinha Seu libertador. Deus tinha um profeta morando ali no deserto, o manteve ali por quarenta anos esperando que eles se corrigissem para orar. Porém quando eles se corrigiram a orar, então Deus enviou o libertador. Deus fará a mesma coisa hoje, se o povo apenas se reunir, começar a orar. Correto!
144 Ele foi um sinal para aqueles falsos profetas e para Acabe, de que ele era o servo de Deus. Ele era um profeta de Deus. Então ele era também um sinal para Israel que poderia fechar os céus ou abrir os céus quando desejasse. Sem dúvida que era. Mostre-me um que possa fechar os céus. Mostre-me um que possa abrir os céus a não ser Deus. E a Palavra do Deus – a Palavra de Deus está com os profetas.
145 Micaías, um sinal para Jeosafá. Micaías era um sinal para Jeosafá que Deus fica com um verdadeiro profeta disponível.
146 Agora, note! Ele tinha quatrocentos profetas; Acabe tinha. E ele convocou aqueles quatrocentos profetas. E em comum acordo disseram-lhe…E todavia, no fundo daquele coração de Jeosafá, um homem de Deus, ele sabia que havia algo errado. Ele sabia que havia algo errado. Ele disse: “Você não tem mais um?” Depois de quatrocentos estarem de pé ali?
147 Ele disse: “Estes são todos profetas, profetas de Jeová. Aí estão os – os metodistas, os batistas, os presbiterianos, os unitários, e oh, mais que coisa, trinitários e todos os diferentes tipos. Nós os temos todos aqui. E em comum acordo eles dizem que esta é a maior nação que há. Nós não temos nada o que temer,” como um menininho assobiando no cemitério, você sabe, quando ele está com medo. Não se preocupe com isso.
Disse: “Porém você não tem mais um?”
Ele disse: “Oh, sim, há outro aqui, porém,” disse: “eu o odeio!” Ele disse: “Ele está sempre falando mal deste país. Ele está sempre dizendo algo mal que vai acontecer para nós.”
148 Jeosafá disse: “Eu – eu gostaria de ouvi-lo!” Oh, sim! O que era ele? Um sinal. Independentemente de quantas organizações ou denominações, Deus ainda tem um profeta que permanece com a Palavra.
149 Jeosafá sabia que Acabe estava condenado, porque aquele verdadeiro profeta Elias, havia sido um sinal para as nações, disse: “Os cães lamberão seu sangue.” …?…Isso é correto. Ele sabia que Jezabel e ele mereciam sofrer as conseqüências. Ele sabia que mereciam. Está vendo?
150 E Micaías – Micaías disse…Eles foram até ele e disseram: “Agora, eu lhe direi, se você deseja entrar na próxima associação, eu lhe direi o que você faça, apenas concorde que todos estes pregadores estão corretos. Está vendo? Diga-lhe: ‘Siga adiante e suba.’” E disse: “Você apenas concorde.” Disse: “Eu lhe direi o que nós faremos. Nós faremos…Nós providenciaremos que você entre em nossa organização, se você apenas fizer isso (Está vendo?), se você apenas se comprometer quanto a algumas destas coisas aqui das quais você está falando. Você apenas vá – vá concordar com eles, siga adiante com eles.” Ah-ah! Você poderia imaginar um verdadeiro profeta de Deus afastando-se da Palavra de Deus? Você poderia…
Bem, estes sujeitos disseram: “Porém nós tivemos uma visão,” estes quatrocentos profetas: “Nós sabemos. Nós somos profetas. Nós sabemos, pois nós somos profetas!”
151 Micaías disse: “Eu não duvido que vocês tiveram uma visão. Eu não duvido nem um pouquinho, que vocês tiveram uma visão. Porém não está de acordo com essa Palavra.” Amém! Disse: “Eu tive uma visão também.” Amém! Oh, misericórdia. Ele foi um sinal. Ele foi um sinal. Ele disse: “Eu tive uma visão, e eu vi Israel como ovelhas espalhadas numa colina, sem ter pastor.”
E este grande supervisor geral, bispo subiu e deu-lhe um tapa na boca, disse: “Aonde foi o Espírito de Deus quando saiu de mim?”
152 Ele disse: “Você verá quando você estiver na prisão. Você verá.”
Ele – Acabe disse: “Coloque esse sujeito na prisão e alimente-o com o pão do sofrimento e dê-lhe das águas de sofrimento para beber.” Disse: “Quando eu voltar em paz,” disse: “então eu cuidarei dele.”
153 O velho Micaías ficou ali com o ASSIM DIZ O SENHOR. Ele disse: “Se de uma maneira ou de outra tu voltares, Deus não falou comigo.” Isso mesmo! O que era ele? Ele era um sinal, como os profetas de Jeová, os profetas de Deus permanecem com a Palavra de Deus.
154 Você tem um profeta que lhe diz que deveria ser batizado nos títulos de Pai, Filho, e Espírito Santo, é um falso profeta. Se você diz que há um profeta entre vocês que diz que há três deuses, é um falso profeta. Não há Escritura para nada disto. Isso é correto! Porém um verdadeiro profeta de Deus permanecerá com essa Palavra. E se sua visão é contrária a essa Palavra, ele não é um verdadeiro profeta de Deus.
155 Não há nenhum lugar na Bíblia que alguém alguma vez foi batizado no título de Pai, Filho e Espírito Santo.
156 Veja Paulo ali na prisão, um pequeno judeu de nariz aquilino, calvo, encontrando-se ali, passando vinte anos numa prisão romana. Ele escreveu estas cartas. Agora, o que você acha que as mulheres pregadoras pensaram de Paulo quando ele disse: “Que as mulheres mantenham-se em silêncio nas igrejas; eu não permito que falem”? Eu imagino que elas poderiam ter verdadeiramente tentado influenciá-lo. O que você acha que aqueles bispos pensaram, aqueles bispos, quando eles disseram todas aquelas diferentes coisas: “Parem esta coisa aqui, e isto aqui, tudo isto, aquilo…Paulo, diga-me, afinal de contas quem é este sujeito, este sujeito que encontra-se aí na prisão?” Porém ele havia encontrado Jesus. Ele sabia do que ele estava falando. E desse mesmo grupo, depois da morte de Paulo, eles finalmente formaram esse grupo de bispos e dos que têm posição mais importante, até ao Concílio de Nicéia, e isso formou a igreja católica, afastando-se da Palavra de Deus. Ali surgiu o Pai, Filho, Espírito Santo de vocês. Eu desafio a qualquer um, em qualquer lugar, em qualquer nação para provar isto ao contrário.
157 ASSIM DIZ O SENHOR o batismo usando o título de Pai, Filho, Espírito Santo é falso. ASSIM DIZ O SENHOR, eu ordeno a cada um de vocês aqui, na fita que não foi batizado no Nome de Jesus Cristo, que seja batizado novamente no Nome de Jesus Cristo.
158 Paulo em Atos 5:9 – ou 19:5, disse: “Recebestes já o Espírito Santo desde que crestes?”
Eles disseram: “Nós nem sabemos que haja Espírito Santo.”
Disse: “Então em que sois batizados?”
159 Eles disseram: “Nós fomos batizados.” Porém não no batismo cristão! Pai, Filho, e Espírito Santo” não é batismo cristão. Nenhum cristão foi alguma vez batizado assim na Bíblia ou por centenas de anos depois da Bíblia. É um credo católico e não um doutrina cristã. Mostre-me na Bíblia. É uma – é uma fraude. É a obra de demônios. Eu não quero dizer que as pessoas que são batizadas assim são dessa maneira. Deus tem muitas pessoas por aí hoje que não sabem que é diferente disso.
160 Porém a hora chegou. Nós temos que voltar à Palavra se nós esperamos que Deus trabalhe neste dia como Ele fez então.
161 Eu disse para minha mãe quando ela estava morrendo – antes que ela morresse. Eu disse: “Mãe, quando eu me tornei cristão, quando menino eu comecei a buscar e verificar. Eu sabia que havia um Deus das visões que a senhora sabe e coisas que aconteceram através da vida.” Eu disse: “Então eu encontrei que a igreja católica dizia: ‘Nós somos a igreja. Não faz nenhuma diferença o que a Bíblia diz; nós cremos que está bem; porém nós somos a igreja. O que nós dizemos, Deus ata isso no Céu.’” E deste modo, então eles fazem isso desta maneira. Isso é um corpo. O corpo luterano disse: ‘Eles estão errados, nós cremos desta maneira.’ Os batistas dizem: ‘Todos eles estão errados; nós cremos nisto desta maneira!’ E há centenas daqueles corpos.” Ora como se poderia alguma vez ter fé. Qual delas está correta?
162 Há uma coisa correta; eu não sabia disso então. Eu disse: “Mãe, eu me dirigi à Bíblia e encontrei a maneira daqueles primeiros apóstolos, que tipo de igreja eles tinham, como eles ensinavam, e as coisas que eles fizeram. Eu fiz exatamente da maneira que eles fizeram, da maneira que a Bíblia disse; e eu tive os mesmos resultados.” Amém! Perdoe-me a expressão: “Porém a – a prova do pudim é comer o mesmo.” Isso é verdade! Tive os mesmos resultados que eles tiveram. Sim!
163 Deste modo você não pode edificar confiança sobre algo que há novecentas diferentes maneiras de ir nesta direção e naquela direção. Então eu descobri na Bíblia que Jesus disse Ele Próprio que se alguém tirar uma Palavra ou mudá-la neste Livro, qualquer um que adicionar qualquer coisa a Ele, ou tirar qualquer coisa Dele, o mesmo será tirado, sua parte, do Livro da Vida. Mostrou que ele tinha seu nome ali, sem dúvida, porém que será tirado.
164 Oh, nós temos que voltar a esta Palavra. “Os céus e a terra passarão, porém Minhas Palavras nunca falharão.” Sim, senhor! “Que a palavra de cada homem seja mentira e a Minha seja verdade, disse Jesus. Vamos permanecer com a Palavra! Sim! Oh, que coisa! Sim!
165 Jeosafá sabia que Deus guarda um fiel e verdadeiro profeta que permanece com Sua Palavra e não A compromete.
166 Não, senhor! Ele permanece exatamente com isto, quatrocentos contra ele com suas profecias também, porém a sua era a Palavra de Deus com o mesmo sinal e coisas. E eu digo hoje, o que nós necessitamos hoje é de um homem, um profeta, que se levante em nosso meio que permaneça com a Palavra de Deus independente do que qualquer outra pessoa diga ou seja o que for que a denominação diga.
167 Micaías não teve cooperação. Moisés não teve cooperação. Noé não teve cooperação. Nenhum deles somente tiveram – jamais têm cooperação. São todos contra eles. Porém eles são um sinal nos dias perversos antes que Deus envie o juízo. E Deus mantém Sua Palavra e deseja que Sua Palavra seja guardada pelo Seu povo. Louvado seja o Senhor!
Agora, indo para o encerramento, por apenas alguns minutos agora. Agora, ouça com atenção.
168 Havia um homem enviado de Deus cujo nome era João, um profeta sinal. Antes que Jesus viesse à terra para Se declarar, Ele enviou um profeta diante Dele. Ele fez isto? Ele enviou um profeta. O Elias do Antigo Testamento foi profetizado para vir no poder de Elias, do Antigo Testamento. Ele havia de ser um profeta sinal que Jesus vinha, que haveria um Messias vindouro.
169 E quando João saiu do deserto, ele era um sinal que o Messias estava em Seu caminho. Quando João apareceu, Israel deveria ter conhecido pelos seus profetas…É aí onde as pessoas não acertam. Eles não crêem em seus profetas. Eles não crêem…”Nós não cremos que o que Pedro disse estava certo no dia de Pentecostes.” Eles não crêem que isso está correto. Eles não crêem que Paulo disse – a mesma coisa que Pedro fez – e disse: “Se um anjo do Céu pregar alguma outra Palavra, que seja anátema.” Eles não crêem nisso! Está vendo? Eles não crêem nisso! E eles não creram em seus profetas. Se eles houvessem conhecido, eles saberiam que Isaías disse: “Haverá uma voz do que clama no deserto que preparará o caminho diante do Senhor.” Eles deveriam ter conhecido. Ele era um profeta, um príncipe dos profetas. Ele disse-lhes, porém eles não creram nisto. Não, não! Ele disse: “Há um Messias vindouro.”
170 Este homem era um homem enviado de Deus. Oh, irmão. Ele não tinha seguidores. Deus deu-lhes uns seguidores, um pequeno rebanho, do mesmo modo que Ele fez com Elias. Deus deu-lhe os seus seguidores. Ele não obteve isto de alguma organização política. Ele pregou a Palavra, permaneceu na Palavra de Deus, e Deus deu-lhe um pequeno rebanho. Elias permaneceu na Palavra de Deus. Deus deu-lhe um pequeno rebanho.
171 Este homem não contava com cooperação. Ele não tinha seguidores, cooperação, não pertencia a nenhuma organização, não pedia nada, e não temia nada. Esse era João. Por quê? Ele era um homem enviado da parte de Deus. Essa é a razão que ele permaneceu. Ele era o Elias que encontrava-se ali para provar ao povo que o Messias vinha. Ele disse: “Eu sou a voz Daquele que clama no deserto, como disse o profeta Isaías. Preparai-vos para vos encontrardes com o Senhor!”
172 Aqueles fariseus e saduceus ficavam ali e discutiam sobre seus casacos e coisas mais. Bem enquanto eles estavam discutindo e fazendo espalhafato sobre isto, bem no meio deles, veio o Messias andando. João disse: “Eis que aí está Ele.” Aleluia!
173 Observe-o! Ele não O havia introduzido. “Aí está Ele. Ele está de pé bem entre vocês agora.” Por volta daquele tempo, os céus rugiram, Jesus entrou na água, e João prestou testemunho, vendo o Espírito de Deus como uma pomba descendo, uma Voz clamando: “Este é Meu Filho amado em Quem Me comprazo habitar.” Oh, mas que coisa!
174 João disse: “Agora, eu devo diminuir; Ele aumentará.” Oh, que profeta. Um sinal para Israel. Sim, senhor!
175 Ele era um homem enviado da parte de Deus, ainda que seu pai fosse um sacerdote. Oh, sim! Seu pai Zacarias era um sacerdote. Porém você notou que, Deus não deixou aquele profeta misturar-se com suas organizações. Seu pai o levaria para a escola de teologia, para a grande denominação assim e assim, faria-lhe um bom ministro, você sabe, e o treinaria todo e lhe daria um monte de coisas que ele não devia ter. Porém Deus não deixou sua alma ser contaminada. Você entende? Ele não poderia deixar esse homem misturar-se com organizações. Ele não pertencia a nenhuma delas, nenhuma seita, fariseu, saduceu, ou herodiano, ou seja o que pudesse ser. Deus não permitiria isso.
176 Ele teve um nascimento singular. Ele foi uma criança singular. Ele foi um profeta. Seu pai foi um sacerdote, porém Ele não o misturava com todos os hipócritas deles, religiões farisaicas e coisas tais. O que ele fez? Ele o levou para o ermo e o treinou no deserto.
177 Que treinamento! Amém! Ele treinou-o pela experiência. Isso é o melhor. Conhecendo Deus…Quando ele saiu, ele sabia exatamente qual era a sua comissão. E Deus vindicou essa comissão. Onde Ele vindicou isto? No rio. Agora, se você pode fazer que dois e dois seja iguais a quatro…No rio! Disse: “Eu sou a voz do que clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai a Sua vereda.’”
178 João, um homem enviado de Deus. Deus não o deixaria ser contaminado com isto. Ele o treinou no deserto por Deus. Ele o treinou, não nas escolas deles, não na teologia deles. Se Ele o fizesse, ela teria sido todo doutrinado com coisa como o que se saísse das escolas hoje, todos os tipos de escola; não apenas a presbiteriana, batista, e metodista, porém escolas pentecostais, ruins da mesma forma, qualquer uma dessas escolas de teologia os tira dali. Não!
179 Sua vinda…Disse o espírito de Isaías…Sua vinda, a vinda de João foi predita na Escritura. Isaías 40 e 3 diz: “Eu enviarei o Meu mensageiro diante de Mim… preparai o caminho…” Ou, era Malaquias 3, disse: “Ele enviaria o Seu mensageiro diante Dele. O profeta, o último profeta falou dele. A última coisa falada dele. Lembre-se, o último Livro do Antigo Testamento falou que Elias viria aos filhos de Israel antes da revelação do Messias.
180 Você está pronto? O último Livro na Bíblia, Apocalipse, mostra-nos que haverá um retorno dele nos últimos dias para a igreja gentia, um sinal. Como eles erram em ver isso. Está profetizado para ele vir novamente pouco antes da grande e segunda Vinda do Senhor. Em Malaquias capítulo 4 e Apocalipse, também, capítulo 3, nos diz que ele estará aqui nos últimos dias, aquele mesmo que permanecerá na brecha pelo povo com um pequeno rebanho que Deus lhe dará. Ele virá nos últimos dias. Deus disse assim. Ele será um sinal para esta nação gentia que seu tempo não é mais.
181 E lembre-se, quando ele aparece em cena, o tempo está próximo! Vamos orar para que Deus o envie. O tempo está próximo. Tão logo que seu ministério terminou, o Messias mostrou a Si mesmo.
182 Tão logo que este grande ser que virá nos últimos dias termine seu ministério, o Messias mostrará a Si mesmo. Será assim. O tempo está próximo, por isso é melhor orarmos. É melhor começarmos a orar.
183 Seu sinal dado por Deus para esta era provará o que Ele é. Todos saberão disto. Deus vindicará isto. Ele mostrará sinais e maravilhas como nunca foram feitos na terra por ele. Eu não quero dizer convulsão, tremedeira, e falar em línguas. Ele estará de volta com a Palavra de Deus como este homem tinha. Por quê? Está profetizado dele em Malaquias 4 e Apocalipse 3, deste modo ele virá. Não há nada que vai impedi-lo; ele está chegando (amém!); ele estará aqui. Amém! Deixe que o povo caia sobre seu rosto hoje e comece a clamar por Deus e observe o que acontece. Você o verá aparecer em poder. Sim, senhor!
184 De acordo com a Escritura sua mensagem de sinal será converter…O que será o seu…Nós saberemos que ele é o quê? Como nós saberemos que é a pessoa certa?
185 Sabe, Israel perguntou isso uma vez em Deuteronômio capítulo 20, versículo 20, eu creio que é. Ele disse: “Como nós saberemos que este será a pessoa certa? Como nós saberemos?” Deus nos diz que nós conheceremos. O que ele fará? Ele estará convertendo o coração dos filhos de volta à Mensagem pentecostal no princípio.
186 Oh, que coisa! Um sinal que se deixa passar por alto, o verdadeiro sinal, e eles falham em ver. Eles sempre falham. De volta à verdadeira igreja, a verdadeira Mensagem.
187 Ele permanecerá sozinho contra as denominações, confiante e sem medo com o ASSIM DIZ O SENHOR. Ele não se comprometerá com nenhuma denominação; ele não terá nada a ver com nenhuma. Ele não exercerá nenhuma influência por ninguém. Ele estará diretamente na Palavra. ASSIM DIZ O SENHOR. Deus vindicará seu ministério com sinais e maravilhas, grandes revelações da Palavra, e revelando ao povo. Que dia que está próximo! Como…Ele permanecerá como Pedro e João permaneceram como – no dia de Pentecostes. Depois de Pentecostes que eles foram cheios com o Espírito Santo, batizados ali, eles permaneceram naquela corte do sinédrio; eles permaneceram ali com toda a intrepidez com que poderiam estar. Eles disseram: “Nós lhes proibindo de ensinar mais no Nome de Jesus.”
188 Ele disse: “É certo para nós ouvirmos a vós ou a Deus? Julguem entre vós mesmos.” Ignorantes, iletrados! Amém! Deus é…Eles eram profetas. Eles eram profetas, ungidos por Deus. Eles eram sinais do Espírito Santo. Eles eram profetas. Eles sabiam.
189 Eles eram como João. Eles haviam estado ali no Pentecostes, e eles haviam encontrado algo. Eles não eram como a maioria dos nosso pregadores de hoje, pretensos, gabando-se da grande organização que temos, de quantos temos em nossos grandes grupos. “Nós nos colocamos como uma grande organização. Nós fazemos grande obra missionária.” Oh, misericórdia! “Oh, nós temos mais gente do que todo o restante deles.” O que é isso? É uma influência política! Eu desejo que vocês ouçam bem nos próximos dois ou três minutos.
190 Uma influência política! Seguramente, eu disse algo há alguns minutos atrás; você sabe do que estou falando. Um sinal que é profetizado. Eu não mexi com isso, coloquei isto por sua conta. Está vendo? Bem…Não somente você aqui, porém aqueles que ouvirão, está por sua conta! Faça com isto o que quiser. Ore e observe Deus mover-se em cena. Observe-O cumprir Sua Palavra. Ele está esperando.
191 Quando as bombas atômicas, e as pessoas estão com medo no Pentágono, eles não sabem o que fazer, e sinais místicos nos céus de discos voadores, e tudo mais que Deus predisse, é tempo para esse Elias – ele está em algum lugar – para surgir em cena.
192 Deixe as pessoas, deixe esse pequeno rebanho, esse pequeno remanescente, que Deus lhe dará, deixe esse pequeno remanescente ir invocar a Deus e observe o que acontece. Haverá uma demonstração nacional. Haverá um poder que ele nunca viram antes. A dificuldade é que, desta vez vai ser tarde demais para eles então. As portas serão fechadas. Por isso lembre-se, nós estamos no tempo do fim. Orem!
193 Olhe hoje o que nós chamamos de ministério. O que nós temos? (Agora ao encerrar eu desejo dizer isto.) O que nós temos? Nós não temos nada. Alguns de nossos maiores líderes, nossos maiores evangelistas…Um de nossos grandes evangelistas disse: “Se eu puder encontrar dez por cento dos meus convertidos firmes num ano, eu estarei muito agradecido.” Quando na época nem mais remota do que Finney que tinha noventa e sete por cento deles. Paulo tinha cem mais centenas – centenas mais centenas. Um era salvo, e ele ficava tão cheio, irmão, que ele ia e dizia e outra pessoa; ele dizia a outra pessoa; chegou nos milhões. Por quê? Eles tinham algo. Eles estavam na Palavra.
194 Hoje nós apenas pensamos sobre grandes multidões. O que é isso? Uma organização política. Se nós vimos – algum grande evangelista vem à cidade, o que vem primeiro? Um grupo de homens. E se…Todos os metodistas, batistas, presbiterianos, todos eles, eles formam uma pequena marca que eles… “Ele pode somente pregar isto; e ele não pode pregar aquilo; e ele não pode pregar isto; porém ele pode pregar aquilo.” O que nós temos? E eles saem ali…
195 Mulheres – eu estou falando sobre pentecostais – mulheres entram ali, vão até ao altar…Elas começam a suplicar…
196 Eu sempre tenho sido contra apelo de altar. É melhor falar logo. Eu não acredito neles. Não há tal coisa na Bíblia. Como pode alguém vir a não ser que Deus o chame? Não se poderia impedi-lo. Não tem que se chamar nada se Deus não o chamou. O apelo de altar é idéia metodista. Isso é correto! Apelo de altar…Eles os pegam, dizem: “João, você sabe, sua mãe morreu há muito tempo atrás…
197 Oh, chore; sim, irmão; chore.” Isso não é conversão.
198 Aqui há algumas noites atrás nós tivemos uma – uma exibição em Louisville de uma mulher que foi batizada em um caixão, colocaram sobre a plataforma da fábrica de armas. “Centenas de pessoas,” disseram, “correram para o altar.” O Evangelho não é medo. Não é sentimento solidário; é conversão de convicção.
199 Observe nestes encontros, estes grandes evangelistas, e até mesmo em meu humilde, pequeno ministério – não excluindo-me…Algumas vezes eu sinto envergonhado de sair. É certo! O que nós fazemos? Nós levantamos e fazemos apelos de altar e os persuadimos. Menininhas vão ali e todas mastigando goma de mascar. “Veja, veja, eu vou…” [O Irmão Branham imita – Ed.] Estas mulheres vão ali com cabelos cortados curtos e rostos pintados – pentecostais – e entram, e saem, e dizem que falaram em línguas; e nunca deixam seu cabelo crescer e ainda fazem a mesma coisa que elas faziam. Você me diz que isso é conversão? Isso é um escárnio de Deus. A Bíblia disse que é um pecado e uma vergonha para elas cortarem seus cabelos. Como pode uma mulher com cabelo cortado condenar uma mulher que tem pintura em seu rosto? É melhor ouvir logo. A hora é chegada que o machado é colocado à raiz da árvore, e toda árvore que não der nenhum fruto bom será cortada.
200 Qual é o problema? Estava errado. Porque nossos modernos, assim chamados pregadores aqui…grandes multidões, e presunçosos, e organizações, não sabem mais sobre Deus do que um hotentote [Índio africano – Trad.] sabe sobre noites egípcias. Quando trata-se…Eles vão ali…
201 Que me diz se aquele povo no Pentecostes subisse ali e dissesse: “Agora, Jesus nos ordenou que subíssemos aqui e ficássemos até que recebêssemos poder do alto. Agora, irmãos, nós já temos estado aqui nove dias; vamos aceitar isto pela fé. Agora, nós temos o Espírito Santo. Nós saímos…Porque nós temos estado aqui; nós fizemos o que Jesus disse para nós fazermos.” Nunca teria havido nenhuma experiência.
202 Deixe-me dizer-lhe algo. Eu sei que isto está indo na fita, porém mesmo assim aqui vem. Ouça eu vou dizer-lhe algo. É uma vergonha, pessoas tentando…Eu nunca cri que o Espírito Santo fosse tremedeira. Eu nunca cri que o Espírito Santo fosse – evidência de falar em línguas, ou chorar, ou gritar! Tais são as sensações emotivas. Eu creio que o Espírito Santo possa fazer isso. Porém o Espírito Santo é abrigar a Deidade. E eu creio que um grande grupo de pessoas que afirma ter o Espírito Santo não sabe nada sobre Ele. A pessoa encontra-se com Deus!
203 Como no dia de Pentecostes, eles disseram, agora como o batista hoje, o presbiteriano, o metodista, eu pergunto: “Você crê que você tem o…?”
204 “Oh, sim, nós aceitamos pela fé.” Pela fé, nada! Não é isso. É uma sensação.
205 Você gosta de ver o pôr-do-sol, e você pára e observa o sol se pôr, e chora, e lágrimas correm. Isso não é Deus. Isso é emoção de algo que está em você. Você fica sabendo de alguém que está enfermo ou alguém morrendo, você grita e chora, isso não é Deus. Isso é emoção humana. Como Deus…
206 Eu tenho visto pessoas num jogo de bola ficarem tão felizes que até gaguejam com seus lábios, tudo mais. Não me diga. Nós temos necessidade de um reavivamento, uma salvação. E os pentecostais vão por aí, fazem as pessoas ficarem emotivas, e lhes dizem que quando falam em línguas elas receberam o Espírito Santo. E algumas delas vivem todos os tipos de vida depois disso. Ouça, irmão, no dia de Pentecostes não foi assim. Eles nunca se fiaram em nenhuma língua ou em qualquer outra coisa. Enquanto eles estavam ali parados em um lugar em comum acordo, Deus desceu literalmente entre eles. Eles viram sobre cada um deles línguas de fogo mais ou menos assim pairando sobre suas cabeças. Deus estava ali! Não foi “aceite isto pela fé” ou alguma emoção. Eles foram cheios do Espírito Santo, e então saíram e começaram a falar em línguas. Porém primeiro eles encontram-se com Deus. Esse é que é o problema hoje. As pessoas ficam emocionadas e agitadas, emoção, e não é o Espírito Santo. O Espírito Santo é abrigar a Deidade. Suas palavras são a Palavra Dele. Eu lhes digo, o que nós necessitamos hoje é de uma chamada.
207 As pessoas entram…Mulheres assim entram, falam em línguas, saem, e você vai aos seus lugares onde têm suas igrejas…
208 Eu queria que Billy estivesse assentado aqui. Eu há pouco recebi uma carta de lá de algum lugar o outro dia onde uma mulher disse: “Eu pertenço a uma certa grande…” A maior organização dos pentecostais, grande organização trinitária. E disse: “Todas as nossas mulheres, Irmão Branham, todas cortam os seus cabelos. Eu tinha longos cabelos pretos.” Ela disse: “Eu sempre gostava muito deles, porque eu cria que eram do Senhor.” Disse: “Eu nunca usei maquiagem. Nossa igreja ensina que isso é antiquado.” Disse: “Eles me dizem que quando eu tinha meu cabelo enrolado em um coque na parte detrás, diziam: ‘Olhe, você tem um pneu furado na parte detrás’ e tudo isso. Diziam: ‘Você está levando um pneu – pneu furado detrás de sua cabeça.’” E disse: “Finalmente meu marido disse: ‘Por que você não corta o seu cabelo e seja como o restante delas.’” Agora, eu tenho uma carta indo de volta para ela. Ela disse: “É mesmo (eu ouvi uma de suas fitas) que o batismo cristão é no Nome de Jesus Cristo?” Agora, você sabe o que ela vai receber não sabe? Hum-hum, sim! Ela disse: “Diga-me, Irmão Branham, eu estou faminta; eu desejo saber o que eu fiz.”
209 Eu vou dizer: “Que vergonha esse seu marido apóstata e esse grupo ímpio com que você está adorando. Saia do meio deles!” Correto! Deus não pode mudar. Quando Deus diz algo, Ele fala sério. Não me importa quantos pregadores apóstatas que queiram comprometer-se para conseguir uma grande organização ou um grupo. Nós necessitamos de salvacionistas. Homens que tomam uma posição e deixam suas esposas fazerem assim, eu tenho pouca confiança em sua experiência de ser cristão. Correto, eu tenho pouca confiança em sua experiência de ser cristão. Correto! Arrependa-se ou pereça! Meu Deus!
210 Entram assim, unem-se às igrejas – igrejas pentecostais – voltam e nunca mudam nem um pouquinho, permanecem a mesma coisa, nunca mudam nenhum pouquinho. Oh, misericórdia! O que é? Jezabéis modernas. Há somente uma mulher na Bíblia que alguma vez pintou seu rosto, e Deus a deu de alimento aos cães. Jezabéis modernas arrastando seus Acabes por aí pelo colarinho. Qualquer homenzinho efeminado que deixa sua esposa fazer assim, usar shorts e coisas tais, e saem aqui na rua, e vestidas de vestidos que parecem tão colados ao corpo como uma salsicha, tão colados ao corpo assim, e saem (eu não digo isso como piada; este lugar não é para piadas. Isto é a Palavra de Deus! É verdade! Correto!) – desce a rua com um vestido tão apertado que ela até não pode andar, então algum homem faz um comentário a respeito dela e você quer brigar com ele. Você deveria ter – necessita que lhe esbofeteiem o queixo (isso é correto!) por deixá-la fazer isso. Isto mostra do que você é feito. Isso é exatamente correto.
211 O que nós necessitamos é do Evangelho. Deus, levanta alguém em cena que esteja exatamente de volta com a Palavra. Deus disse que nem mesmo é uma coisa decente para uma mulher até mesmo vir à igreja e orar com seu cabelo cortado. E uma mulher que corta seu cabelo tem um…Um homem tem direito perfeito de divorciar-se dela. Ela é uma mulher desonrável. A Bíblia disse assim. Ela é desonrável para seu marido. Ela talvez não sabia disto. Qualquer mulher que usar shorts desonrável. Ela talvez não saiba disto. Senhora, eu não estou tentando magoá-la. Eu estou tentando salvá-la dum lago de fogo, do inferno! Arrependa-se!
212 “Bem,” você diz, “eu recebi o Espírito Santo.” E atua assim? Como o Deus abrigado dentro de você, o mesmo Deus que disse para você não fazê-lo?
213 “Bem,” você diz, “eu falei em línguas.” Eu tenho visto demônios falarem em línguas. Eu tenho visto na África beberem sangue numa caveira humana, e falarem em línguas, e invocarem o diabo. Eu estive nos acampamentos de bruxas e feiticeiras onde falaram em línguas e interpretaram. Eu tenho visto lápis serem colocados sobre a mesa e escreverem em línguas estranhas, e o homem aproximar-se e interpretar isto, e era verdade. Não me fale sobre línguas. Nós temos demais disto agora. Todavia eu creio que Deus tem uma língua desconhecida. Eu creio que Deus fala em línguas desconhecidas, porém não se fie nisso! Paulo disse: “Ainda que eu fale com língua dos homens e dos Anjos e não tenha o Espírito Santo, todavia não sou nada. Ainda que eu possa remover montanhas…”
214 Muitas pessoas estão tentando dizer: “Oh, este é um grande homem de Deus. Você deveria ver os grandes milagres.” Ora, demônios curam – demônios saem e operam coisas assim. Eu conheço bruxas que saem e coisas assim, tem um avental em volta dela assim, e colocam dinheiro ali dentro; ela tira cabelo detrás de sua cabeça, mexe-o em sangue e lança-o em…E aquelas pessoas são – pessoas honestas – estão crendo…Não é esse homem; são aquelas pessoas que estão aproximando-se de Deus através da bruxa.
215 Não disse Jesus: “Muitos virão a Mim naquele dia e dirão: ‘Eu tive grandes campanhas de cura’”? Isso não é um sinal. É um sinal que nós estamos no fim. Não disse Jesus em Mateus capítulo 24 por volta do versículo 24 também, 24:24…E Ele disse: “Falsos profetas se levantarão nos últimos dias e mostrarão grandes sinais de modo que se possível enganariam até os próprios Eleitos.” Porém os Eleitos estão posicionados na Palavra! Eles sabem o que é um verdadeiro sinal.
216 Como pode um homem que faz estas coisas que nega a fé de Deus, dizer que ele é um profeta do Senhor? Mas como é que pode um homem…Ele talvez seja um profeta, como aqueles que estavam lá nos tempos de Acabe, Jeosafá, quando Micaías se levantou. Porém eles tinham um lá que se posicionou na Palavra. Elias…A Palavra do Senhor estava escrita que Acabe chegaria ao seu fim, e a visão de Elias era a respeito disso. E qualquer homem – qualquer homem que chame a si mesmo espiritual ou um profeta reconheça que cada palavra Disto é verdade.
217 Como ele pode ser um trinitário? Como ele pode batizar no Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo e dizer que ele está ungido com o Espírito? Como ele pode ensinar as pessoas esse erro e ainda ser ungido com o Espírito? Não pode ser feito. É uma impossibilidade.
218 Eu compreendo que isso não é popular, porém nós não queremos ser populares; deseja-se ser honesto.
219 Agora, Jezabel e Acabe…Sim, senhor! Por quê? Por que eles fazem isto? Por que aquelas mulheres cortam, deixam seus cabelos cortados curtos, e usam maquiagem, e saem e colocam shorts quando homens estão passando e coisas assim. Seus maridos permitem isto? Porque eles não têm um verdadeiro profeta em seus púlpitos para dizer-lhes a verdade. Dizem-lhes: “Bem, isso não faz nenhuma diferença. Isso está bem. Você não tem a ver com isso.”
220 Você…É a Palavra do Senhor! A Bíblia disse que qualquer mulher que vestir um traje que pertença a um homem é uma abominação diante de Deus. Deus não muda. Como Ele pode mudar a ser Deus? Ele é infinito!
221 Eles necessitam de um verdadeiro profeta que diga-lhes que isso é um sinal do fim. A Bíblia disse que fariam isto. Isaías capítulo 5 disse que as mulheres fariam isso nos últimos dias. Exatamente! Assim que aí estão elas.
222 Porém dizem que eles têm um profeta no púlpito. Com medo da Palavra de Deus, não…Ele tem medo da congregação. Vamos orar para que Deus envie-nos essa Luz dos últimos dias, aquelas Luzes do Entardecer, envie-nos aquele que Ele prometeu enviar, para a Igreja eleita que lhes dirá qual é a verdade, para permanecer na Palavra de Deus. Deixe que as Jezabéis e os Acabes…Então isto os separará. Exatamente isso.
223 Lembre-se, quando as mulheres começaram a atuar assim…Agora apenas volte um pouquinho quando elas começaram a cortar seus cabelos e atuarem assim. Quando as mulheres começam a atuar assim, e nesse tempo, e nessa estação, que Elias nos últimos dias era para aparecer em cena com o sinal do fim do tempo – com o sinal do fim do tempo – como foi nos dias de Ló. Está vendo? O sinal do fim do tempo…Quando mulheres começaram a atuar assim…Elas estão atuando assim agora. Agora é nesse tempo que o Eliseu há de aparecer em cena vasculhando e chamando, repreendendo e demolindo (correto!), com o sinal de Deus detrás dele, movendo-se adiante. Ele não vai chamar nenhum grande grupo agora. A Bíblia disse: “Não temais, pequeno rebanho, é do agrado de vosso Pai vos dar o Reino.” Está vendo? Isso é correto! Isso é exatamente correto.
224 Ele tem que ser rejeitado por todos a não ser pelo pequeno rebanho, pois ele é como Elias com os seus setecentos e João com o seu pequeno rebanho. Sim!
225 Você está vendo onde nos encontramos hoje? Nós temos que voltar ao Pentecostes original. Nós temos que voltar às coisas de Deus. Nós temos que voltar. Irmão, irmã, não seja enganado em sua experiência.
226 Nós estamos – nós estamos esperando por aquela hora. Não tome simplesmente um “eu espero que sim, eu creio; pela fé eu aceito isto.” Não faça isso! Encontre-se com Deus face a face, e seja enchido com o Espírito, e então observe o que acontece. E se esse espírito é contrário à esta Palavra, então não mexa com esse espírito. Vá receber uma…Ore para que Deus lhe dê um Espírito que…
227 Quando este Espírito levantar-se no último dia, ele será uma advertência contra aqueles – aqueles que são falsos (está vendo?), porque João disse: “Não pensemos em nós mesmos que nós – que vós tendes Abraão como vosso pai…Nós temos o…Nós somos…Nossos pais eram metodistas, batistas, presbiterianos ou pentecostais. Não pensai em dizer que vós tendes – que vós sois filhos de Abraão, pois Deus é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão.” Não pensem porque são pentecostais que vão estar isentos. De modo algum! Deus é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão. Isso é exatamente correto! Sim, senhor!
228 Apenas fale a Palavra de Deus na verdade do último dia. Sua profecia é…Se vocês…
229 Deixe-me apenas voltar aqui só um minuto, deixe-me mostrar-lhe como nós podemos verificar. Eu as tenho – muitas Escrituras anotadas aqui, eu apenas tenho me referido a elas. Eu desejo ler uma para vocês de…Vamos…Primeiro, vamos tomar – vamos tomar Deuteronômio capítulo 18 e nós encontraremos apenas em um minuto, simplesmente de modo que – antes de encerrarmos aqui, de modo que eu possa ler esta Escritura para vocês. Eu Deuteronômio capítulo 18 (correto), e vejamos agora, versículo 20 do capítulo 18. Deuteronômio 20…
Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses…(Plural)…o tal profeta morrerá. (Isso é correto! Espiritualmente morto. “A alma que pecar, essa morrerá.” Nós temos um Deus, não deuses.)
E, se disseres no teu coração: Como conhecemos a palavra que o Senhor tem – não falou? “Como nós conheceremos? Haverá tantos deles, como nós conheceremos? Este diz isso e o outro diz isto, como…Um diz isto e o outro disse aquilo, e assim por diante.” Agora, observe. Nós conheceremos.
Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou o tal profeta, não tenhas temos dele.
230 Se Deus não tem dito isso, então não tenha medo disso; não – não tem problema; apenas siga adiante e esqueça-se disto. Está vendo?
231 Agora, olhe no que nós ouvimos hoje. Credo apostólico, o credo do metodista, o credo do batista, o credo dos pentecostais, o credo…Credo, credo, o que é credo? Onde se obtém isto? Eu desafio a qualquer um para mostrar-me o credo apostólico na Bíblia. Eu creio…Não há tal coisa. Se os apóstolos tivessem algum credo ao qual eles alguma vez se apegaram, aqui está: “Arrependei-vos e sejais batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo; pois a promessa é para vós.” Não estão vendo onde nós estamos, amigos? Nós estamos em uma terrível condição. O que é? Um verdadeiro sinal que se deixa passar por alto.
232 Agora, vocês são homens e mulheres, a maioria de vocês, e vocês são filhos de Deus. Não deixe isto passar por alto. Lembre-se, que é para termos estas coisas. É para elas acontecerem neste dia, nesta hora em que estamos vivendo agora. Esta é a hora pouco antes da Vinda do Messias. É para haver um anúncio que virá de Deus. Deixe-me ler isso para vocês. Vamos voltar a Malaquias. É o último do Antigo Testamento. E ouçam ao que Ele diz aqui em Malaquias o…Então nós estamos…Ouça isto apenas um momento. Agora, se você notar Malaquias 3 falando como Jesus disse da vinda de João…
Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor do Exército.
233 Isso era João anunciando a vinda de Jesus. E Ele veio ao templo exatamente o que Ele disse, o Mensageiro do pacto, o Anjo que estava com o – no deserto com os – com os discípulos – ou com Israel. Vocês crêem que Ele foi esse Mensageiro? Ora, Ele disse: “Eu venho de Deus, e Eu volto para Deus.”
234 Agora, por que foi dado a Paulo uma enfermidade para oprimi-lo. Depois que Jesus havia sido morto, e enterrado, e ressuscitado, depois de um longo tempo, Paulo encontrou-se com Ele face a face no caminho para Damasco. Ele disse: “Eu vim de Deus e fui para Deus.” Paulo olhou para cima; havia uma grande Luz ali, aquela mesma Coluna de Fogo. Você sabe do que estou falando? A mesma Coluna de Fogo…E Paulo falando com Ele, e Ele respondia para Paulo. As pessoas não O ouviram. Eles não O ouviram, porém Paulo O ouviu.
Ele disse: “Saulo, Saulo, por que Me persegues?”
Ele disse: “Quem és tu, Senhor?”
235 Ele disse: “Eu sou Jesus. Agora levanta-te e vai até à rua chamada Direita; e lá te será dito que Eu tenho um profeta que vai chegar ali para te dizer o que deves fazer, vê, como para…”
236 Paulo…desceu, foi batizado, e invocou o Senhor, recebeu o Espírito Santo, e Paulo disse: “Eu tinha uma enfermidade da carne que foi-me dada, um demônio, um mensageiro do diabo que me esbofeteia.” Isso é como bofetada após bofetada. Ele se sentia melhor, e então o atingia novamente. Disse: “Eu consultei o Senhor três vezes para tirar isto de mim, porém o Senhor disse-me: ‘Paulo, a Minha graça é suficiente.’” Então ele disse: “A ser que não me exaltasse acima da excelência da revelação…” Ele teve mais revelação do que Pedro, Tiago, João, ou qualquer um deles. Ele O viu depois que Ele havia partido talvez por dois anos ou mais, parado em uma Coluna de Fogo falando com Ele. Quanto maior hoje, dois mil anos, e Ele ainda vive. Amém!
237 Ele disse: “Foi-me dada, a ser que não me exaltasse, dizendo: ‘Agora, irmão, eu estou acima de todos vocês. Veja, eu – eu O vi depois que Ele ressuscitou dos mortos, e eu falei com Ele; eu sou…’ A ser que não me exaltasse acima dali, algo que foi-me dado para manter-me humilde.” Sim.
238 Foi ele quem lhes disse para serem batizados novamente no Nome de Jesus. Disse: “Se um anjo do Céu…”
239 Ele disse: “Eu não fui às escolas deles onde quer que elas estivessem.” Disse: “Eu não subi a Jerusalém rapidamente, e nem por catorze anos.” Disse: “Eu desci ao Egito, para ali na Ásia.” E ele consultou o Senhor, esteve ali cerca de três anos estudando o Antigo Testamento, viu tudo comparado. Quando ele voltou catorze anos mais tarde, encontrou Pedro e os outros, e tinha o mesmo Evangelho, batizou da mesma maneira, e fez a mesma coisa. Amém! Ele sabia que estava certo. Sim, senhor!
240 Ouça Malaquias 3. Agora, se você pudesse, deixe-me apenas deixar claro isto para você. Eu creio…Vamos virar bem tranqüilos agora em Mateus capítulo 11 e ver se eu… Eu talvez esteja enganado. Eu acho que encontrei; eu talvez tenha que olhar primeiro para ver. Mateus 11…Vamos ver; começa em…
E, aconteceu que, acabando Jesus de dar Suas instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.
E João, ouvindo que ele estava em cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? (Os olhos de águia de João ficaram velados ali dentro da prisão. Está vendo?)
Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide…anunciai a João estas coisas que tu – vós…ouvis e vedes: (João é um profeta, se ele – ele ouvir que isto é o que está acontecendo, ele saberá Quem sou Eu. Está vendo? Ele disse…)
Os cegos vêem…os coxos andam; os leprosos são limpos,…os surdos ouvem, e os mortos são ressuscitados,… (“E todas as denominações estão juntas.” Isto não diz assim, diz? Não, não diz. Disse…) …os coxos andam; os leprosos são limpos,…os surdos ouvem, e os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. (Aí está o sinal. Observe!)
E, partindo eles,…
E bem-aventurado é aquele, que não é…que se não escandalizar em mim. (Agora, observe!) Bem-aventurado é aquele que não é…escandalizar em Mim. (Em outra palavras, ou “envergonhar-se se Mim. Bem-aventurado é aquele que não se envergonhar de Mim.” Está vendo?)
…partindo eles, começou Jesus a dizer à multidão, a respeito de João: Que fostes ver no deserto?…(Observe este profeta agora)…Que fostes ver no deserto? Uma cana agitada pelo vento?…(João não. Oh, não! “Vós, geração de serpentes disfarçadas,” ele disse para aquelas denominações: “quem vos ensinou a fugir da ira futura? E não comeceis a dizer: ‘Pertencemos a isto e aquilo,’ porque até destas pedras pode Deus levantar filhos…” Oh irmão, não era uma cana agitada pelo vento com ele.)…Uma cana agitada pelo vento?
Sim, que fostes ver? Um homem ricamente vestido?… (Te quem mudar suas roupas duas ou três vezes enquanto está pregando)…os que trajam ricamente – os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. (Eles são ministros que saem e beijam os nenês, você sabe, e – e casam os jovens, e – e vão à escola e fazem discursos intelectuais, e você sabe, todas estas coisinhas efeminadas. Veja, está vendo? Ele não maneja uma espada de dois gumes na linha de batalha.)
“O que fostes ver? Algum rapaz assim?” O que Ele está perguntando-lhes. Mas, então que fostes…ver? um profeta?…(Ouça)…Sim, voz digo eu, e muito mais do que profeta; (Sim, senhor! O que ele era? Disse: “Ele é mais do que profeta?” Ele era um profeta em grau elevado. Ele era o mensageiro daquela era)
Que fostes…ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
Porque é este…de quem está escrito: Eis que diante da Minha face envio o meu anjo, para…preparará diante de Mim o caminho.
Agora olhe em Malaquias 3: “Eis que Eu envio o Meu anjo diante da Minha face…”
241 Observe! Agora Malaquias 4, deixe-me ler isto. Ele vem novamente.
…eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos,…
242 Isso é hoje. Eu desço pela rua e vejo estas pessoas. Você pode falar com elas, e elas riem de você, zombam de você. Eu penso: “O que é?” E o outro dia eu estava andando ao lado da praça aqui embaixo; eu estava falando com algumas pessoas, e elas simplesmente disseram: “Ó…” foram embora. Algo apenas disse para mim: “Eles são forragem atômica, logo serão cinzas espalhadas sobre a terra. Deixe-os só. Você exprimiu sua idéia. Apronte-se e saia daqui!” Aleluia! Eu não deveria ter dito isso, suponho. “Apronte-se. Cinja os seus lombos; eu estou chamando você.” Essa é a razão que eu estou esperando.
Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos,…e todos os que cometem impiedade, serão como palhas;… (Isso é exatamente o que serão. O que acontece quando um grande, alguns de vocês fazendeiros, quando um fogo denso atinge um campo de trigo quando é apenas palha? Ele simplesmente o deixa estirado com cinzas atrás. Isso é o que fará quando esse – quando ele atingir)…o dia…está para vir que os abrasará, diz o Senhor do Exército, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. (Não restará nada deles.)
Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas;…saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro. (Esse é o Milênio.)
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor do Exército. (Vindo o Milênio…A cinza dos ímpios.)
Lembrai…da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei… em Horebe para todo o Israel, e como o estatuto e juízos.
(Agora ouçam com atenção agora.) Eis que eu a vós envio o profeta Elias, antes que venha aquele dia grande e terrível do Senhor;
243 Agora, isso não poderia ter sido João. Não poderia, porque o mundo teria sido destruído então. Porém aqui Ele disse em Mateus 3, que Ele envia um mensageiro diante Dele. E Jesus disse: “Esse é o Elias que havia de vir para preparar o caminho diante de Mim. Porém antes que esta grande bomba atômica atinja, Eu vos enviarei Elias, o profeta.”
E converterá os corações dos pais aos filhos, e os corações dos filhos aos seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
244 Profetizou neste dia…Agora, você diz: “Oh, isso…Elias, esse era para ser João.” O Mensageiro do pacto era João, verdadeiramente; isso é exatamente correto. Jesus disse assim e confirmou isto bem aqui. “Esse é aquele de quem falei.” Porém veja, não poderia ser o Elias que havia de vir (está vendo?); não poderia ser. Porque, veja, se fosse, então a profecia estava errada; a terra não foi destruída lá no passado. Está vendo? “Porém antes que aquele grande e terrível dia do Senhor venha, Eu vos enviarei Elias. E ele restaurará (observe Sua primeira vinda) os corações dos pais de volta aos filhos (isso é o que Ele fez primeiro, trouxe a mensagem da nova dispensação, a vinda de Cristo agora, levando os antigos pais ortodoxos dessa fé ortodoxa, para uma nova fé que acabara de nascer. Então quando Ele vem a segunda vez…) e os corações dos filhos de volta aos pais pentecostais, a mensagem original.”
245 Agora, vamos fazer compreender aqui em Apocalipse 3 e você verá bem ali novamente. Assim que, é profetizado. Estamos no fim do tempo meu irmão, isso é correto.
246 Como os quatrocentos profetas contra Micaías, eles dizem…Nós estamos – nós estamos nesse último dia, nós sabemos. Falsos profetas mostram falso sinal, unindo-se a denominações. Eles dizem: “Venham e unam-se. Vamos unir. Venham e unam-se à nossa igreja. Traga a sua associação. Nós estamos abertos esta manhã para você transferir a sua associação daquela igreja para esta.” Oh, tolice! Que bem a sua associação lhe faz? Se você não tiver herança no Céu; esqueça disto.
247 Falsos profetas mostrarão falsos sinais. Porém olhem, verdadeiros profetas, eles permanecerão com a Palavra de Deus. Verdadeiros sinais trarão à luz a Palavra verdadeira de Deus para uma Igreja verdadeira. E a verdadeira Igreja receberá a Palavra e regozijará por causa Dela. Quando o pequeno rebanho que será dado nos últimos dias, o qual será um remanescente dos gentios que será transportado…
248 Quando Jesus foi ali não havia – não havia a não ser uns poucos ali que creram. O pequeno grupo de João foi o que creu. Jesus os conduziu dali em diante, os fez discípulos e seguiram adiante.
249 Quando Elias…Quando a destruição veio…Quando o tempo de Noé veio, ele era um sinal; e ele levou o povo para dentro da arca. Quando Elias veio, ele tirou o povo da confusão em que eles estavam. Quando João veio…Todos os profetas foram sinais, sinais, sinais, sinais. E Ele prometeu-nos um sinal no último dia, nos últimos dias haveria um sinal. É um sinal que se deixa passar por alto. As pessoas não o vêem. Elas simplesmente passar por cima dele e o deixam ir. Irmão, irmã, não se una à igreja. Deixe-me dizer isto ao encerrar agora.
250 Se você somente teve uma experiência de alguma emoção, alguma sensação, não se fie nisso! Não se fie, povo querido. Vocês são…Eu estou falando para as pessoas…Eu ouvi o clique dos gravadores ali atrás nesse momento. Eu estou falando agora para a igreja. Está vendo?
251 Ouçam, vocês não… (eu digo muitas dessas coisas desse jeito, às vezes, de modo que as pessoas na terra longínqua…) Permaneçam com Deus. Aguardem o seu verdadeiro sinal. Vocês o verão. Isto estará todo em volta de você. Porém milhões passarão por isto e não o verão. Quando Jesus veio, eles não O conheceram. Eles não reconheceram Elias. Você sabe o que eles disseram quando Elias subiu? Eles não creram naquela tolice. Eles disseram: “É tolice.” As crianças bem ali naquela própria cidade onde ele viveu – viveu, pregou, fez sinais e maravilhas bem ali naquela região, quando eles – surgiu uma alerta: “Nós não podemos encontrar Elias, o Senhor o arrebatou num redemoinho.” Eles riram de tal coisa.
252 Aqui vem Elias – Eliseu com os mesmos sinais sobre ele, um tipo de Cristo e Sua Igreja. Aqui sobe Elias – Eliseu, os mesmos sinais que Elias tinha, vindo exatamente fazendo isso. Até mesmo as criancinhas o seguiram, e disseram: “Velho careca, por que você não subiu como Elias?” Está vendo o que aconteceu com aquelas crianças irreverentes? Hoje eles riem e zombam. Não se preocupe, irmão, o juízo está pairando nos céus agora mesmo, escrito na face de cada…?…Isso é correto! O juízo está pairando nos céus. Toda a ira do Deus Todo-Poderoso… [Espaço em branco na fita – Ed.]
253 …Sem amor para com os bons, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela; destes afasta-te.
254 Não tome uma sensação. Não tome uma emoção. Não tome nada até que você encontre com Deus face a face, e deixe o Espírito de Deus entrar em você. Ele encherá o seu coração e alma com poder, amor, e ardor.
255 Deus, ajuda-me a encontrar o meu lugar além em algum lugar nos próximos dias, e ali permanecer até que eu veja onde está o meu próximo avanço.
256 Nós temos esperado há muito tempo. Eu tenho esperado há muito tempo. Eu me lembro de cortar a grama do meu jardim ali atrás. Quando eu construí esta casa aqui, O Senhor chamou-me. Minha esposa chorou porque ela não queria deixar sua mãe. Disse: “Talvez eles – ela não se cuidará.” Eu pensei: “Eu tenho uma velha mãe também.”
257 Eu me encontrava ali um dia cortando a grama. Eu me assentei; simplesmente tão claro uma Voz veio e disse: “Separa-te, então Eu te abençoarei.”
Eu disse: “Senhor Deus, faze-me feliz aqui, vê o que tenho que enfrentar.”
258 Todas aquelas coisas estão terminadas agora. A mamãe Broy está na glória, a mamãe Branham também. Onde está meu avanço, Senhor?
259 O juízo vai atingir este país um dia destes. Há outras nações que não têm ouvido o Evangelho. Há lugares…
260 Seja o que for que você faça, não se esqueça das minhas palavras. Não deixe esta âncora…Deus tome uma caneta de ferro e grave isto em seus corações de modo que não se esqueça disto. Não se esqueça disto, ASSIM DIZ O SENHOR, retorne a Deus com todo o seu coração; volte! Não se fie em emoção, sensação ou qualquer coisa; busque a Deus com tudo que está em você até que algo aconteça a você que você deseje corrigir-se, que você deseje ser pio, que você tema a Deus, que você – você deseje viver corretamente! Faça isso! Não se esqueça disto, porque nós estamos no fim do tempo.
261 Agora, lembre-se, nós estamos no fim do tempo. E lembre-se disto enquanto eu encerro para orar num minuto. Não se esqueça! Ouça-me, tabernáculo! E se esta fita ainda está gravando, ouça-me, mundo, aonde isto for, surgirá um sinal, um verdadeiro sinal. Talvez já tenha surgido, e se tenha deixado passar por alto. Um verdadeiro sinal que Deus sempre tem dado passar por alto. Um verdadeiro sinal que Deus sempre tem dado que se tem deixado passar por alto…Vamos orar.
262 Jesus de Nazaré, como que aquela grande Voz falou ali naquele dia há algumas semanas atrás em pé ao lado – enquanto eu estava passando por cima daquele tronco em volta da árvore, e aquele Espírito que desceu através daquelas copas e disse: “O Jesus do Novo Testamento é o Jeová do Antigo!” …ó Deus, sobre esta Rocha eu permaneço, todos os outros terrenos são areia movediça, todos os outros terrenos são areia movediça.
263 Por uns trinta dias, Senhor, eu tenho clamado através deste vale aqui. Essa Mensagem, eu não me tenho movido nenhuma polegada dela, de onde iniciei, exatamente a mesma Mensagem, a mesma coisa, chamando as pessoas de volta, não para uma sensação, porém uma experiência de encontrar-se com Deus e nascer de novo de Seu Espírito. Oh, o que restará a não ser um juízo. Aqueles que rejeitam essa Mensagem, Senhor, não resta nada!
264 Tu tens deste modo cumprido a Tua Palavra para declarar os sinais do último dia e provar infalivelmente que Tu és Deus e que nós estamos aqui. Mesmo quando nós ouvimos grandes evangelistas nas terras hoje todos clamando, e a capital de nossa nação, e outras nações apontando, e – e temor caindo, e quando nós ouvimos destes grandes homens, diretamente dentro da França, predizendo que a primeira bomba cairá em Louisville, Kentucky…Por centenas de milhas assolará a terra. Ó Deus, eles tiveram chance de ouvir, porém não quiseram.
265 Os jornais, informativos de igreja, televisão, rádio, têm transmitido isto. Não há desculpa. Então, Senhor, Tu disseste: “Todo aquele que o Pai Me tem dado virá a Mim, e ninguém pode vir a não ser que o Pai o traga primeiro.”
266 Agora, Pai, eu faço esta oração por mim mesmo. Aqui estou eu ficando um homem velho agora, e eu não sei quantos dias nos resta, Senhor. Nós talvez não tenhamos ainda hoje. Porém seja o que for que tenha restado, Senhor, e o que tenha restado em minha vida, ó Deus, é possível que Tu possas tomar isto e fazer algo com isto para a Tua glória?
267 Eu oro primeiro por mim mesmo, Senhor, que Tu me concedas a Tua vontade. Seja feita a Tua vontade, Senhor, seja qual for ela. Eu desejo que seja dito naquele dia quando eu for encontrar-me Contigo: “Fizeste bem.” Se for grande ou se for pequeno, seja o que for que esteja em Teu grande coração para minha vida, Senhor, aqui estou eu.
268 Envia um Anjo com uma brasa de fogo e limpa os nossos lábios e santifica-nos, Senhor, pois uma – a ultima grande coisa está preparando-se para atingir a terra. Deixa-nos ser uma voz clamando no deserto do pecado: “Preparai para vos encontrardes com Deus.”
269 Esta pequena igreja, este povo que vem dia após dia e dirige centenas de milhas, ó Eterno e amável e nunca esquecendo uma ação, o Deus de Abraão, Isaque, e de Jacó, o Qual ressuscitou Jesus dos mortos, e agora Ele assenta-Se à destra da Majestade no alto, Deus abrigando-Se em carne, abençoa este povo a quem eu abençôo em Teu Nome. Que eles possam sempre lembrar-se e saber que há um sinal, um sinal do fim. Eu oro que Tu dês para eles e lhes faças pessoas que ganhem outros – em seus trabalhos, onde quer que possam estar, nas esquinas, postos de gasolina, ou seja onde quer que possa ser – para testificar no armazém, para o leiteiro. Seja o que for, Senhor, se algo os avisa em seus corações, que eles possam ser testemunhas. Que eles vivam vidas tão pias e santificadas a ponto que sejam epístolas escritas e lidas de todos os homens.
270 Deus, abençoa nossas mulheres. Ó Deus, eu oro que Tu as permitas lavar seus rostos, aquelas que não lavaram, tirar a – essa maquiagem de Jezabel delas. Que elas tenham a audácia de cristãs e o Espírito de Deus sobre elas o suficiente para saber que elas não deveriam usar aquelas roupas imundas que elas usam, deixar seus cabelos crescerem como damas; pois está escrito na Bíblia: “Preciosa aos olhos do Senhor é essa pequena rama que escapar de toda esta sujeira que está surgindo nos últimos dias. Será gloriosa aos olhos de Deus!” como o profeta tem predito isto. Deus concede isto!
271 Não há nada mais que eu possa fazer. Eu tenho clamado minha voz por ano após ano, Senhor; e a não ser que Tu movas agora; não há nada que eu possa fazer. Eu rogo que – que Tu movas. E eu sei que Tu moverás, porque Tu prometeste isto em Tua Palavra, e aí é onde eu permaneço. Eu posso somente dar testemunho, Senhor, e ninguém pode vir a não ser que Tu o tragas; e todo aquele que o Pai tem dado virá. Eu tenho essa segurança que Tua Palavra tomará conta.
272 Abençoa-nos, Senhor. E se há aqueles aqui que estejam apenas dependendo de uma sensação…Talvez eles tenham gritado. Eles…Talvez eles tenham o Espírito Santo. Ou…Nós não deveríamos levar em conta isso, Senhor, porque nós temos visto pessoas em jogo de bola gritarem. Nós temos visto pessoas gritarem com divertimento mundano. Nós os temos visto tão felizes que até gritam na pista de dança e todas essa coisas. Isso não és Tu, Deus. Porém encontrar-se Contigo, e falar Contigo, e falar Contigo, e Tu responderes, isso é o que nós desejamos.
273 Oh, rogo-Te, Deus, que neste exato minuto Tu envies esse Espírito Santo para dentro do recinto, deste humilde lugarzinho. Não há lugar digno para Ele vir. Porém eu rogo, Deus, que em Tua própria maneira, que Tu O envies diretamente para dentro do recinto, para convencer as almas.
274 Como eu disse há pouco atrás, Senhor, talvez coloquei uma pedra de tropeço no caminho de alguém quanto a estes apelos de altar, implorando e persuadindo as pessoas a virem e quando nós retornamos no ano seguinte nós as encontramos duas vezes mais filhos do inferno do que eles eram no inicio. Como podem vir a não ser que Tu os convenças e proves que são culpados, o grande Espírito Santo.
275 E eu Te rogo, Senhor Deus, se esse homem pecador ou mulher, menino ou menina está neste edifício esta manhã, que o Espírito Santo venha com tal poder convincente que lágrimas corram de seus rostos a caiam dentro de suas almas, Senhor, que do profundo de seus corações creiam e aceitem Cristo. Concede isto, Senhor! Eles não necessitarão de nenhum altar. Suas almas serão seu altar. Concede isto, Senhor. Então eles de todo o coração venham a Ti, e digam: “Eu agora desejo ser batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão de meus pecados dos quais eu tenho me arrependido.” Concede, Senhor. Enche-os com o Espírito Santo.
276 Dá-nos evangelistas no mundo hoje, não aqueles que persuadem, e puxam, e fazem filhos denominacionais. Deus levanta para Ti mesmo alguns filhos. Faze o povo, Senhor, orar. Eu estou pensando na casa de Cornélio. Isto nunca aconteceu a um gentio antes, porém eles estavam jejuando e orando. E quando aquele homem de Deus, aquele profeta, esteve ali, e enquanto ele falava estas palavras, o Espírito Santo caiu sobre aqueles que ouviam a Palavra. Deus, concede esse tipo de reunião.
277 Enquanto Pedro falava estas palavras…Ó Deus, eles estavam prontos. Eles estavam jejuando; eles estavam esperando; eles estavam sinceros. Eles não estavam apenas…Eles estavam esperando até. Aqueles apóstolos esperam até que Deus descera no meio deles, e eles puderam vê-Lo e falar com Ele. Eles saíram com os corações que queimaram o mundo até tostar. Eles estavam confiantes e permaneceram em meio a lugares onde talvez lhes significasse que suas próprias cabeças fossem cortadas. Eles disseram: “É correto nós ouvirmos a vós, ou vossas organizações, ou vossas denominações de homens, ou deveremos nós ouvir a Deus? Julgai vós.” E exatamente tão logo que foram soltos, saíram e pregaram o Nome de Jesus Cristo novamente.
278 Ó Deus, dá-nos – dá-nos isso, Senhor. Levanta este de quem Tu estás falando nas Escrituras para nós. Unge-o, Senhor. Eu peço por ele. Envia-o, Senhor! Ó Deus, nossos corações famintos estão clamando. Envia-o, Senhor, o qual converterá o povo de volta à fé dos pais novamente, que os tirará destes fantoches denominacionais para uma experiência real com Deus como tiveram no Pentecostes, uma verdadeira igreja novamente queimando, com a mesma Mensagem, e mesma fé, a mesma doutrina, a mesma Bíblia, o mesmo Deus com os mesmos sinais. Levanta-nos um profeta, Senhor.
279 Cura os enfermos no nosso meio hoje, Senhor. Há aqueles aqui que estão necessitados. Eu oro por eles, Pai. Eu tenho demorado tanto esta manhã, e há aqueles assentados aqui…Uma noite enquanto o apóstolo Paulo estava pregando toda a noite, um jovem caiu do edifício e matou-se. Ele adormeceu. Ele não queria porém ele – ele adormeceu. E ele caiu; e sua vida havia acabado; e o apóstolo orou, e a vida voltou dentro dele novamente.
280 Ó Senhor Deus, há muitos aqui que têm caído em enfermidades, e enquanto nós temos esperando tanto além do tempo de despedir a igreja. Há aqueles que estão enfermos. Ó Deus, deixa esse poder, aquele – aquele Espírito Santo que vem pessoalmente em uma Coluna de Fogo, o Qual Se declara e Se dá a conhecer como Aquele que Ele é – e nós cremos Nele – deixa-O envolver cada pessoa aqui dentro hoje, curar os enfermos, encher com o Espírito, dar libertação de toda a maneira, Senhor, que nós temos necessidade disso. Satura nossos corações com fé, Deus, com fé imortal, com fé que não se comprometa, de que nós temos o ASSIM DIZ O SENHOR. Concede, Senhor!
281 É Teu povo, Tua Mensagem, Tua Palavra, Teus servos, e o diabo não tem domínio sobre nós. Ele não pode nem mesmo nos destruir quando este tabernáculo for destruído; pois se este tabernáculo terrestre for destruído nós temos um já esperando. Ele não pode nos fazer nenhum dano, pois tudo o que é inimigo nosso é inimigo de Ti, pois nós somos Teus. Nós fomos comprados com o preço do Sangue precioso de Jesus. Sendo assim, vocês, demônios que têm acorrentado estas pessoas em enfermidades, eu vos ordeno no Nome de Jesus Cristo que saiam de cada um deles. Como servo de Deus, afirmando esta Palavra ser a Verdade, deixem-nos. Vocês não têm nenhum direito. Tudo que vocês já alegaram ter foi cancelado no Calvário, e vocês não podem mais segurá-los.
282 Agora Deus, dá a cada homem e mulher, menino ou menina aqui dentro fé para crer nisso. A Palavra foi falada. “Se disserdes a esta montanha: ‘Move-te,’ e não duvidardes em vosso coração (a oração da fé salva o enfermo), tereis o que pedistes.” Nós sabemos disso. Nós temos essa confiança em Deus. Se nós temos alguma fé de algum modo, se Deus está vivendo em nós, nós cremos nisso. E eu sei que é assim, Senhor. Por isso concede isto hoje, pela enfermidade e salvação. Embora eu devo ter dito, ou deveria ter dito salvação primeiro e então enfermidade. Concede isto, Senhor, porque a alma é mais valiosa do que o corpo.
283 Porém aqueles que algumas vezes…Suas almas estão salvas, e este velho corpo ainda pertence a Satanás, e ele sabe que ele o tomará no fim do tempo. Ele o esmagará e o enviará de volta até aos germes da terra que rastejarão para dentro dele e o comerão completamente; porém ele nunca tocará essa alma; pois é o tesouro precioso de Deus. E através dessa vida, assim como da folha, ela retorna a Deus Que a deu, sairá na estação seguinte com um novo corpo que Satanás nunca poderá tocar. Nem a idade velha poderá ou alguma outra coisa jamais poderá tocá-lo. Será um corpo glorificado. Nós estamos esperando isso, Senhor. Será um corpo glorificado. Nós estamos esperando isso, Senhor. Abençoa Teu povo agora. Eles são Teus, e eu os entrego em Tuas mãos. Eu peço isto no Nome de Jesus!
[Profecias são dadas pelos irmãos – Ed.]
284 Essa não é minha palavra; essa é a Palavra Dele. Oh, o que nós necessitamos, esta hora, esta hora que nós estamos vivendo. Não entendem, amigos, que Deus não vem a grandes pessoas célebres; Ele habita entre os humildes, as pequenas coisas humildes. Você não, talvez, compreenda o que está acontecendo agora mesmo, o que está movendo-se neste edifício, o que está movendo-se entre este povo neste exato momento.
285 Por que o Espírito disse primeiro antes que eu fizesse algo, através do Irmão Higginbotham: “Observe esta mensagem, pois Eu a trouxe (alguma coisa ou outra assim) para advertir-lhes desta coisa que está vindo”? Olhe o que aconteceu.
286 Algumas coisas, as Escrituras que eu havia anotado aqui, eu nem mesmo toquei; e me afastei inteiramente delas. Eu fui guiado ali pelo Espírito Santo. Está vendo? Algumas das Escrituras, eu nem mesmo toquei; eu apenas me afastei inteiramente para uma outra coisa, de vez em quando ouvia algo que vinha, e virava e encontrava onde estava.
287 O Espírito falando em toda direção agora. Oh, povo, seja honesto, seja sincero! Não tente fiar-se em…Veja, você está – você está preparando algo grande e brilhante, quando todos os profetas…Até mesmo Davi disse na vinda do Senhor que cada montanha seria trazida para baixo e que os – e que os lugares baixos seriam levantados. Disse que as montanhas saltariam como ovelhinhas e todas as folhas bateriam palmas. Ora, o que o povo pensou que seria quando o – Jesus veio? O que isto viu a ser? Um velho humilde pregador, que não tinha nenhuma instrução, aos nove anos foi para o deserto, não para ser treinado pelo homem, porém para ser treinado por Deus. Saiu e permaneceu com um pedaço de pele de ovelha em torno dele com pelo sobre todo o seu rosto, todo peludo, e cabelos caídos no seu pescoço, vivendo no deserto de locustas (isso é gafanhoto), locustas selvagens e mel quando ele vivia no deserto…Ele veio e ficou na lama da margem e proclamou a vinda do Messias. E o Messias desceu, um Homem simples entre o povo, e foi batizado.
288 E todos os profetas declararam ser uma das maiores coisas que alguma vez aconteceu; e foi. Está vendo? Espera-se algo grande, brilhante, algo para ocorrer. Está vendo? O Espírito Santo não brilha; Ele incandesce. O brilho é do mundo. A incandescência é de Deus.
Incandesce sobre mim, Senhor, é a minha oração. Humilha-me. Toma-me; molda-me, e faze-me. Espírito do Deus Vivo, move-Te com renovado vigor em mim. Molda-me, faze-me, faze-me Tua propriedade, Senhor. Apenas toma-me.
289 Eu estou simplesmente tão ciente que o Espírito de Cristo está movendo-se através deste edifício aqui esta manhã. O Deus que julgará o mundo está bem aqui agora, simplesmente tão certo quanto eu estou parado neste púlpito. Tem havido uma, duas, três vindicações disto, da Palavra, precisamente o que a Bíblia disse. Você ouviu se fechar nesse tempo depois disso? Um, dois, três, tudo em ordem espiritual, tudo em ordem bíblica. Oh, obra o seu coração e entendimento. Oh, que tempo. O que poderia acontecer neste tempo?
290 Eles estavam em um cenáculo, todos em comum acordo, esperando.
Pois os que esperam no Senhor,
Renovarão as suas forças.
Eles subirão com asas como águia.
291 Não suba ali e diga: “Senhor, sinto muito por meus pecados. Agora, eu aceito pela fé que eu recebi o Espírito Santo e sai.” Aqueles que esperam no Senhor, semanas, dias, seja o que for, renovarão suas forças. Eles subirão com asas de águia. Eles correrão e não se cansarão; se andarem, não desmaiarão. Ensina-me, Senhor, ensina-me, Senhor, a esperar. Esperar no Senhor.
292 Dia e noite, constantemente Ana estava no templo constantemente em oração dia, noite. Quando trouxeram Jesus para dentro. Ela veio cega através do edifício, moveu-se por ali – uma mulher cega – colocou suas mãos sobre Ele, e bendisse a Deus; porque em sua cegueira física, em seu espírito, ela foi movida pelo Espírito até onde Ele estava parado.
293 Ali Simeão, esperando por Ele atrás na sala de oração, ali atrás, sabia que ele tinha uma promessa do Espírito Santo que Ele não morreria, um homem velho de oitenta, quase noventa anos de idade…E ele foi – disse para as pessoas abertamente: “Eu não verei a morte até que veja o Messias!” E naquele mesmo minuto, um pequeno bebezinho… O que Ele era? Não uma criança célebre, todos os guardas de pé em atenção quando eles trouxeram o Messias, envolto bem terno e belo, e bonito e cheiroso, e perfumado como os bebezinhos que vêm para serem dedicados. Porém uma pequena mãe da qual se falou mal…Disseram que ela teve o bebê fora do santo matrimônio, envolto em cueiros, canga – tecido de canga de boi em torno Dele, vindo através do edifício o todos esquivando-se Dele. Porém aqui vem esse pequeno agrupamento, esse grupinho, Ana como sendo uma, e Simeão o outro, vindo através da fila, não sabendo naquele momento que estava indo, lançou seus olhos sobre Ele, e levantou momento que estava indo, lançou seus olhos sobre Ele, e levantou suas mãos, e disse: “Senhor, que Teu servo parta em paz agora, de acordo com a Tua Palavra, pois meus olhos estão contemplando Tua Salvação.” Veja, está vendo?
294 Nada grande e brilhante, uma incandescência! E ainda que dele falaram mal, foi um sinal. E hoje, fala-se mal do sinal. Não tem cooperação. Fala-se – fala-se – fala-se mal e é chamado de tudo, porém é um sinal que se deixa passar por alto, um sinal do qual fala-se mal. A Bíblia fala disso, um sinal do qual fala-se mal.
295 Vamos lembrar disto enquanto viajamos para o nosso lar. Nunca deixem esta Mensagem morrer de seus corações. Seja o que fizerem, não façam isso. Meditem nisto dia e noite. E orem dia e noite para Deus levantar Sua testemunha agora. Nós estamos prontos, pois eu creio que logo o tempo não será mais. Nós estamos vindo…Como…
296 “Quando será, Irmão Branham?” Não sei. Talvez hoje; talvez amanhã. Se não é hoje, estarei esperando isso amanhã. E talvez seja este ano; o ano que vem, dez anos. Talvez trinta anos, eu não sei quando será, porém eu digo que de agora em diante, esteja preparado a cada minuto.
297 E não se contente com algo apenas de modo costumeiro. Não faça isso. Não descanse dia ou noite até que você tenha falado com Deus. Mantenha-se longe do fanatismo. Não fique estimulado em emoção. Não faça isso. Isso é o que traz tanta coisa radical e faz as pessoas terem medo disto (está vendo?), é por causa do fanatismo radical. Não aceite isso; de modo algum. Permaneça exatamente ali até que você fale com Deus. Afinal de contas é sua alma, e é você quem vai passar a eternidade além. E esteja seguro que você apenas não dê um aperto de mão e recite um credo ou aceite algo pela fé. Não faça isso! Fale com Deus; deixe Deus falar com você; e observe o que acontece a você. Observe os seus desejos e o que acontece; então você saberá se você falou com Deus ou não.
298 Para você que creu Nele esta manhã. Para você que…Eu – eu falei sobre apelos de altar. Você sabe como eles faziam na Bíblia? Tantos quantos criam no Senhor – tantos quantos criam no Senhor eram batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de seus pecados. Se você não tem…Nós nunca tivemos apelos de altar. Eles nunca pediram que as pessoas viessem. Quando faz isso, arranja-se de tudo. Aqui está um rapaz que veio até ao altar de aparência arrogante e ajoelhou-se porque alguém tentou persuadi-lo. É duas vezes mais difícil para se – se – se consegui-lo novamente. Está vendo? E o que se faz? Traz-se tudo para dentro disto. E Jesus disse: “Todo aquele que o Pai Me tem dado virá a Mim.” Permaneça com essa Palavra! Deus fará o restante. Isso é correto! Deus fará o restante.
299 Deus os abençoe! Eu espero vê-los novamente hoje à noite. Eu espero que cada um de vocês que podem…Eu sei que muitos de vocês não podem entrar – ficam de fora. Eu estarei aqui hoje à noite para ouvir meu irmão. Se for a vontade de Deus. Eu não desejo tomar ambas as mensagens dele.
300 O Irmão Neville é um homem dócil de Deus, e eu sei – eu sei quem…Quando eu lhe ouço pregar, eu sei que está vindo diretamente de seu coração. Eu sei disso. E o Irmão Neville, como ele disse a outra noite com aquele comentário, disse: “Eu fiz uma afirmação: ‘Algum dia eu o batizaria no Nome de Jesus.’” Eu o batizei. Por quê? Eu vi a sinceridade e honestidade nele. Eu sabia que se ele – pudesse alguma vez ser dado a ele e visto se ele – ele pudesse verdadeiramente ver isto, seus olhos se abrissem, ele receberia isto. Eu esperava e dizia à igreja: “Não se preocupem, aquele pregador metodista certamente virá.” E aqui está ele hoje, pastor do tabernáculo, justamente tão sólido no trabalho quanto ele possa estar, na Mensagem. Ele crê em Deus. E eu sei que quando eu ouço algo que vem do Irmão Neville, eu sei que é genuíno, vindo de Deus, porque ele é esse tipo de homem.
301 Eu tenho colocado minhas mãos sobre…Seus lenços aqui receberam oração. Confiando que cada um de vocês receberam uma bênção de Deus, confio que Deus esteja em seu coração.
302 Nós não – nós não vimos aqui para – para obter uma bênção de Deus o tanto quanto nós vimos aqui…Todo dia que nós respiramos um fôlego nós recebemos uma bênção de Deus. O que nós vimos aqui para fazer, é correção, para cortar, para circuncidar nossos corações, e para chegar diante de Deus, e para crer em Deus de todo o nosso coração.
303 Lembre-se da Palavra de Deus, e não esqueça, e não falhe em examinar um verdadeiro sinal enviado de Deus. E então eu vou entregar o culto ao Irmão Neville, deixá-lo dizer seja o que ele desejar dizer.
[O Irmão Neville fala para as pessoas – Ed.]
304 Não se poderia pedir algo mais doce, poderia? De um verdadeiro irmão. A razão que eu…Vejam amigos, eu – eu sei que vocês me amam; vocês amam o Irmão Neville; vocês amam todo o povo de Deus. Nós amamos uns aos outros. Se é que era para haver tempo que deveríamos amar mais uns aos outros, é hoje. Nós deveríamos estar tão unidos, irmão, que nós simplesmente – nós seríamos mais do que verdadeiros irmãos e irmãs de sangue. Esse é o amor que deveria estar em nossos corações uns pelos outros, reverência e respeito, o mais sublime. E eu gosto disso. Eu gosto dessa coisa verdadeira.
305 E ouvir o Irmão Neville, e o Irmão Higginbotham, o irmão…Eu creio que era o Irmão Funk (nem mesmo pareceu com ele) que entregou essa mensagem ali atrás. Isso veio – elas vieram de Deus, aquelas mensagens, amigos, elas verdadeiramente vieram. Qualquer um que tem discernimento espiritual sabe disso.
306 Porém aqui está o que é. Ao vir, eu – eu gosto tanto do Irmão Neville que até eu penso isto, veja: Eu – eu não gosto de dizer nada a não ser que eu tenha verdadeiramente algo de Deus para dizer a vocês. Estão vendo? E eu tenho…Isto – isto veio no meu coração cerca de dois ou três dias atrás, e eu não cheguei a olhar tanto quanto até à noite passada e descobri umas poucas Escrituras. Essa é a razão que eu venho para entregar isto. Isto não é mais minha responsabilidade agora. Está vendo? Seja o que você faça com isto, isso está com – isso estaria com você. Você está vendo? Porém não é mais minha responsabilidade.
307 Porém o Irmão Neville e eu, nós somos justamente dessa maneira. Se eu tivesse aqui apenas para – apenas para falar um tempo e algo assim, e o Irmão Neville tivesse uma mensagem de Deus, eu me assentaria imediatamente. Sim, definitivamente! Eu sempre cederia lugar à Mensagem de Deus. Está vendo? E essa é a maneira que nós fazemos um com o outro. E essa é a razão que eu digo: “Eu…” Se – se Deus não me dá nada, bem então, talvez, apenas para falar…E se Deus dá ao Irmão Neville algo, eu estou aqui no púlpito domingo de manhã, domingo à noite, seja quando for, o Irmão Neville simplesmente – ele seria um irmão assim; que ele viria até mim, diria: “Irmão Branham, eu creio que o senhor é servo de Deus, porém o Senhor me deu há pouco uma mensagem.” O irmão faria isso, não faria? Sim! Eu faria o mesmo com ele.
308 Se ele fosse falar, eu diria: “Irmão Neville, o senhor me dá licença? Deus me deu uma mensagem. Eu tenho que falar isto às pessoas agora mesmo.” E ele – o Irmão Neville sairia do caminho, qualquer um de nós para com o outro. Veja, essa é a maneira que fazemos. E então, se nós – eu não tenho certa coisa, então…
309 Eu – eu simplesmente gosto demais de ouvi-lo pregar. Eu ouvi…Quantos lhe ouviram na última noite de domingo? Uma mensagem tão maravilhosa. Eu digo a vocês, se harmonizou perfeitamente com o que foi dito pela manhã. E pessoal, eu estou lhes dizendo, vocês têm tido suficiente Palavra de Deus que seguramente deveriam viver corretos e ser corretos. Deus os abençoe agora, Irmão Neville!

Deixe seu comentário