O Grande Eclipse Americano


Na segunda-feira, 21 de agosto às 9:06 da manhã, o sol vai começar a escurecer nos céus sobre a costa de Oregon. Aproximadamente uma hora depois, às 10:19, o brilho do sol estará completamente bloqueado pela lua. A temperatura vai cair de modo perceptível, as estrelas ficarão visíveis e uma estranha escuridão se espalhará pela terra. A escuridão durará mais ou menos 2 minutos. Vai marcar o princípio do que está sendo chamado de “O Grande Eclipse Americano,” e sua trajetória irá cortar os Estados Unidos ao meio.

Um eclipse solar acontece quando a lua passa entre a terra e o sol, bloqueando todo o sol ou parte dele. Em termos simples, a área da terra que vê o eclipse total é a que está na sombra da lua. Em um eclipse total, o sol é completamente coberto pela lua por um período de tempo. A terra está girando e a lua gira ao redor da terra, de modo que a sombra da lua se move pela face da terra. A trajetória que fica completamente coberta pela sombra da lua é chamada de “a trajetória da totalidade.”

A partir de Oregon, a trajetória da totalidade percorrerá desde a costa oeste até à leste. Vai passar por Idaho Falls, Idaho; Casper, Wyoming; Lincoln, Nebraska; Jefferson City, Missouri; e Paducah, Kentucky. Aqui em Jeffersonville não veremos um eclipse total (não estamos na trajetória da totalidade). Nossa porção do eclipse começará aproximadamente à 1:00 da tarde, com o máximo de 96% do sol coberto às 2:27. A trajetória continua em direção ao sudeste, passando por Nashville, Tennessee; e então para a costa leste em Charleston, Carolina do Sul às 2:46 da tarde.

Eclipses solares são relativamente comuns. A última vez que os Estados Unidos viram um foi em 1979, mas este é muito importante para nós. Do começo ao fim, será o único país por onde percorrerá a trajetória da totalidade. A maioria dos eclipses vagueia sobre os oceanos, ilhas e continentes sem se importar com a paisagem ou fronteiras nacionais. A última vez que isso aconteceu nos Estados Unidos foi em 13 de junho de 1257, bem antes do país sequer ser descoberto.

O que há nisso? Sabemos que tem estado aqui por seis mil anos; temos registros disto, que está pairando aqui no mesmo ponto. E eles podem cronometrá-lo com a lua e as estrelas tão perfeitamente ao ponto de não errarem um segundo. Podem prever com vinte anos de antecedência quando será o eclipse do sol, quando a lua e o sol irão passar.

Tudo opera em harmonia com Deus, toda a criação de Deus, exceto o homem. De modo que o homem é Seu filho, aquele que pensa que sabe um pouquinho mais do que o Pai. Assim tentamos decifrar, ao invés de simplesmente crer no que Ele disse a respeito. Só isso.

60-0731 Mostra-nos o Pai, e Isso Nos Basta

Fonte: Voice of God Recordings
www.branham.org

gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.