Quem Nos Apoia?


Ele teria sido presidente dos Estados Unidos se não tivesse defendido—sido contra o uísque. Mas ele se filiou ao partido da lei seca e foi derrotado, porque os Estados Unidos não tinham cristãos suficientes para apoiá-lo. Mas Deus teve graça para apoiá-lo.

53-0604 O Anjo do Senhor

A questão de “apoiar” surge nas finanças e na política o tempo todo, e parece que todos precisam saber quem está apoiando tudo. Não se pode ir longe sem ter alguém que o apoie. Assim, quem nos apoia quando tomamos uma posição? Um que nunca perdeu uma batalha e nunca perderá!

Todos ouvimos falar da cura do congressista Upshaw, mas você já se colocou no lugar dele? Já pensou que posição tão firme ele tomou pelo que era certo? Sabia que ele até mesmo tentou concorrer à presidência e foi derrotado por um homem pecador? Ainda assim, nem uma vez ele renunciou à sua fé. Ele permaneceu firme em suas convicções por décadas, e com idade avançada, quando tinha 84 anos, Aquele que o apoiava mostrou que nunca nos deixará nem nos desamparará.

O seguinte artigo foi originalmente publicado no The Courier-Journal, Louisville, Kentucky, (23 de setembro de 1951).

 

Pastor, que parou de usar muletas com quase 85 anos, ainda defende a Lei Seca

Programado um discurso em Jeffersonville

Livre das muletas que usou por 42 anos, o Rev. William D. Upshaw, um ferrenho ativista da Lei Seca, apontou ontem para o símbolo da União das Mulheres Cristãs pela Temperança que usava no casaco e disse:

“Quero mostrar a esses cafajestes do álcool aqui que não arriei em nada a minha bandeira.”

Em fevereiro passado, prestes a completar 85 anos, o Sr. Upshaw lançou fora suas muletas em um reavivamento em Los Angeles realizado pelo Rev. William Branham, Jeffersonville.

“Eu cria que Deus poderia fazê-lo, e fez,” disse o Sr. Upshaw, cuja libertação da invalidez foi o clímax de uma ativa carreira.

 

“Meu coração saltou”

“Minha esposa colocou a mão em meu ombro enquanto o irmão Branham orava por minha cura, disse o Sr. Upshaw. “De repente meu coração saltou. Lancei fora as muletas e nunca mais as usei.”

O Sr. Upshaw falará hoje às 14:30 no ginásio da escola secundária de Jeffersonville. O Sr. Branham organizou a reunião. A Sra. Upshaw irá apresentar o “irmão Willie,” como ela chama o marido.

O Sr. Upshaw, ordenado ministro batista aos 72 anos, visitou Louisville pela primeira vez 50 anos atrás, durante uma reunião da Convenção Batista do Sul.

Ele voltou em 1927, desta vez de muletas, e foi nomeado vice-presidente da Convenção Batista do Sul.

Ele serviu como membro do Congresso pelo Distrito da Geórgia, que inclui Atlanta, e em 1932 concorreu a presidente pelo partido da Lei Seca.

Nada nos primeiros anos de sua vida despertou tanto interesse como quando ele lançou fora suas muletas. Têm chovido cartas convidando-o juntamente com a Sra. Upshaw a irem à Noruega, Finlândia, Alemanha, Jamaica, Filipinas, a outros países, e também a numerosas cidades americanas. Ele está pensando em viajar para a Jamaica no próximo ano.

Enquanto isso, ele quer cumprir uma tarefa: falar nos seis estados dos EUA onde nunca deu uma palestra. A Sra. Upshaw, que antes do casamento por 20 anos foi palestrante da WCTU (União das Mulheres Cristãs pela Temperança) da Califórnia, irá dirigir o carro deles durante a turnê.

Kentucky encabeça a lista dos estados que mais ouviram o Sr. Upshaw.

“Já falei em quase todas as cidades, de Hazard a Hickman, e de Pikeville a Paducah,” disse ele. “Desde que me tornei cristão, há 67 anos, tornei uma regra falar em qualquer igreja que abrisse as portas, independente de quão pequena fosse.”

O Sr. Upshaw ainda tem cabelo ruivo lustroso e abundante.

“Desde que lancei fora aquelas muletas, eu me sinto como um homem 85 anos mais jovem,” ele disse. “Na verdade, esta é a forma como a Sra. Upshaw me apresenta.”

E caminhou rapidamente pelo seu quarto de hotel em Kentucky para prová-lo.

 

Então, olhei para trás. Suponho que o irmão Baxter esteja sentado em algum lugar por aqui. Ele estava presente no momento. Talvez muitas outras pessoas tenham estado—estado—que estão aqui esta noite, tenham estado lá. Bem, por acaso olhei, passando pela audiência como uma sombra, e aqui vinha aquele velho congressista que estava sentado em uma cadeira de rodas; ele tinha sido aleijado, um inválido por sessenta e seis anos. Caiu quando tinha dezessete anos, tinha oitenta e seis anos: Congressista William D. Upshaw, congressista dos Estados Unidos. Dezessete anos de serviço. Eles o tinham trazido em uma pequena cama parte do tempo; em uma cadeira de rodas; ele tinha muletas com coisas por cima, para se ajustarem sobre ele, então, quando ele se levantou, eles puderam… Muitos de vocês o conheceram, talvez. Vocês o ouviram falar. Quantos conheceram o congressista Upshaw? Ora, com certeza. Vejam, vocês o conheceram. Muito bem.

E lá estava ele sentado lá. E eu olhei, e o vi com um terno risca de giz; terno risca de giz marrom e branco, indo, descendo por aquela audiência, em uma—como uma visão, indo, cumprimentando com seu chapéu. Foi ele que me levou…?… começou com esses chapéus assim. Ele os usava, cumprimentando com seu chapéu assim, muito sulista com sua hospitalidade, curvando-se para as pessoas. Eu sabia que ele estava curado. Então eu…

A visão havia me afetado de tal modo, que cambaleei sob o impacto do Espírito de Deus. Tenho certeza que vocês, crentes, entendem do que estou falando. Eu tentei. Vocês dizem: “Oh, irmão Branham, isso não faria…” Por que isso deixava Jesus tão fraco que até mesmo o… as ondas não O despertaram no barco? Por que Ele disse: “De Mim saiu virtude”? Por que o Anjo no tanque descia e curava uma pessoa, e isto removia o Anjo todo do tanque, talvez por um mês? Vocês não entendem. Por que Daniel ficou turbado em sua cabeça por muitos dias quando teve uma visão? Estão vendo? Difícil de entender, mas vocês simplesmente têm que crer.

Então, comecei a cambalear. Eu disse… “Parece que se o congressista, se Deus fosse curá-lo…” Agora, ele foi presidente da Convenção Batista do Sul por anos. Ele recebeu oração de milhares de pessoas. O Sr. Jaggers, na Costa Oeste, que realizou uma campanha lá, orou por ele muitas vezes. O Sr. Ogilvie, Sr. Ogilvie, eu creio, orou por ele várias vezes. E por toda parte diversas pessoas haviam orado por ele por sessenta e seis anos. Eu disse: “Parece que Deus o curaria quando o irmão era jovenzinho, quando seus ossos estavam—estavam—tinham cálcio neles e não esperar que ficassem velhos e quebradiços assim. Mas o Senhor Jesus o cura neste momento. Levante-se.” E lá, um homem que tinha sido inválido, e se posicionado pelo correto… Ele teria sido presidente dos Estados Unidos se não tivesse defendido—sido contra o uísque. Mas ele se filiou ao partido da lei seca e foi derrotado, porque os Estados Unidos não tinham cristãos suficientes para apoiá-lo. Mas Deus teve graça para apoiá-lo. E quando ele era velho, sentado lá, de oitenta e seis anos, o poder que ressuscitou Cristo do sepulcro, tomou aquele velho corpo retorcido e o endireitou, e o tornou um homem perfeitamente saudável ali mesmo; e ele caminhou até a plataforma como um homem normal, tocando o chão com os dedos dos pés. Viajou pelos Estados Unidos e por toda parte até a Inglaterra e perante Churchill e todos eles, testemunhando da glória de Deus. Curado.

53-0604 O Anjo do Senhor

Posted in Notícias.