UNIDADE
11 de fevereiro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão Ormam, o Senhor te abençoe. Bom dia, amigos. É bom estar aqui no Tabernáculo outra vez nesta manhã. E eu estava simplesmente ali atrás em pé ouvindo, quando eu entrei, e ouvindo a profecia ser entregue na maneira de falar em línguas, com interpretação. E eu disse àquela pessoa que aquele cômodo está cheio também, então eu disse, “Eu não sei, eu ainda não falei com este homem”. Aquele era o irmão Higginbotham, se é o homem certo que estou mencionando. Por muito tempo , tem havido meses que eu não estreito sua mão. Mas isto é exatamente o que estou falando. Ele não sabia disto. Eu mesmo não sabia ate algum tempo atrás, o que eu iria falar. E aquilo é simplesmente isto, o que ele disse logo então. Assim estamos contentes em saber que estamos reunidos no Nome do Senhor Jesus, e só Sua asa protetora.
2 Agora, eu vejo a muitos de pé, o lugar está cheio e apertado, e nós simplesmente odiamos ver isto. E, logo que pudermos, nós faremos isto aqui diferente, um tabernáculo maior. Agora, eu quero dar o relatório de Phoenix rapidamente.
3 Eu estava aqui no último domingo à noite e falei sobre o assunto de Comunhão do… antes do culto da comunhão. Comunhão não é tomar o pão, comungar significa “falar, conversar, falar com alguém”.
4 E agora nesta manhã, se eu demorar muito no tempo, ora, alguém revese de lugar com aqueles que estão em pé, e isto será apreciado, deixe-os assentar um pouquinho. Eu… estou preocupado com esta época em que estamos vivendo. Estou muito, muito preocupado. Quando vejo as coisas acontecendo que eu vejo tomando lugar, há algo dentro de mim que mexe. E estou querendo simplesmente tomar meu tempo e tentar a …
5 Na mensagem desta manhã falarei sobre o assunto de Unidade. E eu… eu quero tomar meu tempo e tentar faze-lo tão… deixar isto ato perfeito quanto eu saiba. E eu desejo vossas orações enquanto vocês tem congregado.
6 E agora eu desejo ler, se vocês tem a Bíblia e desejam ler comigo, o primeiro capitulo de Hebreus, e então Gênesis 1:26 e 7, para ajuntar isto. E ninguém pode dizer nada que é digno de dizer a não ser que Deus o ajude a dize-lo. E… e isto é com a Mensagem nesta manhã, também, da unidade do povo de Deus. Agora em Hebreus no primeiro capítulo, nós leremos isto.
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, pro quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando toda as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se a destra da majestade nas alturas;
7 E agora em Gênesis, o … o primeiro capitulo e os versículos 26 e 27, eu lerei.
E disse Deus: Façamos o homem à sua imagem, conforme à sua nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem, conforme à nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terá, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
8 Agora vamos inclinar nossas cabeças por um momento enquanto oramos. E eu tenho certeza que há muitos pedidos numa audiência deste tamanho, então vamos simplesmente levantar nossas mãos para Deus, quem tem um pedido, e que através disto possa ser conhecido que temos algo que desejamos receber oração. Deus conceda para cada um de vós.
9 Senhor, temos reunido debaixo do telhado deste tabernáculo, e somos agradecidos por ter o telhado sobre nós hoje, mas o nosso ajuntamento foi para um propósito maior do que este. Nós sentimos isto pela promessa de Deus que temos nos reunido sob as Asas do Todo Poderoso. Que Ele, como uma galinha que cobre seus pintainhos, proteja a todos nós que desejamos que Ele nos proteja. Que Ele paire sobre nós e nos alimente e nos dê hoje o pão nosso de cada dia, ambos físico e espiritual, que possamos ter a força da manutenção do Espírito Santo para trazer a Palavra de Deus a um povo faminto. E para sair daqui com Isto em nossos lábios e em nossos corações, com o frescor do Óleo da unção que seríamos capazes de dizer a outros do dia em que estamos vivendo e da condição do tempo. Deus, estamos totalmente confiando em Ti. Não há nenhum outro lugar que alguém possa ir. Nós sentimos como Pedro se sentiu naquele dia quando Jesus disse, “Não querem ir também?”
10 Ele disse, “Senhor, para onde iremos nós? Somente Tu tens Palavras de Vida Eterna: E é por isto que nos reunimos em Teu Nome nesta manhã, porque somente Tu tens Palavras de Vida Eterna. E oramos par que Tu faças isto tão real para cada um de nós hoje, que nossos corações possam arder dentro de nós hoje. Que nossas almas sejam fortificadas, nossos corpos curados, nossos espíritos curados, e nossas almas renovadas, criadas segundo o padrão que deus quer que tenhamos.
11 Pai, eu oro para que Tu dês força para aqueles que estão de pé nos quartos e ao redor das paredes, e ao redor do átrio. Eu oro para que Tu lhes dê força. E, sabendo que isto era sendo gravado, que isto irá a muitas nações diferente, e fora nas terras e tribos da terra. E, Deus, estamos totalmente confiando em Ti. Simplesmente nos dê força e… a Palavra e a unção, que isto possa ser simplesmente da maneira que Tu queres isto para esta hora. Nós nos entregamos a Ti agora, nossa audição, nossa voz, nossa atenção, tudo que somos, nós entregamos a Ti, que Tu movas em nós. Opere através de nós e manifeste a Tua grande presença conosco. Pois pedimos isto no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.
12 A palavra unidade significa “se tornar um”. Unidade, “unidos”. E, agora, isto é um assunto e tanto, e isto… isto merece muito mais atenção do que sou capaz de dar a isto, e mais do que a maioria das pessoas na terra seria capaz de dar. Mas eu gostaria de dar a minha opinião a respeito disto, e, com o que Deus nos dará. Agora, nisto, no ensinamento desta doutrina. E aos irmãos que ouvirão esta fita, eu confio que isto não seja uma ofensa, porém isto acontecerá para fazer com que você leve isto considerando, ou melhor, em consideração. Para que você estude isto em oração, cuidadosamente, e pese isto na balança da Palavra de Deus, para ver se Isto é Deus ou não.
13 Pois eu creio que esta é a maneira que sempre deveríamos fazer, pesar as coisas com a Palavra, porque a Palavra é a única coisa que será capaz de permanecer. Jesus disse, “Ambos, céu e terra passarão, porém Minha Palavra não passará”. Isto é porque eu creio Nisto, e creio que Este é o programa de Deus. Eu creio que esta é a obra consumada de Deus escrita na Palavra. Portanto, se qualquer coisa está contrária a esta Palavra, isto não poderia ser Deus ou o plano de Deus. Eu creio que Este é o programa. Agora, o Espírito de Deus na Palavra faz com que a Palavra viva Ela Mesma, Ela mesmo age. Isto traz a Palavra a vida, como uma semente.
14 Agora, o primeiro homem e a primeira mulher no Jardim do Éden estavam em perfeita harmonia com Deus, de tal maneira que Deus podia descer a qualquer hora que Ele desejasse e falar lábios a ouvido com Adão e Eva. Agora, isto é uma unidade perfeita, Deus e Sua criação, Deus falando lábios a ouvido com Adão e Eva. E eles tinham uma harmonia tão perfeita com Deus até que eram um com Deus. Deus e Sua família eram um.
15 Qualquer homem e sua família, uma família correta, boa, nobre e obediente é assim uma com a outra, qualquer família. E se há algo na família que os separa, então não é correto, a família está rompida em algum lugar. Todos eles deveriam ser um, pai com a mãe, mãe com o pai, filhos com os pais, pais com os filhos, todos em acordo. E, quando você vê aquilo, você verá um quadro amável.
16 Este é o propósito de Deus. E Seu propósito como Pai, supremo, era para estar com a Sua família, família terrena, Adão e Eva. E a única maneira pela qual poderiam estar com a família, ou com Deus, era porque a natureza de Deus estava neles. Então aquilo os fez com a natureza de Deus neles, então com cada um e Deus, todos eles se tornam um. Não é este um bonito quadro, Deus em Sua família, Pai sobre tudo, supremo! Nenhuma morte, nenhuma tristeza, nenhuma dor de coração, nada; simplesmente gozo inexplimível, nunca estar enfermo, nunca ter uma dor de coração, simplesmente um com Deus! Que quadro! Porque, a própria natureza de Deus estava nestas pessoas. E portanto, o que elas fizeram, elas seguiram no caminho de Deus, e Deus com eles se tornou um.
17 Agora, Jesus oro, em João, capítulo 17 e versículo 11, para vocês que anotam estes temas de escola dominical. Eu tenho muitos deles nesta manhã. João 17:11, Jesus orou para que a igreja e Ele fossem um como Ele e o Pai são um. Que a igreja, como nós membros do corpo de Cristo, fôssemos um, exatamente como Ele o Pai são um. E naquele dia nós saberíamos que Ele estava no Pai… O Pai Nele, Ele em nós, que juntos seríamos um. Que união, que unidade aquilo seria, ver Deus em Sua Igreja ate que cada membro esteja perfeitamente em harmonia com cada um e Deus. Esta é a Igreja para a qual Jesus está vindo. É aí quando Sua oração será respondida, que seremos um.
18 E são os únicos terrenos de companheirismo que Deus alguma vez colocou para Si Mesmo e Sua Igreja, é a unidade Dele Mesmo no povo. Este é o único terreno de companheirismo. E a única forma pela qual você pode obter estes terrenos, é através de uma união, se unir com Ele para sempre. Exatamente quando você se une com seu esposo, a mulher se une com seu esposo, é um voto até a morte. Agora, então quando você se une com Deus, é a mesma coisa que a igreja unida com Cristo, é ate que a morte nos separe. E então se você nunca pecou ou fez qualquer coisa errada, você está eternamente unido com Deus. E somente a morte pode te afastar de Deus, e não a morte física, mas o pecado da morte. Pecado é morte, e aquilo te separa de Deus. Então, estar unido com Ele no Espírito do Seu poder, e Vida Eterna, você está eternamente unido com Deus. Oh, eu quero chegar nisto daqui a pouco. Unidos eternamente com o Deus Eterno, perfeitamente em harmonia com Ele, perfeitamente unidos, juntos, uma Igreja que todos, ambos, Deus e Sua Igreja, são um, unidos, juntos.
19 E se você observar como Eva estava unida com Adão, ela se tornou parte dele. Deus, você observou em Gênesis 1:27, Ele criou o homem masculino e feminino, Ele os criou, Agora, o homem era um… ambos masculino e feminino quando isto veio a ser no espírito masculino e feminino, Então Deus tomou do seu lado um… uma costela. Você observou a parte do corpo a qual era um sub-produto, mas não o espírito? A parte do corpo da mulher era um sub produto, depois que a criação terminou, Deus tirou do lado de Adão uma costela e fez a mulher. Mas não o espírito, o espírito era parte de Adão, pois ele era ambos, homem e mulher. Mas não o espírito, o Espírito era parte de Adão., pois ele era ambos, homem e mulher, espiritualmente falando, ambos masculino e feminino.
20 Agora, não vê você o grande quadro? Nós, em carne, somos diferentes. Nós somos como um sub produto, um ser criado, através de um santo matrimônio. Mas no Espírito somos filhos e filhas, não algum outro espírito, mas o Espírito do Deus vivo. Somos Sua semelhança, Sua unidade, e imagem perfeita do Deus vivo, porque nos tornamos filhos e filhas. Não separados, mas o mesmo Espírito, o mesmo Deus, a mesma Pessoa, unidos em um matrimonio para a Eternidade. Vêem como Deus planejou isto que não deveríamos ser diferentes, mas Ele! Não algum outro ser ou alguma outra tribo, mas uma verdadeira união e fruto do Todo Poderoso, feita por uma santa união. Agora, o corpo vem do pai e da mãe, mas o Espírito vem de Deus, Deus Se separando como Adão foi separado.
21 No Dia de Pentecostes, nós encontramos o Espírito Santo, a Coluna de Fogo, se repartindo e vindo sobre cada membro daquela igreja, Deus se ajuntando! Então com aquele grupo de pessoas juntas, o que aquilo faz? Traz de volta o unificado Corpo do Senhor Jesus. Se ajuntando!
22 E hoje nesta grande separação que estamos vivendo, denominações diferentes e coisas, que pena, que desgraça!
23 Unidos em um matrimônio Celestial ao Deus Eterno, parte de Deus. Na carne eu sou Branham por causa do meu pai, Branham. Você se torna parte do seu pai e sua mãe, mas no espírito nós nos unimos com Deus, é parte de Deus. Essa é a razão pela qual o espírito não pode morrer. “Aquele que crê em Mim tem Vida eterna. E na imagem que ele está aqui na terra, e em sua semelhança, Eu o levantarei no último dia”. Não um ser, um espírito, pois teremos um corpo como o glorioso corpo de Deus, o Corpo glorificado do Senhor Jesus, levantado Naquela Imagem.
24 Jesus disse, indo para a sepultura de Lázaro, “Eu sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em Mim, embora esteja morto, viverá. E quem viver e crer em Mim nunca morrerá. Crer em Mim, não sobre Mim, mas em Mim”. Sendo Nele, creia! Oh, que coisa! Eu espero que o Espírito Santo traga isto até você. Agora, vós sois o pequeno rebanho, isto é porque através da semana, orando e pedindo a Deus, eu escolhi este texto, para te mostrar onde estamos firmados. Crendo Nele. Você não pode crer Nele ate que você venha a Ele, ou, Ele venha a você, então você estará crendo Nele, então você tem Vida Eterna, então Vida Eterna é a Vida de Deus em você, então você estará crendo Nele.
25 “Ele em Mim, Eu em vós. Para que eles possam ser um, Pai, mesmo como Tu e Eu somos Um”. Deus em Cristo, Cristo na igreja. Vêem? “Exatamente como somos um, que sejam eles um”. Então como podes ser um? “Se estiverdes em Mim, e minhas Palavras em vós”. Vêem, habitar! “Minhas Palavras em vós”. Vêem, habitar! “Minhas Palavras em vós, então pedireis o que quiserdes”. Pois não é mais você, é a Palavra que está em você, e a Palavra é Deus.
26 Agora, a Palavra de Deus é uma Espada. Hebreus capitulo 4, diz assim, Hebreus 4:12. Agora, é uma Espada. E uma espada é perfeitamente inativa se ela não está sujeita a uma mão ou a um poder. E isto… mas precisa de uma mão para segurar a Espada. E tome a mão que segura esta Espada, é a mão da fé.
27 Agora, aquela mão de fé, isto depende em quão forte ela seja. Esta mão de fé pode ser simplesmente o suficiente forte para fazer um pequeno buraco através das trevas e dizer, “Pela fé sou salvo”. Este é um grande corte, mas então, se esta é toda a força que aquela mão tem para segurar aquela Espada, isto é tudo que ela pode cortar. Porém, se é uma mão forte, isto cortará através de tudo que o diabo possa colocar ali, e fazer com que cada promessa de Deus brilhe no poder de Sua ressurreição. Se é uma mão forte de fé, “Os dias dos milagres! Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente”, corta isto. Isto depende do poder da mão atrás da Espada.
28 E a espada é bastante afiada. Hebreus 4, diz, “é mais afiada do que uma espada de dois gumes que corta entrando e saindo, e até mesmo vai a … até a medula do osso,m e nas juntas e discerne os pensamentos do coração”. Vai além do físico, isto vai até o estado espiritual e apanha os pensamentos do coração e os revela. O Espírito de Deus, a Palavra de Deus.
29 Agora, a Palavra cortará ali se houver um braço suficiente ali atrás para empurra-la, isto encontrará Seu lugar e cortará cada promessa e As dará a você, se você tem o braço suficientemente forte atrás Disto. A Espada, apanha Isto em um braço… um braço de fé! Agarra Isto com força, segura Nisto e vem diante do inimigo. Como pode aquele inimigo. Como pode aquele inimigo incircunciso alguma vez se colocar na Presença de Deus Eterno? Então, você toma a Espada da Palavra, e cada promessa te pertence. Apanha Isto em uma forte mão de fé, anda para frente! Se você precisa de cura, corte isto com a Palavra, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Se você precisa de salvação, cada promessa na Bíblia é sua. Está colocada ali atrás e Satanás está tentando esconder isto, ma tome a Espada e vá através da escuridão ate que a Luz de Deus brilhe sobre sua alma e você terá a promessa. Ele o fará.
30 Adão era parte de, ou Eva era parte de Adão, ela era carne de sua carne e ossos de seus ossos. E isto é o que é a união correta. E isto é o que a união correta da Igreja é, Espírito do Seu Espírito, Palavra de Suas Palavra. Nunca se afastando da Palavra, o verdadeiro crente nunca se comprometerá em nenhuma Palavra. Recordem, foi somente em uma Palavra que Eva se comprometeu, uma Palavra. Mas o verdadeiro crente não se comprometerá em nenhuma Palavra. Ele segurará a Espada da fé com… ou melhor, da fé, a Espada da Palavra, e clamará cada promessa Divina que Deus fez. É isto.
31 Eles eram exemplos de Deus para nós, o que devemos ser, eles, sempre presente, nunca falhando. Quando eles falavam, Deus respondia. Ele os observava, diariamente. Á noite, quando eles deitavam para dormir, Ele os observava. Durante o dia, Ele os guiava, os alimentava, os amava, tinha comunhão com eles constantemente, o tempo todo. Eles estavam na imagem de Deus, e Deus estava neles. Isto é o que faz um companheirismo. Isto é o que faz a união., é Deus em Sua Igreja. Esta é a união. Muito poderia ser dito, tem muitos lugares para ir. Unidos com Ele, é Vida Eterna. E a única maneira pela qual podemos nos unir com Ele e ter cada pedacinho de Sua Palavra. Isto é correto, tomar cada promessa e crer Nela.
32 Agora, Eva estava unida ate´que ela rompeu com uma Palavra, ou, duvidou de uma Palavra ser a verdade. Aquilo a separou. Cada Palavra, “Não só de pão vive o home, mas de toda Palavra!” Então podemos estar em Deus, unidos, porque Adão e Eva, antes da queda, antes de discrerem na Palavra, eram um exemplo do que poderíamos ser Nele. Estar unido com Ele é Vida; estar separado Dele é morte. Agora, se seguirmos os Seus mandamentos!
33 Nós sabemos que cometemos erros, mas você não deve olhar nisto. Não são os seus erros, porque você sempre os terá. Mas você vê, é segundo Suas Regras, segundo o que Ele disse para fazer. Tropeçar e cair não tem nenhuma coisa a ver com Isto. Um verdadeiro servo, se ele se humilhar, ele se levantará outra vez. Se ele vacilar, Deus o puxa exatamente de volta ao caminho, contanto que ele esteja no caminho do dever. Mas se ele está fora do caminho do dever, Deus não está obrigado para com ele. Mas desde que ele esteja no caminho do dever, Deus está obrigado para com ele, sabendo que ele é simplesmente um homem ou uma mulher. Ele está obrigado para com aquela pessoa contando que ela esteja no caminho do dever.
34 Agora, a Igreja agora está noiva de Cristo para o casamento. O casamento não foi realizado ainda, ele será na Ceia das Bodas do Cordeiro. Então, nós vemos que a Igreja está agora noiva, como um homem fica noivo com sua esposa. O que eles fazem enquanto estão noivos? Ele simplesmente lhe dá todos os tipos de coisas, lhe envia presentes, faz com que ela se sinta bem. Bem, isto é o que Deus está fazendo para com Sua Igreja. Ele está nos enviando os dons do Espírito Santo. Como pode você estar noivo quando você está negando que estes dons existem? São os verdadeiros sinais do amor. É o sinal de Deus para a Igreja. Assim disse Jesus, “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”.
35 Agora, guarde estas coisas em mente. A igreja deve crer em cada Palavra, cada promessa, cada letra,, e clamar Isto para si mesma, e se exercitar Nisto. Se eu estivesse noiva com uma moça e fosse um homem solteiro, e eu lhe enviasse algo, a aliança de noivado, e se ela não a usasse, então aquilo mostraria que ela não crê em mim. Ela… ela… ela não quer ser minha noiva. E se Cristo envia à Sua igreja os dons que Ele prometeu, e eles os recusam e dize, “eles não são assim”, eles não querem ser a Noiva de Cristo. Eles estão casados com algum outro amante, e não Cristo, o Noivo. Então a verdadeira Igreja guarda a promessa, e guarda todas, e aceita os dons que Deus envia. Está bem.
36 Agora, os primeiros seres humanos tiraram seu companheirismo descrendo em Deus, descrendo em Sua Palavra e ouvindo a mentira do Diabo. Agora, isto foi a primeira coisa que tirou o companheirismo desta maravilhosa união. Agora veja, Adão e Eva em uma posição para nunca morrer, numa posição para nunca envelhecer, para nunca adoecer, para nunca ter uma preocupação.
37 Você diz, “Certamente eu gostaria de ser assim”. Deixe-me… eu tenho novidades para você, você está na mesma posição. Deus coloca aquilo para cada criatura na terra, na mesma posição.
38 Qual foi o acordo? “Se guardares Minhas Palavras! Se, Minha Palavra, se A guardares, crer Nela e agir através Dela!” Mas a própria primeira vez que Eva descreu, tirou uma Palavra do que Deus disse, isto rompeu o companheirismo daquela grande união. E no minuto que a igreja descreu em qualquer uma Palavra de Deus da Bíblia, e A colocou em algum outro lugar, então eles romperam aquele companheirismo maravilhoso que lhes foi oferecido, e estão separados. Logo que ela fez aquilo, a morte veio sobre seus corpos mortais. Não somente no mortal, mas no seu ser espiritual. Ela rompeu o relacionamento com Deus, no momento que ela descreu. E ninguém pode crer… Aqui está! Ninguém, nenhuma mulher pode… pode crer na mentira do diabo até que tenha descrido na Verdade de Deus. Então, vê você, Eva, Adão, onde isto nos coloca nesta manhã.
39 Agora vamos pensar seriamente, porque nunca mais seremos capazes de pensar após isto, depois que esta vida mortal acabar. Sua opinião é agora. Você não pode escolher depois disso, você deve escolher agora, pois este é o dia da escolha, faça sua escolha. Agora ela, uma palavra, não o decálogo inteiro, somente uma palavra, ela duvidou de Deus porque isto lhe foi apresentado, “Oh, Deus certamente não quis dizer aquilo”. Mas ele realmente quis dizer aquilo! Deus realmente leva a sério cada Palavra que Ele diz. E isto não precisa de nenhuma interpretação privada, isto é exatamente da maneira que ele disse Isto.
40 Vem, você diz, “Eu conheço a Bíblia”. Eu creio que meu Deus tem guiado esta Bíblia, Ele observa a Sua Palavra. Ele sabia que os ateus e os infiéis se levantariam nos últimos dias, então Ele observou Isto. Esta é a forma que Isto é para nós agora. Agora, devemos crer nisto. Uma Palavra disto, e nós perdemos o nosso companheirismo, saímos para… para a morte, separação eterna de Deus, exatamente como Adão e Eva fizeram. Devemos crer na Verdade de Deus.
41 Deixe-me reforçar isto outra vez. Não descreia de nenhuma palavra da Bíblia de Deus. Mas também não diga “sim, eu creio Nela”. “Mas”? Não, não há nada disto. Você creia nisto, aceite isto. Se você deixar isto de um lado e disser, “Bem, minha igreja não crê Nisto desta maneira”, então você não crê que Isto é a Palavra de Deus, e você sairia com a mesma condenação sob a qual Eva saiu. Você separou a si mesmo do Eterno quando você tinha uma oportunidade de ser duvidado, porque isto foi uma Palavra, que, na Palavra de Deus.
42 E, agora, se Deus tinha somente um… poucas palavras ali que as pessoas tinham que obedecer, e naquelas poucas palavras uma delas foi deturpada, causou morte, observe as palavras que temos hoje! Vêem? Devemos receber cada uma delas, segura-las e introduzi-las com promessas de Deus. E uma verdadeira esposa de Deus fará aquilo, uma verdadeira noiva casada. Agora, eu espero que estas coisinhas estejam indo profundamente agora para então podermos apanha-las.
43 Qual foi a primeira coisa que fez com que Eva descresse da Palavra de Deus? Foi porque Satanás lhe prometeu mais sabedoria, “Você será sábia”. Agora, vê você, a raça humana está sempre procurando por alguma coisa. E Eva estava procurando por mais sabedoria.
44 Agora vamos parar por um momento. Não é esta a condição do mundo hoje? Eles querem mais sabedoria, uma classe melhor, educação mais alta, desejam algo que seja diferente, mais sabedoria. Isto é o que Eva queria. Mas deixe-me dizer isto também, que não há nenhuma sabedoria que pode superar a de Deus, mesmo ela estando em uma certa forma de humildade que as pessoas perdem Isto.
45 Satanás, como tenho dito muitas vezes, ele brilha, porém o Evangelho incandesce. Oh, há bastante diferença incandescer e brilhar. Hollywood brilha, mas a Igreja incandesce com o poder e o amor de Deus. Há bastante diferença entre o brilho e o incandescência. Nós não queremos brilhar. Nós queremos incandescer.
46 Hoje, é muito ruim pensar nisto, mas as igrejas tentam se inclinar sobre seus próprios entendimentos, exatamente como Eva fez. Ela pensou, porque isto lhe foi apresentado, isto parecia tão verdadeiro. Oh, não deixe de obter isto. Isto parecia tão verdadeiro, algo que poderia ser acrescentado no que Deus disse. Até onde ela poderia ir. Deus não havia lhe dado a linha divisória como Ele estabeleceu o mar e ele não pode passar porque a lua o observa. Ele pensou… Ela pensou que satanás tinha alguma coisa a ver com a dança, como dizemos, que ela pudesse ainda permanecer em união com Deus, e ser mais esperta ainda, ela teria uma educação melhor. Mas Deus lhe havia dado exatamente o que ela precisaria.
47 E Ele tem dado a igreja a mesma coisa. Isto não é algo torcido de um seminário, ou vindo ou torcido da… de uma escola Bíblica. Mas isto é exatamente o que está escrito, e Assim Diz o Senhor! Não pode mudar Isto! Mas as igrejas se inclinam em seus próprios entendimentos. Elas – elas pensam que talvez isto… que… que há algo preparado para elas, e estão enganando.
48 Tenho que esperar aqui um pouquinho. O mundo inteiro está baseado nisto. Toda economia desta nação está baseada em uma falsa concepção. Vou lhes contar uma piadinha sobre mim mesmo, não é uma piada, mas vocês sabem que todos nós amamos nossas esposas, ou, devemos. E eu estava assistindo um programa a certo tempo atrás do Oeste, foi há muito tempo atrás, cerca de três anos. E eu levantei certa manhã no meu quarto, e havia um televisor no quarto. E eu pensei, “Parece que o clima está ruim”. E eu pensei, “Bem, as oito horas eles devem ter o noticiário”. E eu apanhei o pequeno manual, e ali estava, o noticiário tal hora.
49 Eu liguei para ver o noticiário, e quando eu estava assistindo as notícias eu vi que bem no meio do programa eles pararam e colocaram uma propaganda de alguma espécie de mercadoria, algum tipo de detergente. E disseram, “Você não precisa de lavar mais os seus pratos, senhora. A única coisa eu a senhora faz é coloca-lo na água e deixa-lo ali por alguns minutos, levantá-los e coloca-los diretamente no lugar de secar, e está pronto”.
50 Eu pensei, “Eu vou ser um herói quando eu chegar em casa”. Eu anotei o nome daquilo, daquela coisa. Eu disse, “Vou dizer para a minha esposa, “Veja o que eu posso fazer!”
51 Então eu fui e comprei uma garrafa desta certa coisa, e agitei tudo aquilo na água. Lhe falei para continuar varrendo a casa, que eu arrumaria aquilo para ela. Então eu apanhei os pratos das crianças e tirei os restos, e o ovo estava grudado ali, e joguei aquilo na água e deixei ali por alguns minutos e os tirei e os coloquei lá em cima. Havia simplesmente o mesmo tanto de ovo ali quanto havia quando eu os coloquei. Vêem, eu… eu teria perdido… Minha esposa teria perdido a confiança em mim daquela vez.
52 Vê você, porque a nação, por que estas… esta nação deixa as pessoas serem enganadas? Aquilo não deveria ser permitido, ser dito daquela maneira. Aquilo deveria ser contra a lei. A respeito das propagandas modernas de cigarro, que desgraça, “Nenhuma tosse em um carro lotado”, todos estes tipos. Isto não deveria ser permitido. O que está isto fazendo? Está enganando. Há morte em cada um deles. Há morte na bebedeira de wiskey (estrupo, assassinato, loucura) na garrafa. Mas ainda assim nos é permitido colocar isto em nossos programas e fazer propaganda disto como “O tipo que o vovô bebeu. Mais alegria de vida”, certas espécies de bebidas, cervejas e álcool. O que é isto? Está enganando. Está colocando algo diante do público para matar a si mesmos com aquilo. E nos é permitido fazer aquilo.
53 E deixe-me trazer isto de volta. E as igrejas através de dogmas feitos por homens, credos feitos por homens estão apresentando uma grande fachada para o povo, e ele está caindo nisto, que é morte. Nenhuma igreja limpará sua alma. Nenhum credo pode limpar sua alma. Somente o sangue de Jesus Cristo pode limpar sua alma, Deus é o medicamento, Ele suporta. Então isto é simplesmente falso, mas as pessoas se inclinam sobre a compreensão dos sábios, e eles morrem por isto. E as pessoas hoje estão inclinadas sobre a compreensão de… de credos e denominações, e milhos como porcos mortos estão precipitando a caminho do buraco infinito do inferno. Que vergonha é. Somos proibidos de inclinar sobre nossos próprios entendimentos. Não podemos tentar.
54 Você diz, “Não deveria o concilio dos homens ser mais capaz de falar sobre Isto do que qualquer pessoa?” Não se aquela única pessoa disser a Palavra de Deus. Havia quatrocentos profetas certa vez que vieram diante de dois reis, e eles se inclinaram sobre seus próprios entendimentos. Mas ali havia um que permaneceu com a Palavra de Deus e isto provou que ele estava correto, Micaías. Isto depende se é a Palavra de Deus. Qualquer coisa contrária à Palavra está errada, se torna morte. Nenhuma sabedoria humana pode superar a sabedoria de Deus., Ele é o sábio dos sábios. Ele é o… Ele é a Fonte. Ele é a única fonte de sabedoria. Cada palavra do homem é loucura e mentira, mas a de Deus, se ela é contrária a de Deus. Agora, se a pessoa está dizendo a Palavra de Deus, então isto… não é mais a palavra dos homens, é a Palavra de Deus. Vêem, não é o entendimento dos homens.
55 Satanás fará todos os tipos de promessas, mas ele não tem nada pra te dar, porque ele não possui nada. Ele não tem nenhuma salvação. O que é satanás? É qualquer coisa contrária à Palavra. Ele não tem salvação, ele não tem luz. O seu reino é de trevas, e o fim dele é a morte. Trevas e morte é o reino de satanás. “Irmão Branham, repita isto outra vez. O que é o reino de Satanás?” Qualquer coisa contrária a Palavra de Deus.
56 Agora, isto é cortante, mas é hora de cortar. Vêem? O galho, a árvore, se ela vai produzir, ela deve ser podada. É hora.
57 Qualquer coisa contrária aos princípios de Deus, a palavra de Deus, não é Deus. O que é, o que é pecado? A justiça pervertida. O que é morte? A vida pervertida. O que é o reino de Satanás? Qualquer coisa que estabelece algo para tomar o lugar da Palavra, qualquer coisa, qualquer ensinamento. Uma palavra, somente uma palavra. Você crê em cada pedacinho, Eva cria em cada pedacinho disto, aquela única Palavra. Aquela única Palavra é tudo que ela precisa de descrer. Aquela única Palavra é tudo que você precisa descrer.
58 Agora vamos olhar nisto. A única maneira para permanecer em divino companheirismo, era guardar aquela Palavra. Deus disse, “Farás isto. Não farás isto. Tu farás isto, e você pode fazer isto e fazer isto. Mas não faça isto”. Agora, somente um pedacinho do mandamento que ela desobedeceu, e começou toda a coisa. Porque ela fez aquilo, fez cada criança faminta que existe no mundo, cada dor da morte, cada tristeza, cada dor de coração. Ela fez isto bem ali. Que coisa horrível, descrer da Palavra de Deus. Cada pessoa que geme em dores de cada morte que já houve ou que haverá, foi ela quem o fez. Cada filho de solteiros, foi ela quem fez, cada filho nascido sob… fora do matrimonio. Cada pecado que já foi cometido, ela causou isto bem ali guardando cada Palavra, mas em um lugarzinho aqui, ela… arrazoou. Ela simplesmente… ela não sabia disto… Ela conhecia isto, mas ela simplesmente… Ela foi instigada a fazer algo melhor por lhe foi prometido uma classe melhor de pessoas, uma sabedoria melhor, conhecer mais sobre Isto se ela fizesse isto. “Nossos ministros são mais educados. Nós temos uma classe melhor”.
59 Não há nenhuma melhor classe de pessoas no mundo do que daqueles que guardam a Palavra de Deus. Esta é a melhor. Esta é a única classe para a qual Deus olha. Somente um pouquinho e talvez Deus nos deixará entrar nisto.
60 O seu reino não pode prometer nada a não ser morte. Isto é tudo que ele possui. Ele é autor da morte. Ele pode prometer mentira ele é o pai das mentiras. Ele não pode te dar Vida. Ele não pode te dar o Céu, ele não em nenhum céu para te dar.
61 Pensem nisto! Uma palavra, descrer em Deus através de uma promessa do Diabo ou seu mecanismo, uma palavra te manda para o tormento. Esta é a maneira que isto começou. E se Deus, eu Sua misericórdia como Ele é, enviaria esta confusão do inferno sobre a terra, e faria estas criancinhas Amintas, todas espécies de aflição, e pessoas passando fome, e a morte sobre a terra, por causa de uma palavra no principio, não poderia Ele ter olhado para isto e ter detido para que não houvesse toda esta confusão e sofrimento? Não poderia Ele ter feito isto? Então se Ele não desculpou uma Palavra então, sabendo, sabendo que seriam estes os resultados, quanto mais agora Ele não desculpará uma Palavra ali quando o individuo sofrerá sozinho, quem descrer. Pensem nisto, é uma tremenda coisa.
62 Agora, quando Adão e Eva ouviram a mentira do Diabo, a santa imagem de Deus os deixou, o companheirismo deles estava rompido com Deus. O companheirismo da unidade deles estava rompido com Deus. O companheirismo da unidade deles com Deus estava rompido. No próprio minuto que eles ouviram a mentira do Diabo, isto romperá o companheirismo. Este é o próprio minuto que você sai da Presença de Deus, como ela fez, é quando você falha em tomar a Palavra de Deus exatamente como Ela é.
63 Agora veja, eu quero te perguntar algo. Todos nós sabemos que há um Deus. E se Deus é tão correto com Sua Palavra, e tão determinado que Ele julgará o povo através de Sua Palavra, então Ele tem que preservar uma Palavra em algum lugar par a julgar o povo através dela. Esta Bíblia é isto. Não te esqueças disto. É através da Bíblia pela qual Deus julgará as pessoas, pois Ela diz em Apocalipse 22, “Aquele que tirar uma só Palavra disto ou adicionar uma palavra a Isto”.
64 Vêem, não simplesmente dizer, “Bem, eu… eu vou a igreja. Eu creio. Eu – eu – eu creio em Deus”. Ora, cada diabo no inferno crê Nele. Cada religioso destes, cada um.
65 Mas isto somente toma uma palavra que quebra o companheirismo bem ali. Uma corrente não é mais forte do que seu elo mais fraco. Onde mais uma fraqueza esta em descrer na Palavra de Deus, é ai onde você deseja colocar um elo novo, forte com o restante. Se você crê que Jesus Cristo salva, então você deve colocar um elo ali que crê que Ele cura. Se você crê que Ele era, você deve crer que Ele é. Aleluia! Se você crê que Ele era, e está querendo saber se Ele é, aquele elo romperá, então você estará perdido. Vêem, o que eu quero dizer? Isto é austero, é duro, mas é a Verdade. Você deve crer Nele, em cada Palavra, em tudo que Ele disser.
66 Agora, você diz, “Bem, agora irmão Branham, e estas denominações?” Bem, agora ouçam. Se eles estão com esta Palavra, está bem. Mas se eles negam aquela Palavra, então não está certo, é o diabo outra vez. Vêem?
67 “Que tal certa e certa igreja?” Eu nada sei sobre aquela igreja. A única coisa que sei é sobre esta Palavra. Agora, como você vai crer em uma igreja quando há mais de novecentas denominações diferentes, e cada uma dizendo “nossa denominação tem exatamente a verdade”?
68 Agora, onde você iria? Você tem que ter fé em algo. Bem, você diz, “Eu tenho fé nos Metodistas, nos Batistas, nos Presbiterianos, nos Luteranos, nos Pentecostais, nos católicos”, seja o que for. Você tem fé naquela organização, e, se isto é contrário à Palavra, você está fazendo a mesma coisa que Eva fez. Exatamente! Você está fazendo exatamente a mesma coisa que Eva fez. Exatamente! Você está fazendo exatamente a mesma coisa que ela fez, tomando a Palavra de Deus e fazendo Dela…
69 “Bem, há uma classe melhor de pessoas que vem aqui. É um edifício maior. Eles são homens mais inteligentes”. Aquilo não tem nada a ver com isto. Satanás foi muito mais esperto do que Eva. Ela não… não estava nem mesmo no quadro. Mas ela não estava suposta a ser esperta, ela tinha que ser obediente. Nós não estamos supostos a ser espertos. Jesus disse que os filhos deste mundo, ou, o reino deste mundo é mais inteligente, os filhos das trevas do que os filhos da Luz. Somos semelhantes a ovelhas. A ovelha não pode nem mesmo guiar a si mesma, ela em que ter um pastor. Deus não nos quer inteligentes, Ele quer que nós nos inclinemos em Seu entendimento, amém, simplesmente onde Ele nos guiar. Amém. Vê você o quadro? Não se incline em seu próprio entendimento. Provérbios 5,3. Não se incline em seu próprio entendimento. Não importa quão contrário pareça, e qual grande as luzes brilhantes pareçam aqui em cima, não preste nenhuma atenção a isto. Simplesmente se incline em Seu entendimento, o que Ele disse é a verdade.
70 Agora, a unidade em companheirismo foi rompida entre Deus e Seus filhos, no momento que ela descreu em um pequeno parágrafo, uma pequena Palavra de Deus. Todos que entenderam isto, digam “amém”. (A congregação diz, “Amém!” – Ed.) Não a Bíblia; digamos, “Eu não creio na Bíblia toda. Eu creio em parte Dela”. Ela tinha que crer em tudo Isto, cada pedacinho.
71 Não somente aquilo, mas a unidade entre o esposo e a esposa estava rompida. Eu não creio que haja casamento algum que possa ser o que ele deve ser sem uma união entre o marido e a esposa e Deus. Isto é certo. Eles trarão filhos ao mundo, e os fará ilegítimos, lhes darão cigarros, whiskey, jogarão baralho diante deles, beberão licor na frente deles. Não importa quão leal eles sejam a seus votos matrimoniais, isto é sexualidade, isto é a carne. Mas há um espírito ali, aquele espírito de um papai e mamãe pecadores, não importa qual leais para os seus filhos, virão errados.
72 Bem, você diz, “Eu conheço homens e mulheres que não ensinaram isto a seus filhos, e não são cristãos”. O próprio fato de não dirigi-los a Cristo foi a coisa mais errada que eles alguma vez puderam fazer além das outras; não dirigi-los a Cristo, vêem. Então você não pode ter uma união correta sem isto. O companheirismo é rompido.
73 Então logo que o companheirismo rompeu entre Adão e Eva… Logo que o companheirismo deles rompeu entre Deus e eles, então o companheirismo entre cada um foi rompido.
74 Ouçam! A qualquer tempo que uma Igreja rompe o seu companheirismo, para se jogar em uma organização, o companheirismo dos crentes está rompido. Temos que crer com um coração, uma mente, e um acordo. Esta é a maneira que eles estavam antes que a união fosse alguma vez feita no dia de Pentecostes; um coração, uma mente, e um acordo. E quando você joga uma igreja em uma organização, você obterá todos os tipos de facções ali. Porque alguns daqueles filhos ali irão crer em Deus, eles segurarão na coisa que é correta, e os outros irão para o outro lado. Então você não terá nenhum companheirismo. Sim.
75 O que? Seu pensamento mudado. Oh, sim, seu pensamento mudou. O companheirismo dela com o seu esposo não estava correto. Eles começaram a colocar a culpa um no outro. Vêem? O seu pensamento foi realmente mudado. Por que? Ela tinha a vida do diabo nela. Exatamente! Logo que ela descreu na Palavra de Deus, ela aceitou a vida do Diabo porque ela aceitou o seu ensinamento.
76 Eu posso deixar isto bem forte aqui, mas está sendo gravado. Tenho certeza que vocês compreendem, a Igreja.
77 Ela descreu na Palavra de Deus e isto lhe desassociou de Deus, porque nela, logo então, estava a vida do diabo. Ela havia crido em usa mentira, disse, “os frutos são bons”, e ela participou deles com ele. Isto é certo.
78 Eu não vou segurar isto, eu vou deixa-lo vir de qualquer maneira. Simplesmente não posso. Outro dia na Califórnia, quero dizer, em Arizona, eu estava ensinado em uma igreja. Eu nunca disse nada sob a inspiração que eu tivesse que voltar atrás. Então muitos dos ministros vieram em cima de mim por causa da semente de satanás, a semente da serpente. “A mulher estava comendo uma maça”. Oh! Aquilo, bem, Caim pensou a mesma coisa, ele trouxe as frutas do campo para ali, vê você. Aquilo não foi nenhuma maçã! Como foi que ela viu que estava nua. Nós já passamos por isto. Isto foi realmente uma questão sexual. Certamente, foi assim, ela viu que estava nua. E ela teve um filho da serpente, o qual não era um réptil, ela era a mais sutil de todas as bestas. Ele era a coisa mais próxima ao homem. O homem pode encontrar macacos e chimpanzés… chimpanzés, e assim por diante, mas eles não podem encontrar aquele elo que liga o homem e a besta. Aí está. Deus o amaldiçoou de tal forma que ele não pode voltar outra vez, isto está nele por este ato maligno que ele cometeu. Ele era a única semente que misturaria.
79 Agora, outro dia, de pé, pregando, havia um grupo de pessoas católicas em minha audiência, e eu disse, “Vocês católicos que chamam Jesus, ou melhor, que chamam Maria, “a mãe de Deus”, como pode Deus ter uma mãe quando Ele é Eterno? Ele não pode ter uma mãe. Jesus não foi nem mesmo nada para Maria, mas Ele era simplesmente… Ela foi uma incubadora que O incubou.
80 Bem, eles sempre descreram, e eu mesmo tive uma idéia disto há anos atrás, que o… a concepção imaculada foi que Deus fez sombra sobre ela e colocou uma célula sanguínea ali, mas o óvulo veio da mulher. Se o óvulo tivesse vindo da mulher, ali teria que ter vindo uma sensação para trazer o óvulo através do tubo para o ventre. Vêem o que você faz com Deus? Você o coloca em uma confusão sexual. Deus, O Qual criou a célula sanguínea, criou o óvulo também. Doutores, tem que haver ambos, o pólen masculino e o feminino. Isto é certo.
81 Bem, então, se esta mulher produziu o óvulo, então como pôde Davi dizer “Não deixarei que o Meu Santo veja corrupção, nem mesmo deixarei a Sua alma no inferno”? Então se o óvulo da mulher estava em Cristo, então a pessoa tem algo a ver com Sua parte na Ressurreição, quando é totalmente com Deus. Por que Deus levantou a parte sexual de uma pessoa? Na ressurreição, por que Ele não deixou que o Seu corpo viesse a corrupção? Porque ele era Santo. E como poderia ser Ele santo se Ele foi concebido de Maria, e o pólen havia vindo de Maria, o óvulo através do tubo para o ventre? Ali teria que haver alguma sensação para fazer o óvulo descer. Então a mulher seria…
82 Bem, você diz, “O óvulo podia estar ali. Pode ser possível”. Mas aquilo, se é assim, então veja o que acontece aqui, então Ele não foi totalmente Deus. Ele não foi Deus, nem tão pouco foi Ele humano. Mas então se aquilo é assim, a mulher tinha algo nisto. E… a verdadeira semente que veio de Maria, a qual veio de sua mãe, e da mãe dela, havia algo humano misturado nisto, com um desejo humano. Não poderia ter sido. Não, senhor. Eu disse, “Ele… ela foi simplesmente…”
83 Exatamente como você toma uma águia e a deixa botar um ovo, e o coloca debaixo de uma galinha, a galinha chocará o ovo, ela é somente a incubadora. Mas não há nenhuma manchinha disto, a águia, isto é um frango. Não, senhor. A galinha… foi o… Você poderia amarrar um cachorrinho em cima de… um ovo de um pássaro, e ele chocaria um pássaro, o cachorrinho o faria. É o calor do corpo que choca o ovo.
84 E esta é a mesma maneira que é com Jesus. Maria foi simplesmente uma incubadora. Deus a usou como Ele faz com qualquer outra mulher. Ela era uma virgem, ela não havia tido nenhum filho. Ele veio no ventre de uma virgem, mas Deus o Criador fez ambos, o óvulo e o gens, os criou. Portanto, foi uma concepção imaculada.
85 Quando eu saí, naturalmente, vocês sabem os irmãos esperando por mim. Eles disseram, “Irmão Branham, eu quero te perguntar algo. Você cometeu um engano. Agora nós te apanhamos”.
Eu disse, “Está bem, isto é o que eu quero, ser apanhado”.
86 E disse, “Você cometeu um engano dizendo isto, quando você pregou a semente da serpente. Agora você simplesmente diz que… que o óvulo pertencia… Deus o criou, o óvulo. O que aconteceu, nós encontramos aqui que em Gênesis capítulo 3, Deus disse a Maria, “Eu colocarei inimizade entre a sua semente e a semente da serpente”.
87 Eu pensei, “Oh, que coisa!” Eu nunca preguei nada em minha vida sob a inspiração que eu tivesse que votar atrás, porque eu dependo de meu próprio entendimento. E se o meu entendimento é contrário à Palavra de Deus, então meu entendimento está errado. Isto tem que ser a Palavra de Deus. Se não é, deixe isto de um lado, não está certo. Mas agora rasgar isto até embaixo é a coisa a fazer. Em meu coração eu disse, “Pai Celestial, Tu me ajudes. Eu não sei o que fazer aqui. O homem tem a escritura, na qual ele está apontando o seu dedo, “Colocarei inimizade entre a sua semente e a semente da serpente.
88 Agora, aqui está! O Espírito Santo moveu. Eu creio que O mesmo que pôde cobrir a Maria, que podia criar, Ele também pode colocar uma Palavra na boca deles. Eu dependo diariamente Dele. E é sempre a Sua Palavra. Ele não pode dizer o… algo contrário a Sua Palavra. Então se você diz que é ungido, e prega contra as Verdades de Deus, então não é a unção do Espírito Santo. Porque, quando o Espírito Santo te cobre, Ele traz a mesma coisa, porque Isto é a Palavra.
89 Ouçam. O que aconteceu? Eu disse, “Está bem, eu quero te perguntar algo. A mulher não tem óvulo. Ela não tem nenhuma semente. Ele disse agora, Ele disse não “um óvulo”, Ele disse, “tua semente”. E ela não tinha nenhuma semente”.
90 Isto toma uma união para fazer uma semente. Não é isto correto, doutor? Tem que ser. Se você apanhar um punhado de polpas aqui, sem nenhuma vida nelas, e planta-las aqui, isto… eles nunca crescerão, ficarão ali apodrecerão. E você não poderia plantar a vida sem ter a polpa. Então, vê você, a coisa inteira é uma união. Estou tentando lhe dizer agora sobre Cristo e a Igreja. É uma união. Vêem, se a mulher é a semente de si mesma então ela não precisa do macho, porque toma os dois juntos para fazer uma semente. Não é isto correto? Plante uma semente sem nenhuma vida nela, veja o que acontecerá.
91 Como eles declaram isto, tem a mulher dado a luz a estes animais aqui. Vêem, eles não poderiam estar vivos. Isto não poderia ser, porque, vêem, o pólen não se mistura.
92 Agora, observem isto agora, ª.. a mulher não era uma semente. Portanto, Ele disse, “Colocarei inimizade entre tua semente e a semente da serpente”. Lhe dizendo o que Ele faria, Ele Mesmo, lhe daria uma semente, não através de uma relação sexualmente, Ele iria criar nela uma semente. Bem, você diz, “Seria aquilo a Sua semente?” Sim. Isto pertenceria a Maria então depois que Ele lhe deu isto. Este é o meu olho, Ele me dá isto. É o meu lho, mas Ele me dá isto. Esta é a minha mão, Ele a deu a mim. Esta é a minha voz, mas Ele a deu a mim. Vêem? E a semente era, Maria… não tinha nada a ver com Maria. Era algo que Deus fez Ele Mesmo.
93 Então a semente que estava nela, era a união de um ato ilegal que era morte. Ela já estava grávida da semente da serpente, porque ela havia vivido com o… E ela voltou e disse, ela mesma, “A serpente me enganou”. Isto é correto. E, imediatamente, veio Caim.
94 Oh, nós sabemos que ela disse ela teve um filho de Deus. Ele é o único que pode fazer a vida. Certamente. Isto é certo.
95 Vêem, ela estava quase para ser mãe. E aquilo nunca… somente o que isto fez, foi esclarecer a coisa sobre a semente da serpente. “A semente que está em você agora é sob concepção, o seu ato foi ilegal contra minha Palavra, com esta coisa aqui, e você agora tem a semente da serpente. Mas eu te darei uma semente através de uma concepção imaculada, e Sua Semente ferirá a cabeça da serpente, e sua cabeça ferirá o calcanhar”. Amém., Deixe Deus simplesmente ter isto, se é a Sua Palavra Ele fará com que isto aconteça.
96 Esta é a razão pela qual você tem que estar em união com Deus. Esta é a razão pela qual Pedro disse no Dia de Pentecostes, depois que Jesus disse “batizando-os no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo”, Pedro virou e disse, “seja batizado no Nome de Jesus Cristo”, porque o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo é Senhor Jesus Cristo. Vêem, isto? Isto toma uma união.
97 Paulo nunca havia visto Pedro, porém o mesmo Espírito Santo, naquela mesma união (glória!), o fez dizer a mesma coisa. Recebestes vós o Espírito Santo, desde que creram?”
Ele disse, “Não sabemos nem mesmo se ele existe”.
Disse, “Como foram batizados?”
Disse, “Por João”.
98 Disse, “Você tem que ser batizado de novo outra vez, no Nome de Jesus Cristo”. E eles receberam o Espírito Santo.
99 O que foi isto? A união, dizendo a mesma coisa que Deus diz! E esta é a confissão. Confessar significa “dizer a mesma coisa”. E Ele é o Sumo Sacerdote de nossa confissão, agir sobre o que Ele tem dito. Nós dizemos que Isto é a Verdade, e Ele age sobre Isto. Oh, que coisa! Aí está você. Aí está você. Aí está a concepção.
100 Agora observe como que ela… ela… a sua união entre ela e seu marido estava rompida. Vêem, rapidamente, logo que Deus disse “Adão, como fizeste isto?” Em vez de tomar aquilo para si no lugar da sua esposa, ele passou aquilo para ela. “A mulher que Tu me deste”. A união rompida. Vêem?
101 O que ela fez? Em vez de amar o esposo e lhe dizer a verdade, ela mentiu. Ela… ela… ela… ela deveria ter dito, “Ele é inocente, eu dei a ele”. Amém. A Bíblia diz, “Ela deu ao seu marido”. Ela deveria ter dito, “O homem é inocente. Eu dei a ele e ele então comeu, mas fui eu quem deu isto para ele”. Em vez daquilo, ela passou para a serpente, fugindo completamente.
102 Esta é a mesma coisa que eles tentam fazer hoje. Vêem, o esposo, esposa, a união rompida. Esposo e esposa, o companheirismo rompido no meio deles. A unidade deles foi rompida, a unidade entre eles e Deus foi rompida. Toda coisa se estragou. Por que? Porque a Palavra foi descrida. Oh, irmão, que coisa! Sim, ela deveria ter dito a verdade. A unidade entre ela e seu marido havia acabado, e a unidade com eles e Deus havia terminado. E cada Igreja que não toma a Palavra de Deus em sua totalidade, a mesma coisa acontece. Eu amo isto. Você não ama?
103 Observe o seu primogênito, Caim, um assassino, um mentiroso, um enganador, invejoso, tinha inveja do seu irmão. O seu irmão guardava os mandamentos de Deus, e Deus havia feito um pacto matando uma oferta e oferecendo isto a eles. Observe a ignorância daquilo agora, tentou substituir algo. Deus, a Bíblia diz, foi e lhes fez aventais de peles; para obter peles, algo morreu. Adão tentou fazer para si mesmo alguns aventais de folhas de figo. Isto não deu certo, a vida botânica. Vida, a vida movente teve que morrer. Então ele matou uma certa vida inferior, e dizendo ali, “Algum dia Minha Própria Vida lhe será dada, a verdadeira vida trará esta união outra vez”. Agora, nós entraremos nisto em poucos minutos, Deus permitindo. “Vêem, aqui está a vida do Cordeiro. Agora, você coloque isto ao seu redor e esconda a sua nudez”. “Você não devia ter comido maçãs”? Bobagem! Vêem? Coloquem estas peles ao seu redor”. Ele tinha que matar algo.
104 E o Filho de Satanás, eles não vieram da maneira que ele queria aquilo, que ele veio. De modo algum você deseja dizer isto, mas era filho de Satanás, porque aquela pureza de Adão para com Deus não poderia ter trazido aquela espécie de coisa. Observe então o filho de Satanás, tentando fazer um pacto, voltando com a mesma coisa que a maioria das pessoas dizem hoje, um punhado de maças e frutos da terra, para oferecer a um pacto, um antídoto.
105 E o que o justo Abel fez? Ele sabia que não havia tal coisa como comer maçãs. Ele era sangue de sua mãe e de seu pai, a vida de Adão. Então ele trouxe um cordeiro, exatamente como Deus fez. Aleluia! Ele guardou a Palavra de Deus, e Caim estava com inveja dele.
106 A mesma coisa hoje! Vindo naquela oferta sanguínea, aquela Palavra de Deus exatamente o que Ela diz, permaneça perto com Isto. Muitos deles creriam naquela oferta de sangue, certamente, mas dizem algo mais da Palavra, eles dizem, “Oh, não, eu não creio naquilo. Oh – oh, aquilo… aquilo foi para outro dia”. O mesmo velho diabo, os mesmos velhos truques! Espere ate que acabemos com isto. Observe, ele descerá da mesma forma.
107 Mas Caim, em suas maneiras estúpidas, não tão estúpidas, mas em suas maneiras astutas, enganadoras, trouxe os frutos. Adão guardou º.. Abel guardou a Palavra de Deus, ele trouxe um cordeiro. Deus disse, “Correto, Adão, você tem guardado… ou Abel, você tem guardado Minha Palavra”. Caim, você sabia que isto não foi… onde eu tirei algumas folhas de figo como seu pai tentou fazer? Você tem um punhado de figos ou uvas ou maças ou seja o que for que você tem aqui. E agora seu pai tirou as folhas da árvore, para tentar fazer um pacto, e aqui você tenta tirar o fruto da árvore. Isto não foi aquilo. Isto foi o sangue da vida.
108 Oh, Deus trouxe isto, disse, “Aqui está”, e Abel ofereceu o correto. Então o seu irmão estava com invejas dele. Veja o que ele fez, ele matou seu irmão. Deus levantou outro; como morte, sepultura, e a ressurreição de Cristo. Observe. Deus então, seu… O que Ele disse a Adão e Eva? “Multiplicai e enchei a terra”. Espalhou a raça humana sobre toda a terra, então Ele podia tratar com eles individualmente e traze-los de volta. Tratando com o povo, indivíduos, cada pessoa. Mas eles não queria insto desta forma.
109 Não perca esta revelação. Deus, deixe isto acontecer. Que você possa ver isto da maneira que estou olhando para isto.
110 Vêem, isto não foi aquilo, Deus não trata com uma pessoa em um grupo. Deus não trata com você em uma organização. Ele trata com você como um indivíduo, um indivíduo. Individualmente somos batizados com o Espírito Santo. Coletivamente somos batizados no Corpo quando somos batizados com o Espírito Santo. Individualmente, cada um batizado com o Espírito Santo, Deus tratando com cada um. Aquele foi o Seu propósito, os espalhou sobre a terra para que então ele pudesse tratar individualmente com eles.
111 Mas em vez daquilo, o que aconteceu? Deus teve que separar o povo de Caim do povo de Sete. Eles Ele mandou Caim ir embora. Ele os separou pra que então Ele pudesse tratar com Sua Igreja. Observe. Caim estava separando. Observe agora. Deus separou o diabo Caim de Eva, de Sete o santo de Adão. Oh! Ele fez isto? Através de um ato ilegal, esta mulher vivendo com um… alguém mais e trouxe um filho. Deus separou aquele filho e suas gerações do seu justo e santo homem, seus filhos.
112 É a mesma coisa hoje, separando, separados, eles se encontram, eles não estavam em unidade. Eles não puderam ter nenhuma unidade. Pode a noite ter unidade com o dia? Pode um crente ter unidade com um infiel? Pode um homem que crê em toda a Palavra de Deus ter unidade com eles que simplesmente crêem em parte da Palavra de Deus? Deus quer separados.
113 Agora, Caim era filho de Eva, ela disse, “Tive um filho”. Porém Sete era filho de Adão. E Deus os separou porque não podia permitir… Ora, eles corromperiam um com o outro, os filhos do mal de Caim corromperiam os bons filhos de Sete. Isto é correto.
114 Agora observe! E o mesmo velho diabo que fez com que Eva descresse em uma Palavra de Deus, e lhes disse para se separarem um do outro e viverem diferentes, cada um, aquele mesmo diabo entrou no meio deles e os ajuntou outra vez. Você captou isto? Diga “Amém” se você captou. (A Congregação diz “Amém” – Ed.) Ele os ajuntou outra vez sob uma falsa união, um ato de… contra o plano de Deus. O que aconteceu? Como ele fez isto? “Os filhos de Deus”, diz a Bíblia, Gênesis, “viram as filhas dos homens”. Os filhos de Deus, os filhos de Sete, viram as filhas dos homens, dos filhos de Caim, quão belas eram elas. Oh… Oh! E, o que eles fizeram, eles caíram por eras. E eles se uniram outra vez, por causa da beleza que “elas eram bonitas para se ver”.
115 A mesma coisa hoje! Aqui está você, irmão. Vocês fracos Pentecostais, que Deus vos enviou para serem uma interdenominação! Você não pode denominar o Pentecostes. Vos enviou para ser Seu povo. Mas vêem vocês as grandes e boas igrejas e a teologia, vocês tem para si mesmos grandes escolas e coisas. E o que fez você? Vocês uniram o povo de Deus outra vez com a organização, a qual, a própria fundação disto é o catolicismo. Grandes igrejas, bonitas, pessoas bem vestidas, o prefeito da cidade e todo o restante deles vem, os melhores vestidos, os mais educados, grandes teólogos, sabem chegar a um lugar onde todos usam as roupas mais sofisticadas, e o pastor está perfeitamente de pé em seu lugar. O que é isto? Você está olhando para as coisas que Deus condenou. E você tomou a igreja Pentecostal (Deus, que isto posa atingir os da fita!) e tem unido a uma organização. Deus nunca quis isto unido, Ele queria isto separado; nunca unido com o mundo.
116 O mesmo velho diabo que fez que Eva descresse da Palavra de Deus e lhe fez o mal veio exatamente de volta e tomou os filhos de Sete e os deixou ver estas mulheres bonitas de Caim, e eles se uniram outra vez. E eles não eram infiéis. Eles não eram comunistas. Não, não. Eles eram crentes. Eles disseram, “Agora talvez o Senhor possa fazer algo”. Ou, oh, isto assim. Eles… Eles eram… eles pensaram que estavam fazendo que era correto. E o que Deus teve que fazer? Varrer para fora toda a coisa, teve que varrer toda a coisa para fora. Sob uma união falsa! Ele teve que mandar um dilúvio e destruir o grupo inteiro. O julgamento veio para aquela união falsa. O julgamento atingiu o Éden por causa de uma falsa união. Não, não… a serpente tem uma semente. Que vergonha para você.
117 Uma união falsa trouxe o juízo sobre a terra, para Eva e Adão, no Éden. E a união falsa trouxe a tempestade do juízo de Deus sobre a terra porque as filhas de Caim flertaram com os filhos de Deus, e eles caíram nisto e se uniram outra vez. Ai está você. Uma falsa união, “Nada poderia acontecer”. O que Deus fez? Ele destruiu toda a coisa, todos exceto o precioso velho Noé e sua família. Ele… eles se ajuntaram.
118 E outra vez após aquilo, após a morte de Noé, e aquela família espiritual de Noé, a primeira coisa que você sabe, os filhos dos homens começaram a olhar um para o outro. O que fizeram? Eles disseram, “Agora, não somos infiéis, todos nós cremos em Deus”. Então eles arrumaram um companheirismo, através de um líder, um grande arcebispo chamado Ninrode, e eles construíram uma torre. Eles não eram infiéis. Eles criam que havia um céu. Eles criam que havia um inferno. Eles criam nos julgamentos. Porém, os filhos de Deus com as filhas do homem, outra vez e eles fizeram para si mesmos uma união, falsamente, e construíram uma grande catedral, uma grande organização, e todos os outros lugares eram para – para Babel, era para pagar tributo disto.
119 E eles disseram, “Vou te contar o que podemos fazer. Você sabe que somos inteligentes”. Onde eles obtiveram aquela sabedoria? Do diabo. Isto é correto. Eles obtiveram isso do diabo como… como Eva fez. Obtiveram isto do diabo. Então eles disseram, “Nós teremos pequenas escadinhas. Subiremos ali e cantaremos e regozijaremos com os anjos, e desceremos ate aqui e viveremos da maneira que quisermos”. Aquele diabo continua vivo. Vêem? Isto era contra o mandamento de Deus. Eles não guardaram os Seus mandamentos. O que fez Deus? Bem, eles construíram a torre de Babel, falso outra vez, então Deus os confundiu e os separou.
120 Deus separou outra vez e ele enviou o bom e justo velho Abraão, disse, “Eu simplesmente te tomarei e farei de ti uma nação”. Deus o separou. “Saia do meio deles, Abraão, deixe tudo para trás”. E Deus não o abençoou até que ele deixou tudo para trás, Ló foi o último. “Saia, Abraão, separa-te destes descrentes. E eu te tomarei e farei de ti uma nação. Farei um povo que guardará Meus mandamentos. Eu lhes darei outra oportunidade”.
121 O bom velho Abraão foi peregrinar em uma terra estranha. Isto é o que cada Abraão faz, peregrinar em uma terra estranha. O que? Crendo em uma promessa que foi impossível, humanamente falando. O que você pensa que aqueles modernos doutores caimitas teriam dito naquele dia? “Caramba, que coisa, um velho de cem anos de idade, terá um filho através de sua esposa que tem noventa? Oh, que coisa ridícula!” Mas Abraão cria na Palavra de Deus. E qualquer coisa contrária a isto, ele chamava como se não fosse.
122 Todos estes batismos falsos, sensações falsas, falsas coisas que estão acontecendo hoje, dizer que não está ali, creia na Palavra de Deus e siga em frente. É simplesmente uma pedra de tropeço para não te deixar alcançar o que é verdadeiro. Isto é certo. Siga adiante, filhos. A Palavra de Deus, Deus guarda a Sua Palavra. Não me importa quantas coisa falsas o diabo joga ali, Deus continua tendo a verdadeira Palavra e ele a mantém.
123 Abraão chamou qualquer coisa contrária, errado, Romanos, capítulo4, se você está anotando isto. Abraão chamou qualquer coisa contrária à Palavra de Deus, como se não fosse. Isto é correto. Ele cria em Deus, era forte, não importava quão fraco ficava seu corpo, quão impossível parecesse que isto não iria acontecer, Abraão continuou crendo nisto. Agora,e lê não tinha que se inclinar no altar e dizer, “Se isto não vier agora mesmo, eu vou fazer… eu não sei se creio nisto ou não”. Abraão permaneceu com isto por vinte e cinco anos antes disto chegar, mas aquilo chegou ali. Isto sempre acontece.
124 Abraão, veio Isaque; Isaque, veio Jacó, de Jacó vieram os patriarcas; dos patriarcas, foram ao Egito; no Egito cresceu uma nação. Então quando ele tinha sua nação formada, a sua realização, o que ele fez? Deus os separou outra vez. A fé e a incredulidade não podem estar juntos. Não, senhor. Ele os separou outra vez, para Si Mesmo. O que Ele fez para eles terem certeza que eles estavam sendo dirigidos corretamente? Ouçam atentamente agora, não temos muito tempo agora, talvez outros quinze minutos. Ele os dirigiu atentamente. Observe, Ele levantou uma nação, os colocou sob tutores e coisas. Eles apanhavam e choravam, e choravam e assim. Mas Deus estava olhando para baixo, Ele lembrou de cada promessa que Ele deu a Abraão. Certo dia Ele… Ele pensou… O que Ele fez para eles? O que Ele fez quando ele os separou? Ele lhes deu uma lei e lhes deu um profeta, ele lhes deu uma Coluna de Fogo. O que Uma Coluna de Fogo, Espírito, para lhes guiar, um profeta que lhes diria a verdade da Sua Palavra. Eles estavam prontos para a peregrinação então. Não é isto maravilhoso?
125 Para o deserto foram eles, realizando sinais e maravilhas, abrindo o Mar Vermelho, chamando as pragas do inferno sobre Faraó. Oh, que coisa! Uma Coluna de Fogo movendo diante deles, amém, os guiando durante a noite e durante o dia. Aleluia! Um profeta, fiel àquela Palavra, ali de pé conservando-os em linha. Amém. Ele estava pronto para levar Seus filhos então. Aquela foi a primeira vez que eles foram chamados de igreja . Isto foi um tipo do que Ele fará nos últimos dias. Nós entraremos naquilo num momento. Ele os tirou para fora, lhes deu uma lei, lhes deu a Sua Palavra, e lhes deu um profeta, ele lhes deu um sinal, e Ele os enviou ao deserto. Os separou do resto do mundo.
126 O que eles fizeram? Viram as mulheres bonitas de Moabe, uma igreja morna com deuses e deusas e tudo mais. O que eles fizeram? Foram atrás delas e com elas. Isto é certo se casaram com elas. Isto é certo, exatamente correto. Eu imagino como deveriam ser bonitas aquelas moabitas.
127 Eu tenho uma profecia lá em casa, num destes dias eu a lerei. E vocês ficam querendo saber porque censuro as mulheres da maneira que faço. Há trinta anos atrás quando eu entrei no ministério, Ele me disse que o procedimento das mulheres seria tão imoral e imputador nos últimos dias que elas seriam a coisa mais impura sobre a terra. Correto, já o que está acontecendo, olhe através dos anos. Disse, “Ela continuará tirando suas roupas”. E disse, “Eles serão simplesmente um grupinho, o genuíno eleito que está predestinado, escapará disto”.
128 Quando aquela visão veio, aquilo me preocupou. Eu pensei, “Mulheres…” Eu voltei para a Bíblia em Isaias, eu creio que foi ao capitulo 5, e ali diz, “O galho que escapou do… as filhas de Sião, naquele dia serão bonitas para o Senhor”.
129 Uma mulher me escreveu uma pergunta outro dia, ela disse, “Irmão Branham!” ou, não foi, foi um homem, ministro. Ele pode estar de pé aqui nesta manhã. Ele é daqui de Ohio. E ele disse, “Nós queremos dizer a mesma coisa que você diz, mas nós encontramos algo em suas fitas que não está certo”. Então Billy me trouxe a carta. Disse, “algo em suas fitas”, diz, “É muito contraditório, irmão Branham, com a Palavra de Deus. E nós queremos que… nós queremos dizer a mesma coisa”. Disse, “Uma pergunta que eu desejo lhe fazer, está em I Corintios, capitulo 11, ali diz a respeito da cobertura da cabeça para as mulheres, e para os homens não te-la coberta”. Disse, “Nós cremos nisto. As mulheres devem usar chapéus na igreja, e os homens devem tirar os seus chapéus na igreja”. Disse, “Nós cremos que tem que cobrir suas cabeças, e assim sucessivamente”. E disse, “Então a outra pergunta é que as pessoas chegam para nós e nos dizem que o anjo do Senhor fala tudo com você. Cada Palavra que você fala é do Anjo do Senhor. E, irmão Branham, é tão difícil lutar contra algo assim”, disse, “na minha igreja”. Disse, “Nós queremos dizer a mesma coisa. Agora, irmão Branham, não crê você que estava um pouquinho errado ali?”
130 Eu escrevi de volta, “Meu preciso irmão, eu não estou em um erro. Em I aos Corintios, capitulo 11, diz que a mulher deve ter a sua cabeça coberta, e porque. Então no versículo 15 diz que seu cabelo longo é dado a ela para cobrir, não um chapéu”. Aquele espírito católico tem dominado a igreja por tempo suficiente. O seu cabelo longo é sua cobertura. A natureza ela mesma…
131 E veja, e então a pergunta volta, alguém me perguntou há algum tempo atrás… Eu explicarei isto enquanto estou nisto. Ele disse, “Bem, a Bíblia diz que ela deve ter cabelos longos por causa dos anjos. O que os anjos tem a ver com a mulher?”
132 Eu disse, “O que é um anjo? É um mensageiro”. O que está Paulo dizendo? Se um verdadeiro mensageiro, um anjo de Deus descer, é melhor você estar de cabelos longos. Ele condenará a coisa. Isto é certo. Quantos tem… sabem que um anjo é um mensageiro? Exatamente certo. Um mensageiro enviado de Deus condenará isto. Disse, “É melhor ter cabelos longos por causa dos anjos”. Aqueles mensageiros enviados de Deus passarão, condenarão aquela coisa. Sim, sem dúvida, porque, um verdadeiro mensageiro de Deus, um anjo está ligado a Deus, e a Sua Palavra não pode falhar. Isto é exatamente correto. São Paulo diz ali, que mesmo se um anjo do Céu vier e ensinar qualquer coisa a mais, que seja anátema. Isto é correto. Agora encontramos que isto é a verdade, ela deve ter cabelos longos, esta é a sua cobertura.
133 Mas eu imagino estas bonita mulheres Moabitas, como eram bonitas, talvez tinham algumas preparadas como estas modernas Jezabeis de hoje. Mas, contudo, nem todas as mulheres! Eu penso que uma mulher é uma genuína jóia. Louvado seja Deus por uma mulher verdadeira. Vocês foram feitas pelas mãos de Deus. Mas uma verdadeira mulher é como um verdadeiro homem, eles seguirão a Palavra de Deus não importando o que diga o diabo, ou qualquer coisa falsa.
134 E dizem, “Nosso pastor diz que não faz mal fazer isto”. Não me importa o que o seu pastor disse. Se isto está contrário a Palavra de Deus, que a sua palavra seja mentira, e guarde a Palavra de Deus. Sem importar com o que a denominação seja ou o que ele seja, se ele tem qualquer coisa a dizer a respeito disto, diga a ele para olhar para a Palavra de Deus. Exatamente correto.
135 Oh, como poderíamos seguir em frente e ver Deus separando-os.. Nós teremos que parar em um minuto. Eu tenho algumas Escrituras aqui que eu quero simplesmente passar por cima delas, para chegar, me apressar para chegar ao fim. Então quando… o que aconteceu quando Ele tomou lugar ali, quando as mulheres Moabitas? Deus teve que separa-los outra vez. O que foi que ele fez?
136 Então veio Jesus. Agora chegaremos a algum lugar. Então veio Jesus, a imagem expressa de Deus, a semente da mulher, concebida por Deus Ele Mesmo. O grande Arquiteto construiu para Si Mesmo um corpo. Ele não teve que pedir emprestado nenhuma madeira de ninguém, de homem ou mulher. Ele construiu para Si Próprio uma casa. Oh, que coisa!
137 Eu penso em Estevão naquele dia quando ele estava ali de pé, disse, “Vós incircuncisos de coração e ouvidos, vós de dura cerviz. Sempre resistir ao Espírito Santo. Como vossos pais fizeram, assim também fazeis!” Disse, “Salomão construiu para Ele uma casa, mas não obstante o Todo Poderoso não mora em casas feitas por mãos, mas um corpo preparaste”.
138 Não teve que pedir emprestado tábuas em algum lugar. Hebreus, capitulo 11, eu creio que é no terceiro ou segundo versículo, diz que o “O mundo foi formado pela Palavra de Deus, as coisas foram feitas de coisa que não se vêem”. Deus simplesmente disse: “Haja”, e ali estava. Ele não teve que voltar e dizer, “Sra. Lua, me empreste um pouquinho de madeira? Sra. Estrela, posso pegar um pouquinho de cálcio?”. Deus não fez isto.
139 Ele não teve que dizer, “Maria, você me empresta um óvulo, eu desejo fazer um corpo para que então eu possa habitar nele”. Deus o Criador falou, e ela se tornou mãe imediatamente. Ela não era mãe, ela era simplesmente uma mulher carregando a Sua Semente. Isto é certo. Recordem, ela não era a mãe de Jesus. O mundo diz assim. Me mostre um lugar nas Escrituras onde Ele a chamou de mãe. Agora voltando a Palavra. “Mãe de Deus”, vergonha para você. Vêem?
140 Certo dia havia algumas pessoas que lhe disseram, “A sua mãe está lá fora Te procurando”.
141 Ele disse, “Quem é Minha mãe?”. Olhou para Seus discípulos, disse, “Aquele que faz a vontade do Meu Pai é Minha Mãe”.
142 Ela não era a Sua mãe, ela foi uma incubadora. Deus poderia ter usado algo mais, mas Ele queria mostrar o que era mais inferior e mostrar o que Ele podia fazer com aquilo. Levantar, algo do nada, este é Deus.
143 A imagem expressa veio, Jesus, o imaculado, o amado, o mais belo dos dez mil, o Lírio do Vale, a Rosa de Saron, oh, a Estrela da Manhã. O que era Ele? Para que Ele veio? Ouçam atentamente agora. Para restabelecer a unidade entre Deus e o homem. Oh, vê você isto, irmão?
144 Todas suas torres de Babel e todas as suas outras coisas lá atrás não deram certo. Todos seus frutos de seus jardins e tudo mais desagradou a Deus. Então Deus desceu e foi concebido no ventre de uma mulher, através de Si Mesmo, fez para Si Mesmo um corpo, e se tornou Emanuel, Deus conosco; nem Judeu nem Gentio, mas Deus. Ele não era Judeu, Ele não era Gentio, Ele era Deus. E os Gentios foi o mesmo tanto para Ele a qualquer tempo, somente que Ele tentou separar um Judeu para uma nação. Ele tentou fazer tudo para conseguir isto de volta, e a única maneira que Ele podia estabelecer isto era voltar para um individuo como Ele era no principio. Esta é a maneira que é hoje, para um individuo. Não para uma denominação; não para uma organização, não para um grupo de pessoas; mas para um individuo. Observem, para restabelecer a unidade entre Deus e o homem.
145 Ele era uma verdadeira oferta para o pecado. Ovelha, bodes, e outros, nunca poderiam tirar o pecado. Mas a vida… porque quando o sacrifício é morto e a vida de um cordeiro, a coisa mais inocente, não poderia voltar, aquela vida sobre o crente, porque ele era um ser humano, com uma alma, e a ovelha não tem alma.
146 Vêem, nada tem alma exceto o homem. Deus coloca… Ele está em uma forma animal, isto é verdade, mas ca… Ele está em uma forma animal, isto é verdade, mas Ele coloca uma alma nele. Foi isto que o fez diferente dos animais. Ele distinguiu o certo do errado quando sua alma entrou nele. Mas ele… Recordem quando Deus criou o homem em Sua Própria imagem, e então ele se tornou vivente. Vêem, ele se tornou aquilo, conhecendo o certo do errado.
147 Agora observem. Mas agora, nisto, Jesus veio e Ele era Deus. Não somente a vida de outro homem, mas a própria Vida de Deus, fazendo dele um filho de Deus, colocando-o de volta na mesma união que lê tinha antes da queda. Agora estamos obtendo a verdadeira unidade.
148 As pessoas, alguém me disse, “Irmão Branham, não é você unicista?” Não a organização unicista. Mas sou unicista com Cristo, vêem, mas não com a organização dos unicistas.
149 Ele pagou a dívida do pecado. Agora, em ordem para obter a unidade entre Deus e o homem, Jesus não poderia ter feito isto contando que Ele estivesse aqui em um corpo de carne. Então Ele tinha que se tornar a oferta do pecado completa para tirar a culpa do crente, vêem, tirar isto para que então o Espírito Santo pudesse entrar no homem, e fazer o homem e Deus unidos outra vez. Vêem, lá teria que haver algo para restabelecer.
150 Agora, o que poderia restabelecer? Quando o mandamento de Deus é cumprido. Poderia um Anjo cumprir isto? Ele não tem sangue. Poderia Deus ter cumprido aquilo? Ele não tinha sangue. E Deus se tornou carne e sangue em ordem para que Ele pudesse pagar o débito corretamente e tirar o pecado, porque esta é a única maneira. Torres de Babel lhes separando através da terra, tudo mais, organizações e coisas tem falhado de todas as formas, eles se misturam, o mundo e tudo mais, mas esta seria uma separação total. Glória!
151 Agora me sinto religioso. Bem, eu sinto como se eu pudesse tomar o meu tema agora e começar a pregar agora mesmo. Simplesmente me aquecendo agora para começar bem aqui, e já é hora de eu parar. Uhm! Talvez mais tarde eu terminarei isto, a unidade de Deus e o homem. Você compreende? Todos que compreendem digam “Amém”. (A congregação responde, “Amém” – Ed)
152 Vêem, esta é a única maneira que o homem poderia estar de volta a seu estado original outra vez, é para aquela pena do pecado ser paga. A pena do pecado é o que? Morte. “O salário do pecado é a morte”. E Deus disse, “No dia em que dela comerdes, no dia que tiverdes este relacionamento, este é o dia em que morrerás”. E quando isto aconteceu, isto rompeu o seu companheirismo, e relacionamento e tudo mais com o homem, e não poderia voltar mais até que aquela pena fosse paga. E ninguém era digno de pagar isto, porque caíram como seres humanos, porque cada criatura está sob o ser humano, e ele havia caído. Glória! Oh, irmão!
153 Irmão Mac, eu não te vi assentado ai, Deus te abençoe. Nós cremos nisto, irmão Mac. “Vir sob a pena de morte”. O irmao Mac aqui era o pastor daqui do Tabernáculo quando eu sai. Sim. Agora, outro bom velho batista, Missionário Batista aqui embaixo que tem o Espírito Santo. Vêem? Observem agora, eles entram na unidade de Deus.
154 Agora, quando vemos isto, vemos que a pena deve ser paga, e não… A forma mais alta de vida animal é o ser humano, e o ser humano caiu, ele mesmo. Então como pode um humano salvar o outro? Isto toma Deus. E Deus, em Espírito, não podia morrer. Então, “Deus tinha que trazer a Si Mesmo um pouco mais baixo que os Anjos”, Hebreus capitulo 1º, versículo 1º. Teve que fazer a Si Mesmo inferior aos Anjos em ordem para tomar a morte, para pagar a pena, para trazer a unidade entre o homem e Deus outra vez, para que então o Espírito Santo pudesse voltar.
155 A dívida do pecado foi paga. Jesus teve que fazer isto para enviar o… o… o Espírito Santo de volta, para unir o povo outra vez como era no Jardim do Éden. A vivida foi paga quando Jesus morreu. Aquilo ficou determinado. Amém, irmão! Se eu pudesse levar isto até lá no fundo, vêem. A dívida foi paga. Aleluia ao Cordeiro! A dívida está paga. E cada homem e mulher que está me ouvindo nesta manha, ou me ouvirá através da fita, a sua pena foi paga. Não descreia da Palavra de Deus outra vez. Volte para a Palavra outra vez. Volte para a Palavra! Não creia que isto… Ele era a Palavra. Glória! Eu sinto como que gritando, honestamente eu sinto. A pena foi paga. Está tudo terminado. Não é de se admirar que os Anjos gritavam e cantavam, os hinos do céu tocaram. Sim, senhor, a ovelha perdida foi encontrada! Uma propiciação foi feita por ele para ser restaurado outra vez, as águas da separação, a Palavra de Deus que o lava da sua iniqüidade, quando a Palavra morreu em meu lugar e ressuscitou outra vez e se tornou grávida em minha vida, em meu coração. Amém. A pena foi paga! Está acabado. Nós somos redimidos.
156 Não pela igreja Católica; embora nós sejamos os católicos corretos, o católico apostólico. Sim, senhor. Não Católico Romano com seus dogmas, eles negam esta Palavra com seus dogmas; tudo é dogma, não a Palavra. Metodistas, Batistas, que vergonha, mais amantes da iniqüidade do que amantes de Deus. Amantes do prazer, procuradores do mundo, prazeres, porcos condenados ao matadouro. O diabo está enviando seus instrumentos ai fora abafando aquela coisa em você como Satanás fez no Jardim do Éden. “Bem, todos nossos ministros tem uma educação. Eles tem o Ph.D., LL.D”. Isto não significa nada. Negam aquela Palavra, isto continua sendo um truque do diabo. Eu vos tenho provado isto através da Palavra nesta manhã, depende de você de agora em diante.
157 Os discípulos, mesmo andando com Jesus, eles não tinham nenhuma unidade. Eles não tinham nenhuma unidade. Não, eles discutiam, “Quem será o bispo depois disto. Quem é o maior em nosso meio?” Eles não podiam nem mesmo crer em Jesus. Eles não podiam compreende-Lo. “Tu falas em parábolas. Diga-nos claramente o que querer dizer”. Ali não havia nenhuma unidade entre Jesus e os discípulos, ou dos discípulos para Jesus, e os discípulos um entre o outro.
158 Não imporá, aquilo vai te mostrar, irmão. Ouçam atentamente agora, eu quero que isto fique grudado bem no fundo de seu coração. Vêem? Deus tem um plano. Fora daquele plano, não me importa o quanto de sabedoria tenha atrás daquilo, o quanto de bons milhares de dólares de edifícios, quantas escolas de teologia, quantos homens santos e isto santo, e santo, e santo, santo, não faz nenhuma diferença de modo algum, se uma Palavra da Bíblia de Deus é negada, é do Diabo. Agora, eu vos provei isto através da Palavra escrita de Deus, do Novo ao Velho Testamento, e eu a trarei de volta até o dia se vocês permanecerem comigo por poucos minutos.
159 Os discípulos que andaram de mãos dadas com Jesus, comeram com Ele, dor miram com Ele, viram os Seus milagres, e estavam associados com Ele, tão perto como nenhum irmão poderia estar, e mesmo assim eles não tinha isto. Eles não estavam preparados para pregar o Evangelho. Jesus disse, “Não preguem mais, nem mesmo tente. Você espere lá em cima na cidade de Jerusalém. Eu vou enviar sobre vós a promessa que lhes foi dada. A qual vos unirá então”.
160 “Agora, Pai, eu oro para que eles sejam um exatamente como Tu e eu somos um. E eu…”. “Como Meu Pai tem me enviado para Pregar o Evangelho, então eu vos envio”.
161 E o próprio Pai que enviou o Filho, veio no Filho. Unidade é um. Ele disse, “Se eu não fizer as obras de Meu Pai, então não creiais em Mim. Mas se as Minhas obras que faço falam tão alto, vocês estão perfeitamente surdos, mudos e cegos se não vêem isto”. Oh, irmão! Disse, “Vós hipócritas! Você pode discernir a face dos céus, mas os sinais dos tempos vocês não podem discernir. Se vocês Me tivessem conhecido, vocês teriam conhecido Meu dia. Bem falou Isaias de vós. Vocês tem ouvidos, e são tão surdos que não podem ouvir. Os olhos, e tão cegos que não vêem!”
162 Bem, não disse o Apostolo Paulo, “Nos últimos dias eles terão forma de santidade e negarão o poder de sua eficácia”, E Escritura após Escritura, o que aconteceria nestas organizações nos últimos dias. Então eles querem saber por que eu clamo contra o sistema feito pelo homem do Diabo. Ver estes filhos preciosos serem seduzidos ai fora como uma ovelha indo para o matadouro. Traga-os para fora, Senhor!
163 Sim, os discípulos não tinham nenhuma unidade. Eles não podiam compreender a Jesus. Eles disseram, “Ah, quem pode compreender estas coisas?” Vêem? Deus não estava ainda neles. Eles estavam simplesmente associados em companheirismo. Eles estavam simplesmente associados com ele. Isto é simplesmente associados em companheirismo. Eles estavam simplesmente associados com ele. Isto não está acontecendo com muitos homens bons hoje. Eles não bebem, mentem, roubam, nada, mas não tem a unidade de Deus. Eles não são um com Deus ainda. Vêem, eles não poderiam ser. Oh, eles fizeram milagres. Eles expulsaram demônios. Aquilo não… aquilo não …
164 Eu li um artigo no jornal outro dia sobre aquilo, a respeito de expulsar demônios. As pessoas dizem, “Oh, irmão, estou lhe dizendo, é isto”. Aquilo não é isto! Um homem que expulsa o demônio e nega a Palavra de Deus, é um mentiroso. Sim, senhor. Ele diz que expulsa demônios . Eles alegam fazer isto. Ele não pode fazer isto se ele não está com a Palavra de Deus. Assim disse Jesus.
165 Agora, então veio o Pentecostal, Deus os fez um outra vez. Oh, que coisa! Então eles tiveram unidade com Deus. Deus estava neles. Agora, Atos, se você está anotando isto, Atos 4:32, a Bíblia diz que “Eles eram um em coração, uma alma e uma mente”. Oh, irmão. Por que? Eles haviam sido restaurados de volta para o original outra vez. A única coisa que eles haviam deixado para ser utilizado foi uma velha cidade, ou eles viviam aqui, um velho corpo chamado cidade ou templo, que eles viviam aqui, aquilo tinha que apodrecer, porque isto tem que morrer e corromper. Mas a vida espiritual, e em propósito e em visão, e tudo mais, eles eram um com Deus.
166 Oh, Adão, meus amigos abatidos, não deixem Satanás lhe dizer a sua mentira outra vez. Não deixe isto acontecer. Não deixe Satanás lhe dizer que a Palavra não significa exatamente o que Ela diz. Isto é correto. A Palavra significa… Sim, não aqui…
167 Eu estava falando sobre o batismo no Nome de Jesus Cristo. Isto é certo, a revelação daquilo vem. Esta é a Verdade. Mas o que um grupo de pessoas fez? Ajuntaram isto aqui e fizeram uma denominação disto, fizeram outra torre de Babel. A mesma coisa, jogaram isto bem naquilo. Certamente. Lutero fez a mesma coisa. Wesley fez a mesma coisa, John Smith fez a mesma coisa, Alexander Camplbell fez a mesma coisa. O Pentecostes fez a mesma coisa. Deus trata com indivíduos guardando a Sua Palavra. Deus simplesmente planejou trazer crentes a Si Mesmos, em uma verdadeira unidade, é receber o Espírito Santo. Então aqui está como…
168 Você diz, “Bem, irmão Branham, eu falei em línguas. Eu gritei. Eu fiz isto”. Se você ainda tem aquele tipo de espírito e nega a Palavra de Deus, você não tem a Palavra de Deus em você., você não tem o Espírito. Se você assentar e ouvir a Verdade ser pregada, e olhar na Bíblia e ver que Isto é a Verdade, e então recusar a fazer isto, este não é o Espírito de Deus. Não me importa o quanto voe falou em línguas, o quanto gritou, a quantas igrejas você pertence, ou quantas vezes você foi batizado ou nada mais. A Palavra é a Verdade. É isto que vindica a Verdade. Se você tem todas estas outras verdades então com a Palavra, amém, então você sabe que está indo para casa.
169 Como pode o próprio Deus que escreveu a Bíblia voltar e substituir por algo Sua Palavra? Vocês pessoas católicas que dizem que Pedro foi enterrado em sua igreja, e o seu espírito lhes dá o direito de remir pecados e coisas, como poderia Pedro, um Judeu, alguma vez suportar ídolos na igreja? Como poderia Pedro alguma vez recusar dizer que o batismo do Espírito Santo vem, e ele falou em línguas, e todas aquelas coisas poderosas que ele fez, e voltar e dizer para tomar esta hóstia, e Deus está naquele bolinho? Oh, é ignorância, ignorância espiritual!
170 Bem, agora, vocês Protestantes a mesma coisa, saem e estreitam as mãos do pregador, e dizem, “Eu aceito a Jesus como meu Salvador pessoal”, e voltam e vivem qualquer tipo de vida disto, e seguem em frente vivendo com o mundo. Outra torre de Babel.
171 Estamos chegando ao fim agora. Observe. Deus enviou o Espírito Santo, e o Espírito Santo é Deus Ele mesmo. Ele é O que fará a unidade entre Deus e o homem. Vamos descobrir. Agora vamos. Agora eu quero a sua total atenção para os próximos cinco minutos aproximadamente. Observe.
172 O homem sob os planos do diabo tem tentado dominar a igreja na unidade. Eles tem tentado educar a igreja na unidade, você sabe disto, através da educação, através da denominação. Eles estão tentando agora mesmo o Concilio Mundial de Igrejas, estão indo tentar trazer todos, Católicos e Protestantes juntos e faze-los um. ?O que é isto? Um plano do diabo!
173 Você diz, “Você é bastante pequeno para dizer isto”. Eu sou muito pequeno, mas a Palavra do meu Deus é muito maior, eu vou lhe dizer isto. Céus e a terra passarão, mas Isto não. Não é ele quem diz isto, é Ele quem… Ele que… Ele quem disse isto primeiro. Estou simplesmente dizendo o que Ele disse, estou confessando Sua Palavra.
174 Está sob o Diabo! Está provado na Palavra aqui, bem nesta manha diante de você, que isto é do Diabo. Qualquer destas organizações é. Homem, sob o plano do Diabo, tentam dominar o povo para a unidade.
175 “Todos vocês vem se unir às Assembléias de Deus. Unir à unidade. Unir à igreja de Deus. Unir à Metodista. Somos todos um”. Vocês grupos de hipócritas, tendo forma de piedade e negando o Poder de sua eficácia. E a Palavra de Deus estremecida diante de você, e você tem medo de ataca-La. Por que não Se mostra então, se você está com Deus? Por que você não faz as obras de Deus? Como pode você ter aquela forma, e sair por ai negando-O, e mesmo chamando as verdadeiras obra de Deus de Belzebu? Isto mostra, vocês membros de igreja, educados! Jesus disse, “Tendes por pai, o diabo!” Correto! Eu tenho certeza que você compreendeu o que eu quis dizer. Certamente. Por que alguém não ataca Isto? Você sabe que Deus está atrás Disto. Deus moverá com a Sua Palavra.
176 O homem faz aquilo, constrói outra torre de Babel. O que ele faz? Eles tentam mostrar… Olhe neste Concilio Mundial de Igrejas agora. Os Anglicanos, a Católica Romana, a Metodista, a Presbiteriana, a Pentecostal, e todos eles unidos juntos, a Ciência Cristã, e muitos dos cultos que ate mesmo negam o nascimento virginal, negam a deidade de Jesus, fazem Dele três pessoas, tentam adorar três deuses, negam o nascimento virginal. Alguns negam o Sangue. Alguns negam os milagres. Aproximadamente, quase todos eles negam. E então… então tentar unir tal coisa, como poderá você fazer isto? É uma torre feita por homens. Ela caria como caiu a de Babel.
177 Mas Deus disse, “Não por força, nem por violência; mas pelo Meu Espírito, disse o Senhor. Isto é como eu uno Minha Igreja. Não por organização, não por educação, não por teólogos; mas pelo meu Espírito, diz o Senhor, Eu ajuntarei Minhas ovelhas!. Oh, puxa! E quando Ele o faz, o que acontece? E Seus sinais serão testemunhas do mesmo. Isto é como Israel podia dizer antes deles se misturarem com Moabe. Havia uma Coluna de Fogo sobre eles. Sim, senhor. O que Ele fará? Ele será testemunha, o mesmo tipo de testemunha. Mas depois que eles se desassociaram de Deus, separaram a unidade deles de Deus, e ficaram com Moabe e os seus, toda vitória fracassou. Eles ficaram no deserto por mais de quarenta anos, ate que Deus levantou outro grupo para rir e completar o Seu plano. Isto é exatamente o que eles fizeram.
178 Agora vejam. Mas quando Deus traz uma igreja junto com o Seu Espírito, eles terão Seus sinais do Deus vivo no meio deles. Que espécie de sinais? Quando Deus separou Israel do Egito, Deus deu a Moisés e Israel um sinal da Coluna de Fogo. É isto correto? Um profeta. Quando Ele separou Abraão de Ló, havia um Anjo que chegou para ele, que podia discernir os pensamentos e as intenções do coração. Sinal! Aleluia!
179 Agora estas denominações que foram tomadas nesta igreja, tentando fazer uma unidade como no Egito, como lá em… no Éden, e assim por diante, sob a grande influencia que estão.
180 Mas, veja, eu quero te perguntar algo. Quando Deus separou Israel, Ele lhes deu um sinal sobrenatural, uma Coluna de Fogo. Ele lhes deu um profeta. O que Ele fez para Abraão? O que Ele faz cada vez? Mostre-me um profeta apontado por Deus no meio deles. Ele estabeleceu a Sua igreja de apóstolos e profetas, ensinadores e evangelistas. Aleluia! Aí está você. Uma igreja, outra vez, como Ele chamou Israel para fora. Lhes disse eu voltaria a isso. Sim, senhor.
181 Nenhum profeta apontado por Deus no meio deles, não, senhor, como eles estavam com Israel e os seus. O que é isto? Uma torre do diabo outra vez.
182 Agora, a Vinda é tão eminente, a Segunda Vinda de Jesus, Ele está ajuntando Seus Eleitos. Eu creio nisto. Oh, eles virão do leste, do oeste, . Onde estiver o corpo, as águias se ajuntarão. Oh, que coisa, o que é isto? Ele tem a Sua unidade, a Sua verdadeira unidade, mostrando a Si Mesmo no meio deles; fora de cada denominação, trazendo Seu Eleito de todos os tipos de igrejas, de todas as partes, trazendo os Seus filhos, estando bem na linha com Sua Palavra. O que?
183 Agora, a Vinda do Senhor Jesus está tão iminente, a vinda do Juízo, Ele está ajuntando Seus Eleitos na unidade de Consigo Mesmo, com o mesmo tipo de ministério que Ele tinha. Vocês sabem como eu esbocei as Eras da Igreja,, aqui há não muito tempo atrás, cerca de… a maior torre que já foi construída, chamada pirâmide, mas a pedra principal nunca foi colocada nela. Recorde como os Luteranos vieram, então os Wesleyanos na maioria, e então ate os Pentecostais. E agora o que Ele está fazendo, chamando daquilo. O que ele fez? Ele chamou o eleito, para fazer o Luterano; Ele chamou o Eleito do Luterano, para fazer o Wesleyano; Ele chamou o eleito daquilo, para fazer os Pentecostais; agora ele está chamando o Eleito pentecostal para fora, para fazer com que venha a pedra principal. Um mesmo tipo de ministério chegando, chamando Seus filhos para fora das denominações e de todos os caminhos da vida.
184 O que tem feito Ele? Ele tem colocado com eles um verdadeiro mestre, verdadeiros profetas os quais permanecem com Sua Palavra, a Bíblia. “Minha ovelha ouve Minha voz”, disse Jesus. Se aquilo era a Sua Voz então, é a Sua Voz agora. Qualquer coisa contrária aquela Voz, não é alimento de ovelha. Elas não seguirão isto. Oh, irmão, do Leste, do Oeste, de cada denominação, de cada organização, eles tem vindo do Leste e do Oeste, se ajuntando! “Nós festejaremos com o Rei, cearemos como Seus convidados, benditos sejam estes peregrinos! Eis que Sua face com um halo incandesce com o amor Divino; benditos portadores de Sua graça, como gemas em Sua coroa brilharão. Jesus está vindo em breve, nossas lutas então terminarão”. Aleluia! “O que seria se o nosso Senhor neste momento viesse para aqueles que estão livres do pecado? Então não traria isto para você alegria, ou tristeza e grande desespero? Mas quando o nosso Senhor vier na Gloria, nós O encontraremos nos ares”. Aleluia! Sim, senhor.
185 O que é isto? Como ensinador enviado de Deus que permanecerá bem com a Palavra, para a igreja verdadeira, não mover nenhuma letra não importa o que a organização diga. Eles não estarão ligados a isto. Profetas; não manufaturados, assim chamados, mas um profeta genuíno tem o Assim Diz o Senhor, e está bem no alvo cada vez. Foi para isto que Ele enviou para Sua Igreja. É isto que Ele disse que faria. Crer na Palavra; não no credo, não no dogma, mas na Palavra. E fazendo isto, Ele mostra a Si Mesmo neles confirmando Sua Palavra, fazendo a mesma vida que uma vez Ele viveu, viver outra vez, fazendo Sua Palavra acontecer. Oh, que coisa!
186 Ouçam atentamente. I aos Corintios 4:20, diz, “O Reino de Deus é a Sua Palavra feito poder”. Se você deseja anotar isto, I Corintios 4:20. O Reino de Deus é a Palavra de Deus feita poder. O que é o Reino de Deus? Está dentro de você. O Reino está em você. E quando a Palavra entra ali, o que aquela Palavra começa? Ela volta a Si Mesma em poder, fazendo Isto dizer exatamente o que Ela diz.
187 Você não pode dizer “Isto diz Isto”, e isto diz isto,e fazer isto dar certo. Você tem que dizer a mesma coisa que Isto diz. Isto faz uma confissão. Não dizendo, sabedoria, eu estarei em uma posição melhor aqui”.
188 Fique com a Palavra. Aí está, vêem. E Isto faz o Seu poder. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Jesus disse, em S. João 14:12, “Se estiverdes em mim e minhas Palavra em vós”. Não, me perdoem, não é isto que diz ali. Ele diz, “Aquele que crê em Mim, as obras que faço também as fará. Se estiverdes em mim e Minha Palavra estiver em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Se estiverdes em mim e minhas palavras em vós”.
189 O que é isto? Você tem que estar com a Palavra, estar morto você mesmo. Estou persuadido que muitos de nós, temos recebido o Espírito Santo, mas nós simplesmente recebemos o suficiente do Espírito Santo em nós apara nos colocar em um lugar onde não queremos mentir, não queremos roubar, não queremos fazer nada. Mas Deus deseja encher cada filho de sua igreja, Ele deseja encher o seu pensamento e Ele deseja encher sua mente. Ele deseja encher cada pedacinho de você, simplesmente te deixar completa e totalmente morto para você mesmo ou para seu pensamento, simplesmente tão rendido a Deus ate que Suas Palavras viverão exatamente através de você. Você não conhecerá nada mais a não ser a Palavra de Deus, simplesmente permaneça correto com Sua Palavra, Ela é Vida. “Minhas Palavras soa vida”. Disse Jesus. Ele é colocado com eles, ensinadores crendo na Bíblia, profetas que dizem a Verdade, que digam, mostrem a mesma profecia que eles sempre tiveram através da era. O que ele tem feito? Ele está mostrando a Si mesmo vivo no meio deles, confirmando Sua Palavra. Sua Palavra, o Reino de Deus é a Palavra de Deus feito poder.
190 Enquanto estas denominações confiam nos raciocínios humanos, em raciocínio humano. Ouçam atentamente agora. Eles… Não temos que confiar no raciocínio humano. Provérbios, o terceiro capitulo, o quinto verso, diz, “Não te estribes no teu próprio entendimento”. Vêem? Não faça isto, não importa o que pareça a Palavra de Deus.
191 Você diz, “Bem, parece que é tão bom este lado”.
192 Aquilo não é o que Isto é. É a Palavra de Deus, tomar Isto da maneira que Ele disse Isto. Eva disse… Satanás disse a Eva, “Eu seria que Deus disse Aquilo, mas Isto realmente não significa aquilo. Isto significa isto”. E ela creu nisto. Ela creu nisto. Aquilo rompeu a unidade, aquilo rompeu o companheirismo, aquilo rompeu a união, aquilo rompeu o mundo, aquilo rompeu a vida, aquilo rompeu!
193 E a pessoa que descrê em Uma Palavra da Palavra de Deus, isto rompe todo companheirismo e tudo. Correto! Nós cremos Nisto ou não cremos Nisto. Vamos permanecer com Isto! Assim disse Deus, e vamos ficar com Isto. Muitas coisa eu tenho que pular aqui, pois já passou a hora.
194 Como nos tempos passados, nos tempos passados quando o homem fez isto, isto trouxe o julgamento de Deus para o mundo. A torre de Babel, a união dos filhos de Caim com os filhos de Sete, trouxe o julgamento. Isto sempre trás o julgamento de Deus para o mundo. Vêem? Oh, a verdadeira unidade com Ele levantará o julgamento, acima disto, como fez Noé no julgamento com sua família. O justo Noé e a sua família estavam acima do julgamento. O que fizeram? Foram!
195 O irmão Lee Vayle, se você segurar nisto, aqui está. Esta é a única questão com a qual discordamos, ele crê que a Igreja passará pelo julgamento. Eu não vejo isto. Eu não creio nisto.
196 Noé nunca passou pelo julgamento, ele passou por cima do julgamento. Abraão nunca passou pelo fogo, ele estava fora do fogo. Israel não estava nos julgamentos de Israel, isto estava separado do fogo, fora dos julgamentos. A Igreja passará por cima do julgamento, na arca do Espírito Santo, levantada da terra.
197 Esta coisa deste Concilio de Igrejas não é nada mais no mundo mais um – um tumulto da virgem louca, para ser deixada aqui na terra como um instrumento para o anti-Cristo. Mas a verdadeira igreja de Deus flutuará como o velho Noé fez, e irá para a glória tão certo como estou aqui de pé. Isto é porque Ele os está ajuntando. É isto que a Voz está falando hoje. É isto que Deus está fazendo, está ajuntando um de Los Angeles, e um da Philadelphia e outra da Geórgia, e assim por diante. Ajuntando-os, Seu povo que esta desejando crer na Palavra do Deus vivo. “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem, onde poucos foram salvos, muitos poucos”. Está bem, a nossa arca do Espírito Santo flutuará bem acima dos julgamentos de Deus, porque já fomos julgados, como temos confessado Jesus, e Ele tomou nosso julgamento.
198 Estas denominações, no entanto são tão abstinadas! Elas são como Eva, ela queria a sua sabedoria não importando o que era a Palavra de Deus. Ninrode queria sua torre, não importando, ser Escriturístico ou não! Eles eram obstinados! Eva sabia melhor. Sete sabia melhor do que cair para aquelas bonitas mulheres. Israel sabia melhor do que sair ali naquele adultério. Você sabe também! Mas alguns são abstinados, escriturístico ou não, “Bendito seja Deus, minha mãe era Presbiteriana! Eu também vou ser”. Siga em frente, seguir em frente é a única coisa que você pode fazer então. Que Deus tenha misericórdia de sua alma pecaminosa. Como você escapará disto, quando você sabe que isto é a verdade? E se você vê a Palavra de Deus, e continuar a pensar que Isto é a Verdade, então há algo errado com o seu discernimento espiritual. Isto é exatamente a verdade. Veja através da nação e veja onde estas coisas estão acontecendo. Estamos no fim do tempo, amigos. Acabamos de passar pelas Eras da Igreja e sabemos o que vai acontecer na Era da Igreja de Laodicéia? Não acabamos de passar por isto? Vê você o que eu quero dizer? Estamos no fim do tempo.
199 Deus está ajuntando o Eleito dos quatro ventos da terra. Ele disse que enviaria anjos e os ajuntaria. Não é isto certo? Os ajuntaria, os separaria do joio. Amém. Os jois seriam queimados, não o trigo. Isto é certo.
200 Mas, eles são tão obstinados, eles terão isto ou não, não faz nenhuma diferença. Oh!
201 Mas Deus escolheu uns que são ordenados para saírem do meio deles. “Separai-vos”, disse Deus, “e eu te receberei. Não toque em suas coisas mundanas, e Eu serie um Pai para vós, ou Deus, e vocês serão meus filhos e filhas. Não se unam com os incrédulos, mas saiam dela!” Deus deseja separação do mundo. Ele deseja estar unido com você, Ele Mesmo. E nenhum esquema feito por homem ou organização, denominação, ou nenhuma teoria feita por homens alguma vê permanecerá. Isto tomará Deus, o Espírito Santo, em você, para unir você e Deus. E como você sabe que você tem Isto? O Espírito Santo que escreveu a Palavra dará testemunho de cada Palavra; e as mesmas coisas que o Espírito Santo fez no Velho Testamento, Ele fará no Novo Testamento; fará exatamente a mesma coisa, porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E você não está ligado a organizações e ao mundo. Você não está unido com eles. Não se unam com eles, mas saiam do meio deles! Estamos unidos com Cristo. Amém. Unidos com o Senhor Jesus Cristo.
202 A Bíblia diz, nos últimos dias haveria igrejas, como outra torre de Babel. Elas teriam forma de santidade, e negariam o poder e a Palavra de Deus, o Poder de Sua Palavra. E o que é a Palavra? O que é o Reino de Deus? Nós temos que pertencer ao Reino antes de alguma vez sermos sujeitos ao Rei. Quantos sabem disto, digam “Amém”. (A Congregação responde, “Amém” – Ed) Bem, como você entra no Reino? O Reino de Deus é a Palavra de Deus feita poder. Amém, Feita poder; tirando o pecado, dando sinais. Que tipo de sinal? Se Isto é a mesma Palavra que trouxe Moisés, Isto trará o mesmo sinal.
203 A mesma coisa que separou o morno Ló. Agora, nós sabemos que Ló era morno, e Jesus disse que isto seria o sinal do fim do tempo. O morno Ló assentado ali ele era religioso, certamente, ele e sua esposa. E eles iam a todas espécies de festas, e ele era o prefeito da cidade,, e oh, ali haviam muitas coisas eu estavam acontecendo. Ele era bastante religioso. Ele podia entreter os evangelistas e todos aqueles que passavam por ali, ele era bem assim. Mas, oh, irmão, ele não era aquele Eleito.
204 Veja o que aconteceu! Por que? O mesmo Deus que separou e veio a Abraão e lhe mostrou a vindicação da sua separação… uhm! O Deus! Como eu gostaria se eu pudesse. Eu gostaria de poder fazer somente algo para lhes deixar ver Isto. Deus mostrou a Abraão, sendo que ele separou a si mesmo, Ele lhe mostrou a vindicação disto, que Ele estava com ele e bem no seu meio. E Jesus disse que as mesmas coisas aconteceriam nos últimos dias. A nação não era Abraão, ele estava na minoria, mas Deus estava com ele. Então Ele o havia separado. Nós temos que nos separar nestes últimos dias.
205 E se Deus deu um sinal a Moisés, para Israel, o profeta ungido, uma Coluna de Fogo, deu um sinal a Abraão. Ele… Ele deu um sinal a Israel. Ele deu um sinal aos discípulos. O mesmo sinal, cada vez! O mesmo sinal, a Coluna de Fogo!
206 Paulo, quando ele estava em seu caminho para Damasco, ali brilhava a Coluna de Fogo diante dele, que até mesmo cegou os seus olhos, e o jogou de joelhos. Ninguém mais viu aquilo. Todos estavam ali, eles não viram Aquilo. E uma Voz disse, “Saulo, por que Me persegues?”
207 Ele disse, “Senhor, Quem és Tu?”
208 Ele disse, “Eu sou Jesus”. Um sinal! E o que era ele? O apóstolo para os Gentios. Amém.
209 Aqui estamos no fim do tempo, vindo do Leste e Oeste, Norte e sul. O que estamos fazendo? Nos preparando para o Rapto. Nos preparando para… Nos firmando por poucos minutos ate que cada fibra esteja cheia do Espírito Santo. Então ela subirá. Oh, que coisa! Chamando Seu Povo e o ajuntando para Si Mesmo, na unidade verdadeira com Ele Mesmo, porque é o Seu único Espírito Santo. “Por um Espírito somos todos (individualmente) batizados em um corpo, coletivamente , o Corpo de Jesus Cristo”. E Jesus Cristo vivendo com Seu Espírito em nossa carne, está servindo a igreja e fazendo as mesmas coisa que Ele fez, como… como um sinal, como um sinal para o mundo, que estamos nos últimos dias, nos preparando para o Rapto. Oh, eu O amo, O amam?
210 Eu tenho um livro aqui ainda, mas eu simplesmente não posso seguir mais adiante, está ficando muito tarde. Podemos apanha isto em outra vez.
211 Estamos no fim. Unidade. É você um com Deus? Esta é a maneira que você terá que ser. Sim. Você terá que ser. Sim. Você terá que ser um com Ele até… Que a mente que estava em Cristo esteja em vós. Então Cristo, a Sua própria mente em você reconhecerá cada Palavra que Ele escreveu. Isto foi feito nos apóstolos, corretamente dividindo a Escritura, a qual é a Verdade, vêem, o Espírito santo. Se Isto é a verdade, então Ele será testemunha Disto trazendo o mesmo sinal que Ele deu a Moisés, o mesmo sinal Ele deu a Abraão, o mesmo sinal Ele fez por Cristo, o mesmo sinal que fez por Paulo. Estamos no fim do tempo. Ele disse que isto seria. Estamos no fim do tempo. A Igreja, coletivamente, está se ajuntando em uma união , um aqui, e um ali, preparando.
212 Ele disse, “Haverá dois no campo, Eu tomarei um”. Veja, “Dois no campo”, isto é durante o dia, na colheita, “Eu tomarei um e deixarei um. Haverá dois em uma cama”, do outro lado do mundo, “Eu tomarei um e deixarei um”, na vinda do Filho do homem. E isto está tão iminente, está tão perto.
213 Não! Não! Adão! Adão! Eva, Adão, deixe-me gritar para você, não ouça a mentira do diabo mais. Fique com a Palavra de Deus, é o Assim Diz o Senhor. Fique com Sua Palavra. Se separar Disto é romper seu companheirismo com Deus, a unidade de Deus pelo Espírito Santo. Então se você diz que você tem o Espírito Santo e isto não está de acordo com a Palavra, então você não está unido com Deus.
214 Esta é a unidade de Deus, quando você… o … o espírito que você tem concorda com esta Palavra, e manifesta esta Palavra e faz o poder desta Palavra agir da mesma forma que Isto agiu ali.
215 Vamos dizer isto junto (A congregação diz, “Unidade” – Ed.) com Deus (com Deus) é ter (é ter) o Espírito (O Espírito de Deus) em você (em você) concordando (concordando) com a Palavra (com a Palavra), toda a Palavra (toda a Palavra), e fazer Isto (e fazer isto) manifesto (manifesto) em poder (em poder),
216 Aí está você, isto é unidade com Deus. Quando aquele poder opera em mim, opera em você, nós somos um. Amém! Irmão Kidd, quando o poder do Espírito Santo em mim opera em você, não há nenhum desacordo, a Palavra está ali. Ela faz Dela o que Ela é, Deus feito carne em você através de Sua Palavra. A Palavra feita poder no vosso meio, cada Palavra!
217 Agora, recordem, o diabo tem bastante daquela Palavra, quase noventa e nove e noventa e nove por cento Dela. Noventa e nove e nove por cento daquele cem, ele fará isto. Exatamente correto, mas então ele pulará até aqui, e é isto que causa morte bem ai. Aquilo rompe a corrente bem no meio, ai você vai para baixo.
218 Cada Palavra! O que Jesus disse? “Não só de pão viverá o homem, mas através de cada Palavra!” Não por poucas Palavras de Deus vivereis, não através de noventa e nove e noventa e nove por cento da Palavra de Deus. Mas através de toda Palavra que procede da boca de Deus, o homem viverá através Dela.
219 Satanás O levou lá em cima e disse, “Está escrito!” Vêem, exatamente como ele disse a Eva, “Está escrito!”. Vêem, exatamente como ele disse a Eva, “Está escrito! Está escrito!”
Jesus disse, “E também está escrito…”
220 Ele disse, “Está escrito, “Ele dará aos Anjos poder sobre Ti”. Assim diz a Bíblia!” Rapaz, ele é um seminarista. “Está escrito, “Ele dará ordens ao seus anjos e teu respeito; para que não tropeces com teu pé em pedra alguma, e te sustentarão”.
221 Ele disse, “Está também escrito, “Não tentarás o Senhor Teu Deus”.
222 Eles disseram, “Nós temos a escritura”, Atos 19, “fomos batizados por João”.
223 Paulo tinha algo mais, ele disse, “Aquilo não dá mas certo”. Vêem? “João somente batizou…” Ele não descreu na Palavra de João. Ele disse, “Eu lhe direi o que João disse. João disse que ele batizou no arrependimento, não para a remissão , dizendo que você deveria crer Naquele que haveria de vir”. E quando eles ouviram isto, eles foram batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo. Paulo colocou suas mãos sobre eles tão cheio da Palavra, e o Espírito Santo veio sobre eles. Eles começaram a profetizar, falar em línguas, magnificar a Deus, e que tempo! Oh, Deus não trata com grandes números, Ele opera em corações honestos. Que possamos ter estes tipo de coração. Você O ama? Oremos.
224 Oh, meu querido peregrino, vocês tem olhado para as filhas de Moabe ou viram vocês as filhas (Estou falando das igrejas) de Caim Quão longe da Palavra eles desviaram! Tem você, meu precioso amigo, tem você observado nos últimos dias que estas coisas tem acontecido? Tem você observado recentemente a respeito da Palavra de Deus sendo manifestada? Como o avivamento que uma vez atingiu tem acalmado, ano há muito de sobra? O que é isto? É a bonança antes da tempestade. Os julgamentos estão prontos. Tem você denotado essas coisas? Tem você comparado Escritura com Escritura, a Palavra da Bíblia com a Palavra da Bíblia, evidencia com evidencia? Tem você comparado a Palavra de Jesus que Ele disse que o diabo nos últimos dias… isto seria tão parecido, com a coisa verdadeira, ate que isto se possível fosse enganaria a todos exceto o Eleito. Aquele Eleito. Somente pense, aquele ensinamento escriturístico será tão parecido! “Oh, nós cremos no Espírito Santo, bendito seja para sempre Deus! Nós temos o Espírito Santo, nós falamos em línguas”. E então voltar e negar a Palavra? Sim, isto enganaria o próprio Eleito se fosse possível.
225 Se há alguém aqui que não está correto com Deus, se há alguém aqui que está enfermo ou aflito… Há lenços e coisa colocadas aqui, eu vou orar por eles. Não me importa de que você tenha necessidade. Cada promessa no Livro te pertence. É sua.
226 Agora, eu vos tenho trazido a Palavra, A trouxe de Gênesis até a este dia em que estamos vivendo, somente atingindo os lugares e lhes mostrando. Muitas centenas de lugares eu poderia ter atingido além disto, eu não tenho tempo. Mas certamente, naquilo, você pode ver que esta organização e coisa está fora. É uma falsa concepção do diabo, tentando organizar o homem com a unidade de sua própria mente e pensamento. Quando, é o Espírito Santo que estamos unidos com Deus como um. E o Espírito Santo concorda com a Palavra de Deus. Vêem, a Bíblia diz, Jesus disse que eles mesmos confessariam isto, vê você, “Enganando o próprio eleito se fosse possível”. Vê você onde estamos firmados?
227 Agora, apanhar esta Palavra de Deus naquela mão de fé. Do que você tem necessidade nesta manhã? Tem você necessidade do batismo na água no Nome de Jesus cristo? O tanque está aberto. Você tem necessidade do batismo com o Espírito Santo? Ele está tentando apressar Seus caminho para você. Tem você necessidade de cura? Ora, o próprio Espírito Santo Ele mesmo, a Palavra tem sido feita poder, está bem aqui agora, o próprio poder do discernimento olhando para esta audiência aqui e vendo aquela Luz movendo ao redor como uma incandescência. Eu já lhes disse alguma vez alguma coisa errada? (A congregação responde, “Não!” – Ed) Já alguma vez?
228 Como… como o profeta disse a Israel antes deles terem seu rei manufaturado, ele disse, “Já lhes disse alguma coisa… Já lhes pedi dinheiro? Já alguma vez vim e implorei pelo seu dinheiro e… e sai por ai e morei em grandes lugares e construí grandes coisas e tirei o dinheiro de vocês? Já alguma vez lhes pedi um centavo? “Nunca”.
229 Já lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor a não ser aquilo que Deus fez acontecer? Já alguma vez falei em Seu Nome senão o que assim fosse? Já lhes disse uma visão na audiência a não ser que a pessoa exata levantasse, um estranho ou quem fosse, senão o que Ele disse, “Isto é a verdade?” Já lhes disse alguma coisa errada? (A congregação diz, “Não!” – Ed). Então deixe-me lhes dizer agora, Assim Diz o Senhor, receba o Espírito Santo, o Espírito que tomará a Palavra de Deus em suas mãos de fé, moverá para o além. Todo o Reino te pertence. É vosso, filhos.
230 Por que vem você de Geórgia, através do país, do Ohio, de Kansas, de todas as partes para uma pequena reunião? Eu creio que as fitas estão desligada agora. Então eu posso dizer isto. Vêem? Por que está você vindo assim? O que faz você fazer isto? O que é isto? Eu vejo pessoas do Arkansas, de centenas de milhas de distancia.
231 Ontem a noite, vindo diretamente de Kansas City, um pequeno irmão polonês de pé ali atrás, veio dirigido e disse, “Irmão Branham, desde que eu te ouvi lá no Canadá há muitos anos atrás, as coisas que você viu e fez, eu as examinei totalmente, de um lado ao outro, de cima até embaixo”, e disse, nenhuma delas nunca esteve errada”. Ele é provavelmente um polonês católico, e aqui vem ele, pegando as fitas, e indo toca-las, de encontro com a oposição. Ministros que deviam estar comigo e nos ajudando, mas negam o poder de sua eficácia, negando a verdade da Palavra, e alegando ter o Espírito Santo.
232 Eu não chamo a mim mesmo de profeta. Vocês o dizem. Mas, se isto é assim, então de onde vem a Palavra do Senhor? Como sabemos se isto é verdade ou não a não ser que haja Palavra escrita. Então se a Palavra escrita é sustentada, então é Deus naquela Palavra fazendo a Palavra verdadeira. Paulo disse, “Sede meus seguidores, como sou de Cristo”.
233 Agora, se você tem necessidade de Deus para a enfermidade, para salvação, o que… ou se livrar… Algumas de vocês mulheres que não tem a graça suficiente para deixarem seu cabelo crescer, alguns de vocês homens que não tem obtido graça suficiente para deixarem de fumar, alguns de vocês pregadores que não tem obtido graça suficiente para aceitarem a verdade do batismo na água no Nome de Jesus Cristo, algumas de vocês pessoas enfermas que estão doentes e doentes para morre,r por que não toma você esta Palavra nesta manhã; Vou lhe dizer agora, é a carne no nosso meio! Tome a Palavra em sua mão.
234 Aqui está dependurado um quadro na parede, do Anjo do Senhor, Aquele Mesmo que dirigiu os filhos de Israel, Aquele Mesmo que encontrou Paulo, o Mesmo que estava em Cristo. E o mesmo Espírito Santo está em você, em vós, vos unindo como um. O que faz os corações se aproximarem a centenas de milhas? Não há nada como isto no país. Eles estão vindo para a Palavra.
235 Há uma fonte cheia de Sangue, das veias de Emanuel, onde os incrédulos precipitam abaixo da inundação, e perdem sua mancha de culpa. Desde então pela fé eu vi aquela Tua corrente fluindo e preenchendo as feridas, o amor remidor tem sido o meu tema, e será até eu morrer”.
236 Nosso Pai Celestial, aqui está um monte de lenços, luvas, talvez isto vá através do correio. Eu não sei quem os colocou aqui, talvez foi Billy, talvez as pessoas aqui na audiência. Eu simplesmente sinto em fazer isto agora, Senhor. Não há nada em minhas mãos, nada em mim como um ser humano. Eu não poderia descansar em meu próprio entendimento humano. Eu não compreendo porque isto é assim, mas estou seguindo o que Tu disseste. “Eles levavam do corpo de Paulo, lenços e aventais, e o espírito maligno saía das pessoas”. Não era porque ele era um grande homem, era porque Deus estava com ele na Palavra e poder. Ele nunca consultou os apóstolos, mas descobriram, quando eles se encontraram, aquele mesmo evangelho, a mesma forma de batismo, a mesma coisa que eles estavam fazendo, estava de ponto a ponto a mesmo.
237 Agora, estou pedindo, Senhor, para estas preciosas pessoas que estão crendo em Ti, para que Tu as cure. Elas na audiência, cure-as, Senhor. Que sua fé possa simplesmente alcançar e segurar naquela Palavra agora mesmo, e diga, “Tumor, enfermidade, mal, é melhor você sair, estou cortando com a Espada de Deus! Estou crendo! Minha fé e forte, estou levando a Espada ate o fundo. Saia do meu caminho! Estou levantando do meu lugar, para estar bom”, Estou colocando a mão sobre meu pai, sobre minha irmã, e meu filho, sobre meu vizinho. Estou crendo. Tua Palavra é a Verdade. Estou em unidade Contigo. As obras que Tu disseste que fizeste, nós também a faríamos. Senhor Deus, eu creio em cada Palavra. E estou vindo para a frente, vindo para clamar isto, para apanhar isto esta manhã”.
238 Ó Deus, como poderia pensar quando a igreja estava movendo, quando Moisés ficou um pouquinho apavorado lá embaixo no mar, ele começou a clamar ao Senhor. E o Senhor disse, “Por que tu clamarás a mim? Para que clamas a mim? Fale e vá adiante! Não te comissionei para o trabalho? Fale! “Fale o que? A Palavra de Deus que está em você. “Fale e vá. Não clames a mim. Vá adiante”.
239 E, Senhor Deus, hoje eu venho no Nome do Senhor Jesus. Eu venho segurando a espada da fé, clamando a unidade de Deus e equipados pelo Espírito Santo, através da misericórdia, e o sacrifico de Jesus Cristo Seu Filho. Eu desafio cada diabo que está amarrando qualquer pessoa de qualquer maneira neste edifico, seja rapaz ou moça, homem ou mulher. Eu desafio cada enfermidade. Eu desafio cada dúvida. Eu desafio todo medo. Eu desfio qualquer coisa que seja impura, deixe esta audiência no Nome de Jesus Cristo! Saia desta audiência, que possamos ser um com Deus e possamos servir a Deus sem enfermidade ou medo. Que o poder que nos fez um com Deus… como pode aquele diabo gritar ao redor do ungido? Como pode aquele diabo se colocar ali fora e gritar como um Golias? Quando Davi entrou no arraial, e disse, “Você quer dizer que você deixou aquele filisteu incircunciso ficar ali e desafiar o Deus vivo?
240 Ó Deus, que homens e mulheres possam se levantar no poder do Espírito. Aquele inconverso, aquele demônio abatido que tem prejudicado a raça humana através da era, aqui de pe a desafiar a igreja do Deus vivo? Satanás, sai, e os deixe, no Nome de Jesus Cristo!
241 Agora, você que tem força suficiente para segurar a espada, agora que você tem entendimento suficiente na Palavra de Deus para clamar Isto para se tornar sua propriedade pessoal, que pode apanhar a Palavra de Deus agora em sua mão, segure isto na mão da fé, e diga, “Eu estou do lado do Senhor. Estarei em unidade com meu Deus, de agora em diante. Eu segurarei a Espada do Espírito nesta Palavra, e eu cortarei o diabo a cada promessa que Deus me prometeu”.
242 Se você crê nisto de todo seu coração, eu te peço então sinceramente de todo meu coração, no Nome de Jesus Cristo, fiquem de pé e aceitem isto. Você está realmente querendo dizer isto? Está você sendo sincero? Está a Palavra em suas mãos? Está a sua fé em sua mão? Levante sua mão física para Deus, diga, “Deus, através disto, no meu levantar de mão eu hipoteco toda minha vida. Eu hipoteco minha alma, hipoteco meu pensamento, eu hipoteco tudo na Palavra de Deus. Que o Espírito Santo possa tomar minha fé agora e me dar esta coisa. Tirar cada duvida de mim. E, pela fé eu recebo a promessa pela qual eu pedia nesse momento”.
243 Se você crê nisso, diga “Amém”. Agora, (A congregação diz “Amém” – Ed) “Amém” outra vez. “Amém, e amém e amém!” Então,s e você quer dizer isto de todo seu coração, no Nome de Jesus Cristo, eu prometo aquilo que vocês pediram. Amém. Crê você de todo seu coração. Deus te abençoe. Irmão Neville.

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

UNIDADE
11 de fevereiro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão Ormam, o Senhor te abençoe. Bom dia, amigos. É bom estar aqui no Tabernáculo outra vez nesta manhã. E eu estava simplesmente ali atrás em pé ouvindo, quando eu entrei, e ouvindo a profecia ser entregue na maneira de falar em línguas, com interpretação. E eu disse àquela pessoa que aquele cômodo está cheio também, então eu disse, “Eu não sei, eu ainda não falei com este homem”. Aquele era o irmão Higginbotham, se é o homem certo que estou mencionando. Por muito tempo , tem havido meses que eu não estreito sua mão. Mas isto é exatamente o que estou falando. Ele não sabia disto. Eu mesmo não sabia ate algum tempo atrás, o que eu iria falar. E aquilo é simplesmente isto, o que ele disse logo então. Assim estamos contentes em saber que estamos reunidos no Nome do Senhor Jesus, e só Sua asa protetora.
2 Agora, eu vejo a muitos de pé, o lugar está cheio e apertado, e nós simplesmente odiamos ver isto. E, logo que pudermos, nós faremos isto aqui diferente, um tabernáculo maior. Agora, eu quero dar o relatório de Phoenix rapidamente.
3 Eu estava aqui no último domingo à noite e falei sobre o assunto de Comunhão do… antes do culto da comunhão. Comunhão não é tomar o pão, comungar significa “falar, conversar, falar com alguém”.
4 E agora nesta manhã, se eu demorar muito no tempo, ora, alguém revese de lugar com aqueles que estão em pé, e isto será apreciado, deixe-os assentar um pouquinho. Eu… estou preocupado com esta época em que estamos vivendo. Estou muito, muito preocupado. Quando vejo as coisas acontecendo que eu vejo tomando lugar, há algo dentro de mim que mexe. E estou querendo simplesmente tomar meu tempo e tentar a …
5 Na mensagem desta manhã falarei sobre o assunto de Unidade. E eu… eu quero tomar meu tempo e tentar faze-lo tão… deixar isto ato perfeito quanto eu saiba. E eu desejo vossas orações enquanto vocês tem congregado.
6 E agora eu desejo ler, se vocês tem a Bíblia e desejam ler comigo, o primeiro capitulo de Hebreus, e então Gênesis 1:26 e 7, para ajuntar isto. E ninguém pode dizer nada que é digno de dizer a não ser que Deus o ajude a dize-lo. E… e isto é com a Mensagem nesta manhã, também, da unidade do povo de Deus. Agora em Hebreus no primeiro capítulo, nós leremos isto.
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, pro quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando toda as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se a destra da majestade nas alturas;
7 E agora em Gênesis, o … o primeiro capitulo e os versículos 26 e 27, eu lerei.
E disse Deus: Façamos o homem à sua imagem, conforme à sua nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem, conforme à nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terá, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
8 Agora vamos inclinar nossas cabeças por um momento enquanto oramos. E eu tenho certeza que há muitos pedidos numa audiência deste tamanho, então vamos simplesmente levantar nossas mãos para Deus, quem tem um pedido, e que através disto possa ser conhecido que temos algo que desejamos receber oração. Deus conceda para cada um de vós.
9 Senhor, temos reunido debaixo do telhado deste tabernáculo, e somos agradecidos por ter o telhado sobre nós hoje, mas o nosso ajuntamento foi para um propósito maior do que este. Nós sentimos isto pela promessa de Deus que temos nos reunido sob as Asas do Todo Poderoso. Que Ele, como uma galinha que cobre seus pintainhos, proteja a todos nós que desejamos que Ele nos proteja. Que Ele paire sobre nós e nos alimente e nos dê hoje o pão nosso de cada dia, ambos físico e espiritual, que possamos ter a força da manutenção do Espírito Santo para trazer a Palavra de Deus a um povo faminto. E para sair daqui com Isto em nossos lábios e em nossos corações, com o frescor do Óleo da unção que seríamos capazes de dizer a outros do dia em que estamos vivendo e da condição do tempo. Deus, estamos totalmente confiando em Ti. Não há nenhum outro lugar que alguém possa ir. Nós sentimos como Pedro se sentiu naquele dia quando Jesus disse, “Não querem ir também?”
10 Ele disse, “Senhor, para onde iremos nós? Somente Tu tens Palavras de Vida Eterna: E é por isto que nos reunimos em Teu Nome nesta manhã, porque somente Tu tens Palavras de Vida Eterna. E oramos par que Tu faças isto tão real para cada um de nós hoje, que nossos corações possam arder dentro de nós hoje. Que nossas almas sejam fortificadas, nossos corpos curados, nossos espíritos curados, e nossas almas renovadas, criadas segundo o padrão que deus quer que tenhamos.
11 Pai, eu oro para que Tu dês força para aqueles que estão de pé nos quartos e ao redor das paredes, e ao redor do átrio. Eu oro para que Tu lhes dê força. E, sabendo que isto era sendo gravado, que isto irá a muitas nações diferente, e fora nas terras e tribos da terra. E, Deus, estamos totalmente confiando em Ti. Simplesmente nos dê força e… a Palavra e a unção, que isto possa ser simplesmente da maneira que Tu queres isto para esta hora. Nós nos entregamos a Ti agora, nossa audição, nossa voz, nossa atenção, tudo que somos, nós entregamos a Ti, que Tu movas em nós. Opere através de nós e manifeste a Tua grande presença conosco. Pois pedimos isto no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.
12 A palavra unidade significa “se tornar um”. Unidade, “unidos”. E, agora, isto é um assunto e tanto, e isto… isto merece muito mais atenção do que sou capaz de dar a isto, e mais do que a maioria das pessoas na terra seria capaz de dar. Mas eu gostaria de dar a minha opinião a respeito disto, e, com o que Deus nos dará. Agora, nisto, no ensinamento desta doutrina. E aos irmãos que ouvirão esta fita, eu confio que isto não seja uma ofensa, porém isto acontecerá para fazer com que você leve isto considerando, ou melhor, em consideração. Para que você estude isto em oração, cuidadosamente, e pese isto na balança da Palavra de Deus, para ver se Isto é Deus ou não.
13 Pois eu creio que esta é a maneira que sempre deveríamos fazer, pesar as coisas com a Palavra, porque a Palavra é a única coisa que será capaz de permanecer. Jesus disse, “Ambos, céu e terra passarão, porém Minha Palavra não passará”. Isto é porque eu creio Nisto, e creio que Este é o programa de Deus. Eu creio que esta é a obra consumada de Deus escrita na Palavra. Portanto, se qualquer coisa está contrária a esta Palavra, isto não poderia ser Deus ou o plano de Deus. Eu creio que Este é o programa. Agora, o Espírito de Deus na Palavra faz com que a Palavra viva Ela Mesma, Ela mesmo age. Isto traz a Palavra a vida, como uma semente.
14 Agora, o primeiro homem e a primeira mulher no Jardim do Éden estavam em perfeita harmonia com Deus, de tal maneira que Deus podia descer a qualquer hora que Ele desejasse e falar lábios a ouvido com Adão e Eva. Agora, isto é uma unidade perfeita, Deus e Sua criação, Deus falando lábios a ouvido com Adão e Eva. E eles tinham uma harmonia tão perfeita com Deus até que eram um com Deus. Deus e Sua família eram um.
15 Qualquer homem e sua família, uma família correta, boa, nobre e obediente é assim uma com a outra, qualquer família. E se há algo na família que os separa, então não é correto, a família está rompida em algum lugar. Todos eles deveriam ser um, pai com a mãe, mãe com o pai, filhos com os pais, pais com os filhos, todos em acordo. E, quando você vê aquilo, você verá um quadro amável.
16 Este é o propósito de Deus. E Seu propósito como Pai, supremo, era para estar com a Sua família, família terrena, Adão e Eva. E a única maneira pela qual poderiam estar com a família, ou com Deus, era porque a natureza de Deus estava neles. Então aquilo os fez com a natureza de Deus neles, então com cada um e Deus, todos eles se tornam um. Não é este um bonito quadro, Deus em Sua família, Pai sobre tudo, supremo! Nenhuma morte, nenhuma tristeza, nenhuma dor de coração, nada; simplesmente gozo inexplimível, nunca estar enfermo, nunca ter uma dor de coração, simplesmente um com Deus! Que quadro! Porque, a própria natureza de Deus estava nestas pessoas. E portanto, o que elas fizeram, elas seguiram no caminho de Deus, e Deus com eles se tornou um.
17 Agora, Jesus oro, em João, capítulo 17 e versículo 11, para vocês que anotam estes temas de escola dominical. Eu tenho muitos deles nesta manhã. João 17:11, Jesus orou para que a igreja e Ele fossem um como Ele e o Pai são um. Que a igreja, como nós membros do corpo de Cristo, fôssemos um, exatamente como Ele o Pai são um. E naquele dia nós saberíamos que Ele estava no Pai… O Pai Nele, Ele em nós, que juntos seríamos um. Que união, que unidade aquilo seria, ver Deus em Sua Igreja ate que cada membro esteja perfeitamente em harmonia com cada um e Deus. Esta é a Igreja para a qual Jesus está vindo. É aí quando Sua oração será respondida, que seremos um.
18 E são os únicos terrenos de companheirismo que Deus alguma vez colocou para Si Mesmo e Sua Igreja, é a unidade Dele Mesmo no povo. Este é o único terreno de companheirismo. E a única forma pela qual você pode obter estes terrenos, é através de uma união, se unir com Ele para sempre. Exatamente quando você se une com seu esposo, a mulher se une com seu esposo, é um voto até a morte. Agora, então quando você se une com Deus, é a mesma coisa que a igreja unida com Cristo, é ate que a morte nos separe. E então se você nunca pecou ou fez qualquer coisa errada, você está eternamente unido com Deus. E somente a morte pode te afastar de Deus, e não a morte física, mas o pecado da morte. Pecado é morte, e aquilo te separa de Deus. Então, estar unido com Ele no Espírito do Seu poder, e Vida Eterna, você está eternamente unido com Deus. Oh, eu quero chegar nisto daqui a pouco. Unidos eternamente com o Deus Eterno, perfeitamente em harmonia com Ele, perfeitamente unidos, juntos, uma Igreja que todos, ambos, Deus e Sua Igreja, são um, unidos, juntos.
19 E se você observar como Eva estava unida com Adão, ela se tornou parte dele. Deus, você observou em Gênesis 1:27, Ele criou o homem masculino e feminino, Ele os criou, Agora, o homem era um… ambos masculino e feminino quando isto veio a ser no espírito masculino e feminino, Então Deus tomou do seu lado um… uma costela. Você observou a parte do corpo a qual era um sub-produto, mas não o espírito? A parte do corpo da mulher era um sub produto, depois que a criação terminou, Deus tirou do lado de Adão uma costela e fez a mulher. Mas não o espírito, o espírito era parte de Adão, pois ele era ambos, homem e mulher. Mas não o espírito, o Espírito era parte de Adão., pois ele era ambos, homem e mulher, espiritualmente falando, ambos masculino e feminino.
20 Agora, não vê você o grande quadro? Nós, em carne, somos diferentes. Nós somos como um sub produto, um ser criado, através de um santo matrimônio. Mas no Espírito somos filhos e filhas, não algum outro espírito, mas o Espírito do Deus vivo. Somos Sua semelhança, Sua unidade, e imagem perfeita do Deus vivo, porque nos tornamos filhos e filhas. Não separados, mas o mesmo Espírito, o mesmo Deus, a mesma Pessoa, unidos em um matrimonio para a Eternidade. Vêem como Deus planejou isto que não deveríamos ser diferentes, mas Ele! Não algum outro ser ou alguma outra tribo, mas uma verdadeira união e fruto do Todo Poderoso, feita por uma santa união. Agora, o corpo vem do pai e da mãe, mas o Espírito vem de Deus, Deus Se separando como Adão foi separado.
21 No Dia de Pentecostes, nós encontramos o Espírito Santo, a Coluna de Fogo, se repartindo e vindo sobre cada membro daquela igreja, Deus se ajuntando! Então com aquele grupo de pessoas juntas, o que aquilo faz? Traz de volta o unificado Corpo do Senhor Jesus. Se ajuntando!
22 E hoje nesta grande separação que estamos vivendo, denominações diferentes e coisas, que pena, que desgraça!
23 Unidos em um matrimônio Celestial ao Deus Eterno, parte de Deus. Na carne eu sou Branham por causa do meu pai, Branham. Você se torna parte do seu pai e sua mãe, mas no espírito nós nos unimos com Deus, é parte de Deus. Essa é a razão pela qual o espírito não pode morrer. “Aquele que crê em Mim tem Vida eterna. E na imagem que ele está aqui na terra, e em sua semelhança, Eu o levantarei no último dia”. Não um ser, um espírito, pois teremos um corpo como o glorioso corpo de Deus, o Corpo glorificado do Senhor Jesus, levantado Naquela Imagem.
24 Jesus disse, indo para a sepultura de Lázaro, “Eu sou a ressurreição e a Vida. Aquele que crê em Mim, embora esteja morto, viverá. E quem viver e crer em Mim nunca morrerá. Crer em Mim, não sobre Mim, mas em Mim”. Sendo Nele, creia! Oh, que coisa! Eu espero que o Espírito Santo traga isto até você. Agora, vós sois o pequeno rebanho, isto é porque através da semana, orando e pedindo a Deus, eu escolhi este texto, para te mostrar onde estamos firmados. Crendo Nele. Você não pode crer Nele ate que você venha a Ele, ou, Ele venha a você, então você estará crendo Nele, então você tem Vida Eterna, então Vida Eterna é a Vida de Deus em você, então você estará crendo Nele.
25 “Ele em Mim, Eu em vós. Para que eles possam ser um, Pai, mesmo como Tu e Eu somos Um”. Deus em Cristo, Cristo na igreja. Vêem? “Exatamente como somos um, que sejam eles um”. Então como podes ser um? “Se estiverdes em Mim, e minhas Palavras em vós”. Vêem, habitar! “Minhas Palavras em vós”. Vêem, habitar! “Minhas Palavras em vós, então pedireis o que quiserdes”. Pois não é mais você, é a Palavra que está em você, e a Palavra é Deus.
26 Agora, a Palavra de Deus é uma Espada. Hebreus capitulo 4, diz assim, Hebreus 4:12. Agora, é uma Espada. E uma espada é perfeitamente inativa se ela não está sujeita a uma mão ou a um poder. E isto… mas precisa de uma mão para segurar a Espada. E tome a mão que segura esta Espada, é a mão da fé.
27 Agora, aquela mão de fé, isto depende em quão forte ela seja. Esta mão de fé pode ser simplesmente o suficiente forte para fazer um pequeno buraco através das trevas e dizer, “Pela fé sou salvo”. Este é um grande corte, mas então, se esta é toda a força que aquela mão tem para segurar aquela Espada, isto é tudo que ela pode cortar. Porém, se é uma mão forte, isto cortará através de tudo que o diabo possa colocar ali, e fazer com que cada promessa de Deus brilhe no poder de Sua ressurreição. Se é uma mão forte de fé, “Os dias dos milagres! Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente”, corta isto. Isto depende do poder da mão atrás da Espada.
28 E a espada é bastante afiada. Hebreus 4, diz, “é mais afiada do que uma espada de dois gumes que corta entrando e saindo, e até mesmo vai a … até a medula do osso,m e nas juntas e discerne os pensamentos do coração”. Vai além do físico, isto vai até o estado espiritual e apanha os pensamentos do coração e os revela. O Espírito de Deus, a Palavra de Deus.
29 Agora, a Palavra cortará ali se houver um braço suficiente ali atrás para empurra-la, isto encontrará Seu lugar e cortará cada promessa e As dará a você, se você tem o braço suficientemente forte atrás Disto. A Espada, apanha Isto em um braço… um braço de fé! Agarra Isto com força, segura Nisto e vem diante do inimigo. Como pode aquele inimigo. Como pode aquele inimigo incircunciso alguma vez se colocar na Presença de Deus Eterno? Então, você toma a Espada da Palavra, e cada promessa te pertence. Apanha Isto em uma forte mão de fé, anda para frente! Se você precisa de cura, corte isto com a Palavra, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Se você precisa de salvação, cada promessa na Bíblia é sua. Está colocada ali atrás e Satanás está tentando esconder isto, ma tome a Espada e vá através da escuridão ate que a Luz de Deus brilhe sobre sua alma e você terá a promessa. Ele o fará.
30 Adão era parte de, ou Eva era parte de Adão, ela era carne de sua carne e ossos de seus ossos. E isto é o que é a união correta. E isto é o que a união correta da Igreja é, Espírito do Seu Espírito, Palavra de Suas Palavra. Nunca se afastando da Palavra, o verdadeiro crente nunca se comprometerá em nenhuma Palavra. Recordem, foi somente em uma Palavra que Eva se comprometeu, uma Palavra. Mas o verdadeiro crente não se comprometerá em nenhuma Palavra. Ele segurará a Espada da fé com… ou melhor, da fé, a Espada da Palavra, e clamará cada promessa Divina que Deus fez. É isto.
31 Eles eram exemplos de Deus para nós, o que devemos ser, eles, sempre presente, nunca falhando. Quando eles falavam, Deus respondia. Ele os observava, diariamente. Á noite, quando eles deitavam para dormir, Ele os observava. Durante o dia, Ele os guiava, os alimentava, os amava, tinha comunhão com eles constantemente, o tempo todo. Eles estavam na imagem de Deus, e Deus estava neles. Isto é o que faz um companheirismo. Isto é o que faz a união., é Deus em Sua Igreja. Esta é a união. Muito poderia ser dito, tem muitos lugares para ir. Unidos com Ele, é Vida Eterna. E a única maneira pela qual podemos nos unir com Ele e ter cada pedacinho de Sua Palavra. Isto é correto, tomar cada promessa e crer Nela.
32 Agora, Eva estava unida ate´que ela rompeu com uma Palavra, ou, duvidou de uma Palavra ser a verdade. Aquilo a separou. Cada Palavra, “Não só de pão vive o home, mas de toda Palavra!” Então podemos estar em Deus, unidos, porque Adão e Eva, antes da queda, antes de discrerem na Palavra, eram um exemplo do que poderíamos ser Nele. Estar unido com Ele é Vida; estar separado Dele é morte. Agora, se seguirmos os Seus mandamentos!
33 Nós sabemos que cometemos erros, mas você não deve olhar nisto. Não são os seus erros, porque você sempre os terá. Mas você vê, é segundo Suas Regras, segundo o que Ele disse para fazer. Tropeçar e cair não tem nenhuma coisa a ver com Isto. Um verdadeiro servo, se ele se humilhar, ele se levantará outra vez. Se ele vacilar, Deus o puxa exatamente de volta ao caminho, contanto que ele esteja no caminho do dever. Mas se ele está fora do caminho do dever, Deus não está obrigado para com ele. Mas desde que ele esteja no caminho do dever, Deus está obrigado para com ele, sabendo que ele é simplesmente um homem ou uma mulher. Ele está obrigado para com aquela pessoa contando que ela esteja no caminho do dever.
34 Agora, a Igreja agora está noiva de Cristo para o casamento. O casamento não foi realizado ainda, ele será na Ceia das Bodas do Cordeiro. Então, nós vemos que a Igreja está agora noiva, como um homem fica noivo com sua esposa. O que eles fazem enquanto estão noivos? Ele simplesmente lhe dá todos os tipos de coisas, lhe envia presentes, faz com que ela se sinta bem. Bem, isto é o que Deus está fazendo para com Sua Igreja. Ele está nos enviando os dons do Espírito Santo. Como pode você estar noivo quando você está negando que estes dons existem? São os verdadeiros sinais do amor. É o sinal de Deus para a Igreja. Assim disse Jesus, “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”.
35 Agora, guarde estas coisas em mente. A igreja deve crer em cada Palavra, cada promessa, cada letra,, e clamar Isto para si mesma, e se exercitar Nisto. Se eu estivesse noiva com uma moça e fosse um homem solteiro, e eu lhe enviasse algo, a aliança de noivado, e se ela não a usasse, então aquilo mostraria que ela não crê em mim. Ela… ela… ela não quer ser minha noiva. E se Cristo envia à Sua igreja os dons que Ele prometeu, e eles os recusam e dize, “eles não são assim”, eles não querem ser a Noiva de Cristo. Eles estão casados com algum outro amante, e não Cristo, o Noivo. Então a verdadeira Igreja guarda a promessa, e guarda todas, e aceita os dons que Deus envia. Está bem.
36 Agora, os primeiros seres humanos tiraram seu companheirismo descrendo em Deus, descrendo em Sua Palavra e ouvindo a mentira do Diabo. Agora, isto foi a primeira coisa que tirou o companheirismo desta maravilhosa união. Agora veja, Adão e Eva em uma posição para nunca morrer, numa posição para nunca envelhecer, para nunca adoecer, para nunca ter uma preocupação.
37 Você diz, “Certamente eu gostaria de ser assim”. Deixe-me… eu tenho novidades para você, você está na mesma posição. Deus coloca aquilo para cada criatura na terra, na mesma posição.
38 Qual foi o acordo? “Se guardares Minhas Palavras! Se, Minha Palavra, se A guardares, crer Nela e agir através Dela!” Mas a própria primeira vez que Eva descreu, tirou uma Palavra do que Deus disse, isto rompeu o companheirismo daquela grande união. E no minuto que a igreja descreu em qualquer uma Palavra de Deus da Bíblia, e A colocou em algum outro lugar, então eles romperam aquele companheirismo maravilhoso que lhes foi oferecido, e estão separados. Logo que ela fez aquilo, a morte veio sobre seus corpos mortais. Não somente no mortal, mas no seu ser espiritual. Ela rompeu o relacionamento com Deus, no momento que ela descreu. E ninguém pode crer… Aqui está! Ninguém, nenhuma mulher pode… pode crer na mentira do diabo até que tenha descrido na Verdade de Deus. Então, vê você, Eva, Adão, onde isto nos coloca nesta manhã.
39 Agora vamos pensar seriamente, porque nunca mais seremos capazes de pensar após isto, depois que esta vida mortal acabar. Sua opinião é agora. Você não pode escolher depois disso, você deve escolher agora, pois este é o dia da escolha, faça sua escolha. Agora ela, uma palavra, não o decálogo inteiro, somente uma palavra, ela duvidou de Deus porque isto lhe foi apresentado, “Oh, Deus certamente não quis dizer aquilo”. Mas ele realmente quis dizer aquilo! Deus realmente leva a sério cada Palavra que Ele diz. E isto não precisa de nenhuma interpretação privada, isto é exatamente da maneira que ele disse Isto.
40 Vem, você diz, “Eu conheço a Bíblia”. Eu creio que meu Deus tem guiado esta Bíblia, Ele observa a Sua Palavra. Ele sabia que os ateus e os infiéis se levantariam nos últimos dias, então Ele observou Isto. Esta é a forma que Isto é para nós agora. Agora, devemos crer nisto. Uma Palavra disto, e nós perdemos o nosso companheirismo, saímos para… para a morte, separação eterna de Deus, exatamente como Adão e Eva fizeram. Devemos crer na Verdade de Deus.
41 Deixe-me reforçar isto outra vez. Não descreia de nenhuma palavra da Bíblia de Deus. Mas também não diga “sim, eu creio Nela”. “Mas”? Não, não há nada disto. Você creia nisto, aceite isto. Se você deixar isto de um lado e disser, “Bem, minha igreja não crê Nisto desta maneira”, então você não crê que Isto é a Palavra de Deus, e você sairia com a mesma condenação sob a qual Eva saiu. Você separou a si mesmo do Eterno quando você tinha uma oportunidade de ser duvidado, porque isto foi uma Palavra, que, na Palavra de Deus.
42 E, agora, se Deus tinha somente um… poucas palavras ali que as pessoas tinham que obedecer, e naquelas poucas palavras uma delas foi deturpada, causou morte, observe as palavras que temos hoje! Vêem? Devemos receber cada uma delas, segura-las e introduzi-las com promessas de Deus. E uma verdadeira esposa de Deus fará aquilo, uma verdadeira noiva casada. Agora, eu espero que estas coisinhas estejam indo profundamente agora para então podermos apanha-las.
43 Qual foi a primeira coisa que fez com que Eva descresse da Palavra de Deus? Foi porque Satanás lhe prometeu mais sabedoria, “Você será sábia”. Agora, vê você, a raça humana está sempre procurando por alguma coisa. E Eva estava procurando por mais sabedoria.
44 Agora vamos parar por um momento. Não é esta a condição do mundo hoje? Eles querem mais sabedoria, uma classe melhor, educação mais alta, desejam algo que seja diferente, mais sabedoria. Isto é o que Eva queria. Mas deixe-me dizer isto também, que não há nenhuma sabedoria que pode superar a de Deus, mesmo ela estando em uma certa forma de humildade que as pessoas perdem Isto.
45 Satanás, como tenho dito muitas vezes, ele brilha, porém o Evangelho incandesce. Oh, há bastante diferença incandescer e brilhar. Hollywood brilha, mas a Igreja incandesce com o poder e o amor de Deus. Há bastante diferença entre o brilho e o incandescência. Nós não queremos brilhar. Nós queremos incandescer.
46 Hoje, é muito ruim pensar nisto, mas as igrejas tentam se inclinar sobre seus próprios entendimentos, exatamente como Eva fez. Ela pensou, porque isto lhe foi apresentado, isto parecia tão verdadeiro. Oh, não deixe de obter isto. Isto parecia tão verdadeiro, algo que poderia ser acrescentado no que Deus disse. Até onde ela poderia ir. Deus não havia lhe dado a linha divisória como Ele estabeleceu o mar e ele não pode passar porque a lua o observa. Ele pensou… Ela pensou que satanás tinha alguma coisa a ver com a dança, como dizemos, que ela pudesse ainda permanecer em união com Deus, e ser mais esperta ainda, ela teria uma educação melhor. Mas Deus lhe havia dado exatamente o que ela precisaria.
47 E Ele tem dado a igreja a mesma coisa. Isto não é algo torcido de um seminário, ou vindo ou torcido da… de uma escola Bíblica. Mas isto é exatamente o que está escrito, e Assim Diz o Senhor! Não pode mudar Isto! Mas as igrejas se inclinam em seus próprios entendimentos. Elas – elas pensam que talvez isto… que… que há algo preparado para elas, e estão enganando.
48 Tenho que esperar aqui um pouquinho. O mundo inteiro está baseado nisto. Toda economia desta nação está baseada em uma falsa concepção. Vou lhes contar uma piadinha sobre mim mesmo, não é uma piada, mas vocês sabem que todos nós amamos nossas esposas, ou, devemos. E eu estava assistindo um programa a certo tempo atrás do Oeste, foi há muito tempo atrás, cerca de três anos. E eu levantei certa manhã no meu quarto, e havia um televisor no quarto. E eu pensei, “Parece que o clima está ruim”. E eu pensei, “Bem, as oito horas eles devem ter o noticiário”. E eu apanhei o pequeno manual, e ali estava, o noticiário tal hora.
49 Eu liguei para ver o noticiário, e quando eu estava assistindo as notícias eu vi que bem no meio do programa eles pararam e colocaram uma propaganda de alguma espécie de mercadoria, algum tipo de detergente. E disseram, “Você não precisa de lavar mais os seus pratos, senhora. A única coisa eu a senhora faz é coloca-lo na água e deixa-lo ali por alguns minutos, levantá-los e coloca-los diretamente no lugar de secar, e está pronto”.
50 Eu pensei, “Eu vou ser um herói quando eu chegar em casa”. Eu anotei o nome daquilo, daquela coisa. Eu disse, “Vou dizer para a minha esposa, “Veja o que eu posso fazer!”
51 Então eu fui e comprei uma garrafa desta certa coisa, e agitei tudo aquilo na água. Lhe falei para continuar varrendo a casa, que eu arrumaria aquilo para ela. Então eu apanhei os pratos das crianças e tirei os restos, e o ovo estava grudado ali, e joguei aquilo na água e deixei ali por alguns minutos e os tirei e os coloquei lá em cima. Havia simplesmente o mesmo tanto de ovo ali quanto havia quando eu os coloquei. Vêem, eu… eu teria perdido… Minha esposa teria perdido a confiança em mim daquela vez.
52 Vê você, porque a nação, por que estas… esta nação deixa as pessoas serem enganadas? Aquilo não deveria ser permitido, ser dito daquela maneira. Aquilo deveria ser contra a lei. A respeito das propagandas modernas de cigarro, que desgraça, “Nenhuma tosse em um carro lotado”, todos estes tipos. Isto não deveria ser permitido. O que está isto fazendo? Está enganando. Há morte em cada um deles. Há morte na bebedeira de wiskey (estrupo, assassinato, loucura) na garrafa. Mas ainda assim nos é permitido colocar isto em nossos programas e fazer propaganda disto como “O tipo que o vovô bebeu. Mais alegria de vida”, certas espécies de bebidas, cervejas e álcool. O que é isto? Está enganando. Está colocando algo diante do público para matar a si mesmos com aquilo. E nos é permitido fazer aquilo.
53 E deixe-me trazer isto de volta. E as igrejas através de dogmas feitos por homens, credos feitos por homens estão apresentando uma grande fachada para o povo, e ele está caindo nisto, que é morte. Nenhuma igreja limpará sua alma. Nenhum credo pode limpar sua alma. Somente o sangue de Jesus Cristo pode limpar sua alma, Deus é o medicamento, Ele suporta. Então isto é simplesmente falso, mas as pessoas se inclinam sobre a compreensão dos sábios, e eles morrem por isto. E as pessoas hoje estão inclinadas sobre a compreensão de… de credos e denominações, e milhos como porcos mortos estão precipitando a caminho do buraco infinito do inferno. Que vergonha é. Somos proibidos de inclinar sobre nossos próprios entendimentos. Não podemos tentar.
54 Você diz, “Não deveria o concilio dos homens ser mais capaz de falar sobre Isto do que qualquer pessoa?” Não se aquela única pessoa disser a Palavra de Deus. Havia quatrocentos profetas certa vez que vieram diante de dois reis, e eles se inclinaram sobre seus próprios entendimentos. Mas ali havia um que permaneceu com a Palavra de Deus e isto provou que ele estava correto, Micaías. Isto depende se é a Palavra de Deus. Qualquer coisa contrária à Palavra está errada, se torna morte. Nenhuma sabedoria humana pode superar a sabedoria de Deus., Ele é o sábio dos sábios. Ele é o… Ele é a Fonte. Ele é a única fonte de sabedoria. Cada palavra do homem é loucura e mentira, mas a de Deus, se ela é contrária a de Deus. Agora, se a pessoa está dizendo a Palavra de Deus, então isto… não é mais a palavra dos homens, é a Palavra de Deus. Vêem, não é o entendimento dos homens.
55 Satanás fará todos os tipos de promessas, mas ele não tem nada pra te dar, porque ele não possui nada. Ele não tem nenhuma salvação. O que é satanás? É qualquer coisa contrária à Palavra. Ele não tem salvação, ele não tem luz. O seu reino é de trevas, e o fim dele é a morte. Trevas e morte é o reino de satanás. “Irmão Branham, repita isto outra vez. O que é o reino de Satanás?” Qualquer coisa contrária a Palavra de Deus.
56 Agora, isto é cortante, mas é hora de cortar. Vêem? O galho, a árvore, se ela vai produzir, ela deve ser podada. É hora.
57 Qualquer coisa contrária aos princípios de Deus, a palavra de Deus, não é Deus. O que é, o que é pecado? A justiça pervertida. O que é morte? A vida pervertida. O que é o reino de Satanás? Qualquer coisa que estabelece algo para tomar o lugar da Palavra, qualquer coisa, qualquer ensinamento. Uma palavra, somente uma palavra. Você crê em cada pedacinho, Eva cria em cada pedacinho disto, aquela única Palavra. Aquela única Palavra é tudo que ela precisa de descrer. Aquela única Palavra é tudo que você precisa descrer.
58 Agora vamos olhar nisto. A única maneira para permanecer em divino companheirismo, era guardar aquela Palavra. Deus disse, “Farás isto. Não farás isto. Tu farás isto, e você pode fazer isto e fazer isto. Mas não faça isto”. Agora, somente um pedacinho do mandamento que ela desobedeceu, e começou toda a coisa. Porque ela fez aquilo, fez cada criança faminta que existe no mundo, cada dor da morte, cada tristeza, cada dor de coração. Ela fez isto bem ali. Que coisa horrível, descrer da Palavra de Deus. Cada pessoa que geme em dores de cada morte que já houve ou que haverá, foi ela quem o fez. Cada filho de solteiros, foi ela quem fez, cada filho nascido sob… fora do matrimonio. Cada pecado que já foi cometido, ela causou isto bem ali guardando cada Palavra, mas em um lugarzinho aqui, ela… arrazoou. Ela simplesmente… ela não sabia disto… Ela conhecia isto, mas ela simplesmente… Ela foi instigada a fazer algo melhor por lhe foi prometido uma classe melhor de pessoas, uma sabedoria melhor, conhecer mais sobre Isto se ela fizesse isto. “Nossos ministros são mais educados. Nós temos uma classe melhor”.
59 Não há nenhuma melhor classe de pessoas no mundo do que daqueles que guardam a Palavra de Deus. Esta é a melhor. Esta é a única classe para a qual Deus olha. Somente um pouquinho e talvez Deus nos deixará entrar nisto.
60 O seu reino não pode prometer nada a não ser morte. Isto é tudo que ele possui. Ele é autor da morte. Ele pode prometer mentira ele é o pai das mentiras. Ele não pode te dar Vida. Ele não pode te dar o Céu, ele não em nenhum céu para te dar.
61 Pensem nisto! Uma palavra, descrer em Deus através de uma promessa do Diabo ou seu mecanismo, uma palavra te manda para o tormento. Esta é a maneira que isto começou. E se Deus, eu Sua misericórdia como Ele é, enviaria esta confusão do inferno sobre a terra, e faria estas criancinhas Amintas, todas espécies de aflição, e pessoas passando fome, e a morte sobre a terra, por causa de uma palavra no principio, não poderia Ele ter olhado para isto e ter detido para que não houvesse toda esta confusão e sofrimento? Não poderia Ele ter feito isto? Então se Ele não desculpou uma Palavra então, sabendo, sabendo que seriam estes os resultados, quanto mais agora Ele não desculpará uma Palavra ali quando o individuo sofrerá sozinho, quem descrer. Pensem nisto, é uma tremenda coisa.
62 Agora, quando Adão e Eva ouviram a mentira do Diabo, a santa imagem de Deus os deixou, o companheirismo deles estava rompido com Deus. O companheirismo da unidade deles estava rompido com Deus. O companheirismo da unidade deles com Deus estava rompido. No próprio minuto que eles ouviram a mentira do Diabo, isto romperá o companheirismo. Este é o próprio minuto que você sai da Presença de Deus, como ela fez, é quando você falha em tomar a Palavra de Deus exatamente como Ela é.
63 Agora veja, eu quero te perguntar algo. Todos nós sabemos que há um Deus. E se Deus é tão correto com Sua Palavra, e tão determinado que Ele julgará o povo através de Sua Palavra, então Ele tem que preservar uma Palavra em algum lugar par a julgar o povo através dela. Esta Bíblia é isto. Não te esqueças disto. É através da Bíblia pela qual Deus julgará as pessoas, pois Ela diz em Apocalipse 22, “Aquele que tirar uma só Palavra disto ou adicionar uma palavra a Isto”.
64 Vêem, não simplesmente dizer, “Bem, eu… eu vou a igreja. Eu creio. Eu – eu – eu creio em Deus”. Ora, cada diabo no inferno crê Nele. Cada religioso destes, cada um.
65 Mas isto somente toma uma palavra que quebra o companheirismo bem ali. Uma corrente não é mais forte do que seu elo mais fraco. Onde mais uma fraqueza esta em descrer na Palavra de Deus, é ai onde você deseja colocar um elo novo, forte com o restante. Se você crê que Jesus Cristo salva, então você deve colocar um elo ali que crê que Ele cura. Se você crê que Ele era, você deve crer que Ele é. Aleluia! Se você crê que Ele era, e está querendo saber se Ele é, aquele elo romperá, então você estará perdido. Vêem, o que eu quero dizer? Isto é austero, é duro, mas é a Verdade. Você deve crer Nele, em cada Palavra, em tudo que Ele disser.
66 Agora, você diz, “Bem, agora irmão Branham, e estas denominações?” Bem, agora ouçam. Se eles estão com esta Palavra, está bem. Mas se eles negam aquela Palavra, então não está certo, é o diabo outra vez. Vêem?
67 “Que tal certa e certa igreja?” Eu nada sei sobre aquela igreja. A única coisa que sei é sobre esta Palavra. Agora, como você vai crer em uma igreja quando há mais de novecentas denominações diferentes, e cada uma dizendo “nossa denominação tem exatamente a verdade”?
68 Agora, onde você iria? Você tem que ter fé em algo. Bem, você diz, “Eu tenho fé nos Metodistas, nos Batistas, nos Presbiterianos, nos Luteranos, nos Pentecostais, nos católicos”, seja o que for. Você tem fé naquela organização, e, se isto é contrário à Palavra, você está fazendo a mesma coisa que Eva fez. Exatamente! Você está fazendo exatamente a mesma coisa que Eva fez. Exatamente! Você está fazendo exatamente a mesma coisa que ela fez, tomando a Palavra de Deus e fazendo Dela…
69 “Bem, há uma classe melhor de pessoas que vem aqui. É um edifício maior. Eles são homens mais inteligentes”. Aquilo não tem nada a ver com isto. Satanás foi muito mais esperto do que Eva. Ela não… não estava nem mesmo no quadro. Mas ela não estava suposta a ser esperta, ela tinha que ser obediente. Nós não estamos supostos a ser espertos. Jesus disse que os filhos deste mundo, ou, o reino deste mundo é mais inteligente, os filhos das trevas do que os filhos da Luz. Somos semelhantes a ovelhas. A ovelha não pode nem mesmo guiar a si mesma, ela em que ter um pastor. Deus não nos quer inteligentes, Ele quer que nós nos inclinemos em Seu entendimento, amém, simplesmente onde Ele nos guiar. Amém. Vê você o quadro? Não se incline em seu próprio entendimento. Provérbios 5,3. Não se incline em seu próprio entendimento. Não importa quão contrário pareça, e qual grande as luzes brilhantes pareçam aqui em cima, não preste nenhuma atenção a isto. Simplesmente se incline em Seu entendimento, o que Ele disse é a verdade.
70 Agora, a unidade em companheirismo foi rompida entre Deus e Seus filhos, no momento que ela descreu em um pequeno parágrafo, uma pequena Palavra de Deus. Todos que entenderam isto, digam “amém”. (A congregação diz, “Amém!” – Ed.) Não a Bíblia; digamos, “Eu não creio na Bíblia toda. Eu creio em parte Dela”. Ela tinha que crer em tudo Isto, cada pedacinho.
71 Não somente aquilo, mas a unidade entre o esposo e a esposa estava rompida. Eu não creio que haja casamento algum que possa ser o que ele deve ser sem uma união entre o marido e a esposa e Deus. Isto é certo. Eles trarão filhos ao mundo, e os fará ilegítimos, lhes darão cigarros, whiskey, jogarão baralho diante deles, beberão licor na frente deles. Não importa quão leal eles sejam a seus votos matrimoniais, isto é sexualidade, isto é a carne. Mas há um espírito ali, aquele espírito de um papai e mamãe pecadores, não importa qual leais para os seus filhos, virão errados.
72 Bem, você diz, “Eu conheço homens e mulheres que não ensinaram isto a seus filhos, e não são cristãos”. O próprio fato de não dirigi-los a Cristo foi a coisa mais errada que eles alguma vez puderam fazer além das outras; não dirigi-los a Cristo, vêem. Então você não pode ter uma união correta sem isto. O companheirismo é rompido.
73 Então logo que o companheirismo rompeu entre Adão e Eva… Logo que o companheirismo deles rompeu entre Deus e eles, então o companheirismo entre cada um foi rompido.
74 Ouçam! A qualquer tempo que uma Igreja rompe o seu companheirismo, para se jogar em uma organização, o companheirismo dos crentes está rompido. Temos que crer com um coração, uma mente, e um acordo. Esta é a maneira que eles estavam antes que a união fosse alguma vez feita no dia de Pentecostes; um coração, uma mente, e um acordo. E quando você joga uma igreja em uma organização, você obterá todos os tipos de facções ali. Porque alguns daqueles filhos ali irão crer em Deus, eles segurarão na coisa que é correta, e os outros irão para o outro lado. Então você não terá nenhum companheirismo. Sim.
75 O que? Seu pensamento mudado. Oh, sim, seu pensamento mudou. O companheirismo dela com o seu esposo não estava correto. Eles começaram a colocar a culpa um no outro. Vêem? O seu pensamento foi realmente mudado. Por que? Ela tinha a vida do diabo nela. Exatamente! Logo que ela descreu na Palavra de Deus, ela aceitou a vida do Diabo porque ela aceitou o seu ensinamento.
76 Eu posso deixar isto bem forte aqui, mas está sendo gravado. Tenho certeza que vocês compreendem, a Igreja.
77 Ela descreu na Palavra de Deus e isto lhe desassociou de Deus, porque nela, logo então, estava a vida do diabo. Ela havia crido em usa mentira, disse, “os frutos são bons”, e ela participou deles com ele. Isto é certo.
78 Eu não vou segurar isto, eu vou deixa-lo vir de qualquer maneira. Simplesmente não posso. Outro dia na Califórnia, quero dizer, em Arizona, eu estava ensinado em uma igreja. Eu nunca disse nada sob a inspiração que eu tivesse que voltar atrás. Então muitos dos ministros vieram em cima de mim por causa da semente de satanás, a semente da serpente. “A mulher estava comendo uma maça”. Oh! Aquilo, bem, Caim pensou a mesma coisa, ele trouxe as frutas do campo para ali, vê você. Aquilo não foi nenhuma maçã! Como foi que ela viu que estava nua. Nós já passamos por isto. Isto foi realmente uma questão sexual. Certamente, foi assim, ela viu que estava nua. E ela teve um filho da serpente, o qual não era um réptil, ela era a mais sutil de todas as bestas. Ele era a coisa mais próxima ao homem. O homem pode encontrar macacos e chimpanzés… chimpanzés, e assim por diante, mas eles não podem encontrar aquele elo que liga o homem e a besta. Aí está. Deus o amaldiçoou de tal forma que ele não pode voltar outra vez, isto está nele por este ato maligno que ele cometeu. Ele era a única semente que misturaria.
79 Agora, outro dia, de pé, pregando, havia um grupo de pessoas católicas em minha audiência, e eu disse, “Vocês católicos que chamam Jesus, ou melhor, que chamam Maria, “a mãe de Deus”, como pode Deus ter uma mãe quando Ele é Eterno? Ele não pode ter uma mãe. Jesus não foi nem mesmo nada para Maria, mas Ele era simplesmente… Ela foi uma incubadora que O incubou.
80 Bem, eles sempre descreram, e eu mesmo tive uma idéia disto há anos atrás, que o… a concepção imaculada foi que Deus fez sombra sobre ela e colocou uma célula sanguínea ali, mas o óvulo veio da mulher. Se o óvulo tivesse vindo da mulher, ali teria que ter vindo uma sensação para trazer o óvulo através do tubo para o ventre. Vêem o que você faz com Deus? Você o coloca em uma confusão sexual. Deus, O Qual criou a célula sanguínea, criou o óvulo também. Doutores, tem que haver ambos, o pólen masculino e o feminino. Isto é certo.
81 Bem, então, se esta mulher produziu o óvulo, então como pôde Davi dizer “Não deixarei que o Meu Santo veja corrupção, nem mesmo deixarei a Sua alma no inferno”? Então se o óvulo da mulher estava em Cristo, então a pessoa tem algo a ver com Sua parte na Ressurreição, quando é totalmente com Deus. Por que Deus levantou a parte sexual de uma pessoa? Na ressurreição, por que Ele não deixou que o Seu corpo viesse a corrupção? Porque ele era Santo. E como poderia ser Ele santo se Ele foi concebido de Maria, e o pólen havia vindo de Maria, o óvulo através do tubo para o ventre? Ali teria que haver alguma sensação para fazer o óvulo descer. Então a mulher seria…
82 Bem, você diz, “O óvulo podia estar ali. Pode ser possível”. Mas aquilo, se é assim, então veja o que acontece aqui, então Ele não foi totalmente Deus. Ele não foi Deus, nem tão pouco foi Ele humano. Mas então se aquilo é assim, a mulher tinha algo nisto. E… a verdadeira semente que veio de Maria, a qual veio de sua mãe, e da mãe dela, havia algo humano misturado nisto, com um desejo humano. Não poderia ter sido. Não, senhor. Eu disse, “Ele… ela foi simplesmente…”
83 Exatamente como você toma uma águia e a deixa botar um ovo, e o coloca debaixo de uma galinha, a galinha chocará o ovo, ela é somente a incubadora. Mas não há nenhuma manchinha disto, a águia, isto é um frango. Não, senhor. A galinha… foi o… Você poderia amarrar um cachorrinho em cima de… um ovo de um pássaro, e ele chocaria um pássaro, o cachorrinho o faria. É o calor do corpo que choca o ovo.
84 E esta é a mesma maneira que é com Jesus. Maria foi simplesmente uma incubadora. Deus a usou como Ele faz com qualquer outra mulher. Ela era uma virgem, ela não havia tido nenhum filho. Ele veio no ventre de uma virgem, mas Deus o Criador fez ambos, o óvulo e o gens, os criou. Portanto, foi uma concepção imaculada.
85 Quando eu saí, naturalmente, vocês sabem os irmãos esperando por mim. Eles disseram, “Irmão Branham, eu quero te perguntar algo. Você cometeu um engano. Agora nós te apanhamos”.
Eu disse, “Está bem, isto é o que eu quero, ser apanhado”.
86 E disse, “Você cometeu um engano dizendo isto, quando você pregou a semente da serpente. Agora você simplesmente diz que… que o óvulo pertencia… Deus o criou, o óvulo. O que aconteceu, nós encontramos aqui que em Gênesis capítulo 3, Deus disse a Maria, “Eu colocarei inimizade entre a sua semente e a semente da serpente”.
87 Eu pensei, “Oh, que coisa!” Eu nunca preguei nada em minha vida sob a inspiração que eu tivesse que votar atrás, porque eu dependo de meu próprio entendimento. E se o meu entendimento é contrário à Palavra de Deus, então meu entendimento está errado. Isto tem que ser a Palavra de Deus. Se não é, deixe isto de um lado, não está certo. Mas agora rasgar isto até embaixo é a coisa a fazer. Em meu coração eu disse, “Pai Celestial, Tu me ajudes. Eu não sei o que fazer aqui. O homem tem a escritura, na qual ele está apontando o seu dedo, “Colocarei inimizade entre a sua semente e a semente da serpente.
88 Agora, aqui está! O Espírito Santo moveu. Eu creio que O mesmo que pôde cobrir a Maria, que podia criar, Ele também pode colocar uma Palavra na boca deles. Eu dependo diariamente Dele. E é sempre a Sua Palavra. Ele não pode dizer o… algo contrário a Sua Palavra. Então se você diz que é ungido, e prega contra as Verdades de Deus, então não é a unção do Espírito Santo. Porque, quando o Espírito Santo te cobre, Ele traz a mesma coisa, porque Isto é a Palavra.
89 Ouçam. O que aconteceu? Eu disse, “Está bem, eu quero te perguntar algo. A mulher não tem óvulo. Ela não tem nenhuma semente. Ele disse agora, Ele disse não “um óvulo”, Ele disse, “tua semente”. E ela não tinha nenhuma semente”.
90 Isto toma uma união para fazer uma semente. Não é isto correto, doutor? Tem que ser. Se você apanhar um punhado de polpas aqui, sem nenhuma vida nelas, e planta-las aqui, isto… eles nunca crescerão, ficarão ali apodrecerão. E você não poderia plantar a vida sem ter a polpa. Então, vê você, a coisa inteira é uma união. Estou tentando lhe dizer agora sobre Cristo e a Igreja. É uma união. Vêem, se a mulher é a semente de si mesma então ela não precisa do macho, porque toma os dois juntos para fazer uma semente. Não é isto correto? Plante uma semente sem nenhuma vida nela, veja o que acontecerá.
91 Como eles declaram isto, tem a mulher dado a luz a estes animais aqui. Vêem, eles não poderiam estar vivos. Isto não poderia ser, porque, vêem, o pólen não se mistura.
92 Agora, observem isto agora, ª.. a mulher não era uma semente. Portanto, Ele disse, “Colocarei inimizade entre tua semente e a semente da serpente”. Lhe dizendo o que Ele faria, Ele Mesmo, lhe daria uma semente, não através de uma relação sexualmente, Ele iria criar nela uma semente. Bem, você diz, “Seria aquilo a Sua semente?” Sim. Isto pertenceria a Maria então depois que Ele lhe deu isto. Este é o meu olho, Ele me dá isto. É o meu lho, mas Ele me dá isto. Esta é a minha mão, Ele a deu a mim. Esta é a minha voz, mas Ele a deu a mim. Vêem? E a semente era, Maria… não tinha nada a ver com Maria. Era algo que Deus fez Ele Mesmo.
93 Então a semente que estava nela, era a união de um ato ilegal que era morte. Ela já estava grávida da semente da serpente, porque ela havia vivido com o… E ela voltou e disse, ela mesma, “A serpente me enganou”. Isto é correto. E, imediatamente, veio Caim.
94 Oh, nós sabemos que ela disse ela teve um filho de Deus. Ele é o único que pode fazer a vida. Certamente. Isto é certo.
95 Vêem, ela estava quase para ser mãe. E aquilo nunca… somente o que isto fez, foi esclarecer a coisa sobre a semente da serpente. “A semente que está em você agora é sob concepção, o seu ato foi ilegal contra minha Palavra, com esta coisa aqui, e você agora tem a semente da serpente. Mas eu te darei uma semente através de uma concepção imaculada, e Sua Semente ferirá a cabeça da serpente, e sua cabeça ferirá o calcanhar”. Amém., Deixe Deus simplesmente ter isto, se é a Sua Palavra Ele fará com que isto aconteça.
96 Esta é a razão pela qual você tem que estar em união com Deus. Esta é a razão pela qual Pedro disse no Dia de Pentecostes, depois que Jesus disse “batizando-os no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo”, Pedro virou e disse, “seja batizado no Nome de Jesus Cristo”, porque o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo é Senhor Jesus Cristo. Vêem, isto? Isto toma uma união.
97 Paulo nunca havia visto Pedro, porém o mesmo Espírito Santo, naquela mesma união (glória!), o fez dizer a mesma coisa. Recebestes vós o Espírito Santo, desde que creram?”
Ele disse, “Não sabemos nem mesmo se ele existe”.
Disse, “Como foram batizados?”
Disse, “Por João”.
98 Disse, “Você tem que ser batizado de novo outra vez, no Nome de Jesus Cristo”. E eles receberam o Espírito Santo.
99 O que foi isto? A união, dizendo a mesma coisa que Deus diz! E esta é a confissão. Confessar significa “dizer a mesma coisa”. E Ele é o Sumo Sacerdote de nossa confissão, agir sobre o que Ele tem dito. Nós dizemos que Isto é a Verdade, e Ele age sobre Isto. Oh, que coisa! Aí está você. Aí está você. Aí está a concepção.
100 Agora observe como que ela… ela… a sua união entre ela e seu marido estava rompida. Vêem, rapidamente, logo que Deus disse “Adão, como fizeste isto?” Em vez de tomar aquilo para si no lugar da sua esposa, ele passou aquilo para ela. “A mulher que Tu me deste”. A união rompida. Vêem?
101 O que ela fez? Em vez de amar o esposo e lhe dizer a verdade, ela mentiu. Ela… ela… ela… ela deveria ter dito, “Ele é inocente, eu dei a ele”. Amém. A Bíblia diz, “Ela deu ao seu marido”. Ela deveria ter dito, “O homem é inocente. Eu dei a ele e ele então comeu, mas fui eu quem deu isto para ele”. Em vez daquilo, ela passou para a serpente, fugindo completamente.
102 Esta é a mesma coisa que eles tentam fazer hoje. Vêem, o esposo, esposa, a união rompida. Esposo e esposa, o companheirismo rompido no meio deles. A unidade deles foi rompida, a unidade entre eles e Deus foi rompida. Toda coisa se estragou. Por que? Porque a Palavra foi descrida. Oh, irmão, que coisa! Sim, ela deveria ter dito a verdade. A unidade entre ela e seu marido havia acabado, e a unidade com eles e Deus havia terminado. E cada Igreja que não toma a Palavra de Deus em sua totalidade, a mesma coisa acontece. Eu amo isto. Você não ama?
103 Observe o seu primogênito, Caim, um assassino, um mentiroso, um enganador, invejoso, tinha inveja do seu irmão. O seu irmão guardava os mandamentos de Deus, e Deus havia feito um pacto matando uma oferta e oferecendo isto a eles. Observe a ignorância daquilo agora, tentou substituir algo. Deus, a Bíblia diz, foi e lhes fez aventais de peles; para obter peles, algo morreu. Adão tentou fazer para si mesmo alguns aventais de folhas de figo. Isto não deu certo, a vida botânica. Vida, a vida movente teve que morrer. Então ele matou uma certa vida inferior, e dizendo ali, “Algum dia Minha Própria Vida lhe será dada, a verdadeira vida trará esta união outra vez”. Agora, nós entraremos nisto em poucos minutos, Deus permitindo. “Vêem, aqui está a vida do Cordeiro. Agora, você coloque isto ao seu redor e esconda a sua nudez”. “Você não devia ter comido maçãs”? Bobagem! Vêem? Coloquem estas peles ao seu redor”. Ele tinha que matar algo.
104 E o Filho de Satanás, eles não vieram da maneira que ele queria aquilo, que ele veio. De modo algum você deseja dizer isto, mas era filho de Satanás, porque aquela pureza de Adão para com Deus não poderia ter trazido aquela espécie de coisa. Observe então o filho de Satanás, tentando fazer um pacto, voltando com a mesma coisa que a maioria das pessoas dizem hoje, um punhado de maças e frutos da terra, para oferecer a um pacto, um antídoto.
105 E o que o justo Abel fez? Ele sabia que não havia tal coisa como comer maçãs. Ele era sangue de sua mãe e de seu pai, a vida de Adão. Então ele trouxe um cordeiro, exatamente como Deus fez. Aleluia! Ele guardou a Palavra de Deus, e Caim estava com inveja dele.
106 A mesma coisa hoje! Vindo naquela oferta sanguínea, aquela Palavra de Deus exatamente o que Ela diz, permaneça perto com Isto. Muitos deles creriam naquela oferta de sangue, certamente, mas dizem algo mais da Palavra, eles dizem, “Oh, não, eu não creio naquilo. Oh – oh, aquilo… aquilo foi para outro dia”. O mesmo velho diabo, os mesmos velhos truques! Espere ate que acabemos com isto. Observe, ele descerá da mesma forma.
107 Mas Caim, em suas maneiras estúpidas, não tão estúpidas, mas em suas maneiras astutas, enganadoras, trouxe os frutos. Adão guardou º.. Abel guardou a Palavra de Deus, ele trouxe um cordeiro. Deus disse, “Correto, Adão, você tem guardado… ou Abel, você tem guardado Minha Palavra”. Caim, você sabia que isto não foi… onde eu tirei algumas folhas de figo como seu pai tentou fazer? Você tem um punhado de figos ou uvas ou maças ou seja o que for que você tem aqui. E agora seu pai tirou as folhas da árvore, para tentar fazer um pacto, e aqui você tenta tirar o fruto da árvore. Isto não foi aquilo. Isto foi o sangue da vida.
108 Oh, Deus trouxe isto, disse, “Aqui está”, e Abel ofereceu o correto. Então o seu irmão estava com invejas dele. Veja o que ele fez, ele matou seu irmão. Deus levantou outro; como morte, sepultura, e a ressurreição de Cristo. Observe. Deus então, seu… O que Ele disse a Adão e Eva? “Multiplicai e enchei a terra”. Espalhou a raça humana sobre toda a terra, então Ele podia tratar com eles individualmente e traze-los de volta. Tratando com o povo, indivíduos, cada pessoa. Mas eles não queria insto desta forma.
109 Não perca esta revelação. Deus, deixe isto acontecer. Que você possa ver isto da maneira que estou olhando para isto.
110 Vêem, isto não foi aquilo, Deus não trata com uma pessoa em um grupo. Deus não trata com você em uma organização. Ele trata com você como um indivíduo, um indivíduo. Individualmente somos batizados com o Espírito Santo. Coletivamente somos batizados no Corpo quando somos batizados com o Espírito Santo. Individualmente, cada um batizado com o Espírito Santo, Deus tratando com cada um. Aquele foi o Seu propósito, os espalhou sobre a terra para que então ele pudesse tratar individualmente com eles.
111 Mas em vez daquilo, o que aconteceu? Deus teve que separar o povo de Caim do povo de Sete. Eles Ele mandou Caim ir embora. Ele os separou pra que então Ele pudesse tratar com Sua Igreja. Observe. Caim estava separando. Observe agora. Deus separou o diabo Caim de Eva, de Sete o santo de Adão. Oh! Ele fez isto? Através de um ato ilegal, esta mulher vivendo com um… alguém mais e trouxe um filho. Deus separou aquele filho e suas gerações do seu justo e santo homem, seus filhos.
112 É a mesma coisa hoje, separando, separados, eles se encontram, eles não estavam em unidade. Eles não puderam ter nenhuma unidade. Pode a noite ter unidade com o dia? Pode um crente ter unidade com um infiel? Pode um homem que crê em toda a Palavra de Deus ter unidade com eles que simplesmente crêem em parte da Palavra de Deus? Deus quer separados.
113 Agora, Caim era filho de Eva, ela disse, “Tive um filho”. Porém Sete era filho de Adão. E Deus os separou porque não podia permitir… Ora, eles corromperiam um com o outro, os filhos do mal de Caim corromperiam os bons filhos de Sete. Isto é correto.
114 Agora observe! E o mesmo velho diabo que fez com que Eva descresse em uma Palavra de Deus, e lhes disse para se separarem um do outro e viverem diferentes, cada um, aquele mesmo diabo entrou no meio deles e os ajuntou outra vez. Você captou isto? Diga “Amém” se você captou. (A Congregação diz “Amém” – Ed.) Ele os ajuntou outra vez sob uma falsa união, um ato de… contra o plano de Deus. O que aconteceu? Como ele fez isto? “Os filhos de Deus”, diz a Bíblia, Gênesis, “viram as filhas dos homens”. Os filhos de Deus, os filhos de Sete, viram as filhas dos homens, dos filhos de Caim, quão belas eram elas. Oh… Oh! E, o que eles fizeram, eles caíram por eras. E eles se uniram outra vez, por causa da beleza que “elas eram bonitas para se ver”.
115 A mesma coisa hoje! Aqui está você, irmão. Vocês fracos Pentecostais, que Deus vos enviou para serem uma interdenominação! Você não pode denominar o Pentecostes. Vos enviou para ser Seu povo. Mas vêem vocês as grandes e boas igrejas e a teologia, vocês tem para si mesmos grandes escolas e coisas. E o que fez você? Vocês uniram o povo de Deus outra vez com a organização, a qual, a própria fundação disto é o catolicismo. Grandes igrejas, bonitas, pessoas bem vestidas, o prefeito da cidade e todo o restante deles vem, os melhores vestidos, os mais educados, grandes teólogos, sabem chegar a um lugar onde todos usam as roupas mais sofisticadas, e o pastor está perfeitamente de pé em seu lugar. O que é isto? Você está olhando para as coisas que Deus condenou. E você tomou a igreja Pentecostal (Deus, que isto posa atingir os da fita!) e tem unido a uma organização. Deus nunca quis isto unido, Ele queria isto separado; nunca unido com o mundo.
116 O mesmo velho diabo que fez que Eva descresse da Palavra de Deus e lhe fez o mal veio exatamente de volta e tomou os filhos de Sete e os deixou ver estas mulheres bonitas de Caim, e eles se uniram outra vez. E eles não eram infiéis. Eles não eram comunistas. Não, não. Eles eram crentes. Eles disseram, “Agora talvez o Senhor possa fazer algo”. Ou, oh, isto assim. Eles… Eles eram… eles pensaram que estavam fazendo que era correto. E o que Deus teve que fazer? Varrer para fora toda a coisa, teve que varrer toda a coisa para fora. Sob uma união falsa! Ele teve que mandar um dilúvio e destruir o grupo inteiro. O julgamento veio para aquela união falsa. O julgamento atingiu o Éden por causa de uma falsa união. Não, não… a serpente tem uma semente. Que vergonha para você.
117 Uma união falsa trouxe o juízo sobre a terra, para Eva e Adão, no Éden. E a união falsa trouxe a tempestade do juízo de Deus sobre a terra porque as filhas de Caim flertaram com os filhos de Deus, e eles caíram nisto e se uniram outra vez. Ai está você. Uma falsa união, “Nada poderia acontecer”. O que Deus fez? Ele destruiu toda a coisa, todos exceto o precioso velho Noé e sua família. Ele… eles se ajuntaram.
118 E outra vez após aquilo, após a morte de Noé, e aquela família espiritual de Noé, a primeira coisa que você sabe, os filhos dos homens começaram a olhar um para o outro. O que fizeram? Eles disseram, “Agora, não somos infiéis, todos nós cremos em Deus”. Então eles arrumaram um companheirismo, através de um líder, um grande arcebispo chamado Ninrode, e eles construíram uma torre. Eles não eram infiéis. Eles criam que havia um céu. Eles criam que havia um inferno. Eles criam nos julgamentos. Porém, os filhos de Deus com as filhas do homem, outra vez e eles fizeram para si mesmos uma união, falsamente, e construíram uma grande catedral, uma grande organização, e todos os outros lugares eram para – para Babel, era para pagar tributo disto.
119 E eles disseram, “Vou te contar o que podemos fazer. Você sabe que somos inteligentes”. Onde eles obtiveram aquela sabedoria? Do diabo. Isto é correto. Eles obtiveram isso do diabo como… como Eva fez. Obtiveram isto do diabo. Então eles disseram, “Nós teremos pequenas escadinhas. Subiremos ali e cantaremos e regozijaremos com os anjos, e desceremos ate aqui e viveremos da maneira que quisermos”. Aquele diabo continua vivo. Vêem? Isto era contra o mandamento de Deus. Eles não guardaram os Seus mandamentos. O que fez Deus? Bem, eles construíram a torre de Babel, falso outra vez, então Deus os confundiu e os separou.
120 Deus separou outra vez e ele enviou o bom e justo velho Abraão, disse, “Eu simplesmente te tomarei e farei de ti uma nação”. Deus o separou. “Saia do meio deles, Abraão, deixe tudo para trás”. E Deus não o abençoou até que ele deixou tudo para trás, Ló foi o último. “Saia, Abraão, separa-te destes descrentes. E eu te tomarei e farei de ti uma nação. Farei um povo que guardará Meus mandamentos. Eu lhes darei outra oportunidade”.
121 O bom velho Abraão foi peregrinar em uma terra estranha. Isto é o que cada Abraão faz, peregrinar em uma terra estranha. O que? Crendo em uma promessa que foi impossível, humanamente falando. O que você pensa que aqueles modernos doutores caimitas teriam dito naquele dia? “Caramba, que coisa, um velho de cem anos de idade, terá um filho através de sua esposa que tem noventa? Oh, que coisa ridícula!” Mas Abraão cria na Palavra de Deus. E qualquer coisa contrária a isto, ele chamava como se não fosse.
122 Todos estes batismos falsos, sensações falsas, falsas coisas que estão acontecendo hoje, dizer que não está ali, creia na Palavra de Deus e siga em frente. É simplesmente uma pedra de tropeço para não te deixar alcançar o que é verdadeiro. Isto é certo. Siga adiante, filhos. A Palavra de Deus, Deus guarda a Sua Palavra. Não me importa quantas coisa falsas o diabo joga ali, Deus continua tendo a verdadeira Palavra e ele a mantém.
123 Abraão chamou qualquer coisa contrária, errado, Romanos, capítulo4, se você está anotando isto. Abraão chamou qualquer coisa contrária à Palavra de Deus, como se não fosse. Isto é correto. Ele cria em Deus, era forte, não importava quão fraco ficava seu corpo, quão impossível parecesse que isto não iria acontecer, Abraão continuou crendo nisto. Agora,e lê não tinha que se inclinar no altar e dizer, “Se isto não vier agora mesmo, eu vou fazer… eu não sei se creio nisto ou não”. Abraão permaneceu com isto por vinte e cinco anos antes disto chegar, mas aquilo chegou ali. Isto sempre acontece.
124 Abraão, veio Isaque; Isaque, veio Jacó, de Jacó vieram os patriarcas; dos patriarcas, foram ao Egito; no Egito cresceu uma nação. Então quando ele tinha sua nação formada, a sua realização, o que ele fez? Deus os separou outra vez. A fé e a incredulidade não podem estar juntos. Não, senhor. Ele os separou outra vez, para Si Mesmo. O que Ele fez para eles terem certeza que eles estavam sendo dirigidos corretamente? Ouçam atentamente agora, não temos muito tempo agora, talvez outros quinze minutos. Ele os dirigiu atentamente. Observe, Ele levantou uma nação, os colocou sob tutores e coisas. Eles apanhavam e choravam, e choravam e assim. Mas Deus estava olhando para baixo, Ele lembrou de cada promessa que Ele deu a Abraão. Certo dia Ele… Ele pensou… O que Ele fez para eles? O que Ele fez quando ele os separou? Ele lhes deu uma lei e lhes deu um profeta, ele lhes deu uma Coluna de Fogo. O que Uma Coluna de Fogo, Espírito, para lhes guiar, um profeta que lhes diria a verdade da Sua Palavra. Eles estavam prontos para a peregrinação então. Não é isto maravilhoso?
125 Para o deserto foram eles, realizando sinais e maravilhas, abrindo o Mar Vermelho, chamando as pragas do inferno sobre Faraó. Oh, que coisa! Uma Coluna de Fogo movendo diante deles, amém, os guiando durante a noite e durante o dia. Aleluia! Um profeta, fiel àquela Palavra, ali de pé conservando-os em linha. Amém. Ele estava pronto para levar Seus filhos então. Aquela foi a primeira vez que eles foram chamados de igreja . Isto foi um tipo do que Ele fará nos últimos dias. Nós entraremos naquilo num momento. Ele os tirou para fora, lhes deu uma lei, lhes deu a Sua Palavra, e lhes deu um profeta, ele lhes deu um sinal, e Ele os enviou ao deserto. Os separou do resto do mundo.
126 O que eles fizeram? Viram as mulheres bonitas de Moabe, uma igreja morna com deuses e deusas e tudo mais. O que eles fizeram? Foram atrás delas e com elas. Isto é certo se casaram com elas. Isto é certo, exatamente correto. Eu imagino como deveriam ser bonitas aquelas moabitas.
127 Eu tenho uma profecia lá em casa, num destes dias eu a lerei. E vocês ficam querendo saber porque censuro as mulheres da maneira que faço. Há trinta anos atrás quando eu entrei no ministério, Ele me disse que o procedimento das mulheres seria tão imoral e imputador nos últimos dias que elas seriam a coisa mais impura sobre a terra. Correto, já o que está acontecendo, olhe através dos anos. Disse, “Ela continuará tirando suas roupas”. E disse, “Eles serão simplesmente um grupinho, o genuíno eleito que está predestinado, escapará disto”.
128 Quando aquela visão veio, aquilo me preocupou. Eu pensei, “Mulheres…” Eu voltei para a Bíblia em Isaias, eu creio que foi ao capitulo 5, e ali diz, “O galho que escapou do… as filhas de Sião, naquele dia serão bonitas para o Senhor”.
129 Uma mulher me escreveu uma pergunta outro dia, ela disse, “Irmão Branham!” ou, não foi, foi um homem, ministro. Ele pode estar de pé aqui nesta manhã. Ele é daqui de Ohio. E ele disse, “Nós queremos dizer a mesma coisa que você diz, mas nós encontramos algo em suas fitas que não está certo”. Então Billy me trouxe a carta. Disse, “algo em suas fitas”, diz, “É muito contraditório, irmão Branham, com a Palavra de Deus. E nós queremos que… nós queremos dizer a mesma coisa”. Disse, “Uma pergunta que eu desejo lhe fazer, está em I Corintios, capitulo 11, ali diz a respeito da cobertura da cabeça para as mulheres, e para os homens não te-la coberta”. Disse, “Nós cremos nisto. As mulheres devem usar chapéus na igreja, e os homens devem tirar os seus chapéus na igreja”. Disse, “Nós cremos que tem que cobrir suas cabeças, e assim sucessivamente”. E disse, “Então a outra pergunta é que as pessoas chegam para nós e nos dizem que o anjo do Senhor fala tudo com você. Cada Palavra que você fala é do Anjo do Senhor. E, irmão Branham, é tão difícil lutar contra algo assim”, disse, “na minha igreja”. Disse, “Nós queremos dizer a mesma coisa. Agora, irmão Branham, não crê você que estava um pouquinho errado ali?”
130 Eu escrevi de volta, “Meu preciso irmão, eu não estou em um erro. Em I aos Corintios, capitulo 11, diz que a mulher deve ter a sua cabeça coberta, e porque. Então no versículo 15 diz que seu cabelo longo é dado a ela para cobrir, não um chapéu”. Aquele espírito católico tem dominado a igreja por tempo suficiente. O seu cabelo longo é sua cobertura. A natureza ela mesma…
131 E veja, e então a pergunta volta, alguém me perguntou há algum tempo atrás… Eu explicarei isto enquanto estou nisto. Ele disse, “Bem, a Bíblia diz que ela deve ter cabelos longos por causa dos anjos. O que os anjos tem a ver com a mulher?”
132 Eu disse, “O que é um anjo? É um mensageiro”. O que está Paulo dizendo? Se um verdadeiro mensageiro, um anjo de Deus descer, é melhor você estar de cabelos longos. Ele condenará a coisa. Isto é certo. Quantos tem… sabem que um anjo é um mensageiro? Exatamente certo. Um mensageiro enviado de Deus condenará isto. Disse, “É melhor ter cabelos longos por causa dos anjos”. Aqueles mensageiros enviados de Deus passarão, condenarão aquela coisa. Sim, sem dúvida, porque, um verdadeiro mensageiro de Deus, um anjo está ligado a Deus, e a Sua Palavra não pode falhar. Isto é exatamente correto. São Paulo diz ali, que mesmo se um anjo do Céu vier e ensinar qualquer coisa a mais, que seja anátema. Isto é correto. Agora encontramos que isto é a verdade, ela deve ter cabelos longos, esta é a sua cobertura.
133 Mas eu imagino estas bonita mulheres Moabitas, como eram bonitas, talvez tinham algumas preparadas como estas modernas Jezabeis de hoje. Mas, contudo, nem todas as mulheres! Eu penso que uma mulher é uma genuína jóia. Louvado seja Deus por uma mulher verdadeira. Vocês foram feitas pelas mãos de Deus. Mas uma verdadeira mulher é como um verdadeiro homem, eles seguirão a Palavra de Deus não importando o que diga o diabo, ou qualquer coisa falsa.
134 E dizem, “Nosso pastor diz que não faz mal fazer isto”. Não me importa o que o seu pastor disse. Se isto está contrário a Palavra de Deus, que a sua palavra seja mentira, e guarde a Palavra de Deus. Sem importar com o que a denominação seja ou o que ele seja, se ele tem qualquer coisa a dizer a respeito disto, diga a ele para olhar para a Palavra de Deus. Exatamente correto.
135 Oh, como poderíamos seguir em frente e ver Deus separando-os.. Nós teremos que parar em um minuto. Eu tenho algumas Escrituras aqui que eu quero simplesmente passar por cima delas, para chegar, me apressar para chegar ao fim. Então quando… o que aconteceu quando Ele tomou lugar ali, quando as mulheres Moabitas? Deus teve que separa-los outra vez. O que foi que ele fez?
136 Então veio Jesus. Agora chegaremos a algum lugar. Então veio Jesus, a imagem expressa de Deus, a semente da mulher, concebida por Deus Ele Mesmo. O grande Arquiteto construiu para Si Mesmo um corpo. Ele não teve que pedir emprestado nenhuma madeira de ninguém, de homem ou mulher. Ele construiu para Si Próprio uma casa. Oh, que coisa!
137 Eu penso em Estevão naquele dia quando ele estava ali de pé, disse, “Vós incircuncisos de coração e ouvidos, vós de dura cerviz. Sempre resistir ao Espírito Santo. Como vossos pais fizeram, assim também fazeis!” Disse, “Salomão construiu para Ele uma casa, mas não obstante o Todo Poderoso não mora em casas feitas por mãos, mas um corpo preparaste”.
138 Não teve que pedir emprestado tábuas em algum lugar. Hebreus, capitulo 11, eu creio que é no terceiro ou segundo versículo, diz que o “O mundo foi formado pela Palavra de Deus, as coisas foram feitas de coisa que não se vêem”. Deus simplesmente disse: “Haja”, e ali estava. Ele não teve que voltar e dizer, “Sra. Lua, me empreste um pouquinho de madeira? Sra. Estrela, posso pegar um pouquinho de cálcio?”. Deus não fez isto.
139 Ele não teve que dizer, “Maria, você me empresta um óvulo, eu desejo fazer um corpo para que então eu possa habitar nele”. Deus o Criador falou, e ela se tornou mãe imediatamente. Ela não era mãe, ela era simplesmente uma mulher carregando a Sua Semente. Isto é certo. Recordem, ela não era a mãe de Jesus. O mundo diz assim. Me mostre um lugar nas Escrituras onde Ele a chamou de mãe. Agora voltando a Palavra. “Mãe de Deus”, vergonha para você. Vêem?
140 Certo dia havia algumas pessoas que lhe disseram, “A sua mãe está lá fora Te procurando”.
141 Ele disse, “Quem é Minha mãe?”. Olhou para Seus discípulos, disse, “Aquele que faz a vontade do Meu Pai é Minha Mãe”.
142 Ela não era a Sua mãe, ela foi uma incubadora. Deus poderia ter usado algo mais, mas Ele queria mostrar o que era mais inferior e mostrar o que Ele podia fazer com aquilo. Levantar, algo do nada, este é Deus.
143 A imagem expressa veio, Jesus, o imaculado, o amado, o mais belo dos dez mil, o Lírio do Vale, a Rosa de Saron, oh, a Estrela da Manhã. O que era Ele? Para que Ele veio? Ouçam atentamente agora. Para restabelecer a unidade entre Deus e o homem. Oh, vê você isto, irmão?
144 Todas suas torres de Babel e todas as suas outras coisas lá atrás não deram certo. Todos seus frutos de seus jardins e tudo mais desagradou a Deus. Então Deus desceu e foi concebido no ventre de uma mulher, através de Si Mesmo, fez para Si Mesmo um corpo, e se tornou Emanuel, Deus conosco; nem Judeu nem Gentio, mas Deus. Ele não era Judeu, Ele não era Gentio, Ele era Deus. E os Gentios foi o mesmo tanto para Ele a qualquer tempo, somente que Ele tentou separar um Judeu para uma nação. Ele tentou fazer tudo para conseguir isto de volta, e a única maneira que Ele podia estabelecer isto era voltar para um individuo como Ele era no principio. Esta é a maneira que é hoje, para um individuo. Não para uma denominação; não para uma organização, não para um grupo de pessoas; mas para um individuo. Observem, para restabelecer a unidade entre Deus e o homem.
145 Ele era uma verdadeira oferta para o pecado. Ovelha, bodes, e outros, nunca poderiam tirar o pecado. Mas a vida… porque quando o sacrifício é morto e a vida de um cordeiro, a coisa mais inocente, não poderia voltar, aquela vida sobre o crente, porque ele era um ser humano, com uma alma, e a ovelha não tem alma.
146 Vêem, nada tem alma exceto o homem. Deus coloca… Ele está em uma forma animal, isto é verdade, mas ca… Ele está em uma forma animal, isto é verdade, mas Ele coloca uma alma nele. Foi isto que o fez diferente dos animais. Ele distinguiu o certo do errado quando sua alma entrou nele. Mas ele… Recordem quando Deus criou o homem em Sua Própria imagem, e então ele se tornou vivente. Vêem, ele se tornou aquilo, conhecendo o certo do errado.
147 Agora observem. Mas agora, nisto, Jesus veio e Ele era Deus. Não somente a vida de outro homem, mas a própria Vida de Deus, fazendo dele um filho de Deus, colocando-o de volta na mesma união que lê tinha antes da queda. Agora estamos obtendo a verdadeira unidade.
148 As pessoas, alguém me disse, “Irmão Branham, não é você unicista?” Não a organização unicista. Mas sou unicista com Cristo, vêem, mas não com a organização dos unicistas.
149 Ele pagou a dívida do pecado. Agora, em ordem para obter a unidade entre Deus e o homem, Jesus não poderia ter feito isto contando que Ele estivesse aqui em um corpo de carne. Então Ele tinha que se tornar a oferta do pecado completa para tirar a culpa do crente, vêem, tirar isto para que então o Espírito Santo pudesse entrar no homem, e fazer o homem e Deus unidos outra vez. Vêem, lá teria que haver algo para restabelecer.
150 Agora, o que poderia restabelecer? Quando o mandamento de Deus é cumprido. Poderia um Anjo cumprir isto? Ele não tem sangue. Poderia Deus ter cumprido aquilo? Ele não tinha sangue. E Deus se tornou carne e sangue em ordem para que Ele pudesse pagar o débito corretamente e tirar o pecado, porque esta é a única maneira. Torres de Babel lhes separando através da terra, tudo mais, organizações e coisas tem falhado de todas as formas, eles se misturam, o mundo e tudo mais, mas esta seria uma separação total. Glória!
151 Agora me sinto religioso. Bem, eu sinto como se eu pudesse tomar o meu tema agora e começar a pregar agora mesmo. Simplesmente me aquecendo agora para começar bem aqui, e já é hora de eu parar. Uhm! Talvez mais tarde eu terminarei isto, a unidade de Deus e o homem. Você compreende? Todos que compreendem digam “Amém”. (A congregação responde, “Amém” – Ed)
152 Vêem, esta é a única maneira que o homem poderia estar de volta a seu estado original outra vez, é para aquela pena do pecado ser paga. A pena do pecado é o que? Morte. “O salário do pecado é a morte”. E Deus disse, “No dia em que dela comerdes, no dia que tiverdes este relacionamento, este é o dia em que morrerás”. E quando isto aconteceu, isto rompeu o seu companheirismo, e relacionamento e tudo mais com o homem, e não poderia voltar mais até que aquela pena fosse paga. E ninguém era digno de pagar isto, porque caíram como seres humanos, porque cada criatura está sob o ser humano, e ele havia caído. Glória! Oh, irmão!
153 Irmão Mac, eu não te vi assentado ai, Deus te abençoe. Nós cremos nisto, irmão Mac. “Vir sob a pena de morte”. O irmao Mac aqui era o pastor daqui do Tabernáculo quando eu sai. Sim. Agora, outro bom velho batista, Missionário Batista aqui embaixo que tem o Espírito Santo. Vêem? Observem agora, eles entram na unidade de Deus.
154 Agora, quando vemos isto, vemos que a pena deve ser paga, e não… A forma mais alta de vida animal é o ser humano, e o ser humano caiu, ele mesmo. Então como pode um humano salvar o outro? Isto toma Deus. E Deus, em Espírito, não podia morrer. Então, “Deus tinha que trazer a Si Mesmo um pouco mais baixo que os Anjos”, Hebreus capitulo 1º, versículo 1º. Teve que fazer a Si Mesmo inferior aos Anjos em ordem para tomar a morte, para pagar a pena, para trazer a unidade entre o homem e Deus outra vez, para que então o Espírito Santo pudesse voltar.
155 A dívida do pecado foi paga. Jesus teve que fazer isto para enviar o… o… o Espírito Santo de volta, para unir o povo outra vez como era no Jardim do Éden. A vivida foi paga quando Jesus morreu. Aquilo ficou determinado. Amém, irmão! Se eu pudesse levar isto até lá no fundo, vêem. A dívida foi paga. Aleluia ao Cordeiro! A dívida está paga. E cada homem e mulher que está me ouvindo nesta manha, ou me ouvirá através da fita, a sua pena foi paga. Não descreia da Palavra de Deus outra vez. Volte para a Palavra outra vez. Volte para a Palavra! Não creia que isto… Ele era a Palavra. Glória! Eu sinto como que gritando, honestamente eu sinto. A pena foi paga. Está tudo terminado. Não é de se admirar que os Anjos gritavam e cantavam, os hinos do céu tocaram. Sim, senhor, a ovelha perdida foi encontrada! Uma propiciação foi feita por ele para ser restaurado outra vez, as águas da separação, a Palavra de Deus que o lava da sua iniqüidade, quando a Palavra morreu em meu lugar e ressuscitou outra vez e se tornou grávida em minha vida, em meu coração. Amém. A pena foi paga! Está acabado. Nós somos redimidos.
156 Não pela igreja Católica; embora nós sejamos os católicos corretos, o católico apostólico. Sim, senhor. Não Católico Romano com seus dogmas, eles negam esta Palavra com seus dogmas; tudo é dogma, não a Palavra. Metodistas, Batistas, que vergonha, mais amantes da iniqüidade do que amantes de Deus. Amantes do prazer, procuradores do mundo, prazeres, porcos condenados ao matadouro. O diabo está enviando seus instrumentos ai fora abafando aquela coisa em você como Satanás fez no Jardim do Éden. “Bem, todos nossos ministros tem uma educação. Eles tem o Ph.D., LL.D”. Isto não significa nada. Negam aquela Palavra, isto continua sendo um truque do diabo. Eu vos tenho provado isto através da Palavra nesta manhã, depende de você de agora em diante.
157 Os discípulos, mesmo andando com Jesus, eles não tinham nenhuma unidade. Eles não tinham nenhuma unidade. Não, eles discutiam, “Quem será o bispo depois disto. Quem é o maior em nosso meio?” Eles não podiam nem mesmo crer em Jesus. Eles não podiam compreende-Lo. “Tu falas em parábolas. Diga-nos claramente o que querer dizer”. Ali não havia nenhuma unidade entre Jesus e os discípulos, ou dos discípulos para Jesus, e os discípulos um entre o outro.
158 Não imporá, aquilo vai te mostrar, irmão. Ouçam atentamente agora, eu quero que isto fique grudado bem no fundo de seu coração. Vêem? Deus tem um plano. Fora daquele plano, não me importa o quanto de sabedoria tenha atrás daquilo, o quanto de bons milhares de dólares de edifícios, quantas escolas de teologia, quantos homens santos e isto santo, e santo, e santo, santo, não faz nenhuma diferença de modo algum, se uma Palavra da Bíblia de Deus é negada, é do Diabo. Agora, eu vos provei isto através da Palavra escrita de Deus, do Novo ao Velho Testamento, e eu a trarei de volta até o dia se vocês permanecerem comigo por poucos minutos.
159 Os discípulos que andaram de mãos dadas com Jesus, comeram com Ele, dor miram com Ele, viram os Seus milagres, e estavam associados com Ele, tão perto como nenhum irmão poderia estar, e mesmo assim eles não tinha isto. Eles não estavam preparados para pregar o Evangelho. Jesus disse, “Não preguem mais, nem mesmo tente. Você espere lá em cima na cidade de Jerusalém. Eu vou enviar sobre vós a promessa que lhes foi dada. A qual vos unirá então”.
160 “Agora, Pai, eu oro para que eles sejam um exatamente como Tu e eu somos um. E eu…”. “Como Meu Pai tem me enviado para Pregar o Evangelho, então eu vos envio”.
161 E o próprio Pai que enviou o Filho, veio no Filho. Unidade é um. Ele disse, “Se eu não fizer as obras de Meu Pai, então não creiais em Mim. Mas se as Minhas obras que faço falam tão alto, vocês estão perfeitamente surdos, mudos e cegos se não vêem isto”. Oh, irmão! Disse, “Vós hipócritas! Você pode discernir a face dos céus, mas os sinais dos tempos vocês não podem discernir. Se vocês Me tivessem conhecido, vocês teriam conhecido Meu dia. Bem falou Isaias de vós. Vocês tem ouvidos, e são tão surdos que não podem ouvir. Os olhos, e tão cegos que não vêem!”
162 Bem, não disse o Apostolo Paulo, “Nos últimos dias eles terão forma de santidade e negarão o poder de sua eficácia”, E Escritura após Escritura, o que aconteceria nestas organizações nos últimos dias. Então eles querem saber por que eu clamo contra o sistema feito pelo homem do Diabo. Ver estes filhos preciosos serem seduzidos ai fora como uma ovelha indo para o matadouro. Traga-os para fora, Senhor!
163 Sim, os discípulos não tinham nenhuma unidade. Eles não podiam compreender a Jesus. Eles disseram, “Ah, quem pode compreender estas coisas?” Vêem? Deus não estava ainda neles. Eles estavam simplesmente associados em companheirismo. Eles estavam simplesmente associados com ele. Isto é simplesmente associados em companheirismo. Eles estavam simplesmente associados com ele. Isto não está acontecendo com muitos homens bons hoje. Eles não bebem, mentem, roubam, nada, mas não tem a unidade de Deus. Eles não são um com Deus ainda. Vêem, eles não poderiam ser. Oh, eles fizeram milagres. Eles expulsaram demônios. Aquilo não… aquilo não …
164 Eu li um artigo no jornal outro dia sobre aquilo, a respeito de expulsar demônios. As pessoas dizem, “Oh, irmão, estou lhe dizendo, é isto”. Aquilo não é isto! Um homem que expulsa o demônio e nega a Palavra de Deus, é um mentiroso. Sim, senhor. Ele diz que expulsa demônios . Eles alegam fazer isto. Ele não pode fazer isto se ele não está com a Palavra de Deus. Assim disse Jesus.
165 Agora, então veio o Pentecostal, Deus os fez um outra vez. Oh, que coisa! Então eles tiveram unidade com Deus. Deus estava neles. Agora, Atos, se você está anotando isto, Atos 4:32, a Bíblia diz que “Eles eram um em coração, uma alma e uma mente”. Oh, irmão. Por que? Eles haviam sido restaurados de volta para o original outra vez. A única coisa que eles haviam deixado para ser utilizado foi uma velha cidade, ou eles viviam aqui, um velho corpo chamado cidade ou templo, que eles viviam aqui, aquilo tinha que apodrecer, porque isto tem que morrer e corromper. Mas a vida espiritual, e em propósito e em visão, e tudo mais, eles eram um com Deus.
166 Oh, Adão, meus amigos abatidos, não deixem Satanás lhe dizer a sua mentira outra vez. Não deixe isto acontecer. Não deixe Satanás lhe dizer que a Palavra não significa exatamente o que Ela diz. Isto é correto. A Palavra significa… Sim, não aqui…
167 Eu estava falando sobre o batismo no Nome de Jesus Cristo. Isto é certo, a revelação daquilo vem. Esta é a Verdade. Mas o que um grupo de pessoas fez? Ajuntaram isto aqui e fizeram uma denominação disto, fizeram outra torre de Babel. A mesma coisa, jogaram isto bem naquilo. Certamente. Lutero fez a mesma coisa. Wesley fez a mesma coisa, John Smith fez a mesma coisa, Alexander Camplbell fez a mesma coisa. O Pentecostes fez a mesma coisa. Deus trata com indivíduos guardando a Sua Palavra. Deus simplesmente planejou trazer crentes a Si Mesmos, em uma verdadeira unidade, é receber o Espírito Santo. Então aqui está como…
168 Você diz, “Bem, irmão Branham, eu falei em línguas. Eu gritei. Eu fiz isto”. Se você ainda tem aquele tipo de espírito e nega a Palavra de Deus, você não tem a Palavra de Deus em você., você não tem o Espírito. Se você assentar e ouvir a Verdade ser pregada, e olhar na Bíblia e ver que Isto é a Verdade, e então recusar a fazer isto, este não é o Espírito de Deus. Não me importa o quanto voe falou em línguas, o quanto gritou, a quantas igrejas você pertence, ou quantas vezes você foi batizado ou nada mais. A Palavra é a Verdade. É isto que vindica a Verdade. Se você tem todas estas outras verdades então com a Palavra, amém, então você sabe que está indo para casa.
169 Como pode o próprio Deus que escreveu a Bíblia voltar e substituir por algo Sua Palavra? Vocês pessoas católicas que dizem que Pedro foi enterrado em sua igreja, e o seu espírito lhes dá o direito de remir pecados e coisas, como poderia Pedro, um Judeu, alguma vez suportar ídolos na igreja? Como poderia Pedro alguma vez recusar dizer que o batismo do Espírito Santo vem, e ele falou em línguas, e todas aquelas coisas poderosas que ele fez, e voltar e dizer para tomar esta hóstia, e Deus está naquele bolinho? Oh, é ignorância, ignorância espiritual!
170 Bem, agora, vocês Protestantes a mesma coisa, saem e estreitam as mãos do pregador, e dizem, “Eu aceito a Jesus como meu Salvador pessoal”, e voltam e vivem qualquer tipo de vida disto, e seguem em frente vivendo com o mundo. Outra torre de Babel.
171 Estamos chegando ao fim agora. Observe. Deus enviou o Espírito Santo, e o Espírito Santo é Deus Ele mesmo. Ele é O que fará a unidade entre Deus e o homem. Vamos descobrir. Agora vamos. Agora eu quero a sua total ate