O Reverendo Billy Graham


E um moderno Billy Graham, como, foi até esta cidade aqui, e Deus o abençoou, e o enviou como um mensageiro para o mundo denominacional. E ele não facilitou as coisas. Ele colocou-as em seu devido lugar. De tal maneira… Ele sabia como expressar a Palavra de—de arrependimento como nenhum outro que eu conheça, que eu me lembre. Ora, por quê? Esse é o seu ministério. É para isso que foi chamado. Mas isso certamente representou o que aqueles Homens tinham em confirmação de seus ministérios.

62-0521 Convencido Então Preocupado

Após todos os esforços e sucesso que o Reverendo Billy Graham teve neste mundo, o Senhor viu que era o momento de levar o Seu servo para o lar. William F. Graham nasceu no dia 7 de novembro de 1918 na fazenda de laticínios de seu pai em Charlotte, na Carolina do Norte. Em 1934, durante as reuniões de reavivamento realizadas pelo evangelista batista Mordecai F. Hamm, o jovem Billy Graham entregou o coração ao Senhor, aos 16 anos.

Em 1939, Billy Graham frequentou o Instituto Bíblico da Flórida, onde estudou as Escrituras e foi ordenado ministro naquele mesmo ano. Mais tarde em 1943, ele se formou no Wheaton College em Illinois e se casou com a sua companheira de escola, Ruth McCue Bell.

Ao terminar a faculdade, Billy Graham ministrou na Primeira Igreja Batista em Western Springs, em Illinois. Foi então que tornou-se membro de uma organização chamada “Youth for Christ”, criada para ministrar aos jovens e militares da Segunda Guerra Mundial. Foi em 1949, numa cruzada em Los Angeles que durou mais de oito semanas, que Billy Graham começou a receber reconhecimento internacional como um jovem evangelista promissor.

Atualmente, nosso irmão é reconhecido mundialmente. Seu ministério alcançou os quatro cantos da terra, e não existe um nome tão conhecido no círculo religioso como o de Billy Graham. Ele pregou para mais de 210 milhões de pessoas de mais de 185 países. Billy Graham também fundou a Associação Evangelística Billy Graham em 1950, que alcançou milhões de pessoas através de filmes, rádio e televisão; também escreveu 25 livros. Verdadeiramente Billy Graham foi uma testemunha para todo o mundo.

Como sabemos, o irmão Graham, era nada menos que um anjo mensageiro enviado por Deus para chamar almas ao arrependimento. O irmão Branham comparou ele e Oral Roberts aos Anjos que foram enviados a Sodoma para chamar Ló e sua família para saírem daquele lugar pecaminoso. Nós nos juntamos aos cristãos de todo o mundo em agradecimento a Deus pela fidelidade de nosso irmão ao seu chamado.

Aqui estão mais algumas citações sobre o Rev. Graham.

Note agora, Ló estava em Sodoma. E dois Anjos foram até Sodoma, para pregar o Evangelho, chamar os justos para saírem do meio dos incrédulos. Está certo? [A Congregação diz: “Amém.”-Ed.] Um moderno Billy Graham. Eles não realizaram muitos milagres; os feriu de cegueira, os quais, pregando a Palavra ferem o incrédulo de cegueira. Mas um perfeito, moderno Billy Graham. E você já notou? De todos os grandes homens que já tivemos no mundo, pregadores, desde os dias de Jesus Cristo; Sankey, Moody, Finney, Calvin, Knox e assim por diante, sucessivamente, nunca tivemos um homem que terminasse seu nome em h-a-m, como Abraão [Em inglês: Abraham–Trad.], mas G-r-a-h-a-m. Mas note, seis letras, G-r-a-h-a-m, seis. A-b-r-a-h-a-m tem sete. Nunca tivemos isto, mas há um mensageiro em Sodoma: “Sai para fora”. E Deus enviou o homem certo, Billy Graham, chamando-os para saírem de Sodoma. E eles receberam o sinal da pregação do Evangelho. E estão aceitando hoje, o mundo todo, pelo notável e precioso irmão, Billy Graham, com uma mensagem de salvação, e “Saia de Sodoma!” É isso. Com seu nome terminando em “h-a-m”, que significa “pai dos povos, ou nações.” Mas também houve um mensageiro, que ficou com Abraão. E note, como Ele disse, Ele lhes deu um sinal.

63-0627 Jesus Cristo é O Mesmo Ontem, Hoje e Eternamente


“E assim como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem. E assim como os dias de Ló,” quando um moderno Billy Graham e Oral Roberts desceram para dentro de Sodoma e pregaram àqueles sodomitas, e cegaram os seus olhos, veja, com o Evangelho. Um só Anjo permaneceu atrás, um Mensageiro com Abraão e o grupo Eleito, e que tipo de sinal Ele fez? Está vendo? E do que Abraão O chamou? Eloim, Deus manifestado em carne. Jesus mostrando que Ele próprio, Deus Nele, será manifestado em Sua Noiva nos últimos dias! Oh, que coisa, que coisa! Simplesmente nenhum fim para isto; simplesmente uma revelação de Deus! É Eterno, simplesmente mantém se movendo interminavelmente sem cessar.


Ao mesmo tempo, há um ano ou dois, houve um grande homem que passou por aqui chamado Billy Graham: um ilustre, maravilhoso servo do Senhor. Ele veio à esta cidade, e rugiu com voz de julgamento a vocês. Condenou o comportamento das igrejas e suas maneiras formais e frias. Condenou a política deles. Condenou duramente. A cidade de Shreveport estava muito religiosa durante o reavivamento. Quando ele deixou a cidade. Até mesmo o meu amigo, o irmão Moore, ligou para mim dizendo: “Irmão Branham, queria que o irmão viesse e orasse pelos enfermos.” Disse: “A cidade de Shreveport inteira está inclinada para Deus desde que aquele homem passou por aqui.” Por que esqueceram-se tão rápido?

54-0411 A Tua Fé Te Salvou


Outro dia quando eu soube que o nosso irmão Billy Graham estava com pedras nos rins, e estava no hospital ou em algum lugar na Alemanha e…?…coragem… Disse: “Eu pregarei se me levarem até ali em uma maca.” Parei meu carro. Eu estava dirigindo na estrada, e parei o carro e disse: “Querido Deus, retira isso do homem, para que ele possa ir ali. Ele é Teu servo, e está ali tentando…Somos um grande reino de crentes protestantes. Unidos permaneceremos, e devemos permanecer unidos no poder da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

54-0720a O Maníaco de Gadara


Podemos discordar. Billy pode dizer: “Eu não…Irmão Branham, não creio em cura divina.” Ele poderia. Isto não me faria pensar mal dele. Ele ainda assim é meu irmão. É isso. Algum irmão poderia dizer: “Irmão Branham, não concordo com você.” Isso não faz diferença alguma. Todos estamos tentando ver Sua face adorável. E somos humanos; podemos discordar. Se—se eu fosse comprar um automóvel esta tarde, eu poderia comprar um carro diferente do que Billy Graham compraria. Ele poderia argumentar sobre seu carro, e eu sobre o meu, todavia ambos estamos em carros; é tudo o que precisamos.  Deste modo, penso que desde que estamos em Cristo. Amém. É isso…?…

54-0720a O Maníaco de Gadara


Algumas semanas atrás eu estava em Karlsruhe, na Alemanha. A igreja ali que parece ser zuingliana não luterana, mas eles tinham…eu fui ali. Billy Graham estava lá uma noite em Zurique, e entrei no segundo dia. E meu anúncio estava junto ao de Billy Graham. Billy Graham tem um lugar em meu coração como um verdadeiro servo de Deus. Ele prega o arrependimento e está fazendo um excelente trabalho. Deus está usando-o; sabemos disso.

56-0129 O Sobrenatural


Veja, a igreja em Zurique e na Suíça e na Alemanha não creem que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Elas dizem que Ele é o filho de José chamado o Filho de Deus. Isto se choca com o próprio fundamento do cristianismo. Ele era o Filho do Deus vivo nascido da virgem. E Billy Graham nunca mudou isso; ele pregava da mesma maneira. Sim, senhor. E eu sabia que seguiria logo atrás.

56-0129 O Sobrenatural


Observem. Para a igreja que estava em Sodoma, no mundo…Agora, algum dia desta semana, vamos tomar a marca da besta e o Selo de Deus. E ver como isto começou no Éden, e vem até onde Caim saiu da Presença de Deus para tomar a sua esposa; como Sete permaneceu na Presença de Deus e tomou a sua esposa. Como as igrejas de diferentes maneiras saíram com suas organizações para—saindo com seus sistemas de organizações e fizeram para si uma—uma igreja, uma noiva. E quando a real e verdadeira igreja permaneceu com Deus, perfeitamente…

Agora, aqui está o que aconteceu, quando estes homens foram ali. E não é estranho como Ele mudou o nome de Abraão, de Abrão para Abraão? E o mensageiro foi até ali para pregar para essas pessoas, para tirá-las, e neste último dia o mensageiro que é enviado para aqueles sodomitas, e para chamá-los para saírem desses lugares, é chamado G-r-a-h-a-m? Não é B-i-l-l-y S-u-n-d-a-y, Sunday, mas G-r-a-h-a-m: um mensageiro. Mostre-me um mensageiro eclesiástico que permanece em sua posição hoje. Não há na terra, para a igreja cristã, como Billy Graham. O que ele está fazendo? Clamando: “Saia dessa coisa. Separe-se,” com uma palavra de justificação, para chamá-los e separá-los.

61-0423 Abraão e Sua Semente Após Ele


Então veja o porquê de termos nosso nome em um míssil por aí em algum lugar. Veja onde o julgamento está. Note. Certamente estamos condenados. Há o grupo de Billy Graham ali, pregando para aquele “Ló, saia de Sodoma. Saia de Sodoma. Saia de Sodoma.” Acho que talvez o rapaz não saiba disso, ou o homem. Penso que ele tem cerca de trinta e sete anos, ou quarenta, não, cerca de quarenta e quatro ou por aí, quarenta e cinco. Não sei como Billy…Disse, bem, ele está se aproximando dos quarenta. Mas de qualquer forma, como os homens, talvez, não percebam o que é isso. Está vendo? Ali está ele. Ele é o mensageiro do dia para aquela igreja, não percebendo que ele teve que ser chamado desta maneira. Como ele…Tudo…Você diz: “O que esse nome tem a ver com isto?” Por que Ele mudou o nome de Jacó? Por que mudou todos os demais nomes quando vinham até Ele?

61-0423 Abraão e Sua Semente Após Ele


Note, o Anjo que mudou o nome de Abrão para Abraão, escrito A-b-r-a-m…?… A-b-r-a-h-a-m [em inglês], dando a ele parte do Seu Nome. Abraão, Eloim, porque ele era para ser pai das nações, também. E a igreja intelectual, por todas as eras, nunca recebeu um mensageiro que foi internacionalmente conhecido, com um nome terminado em h-a-m. Está vendo onde está? O moderno Billy Graham em Sodoma. “Saia deste lugar.” É isso o que Billy Graham está clamando. “Saia deste lugar; o fim está próximo.” G-r-a-h-a-m, nunca na história da igreja, mas é este. Observe o nosso Senhor referindo-Se a isto.

61-0516a Jesus Cristo é O Mesmo Ontem, Hoje e Eternamente


Como lhes disse a semana toda, mostrando de perto, e provei para vocês, sobre nunca na história termos tido um evangelista no campo: Sankey, Moody, Knox e Calvino para aquela igreja formal e fria ali, para as igrejas de Ló em Sodoma, eles nunca receberam o Espírito Santo e nasceram e saíram dali. Mas temos ali um maravilhoso mensageiro hoje chamado Billy Graham: G-r-a-h-a-m, como Abra-ham [Em inglês]. Entenderam? Há uma igreja eleita. Há…Observe que tipo de mensagem foi pregada à eles: “Saia, saia, saia, saia.” Mas o que esse Homem faz aqui? Ele mostrou-lhes um sinal, com Suas costas viradas para a tenda. Está vendo? Aquela era a igreja eleita. Oh, não durmam, amigos. “Então despertem, santos do Senhor. Por que dormem quando o fim está próximo? Preparem-se para a chamada final. E a chamada está sendo feita. Tenham fé.

62-0722 Mostra-Nos o Pai, o Que Nos Basta


Vejam Billy Graham, aquele grande evangelista, ali em Sodoma, condenando severamente, fazendo milagres. Mas “Saia deste lugar. Arrependa-se ou pereça.” Ele clama. E ouçam, houve grandes homens no decorrer das eras. Tivemos Moody, Wesley, Sankey, Finney, Knox e Calvin desde o início. Mas nunca tivemos um mensageiro para a igreja nominal que seu nometerminasse como o de “Abraham,” para mostrar que ele era a semente de Abraão: G-r-a-h-a-m para a igreja nominal. Tivemos todos os tipos de nomes, mas nunca este. É isso. E agora, há um mensageiro enviado para a igreja eleita, Abraão. Observe o que Ele fez. Ele preparou ali, e disse: “Abraão…” Agora, lembre-se do dia anterior, seu nome era Abrão, e o nome de sua esposa era S-a-r-a-i, Sarai. Foi mudado para Sara, S-a-r-a e seu nome mudado de Abrão para Abraão.

62-0727 Queríamos Ver a Jesus

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Notícias.