Confiança no Senhor


Agora, não tomo o lugar do médico. Deus nos deu médicos e somos gratos por isso. Mas cabe a mim tentar trabalhar com o médico. Se o médico lhe deu todos os remédios que sabe dar, e você não consegue sarar, ou você está além do seu conhecimento médico, então sinto que temos direito de ir a Deus e pedir a Deus que nos ajude. Ele é—Ele é o grande Médico que prometeu que faria isso.

O seguinte testemunho é de uma irmã que não tinha plena confiança em seus médicos, mas em vez de colocar essa confiança no Senhor, ela tentou se curar com remédios caseiros.

Queria dedicar um momento para agradecer a Deus pelo que Ele fez por mim. Por cerca de dois anos, sofri com furúnculos. O que começava como uma mínima mancha, se transformava em um furúnculo enorme e doloroso. Isso me deixava com medo toda vez que eu notava um arranhão ou mancha na pele, porque sabia que havia grande possibilidade de ficar pior. Em alguns casos era a pior dor que eu já havia tido! (Não consigo imaginar quanta dor Jó teve.) Alguns levavam um mês para finalmente sarar. Vários me obrigaram a ir ao pronto socorro e ao médico, que simplesmente prescrevia um antibiótico e me dispensava.

Agora, não sou do tipo que toma muito remédio. Prefiro encontrar uma maneira natural de lidar com as doenças. Durante esse tempo, eu orava pela cura e usava meu lencinho de oração. Mas, ao mesmo tempo eu procurava as razões para esse problema de pele estar ocorrendo, e pesquisava quais tipos de remédios naturais iriam acabar com ele. Usava óleos essenciais toda vez que encontrava uma pequena mancha. Os furúnculos tornaram-se menos severos, mas no decorrer de alguns meses, um ou dois reapareciam.

Finalmente, enquanto ouvia uma fita certa manhã durante minha hora de meditação, o irmão Branham fez esta oração:

Agora, Deus, nós somos Teus pastores. Não somos homens de operações com faca ou de—de curas pela medicina. Nós temos uma coisa mui pequena e humilde, uma funda. Mas foi isso o que Tu puseste na nossa mão, uma funda da oração. O inimigo entrou e agarrou ovelhas de Deus. Agarrou pais, e mães, e crianças, arrastando agora pelo mato; mentes retardadas, e cegos, e tomados pelo câncer, e demônios.

Satanás, esta pequena funda da oração parece bem simples, mas sei o que ela fará. Estou vindo atrás daquela ovelha esta noite, para trazê-la de volta. Sai. Deixa-a. Sai dessa pessoa, tu, espírito maligno de enfermidade, e deixa-a. Eu te esconjuro, em Nome de Jesus Cristo, vá embora, e não retornes mais a elas. Que o Deus do Céu te repreenda, Satanás.

Jesus de Nazaré disse: “Se disseres a esta montanha ‘move-te,’ e não duvidares em teu coração, mas creres no que disseste, receberás o que disseste.” Portanto, em Nome de Jesus Cristo, eu pronuncio libertação a cada um aqui. Pela…

Satanás, tu podes dizer que não temos autoridade para fazer isto. Estamos levantando contra ti o Estandarte esta noite, Jesus Cristo. O Espírito Santo está aqui, provando que este é o Estandarte de Deus, e tu perdeste a batalha. Sai, em Nome de Jesus Cristo.

62-0119 Um Estandarte

Foi enquanto ouvia essa fita que percebi que não tinha entregado minha cura completamente a Ele. Parte de mim estava tentando encontrar um caminho através de uma cura natural. Embora não estivesse pondo minha fé nos médicos e seus remédios, eu a estava pondo nesses óleos e remédios naturais. Embora tivesse pedido a Deus para ser meu Médico, eu não tinha tomado completamente Seu remédio. Estava usando o meu próprio.

Durante aquela oração, entreguei minha cura completamente a Ele. Depois que o irmão Branham orou por mim, parei imediatamente de usar esses remédios, e sou grata a Ele de que desde então nem mesmo um único furúnculo tenha se desenvolvido. Louvado seja o Senhor! Deus é tão bom! Ele quer ser nosso tudo, e será nosso Grande Médico, se apenas Lhe permitirmos. Deus os abençoe!

Irmã Amber

EUA

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Testemunhos.