O Furacão Harvey


O furacão Harvey é a mais forte tempestade a atingir o Texas em mais de 50 anos e ainda não cessou. Ele atingiu com força as cidades costeiras do sudeste do Texas no início da manhã de sábado e lentamente se deslocou para o interior, despejando 1,20 m de chuva em Houston. Após deixar a quarta maior cidade da nação, o monstro rapidamente voltou para o mar e, em seguida, se direcionou rumo a Beaumont, Texas e Lake Charles, Louisiana. Embora esteja se enfraquecendo, continua o seu dilúvio enquanto viaja para o nordeste através de Louisiana e, eventualmente, Mississippi e Kentucky. Ele ainda vai passar por onde moram muitos crentes.

O Harvey marca o mais extremo evento de chuva da história dos Estados Unidos. Cinco milhões de pessoas nas imediações de Houston receberam ao menos 1 m de chuva e grande parte da cidade ainda está debaixo de água.A cidade de Cedar Bayou foi assolada por 1,30 m, a leste de Houston; é a maior precipitação em uma única tempestade já registrada no território americano. Beaumont recebeu um recorde de 120 cm de chuva, aumentando sua precipitação anual para 220 cm, o que é um recorde para o ano (e ainda faltam quatro meses.) Já ouvimos falar de “inundação centenária” e “evento de precipitação centenária.” Isso significa que o evento tem uma chance em cem de acontecer em um determinado ano. Os meteorologistas dizem que esse é um evento milenar. A quantidade de chuva é simplestemente impressionante.

Sexta-feira, postamos um pedido de oração no “breves notícias” e nosso Senhor Jesus foi misericordioso. Embora milhões de pessoas tenham sido afetadas, centenas de milhares ficarem desalojadas e algumas perderem a vida, não recebemos relatos de problemas sérios com os crentes.

Entramos em contato com vários pastores nas áreas devastadas pela enchente no sudeste do Texas e sul da Louisiana. Eles nos informaram que muitos crentes estão isolados em suas casas porque as águas invadiram as estradas. Alguns foram até mesmo resgatados por equipes de emergência. Contudo, todos parecem estar em segurança no momento.

Neste exato momento, há centenas de crentes ouvindo o vento e a chuva baterem em suas casas e propriedades. O julgamento de Deus está caindo em torno deles, mas a Noiva não tem nada a temer. Ela está descansando salva e segura nos braços de nosso Senhor Jesus.

A oração é a chave, é a resposta. A oração muda as coisas. É a arma mais poderosa que já foi colocada na mão do ser humano. Não há bomba atômica ou de hidrogênio tão poderosa quanto à oração.

61-0207 Expectativa

Fotos

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

 

Posted in Notícias.